As revistas e seus interesses

abr 14, 2012 by     142 Comentários    Postado em: Atualidades

revistas

Todo sábado pela manhã, olho as capas das quatro revistas semanais e pago para baixar uma delas, apesar do absurdo preço cobrado pelo versão no tablet.

Muita gente não está percebendo, mas particularmente este ano um grande embate jurídico e político se dará no Supremo Tribunal Federal: o julgamento do Mensalão. Coincidência ou não, o julgamento poderá ocorrer às vésperas da eleição para Prefeito.

O histórico de condenações de políticos no Supremo é ridículo, mas desta vez poderá ser diferente. Ao contrário das outras vezes, o julgamento do Mensalão não poderá passar batido pela opinião pública, e estará expondo pessoalmente o voto dos ministros para cada réu.

Muitos dos crimes praticados, como peculato e corrupção, poderão ser discutidos com base nas provas apresentadas pelo Ministério Público, mas a operação criminosa durante as campanhas eleitorais não dá para passar batido, já que todos ali praticamente confessaram que receberam dinheiro por fora para fazer campanha.

Mas esta introdução toda era apenas para mostrar o acirramento de ânimos que toma conta das redações das quatro revistas semanais brasileiras.

É impossível evitar o assunto do momento: a CPI do Cachoeira. Dentro deste imbróglio, aparece a figura do araponga Dadá, que até o fim de 2008 trabalhava no serviço de inteligência da Aeronáutica, quando se aposentou, e passou a trabalhar como espião privado.

A Operação que pegou Cachoeira, chamada de Monte Carlo, tinha como objetivo desmontar o esquema de jogos ilegais, mas perpendicularmente acabou pegando muita gente.

veja

A Revista Veja se viu envolvida até o pescoço na história. Na prática os serviços de espionagem de Cachoeira teriam abastecido a revista por anos. O seu editor em Brasília se beneficiou dos grampos do bicheiro. Dali saíram as principais reportagens da revista, inclusive aquela que deu origem ao Mensalão, que foi uma gravação com um pilantra de quinto escalão dos Correios, recebendo R$3,5 mil.

Com a CPI do Cachoeira, a Revista vai passar pela sua maior humilhação em as de existência, e provavelmente o seu Editor-Chefe, Roberto Civita, se verá na condição de réu, dando explicações na Comissão.

Como neste momento quer tentar se esquivar sobre o tema, resolveu vir com uma capa inovadora, falando da cortina de fumaça que o PT estaria querendo colocar sobre o mensalão.

Apesar de achar que até tem razão, já que o PT está realmente apavorado com o que pode vir do STF, a capa desta semana é quase uma confissão de culpa.

carta

Já a Carta Capital, inimiga declarada da Veja, resolveu centrar fogo na CPI do Cachoeira.

Apesar de ser próxima ideologicamente ao Governo, resolveu ir atrás do que realmente é o assunto a ser tratado: os tentáculos de Cachoeira.

CAPA_2214.inddepoca

Já a Isto É, cujo grupo tem a participação majoritária de Daniel Dantas, resolveu inovar na abordagem.

Trouxe para a capa o araponga Dadá e tenta enlamear a Satiagraha, já que o araponga oficialmente trabalhou na Operação comandada por Protógenes. Dadá à época era funcionário público, e foi cedido pela Aeronáutica para a Abin e trabalhou nos grampos telefônicos que levaram à prisão de Dantas.

A revista não perdeu a oportunidade de tentar jogar tudo no mesmo barco para livrar seu Chefe Daniel Dantas, cuja cadeia é um pesadelo distante.

Mas de todas elas o caso mais curioso é o da Revista Época.

Como é praxe na Globo, nos momentos em que parceiros políticos e da imprensa estão envolvidos, o melhor é fazer de conta que tudo isso não existe.

Trouxe para a capa Paul McCartney, que chega ao Brasil esta semana.

No fundo cada um defende seus interesses, comerciais ou políticos.

142 Comentários + Add Comentário

  • Finalmente pegaram a Veja com a boca na botija.

    Revista bandida.

  • Engraçado que nunca se noticia: “Revista Carta Capital em investigação descobre esquema de corrupção”…. ela vive pra fazer capa de acordo com o que a Veja fez semana passada

  • Sensacional! Isso poderia virar uma espécie de seção do blog.

    • Concordo.

  • “Examinai tudo, retei o que é bom”.

    Esse post mostra um fervilhante “mercado de ideias”.

    Isso é liberdade: as revistas são livres para defenderem as ideias (e os interesses) qye lhe convenham. Cabe aos leitores analisar tudo e aproveitar o que é bom.

    • Isso não é liberdade, e sim manipulação. O papel da imprensa é informar e para isso deve investigar e apresentar o fruto deste trabalho aos leitores, e deixar que esses tirem suas conclusões.

      • Mais um inocente que acredita em “jornalismo imparcial para que os leitores tirem suas conclusões”….

        Isso é impossível, colega.

        • Li a “matéria” de capa de Veja.

          É impressionante.

          Não tem NADA de informação.

          Apenas a “opinião” de uma revista que precisa livrar sua própria cara.

      • Concordo, a pluralidade de revistas com opniões, ideologias e ligações diferentes pode ser positiva sim. O problema é que, pelo menos na maioria dos brasileiros, isso em nada aumenta as perspectivas, afinal a maioria das pessoas já tem eleita uma revista que é “comprometida com a verdade” enquanto as outras são todas “vendidas”…

  • Informações, quais não são manipuladas?

  • e de esconder as falcatruas do governo.

  • Brilhante. Texto conciso e direto. Perfeito. Parabéns, Pierre pela abordagem.

  • Eu até agora não entendo o motivo da implicância com a Veja. Como é que a PTzada acha que se faz jornalismo investigativo? Acha que é indo até a assessoria de imprensa dos srs. deputados e partidos e dando Ctrl + C Ctrl + V nos releases? (pelo menos é isso o que a Carta Capital/Caros Amigos etc. fazem…)

    É lógico que não. A grande maioria dos furos exclusivos surge a partir de contatos feitos com a bandidagem mesmo. Sempre foi assim… é a única maneira de ir direto nos fatos. Trocar correspondência com criminoso não é ilegal.

    O problema é que, depois de anos jogando pedra, agora o PT é quem é a vidraça. Quando Pedro Collor (também um safardana) deu aquela entrevista bombástica, não houve UM petista querendo investigar as “relações suspeitas” entre o Luís Costa Pinto e os Collor.

    • Uma coisa é praticar jornalismo investigativo.

      Outra coisa é se associar a um bandido e publicar as matérias que ele quer, contra quem ele quer, quando ele quer, beneficiando sempre os interesses dele.

      As 200 horas gravadas de conversa entre Cachoeira e o editor de Veja comprovam que a revista era cúmplice do esquemão.

      • Isso é você quem está dizendo, martins.

        Você tá ouvindo demais o seu partidinho e tendo senso crítico de menos se acha que a Veja publica as matérias “que o Cachoeira quer”. Ela publica o que os Civitas querem, é óbvio. Um bicheiro não manda mais na Abril do que os próprios donos. Você só sabe o que foi publicado: o que foi barrado pela direção da Veja, você não sabe…

        E ter 200, 300, 400 horas de conversas com bandidos que sejam não tornam ninguém cúmplice de nada. Se for assim, todo policial é criminoso. Como é que você acha que as investigações transcorrem? Você acha que eles só conversam com pessoas de bem?

        • A Veja não “investiga”.

          Recebe de Cachoeira a versão prontinha e publica.

        • É… você sabe de tudo o que acontece na Veja, Martins…

        • E você sabe muito pouco, pelo jeito.

        • Sim, sei pouco. E não invento saber do que não sei.

        • Martins já foi devidamente instruído sobre o que falar. Não tem jeito.

        • Uma coisa não posso negar: Martins é bem informado. É parcial, mas traz boas informações da seita petistas e dos demais partidos de larápios.

        • Então não podemos negar que a VEJA é bem informada também…

        • Martins, você trata o PT da mesma forma como trato o Nautico: fecho os olhos e simplesmente torço! Mesmo se os que estao la forem uns merdas, estarei torcendo e NUNCA vou virar as costas pra ele.

          A grande diferença é que eu trato isso como diversao e você, leva isso pra tua vida e pra vida das pessoas. Vai se tratar!

    • Concordo. Na realidade todas as fontes só dizem aquilo que for bom para elas e para se estar por dentro de um esquema de corrupção e virar fonte é lógico que, na maioria das vezes, a fonte não é “limpa”. Quase sempre é alguém que ficou por fora do esquema, está irritado e acha que abrindo a boca vai ferrar com seus inimigos e se sair fortalecido. No caso do Watergate, por exemplo, a fonte não estava satisfeita com o governo Nixon por ‘n’ motivos e achou melhor dizer tudo pra imprensa. Difícil é surgir um inocente que saiba de tudo pois se o cara tiver caráter não entraria no esquema e não teria tanto conhecimento.

      O jornalismo tem que mostrar os fatos reais dentro dos limites dos interesses dos donos do veículo e das fontes. Se o que a Veja publicou sobre o mensalão, mesmo com o auxílio do sujeito citado por Pierre, for verdade então é isso que importa.

  • As revistas tentam manipular ? Tentam!! Por isso que é importante educar o povo (com qualidade). Povo educado lê as 4 e tira suas conclusões. Povo de país arcaico, como o nosso, não tem intelecto para passar disso : Revista X é má e revista Y é boazinha. Analisar dá trabalho e precisa de um povo educado. Classificar como “bonzinho” ou “malzinho” qualquer pateta faz, Inclusive quem sai de nossas supostas melhores escolas.

    • Boa Alexsandro.

      Não leio mais a Veja (está terrível), mas é INEGÁVEL a importancia historica da revista.

      Usaram o araponga pra descobrir o mensalão e agora a revista é que vai ser julgada? Engraçado o Brasil..

      Já a Carta Capital é uma revistinha bem vendida, bem mequetrefe e mal feita. Faz o papel de imprensa oficial do governo atual. Já li e depois de alguns artigos não leio nunca mais.

    • Como esonder as falcatruas do governo?

      A Veja é a revista que mais ataca o governo, tem até dois blogueiros na sua folha de pagamento
      com a especialidade de agredir.

      A matéria publicada na edição desta semana, é de se rir.

    • Vejo que temos um bom candidato para as próximas eleições: Alexsandro.

      Probo, honesto, inteligente e acima de tudo vota nulo.

      Esté o homem que o Brasil precisa.

      • ALFiel, como eu já disse aqui, eu nunca venceria eleição. Primeiro que eu não teria a cara de pau de se dizer responsável pelas bugigangas que o povo compra em 80x para se acharem “incluídos” socialmente.
        Segundo,eu não teria apoio de empreiteiras e banqueiros como os políticos de “esquerda” do Brasil.
        Terceiro, inventa algo melhor que isso para argumentar contra o que afirmei. Quarto : Quem é você para insinuar que eu sou não sou honesto. Você me conhece pessoalmente, caro ALFiel ????

      • certamente não é um eleitor cego e complacente como vc, que o brasil precisa ALF.

  • A propósito, como já li quase tudo sobre Cachoeira, comprei a Epoca.

  • Claro que toda publicacao defende seus interesses, mas vejamos o imbroglio Veja X Carta:

    a) Veja calou durante semanas, nao explicou seus tentaculos com Cachoeira e quer cair atirando. Compreensivel. Mas é incrivel como eles martelam na tecla q o mensalao foi o maior escandalo de corrupcao da historia. Se as acusacoes estiverem corretas, desviou-se cerca de R$ 55 milhões. Ora, so na reforma do Maracanã devem ter desviado muito mais, sem contar as demais obras superfaturadas da Copa. E nas privatizacoes, em q empresas foram vendidas por titulos sem lastro, o desvio é da casa dos bilhoes. Em verbas e em alcance de envolvidos, esses dois exemplos superam com larga folga o chamado mensalao.

    b) Sobre a Carta, ela apoiou abertamente a eleicao de Lula e de Dilma, o q so da um atestado de transparencia perante seus leitores (a Veja mesmo insiste em se dizer imparcial, mesmo publicando capas com “Serra, me preparei para ser presidente” ou “O Super Aécio”). Mas ela mostrou em capa as implicacoes de Agnello, foi contra a vinda da Copa, a extradicao de Battisti (bateu forte em Tarso Genro nessa), bateu forte em Palloci tb. Enfim, coisas q jamais veremos Veja fazer se os envolvidos forem tucanos.

  • Inclusive até aquela matéria sobre as reuniões de Zé Dirceu no hotel de Brasília foi feita com câmeras instaladas por quem…quem… quem?

    Adivinha!!!!

    • Então vamos negar que era a imagem de Zé Dirceu? Que aquelas “personalidades maravilhosas” não estiveram lá? Que o nome dele não estava na lista de hóspedes?

      Esqueçamos tudo então. Nada aconteceu. A culpa é da Veja. Faz sentido…….

      • A Veja SABIA que as câmeras foram colocadas lá por Cachoeira.

        A Veja SABIA muito bem que ele é um bandido.

        A Veja se utilizou, como é frequente, de métodos ILEGAIS para obter suas matérias.

        • Martins, já pensou se imprensa tivesse que obter informações apenas de meios LEGAIS? Através de nota oficial do PT ou de figuras impolutas como Dirceu e cia?

          Na verdade, já pensou sim. Isso é o que todo PTista gostaria de fazer com a imprensa.

          Vira e mexe essa esquerdalha acaba entregando suas verdadeiras intenções.

        • Ah, então você admite que a revista cometeu ou foi cúmplice de um crime!!

          Já é um bom começo.

        • E quem fez isso com a imprensa foi a ditadura militar que vc tanto defende, viu, caro “democrata”????

        • Você não está reclamando que as conversas do Demostenes (tem demo até no nome) foram ILEGALMENTE vazadas, né? É como disse o Daniel lá em cima: você já foi instruído pelo partido sobre o que dizer. Seu problema (e o de seu instrutor), não são as gravações ilegalmente vazadas e nem o fato do Cachoeira corromper de A a Z no espectro político (afinal, dinheiro não tem partido); é a Veja descobiri mal feitos de integrantes de sua preferência ideológica.

        • Não Martins, nunca defendi Ditadura Militar nenhuma. Só não admito que a esquerdopata saia do esgoto para dizer que lutavam pela democracia e pela ética. Bem, a história mostrou quem não queriam nenhuma coisa, nem outra.

          Ao contrário de você, não sou filiado a partido político nenhum e não admito que ninguém venha me doutrinar. Isso me dá uma liberdade para achar que ladrão é ladrão em qualquer partido, em qualquer espectro do pensamento ideológico. Não devo satisfação a nenhum “capa” de partido.

          Talvez seja meio difícil para você agora, mas tente refletir um pouco por si mesmo. Vai te fazer bem

        • *nem uma coisa, nem outra

        • KKKK! Quem disse que eu sou filiado a partido?

      • Não entendo pq vcs ainda continuam a discutir com martins: religião não se discute. Deixa ele continuar com o culto dele, não tem reversão p esse tipo de lavagem cerebral, infelizmente. Ainda, pq esse tipo de pessoa é geralmente de uma desonestidade intelectual tremenda, que sempre vai distorcer suas palavras, ou partir para ofensas ad hominem. Não tem argumento, aí vem com essa “vc q apoia a ditadura”… HÃ? daqui a pouco te chama do famigerado “burgues”, “porco capitalista” etc e tal… está td na cartilha! Está p nascer um petista que discorde, mas q saiba argumentar sem partir p ofensas pessoais. Se alteram na 1a critica, pior que crente quando vc questiona a existencia de deus. como eu já disse é religião

    • Martins, não seja inocente… há dezenas de discursos de políticos do PT, tipo Zé Genoino, Zé Dirceu, Chico Vigilante etc., elogiando VEJA pelas denúncias contra os governos Collor (lembra da entrevista de Pedro Collor?) e FHC (lembra do caso SIVAN?). Agora, quando é o PT quem está na vidraça, aí vocês veem conspiração até em caixa de biscoito…

      A VEJA tem uma linha editorial claramente favorável à liberalização econômica, por isso mesmo, mais simpatica à aliança PSDB/DEM e francamente aitnpática ao PT e seus comparsas. Isso é claro para todo mundo. Isso é normal; é isso em todas as democracias sólidas do Planeta; não há nada de errado nisso.

      Quem não gosta de VEJA, pode consolar-se na KARTA KAPITAL, que continua até hoje investigando coisas como “corrupção nas privatizações do Governo FHC – até hoje, mais de dez anos depois do fim do Governo FHC, quase quinze anos depois da privatização do sistema Telebrás.

      Acorda Martins!!

      • Voce também torceu contra Collor.

    • Martins, no final vai ficar o mensalão x cachoeira e o congresso vai arquivar tudo, e o Brasil= povo, que se lasque!, Espero que a justiça, faça alguma coisa, porque querem aumento!

  • Uma revista que diz “não há provas que essa informação seja verdadeira, mas também não há provas que seja falsa” em matérias com acusações seríssimas contra o presidente da República já disse a que veio, meus amigos.

    Só não vê quem não quer.

  • O que eu acho engraçado é a forma como martins aponta o dedo para a Veja.

    Eu penso que quem critica tem que ter sua própria moral em altíssimo nível, irretocável. Se não, vira cara de pau.

    Que moral tem o PT pra vim falar de Veja?

    É como se Hitler viesse criticar Stalin pela existência dos gulags.

    • Seguindo sua lógica….

      “Que moral tem a Veja pra vim falar do PT? É como se Hitler viesse criticar Stalin pela existência dos gulags”.

      E todo mundo aqui critica quem quer e o quer. Será que todos têm “sua própria moral em altíssimo nível, irretocável”. Ou todos somos caras-de-pau??

      • Demóstenes era um dos paladinos da ética no senado. Na sua opinião foi correto ele apontar os erros dos outros tendo seu próprio esquema de corrupção? Ou uma coisa não tem nada a ver uma com a outra?

    • Por falta de um bom argumento, os oposicionistas usam sempre Hitler e Stalin como figuras que os
      petistas adoram.

      Esquecem que o PT se modernizou.

      Hoje o partido fala em crescimento, melhoria da renda dos trabalhadores, criação de emprego,
      melhoria na educação e muito mais.

      • Melhoria na educação???

        ASUHAUHSUAHSUAHSUHAUSUASA

  • Curioso o artigo, mas um tanto rasteira a abordagem.

    “No fundo cada um defende seus interesses, comerciais ou políticos.”

    E Pierre, assim como Gilberto Freyre, está redescobrindo o Brasil!

  • Esse martins sempre distorce as informações, petralha de baixo nível, deve receber mensalão da máquina corruPTa, deve ser sustentado por nós que trabalhamos e pagamos impostos. Acredito que ele está “escalado” para cobrir o blog do Pierre e defender os petralhas de todos os ataques. É assim que essa gente “trabalha”. Cara de Pau !!!! Chupa que é de uva malandro !!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkk

    • O nível desse aí é altíssimo…..

      • Martins, o nível dos oposicionistas é deste tipo e raivoso.

        Não sabem debater, mas agredir são os melhores.

    • Paulo, prove que o mensalão existiu?

      Até Roberto Jerfeson já se retratou.

      • A maior prova é a retratação, a máquina corruPTa deve ter incluído ele na folha de pagamento do mensalão, ou seja, deram a ele um cala boca. Chupa que é de uva Antonio Lyra Filho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Martins, chupa que é de uva !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    DENÚNCIAS
    CONTRA O GOVERNO LULA E O PT

    LISTINHA DE SAFADEZAS! (ATENÇÃO A LISTA NÃO ESTA ATUALIZADA FAZ TEMPO !!!!!)

    DENÚNCIAS
    CONTRA O GOVERNO LULA E O PT

    1) Correios
    2) IRB
    3) Portugal Telecom
    4) Leão & Leão (República de Ribeirão)
    5) Celso Daniel com morte de 7 testemunhas
    6) Interbrazil
    7) Cartões de crédito corporativos da presidência
    farra com o fundo partidário
    9) Daniel Dantas
    10) Toninho da Barcelona
    11) Toninho de Campinas
    12) Duda Mendonça
    13) Mensalão
    14) Waldomiro Diniz
    15) Fundos de pensão e o Marcelo Sereno
    16) Gushiken
    17) Gilberto Carvalho
    1 Juscelino Dourado
    19) José Dirceu
    20) Delúbio
    21) Roberto Teixeira
    22) Bebedeiras do presidente
    23) Aerolula
    24) FARC
    25) Baltazar (armas RJ)
    26) Osasco
    27) Foro de São Paulo
    2 ONG Ágora
    29) Miro Teixeira
    30) INSS RJ
    31) Palocci 1 e Palocci 2
    32) Furnas
    33) Paulo Okamoto e SEBRAE
    34) Cueca dos dólares e João Adalberto
    35) Firma do Lulinha
    36) Citibank
    37) Luís Favre, aliás Felipe Belisario, contas no Caribe, esquema da Martaxa, emprego no Duda 3 Severino
    39) Jeany Mary Corner
    40) Casa da Moeda e seu presidente
    41) Ciro Gomes e seu secretário
    42) Passeio da cadelinha Michelle em carro oficial
    43) Passeio da Benedita da Silva em Buenos Aires
    44) Trevisan
    45) Manuel Dutra
    46) Glenio Guedes
    47) Anderson Adauto
    4 Paulo Pimenta e o seu dossiê fajuto
    49) Pororoca
    50) David Messer
    51) Boa idéia: Lula
    52) passeio de Boeing dos filhos do Lula
    53) Marta e o esquema do lixo em São Paulo
    54) Esquema do lixo em todas as demais prefeituras (Ribeirão, Matão…)
    55) Esquema do Bingo
    56) Esquema dos ônibus
    57) grana ilegal para o MST, UNE, UBES
    5 FAT
    59) BMG e o crédito consignado
    60) Buratti
    61) José Mentor e o abafa da CPI do Banestado
    62) acordo com o Maluf
    63) dinheiro do BNDES para O Globo
    64) reforma do apê do Gilberto Gil
    65) fundos exclusivos
    66) Plataformas, gás natural da Petrobrás
    67) Jacó Bittar
    6 Marcos Valério, Banco Rural, valerioduto, embaixador em Portugal
    69) Aloisio Mecadante e o caixa 2
    70) Olívio Dutra e o Bingo/Bicho no RS
    71) Blindagem
    72) Professor Luizinho e o Cohiba nas festas do Gran Bittar
    73) Madeireiras do Pará, corrupção no IBMA e a Senadora Ana Júlia
    74) Greenhalg, caso celso Daniel, caso Lubeca, indenizações milionárias
    75) Hugo Werle e a madeira do MT
    76) Roberto Marques, amigo do Zé Dirceu
    77) Silvinho e o Land Rover
    78) Genoíno
    79) Najun Turner
    80) Caso dos vampiros da saúde (Humberto Costa)
    81) outdoors da Ideli Salvatti em SC
    82) Henrique Pizzolato
    83) Luiz Gonzaga da Silva (Gegê), acusado de homicídio
    84) Ivan Guimarães e o Banco Popular
    85) estrela vermelha nos jardins do Alvorada
    86) morte por fome dos indiozinhos de Dourados (MS)
    87) festa com dinheiro público para comemorar a expulsão da Heloisa Helena
    8 compra do apê da ex-esposa do Dirceu
    89) intervenção ilegal na Saúde do RJ
    90) os 300.000 dos advogados do Delúbio e os honorários do Aristides Junqueira
    91) medalha Rio Branco para o Severino
    92) suspensão dos benefícios dos velhinhos acima de 80 pelo Berzoini
    93) dinheiro para a transoceânica no Peru e corte de verbas do Rodoanel de SP
    94) superfaturamento de contratos de patrocínio do esporte pelo BB
    95) caixa 2 de Tocantins e Márcia Barbosa
    96) uso indevido da CIDE dos combustíveis
    97) compra de votos no 1o turno da eleição para presidente do PT
    9 propina de Taiwan para a campanha do Lula
    99) compra do PL e José Alencar por 10 milhões no quarto ao lado do Lula.
    100) Joias presenteadas da D. Mariza Letícia
    Copiei essa lista de um internauta que infelizmente não colocou o nome na Veja on line. É UMA VERGONHA!!!!!

    • Se atualizar, vai ficar cinco vezes isso, no mínimo.

      • E tem gente que defende o petismo, por alguns trocados… uma boquinha, uma tetinha para mamar
        E ainda tem jornalista que acredita em liberdade de imprensa. Todo órgão de comunicação – estatal ou não – tem seus interesses econômicos e políticos. Burro é o que acredita ser diferente.

    • “Copiei essa lista de um internauta que infelizmente não colocou o nome na Veja on line”, diz ele!!!

      Altíssima credibilidade, portanto!!!!!

      KKKKK!!!! Só rindo mesmo!!!

      • Malandro é um nome bastante apropriado a você, aspone asqueroso! Vai trabalhar, vagabundo!!!

        • O nível dos “argumentos” dessa galera me espanta…

    • Tirou a lista da Veja ou dos sites do Psdb, Dem e PPS.

      • Ad hominem não responde às acusações.

        • Não existe acusão para respoinder.

  • Bom post, Pierre.

    Assim caminha a humanidade. Cada um defende seu lado, sua ideologia, seu pensamento. Afinal, jornalistas são humanos com ideologias, formas de pensamento.

    Falta c*lhão aos veículos de imprensa para demonstrarem, às claras, de que lado estão, que posicionamento defendem.

    Pra Veja, que fez suas reportagens sobre o caso “Cachoeira”, é importante continuar fazendo sua oposição firme ao governo petista, o que é algo legítimo e salutar à democracia. O julgamento do mensalão tem que sair e a imprensa oposicionista tem mais é que cobrar mesmo.

    Do mesmo modo a Carta Capital tem o direito de ser incisiva e repetitiva nas suas denúncias a parlamentares oposicionistas que por acaso cometerem irregularidades, já que é uma revista que abertamente apoia o atual governo e suas políticas.

    Em qualquer democracia séria e consolidada é assim: nos EUA, CNN é democrata, Fox News é republicana; na França, o “Le Monde” tem um viés centro-esquerdista, mas há também jornais/veículos de orientação direitista.

    As coisas tem que ser mostradas às claras. Quem é governo e quem é oposição. Simples assim.

    • Lucas,

      é isso que eu sempre digo. Não postei aqui porque deu preguiça. Você tem toda razão. Os petralhar não entendem porque querem uma inprensa cem por cento petralhista – e isso não dá, não seria democrático.

      VIVA A LIBERDADE!!

      • EXATO! Um dos problemas da Veja é não assumir o que é.

        Fica posando de “imparcial”, quando todo mundo sabe que isso é pura balela.

        E a Veja tem outros problemas. Exemplos: mente pra caramba e é “sócia” de Cachoeira e Demóstenes.

        Ah, sim: cadê o grampo sem áudio? Já apareceu?

        • Martins,

          a VEJA nunca “pousou de imparcial”. A linha editorial dela é bastante clara. Você e seus colegas petistas é que exigem “imparcialidade” dela – mas só dela, porque imparcialidade pra Carta Capital ninguém pede, né?

          Por isso, querem criar mecanismos de controle da mídia (conselhor de comunicação social e coisas do gênero), para obrigar todos os veículos a se tornarem “imparciais”.

          Mas, é isso mesmi. Dos filhotes de Stalin, Mao, Paul Poti, Fidel etc. etc. etc. não se podia esperar outra coisa…

    • Só pra ajudar…. em 2012 o “EStadão” publicou um editorial apoiando a candidatura Serra. O “The New York Times” faz o mesmo – desde muito tempo, tornam pública sua preferência entre os candidatos em disputa.

      A petralhada não gosta, mas… isso é liberdade!

      • Acho engraçado. Está cada um defendendo o que pensa e o que acha ser defensável. Entretanto, não dá
        pra esquecer que a Revista Veja, como a TV Globo, nasceram com a Ditadura Militar e o AI-5 e foram sempre porta-vozes do Regime Militar! Mesmo que não houvesse censura (a VEJA e o ESTADÃO também forma censurados), sua linha Editorial não ameaçou nunca os interesses do Regime Militar.
        Então, para quem conhece a Imprensa brasileira desde os anos 60/70 sabe de onde vêm os compromissos que se expressam hoje em suas páginas. A VEJA manteve um colunista de Cultura super reacionário, com abordagens ultra grotescas sobre Cultura e Sociedade, como o Senhor Diogo Mainardi. Claro que o objetivo era apenas atacar o Governo do Lula, sem nunca esclarecer os compromissos políticos que o seu Governo, contra os interesses históricos dos trabalhadores, outrora defendidos programaticamente pelo PT, passou a assumir. Porque à VEJA isto era bom: podia seguir queimando o Governo do Lula e beneficiar-se indiretamente da administração Petista da crise capitalista no Brasil.
        Então, nesse momento, o que há de mais relevante na relação da Revista VEJA com Carlinhos Cachoeira é desmascarar o tipo de relação que esta mídia, já chamada de Golpista, tem com o crime organizado, para defender seus interesses anti-democráticos e anti-populares.
        A Revista Carta Capital cumpre um importante papel neste momento, como tenho visto ocorrer ao longo de sua trajetória.

  • Quem assistiu o filme “Um metódo perigoso” sobre o jovem psicanalista Carl Jung e Sigmund Freud vai ter certeza que o problema de Martins foi na infância… E tem mais o cara mente tanto que começou a acreditar que suas mentiras são verdades, o nazismo usava isso, Stalin também e é claro o nosso PT.
    Tem razão malandro Martins eu prefiro rastejar sobre a verdade, a honestidade e a justiça do que ficar no altíssimo nível de safadeza de gente da sua laia. Chupa que é de uva Martins !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Puxa, que nível de discussão.

    • Paulo, Demostens Torres foi quem melhor usou este metódo de enganação.
      Ainda teve o apoio da mídia que mesmo sabendo do método colocou como vestal da moralidade.

  • Tiveram o trabalho de listar uma série de ” safadezas do PT”, e esqueceram de colocar a maior das maiores safadezas do país: a Privataria Tucana.
    O cavalo da Veja tá atolado até os dentes, e, nesta data, o blogdacidadania informa ao distinto público que a reporter da GLOBO banhando-se em águas de caudalosa cachoeira goiana.
    O que nós precisamos é que o Cachoeira abra a boca e mostre a real face desse país de hipócritas.

    • Meu amigo, bote uma coisa na sua cabeça: tucanalha e ptralha nasceram no mesmo ninho. São irmãos gêmeos. Acabem com essa história de “eles também roubam”. Tá no DNA. Vejam a fotinha aí do MULLA fazendo campanha para FHC http://www.luizberto.com/2011/01/23.

      Não tendo o que defender, a escumalha PTista repete o mantra “eles também”, “eles também”, “eles também”, “eles também”, “eles também”, “eles também”, “eles também”, “eles também”, “eles também”, “eles também”, “eles também”, “eles também”, “eles também”, “eles também”, “eles também”, “eles também”, “eles também”,

      A diferença do PT para qualquer outro partido é que ao longo da história ninguém assumiu com tanta força o monopólio do bem. Mais uma vez repito o que falou Goethe

      ” Certas pessoas não abdicam do erro porque devem a ele a sua existência”.

      Não adianta ficar defendendo princípios e ética quando a maioria da PTralhada defende seu emprego.

  • Sabia que os Ptistas iriam atacar a veja. Ao invés de dizer que tudo deva ser investigado e que os culpados sejam punidos, eles dizem: eles, também roubaram.

    A veja tem seus vicios, mas tambem tem coisa interessante. Como falaram acima, qd o Dantas e Demostenes foram descobertos pro grampos, os Ptistas utilizam essas provas, mas quando o PT é pego pelo mesmo tipo de arapongagem,as provas nao valem, isso foi ilegal, pura demagogia.

    A CPI da privataria tucana não saiu pq o PT tem medo da certeza que a CPI irá comprometer seu maior aliado, o PMDB, mas que deveria ser feita um CPI, concerteza.

    Alias, o Dirceu já iniciou o movimento para controlar a midia. Hummm, cheirinho de ditadura.

    Que sejam investigos a privataria tucana e Demostenes, esse ultimo bota medo em muita gente, a mulher Marcio Thomas Bastos foi ao RN para pedir que ele nao falasse mais coisa! kkkkk! Se ele abrir a boca, metade de Brasilia vai desmoronar, eu espero por isso!

    • O problema é que eles não entendem isso. Para eles ideal é que as 4 bajulassem o governo!!

    • Vou logo dizendo que não sou PSDBosta, mas….. alguém poderia definir, em uma frase, o que é “privataria”?

    • Onde você leu que o PT que controlar a mídia?

      Fazer regulamentação que existem em praticamente em todos os paises, passou a ser controle da
      mídia.

      Esta conversa já está manjada éuma fiorma de deixar a mídia fazer matérias como a da Veja de ontem.

      Defendendo o bicheiro e seu parceiro Demostens Torres.

      Caso não saiba, o PT está louco para que exista o julgamenro do mensalão.

      Será neste julgamento que a verdade virá a tona. A armação da Veja com Cacheira afim de atacar o governo Lula.

      • PRIMEIRO ELE DIZ:

        “Onde você leu que o PT que controlar a mídia?”

        DEPOIS DIZ:

        “Esta conversa já está manjada éuma fiorma de deixar a mídia fazer matérias como a da Veja de ontem.”

        RESPONDEU À PRÓPRIA PERGUNTA, LIRA FILHO!

        OS PETRALHAS NÃO PENSAM NOUTRA COISA, SENÃO EM CONTROLAR A MÍDIA! SEU ÓDIO PELA IMPRENSA LIVRE É INDESFRAÇÁVEL.

        • Tu ainda responde ao Alf… Deixa ele no planeta dele.

        • O que quer dizer “Indesfraçável”???

          Não há NENHUMA intenção do PT em controlar a imprensa.

          A resolução do partido defende, sim, que diversos pontos da Constituição de 1988 sejam finalmente aplicados.

        • e depois martins diz que não é filiado ao PT. Resolução do partido? hahaha.

        • Essa PTralhada nem percebe mas morre pela boca. Deixa eles falarem bem muito que acabam soltando tudo. Aprenderam com a incotinência verborrágica do GRANDE LÍDER.

        • KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

          O peixe morre pella boca…. e os ratos também!

          Uhauhauha!!!!

    • Claor que você sabia,pois este é o metódo que usam. Desacreditar as maracutais da oposição.

  • Quem sabe um dia o “Acerto de Contas” não vira uma grande revista ?

  • Manual da Ética Petista.

    1) Se roubarmos menos que um tucano, não cometeremos crime.
    2) Se um Tucano rouba, é ladrão. Nós, petistas, podemos porque agora o povo está comprando mais.
    3) Quando pesquisas apontarem que algum de nossos políticos têm alto índice de popularidade, então temos carta branca para passar uma mãozinha na grana pública.
    4) O mensalão é factoide. O mensalão é factoide. O mensalão ……………………
    5) Petista pego com a boca na botija através gravação ilegal é absurdo. Prendam o criminoso que gravou tudo!!!
    Só pode quando é tucano ou DEM.

    Quem tiver mais a acrescentar, fique à vontade!!!

    • perfeito

    • Faltou esse:

      “Petista pego com dinheiro na cueca, é armação e perseguição da imprensa golpista!”

    • contribuição ao manual de Ética do PT:

      - Se você for apeado do poder por estar envolvido em algum “fato difuso” (gostei dessa expressão de Martins ao se referir ao Mensalão em outro post), não diga que vai se dedicar à negociatas e tráfico de influência. Para todos os efeitos você será “consultor”.

    • Mensalão. Até o criado do termo, já disse que não existiu.

      Honestidad, conforme o leitor acima, só existe no PSDB e principalmente no falido DEM.

      • ALF, não defenda um partido, seja contra a corrupção no país que vivemos, a qualidade de vida será o de melhor para todos!

  • A Veja resolveu sair da linha de vez, revista tendenciosa. Não dá pra confiar em revistas e jornais que “pendem” para um lado. O Jornal Estado de São Paulo por exemplo é o irmão gêmeo da Veja.

    • Tem razão, Martins! Nós devemos é confiar em você, não é mesmo? Afinal, você sim, é imparcial, não pende pra lado nenhum e nem mesmo é filiado ao PT…

      Era uma vez um velhinho chamado Papai Noel…

      • Amigo, por que me atacas? falando assim pode até dar a entender que você é filiado ao PSDB não é? mesmo?

      • Yusuke, a figura aí se chama “Martin” e não sou eu, viu???

        • Deve ser o Gen San Martin outro FDP !!!!!!!!!!!!!!!! Chupa que é de uva malandro Martins !!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • KKKKKKKKK!!!!!! É mesmo, Martins! Que onda…. rsrsrsrs

          De qualquer forma, Martin, não sou PSDBosta! Só queria que me explicassem….. porque não li o tal livro com esse nome…

      • Também não sou filiado ao PT. Mas você não pode negar que o maior partido do Brasil e está no poder a há muitos anos e devberá ficar por mais tempo.

        Dilma 77% de aprovação. Isto é que os preocupa.

        • É impressionante como esses petralhas não conseguem se esconder. Lá vem o outro dizer que não faz parte da folha de pagamento, mas fala que ”o que importa é dilma tem 77% de aprovação”. O mais engraçado de tudo isso, é que são exatamente essas pessoas que cobram atitudes idôneas e imparciais dos seus adversários ideológicos, mas são extremamente complacentes com toda a escumalha da qual fazem parte! É por isso que deve se conter o avanço dessa esquerdalha, são extremamente perigosos e ainda querem passar a imagem de boas pessoas, indivíduos éticos (lembrem-se do PT antigamente, falando como verdadeiros paladinos da justiça e da cidadania).

  • Pierre,

    Gostaria de saber os comentários do Marco Bahé sobre este escandalo que envolve o Agnelo Queiroz.

    Sim, pois Bahé participou da assessoria para a campanha que elegeu o atual governador do DF.

    Abs,

    Dalto Pessoa.

    • Dalton não pergunte a Pierre, procure esta informações na Veja e na Globo. Use um dos blogs das duas empresas que você terá resposta que tando deseja dentro da sua expectativa.

      Deixe Pierre fora disto, pois como jornalista ,não se mistura com bandidos.

      Bahé me parece que já está incriminado por ter participado da campanha de Agnelo Queiroz.

      Cuidado Bahé, pode sobrar para você.

      A linha dos oposicionistas manipulados já se parece com a do PIG. Primeiro atacar e depos defender os
      seus interesses. Este tipo de pergunta, tem sentido para eles.

      • de uma demência incomum. pobre coitado, se brincar os tentáculos chegam a você!

      • ôh, lirinha….. você que acredita em “PIG”, veja o que Paulo Henrique Amorim – criador da expressão – e o MULA se davam – antes de ele, o MULA, chegar ao poder.

        Crianças inocentes…

        http://www.youtube.com/watch?v=BZvs5a5aQjg

        • Como pode o melhor presidente oq ue o Brasil já teve ser uma MULA.

          Coitados, sofrem mesmo se aproveitando do novo Brasil.

        • Mudando de assunto, lirinha?

  • A seita direitista até quando é pega com a boca na botija quer tergiversar…
    O PT é uma seita, tudo bem. Está cheio de ladrões. Concordo. Teve o mensalão lá em Brasília e o Parque Dona Lindu e outras falcatruas por aqui. Isso é incontestável.

    A verdade é clara, a Revista Veja gosta de uma corrupção e se finge de ética. Idem para o DEM. O PT se fingia de ético e hoje metemos o cacete neles, mas o DEMo e a imprensa é a mesma coisa.

    Uma coisa é certa, todos querem mamar nosso suado dinheirinho. Precisamo fechar as torneiras estatais tanto para imprensa corrupta quando para os políticos e barnabés, sejam eles do DEMo, do PT ou de qualquer outra coloração. Precisamos colocar esses abutres para fora das tetas públicas. TRABALHO NELES!!!

    • O Parque D. Lindu pelo que saiba é atualmente um sucesso na cidade. Os grande eventos estão sendo realizados no Parque. Alias com a presença de um grande público.

      O mensalão que tanto os oposicionistas gostam, me parece que não vai dá em nada depois da descoberta que foi armação da Veja e Cacheira.

      • ALF, o fato do Parque está sendo bem utilizado não invalida seu super-faturamento. Pois é, o Parque poderia ter sido mais barato se não fosse a corrupção. E mais, o dinheiro economizado poderia remunerar melhor os professores da escola pública.

        Por essas e por outras, precisamos banir JPLS da política. Concorda, Martins??

        Mas, o assunto não é PT e suas falcatruas. O assunto é a revista veja metida até o pescoço com um forte esquema de corrupção. A seita de direita, a milicada, o DEMo e a imprensa maldita são um dos problemas do nosso país, jamais farão parte da solução.

        • Como é que esse povo ainda reclama do Parque Dona Lindu. As pessoas não o utilizam? As crianças não estão lá brincando no balanço? Não tem até showzinho pro povão de graça? Deixem a turma do PT colocar seus milhõezinhos no bolso. Deixem a turma tomar seu Romanée-Conti em paz. Esse povo é muito ingrato mesmo.

          Essa é a forma que o PT defende seus cupinchas.

        • Há alguma denúncia de superfaturamento no Dona Lindu?

          Não, não há.

          Então qual é base para essa acusação irresponsável?

        • 37 milhões gastos no dona lindu, aonde Martins? Existe uma planilha de custos destes gastos, vamos colocar aqui no blog?

          Pergunta ao CREA-PE, se existe esta planilha, ao TCU, a oposição fez alguma coisa?

          5 bilhões por ano , martins e apenas 2% 100 milhões com direito do povo participar e ainda usado pelos líderes comunitários de apoio ao partido!

          Eduardo ele gostaria que Danilo Cabral fosse o prefeito, mas ele não consegue eleger ainda em Recife!
          Vai impor MR, que o pt nao vai deixar ganhar se nao perde a única prefeitura de peso!

          Joao da costa x mendocinha, será a opção de Recife? Não temos candidato de qualidade?

        • Martins, porque nao se investiga o cpf de todos os candidatos, será que passa os ganhos de capital, do começo até aqui?
          Cruzamento de informaçoes de todos os parentes mais próximos?

        • Sim, há sim Martins.

          Veja aqui mesmo no AC “Parque Dona Lindu fica 64% mais caro” http://acertodecontas.blog.br/atualidades/parque-dona-lindu-fica-64-mais-caro/
          http://acertodecontas.blog.br/atualidades/e-fomos-conhecer-o-parque-dona-lindu/

          As obras chegaram a ser suspensas durante um tempo por decisão da justiça. Portanto, mais uma tentativa sua que não deu certo.

          Não vou nem comentar o tamanho do crime ambiental que foi aquilo ali, além de se discutir também a questão das prioridades da nossa cidade. Mas para eternizar essa pessoa importantísssssssssssssssssssima que foi a Lindu tudo vale.

          Onde o PT mete a mão a coisa fede.

  • esse martins é um mala o negocio dele é fomentar para continuar como DAS em alguma repartição publica nas custas do trabalhador e dos empresarios que é quem pagam os impostos, para engordar gente desta laia

  • Os que defendem este governo, para os que não conseguiram eleger os seus candidatos,
    são bajuladores, e receber dinheiro para os defender. Usam metodos de Stalin e Hitler.

    Dilma 77% de aprovação, basta isto, como resposta.

  • Eita que esse blog ta cheio de viuva da Arena e do PFL. Os caras são pegos roubando e a culpa agora e de Lula e do PT. Além de caras de pau são burros e acham que alguém vai engolir essa conversa. Depois não entendem pq vivem perdendo a eleição. Criem vergonha na cara e vão trabalhar vagabundos. Lugar de Demostenes, Agripino Maia e de ladroes e baba ovos e na cadeia

    • Concordo que o lugar desses que você citou é na cadeia. Só não esqueça de incluir aí os mensaleiros.

    • Meu amigo, você viu alguém aqui defendendo o DEM, PSDB?

      Não. A corrupção deve ser punida independente de partido, Demostenes, Serra, Agnelo Queiroz, Arruda, todos merecem a prisão.

      A maioria aqui não defende nenhum partido, como os PTistas cegos e estúpidos que vêem o partido afundado em corrupção e ainda ficam defendendo mesmo que não se tenha defesas.

      Vocês PTistas têm mania de quando alguém é contrario a vocês, é logo do Dem e cia, francamente é muita ignorância.

      NÃO TEMOS PARTIDOS POLÍTICOS. É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

  • Com certeza. Todo e qualquer ladrão tem q ir para a cadeia. Se Lula, Dilma ou Eduardo Campos roubarem também tem que ir para a cadeia. O que não existe e essa história de encobrir os próprios erros apontando para os outros.

  • “Antônio Lyra Filho disse:
    Paulo, prove que o mensalão existiu?
    Até Roberto Jerfeson já se retratou.”

    A maior prova é a retratação, a máquina corruPTa deve ter incluído ele na folha de pagamento do mensalão, ou seja, deram a ele um cala boca. Chupa que é de uva Antonio Lyra Filho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • PAULO, que resposta ridículo.

      Não vale comentar.

  • PT + PSDB + PMDB + DEM + TODOS OS OUTROS PARTIDOS = ESTRUME.

    Essa eleição votarei NULO para TUDO.

    Vocês que joguem fora um precioso dia de domingo pra votar. Trabalho a semana toda (inclusive sábado, já que não sou mamador público) e ainda tenho que perder um domingo numa fila em pé e no calor feito um babaca otário pra ajudar gente que vai me roubar?

    Tá louco!!!!!!!!!!!!!

    Prefiro pegar uma praia, saborear um guaiamum e uma cerva gelada no único dia da semana que me resta pra fazer isso. É muito melhor dedicarmos esse dia ao convívio com nossos familiares que, sem dúvida, é muito mais importante. Temos que dar valor ao que realmente NOS importa e interessa.

    Foda-se essa piada de eleição. Esses caras só fazem o que querem mesmo na política, pra que perder tempo com esse circo de eleição? Os esquemas, a corrupção, vai tudo continuar na mesma zona. Quem quer que entre vai querer se dar bem e roubar muito. O esquema já está previamente montado. Como sempre, o eleitor faz seu velho papel de palhaço (os que querem, é claro). Hoje não tem mais esse papo de ideologia, de esquerda, de direita, é tudo MARGINAL da mesma laia. Ninguém entra na política pra fazer filantropia, só entra pra roubar e se dar bem em cima dos otários que perderam seu tempo votando.

    Votar nesse país é pura perda de tempo.

    Aliás, acho que já passou da hora de o voto nesse país ser facultativo. Vota quem quer e pronto. Acaba logo com essa palhaçada.

    • Emanuel,

      Respeito sua opinião mas são atitudes como a sua que colocam a corrupção no nível que está hoje. Antes da eleição pare, pense, observe, escute, reflita e decida. Não é possível que não exista um candidato ou partido que mereça seu voto. Precisamos mudar o que tá ai, a política é uma farramenta para mudanças quando temos bons políticos, os políticos mal escolhidos é que acabam com a política juntamente com o voto nulo ou em branco.

      Martins !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! chupa que é de uva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mas a maior prova da existência do mensalão é que ele está indo a Julgamento no STF, ou seja, nem o Procurador Geral da República é doido de apresentar denúncia do que não existe nem o STF é doido de aceitar. Esse ano temos eleição para prefeito e a máquina corruPTa precisa preparar sua base para 2014 e o desespero é grande com o julgamento no STF, devem ter aproveitado e comprado o silêncio do Roberto Jeferson incluindo ele na folha de pagamento do mensalão.
    Chupa que é de uva ALF !!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • A Procuradoria-Geral da República formulou denúncia com dezenas e dezenas de páginas, explicando bem explicadinho o que foi e como funcionava o chamado mensalão….

      Quem quiser se informar melhor, pode pesquisar no google. Use os termos “denúncia”, “PGR”, “mensalão”….. a peça acusatória aparecerá bonitinha….

      • É bom que ALF e martins leiam isso pra ver se conseguem sair da matrix petralha.

        A menos que eles se achem mais corretos do que o Procurador-Geral.

        Só falta eles dizerem que o PGR não sabe de nada. Vão dizer que a peça acusatória é uma invenção do PIG, um complô do universo e das galáxias contra eles.

        O PGR preparou um calhamaço de documentos PROVANDO que houve mensalão e a tropa de choque petralha vai chegar aqui dizendo que não há uma única prova sequer da existência do mensalão.

        Vão querer negar o inegável. É típico deles. Mesmo diante de provas INCONTESTÁVEIS (como documentos e vídeos, p. ex.), ainda são capazes de negar tudo e ainda incriminar quem os acusa.

        O problema dessa petralhada é achar que todo mundo é otário. Só eles são os espertos.

        A cara de pau e o cinismo desse pessoal é algo espantoso.

        • Ninguém leu o livro “O Chefe” de Ivo Patarra? Ele mostra em detalhes a proporção e o alcance do Mensalão, o maior esquema de corrupção da história do Brasil, no qual o Congresso inteiro foi comprado. E Lula, o bandidinho, era o chefe, sabia de tudo o tempo todo.

  • Observem uma coisa interessante: Dilma não é atacada por ninguém. Dia desses ela saiu na capa da Veja, na edição em que foi entrevista, de forma bastante cortês, diga-se de passagem.

    Carta Capital e Veja não têm maiores discordâncias com a presidenta. Veja tem suas diatribes pontuais com alguns parlamentares, mas Dilma segue firme e forte.

    Isso deve ter algo a ver com o fato de, em última instância, ser Dilma a guardiã da chave do cofre, as verbas publicitárias do governo, com as quais todos os meios de comunicação são agraciados, inclusive a Veja.

    Dilma não é nenhuma ovelhinha sendo atacada pelo lobo mau da imprensa. Ela puxou a mídia para seu lado. Está tudo dominado.

    Humildemente, recomendo a leitura deste artigo, extraído do Observatório da Imprensa, que destrincha a confusão que essa CPI pode gerar para políticos de qualquer tendência:

    Mal-estar: Dilma, Falcão e Veja
    http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/dois_conflitos_com_tres_protagonistas_dilma_falcao_e_lt_i_gt_veja_lt_i_gt

  • Li todos os comentário feito com relação a este post.

    Não vi nenhum oposicionista comentar o assunto contra ao esquema montado por Demóstens Torres
    para usar um contravetor afim de atingir o governo de forma desonesta.

    Estão calados com relação ao assunto.

  • Na verdade, existem duas revistas semanais que fazem jornalismo: Veja e Época. Istoé (Quantoé?) e Carta Capital (a Última Hora do PT) não merecem ser levadas a sério. Pierre força a barra contra Veja (e daí que recebeu informações do Cachoeira? A pergunta é: as informações são falsas?) porque faz parte dos “blogueiros proguessistas”, a turma que faz jornalismo a favor, alguns por ideologia, alguns por $$$ mesmo.

  • Pierre e Marcos

    A Carta é de fato mais próxima ideologicamente falando do GF. Mas ela DECLARA isso, ela já disse em editorial que apoiava o GF (pelo menos por enquanto) e a Veja sempre tenta passar a imagem de imparcial

    E o que estamos vendo aí é vergonhoso e um desrespeito aos leitores que a usam como uma fonte de informações, pra muitos a palavra da Veja é a verdade quase que inquestionável. Se disser que deu na Veja que vai nevar em Recife amanhã vão acreditar.

  • Assim como as revistas esse blog também tem suas interesses , não existe nutralidade, sequer cientifica, então não sejamos hipócritas.
    Ter lado é legítimo e não é anti ético, o problema com a Veja, por exemplo, são as formas criminosas que ela consegue as informações e a insistência em mentiras para que passem a tornar-se verdade.

  • Assim como as revistas esse blog também tem suas interesses , não existe neutralidade, sequer cientifica, então não sejamos hipócritas.
    Ter lado é legítimo e não é anti ético, o problema com a Veja, por exemplo, são as formas criminosas que ela consegue as informações e a insistência em mentiras para que passem a tornar-se verdade.

  • E qual delas retrata melhor a realidade dos fatos!? Qual delas é menos incoerente!? Eu acho que a discussão é essa, porque perfeição a humanidade vai buscar, em todas as áreas de produção de conhecimento… mas dificilmente irá encontrar! Acredito ser coerente buscar as referências mais coerentes, ou menos incoerentes, se for o caso! Preferível neste caso, é a Carta Capital, que já deixa claro, sempre, de que lado samba, evitando ao leitor conclusões distorcidas e falsamente verdadeiras, sem camuflagem.

  • “Sérgio Guerra rasga cartaz da CPI da Privataria Tucana na porta de Protógenes

    Deu no Congresso em Foco:

    CPI vira caso policial dentro da Câmara
    A CPI mista do Cachoeira nem começou, mas os corredores da Câmara já pegam fogo. Um roteiro com ingredientes de cena policial ganhou o sétimo andar do Anexo 4 da Casa, envolvendo um pedido de outra comissão parlamentar de inquérito. Indignados com um cartaz pró-CPI da Privataria Tucana, afixado na porta do gabinete do deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), ex-delegado da PF, dois deputados tucanos arrancaram o material e o jogaram no chão, irados. Eles são ninguém menos que o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). Protógenes só soube da autoria quando pediu à Polícia Legislativa o vídeo do circuito interno de TV do corredor. Mas não prestou queixa à Mesa Diretora.
    Vergonha alheia
    Constrangido e incrédulo, Protógenes não procurara, até ontem à noite, os parlamentares para pedir explicações. Um assessor acompanhava os deputados na hora do ‘ataque’.
    Script
    Pelo vídeo e sequência de fotos, fica clara a atuação do trio na porta fechada do gabinete do deputado, durante o dia. Guerra indica e Marinho puxa o cartaz.
    “Ato político”
    Procurada pela coluna, a assessoria de Sérgio Guerra ainda não se pronunciou. O deputado Rogério Marinho reconheceu à coluna que, acompanhado do presidente de seu partido, tirou o cartaz da porta do gabinete de Protógenes. Disse que foi um “ato político” e que isso aconteceu há algumas semanas, embora Protógenes tenha tido acesso aos vídeos ontem. O tucano lamentou que os deputados colem nas portas cartazes de ataques institucionais.”

  • “Fernando Ferro: “O crime organizado fazendo jornalismo”

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/fernando-ferro-o-crime-organizado-fazendo-jornalismo.html

    “Protógenes: “Ou é jornalista ou é bandido”

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/protogenes-ou-e-jornalista-ou-e-bandido.html

  • Há algo que precisa ser posto em discussão. À parte de seus interesses, existe o jornalismo honesto e desonesto. A Carta Capital alega sempre checar as fontes; já a Veja vive perdendo processos de versões que inventa (Vicentinho, armas da Venezuela, Petrobras, etc). Alem disso, a Carta é lara: apoia o governo mas tb lhe é crítica, vide mensalao, Battisti, etc. Qual a postura da Veja diante da privataria? Ignorar!

    Não aceito o argumento levantado por alguns de que faz muito tempo. Eu particularmente NUNCA vi um texto com tantos documentos que mostram toda a roubalheira: abertura das empresas com os nomes dos parentes de Serra, movimentacao de $ de e para estas empresas. Como isso não deu cadeia para ninguem para mim continua sendo um mistério…

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

agosto 2020
S T Q Q S S D
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).