A Lei dos Homens e a Lei de Deus

mar 6, 2009 by     50 Comentários    Postado em: Artigos e Análises

lei de deus

Por Maurílio Ferreira Lima

O que deve valer? A Lei de Deus ou a Lei dos homens?

Nas sociedades modernas e democráticas não ha qualquer duvida, o que prevalece é a Lei dos homens. Universalmente, a Lei maior dos homens é a constituição do país. Todas as outras Leis nunca podem ser contra o texto constitucional.

E a Lei de Deus?

Esta Lei não pode existir em nível de Estado. Estado não tem religião, não tem time de futebol, nem partido político. Só nos tempos antigos a religião mandava no Estado, e este foi  um período tenebroso para a humanidade. Centenas de mulheres foram queimadas como bruxas, cientistas e filósofos foram para a fogueira por dizerem que a terra era redonda e girava em torno do sol. Uma guerra religiosa durou cem anos. As cruzadas foram feitas em nome de Deus para massacrar os mulçumanos, que até hoje querem se vingar colocando bombas em nossos países. Infelizmente em alguns países, sobretudo mulçumanos prevalece a lei de Deus e em nome de Deus.

No Irã, governado por um mulçumano fanático, uma mulher que ficou cega porque o marido jogou ácido nos olhos dela, pingará também ácido nos olhos do marido em praça publica. Com esse gesto o louco que governa o Irã quer mostrar à opinião publica que no Pais dele as mulheres tem direitos iguais aos dos homens. Enquanto durou a prevalência da Lei de Deus, em guerras, fogueiras e perseguições, a religião em nome de Deus matou mais que todas as pestes que acometeram a idade media.

E para quem vale a Lei de Deus?

Quem professa qualquer religião tem direito na sua vida privada, no seu comportamento de seguir a Lei do Deus que quiser, mas na rua tem que obedecer a Lei dos Homens. Um amigo meu passou um ano preso porque, servindo ao exercito na hora do juramento a bandeira, pediu a palavra e disse que não jurava a bandeira porque era testemunha de Jeová e que a religião dele não permitia juramento. Imediatamente foi preso e passou um ano em cana.

E quais outras diferenças entre a Lei dos Homens e a de Deus?

Primeiro, esta historia de arrependimento e perdão. Na Lei dos Homens se você mata alguém não adianta dizer que se arrependeu, pois vai responder processo por homicídio. As cadeias brasileiras estão lotadas de facínoras carregando pesadas bíblias, e se dizendo evangélicos. Quando são liberados geralmente voltam a matar e roubar. A outra diferença é que sociedade moderna muda de comportamento em pouco tempo e a lei dos homens precisa também mudar para atender os novos tempos. Hoje existem crimes que não existiam antes: sequestro relâmpago, crimes ambientais, cibernéticos etc. Precisamos escrever novas Leis e alterar ou revogar as passadas. A lei de Deus é imutável, foi ditada para ele e só se ele aparecesse outra vez poderia ser alterada.

Vejamos o caso do conflito judeu palestino. O judeu diz que foi o povo escolhido para Deus que lhe deu a terra prometida. O Rabino diz que o Alcorão foi ditado por ala a Maomé. Portanto seria necessário que baixassem na terra Alá e Jeová para termos paz no mundo.

Que alterações são necessárias para acabar essa confusão lei de deus/lei dos homens?

Retirar todos os símbolos religiosos dos órgãos públicos. Um Juiz não deveria julgar com um crucifixo pendurado na parede. O maior absurdo é o que está acima da mesa que preside os trabalhos da Câmara dos Deputados. É um enorme trambolho atrapalhando os trabalhos legislativos. Ela deve ser retirada de lá imediatamente.

Maurílio Ferreira Lima foi deputado federal

50 Comentários + Add Comentário

  • Ou seja, no fundo “A Lei de Deus” (ou a que nos fazem crer que seja) seria uma 2ª. Lei dos Homens, sendo esta baseada em costumes e religiões. Mas como em muitos pontos diversas religiões são antagônicas, seria “A Lei de Deus” de Deus?!

    Com relação ao último parágrafo, faz sentido a retirada, já que vivemos num Estado laico.
    Mas será que mudaria a conduta de Juizes ou atrapalharia menos os trabalhos nas Sessões da Camâra? Retirar os símbolos não retiraria as convicções de fé, religião das autoridades nas quais os mesmos possam se basear em suas decisões.

    • Você precisa de uma camisa escrita DEUS É FIÉL para ter convicção de que ele realmente é?
      E a frase “Lembra-ti de teu criador”, um simbolo não lhe faz lembrar?

  • Não vivemos em um estado laico, temos feriados católicos, temos crucifixos afixados em prefeituras, em secretarias, em empresas estatais , por aí vai. A constituição faz referência a Deus, o nosso dinheiro louva a Deus… E se a lei “dita de Deus” de Deus não se aplicar aos homens, se aplicará a quem??? Concordo como o “argh” , dá até alergia dizer isso, ex-deputado. Fora com esse trambolho todo. Deus precisa estar no coração…

    • Nós vivemos num país com varias culturas proveniente da imigração que ocorreu nos tempos da colonização; mas o que prevalece em relação a legislação que atua sobre o cidadão são as leis que regem na constituição para todo cidadão que vive nesta nação no caso BRASIL, mas todo aquele que conhece a Jesus e através dEle busca a cada dia seguir o caminho que Ele deixou para todo aquele que nEle cre, jamais irá perecer por causa da lei de Deus e dos homens; resumindo-se todas em duas maior”Amar a Deus sobre todas as coisas e a seu proximo como a ti mesmo; e a cabeça de cada um e o livre arbitrio é seu guia tanto podem levar á gloria quanto para a perdição…a lei de Deus é como um espelho olhe para ela e veja como sua imagem esta sendo refletida atrvés dela… reflita sobre o reflexo que voce vê… Graça e Paz seja vosco.

      • Amar a DEUS sobre todas as coisas, isso inclui Jesus, então, Jesus era o que estava próximo aos homens. Amar, raciocinar, Jesus, próximo, crucificar, justiça…comecem a pensar!

      • As vezes me olho no espelho e me acho lindo, logo penso…Vou redobrar o cuidado com meus pensamentos!

  • Infelizmente em alguns Países a lei de DEUS ainda permanece.
    O certo é que a lei de DEUS foi abolida na cruz do calvário quando quando CRISTO antes de morrer disse; TUDO ESTÁ CONSUMADO ”

    Hoje em dia prevalece o que esta escrito “Tudo que o homen semeiar, ele ceifará ”

    A nossa consciencia nos acusa ou nos defende das nossas atitudes e um dia prestaremos contas a DEUS.

    • VC JÁ PRESTOU ATENÇÃO REALMENTE NA LEI DE DEUS?
      QUEM FOI JESUS SEGUNDO JOÃO NO PRIMEIRO CAPÍTULO? SERÁ QUE JESUS SENDO ELE DEUS O MENTOR DA LEI, ABOLIRIA A PRÓPRIA LEI? A PALAVRA DE DEUS NÃO É IMUTÁVEL? ACREDITO QUE QUANDO ELE DISSE ESTÁ CONSUMADO, FOI A OBRA QUE ELE VEIO FAZER AQUI EM RESGATE LEVANDO SOBRE SÍ O PECADO DA HUMANIDADE.

      • Esta consumado…maldito é o homem que confia no homem.

    • Conhecemos a lei de DEUS, e essa, de quem é?

  • Detalhe a ser corrigido: “O Rabino diz que o Alcorão foi ditado por ala a Maomé.”

    Rabinos são judeus. Sacerdotes muçulmanos são imãs ou mulás.

  • Lendo este artigo me veio a mente a idéia de sua autoria pertencer a um “Mui Digno “Fariseu” da Secularização”. Sim, os argumentos postos para defender seu ponto de vista estão eivados da mesma estratégia encabeladora utilizada por aqueles que se arvoram em protetores de dogmas religiosos ou científicos Neste caso, proclamar a “necessária e urgente” separação IgrejaXEstado deve ser aplicada como um “purificador Tsunami”, arrancando crucifixos, Bíblias e palavras que remetam a profissão de fé em alguma religião, mais não em relação a alguma corrente política, uma ideológia mais moderninha qualquer ou mesmo alguma “seita” cientifica?
    Maurilio, meu véi, por que não te CALLAS?

    • O problema é que o ex deputado está preocupado com fatos que ocorrem em paises em que não aceitam o livre arbitrio, uma lei criada pelo próprio DEUS que os levam como consequência a obediência viverem em guerra. Deputado, cuidado com a maneira em que expõe se desespero, eu ia dizer seus pensamentos mais percebi que não pensou bem antes de escrever, cuidado para que não se torne um desobediênte.

  • Olá amigos, respeito todas as livres opiniões.
    Se o Arcebispo de Olinda e Recife – Dom José Cardoso, aceitasse o ABORTO, ele seria crucificado da mesma forma e estaria fugindo das normas e dogmas da Igreja Católica Apostólica Romana. Deixo um abraço para o ex deputado Maurílio e os outros participantes deste importante Espaço de Cidadania. Maria Helena // 81-9212.1767 * 8662.9242 * 9676.4467.

  • Acontece, Reci, que Maurilio tem razão, pelo menos em alguns pontos.

    Tome como maior exemplo disso, o conflito que se arrasta entre EUA X países muçulmanos, em que os estadunidenses, geralmente tão apegados à Palavra, né, sentiram-se extremamente à vontade para ir ao Afeganistão e ao Iraque para ROUBAR PETRÓLEO, não com o intuito de levar “liberdade, democracia e purificação religiosa” àqueles países; aliás, os dois primeiros são dogmas da Revolução Francesa inspirada no Iluminismo, e o último, uma “licença” retirada da Bíblia por um país PRETENSAMENTE PROTESTANTE, o MESMO TIPO de licença que a Igreja Católica utilizou na Idade Média para massacrar gente nas Cruzadas e no DESgoverno da Inquisição.
    Acho que vão me acusar aqui de anti-sionista até, mas por que Israel se acha com direito maior que os OUTROS palestinos em ter o território delimitado pelo Tigre e Eufrates como seu??? Digo OUTROS PALESTINOS, pois Jesus, que FOI CONSIDERADO JUDEU, POIS NASCEU ENTRE JUDEUS, NÃO NASCEU FORA DAQUELA REGIÃO. Portanto, o Revogador da Lei de Abraão, no Calvário, era PALESTINO!!! É só ter um pouco de senso e comparar a ESTÓRIA bíblica de Sua infância com os registros HISTÓRICOS sobre a região. Então, somente porque a Lei entregue (por quem?) a Abraão, que diz que tal região do mundo (bastante inóspita, por sinal) será de sua descendência pelos séculos dos séculos, dá direito de derramar o sangue de outros que não comungam de sua doutrina? E QUE INTERESSES os estadunidenses alimentam, sendo DECLARADAMENTE “CRISTÃOS” PROTESTANTES, em ajudar os israelenses a eliminar por meio de guerras politiqueiras a vida dos palestinos encurralados em Gaza, vivendo na mais absoluta miséria (para nossos padrões de “civilização”)???

    Você pode me responder algo disso, Reci?
    Fica a provocação para todos os outros comentadores.

    Abração, Jota

  • Bom, sua exposição me pareceu um pouco conflituosa e afastada do meu foco quanto ao texto do Maurilio. Contudo, posso lhe perguntar se há algum ponto de contato entre a reinvidicação pró-secularização das instituições públicas, pedida pelo autor (retiradas de crucifixos, entre outros jogadas para a platéia) e os seguidos pedidos dos deputados-pastores evangelicos para retirada dos feriados dedicados aos santos católicos?
    Por outro lado, me responda se nas academias os ritos e hierarquização das atividades cotidianas não se parecem com um ambiente dedicado a veneração de dogmas, ditos científicos, mais que um espaço dedicado a livre questionamentos?
    Por outreo lado, percebeu que nas mensagens postas aqui há uma total confusão, senao má fé, de verdade?
    Tem gente alegando que o arcebispo defende o estrupador, outros que a Igreja não se preocupa com os desvalidos e por aí vai…
    Quanto ao EUA, creio que não servem para exemplo do debate, nem mesmo a menção aos conflitos no oriente médio. É outro debate!

  • Ilustre Sr. Maurilio,,,,,,,,,,,,, refletindo em materia acima descrita, podemos imaginar que existem ainda fanatismo em todo mundo e ao ao contrário, aqueles que nao acreditam, ou acreditam cegamente nas leis de Deus. A palavra “refletir”, serve para revermos conceitos e mudarmos opinioes. Por isso, gostaria que o nobre ex deputado “refletisse” em um dos principais mandamentos de Deus – AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISA E AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO” . Será que o nobre Deputado em sua legislatura amou o próximo, elaborando leis que ajudassem os mais necessitados?. Essa é uma das mais importantes leis de Deus, e que poucos aplicam – A CARIDADE -
    No mundo atual somos regidos pelas leis dos homens, porém nao podemos esquecer que somos simples mortais e aqueles que acreditam na vida eterna em Jesus, terão que se explicar no dia do Juízo final. Colhemos o que plantamos!!!!!!!
    Grande abraço aos leitores e Sr. Maurilio esperando ter contribuído para revermos conceitos e ajudar ao próximo.

    Mauricio

    • Ajudar ao próximo, pense bem, estamos falando de leis que existem muitas falhas e bréchas. Se eu passar por um homem caido na rua passando frio e ao invés de abrigar-lhe, apenas cobrir-lhe com um papelão, você nem ninguém podera dizer que não ajudei aquele homem por que todos sabem que papelão esquenta. Vai contestar?

  • [...] dos homens? Nas sociedades modernas e democráticas não ha qualquer duvida, o. fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

  • Muito interessante esta polêmica. mais interessante é que o nosso Brasil é um país Cristão, GRAÇAS A DEUS e que, respeita as opiniões do povo. Nunca esquecendo: AMAR A DEUS sobre todas as coisas e ao PRÓXIMO como a si mesmo.cloé

    • Precisas abrir os teus olhos: o Brasil é um pais idolatra. e poucos cristãos.
      Só ver as romarias, o que é isso? é ser cristãos o ser idolatras. o dia a padroeira do Brasil o que é isso? cristandade ou idolatria? e etc

    • Graças a DEUS de ainda bem? Por esse motivo graças a DEUS? Qual o sentido do graças a DEUS? Se for de ainda bem rejeito, pois cabe a nós escolhermos obedecer ou não, se a maioria cre que existe um DEUS, por esse motivo, graças a DEUS.

  • Brasil país cristão? Quanta mentira! Existem sim, cristãos no Brasil, agora dizer que o Brasil é um país Cristão é relamente assustador. Aqueles que realmente são seguidores de CRISTO, podem dizer que são Cristãos. Mas viver conforme a maré da vida, enfrentando altos e baixos e optando em seguir aquilo que lhe convem, sem tomar a CRUZ de CRISTO, Não pode dizer, SOU UM CRISTÃO! As igrejas estão cheias de Adulteros que mesmo assim se dizem cristão, e com o aval das igrejas que se dizem NOIVA de Cristo. Pelo que estou vendo, espera-se que Cristo se submeta a NOIVA e não a NOIVA a CRISTO! Inersão de valores, é a marca generalizada de uma sociedade “cristã” hipócrita!
    Vamos esperar a legalização do casamento HOMOSEXUAL , e aguardar a atitude das igrejas que se dizem CRISTÃ.
    As igrejas, na sua maioria, nem sabe explicar o que significa AMAR A DEUS sobre todas as coisas e ao PRÓXIMO como a si mesmo!

  • A Igreja não poderá explicar o que já está explicado no manual que se chama Biblia. Cada um interprete segundo a sua sabedoria, que devemos pedir diariamente ao Espirito Santo, e jamais julgar ao próximo com o risco de sermos tambem julgados, com o mesmo peso. Se Deus nos deu o livre arbítrio, devemos ter sabedoria para discernir o que nos faz bem e o que nos atrapalha.Quem tem Deus no coração e na sua vida jamais precisará que alguem explique o que é amar ao próximo.As leis divinas são diferentes da Lei de Deus. Faça cada qual segundo a sua vontade e siga seu caminho conforme a sua sabedoria.[E dificil de explicar mas fácil de sentir a presença de Deus. Eu sinto, em todos os momentos e tenho em minha vida provações, nunca desanimo, pois amar a Deus é saber carregar a cruz que nunca é maior o peso do que podemos suportar. Louvado seja o Senhor que suporta nossas cargas e nos conduz à Vida Eterna.

    • Correção: AS LEIS DIVINAS SÃO DIFERENTES DA LEI DO HOMEM.Quando digitei houve engano.cloe

      • Bom-dia Cloé!

        Feita a correção, entendi.

        Nilton Corso

  • Deus está aqui.Aleluia. Eu sinto a presença dele aqui. E como [e que tu estás aqui? Por favor me rsponda>Eu creip emJESUS e voc?

  • Voces estão brincando comigo?Qum sãp voces? Eu CREIO EM JESUS e voces? Quem são?

    • Verdade!

  • Entendo que a Constituição é a norma maior de um pais, não ou povo, sendo ela a matriz de todas as demais Leis, pois o que for recepcionada por ela ou que consta por tema em seu bojo é incostitucional. A Lei Brasileira, que sofre grande influencia do direito romano, alemão e atualmente americano (anglo saxônico, por origem), todos esses foram influênciados pelo direito canônico, pois os romanos com justino e as Leis papais (bulas, editos, digestos e etc.), os germanos não só com Lutero, jhon Huss e outros, mas com os ensinos teológicos; Os ingleses pais dos americanos, sempre foram influenciados pelos ensinos biblicos é, tanto que nos EUA e Inglaterra, o juramento é com a mão sobre a Bíblia. Não obstante a isto, a Bíblia levou os homens a retirarem dela varios temas da vida cotidiana e transcreverem Leis, pois até pouco tempo, se era cristão, judeu ou mulçumano e, todos eles tem suas bases no antigo testamento. temos leis que versam sobre direito ambiental,(a Biblia fala sobre o descanso da terra) tributo (dá a César…), Penal ( Castigo), Civil (reparação do dano- de um animal que causa dano, reparação); direito previdenciário (acolhimento a viuva e os órfaos e as pessoas idosas), Leis trabalhistas ( os senhores tratar bem aos seus servos, lhe pagando o que é devido e, o emprgado cumprindo sua função); Muito maior contribuição a Biblia deu aos Direitos Humanos, neste caso escrevi sobre os direitos humanos nas Escrituras Sagradas – monografia depositada na Universidade Regional do Cariri – URCA.

    • E por que é sobre a biblia feichada e não aberta?
      Comigo é assim, sobra para o próximo.
      Vale apena pensar!

  • que otarios KKK

  • 1Cor 1,22-25
    S.Paulo diz que a cruz de Cristo, escandalo para os Judeos,
    é sabedoria de Deus! No AT a cruz éra sinal de morte, maldição etc… Hoje, em Jesus,a cruz e tornou-se sinal de salvação. Se você pensa contrário a isto, é um direito dado por Deus a ti (sua liberdade). Mas eu (tambem na minha liberdade),te convido a não fazer parte dessa Nova era.
    Onde João diz que até os escolhido seriam atraidos pela besta. Pois é…esta aí! E qual é a sua decisão???
    Deixe o Imaculado Coração de maria cuidar de vós e de sua família. Renda-se ao Amor!!!

  • Olá pessoal.
    O artigo “Lei dos homens e a lei de Deus”, me remeteu a Salomão no caso das mulheres e da criança morta.
    Feliz é a nação que tem a sabedoria do Senhor, seja num governante, ou num povo temente a Deus.
    Que Deus fique conosco sempre, shalon.
    Cristiane.

    • estou a menos de 1hora e é o suficiente pra entender que isso virou um debate religioso.
      Onde foram parar os instrumentos? Parece um bando de anjos e demônios debatendo.

  • deus ? mas qual deus essas leis se referem ?

    As leis de apollo ou Zeus ?

    deus hebreu ?

    ou as Leis de Tupã ?

    Como todos eles, sem exceção, pertencem a mitologia…
    não fazem sentido, nenhum deles…

  • Creio que se pararmos para pensar so um pouquinho, tendo um minimo de conhecimento da Bíblia como um livro sagrado e ao mesmo tempo histórico, poderemos chegar a conclusão de que: as lei dos homens só existem pq as leis de Deus não são cumpridas. Mesmo que as leis de Deus tenham surgido depois da a graça de Deus !

  • “O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.”
    não homens, mais imbecis dizendo-se homens,criaram leis em nome de DEUS para roubar e massacrar o povo,é verdade que precisamos das leis dos homens na terra,mesmo porque sem leis como viveriamos na terra?mais uma coisa tenho certesa,na palavra de DEUS como falamos,na bíblia sagrada,o unico livro perfeito na terra,onde contem tudo que o homem procurar,nos falou o senhor jesus no livro de mateus cap.6 v.10,venha o teu reino,seja feito a sua vontade,assim na terra como no ceu,se os homens realmente observasse as leis de DEUS, já mais odiaria os outros homens,o encinamendo ou a lei de DEUS é,amar o próximo como a si mesmo,quem ama não pratica maldade,tem carinho,tem cuidado.

  • A Lei de Deus é amar o próximo.

  • Creio que todos os participantes,até agora não souberão definir lei de DEUS.Esta não é somento amar ao proximo.A lei deixada por JESUS ´´e obdiencia a toda a palavra deixada por ele. Senhores procurem ler e entender A BIBLIA, de Gêneses a Apocalipse sem faltar uma so letra.

  • O comentário acima é endereçado a Papas ,Bispos ,Cardeais pastores que fantasiam a palavra de DEUS para enganar o incautos. JESUS jamais prometei enrequcimentos.Ele sempre pregou a humildade e amor ao proximo.

  • Muito interessante seu post. Mas pra mim as questões estão ainda mais em uma metaesfera do que isso. Começo questionando quem e como foram decididos as leis de Deus. Foram visionários e profetas que determinaram o que é lei de deus? Qual fundamento uma religião determina o que é ou o que não é algo que deus determina? A partir desta questão, inicia-se uma serie de questionamentos que podem ser feitos a respeito deste assunto. Na minha opinião (respeitando qualquer discordância), ainda temos inúmeros legados de nosso processo evolutivo, temos em nossa sociedade tabus e conceitos extremamente ultrapassados, que espero que nas próximas gerações isso seja estabilizado. Hoje temos dinheiro e religião como os grandes estopins das discórdias no planeta. Não adianta vir um protestante, católico, budista ou muçulmano dizer que a culpa é de um ou de outro. Isso sempre vai acontecer até que uma conscientização global ocorra (o que a maioria pode dizer que é utopia).

  • Qual o problema? Nas leis de DEUS não consta nada que não contenha na lei dos homens, só uma coisa me chama a atenção, na lei dos homens difícilmente pagamos pelo livre arbitrio, na lei dos homens.
    As vezes me sinto com as leis de DEUS na mão esquerda e as leis dos homens na mão direita fazendo uma força tremenda” Uunnaamm-ssee”. Sem os instrumentos DELE, nada pode fazer!

  • amar ao proximo como ati mesmo,maldito o homem que acredita no outro.ha antagonismo entre essas frases

  • Thank you so much for giving everyone an extremely marvellous chance to read in detail from this site. It’s usually so fantastic and stuffed with amusement for me and my office peers to search your site at the very least 3 times a week to read through the fresh things you will have. And lastly, I’m so certainly fascinated for the mind-blowing tips and hints served by you. Certain 4 points in this posting are really the most suitable I’ve had.

  • Um ex-deputado chamando um dos maiores simbolos católicos de trambolho assusta porque não demosntra um minimo de respeito aos cristãos católicos que a Constituição ampara, ainda bem que esse hipócrita é ex. Vivemos momentos de extrema ganancia e egoismo, onde as leis estão sendo criadas com segundas e até terceiras intenções, na parede tanto faz o crucifixo ou a capa da playboy, se não houver fé no coração e temor ao Deus vivo iremos responder pelos nossos atos sem a salvação de Cristo, que é isso que a Cruz representa, GRAÇAS A DEUS, quem quiser acreditar amém, quem não quiser o problema é dele.

  • É ,,, Leis, leis e mais leis… balela e blablabla,,, o Verdadeiro Deus. O “CRIADOR”. Só pede que cada um de
    nós abramos o coração para Ele. E só depois disso haverá entendimento dos mandamentos e não Leis..
    Saberia,, Todos os Sábios da Terra serviram ao Deus verdadeiros,, os outros são apenas meros imitadores da literatura conhecida como Bíblia ( Eu creio na Palavra de Deus).

  • de acordo com o cientista Edward Osborne Wilson “deus” está dentro da cabeça de cada ser humano considerado normal como o mesmo disse “a mente humana evoluiu para acreditar nos deuses, ela não evoluiu para acreditar na biologia” pois o sobrenatural comunicou uma grande vantagem através da pre-história, quando o cérebro estava evoluindo, veja os grandes teólogos que criaram as grandes religiões só existiram no passado a mais de mil anos, e a tendência é desaparecer as religiões, como dizem muitos ateus “a religião é veneno”uma das maiores religiões do mundo o “budismo” é uma religião sem ateu, podendo ate ser considerada mais como uma filosofia.Para Friederich Elgels “não foi deus que criou os homens, mas os homens que criaram deus”, só os que já morrem falaram que conversaram com “deus” os que ainda vivo estão imaginam que conversa.Os dogmas só trouxeram desgraça na humanidade

  • de acordo com o cientista Edward Osborne Wilson “deus” está dentro da cabeça de cada ser humano considerado normal como o mesmo disse “a mente humana evoluiu para acreditar nos deuses, ela não evoluiu para acreditar na biologia” pois o sobrenatural comunicou uma grande vantagem através da pre-história, quando o cérebro estava evoluindo, veja os grandes teólogos que criaram as grandes religiões só existiram no passado a mais de mil anos, e a tendência é desaparecer as religiões, como dizem muitos ateus “a religião é veneno”uma das maiores religiões do mundo o “budismo” é uma religião sem DEUS, podendo ate ser considerada mais como uma filosofia.Para Friederich Elgels “não foi deus que criou os homens, mas os homens que criaram deus”, só os que já morrem falaram que conversaram com “deus” os que ainda vivo estão imaginam que conversa.Os dogmas só trouxeram desgraça na humanidade

  • Tanto conhecimento com tão pouca sabedoria,na hora “h”nada disto importa ,diante da morte somos todos iguais e hoje pessoas que negam a existência de Deus ou em desrespeito a Seus Estatutos que são absolutos e em desobediência as Leis Naturais ,vivem em confusão mental e no fundo da alma se sentem vazios ,o vazio existencial esta impregnado em seu ser,humilhe-se diante do Grande Criador e reconheça que é pó e que diante da infinita Soberania :nós seres humanos não somos nada e dependemos totalmente de uma força maior somente para sermos feliz!Todo conhecimento em cinza se perde e só fica o vazio da alma!! .

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

abril 2014
S T Q Q S S D
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).