Edir Macedo x Valdemiro: não tem santo nesta guerra

mar 19, 2012 by     191 Comentários    Postado em: Atualidades

Ontem a TV Record deu início a uma “guerra santa” com a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago.

O tiro de canhão foi dado no Domingo Espetacular, que atualmente é o programa líder de audiência da emissora, chegando a picos que ultrapassam o Fantástico. Uma reportagem de 26 minutos falando dos “segredos do apóstolo milionário” foi ao ar ontem a noite no programa dominical, não deixando dúvidas quanto ao objetivo real da reportagem: detonar a igreja de Valdemiro.

A matéria conta como Valdemiro ficou milionário surrupiando o dinheiro dos fiéis de sua igreja. Para isto a Igreja Universal, ops, a Record, deslocou seu principal repórter, Marcelo Rezende.

Que o conteúdo da reportagem é 100% verdade, pouca gente tem dúvidas. Valdemiro Santiago é um grande pilantra e já deveria estar preso há tempos. Valdemiro já foi tema de um post do Acerto de Contas, onde falamos das sessões de “cura” promovidas pelo apóstolo. Tudo isto gravado e transmitido em horários pagos de TV.

O “apóstolo” anda de jatinho e coleciona fazendas, obviamente compradas com dinheiro das centenas de milhares de fiéis. Aliás, a quantidade de fiéis pode ser um dos motivos para a motivação da reportagem por parte da Record.

Mas o ponto em questão não é apenas o pilantra Valdemiro, mas a utilização de uma concessão pública, no caso uma TV, para o patrocínio de uma guerra de negócios.

E pior…uma “guerra santa” de negócios.

Valdemiro-Santiago
Valdemiro em sua “sessão de cura”

Esta evangelização empresarial é atualmente uma das coisas mais sérias que acontece na sociedade brasileira e parece que ninguém se dá conta disso.

O crescimento das igrejas empresariais no fundo é patrocinado pelo Governo, que preferiu se aliar a esta turma a enfrentá-los. Ao invés de mandar a Polícia Federal investigar, o Governo e os partidos (quase todos) preferem participar do culto em busca de votos.

A fé virou quase um pré-requisito para campanhas majoritárias. Basta ver o debate vergonhoso entre Dilma e Serra no segundo turno de 2010.

E com o PT no Governo, Edir Macedo e Cia. podem dormir aliviados. Hoje já possuem bancada no Congresso e indicaram até um Ministro no governo petista.

O risco de cadeia, por onde Macedo já passou, é cada dia mais remoto.

O pior é ver parte da esquerda comemorando a queda da Globo para a ascensão da Record. Uma vergonha.

Para isso? Para usar um canal de TV como braço de uma igreja arrecadadora de dinheiro?

E as igrejas estão em guerra porque o número de fiéis parece ter batido no teto, e a única forma de crescer é roubando o fiel do outro. O que importa agora é o market share da evangelização.

E neste mercado de fiéis, Valdemiro parece tocar os corações dos mais desesperados, já que sua cara de pau não tem limites, oferecendo a promessa de visão para os cegos e voz para os mudos.

Aliás, este é o típico caso do sujo falando do mal lavado.

Basta ver o vídeo abaixo, com Edir Macedo ensinando os bispos a surrupiarem dinheiro dos fiéis.

E nisso Valdemiro também é craque. Suas igrejas são famosas pela cobrança do Trízimo (30%) ao invés do dízimo (10%).

Para ele, o trízimo se justifica da seguinte maneira: “é 10% para o Pai, 10% para o filho e 10% para o espírito santo.

É mole?

A única coisa boa nisso tudo é ver essas igrejas se esfolando, porque se isso continuar, vai ser sujeira para todo lado.

191 Comentários + Add Comentário

  • Respeito os evangélicos, qualquer um pode ter a sua religião, mas os seus lideres são um bando de ladrões.

    • Que fique claro que toda essa sujeira está ligada à (ou é originada na) linha “neo-pentecostal” do protestantismo.

      Aliás, é até errado chamar estas igrejas de “protestantes” ou de “evangélicas”. Eu explico porque:

      (1) Elas não aderem a nenhum dos principais ramos doutrinários que surgiram com a Reforma Protestante.

      Igrejas que o fazem são: a Congregacional, Luterana, Presbiteriana, Metodista, Episcopal, Anglicana, Reformada, Batista, etc.

      (2) Elas não enfatizam na necessidade do “novo nascimento”, ou seja, da mudança de vida, o que necessariamente inclui o desapego material.

      Antes, ele estimulam a cobiça dos próprios fiéis, que doam e vão à igreja na esperança de enriquecerem ou de serem curados ou de se tornarem “vitoriosos”, etc.

      (3) Nem mesmo se pode dizer que eles seguem uma interpretação razoável da Bíblia Cristã. Eles ferem diretamente vários princípios bíblicos.

      Em especial, eles ferem este: “O amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé” (1 Timóteo cap. 6, verso 10)

      —-

      Resumindo:

      Por favor, evite chamá-los de “evangélicos” — chame-os “neo-pentecostais”. Como segunda opção, chame-os “evangélicos neopentecostais”.

      • Blz então obrigado pela correção.

        • Tudo bem, Antonio.

          Na verdade, escrevi este comentário como um esclarecimento a todos os leitores do blog, pois essa confusão nos nomes é muito comum até mesmo na imprensa, o que incomoda demais a todas as igrejas que buscam a interpretação mais fiel da Bíblia.

        • Pois para mim é tudo evangélico alienado que tem visão de mundo controlada por pastores.
          Engraçado como esse Azevedo se importa com uma simples nomenclatura, né?

          Só que eu nao vejo a mesma preocupação com a nomenclatura adotada para se referir aos homossexuais qdo falam ” Opção sexual” e “orientação sexual”. De tanto utilizarem o termo “opção sexual” vcs dão a entender que ser gay é uma escolha para toda a sociedade, igual decidir se irá tomar suco de laranja ou limão.
          Por isso e diversas outras questões eu nao me preocupo de forma alguma em dizer apenas EVANGÈLICOS. E esses são tudo “Ex”….
          Edyy Poderosa e Valdomiro Fazendera são tudo farinha do mesmo saco, a diferença é q um tem um canal de Tv para atacar e o outro AINDA está construindo o patrimonio para cria tbm sua TV. Quando isso acontecer ai o bicho pega… kkkk…. Quero ver quando Silas Malafalsa Tb adquirir a dele. Será igual as Meninas Super Poderosas.
          Vendo tamanha cara de pau do sujo falando do mal lavado, só nos resta cantar
          Bom xibom, xibom, bombom!
          Bom xibom, xibom, bombom!
          Onde o rico cada vez
          Fica mais rico
          E o pobre cada vez
          Fica mais pobre
          E o motivo todo mundo
          Já conhece
          É que o de cima sobe
          E o de baixo desce
          Bom xibom, xibom, bombom!
          Bom xibom, xibom, bombom!

        • Asuahuas… Cantei a música errada, pq neste caso aqui É POBRE FICANDO RICO né.
          Eles nao tinham um merréu e agora são milionáriosss

          Parabéns pelas igrejas, ops, agências bancárias. É o melhor investimento feito no Brasil ultimamente..
          Reserva de petróleoo ? Ta de brincadeira né… Reserva de fiéis no Brasil é diamante, produz diariamente milhoes.

      • Blz então obrigado pela correção. O nome então seria “evangélicos neopentecostais”.

      • Apenas para deixar mais clara a contradição dos neopentecostais (para todos os leitores), permitam-me expandir a citação anterior:

        “De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males.” (1 Timóteo cap. 6, versos 6-10)

      • Corretissimas as colocações do Azevedo.
        Vamos separar o joio do trigo.

        No mais isso pode ser classificado como um escandalo de proporções biblicas, que num país sério, repito SE FOSSEMOS UM PAÌS SÉRIO, a Receita e a Policia Federal já tinham feito uma devassa em ambas as “igrejas” e colocado todos na cadeia.

        Como num enredo de filme estilo gangster, ainda no decorrer desse ano nós pobres mortais veremos uma romaria de candidatos buscando as bençãos dois “bispos” Macedo e Valdemiro.
        Quem viver, verá.

      • Estas “igrejas” são sim evangélicas e protestantes, contradizendo o que um dos leitores tentou diferenciar, tenho certeza, bem intencionado… O problema está, justamente, em como se entende igreja na tradição evangélica/protestante, pois vemos no Novo Testamento algo BEM DIFERENTE do que se chama igreja hoje. Exemplos? NÃO HAVIA NA IGREJA, ATÉ 700 DC, COBRENÇA DE DÍZIMO – E ISSO TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS E PROTESTANTES ENSINAM. NÃO HAVIA UM CLERO ESPECIALIZADO. APÓSTOLOS, PASTORES, PROFETAS, EVANGELISTAS E MESTRES SÃO EXERCIDOS NO NOVO TESTAMENTO COMO DONS E NÃO COMO AUTORIDADE PARA MANDAR NOS FIÉIS. NÃO HAVIA UM TEMPLO CRISTÃO SEQUER ATÉ O IMPERADOR CONSTANTINO (CONHECIDO NÃ HISTÓRIA POR SUA FALSA CONVERSÃO CRISTÃ) ASSUMIR ROMA, LÁ POR VOLTA DE 323 DC…
        Enfim, o que estou mostrando, com fatos históricos que todos os teólogos, pesquisadores e historiadores conhecem bem, é que A ESTRUTURA CRIADA COMO O NOME DE IGREJA É CAMPO FÉRTIL PARA ESSES ABSURDOS! Não adianta diferenciar denominações e denominações, se todas elas, a partir dos mesmos ensinamentos equivocados, dão margem a todo o tipo de falcatrua praticada em nome de Jesus.
        As igrejas (que são as pessoas e não as instituições ou templos), devem se reunir nas casas de seus membros; devem ser participativas e não espectadoras, como vemos na estrutura criada por Constantino e continuada na Reforma Protestante; devem ajudar os necessitados no meio e fora dela e só para isso devem arrecadar, e devem fazê-lo de forma participativa de todos os membros e não decidida por um suposto “ungido e separado homem de Deus…”. Isto somente, a comunhão, as orações, o partir do pão e os ensinos dos apóstolos que conheceram e aprenderam de Jesus deve ser a vida da igreja. Uma comunidade de pessoas, apenas, não templos ou instituições, que por mais bem intencionadas que possam ser em suas raríssimas exceções, mesmo assim dão margem, pela sua interpretação tradicional, a essas coisas que vimos na reportagem e que eu, ex-membro de denominações e lesado por elas durante 19 anos, sei bem do que se tratam. As pessoas honestas e sinceras que estão lá dentro precisam acordar e saber que igreja não é isso!

        • Com certeza dos que escreveram e tentaram tirar a sardinha deles da brasa do capeta vc foi o que chegou no ponto certo….
          Tanto o valdomiro, RR soares e macedão como as outras denominações são igrejas com certeza….se formos olhar dentre as pentecostais e tradicionais tb tem nepotismo e roubalheira de montão…
          Nos altos cargos das denominações salários altos a pastores, bispos ….
          igreja conforma a primitiva não existe e hoje tudo é comercial….as igrejas são empresas que arrecadam bastante dinheiro e são imunes de impostos….
          Está na hora da receita federal começar a olhar as contas de todas as igrejas!!! verificar enriquecimento de vários líderes…pessoas que ganham um valor no papel e conseguem ter patrimônio incompatível com a renda…

        • Muitas das suas supostas “informações históricas” são falsas, portanto, não vale a pena discutir com você.

          Com certeza você não conhece “TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS E PROTESTANTES ” ao afirmar o que afirma, inclusive sobre o dízimo.

        • Márcio, assino embaixo. As Igrejas protestantes são reproduções do mundo: planos de poder, consumismo, culto à personalidade e etc.

          Acrescento que Cristo é completamente diferente desse “cristianismo” pregado nas igrejas evangélicas e protestantes. Ou seja, o cristianismo protestante é uma distorção dos ensinamentos do Cristo.

        • Pelo que li vç é um ex- membro de uma denominação???
          Na verdade vç é um desviado ignorante que acha que está certo e não vai congregar pq está com a razão.
          Acorda rapaz.

        • Marcio ñ sei você, mas eu creio q qualquer um desses pilantras nunca leram na biblia lá em marcos 19:17 em diante ou mateus 19:16 . Bom talves eles ñ conhecem a palavra de DEUS,ou a deles é interpretada pelo deus mamon. Que GRAÇA ea PAZ do SENHOR esteja convosco.

      • Primeiro Encontro de Poetas e Repentistas
        realizado nos meses de Abril/Maio de 1999, em João Pessoa Pb.

        Mote Decassílabo para a dupla Raimundo Nonato e Nonato Costa
        MOTE:
        No comércio da fé Jesus não passa
        De um produto vendido à prestação

        I
        Quem aceita lavagem cerebral
        Basta ouvir um sermão que abaixa a crista
        Assembleia de Deus ou a Batista
        A Católica ou Igreja Universal
        Na partilha dos bens é tudo igual
        Mas pra se fazer remuneração
        Porque padre ou pastor só abre a mão
        Quando fala com o povo achando graça
        No comércio da fé Jesus não passa
        De um produto vendido à prestação
        II
        Os Pastores e Padres são isentos
        De despesas com roupa carro e feira
        E os fies é que tiram da carteira
        As despesas dos gastos dos aumentos
        Para Deus tem até 0900
        Custa 4,00 reais a ligação
        Eles chamam isso tudo louvação
        Mas eu chamo isso tudo é de trapaça
        No comercio da fé Jesus não passa
        De um produto vendido à prestação
        III
        Esses homens que pregam falso amor
        São capazes de até forjarem provas
        Pode ter mil e uma seitas novas
        Mas pra todas só tem um Salvador
        Se criticam Macedo que é Pastor
        Tem o Rubens Farias charlatão
        E como o Padre Marcelo o Papa João
        Está lançando c.d. em toda praça
        No comercio da fé Jesus não passa
        De um produto vendido à prestação
        IV
        Sei que a Bíblia em c.d. está gravada
        E sei que Cid Moreira em cifra soma
        E a Capela Cistina lá em Roma
        Quem quer ver são 10 dólares a entrada
        Hoje toda cidade é explorada
        Por novena, por missa , procissão
        E ainda vendem rosário de oração
        Crucifixo, água benta, cruz e taça
        No comercio da fé Jesus não passa
        De um produto vendido à prestação
        V
        Esperando uma nave intuitiva
        Transporta-lo de um mundo problemático
        Nos Estados Unidos um fanático
        Levou muitos a morte coletiva
        Pouco tempo houve outra tentativa
        Dessa feita um maluco no Japão
        Espalhou gás Sarim na estação
        E matou muitas pessoas com fumaça
        No comercio da fé Jesus não passa
        De um produto vendido à prestação
        VI
        Filiais aparecem todo dia
        Sob a égide total de uma matriz
        As Igrejas viraram mercantis
        Jesus Cristo virou mercadoria
        Arrecadam milhões em romaria
        Ou qualquer uma outra pregação
        E pra saber os milhões pra onde vão
        Uma investigação não tem quem faça
        No comercio da fé Jesus não passa
        De um produto vendido à prestação
        VII
        O meu Mestre de todos os senhores
        Se vier ver o mundo como está
        Pelos Judas de hoje Ele será
        Leiloado na Bolsa de Valores
        Da Europa virão os compradores
        Como fazem na privatização
        Pagamento é em Dolar ou em cartão
        Promissória ou em cheque que se amaça
        No comercio da fé Jesus não passa
        De um produto vendido à prestação
        VIII
        Todas seita conservam seus tabus
        E todas tem interesse no projeto
        Nem a Bíblia é o livro mais correto
        Como todo discípulo assim traduz
        Nem o vinho é o sangue de Jesus
        Nem a hóstia equivale a refeição
        Ninguém tem o direito à salvação
        Com dez gramas de água sal e massa
        No comercio da fé Jesus não passa
        De um produto vendido à prestação
        IX
        Na cabeça de alguns ignorantes
        Os teólogos são sábios poderosos
        E os que dizem que são religiosos
        Querem ser Jesus Cristo Deus de antes
        Na, Irlanda católicos e protestantes
        Se assassinam sem trégua e sem perdão
        Eu não posso chamar religião
        Esse crime seguido de desgraça
        No comercio da fé Jesus não passa
        De um produto vendido à prestação

        X
        Sei que a seita dos Mormons quantifica
        E quem der mais é quem consta do arquivo
        A Presbítera tem cunho lucrativo
        E Renascer muito atrás também não fica
        A igreja Católica é a mais rica
        Mas as outras igrejas também são
        Não aceitam fazer a divisão
        Essa hipótese a igreja não abraça
        No comercio da fé Jesus não passa
        De um produto vendido à prestação

        F I M

        • esta briga por poder e dinheiro não tem nada a ver com a igreja(corpo)de cristo que em momento algum na sua fundação em atos 2 ambicionou tirar mas sim destribuir entre sí
          o cristianismo não pode ser comparado ou classificado como religião pois o religioso esta
          em busca de DEUS.
          o cristianismo já esta em DEUS através de JESUS CRISTO NOSSO DEUS E SENHOR
          essa briga é para quem ainda não o encontrou.

        • que coisa mais ridicula!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!coisa de quem realmente nao tem o que fazer!!!!!!!!!!para ficar tanto tem´po escrevendo uma idiotice desta!!!!!!!!!!!!!!sem noçao!!!!!!!!!!!!!se voce nao tem uma religiao fica ai com o seu mundinho que te da tudo bom!!!!!!!!!!!!mas nao esqueça e por pouco tempo!!!!!!!!!e outro nao sao as religioes ou seus ensinamentos que nao prestam mais sim seus fieis que dizem que ouvem as palavras e nao tem coerencia com o k falam!!!!!!!!!!!!!na verdade sao piores do k muitos que nao vao a igreja nenhuma!!!!!!!!entao amigo presta atençao no k fala!!!!!!!!!!!!!!!!

        • e bem isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!ha muita diferença em ser religioso e em ser um verdadeiro cristao!!!!!!!!!!!!!!!!religioso ate os bancos das igrejas sao!!!!!!!!!!!!mas eles nao sao cristaos!!!!!!!!!

      • Tem sujeira em toda religião. Só mudam os métodos de auferir lucros. Disseminar o medo, necessidade de salvação, punição, castigo eterno e um monte de baboseiras, é uma forma de sujeira.

      • minha grande curiosidade e em saber como um bispo que começou uma igreja em uma pequena
        sala hoje e dono de uma rede como a record radio e tv . daonde veio etes recurços alguem poder
        ia me dizer?

        • antonio,,concordo com voce esse bispo deve ser magico ,,mais essa magia ele nao ensina,,pra ninguem…sinto pena de seus seguidores,,sao cegos surdos e mudos

      • O sr. foi muito feliz em suas palavras

      • Quem é você Azevedo? Digo qual a sua religião?

      • Talvez possam ser chamados de cegos ; mas seria um desacato aos deficiêntes , porque pelo menos eles sabem quem os guiam.

      • Besteira! é tudo farinha do mesmo saco… Só mudam as tradições imbecis, o único objetivo destas seitas evangélicas, é juntar gente pra brincar de siga o líder. Nenhuma se importa com ninguém… Todos são impostores e hipócritas!

      • DE A VALDOMIRO O QUE E DE VALDOMIRO A MACEDO O QUE E DE MACEDO OS DOIS DIZEM QUE DEUS NÃO DEU A NENHUM SANTO O PODER DE CURA MAS CE DIS APOSTOLO E QUE DEUS CURA AS PESSOAS ATRAVÉS DE SUAS PALAVRAS ALIAS NOSSO QUERIDO JESUS CRISTO NOSSO REI MAIOR NÃO PREGAVA A HUMILDADE E ELE NÃO E FILHO DE DUES RECEBO EM MILHA CASA ESCUTO SOBRE A RELIGIÃO DELES MAS ESPERIMENTA FALAR DA RELIGIÃO CATOLICA CERA QUE ELES TEM VEGONHA DE SABER QUE NA RELIGIÃO CATOLICA PREGA UMILDADE COMO QUE UMA RELIGIÃO QUE RENEGA A MÃE DE JESUS PODE CER DO BEM TODO MUNDO QUE MUDA PARA ESTAS RELIGIÃO DIS VOCE PRECISA VER CADA CARÃO QUE TEM LA ESTA POÇOA ESTA PREUCUPADA COM DEUS O COM BEMS MATERIAES PORQUE NÃO VIRA MASSONICO QUEM, OFERECE RIQUEZA AQUI NA TERRA E O DIABO SEUS IDIOTA QUE DEPOIS QUE VIRA EVANGELICOS NEN VISITA SUA FAMILIA E CHAMA OS LADROES DE IRMÃO DOA MAIS DINHEIRO SO PRA CER MELHOR QUE AQUELE QUE VOCE CHAMA DE IRMÃO ISTO E COISA DE DEUS PENSSE

    • infelizmente ou felizmente, Antônio, esses e desse jeito são poucos ainda tem pastores muito onestos entre os crente. Existe charlatão mesmo, concordo. Na assembléia de Deus, Quadrangular, Batista mesmo, eu ainda não ouvir falar mal, ou q fosse provado.

    • Condordo,e creio,que devem sim fazer uma reformulação na pregação do evangélio,e seguir a doutrina,tal qual a biblía, e não essa merticalização e promessas de curas a qualquer preço.A internet tem uma caso espúrio,onde um pastor conversa com DEUS,no púlbito.Esses que intitulo-os como prostitutos da fé eletrônicos,só pensam e arrecardar, e o governo deve sim regulamenta-los, e cobrar impostos de todos inclusive dos católicos.Pois as igrejas são na verdade as maiores lavanderias de dinheiro neste país.E essa estória do IDE,hoje me parece superado,e a escritura é sem rodeio e diz claro que de graça recebestes de graça daí.

    • AI DAQUELE PELO QUAL VÉM O ESCANDALO ! VAI SE VER COM DEUS ! MATEUS C: 18 VS: 6 /7

    • Nosso lider é Jesus e ele não rouba nada de ninguém.

    • nao concordo ate porq nunca poderemos generalizar

    • nos conhecemo os landroes que fica nas prisoes mas estes ladroes alem de robar os dinheiro dos que vam procura a deus e robam tambem a suas consiencia

    • Eu digo melhor, respeito o livre arbítrio, se o cara quer ser evangélico que seja, se quiser ser gay, que seja, se quiser fazer o mau, que faça… Se Jesus tivesse aqui ia dar um sermão nesses caras tudo… Uma vez Jesus disse que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus… disse também que ninguém pode servir a dois senhores, ou bem serve a Deus ou a Mamom (Mamom naquela época referia-se ao dinheiro), e como é verdade o que ele falou.

    • vc não esta certo, porque se os lideres são corruptos, os fiéis te m que sair da igreja ,
      e procurar a certa do evangelho de jesus.

  • Nenhuma novidade, a séculos que a religião vem se aproveitando da ignorância de uns para enriquecer os mais “espertos”. Isso pra mim é estelionato, mas como esse é o país da impunidade não vai dar em nada.

  • Esses caras não representam o evangelho de Jesus Cristo. São mercenários. Querem fama e dinheiro. Jesus Cristo está noutro lugar.

  • Pior não é nem ver eles ocupando os canais de TV, e sim eles ocupando o Congresso com uma bancada bastante influente e afastando discursões referentes a direitos de cidadãos apenas por dogmas religiosos que não deveriam ser aplicados na vida da sociedade em geral, mas apenas na vida dos que neles acreditam.

    • Exatamente Adriano. O pior ainda é que a dita Bancada Evangélica sequer é maioria, mas age como tal. É uma vergonha ver a nossa presidente aceitando chantagens, anulando direitos de grupos para agradar setores “conservadores” e sem falar nos diversos crimes cometidos por pastores que o governo está fazendo vista grossa… o país caminha pra uma ditadura fundamentalista evangélica

      • ok esses comentaristas tanto falam k pastores robam tudo bem vcs k se aCHAM O MAS CERTO DO
        MUNDO SE ACHA O PERFEITO PORQUE NUM FAZEM ALGUMA COISA PARA MELHORA O PAIS
        VCS JA AJUDARAO ALGUEM HOJE ALGUM IRMAO VISINHO OK VCS TEM FITO PARA MELHORA O
        JA MATO A FOME DE ALGUEM ALGUN DIA OLHA PRA DENTRO DE VCS

        • Haha!

        • Não, mas to querendo uma fazendinha no Mato Grosso, será que a igreja, Deus ou você me dá uma ajudinha?

    • Adriano,Deus não criou dogmas,mas sim o seu modo como ele quer que vivamos,uma vida reta e santa
      atraves Jesus,não pelas religiões.

  • Realmente, o governo ao invés de combater, se aliou aos evangélicos bilhionarios.

    Semana passada, estava inadvertidamente sapecando pelos canais, quando vejo o Excelentíssimo João Paulo Cunha do PT, sentado na primeira fila de um culto do nosso amado RR. $oare$…

    Como bem dito, essas igrejas tem mais é de se esfolarem vivas, pois, caso tenhamos de depender do MP para alguma ação, a coisa só vai piorar.

    Abraços

  • Esses caras só podem ser ateus, porque não é possível que eles acreditem em Deus e ao mesmo tempo roubem usando o nome Dele.

    • ah tá, ateu que é o malvado da história ¬¬ foram ateus que o usaram o nome do seu deus pra matar milhões, quiçá bilhões, de pessoas desde o surgimento do cristianismo

      • ah tá, ateu que é o malvado da história ¬¬ foram ateus que o usaram o nome do seu deus pra matar milhões, quiçá bilhões, de pessoas desde o surgimento do cristianismo [2]

        Sempre essa história de dizer que quem não acredita em Deus é capaz das maiores atrocidades. Mas sabemos que no fundo os verdadeiros comedores de criancinhas nunca foram os comunistas ateus, mas sim os padres católicos.

        • Como se não houvessem ateus que possuam parafilias.
          Ou ateus que sonegam impostos.
          Ou ateus que enganem pessoas ingênuas.

          Claro que não existem, porque os ateus são pessoas acima das convenções morais e
          éticas da sociedade judaico-cristã ocidental.

        • Alex,quanta malícia a sua desviando o foco,pois não é isso que está sendo tratado,aliás,quantos padres você conhece?E desses que você conhece quantos são acusados de pedofilia,por favor me responda,mostre- o fato!

        • Sergio. A começar pelo Papa, um sem fim de padres católicos são constantemente expostos como pedófilos. Ou vc nao vê jornais?

          Não conheço e nem quero conhecer nenhum padre. Quero eles longe de meus filhos.

          Papa Bento XVI é acusado por estupro, pedofilia e outras violências sexuais

          - http://www.sidneyrezende.com/noticia/145169
          O papa Bento XVI é acusado de estupro e outras violências sexuais por uma associação de vítimas de padres pedófilos, a Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres (SNAP, na sigla em inglês). A queixa foi apresentada ao Tribunal Penal Internacional e anunciada nesta terça-feira. Outros dirigentes da Igreja Católica também são processados.

          O religioso pode ser julgado por “responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo”.

          Uma documentação de cerca de 10 mil páginas conta os casos de pedofilia. A ONG americana Centro para Direitos Constitucionais afirma que a Igreja católica teria “tolerado e ocultado sistematicamente os crimes sexuais contra crianças em todo o mundo”.

        • João Santana. Ninguém está dizendo isto. Não trate os demais leitores como imbecis.

          Estou falando disto aqui:

          Ateus são o tipo de pessoa mais odiado no Brasil

          - http://grandeabobora.com/ateus-sao-o-tipo-de-pessoa-mais-odiado-no-brasil.html

          Segundo esta pesquisa da Fundação Perseu Abramo, os seguintes grupos estão dentre os mais odiados no país:

          Gente que não acredita em Deus – 17% de repulsa/ódio
          Usuários de drogas – 17%
          Garotos de programa – 10%
          Transexuais, que mudam de sexo – 10%
          Travestis – 9%
          Prostitutas – 8%
          Lésbicas – 8%
          Bissexuais – 8%
          Gays – 8%
          Gente muito religiosa – 5%

          Os dados originais podem ser conferidos aqui.

          Interessante saber que um em cada seis brasileiros sente repulsa ou ódio por ateus. Isto quer dizer que, se tu é ateu e se te colocarem numa sala com teu pai, tua mãe e teus avós, alguém ali dentro te odeia.

          Entendeu ou preciso desenhar?????

        • so me resta sentir pena de voce,,caro colega….a sujeira ta espalhada em toda a religiao,,tenho sim miha religiao e sou praticante,,mais a biblia nos fala dos falsos profeta que iam aparecer nos fim dos tempo,,e religiao tem que ter alicerse como uma casa,,maldito ..o homem que confia em outro homem so devemos confiar em deus,,vou ti conta uma historiha,,certo dia alguem disse que queria abrir uma igreja entao deus falou pra abrir uma igreja..voce tem que ser pregado numa crus morrer e resussita apos tres dia…e a pessoa disse eu nao quero ser pregado numa crus e nem ser resussitado apos tres dia …entao reflita sobre isso,,voce quer nao me importa sua religiao mas siga o envangehlo pois ele ,,e o camiho a verdade e..a vida,,hoje si abre igreja em toda esquina virou comercio,,de uma volta em seu bairro e conta quantas igrejas tem sera que deus se alegra com isso,,voce ja procurou saber quem foi ,,calvino ,,caligula,,lutero estude a vida deles ,,enquanto a tempo pois havera dia que buscaremos e nao irao encontra,,a hora e agora,,me desculpe mais minha intençao e so te esclarecer….fique na pas jesus ti ama e eu ,,e toda ,,a minha familia ,,tambem

      • Perfeito, Gomes!

      • o ateu é um ser frustrado que precisa de ajuda, más quem? se ele não cre no amor
        DEUS é amor e te ama

        • Juntem todos os deuses já criados pela humanidade pra poder nos dar paciência pra esse tipo de fiel.

          Teu deus é só mais um dentre centenas já inventados.

          E eu dispenso.

        • Viver a vida toda com medo disso ou daquilo porque vai ter que prestar contas depois da morte já é um saco. Mas, ter que aturar a imbecilidade daqueles que não se contentam em crer em algo. Têm que se achar os certinhos, os iluminados, os esclhidos. Isso é que é (desculpem o termo) foda! Começo a achar que tenho que rever meus conceitos: O inferno existe e é aqui mesmo.

      • Analfabetismo funcional é um problema mesmo.

        • so me resta senti pena dessa pessoa mais que deus tenha misericordia ,,enquanto ha tempo,,analfabetismo e muito pouco,,nao tem,,qualificasao

  • O apostolo é um ladrão burro, pq ele está 24 hrs na TV, fazendo culto varias vezes por dia, dorme 4 hrs por dia, passa dias sem pisar em sua casa pois dorme na igreja ja q nao daria tempo de ir em casa e voltar para ministrar o culto das 7 da manhã, sem falar no jejum q ele faz constantemente, q ladrão burro ein, ao inves de usurfruir de sua riqueza e conforto, ficar em sua pscina, sua fazenda, durmir ate meio dia!!!

    A FAZENDA DA RECORD,PRODUZIDA COM OS 540 MILHOES PAGOS PELA UNIVERSAL A TV RECORD QUE ESTA EM NOME DO BISPO EDIR MACEDO(que deve valer uns 50 BILHOES) de onde veio o dinheiro?
    O Diabo parece estar é solto no Edir Macedo que se mostra bem íntimo do Diabo em seus momentos de libertações na Universal. Os pastores se vestem de branco, Ex-sensitivas dão ”conselhos” para os fiéis e coitados, está mais para macumba do que igreja. Coitado dos crentes que pertencem a essa liderança

    • E vc acha que ele não tá cuidando da aposentadoria dele?

    • A ignorância e o fanatismo, motivadas pela necessidade e desespero, levam o povo a se apegar nestes charlatões achando que é a “Salvação”!!!!!!!

  • Ixe, Pierre, vai bater o recorde de comentários este seu post.

  • Se for falar de tv… a assembleia de deus, e a igrejas catolica tb tem tv e de onde vem o dinheiro??????? hein!!!!!!

    dos irmaos assalariados que compremetem seus dizimos!!!

  • E eu fico com aquela máxima que o repórter do SBT falou: ” E nós já fomos mais inteligentes”.

  • O engraçado nesta historia é que o Valdemiro é aluno do Edir Macedo, sabe porque a Record esta malhando o pau em Valdemiro, porque ele esta tomando os fieis bestas que dão dinheiro porque acredita em uma salvação que nunca vai acontecer, pois para acreditar que um Deus existe não precisa você sustentar nenhuma igreja e sim, REZAR e PEDIR PERDÃO pelos seus atos, sendo que o povo é tão necessitado de ser acolhido por alguém que acredita em tudo que dizem, vamos acordar pessoal, isso tudo é só para enriquecimento deles mesmos, QUANDO É QUE VOCÊ VÃO APRENDER ISSO.

    VEJA O SURJO FALANDO DO MAL LAVADO. VERGONHAS E VERGONHAS E O POVO NÃO APRENDE.

    • Sera que da pra falar menas besteira, DEUS não precisa de nada disso, o que ele quer é a sua salvação!!!!!

  • “Ixe, Pierre, vai bater o recorde de comentários este seu post.”

    Exato… É só os IURD’s e os IMPD’s descobrirem o post e vamos presenciar uma avalanche de adevogados de suas respectivas igrejas. Eles são capazes de encontrar(entenda-se deturpar) passagens na Bíblia que “justifica” as mais escabrosas maneira de agir/pensar.

  • onde iremos parar? precisamos urgentemente formar pessoas mais concientes que busquem igrejas com o unico objetivo de encontrar Deus, ou estar mais proximo dele. CHEGA DE ENGANAÇÃO!!!

  • Jornalismo independente é isso ai….

  • É por isso que digo(A RELIGIÃO É UMA DAS DESGRAÇAS DESSE MUNDO)fé em deus,faça o bem,o resto se resolve.

    • a salvação e´pela graça não por bondade fazer o bem também é uma religião.

      • Bondade e fé nao tem nada haver com religião.nunca vi nem vou ver bondade fazer mal a ninguem,enquanto religiao(desde as primeiras até hoje, é querer uma ser mehor caminho que a outra)

        • NUNCA VOU COLOCAR UMA BIBLIA NO LUGAR DO MEU CEREBRO!

        • Que pena que vc não acredita na biblia, sabia que ela é a palavra de DEUS, que diz conhecerei a verdade e ela vos libertará.

  • Na verdade esses homens usam o nome de Deus para fazerem dinheiro. Perderam o foco feio e serão cobrados por Deus. A igreja necessita de dinheiro para pagar as contas e reinvestir em projetos para se alcançar mais vidas. É necessário dinheiro, isso é fato. Porém, o principal de se tirar o dinheiro do bolso e dizimar e ofertar é que estamos cumprindo um propósito de Deus. Isso queira quem goste ou não, é um príncipio de Deus. Mais a pegunta é: se esses homens estão com motivações erradas porque será que milagres acontecem em seus templos? Paulo já dizia que o evangelho era pregado por vários motivos, inclusive errados. Creio que a fé das pessoas acaba falando mais alto e Jesus as curam. Ou, infelizmente, o diabo pode fazer tais coisas para que as pessoas continuem atrás das bençãos e se esqueçam do resto do evangelho que diz que é imprescindível a mudança de vida, caráter, tomar a cruz, morrer (no sentido espiritual) para que outras pessoas possam viver, etc. Correm atrás dos bezerros de ouro dessa era: a benção.
    Esses homens não sabem o que estão fazendo. Muitas pessoas dizem que não se convertem porque os pastores são ladrões. Eles estão dificutando a conversão delas. E vão prestar conta da vida dessas pessoas também.
    Parece que todas as igrejas agora são ruins e só tem ladrões o que não é verdade.
    Sou tesoureiro de uma igreja e levamos muito a sério a questão de dinheiro e o que vamos fazer com tais recursos. O pastor recebe salário normalmente e só. Tudo é prestado contas, ou seja, não só pregamos curas, mais também tem projetos de jejum para ganhar vidas, discipulado, confissão de pecados para tratamento, etc.
    Obra sólida. Se caso o presidente da igreja morrer hoje a obra continuará. A obra de Deus não pode parar e não vai parar. Se morrer o apóstolo Valdomiro morrer sua denominação vira poeira no vento.
    Deus os abençoe.

    • Thiago, a sua igreja pode até ser uma em um milhão, mas a grande maioria é tirar proveito de pessoas que estão necessitadas de uma palavra de conforto, de uma vida melhor e etc, ai vem um pastor dizendo que DEUS, vai lhe curar que DEUS vai lhe dar a riqueza que você procura e etc, mas que para isso você que já não tem nada tem que doar X para a igreja, acho que o dizimo é sim obrigado, mas não imposto o valor tem de ser X, o fiel tem que da o que pode e não eu quero que você der X para a igreja, venhamos e convenhamos, no final quem fica rico é o o pastor, todas as reportagem mostram isso, e a RECORD só mostrou isso porque o PUPILO de Edir Macedo o Valdemiro esta tirando os fieis do EDIR e levando para VALDEMIRO e isso esta abalando o bolso do EDIR ai ele não aguentou e começou a denunciar, sendo que, quem tem TELHADO DE VIDRO não joga PEDRA NO DO VIZINHO, eu sempre digo: QUER VER O CARATER DE UM SER HUMANO, DE PODER ALE, e a outra é o seguinte: MEXEU NO BOLSO DO SER HUMANO ELE GRITA NA HORA, é o que esta acontecendo com o EDIR, foi tirar os fieis dele ele começou a procurar safadeza de VALDEMIRO e assim é a vida, uns querendo mais que os outros, NÓS SÓ TEMOS O QUE PODEMOS, NÃO PODEMOS TIRAR DOS OUTROS PARA TER O QUE QUEREMOS, SE FOR ASSIM TRABALHE E NÃO PREGUE, POIS SE APROVEITAR DAS NECESSIDADES QUE OS FIEIS TEM, TÁ AI AS IGREJAS MOSTRANDO OS PASTORES FICANDO MILIONÁRIOS, ENQUANTO OS FIEIS FICAM LAMENTANDO A AJUDA DE DEUS. Isso é minha opinião, não fique chateado, pois vivemos em um pais livre. Um abraço e que papai do céu lhe ilumine.

      • O Edir Macedo é tão sujo quanto o Valdemiro, porém o principal motivo dele ter investigado ou melhor usado um meio de comunicação que deveria ser usado para outros fins para investigar, é que o Valdemiro está roubando os possíveis fieis da IURD.Então Edir macedo que tem bens em quase todos os países do mundo em nomes de laranjas, agora tem o desplante de usar um de seus melhores repórteres e sua rede de tv aberta para acusar o ex pupilo dele de estar cometendo apropriação indébita de bens com dinheiro alheio, o que concerteza ele já faz há bem mais tempo, só que o Edir Macedo como professor do Valdemiro é bem mais esperto e já é mestre na prática. Oh Valdemiro devia ter ficado mais tempo, vc perdeu a lição de como colocar no nome dos outros as propriedades. hahaha

        • … uhhhhhhhhhhhh … falou tudo … mestre na prática …

  • com os absurdos que a Igreja já fez e faz até hoje, a total intolerância dos evangélicos, o radicalismo de grupos muçulmanos etc que prefiro ser ateu. melhor fazer o bem pq é certo, do que pra agradar a um ser invisível temendo sua “ira”, ou seja, não se faz o bem por ser certo e sim por medo

    • É… Intolerância e radicalismo são problemas sérios mesmo…

      • Carlos. “O Cristo” não falou isso. Outras pessoas DISSERAM que ele falou isso.

        Mas e os outros evangelhos, os chamados apócrifos, que foram DESTRUÍDOS pela igreja católica???

        Esses evangelhos diziam OUTRAS COISAS que “o cristo” teria dito. E foi por isso que foram destruídos.
        Pq nao eram convenientes para a política dos católicos na idade média.

        • Realmente, Alex. Mesmo assim, eu acredito na veracidade do Evangelho, assim como alguns Evangelhos apócrifos têm conteúdo extremamente relevante.

          Em suma, o Jesus Cristo é um Bem público e pertence a toda humanidade. Fora disso, é contorcionismo teológico e burocrático dos fariseus atuais. Não deixem de ler o Evangelho!!! Vale a pena!!

    • Elderson, você não precisa ser ateu por causa eles. Deus é público, portanto não é propriedade dos evangélicos. Veja o que o Cristo falou nos evangelhos:

      Mateus 21:31.
      …Então Jesus lhes disse: “Em verdade vos digo que os publicanos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus.

      Mateus 23:13.
      Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Vós fechais aos homens o Reino dos céus. Vós mesmos não entrais e nem deixais que entrem os que querem entrar

      Cristo falava para os fariseus e doutores da Lei. Qualquer um que se atreva a fechar a porta dos céus para quem quer que seja estará agindo como os fariseus de outrora. Portanto, siga os ensinamentos do Cristo. Ele aceita todos!!!

      • sou ateu pq n suporto a ideia do deus estilo ou me ame ou destruo seu mundo…. muita carência por meu gosto

        • Deus não destrói o mundo de ninguém, ele simplesmente indica o caminho certo e você escolhe se segue ou não. O famoso livre arbítrio. Depois no juizo final você acerta as contas com ele.

        • Elderson, permita-me discordar. Acredito que você é ateu (não crer) no deus criado pelos homens. Nesse aí, eu também não creio: um deus que segrega, que ama seletivamente e etc. Relaxa. A relação de Deus com seus filhos é única. A sua relação com Deus é apenas entre você e Ele. Ninguém tem o direito de fazer juízo algum.

          Os homens não têm o direito de definir Deus para os outros homens, a não ser para si próprio. Portanto, busque o Deus amoroso que reside no coração de todos. Ele está dentro de nós. Ele é público, jamais privado. Não pertence a religião alguma!!

        • No Velho Testamento fala de um Deus vingativo, cruel que não deixa passar nada e no novo testamento fala de um Deus bondoso, o Deus de amor. como pode?! Contradição pq a Bíblia não é pra se levar ao pé da letra, pois é um livros de Histórias que no qual ñ há nenhuma comprovação cientifica de que aqueles fatos são verídicos.

  • Não precisamos de Igrejas, precisamos de Escolas. Estamos diante de dois dos maiores bandidos com que a sociedade já se deparou. Não só roubam o dinheiro de seus fiéis, como também surrupiam-lhes o direito de serem guiados pela tão falada fé santa.

    Não curto igreja nenhuma. No meu entender só servem de acalanto para algumas pessoas que passam por fragilidades emocionais. é tipo doril, se enchem de belas palavras e em um instante a dore some, também por um instante.

    Masss……. todos são livres para professa ruma crença e seguir seus ritos, DESDE que não firam preceitos fundamentais e as leis de uma sociedade LAICA e que se auto intitula democrática de DIREITO.

    • Muito bem Carrilho, mas discordo. Precisamos dos dois: Escolas e Igrejas. Porque um povo que estuda, que tem discernimento jamais cairá na conversa furada do pastor life way. A pastozada daqui quer viver às custas da idiotice do povo.

      Quando o povo não é serio até as Igrejas serão objetos de roubalheira.

      • Carlos, o que dizer de um Kaká da vida??? salvo se ele não estiver metido na safadeza, claro. Mas, fora isso, ele teve estudo, é bem vivido e tá lá, dando dinheiro pra “igreja”. Por isso que eu falo, não precisamos de igreja alguma. Abçs

  • Diniz,

    Como eu disse, têm pastores que realmente estão irrequecendo as custas das necessidades. Porém, a palavra deve ser pregada. E na palavra, antes, durante e depois da lei diz que os dízimos deve ser 10%. A oferta sim você dá conforme você quiser e se quiser. É interessante, porque Jesus falou 2.000 vezes ensinamento relacionado a dinheiro e 200 vezes de salvação em sí. Jesus sabia que o coração do homem está mais no dinheiro do que em Deus. Temos mais confiança na poupança do que em Deus. Isso é triste. O corpo de Cristo na qual eu sirvo chama-se Igreja Videira. Não é perfeita não. Temos problemas, mais queremos viver igreja realmente. Irmãos que estão realmente necessitados e estão cumprindo o propósito de Deus, a igreja reune e ajuda. Oramos uns pelos outros, ajudamos uns aos outros e pregamos a palavra. O problema é muitas igrejas grandes, os seus pastores não pregam a palavra para não perder pessoas com dízimos altos. Isso é um absurdo!!!! A palavra deve ser pregada.Vivemos em uma geração mimada que mistura o mundo com a igreja. Tem Cristão assistindo big brother e não sabe porque estão com casamentos destruídos. Digo pra você, tem denominação que prega o evangelho, e temos que ler a bíblia para que estejamos lúcidos.

  • só tenho uma coisa a dizer a palavra de Deus diz que nem todos que chamam senhor, senhor entrara no reino de Deus mas todo aquele que faz a vontade de Deus….

  • Alguém ai sabe resolver essa equação:

    Jesus disse: “É mais fácil um “camelo” passar pelo fundo de uma agulha que um rico entrar no Reino de Deus.”
    “Venda tudo que você tem, doe aos pobres e você terá um tesouro no Céu.

    As igrejas neo-pentecostais pregam: “Prosperidade financeira para os filhos de Deus.”

    E ai…? Devemos ser pobres ou ser rico para agradar e servi a Deus?Quero vê os pastores que pregam prosperidade equacionar esse paradoxo e encontrar o X da questão.

    O Tiago se habilita a resolver essa questão?

    • Sem base em igreja nenhuma, em evangelho nenhum, eu digo da minha cabeça o seguinte:

      Ganhe quanto dinheiro você puder, desde que não roube dos outros. Se puder ajudar os mais necessitados, também tá valendo.

  • A sociedade está muito conservadora graças a esses “religiosos”. Por isso temas como aborto e preservativo são uma gritaria originada dos partidos conservadores (PSDB, DEM, PR) e o PT para “equilibrar” a “guerra santa” foi forçada a se aliar a Edir Macedo. Sem esse acordo, o PT perderia as eleições de 2010. E pelo que entendi de quem fez o texto, o PT APOIA o Valdemiro mesmo o pastor fazendo campanha a favor do Serra? Se você não gosta de um partido tudo bem mas vamos ser claro para não dar chance de ambiguidade. E qual o candidato que o RR Soares e Silas Malafaia apoiaram na última eleição presidencial? R: Serra, mas alguns querem dar a ideia que eles apoiam o PT, incrível.

  • Esse dois bandidões aí são os mais conhecidos. Mas nos subúrbios do Recife nós vemos várias outras igrejas (ou ingrejas, como os fieis chamam-nas) menos conhecidas e nem por isso mesmo, mais honestas. São quadrangulares, retangulares, do reino, da prece, etc etc, com bandidos menos ricos e, mesmo assim, bandidos da mesma estirpe. Esses pequenos têm ainda muito o que roubar. Quem pode ter batido no teto é Edir, Waldomiro, RR, Malafia etc. Outra coisa: do mesmo jeito que me envergonha quem se deixa levar pela lábia desses vigaristas, me enoja quem ainda se autoengana com a conversa fiada dos ditos “esquerdistas” aliados a esse tipo de gente. ACORDEM, BRASILEIROS! E vide Romário: “esse País é um circo, e os palhaços voc~em sabem quem são”.

  • O povo está lascado mesmo. De um lado os políticos que eles votam roubando e desviando dinheiro, mas quando vão atrás de um conforto para as suas vidas pela oração, pela palavra Deus são os pastores levando o dinheiro deles para ficarem milionários. Não tem para onde recorrer. São garfados do mesmo jeito.

  • Todas as igrejas tem que pagar imposto de renda, iptu, ter conta bancária, recolher a previdencia,,recolher FGTS, RECOLHER DARF, DAE E ISS!
    Seria uma arrecadação recorde dos governos!

    • Você quis dizer: “Seria uma ROUBALHEIRA recorde do governo.”

      Coloque na cabeça uma coisa: quanto mais o governo arrecadar, mais ele roubará. Se essa grana não fica com o pastor, bispo, apóstolo ou seja lá que merda for, ficará com algum petralha ladrão.

      Uma coisa é certa: o povo não vai ver a cor desse dinheiro nunca.

  • São coisas como essas que infelizmente denigrem a imagem das igrejas pentecostais sérias. Graças a uma minoria a maioria é generalizada.

    • Meu caro,

      “igreja” e “séria” —– essas duas palavras são naturalmente antagônicas

  • Ótima análise.

  • Religiões….farinha do mesmo saco

  • Em um país altamente anarquizado como o Brasil, isso é o de menos.

    Ontem mesmo o Fantástico exibiu uma matéria muito grave sobre a máfia das licitações no país, o que na verdade, não é nenhuma novidade. Qualquer indivíduo com 2 neurônios sabe que de 10 licitações que são feitas nos órgãos públicos nesse país, 13 são fraudadas.

    Quanto a esses “servos de Deus”, não há nem o que falar. São verdadeiros MARGINAIS disfarçados de pastores, apóstolos, padres ou qualquer outra palhaçada do gênero.

    E quanto a associação desses criminosos com o Partido da Trambicagem, também não me espanto.

    Estão todos em casa. Estranho seria se os bandidos do partido e os da igreja não se conhecessem.

    E quanto aos otários que pagam 30% a esses espertos o que eu digo é o seguinte: paguem mais. É isso mesmo. VOCÊS SÃO UM BANDO DE OTÁRIOS E TEM MAIS É QUE DAR TUDO QUE TEM MESMO. VÃO LÁ E ENTREGUEM TUDO QUE VOCÊS TEM. VENDAM SEUS BARRACOS E ENTREGUEM À IGREJA. BANDO DE OTÁRIOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DEPOIS QUE ESTIVEREM LISOS, FIQUEM DE QUATRO QUE A IGREJA VAI COLOCAR POR TRÁS.

  • Pierre

    Tem um aspecto que você não se apercebeu.

    Como é que os jornalistas da Record tiveram coragem de fazer essa reportagem? Não porque ela não tivesse de ser feita – caberia CPI DA RELIGIÃO – mas porque pura e simplesmente eles têm IMPEDIMENTO ÉTICO para tanto.

    Vou procurar, por exemplo, no Observatório da Imprensa, para ver se alguém tem o caráter de dizer isso.

    Ora, era como se uma empresa de crédito fizesse propaganda acusando outra empresa do setor de cobrar taxas extorsivas no cartão de crédito, quando todas cobram taxas verdadeiramente extorsivas (o exemplo melhor seria o PCC acusar o Comando Vermelho de violência ou vice-versa).

    As atitudes deveras suspeitosas de Paulo Henrique Amorim eu já conhecia (já postei algumas vezes não entender o link do AC para o blog do jornalista); fiquei triste de ver Marcelo Resende servindo de burrinho para o Santo Bispo Edir Macedo.

    Tudo um nojo – e parece que só não são chamados de escroques com essas atitudes porque não estão mais no grande Satã (Rede Globo).

    Tá tudo dominado????

  • é verdade, não devemos chamar pessoas, como este último, e.m. de evangèlico

  • Esses religiosos são um bando de hipócritas, cinicos, falsos, dissimulados, fingidos, pseudo-moralistas e adoradores do dinheiro, da riqueza, do luxo, da opulência, da ostentação e de tudo que fingem repudiar: traição, mentiras, ganância, maldade, complôs e muitas outras desgraças.

    A maioria cumpre a ritualistica religiosa só pra fazer o caô e por obrigação mas gostam mesmo é de uma bagaceira, de uma boa sacanagem, de uma raparigagem regada a muita cachaça, putaria e tudo o que é proibido por eles mesmos.

    O pior é que adoram pagar de santo e se divertem ameaçando e passando lição de moral nos outros usando textos bíblicos decorados como se só eles fossem os puros e imaculados. Só Deus sabe os pensamentos sebosos que habitam essas mentes doentes e pervertidas.

    Essas igrejas escondem e acobertam hoje em dia tudo que é tipo de marginalidade sob o véu da aparente pureza e bondade.

    Corja de maloqueiro. Vão tomar vergonha nessas caras imundas e deixem as pessoas em paz!!!!!!!! Vocês só triunfam por causa da ignorância que come solta nesse país graças ao governo corrupto e omisso que está no poder e que rouba o que devia estar nas mãos do povo.

  • Gostaria de lembrar que o povo tem grande culpa passa boa parte da vida no meio do sexo bebidas longe de DEUS depois quando esta doente falido ou perdendo o casamento ai entra numa IGREJA?
    sem sabedoria paga para receber milagres…….
    ha que saber e bem feito….rsrsrsrs

  • As igrejas que vivem diuturnamente na TV extorquindo dinheiro dos incautos(acham que compram o paraíso) para enriquecimento dos seus líderes não é séria. Não assistimos os Batistas, Adventistas e outras nessa parada. Em Caruaru, sexra-feira , o Waldemiro esteve lá no pátio e saiu bem nutrido de dinheiro. E ainda tem o anticristão Malafaia.

    • sabemos que existe muitos falsos pastores, eles só quem granjear, são lobos vestidos em pele de ovelha, mas Jesus virá e separará o joio do trigo. Essa certeza nós temos, Ele sabe quem é quem, e cada um receberá segundo as suas obras porque as obras nos seguirão depois que morrermos.

      ouça: JESUS VOLTARÁ e está próximo, depois que Ele voltar, esses granjeadores verão pra que serve tanta riqueza mal adquirida, a custa da lavagem cerebral, ou boa vontade das pessoas humildes.

      só peço misericórdiass Deus. Jesus disse: “acautelai para que ninguém vos engane’

  • Esse Pastor Life Way é típico e países atrasados, assim como o Político Life Way. E para fechar com chave de ouro temos o Pastor-Político Life Way. Estes dois últimos, todos nós bancamos.

    A pastozada só pratica esse estelionato contra o povo por culpa da falência da escola pública. Por outro lado, o cidadão de classe média, que dar dinheiro para pastor, é burrice mesmo.

    De forma resumida:

    1) Qualquer pessoa normal ao ler o evangelho saberá que Jesus Cristo fez voto de pobreza; Ele tinha uma única roupa. Nada de andar de terno e gravata;
    2) Viver de religião é safadeza. O homem tem que procurar viver do suor do seu trabalho;
    3) Os doze discípulos escolhidos por Jesus Cristo eram leigos (não eram sacerdotes). Todos!! Ou seja, nenhum deles era Fariseu ou Doutor da Lei. Em dias de hoje, seria como se Jesus não escolhesse, entre os 12, nenhum Padre, Pastor ou Sacerdote qualquer. Todos os doze discípulos eram homens pobres trabalhadores de mãos calejadas;
    4) Cristo não é propriedade privada de ninguém. Nem mesmo do cristianismo. Ou seja, Cristo é muito maior que o cristianismo porque este último foi criado pelos homens.

  • Bom pq o espanto ele, só ta fazendo oq o mestre Macedo encinou,
    ó milagre é uma coisa tão difici de acontecer, mas la na IMPD é td dia, pô é só ler um pouco a biblia e ver como funcionava os milagres, mas ó é vc ler e vc tira suas conclusões
    Ha e outra coisa q pouka gente sabe; é q o Diabo tambem cura e faz milagres viu
    IURD X IMPD essa guerra só tem uma finalidade tentar envergonha o Nome de DEUS q ele sim é sanato

  • Valdomiro Santiago, em 18 anos cursou mestrado e doutorado na Universal de Edir Macedo, sabe roubar os idiotas que acreditam nesses ladrões bem direitinho

  • De denominações pseudo-evangélicas o mundo está cheio, e os líderes enchendo o bolso de $$$$$$$$ dos incautos.
    Contudo graças a DEUS, ainda existem denominações sérias comprometidas com a palavra de DEUS e com o DEUS da palavra, composta de jovens, mulheres, crianças e homens simples e outros de alta posição na vida secular porém tb simples, que cito por exemplo, Abner Apolinário e Carlos Gonaçalves ( Juizes de direito) e o próprio comandante geral da Policia Militar de Pe. Coronel Antonio Carlos, entre tantos outros empresários tivemos o exemplo de Guilherme Colgate que foi o fundador da multinacional Colgate/Palmolive, etc, etc.
    O problema é que a maioria destes líderes evangélicos estão pregando só a teologia da prosperidade, enfatizando que todo crente tem que ser rico, porque DEUS é dono de tudo, e por aí la vai trem, e como os que os ouvem tb querem se enriqueçer, caem nestas ciladas, e por trás estão é enriquicendo os seus líderes que fazem mercantilismo com a palavra de DEUS, mas…..está escrito:

    ” O que é, já foi, e o que há de ser tambem já foi, e DEUS pede conta do que passou” Ecles.3.15

    É só uma questão de tempo.

    Abs

  • COMO JÁ DIZIA A MINHA AVÓ…;.
    O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO

  • Se gritar “pega ladrão”… NÃO FICA UM MEU IRMÃO. NÃO FICA UM!

  • $$$$$$$$$$ A RELIGIOSIDADE DE UM POVO É PROPORCIONAL À SUA IGNORÂNCIA $$$$$$$$$$

  • $$$$$$$$$$ A RELIGIOSIDADE DE UM POVO É PROPORCIONAL À SUA IGNORÂNCIA $$$$$$$$$$

    A SELEÇÃO NATURAL SERVE TAMBÉM PARA OS IMBECIS QUE FINANCIAM A RELIGIÃO.
    AOS MAIS FRACOS O ESGOTO, AOS ESPERTOS A GLÓRIA.

  • FIQUEM NA PAZ, PRA Q TANTA IRA, VCS VÃO FICAR DOENTES. SE O DONO DA OBRA É DEUS, CERTAMENTE ELE MESMO RESOLVERÁ TUDO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL. QUEM ESTIVER MENTINDO SERÁ DESCOBERTO. COMO EU CREIO EM DEUS NADA ME ABALA. ESTOU FIRME NAS PROMESSAS DE JUSUS. CADA UM RESPONDE POR SEUS ATOS, A PRESTAÇÃO DE CONTAS É INDIVIDUAL. DE UMA COISA SOU TESTEMUNHA A IURD PREGA O EVANGELHO PLENO: SALVAÇÃO, LIBERTAÇÃO, CURA, VIDA PRÓPERA, TUDO CONFORM DIZ NA B´BLIA, VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA, É PROMESSA DE DEUS QUEM NÃO CRER SÓ LAMENTO.

  • infelizmente o que nao mata engorda esses ladroes, a globo alertou sobre o anti-cristo edir macedo, mais teve muita jente que ficou contra a globo…então tomem fumo…e enrequeçam os pastores!!!!!!

  • vc ta doente nelcy!!!
    vai se cuidar…

  • Os dois tem ligação com o demônio isso sim! Tudo uma zombaria com o nome de Deus!

  • muita vergonha ainda vai ser revelada… infelizmente….. galera vamos guardar o nosso coração dessa sujeira toda. Jesus está voltando……

    • Diz pra ele que é melhor ficar onde tá, pq aqui o bicho tá pegando.

  • Deveriam aproveitar e investigar os bens do VATICANO.

    • Os bens do Vaticano é patrimônio da humanidade, eles não tem proprietário com escritura lavrada em catório e não são conseguidos através de faucatruas espirituais. Diferente da fazenda da do apostolo é propriedade dele mais foi comprada com dinheiro dos fiéis.
      Obs:
      Todo protestantismo é uma grande mentira e todo aquele que presta a mentira vai prestar conta.

  • OI JUCIANO, COMO JÁ FALEI CADA UM CUIDE DA SUA FÉ E AGUARDE OS ACONCIMENTOS, NADA DE AGRESSÕES, NÃO O CONHEÇO PORTANTO, NÃO TENHO NENHUM MOTIVO PARA AGREDÍ-LO, O MELHOR É VIVERMOS EM UNIÃO, NÃO SOU DONA DA VERDADE, O MUE EXEMPLO É JESUS CRISTO, E A DEUS TODA HONRA E TODA GLÓRIA, SOU GRATA POR TODAS AS BÊNÇÕS Q TENHO NRECEBIDO DO MEU DEUS. A PAZ QURIDO, Q DEUS O ABENÇOE E O GUARDE.

  • vcs não estão vendo a realidade, acordem uma empresa que lucra com dinheiro sujo pode ser punida , mas uma igreja que rouba a boa fé de seus membros, esta sim, peca diretamente contra vcs, vigiem a sua fé, pois ela pertence a Deus e é sua responsabilidade vigia-la e não ser conivente com estes dois pastores do diabo ( Edir Macedo e Valdomiro Santiago) acordem homens de fé vamos ser contra tudo isso viver para Deus não é dar o dinheiro para estes dois hipócritas e sim usa-lo para ajudar os necessitados ou seus parentes, seus amigos, seus vizinhos, enfim todos aqueles que estão numa pior e vcs podem dar uma mão.

  • E uma desgraça ver milhoes de tolos sendo ludibriados por mercenarios da fe, assim como e uma desgraça pior ainda ver milhoes de tolos em estadios torcendo, brigando por times de futebol, ou em algum show idolatrando cantores e artistas mediocres. Vamos desenvolver um pouco mais o amor proprio e idolatrar o unico que e digno de louvor e adoraçao, O SR DEUS TODO PODEROSO.

  • Fico muito puto quando vejo essas coisa, da muita raiva, esses caras abusam da fé das pessoas para ficarem ricos, achei um vídeo interessante sobre isso : http://www.youtube.com/watch?v=KVAZY523u8Q&feature=youtu.be

  • ENGRAÇADO, QUEREM TIRAR OS SIMBOLOS RELIGIOSOS DAS REPARTIÇÕES PUBLICAS (PROTESTANTES) INCLUSIVE COM VOTAÇÃO E TAL.
    E AS CONCESSÕES QUE O GOVERNO DAR PARA ESSAS EMISSORA, QUE FICAM O DIA TODO
    TENTANDO NOS EMPURRAR GUELA A DENTRO QUE ELE É QUE TEM RAZÃO E QUE A IGREJA DELE
    SOMENTE QUE TÁ CERTA, E NÓ COMO FICAMOS? COM UMPA PROGRAMÇAO DESSES ”PASTORES” E COM UMA PÉSSIMA PROGRAMAÇÃO. COM A PALAVRA OS DEPUTADOS.

  • pra quem se vangloria dos erros humanos no meio evangélico, saiba que o cair é do homem mas o levantar é de Deus!!! e só ele(Deus) somente ele, tem autoridade pra julgar. Quanto aos que blasfemam e criticam o Santo evangelho de Deus saibam que essas coisas vem não para descredenciar a bíblia mas para cumprir as profecias escritas nela, portanto não deixem de servir ao SENHOR porque alguns pastores não são sinceros com suas ovelhas só Deus é justo e ele julgará cada um segundo suas ações na terra. que o Senhor tenha misericórdia de todos.

    • Servir????!!!! É nisso que resume sua relação com seu Deus? E a propósito, vai esperando pela tal justiça divina.

  • E o Marcelo Rezende?…muito obediente…..patrão manda, ele faz

  • Haha, a universal do reino de deus (deus minusculo mesmo) acusando alguem de enriquecer surrupiando dinheiro dos fiéis?? Que contradição.

  • Na realidade tudo isso acontece porque ninguém quer o evangelho da estrebaria, aquele da humildade da verdade o do sacrifício da cruz. Os que dizem fiéis apanham porque só pensa em seu bem esta, buscando igrejas que combina com seu perfil, ninguém quer ir à igreja para adorar Jesus em espírito e em verdade, e aprender da palavra de DEUS, só vão à busca de prosperidade é isso que dar! E pode ter certeza que isso acontece em 99% das igrejas que vende milagres e prosperidade e deixa de pregar o que realmente importa! O amor de DEUS.

  • Essas igrejas deveriam pagar impostos como qualquer outra pessoa física. Imposto de renda neles! Bando de picaretas.

  • Essa cambada de ladroes do dinheiro e da fé das pessoas fracas e pobres de espiritos, deveria ir pra cadeia. Ficam roubando o pouco que essas pobres pessoas tem em nome de um deus cruel e vingativo que só existe nas igrejas evangélicas. Satanás está aguardando eles com o tridente afiado no inferno.

  • Essa briga de CONCORRENCIAS aee,é fruto da mesma árvore !!! E o povão não acorda nunca,né?? Adquirir flores ungidas,chapeu milagroso,pulseirinha da prosperidade,ferradura da sorte,entre outras IDOLATRIAS a preço de 50,00 100,00,em igrejas,é andar igual caranguejo,né ? Concordo em não idolatrar imagens,outros santos mas,pra mim isso ai tambem é IDOLATRIA E DAS GROSSAS!! Quem vai te abençoar ? Esses objetos,ou Jesus ? E os seguidores que vão aos cultos pra melhorar de vida,colocar seu suado dinheiro em envelopes,[campanha disso ou aquilo],desculpem mas,isso ai é pecado !! Deus não leiloa bençãos não gente ! Se vc teve algum progresso na vida,vc simplesmente foi a igreja,ouviu ensinamentos,emotivações,e vc lutou ! Foi porke colocou grana em envelope não,aliás acho que nunca devemos ir em igreja com esse intuito de visar carro zero,casa,ou grana,devemos sim ir agradecer,e louvar a Deus. BARBARIDADE !!!

    • Cara, todo idiota tem o pastor que merece. Desde quando existe pilantras e otários?

  • Tenho dois rottweiler, quando um vai pegar o osso do outro a briga é certa.
    Santana tem duas feras.

  • Tenho dois rottweiler, quando um vai pegar o osso do outro a briga é certa.
    Santanas tem duas feras.
    Mas Jesus esta enviando a carrocinha para recolher as feras.

  • Pablo,nos morros das favelas brasileiras estão cheias de pessoas boas recrutando
    jovens e crianças para o crime com suas boas obras.
    JesusCristo te ama independente do que vc pensa.

  • Perguntinha básica: Jesus pediu dinheiro a alguém? Hein, hein? Todas as igrejas protestantes e algumas católica estão infiltradas pela maçonaria. estudem mais…
    Vejam: http://www.youtube.com/watch?v=freckJkP8oY
    http://www.youtube.com/watch?v=IH3oU5u1QIE
    http://www.youtube.com/watch?v=yfC7fSuDvkE

    E este é especial, vejam antes que tirem: http://www.youtube.com/watch?v=SO3crMJPo9Y

  • Corrigindo: Todas as igrejas protestantes e algumas católicas estão infiltradas pela maçonaria. Estudem mais…

  • Ali todo mundo se merece. Os “fiéis” do Valdomiro, Edir e outros pilantras, só querem saber de carro, casa, dinheiro, bens e “milagres”. No fundo, são investidores, enchem um pouco o bolso do pastor e depois recebem do suposto patrão dele (em dobro, de preferencia). Se ficassem no caninho deles, seria ótimo. O problema é que se infiltram em tudo quanto é buraco deste país. Onde isso vai parar?

  • lamentável o que ta acontecendo nessas que dizem ser “Igrejas ” tirando dinheiro de quem não tem . Gente o povo ta com sede e fome da palavra de Deus evangelizar é levar a palavra de Deus aos corações é disso que o povo precisa. Dinheiro , fama , poder , status isso não vale de nada . a palavra de Deus nos diz que : Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e outra coisa a discussão aqui não é igreja católica nem Assembléia e nem Batista e sim Mundial do poder que dizem ser de “Deus ” e Universal do Reino que dizem ser de “Deus ” também . Espero que a polícia federal vá em frente investigando essas duas falsas igrejas . Polícia investigue também a Universal por favor tanto Edir como Valdomiro são ótimos pilantras da fé alheia .

  • Credo!!!!!!!! Tenho muita fé, mas não sou burra! Todo dia sai um otário de casa e um espertalhão também.
    É assim que o mundo funciona. Quer saber? Bobo é quem cai nessa conversa fiada, tem mais é que sobrar para ficar mais esperto.

  • vcs não tem noção do que e o imperio desse milionario dos milagres em Mato Grosso, e coisa de nos invergonhar com tantas crianças passando fome e esses charlatões, fazendo essas barbaridades, e ainda tem uns palhaços que defendem um impostor desse, eu moro no MT sei dizer o que esse charlatão tem em nosso pantanal. tem que pedir para investigar a matança de caça nas propriedades desse impostor.

  • muitos dessas conversa nvai chegar a não vão dá em nada simplesmente será mais uma guerra de duas potências e que pode até afetar na vida espiritual esses governante não deveria estar preocupado se um tem fazenda o outro tambem tem se um tem um povo para liderar o outro tambem tem e qual é o problema de um ser fazendeiro para mim a igreja do Edir macedo está querendo é ser dona de toda sociedade querendo escolher quem vai para frente ou vai ficar na merda fala serio sou evangélico mas não concordo com essa palhaçada que esta acontecendo se o Valdomiro comprou fazenda ele esta certo porque esta escrito digno é o obreiro do seu salário e porque o Edir Macedo esta reclamando fala serio será se ele perde-se tudo ele ia fazer como Jó nunca .

  • Deus passou bem longe destes camaradas que brigam somente pelo seu dizimo seus trouxas, Deus não vive em contendas, o deus destes camaradas é outro, leiam melhor a biblia.
    Vida melhor Jesus nos deu, agora se querem dinheiro, casa, carro, etc..“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
    Quem é mamom? Jesus usou essa palavra do aramaico, para designar uma entidade que existe no reino espiritual, adorado como “deus das finanças”. Como toda entidade, o ataque não é direto, ele opera de maneira encoberta, pelo engano. Se ele fosse aparecer diretamente para as pessoas, revelando sua identidade, poucos se submeteriam a ele. A principal tática de mamom é que o dinheiro contem poderes inerentes. Tais como: “O dinheiro compra tudo” – “As pessoas são valorizadas e honradas, pelo que tem”

    Jesus veio para que os cegos vejam, se querem continuar cegos.

  • Paulo ficou rico? Pedro ficou rico? MAteus ficou rico? Lucas ficou rico? João ficou rico? poderia citar outros nome mas vou ficar nesses. Creio que alguns viveram do evangélho (todo obreiro é digno de seu salário; concordo) agora qual desses ou quais desses se enriqueceram? Paulo tinha a profissão dele e nem por isso deixou de pregar o evangelho e isso sem tv, rádio, internet, revistas e etc….; Creio eu que pode juntar todos os pastores e posso dizer que nenhum chega aos pés de Paulo (digo no que diz respeito a pregação genuina da palavra de Deus, afinco e FÉ). Vejam o exemplo de Paulo ele não queria ser pesado, por isso tinha sua profissão. Creio que o Pastor verdadeiro tem amor pelas almas, Pastor verdadeiro é aquele que nega a si próprio para pregar o evangélho. A biblía diz que o obreiro pode sim viver do envangélho;, MAS NÃO DIZ QUE PODE SE ENRIQUECER DO EVANGÉLHO. A própria biblía diz: para que juntar tesouros na terra onde a traça, o ferrugem detroem tudo; MAS DIZ PARA JUNTAR TESOUROS NO CÉU. os Dicipulos, apóstolos de Jesus Pregavam por amor e temor a Deus; será que hoje é assim?

  • Saudações caros leitores!

    Há tempos venho buscando entender a razão do dízimo instituído na bíblia, sei da passagem que Melquesedec recebe de Abraão uma parte dos despojos da batalha de Sidim, este retribui a Abraão pão e vinho. Depois é utilizado pela comunidade judaica para custear os trabalhos sacerdotais e acima de tudo como forma de organizar a sociedade, não do ponto de vista religioso, mas como ESTADO. Seria mais ou menos o que temos que pagar hoje como imposto para custear o Estado moderno para obter saúde, segurança e educação… ou seja, como pagamos 43% dos nossos ganhos para custear o Estado, não precisamos pagar dízimos, mas apenas contribuições conforme julgamos necessário para o custeio das obras sociais e religiosas da Igreja. Valores acima deste baseado nas necessidades básicas da Igreja que frequentamos servem para isso que acabamos de ler e assistir, que servem para lograr os injenuos fiéis que que acreditam nestes lobos vestidos de cordeiros.

  • Prezados leitores(a)

    Não a nada que se possa fazer. Pois tanto um como o oltro ja se tornaram homens riquissimos! e como no brazil quem manda é o dinheiro;quem fai colocar o macedo na cadeia ou o waldomiro ?eles não fizeram nada demais! So pediram dinheiro em nome de Jesus e o povo deu. O unico artigo que se aplica ai é 171 mais no brasil ele é muito fraquinho. Agora quanto a ganharem dinhero usando o nome do Senhor Jesus nos causa muita indignação; mais prezados amigo devemos nos lembrar que o Senhor Jesus sabe que seu nome esta sendo usado para enrriquecer a muitos aqui no brasil e no mundo e com certeza ira fazer alguma coisa quando achar que chegou a hora de acertar as contas. quanto a mim não vou mais tomar conhecimento desta briga vengonhosa que enfraquesce muito na fé. esta briga causa nojo.

  • oi eu acho que tudo isso e uma grande farsa se isso fosse mesmo verdade o apostolo valdemiro ja devia estar caido e o unico rebanho que ele tem domingo espetacular e o rebanho das ovelhas de Deus so espero uma coisa que todos esses mentirosos que estao se levantando contra a igreja mundial do poder
    de DEUS e contra Deus sejam punidos severamente com a pior coisa ainda nao existente no mundo o fogo do inferno mentira nao e de Deus e do capeta entao se cuidem por que logo logo vcs estaram como camaraos na mesa do demonio e continuem mentindo assim para ver onde vcs vao parar querem mesmo saber axo que eu ja falei isso bom so espero que vcs que ficam condenando o apostolo estejam em SÃ consiencia que o apelo que ele fez foi somente para ajudar a reformar a igreja entao pq nao falam do edir maceedo um poquinho tbem porque nao dizem que o edir macedo ao inves de dar audiencia a DEUS da audiencia pro capeta ? por que que eu saiba dar audiencia a DEUS e deixar ele ajir na sua igrejja agora dar audiencia pro capeta e deixar ele falo no meio do povo vejam esse video ai vcs acham qque isso e um demonio mesmo http://www.verdadegospel.com/bispo-macedo-diz-que-apostolo-valdemiro-e-servo-do-demonio/ entao edir espero que vc tbem esteja sa que o apostolo valdemiro fez uma proposta a vc que vcs dois vao horar no monte e no que cair fogo e de DEUS e o outro e do diabo e esse domingo espetacular tbem neah fassa um favor falem tbem de outras igrejas e que eu deixe bem claro que eu quero que todos do domingo espetacular TOMEM NO CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  • a idade das trevas ainda não acabou, embora a grande maioria das se dizem cristão e andam com a bíblia embaixo do braço, mais na pratica são pessoas mesquinhas e indiferentes tolas e cegas, provavelmente se elas fossem nascidas no Paquistão seriam radicais islâmicas, oras eles tem também tem um livro sagrado que defendem com unhas e dentes sem nunca se questionar se é certo ou não, os fundamentos do verdadeiro cristianismo é o amor ao próximo o desapego material a tolerância e a resignação, finalmente pergunto a todos. vcs realmente acreditam que o mundo tem seis mil anos? acreditam que neste mundo imenso só sua religião é correta e que deus esta preso nos seus templos? acreditam que deus vai jogar bilhões e bilhões de seus filhos no inferno para sofrerem por toda a eternidade? vcs tem noção do que é a eternidade?acreditam que um anjo perfeito e belo de inteligencia suprema iria se rebelar contra deus e viver todo o sempre voltado ao mal? acreditam que só existe vida na terra e o universo é imenso vazio e inútil? o homem é aquilo em acredita!!

  • com essa guerra quem tem ganhado espaço é o diabo veja o que diz a biblia:Efésios 6:12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
    Marcos 9:39 Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim.
    marcos 9:40 pois quem não é contra nós, é por nós.
    ISSO É PRA NÓS ANUCIARMOS O EVANGELHO E NÃO ESCANDALIZAR

  • eu só fico com pena dos fiéis que deram tudo que possuiam,para alimentar um desejo de um psicopata que só queria trazer escandalos e divisão para os evangélicos e principalmente para o reino de Deus. É indignante vê um louco que distorcer, a palavra de Deus usando do meio de comunicação e sendo bancado pelos próprios cristão que na sua maioria continuam vivendo da mesma maneira como chegou na igreja.Foram vitimas de testemunhos mentirosos com a promessa de que iria mudar de vida se desse tudo na igreja, e cadê mudou ? pois quem era pedreiro continua sendo pedreiro, quem era pintor, vendedor de picolé,motoristas,custureiras etc. continua na mesma. Agora eu garanto algo mudou, o tal lider ficou afortunado, passou a ter dinheiro para comprar o que desejar ( emissora de tv,rádios,casas moldadas com ouro,aviões,iates, navios, enfim o que bem lhe entender ou dé vontade), mais o pior de tudo é que o herético passou a desafiar a igreja como nero e outros imperadores romanos faziam,usa a fortuna adquiridas através dos cristão para acusar, caluniar, apedrejar,denegrir os outros ministérios.também leva programas ao ar que distorce a verdadeira história biblica.É UMA VERGONHA SINCERAMENTE.

  • Fico espantanda quando vejo o povo deixando se levar por tanta mentira….
    Será que não percebem que estão sendo enganados?
    Não sei quem é o pior. Um aprendeu com o outro. Ensinou tão bem que agora tá perdendo a boquinha. Cara de pau! Esquece que comprou tudo que tem com o dinheiro dos outros também. Só tem fera!

  • …então, Ele aproximou-se dos dois e disse: aquele que não tiver “fazendas” atire a primeira pedra!!!!!!!

  • muito engraçado o Edir Macedo q faz a mesma coisa falar do Valdemiro,afinal ele tbm enriquecel com o dinheiro dos fieis,mas isso eles dois vao acertar com Deus,e agora ja quem esta ali sendo enganado q sao de puro e sincero coraçao nao vao pagar nada a Deus pois Deus conhece o coraçao de cada um,eu se fosse o Edir e o Valdemiro nao temeria um
    ao outro e sim temeria a Deus q tudo ver.

  • Depois de fazer um estágio de 3 anos na seita iurd, eu cheguei a seguinte conclusão que este deus que eles falam,não existe, porque nem eles mesmos acreditam. Basta alguém ler esta tal de biblia sem fanatismo religioso, logo vai ver que tudo é uma questão de aliciamento mental.Hoje 98% da riquezas estao nas mão dos catolicos,que são ricos e não divulgam, na iurd, eles abrem um negocio, e já vão para a midia dizer que estão arrebentando. É em cima disto que a iurd cresce, pela fé dos menbros e não por mérito deles.e pela fé de alguns casos eles incitam o povo que tudo depende do sacrificio ( $ )para ter sucesso.Todas a seitas tem sempre alguém contando um suposto milagre. .

  • resumo geral e conclusao.
    todas as coisas são boas e limpas para quem é limpo de visão espiritual,
    e tudo é sujo para quem tem o olho sujo no espirito.
    eu não vejo defeito em ninguem vejo apenas uma busca para o aperfeiçoamento
    do espirito, e onde tem transformação ou metamorfose tem dores de parto e contrações
    tudo isso não passa de contrações da carne e do espirito para nascer algo de melhor nos povos
    que buscam uma mudança espiritual. tudo me é licito mas h´pa algumas coisas que não convém nem falar
    em publico. concorda comigo?

  • ai sr.Edir MACEDO ,PARECE q o tiro saiu p culatra como dizia me4u avô , é que acontece qd se diz o que quer e ouve o q nao quere, o ditado bom. oreudo e mt bom…o homem ficou mais famoso ainda mais popular ganhou ate titulo d maior brasileiro d ano. n esta c aquele ciume, invejoso, olha que o olho gordo mata, o homem vai a presidencia d BRASIL , DUVIDA/ e so esperar e ele ganha. , pior q eu v votar nele . s para rir um pouco. amo vc.bj

  • Tem gente que finge que é bispo,que é de DEUS,mas só pensam em dinheiro

    Esperem pela justiça divina

  • mais de 99 % das pessoas sao falsas so querem dinheiro

    Ainda bem que existe a minoria

  • edir marcedo pq voce nao doa os lucros da record para instituicoes que precisa ?

  • Pra mim é tudo farinha do mesmo saco. Todos roubam dinheiro dos fiéis,a culpa disso tudo é do povo quem participa de uma ceita dessas e da tudo que tem a elas éra quem merecia um castigo no minímo uma pisa de chicote no lombo.

  • sou pastor a 11 anos por deus nao tenho dinheiro nao quero dinheiro por iso deus deixou o trabalho agoras esses homen sao ladrao roubando de fiels lembra jesus nao tinha nem 1 centavo e nao cobrava dinheiro porquer os pastore comrruptos tao cobrando ???? valdomiro macedo rr soares tudo ladrao de dinheiro e pronto

  • Inadmissivel que, com todas as informações e as possbilidades de obté-las, ainda tem pessoas(milhares ou milhões)que perdem a propria identidade e o discernimento de constatar, que são vítimas de uma lavagem cerebral, entregando-se ao mentiroso fraudulento em busca de beneficios, as vezes (ou sempre)inatingiveis.Observando o contexto legal,estes parazitas deveriam serem julgados e condenados por vender algo que não podem entregar(ofertar) e assim,muitos iríam deixar de serem vítimas.O que é realmente necessario para acabar com os malfeitores, é formalizar uma denúncia no ministério público, para coloca-los na cadeia…..todos na mesma cela, para ver que morderia o outro primeiro.

    • ja comentei anteriormente q sempre ocorreu essa perseguição d ataques as diversas seitas, religioes, etc. vcs lembram das indulgencias? da inquisição, onde os cristaos matavam, roubavam , castigavam, em nome d Deus. perseguiam q nao concordassem com eles, ate titulo de papa era comprado p interesses proprios,a lhe convem. manipular, escravisar, e por que era p dinheiro, poder, abuso d autoridade.etc. pois ate a Biblia foi alterada p homem. e vcs ate sabem q sao. aqueles q usam o mesmo Deus p profissao, p s dar bem na vida estudar e onde fica a vocação? se pararmos p refletir ng e santo na historia todos se preocupando c seu proprio umbigo, entaõ nada podemos fazer. n depende d nos. so d nosso amado Deus. q planta colhe, mais cedo ou mais tarde e alei. amo vc.bj

  • AINDA ROENDO ESSE OSSO? ACHO MELHOR CADA UM CUIDAR DE SI MESMO E DE SUA INTIMIDADE COM DEUS, O RESTANTE ELE MESMO RESOLVERÁ. A PAZ, UM DOMINGO MUITO ABENÇOADO.

  • porque a rede record sendo de um homem evangelico é usada para programas de pessoas
    quase nuas como esse que vem aí a fazenda
    porque não usa pra pregar o evangelho
    sera que Deus está contente com isso?
    abraço a todos

  • Um dos Piores Pecados e erros que Existe na Face da Terra é Usar de Engano! pois A biblia Diz que MALDITO a quele que ENGANA. ML:1:14 que Coisa Mais Aberrante Dinheiro do Dizemo Sendo Ultilizado para Compras de Fazenda para Prostituição e Consumo Proprio.

  • faltam ulgumas coisinhas básicas neste nosso país….dignidade, caráter, honestidade, bom senso, vergonha na cara e cadeia…. este último item esta em extinção

  • Como o ministerio Publico nao toma providencia,Valdemiro canalha,pilantra ilude o povo pobre,tira o ultimo dinheiro deles,como pode,e de dar raiva,Deus e pobre e simples,nao precisa de luxo,para esse farsante tudo tem que ser pago e o desafio a fazer milagres,mas eu escolho a pessoa com doença e vamos ver esse canalha fazer o seu teatro.

  • 1º Deus está morto, já disse e não adianta chorar. Acostumem-se com isso.
    2º Está claro que esse povo ignorante, habituado e condicionado a crer em pseudos milagres acabam se deixando iludir por figuras “carismáticoreligiosas” (lobos tranvestidos de ovelhas). Agora, ser ludibriado por profissionais na arte de convencer “trouxas” e entregar o próprio dinheiro por livre e espontânea vontade, apenas por serem pessoas pouco dotadas de um sóbrio esclarecimento intelectual, é algo que poderia ser perdoável, mas na verdade não é!
    De qualquer modo é desapontante encarar que a maioria dos brasileiros não apenas são seguidores desses caras-de-pau, como tb acabam sendo influenciados pelos mesmos na hora de eleger um representante razoável para o país.
    3º Deus não está morto, pois na verdade ele nunca existiu.

    … A não ser dentro do buraco de mosquito q vcs chamam de cabeça.
    :D

  • É fáscio falar em Jesus difícil é segui-lo, pois ele não pediu e não ensinou a pedir dinheiro a niguem, pois ele já pagou o preço, e não foi dinheiro corruptível, más foi o seu sangue puro e a sua vida incorruptível para que todos recebam a Salvação de graça, Amando a Deus sobre todas as coisas, amando o próximo como a si mesmo, pela Fé em Jesus e a obediência e seguir só a ele como o seu salvador, a misericórdia e a Justiça. .

    Por causa da ganancia da sede de riquezas e poder mundano os Homens desobedecem o que Cristo ensinou e voltam a pragar a antiga aliança abolida por Cristo para os Cristão, pois nessa antiga alinça tinha toda especie de pedição de objetos bens e dinheiro “um dos motivos dela ter sido abolida”. Esses pregadores cometem uma coisa muito séria; conduzem multidão de cegos espirituais como podemos ver defendendo eles na internet ou em todas as partes, e os colocam de baixo do Jugo da servidão, fazendo eles, sem perceber, desobedecerem ao ensinamento de Jesus e sendo levado a perdição, pois o principal objetivo de Jesus é a Salvação más para isso não podemos voltar a traz e seguir a velha aliança abolida só porque os pastores buscam na velha aliança a Justificativa para enganar os cegos e arrancar o máximo de Dinheiro deses cegos.

    Porque que os pastores não pregam o verdadeiro evangelho de Jesus? Porque esses pastores não estão interessados na salvação destas pessoas e sim no seu dinheiro, tanto é verdade que brigam e odeiam uns aos outros na disputa pelo dinheiro destes néscios e inocentes que não conhece ou não se firmam nos ensinamentos do Novo Testamento de Jesus, Quem está buscando a salvação das almas pregam de graça e por amor e se ficar sabendo que um outro pastor de uma outra denominação esta ganhando almas para Jesus, fica feliz com isso e o incentiva cada vez mais a continuar a fazer isso, más estes lideres religiosos Brasileiros brigam entre se e disputam o dinheiro dos cegos espirituais que em vez de Seguir os ensinamentos de Jesus e de Seus Verdadeiros Apóstolos preferem seguir e idolatrar os Cães Gulosos, os Lobos devoradores que levam as pessoas a condenação por causa da ganancia em dinheiro riquezas e poder.

    Nunca se aparte de Jesus Cristo, ele sim é o caminho a verdade e a vida e tem a tua salvação siga Jesus para a salvação e não siga os lobos gananciosos para a tua perdição.

    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas Mateus 23:23/Veja: O Dizimo referido é de Alimento e não dinheiro e não é mais importante do que a Misericórdia e a Fé.
    Na Lei de Moisés a qual foi abolida por Cristo não havia misericórdia nem importância da fé, portanto o tradutor colocou: importante na Lei, e as pessoas acham que é na Lei de Moisés, porem a referencia do Dízimo é da Lei de Moisés más a misericórdia a Justiça e a fé são do evangelho de Jesus.

    Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,

    Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
    Mateus 23:1-2

    Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
    Mateus 15:14

    Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
    Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
    Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
    Mateus 15:7-9

    Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
    E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
    Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
    Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
    2 Coríntios 3:14-17

    E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
    Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
    Porque àquele que tem (esse conhecer), se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem(esse conhecer), até aquilo que tem lhe será tirado.
    Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
    E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.
    Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.
    Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
    Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
    Mateus 13:10-17

    Acastelai-vos porque:
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
    Mateus 24:11-13

    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    Eis que eu vo-lo tenho predito.
    Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Mateus 24:24-26

    Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
    Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade (evangelho de Jesus) seja causa de ganho; aparta-te dos tais homens.
    Mas é grande ganho a piedade(evangelho de Jesus) com contentamento.
    Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
    Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

    Mas os (pregadores) que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
    Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
    Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
    1 Timóteo 6:3-12

    E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
    Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
    Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
    Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário (Pregador) do seu alimento.
    Mateus 10:7-10
    E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
    Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    Mateus 7:14-15

    Tire você mesmo a conclusão.

    Busca a revelação em Jesus Cristo, Incorruptível, Espirito Santo de Deus, Luz do Mundo, O Caminho a Verdade e a Vida, o único meio de ligarmos nós a Deus, veio ao Mundo para nos salvar deu a Sua Vida para isso, pregou a Salvação, o Amor, a Justiça, a Misericórdia a Fé e o perdão e não pediu Dinheiro a ninguém, e não ensinou a pedir nada,nem ouro nem prata nem nada, más foi traído por dinheiro. Pense e busque.
    A paz de Jesus.

  • Quem fooi o babaca desse site que falou sobre Vadomiro! Um grande babaca, indiota, não teem coerencia, não tem visão, oque! rouba, varios pastores roubão, sim! verdade, uma Obra como a de Valdomiro, tem sim a mão de DEUS, oquee??? vaai robar de deus agora, quem ouza roubar de Deue???, Beem que Macedo tava perdendo fregezia na Record, alias a record é de crente, não vejo nada de crente, um canal Avaliado em 4Bilhoes$$$ .. Vai me dizer que Macedo conseguio isso tudo, fendendo cafezinho uuuuuuu.uuuuuuu;
    Hun, protesto! Vee se tenha mais Respeito pelos Homens de Deus, tau como Valdomiro ou Marcos feliciano, silas Malafaia;
    Atenciosamente: Lennon Sena

  • a lei deveria ser usada contra esses canalhas,milagres não existem as pessoas deveriam ter consciencia disso,eles poe em risco a saude das pessoas,e a sanidade mental delas

  • Você que fez esse site .
    Você pode larga seu atual profissão !!!

    Agora assuma a função que esse criticado tem na sociedade ! vai lá maninho…
    mete a cara a tapa …

    Derrepente você deve viver de polêmicas .Mas deveria vc fazer polêmicas de outras coisas ?
    sim concerteza .

  • A palavra de Jesus não cairá por terra.
    tem muitos hj que olha todo esse poder que é proporcinado pelo evangélio e ver o grandee poder macisso.
    concerteza muitos outros pastores, bispos e apóstolos apareceram . todos temos a visão que o enterese é o poder .

    todos aqui conhecem pelomenos em parte a palavra e gostaria de recebem a vida eterna.
    CADE O VERDADEIROS ADORADORES QUE ADORARAM EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

    Isso retrata o momento que o governo por la seu motívos fecharão as IGREJAS AI EU QUE VER .

    DERRREPENTE ATÉ DETERMINARÃO A QUEIMA DA BÍBLIA …

    AI MANINHOS NÁO TERÁ NENHUM FALANDO VENHA PARA MINHA IGREJA .

  • ESSE BISPO MACEDO VAI PARA O INFERNO.
    NO SEU CANAL DE TELEVISÃO SÓ TEM SACANAGEM O EXEMPLO É A FAZENDA UM PROGRAMA APELATIVO QUE SÓ MOSTRA CORPOS E BRIGAS SEM CONTEÚDO.
    O BISPO AINDA DIZ QUE É DE DEUS.
    BISPO VOCÊ NÃO PREOCUPA DEPOIS DE SUA MORTE O DINHEIRO VOCÊ NÃO VAI LEVAR.

    • que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma ????

  • Como fazer um raio X, so0bre os falsos mestres? ” Acautelai-vos com os falsos profetas, porque eles vos apresenta disfarçados dee ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores… Mateus 7:15-222, em outras palavras: São ladrões, enganadotres, falsos profetas!!! O mais engraçado e vergonhoso disto tudo, é que: Ladrão fica acusando ladrão!!! Edir Macedo, comprou a Record com o dinheiro dos fiéis da Igreja Universal e Valdemiro Santiago tomou posse de mais de 50 milhões de reais dos fiéis da Igreja Mundial. Cabe agora ao Ministério Público investigar e tomar as medidas cabíveis, colocando estes ladrões e enganadores na cadeia e confiscando os seus bens. Liberdade religiosa… não é liberdade de ladroagem!!!! Justiça.

  • Revelando as Religiões
    As religiões são apenas superstições mais elaboradas. Mais elaboradas porque ao longo de sua formação seus criadores foram incorporando seus rituais, suas narrativas, primeiro orais, depois escritas, forjaram seus livros, sua doutrina, teologia, sua literatura, etc. As crenças foram perpetuadas através da doutrinação, repetição, usos, costumes e tradições.
    Os livros sagrados de todos os credos são coleções de fábulas, mitologias, contos, lendas e fragmentos de culturas antigas. A prova de que esses livros são mitologias está em seu próprio conteúdo fabulesco. Eram narrativas sujeitas àquela regra: quem conta um conto lhe acrescenta um ponto. Mais as alterações, supressões, adições, reinterpretações e recriações que esses textos foram recebendo. Não houve nenhuma revelação.
    O Deus é um ser da mesma natureza dos deuses, semideuses, divindades, santos, fetiches, xamãs, toténs, etc, etc, e todos são criações humanas. Todos os salvadores, messias, profetas e pregadores são os precursores dos atuais exploradores de nossa credulidade. Ainda assim, afastar de nossas mentes o Deus herdado desde o colo da mãe é uma tarefa impossível para muitos.
    O conceito de espírito ou alma surgiu quando o homem primitivo começou a interpretar o sonho como uma entidade que habitava nosso interior. Surgiu então o animismo, de alma ou espírito, entes imaginários, pois o que temos de imaterial é a nossa consciência, o pensamento, a imaginação, a mente, mas gerados por nossa própria condição biológica.
    A ética (ou a moral) independe de qualquer fundamento teológico, já que ela resulta da própria necessidade da convivência harmônica dos homens. O grande balizador da ética é a regra de ouro – Não fazer aos demais aquilo que não gostaria que lhe fizessem – e que vem desde os escritos antigos e repetida inclusive nos Evangelhos.
    A existência do Universo. Quem admite Deus como Primeira Causa de Tudo apenas cessa o pensamento, capitula-se. Pois, se há um Ente sem Causa – Deus – por que o próprio Universo não poderia também existir sem causa? E se não se pode tirar Algo do Nada, uma vez existindo o Algo – o Universo – este está condenado a existir desde sempre – eternamente. Mas se fosse possível existir Algo a partir do Nada, então o Universo poderia também ter surgido desse Nada, e mais uma vez não precisaríamos de um Criador.
    E nós existimos porque o arranjo cosmológico aleatoriamente estabelecido permitiu que na Terra moléculas pré-biológicas se tornassem biológicas, e evoluíram.
    Todo o mundo sobrenatural ou transcendente que imaginamos é resultante de nossos medos, fragilidades, compulsões, nosso autoengano e de nossa inconformidade com a finitude da vida.

  • estamos no final dos tempo aqui na terra ,já vivi o suficente para ver que o ser humano não tem respeito um pelo outro estou vendo agora pastor ou sei la o que é difamando outro pela tv , sou do tempo em que um culto oumissa se falava de deus e jesus hoje a difamação é aberta e depois o povo é que é falador mas o que eu vejo e escuto da nojo,respeito é tudo e coisas que a maior parte dos religiosos não tem.seria bom pensar antes de falar.

  • os nonatos são inteligentíssimos. eles retratam a mais pura realidade e a mais cruel falta de vergonha desses
    que se dizem religiosos, porém tudo indica que o vídeo que traz este mote foi proibido por alguem sem escrúpulo que não suportou a verdade corroendo os seus ossos e por isso alguem mandou tirar esse video da rede de comunicação, mas o povo está pedindo ele de volta, pois quem não deve não teme e quem deve
    precisa suportar a carapuça ou então cai fora e deixa o povo conhecer a sujeira que este sistema religioso encobre. o vídeo é do povo. quem está sendo enganado é o povo, sendo assim, ninguem tem o direito de ti-
    rar este vídeo da rede de comunicação e ninguem tem o direito de impedir que os nonatos exerçam sua liberdade de
    expressão, isso é crime. devolvam o vídeo(no comercio da fé jesus não passa de um produto vendido a prestação) às redes sociais. a liberdade de pensamento e expressão é um direito do cidadão exercido por LEI.

    por favor, recoloquem esse vídeo nas redes sociais, o povo está pedindo.

    Um abraço e até a próxima.

  • Valdemiro conhecido também com Valdemiro FREEBOI ….. x Como ensinar a Roubar Edir macedo

  • O fácil é falar, o difícil é agir. Quandos as pessoas estão à margem da sociedade, alcoolizadas, drogadas, com seus lares desfacelados, poucos têm coragem de estender as mãos e ajudar. Milhões de evangélicos que, hoje, podem dizimar nas igrejas, gastavam seus bens com vícios, prosmiscuidades e prazeres mundanos que apenas desgraçavam suas vidas. Muitos analfabetos aprenderam as primeiras letras, lendo a Bíblia nos templos eclesiais. Quantos mestres, doutores, profissionais bem sucedidos, das mais diversas áreas no Brasil são crentes e filhos de evangélicos? Precisamos aprender a separar o joio do trigo. Entender que cada um será responsável diante de Deus por seus atos e atitudes. Menos verborragia e mais ortoplaxia. Abraços!

  • e isso ai

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

setembro 2014
S T Q Q S S D
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).