Google é condenado a pagar indenização a internauta com perfil clonado

jul 19, 2007 by     4 Comentários    Postado em: Atualidades

 

A Google Inc., proprietária do Orkut, está começando a sentir os efeitos da bagunça generalizada que se tornou o Orkut.

Não são poucas as queixas das pessoas. Comunidades são criadas para difamar pessoas, usuários que morreram, e que a família não consegue apagar o perfil. Isso sem contar o famigerado “fake”, que pode apresentar o clone de uma pessoa real.

Um internauta, que foi ofendido continuamente, e demorou para ter seu peril removido, conseguiu R$ 8 mil de indenização por danos morais. A ação foi movida contra Mountary Pimenta Machado & Lioce, que é o representante da Google no Brasil.

Talvez agora o Google tenha o bom senso de dar uma controlada no Orkut.

Doendo no bolso….quem sabe.

4 Comentários + Add Comentário

  • Concordo com o post. O problema é que uma condenacao de 8 mil reais nao vai, nem de longe, doer no bolso do google. Essa condenacao nao vai mudar nada porque o Google continua lucrando e muito com o orkut no Brasil… o descaso é tao grande que eles nem sequer se dao o trabalho de melhorar o sistema…comparado com o facebook, my space,etc… o orkut é totalmente ultrapassado e limitado. talvez por isso só faca sucesso aqui no Brasil…

    Acho que o Google só vai se preocupar em controlar/melhorar o orkut quando perceber que os abusos praticados pelos usuários pode prejudicar a sua imagem, mas pra isso seria necessario uma mobilizacao maior da sociedade… alguem acha que isso vai acontecer? Eu acho dificil…

  • O orkut cresce e fica cada vez mais semelhante ao nosso já bagunçado mundo. Nada a se espantar.

  • Bruno…

    se comparar ao numero de perfil clonados doe no bolso sim ^^

  • eu tanbem estou com orkut clonadooo ? ?oq eu faço vou denunciar tanbemm…

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

setembro 2017
S T Q Q S S D
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).