Mais uma leitora na bronca com a Citroen

jan 23, 2011 by     70 Comentários    Postado em: Atualidades

Vocês estão lembrados de um cliente da Citroen, revoltado com o atendimento e com o carro? O blog colocou o vídeo dele, protestando nas ruas do Recife.

Pois agora uma leitora do blog, que por coincidência foi minha aluna, enviou email para a cidade inteira contando sua experiência com a marca.

Na dúvida é melhor evitar a Citroen.

Segue o email de Nicolly Liberato.

Envio-lhes este email para divulgar o que aconteceu comigo e alertá-los para não cair na mesma cilada. Como muitos de vocês sabem, meu carro é um C3, da marca CITROEN. Pois bem, no dia 12/10/2010, em um feriado, no meio da estrada, ele simplesmente parou de funcionar. No dia seguinte, ao ligar para a Citroen, fui informada que eu deveria rebocar meu carro até a concessionária para eles investigarem o que aconteceu. 2 ou 3 dias depois, uma moça entrou em contato comigo para informar que o problema havia sido calço hidráulico, aspiração de água pelo motor (detalhe, só deus sabe de onde veio essa água pois estávamos em outubro e não havia nem nuvem no céu, quanto mais água no chão), e que só era acionar o seguro que eles cobririam. Seguro acionado, eles me informaram que não cobririam o acontecido, pois o mesmo ocorreu por falha mecânica do motor da Citroen. Dito isto retornei para a Citroen com essas informações e lembrei a eles que meu carro estava na garantia e, portanto, eles deveriam assumir a responsabilidade sobre o que aconteceu. Eles não o fizeram, pelo contrário, disseram-me que como o seguro não cobriu eu teria que pagar o conserto: 11mil reais; como eu não tinha esse dinheiro e mesmo que tivesse não iria pagar por uma coisa da qual eu não tinha culpa alguma, hoje estou aqui, há quase 3 meses sem meu carro, impossibilitada de trabalhar, de me locomover e de usufruir de um bem que suei para adquirir.

Esse email é para que vocês saibam o que de fato é essa marca: um nome que alardeia design, segurança, garantia, qualidade e não cumpre nada disso e que, se vocês, assim como eu forem enganados pela beleza do carro, porque de fato eles são muito bonitos, vão acabar iludidos e com um problema enorme, dependendo da justiça, para resolver, pois essas falhas com o carro Citroen já aconteceu com diversas pessoas, pena que eu só soube disso depois que já tinha virado vítima.

Abaixo, link de um vídeo de um SR. que comprou um C5 (115MIL REAIS) e aconteceu o mesmo que aconteceu comigo; revoltado ele panfletou em plena Conde da Boa Vista contra a CITROEN (http://www.danosse.com/os-insatisfeitos-com-a-citroen/); e o histórico dos e-mails trocados por mim e pelos responsáveis pela marca, que não resolveram absolutamente nada e me deixaram nessa situação.
PS. Por favor, repassem este email para o maior número de pessoas possível para que seus amigos; familiares também fiquem sabendo desses fatos e não seja enganados.

Obg!

Nicolly Liberato

70 Comentários + Add Comentário

  • Tive uma péssima experiência com a CBOST@. O carro da casa era um C3 “exclusive” (c3 – exclusive pack of problems)

    Com 2 meses o carro, comprado zero, já tinha defeito no assoalho(que nunca foi sanado).

    Com 6 meses descobri que a Citroen não tinha instalado o som conforme combinado, (levei 6 meses para conseguir fazer com que eles instalassem o som).

    Com 7 mil kms rodados começou a fazer um chiado e a consecionária disse que faltava lub. na pastilha de freio.

    com 15 mil kms o chiado continuava, a pastilha tinha se desgastado por COMPLETO e tinha deformado o disco. Resultado: trocar tudo com dinheiro do meu bolso. Na época ainda não havia levado “chicotada” dessas empresas e não saia com a ordem de serviço. Quando perdi o disco de freio que solicitei as ordens de serviço a resposta foi: você nunca fez reclamação alguma aqui, não tem os registro de nada.

    A porta começou a ranger com um ano de uso e nunca foi solucionado.

    O vidro traseiro quebrou com menos de 2 anos de uso, o “motivo”: porque ele é pouco utilizado, o material resseca e quebra.

    Não lembro quando, mas a buzina deu defeito. O carro ainda estava na garantia, levei na consecionária. O representante da empresa disse que a troca ia ser realizada sem custos e pediu a peça pra fabrica que levou 1 mês pra chegar. Quando chegou, o funcionário soltou: seu luiz, já lhe informaram quanto será o custo da troca?!

    O freio de mão é uma desgraça.

    As pastilhas de freio tem que ser trocadas de 10 mil em 10 mil kms
    Com pouco menos de 3 anos o pitoco do ar-condicionado parou de funcionar no nível 2.

    Pouco antes de me livrar daquela porcária o carro começou a ter problemas claros na injeção eletrônica que ficava oscilando quando o carro não era acelerado.

    Fora isso, que é o que eu me lembro, tive várias visitas aquela bost@. Ia lá umas 5 vezes por ano. Várias, nunca fui tanto com um carro na oficina e nunca fiquei tão insatisfeito.

    • AH, lembrei que pagava pelo balanceamento e a citroen não fazia.

      Quando vi o pneu tava comido.

      Desde então eu acompanho o que vão fazer no carro…

      • Lembrei de outra coisa, cada freio é um baque que o “silencioso” faz.

        • Se vc tivesse levado na concessionária, eles resolveriam… Foi levar na consecionária, deu nisso.

        • Obrigado Kantur.

          Mas, há época, só havia a consecionária “felicite”. Hoje que pode haver alguma concessionária.

    • tá cá porra! melhor comprar uma bicicleta

      por essas e outras q não quero ter carro por vários anos

  • Por favor, divulgue!
    NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AS CHUVAS NA REGIÃO SERRANA
    - O QUE FALTOU DIZER -

    Faltou dizer que, em Petrópolis, a localidade fortemente atingida pelas chuvas foi o Vale do Cuiabá que está situado a cerca de 12 Km do centro de Itaipava, em direção a Teresópolis
    Faltou dizer que, com exceção da rodovia que liga Itaipava à Teresópolis, todas as estradas estão operando normalmente e não foram atingidas ou obstruídas, nem temporariamente, mesmo no dia do temporal.
    Faltou dizer que Itaipava, assim como os demais distritos de Petrópolis e o Centro Histórico da cidade, estão funcionando normalmente. Bares, restaurantes, shoppings, comércio, museus, monumentos e demais locais de visitação e lazer continuam operando normalmente
    Faltou dizer que, com exceção da localidade tragicamente atingida pela ação da natureza, a cidade é calma, segura e linda.
    Faltou dizer que a segunda fase da tragédia ainda está por ocorrer. Ela se caracteriza pelo desemprego e pelo fechamento de uma infinidade de pequenos negócios que vivem, direta ou indiretamente, da atividade turística que é a principal atividade econômica de Petrópolis.
    Faltou dizer que, além do socorro às vítimas – que vem sendo feito com uma excepcional colaboração dos governos estadual e federal e uma extraordinária mobilização da sociedade – precisamos cuidar do socorro às vítimas dessa segunda fase que, geralmente, se sobrepõe com efeitos devastadores sobre o emprego e a renda das famílias das regiões atingidas.
    Assim, para que tudo o que faltou dizer nas reportagens das redes de comunicação, não resulte na segunda fase do problema. Para que não se possa dizer que “faltou fazer” alguma coisa, estamos nos mobilizando para trazer de volta o principal elemento gerador de emprego e renda: o turista.
    Os hotéis e pousadas de Petrópolis, Itaipava e arredores, estão oferecendo promoções e tarifas especiais em seus pacotes de hospedagem para que você nos ajude a mobilizar a economia de Petrópolis e mais rapidamente recuperar a atividade econômica local. Você estará ajudando a preservar muitos postos de trabalho e desfrutando do melhor da região por preços ultra especiais.
    Delmo Morani

  • Prezada Nicole:

    “DORMIENTIBUS NON SUCCURRIT JUS”

    Constitua advogado e acione juridicamente, inclusive “danos morais”.

    É necessário ter a documentação técnica que comprova o seu relato.

    Demora um pouco, mas você ganha.

    Acho que já fez isto, não é?

    • Porque advogado adora falar em latim!?

      • Pq é curto e traz um significado principiológico que levaria muito tempo pra explicar.

        Ele quis dizer, traduzindo de maneira bem résil, que “o direito não socorre a quem dorme”.

        Algumas vezes é útil escrever o latim, mas noutras é apenas firula ;) .

        • Porque tem muito advogado que adora falar uma linguagem inacessível para mostrar “conhecimento”.

          É o famoso uso do juridiquês…

        • fato. Normalmente quando não se tem muito o que falar ;)

  • Prezados,

    boa tarde. Minha esposa adquiriu um C3 há 06 meses. Está super satisfeita. Eu pesquisei muito sobre o carro. Li sobre estes problemas e acredito que o pós-venda da maioria das marcas seja ruim mesmo.

    Uma das coisas que me preocupei com a Citroen era se os carros já estavam sendo fabricados no Brasil. Comprar carro que é fabricado em outro país é procurar problema.

    Enfim, desejo sorte a Nicolly. Até agora, o nosso carro está perfeito. É confortável, estável, macio, razoavelmente econômico, direção elétrica (perfeita).

    Para comprar um carro, acredito que a pessoa deva procurar até a exaustão sobre o custo benefício do carro. Mesmo depois de tudo isso, tem-se que contar, infelizmente, com o azar de pegar um carro “bichado”. Existem vários casos como o de Nicolly, mas também outros vários de pessoas super satisfeitas.

    Abraço!
    Boa sorte, Nicolly.

  • Impossibilitada de trabalhar?

    Hã?

    E o transporte público? Serve para quê?

    • Claro, claro. É igualzinho.

      • Acho que para essa moça aí o único transporte público que ela deve conhecer chama-se taxí.

        • Sinceramente, não sei o que algumas pessoas tem na cabeça!!!
          eu por exemplo, sou representante de vendas, além de visitar várias lojas tenho que muitas vezes fazer entregas de grandes quantidades de material para as mesmas… como vocês fariam pra carregar vários quilos de material num ônibus??? provavelmente a moça tem um trabalho parecido com o meu onde o carro é indispensável!!! e mesmo que não tenha, o que há de errado em a pessoa não querer andar em transporte lento, caro, ineficiente e lotado??? é muita gente alienada viu!!! sei não

        • Saulo Benigno x Paulo Maligno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Hoje em dia se vc usar o dinheiro que vc rala para conquistar para oferecer conforto para si e sua família torna vc um safado, miserável ,playboy ou seja lá que esses folhetins esquerdistas ensinam. Para ser bonzinho basta ser liso dependente de políticos ou ser um ladrão descarado que veste vermelho e se diz do povo mesmo vivendo entre a elite que tanto critica!

      • Pode se vestirrrrrr de azul ou outras cores também… E safado é safado independente da condição social.

        • ” E safado é safado independente da condição social.”

          Por isso não tem sentido julgar as pessoas pela classe ou setor da sociedade a que pertença. Mas se observares é algo que está virando rotina no Brasil. A cliente foi lesada pela Citroen e ainda aparecem caras pálidas por aqui para criticá-la pelo fato dela ter um carro sem mesmo saber qual a profissão dela! Mas isso ocorre porque é bem mais fácil ser “revolucionário” usando essa forma de “raciocínio”, onde pega-se pessoas ,notícias,meios de comunicação e classifica-se sumariamente segundo o modelo “Quatro patas bom, duas patas ruim”.

  • “há quase 3 meses sem meu carro, impossibilitada de trabalhar, de me locomover e de usufruir de um bem que suei para adquirir.”

    impossibilitada de trabalhar, como assim? O transporte público existe para quem não tem carro, sabia dessa nova moda não, se estou sem carro não posso trabalhar. Desse jeito vou exigir do meu patrão um carro para que eu possa trabalhar, pois sem carro fico impossibilitado de trabalhar. É cada coisa que o povo inventa.

    • Rururu, não sei qual é o trabalho dela.

      Mas há trabalhos que o carro é indispensável.

      Primeiro porque mais rápido que o onibus.

      Segundo porque chega em qualquer lugar.

      Se ela for médica, provavelmente o trasporte público faria com que ela se atrasasse e tomasse um gigantesco rombo no seu orçamento.

      E até aonde EU SEI, o errado não é ela, que foi prejudicada.

      Mas por ter carro, é da elite suja merece sofrer.

      Até alguns dias atrás o transporte público era tido como um lixo, hj é a solução para a CONSUMIDORA LESADA. Isso é falta de empatia.

      • Perai, pessoal!

        Ter carro não é crime!!!! Quem de nós vai dizer que prefere andar de ônibus? EU NÃO! Não tenho carro ainda, tou morrendo de juntar dinheiro para ver se compro o meu sem ter que financiar, mas não sou hipócrita.

    • “sabia dessa nova moda não, se estou sem carro não posso trabalhar. Desse jeito vou exigir do meu patrão um carro para que eu possa trabalhar”

      E do jeito que tá a mentalidade do brasileiro hoje em dia, não pode ser qualquer carro. Tem que ser o MELHOR carro.

      Ou seja, se não for um bmw, um mercedes ou um land rover, NADA DE TRABALHO.

      Ir de ônibus?

      Prefiro morrer ou ficar desempregado.

  • Eu tenho um Hyundai. Alguem poderia me falar sobre o desempenho dos varios modelos no Brasil? Da muita bronca, ou tem boa avaliacao?

    • Cara, eu estou no meu terceiro carro da Hyundai e até agora não tenho o que reclamar. Tive um Tucson, depois um i30 e agora estou com um i35. São carros excelentes.

  • Para quem compra carro da Citroen, Peugeot, Renault e Ford boa sorte é pouco!

    • Renault?!?!? Tive Um Clio por 03 anos e não deu problema difícil nenhum.

      O carro 1.0 16v era econômico e se necessário, acelerava muito!!!!

      O único defeito que achei foi a desvalorização na hora da revenda… nem a própria concessionária valorizou seu produto. Por causa disso, não compro outro da marca. Mas que era muito bom, isso era.

  • Acredito que esses problemas acontecem com qualquer empresa automotiva. Tenho um C3 e nunca me causou problemas! Pelo contrario, super economico, potente, bom de dirigir e confortavel! O unico revés é em relação a reavaliação periodica, onde o custo é realmente elevado. Fora isso, excelente aquisição! abraços.

    • c3 ecônomico?! Só sendo o dono da citroen.

      Em NENHUM teste aquele carro é ecônomico. NENHUM.

  • http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/01/22/citroen-aircross-mostra-virtudes-defeitos-e-jeito-estiloso-em-1000-quilometros.jhtm

    “- Visitas ao posto de gasolina acabam sendo algo corriqueiro, já que o consumo elevado drena os 55 litros de combustível rapidamente. Mas a unidade testada nos “presenteou” com duas pausas inesperadas. A primeira foi motivada pelo alerta amarelo SERVICE aceso no painel de instrumentos quando o hodômetro apontava pouco mais de 150 km percorridos conosco. O frentista pediu para abrir o capô e foi o primeiro a se espantar: “A vareta está seca, nunca vi isso!” E lá se foram R$ 40 em óleo para o motor, cuja aferição tem de ser mais frequente do que o normal em outros modelos, aponta o manual do proprietário do AirCross.

    O pior, porém, foi um barulho metálico e estridente, que surgiu quilômetros depois, a cada mexida no volante. Tão alto e preocupante que tivemos de acionar a Citroën. Um dia e meio depois, o carro retornou suave e silencioso como era no começo do teste. O diagnóstico, no entanto, foi ruim, do ponto de vista da baixa reparabilidade: o fluido da direção hidráulica estava seco e precisou ser resposto, num carro com menos de 5 mil km rodados.”

  • Nego pode dizer o que quiser mas eu estou com a GM e não abro. Celta não vale hem :P

    • Paulo

      Comprei um classic 09/10 e com 25 mil km tive que trocar o corpo borboleta, uma peça que custou mais de R$ 500,00 e, segundo a oficina onde fiz o reparo, deveria durar mais de 100.000 km.

      O dono da oficina também me disse que o problema é comum, que outros carros da GM apresentam o mesmo defeito.

      E cadê o recall da GM ???

      • Daniel Tabosa,
        Próxima vez procura mais de uma opnião, esta história de é comum e outros carros semelhantes apresentam o mesmo defeito é prosopopéia flacida para acalentar bovino.

        Abs.

        • Não em veículos citroen…

        • Davi

          Não sou expert, mas também não sou leigo em mecânica. Eu vi (e ouvi) o defeito da borboleta. O carro tava sem força e depois que trocou a peça ficou bom novamente.

          DANIEL

  • Já que o assunto é carro, o que vocês acharam do novo UNO? Vamos falar do carro “popular” heheheheh rsrsrs

    • Só sei que os valores do mercado estão muito elevados…

  • Tinha um Picasso, e a manutenção é péssima. Tinha um defeito no marcador do nível de combustível que eles nunca conseguiram consertar, mesmo o carro estando na garantia.

  • Tive um C3. 2008 fui trocar de carro por outro Citroen. A avaliação deles R$ 18.000 Reias. Fui na ford e a a avaliação deles r$ 23.000. Até para avaliar o carro deles eles são uns bostas. AH comprei um fiesta. Até agora tudo ok.

  • Também queria manifestar uma reclamação:

    Comprei um FUSCA 1979 novíssimo! Tirando a carroceria e o motor o carro estava em ótimas condições; soltando pouca fumaça preta pelo assoalho e engasgando levemente nas 1°, 2° e 3° marchas!

    Paguei R$ 2.200,00 pelo maquinário e me foi prometido que o carango estava na garantia!

    Pois bem… quando o carro estava com 330.000 KMs rodados começou a dar problemas de tremedeira. Levei em Zeca Macaco aqui no IPSEP e ele trocou os tuchos. Ficou beleza!!!

    Depois de fazer uma viagem para Petrolina aí que a coisa ficou diffícil! Passei por uma buraqueira danada e quando chegava perto de Arcoverde a suspensão explodiu! PERAÊ era uma COFAP novinha!!! O dono anterior tinha trocado em 1995!

    Pois bem pessoal, entrei em contato com todos os 17 proprietários da “Felizberta” (é assim que chamo a minha latinha!) e todos alegaram o mesmo problema!

    E aí? Como fico?

    • De pés!

    • kkkkkkkkkkkkkk

    • Muito boa anedota – kkkk

      Lembrei dos fusquinhas que meu pai tinha. Eita época boa…

    • Zeca Macaco, kkkkkkkkkkk… Me lembrou uma pampa que eu tive, chamava ela de Maestro, toda esquina era um conserto!

      • kkkkkkkkkkkkk

      • Então, os carros da citroen são o resto da orquestra!!!

      • Então, os carros da citroen são o resto da orquestraa!!!

        • Ah, achei que não tivesse saido o comentário…

        • Saiu dobrado feito tapioca.

    • uhauhauhuhauha boaaaAAa, vale até uma filmagem pra passar no lugar de qualquer desses programinhas safados de humor da Blogo ;)

  • Tenho uma amiga que comprou em 2009 um C4 Pallas com o tal kit Teck, pagou a vista 81 mil reais no carro, hj o carro que tem menos de 10 mil KM rodados não vale 55 Mil, sabem pq ? PQ O CARRO É UMA BOMBA !!!!! DEUS ME LIVRE !!!! – A coitada da Menina sabia disso mas certamente não quis acreditar. Carro é HONDA E TOYOTA ou VW, eu prefiro a HONDA. Andei 80 mil KM no meu honda e só fiz colocar gasolina e oléo, isso sim é carro.

  • Site do Tribunal de Justiça Processo
    http://www.tjpe.jus.br

    Número NPU: 0103020-44.2009.8.17.0001
    Feito Procedimento ordinário
    Vara Décima Segunda Vara Cível Capital
    CDA Número (Antigo): 001.2009.103020-0

    Pra quem quiser conferir basta olhas esse link com o Video, já q o do youtube foi retirado do ar:

    http://www.danosse.com/os-insatisfeitos-com-a-citroen/

    • eu vi, o processo tá lá mesmo :P . Mas ainda vai demorar e olha que vai fazer 2 anos, em março, que ele entrou com a ação.

      Mas vem cá, porque não tá no nome dele a ação??? a autora é uma mulher???

      Laranja???

      Escondendo renda????

      Presente???

      O.o

      • Vai ver que ele comprou o carro em nome de outra pessoa, como a filha por exemplo ou a esposa.

        • Então foi a última opção Letra “C”, Presente! ujhauhauhau

  • É por essas e outras que não troco a minha Ferrari !

    • Pois é, já vou na terceira e até agora nenhum problema!

      • é por essas e outras que não ando de carro. Só de cóptero e iati. kkkkkkkkkkkkkk Tá fácil.

        Só um detalhe, o qual passou desapercebido. Esse esquema de tirar da garantia aquele problema que deu no carro dele, ocasionado, normalmente, por causa de entrada de água, é absurdo. Uma ilegalidade.

        Em um país como o nosso que está constantemente sofrendo com as inundações provenientes das chuvas, retirar da garantia, apenas por retirar é o mesmo que querer que o carro não seja utilizado por um bom período no ano.

        Deve existir por parte da montadora um interesse em proteger melhor o sistema em decorrência das condições de cada país onde é vendido.

        No Brasil os itens mais importantes seriam proteção contra água e suspensão ¬¬.

        • esqueci das 9 camadas na parte do motor, em virtude da adulteração dos combutíveis ¬¬.

        • Mais absurdo que isso é as seguradoras, em letras miudas, tirarem do seguro as inundações…

          Aqui não sofremos tanto com o aguaceiro de SP e é uma prática comum…

          Tpw, eles usam pra o cálculo do risco, mas aqui seria próximo a zero. Ainda assim pode ocorrer, mas eles tiram do seguro…

          Seguro, aqui, é uma palhaçada…

        • e é como se nós fossemos colocar o carro na água pra quebrar ¬¬ ou por “brincadeira”. Pombas, se o carro tá na rua e chove, o cara tem que levar o carro pra algum lugar.

          São essas coisas que um juiz deve estar atento na hora de aplicar não só a lei e o contrato, mas os princípios gerais do direito e a razoabilidade.

  • É…

    Eu comprei um C5, depois de passar 4 anos com um Citroën Xantia, que muita alegria me deu. Gosto do carro, gosto da marca. No caso do C5, há um problema sério, pois a concessionária não sabe mexer no carro. Simplesmente não sabe. Não há nenhum mecânico na Felicité letrado no computador de diagnóstico (Lexia), nem versados nos procedimentos usuais de manutenção. Isso realmente prejudica a vida do dono de um carro com gerenciamento eletrônico de quase tudo, de sensor de chuva à suspensão hidropneumática. Quando preciso dos serviços da concessionária — sempre cordialíssimos e atenciosos — costumo fazer meu “dever de casa” antes. Para mim um preço pequeno a pagar por um carro que gosto e um projeto de engenharia que admiro. Mas estou absolutamente consciente que não é um carro para todos.

    Agora, conversei com o pessoal da concessionária sobre o C5 do nobre e revoltado senhor. Segundo me garantiram, o senhor ficou entusiasmado com a regulagem de altura da suspensão (que só deve ser usada em situações excepcionais), e foi passear com o carro na água do mar. Não sei se a versão da concessionária é verídica, mas colocar água salgada em todas as vedações de borracha do sistema de alta pressão da suspensão realmente não faz bem.

    No mais, tenho 3 amigos donos de Citroën. Dois deles compraram dois C3, estão muito felizes com o carro, que não deu problemas até agora, um deles com mais de um ano de uso e o outro com 4 meses. O outro tem um C4 hatch e também não tem nenhum arrependimento. Todos costumam me falar da relação custo/benefício e do design. Relatos casuais de casos como o da Nicolly costumam ter bastante repercussão, mas pelas andanças nas oficinas de PE a gente costuma ouvir coisas parecidas de donos de GM, Fiat e VW. Se duvidarem, é só procurar por relatos de donos do novo Voyage. A única diferença é que, no caso das outras marcas, estes não são publicados aqui. Nem há uma recomendação do blog em se evitar a marca.

    • Talvez as concessionários deram tratamento diferenciado ao consumidor. Ou então o consumidor não teve a força que os da citroen tiveram em divulgar o ocorrido. Tudo é uma questão de divulgação.

      Ou vc queria que os casos viessem pra cá de paraquedas.

      São muitos os relatos de problemas com o C3 e sei lá mais quantos C’s.

      Vender um carro em que nenhum mecânico tem conhecimento para mexer???? você já disse tudo ¬¬.

      • Via de regra, isto acontece com todos os modelos com baixa saída, principalmente após serem reformulados/tirados de linha. Um amigo teve um problema com a bomba injetora de diesel de uma Land Rover (aparentemente um problema crônico), e ficou servindo de bola de pingue-pongue na concessionária por 2 meses. No primeiro mês ele descobriu que o mecânico responsável tirou férias, e no segundo a peça que tinha sido importada foi usada em outro carro que chegou depois.

        Falando nisso, uma coisa eu devo dizer: o departamento de venda de peças da Citroën e da Peugeot são primorosos. Eles mantém em estoque peças de carros que saíram de linha há 15 anos (5 a mais do que manda a lei), e, se não mantém tudo em estoque aqui, sempre se dispõem a mandar de outra concessionária no país ou no exterior sem custos adicionais.

        • Então eles deveriam se preocupar mais com a imagem deles perante aqueles que um dia poderão a vir seus clientes, e dar uma resposta à sociedade que mostre que eles realmente tratam bem o mercado brasileiro e pernambucano.

          As notas de resposta dada pela Citroen mostram apenas que eles não estão nem aí pra repercussão dada aos casos.

          Imagem é tudo nesse meio.

  • Bom vai ser qdo os carros da Fiat saírem de Suape. Vai faltar post prá tanta cacetada…

  • Só para enfatizar reclamações que já vi aqui e em outros sites para quem compra carro na citroen. Infelizmente só tive acesso as informações depois de já ter comprado meu c3 na citroen felicite em recife-pe. No segundo dia já tive problemas, a porta do carro nao abria, tive que esperar a concessionaria abrir para eles virem resolver o meu problema. depois o pneu murchando todo dia, barulhos aparecendo. tentei a todo custo cancelar minha compra e pegar meu antigo carro de volta (um gol que dei como entrada), me prometeram mundos e fundos, ia concertar o carro, deixar novinho, bom..passa um tempo e problemas começaram a surgir,alguns graves, dai cansei de ir na concessario consertar, era muito estresses e acabei tendo que fazer revisao em uma ofinica que me mostrou os problemas do carro. Resultado vendem carro usado dizendo que é em perfeito estado e na verdade esta cheio de problema. a concessionaria tem uma pessima equipe para manutenção dos carros e acaba lesando varios consumidores pela simples ganancia de vender. Então vamos fazer nossa parte, comunicar a todos a pessima qualidade da manuntenção das citroen que conhecemos, eu particularmente só posso falar da citroen felicite recife (onde tive o desprazer de comprar meu ultimo carro) e comunico a todos os meus conhecidos minha pessima experiencia e peço pra ninguem comprar carro lá, faço minha parte agora aqui neste site também. E espero providencias quanto a instalação dessas filias da citroen de pessima qualidade que no longo prazo vao acabar destruindo o nome da citroen no brasil, INformo logo que nao quero assistencia nenhuma da empresa citroen felicite aqui de recife, nao confio mais no trabalho deles e portanto minha reclamação é só com o intuito de tentar impedir que alguem passe pelo que passei. Enfatizo: Não comprem carro no citroen felicite recife e muito menos levem seus carros para manutenção lá. E tem mais: Em um dos pneus do meu carro colocaram 4 parafusos 19 e só disponibilizaram no carro chave para parafusos 15(que era o dos pneus restante). Na viagem que fiz para Petrolina furou o pneu na estrada de Ibimirim( estrada onde não pega celular e passa poucos carros) e o pneu que furou foi justo o que só tinha parafusos 19, tinha criança dentro do carro, e tive que passar horas até conseguir ajuda, pode ser certeza que foram os piores momentos da minha vida..e agradeço a equipe Citroen Felicite Recife por isso.

  • Olá pessoal hoje quero falar um pouco do meu C3 ano 2006 modelo 2007 nós estamos em 2020 o meu carro já é um senhor de 14 anos de idade e está comigo há cinco anos comprei esse carro com apenas 50.000 KM rodados Hoje ele está com 120.000 km rodados eu troquei um muitas pastilhas de freios óleo de motor de motor e líquido de arrefecimento e pneus portanto não tenho muito o que reclamar do carro antes de eu comprar muita gente falou mal do C3 que era uma bomba e era ruim que era péssimo negócio falaram isso as pessoas que me falaram diziam que era amigo do meu amigo colega do meu colega mas nunca tiveram 1 Citroen C3 meu é 1.4 2006 portanto fica fica aí o meu ponto de vista e a minha experiência com este excelente carro pena que a maioria das pessoas que falam mal ou não tiveram ou são motoristas esmeril com todo respeito um abraço para todos e aí comprou um comprar sem medo não é problemático

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Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).