Final de semana com 46 homicídios em Pernambuco

fev 6, 2007 by     3 Comentários    Postado em: Atualidades

do Jornal do Commercio

No quarto fim de semana em que vigorou a operação de reforço no policiamento em bairros considerados violentos do Grande Recife e em seis municípios do interior (cinco no Agreste e um no Sertão), a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou 46 homicídios em todo o Estado. A maioria das ocorrências aconteceu na RMR ? 20 mortes ?, seguida pela capital (16) e interior (10).

Apesar dos números, o assessor de imprensa da SDS, Joaquim de Souza Neto, avaliou a ação como positiva, lembrando que nos dois fins de semana anteriores foram registradas 50 e 63 mortes. “Estamos baixando o número. A ação é positiva, mas só temos um mês de operação”, comentou Neto. Segundo ele, a SDS pretende estender a operação para outras regiões, mas depende da disponibilidade de novas viaturas e equipamentos para os policiais.

Além dos bairros violentos da RMR, o reforço no efetivo cobre, desde o dia 20 de janeiro as cidades de Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe e Surubim, no Agreste, e Petrolina, no Sertão. “A intenção é aumentar a fiscalização na Zona da Mata e em outras cidades do interior”, ressaltou. A SDS não divulgou a lista com os nomes da vítimas nem locais de ocorrência dos crimes.

Uma das principais missões da operação conjunta do fim de semana, que realiza abordagens em bares e restaurantes, em pontos de tráfico de drogas e blitzes nas entradas dos municípios, é cumprir o maior número possível de mandados de prisão acumulados nas delegacias.

Entre os crimes do fim de semana, está o triplo homicídio registrado em Cruz de Rebouças, Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. João Batista Marcelino da Silva, 24 anos, José Cláudio da Silva, 21, e Valmir Lino da Silva, 23, foram mortos a tiros por um grupo de desconhecidos armados quando voltavam para casa na madrugada do sábado.

No Alto Santa Terezinha, em Água Fria, Zona Norte do Recife, o casal de namorados Élton Fábio da Silva, 23, e Jaqueline Santos Dantas de Lemos, 21, foi executado a tiros, disparados por motoqueiros, na madrugada do domingo. Os corpos foram enterrados na tarde de ontem. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos.

MAIS CRIMES

Ontem à noite, até as 22h, a Força-Tarefa do Núcleo Homicídios registrou mais cinco homicídios. Os crimes ocorreram no Recife (Santo Amaro e Ibura), Jaboatão dos Guararapes (Piedade e Conjunto Marcos Freire) e em São Lourenço da Mata, na RMR.

3 Comentários + Add Comentário

  • Queria por gentileza o número da força tarefa da imbiribeira, aqui em camaragibe ta o caos, e não temos contato.

  • gostaria de recebre inquetes como esta para um trabalho que stopu fazendo se poderen enviar para mim

  • quero ver as foto dos hyomiçidio em pernambuco nesta semana

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

abril 2014
S T Q Q S S D
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).