Acerto de Contas no Orkut

mar 12, 2009 by     5 Comentários    Postado em: Atualidades

campanhas-internet

Gostaríamos de informar aos leitores do Acerto de Contas sobre a nossa comunidade do Orkut. Ele está sendo mantida pelo leitor do blog Caio Neves, a quem agradecemos.

Li o seguinte no Wikipédia, sobre os usuários dessa rede de relacionamentos:

Em 20 de agosto de 2007 o orkut contava com mais de sessenta milhões (68.182.265) de usuários cadastrados. Destes a maioria (51,18%) é brasileira. Em média, a cada 8 dias, 1 milhão de novos usuários ingressam no Orkut por meio de convites enviados por email ou criando uma conta no Google.

O Brasil é o país com maior número de usuários no mundo, conforme os dados demográficos que constam no site do orkut. Vejam na tabela abaixo:

dados-demograficos-do-orkut
Como todos sabemos, as coisas podem ter usos variados, de acordo com o próprio usuário. Sendo assim, prezamos pelo uso responsável desse veículo, àqueles que se interessarem.

Para quem for usuário do Orkut, e quiser acessar a comunidade do blog Acerto de Contas é só clicar no link abaixo:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=67450385

A nossa comunidade é mais um espaço de interação entre os nossos leitores/comentadores (caso usem o Orkut), ampliando suas relações com os demais leitores e também com os editores do blog.

5 Comentários + Add Comentário

  • Caro André, oportuna a sua divulgação da Comunidade.

    O espaço, assim como no blog, é livre e aberto para as mais variadas manifestações.

    Todos serão bem vindos.

    O Pierre e o Marco já estão por lá. Só falta você.

  • Caio,

    Eu entrei ontem na comunidade. É que não utilizo meu sobrenome. Mas, estou sim.

    Valeu por manter o espaço lá!
    Abraço!

  • Já era hora desta iniciativa ser tomada. O Orkut não é totalmente inútil, sobretudo quando comunidades como esta são criadas! Já estou lá!

  • Apesar da maioria dos internautas ser de brasileiros, o Orkut continua com “sotaque” americano.

    Mas criar uma rede de relacionamentos como essa é uma ideia tão genial quanto a da própria internet.

    Existem comunidades que são verdadeiros centros de inteligência para debates. Outras não servem para absolutamente nada a não ser sobrecarregar os servidores, mas isso advém da democratização virtual.

  • Como disse Paulo, não é inútil.
    Só para contar um episódio.
    Estava batendo cabeça com minha tese de doutorado, e lá na comunidade Econometrics deixei uma pergunta, sobre um teste estatístico muito complicado, chamado sup-Wald.
    Uma iraniana me ajudou, e consegui resolver.
    Vou até contar este episódio em um post, pois foi muito engraçado.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

julho 2017
S T Q Q S S D
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).