Desrespeito aos militares

set 23, 2015 by     22 Comentários    Postado em: Artigos e Análises

Por Raul Jungmann
para o Acerto de Contas

Para o estamento militar, alguns princípios são essenciais e constitutivos das suas relações internas e coesão. Dentre outros, valores como honra e disciplina são essenciais, basilares. Confiança também. Erodidas ou desfeitos, quaisquer uma deles leva necessariamente ao stress ou uma crise.

No dia 3 de setembro a presidente Dilma editou o decreto 8515, delegando ao Ministro da Defesa a movimentação do pessoal militar. Deu-se um rebuliço e um empurra-empurra, sobre quem era o responsável pelo ato, estando o Ministro da pasta em viagem ao exterior.

Sobre retirar dos comandantes militares funções que lhes eram tradicionais e devidas, o decreto 8.515 é ilegal, pois fere a Lei Complementar 67 de 1999, que expressamente lhes delega os atos relativos a movimentação de pessoal. Decerto, é incabível um decreto contrapor-se a uma lei.

Portanto, a retificação do decreto, dias depois, admitindo a subdelegação aos comandantes militares pelo Ministro da Defesa da referida movimentação, em nada resolve a questão, mas a agrava.

O Ministro Jacques Wagner se comprometeu em revogar o 8.515 num prazo de 15 dias, que vence essa semana. Entretanto, tudo indica que não o fará, levando a uma grave quebra de confiança entre ele e os comandantes militares…

Estes, na hipótese da não revogação, terão fundadas razões para concluir que foram alvo de uma armação para lhes subtrair poder.

Pode ser o ponto  de partida para o que não faltava nessa crise de governo que se agrava a cada dia: o até aqui ausente componente militar, com todos os seus corolários e implicações.

Ou seja, além de uma crise economica e política, teríamos uma crise de confiança dos militares no Ministro da Defesa e na presidente Dilma

Pode ser o ponto  de partida para o que não faltava nesta crise que se agrava a cada dia, o até aqui ausente componente militar, com todos os seus corolários e implicações.

___________________
Raul Jungmann é deputado federal (PPS-PE)

22 Comentários + Add Comentário

  • No Brasil, os dirigentes do Papai Estado podem tudo : 1) Desviarem milhões para uma ilhota falida em troca de “médicos” que não comprovaram ser médicos!
    2) Perdoarem a dívida de ditadores africanos que gastam milhões numa noitada.
    3) Lavarem dinheiro através de “consultorias” e “palestras” milionárias!
    4) Emprestarem bilhões a ditaduras de forma secreta!
    5) E etc e etc.

  • Os militares tem que tomar vergonha na cara e deixar de ser capacho de Dilma e do PT.

    Infelizmente o PT conseguiu, depois de décadas, infiltrar comunismo nas Forças Armadas, tem muita gente no exército que bate continência pra Che Guevara e idolatra Stalin.

    Os militares SÉRIOS e que não estão envolvidos com essa nojeira esquerdista tem que tomar uma atitude e colocar um fim na infiltração comunista dentro das Forças Armadas.

  • Os militares desrespeitam a sociedade ao defenderem as pensões vitalícias.
    Desrespeito, por desrespeito, isso ai não é nada.

  • O PT conseguiu o que tanto queria: avacalhar o exército. O próximo decreto vai substituir a tradicional parada militar por uma parada gay cheia de travestis. O PT quer ridicularizar e desmoralizar o exército perante a sociedade, pois assim enfraquece os militares.

  • O sonho de Dilma é colocar Fernandinho Beira-mar como ministro da defesa, Zé Dirceu como general-chefe do exército brasileiro e anexar o MST, as FARC e o PCC às Forças Armadas brasileiras. Como forças auxiliares, teríamos o exército boliviano, cubano e venezuelano. Fidel Castro e Maduro seriam os grandes conselheiros militares de Dilma.

    Esse é o exército dos sonhos do PT.

  • Não custa muito dizer que o ato editado se deu em nome de um comandante militar que sequer sabia de seu conteúdo, tampouco o próprio ministro da defesa, fato que, por si só, é suficiente para caracterizar improbidade administrativa. Não causou estranheza, principalmente quando a responsável pela sua edição é vinculada ao MST. Impressionante a imbecilidade da extrema esquerda em tentar aparelhar as forças armadas.

  • Exército brasileiro já era. O que temos são representantes petistas lá dentro que cumprem as ordens de Dilma. Os petistas aparelharam tudo.

  • Raul,

    Aqui pra nós… militar no Brasil vive no bem bom! Vai reclamar de que? Até um tempo desses filha de militar ganhava dimdim pra ficar solteirona!

    O assunto é tão minúsculo mas tão minúsculo que é feio tu expor desta forma fazendo estardalhaço!

    Deixe de jogar gasolina no incêndio!

    Ah! E aproveita bem visse? Porque na próxima eleição sei se tu fica não…

    Vejo em ti um Jarbas!

  • Kkkkkkk. O AC esta sem assunto ou o vereador/deputado esta desatualizado?

    Palhaçada.

    • Sem assunto porque quer, bem poderia dar uma girada na esfera estadual e municipal…

      Por exemplo: Sabendo que aumentar impostos para suprir a necessidade da máquina pública é a pior das soluções, qual a opinião do AC sobre a decisão do Governo de Pernambuco em majorar o IPVA, ICMS e etc?

      Ou ainda, a volta da CPMF é vista com bons olhos pelo governo de PE?

      • Lembrando que a dupla Lula Dudu criaram as bases para falência do Estado! É fundamental lembrar disso. Não é porque Dudu Precatórios passou a perna no Brahma que o PT não tem sua parcela de culpa!

  • O despreparo da presidente é incomensurável e essa foi mais uma mancada.

    O artigo é esclarecedor e oportuno.

    Mas como o Ricardo comentou acima, os milicos há muito se acovardaram e querem apenas que o soldo aumente e estão de camarote assistindo o circo pegar fogo.

    Enquanto isso, dólar a R$4,16 no câmbio oficial e R$4,65 nas corretoras!

    Crise de confiança!!!

    No DP saiu que 300 bares e restaurantes do Recife já faliram esse ano e que o PinUp vai fechar também. Em parte pelos altos preços, em parte porque a grana está curta.

    Pernambuco faliu e vai enfiar a faca na classe média que, como sempre, terá que pagar a conta das mancadas estaduais e federais.

    Dilma, Lula e o pt na LavaJato e com ibope nas trevas. Cunha e Renan investigados, Aécio e os avestruzes do psdb engaiolados (gaiola das loucas?).

    Quem poderia assumir a presidência?

    A crise não é pelos safados ou pela safadeza: é pela falta de um político minimamente honesto, competente e confiável. Reparem que não é preciso um santo, apenas alguém com o mínimo, digamos, 12cm. O mercado acha que só tem capado para suceder a Dilmaldita.

    E lá vamos nós ao fundo do poço!

  • A mocreia da dilma esculhambou esse chiqueiro chamado brasiu. Até cabaré de quinta categoria tem mais credibilidade que os militares. A Igreja Católica também está um verdadeiro puteiro, só tem comunista vagabundo disfarçado de padre nessa porra. Até o safado do papa comunista foi dar a bunda pra fidel e obama.

  • Os militares viraram cúmplices do PT. Tinham tudo para exterminar o câncer chamado PT, mas preferiram ajudar Dilma para ganharem aumentos e reajustes. Quando o PT afundar, se Deus quiser, os militares e servidores públicos vão junto. Duas inutilidades que só sabem parasitar no erário.

  • Milico tupiniquim só quer saber de moleza e mamação.

    Dilmão acabando com o país e os caras fingindo que não estão vendo nada.

  • Exército no Brasil é uma piada. Se os EUA, a Rússia ou a China invadirem esse lixo, os militares brasileiros são os primeiros a fugir junto com o PT. Até a Somália invade esse prostíbulo.

    • ahahahah
      Se tu disser isso o político profissional Raul Jungmann fica triste.
      A esperança dele é um golpe dos milicos.
      Mas, pensando bem, seria até uma boa os milicos livrar o país desses políticos parasitas, Jungmann incluso.

    • kkkkkkkkkk

  • Esse Brasil não tem jeito: https://www.youtube.com/watch?v=-qndkaTBwQ4

  • E o atual ministro da defesa, do PT, é muito fraco! Olha a fuga dele diante de uma pergunta da jornalista: https://www.youtube.com/watch?v=x_jgflhYYF4

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).