Narcio Rodrigues vai presidir votação da LDO

jul 11, 2007 by     Sem Comentários    Postado em: Atualidades

da Agência JB

Ficou definido. O tucano Narcio Rodrigues (PSDB-MG) vai presidir a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) marcada para começar às 19h30, no Congresso Nacional.

Desde a manhã desta quarta-feira, os rumores eram de que Renan Calheiros (PMDB-AL), deveria deixar Brasília, antes do fim do dia, para evitar presidir a sessão. Um senador aliado de Renan disse a interlocutores que “o presidente da Casa avalia essa possibilidade, para justificar a ausência na sessão e driblar um constrangimento”.

Deputados e senadores da oposição – DEM, PSOL, PSDB, entre outros partidos – prometeram fazer um protesto se Renan presidir a votação. Os parlamentares ameaçam virar as costas para Renan, que é investigado pelo Conselho de Ética da Casa, por quebra de decoro parlamentar.

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), e os relatores da representação por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado, Renan Calheiros – senadores Renato Casagrande (PSB-ES), Marisa Serrano (PSDB-MS) e Almeida Lima (PMDB-SE) – têm reunião marcada para as 17h desta quarta-feira.

A intenção é reunir os quesitos apresentados pelo senador Renan e pelo PSOL, autor da representação, para orientar a perícia que deverá ser finalizada pela Polícia Federal. Em seguida, o órgão solicitará à Mesa que requisite formalmente o aprofundamento da análise dos documentos apresentados pelo presidente do Senado em sua defesa.

Renan Calheiros também deverá receber, ainda nesta quarta-feira, a relação dos documentos que precisará entregar ao conselho para que a perícia possa ser concluída, como primeiras vias de notas fiscais e Guias de Transporte Animal (GTAs) referentes a vendas de gado ocorridas entre 2003 e 2006.

Renan é acusado de usar um lobista um lobista da empreteira Mendes Júnior para pagar a pensão de uma ex-amante, a jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha. 
 

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

dezembro 2018
S T Q Q S S D
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).