Celpe envia nota sobre ranking da Exame

mai 10, 2011 by     21 Comentários    Postado em: Atualidades

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A Celpe enviou resposta ao blog, falando da pesquisa da IBRC, que classificou a empresa, ao lado da Compesa, como uma das piores do Brasil em atendimento.

Como de praxe, não comentamos resposta oficial.

Veja aqui o post que gerou a resposta.

Segue a nota.

Nota Oficial de Resposta

Sobre pesquisa referente à qualidade do atendimento realizada pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) e veiculada na edição 991 da Revista Exame, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que a publicação não reflete com fidelidade a opinião dos clientes das empresas pesquisadas. A imprecisão da metodologia utilizada na avaliação levou a Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) a desqualificar a pesquisa.

Em correspondência encaminhada à revista, a diretoria executiva da Abrarec reitera que o resultado da pesquisa não encontra respaldo “nos indicadores de defesa do consumidor, como o Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça – SINDEC, com os Rankings divulgados pelos Procons de todo o país, bem como com qualquer outro indicador de satisfação das agências que regulam os serviços públicos (Anatel, ANS, Aneel, Anac) ou Banco Central.” E complementa: “O desalinhamento da pesquisa com a realidade é evidente e, portanto, mais desinforma e confunde do que esclarece e orienta.”

Contrapondo-se ao IBRC, conceituados institutos de pesquisa nacionais apontam que o serviço da Celpe é aprovado pela maioria da população pernambucana. Avaliação realizada, em 2009, pelo Instituto Vox Populi apresentou uma média de satisfação do cliente de 83,6% aos serviços prestados pela empresa. Em novembro passado, o Instituto de Pesquisa Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe) também constatou que 76% dos consumidores da Celpe avaliam o serviço prestado pela concessionária como muito positivo ou positivo.

Única empresa do Estado a receber grau de investimento em escala global (investment grade rating), da agência internacional de avaliação de risco de crédito Standard & Poor´s, a Celpe foi a primeira distribuidora do Norte/Nordeste brasileiro a universalizar o acesso a energia elétrica em sua área de concessão. A companhia está presente em todo o território pernambucano, fornecendo energia de qualidade para mais de 3,1 milhões de clientes. A Celpe se coloca à disposição.

21 Comentários + Add Comentário

  • A CELPE É PÉSSIMA, A COMPESA

    Estava operado do quadril, andando através de andador, quando em uma sexta feira, chego em casa; vindo da fisioterapia e a celpa cortou minha luz, quando na verdade eu já tinha pago. minha esposa tentou justificar, e rapaz disse a ela que seria um corte pequeno ela não iria nem perceber. fui em um posto mais próximo reclamar não me deram a mínima atenção.

    Final, tive que arrumar dinheiro para pagar a conta e mais vinte e dois de religação, arretado da vida fui na rua carlos porto, no Procon da prefeitura, outra merda… o atendimento também péssimo, e disseram que a celpa esta certa.

  • E fica o DITO PELO NÃO DITO.

    A nossa gloriosa, pretigiosa e competente ANEEL também faz de conta que não é com ela.

    Defende mais os interesses das empresas que os dos consumidores.

    E tudo fica “como dantes no quartel de Abrantes”…

    E olhe que temos um ‘CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR”, só que ele é desrespeitado e tripudiado e somente na justiça se consegue, as vezes, algum direito e punição aos infratores do CDC…

  • Reparem no final da reportagem que aparce aquele humorista da praça é nossa, o golias, uhauhuahuahuhau.

  • E a COMPESA, não reagiu?

    • Ela sabe…………….

  • “Sobre pesquisa referente à qualidade do atendimento realizada pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) e veiculada na edição 991 da Revista Exame, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que a publicação não reflete com fidelidade a opinião dos clientes das empresas pesquisadas. A imprecisão da metodologia utilizada na avaliação levou a Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) a desqualificar a pesquisa.”

    Reflete a minha opinião. A imprecisão nos serviços oferecidos pela CELPE desqualificam a nota!

    “Em correspondência encaminhada à revista, a diretoria executiva da Abrarec reitera que o resultado da pesquisa não encontra respaldo “nos indicadores de defesa do consumidor, como o Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça – SINDEC, com os Rankings divulgados pelos Procons de todo o país, bem como com qualquer outro indicador de satisfação das agências que regulam os serviços públicos (Anatel, ANS, Aneel, Anac) ou Banco Central.” E complementa: “O desalinhamento da pesquisa com a realidade é evidente e, portanto, mais desinforma e confunde do que esclarece e orienta.”

    A velha estratégia de desqualificar a pesquisa.

    “Contrapondo-se ao IBRC, conceituados institutos de pesquisa nacionais apontam que o serviço da Celpe é aprovado pela maioria da população pernambucana. Avaliação realizada, em 2009, pelo Instituto Vox Populi apresentou uma média de satisfação do cliente de 83,6% aos serviços prestados pela empresa. Em novembro passado, o Instituto de Pesquisa Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe) também constatou que 76% dos consumidores da Celpe avaliam o serviço prestado pela concessionária como muito positivo ou positivo.

  • “Contrapondo-se ao IBRC, conceituados institutos de pesquisa nacionais apontam que o serviço da Celpe é aprovado pela maioria da população pernambucana. Avaliação realizada, em 2009, pelo Instituto Vox Populi apresentou uma média de satisfação do cliente de 83,6% aos serviços prestados pela empresa. Em novembro passado, o Instituto de Pesquisa Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe) também constatou que 76% dos consumidores da Celpe avaliam o serviço prestado pela concessionária como muito positivo ou positivo”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Agora virou moda. Tudo em pernambuco tem aprovação de 80%.

    “Única empresa do Estado a receber grau de investimento em escala global (investment grade rating), da agência internacional de avaliação de risco de crédito Standard & Poor´s, a Celpe foi a primeira distribuidora do Norte/Nordeste brasileiro a universalizar o acesso a energia elétrica em sua área de concessão. A companhia está presente em todo o território pernambucano, fornecendo energia de qualidade para mais de 3,1 milhões de clientes. A Celpe se coloca à disposição.”

    Diz logo que foi a primeira da america latina!

  • Bom, nunca concordet tanto com uma pesquisa quanto esta. O nível de desrespeito da Celpe é proporcional a depêndencia que infelizmente temos a esta empresa.

    O atendimento é péssimo, e seus contratados dá mesma forma. Já fui vítima de corte com conta paga. Não estava em casa, mas as pessoas que estavam avisaram que eu estava chegando para demosntrar,. Enfim, não esperaram porque ganham por produção, depois disso ainda ficamos refém do pessimo serviço fora a taxa de ligação. E concordo, a ANEEL não fez nada.

    Enfim, maldito auquele que nos colocou na mão desta empresa!!!!!!!

  • A CELPE É TRISTE!!!! Odeio a CELPE!!! A pesquisa está certa com certeza. E eles não admitem que erram… A CELPE cortou a energia da casa de um amigo por engano, ele tinha pago a fatura e ele entrou na justiça. Vai ganhar! A CELPE está cortando a energia por brincadeira, e o que é pior de quem está em dia. Absurdo!

  • Eu moro em Recife desde 2005 e sou usuário dos serviços da CELPE desde o mesmo período. Não tenho do que reclamar. Mudar a data de vencimento? Pelo telefone. Conferir se deu baixa nas contas? Pela internet. Tudo tranquilo até hoje e ainda pago pelo home banking. Se depender de mim a avaliação da CELPE sobe bastante.

    • Um dia a casa cai :P .

    • Que mundo esse cara vive? Deve ser um funcionário da CELPE com medo de perder o emprego indicado. Ah vá !!!!!!!!!!!!!!

    • Será que ele só paga um R$ 0,50 de energia por mês?

  • A CELPE É A MAIOR DAS COMEDIAS.

  • O IBRC – Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente se coloca à disposição das empresas e consumidores que quiserem entender a metodologia altamente qualificada e aplicada no estudo.
    Reiteramos que o trabalho é uma contribuição significativa para a sociedade! E as entidades de respeito e sérias, do mercado nacional e internacional, ainda que representantes das empresas, aplaudem e recomendam o nosso trabalho.

    Contatos: exame2011@ibrc.com.br

    Isabel Dauer
    IBRC
    Assessora de Comunicação Corporativa

  • A CELPE é uma empresa que explora o trabalhador e o cliente. AS taxas de energia elétrica subiram, do ano 2000 ao ano 2007, 211% as tarifas de energia, enquanto que a inflação deste mesmo período foi de 63,33% pelo IPCA. Enquanto isso, este ano, os salários da empresa foram ILEGALMENTE ajustados abaixo da inflação. Para onde estão esses lucros?

    Meu pai trabalha na empresa e fala do assédio moral que os funcionários recebem. VÁRIOS outros amigos reclamam do mesmo. Me pergunto se isso é um caso isolado.

    http://www.isaltinopt.com.br/site2/index.php?option=com_content&task=view&id=1826&Itemid=26

  • A CELPE É UMA PORCARIA UMA LALAU ISSO SIM.

  • Bando de safado!!!

  • Celpe e Compensa são dois lixos!!!

  • TANTO A CELPE QUANTO A COMPESA SÃO DOIS LIXOS !!!!!

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MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).