Bruno Maranhão, quem diria, apóia aliança entre João Paulo e Inocêncio

jul 6, 2007 by     Sem Comentários    Postado em: Atualidades, Política

bruno-maranhao_gustavo-bezerra_ag-camara.jpg 
Bruno Maranhão (de vermelho) algemado por seguranças da Câmara dos Deputados,
logo após a invasão que resultou em quebra-quebra

Acabo de encontrar Bruno Maranhão – aquele mesmo que liderou a invasão do MLST (uma das muitas tendências de sem-terra) ao Congresso Nacional e que acabou em quebra-quebra. Maranhão, que é membro do diretório nacional do PT, ficou na maior saia justa quando perguntei sua opinião sobre a aliança recém-fechada entre o prefeito petista do Recife, João Paulo, e o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR-PE).

“Eu não estou acompanhando muito a política local”, tentou esquivar-se.

Aperei um pouquinho mais e ele falou:

“Olha, o PR já integra a base do governo Lula. Essa aliança no Recife deve ter o aval do presidente. O importante de um governo de mudanças é permitir que o movimento social defina seus rumos. Alianças de governabilidade são normais, com o PR ou qualquer outro”, disse.

Engraçado. Até onde eu sabia, Inocêncio era tudo o que o movimento dos sem-terra e o PT odiaram no passado: latifundiário (acusado até de manter trabalhadores escravos em suas fazendas), político fisiologista e mais fiel representate do coronelismo nordestino.

Fiquei na dúvida: mudou Inocêncio, mudou Bruno Maranhão ou mudou o PT?

PS: Bruno Maranhão e o movimento que coordena (MLST) estão com mais três organizações de sem-terra (Fetraf, Fetape e CPT) no Palácio do Campos das Princesas para pedir ao Governo do Estado apoio para a industrialização dos assentamentos na Zona da Mata de Pernambuco. Querem eles mesmos plantar cana e produzir o álcool para surfar na onda atual do biocombustível.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

julho 2014
S T Q Q S S D
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).