Sobre a esquerda, a direita e o neo-PT

ago 14, 2013 by     53 Comentários    Postado em: Artigos e Análises

Por Edilson Silva
para o Acerto de Contas

Dia desses o ex-presidente estadual do PT, Dilson Peixoto, figura de proa deste partido, disse em entrevista a uma rádio local que o PSOL não era um partido de esquerda, mas tão somente de oposição. Sustentou o delírio afirmando que o PSOL sempre se somava à direita em votações nos parlamentos. O delírio se mostrou profundo quando afirmou também que o PT é um partido genuinamente de esquerda. Talvez fosse mais adequado chamá-lo de “genoinamente” de esquerda.

As direções do PT e seus satélites partidários que se intitulam de esquerda fazem uma propaganda sistemática sobre uma suposta não natureza de esquerda do PSOL. Os pseudocritérios utilizados pelos dirigentes petistas são de ordem meramente retórica, um claro charlatanismo. Dividem o mundo da política em dois lados: os que estão com eles – estejam onde estiver, nem que seja no banco dos réus do Mensalão – são de esquerda; e os que estão do outro lado são de direita.

Misturam malandramente – por ignorância ou apostando na ignorância alheia – o que é ser de esquerda, anticapitalista, classista ou de oposição. Ora, um partido pode ser de oposição a um governo e ao mesmo tempo ser embasado socialmente numa classe empresarial ou na classe trabalhadora; defender economicamente o liberalismo ou defender teses anticapitalistas. A condição de oposição ou situação, pura e simplesmente, não define critérios de classe, tão pouco de esquerda ou direita.

A Esquerda – que é um conceito meio fluido no senso comum – é uma categoria essencialmente política e não necessariamente social. A burguesia era de esquerda e revolucionária nas lutas que culminaram com a Revolução Francesa. O conceito de esquerda e direita vem de lá, inclusive. Nos primeiros parlamentos que minavam o poder da monarquia francesa, os que queriam mudar a sociedade, fazê-la avançar contra os privilégios da nobreza e do clero, sentavam-se à esquerda do Rei. Os que queriam conservar a sociedade com os privilégios para poucos, sentavam-se à direita do Rei. Os de esquerda eram os progressistas e revolucionários, contestadores do poder e do regime. Os de direita, os conservadores e reacionários.

O PT no poder perdeu grandes chances de se posicionar a esquerda do “Rei”. Onde está o PT na luta contra a imoral e ilegal dívida pública que enriquece ainda mais os banqueiros em detrimento das demandas mais caras do povo, como saúde e educação? À direita. Onde está o PT no poder no combate à máfia das empreiteiras que sangram o orçamento público e do BNDES? À direita. Onde está no combate ao latifúndio e em favor da reforma agrária que dê dignidade às populações campesinas? À direita. Onde está na democratização das comunicações? À direita.

Mas o PT no poder tem uma pauta ideológica de esquerda! E pra que serve ideologia se não se confirma em programa e políticas públicas efetivas? Cria espaços de promoção da cidadania LGBT, das mulheres, dos negros, dos direitos humanos, mas faz acordo com o Vaticano para ensinar seus dogmas no serviço público de educação e dá a comissão de Direitos Humanos da Câmara para os fundamentalistas neopentecostais, enquanto os espaços de promoção de cidadania das populações historicamente oprimidas não tem orçamento para trabalhar e servem mais para promover pessoalmente lideranças facilmente cooptadas. À direita, de novo.

O PSOL e seus parlamentares então não podem votar a favor de um salário mínimo maior que aquele encaminhado pelo governo do PT, só porque o DEM e o PSDB – oportunistamente – apresentaram uma proposta de salário mínimo maior? Neste caso, não é o PSOL que está à direita, mas o PT no poder que está mais à direita que a direita clássica e assumida. Chega a ser constrangedor.

Na semana passada, outro episódio marcou esta sina do PT de se achar o “Marco Zero” da esquerda. Estudantes e populares que compõe a Frente de Luta pelo Transporte Público acompanhavam uma audiência pública na Câmara de Vereadores do Recife, convocada por um vereador “de direita”. Em meio à audiência, por conta da truculência da polícia que estava do lado de fora reprimindo outros jovens, decidiram ocupar a Câmara. Exigiam a abertura de uma CPI e a aprovação do Passe Livre, além da soltura dos presos.

A CPI precisava de 13 assinaturas para ser instalada. Os quatro vereadores da oposição – de direita – prontificaram-se a assinar. Dos 5 vereadores do PT, Jurandir Liberal, Luís Eustáquio, Jairo Brito, Henrique Leite e Osmar Ricardo, apenas este último se dignou a ficar na Câmara com os ocupantes e disse que assinaria o requerimento da CPI. Os demais desapareceram. O PSOL estava lá, inteiro, com seus militantes e este que vos escreve, resistindo com a juventude. Onde estava o PT, tão de esquerda?

O PT ainda tem tempo de assinar o requerimento e mostrar que não teme desagradar as empresas de transporte coletivo que se favorecem da concessão do transporte público em nossa cidade. Ainda tem tempo de mostrar que, ao menos no âmbito municipal, não está tão à direita, pois o que separa esquerda de direita são critérios programáticos e práticos e não meramente ideológicos e retóricos.

Presidente do PSOL-PE

53 Comentários + Add Comentário

  • Edilson, a única coisa que tu sabes fazer, e mal ainda por cima, é se vangloriar, NO FACEBOOK, por ler Marx antes de dormir como uma donzela leninistaTroskista.

    Faz o seguinte: nas próximas eleições que fores participar faz uma aliança com o PCO, porque ver teu mimimi de não ganhei por isso e por aquilo foi HILÁRIO!

    Tu és um C O M É D I A.

    GrouchomarxistaSchopenhauriano da mamãe.

    • Eu não acredito que João Paulo, Dilson Peixoto e muitos outros petistas leram alguma coisa na vida, sobretudo Marx, Eles decoraram, muito mal, alguma coisa sobre luta de classe e… E quando chegaram ao poder praticaram MUDANÇA DE CLASSE. Isso mesmo, mudança de classe social para eles.

      Sobre Edilson, às nem acredito que ele é um cara inteligente. É cada texto ruim e burocrático. Mas, convenhamos, é o nosso melhor político profissional. Correção, ele é um aspirante a político profissional. Em suma, o PSOL é o PT de ontem.

  • Com certeza é a melhor crítica de esquerda que já li sobre o PT. Discordo ideologicamente do texto (e do seu autor) em muito aspectos, mas, partindo de uma filosofia “de esquerda”, a crítica é muito boa.

  • O sujo falando do mal lavado.
    O estuprador falando do pedófilo.
    O assaltante falando do batedor de carteira.

    Em resumo, eu paga as contas de Edilson Silva e de Delson Peixoto.

    • Precisamos colocar esses dois e muitos outros longe das tetas públicas. Vamos colocar esse povo para trabalhar de verdade, nada de burocracia e fingimento, trabalho duro e produtivo.

  • Com a atenção de Pierre voltada para outros assuntos que não o blog, é de se esperar uma que na produção e uma seleção menos acurada das pautas enviadas ao blog.

    Daí, temos essa postagem de bate-boca entre partidos, que, dentre as várias atividades inúteis da rotina de um político, esse se encontra como a mais prazerosa, talvez.

    VÃO ARRUMAR UMA TROUXA DE ROUPA PRA LAVAR, CAMBADA!

  • Alguns argumentos do texto são muito interessantes, hoje existe um abismo enorme entre o que o PT se propunha a ser no passado e o que de fato se tornou.

    Quando um partido assume o poder o papo é outro… Pra ter governabilidade é necessário fazer alianças esdrúxulas, fechar os olhos pra muita coisa e sim, pagar os favores e o apoio recebido. A política no Brasil é isso, infelizmente. SE o PSOL ganhar musculatura e chegar em algum lugar, todos nós veremos o mesmo filme.

    Eu gostaria de ver o Edilson Silva um dia em um cargo executivo e ver como ele se sairia, até acho ele um cara sério mas falta a prova prática, o test drive no poder… O blá blá blá é categórico, tem a propriedade de estudante revolucionário que perdeu longas horas lendo as aventuras do barbudinho Marx.

    • Partido é tudo a mesma merda. O problema é que se entra na política pra fazer pé de meia. Pago pra ver um filho da puta desse preocupado com a sociedade!! E outra raça vagabunda é a dos eleitores. Um bando de babaca que usa como critério de voto a última bugiganga parcelada em 60 x. Brasileiro merece viver nesse país lixo que não produz tecnologia e se especializou em exportar verdura!!

  • Duvido muito que Dilson Peixoto tenha lido alguma coisa, seja algum teórico que valha alguma coisa, seja alguém que se preste atenção. Dilson e muitos outros passam a quilometros de um livro, de algum conhecimento. Eles eles estão sempre juntos é a alguma tetinha, alguma mamata, algum cargo público.

  • Os vereadores do Recife estão todos comprados pelos empresários de ônibus.

  • Quando vejo que o texto é de Edílson, simplesmente nem perco meu tempo.
    Edílson, espero que vc continue sem ganhar nas eleições.
    Basta de socialista, comunista e sindicalista nesse país. É uma praga !!!

  • Esquerdismo é a coisa mais babaca que existe. Os caras dizem lutar a favor dos pobres mas detestam a classe que está logo acima da pobreza. E se o cara deixar de ser pobre vai pra onde ?? esquerdista é um vagabundo que quer nivelar todos por baixo ,exceto ele que por “lutar” em nome do povo pobre pode ter uma Mercedes com uma foto de Che Guevara no vidro. Não querem ralar e querem sugar o trabalho alheio.
    PSOL, PT, PSDB, DEM tudo lixo. Nulo nesses marginais!

    • Perfeito !!!

  • Sejam bem vindos ex-petistas ao mundo real (com exceção de ALF que continua no maravilhoso mundo dele)… onde nada funciona e a corrupção impera. Sejam bem-vindos também ex-psdb’s, ex-pmdb’s, ex-psol’s… e etc… São todos iguais quando têm a oportunidade. Chega de siglas. Vocês (políticos) estragaram o que um dia podia ser chamado de ideologia e são responsáveis pelo desencanto da população com os partidos políticos… Apartidarismo, que um dia podia ser confundido com alienação, hj parece ser a “ideologia” que impera… Parabéns pelos serviços prestados…

  • A única certeza que se tem com todos os comentários é que mudar os homens ou os partidos não vai mudar nada se o sistema permanecer o mesmo. O cidadão é parte do sistema e ele decide quando e se será conivente, contra, ou simplesmente indiferente a ele.

  • Esquerdista, socialista, comunista… tudo praga. São piores que gafanhoto dizimando plantações. Conseguem destruir tudo o que tocam num curto espaço de tempo.

    Por mim, jogava essas desgraças num foguete e mandava pro espaço.

    Esses filhos da puta fingem que se preocupam com os pobres mas o que sonham mesmo é um dia chegar ao poder e roubar até não poder mais pra comprarem apartamento em Paris, Mercedes, Rolex e outros itens “populares”. Adoram luxo, riqueza, ostentação, sofisticação e para isso, metem a mão no que é dos outros sem dó nem piedade. Adoram ROUBAR de quem trabalha, já que esses pseudo-comunistas nunca trabalham e vivem na vagabundagem (basta ver os marajás e barnabés parasitas do Estado, detestam trabalho mas pra recolher impostos são uma fera).

    Esses porras não estão preocupados com ninguém, a única preocupação é fazer demagogia e comprar a ralé com esmolas e bolsas pra conseguir voto fácil de quem é analfabeto e não sabe escrever o próprio nome.

  • Esses reaças que insistem a acessar o blog são mesmos uns estúpidos. Não sabem ser ponderados e metem-se a xingar e desmerecer os textos, sem discutí-los.
    Não acho esse texto grande coisa, nem concordo com tudo que ele diz, mas sair desmerecendo quem escreve, com insinuações maldosas e xingamentos velados é coisa de quem não carrega muita ideia na cabeça

  • E mais uma vez o AC servindo de palanque para o esquerdista do Edilson. Espera chegar em 2014, Pierre, pelo menos.

    • Se Pierre não se ligar, a turma de esquerdistas (Edilson, Robson etc) vai dar um golpe de Estado no blog e tirá-lo do controle de Pierre.

      Aê Pierre, aparece e declara logo estado de sítio no blog hahahahaha!!!!

  • Resumindo, a esquerda agora é o Psol, o Dem e o PSDB. Tá certo.

    • Tudo o mesmo lixo. Inclusive os que se dizem de esquerda só querem o poder para saquearem os cofres públicos no intuito de viverem como a direita que adoram criticar.

  • “Mas o PT no poder tem uma pauta ideológica de esquerda! E pra que serve ideologia se não se confirma em programa e políticas públicas efetivas? Cria espaços de promoção da cidadania LGBT, das mulheres, dos negros, dos direitos humanos”

    E desde de quando defender negros, gays, mulheres e direitos humanos foi ideologia de esquerda? HIPÓCRITA e MENTIROSO. Fale-me sobre a perseguição dos gays em Cuba e na URSS. fale-me dos textos racistas de marx, como a carta dele ao Pavel, onde ele se mostra a favor da escravidão. Fale-me dos milhões de mortos e torturados pelos regimes de esquerda (direitos humanos?).

    • Bem lembrado !! Com a palavra o Sr. Edilson.

  • Classe média é realmente a campeã na arte de reclamar só que lhe é externo. Soluções concretas? Muito difícil…

    Apoio as palavras de Edilson, anos luz à frente da grande maioria da nossa câmara…

  • Em outros tempos, Edilson viria aqui e respondia, respeitosamente, um-a-um. Pelo visto o sindicalista profissional está mesmo no caminho de se transformar em um político profissional…

    • Responder esse monte de comentário babaca?
      Perda de tempo.

      • Sai para lá comissionado de um político sem cargo. eheheheh
        Ele mandou os futuros comissionados o defenderem. Cara, nós não vamos mais eleger políticos profissionais. Acabou a mamata. A sociedade não aceita mais esse dicotomia tosca de direita e esquerda.

  • Isso é que eu chamo de ofensiva!!! Minha nossa!!! Me impressionou o nível de hostilidade odienta dos comentaristas.
    Edilson meu filho, tenha certeza, você está muito no caminho certo. Incomodando desse jeito vai longe.
    Vou nem comentar o texto.
    Não sou filiada a nenhum partido, não concordo com algumas coisas dessa discussão, mas você tem legitimidade suficiente pra fazer as críticas que faz.
    Tudo de bom!

    • Oh, que mimimi. O brasileiro que é hostilizado quando esquerdistas saqueiam os cofres públicos para viverem a vida de elite que adoram criticar! Roubam nosso dinheiro, compram cobertura e fincam uma bandeira de Cuba. Cambada de ladrão. E esse Edilson é só mais um querendo mamar nas tetas!! Mas como nosso povo é babaca e não aprendeu com o exemplo do marginal mor chamado Lula, o FDP Sacrossanto, vota e leva naba novamente!!

  • O problema do Brasil não é ter uma esquerda engajada, mas não ter uma direita de verdade. Ora, no governo FHC existia o Bolsa Escola, que é assistencialismo de esquerda. O PT só fez avacalhar a distribuição de renda sem critérios ao transformá-lo na máquina eleitoreira que é o Bolsa Família. Ninguém da direita tem coragem de falar que o Bolsa Família, da forma em que é gerido atualmente, é uma vergonha. Enquanto não houver coragem da direita de realmente expor a avacalhação do governo, nada mudará e o PSOL pode continuar com esse lenga-lenga pra ver quem é mais sanguessuga. Não sei como esses líderes estudantis que passam uma década fazendo carreira nas universidades possam sair de lá falando tanta besteira.

    • Exato. O BF deveria ser um programa com prazo de validade. Mas os esquerdistas amantes da pobreza (tanto que fazem questão de manter os pobres na merda e pior, ainda querem arratar os não pobres para ala da miséria) perpetuaram essa merda e o cartão do programa virou até artigo de herança.

  • Brasileiro leva rola no cu todo dia dessa merda de governo e ainda tem que respeitar essas merdas de governantes?

    Quero mais é que esses lixos filhos da puta se fodam na puta que o pariu. Essa porra de governo anarquizado já encheu o saco.

    Uma bruxa velha finge que comanda o país e um safado canceroso continua mandando e roubando. País de corno do caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O sonho do PT sempre foi transformar o Brasil num cabaré semelhante a Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e outras desgraças da mesma laia.

    Infelizmente, esse pesadelo (sonho do PT) está se tornando cada dia mais realidade. Claro que o PT não admite esse sonho, mas na calada, está aos poucos trabalhando pelos bastidores para “CUbanizar” o Brasil, ou seja, transformar o Brasil num grande e arrombado CU.

    A ideia é saquear e pilhar tudo o que conseguirem e se mandar para mansões e apartamentos de cobertura em Miami e na Europa. O povo que se foda nessa merda morando em favela e morrendo no chão dos puteiros públicos, digo, hospitais públicos.

  • PT, Lula, Dilma, comunistas, socialistas = LIXO.

    • Concordo com você e o foro de São Paulo, comprova o que voce disse, inclusive criaram um exercito vermelho!!!
      Chega de pt! Espero que o Pernambucano pense assim!

  • O blog não vai falar sobre o escândalo na iluminação pública do Recife? O governo Geraldo está se esfacelando e o blog não fala nada. Pra ficar discutindo besteira é melhor tirar o blog do ar.

    • Em 9 meses de governo, Geraldo fez o que?

    • Não Adolfo, para falar a verdade sobre como o PT está se comportando, o blog deve permanecer no ar sempre.

  • Uma turista alemã perdeu o braço ao ser atacada por um tubarão em uma praia no Havaí, na quarta-feira, informaram as autoridades nesta quinta. A jovem, na faixa dos 20 anos, praticava ‘snorkel’ em uma praia do condado de Maui, que compreende as ilhas centrais do arquipélago do Havaí, no Pacífico.

    Segundo o noticiário local Hawaii News Now, este foi o sétimo ataque de tubarão nas águas do Havaí desde o início do ano e o quarto em Maui.

    http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/internacional/noticia/2013/08/15/tubarao-arranca-braco-de-turista-alema-no-havai-436888.php

  • Esses esquerdopatas possuem essa mania de querer o “monopólio do bem”. No entanto, quando chegaram ao poder cometeram as maiores atrocidades já vistas pela humanidade. São criaturas doentias, que se imaginam e querem que os outros os vejam como figuras sublimes, perfeitas, totalmente dedicadas ao bem do próximo. A proposta deles, descontando toda a verborragia, se resume em uma coisa: a promessa de um mundo perfeito pela concentração do poder em suas mãozinhas.

    Basta conhecer qualquer uma dessas criaturas que veremos pessoas demogogas, mesquinhas, apegadas ao extremo ao “maldito” capital, preguiçosas e oportunistas. Conheço umas figuras assim e posso até dizer que foi justamente no convívio e na observação de suas ações, mais até do que um amadurecimento intelectual , que fui construindo uma ojeriza a essa gente e as “ideias” que defendem.

    • *demagogas

    • “A proposta deles, descontando toda a verborragia, se resume em uma coisa: a promessa de um mundo perfeito pela concentração do poder em suas mãozinhas.” (2)

      Perfeito!!!

  • Infelizmente o brasileiro tende a acreditar que a solução para os diversos problemas que afligem nossa sociedade se encontram nos políticos, em especial os que seguem a linha socialista.

    A solução se encontra no próprio povo, através do empreendedorismo e da valorização do conhecimento.

    A concentração de poder seja em governos ou corporações é danosa para a sociedade.

    Como o texto teve como foco o PT, a quem se interessar, segue um vídeo no qual o autor aborda as agendas da Esquerda X Direita: https://www.youtube.com/watch?v=-nzG8qok92w

  • Está tudo dominado

  • Edilson pelo menos escreve, se expõe, e anteriormente tinha a dignidade de vir aqui responder os comentários. Mas, pelo visto, quanto mais o camarada se aproxima de um cargo político, mais se afasta do povo.

    Sobre os comentários, existem muitos comentários bons, mas existem uns patéticos. Tem uns conservadores que poderíamos chamar de direitopatas ou conservadores-opatas. Mas, prefiro chamá-lo pessoas ruins, raivosas e infelizes. Tem gente assim de direita e de esquerda. Temos vários ALF’s de direita aqui: pessoas estupidas, mesquinhos e inimigas dos pobres. Assim como o verdadeiro ALF é também estupido, mesquinho e elenca alguns inimigos, inclusive os pobres. Não esquecer que ALF é cartola de um clube de futebol local.

    Pois bem, esse comportamento de seita não soma nada, muito pelo contrário, nos colocam uns contra os outros nessa dicotomia imbecil de direita e esquerda. Enquanto ficamos nesse jogo idiota, os políticos (vermelhos, azuis e amarelos) nos roubam de forma conjunta e solidária uns com os outros. Dentro do poder, eles são todos sócios e amigos.

    Os políticos querem exatamente isso: que fiquemos fazendo essa guerra de torcida por eles ou contra eles. Mas que jamais nos insurjamos para acabar com a mamata vitalícia deles. É exatamente isso que precisamos: parar com essa estupidez de direita e esquerda e renovar 100% o parlamento. Com quem? Com gente que não seja política profissional e esteja disposta a cumprir um único mandato e depois voltar para a sua vida de cidadão brasileiro sem mamatas e privilégio. Pode ser de qualquer partido. O partido que se proponha a isso, merece nosso apoio, menos o PT que já teve sua chance recentemente.

  • Por que o blog blinda o governo Geraldo? O governo Geraldo até agora não fez nada, só produziu buracos nas ruas, mas aqui não se vê nenhum post crítico. Nada sobre a dupla remuneração do prefeito, nada sobre esse problema da iluminação pública, nada. Enquanto isso, são dezenas de discussões sobre tubarões e pirâmides.

    Geraldo caminha para se tornar o pior prefeito da história. Quero ver quando o blog vai acordar.

  • No Brasil, todos os partidos têm ideologias de esquerda, este é o problema.

    Eu quero ir para frente!

  • Parabéns Edilson,

    Pelo nível de ódio dos comentários ve-se que está incomodando.

    E realmente, não ha o que se comentar diante do elevado grau de sapiência da reaçada daki :)

    Também morro de rir com os comentaristas que medem a personalidade das outras pessoas por sí. O velho papo, “ahh quando chegar lá vai roubar do mesmo jeito para comprar apt na av. boa viagem, carrão …” pra mim é o mesmo que “EU queria tá lá pra ta metendo a mão do mesmo jeito”. Ou seja, eu não sou honesto, apenas finjo ser, logo os demais tb não podem ser.

    Também me dá um nó nesse negocio de dizer que não existe esquerda ou direito. Claro que existe, sempre existiu, sempre existirá, com suas respectivas variações para cada época vivida. Vc pode ser até apartidário, mas em relação a determinados temas, se não for papagaio da Globo, vai ter uma opnião de esquerda ou de direita. No máximo, quando variar entre uma corrente ou outra, poderá ser centro.

    Ainda, percebo que criou-se, após a ditadura civil-militar, uma certa ojeriza à classificação ser de direita – é quase como um insulto. Parece que ha uma vergonha coletiva em se auto denominar de direita. Não vejo problema nenhum nisso, a imensa maioria das pessoas próximas a mim são de direita – apesar de negarem sempre – e são honestas e cumpridoras de seu dever.

    Ser bandido, corruto, criminoso não tem a ligação com suas posições ideológicas, e sim com seu carater e honestidade. Não meça o meu carater, nem de outros que tentam pela via política melhorar a vida dos menos favorecidos, pelo seu.

    Antes de desmesurar a integridade alheia olhe para sua conduta. Antes de dizer que todo político é ladrão, deixe de oferecer toco ao guarda, pare de estacionar em local proibido, não use a vaga para idosos e deficientes, não jogue lixo nas ruas, escute sua música e não obrigue os demais a escutar tb, trate o atendente da loja com cortesia e urbanidade, não tire vantagem em detrimento de outras pessoas, procure o significado das palavras obrigado/por favor/desculpe, não beba se for dirigir, não se sinta dono da rua pq seu carro é o maior e melhor, não pegue o que não é seu, enfim… TENHA EDUCAÇÃO E RESPEITO! Assim, quem sabe vc poderá abrir a boca com um pouco mais de autoridade moral…

    Isso não é de hoje, há alguns anos alguém proferiu célebre sentença que acho oportuna reproduzi-la:

    “Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave? Hipócrita, tira primeira a trave do teu olho, e então verás como hás de tirar o argueiro do olho de teu irmão”

    • Também morro de rir com os comentaristas que medem a personalidade das outras pessoas …pra mim é o mesmo que “EU queria tá lá pra ta metendo a mão do mesmo jeito”. Ou seja, eu não sou honesto, apenas finjo ser, logo os demais tb não podem ser.-O QUE VOCÊ ACABOU DE FAZER?Você utilizou um padrão bíblico de justiça,preste atenção nesses versículos: Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
      Mateus 5:6
      Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
      Mateus 5:19
      Você já sentiu-se injustiçado?Como foi sua reação?Você consegui conter a sua língua diante de uma injustiça flagrante?SE você nunca errou,-ganhou o status de mestre!Caso contrário, siga estes conselho:Antes de desmesurar a integridade alheia olhe para sua conduta.Não tente usar uma mordaça para calar os que clamam por justiça(ainda que sejam falhos),ao menos que VOCÊ ENCERRE TODA ELA-A JUSTIÇA-.No demais,eu concordo com as coisas que você disse.

  • Qualquer artigo que pretenda falar de direita e esquerda e não consiga nem dar uma definição do que seja isso não merece nem ser lido.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

novembro 2017
S T Q Q S S D
« mai    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).