João da Costa é o meu Edinho

mai 13, 2011 by     96 Comentários    Postado em: Atualidades

Era dezembro de 2006, e terminava a Gestão Romerito Jatobá no Santa Cruz, que acabava de rebaixar o time para a segunda divisão. A esperança da torcida estava no candidato da oposição, Edson Nogueira, que prometia uma “limpa” no clube, e convenceu muita gente, inclusive este que vos escreve.

A experiência se mostrou um completo desastre. Edinho conseguiu pegar o time e enviá-lo para a 4ª Divisão, em uma história bizarra que todos nós conhecemos. Na sua saída do clube, resolveu fazer um discurso de 8 minutos, com a torcida gritando “Eu não Paro, não paro não…”.

Durante a trajetória de Edinho no clube, chegou um momento em que não dava mais para torcer pelo Santa Cruz, de tanto sofrimento. A torcida era para acontecer uma tragédia e Edinho pedir para sair. A tragédia aconteceu mas ele ficou até o final. Sabe quando a torcida começa a torcer para o time perder para trocar o treinador? Era mais ou menos o caso, mas como era o Presidente, o martírio aumentava.

Pois confesso que agora meu sentimento é este com João da Costa. Nem eu mesmo me aguento, pois me pego reclamando o tempo todo, ficando de mau humor por causa de nosso Prefeito. Quando ele assumiu, eu tinha a esperança de que ele fosse um cara mais dinâmico, menos político, e que fosse dar uma cara nova na cidade.

Gostei muito quando ele rompeu com JPLS, pois pensei que este seria um momento onde a gestão estaria mais voltada para os problemas do dia a dia da cidade. Pensei que ali estaria nascendo uma liderança administrativa, com coragem para romper com a politicalha.

Mas nada disso aconteceu. Assim como Edinho, o desastre foi completo.

João da Costa é o meu Edinho. Neste momento, mesmo de maneira involuntária, estou torcendo e pedindo pelo amor de Deus para acabar sua gestão. Meu descrédito é tão grande, que não consigo acreditar em nada que saia de sua gestão.

De um ano para cá a minha, a sua, a nossa qualidade de vida tem piorado muito na cidade. Dois anos atrás, ia de Boa Viagem para a UFPE em vinte minutos, e hoje passo uma hora na maioria dos dias. Isso acontece com todo mundo, e não é um assunto menor. Pare e tente se lembrar quantas vezes este ano você ficou parado em um mega congestionamento. Eu perdi as contas.

Sei que trânsito hoje é um problema nacional, mas todos os dias enfrento dificuldades que facilmente seriam solucionadas se a Prefeitura tivesse o mínimo de administração. No caso da Avenida Recife, e de várias outras vias da cidade, o problema é de total falta de administração do trânsito. Vejo um congestinamento interminável, e quando percebo o motivo, ou é um caminhão descarregando, ou uma leve batida de carro, sem que a CTTU nem ao menos apareça para resolver o problema e melhorar nossa qualidade de vida. Dia desses o trânsito era causado pela própria CTTU, que resolveu fazer uma blitz em pleno horário do rush.

A cidade está um inferno, e não consigo nem a menos mais disfarçar a minha má vontade com João da Costa. Peço desculpas aos leitores, mas não consigo mais ser imparcial. Confesso que hoje luto contra minha má vontade com ele. Então quando ler alguma crítica minha, já vai saber que minha tolerância já chegou no limite há algum tempo. E acho que a de muita gente também.

Eu não quero saber se o Prefeito é de esquerda, de direita, conservador ou liberal. A única coisa que eu sei é que a cidade está péssima, o trânsito está caótico e sem administração alguma e nossa qualidade de vida está se deteriorando rapidamente. Não temos a menor perspectiva de mudança.

Sei que às vezes o julgamento dessa forma acaba se tornando injusto, mas assim como o Santa Cruz com Edinho, não é mais possível aguentar. Edinho também não tinha exclusividade no fracasso, pois pegou um clube em frangalhos, mas a teimosia e a falta de tato político acabou piorando tudo.

Assim como Edinho, João da Costa não ouve ninguém. A cidade está se acabando, caindo para a 4ª Divisão da administração pública, e parece que tudo está ótimo.

Não importa quem venha depois, contanto que seja alguém diferente dos que tivemos até hoje, com o mínimo de vontade de mudar este estado letárgico das coisas. Se é de extrema esquerda, extrema direita, isso para mim não tem a menor importância, contanto que melhore a qualidade de vida de todos nós. Chega de esgoto a ceu aberto, de desordem no trânsito, de calçadas destruídas. Chega de tanto desleixo e desordem. É preciso apontar para alguma direção.

A cidade está aos cacos. É preciso alguém que pense a cidade.

Já estou contando os dias para a saída do “Meu Edinho”, e terei o prazer de me juntar às pessoas, e no dia 1º de janeiro de 2013 ir na porta da Prefeitura e gritar: “E eu não paro, não paro não…”

96 Comentários + Add Comentário

  • Pierre, acho que você não deveria ter postado esse texto.
    Considerando a quantidade de gente que adoraria pular na jugular de João da Costa, é capaz disso catalizar uma revolução contra o atual prefeito.
    Já já vai ter panelaço na frente da prefeitura.

    (Pior que esse texto me lembra um do Josué Nogueira, do blog do Diário. Ele nunca perde a pose, mas um dia desses, depois da volta de JC de Madri, ele publicou um texto onde não fazia nenhuma questão de esconder o estresse com João).

  • Excelente comparação.

    Conforme foi relembrado por Francisco Filho um dia desses. Mesmo tendo votando em Mendonça Filho, acreditava que João da Costa poderia ser bem melhor que João Paulo.

    A sensação é que teríamos um gestor público competente que não iria fazer politicagem, se dedicaria ao Recife e faria mudanças nas perspectivas de gestão da cidade.

    Foi mais ou menos o que senti quando Edinho foi eleito Presidente do Santa Cruz, também me iludi com esse mentiroso, crápula, escroto, que as vezes que o encontro, sinto vontade de pular na jugular dele. Mas, peço calma a Deus pra que passe logo e eu não faça isso.

    Acredito que João da Costa tinha condições de reestruturar o Recife, até porquê, apesar de não fazer uma gestão maravilhosa, João Paulo tinha boa avaliação e ele pegou um Recife relativamente arrumado e poderia inovar na gestão.

    Mas eu acho, Pierre, que não cabe uma gestão que pense apenas na próxima eleição, o próximo Prefeito do Recife precisa realizar um downsizing na cidade e precisamos de um projeto para os próximos 20 anos.

    Não cabe um discurso de detonar João da Costa apenas por detonar. Ele é um prefeito ruim? É péssimo.

    Mas não adianta pegar a cidade e fazer a mesma coisa, o Recife precisa de obras estruturadoras para viabilizar uma qualidade de vida razoável na cidade, caso não faça isso, a cidade corre risco de dar um nó cego, porque o nó já foi dado, e o medo é que ele não consiga mais ser desatado.

    • Bem, reclamações à parte, um detalhe está quase que passando em branco:

      QUAL O VERDADEIRO MOTIVO DO RADICAL AFASTAMENTO ENTRE O CRIADOR E A CRIATURA???

      • Isso nunca saberemos Francisco

        • Um dia, Pierre, um dia, quem sabe, esse “detalhe” virá à tona.
          Sempre tem uma “testemunha” pronta para ajudar.
          Tenha fé….

        • Dizem que mexendo no lixo é possivel encontrar muitaaaa motivação

    • O problema é esse!
      JC não tem um projeto pra cidade. Fica fazendo ações emergenciais que pouco contribuem. A última bravata foi anunciar que recuperaria 100 ruas da cidade em 24h! Pelo amor de Deus! Qual é a qualidade desse trabalho? Que planejamento há nisso? E pior, quanto custou essa “emergência”?
      O problema desse sujeito é que ele só coloca o cadeado quando o ladrão já entrou.
      Nenhuma obra de vulto foi feita nas vias da cidade. Colocar pixe em concreto (me auxiliem os engenheiros) me parece que desgasta ainda mais a placa e o buraco fica pior. Na frente do HC os ônibus e caminhões estão passando no barro pq de tanto remendo o asfalto não existe mais.
      O que nos irrita é que JC só faz uma coisa de cada vez! “Vai chover: tá, 1º cuido dos morros, depois cuido dos ribeirinhos, depois cuido dos canais, depois das ruas… não sou expert em administração, mas não acho que seja assim que se conduza nada!
      Tô cheia da administração JC. Tô cheia de ficar 40 minutos num ônibus de Jd. São Paulo pra UFPE, quando normalmente se leva 10 minutos pra chegar.
      Tô cheia!
      Pelo amor de Deus, nas campanhas do ano que vem, proponham alguma coisa consistente! Parem o trânsito por 1, 2 meses; mas permitam que a gente flua durante o resto do ano! Troquem o sistema de águas pluviais da cidade! Desentupam os bueiros! Tirem os ambulantes da 7 de setembro, mas não os deixem na Cd. da Boa Vista! Dêem real acessibilidade! Os ladrilinhos das ruas do centro cederam com as chuvas e agora tá ruim até pra quem vê e anda! Desassoreiem os canais da cidade pra que a água tenha onde passar! Alarguem vias importantes, pq o discurso do transporte coletivo com carro custando 25 mil não atrai mais a classe média! Olhem por toda população! Todas as classes sociais, bairros!…
      Ufa,… Desabafei….
      …mas continuo triste com o rumo da minha cidade.

      • Vejam que a alça “planejada” da via mangue só tem duas faixas. O que é isto????
        Mesmo o que se faz de novo é sem planejamento.
        Viajo bastante e não me lembro de cidade nenhuma com um asfalto tão ruim quanto Recife.
        Muitas vezes vemos grandes retenções causadas por pequenos buracos no asfalto.
        As paradas de ônibus na Agamenon são vergonhosas, onde as pessoas ficam se equilibrando no canteiro central e quando chove formam-se poças enormes na frente.
        Os ônibus cruzam e param avenidas sem a menor cerimônia.
        Caminhões trafegando pela cidade em plena hora de rush.
        Vemos que pequenas desapropriações poderiam fazer grande diferença, por exemplo: para estações de ônibus decentes, com local para o ônibus fazer sua parada sem reter o tráfego.
        Vemos uma estação de ônibus atrâs da outra, Ex: uma no TRE e outra na restauração, quando poderie ser unificada uma estação de ônibus na restauração sem aquele canteiro central e com o avanço sobre o estacionamento da restauração, com bancos para os passageiros aguardarem sentados.
        Os projetos para o bairro das Graças com a beira Rio não saem do papel.
        Para que pagar consultoria cara se não vai se fazer nada? nem mesmo dão uma satisfação à população das conclusões e as razões por que não farão as intervenções.
        O que falta é respeito.
        Há dez anos de desgoverno com uma oposição pífia.
        Ainda tem gente que questiona os governos anteriores. Ora, são dez anos de PT no Recife! Dez anos! Há dez anos a coisa não era assim tão desastrosa. Tudo piorou. Existia alamentos sim, mas agora piorou. Existia trânsito, existia sim, mas era muito melhor. O Transporte Público era melhor, era sim.
        A pena é que ao PT era uma boa oposição, mas um péssimo governo.
        Agora temos um péssimo governo sem oposição.

  • Pierre, concordo com você em tudo…
    Recife está cada vez pior, com trânsito caótico, violência, esgotos e algamentos. O sentimento é de impotência diante de tudo isso, pois nada podemos fazer senão reclamar e reclamar…
    O transporte público do Recife está um lixo, os ônibus sucateados, “queimando” parada e ainda por cima existem alguns motoristas que são grosseiros, a passagem só faz aumentar… O trânsito horrivel, sempre…
    Estou com medo, espero sempre a recuperação de nossa cidade, mas cada vez que leio sobre, o caos está aumentando e sem previsão de fim…

    • TAmbem concordo. Recife realmente esta pior. Ha quatro ou cinco anos a cidade era menos infernal.

    • É tão engraçado ver as pessoas despejando todo seu descontentamento decorrente do “desconforto” dos engarrafamentos. Vocês não falam tanto em CRESCIMENTO ECONÔMICO ? E queriam o quê de uma sociedade individualista com resquícios escravocratas ?
      Existem alguns poucos setores que vem tentando alertar sobre o agravamento desses problemas no espaço urbano, mas as pessoas querem a solução dos “meus problemas”, Pierre com certeza se deparou mais de uma vez com a frase típica de alguns anos atrás dos gurus da administraçã e “reengenharia” organizacional : não quero saber como, quero resultados. Pois está aí, muitos, muitos, milhares de carros e muito crescimento econômico para todos. Também não gosto de João da Costa, nem da maioria dos governantes, mas é mais simples e fácil malhar cachorro morto e não ter que enfrentar uma discussão mais séria, papel aliás da academia, independente de aproximação partidária. Para quem anunciou apoio á Mariana Silva, a promoção de debate sobre questões de âmbito estrutural/ambiental e de longo prazo aqui no blog foi tão baixa quanto a assiduidade de alguns professores da universidade. Estou aguardando uma abordagem mais qualificada aqui no blog, o “monólogo” de Robson apesar de correto em muitos aspectos não colabora para o aprofundamento nem ampliação de um debate que se faz cada vez mais necessário, como você mesmo diz: menos polítiqueiro-partidário e com um pouco mais de responsabilidade técnica-científica.

      • Isso é um comentário irônico ou você falou sério?

        • IP nele, Pierre, ai você descobre a origem do comentário e se o teor é irônico ou sério mesmo.

  • Vamos continuar votando no PT de olhos fechados só porque o professor de geografia do colégio ensinou que o PT é dos bonzinhos…

    • ¬¬”

    • Boa, Raul.

    • kkk

      É, Raul, o de Geografia, o de Matemática, Históóóóóóóóóóória também, todos eles que ensinaram a geração dos 40 anos de idade de hoje, nos idos da virada dos anos 80 e 90.

    • Não esqueça dos professores das “universidadezinhas”.

      EM tempo: Está entra aspas porque um local que prega o esquerdismo e petismo como salvação nacional não podem ser chamado de universidade.

    • Não esqueça dos professores das “universidadezinhas”.

      EM tempo: Está entra aspas porque um local que prega o esquerdismo e petismo como salvação nacional não pode ser chamado de universidade.

      • Se está falando da UFPE, porque não vai estudar lá?

        Ah, mas você está frustrado porque não está fazendo regiamente um MBA PAGO, em Harvard. Não é?

        • Saí daquele lixo esquerdista há muito tempo. E é paia se formar ali. É só repetir o pensamento da professorada “revolucionária”. É só entrar calado e sair calado. Agora, vai formar opinião que contrarie a racinha esquerdopata ali dentro…………..
          Perseguição na certa!

    • Cara, isso ta acontecendo com a minha irma. O seu professor de geo tava dando uma aula sobre a “politica malvada” dos americanos e solução Russa. E olhe que ela estuda numa escola privada.

      mas eu converso com ela sobre o que é bom em cada lado.

    • Foi o de História que disse isso.

      • Ela disse que foi o de GEO.. Mas se foi de História, formado no CAC, tenha certeza! Meu DEUS

    • .

  • Alguém nos diz que pessoa pública é nome forte pra 2012 pra concorrer com JC? Fora JPLS, que tem rumores dizendo que vai mudar de partido pra tentar voltar à prefeitura?

    E a saber: João da Costa é o Ediinho de Pierre e André, e o meu Sílvio Guimarães!

    • Segundo Sílvio Costa, do PTB, seria Jungmann.

      • Listar não ofende nem compromete, então:

        João Paulo
        Silvio Costa Filho
        Luciano Siqueira
        Mendonça Filho
        Cadoca
        Raul Henry
        Raul Jungman
        Ana Arraes

        Nomes fortes não faltam, o que falta é alguém que consiga criar um arco de alianças.
        João da Costa não está morto, tem a máquina. Além disso o clima de interdependência dentro do campo progressista é grande…

        Pra mim, a cidade corre o risco de eleger um “salvador” liberal, já que dificilmente haverá uma candidatura forte na base do governador…

        Não que seja impossível…

        • Não acredito que Cadoca queira apanhar pela 3ª vez como candidato a prefeito, ainda mais 4 anos depois de ter sido votado por nada mais que 3% dos eleitores.

        • Faltou Priscilla Krause

  • Só uma coisa: deveria ter citado que um dos grandes vilões da piora do trânsito foi o aumento brutal da frota, resultado de uma política implementada pelo governo federal (para o bem e para o mal).

  • que pegada de ar da porra, Pierre. Assino onde, amigo?

    • Rapaz … “pegada de ar” ?

      Vá na locadora, peça por “Um Dia de Fúria”, com Michael Douglas, faça de conta que a abertura ao invés de ser uma tarde calorenta, seja uma manhã de chuva, o local ao invés de ser um viaduto seja a Avenida Recife e o personagem principal, William Foster, seja Pierre Lucena, ai sim você vai ver o que é pegada de ar.

      * Pierre, em tempo, é só a abertura, ok? Não vá saindo dando tiro prá todo lado não, combinado? Se bem que a cena da lanchonete bem que parece a do Bugaloo do Carrefour que você foi estes dias e quis trocar a promoção compulsória por outro item de menor valor, ou algo assim.

      :-P

  • Quando ele assumiu, eu tinha a esperança de que ele fosse um cara mais dinâmico, menos político, e que fosse dar uma cara nova na cidade.

    Pierre,
    Feliz a com sua comparação entre João da Costa e Edinho. Também sou do Santinha. Mas percebo no seu texto algumas contradições quando você diz que pensar que este seria um momento onde a gestão estaria mais voltada para os problemas do dia a dia da cidade. tinha a esperança de que ele fosse um cara mais dinâmico, menos político, e que fosse dar uma cara nova na cidade. Disse pensar que ali estaria nascendo uma liderança administrativa, com coragem para romper com a politicalha.
    Diz ter gostado muito quando ele rompeu com JPLS, pois pensou que este seria um momento onde a gestão estaria mais voltada para os problemas do dia a dia da cidade.” Diz também ter esperado que ele desse uma cara nova à cidade.
    Primeira contradição: quando diz achar que ele teria coragem de romper com a politicagem. Aqui ouso dizer que pessoa que chega ao cargo de prefeito, tem que ser POLÍTICO sim. A condição está explicita: candidatar-se ao cargo. Para isso, é exigido à pessoa participar do processo eleitoral – aqui está a segunda contradição: você também participou recentemente de um processo eleitoral. E, claro, fazendo política!

    Você afirma que Edinho pegou um clube em frangalhos, mas a teimosia e a falta de tato político acabou piorando tudo.Chegamos, então ao que interessa: Para ser prefeito, tem-se necessariamente que se passar campanha eleitoral, como você também passou.

    A meu ver, para se governar uma cidade, é condição ser um ser político. E se for bom administrador, então é tudo de bom. O que acontece é que, João da Costa, diferentemente de Edinho, não pegou uma cidade em frangalhos, mas a teimosia e a falta de tato político acabou piorando tudo. Mas, diferentemente de Edinho ele só ouve aquela que dorme, acorda e governa por ele. Aí já vai uma grande diferença.

    Depois ao que parece, vem com nosso desencanto, algo que remete ao velho preconceito: JP, é ex-operário, não tinha curso superior. Já JC, tem curso superior e, durante a campanha, de continuidade, passou-se a imagem que ele era um exímio administrador.

    Então se a cidade estava, entrando nos eixos, caberia a ela(e) avançar. Pois é justo o que ela(e) não vem fazendo: Avançar.
    Como você mesmo diz: é caminhão descarregando, a cttu atrapalhando o trânsito, fazendo blitz em hora de rush e, digo eu, outros descasos que aqui não preciso enumerá-los.

    Acima apenas algumas observações. Quanto ao seu sentimento acho que coincide com o sentimento da cidade: Ninguém mais suporta João da Costa! Uma sugestão: assistam as novelas globais, das 18 e 19h. Assim, quem sabe, reconheceremos, nas primeiras damas dos dois folhetins quem de fato é ouvida pelo gestor dessa cidade.

    • Beatriz
      Para começar, não tem isso de preconceito, até porque João da Costam também não tem nível superior. Ele foi jubilado das duas universidades que começou.
      E quando falo em politicalha, me refiro ao ramerame do fisiologismo, que foi o buraco onde JPLS se meteu.

      • Beatriz, JPLS ainda não tem curso superior, pelo que andaram comentando por aqui.

        Graduando não quer dizer que ele já possui o título.

        O vinculo dele, pelo que sei, é com o Curso de Economia, na FBV.

        Alguém que trabalha com o Cel Ary (FBV) pode confirmar a situação acadêmica de JPLS?

        • Nenhum dos dois tem, e isso não quer dizer muita coisa. Se formação acadêmica fosse fator determinante para ser bom administrador, a UFPE estava um brinco, pois só tem professor administrando.

        • Creio que formação acadêmica é determinante para ser um bom gestor, porém, depende do curso.

          Eu ia até citar alguns que NÃO DETERMINAM (nem a pau) por sua natureza que o Bacharel ou Licenciado sejam bons administradores, mas … deixa prá lá.

      • Liga não, Pierre….

        A Beatriz pode até não ter curso superior, mas leu a cartilha direitinho….

        Faz parte do “manual de defesa do Governo” ( de qualquer governo…) a desqualificação das criticas.
        No caso do PT o “carimbo” de “proconceituosa”, “hipocrita” ou “falsamente moralista” é usado rotineiramente para tentar desqualificar qualquer critica.
        Isso sem falar nas outras expressões pejorativas ( Seriam “peconceituosas”???? hahaha…), tais como: “oposição raivosa”, “elites” ( veja só…. Elite virou xingamento….) e jornalista – ou leitor – do “PIG”.

        Portanto, não se avexe….

        Está ficando já muito claro para todos que a questão do estudo, ou falta de estudo, deixou de ser apenas um problema pessoal do ex-presidente lula .
        Alguns ainda se recusam reconhecer a dificuldade de Sua Excelencia com o tema. Mas já vai se firmando um consenso que no caso especifico trata-se muito mais de um problema psicologico dele ( Lula) que propriamente um embate entre “eruditos” e “populares”.
        Esse “complexo de iletrado” ( atenção para as aspas…) foi, de certa forma, repassado para os petistas, e assumido pelos defensores do Governo.
        Por isso ainda vemos pessoas fazendo o elogio a ignorancia e a critica ao estudo.
        Mas vai passar….

        • Já há até uma cartilha pregando a legitimidade dos erros de concordância! Se a PTzada tem preguiça de sentar o cu e estudar, querem oficializar a ignorância!

        • “Aqui ouso dizer que pessoa que chega ao cargo de prefeito, tem que ser POLÍTICO sim”

          Nao dá pra saber se por mal caratismo ou burrice, mas Beatriz confunde Política com politicagem e politicalha.

          Como disseram acima isso ‘Faz parte do “manual de defesa do Governo” ( de qualquer governo…) a desqualificação das criticas.”

          Beatriz, aprenda de uma vez que ser Político não é ser politiqueiro.

  • Acho que esta surgindo uma paixao platonica entre Pierre e JC, heheheheheheheheheheh. Que Bahe nao nos ouca, hehehehehe.
    PS.: Achava que o problema do santinha ( segundo Pierre) fosse o ex-presidente Fernando Bezerra Coelho.

    • Ai do santinha se não fosse o FERNANDO BEZERRA. O Arrudão seria conhecido como um chiqueiro… Hoje, é um estádio onde se bate recordes toda semana… E que belo gramado !

  • …a sinopse de tudo : viaduto capitão temudo 3 anos de obra- apenas como paralelo , br-232 foi toda construída em 3 anos com viadutos e túneis em um terreno prá lá de acidentado , eita prefeitinho ruim de serviço da gota!!.

    • Sem falar na detonação de rochas (sem trocadilho com seu nome). :-P

    • Agora ja sei pq aquela Br esta uma bela porcaria…

      • Porque o Dudu não conservou…

        • Não, é que para conservar tem de vender a COMPESA…

  • ainda por cima além de ruim na administraçào não gosta de prestar contas , a infinidade de despesas sem licitação é de chocar o contribuinte como cansa de dizer a vereadora pricila Krause , pena que a oposição minguada não tenha força para fazer o contraponto.

    será que eduardo campos vai carregar este pesado andor em 2012?

  • Tenho a mesma sensação. Até votei em João da Costa e digo sempre que nunca me arrependi tanto de um voto quanto este. Na verdade, até mesmo no criador de João da Costa deixei de votar por causa da insatisfação. Não consigo ouvir falar em João Paulo sem relacionar o ex-prefeito ao atual. Um dos legados de JPLS foi este prefeito que nos irrita.

    Além de todos os motivo óbvios para me irritar com a gestão João da Costa, convivo com este problema diariamente e não estão adiantando as minhas queixas nem as reclamações de outras pessoas sobre a situação:
    http://remoalho.wordpress.com/2011/01/24/para-quem-podemos-denunciar-focos-de-dengue-em-recife-para-a-prefeitura-parece-que-nao/

  • Pierre,

    João da Costa teve um parceiro importante: o governo Lula. Com a redução de IPI de automóveis e a bolha de crédito, que multiplicaram o número de automóveis nas ruas (sem contar na especulação imobiliária desenfreada e na irresponsabilidade do minha casa minha vida, que expande as cidades sem nenhum planejamento).

    Foram 3 milhões de novos autos em 2009, nem sei quantos em 2010. O trânsito em Recife piorou de dois anos pra cá? Em João Pessoa também, em Natal também. Coincidência?

    Há redução de IPI para ônibus? Há linha de crédito para transporte público? Ha Ha Ha – governo dos trabalhadores? Que piada.

    Achar que o trânsito de Recife está ruim “porque tem caminhão descarregando” – pelo amor de deus. Não vou defender o poste medíocre que é João da Costa. Mas “o milagre do crescimento econômico e da distribuição de renda” tem preço. A farra eleitoral do PT tem preço, principalmente quando NÃO HÁ PLANEJAMENTO.

    E poste aqui e poste lá, vamos ver no dá!

    PS: minha consciência está tranquila pois não votei em poste nenhum, nem votarei seja o poste vermelho, verde ou azul.

    • MANUAL BÁSICO PARA O MOTORISTA RECIFENSE

      1) Um automóvel , em geral, tem 5 marchas. Se vc ficar sempre na 2°(como faz parte dos motoristas recifenses) o desgaste do seu veículo será maior.

      2)A lombada eletrônica indica o limite de velocidade. Se a lombada indica 40km/h e vc já vem nessa velocidade, não é necessário reduzir para 20Km/h.

      3)A faixa da esquerda serve para ultrapassagem. Se sua intenção é passear baseado no tópico 1, faça na faixa da direita.

      4) Automóvel não é de açúcar. Quando chove, vc, que é acostumado a andar em 2° marcha não precisa andar em 1°.

      5) Quando vc “dá seta” significa que vc tem a intenção de entrar na faixa e não que vc deve entrar sem olhar se vem outro veículo ou não.

      6) Quando for entrar em uma perpendicular, “dê seta” antes de frear e não o contrário. O motorista que vem atrás de você não é um mago para advinhar que vc vai frear para entrar na nova via.

      7) Num engarrafamento, é impossível voar com o carro ou colocá-lo na cabeça. Não adianta ficar buzinando. Segundo o filme de volta para o futuro, carros que voam, só em 2015.

      8)Não é porque você ligou o pisca alerta que vc tem o direito de ficar obstruindo o trânsito para fazer o que bem entender.

      9)Num alagamento, nunca freie. Além de se fuder, vc fode quem vem atrás (única situação em que isso acontece. KKKKKKK)

      10) Se vc tem medo de ultrapassar um ônibus ou um caminhão, não fique na faixa da esquerda impedindo que os outros o faça.

  • Mas Pierre… você acertou ao falar que “Quando ele assumiu, eu tinha a esperança de que ele fosse um cara mais dinâmico, menos político, e que fosse dar uma cara nova na cidade.”

    O grande problema dele mora justamente onde você achava ser uma qualidade que era a “política”. João da Costa, dentre suas qualidades, não soube ser político e acabou afundando com o barco. O grande problema de João foi falta de politicagem.

    • Luiz Henrique
      Politica é diferente de politicagem.
      Dialogar com a população, como nas reuniões do Orçamento Participativo, é fazer política.
      Participar de articulações com líder cmunitário para comprar voto é fazer politicagem.

  • Nesta sexta, 13/05, voltava da Imbiribeira e precisava ir a Boa Viagem e fiz a m3rda de entrar naquele retorno onde tem o Banco Itaú e fazer o acesso a Boa Viagem pelo cruzamento onde tem a Eurovia.

    Sem zona nenhuma … passei 15 minutos para um contorno de uns 600 metros. Semaforo eternamente sem sincronia ali e disputando com o pessoal que vinha do Ipsep, pela Jean Emile Favre.
    Nenhum fdp de um guarda de transito, uma placa de proibido estacionar ali e 2 caminhões de uma transportadora (esqueci o nome) fazendo carga e descarga em frente ao seu depósito em local de estacionamento proibido.

    Cadê os petralhas de plantão para defenderem João II, dizerem que a “culpa” é minha de não ter ido até o Tancredo Neves para chegar em Boa Viagem, ao invés de ter pêgo a paralela da Antonio Falcão?

  • Parabéns João dá as Costas. Você conseguiu desmistificar o PT em Recife! Passaram anos e anos se vendendo como santos salvadores. Na prática, são a mesma merda que os outros : Ladrões, corruptos, incompetentes. A diferença de João II é que ele não poderá dizer que Recife foi a capital que mais cresceu no Brasil. Se bem que se eu fosse ele tentava esse discurso. Basta essas baboseiras pra botar o gado no bolso.

    • Ela é a nossa Fontenelle – aquela que foi prefeita de Fortaleza.

      • Natanael, fale-me sobre Luizianne, a prefeita de vocês, aquela galeguinha dos olhos verdes. Andei sabendo que ela anda aprontando em Fortaleza também, em beneficio próprio e dos correligionários.

        • Ontem, sexta-feira, por volta das 13 horas, três ( exatamente 3 ) fiscais da CTTU, de caneta e caderneta em punho, faziam a operação “é multando que o transito melhora “. Local : esquina das ruas do Futuro e Malaquias. Ali, mesmo, ao lado da loja da esposa do prefeito João da Costa. Que vergonha… que roubo.

  • Sempre levo em consideração o detalhe que, malgrado ser um gestor fraco e agregar uma equipe igualmente sofrível, João da Costa ainda detém a caneta com tinta bastante para mudar alguns cenários.

    Pessoalmente não acredito que faltando 1 ano e meio mais ou menos, para final (uffa!!) sua gestão, ele vá promover mudanças significativas, quem venham a mudar esse cenário desfavorável, até porque ele tem contra sí uma espécie de descrença até entre os aliados, todavia, não esqueçamos que o PT tem um poder de coesão impressionante, quando está em jogo a manutenção PODER.

    Convenhamos amigos, perder a PCR seria (ou será) um grande baque nas pretensões politicas do Partido dos “Trabalhadores” aqui no estado e eles farão tudo, repito TUDO para segurar a PCR.

    Se João da Costa não conseguir se salvar com suas proprias forças (leia-se Diario Oficial, verbas, “grandes obras e intervenções” acomodações politicas e outros “cala à boca), certamente outro cacique petista será “escalado” para a dura missão (Humberto, Mauricio e o proprio JPLS estão salivando), o que não será nada fácil.
    Munição existe.
    Vamos ver se a oposição terá competencia para manipular bem esse rastro negativo que PT está deixando, junto à sociedade.
    Terão que ser muito eficientes no debate.
    Lamentavelmente nosso povo tem a memória curta.

    • Um fato curioso, chamou a atenção.

      Uma tal “Associação dos Guardas Municipais do Recife” (não sabia nem que existia essa!!) está “reagindo” com carta a população contra as “intensas criticas” da imprensa sobre a atuação da CTTU.
      Detalhe: os erros de portugues são gritantes, mas mesmo assim, vamos ao “conteúdo”:

      http://jconlineblogs.ne10.uol.com.br/deolhonotransito/2011/05/13/guardas-municipais-reagem-a-materias-sobre-o-pessimo-transito-do-recife/

      • Ah, é por isso então … Os guardas não estão no trânsito, porque vivem reunidos na Associação. Está explicado.

        Bando de babaca estes guardas.
        Estão achando ruim? Que tal fazer uma manifestação na rua, tipo um mutirão, tacando multa em carro de jornalista, tv, rádio, etc, como represália?

        • Dalto e tú achas que eles vão fazer o que?
          Tacar multa nos desavisados.
          Como diz aquele jargão do Chico Anisio “a vingança sará maligrina!!”
          Jornalista do JC que se cuide

        • Vou trazer este assunto à tona. Deixe esse post dar uma esfriada

  • Discordo de que João da Costa pudesse ser melhor que JPLS.

    O segundo enfrentou, a despeito de risco político, os “kombeiros”, mudou o sentido da Av Cons Aguiar, retirou e construiu moradias para os que viviam em situação de risco, retirou palafitas de Brasília Teimosa.

    João da Costa não consegue dar andamento à Via Mangue, não limpa as galerias de águas pluviais, não conserta a INOPERANTE CTTU, não gestiona a melhora do transporte público, ataca JPLS para quem como chefe, deve a sua existência(muito curta, curtíssima, eu espero) política e ainda é um grande de um AZARADO. Choveu no Recife uma quantidade de água que expôs da pior maneira, a inoperância do prefeitinho e sua”tchurma” de inertes ASPONES.

    João da Costa é uma distorção no campo do setor público. Ana de Holanda do Recife.

    PENSE NUMA DiSGRAÇA!!!!

  • Pierre, sou natural de Recife, mas moro em Recife há apenas 4 anos. Já morei em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, João Pessoa, Cajazeiras, Boa Vista e Brasília. Essa é disparada a pior cidade que já morei, a mais fedorenta, a que tem o trânsito mais desorganizado e caótico, a mais violenta (a única vez que fui assaltado na minha vida, foi em uma parada de ônibus do lado de fora da federal), a de pior qualidade de vida. O transporte público é o único fator que ganha de Brasília, já que lá praticamente não existe transporte público. Até em termos de entretenimento, tá bom, balada, são as piores que já vi, até na Paraíba tinha mais shows e eram mais organizados. Enfim, essa cidade é um grande tolote de merda, mas sempre foi assim, é claro que de uns 2 ou 3 anos pra cá o trânsito vem piorando exponencialmente devidado ao grande aumento nas vendas de veículos automotores, mas só isso piorou mais, o resto é a mesma grande Merda de SEMPRE. Recife no nordeste, só não ganha pra Salvador(segundo escuto, pois nunca morei em Salvador) em pior qualidade de vida, é certo que só pode competir com cidades do mesmo porte. Até Jaboatão dos Guararapes, com a boa administração de Elias, vai ter uma melhor qualidade de vida que Recife em breve. Mas a minha conclusão é essa, Recife continua a mesma merda de sempre, e João da Costa é tão incompetente quanto os outros.

    • Que Recife está abandonada e suja, eu concordo.

      Mas apesar de tudo, apesar da fome dos gafanhotos que se apoderaram dela nos ultimos anos, Recife ainda é uma linda cidade

      Sugiro que o amigo junte seus panos de bunda e cai fora daqui.

    • Peraê, Joao Pessoa, Cajazeiras e Boa Vista ter mais opcoes culturais que Recife??? Fala serio. A cesar o q é de cesar. A cidade é mesmo fedorenta, transito caotico, desordem urbana, mas nesse quesito poucas cidades se igualam no Brasil. E olha q eu tb nao mora mais nela.

  • Como eu sou alvirrubro, João da Costa é o meu Maurício Cardoso, ou o meu Josemir Correia

  • JC está colhendo as lambanças de JPLS, como ele (JC) não tem coragem de desfazer então afunda a cidade mais ainda.

    Precisamos de um Gestor, com coragem, que desfaça as lambanças da dupla João & João.

    Em 2012. Fora JPLS. Fora JC.

  • Tô pensando em votar emqualquer candidato da oposição, para a prefeitura do Recife.

    Acho que temos que mandar um recado ao PT e seus aliados de que não demos salvo conduto a eles.

    Uma pena sermos uma sociedade de pouco esclarecimento. A maioria das pessoas vota por afinidade com a imagem. Basta JPLS dar um sorriso e fazer uma piadinha bem populista e pronto, tá eleito.

    Vamos fazer rodízio na prefeitura da cidade. ¬¬

    • Eu iria sugerir votar em alguém do PSOL, mas não conheço ninguém do partido, fora Edilson Silva, que tenha adquirido um mínimo de notoriedade ao menos local. Por isso nem me arrisco a sugerir isso.

  • Pierre, não se preocupe…

    A imprensa e a oposição já estão fritando o cara e ele não deve ser reeleito em 2012.

  • Com relação ao trânsito, creio que João da Costa ou qualquer outro que venha a sucedê-lo, pouco têm a fazer.

    A frota de veículos cresce em progressão geométrica e o Recife não tem mais espaço para abrir novas avenidas ou alargar as existentes. A não ser que a prefeitura esteja disposta a pagar indenizações bilionárias para desapropriação dos imóveis situados às margens dos principais corredores, boa parte deles edifícios empresariais de luxo.

  • Recoloco minhas críticas a JC: ele não consegue sequer fazer a manutenção básica da cidade. As praças do meu bairro estão se deteriorando e as únicas coisas que recebem são a faxina das folhas e podações mutilantes (que muitas vezes deixam a árvore com apenas um galho ou então sem folha nenhuma). E mais: a Emlurb NÃO OUVE as solicitações das pessoas. Há quase 10 anos a comunidade daqui pediu a requalificação da praça próxima daqui de casa, com abaixo-assinado e tudo, e foi totalmente ignorada. E continuamos sendo ignorados depois que 2 bancos de sentar foram destruídos e uma árvore grande foi cortada e nunca substituída.

    Engarrafamentos, nem se fala. Quase todo dia, às 18h30 da noite, vejo congestionamentos robustos no sentido norte da Av. Recife, coisa que eu não via na minha época de Cefet (até 2008). Trânsito é problema nacional, como mesmo Pierre diz, mas a prefeitura não vem fazendo nada pra melhorar a situação.

    Sem falar na onda dos boatos de semana passada. A cidade mergulhou num caos – por um milagre desencadeado por algum deus pessoal imaginário, desisti de ir ao centro da cidade naquele dia e encontrei uma Av. Recife milagrosamente descongestionada no sentido sul – e a prefeitura foi omissa também.

    Enfim, se formos listar com detalhes todas as omissões da prefeitura, renderia talvez um livro de não menos que 300 páginas.

    • Robson, não é só a EMLURB que não dá a devida atenção as solicitações das pessoas.
      A maioria dos órgãos públicos agem dessa forma.

      A PCR está em xeque porque além de não prestar um serviço adequado, está igualmente acéfala.

      Espero que não aconteça contigo, mas tenta ligar para o 190, para ver a aflição que é.
      Isso somado a agonia de estar necessitando de ajuda da policia.
      E olha que vendem para o Brasil a imagem que esse é o melhor modelo de gestão em segurança pública.
      Imaginem o pior!!!

      • Com certeza, não é só a Emlurb. Mas as (in)ações da Emlurb e da CTTU são hoje, ao meu ver, as mais visíveis aos olhos dos recifenses.

  • Pierre e a todos que fazem o blog,

    Queria propor que o blog pudesse promover um bom debate entre membros da comunidade academica, orgaos gestores e representantes da sociedade sob o tema: “problemas do transito, de quem e’ a culpa?”

    Vamos deixar de ficar falando bobagem e vamos nos questionar sobre esses problemas. Vamos conhecer numeros, dados, perceber (ou tentar) como contribuo pra esse “caos”. Sera que fico revoltado quando vejo algumas situacoes de impunidade, mas que quando sou eu o causador e sou punido, logo falo na industria de multas…

    Vamos debater, vamos abrir o espaco pra sociedade se posicionar!

  • Pierre tem ódio de qualquer coisa ou ser que seja denominado por “JC”.

    Ele não suporta ver essas duas letrinhas juntas…

    HAHAHAHAHAH!

    • POxa, nem Jesus Cristo, Pierre?

  • Ahhh, Pierre, classe média SOFRE, hein?

  • Pierre, vamos ser justos. Tambem sou tricolor e gostaria que Edinho morresse sangrando pelo anus (com todo respeito às damas do blog).

    Mas, pelo q vejo, JdaC é pior que Edinho! Esse assumiu o Santa falido, mas tinha o plano deliberado de acabar com o clube. É o q penso. Quase conseguiu. Fora isso, era da oposicao.

    JdaC era de casa, foi eleito para dar continuidade a uma gestao aprovada. Pegou a cidade com uma crescente de investimentos, arrecadou mais de IPTU e ITBI, mas é um completo incompetente. E totalmente abestalhado, nao tem nada na cabeça, nao consegue decidir nada. Merece o ostracismo, assim q terminar o mandato.

  • Não é por nada..O GOverno do Estado me decepcionou muito em relação às chuvas… Mas para a minha supersa não vi nenhuma oposição. Dudu é unanimidade? Medo dessa palavra em democracia…

  • Com relação às chuvas, pelo menos percebi que os buracos estão sendo tapados com uma velocidade “nunca antes vista na história desta cidade”.

    Mas é só em relação ao tapar buracos. Talvez ele devesse ser o diretor de operações tapa-buracos, mas, nunca, Prefeito.

  • Pierre, enquanto não vem texto, o que você acha dessa DISPENSA DE LICITAÇÃO:

    A SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO, STELA MARIA TORRES DE MELO ROLIM, EXAROU EM DATA DE 04/05/2011 A SEGUINTE DECISÃO:

    PROCESSO ADMINISTRATIVO RP Nº 041121/2011.
    PARECER Nº 041/2011 – CPL/OSE
    INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 034/2011 – CPL/OSE
    RATIFICAÇÃO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO

    Reconheço e ratifico a Inexigibilidade de Licitação mediante as razões do Parecer nº 041/2011, da Comissão Permanente de Licitação – CPL/ OSE e Parecer nº 041/2011-CJ, da Consultoria Jurídica, para contratar o artista plástico RICARDO CAVANI ROSAS, CPF Nº 053.095.494-04, RG 920.694 SSP/PE, objetivando a confecção de uma série de três desenhos, 51cm x 37cm, em bico de pena, do Palácio da Justiça e de suas dependências, com a respectiva cessão dos direitos autorais para reprodução, e confecção de três retratos, um de cada um dos Desembargadores que compõem a atual Mesa Diretora do Tribunal de Justiça, em bico de pena, bem como uma ilustração, também em bico de pena, para o cartão de Natal institucional, conforme documentos de (fls. 02 e 24), Proposta Comercial (fl. 25), com valor global de R$ 56.965,14 (cinqüenta e seis mil novecentos e sessenta e cinco reais e quatorze centavos) e Dotação Orçamentária (fl. 28-v), argumentos que se fundam no art. 25, inciso III da Lei nº 8666/93 e redações posteriores, Publique-se. Remeta-se à Comissão de Licitação/OSE para cadastro no sistema corporativo E-Fisco. Empenhem-se.

    Stela Maria Torres de Melo Rolim
    Secretária de Administração

    E aí, tá bom de apoiar a greve ou acha que a greve é picuinha de servidor querendo ganhar mais do que ganha??? (essa pergunta é para toda a sociedade)

    Atte.

  • Grande Pierre,
    Faço minha as suas palavras em relação e esse desastre de prefeito JC. Pessoa intolerante, arrogante, prepotente, insuportável, incompetente, irresponsável e sem caráter. Fui eleitor de JP por muitos anos e mesmo com algumas restrições a sua gestão, não podemos dizer que ele deixou a Prefeitura no mesmo estado do Santa Cruz que você faz referencia. Essa briga não é segredo para pessoas inteligentes, é claro e notório que foi por acordos feitos e rompidos, o valor deles é que não sabemos. JC acompanhava JP há muitos anos e era do seu núcleo duro como é de conhecimento de todos, portanto para denunciar as sacanagens que existe necessariamente terá que se envolver como cumplice direto, é aí que moram os segredos de ambos os lados. JP tem culpa no que vem acontecendo na Prefeitura já que avalizou sua criação e o PT enquanto partido também tem sua parcela de culpa por não tomar uma atitude por esse desgoverno. Concordo com a senhorita- ou senhora-, Beatriz Lion quando coloca no feminino as criticas. Quem manda na Prefeitura do recife é a esposa do prefeito e todos sabem disso. Não existe uma licitação, uma demissão, contratação, uma resposta da prefeitura que não passem pelo grifo da prefeita. Explica para os contribuintes da cidade como alguém que tem o salario de doze mil por mês tem condições de comprar uma mansão em apipucos; uma chácara em aldeia, apartamentos, viagens ao exterior com quinze pessoas e algumas lojas da sua esposa. Se o prefeito recebesse esses doze mil durante os onze anos que ocupa a prefeitura, incluindo o decimo terceiro e sem nenhum desconto não chegaria a dois milhões, portanto seu patrimônio não condiz com seus ganhos. Essa semana a policia federal prendeu um procurador que tem um salario de dezesseis mil reais com um patrimônio incompatível com seus ganhos, será que vai chegar à prefeitura? Todas as pessoas que conheço que trabalham na prefeitura e são funcionários há vários anos dizem que a maquina parou, que largam cedo por falta do que fazer. São unanimes em afirmar que essa é a pior administração que o recife já teve que JC não tem nem cinco por cento dos votos da prefeitura, mesmo dos apadrinhados dele e do PT. O problema é maior que nossa vista alcança amigo, o buraco é ainda pior. O eleitor foi enganado duas vezes, achando que estava elegendo um técnico apadrinhado pelo sucessor, votaram em uma coisa ruim e levou duas péssimas – O poste incompetente e sua mulher, que, diga-se de passagem, é a verdadeira prefeita da cidade. Beatriz acertou na mosca quando fez referencia as novelas da globo onde as mulheres dos prefeitos são as verdadeiras mandatarias do cargo, inclusive na ambição e poder. Será que os autores dessas novelas conheceram a realidade do recife? Vocês lembra-se de Ivete Sangalo no baile municipal e perguntado sobre isso a prefeita falou que ERA UM SONHO DELA? Pierre aproveita esse blog e tenta fazer um levantamento com os funcionários da prefeitura para saber a aceitação de JC – funcionários de carreira, não os apadrinhados. Nunca esperei tanto para chegar outubro de 2012 para colocar um adesivo no carro bem grande com esses dizeres: FORA JOÂO DA BOSTA

  • Palocci multiplicou por 20 patrimônio em quatro anos

    Chefe da Casa Civil comprou apartamento de R$ 6,6 milhões antes de assumir

    Imóvel foi registrado em nome de empresa que ministro criou para dar consultoria quando era deputado federal

    • E o Lula ? Também ficou milionário ! Os petistas – são os novos ricos do Brasil…

  • O melhor de tudo é ver que em 2012 ele é reeleito com folga, méritos? Não, a oposição é ridícula e oportunista. Fico torcendo por um candidato do PSB de preferência Yves Ribeiro, este sim é trabalhador, competente e tem larga experiência. Vão querer empurrar goela abaixo o namorada de Jarbetes, ele já deveria se dar por satisfeito em viver depois do acidente de avião.

  • Tentando ser breve:

    a) JP deu o capital político e eleitoral ao triste do JC e o mesmo esfaqueou (JUDAS). Como algum cacique vai confiar nele na vera? Por enquanto tem a prefeitura e os puxa saco (lista grande – vão pagar caro eleitoralmente)…

    b) 1berto e seu grupo, só o apoia para aleja JP para vôo mais altos, caso ele fosse o candidato pelo PT a prefeitura (2014 no papo).

    c) JP errou (???) na estratégia de lança o JUDAS, pois tinha lançado 1berto a prefeito (amarrava politicamnte), teria o apoio para ser senador e iria disputar internamente a indicação para 2014. Leva vantagem:
    JP (carisma) X 1berto (praguimático). A população sabe!

    Espero que a liderança PTista tenha o bom senço em resolver esta bi-polarização em detrimento do Recife… Todos perderão: 1berto, Mauricio, JP e outros. A população esta atenta. Pior do que o erro estratégico de JC é a elite do PT carrega a cruz da TRAIÇÃO de JC na campanha eleitoral de 2012. Ainda da tempo de pular desta barca furada, pois a posteridade vai cobrar (TRAIDORES DO REEEEEEEEECIFE).

  • ” Na sua saída do clube, resolveu fazer um discurso de 8 minutos, com a torcida gritando “Eu não Paro, não paro não…”.

    Na verdade, o grito da torcida foi outro: “Hei edinho vai#@#*no #@!”

  • Mas o plano de trânsito 2011/2012 da cidade do Recife vem ai e tudo vai mudar… Pra pior.

    É incrivel a incompetência no planejamento da gestão do trânsito. Por que não planejar para 20 anos (e por em prática)?

  • eita 2012 que não chega!

  • O Blogueiro tem razão em associar Edinho com João da Costa, pois como sou tricolor e a maioria da população pernambucana também é, o Santa Cruz é muito grande e não ía se acabar com com a “passagem” dessa figura; só não torcerei contra em momento algum; enquanto o prefeito, está sofrendo uma fritada dos seus próprios “aliados” e das forças que o “apoiam” que dizem que ele é um “poste” conforme o seu próprio criador; mas o povo é que é otário que se ilude e vota como se fosse um curral eleitoral. Em tempo, quando cairam as primeira chuvas, a imprensa caiu de pau porque o prefeito estava viajando, o governador também estava e poucos falam isso.

  • Eu não quero saber se o Prefeito é de esquerda, de direita, conservador ou liberal. A única coisa que eu sei é que a cidade está péssima, o trânsito está caótico e sem administração alguma e nossa qualidade de vida está se deteriorando rapidamente. Não temos a menor perspectiva de mudança. [2]

    SEM MAIS!

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

dezembro 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).