Hora da refundação

ago 26, 2008 by     16 Comentários    Postado em: Artigos e Análises, Esportes

torcida

Por Fred Arruda

Acho que não há muito que se dizer sobre o fim da série C para o Santa Cruz. Isso estava desenhado desde o final do ano passado. Alguns não quiseram enxergar, por razões diversas. Aqueles que vêm dando sustentação a Edinho no Santa Cruz já escolheram o nome do próximo presidente dos seus sonhos: Antônio Luiz Neto.

Nada contra o nome de Antônio Luiz Neto. Tudo contra o velho modelo de duas ou três pessoas continuarem a definir o destino do Santa Cruz. Tudo contra o modelo centralizador de gestão do Santa Cruz. Tudo contra a possibilidade do atual presidente concluir seu mandato. Afinal de contas, nem mesmo temos vaga assegurada para a série D de 2009.

É preciso antecipar urgentemente as eleições, pois a próxima gestão precisa começar a trabalhar com antecedência pro campeonato pernambucano de 2009 e pra Copa do Brasil de 2009. Está definitivamente na hora de refundar o Santa Cruz.

Sabemos que o presidente do Executivo não renunciará. Diz ele que isso é coisa de covarde. Querem maior covardia do que levar um clube da grandeza do Santa Cruz para a quarta divisão? Resta-nos apelar ao presidente do Conselho que, apesar de omisso, é torcedor do Santa Cruz e, até onde acredito, é um homem de bem.

Mesmo que sua motivação não seja por amor ao Santa Cruz; que não seja por respeito ao torcedor; que seja apenas por um lapso de dignidade do cargo que o sócio do Santa Cruz lhe conferiu e confiou: caro Alexandre Ferrer, convoque imediatamente o Conselho Deliberativo do Santa Cruz Futebol Clube para discutir e deliberar sobre a antecipação das eleições no clube. E que a lista de sócios seja imediatamente publicada. Que as eleições ocorram já. Pra que esperar por 15 de outubro?  Apenas pra atender às necessidades do candidato da situação, que também é candidato a vereador?  Convocar as eleições pra ontem é o mínimo do que se pode esperar do senhor nesse momento. Estivesse a sua empresa em situação de dificuldade, o Conselho já haveria se reunido. Não se omita mais uma vez.

Desabafo dessa forma, com ênfase e emoção, pois tenho a certeza que minha dor é compartilhada pela maioria dos torcedores corais. Permaneci calado até o último domingo em respeito às remotas chances que ainda tínhamos de nos manter na série C, mas nesse momento tenho a ousadia de me declarar porta-voz de mais de uma centena de amigos, ou simplesmente conhecidos relacionados abaixo, com quem tenho conversado ou trocado e-mails nos últimos meses.

ADILSON FERREIRA DE LIMA

ADILSON PAZ DE LIRA

ADRIANO ANTONIO DE LUCENA

ALBERTO CARDOSO C. REGO FILHO

ALESSANDRA HOLANDA

ALEXANDRE SERGIO DE CASTRO

ALEX MICRURUS

ALLAN RODRIGO DOS SANTOS ARAUJO

ANDERSON SEABRA

ANDRÉ CÂNCIO

ANDRÉ DUARTE

ANDRÉ GUSMÃO

ANÍBAL DE SOUZA

ANIZIO CARLOS DA SILVA

ANNA RITA DORNELLAS C. DE ALMEIDA

ANTÔNIO COSTA

ANTONIO FERNANDES MOUSINHO NETO

ARNILDO ANANIAS DE OLIVEIRA

ARTUR PERRUSI

CARLOS GILBERTO PIRES GALVÃO

CARLOS HENRIQUE F. LINS JATOBA

CARLOS HENRIQUE DE MOURA GOMES DE MELLO

CARLOS ROBERTO MIRANDA FILHO

CLAUDEMIR PEREIRA

CLESIO FERRO VANDERLEI

DANIELLE MENDES B. LEAL

DÉBORA NOVA

DIEGO GALDINO

DIMAS DA FONSECA LINS

EDGAR ASSIS

EDUARDO DE QUEIROZ CHAVES

EDUARDO ESTEVES

EDUARDO LACERDA TIBURTIUS

EDUARDO MAIA

EDUARDO PERES RAMOS DA SILVA

EDWARD OLIVEIRA

ELVSON CARDOSO

FABIANA DE AZEVEDO PIRES FERREIRA

FÁBIO DO REGO BARROS MARTORANO

FABIANO PINHEIRO GOMES

FÁBIO GUEDES ALCOFORADO

FABIO JOSE PASINI HARTMANN

FÁBIO MILHOMENS

FERNANDO HENRIQUE ARRUDA

FLÁVIO ARANHA

FLAVIO HENRIQUE DE H. LINS

FLÁVIO MARANHÃO

FLÁVIO UCHOA

FRANCIS ALBERTO TORRES COSTA

FREDERICO DIAS

FREDERICO MARANHÃO

GERALDO FERREIRA DE LIMA JR

GERALDO MAGELA

GERINO XAVIER FILHO

GILENO FERREIRA DE LIMA

HUGO VICTOR LIMA DE MOURA

HUMBERTO ANGELIM

ICLEIBER CALIFE

INACIO JOSE PIMENTEL FRANÇA

IVAN PATRIOTA

JOSÉ ANCHIETA

JOSÉ IRINEU “ZÉ QUINTAS”

JOSÉ MARIA SANTOS

JOSE PINHO DE SOUZA NETO

JOSE SOARES MIRANDA BELTRÃO

LEO BURGOS

LEONARDO JÚNIOR

LUCIANO MAGNO

LUIZ ALBERTO “LULINHA” NASCIMENTO

LUÍS NÉLSON “NELSÃO”

LUÍS VIEIRA

MARCELO BELTRÃO DE ATHAYDE MELLO

MARCELO RIBEIRO

MARCELO VIEIRA FERNANDES

MARCELO SILVA FILHO

MILTON DE OLIVEIRA SANTOS JR

MISAEL WANDERLEY DOS SANTOS

MISAEL WANDERLEY DOS SANTOS JR

MURILO MARINHO

NEVTON BORBA DE ANDRADE

NIVALDO BRAYNER

ONALDO POMPÍLIO

OSMAR GUEDES ALCOFORADO NETO

PAULO AGUIAR DO MONTE

PAULO BACELAR

PAULO BORBA SANTA

PAULO GUILHERME

PAULO ROBERTO M. DE AZEVEDO

PAULO SÉRGIO CAVALCANTI ARAÚJO

RICARDO CARVALHO

RICARDO PAREDES DA SILVA HONORIO

ROBERTO WANDERLEY FREIRE

RÓBSON SENA

RODRIGO VERAS

RODRIGO FALCÃO GOMES

RODRIGO VERAS DE ALMEIDA

RODRIGO MARANHÃO

ROGÉRIO MOURA

ROSIVALDO ARRUDA DE ARAUJO

RUI MONTEIRO JR.

SÉRGIO CABRAL DO REGO

SÉRGIO CORRÊA TRAVASSOS

SÉRGIO DE AZEVEDO

SERGIO MAGALHÃES

SÉRGIO MURILO

THIAGO TOMÁZ LOPES CORREIA

VALDEMAGNO SILVA TORRES

VÁLTER AZEVEDO

WÁLTER OCTAVIANO

WILTON MONTEIRO

16 Comentários + Add Comentário

  • Esse papo chato novamente?

  • ESTAMOS COM VC FRED ARRUDA…..FINALMENTE UMA PESSOA SENSATA E QUE SOME TODOS NÓS TRICOLORES……VÁ EM FRENTE QUE A GENTE TE SEGUE E APÓIA…

  • Fica Edinho!!!! Fica Edinho!!! Rumo a série E!

  • Caro Fred,

    Também leio o Blog do Santinha e acompanho suas palavras desde quando foi afastado da vice-presidência. De lá pra cá houve muitas tentativas de destituir o presidente Edinho do seu cargo, todas sem sucesso. Eu seria taxado de paranóico se dissesse que tudo isso foi um plano muito bem arquitetado para atirar o Santa Cruz da série A à série D em míseros 3 (eu disse três) anos… É, sem sombra de dúvida, uma proeza e tanto.

    Sou apenas um torcedor, mas pelo conhecimento que tenho em Administração vejo o clube de futebol como uma empresa qualquer. Uma empresa se sustenta por duas formas: com capital próprio ou com capital de terceiros. O Santa Cruz não possui capital próprio, pois quando acabaram com as divisões de base, acabou-se também significativa parcela de sua receita. Restou ao clube buscar dinheiro emprestado ou atolar-se em dívidas sem nenhuma responsabilidade das gestões passadas (nos últimos quinze anos, para falar o mínimo). Há também fortes indícios de desvio do dinheiro tricolor.

    Não adianta colocar a culpa somente em Edson Nogueira. Ele é culpado por ter sido imprudente ou omisso durante a sua gestão (dolosa ou culposamente, vai saber). Mas atribuo a maior responsabilidade no que o glorioso Santa Cruz se transformou hoje aos dirigentes das duas décadas passadas. Esses abutres confundiram o patrimônio tricolor com seus próprios interesses e aspirações pessoais. Usaram o Arruda como trampolim político e financeiro. Vale dizer, estão ricos e o Santa Cruz na merda. Se a justiça se fizesse presente aos tricolores, esses bandidos estariam devidamente processados, quiçá enjaulados.

  • O santa não merece que mais um politiqueiro(Zé neves, mendonção…) Antonio luiz ou qualquer outro que não tenha os olhos todos para nosso clube sair desta horrosa situação.
    Vamos renovar de verdade

  • todo rubro-negro quer ver a desgraça dos rivais, lógico só se garante qd pega os times na merda… Não encara de igual para igual…Fica torcendo contra para só pegar a PAPINHA..

    E vem sendo assim durante anos, com a verba do C13 nas mãos e nós arrumando um jeito de fazer $$… Sou alvirrubro e quero o Santa Forte pra ganhar do Santa forte, como na década de 60 que fui HExa em cima do Sport com um time forte , não jogado no lixo como se encontra o Santa..

  • Como é?

    “Reafundação” do Santa Cruz?

  • Pôxa!
    Que chato, né?

    Tem nada não, viu gente! Vamos torcer para que criem logo uma série “Z” para apararem a queda do santinha! :)

  • Canta Luiz Gonzaga…

    “Lá no meu sertão pros caboclo lê
    Têm que aprender um outro ABC
    O jota é ji, o éle é lê
    O ésse é si, mas o érre
    Tem nome de rê
    Até o ypsilon lá é pissilone
    O eme é mê, O ene é nê
    O efe é fê, o gê chama-se guê
    Na escola é engraçado ouvir-se tanto “ê”
    A, B, C, D…

  • BOMBA, BOMBA… LULA NOMEIA EDINHO COMO PRESIDENTE DA PETROBRAS!!!

    APÓS LEVAR O SANTA CRUZ FC AO FUNDO DO POÇO, AS OPERAÇÕES DA CAMADA DO PRE-SAL, SERÁ DIRIGIDA PELO ESPECIALISTA EM AFUNDAMENTO EDSON NOGUEIRA.

  • Trajetória do Santinha, TRI-SUPER-REBAIXADO:

    2006: Série A

    2007: Série B

    2008: Série C

    2009: Série D

    2010: Fora de Série

  • Mas vejam só:

    Ninguém pode acusar Edinho de não cumprir suas promessas.

    Em 2007, prometeu tirar o Santa da Série B. Tirou.

    Em 2008, prometeu tirar o Santa da Série C. Tirou.

    Agora, promete que o Santa não vai disputar a Série D em 2009. Aposto que ele vai cumprir essa também, ficando em último no Estadual!!!

  • E o Santa não pára, não pára de descer, da A pra B, da B pra C e da C pra D…..

  • Pierre, pelo seu profissionalismo, acredito que você não merece ser torcedor do Santinha. Muda de casaca!!! O santinha está te fazendo sofrer. A Globo não chamou o PSTU para o debate por motivos óbvios e em breve não mais comentará nada sobre o santinha, por motivos óbvios também. A, B, C, D, …tem mais?

  • Os leitores assíduos desse blog, que são torcedores da “coisa”, devem se sentir indignados com o fato de o Acerto de Contas não abrir nenhum espaço para as notícias da Ilha da Fantasia, não é mesmo ?!

    Rubro-negros, vão comer grama pela raíz !!!

  • É impressionante como torcedores de outros times ainda insistem em referir-se ao SPORT em seus infelizes comentários. O assunto aqui é sobre o Santa Cruz, que eu saiba. Sobre o alvi-rubro que anteriormente postou, afirmo:continue falando em hexa dos anos sessenta e afundando com seu time sem expressão. É sintomático mesmo, a partir dessa época, lá se vão mais de 40 anos, o náutico não consegue nenhum título de expressão (pena até para ganhar alguns poucos estaduais). Existem vários exemplos de times que não fazem parte do clube dos treze que têm mais expressão nacional que o náutico. Muito antes do clube dos treze a mediocridade já estava instalada no timinho dos aflitos!

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

dezembro 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).