Eduardo comemora o “maior PAC” da região

jul 12, 2007 by     Sem Comentários    Postado em: Atualidades, Política

do JC

O governador Eduardo Campos (PSB) afirmou, ontem, que o prestígio de Pernambuco junto ao presidente Lula – que faz sua quarta visita oficial ao Estado só este ano – se deve ao trabalho organizado e integrado da atual gestão junto ao governo Federal. “Não é porque sou aliado. A diferença é de gestão, de juntar forças e não de ser cada um por si”, avaliou, na chegada do presidente ao hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem.

Buscando evitar polêmica, o governador negou que Pernambuco esteja sendo mais privilegiado que outros Estados, porém avaliou que levou vantagem no primeiro anúncio do PAC, em janeiro, quando Lula anunciou que o Estado teria R$ 20 bilhões dos R$ 80 bilhões do pacote.

“Nós conseguimos construir o maior PAC do Nordeste. Estamos sendo muito bem atendidos porque temos projetos. Não ia adiantar boa vontade do presidente se não tivéssemos apresentado projetos a tempo e de forma organizada”, comemorou, mesmo se tratando apenas de anúncios, sem liberação imediata dos recursos.

O governador revelou que, na conversa com o presidente, no Aerolula, Lula quis saber sobre o andamento das obras do PAC no Estado. “O presidente está muito feliz por voltar a Pernambuco e trazer mais boas notícias. Na vinda (trajeto de Brasília ao Recife) ele quis saber do PAC, obra por obra. Eu, João Paulo (prefeito do Recife, Maria Fernanda (Coelho, presidente da CEF) e Luciano Coutinho (BNDES) viemos conversando dessas obras”, relatou. Segundo o governador, política ficou fora da pauta. “É hora de trabalho. O presidente está focado no resultado das coisas. E amenidades sempre entram em um problema e outro”, disse.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

setembro 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).