Entrevista com o líder do PCC, Marcola

abr 1, 2008 by     306 Comentários    Postado em: Atualidades

Marcola

Leia a interessante entrevista com o líder do PCC, Marcola, ao jornal O Globo.

A entrevista foi extraída do infame blog (A)berração. Segue abaixo a entrevista:

Jornal: O GLOBO
Editoria: Segundo Caderno
Edição: 1, Página: 8

23/05/2006

Estamos todos no inferno. Não há solução, pois não conhecemos nem o problema

O GLOBO: Você é do PCC?

- Mais que isso, eu sou um sinal de novos tempos. Eu era pobre e invisível… vocês nunca me olharam durante décadas… E antigamente era mole resolver o problema da miséria… O diagnóstico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias… A solução é que nunca vinha… Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez alocou uma verba para nós? Nós só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a “beleza dos morros ao amanhecer”, essas coisas… Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estão morrendo de medo… Nós somos o início tardio de vossa consciência social… Viu? Sou culto… Leio Dante na prisão…
O GLOBO: – Mas… a solução seria…

- Solução? Não há mais solução, cara… A própria idéia de “solução” já é um erro. Já olhou o tamanho das 560 favelas do Rio? Já andou de helicóptero por cima da periferia de São Paulo? Solução como? Só viria com muitos bilhões de dólares gastos organizadamente, com um governante de alto nível, uma imensa vontade política, crescimento econômico, revolução na educação, urbanização geral; e tudo teria de ser sob a batuta quase que de uma “tirania esclarecida”, que pulasse por cima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima do Legislativo cúmplice (Ou você acha que os 287 sanguessugas vão agir? Se bobear, vão roubar até o PCC…) e do Judiciário, que impede punições. Teria de haver uma reforma radical do processo penal do país, teria de haver comunicação e inteligência entre polícias municipais, estaduais e federais (nós fazemos até conference calls entre presídios…). E tudo isso custaria bilhões de dólares e implicaria numa mudança psicossocial profunda na estrutura política do país. Ou seja: é impossível. Não há solução.

O GLOBO: – Você não têm medo de morrer?

- Vocês é que têm medo de morrer, eu não. Aliás, aqui na cadeia vocês não podem entrar e me matar… mas eu posso mandar matar vocês lá fora…. Nós somos homens-bomba. Na favela tem cem mil homens-bomba… Estamos no centro do Insolúvel, mesmo… Vocês no bem e eu no mal e, no meio, a fronteira da morte, a única fronteira. Já somos uma outra espécie, já somos outros bichos, diferentes de vocês. A morte para vocês é um drama cristão numa cama, no ataque do coração… A morte para nós é o presunto diário, desovado numa vala… Vocês intelectuais não falavam em luta de classes, em “seja marginal, seja herói”? Pois é: chegamos, somos nós! Ha, ha… Vocês nunca esperavam esses guerreiros do pó, né? Eu sou inteligente. Eu leio, li 3.000 livros e leio Dante… mas meus soldados todos são estranhas anomalias do desenvolvimento torto desse país. Não há mais proletários, ou infelizes ou explorados. Há uma terceira coisa crescendo aí fora, cultivado na lama, se educando no absoluto analfabetismo, se diplomando nas cadeias, como um monstro Alien escondido nas brechas da cidade. Já surgiu uma nova linguagem.Vocês não ouvem as gravações feitas “com autorização da Justiça”? Pois é. É outra língua. Estamos diante de uma espécie de pós-miséria. Isso. A pós-miséria gera uma nova cultura assassina, ajudada pela tecnologia, satélites, celulares, internet, armas modernas. É a merda com chips, com megabytes. Meus comandados são uma mutação da espécie social, são fungos de um grande erro sujo.

O GLOBO: – O que mudou nas periferias?

- Grana. A gente hoje tem. Você acha que quem tem US$40 milhões como o Beira-Mar não manda? Com 40 milhões a prisão é um hotel, um escritório… Qual a polícia que vai queimar essa mina de ouro, tá ligado? Nós somos uma empresa moderna, rica. Se funcionário vacila, é despedido e jogado no “microondas”… ha, ha… Vocês são o Estado quebrado, dominado por incompetentes. Nós temos métodos ágeis de gestão. Vocês são lentos e burocráticos. Nós lutamos em terreno próprio. Vocês, em terra estranha. Nós não tememos a morte. Vocês morrem de medo. Nós somos bem armados. Vocês vão de três-oitão. Nós estamos no ataque. Vocês, na defesa. Vocês têm mania de humanismo. Nós somos cruéis, sem piedade. Vocês nos transformam em superstars do crime. Nós fazemos vocês de palhaços. Nós somos ajudados pela população das favelas, por medo ou por amor. Vocês são odiados. Vocês são regionais, provincianos. Nossas armas e produto vêm de fora, somos globais. Nós não esquecemos de vocês, são nossos fregueses. Vocês nos esquecem assim que passa o surto de violência.

O GLOBO: – Mas o que devemos fazer?

- Vou dar um toque, mesmo contra mim. Peguem os barões do pó! Tem deputado, senador, tem generais, tem até ex-presidentes do Paraguai nas paradas de cocaína e armas. Mas quem vai fazer isso? O Exército? Com que grana? Não tem dinheiro nem para o rancho dos recrutas… O país está quebrado, sustentando um Estado morto a juros de 20% ao ano, e o Lula ainda aumenta os gastos públicos, empregando 40 mil picaretas. O Exército vai lutar contra o PCC e o CV? Estou lendo o Klausewitz, “Sobre a guerra”. Não há perspectiva de êxito… Nós somos formigas devoradoras, escondidas nas brechas… A gente já tem até foguete anti-tanques… Se bobear, vão rolar uns Stingers aí… Pra acabar com a gente, só jogando bomba atômica nas favelas… Aliás, a gente acaba arranjando também “umazinha”, daquelas bombas sujas mesmo. Já pensou? Ipanema radioativa?

O GLOBO: – Mas… não haveria solução?

- Vocês só podem chegar a algum sucesso se desistirem de defender a “normalidade”. Não há mais normalidade alguma. Vocês precisam fazer uma autocrítica da própria incompetência. Mas vou ser franco…na boa… na moral… Estamos todos no centro do Insolúvel. Só que nós vivemos dele e vocês… não têm saída. Só a merda. E nós já trabalhamos dentro dela. Olha aqui, mano, não há solução. Sabem por quê? Porque vocês não entendem nem a extensão do problema. Como escreveu o divino Dante: “Lasciate ogna speranza voi cheentrate!” Percam todas as esperanças. Estamos todos no inferno.

Entenda mais sobre essa entrevista clicando aqui.

306 Comentários + Add Comentário

  • Jà recebi esse texto por e-mail e me cheia a hoax.

    Seria bom vocês averiguarem se é verídico ou hoax.

    • Para combater esta especie de gente somente com a inteligencia, organização e vontade.

      • que vontade?
        que inteligência?
        como o proprio marcola disse: vivemos na lama!
        todos nós…quem trafica, quem compra, quem morre por uma bala perdida…tudo vai virar apenas pó!
        e veja bem… as crianãs se deixam corromper ou COMRROPEMOS as nossas crianças?
        o que se faz pra mudar esta realidade?
        n falo dos politicos falo do cidadão comum
        como eu e vc ..
        vivo num brasil que tenho nojo,medo e repudío cada dia mais..
        as eleições estão aii
        e mais de 80% dos brasileiros n sabem como fuciona o legislativo, não sabem em quem votar pra deputados e senador!
        esses imundos que noos regem são em partes culpados pelo caos do brasil,EM PARTES. somos mera orquestra humana de pó e lixo,apenas!
        collor tem cargo politico,sarney ainda continua como senador!
        e nós?!
        meros ignorantes dos nossos direitos, picaretas de uma sociedade falida e hipocrita…
        somos robôs gorvenados por sangue-sugas engravatados dos senados e planaltos!
        lula tem cerca de 300 milhoes em bens no ABC paulista
        e nós?
        uma herança falha, de puro lixo ..
        PQ A ENTREVISTA NÃO SERIA VERDADEIRA?
        pq trata-se de um traficante citando DANTE?
        éle É ESTUDADO, MAS ENQUANTO houver burros como nós comprando drogas, existirar um ser inteligente como ele pra vende-las
        bem vindos ao verdadeiro brasil
        aquele que os vidros blindados n deixam ver, que no sinal o medo das crianças transforma simplismente em pavor cidadões em panicos nas ruas vulneraveis .
        BEM VINDOS AO MEU BRASIL!!

        • Muito bem Paula , eu penso assim tbm
          porém isso me remete à História ” O Brasil diferentemente de muitos outros países ,sempre foi um pais de exploração , todos queriam tirar um pouco, roubaram nosso ouro , nossas madeiras , nossos minerais…etc,etc….outros países como exemplo os Estados Unidos , foi um pais que foihabiatdo por colonizadores , o nosso por exploradores , enquanto eles colonozavam , progrediam e firmavam como pais de 1° mundo aqui só levavam as riquezas. Me parece que tem algumas “múmias aí vagando , eles estão no senado, são ministros , deputados estaduais e federais “e ainda continuam roubando as riquezas que produzimos, eles estão no poder a mais de 500 anos são verdadeiros cancer na nação e são dos malígnos. Não adianta eu jogar a cuklpa no Collor , Sarnei ,Lula ,Fernando Henrrique , Serra……, eles não criam as leis , temos que ver os deputados estaduais , federais e senadores, estes sim tem o poder do veto , não passaria nenhuma lei seja boa ou ruim se eles não votasses a favor , porém, vc sabe as múmias tem mais de 500 anos e estão bem vivas , nunca sairam da jugular dos orgão públicos , são sanguesugas ,pode ver que tem cargos que passam de avô para filho , para neto, para bisneto…., não vão largar a teta , eles não sabem fazer mais nada, seus antepassados são aqueles milhares de bandidos , assassinos , ladrões que a coroa Portuguêsa , no intuito de fazer uma limpa em Portugal resolvel mandar para cá, essas ervas daninhas se plorisferaram e tomaram conta de tudo , vc acha que tem saída? Pra mim eu creio que não.Nosso Brasil continua sendo um pais de exploração , e assim vai continuar sendo infelizmente , gostaria de estar vivo para ver esse meu pensamento ir por água abaixo , mas creio que isso não vai acontecer , pois isso vai demorar mais 500anos.
          Por outro lado eu só vejo uma divergência em nossos pensamento , eu gosto muito do meu pais , nasci aqui , amo essa terra , o fato é que temos que sobreviver com essa mentalidade política de exploração , somos um pais doente a procura da cura , pode ser que essa cura venha através de grande lutas , pode acreditar numa coisas , tudo sem seu limites , e me parece que esta surgindo uma nova ordem , não tenho interesse de fazer parte dela , mas não temos pra onde correr.

        • Se este texto é hoax ou não, não tem a menor importância: o importante é que ele atingiu
          uma massa crítica importantíssima que culminou com a consciência de que os sub-humanos
          vão dominar a face da terra (como naquela letra do Titãs “mas aqui na face da terra só vai ter bicho
          escroto, é o que vai ter”). Nós estamos nem aí para essa gente, como na música do Max
          Gonzaga “Classe Média”- nós estamos nos lixando pra eles. Eles estão vindo com tudo e eles
          podem sequestrar o poder que está aí, tomar de assalto o poder, como um aeronave stealth que chega
          sem ser notado. DIA 23/02/12 EU, MANU DE LIMA E COSTA, ATESTO QUE MEU POST NO FACEBOOK
          SOBRE ESTE TEXTO FOI DELETADO ! Depois de vários compartilhamentos, e vários comentários
          entre 14:00 e 17:00 do dia 23/02/12 este texto foi sumária e misteriosamente deletado do Facebook.
          Anotem isso, este texto incomoda muita gente dos corredores do poder !

        • essa entrevista não é verdadeira, o Marcola nunca foi entrevistado pelo Jornal Globo, esse
          Texto é do Arnaldo Jabour!!

        • Em todas as minhas andanças pelos jornais, comentários e tudo mais através da internet, sempre com muita cautela quando se trata de tv aberta, ainda mais a citada na entrevista, jamais li opinião, mais clara e verdadeira, vejo e penso dessa maneira e por não resistir a deixa, aproveito para extravasar o que esta preso em minha garganta: Fico tentando saber quem são os bandidos: Eu, tu, ele, nós vós eles; lá em cima, lá embaixo, no meio……..perdi o fio da meada……. enfim parece que o entrevistado tem mais visão. A minha única certeza é que NÃO SOMOS OS BONZINHOS, OS MOCINHOS, AS VÍTIMAS QUE IMAGINAMOS SER………….

      • este que deveria ser o presidente no lugar de dilma.ai como ele falou que na empresa dele se vacilar morre;ele ia mata os politico quase tudo rsrsrrs;;;

        • talvez sau mãe seja funcionária publica e um dia falte ao serviço por causa de um assalto……..deveria morrer ?Seu idiota…

        • tinha que mata tudo mesmo só ladrao tem nessa porra

        • se corre pelo errado n importa se é mäe ou pai ou irmäo tem q pagar.

        • Com tudo isso tenho adiser que o marcola em poucos anos

      • Este texto é do Arnaldo Jabor.
        Publicou no Globo.
        O Marcola é inteligente, autodidata, mas não chega a esse intelectualismo todo.

        • tambem achei que não era dele,tomara mesmo que seja de outro.

        • Mesmo que não seja do mesmo citado na entrevista, mas, acredito eu que caiba bem á ele, o entrevistado, não acha? bom, não estou aqui para brigar com as palavras, mas sim, só fazer este comentário, que acredito, não seja nada demais, só achei que as palavras ditas, refletem o que vivemos hoje, aqui no Brasil e até mesmo no Mundo…

      • “Para que o mau prevaleça basta apenas que os bons nada façam.”

        • No way this kinda monkey has this kinda brain…..! its author is most propably Arnaldo Jabour
          sorry to disappoint u doomsday wishers……BOOOOOOOO!!!!!

      • Nós classe media estamos abandonados por todos governantes.Unica obrigação que temos é salvar nosso coro,unica coisa que é certa nesse país e os impostos e a morte para quem fica.

    • ae marcola nois q ta lado a lado pcc cv ate o fim rl mk fb nois q ta ph ja vem chegando jogando a granada ta ligado q o baguio aqi nas ruas ta doidao por isso mano marcola eu vo ti passa a visao …tem varios cara q agora ta roubando na qbrada estuprador ta tomando conta da criançadda mas se tu fala q pod nois derruba um por um pq vc éo professor manda as ordens e eu cumprirei

    • Desde há mais de um mês circula pela internet, em correntes de e-mail, uma suposta entrevista do tristemente famoso traficante Marcola, líder do PCC. Na verdade, trata-se de um texto de ficção intitulado “Estamos Todos no Inferno” escrito por Arnaldo Jabor em sua coluna de 23.05.2006 no jornal O Globo. Muita gente passou batida, não percebeu o engano e ajudou a aumentar a corrente do texto apócrifo.

      “Eu escrevi nos jornais uma coluna em que inventei uma entrevista imaginária com um traficante preso do PCC. Na entrevista o personagem de ficção critica o Brasil de hoje e denuncia os erros das polícias e da sociedade. É um texto do qual eu me orgulho. É legal o texto. E todo mundo gosta, mas não acreditam que fui eu que fiz. Acham que é real a lucidez do bandido.”

      Arnaldo Jabor, Rádio CBN, 07.07.06

    • Isso não é verdade. Nunca houve essa entrevista e Marcola jamais disse isso. De fato trata-se de um texto escrito pelo Arnaldo Jabor em sua coluna de 23.05.2006 no jornal O Globo. Ele mesmo já falou sobre o uso falso da sua crônica, tratada por alguns como se fosse uma entrevista real.

      Veja a declaração dele:

      “Eu escrevi nos jornais uma coluna em que inventei uma entrevista imaginária com um traficante preso do PCC. Na entrevista o personagem de ficção critica o Brasil de hoje e denuncia os erros das polícias e da sociedade. É um texto do qual eu me orgulho. É legal o texto. E todo mundo gosta, mas não acreditam que fui eu que fiz. Acham que é real a lucidez do bandido.”

      Arnaldo Jabor, Rádio CBN, 07.07.06

  • Acho, em verdade, que pouco importa a veracidade da dita entrevista, provavelmente é falsa, no entanto, temos de lidar com o que está dito, e no campo dodito as palavras não parecem assim tão falsas…

    • Estou dando risada, com esse comentário!!!
      Concerteza Anísio vc não vive no Brasil, ou então nem o conhece de fato. O Tráfico de drogas está envolvendo à todos, generalizando e banalizando todos indivíduos de nosso país. Hoje em nossa sociedade, a criança está deixando se corromper ao tráfico, mas naum por escolha, mas sim por necessidade, porque o Estado Brasileiro virou-lhe as costas Literalmente. Vou-lhe indicar um livro, para que você tenha outra visão do nosso sistema. O livro se chama CRIANÇA DO TRÁFICO. Tenho certeza, com a leitura do livro, que você vai começar a acreditar nessa entrevista e ter outra visão das pessoas que estão a frente de nosso país.

      • Lê direito que você não entendeu o que o Anísio escreveu. Ele disse que a entrevista é um hoax, é falsal, não foi o Marcola. Deu pra entender?

        Mas ele também disse que O QUE FOI DITO parece verdade.

        Ou seja, a percepção dele foi boa e você não soube ler. Prestenção…

      • Bruno, você é uma besta, sabia?

        Não sabe ler e, muito menos, escrever.

    • Esse é um fundo de verdade que parece que ninguém quer enxergar,temos atos terroristas,guerras urbanas, crianças se prostituindo,velhos trabalhadores na indigencia nas ruas como andarilhos ,Oque mais precisamos,Pode até não ser verdade entrevista ,mais que não é muito diferente não é mesmo.

  • Cuidado com essa barriga! Hámuito que se sabe da falsidade deste texto.

  • Indepedente de ser uma suposta ou não é a verdade, mas como a verdade doi para quem não é esclarecido fica o subconsciente “querendo” não acreditar ou esconder para sim próprio os fatos. Marcola é um cérebro, pena que é para o bem de uma forma má.

    • muito bem pensado…. cérebro… mas será mesmo para o mau?? há de se pensar e analisar os fatos… algum tem que mudar o jeito dessa sociedade pensar…

    • Eles só ouve assim, conversa não adianta, o que eles intende é pau quebrando na cabeça deles.
      Vai conversar pra que?
      Tem que ser assim mesmo, Tiro, porrada e bomba.

  • Às vezes capitulamos ao ridículo. Ridícula. Isto é a entrevista acima. Há quem plante a alegria, mas há também quem plante o terror. Amostra mui bela de como é possível alcançar objetivos mediante o medo proveniente de palavras mal proferidas. O uso maligno da grandiloqüência em prol da criminalidade. Esquecer não devemos, entanto, que existe um Deus que de tudo é capaz para defender seus filhos. Que permite às vezes que Satã se valha de um de seus numerosos adeptos para semear despautérios de tal estirpe na alma intrasigentemente cética de certos probos varões. Não permitiremos, destarte, que as Trevas eclipsem o bom senso e a fé que tem de ser depositada imediatamente em nosso Criador.

    • O caro amigo Machado de Assis realmente fala com palavras bonitas mostrando como ele é culto e que talvez como muitos como ele, estão por traz dessa sujeirada. Quero saber se ele alguma vez já foi assaltado, teve em sua familia alguem que foi abusada por marginais ou se anda pelas ruas se sentindo seguro? Deixe de demagogia, verdadeiro ou não o texto é a nossa realidade!!!

    • Caríssimo senhor Machado, caso não seja de seu conhecimento, a criminalidade tem aumentado – e de modo terrificante – nos últimos tempos. Não se tem o menor vislumbre de segurança em lugar algum. Por isso, não seja tão ingênuo. A entrevista acima não é ridícula. Pode ser falsa, mas certamente é uma análise firme e precisa da realidade. As ideias nela contidas são inegavelmente pertinentes e devem ser levadas em consideração se quisermos assumir uma tarefa de dimensão épica: diminuir a criminalidade em nossa nação e, conseguintemente, aumentar o nível de segurança.

      • não precisa ser tao inteligente pra sabe que o pcc ou melhor o marcola e um cara culto pois na cadeia ele so tem como le pois o pressidio que ele esta nao pode fazer muitas coisa rsrsrs vc acha que ele o fenandinho beira mar eles nao tem politicos nas mao policias compradas ou vc acha que as drogas que entra no brasil com eu sei que o marcola e muito integente e acredito sim nessa reportagem por que uma cara que comanda o pcc tem que ser inteligente e digo mais se nas favelas cairao o indisi de mortos e por calsa de uma lei do comonda pcc matou sem aval deles morre tambem nao foro policias que feis isso entao vcs que mora la nos bairros ricos de sao paulo nao sabe de nada .

        • le,pressidio,muitas coisa,fenadinho,nas mao,que entra,indisi,calsa,comonda,morre,foro,feis,mora,sabe,é em uma nação onde um semi analfabeto é presidente e um ladrãozinho de cadeira DE RESTAURANTE É CONSIDERADO GENIO VOCÊ TAMBEM PODE FALAR

      • Disse tudo Machado! Nesse país as pessoas recorrem aos seus Deuses! Preferem assim. Pois é bem mais fácil orar ao desconhecido do que ser um cidadão consciente de suas obrigações politicas. A instituições religiosas cumprem seu papel de produzir fiéis de uma forma mais eficiente do que o estado de tornar bicho- homem em cidadãos. (TBM não as culpo.São frutos ignorantes da falta de acesso ao conhecimento) Como irão cobrar direitos se não sabe quais são?

      • Tava na cara que isso era safadeza da Globo (Arnaldo Jabour), desconfiei no momente em que o autor criticou o PT, kkkkkkkkkkkk sorte que não repassei pra ninguém, estaria me odiando se tivesse feito isso….lembrando que não me importo se é PT ou PSDB, afinal CANCELO meu voto e tenho orgulho disso…… http://www.gestaohoje.com.br/blog_gh/index.php/2006/08/07/a-falsa-entrevista-de-marcola-e-o-cuidado-que-se-deve-ter-com-a-internet/#comment-60266

  • Adorei a entrevista, pode ser falsa ou não. O importante é que mostra a realidade completa com clareza. Seria otimo encontrar mais artigos dessa forma. 8)

    • agaradeço a deus por existir alguem que se preocupa com as comunidades e peliferias, pq sobre autoridades so se ouvem dizer em noticiarios em fome, balas perdidas,execuçoes em cemiterios,chacinas,enfim um caus…enquanto nas favelas da pra perceber visivelmente a uniao entre eles a paz …que ele espande em eles harmonia…e claro sempre as autoridades fazem algo pra atingi-los pra que perante a midia se tornem um monstro….e esquecem que tbem sao seres humanos que se gosariam de algumas oportunidades de uma mudança,com a bagagem literaria que ele tem o sistema e as ruas teriam uma grandiosa mudança para o bem….embora nao demostre…marcola e um homem de bem e essa luta ,raiva contra o governo…e reflexos de perdas e sofrimentos que vem passando sem oportunidade de viver…sem beneficios…apenas trancas,trancas e criticas de pessoas ignorantes incapazes de perceber qtas tragedias sao evitadas graças a ele…. por isso o admiro tanto….parabens marcola.

    • se a entrevista é verdadeira ou ñ eu ñ sei…
      mas sei q é a mais pura realidade…
      só faltou ele incluir os policiais corruptos q os auxiliam,
      os politicos citados na entrevista ñ surpreendem ninguem, pena q ele ñ deu noime aos bois

      • oq começou com oito detentos agora virou a maior faccao criminosa do brazil e do exterior caramba irmao vc é zica memo emmm

        • o cara esta serto olha a desingualdade desse pais e muita sujeira para nois limpar desses ai q se dizem lutar pela gente

  • MARCOLA É UM IDIOTA,METIDO A DIABO,UM INFELIZ….PENSA QUE LE TRES MIL LIVROS ESTA SALVO,TÁ CERTO QUE ELE E TODA ESSA RAÇA DE VAGABUNDOS,NÃO TEM MEDO DA MORTE E AMEDRONTA TODOS NÓS QUE SOMOS TRABALHADORES,PAIS DE FAMILIA,QUE VIVEMOS COMO REFÉNS DESSES MISERÁVEIS.É BASTANTE LÓGICO ELE NÃO TER MEDO DA MORTE,SABERIA QUE INVÉS DO CHORO E IRIA TER BASTANTE GRITOS DE ALEGRIA,SABES BEM QUE NÃO FAZ FALTA ALGUMA PRA SOCIEDADE DO BEM,ALÉM DE FAZER UMA BOA COMPANIA PRO SATANÁS…

    • minha querida desenformada, vc pensa na vida como gostaria q fosse a realidade eh outra ACORDA PRA VIDA MINHA QUERIDA tambem acho q as bombas deviriam ser no senado na presidencia, e a facçao por ser tao organizada deveria dar uns toques pro Presidente pois acho q ia se d bom proveito……..Marcola eh o cara e isso incomoda a sociedade vcs nao admite mais eh issso sim..a vida eh dura gent acorda e aceitam como eh…………

      • eu acho que o MARCOLA ta certo ja que os politicos não manda … é nois que tàá … Fexo coneção … hihi’

        PCC e CV nois que feexa !!!

        suhausahsuahsuahsuahsuah’

        é vermelho rl ate o fim !!!!! soasoiasioasiaosioai’

        • o maluko e monstrão ele e irmão de verdade não e pagano ,, mais ter uma multinacional do po e brincadeira a visão que ele tem vich ne pá qualquer um não em e um grande salve ai pá todos os irmão que tá no mol veneno ! pjl

    • cv

    • falar mal do cara pela internet e facil e sem ser reconhecido,vai falar pessualmente,nos somos o fruto do q vcs plantaram,sabe q eu concordo com aquela famosa frase de vcs q bandido bom e bandido morto,pois e,bandido mal e bandido vivo. independente se a entrevista e real ou falsa nao importa respirem fundo e colham os frutos!e nois,um salve pros irmao do sofrimento!!!

      • salve… salve..

    • Bom, eu entendo o teu desespelo de cidadã, comum!Mas n posso concordar c vc.É fácil criticar, desejar o inferno.. Mas o inferno conhecemos de perto!!Assim como vc eu sou mãe, mas vivemos realidade diferentes.É mui fácil apontar na kra e escandalizar.. Logo se v q n tem moral psicológik p tal.. Coloque teus pés ao chão, e perceba q enquanto vc dorme c tua familía no quentinhi c barriguinha cheia, ha mui no sofrimento!!! Isto acontec tanto nas ruas com as crianças, seres- humanos.. Passando fome.. Miséria. E aí tu pelo jeito fecha teus olhos!!O crime olha p eles.. Tá aí mais um somando!Se vc’s metidos a donos da razão, os olhassem com amor e n medo nojo, d poquinho em poquinho um país iria se formando. Nos presídios sem mui c o naip do Marcola.. Kras inteligentes, devoradores de livros.Lá dentro é td mui bem organizado, mui mui mais q nosso país, pq safado e pilantra n tem.. E outra, vc n sab o dia d amanhã poderá ser teu filho nas drogas, neto.. Quem sabe??E vc me diz o q dos kras d Brasilía?? Tá satisfeita?? Nestou aki fazendo apologia mui menos defendendo alguém.

      Enquanto as pessoas n colocarem os pés no chão e fecharem os olhos p a educação nd acontecerá d bom

    • minha querida certamente vc nao sabe nada da vida na favela eu nasci la hoje sou estudante de direito mas p conseguir uma vaga na faculdade tive que dar endereço falso sabe porque ? poque existem muita gente como vc preconceituosa hoje visito varios presidios e nao gosto e nem aprovo como eles sao tratados e se vc pudesse ir ate la mudaria de opiniao la e o verdadeiro inferno e ninguem merece passar nem um dia la porque e la que satanas vive Deus te ajude que nunca tenha que visitar um parente seu la vc estaria na casa de satanas

      • eu queria entra no pcc

        • Eu gostaria de entrar no PT, PSDB, PMDB E ETC…

    • Vc Ana Rosa, com certeza é da policia pra falar tanta besteira assim. É mais com tanto odio assim que vc esta transmitindo, vc deve-ser um ser humano fracassado em tudo nada vida.

    • e vc é uma burra em pensar que ele está errado no que disse!

  • verdade, mentira… mentira, verdade, não sei e nunca saberei, pois sei que há uma lei no papel e uma que reina às nossas vidas e nosso mundinho que achamos ser os donos do tal, no entanto acho que não posso me dar o direito de falar igualmente a um carioca pois são eles que sofrem diretamente o problema do tráfico de drogas, entretanto posso falar como mais um que entende a realidade cruel da favela, conheço o gueto e conheço também a história do meu país, não, minto, na prática seria correto dizer do país onde moro. Sei suas origens e sei que infelismente tem muitos que tentam negar os fatos, mais o que esses muitos esquecem é que fatos são fatos, são explícitos e não implícitos como as supostas obras de alguns.
    diante dessas verdades e mentiras, gostaria que algum dos eruditos que postaram seus comentários acima me tirasse a seguinte dúvida: há alguma inverdade nas afirmações que foram feitas na entrevista?
    devo-lhes lebrar de algo cavalheiros; o que sustenta o luxo senão a miséria, e o fausto senão a definha da plebe?
    pensem um pouco e foquem na solução o problema já está instaurado.

    • o rapaz entao so os cariocas que vive diretamente o traficos de drogas sao paulo nao sao paulo tem as maiores favelas . exemplo se no rio tem 100 favelas aqui tem 260 em cada favela tem varios ponto de droggas e vc vem dizer que o rio vive diretamente o trafico o comando pcc e o maios comando da capital

  • AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

    Cambada de troxas. Isso é de autoria do Jabor. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH !!!

    “MARCOLA É UM IDIOTA,METIDO A DIABO,UM INFELIZ….PENSA QUE LE TRES MIL LIVROS ESTA SALVO”

    AHAHAHAHAHAHAHAH

    • ele pod nao estar salvo mais ja é um bom começo

      • tomara que ele leia a bíblia e se converta.como ele disse” estamos todos no inferno”eu digo aqui ainda não é o inferno.aqui tem: praia,cachoeira,àgua gelada, mulher bonita,churrasco,etc.
        apois a morte que a alma ,depois do juizo final ,que todos aquele que não se converteu que vão pro inferno com o quit do enxofre pra aquecer mais o novo lar .ainda há uma gande chance do marcola,beira mar sair dessa.é só aceitar jesus reputar tudo que eles sabe como esterco pela exelência do conhecimento de cristo e ser uma nova criatura.e dos seus pecados jesus não se lembrará mais.sabe qual é o significado do arco iris que de vez enquanto você vê no céu.é que enquanto ele estiver aparecendo é que há uma chance,uma oportunidade de o homem se converter.pra um grande pecador há um grande salvador!

    • NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE OS “POLÍTICOS” E O PESSOAL DAS DROGAS E DAS ARMAS. A CLASSE POLÍTICA E FINANCEIRA DESSE IMENSO BRASIL CONSEGUE SER PIOR DOS QUE ESTÃO ATRÁS DAS GRADES. O BRASIL ESTÁ FADADO AO ABISMO PROFUNDO POIS NÃO TEM A EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE.

  • de tudo que foi dito por esse tal de marcola ou jabor ou sei la o que, é com pouquissimas palavras que avalio: O BEM SEMPRE VENCEU O MAU E SEMPRE VENCERA, CUSTE O QUE CUSTAR. E SEMPRE ASSIM. ELE QUER STATUS; E SIMPLESMENTE UM IGNORANTE IGNORADO QUERENDO APARECER. ESSE CARA TEM E QUE LER A BIBLIA PARA CONHECER O VERDADEIRO HEROI, E PARAR COM ESSAS BABAQUICES.

    • Mentira ou verdade, o fato é que não se pode negar a realidade da omissão total do governo e de cada um de nós, que só olha pro próprio umbigo, e finge que não vê o que não quer ver. E, também não se pode negar que o futuro dos nossos filhos e netos não é muito promissor, se tudo continuar a ser uma bagunça como tem sido.
      É fato também que toda esta criminalidade que comanda cada vez mais o país, é fruto da negligência que já aconteceu, a começar dentro da instituição chamada “família”, que se deteriora a cada dia.
      Governos têm primado em “emburrecer” cada vez mais o povo, e sem uma educação de base, sem os conhecimentos que levam a um espírito crítico e com discernimento, estamos fadados a caminhar cada vez mais rumo à total ausência de valores.
      Quanto ao que escreveu o Ivo Luis, também creio que a Bíblia mostra o Caminho único pra que o bem vença o mal, mas ela tem estado “fechada”, e assim discordo que o bem sempre vença o mal, custe o que custar…
      Muito bom ler e participar desta diversidade de opiniões e comentários, que me enriquecem sobremaneira.

    • IVO LUIS,
      COM TODO RESPEITO QUERIDO, ACONTECE QUE O HOMEM JÁ LEU A BÍBLIA ENTRE OUTROS INUMEROS LIVROS. QUEM PRECISA LER MAIS A BÍBLIA SOMOS NÓS, POBRES IGNORANTES, TENDO EM VISTA QUE ATÉ QUEM JULGA SER INTIMO CONHECEDOR DAS ESCRITURAS SAGRADAS DÁ FORTES SINAIS DE DESCONHECÊ-LAS. O HOMEM É DE UMA INTELIGÊNCIA IMPAR, IMPRESSIONANTE, ELE LEU DANTE ALIGHIERI, NÃO ME SURPREENDERIA SE ELE REALMENTE SE TORNASSE UM HERÓI, APESAR DE SER O BANDIDO.

      • MARCOLA PARA PRESIDENTE E BEIRA MAR PARA VICE.

    • NÓS JÁ PERDEMOS A BATALHA. NÃO SE ILUDA COM MILAGRES DO BEM CONTRA O MAU. É O GADO A CAMINHO DO MATADOURO. LÚCIFER ESTÁ GANHANDO DE 10×0 E VAI ANTECIPAR A ELIMINAÇÃO DE UM PORCENTAGEM BOA DA POPULAÇÃO MUNDIAL. NÃO É DEVANEIO É A REALIDADE DO DIA A DIA. VEJA E ACOMPANHE E SUPREMA VERDADE.

  • realmente é complicado sera que a jente sabe mesmo a instenção desse poblema e sei que no inferno ja tamos mas podemos sair dele hum homem pode mudar muitas coisas mas a sociedade pode mudar muito mas a cituação é complicada eo governo nada fas mas td bem vamos continuar nonsas vidas e fingir que podemos viver em pas.

  • tome muito cuidado pois o crime pode estar dentro e sua propria casa sem vc perceber. ele veio para ficar diante de todo mundo é um jeito facil e rapido para o problemas da população…..

  • Um dos aspectos mais triviais do ser humano – longe de ser idiossincrático – é o vício da omissão (um eufemismo constantemente aplicado ao termo “mentira”).
    Em nossa condição de seres errantes, costumamos eclipsar nossos ideais intrínsecos e mais plangentes, cobrindo-os com uma densa capa negra, que reflete nossa extrema leviandade.
    Uma espécie sofisticada de Pinóquio que rege nosso modo de se expor à sociedade.
    Assim, constata-se que nem sempre o que se vê é o que de fato existe.
    À entrevista acima pode-se perfeitamente aplicar este medíocre apotegma que alucinadamente desenvolvi.
    Trata-se sem sombra de dúvida do lamurioso desabafo de uma mente terrivelmente puída e desgastada…

    • MERCEDES VOCÊ TA QUERENDO COMENTAR OU MOSTRAR QUE SABE FALAR DIFÍCIL,VOCÊ ESTÁ NO BRASIL MERCEDES,RS,RS!

  • bando de trevas

    • isso msm quero que liberte todos os prazos de cadeia nao é uma vida viver em um lugar desse!

  • Seja lá de quem for a autoria, a realidade do país é verossímel a esse discurso.O importante é de fato mobilizar o braço do Estado para resolver realmente a questão social no Brasil.Transferir muito dinheiro para, pelo menos, reduzir a hiper-diversificação socio-econômica ads classes sociais da nação.Sem hipocrisia ,nem discursos falso-moralista ,mas sim com muita votade política tal qual disse o traficante ou qualquerum.

  • marcola vc tem razão nosso povo precisa acordaaaaaaaaaaaaa

  • velho a parrada e seria. o cara e super culto da mostras de organizacão e estrutura intelequitual!ele tem outoridade para
    falar de qualquer assunto sem ser senssurado!
    por outro lado e ralmente e dantesco ouvir de um lider de facsão
    que leu três mil livros na cadeia!

  • MARCOLA! GOSTEI DA ENTREVISTA, É UMA PENA Q QUEM VIVE NA LINHA DE FOGO AINDA SEJAM OS MISERAVÉIS VC Ñ AXA Q ESTÁ NA HORA DE COMEÇAR A PEGAR ” OS QUE SÃO RESPONSÁVEIS POR ESSES PROBLEMAS CITADOS. Q TAL AO ENVÉIS DE UMAS BOMBIMHAS NO LEBLON ELAS FOSSEM PARAR NO SENADO, NA CAMARA DOS DEPUTADOS, E BOM PQ Ñ NA PRESIDÊNCIA? PQ Ñ TIRAR DELES Q MANDAM E DESMANDAM DE FORMA ERRADA NO PAÍS ,ROUBAM DE QUEM NUNCA TEVE NADA, CONTINUAR EMPUNE. JÁ Q VC TBM MANDA HORAS O Q ESTÁ ESPERANDO PARA MANDAR BOTAR FOGO NESSA CORJA DE ENGRAVATADOS LADRÕES QUE RECEBEM NOMES DE DEPUTADOS SENADORES GOVERNADORES E DIABO AQUATICOS…. marcola vc é apenas um sonhador!

    • Por que ele mataria os próprios chefes?

    • olá.minha cara,se ele fosso botar fogo nos governantes iria ter que botar fogo antes ne quém colocou eles no poder. Quém colocou eles no poder???? QUÉM VOTOU NELES??? para pra pensar.marcola,parou pra pensar antes de falar.

  • eu queria fazer um trabalho com a sala sobre o pcc!!!!!!!!!!

  • hahahaha se o marcola tivesse lido 3000 livros e fosse tao inteligente, ja tinham matado ele;

    Mas como só tem grana e nada a perder, fica dando IBOPE
    por aí…

    • ai vcs acha que sabem alguma coisa do crime mais não sabem é nada vc ja leu a revista de opinião nois do comando (pcc) ganhamos muito dinheiro por aí nossas venda de drogas é todas 24 48 não para de vender e nem de ganhar dinheiro nois somos a lei agora esse policias que pensa ser um bom policial prendendo bandido não são nada por que enquanto eles prendem 1 nasce varios vcs tem prestar mais atenção não coisas que acontecem nois somos a llei agora entendeu

      • Estou pasma!
        Nunca vi uma reunião de tipos, tão … tão… assustadora.
        Ou 99% daqueles que fizeram comentários não entendeu o propósito da publicação ou então estão todos brincando, usando o “blindex” que separa a Internet do internauta. Então temos aqui desde representantes da “União Utilizadora do Vernáculo da Ultima Flor do Láscio”, querendo mostrar que sabe usar o português de forma que ninguém a entenda (Mercedes disse:12/07/2009 às 17:41) até alguns membros do pcc, emitindo sua opinião, ou seja, bandido mesmo. Agora, os verdadeiros assassinos aqui são os marginais que mataram a pobre língua portuguesa a cada frase. Nunca vi tanta falta de preparo no mesmo blog.
        Mas é claro que estão todos de gozação. Não é possível que não saibam que esse texto foi um ensaio, um experimento. Marcola pode até ter lido 3.000 livros. Pode ler mais 10.000. Ele é um marginal sociopata.
        A pseudo entrevista foi realizada em 2006. Esse post foi publicado em 2008 e eu escrevo diretamente de 30 de novembro de 2010. Pergunto, alguém ouviu falar alguma coisa do ilustre letrado, sumidade intelectual do presídio de segurança máxima? Nenhuma noticiazinha sequer. E agora bandidagem? Hem, HUGO disse:15/06/2010 às 17:29?
        Carla disse: 28/04/2010 às 15:22?
        Tadeu disse: 17/06/2010 às 15:26? e a tonta da
        Tainan graziele rodriques de godoy disse:
        23/01/2010 às 14:27

        Então Tadeu, cheio de ameaças… vocês são a lei então, não é?
        Pois tenho novidades. Vocês postaram há meses atrás e eu estou aqui no futuro, por enquanto.
        Sabia que o complexo do Alemão, no Rio de Janeiro foi invadido pelas forças armadas? E que os corajosos traficantes enfiaram o rabo no meio das pernas? Se entregaram ou se esconderam.
        Acho incrível alguém dizer que não faz diferença se a entrevista é falsa ou verdadeira. Claro que faz! Ou ninguém aqui sabe a diferença entre realidade e ficção? Ah, claro… São do tipo que agridem na rua um ator que faz papel de alguém muito mal, não é?
        Querem saber? Só podem estar brincando. E rindo muito, fala sério.
        Bem fez a Cristiane dos santos paulo em 13/03/2010 às 22:04
        que aproveitou essa loucura toda prá fazer uma declaração ao seu amado.
        Só acho Cristiane que deveria melhorar seu português, porque o cara não vai entender uma unica palavra e vai partir prá outra. Presta atenção.

        • meu voce se acha estudou aonde havard ou oxford vai dar o cu marcola entre outros irmaos do pcc eles lutam pra que tenham um vida com seus direitos tudo mundo tem direitos essa policia militar e civil e toda comprada quando pega um membro ou conhecido me da tanto$$$$$$$pra voce sair entao pare de falar merda vai morar em outro pais por que o brasil e um merda e sempre vai porcausa dessa policia safada que tem aqui todos nois temos pecados e samos pecadores a rota mata muitos irmaos do pcc ou companheiros e fala que trocou tiros vai fazer uma visita na favela e presidios pra ver a realidade e uma so

  • ANA ROSA
    Minha cara, o problema não é o marcola e sim toda aquela massa que você elege mediante as eleições!
    Pense bem nas palavras,ou você acha que o menino que cresce sem nenhuma estrutura tem culpa dessa merda de pais
    o MUNDO só esta assim por causa de pessoas como você que acha que o problema é o marcola!

  • Sabemos que o original foi obra de ficção de Arnaldo Jabor – como tal, brilhante, irretocável. Inclusive nas improváveis mas afinal convincentes provocações estéticas. O pseudo-Marcola é quase um poeta: “Meus comandados … são fungos de um grande erro sujo”. “Chapeaux bas, messieurs!” – como disse Schumann diante de Chopin.

    Entretanto, enquanto acreditei que a entrevista fosse verdadeira (felizmente, não mais que algumas horas), o que mais senti foi tristeza e medo. Tanta inteligência, tal precisão na anamnese e diagnóstico, domínio tão absoluto da palavra, conhecimento de causa, do ser humano e da história, porém num desesperado, convicto de que não existe solução e de que o inferno neste país é inevitável: seria esse, enfim, o nosso destino de líder revolucionário? Mas para os verdadeiros líderes revolucionários a esperança não constitui pré-requisito?

    Ademais um líder, lembremos, confessadamente criminoso e cruel, capaz de qualquer ato em função de seus propósitos, que reconhece mandar liquidar e colocar no ‘microondas’ as peças ineficientes de sua máquina de droga e morte? Um hitlerzinho porém com o sinal trocado – porque fundado em verdades?

    Tive tristeza e medo. Medo de classe? Um pouco, sem dúvida. Nunca passei fome. Financiado por meu pai, pude aprender inglês, francês, espanhol, italiano.Tudo isso certamente não me credenciaria a ser querido num futuro Estado pseudo-marcolês. Sou um intelectual brasileiro, essa categoria que o pseudo-Marcola tão percucientemente ironiza: “Vocês intelectuais não falavam em luta de classes, em ‘seja marginal, seja herói’? Pois é: chegamos, somos nós!” (Em tempo: enquanto grito de guerra, “seja marginal, seja herói” nunca me pareceu senão a imbecilidade que é, e que só transitou incólume porque durante a ditadura militar talvez não fosse mesmo de boa tática investir contra ele).

    Que maravilha que tudo é mentira! Estou agradecendo a Deus porque o pseudo-Marcola não existe. E a Arnaldo Jabor por toda a penosa mas excitante experiência.

    • vai nessa marcanão,parou num sinal vermelho,
      passa relógio tiu,passa,passa!!!!!!!

      de repente um movimento em falço e pow! pow!!
      já era!!! essa é a realidade…

      ai o maluquinho vai boca e troca por uma pedra…
      ai só alucinação e alegria por alguns instantes…
      até a próxima ,e a próxima, e a próxima….

  • ESSA SUPOSTA ENTREVISTA É ” FALSA ” É DE UM TEXTO DE ARNALDO JABOR , ONDE ELE MESMO FAZ AS PERGUNTAS E ELE MESMO AS RESPONDE.. FOI UMA CRITICA PLAUSIVEL, E TANTO QUE SE FOSSE VERDADEIRA TERIA O NOME DO ENTREVISTADOR,..MAS PROCUREM A VERDADE E ACORDEM POVO ATÉ MESMO PARA O QUE VCS LEEM !!

  • eu axo seriamente, que a entrevista é verdadeira,
    e oque ele falo ali é tudo verdade,
    tudo é corrupção, tem em todo lugar
    o marcola é só mais um que paga dinhero a policias, governadores, para entrada de pó, axo que o Brasil ja está perdido, é muita corrupção alheia , cada dia novos escandalos,
    marcola é um cerebro, muito inteligente, só que não aceita as leis brasileiras, e com muita razao nao aceita os politicos desse país,

  • isso que é um comando da capital

  • Olá..
    é claro que este depoimento é real, tão real quanto as palavras que foram utilizadas.
    Para a sociedade parece ser uma farça..”um presidiário falando bonito”
    É claro que como diz a declaração, a sociedade substima a capacidade dos moradores ou ex moradores das favelas do Brasil…. e esses comentários ai só torna real o depoimento… VOCÊS CRIAM OS HOMENS BOMBAS!

  • nosso pais não tem mais salvação…Então prefiro mi juntar a eles do q viver contra eles…depender dessa raça de governador de policia mais nem…prefiro eles …lhe garanto..politicos roubam ate a mãe se consequirem no pcc não existe isso se vc roubar sabe aonde vai parar…não somos uma quadrilha mais sim uma familia…..

    aki e o 1533

  • O Mano Marcola diz não ter medo de morrer, falar ai dentro é fácil truta, você não sai dai por que não quer, vem aqui na periferia com os irmãos.

  • e mano firma essa letra do mano okara e de palavra esse sim
    e homen e so diretoria mano

  • O fato é que a justiça é cega , não quer aceita o que está acontecendo em todo pais. fala pra mim quem ajuda a cumidade com cestas basícas ? fala quando o cara está pressizando de dinheiro e já foi PRESO e não arruma trabalho
    onde ele encosta :? na favela carai nois tamo ai pra ajudar.
    NUMKA NEGAMOS VOZ.
    nois somos um problema sem fim,somos uma celula indestrutivel.

    nois somos uma familia formada por injustiça,ódio,opreção,humilhação,racismo .

    nois somos ao contrario de tudo que está em sua realidade.

    15.33 PAZ,JUSTIÇA E LIBERDADE

    • a justiça é corrupta o brasil é todo corrupto

  • Fi, é muito mais além. A entrevista pode ser falsa. Mais mesmo assim o crime, o sistema é muito mais além nego. É como se fosse matrix, outra realidade. “Há três tipos de gente: os que imaginam o que acontece, os que nem sabe o que acontece e, nóis que faz acontecer” (Sabotagem).

  • marcos eu te amo jamais vou te esquese e nunca vou deicha de te ama ty amuh

    • “Marcos, eu também te amo. Jamais te esquecerei e nunca vou deixar de te amar. Te amo!”

      Não Marcos, você não está com essa bola toda. Só estou traduzindo o que a Cristiane escreveu. Me deu uma peninha da moça…

  • Seja verdade ou nao, realmente palavras como essas chocam a qualquer um que para e as interpreta e nao apenas leem. Se a nossa realidade fosse interpretada, e nao apenas lida sem nenhuma importancia, prestariamos mais atencao e nao agiriamos como pessoas que riem de tais comentarios apenas pelo fato de serem falsos, se foi ou nao dito por marcola, essa eh a realidade, ignorante aquele que nao admite isso. O ser humano tende a reprimir tudo aquilo que entra em conflito com a realidade que ele criou para viver, e se voce eh um desses sonhares sugiro que acorde. O mundo eh muito mais que o seu umbigo!

  • Se é verdade ou mentira, o fato é que essa é a nossa realidade. É a realidade de muitas capitais do país, e pra quem é ou convive com uma vitma desse sistema, ler uma entrevista dessas nada mais é do que não ter mais nenhuma esperança. Daí é pra pior. Daqui há pouco nós teremos o PCCN-Primeiro Comando do Congresso Nacional, afinal, nós já temos o PT e o MST.

    • temos o PSDB e o DEM e a maior organização que é a globo tambem não é nina?

  • É aquela tão propagada situação:
    - No fim tudo da certo, se ainda não deu certo é porque não chegou ao fim. Infelizmente só a exaustão funciona. Quando a desgraça for total e inapelável ai começara a reconstrução. Para ser mais claro: Quando a família de delegados/promotores/procuradores/juízes/desembargadores e etc e etc… Forem trucidadas aí se começa a “falar” com ações mais efetivas. É somente na pele (sentimentos) que se aprende.

  • Ah vamos viver fingindo que não existe mensalão, que a edução é ótima, que somos 1º mundo, e os 1ºs tecnológicamente avançados, contruindo ogivas no nuclear como o g8, vamos confiar em que está a frente no nosso país, ou de nossos municípios, roubando milhões de NOSSO dinheiro público, comemorando em pizza nas suas belas mansões com sistemas de segurança efeciêntes, enquanto morrem pessoas de classe média e baixa ou na linha da miséria que nem se disperdiça a água potável, são vidas em jogo, não são só livros de guerras com estórias fictícias se alguns não perceberam a gravidade do problema de nossa triste e absurda realidade, passamos a viver como guados marcados e quem é que liga? “dinheiro no fim do mês é o que conta, paga as contas e faz bem pra mim”, e assim podemos ser tratados como capachos ou apenas pobres coitados que não pediram pra nascer no meio de guerra alguma, mas alguém se lembra de alguma aula de história que não envolvia assuntos de guerra e dominação, por acaso alguém aqui teve aulas de história?
    foda-se e dai se existem políticos e políciais no trafico de armas e drogas, e dai se crianças morrem no meio disso tudo, e dai se elas já se drogam ao 6 anos de idade quando seria a época de começar na escola, algumas começam no crime, mas e dai né não é a realidade de ninguém aqui, julgar a realidade dos outros é fácil, mas já se imaginaram dentro do problema?
    , e dai se a consciência de ninguém pesa, o que que tem se somos iguais a pedras sem sentir quando somos chutados pra outra direção, na qual não queriamos, mas é simples é a vida, vamos nos conformar e morrer de infarto um poucos antes dos 50 de idade, isso sim é felicidade.

  • se apolicia não fosse tão piedosa com nossas leis muito animais não estariam rindo da caras das vitimas ,exemplo da quele policial que mato um torcedor no estadio que com certeza.esta rindo dos familiar da vitima por que ele tomo uma pena muito leve pelo o que ele fez , aposto que daqui a pouco tempo ele vai esta abordando outra spessoa na rua vcs tem orienta esse pilicia para trava a arma por que se não ela pode dispara

  • A verdade é uma só!!!! o cara é inteligente pra kralho. Estive privada de minha liberdade por 2 anos e fiquei em uma penitenciaria do comando. E so tenho 1 coisa a dizer::: se ñ corre com eles, corre contra eles!!! e eles mandam no baguio viu!!!

  • meu o que ta escrito ai nessa entrevista é a pura realidade de hoje.
    hoje ou nos aliamos a eles ou nos morrenos lutando contra eles. e eles sempre vao vencer
    pois eles sim sao o comando e eles sim sao organizados e nao essa merda de governo que temos hoje
    se pudesse entraria e estaria ao lado do PCC e CV.

    • PORQUE NAO SE AFILIA , SERA MAIS UM PARA OBEDECER E MORRER PELOS POUCOS QUE DOMIN. ESSA ORG. COVARDE !!!

  • Não precisamos de simpatisantes e neh que corre a favor so lutamos por objetivos claro e conviquitos que e ”Porta o que Nos pode e sustenta nossa familias.” E da Nossa Liberdade q tem esse verme para trapalha nosso andamento..Mas eles tem ciencia que somos mas fortes portamos armentos que eles não tem.. e quando brota Voltam de Ré

  • o homens de poder estão sempre culpando marcola por varias crises que ocorremno estado,devido sua facçãop criminosa.Não entendo,pois vi uma reportagem no discovery chanel,onde o proprio poder,afirma dizendo que o mesmo,se encontra preso em segurança máxima,não fala em celulares,etc… . Então porque é sempre culpado de tudo?Onde fica então a culpa do poder no Brasil.Já fui um alguem proximo a este homem,e digo que devido tantas regressões principalmente aos moradodes de periferia,acredito que estão sendo gerados novos¨MARCOLAS DA VIDA¨ ,diga se de passagem.se querem melhora,façam a melhora………

  • Provavelmente e real a entrevista e voces todos trabalhadores desempregados politocos toda a raça humana tem que se concientizar que o P.C.C esta ai presente em nossas vidas e sempre estara o COMANDO tem poder na vida de todos voces !!! Entao um salve p/ todos os irmãos paz justiça e liberdade !!!
    1533

  • vixiii … vai vendo … eh isso ae mesmo q acontece mano … agente ce espelha em quem ta mais perto … oq vc quer fazer qdo crescer ?? trabalhar e ganhar mixaria ou mete bronca e ganha a boa … o muleke desde pekeno sonha com golf pistola … eh isso ae … mas ce os colarinhos pretos ajudacem o nosso povo … poderia amenisar pq acabar ..rum jamais acabara … por isso q eu falo … ae abram o olho enquanto eh tampo pq o bagui ta ficando cada vez mais loko … intao eh isso ae …

  • ae Marcola … pode cre mano … eh kente a ideia q vc lanço … o bagui ta fikando cada vez mais loko e os colarinho branco nem ta fragando … dexa eles pensando q ta bom … kkkk … na hora q um sequestra o filho … fazer um latro … carbonizar os refens …

    eh isso ae mesmo … os muleke ce espelha em quem ta mais perto … e oq ele quer ? quer toma pinga no buteco ? q nada .. ele quer eh desfilar de GOLF ter PISTOLAS …

    abrem os olhos puliticos corruptos … o barato ta loko e vcs vao xorar depois …

    mas ta la manos … fikem na paz …pq eu to no inferno

    ha ha ha ha ha ha ha ha !!!

  • porra num da pra confiar nessa merda de jornal,quem ai ja ouviu falar do ataque de mentiras das organizassoes globo contra a rede record e muitas outras coisas,estamos falando da criminalidade mas antes de dizer se e verdade ou mentira essa entrevista,examinem direito e pro cara q diz q fez essa entrevista agenda com o marcola,se ele permitir uma entrevista na tv e se for mentira mermao tu toma cuidado nao se deve brincar com o crime,tim lopes ja ficou fudido porq brincou quer ser o proximo?!!!

  • tamo tudo fudido;;;; eles matam 3 mil pessoa nos pegamo 5 6 da gangue deles….esse kra aew e foda…

  • quanso se ve um matuto q nem esse espor suas ideias o sistema chora e corre pra debaixo da camae grita mamae. e ele esta so expondo imagina se executasse todas elas o q sobraria de vcs .me diferenciando um poko do sabotage q considero como um apice no mundo moderno, q infelizmente jás, tem qm ve, tem quem sofre,tem qem vive e tem qem ri,e tem qm ajuda , mas tbemm tem qem nao deveria estar rindo tem quem nao deveria star sofrendo tem qem nao deveria star sofrendo e tem qem poderia ajudar e nao ajuda

    3 mil livros kkkkkkkkkkkkk isso é o tanto q ele ja mando matar mas tbem se multiplicarmos por quase 1 milhao e o tanto q as autoridades matam 3 mil livros: isso é o tanto de cestas basicas q o marcola ja destribuiu mas se multiplicarmos por 100000000 e o tanto de pessoas q morrem todo ano de fome nao so no brasil mas em todo o mundo
    sou a favor do poder paralelo
    sou a favor do comando vermelho
    sou a favorr do pcc
    isso sim é adiministraçao
    com as mao atadas e presos o marcola e o beiramar conseguem controlar suas gigantescas empresas
    e o governo?? o q eles fazem livres?
    como dizia o amigo de um comentario ali em cima“ c vc nao sta com eles vc sta contra eles´´
    e qm nao sta com eles
    correm pra debaixo da cama pro colo ma mamae e pedi ajuda a deus por enquanto nao adianta nao
    so me resta um canto
    “ fé em deus , eu so comando vermelho até morre.fé em deus
    quem fecha com o certo faz o sinal ae´´
    mkdogueto@windowslive.com
    so nao desejo boa sorte pq nao adianta
    fui

  • É NOIS CARALHO PCC + CV, REVOLUÇÃO SANGRENTA
    BALA NOS COMEDIAAA

  • pena que esse daí não usou a inteligencia para o bem… esperto pra caralho, podia ser um grande governante e combater o q ele discrima, politicos corruptos, poderia fazer o q ele diz ser impossivel, o fim dessa guerra civil sangrenta existente todos os dias na nossa sociedade

  • Nossa! ele precisou ler 3 mil livros para chegar a esta conclusão? Não é a toa que está preso.

    • Nossa.. e você com certeza nunca leu 1 livro se quer ! E também leu apenas o início de cada resposta, não soube analisar a qualidade psicológica do indivíduo que um dia pode atingir você de uma maneira devastadora ! Então por gentileza, vai ler apenas 01 livro, tentar ver as coisas por outro ângulo ! Depois volte a postar alguma coisa de mínimo sentido !.

      Obrigado !

  • AQUELE,QUE NÃO ACREDITA NA VERACIDADE DESSA ENTREVISTA ,DEVE VIVER CERCADO POR TAIS SANGUESSUGAS AOS QUAIS O TRAFICANTE SE REFERE.POI NASCIDO E CRIADO DENTRO DE UMA FAVELA DO RIO DE JANEIRO ,SEI MUITO BEM DO QUE SÃO CAPAZES E O PODER DE CORROMPER QUE EXISTEM EM SUAS MÃOS,E COMO ELE PRÓPIO CITOU”SOLUÇÃO ,NÃO EXISTE MAIS SOLUÇÃO!!!!!

  • vcs todos que acha que è lider disso, lider da quilo nâo passa de pò. e vâo todos para o inferno. se nâo aceitar a” jesus cristo” como seu unico e suficiente sauvador! ele te dara paz no coraçâo paz na hora de dormi .ele ama vcs e quer sauvar todos,pq se vcs acham que ja estao no inferno, vcs estao todos enganados, pq a obra do capeta é mentir e ele esta manipulando vcs, seus bando de impocrita, estao sendo boneco de satanas e sabem disto e continua fazendo o que ele quer vcs sao todos enganados! mais jesus ama vcs e quer te sauvar pensse nisto “”"”"”"”se vc acha o maximo que um irmâo do comando te abrace e te chama de meu companheiro”"”"”"”"”"”"”imagine se Deus o teu propio criador te abraçar e falar com muito orgulho eu te amo meu filho vc é meu companheiro”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"”‘ imagine que felicidade vc nâo vai sentir

  • Ele é um gênio. Não teve oportunidade de estudo, escola, educação. Um inteligente não aproveitado. Um PECADO. Poderia ter sido um grande homem. A injustiça social o fez canalizar a energia da maneira que pode.
    Trabalhei com Adolescentes em Situação de Risco, sei muito bem o que estou falando. É uma grande maldade o que fazemos com nossas crianças, nossos adolescente, nosso povo.
    Acorda Brasil!! Antes tarde do que nunca.
    Boa sorte p; vc Marcola. Por que vc não faz um Projeto para as criaças das Favelas ou da sua comunidade. Um Projeto para que eles tenham acesso a Educação, a Leitura… para que eles cresçam inteligentes assim como vc. Mas, que eles tenham um ideal diferente do seu. Não as DROGAS, não aos CRINOSOS MAIORES que levam VOCES a isso. A DROGA não nasce na Favela, ELES a levam até voces. E CARA, somente voces podem acabar com este INFERNO.

  • esses fdp de traficantes existem mesmo pq os proprios policias que dá a liberdade os bandidos molham a mão deles de grana e eles fazem oque quer cria vergonha na cara policias vagabundo vc já ganham um bom salario vai trabalhar e por pra quebrar nas favelas seus ze buceta

  • Incompetência,
    Idolatrada,
    Salve! Salve!

  • Analisando esta entrevista e o que entendo sobre o assunto, isto tudo é simplesmente o resultado do desenvolvimento do dinheiro.
    Vivemos em um mundo em ” onde todo mundo deve, onde todo mundo rouba”…enfim esta é nossa sociedade comandada por um papel apena, onde o valor da vida é pequeno perto do valor do dinheiro.
    Mais esta entrevista de Marcola mostra inteligência e organização deste grupo, uma certa demonstração de como se organiza algum qual nenhum individuo politico e policial não se capacita para esta mudança.
    Por isso temos esta sociedade, este mundo , estes absurdos ocorrendo.Quem manda é quem deveria esta estar de cabeça baixa.

  • Não tem essa cara, apenas legalize as drogas, quero ver esses caras que desocupados venderem drogas fácil, quero ver eles matarem por drogas, as drogas vão ser compradas em qualquer esquina isso vai falir eles :D

  • Nossa! que mente estraordinária, td que foi falado pelo “Marcola” demostra o tamanho da organização do tráfico. Porque os políticos nao tem essa organização? O “MARCOLA” tem razão a sociedade perdeu.

  • isso ai como podem ve, manuh nosso lider ‘MARCOLA’ já esclareseu tudo pra vcs!
    as opresões,e a sociedade fudeu tudo manuh está tudo na merda e ainda vem nos chama de criminosos já pararam pra pensa que os criminosos são vcs?acho quen manuh!
    vo da um papo reto pra vcs manuh esses politico presidentes e a poha da opresão rauban e sempre vão roubar nois ta ligado ?nois criminosos?nois rouba baco sabe pq miseria agora nois estamos na clase a nois somos os mais poderosos do mundo
    e vcs me perguntão!o crime conpença?não!mais fazer oq manuh se eu n rouba n mata e n aterolizar oq vai ser das favelas e dos cria delas o pó miseria o governo n ta nem ai com issuh n acho que vcs devem para e pensa que os grande criminosos são vcs msm inplantaram um pore de merda de leis pra que foda-se nos quebramos vcs temem a nois a morte a tudo até de sair de casa!
    nois sempre fomos e sempre seremos contra opresão e autoridades nois o cv entramos nessa pela justiça e a liberdade de nossos guereiros e a paz entre nois e na penitenciarias e a igualdade issuh sim ricos estão com o ar condicionados e eu morando numa casa com brasiliteissuh é certo?

  • mano…
    o marcola é um cara inteligente, ler, esta na era da informatica, É UM BANDIDO DA ALTA CLASSE…COMO ELE CITOU NA ENTREVISTA , NÓS NAO TEMOS QUE PEGAR OS PEQUENOS SIM OS GRANDES…UM TRECHO DA CONVERSA “Vou dar um toque, mesmo contra mim. Peguem os barões do pó! Tem deputado, senador, tem generais, tem até ex-presidentes do Paraguai nas paradas de cocaína e armas. Mas quem vai fazer isso? O Exército? Com que grana?”, ENTAO POR AI PODEMOS TIRAR NOSSAS CONCLUSOES, ELE É APENAS MAIS UMA VITIMA DESSA NOSSA SOCIEDADE CHEIA DE HIMPOCRESIA..

    • Vítima??? tadinho ne, nunca teve uma escolha na vida
      é um filho da puta assassino sem carater, financiado por esses viciados e maconheiros de merda

  • POR QUE NO BRASIL SE FALA FALA E NAO REAGIMOS GOSTARIA DE IR NO PALACIO E DERRUBAR TODOS DEPUTADO E GOVERNANTES

  • SE NO MEU PAIS TODOS SE JUNTA SE POR UMA CAUSA A QUESTAO TAVA GANHA .MAS AQUI NAO COMO LA FORA Q TOMAO PÉDRADA LUTAO CONTA O SEUS GOVERNANTES BRASIL PAIS DE COVARDES UM DEPUTADO ALMENTA SALARIO QUASE DIRETO PORQUE NAO PODEM GANHAR MIL REAIS .E EU TENHO DE RALAR PRA TIRAR UM SALARIO E ASSIM Q AS PESSOS SE CORROMPEM FALSAS ILUSOES.ENTRAR NO TRAFICO HOJ E SIMPLES DE MAIS GANHAR NOME MAIS AINDA .FUGIR DO SALARIO D DEPUTADO Q E DIFICIUL

  • O cara falou tudo apoio realmente o Pcc, o Brasil é uma sacanagem nossos Politicos são um lixo ! Acha que essas organizações criminosas estariam de pé se não tivessem uma base ? Esta base se chama Os Politicos !

  • EITA POIS ARRASOU AMEEI É ISSO MESMO

    • como pode dar atenção para um lixo desse nunca fez nada pra melhorar por dinheiro o marcola da até a mãe dele é um verme que está acabando com nossas crianças com os pais de famílis que estão se enfiando nas drogas com as meninas que se prostituem a troco de droga com os muleque que estão morrendo ou indo presos tudo pelo ideal do Dr. marcola esse maldito que deveria ter nascido morto

  • Que pais e este como diria o eterno, Renato russo, vivo triste
    ao ver vidas, gerações futuras sendo trocadas por um vicio,
    arrebatador o mundo das drogas, até que ponto vamos assistir da platéia ao espetáculo que não parecer ter fim,
    em favelas, em periferias como foi retratado recentemente pelo cinema brasileiro em tropa de elite2.
    Afinal, o Brasil só ganha repercursão internacional com nosso cinema quando realmente retratamos o dia a dia que passa na vida de cada cidadão de periferias de pobres que vive com medo, escravo de bandidos e chefes de facções criminosas
    como esse mencionado acima, até quando nossos honoravéis bandidos ilustres menbros do bando ficará apostos vendo vida se acabarem, falta concientização da sociedade e saber escolher bem quem colocar no poder afinal quantos “MARCOLA” entrará ai no poder trocando apenas de face e nome.

  • Acho o seguinte, ele está certo quando diz, “nunca olharam pra gente…” ou “eu posso mandar matar quem eu quiser, mas vcs não podem entrar aqui e me matar…” porém, errado na forma como conduz a coisa, certo e errado ao mesmo tempo, agora com relação as crianças, pq elas não estão lendo dante na escola? isso é um ponto, outro é, o próprio pai, permite que o filho trabalhe pro tráfico, pois o tráfico “ajuda” a família e a comunidade, dando remédios, comida, etc etc, pra certas pessoas da comunidade (tipo uma velha guarda) e em troca, pegam os filhos deles como soldados do tráfico, isso é camuflado, pois não somos um povo politizado, da-se a eleição do “palhaço tiririca” que a por revolta ao governo ou ao sistema, votam sem saber o que implica aquele voto e quem entrará e as manobras polícias que os cabeças e manipuladores de toda essa zona fazem…. eu tive moral e cívica na escola, e logo aboliram a matéria, pq será?já sabem né……

  • Vcs acham q somente vcs são os malandros. Que mandam, botam o terror. Tenho do das crianças que morrem sem poder escolher seus caminhos por conta de uma mae ou pai viciado. Vc é esperto e ta preso igual um rato, eu q sou trouxa estou solto e vou p/ onde quero. Babaca

  • Hoje eu fui a cinema fui ver o filme tropa de elite 2 Ele nem bem saiu do cinema já tem a tropa de elite três. Basta ler esta entrevista do Senhor rei do pó e ver que de mentira não tem nada.

  • Quem está acompanhando a guerra civil no Rio percebe que de fato esse fdp nem esperava uma atitude como esta por parte da União.
    Como ele disse, faltava a união das polícias civil e militar com tropas da força nacional (como exército e marinha). Mas em 2006 isso parecia impossível, e agora, 4 anos mais tarde o impossível foi possível. Com o esforço de cerca de 1000 homem com poder bélico inesperado que foi realizada a ocupação das duas maiores favelas do Rio de Janeiro.
    Não estou dizendo que a guerra contra o tráfico está ganha, mas com certeza esse é um momento histórico, que muitos não esperavam.
    Só quero dizer que o tráfico não venceu, que o “poder paralelo”não manda em tudo. Cambada de ignorante, covarde sem perspectiva de vida. Esse cara pode até ser culto, escrever bonito e ler 3000 mil livros, mas pra mim continua sendo um merda pq não usa esse conhecimento pra ajudar a nação. Só quer afundar cada vez mais o Brasil e tentar derrubar aqueles que tentam fazer o bem dizendo que o tráfico tornou esse país num inferno, sem volta.
    Queria ver a cara dele vendo nossos homens trabalhando pro bem. Sendo veridco ou não, essa entrevista não me assusta, quem não tem noção da dimensão da situação e de seus inúmeros desdobramentos parece q é esse merda do PCC.

  • Tudo isso que aconteçe é culpa de imundos de gravata, só pensaram até hoje em corrupção. Pessoas tem necessidades, pessoas tem sentimento, semtem amor, vontade e cade os nossos representantes? É errado oque essses criminosos fazem, mais porque só eles são culpados? Porque numca temtaram impedir a entrada da droga no Brasil ? Sera que é porque esqueceram ou porque estão ganhando muito bem para ficar quietos? Eles sabem a origem do problema, mais porque não ajemmmm???????????????

  • Bem, não é uma questão de racismo, é muito mais que isso. É uma questão de justiça, olho por olho. Pensaram que num país de mestiços, negros, mulatos e índios, que foram: odiados, humilhados, massacrados, mortos de todas as maneiras, vendidos, trocados, escravizados até perderem todo amor a humanidade, esperavam que aqui o crime não fosse crescer, enraizar-se como um câncer que odeia inconscientemente o próprio corpo e que para sobreviver precisa matá-lo?! O ódio impregnado subliminarmente na formação da sociedade brasileira não se tornaria visível como furúnculo expelindo pus? A corrupção é só mais um dos sintomas da doença, como uma febre, assim como o preconceito, a indiferença, o descaso com as crianças. Lideres na prostituição infantil. Palco circense da hipocresia religiosa. Quanta ingenuidade meus amigos, voces parecem que não sabem onde estão.

  • o que ele disse mano, é a realidade é a pura verdade do pais em que estamos vivendo hoje, a realidade da situação que deixamos o nosso pais chegar, elegendo deputados presidentes e governadores que não estão nem ai com o povo se preocupando apenas com ele, COM O DINHEIRO DELES, alias deles não nosso né, o imposto que pagamos, e nao temos retorno em nada, e ainda quando constroem escolas, creches, aumentam 10 reais de nosso salario dissem que estão melhorando o pais , ah poupe nos disso, o que esta ocorrendo hoje é conseguencia do que fizeram no passado alias do que não fizeram, o PCC veio com o intuito de ajudar, e agora é visto como CRIMINOSOS, ah para com isso mano, diz ae quem são os deputados que se preocupam com as favelas? que vão la da assistencia? da comida para quem precisa, nimguem faz isso pelo povo não, Agora se nos queremos ajudar montando normas e somos vistos como criminosos, o conceito é de vocês quem faz as regras somos nos sempre foi nos e SEMPRE SERA, e nada vai mudar isso, porq o povo reconhece oqe agente faz por eles (y)

  • marcola é um coitado.. doente, sem estudo e que leu 2 livros, e se acha o bom.. só precisavamos de um evento de ambito mundial para ser tomadas as verdadeiras ações nas favelas do rio de janeiro, e com a COPA DO MUNDO e olimpiadas, foi um jeito de se limpar essa catrefajem que existe nesses morros. O crime nunca vai ser maior que o estado, pode anotar isso. Quanto a esse demente, sem estudo, ladrão e traficante, a morte é a única coisa que ele pode esperar lá de dentro da cadeia, tenho apenas pena de um miserável deste tipo.

  • marcola ta certo estamos todos num inferno
    ele é o cara inteligente e quem disse q ele é um coitado prq é um fanfarrao ptq nao fala na cara dele ou para algum soldado.
    ta certo marcola é nois…

  • marcola o homem mais crânio do mundo pois ele nao foi criado como muitos q estao no poder foram criados.ele foi criado no meio de muito sangue e falsidade,e nao criado em bercos de ouro como muitos eu bato palmas pra esse cara.ele é o cara

  • sauve sauve pcc
    corendo pelo o certo
    é que sobrevive
    us verme tem que mata todos

  • Acho qui o pcc nunca irá acabaa tudu qui o marcola falou , e veridico pois fui aprender a ler e escrever so com 17 anos de idade moro na periferia de sao paulo pois n tive ajuda de nem politico safado qui abita nessi pais
    pcc ea revoluçao
    paz ,justiça , liberdade

  • Kda um tem sua opinião própria, concerteza…. Isso q é bom!!! Temos diversas pessoas com diversas idéias diferentes.
    O sistema é podre e a podridão começa vindo diretamente de la!
    Como ele msm disse: Um dia existiu a normalidade… Hj não mais, e temos q aceitar isso.Pra tentar começar pelo menos.
    O sistema carÇerario nd mais é q um laboratório de criar monstros. Esta se formando um exercito de monstros.
    Monstros inteligentes e com um alto grau de manipulação, e kda vez mais recrutando pessoas que se cansaram da desigualdade social, racial e etc… O cara nd mais é do q um espelho para milhares de pessoas q perderam a esperança a respeito dos politicos q governam esse pais q é o BRASIL!!!
    P.J.L.I To fechando junto. Demoro já é!!! Junto misturado e envolvido.

  • ”’EU MORO NA FAVELA” E DESCARREGO A DOR DA CEGEUEIRA
    POLITICA EM LETRAS”GUARDADAS EM UMA PASTA COM + 5 AUTORIAS…MAS SEI Q O PRESIDENTE NÃO TERÁ TEMPO DE LER…
    TEM UM TRECHO DA MUSICA Q FIZ ASSIM
    ”’ VIM DO MORRO ,E MINHAS PALAVRAS
    NÃO VÃO SER O SUFICIENTE
    EU NÃO TENHO CLASSE NEM NOME NA PRAÇA PRA FALAR COM O PRESIDENTE
    AGRADEÇO A DEUS POR CADA DIA
    EU AINDA ESTA VIVENDO
    NO MUNDO DE GERRA GANHANDO DA FOME
    ONDE MUITOS ESTÃO SOFRENDO
    JOVENS RIPANDO” OUTRO SE DROGANDO
    CRIANÇA TÃO CEDO COM ARMAS NA MÃO
    SE FERINDO COM FERRO”
    COM FERRO FERIDO
    A VIDA É CURTA DA JOVEM NAÇÃO

    VOSSA EXCELENCIA TANTA VILENCIA
    É OLHO NO OLHO NÃO ME JULGUE MAL
    EU NÃO SOU BANDIDA,MAS VIVO A FAVELA
    E NEM TÃO POUCO EU SOU MARGINAL

    UNS NADAM EM DINHEIRO E JA PENSAM Q É REI”
    É TANTO DEZEMPREGO CADE JUSTIÇA E LEI???!!
    EU TENTO DE ALGUMA FORMA AJUDA
    ME DESEPERO NEM SEI O Q FAÇO
    OS 287 DE SANGUE SUGA
    FECHAM OS OLHOS E CRUZAM OS BRAÇOS
    DESESPERADA PERGUNTO A DEUS
    ONDE ENCONTRO A ESPERANÇA
    Ӄ AI Q OLHO PRA TRAZ
    DESCALÇA SORRINSO”
    UMA LINDA CRIANÇA”
    ”AUTORIDADE COM HUMILDADE”
    NÃO VOU FAZER DISCURSOS
    AUTORIDADE COM HUMILDADE EU SÓ QRO UM MUNDO JUSTO
    ENTÃO VE SE ENCHERGAM ]A MINHA HUMANIDADE
    NÃO LACRE O DINHEIRO DOS OLHOS
    COM TANTA REALIDADE”…

  • ESSE MARCOLA MERECE UM BALAÇO BEM NO CENTRO DA TESTA, ESSE MIZERÁVEL É QUE INDUZ NOSSAS CRIANÇAS A ENTRAR NO TRÁFICO DE DROGAS, OFERECENDO A ELAS UM VALOR ATRATIVO.MORTE A MARCOLA E FERNANDO BEIRA MAR.

    • SEU FILHA DA PULTA SE LIGA PRESTA ATENÇAO PA FALAR ASSIM DO PROFESSOR NEGOCIO É O SIGUINTE MARCOLA VEIO PA AJUDAR E NAO ATRAPALHAR FAVELADOS É O SEGUINTE SE NAO EXISTISSE O P2C NOS FAVELADOS SERIAMOS ESCRAVISADOS PELAS AUTORIDADES ENTENDEU O VAÇILAO PRA NOSSA SORTE É Q NOS TEMOS COM QM CONTAR SALVE SALVE MARCOLA 1533 CONTRA OPRESSAO

  • Marcola sabe falar bem quando se trata de falar mal das autoridades brasileiras, mas tudo isso é um fato. temos que ouvir isso de um detento para sabermos o nosso verdadeiro grau de irresponsabilidade de nossas autoridades.

    • fdp se nao acredita entao pq entrou no site emm nois favelados veveriamos no lixo se nao fosse marcola pa brigar com as autoridades pelo direito dos pobres entao é o siguinte fica na sua q vc nao sabe nem como o pcc foi fundado ..na verdade vc nao sab nem onde vc mora

  • só havera soluçao no Brasil, quando for invadido e tomado por algum Pais poderoso.

    • Seguindo a sua sugestão: pegaríamos um punhado de europeus da escandinávia.. noruegueses por exemplo. Eles trariam todo seu conhecimento sobre como deve ser uma sociedade. Em seguida mataríamos todos os brasileiros, todos com exceção dos recem-nascidos, que ainda nao foram influenciados pela porqueira. Ai sim daria certo. Acabou!

    • o meu filho se liga se o prorprio marcola q é o lider do pcc no brazile no exterior palo q nao tem soluçao qm é vc para falar q existe soluçao a soluçao é o siguinte pcc

      paz justiça liberdade igualdade procede lealdade

      pcc + cv = nao tem soluçao

  • É O SEGUINTE CAMBADA DE VERMES , ESSE É O SOLDADO LOKO ! É FACIL FALAR MLA DESSE ” REI DO CRIME ” PELA INTENET ! AMOS LUTANDO PELA IGUALDADE , OS POLITICOS SAFADOS ENGRAVATADOS ESTA ROUBANDO VOCÊS SEUS VERMES , O IMPOSTOMETRO AUMENTANDO E OS BOLSOS DELES STA CADA VEZ MAIS CHEIOS ! SE OS BOLSOS DELES ESTA CHEIO IMAGINA COMO TA OS NOSSOS IRMÃOZINHOS TEM IRMÃO DO CRIME QUE TA PILOTANDO ATÉ VOLVO NESSA MERDA ! ESTAMOS CIENTE DO PERIGO ! PRO SISTEMA É O ERRADO , ERRADO É O CARALHO É O CERTO É O CRIME ORGANIZADO .
    AUTORIDADE PASSA MAL POR QUEM MANDA É O 15.3.3 NEGUINHO !
    A REALIDADE É ESSA MESMO , ESTAMOS TODOS NO INFERNO . NÃO EXISTE PAZ NESSE MUNDO O BAGUIO TA LOKO E VAI FICA CADA VEZ MAIS LOKO NESSA PORRA CUIDADO FARDADOS E ENGRAVATADOS AQUI É ALTA CUPULA DE BANDIDO SÓ FALO QUE TEM GENTE NOSSA AI NO SENADO HA HA HA .
    PJL 15.3.3
    IRMÃO VINICIUS .

  • A unica coisa que me da medo é que os verdadeiros bandidos são aqueles que estão no poder politico…sendo o marcola ou não que deu esta entrevista e a pura verdade eu sou a favor de legalização das drogas pois ai sim o poder politico vai para de lucrar com os impostos de drogas(por isso neste pais nun tem legalização pois eles tb querem sua fatia do bolo)nos pagadores de impostos so estamos financiando o trafico dos políticos..a violência ta tão grande que vc tem medo de sair de casa…

    A vida é uma só temos que aproveita-la ao máximo pois estamos sujeito a tudo neste pais…amo o brasil mais aqui é terra de poucas oportunidades por isso tem tanta criança passando fome e vinvendo no trafico.

    Dani.

  • Caros colégas! Se o entrevistado foi ou não o Marcola, fica difícil afirmar. Mas uma coisa é certa. Quem disse essas palavras, merece diploma de realidade social brasileira. Colocou o dedo na ferida. É um debate que as sociedades capitalistas de forma geral evitam fazer. O contraste social é visível. A falta de oportunidades, a competitividade, o desemprego, a fome e a miséria, estímulados pelo acúmulo de capital, geram esse tipo de ser social que não teme nem a morte. A final, o que seria a morte pra quem nasceu e viveu na miséria?
    O sistema capitalista, está condenado. E não há o que se fazer. Até tentamos, fazemos um arremedo de distribuição de renda; uma bolsa família aqui, uma bolsa escola alí… Mas o paternálismo não resolve o problemas! Nada contra essas medidas. Mas não resolve! A desigualdade social vai continuar e com ela os problemas típicos de um sistema social decadente, que não consegue se quer, mascarar as suas mazelas.
    Precisamos enfrentar o problema, discutir um Projeto Popular para o Brasil. Que seja diferente deste que está colocado hoje, e que nasça das bases sociais organizadas. Somos nós que precisamos fazer isso. A não ser que entendamos que está bem assim, que “hoje eu tenha uma casa, emprego e comida” e os outros que se danem, ou que nas próximas eleições iremos eleger alguém que será o salvador da pátria. Seria ingenuidade de mais da nossa parte pensar assim!

  • O pior que temos que concordar com ele, vc acha que ele tá falando besteira, é a pura verdade, os bandidos são fruto desta sociedade hipócrita que está aí que pensa apenas no seu bem estar, é fruto de politicos corruptos, é fruto de nois mesmos.

  • ele e inteligente ele e criativo ler varios livros e ussa a mente para pode sai do mundo da prisão

  • éh nóis mesmo irmão marcola é nosso pai vai segurando porque não é perpetua, a volta vai ser triste segura ganbé

  • bala na dilma sapatão e no viado do sergio cabral

  • marcola o homem mais crânio do mundo pois ele nao foi criado como muitos q estao no poder foram criados.ele foi criado no meio de muito sangue e falsidade,e nao criado em bercos de ouro como muitos eu bato palmas pra esse cara.ele é o cara R$$$$$$$$$$$$$ e isso so tende a aumentarr$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • o cara e muito cabeça rapas om revolusionario tota com fiansa

  • o marcola é um cara muito inteligente na minha opiniao ele tinha q da aulas para esse policiais para acabar o trafico

  • A INTELIGENCIA DELE É INEVITÁVEL!

  • Vocês estão brincando com a minha cara…
    Acreditar em uma entrevista como essa é a mesma coisa que acreditar que o papai noel vai entrar pela chaminé (Se você não tiver chaminé ele faz um buraco na laje, relaxa)…

    Marcola é -> Inteligente? Culto? 3.000 mil livros? Poeta? Recita dante? — Ok, já volto, vou tomar um banho, comer, dormi um pouco, e quando eu tiver tempo e estomago venho conferir este comentário, sobre uma suposta entrevista do “Marcola”, que deu inveja a muito escritor (UIAAA)…

    Mais pessoas passaram por esse site. Alguns irão ler todos os comentários, outros mais preguiçosos não. Quem leu todos os comentários como eu, viu um bando de possíveis semi-analfabetos – ignorantes – escórias da sociedade achando que o Marcola é inteligente.

    Você acredita que é o Marcola?? – Se for sim, você é um típico Brasileiro.

    • Você é um Prego ein Velho!
      Deve ser aqueles tipo de parasita que vai morar com a mamãe até o fim da vida!se toca ow Zé .Não disperdica suas palavras falando coisas que não sabe.
      Aliás isso não é assunto pra você,seu assunto é escultar restart,jogar video game e ficar vendo sites pornô na internet.
      Acorda pra Vida rapaz.

  • marcola pelomenos e homem e asume seus atos pior do que marcola sao os politicos do brasil que sao ladrao e nao si asume. porcausa desses ladrao tem muita gente presa vitima da corrupçao politica

  • ae marcola . tudoo dito meu parceiro . tamo juntoo cv, e pcc em uma só união . derruão ae seus vermes imcompetentes . viemos do pó e ao pó voltaremos , intendãoo seus burros . merdadas governo lixo . é nóis que ta . aqi quem ta falando é o primeiro comando da capital . seus vermes se fodãooooooooooooooooooo

  • Esses tipos de gente que vocês estão falando, são pessoas que estão fazendo O PAPEL DOS GOVERNANTES NAS FAVELAS DO Rio, São Paulo E EM TODO Brasil. Se vocês querem um País melhor e sem violência, é muito mais fácil do que se imagina: só basta o governo investir em educação, fazendo uma educação igual para todos e fazer com que o país fique menos desigual, enquanto uns tem muito, outros não tem nada e vive em total mizeria pelas ruas, fazendo o uso de drogas como o crack para poder esquecer a fome, e muitas vezes tendo que roubar para sustentar seus vícios. O O BRASIL É UM PARAÍSO PARA FOME, DESVALORIZAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS, DESIGUALDADE SOCIAL, CORRUPÇÃO, DESCASO TOTAL E CALAMIDADE PÚBLICA.

    • Gostei muito do seu comentário menina!
      Boa visão de Vida.Continue assim e será alguem de sucesso!
      Beijos no coração e fica com Deus.

  • “Sou Soldado e Sobrinho dele!”
    Admiro a inteligência e a força de Luta desse Homem.
    Se os políticos fizessem a mesma lei que o crime organizado não existiria tantos ratos no congresso porque enquanto o Brasil for dominado por Ratos nunca sairá da lama.
    Bem empregado a palavra Tio quando dizem que somos “Formigas”:Somos muitos,bem organizados,trabalhamos dia e noite para nosso sustento e o do grupo e se vacilar ah tá ligado!
    A Todos vocês que dizem serem da Sociedade só lamentos.Nós somos homens excluidos para vocês por que não seguimos suas regras idiotas de apoia a ierarquia e antes de julgar-nos de Lixo pense bem quem são os verdadeiros Lixos.
    Somos a nova era,um estilo certo de total disciplina coisas que vocês que se julgam da alta sociedade anda longe de saber o que é isso!
    A todos um Bom dia!
    “A regra é bem clara o mundo é uma selva,somos os animais habitantes dela e o que gira a selva é a cadeia alimentar.Então velho faz por onde ficar no topo da cadeia.”

    • eu acredito na revolução … QUE DEUS ABENÇOE A TODOS. se ele existi né, como diz o socrates “Não creio no que não vejo”

  • Cara, o marcola tem razão ta tudo muito podre, já era …..nao tem mais oque se faze. depois que o povo voto no tiririca pra deputado eu realmente vi que nao há mais futuro, o povo e culpado pela ignorancia, eu andando na rua via as pessoas dando risada falando, e se orgulhando “VOTEI NO TIRIRICA KAKAKAK MUITO LEGAL O COMERCIAL QUE ELE FEZ”…. sabe oque dava vontade de faze?, da varios tiro na cara, ou então quebar as pernas e os braços pra ve se acorda pra vida, o brasil nao vai muda… não adianta, cara eu acho que o pcc teria que se igual a FARC da colombia…. trafica pra pais de fora, e sai matando os politicos corruptos… Penso ia se legal ve o collor levando variios tiro na cara kkkkkkk

  • Vós não soubeste que está entrevista é falsa?

    Pessoas falando da “Ignorância” de outros, sem ao menos saber escrever sua língua nativa.

    Se vós pensastes que, “um povo tem os governantes que merecem”, entenderás os reais motivos dessa penúria.

    • o Estado defende a Favela? da Segurança ao Favelado Com a Sua Policia? NAO!

      Entao a Favela Tem Que Se Defender de Outra Forma! Se alguem e agredido e roubado na Favela Sente-se humilhado Injustiçado Nao Faz um BO! Ele Chama os Irmaos!

      Certo Pra Quem?

      Se eu Sigo a lei do Crime Para Todas as pessoas que estao no crime eu Estaria Certo!

      Mas para a sociedade Brasileira estaria errado!

      Se eu sigo a lei da Sociedade Brasileira! Para as pessoas da sociedade Brasileira eu Estaria Certo!

      Mas Para as outras Sociedades do Mundo estaria errado!

      Se eu Seguisse a lei de todas as Sociedades do Mundo para as Sociedades do Mundo eu Estaria Certo!

      Mas Para as Palavras de DEUS eu Estaria errado!

      Certo pra Quem?

      http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=forum&board=teologia&op=display&num=9000

      • Meu caro, as Leis de Deus são imutáveis, as pessoas é que ficam inventando, por isso, digo-lhe: a mudança começa com a gente para que depois reflita nos outros! Quem está certo??? Digo o que está certo: As leis imutáveis de Deus, pois não adianta invetar nada, pois elas não vão mudar…

    • “Vós não soubestes” não aponte o dedo para os outros se cometes os mesmos erros!
      Nao vivemos num mundo perfeito, não exija isso dos outros!

  • Pessoal, não esqueçam que a Coréia do Sul há pouco mais de 20 anos estava em condições piores que a do Brasil, isso mesmo: CONDIÇÕES BEM PIORES! Analfabetismo, corrupção, robalheira geral, etc…
    Lembrando que as condições climáticas espaço para plantio, entre outras coisas nada era favorável. Fizeram o que? Investiram na educação do povo, em especial as crianças. Criaram um novo mundo, esse que hoje vemos: evoluído e promissor. Na verdade lá não imperou o tal de direiros humanos que protege marginais sobretudo os pseudos-políticos. Deu-se um basta e passou-se a investir nas crianças, os jovens e adultos incorrigiveis foram descartados, isso mesmo: descartados, pois não adantiaria tentar concertar incorrigíveis que poderiam posteriormente corromper a nova geração que, por sinal, foi separada dessa escorória, por isso deu certo. Outra coisa toda mudança começa com a gente….. quem nunca comprou um CDzinho pirata, furou fila, quiz levar vantagem sobre outro no comércio, etc… Estamos no país do “levar vantagem” e depois queremos cobrar dos outros “fala sério” se começarmos a mudança por nós, faremos a mudança acontecer nos outros – é isso, simples assim!

  • vcs todos nem imaginam oqe estao falando acham qe intendem alguma coisa né vcs é como o patrao disse sao meros mortais medrosos dexam isso pra nois fmz se vcs nao podem combater nem em palavras entao sao nerds qe só fikam na frente do pc sem fazer porra nenhuma cuidam da vidinha de merda de vcs e deixa o mundi com nois qe é o partido qe cuida de td

  • E é o seguinte como disse o patrao nois somos celebridades e vcs sao apenas mais uns no meio dessa multidao de preoculpados com coisinhas qe vcs dizem importante kk seus porras de nerds prestao bem atençao vc mesmo qe esta lendo vc nao tem porra nenhuma pra fazer e acha qe lendo a entrevista e pa tu vai conheçer alguma coisa do partido mano caralho acorda seu bosta vai fazer alguma coisa qe eu ja to nervoso de fika escrevendo aki pra algum otario sem noçao do partido acha qe entende alguma coisa kk vai curtir seu baseado dando lucro pra nois depois a gente se ve no inferno PCC.15.3.3

    • VCS ,SAO UNS MERDAS,E IMAGINA Q PODE TUDO!!,POIS NAO PODEM NAO!! QDO O POVO DA PERIFERIA ACORDAR VCS ESTARAO NA MERDA!!

    • Nao sabe neh escrever otário…

  • temos que acabar com direitos humanos nas cadeias,quando essas pessoas cometem crimes aqui fora todos querem punilos,quando eles estão prezos,chega os tais direitos humanos para passar a mão na cabeça desses vagabundos,chegou a hora dessa porrrrra de governo agir contra o crime organizado,primeiramente detequitando os politicos que estão envolvido com trafico de droga e arma,fora á corupição né!!!!!sou á favor do militarismo aqui nesse pais o é oito ou oitenta não dar para ter meio termo…aqui vai um desabafo de um cidadão brasileiro que não cometeu nem um crime mais que vive prezo dentro de casa como varios brasileiros de bem,e mais ainda pago para ter segurança onde moro.

  • Aí Marcone falou bonito, realmente vivemos na merda, e dependemos dos merdas do DF, meu voto para Presidente vai pra ti esprero q vc cumpra e mate todos os bostas politicos!

  • voces acham que somos os ladroes??

    tem gente de terno e gravata matando o brasil..
    como resolver um problema, sendo que quem pode resolver sao os mais beneficiados..

    aíí fika dificíl né gente???

  • ESSE SR.CHAMADO ¨MARCOLA¨SE VE COMO SE FOSSE REALMENTE O ¨TAL¨,ELE NAO PODE CONTRA O ESTADO DA MANEIRA Q PENSA,E SE O POVO ACORDASSE ELE ESTARIA NA MERDA!!! ACORDA POVO DA PERIFERIA ,O PCC NAO É NADA,TROCA PSEUDA PROTEÇAO POR MEIA DUZIA DE CESTAS BASICAS. SERA SE ELE SE IMAGINA COMO UM HEZBOLAH???
    ,MARCOLA ,VC NUNCA SAIRÁ DA CADEIA!!

    • O PCC não é nada ? ha ha ‘ ta brincando com a minha cara né ,vcs querem acabar com o PCC sem reconhecer sua verdadeira força , o PCC tem 140.000 integrantes ,é a maior facção dentro de presidios do mundo.

  • falou e disse essa e a pura realidade,brasileiro nasceu pra sofrer mas quem nao quizer sofrer faça sua parte o lema e: paz justiça e liberdade e o principal igualdade para todos…

  • Este artigo foi escrito e publicado por Arnaldo Jabor, colunista famoso na tv

  • Este artigo foi escrito e publicado por Arnaldo Jabor, colunista famoso na tv….

  • Sério que o fato de “recorrer a ‘Deus’” lhes parece justo? Você acha que simplesmente do nada todos os caras que fazem parte dessa manada má irão ter um mal súbito e morrer? Me desculpem mas o único jeito de “resolver” isso é como o cara disse.. Ele esta do lado que não teme a morte enquanto muitos de nós ficam querendo dar um jeito de fugir disso. ISSO É O BRASIL.

  • A entrevista pode não ser verdadeira, mas, a verdade é que o Brasil está dominado pela criminalidade e se não tomar uma providencia com urgencia vamos voltar a ter uma nova ditadura; só que dessa vez, comandada pelo crime organizado.

    A solução está aqui acesse o site (http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N14945) e assine.

    Sozinho você não vai mudar o mundo, mas com certeza pode contribuir para que ele seja melhor!!!

  • O PCC foi criado pra esses arrombados que se dizem lideres “só se for de idiótas” se safar da justiça, pois eles pregam paz justiça liberdade e igualdade mas na verdade nada disso existe entre eles pois dentro dos presidios a realidade é bem diferente quem tem dinheiro ou algo a oferecer é útil para o 1533 quem não tem é extorquido tanto na cadeia como na rua até os familiares são ameaçados é uma verdadeira patifaria mas tem meia duzia de bam bam bam que se sentem, se intitulam como PILOTO do 15 e ditam as regras e tiram proveito do resto dos otários que estão presos……porque eles lutaram tanto pra não serem espancados pela policía e espancam os desafetos que tem? ….mandam pro seguro,mantem os lagartinhos sequestrados dentro da cela mandam subir o gás na rua “matar” mas estâo ficando descabelados pois o governo tá colocando pra fuder kkkk A patifaria é tanta que se fosse em outras épocas estes arrombados não saiam nem pro banho de sol com medinho de levar uma railander no pescoço “FACA” bando de covardes, mas a vidinha loka deles esta acabando pois os próprios presos estão enxergando a disigualdade e aí o barato vai azedar o pé do frango….os lagartinhos estão se batizando de medo e não por vontade própria; falta de opcão …é o sistema o marcola arrombado tá com o rabo cheio de cadeia e ele gosta porque na rua a cabeça dele tá a premio kkkkk Zé ruela mas o problema está na rua porque infelismente tem gente com influencia que achou no pcc uma maneira de ganhar dinheiro com, e aí financiam o crime, e tem politico envolvido até o pescoço….tem comerciante,advogado ta dando risada sozinho com o tanto de dinheiro que tira dessses otários,mas pagam e caro as vezes com a própria vida quando não atingem o objetivo do comando vamo que vamo…..temos que aprender que bandido é bandido tem que ter tratamento diferenciado dos outros que fizeram apenas uma besteira na vida em praticar algum delito assim preso de partido criminoso tem que se fuder de verde e amarelo pra melhorar nosso país direitos humanos apenas para os humanos sou agente penitenciário e vejo a humilhação que eles sofrem dentro do sistema …..humilhados pelo pcc não por nós que estamos lá pra dar a eles uma chance de ter dignidade, claro que muitos vâo dar risada do que eu estou relatando pois toda profissão existe bons e maus funcionáios e na minha não é diferente mas posso afirmar que hoje no sistema uma enorme parcela do quadro funcional é feita de pessoas com proceder, são guardas que estão ali pra cumprir com sua função que é de reeducar o preso dando trabalho,educação,assistencia médica e odontológica, andamento em seus processos e outra mais aqui fica meu penar a respeito da população carcerária que está nas mãos desses bandidos do partido criminoso pcc……sem mais

  • bom nao quero ser aki o seguidor desse senhor mas ele ta certo pq nao sabemos de nada tudo ainda esta por vir o pcc eo cv sao a base do alerta para nosso governo se liga ki pessoas estao nas ruas todos os dias tentando sobreviver e em quanto isso o baroes estao recrutando seu proprio exercito pra acabar com a sociedade ki ele proprio tem ki cuidar e zelar minha posiçao e positiva mudr geral tipo um novo golpe parecido com o golpe milita so ki pelas facçoes isso ta perto de acontecer pode esperar resistencia dos caras sao muito longas e positivas a poiado pelo proprio governo a mae ki ti gera ae ki vai te matar mais tarde quando vc tentar caminhar com suas proprias pernas

  • é o 15 33 ta ligado néh mané. P.C.C Até a morte, morro por meus aliados, por meus parceiros, Marcola gênio do crime.

  • nois pensa em ajuda mais a (PM) pensa em atrazar..
    no entanto as comunidades de sao paulo naum pasam tanta
    dificudade, Pois nois ajuda no minino e no maximo q podemos aeew
    …….. bato no peito 1533
    pois eu so a furia 15 que esplode na veia

  • SEMPRE 1533

  • A única coisa que o pcc ajuda, é que ele tem convênio com o governo e então arruma pros zumbis do crime uma vaguinha nos presídios da vida, então o nome P=prato C=colher C=caneca entendeu pcc? prato colher e caneca são 4 refeições por dia tem zumbi na fila pra cair pra dentro. Na rua o barato tá louco o cara tem que estar se sujeitando a vender droga pra criança pra sobreviver então ficam pagando de pcc…..coitados vão tentar a sorte mas rezem pra não cruzar com a PM senão azeda o pé da galinha e aí vocês serão colocados no livro de fortalecimento” oração ao irmão zumbi que foi covardemente morto pela polícia num progresso” kkkkkk tem até livrinho de oração mas alugam o CÙ dentro da cadeia pra entocar celular que lixo que vocês são me desculpe mas minha realidade é outra ser homem está muito além da mente de vocês.

  • falso ou não essa é a realidade do Brasil
    não tem futuro…nunca teve e nunca terá

  • BANDIDO BURRO E ARROGANTE, SE FOSSE INTELIGENTE NAO ESTARIA PRESO ,BANDIDO INTELIGENTE O COMANDANTE DO CARTEL DE SINALOA ELE NAO APARECE DANDO ENTREVISTA
    FALANDO DO SEU ARSENAL E TRATANDO SEUS “SOLDADOS” COMO OBJETOS DESCARTAVEIS

    4 FORMAS DE ACABAR COM ISSO

    POLICIA BEM PAGA E INTELIGENTE

    PRISAO PERPETUA , POIS ESSES CARAS SAO CONDENADOS A 120 ANOS , SÓ SAO OBRIGADOS A CUMPRIR 30 E FICAM SOMENTE 15 ANOS PRESOS
    OU PENA DE MORTE

    ACABAR COM A IMUNIDADE DE POLITICOS E MEMBROS DO ALTO ESCALÃO

    E UM JUDICIARIO QUE TRABALHE COM MAIS AGILIDADE PARA CONDENAR ESSES ATOS

  • Não vou afirmar, mas na data da entrevista em 2006 eu lembro da repercussão da entrevista com Marcola, então acho que seja grande a chance de ser verdadeira, infelizmente.

  • Um sujeito de quarenta e poucos anos que passou mais da metade deles preso.
    É ridículo pensar que o ensino prestado dentro de um presidio seja de maior qualidade e de mais interece
    a um detento que o que é dado aos meus filhos aqui nas escolas.
    Essas respostas não foram dadas por esse detento nem aqui nem ali!
    Isso é mentira!
    3.000 livros?!?!!?
    Tem mesmo tanta publicação assim de como fazer um túnel, como assaltar um banco, logistica para rotas de fuga.
    É mentira, não precisa nem pesquisar sobre.
    Mas o texto é muito bom! Nunca na vida eu escreveria algo tão objetivo e verdadeiro pra depois dar a autoria a um qualquer, que nem tem méritos pra isso, bola fora sr. autor.

  • Marcola tem vários chefes, ele é só uma marionete.
    Gênio foi quem entendeu que:
    Fabricar crime gera insentivo do governo federal para combate-lo.

  • Tipo de gente? O cara veio alertar… Os criminosos agem na legalidade e no poder…. dentro da cadeia só tem peixe pequeno senão não estaria lá….. entendeu quem tem um minimo de inteligência.

    • E digo mais….. quem vem com solução é politiqueiro…. devia estar preso.

  • Eles só tem o dinheiro, pois: “Nós não esquecemos de vocês, são nossos fregueses.”

  • todos responderam colocaram seu ponto de vista, alguns devaniaram mas não se deram ao trabalho de notar que pessoas como essas se ploriferam…autos de data que escolhem seus proprios meios de conhecimento e de sustento vivo no meio de muitos…os vejo crescerem e é assustador para mim…imagina pra quem não tem ideia de quem são, esses monstros criados por nos mesmo…isso mesmo nos mesmos q não temos força de lutar…sozinho ninguem faz nada e somos um povo desunido…eles não são unidos e mesmo a maioria dos veredictos serem crueis a respeito entre eles…precisamos disso….luta..respeito e CORAGEMMMMMM….

  • Ele merece dar o rabo na cadeia

  • Leila lopes se matou que bom

  • TODOS SOMOS RESPONSAVEIS PELOS PENSAMENTOS E FATOS, NA QUAL AFETAM AS PESSOAS DIRETA OU INDIRETAMENTE. SABENDO DISSO SABEMOS QUE A DESIGUALDADE SOCIAL, AS DROGAS, A MERDA DA POLITICA ENTRE OUTRAS COISAS… A UNICA FORMAA DE MUDAR O NOSSO BRASIL E SERMOS RESPONSAVEIS E NOS UNIRMOS E PROCURAR MUDAR ALGO A NOSSA VOLTA SEJA DIRETA OU INDIRETAMENTE COM ISSO CADA HUM FANZENDO O SEU PAPEL E AJUDANDO O PROXIMO PODEMOS REVERTER ESSE IMENSO QUADRO, AS PALAVRAS PROBAGAM SENDO BOAS OU RUIMS.

  • srs. discutir a veracidade desta entrevista não nos leva a lugar algum, temos que focar na causa citada na repostagem, a qual sendo verdade ou não é a pura realidade. Hoje em dia por falta de governantes honestos, não temos pra onde correr, nossas crianças tem muito mais opções indo para o trafico, o dim dim esta no trafico.
    Quem esta governando o pais, tambem esta envolvido neste meio sujo, é isto que diz as entrelinhas da reportagem srs., não vamos ser hipocritas e achar que esse ou aquele esta certo, as eleições estão ai para que nós mudemos esta situação, alias nós não conseguiremos mudar nada sem a força governante, porem como a maioria esta vinculado e com rabo preso ao trafico (por ganancia ao dinheiro acredito) nós temos a única arma (eleição) que tambem pouco acredito nela, mas infelizmente é nossa única arma.
    O Mauro mencionou a realidade, temos que nos unir para mudar, pau nos sangue-sugas, nos corruptos Como as drogas invadem nosso pais? com ajuda dos governantes, seja deputado, governandor, senador, qualquer merda desses. Quem tem o poder quando quer faz acontecer.

    E ainda falam que Raul Seixas era maluco !!!! vamos ler Dante tambem porra.

  • Concordo com o Marcola em número, genero e grau – o país enfreta uma ditadura comportamental nunca vista, resultante do exesso de liberdade deixado com a saída do regime militar. Mas mesmo em meio a tanto ódio, vejo nele, o desejo de mudança no quadro político atual, pois todos temos família e não queremos presuntos na família. Através da disciplina “Educação Comportamental”, posta na grade curricular do ensino fundamental brasileiro, para cobrir o vazio deixado com a retirada da “Educação Moral e Cívica” e da “Organização Social e Política Brasileira” no Governo Itamar, poderemos, a médio prazo, enxergar uma luz no fim do túnel.

    Vivemos atualmente uma ditadura de padrões comportamentais embasados em valores fúteis e consumistas cada vez mais voltados para o “ter”. Paira no ar um grito silencioso de socorro em relação a uma crise de valores nunca vista, onde o comportamento desgovernado do ser humano é o principal fato gerador do consumo de álcool e drogas, que na sua grande maioria causa violência, crimes e mortes em proporções nunca vistas em qualquer outra ditadura. Vivi nas drogas e no alcool durante 41 anos, estou limpo a 4 e não troco um dia de minha vida hoje, por todo o meu passado. Todos nós somos frutos dessa política corrupta que estamos fazendo e cujo principal mandante é o Satanás.

    Em minhas pesquisas sobre o comportamento humano, percebi a grande necessidade de reflexão sobre a espiritualidade. Não me refiro à religião, mas a faculdade divinamente concedida pela qual o homem pode buscar o autoconhecimento e através dele, a sabedoria. A evolução humana só acontece através do autoconhecimento, que está na espiritualidade, ela é a chave para a liberdade e para a restauração de vidas em todos os segmentos dessa sociedade autoritária e capitalista da qual somos muitas vezes coniventes. Tive tal confirmação através de vários livros, mas o que mais me incentivou a continuar com os meus pensamentos sobre o autoconhecimento e a manutenção diária do corpo, alma e espírito foi um livro, indicado pelo Padre Psiquiatra Rino Bonvine, chamado “A hermenêutica do Sujeito” de Michel Foucault, onde apresenta uma investigação sobre a noção de “Cuidado de si” e “Conhecer a si” desde os personagens de Sócrates, Platão, Aristóteles, Epicuro passando pelo ascetismo cristão, por Marco Aurélio, Sêneca, Descartes entre outros filósofos, com o propósito de repensar a política atual. O problema comportamental do ser humano é gerado no uso do livre arbítrio e se reflete no corpo cuja alma não o opera pelo espírito.

    O conhecimento dos problemas comportamentais na base da sociedade e um efetivo trabalho realizado inicialmente no ensino fundamental é o que possibilita mudanças de forma gradual e contínua de toda uma população. Quanto mais desestruturada a sociedade, maior deve ser o esforço em apoiar a união da família, como célula fundamental na construção de uma sociedade civilizada e justa. (“A Otimização do Comportamento” – livro de Walmyr Castro a ser lançado em breve).

  • Devemos nos unir por uma mudança política, pois a única diferença de quem gosta de política para quem não gosta é que quem não gosta é governado por quem gosta.

  • Acho válido mencionarem no post que a entrevista é falsa, foi um texto criado pelo Arnaldo Jabor intencionalmente fictício, como pode ser visto em: http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2006/07/07/ARTIGOS-QUE-NAO-ESCREVI.htm a partir de 02:35 do áudio.

  • Nao é entrevista do Marcola.
    É um texto do Arnaldo Jabor.
    Fonte: http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2006/05/23/MARCOLA-UM-SINAL-DOS-NOVOS-TEMPOS.htm

    O verme do Marcola não é capaz nem de entender esse texto muito menos saber quem é Dante.

  • O cancro dos problemas brasileiros estão dentro do executivo, legislativo e judiciário. Infelizmente ainda não sabemos votar… Penso que está esta mudando, mas a passos lentos.
    Essa entrevista não verídica, mas é bom pararmos para pensar em quem colocamos para dirigir nosso país.

  • marcola que deveria ser o presidente do brasiil !!

    Ooo Tio e inteligente Tambem…………..

  • Esse tipo de ser humano se combate com inteligência e agilidade nas atituldes.
    Enquanto – o governo planeja eles continuarão matando.
    É preciso um plano de ação com extrema urgência.

    Más como cobrar um plano de ação do governo – se o mesmo está atrelado a criminalidade até o pescoço.

    E ai o que fazer ???

  • Confirmado Felipe!

    A entrevista não aconteceu! É uma ficção criada pelo Arnaldo Jabor.

    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2006/07/07/ARTIGOS-QUE-NAO-ESCREVI.htm

    DE QUALQUER FORMA REFLETE MUITO BEM A REALIDADE BRASILEIRA, EU DIRIA A REALIDADE MUNDIAL.

    A humanidade vive pensando que sabe muito, mas nem sequer sabe quem foi que fez o pensamento. Ou será que os pensadores fizeram seu pensamento??? Se eu tivesse feito o meu pensamento eu só pensava coisas boas e a minha vida seria uma maravilha. Mas, acontece que, mesmo dormindo, todos continuam pensando (24 horas por dia) e muitos nem se dão conta disso.

    TÁ NA HORA DA HUMANIDADE SE CONHECER E SABER QUE PRECISA DESENVOLVER O RACIOCÍNIO – PARTÍCULA DIVINA MATERIALIZADA NA NOSSA GLÂNDULA PINEAL.

    A fase do pensamento terminou e com o pensamento ninguém arruma mais nada!

    O Jabor está certo no seu artigo, porém ele também ainda não atinou para a nova fase da Natureza, a Fase Racional. Precisamos desenvolver o RACIOCÍNIO que é o elo com o nosso Mundo de Origem.

    Quem continuar pensando, ESTÁ PERDIDO!

  • Se é falsa a entrevista, isso deveria ser cobrado do reporter do jornal que publicou a matéria, porquê ninguem cobra do reporter e/ou do diretor do Jornal ? Há já sei, não se pode mexer com a elite, voces se protejem, é como se diz ” A culpa nunca e de seu filho, a culpa e sempre do filho dos outros
    ( principalmente do filho do pobre, preto e favelado) do meu não”.

  • mas isso so vai muda qnd bandido começa a mata policos e filhos de policos
    enquanto mata so os nossos filhos nao esta afetando eles
    que so rouba

  • Não lembro se as palavras da entrevista eram estas, a ideia era. Li publicado na revista Veja, não lembro a data, mas com certeza antes dos ataques de 2008. Fiquei a observar os acontecimentos posteriores e infelizmente vou concluindo q havia veracidade em suas palavras, pois quando li fiquei em dúvida. Então, se a entrevista foi desmentida eu não sei, mas lembro perfeitamente de ter lido na revista, assinada por jornalista sim. Por outro lado, se observar os últimos acontecimentos, os governantes além de virem obstinadamente desarmando a população também tentam dar resposta bastante evasivas ao fato das mortes não é? Antes de postar, resolvi pesquisar um pouco mais. Realmente há vários “desmentidos” a esta entrevista, e colocando com autoria de Jabor. Achei curiosa esta página listando vários “desmentidos”, etc, ao final fiquei com a seguinte questão: não são desmentidos demais? Tantos jornalistas e comunicadores estariam deliberadamente publicando mentiras?? Mesmo? http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/governo_nega_autenticidade_de_entrevista_com_marcola

  • posso entra no pcc

  • Boa noite; eu sou policial a 23 anos e tudo que o ref: Marginal falou e verdade, eu moro na cidade tida como a mas ou uma das mas violentas do Pais, Simoes filho na Ba. e quem se IMPORTA com isso quem esta morrendo pobre preto ou um drogado quem se IMPORTA os POLITICOS o JUDICIARIO a IMPRENSA. vejo e vivo isso o mesmo Bandido mata 4 ou 7 pessoas e os Parentes nem queixa dar e ninguem se importa mas Quando a Policia age com forca ate a NAZA vem reclamar; ou o Estado toma uma providencia ou tudo vai pro ralo tudo mesmo, vamos viver como se a Policia estivesse em GREVI: So a uma coisa que PARA O Marginal Tiro na CARA, com ferro feri com ferro sera ferido ! Os JOVENS estao se Matando e Matando sem Misericordia eles nao tem centimento e nem DOR de Niguen…….

  • Vamos nos refazer primeiro eu era criança numa familia desistruturada depois era drogado depois era bandido depois era guarda civil e agora sou ribeirinho primeiro era os indios depois os portugueses depois os escravos e agora somos nos percebeu a simetria do texto(criança indio drogado portugueses bandido escravos guarda civil nos)mas onde esta o depois nos somos uma mutacao do mal destruindo tudo causando dor e desigualdade nem sociedade nem crime vamos nos refazer guerriar por dias de paz devolver o pais a sua origem ja se perguntou por q voce precisa do dinheiro pra se destruir abaxo ao avanço mutante isso e revoluçao

    • É isso ai pessoal e enquanto um dos lideres do crime organizado ler Dante e Klausewitz temos um lider na camara dos deputados que foi obrigado a fazer um teste para saber se era ou nao analfabeto o tiririca lembram? Nos cidadoes de bem estamos ferrados é so questao de tempo essa bomba estourarar depois de copa e olimpiadas alguem duvida?

  • A verdade foi posta em forma de entrevista, não importa de onde veio, se Marcola ou Jabor, fato é que a verdade foi dita e ponto final.

  • a biblia dis ; nao e do homen que anda dirigir do seu passo.homen tem dominado homen pro seu proprio prejuiso.o sistema anomalo e cheio de paradoxos reflete bem o ponto de vista do entrevistado . nao a solucao.

  • ele esta totalmente certo…..

  • Deus Jesus disse: “… a árvore é conhecida pelos seus frutos”. Será que Marcola enxerga adequadamente a realidade nacional melhor do que todos, nos mostrando as contradições malignas e loucas que praticamos ?? Jesus tenha misericórdia dessa sociedade louca e irresponsável chamada Brasil. Ele está certo em quase tudo!!!.

  • gostei muito dessa entrevista,, td que ele disse eu tenho certeza que a maioria que mora na periferia como eu ja fui concorda com o que Marcola disse ,, com esse governo e politicos estamos na lama mesmo, não tem mais solução, tenho vergonha do meu pais por causa da politica que tem nele….
    VIVA MARCOLA PARA PRESIDENTE DO BRASIL……. pensse bem seria uma sugestão.

  • So Deus mesmo .

  • Todas as épocas e todos os cantos da terra já tiveram sua quota de caos e miséria, guerras, fome, barbáries, independente disso, mesmo mergulhados nesses cenários, a humanidade sempre produziu grandes homens. Chaplin era um garoto órfão e miserável em um tempo caótico e se transformou, sozinho, no que conhecemos hoje, assim como tantos outros.
    Também houveram muitos monstros nascidos em berço de ouro e em épocas férteis e glamourosas.
    Prá cá nada trazemos, daqui, nada levamos. Todos recebem igual quinhão de tempo para administrar e tanto os mais sábios, como os mais torpes nada mais fizeram do que ter o resultado da administração do próprio tempo. Tudo o que se consegue aqui é resultado da administração do próprio tempo de vida, porque a terra nunca vai fazer muito pra colaborar.
    Ficar culpando governos, administrações, associações, etc, ou esperar desses a resolução dos problemas é uma atitude infantil que não gera nenhuma consequência substancial. Adulto, não culpa, nem espera, vai atrás da solução dos seus problemas e de acordo com a qualidade dessa solução terá reconhecimento, ou desprezo.
    As escolhas sempre estão postas, o caráter faz o tipo de escolha e seus resultados, sem milagres, sem varinha de condão, sem atalhos e sem fantasia.
    Muitos são os exemplos na história, a história tem sua forma de ensinar.

  • Eu acho isso uma pura verdade, só existe este caos , toda essa criminalidade , muitas vidas sendo sacrificadas somente por culpa do governo , sujo , burro , e bandidos , isso realmente não vai mudar o Marcola esta correto no seu testemunho , pois eu acho que se todo começasse a mudar agora em 50 anos iria começar a ficar bom, agora quem vai querer isso , que governo que quer acabar com a mesada que o povo Brasileiro doa a todo minuto , como dizia zé pequeno, (SEM CHANCE) que DEUS nos ajude, AMEM!!!

  • Eu acho isso uma pura verdade, só existe este caos , toda essa criminalidade , muitas vidas sendo sacrificadas somente por culpa do governo , sujo , burro , e bandidos , isso realmente não vai mudar o Marcola esta correto no seu testemunho , pois eu acho que se tudo começasse a mudar agora em 50 anos iria começar a ficar bom, agora quem vai querer isso , que governo que quer acabar com a mesada que o povo Brasileiro doa a todo minuto , como dizia zé pequeno, (SEM CHANCE) temos que arrumar as malas e ir atras de outra nação para viver , ou outro mundo. Que DEUS nos ajude, AMEM!!!

  • ele tá certinho ..tem politico safado q ganha nas costa.do povo brasileiro da clase media.. unica coisa q eles envesti aai são o futuro deles.u. “Isso não é maudade. isso ai é realidade.e progresso..

  • A solução é explodindo as favelas e começando do zero. Infelizmente a solução é exterminando a raça.

  • ESTOU EM DUVIDAS?!?!

  • estou em duvida se e verdade ou mentira.

  • Sinceramente! Nao Tenho Nem Palavras….Ele Esta Corretissimo O Que… Ha! Ele E Um Mero Traficante Quem E Ele Pra Falar Isso…Ele E So Um Traficante Que Apesar De Todas Suas Falhas Humanas..E Muito Mas Inteligente E Verdadeiro… Mas Que Muito Politico Bandido Que Promete Fazer Tudo Pelo Seu Pais Assim Que Consegue O Que Quer..Esquece De Tudo Que Prometeu E So Lembra Do Dinheiro Que Vai Entrar No Seu Bolso..E De Todas Regalias E Beneficios Que Isso Vai Le Trazer..Apenas Palavras Bonitas E Mentirosas Que Mesmo Depois De Tantos Anos De Mentira E De Um Pais Vergonhoso Ainda Infelismente Consegue Enganar Muita Gente Estamos Presos Ao Que Aos Traficantes Nao! Estamos Presos A Um Pais Corrupto E Individualista..Acorda Brasil !!!!!!!!!!!!!!! E Parabens! Ha Como Chamam Mero Traficantizinho Pelas Palavras Que Muitos Brsileiros E Ate Mesmo Eu Precisavamos Ouvir….

  • A entrevista ou o texto,pois há divergências sobre a autoria, são perfeitos.Não importa quem tenha escrevido o texto ou dado a entrevista.Passaram-se 5 anos e a situação está mais grave.Vide os protestos e as ações da criminalidade,cada vez mais audaciosas.Não tem solução.A estutura estatal atual com poderes executivos incompetentes,lentos e burocráticos,com um legislativo corrompido e uma justiça lenta não sinalizam nenhum caminho.Talvez,um déspota esclarecido que passe por cima de tudo isso e vença a letargia estatal.Mas quem?
    A populaçao da periferia,por medo e/ou cansada da opressão policial, da ausência do estado, está em parte do lado dos criminosos.Não que essa população seja criminosa,mas ela se cansou de promessas vazias,de uma estrutura estatal corrupta, opressiva e incompetente e de um sistema econômico, que dá poucas perspectivas a ela.Ou pensa que é fácil ganhar 700 contos por mês ,morar num lugar ruim e ver o traficante,o empresário picareta e o político corrupto se dando bem?

  • 16.04.07 – Entrevista fictícia do bandido Marcola ao jornalista Arnaldo Jabor revela que “estamos todos no inferno!”
    Voltou a circular, na Internet, uma entrevista, supostamente concedida pelo bandido “Marcola” a Arnaldo Jabor e que teria sido publicada pelo jornal O Globo, sem data e sem maiores referências. O texto na realidade foi ao ar, semanas atrás, na Rádio CBN.

    É puramente fictício, apenas mais uma crónica do Jabor. É possível ouvir o áudio em http://www.cbn.com.br. A entrevista, óbvio, não é verdadeira, mas assim mesmo é interessante (e preocupante). A entrevista ficcional revela o pavor do cidadão médio (medianamente intelectualizado) com o que está acontecendo e, ao mesmo tempo, uma certa consciência ingênua do papel do Estado. E revela também, infelizmente, uma certa visão autoritária (ao sugerir “uma ´tirania esclarecida´, que pulasse por cima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima do Legislativo… e do Judiciário…”).

    Independentemente da veracidade, o texto é um sintoma preocupante, um sinal alarme. Se não foi “Marcola”, alguém pensou, falou ou escreveu isso, que está tendo eco na medida em que os que recebem a falsa mensagem, a replicam voluntariamente.

    Essa sensação atinge, especialmente desde sexta-feira, os operadores do Direito ao constatarem, como efeitos da “Operação Hurricane” que, mais uma vez, magistrados de tribunais superiores, policiais e advogados fazem parte de um esquema de um ativo e potente esqeuama corrupção.

    E que não são teses jurídicas ou respeito ao direito que sustentam e concedem certas liminares – mas que estas tem íntima ligação com polpudas propinas. É a história do “me dá$ que eu te concedo…”

  • Entrevista falsa… Povo acredita em tudo o que colocam. Por isso não há senso crítico na população e temos a situação que temos. Nem desconfiar, os caras desconfiam… Lamentável. O cúmulo da alienação!

    http://pontodeanalises.blogspot.com.br/2006/07/falsa-entrevista-de-marcola.html

  • Aprendendo política com um presidiário, analisando tudo que ele falou realmente estamos no inferno !!!
    Numa sociedade baseada na desconfiança , todo mundo é culpado .

  • OQUE VEJO AQUI NESTE COMENTARIOS E QUE HA PESSOAS QUE NAO ACREDITA QUE FOI MARCOLA QUE FOI INTREVISTADO E QUE ISSO E MENTIRA MAIS ME LEMBRO BEM EU TB JA LI SOBRE O LIVRO BOMBA DE ROMEU TUMA JR ERA MENTIRA TB O SEJA TEM PESSOAS QUE NAO QUE OUVIR A VERDADE ELA ESTA VINDO DE TODOS LADOS DO HOMEM DA LEI E DO FORA DA LEI SOBERE PARASITAS QUE ESTAO NO PODER E ANIDA HA INGINORATES BURROS Q DIZ QUE NAO E VERDADE !!!

  • é mais inteligente que muito politico pór ai

  • Tem que entra um estatista no poder e investir no exercito,e humilhar esses FDPs…nem que seja preciso bombardear pesadamente a favela,mas com aqueles bombardeios comuns mesmo da segunda guerra

  • interessante essa reportagem , ele está falando muita verdade.

    os bandos de assassinos ,criminosos e ladrões que comandam nosso país , transformaram toda beleza do Brasil em misérias.

  • entaum gostaram por que eu gostei ele ta certo ele se fez aparecer ele luta por uma justiça de igualdade quando ele disse que era pobre e invisivel o governo só passou a enxerga-los quando ele virou lider de facçao para lutar por algo que ele julga ser melhor ,palavras dele…..(Só viria com muitos bilhões de dólares gastos organizadamente, com um governante de alto nível, uma imensa vontade política, crescimento econômico, revolução na educação, urbanização geral; e tudo teria de ser sob a batuta quase que de uma “tirania esclarecida”, que pulasse por cima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima do Legislativo cúmplice (Ou você acha que os 287 sanguessugas vão agir? Se bobear, vão roubar até o PCC…) e do Judiciário, que impede punições. )Vocês intelectuais não falavam em luta de classes, em “seja marginal, seja herói”? Pois é: chegamos, somos nós! Ha, ha…e agora na opinião de vcs quem são os verdadeiros lideres de facçao ,pois temos facçoes até em brasilia aqueles bando de politicos safados que roubam dinheiro de hospitais de merenda e assim por diante afinal onde esta a verdadeira facçao,olha para as escolas crianças sentadas no chao ,e usando o mato como banheiro quem é o verdadeiro bandido.pessoas morrendo bichadas em corredores de hospitais….afinal cada um luta do jeito que pode e usa as armas que tem ….

  • com certeza ele esta no lugar que mereçe.injustiça social,corrupçao,e seja la o tipo de mazela nao e motivo para criar [montros dessa espeçie]nao se cura o mal com o mal.e cristalino que temos bandidos na politica,na policia,e em tantas outras esferas da sociedade porem o bem ainda tem e vai prevaleçer.e o potençial finançeiro desse bandido? sou mais a liberdade com o pouco,pode ir ali na esquina comer um cachorro quente,poder ir a igreja etc….

  • Qtos brasileiros analfabetos funcionais nesses rídiculos comentários…
    A maioria esmagadora nem escrever sabe!
    Qto mais PENSAR….

  • Qtos comentários ridículos…
    A maioria esmagadora NEM SABE ESCREVER !
    Qto mais PENSAR…

    • você deve ser uma maria vai com as outras,no meu comentário fala de você,se acha isso você é superior a todos nós…não estamos pedindo aula de português.se toca se vai criticar vá a pqp

  • bem ele deixou a fica quem que tenha publicado essas palavras o marcola é um cara muito estudado culto inteligente…bem isso que ele falou pra quem já viveu nas ruas desse brasil sabe o que ele tá falando,o novo jeito de falar,não temer a morte tanto quanto a gente,etc…infelizmente nós que somos o alimento deles sendo ignorantes e hipócritas e contra essas pessoas que nos representam não podemos fazer nada a não ser que tomemos a decisão de mor unir e acabar primeiro com esses ladrões traficantes do colarinho…sou do tipo de pessoa que mudo radicalmente se preciso né adapto rápido pq já passei anos andando pelas ruas,temos que exigir mudança radical na lei e urgente,temos que filtrar alguém que nos represemte de verdade e ele no meio de nós do povo pois a sociedade é uma merda…tem que ser do povo.esse é o inicio.

  • No Brasil existem pessoas que vivem nas mesmas condições que se vivia no século XII, XIII, XIV,…,XXI.
    Como tratar desiguais de modo igual?
    A situação é complicada.
    Existem pessoas ocupando cargos de comando no País que na verdade são traficantes e salafrarios (Tropa de Elite 3).
    Vamos meditar sobre este assunto.

  • “Na verdade, trata-se de um texto de ficção intitulado “Estamos Todos no Inferno” escrito por Arnaldo Jabor em sua coluna de 23.05.2006 no jornal O Globo. Muita gente passou batida, não percebeu o engano e ajudou a aumentar a corrente do texto apócrifo.”

    Vejam matéria completa aqui…

    http://www.gestaohoje.com.br/blog_gh/index.php/2006/08/07/a-falsa-entrevista-de-marcola-e-o-cuidado-que-se-deve-ter-com-a-internet/

  • Seja lá de quem for. Quem é da comunidade aprende desde cedo, TEM QUE SABER CHEGAR E SABER SAIR. Quem é da quebrada sabe, que não precisa ser bandido, mas correr pelo certo e terá respeito. Quem é da quebrada sabe que malandrão não tem vez! Estuprador, 171, ladrão, rato de mocó, cagueta, etc. Essa é a lei da Selva. E é essa selva que o texto tenta retratar. Na quebrada vai quem quer, hipócritas que pregam contra o trafico mas não saem da favela em busca de ILUSÃO. Ninguém obriga os FILHINHOS de PAPAI que bancam o tráfico a entrarem na favela. Á um tempo atrás, dava medo de andar nas periferias, porque era uma terra de ninguém, que podia tudo. De uns tempos pra cá, o crime virou uma verdadeira máfia, onde decidem quem vive e quem morre, e se tu corre pelo certo, pode entrar em qualquer lugar, seja playboy, favelado, catador de papelão. Se tiver ideia pra desenrolar estará em casa… CORRER CERTO PELO LADO ERRADO.

  • Verdadeira ou não, esta entrevista retrata muito bem a situação em que vivi o povo brasileiro. Tipo…se ficar o labrão rouba ou mata….se correr a polícia vem e mata. Estamos no meio. Mas a corrupção e a burocracia são os verdadeiros culpados de tantos absurdos….Ao Marcola sou obrigado a agracer pelas palavras tão verdadeiras….que jamais siriam da boca de um lula, de uma dilma ou de um político qualquer. Concluí, com todo respeito a quem ler este comentário, que estamos nesmo na merda. E viva as próximas eleições…

  • O texto é forte,mas não temos indícios que é verdade..meus nobres esse megalomaniáco,é um disturbio dos anos que já presenciamos,os revanchistas do passado alimentam esses loucos,os que queriam combater o regime Militar em outrora,tanto é que teme o Exécito,falam do exército(que já mais deixaria tais coisas acontecerem),porém os Próprios militares os prenderam com os metidos a intelectuais banais,que é o fruto,a raiz da corrupção embriemática em que o estado está metido e vive atualmente,como ele afirma é insoluvel os problemas,porque o inferno de Dante é esse desgoverno dando garita a marginal ficar a ponto de mídia.Queremos ordem,paz e justiça.

  • quero dizer que eu vou dar fuga por m arcola sai da cadeia entendeu tem muita jente que quer ser bandido mais tem que muito que aprender

  • EU JOTHA EDSON SAN – MESTRE TAOISTA SUPREMO JÁ TINHA PREVISTO -O MSTAO JOSHUA AJABABHA SABIA QUE COM ESSE DESGOVERNO LULA+ZÉDIRCEU E DILMA E TERMINAR COM MARCOLA-BEIRAMAR E OS PETISTAS DESTRUINDO O SISTEMA CAPETALISTA BRASILEIRO SE ATÉ O STF TÁ NAS MÃOS DO CRIME ORGANIZADO 6X5 PROS-PMDB-PT E A TURMA DO MENSALÃO QUAL A DIFERENÇA DESSES CORRUPTOS PARA O PESSOAL DO PCC O BARZIL ESSA REPUBLIKA OF BANANAGUA SEM REFORMAS VAI LEVAR O POVO BRASILEIRO A UMA NOVA EVOLUÇÃO DOS PROTESTOS CONTRA TODOS OS DESMANDOS DO GOV.DILMA ASSIM SENDO O MARCOLA QUE DEVERIA SER CANDIDATO Á POLITICO POIS O QUE O CARA DECLAROU QUEM MANDA NO BARZIL É O NARCOTRÁFICO-CRIME DESORGANIZADO E A TURBA DO MENSALÃO – SOCORRO PUTIN- SÓ O AÉCIO NEVES PODE MUDAR ESSE PARIS DA MENTIRA E DO CRIME – ELLES MATAM JANGO-JK-GETÚLIO-TANCREDO-ULISSES ETC E VEJA O QUE SOBROU LULA -DILMA-ZÉDIRCEU-CUT E A TURBA O PT NÓIS O POVÃO TAMOS É FUDIDO E MAO PAGO A SAÍA É A GENTE PEDIR O PUTIN PRA ANEXAR O BARZIL COM A PENA DE MORTE PRA TODOS OS CORRUPTOS E CRIMINOSOS DESSE PARÍS ACHO QUE NÃO TEM JEITO VEM AI CARNAVAL-FUTBOL-COPA-ELEIÇÕES E O BARZIL VAI CONTINUAR O MESMO TEMOS QUE ACABAR COM AS FAVELAS ANDO CASA -EMPREGO MORAL E ÉTICA PRO POVO BRASÍLIS – NÃO ESPERE POR JESUS POIS JÁ FOI ELIMINADO PELOS JUDEUS SÓ RESTA RECORDAÇÕES DE UM SER HUMANO QUE TENTOU SALVAR ESSA DROGA DE IMUNDO CAPETALISTA AQUI QUEM MANDA E O MAO.

  • EU QUE PARTICIPEI DE TODOS OS PROTESTOS DESDE 1969 – ANISTIA-DIRETAS JÁ ABAIXO A DITADURA-FORA COLLOR ETC – FUI MENBRO DO MR8-PRO-PSB E ARRAES FIZ DE TUO UM POUCO ERAMOS BONS ATIVISTAS-MILITANTES-DIRIGNTES SINDICAIS O BARZIL ERA BOM NA ÉPOCA DAS DITADURAS A GENTE PODIA IR PRA RUA E PROTESTAR NO GRITO CONTRA OS EUA-SISTEMA MILITARISTA BRASILEIRO HOJE SE O POVO VAI PRA RUA OS CHAMAM DE VVANDALOS E CRIMINOSOS-ESSE IMUNO CAPETALISTA NÃO TEM MAIS JEITO É TUDO UMA QUESTÃO E TEMPO SÓ EXISTE UMA SAÍA É A GENTE TRANSFORMAR NOSSAS CASAS EM FORTALEZAS COMPRAR ARMAS E A LIMENTOS E FINGIR QUE O BARZIL É O PARAISO VAI CHEGAR UM DIA QUE NÃO PODEMOS SAIR DE CASA POIS OS CÃES DOS DROGADOS E CRIMINOSOS E OS CORRUPTOS ESTÃO BATENDO EM NOSSAS PORTAS SOCORRO NEM JESUS VOLTANDO OUTRA VEZ PODE SALVAR ESSE IMUNDO CAO.

  • bom, muito bom, nosso pais esta muito alem deste comentario verdadeiro ou nao.
    bato palma para esta mensagem para todos nos brasileiros.
    temos que acordar a democracia esta em nossas maos
    so sabemos reclamar e nao vemos que temos o poder em nossas maos
    sair para as ruas protestar nao e apenas o começo dar a cara a tapa e o inicio tudo devemos tirar do poder toda a imundice mas nao ia adiantar pois entraria outros devemos modificar a politica no brasil acorda quem manda aqui e o dinheiro. independente de onde vier.
    o MAIOR LADRAO E A POLICIA cidadao trabalhador paga a policia, traficante paga a policia, os governantes pagam a policia, tudo tem corrupção.
    devemos mudar a emenda constitucional e ter penas mais severas. ia adiantar nao entao devemos voltar a era de getulio vargas nao sei isso deveria ser bem estudado mas com o aval da população.
    tudo deveria ter o voto da população nao de um representante politico.
    devemos usar a midia para divulgar mais o que acontece mas so colocam tragedia, sexo entre outros..
    a educação vem de casa e da televisao, nossas criancas ja aprendem o que nao se deve se colocassem estudos na televisao, acontecimentos interessantes isso ja tem em alguns canais na tv a cabo mais nem todos temos acesso.
    acorda DILMA o Brasileiro ja esta com estudo nao adianta esconder a verdade de noz vamos reagir povo brasileiro esta em nossas maos lutar e alcançar o nosso lugar no brasil que manda e agente.
    para a policia o cidadao brasileiro nao chama mais vcs para resolver um rolbo ou um estrupo nos ja resolvemos na rua
    para vcs traficantes vendam a sua droga normalmente mas nao mexam com os cidadoes brasileiros eles e quem bancam e compram de vcs
    nao adianta acabar com as drogas todo mundo usa
    gostaria de dizer que eu nao uso nem pretendo faz mal a saude as drogas sao devastadoras mas nunca sera esterminada acho que deveria olhar para este lado cada um tem o livrio arbitri assim como os governantes que rolbam e jogam nosso dinheiro no lixo

    att dany

  • DEVERIA SER POLITICO E SERIA MELHOR QUE OS ATUAIS,,, PELO MENOS ELE NAO E IPOCRITA

  • MARCOLA VC E FOOOODA E SEM MAIS! CORRE POR NOS , OS QUE CRÍTICA ELE SAO TUDO UM BANDO DE INVEJOSO QUE NAO TEM A CARA NEM A CORAGEM DE FAZER OQELE FEZ E FAZ, CORRE PELA FAVELA E TEM O MEEU RESPEITO . PARABEEENS MARCOLA VC È O CAARA .. MERECE RESPEITO DESSE BANDO DE TROXA QUE GOSTA DE SER ROBADO PELOS DEPUTADINHOS DE MERDA ;) #MARCOLAEOCARA

  • Sem comentários!

    “Eu escrevi nos jornais uma coluna em que inventei uma entrevista imaginária com um traficante preso do PCC. Na entrevista o personagem de ficção critica o Brasil de hoje e denuncia os erros das polícias e da sociedade. É um texto do qual eu me orgulho. É legal o texto. E todo mundo gosta, mas não acreditam que fui eu que fiz. Acham que é real a lucidez do bandido.”

    Arnaldo Jabor, Rádio CBN, 07.07.06

  • Sabe qual será o fim de tudo isso? Condenação eterna, e o queimar no fogo do inferno junto com aquele que governa todo o mal. Justiça humana é falha, mas a de DEUS não, por isso digo uma coisa a todos os leitores, religiosos ou não, que cada um que vestiu o mau, um dia dará cabo de tudo que fizeram. DEUS é maior

  • Trata-se da pura realidade (que dói) dos fatos.

    Não consegui jogar uma linha fora. Tudo o que ele falou é a verdade.

    Estamos estagnados e, assim como o mundo gira, a fila anda, e, quem lê se instrui, quem tem tempo “vago” para explorar a leitura e abomina a preguiça, aprende.

    Talvez vc, que pena em um coletivo por três horas para chegar no seu local de trabalho, muitas vêzes em pé, e que após a jornada, se aplica a mais igual período para retornar a sua residencia, onde vc paga a conta dágua e não vê a agua, não tenha tempo para ler o que o Marcola pode lêr as suas, as minhas custas.

    Porém, analisando o que ele disse, se falso ou verdadeiro é o que menos importa, chego a conclusão: REALIDADE ! E me pergunto: O que mais tem “guardado” nos presídios de “segurança máxima” ?

    Quanto ao psicosocialismo citado: A hipocrisia social é simplesmente degradante. E todos somos culpados.

    Quanto a manipulação das massas: Nós nos deixamos manipular, movidos pela pr4eguiça do pensamento e pela falta de vontade própria de decidir, de se contrariar, de se aborrecer com o que está errado.

    As drogas ? Ignorancia pensar que pode se combater uma organização que manipula bilhões de dólares por ano. Marcola “aliviou”. Não são só generais, senadores, deputados e presidentes de republicas. Ele não citou os magistrados, os empresários, altas autoridades, cidadãos comuns, ricos, pobres, favelados ou moradores de condomínios de luxo, intelectuais… Todo mundo que compra e usa a droga incrementa o mercado da violência. Damos um tiro em nossos próprios pés. O cara que é viciado hoje, como vai dizer ao filho dele que a droga é maléfica ?

    Se os governantes e as autoridades enxergarem que com a liberação da droga o Estado poderá arrecadar BILHÕES em impostos (imagine que o governo cobra 40 – 50 % de impostos sobre produtos essenciais) estaremos todos perdidos. Ou não. O tráfico fomenta a corrupção em todos os níveis. Em todas as patentes. E se o governo, que já assumiu, por exemplo, o jogo, através da CEF, assumir o tráfico ?

    Será o caos ? Mas nós já vivemos no caos.

    A policia arrasta pessoas pelas ruas. A presidente compra merda a peso de ouro. A saude ? UPA !!!! e aí ?

    Já estamos no caos. E Marcola avisa. Quando o elemento “marginal” (?) diz que mata quem ele quer (e é verdade), diz que tem 100.000 homens bomba (e é verdade), diz que era pobre e hoje a própria sociedade o fez rico (e é verdade), estamos aonda ? No caos.

    O jornal “O Globo” o fêz mais que um superstar do pó. Deu-lhe voz !!!! E, aí, ele falou.

    • Meu irmão é isso aí só por gentileza vai uma dica ataque os políticos por ex presidente ex presidente os sáfados do impune sensação determine os assaltos aos beneficiários do dinheiro roubados que sabemos que vc está por dentro de tudo. Faça isso que veremos início das mudanças

  • Meus amigos,

    Temos ai o comentário que diz-se ser de um ladrão de bancos.

    Sendo a fonte vinda dele até pode-se entender já que parte de um ser que infeliamente vive em função de fazer o mal a outrem como ele mesmo disse.

    Já se a fonte for do Arnaldo Jabour ou qualquer outra pessoa de intelecto mais elevado, fica aqui o meu desprezo ao comentário além da pena que eu sinto pela pessoa que o formulou.

    Que o País necessita de mudanças todos sabemos, que existem problemas todos sabemos, mas até hoje não vi ninguém explicar seja escrevendo ou falando qual a real solução para os problemas, inclusive o dono do comentário em questão.

    Acreditar que o crime organizado no Brasil ou em qualquer lugar do mundo vencerá, é primeiramente opor-se a todo o ensino de Jesus que morreu dizendo o contrário.

    Isso tanto é verdade que até quem tem 40 milhões de dólares está na cadeia, ou seja, por mais que seja um Hotel 5 estrelas para eles, não é liberdade, é cadeia, sendo melhor R$ 1000.00 aqui fora do que 40 milhões trancafiado.

    O mal sempre existiu mas nem sempre existirá, a história do mundo nos ensina isto e nem necessita ler 3000 livros para saber.

    Em outros tempos a diversão era ver os Tigres e Leões comendo seres humanos nos Coliseus de Roma, hoje já estamos vendo futebol nos estádios, ou então a violência de outros era tanta que só por ser Ucraniano já era considerado sub raça, e os Judeus nem raça eram sendo mortos sem a menor pena imagine justificativa, ou seja, “mais um presunto diário desovado na vala”.

    Este “Paladino” do crime que diz que leu 3000 livros mostra que não basta ler, tem que ter discernimento, alargamento intelectual para entender o que está escrito, caso o contrário, o pouco de inteligencia que se tem é confundido com o muito que o autor doa em sua publicação.

    Assim foi com Dante que nunca inspirou o crime e sim auxiliou a esclarecer multidões de sua época e da nossa com a divina comédia, sendo assim penso eu que não se pode utilizar de uma frase dele para ilustrar todo o seu pensamento, mesmo porque não foi isso exatamente que ele quis dizer.

    Por fim, peço a Deus que não permita que as pessoas que lerem o texto do “Marcola” pensem que ele é um herói, mas que percebam a sua ignorância e arrogância além da falta de respeito por nós que trabahamos e que segundo ele fazemos parte da extinta fila de Auschwitz aguardando o abate.

    Parabéns à Policia que não se corrompe e o prendeu, quanto aos políticos corruptos, dêem a sua resposta na urna, este ano mesmo tem eleição, já o Judiciário, finalmente está mostrando uma reação mas apesar de faltar muito a todos eu ainda acredito que podemos nos levantar e progredir.

    Abraço.

  • Realista nao, ele é um psicopata fazendo jogo psicologico pra amedrontar os ignorantes! Prova de que a bandidagem nao é párea para as forças armadas é a desarticulação do crime organizado nos morros em apenas um dia! Fugiram como um cachorro com medo, com o rabo entre as pernas, sem dar um latido pra nao fazer barulho! O que falta pra acabar com esses bandidos é boa vontade de quem comanda as seguranças em todas as esferas! Esse marcola nao passa de um psicopata covarde, uma pessoa sem perspectiva de vida fora do crime, ou voces acham que um sujeito desse tem recuperação? Defendo a pena de morte pra pessoas desse tipo!/chico

  • Neste momento existem algumas pessoas jogadas em asilos, hospitais, creches, e nas ruas, necessitando de uma visita, um remédio e/ou higiene, um alimento e/ou um brinquedo, uma ajuda ou quem sabe apenas uma palavra para ter esperança . Nós temos a oportunidade de sermos um Marcola, um governo, um comentarista ou um ser humano CRISTÃO. O livre arbítrio é nosso.

  • JA ERA TUDO, TA TUDO NAS MÃOS DO COMANDO, ELES QUE DECIDEM O FUTURO DO PAÍS, E AI DE QUEM DESACREDITAR DAS PALAVRAS QUE ELES FALAM..

  • Se eu fosse as autoridades teria até vergonha de manter um homem desse preso, com tanta inteligência usaria ele pra trabalhar pro governo que no momento só tem tampinhas mandão pensando que é ditador tudo ladrão que só pensam em desviar o dinheiro público e pegar propina daqui dali pra aprovar determinados projetos bando filho da puta ladroes a pobreza que se foda o que interessa pra vocês é o dinheiro eu queria ter o poder que Marcola tem que iria soltar uma bomba com vocês tudo a dentro cúpula bando de corruptos.

  • amigos eu não acredito nessa entrevista em parte è mais como tudo no nosso pais é possível pode ser que seja verdade isso ai é fruto da nossa sociedade que plantou isso vou dar algum exemplo a alguns anos atras nos podia dar umas palmadas nos nossos filhos hoje se fizer os vizinhos te denuncia e vc vai parar no conselho tutelar por maus trato e incapaz então pegam o seu filho e joga no tal do concelho tutelar que não passa de uma faculdade de marginais hoje o menor não pode trabalhar mais pode matar roubar fumar cheirar dirigir escolher o presidente do brasil mais não pode assumir os seus atos porque vem logo os direitos do menor e do adolescente ;; ai cria estas criaturas tipo Marcola Fernandinho beira mar nem da rocinha e outros porque a nossa sociedade não quer que o povo estude para que o povo não descubra as falcatrua de políticos juízes e todas as nossas autoridades só se cria estes monstros que estão ai .

  • nao sei se foi o marcola ou jabour que criou essa perola de texto, mas e incrivel como me sinto vivendo dentro da realidade que ele contem, e de maos atadas imaginando nossos governantes deboxando das nossas caras enquanto estamos andando na linha dos trens da supervia, parados em engarrafentos que levamos 2 hrs pra andar 10 km, uma hora no ponto de onibus pra pegar um onibus lotado e ainda ser assaltados, enfim ligar a tv no noticiario e ver maior kaos em tudo que se refere ao basico, seguranca, educacao, violencia… ! na favela vende droga? vende, como na orla de ipanema, leblon, porta de igreja, porta de escola vende tambem (alcol, cigarro, cola de sapateiro etc…) isso sem operacoes da policia matando criancas, idosos,inocentes de uma forma geral, sei tambem q a lei da favela funciona vacilou o bicho pega! nao tem essa de menor idade nao la dentro o governo funciona. esta na hr de parar de morrer como vitimas e matar como heroes morte aos politicos. artigo n 1 da nova lei mexeu no dinheiro sofrido do povo forca neles

  • pena de morte resolve isso.

  • Traficante perto dos 287 sangue sugas sao santos !!! Perto dos nossos senadores , governadores políticos esses sao o retrato da impunidad de nosso país traficante Morrem e sao presos e os políticos ? De nao fosse o cáncer para matarlos si nao fosse o cáncer a enfermidsd a patología a morte eles seguirían impunes !!!

  • Infelizmente estamos vivendo numa matrix! Um sistema bem formulado e arquitetado de uma formula maligna para não deixar brechas para que não haja nem um tipo de furos,somos apenas gados á serem abatidos, pois assim o sistema o quer.Vivemos presos à politica corrupta , vivemos presos à violência (que este individuo muito bem gerencia,vivemos presos a cobrança de impostos que vão para os bolsos destes donos do sistema, vivemos presos a orgãos publicos que são feitos para não dar certo mesmo , e para que o povo se ferre, vivemos presos a uma falsa imagem que as tvs e a midia em si dissemina e vende muito bem ,vivemos presos a zumbis e os walkhendeads das cracolândias das grandes e pequenas cidades, misérias tanto das alta sociedade e nem se fala dos menos favorecidos, vivemos presos a um grande big brother, pois onde vc anda , existe alguém te espionando, vivemos presos a um controle vindouro, e prestes a sermos consumidos … existe uma esperança , JESUS VEM LOGO!

  • mais tudo mundo sabe por que os deputado e senador não fase lei, poque sabem que primeiras cabeça
    rola são deles, eu particularmente não voto mais nessa gente

  • mais todo mundo sabe por que os deputado e senador não fazem lei, poque sabem que as primeiras cabeça
    a rolar são as deles, eu particularmente não voto mais nessa gente.

  • Quem faz o Brasil é o brasileiro e os políticos são um reflexo do povo. Todos apontam e julgam os políticos, mas estacionam o carro na vaga de idosos, desrespeitam fila preferencial e coisas infinitas que poderiam fazer um livro. O político de hoje é o cidadão de ontem… e o cidadão de hoje será o político de amanhã. A saída do nosso país é a edução que se for reformulada hoje, daqui uns 20 anos trará melhorias. “o plenado é um espelho dos cidadãos!”

  • Inferno…Céu…sendo a sim existe um DEUS…e tal é o do Impossível,então é possível… Provérbios 10 : 24 O que o ímpio teme lhe acontecerá;
    o que os justos desejam lhes será concedido…. é o que falta em nosso Pais o Justo a justiça perfeita, para isso precisamos de leis perfeitas,e a primícia esta nas próximas eleições ,em NOSSOS JUSTOS Votos conscientes , coerente e” inteligentes” fazendo desse modo um modulo para uma nova justiça com leis perfeitas, tendo ASSIM o desejo nosso ou seja o desejo do Justo e o que é justo CONCEDIDO ; com a ajuda primordial de DEUS É POSSÍVEL SIM pois agindo ELE quem IMPEDIRÁ ?

  • sou mais um indignado com esses governante q representa o povo Brasileiro a solução é explodir o planalto e cabar com essas corjas>;..

  • sou mais um indignado com esses governante q representa o povo Brasileiro a solução é explodir o planalto e cabar com essas corjas>;..

  • marcola já que vc e sue namorado beira rio mandaao tantoa quanto vc pensa, então porque que ao invés de vcs mandarem seus dicipulos queimarem ônibus oque pra mim isso e coisa de corno e de viado tanto de quem manda como de quem faz, se vcs tem mesmo todas essas armas poderosas que vc citou na entrevista, porqu vcz não atacam o batalhão da roya aqui em são Paulo o bope no rio sim porque vcs estariam atacando órgãos do governo. joga uma bomba la em brasila. ou melhor .mas vésperas das eleições mandem um recado bem direto ao povo que não e para ninguém comparecer nas urnas para votar. porque ficar atacando o povo trabalhador e gostodo e fácil quero ver vcs mexerem com as forças armadas e deixe o povo fora dessa briga suas com o governo

  • Fala sério !!!! Acreditar numa reportagem da rege globo… O intrigante é que ela só é “tendenciosa” quando se trata de assuntos políticos… Na boa, esse traficante tem que ler mais uns 3000 livros pra aprender, pelo menos, a se tornar um bandido do colarinho branco e ir pra Brasília, pelo menos lá ele não seria preso.

  • olá….

    Essa tese do Macola que não tem solução é sustentável infelizmente. porém, com mudanças em nossa legislação, leis mais rígidas e sistemas prisionais mais eficazes poderíamos sim mudar essa realidade.
    Não adianta o confronto direto em invasões nas favelas, Marcola é só mais uma marionete, importante mas, marionete dos verdadeiros culpados,
    pegamos senadores, deputados, presidentes os tais barões do pó em operação organizada já que todos sabem quem são e onde estão, para que pegar o soldado que será substituído, o maior problema seria conseguir candidatos novos para a politica brasileira, pois, muito pouco restaria ainda em sua posição politica atual.

  • Para obter mudanças é necessário governantes sérios

  • Eu tenho vergonha desse país!

  • Isso pode até não ser dele,mas poderia ser. Com certeza reflete o pensamento de boa parte da cúpula do 15-3-3, gente inteligente que montou uma das mais lucrativas empresas capitalistas do país. Por isso mesmo, o autor não vê saída em qualquer revolução bem intencionada, só uma crise contínua pela frente. Difícil refutar os fatos apresentados por um gerente médio que conhece por dentro a podridão social.

  • EH NÓIS!!!! PCC, CV E O PT, NINGUEM PENSA NISSO NEH? DILMA E O PT SOMOS NOIS MANU….DO PCC

  • Cara não contava com sua astucia mas já que é assim vamos invadir o planalto e colocar cada um em seu lugar ,será que vai caber nos cemitérios

  • Isso é o resultado dos políticos que temos ainda hoje. Só espero que essa situação política, de roubar dos pobres em benefício dos ricos, se reverta enquanto eu for vivo. Mas só se tivermos um presidente como o do Uruguai. Um país com 100% de alfabetizados, sem política da barganha, sem investimentos errados e sem protecionismo político etc.

  • na verdade acho que alguém esta querendo é queimar arquivo aqui, pois com este tipo de entrevista o Marcola esta até correndo risco de ser apagado por causa de uma sociedade não esclarecida, estão tentando desviar a tenção do povo para esta baixaria de dialeto enquanto o brasil pega fogo com esta imundície de copa onde gasto absurdos estão sendo feito para agradar a gringos, para divertir os hipócritas dos estrangeiros com a mercadoria que o brasil esta oferecendo que é a prostituição da mulher brasileira onde até a caixa econômico federal esta patrocinando a prostituição no pais, adotando a prostituta como micro empresaria isto sim é ridículo, ta na hora de dizer chega para esta pobreza, hospitais caindo aos pedaços, escolas em decomposição, um pais rico em natureza e pobre em consciência, um poder podre como este que esta ai, Lula paga 25 milhões do nosso bolso pra fazer propaganda de uma empresa que deveria ser nossa a tal de frigo boi, enquanto muitos passam fome e pedem esmolas, esta é a verdadeira imagem do pais não oque estão tentando passar através de uma entrevista falsa acorda brasil acorda antes que todos nos sejamos escravos do estados unidos já venderas o Banespa, já venderam as hidroelétricas, já venderam a floresta brasileira , já venderam a Petrobras, estão vendendo os estádios de futebol , nossos atletas também estão vendidos, agora estão vendendo você, quanto você vale poe seu preço e não se venda por milharia não vamos a luta o brasil tem como mudar sim é só você querer, pare pense e saia desta vamos dar o troco nesta copa falida abraço a todos

    • não estou aqui dizendo que todos os estrangeiros estão vindo em busca de sexo mas sim deixar bem claro que o brasil esta oferecendo mais esta atração quando fideliza como profissão a prostituta onde até abre conta bancaria com direito a maquina de cartão de credito para quem não tem dinheiro para pagar o programa onde deveria estar sim investindo na educação para que isso não fosse exemplo de comercio para nossos jovens entenda que, como podemos chamar os pequenos aprendizes desta nova profissão, o PT esta acabando com a gota de moral que ainda nos resta e se esquecendo que a maioria dos congressistas, do PT estão envolvidos em escândalos, tomara que nesta copa venha a chover todos o jogos pois assim podemos alugar botes sova vidas para os torcedores do itaquerão,

  • Olá, eu sou a Sra. Ruth Beckham Um emprestador empréstimo privado e damos empréstimo com taxa de juros de 2%, ofereço empréstimos a particulares e empresas ou grupos de pessoas que são financeiramente para baixo, esta é a sua chance porta Financial passo para aplicar hoje e ganhe um empréstimo fácil, rápido e confiável a partir de nós, Há muitas pessoas que procuram esse tipo de oportunidade por causa do avanço financeiro e eu não vi isso, estamos aqui hoje para ajudar a todos aqueles que estão em necessidade de um empréstimo de qualquer espécie, por isso, se você estiver interessado em obter um empréstimo de nós por favor contacte-nos através do nosso e-mail ruthbeckhaminvestment@outlook.com

  • estao todos cegos diante a negligencia do pais nunca vao entende o quanto são prepotente os políticos que tem direito palito em quanto os pobres tem so o bolsa família ,,,todos serão sempre escravos do governo. concordo com o marcola e nem uma providencia foi toma da desde entao..

  • cara e mutito presidente roubando esse homem falou pontinho por sobre esses roubos brasileiros

  • Essa entrevista é uma FARSA. Ela nunca existiu. Eu já li o depoimento do Marcos Camacho, de 208 páginas e ele disse que nunca disse essas mentiras que o governo precisa de “UM” chefe pra essa organização PCC, e o governo passa pra mídia que esse chefe seria ele, mas na verdade não é. Como no depoimento ele fala não existe somente UM chefe são vários, os Brasileiros precisam tirar essa venda que o governo colocam nos seus olhos e procurar saber a verdade.

  • AS AUTORIDADES PODEM ACABAR COM O PCC SE QUISER , É SÓ FAZER COM ESTES CANALHAS O MESMO QUE FIZERAM COM AQUELE CAFAJESTE DO LAMPIÃO , CORTA A CABEÇA DOS LIDERES E MOSTREM EM PRAÇA PÚBLICA , DUVIDO QUE MAIS ALGUÉM IRIA SE ATREVER A DESAFIAR A SOCIEDADE NOVAMENTE ,

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

agosto 2014
S T Q Q S S D
« set    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).