Dia Internacional contra a Corrupção

dez 9, 2008 by     11 Comentários    Postado em: Atualidades

Hoje é o Dia Internacional contra a Corrupção.

O que cada um de nós tem a ver com isso?

11 Comentários + Add Comentário

  • Amigo Raboni,

    O que cada um de nós tem a ver é o fato de termos a corrupção enraigada nos nossos antepassados, desde quando os escravos tinham que arrumar um “jeitinho” de fugir de suas senzalas; ou os antigos comerciantes da época do quinto desenrolavam um “jeitinho” para evitar ceder boa parte do ouro que exploravam nas antigas Minas Gerais; ou como os políticos do Brasil que, no decorrer de toda sua história, deram um “jeitinho” de anexar leis das quais os assegurassem financeiramente; ou com os atuais empresários que dão um “jeitinho” de sonegar impostos para evitar o tão baixo lucro devido à alta carga fiscal.
    Taí! Talvez a corrupção seja o “jeitinho” do qual sempre procuramos nos dar bem em todas as situações.

    Um abraço meu velho!

  • “(…) desde quando os escravos tinham que arrumar um “jeitinho” de fugir de suas senzalas(…)”

    Caro Paulo:

    creio que você foi infeliz nessa sentença. Onde há corrupção na fuga dos escravos?
    Eram os escravos “corruptos” por buscarem um “jeitinho” de fugirem daquela situação sub-humana? Por acaso eles pagavam ao capataz pra facilitar a fuga?

    O “jeitinho” por si só não pode ser considerado forma de corrupção. Às vezes, dependendo do ponto de vista, é “solução criativa”!
    Convém analisar os fatos caso a caso, de forma crítica.

    Aproveitando o ensejo, posto o link para matéria cujo título é “Pernambucana vence etapa nacional de concurso contra corrupção”:

    http://jc.uol.com.br/2008/12/09/not_187021.php

  • O vídeo é uma ingrata caricatura da moral dupla do brasileiro. Ingrata porque verdadeira. Infelizmente, ética é algo que os outros têm que ter.

  • Seria interessante que nós, brasileiros, trabalhássemos os 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias do ano na prevenção e combate à corrupção, pois, o tal malefício encontra-se tão enraizado no nosso dia-a-dia que requer atenção ininterrupta. Apenas um dia é muito pouco!

  • Temos muito haver com a tranquila prática da corrupção no Brasil quando só a enxergamos em nossos adversários políticos e ideológicos e ao mesmo tempo passamos a mão em nossos “queridos” corruptos. Vide a vergonha que passou o Raul Henry, quando no debate da globo, foi chamar o adversário de criminoso tendo o rabão preso. E não para aí, pois em todos os espectros ideológicos encontramos gente safada. Militei muitos anos na esquerda e cansei de ver companheiros reproduzirem práticas machistas, passarem cheque sem fundo, aceitarem “agrados”, manipularem eleiçoes, entre outras safadezas. Não falo da direita, porque nem é preciso, né?
    A corrupção existe por que concordamos, em parte, com a mesma.

  • Não se pode ver esta mal como algo imutável. Grandes e pequenas ações são bastante importantes, a balança nao deve pender só para um lado. http://olhosdonorte.wordpress.com/

  • André, esse vídeo é realmente a cara do brasileiro.

  • subonarmos o direito de termos direito?

  • O que pede ética está na esquina comprando um DVD pirata ou tirando carteira de motorista pelo telefone. O que falta é cada um assumir as responsabilidades pelas suas próprias atitudes.

  • aí céus… “comprando DVD pirata”
    é f… né!
    aí céus…

  • CORRUPÇÃO ATIVA

    PAULO LOFRETA, presidente da CEBRASSE, Convida para LOBBY, entidades patronais e empresas para resolverem seus interesses junto ao governo Federal, com tesoureiro da campanha de DILMA/LULA. Esse encontro visou arrecadar dinheiro para ambas as campanhas. E discutir interesses junto ao Banco do Brasil, BNDES, CAIXA etc. Site: http://www.cebrasse.org.br, o Chefe dessa Quadrilha, é o PICARETA PAULO LOFRETA. Leia abaixo, a Carta CONVITE do CEBRASSE:

    Prezado Amigo Prestador de Serviços

    Na próxima segunda feira, 13 de setembro, às 19h30, o setor de serviços oferecerá um jantar de apoio à candidatura Dilma Roussef e seu tesoureiro de Campanha, candidato a Deputado Federal, José de Filippi. O jantar será no La Fortuna Ristorante, localizado na Alameda Santos, 981, térreo do Hotel Transamérica.

    José de Filippi foi Prefeito de Diadema por 8 anos, foi tesoureirto da campanha do presidente Lula em 2006 e é o atual tesoureiro da campanha de Dilma nas eleições 2010.

    Neste encontro o Filippi assumirá o compromisso de auxiliar o setor de serviços a aprovar no Congresso Nacional, projetos que contribuam para o crescimento e valorização do setor no Brasil.

    Conto com a sua colaboração e presença neste importante encontro do Setor de Serviços.

    Atenciosamente,

    Paulo Lofreta

    RSVP: Os convites podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3549-6481, com Luciane.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

agosto 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).