Ministro afirma que relatório do Bird é “ridículo”

jul 12, 2007 by     1 Comentário     Postado em: Atualidades

da Folha de S. Paulo

Jorge Hage, chefe da CGU (Controladoria Geral da União), classificou, em nota, de “ridículas” as conclusões do relatório divulgado anteontem pelo Banco Mundial, segundo o qual o nível de corrupção no país é o pior em dez anos.

Hage contestou a confiabilidade dos dados. Segundo Hage, o que aumentou foi a percepção sobre corrupção, em decorrência do combate mais intenso ao problema.

1 Comentário + Add Comentário

  • Posso afirmar e inocular para todos os brasileiros, um discurso discreto sobre a corrupção no Brasil que vem aumentando a cada dia, devido a má administração do dinheiro publico que vem causando uma inominável inconstancia na vida dos brasileiros, Pois há falta de fiscalização do movimento monetário no país. É inovidável a história brasileira desde o tempo da esploração de outros povos,que tinha um fajuto e interesse pela rica maravilha natural que gravimente foi explorada e continua sendo de forma cruel e inevitável.
    Somos povos sugados pela pequena parte da população que vive de escravizar pessoas de bem e desfrutar do trabalho destes que, querem viver de forma digna e de qualidade. Até quando esse país terá pessoas de caráter inovador para a grande parte da população que sofre grandes consequências financeiras como a renda de um salário mínimo vergonhoso de R$415. Cadê o dinheiro que deveria ser investido em educação e não em programas sociais que ilude as pessoas trabalhadoras a não abrirem a mente, tornando-as dependentes do governo e deixando de lado os sonhos de se tornárem ricas e valorizadas por outros países desenvolvidos que tem pessoas de mentes abertas.Digo mais,haverá grandes problemas economicos,uma crise tremenda nos próximo anos de fome,um relatória da ONU afirmou que 52,7 milhoes aproximadamente de pessoas estão famintas na America do Sul,imagine no continente Africano.
    Será que vamos viver de forma valorizadas pelos governantes ou continuaremos calados como cachorros pedindo comida a seu dono.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

setembro 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).