Recifolia já tem até site pedindo sua volta

jan 12, 2010 by     112 Comentários    Postado em: Atualidades

recifolia_15

Duas semanas atrás postei aqui sobre a volta do Recifolia, com uma nova roupagem. O evento se chamaria (ou chamará) Abraça Recife, e seria durante um dia apenas no centro da cidade.

A assessoria do evento não gostou nem um pouco da comparação, e mandou uma resposta ao blog, dizendo que o Abraça Recife tinha outra formatação.

Mas eis que hoje recebo uma mensagem pedindo para votar a favor da Volta do Recifolia. O site tem um nome bem apropriado: www.recifolia.com.br. Se alguém tinha dúvidas quanto à vontade dos promotores em ressuscitar o evento, ela está sendo dirimida.

Antes da enquete, o site fala a “maravilha” que era o evento em Boa Viagem, e crucifica a Prefeitura por ter acabado com o mesmo. Sobre o Recifolia, o site comemora:

A animação contagiava as arquibancadas e os 50 camarotes montados para a festa. A estação Astral, na beira da praia encerrava a noite com shows como Cheiro de Amor, Chiclete com Banana e Forró Maior.

Pois se aqui no Acerto de Contas a maioria dos leitores foi contra o evento Abraça Recife, imaginem em relação à volta do Recifolia.

recifolia_23
Praia pós-Recifolia

Na nossa opinião o evento prestava um desserviço à cidade. Só gerava turismo meia boca, empregos temporários ridículos, e não criava diferencial algum para a cidade. Era o famoso “turismo cupim”, que nada construía de bom para a cidade. Além de contribuir mais um pouco para a destruição da orla de Boa Viagem. Isso sem falar na paz dos moradores.

A única coisa boa que o evento fez foi lançar a banda Pinguim e a Versão Brasileira, que fizeram muito sucesso naquele tempo. Mas como aqui em Pernambuco as coisas andam para trás, os vocalistas acabaram saindo e todo mundo se deu mal. Marrom Brasileiro hoje é cantor de botequim, e Almir Rouche nunca mais emplacou um sucesso, e vive pendurado em alguns eventos do poder público.

A gestão JPLS acertou em cheio quando acabou com o evento.

______________________________

* Post publicado originalmente às 20h49 de ontem.

112 Comentários + Add Comentário

  • O post dispensa comentários.

    Recifolia é umabrincadeira de mau-gosto.

    • Com certeza deves morar em Boa Viagem! Mais o recifolia está quase de volta…

  • Hahaha.. adianta nao Pierre.. espero que o PT saia realmente da prefeitura pro Recifolia voltar!

    A praia de Boa Viagem ja morreu há tempos. Nao há mais quem venha visitar a praia de BV como antigamente, pra entrar no mar, surfar, levar familia, gastar nos quiosques ou beber uma simples agua de coco.

    Hoje, areia mal existe. Entrar na agua, volta sem perna. Tentar comer algo na praia, se um vendedor lhe achar com cara de turista tudo sai mt mais caro, hoje mesmo saiu num jornal da cidade que a variação de preço entre um vendedor e outro chega a absurdos 500% ! Hoje turista vem apenas visitar A CIDADE e nao a PRAIA!

    Viva o Recifolia! Que alimentava o turismo da cidade lotando desde pousadas à grandes hoteis da beira-mar. Os turistas de micaretas usufruiam shoppings, restaurantes da região, totalmente viavel distribuia renda, divulgava a cidade em todo o pais ! Como que nao há vantagens em um evento como esse? Se nao houvesse vantagem, pq há em tantos outros Estados do Brasil?

    E serve em BV sim! Se nao servisse nao teria parada gay tem todo ano e ninguem reclama.

    Quem é contra é pq nao curte o som ou vive no radicalismo de que “povo pernambucano nao pode ouvir musica baiana”. Se for só pra ouvir musica daqui, nao pode ter show de rock, samba, heavy metal…

    • Meu filho,
      A antipatia de muitos pelo Recifolia não é só por “radicalismo” contra a música baiana e sim pelo local onde era realizado.

      Sem tem uma coisa que essa turma do PT fez de certo foi acabar com o Recifolia em Boa Viagem. Podia acabar também com a Parada Gay, Caminhada pela Paz, Marcha pra Jesus e afins.

      Com a chegada do Recifolia, a zona sul se transformava num verdadeiro caos!
      O trânsito era terrível e os engarrafamentos inevitáveis. A criminalidade da área aumentava exponencialmente em todos os sentidos.

      Enquanto a playboyzada delirava ao som do axé (muito cheios de álcool, lança-perfume e otras cositas más na cuca), os assaltos, tráfico, assassinatos, brigas e atos de vandalismo rolavam soltos no bairro. A prostituição nem se fala, inclusive com pessoas praticando sexo no meio da rua. Sem falar na degradação que era causada na praia (sujeira e excrementos). Dias e dias de fedor de urina na orla.

      Alguns vão defender dizendo que aumentava a quantidade de turistas e a geração de empregos (informais e temporários, diga-se de passagem. Nada sustentável)… mas para os moradores do entorno era um grande suplício.

      Se quiserem ressuscitar o Recifolia, que o façam em local adequado, se possível fechado e com segurança.

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk Tem que rir para não chorar. Mesmo sem Recifolia o trânsito em Boa viagem é péssimo, a prostituição continua rolando solta, assaltos também existem. No GAlinho da madrugada também rola isso tudo.

        • Obrigação de nossos governantes trabalhar para reduzir esses indicadores negativos e não contribuir para aumentar os problemas de Boa Viagem só para satisfazer a sanha de quem acha arretado o Recifolia.

          Ao contrário de você, que ri para não chorar, a maioria esmagadora dos moradores de Boa Viagem não tem do que rir com o Recifolia, nem para esconder o choro.

          Recifolixo em Boa Viagem NÃO!!!

        • Concordo com vc Alexsandro , o Recifolia acabou e a zona continua a mesma.
          Portanto não vamos levantar bandeiras como a do nobre jornalista que so fala besteira!!!

        • Meu caro amigo Elmagro!
          A coisa em boa viagem só piora em todos os sentidos.Não adianta contestar mais com ou sem o Recifolia a coisa em Boa Viagem só piora e mesmo que o Recifolia volte não vai piorar por causa dele afinal ele é só um dia no ano!Conheço bastante aquela area por ter pessoas que são meus amigos(as) que sinceramente não viu a negatividade no recifolia e sim na propia população que fecha a boca e têm medo de cobrar da policia o que se deve ser feito!Bem o Recifolia não piorou nem melhorou em nada em boa viagem. Pensa antes de falar.

      • AH….. VC NAO SABE O QUE FOI O RECIFOLIA MEU BEM!!!! TAMBEM DO JEITO QUE VC SE EXPRESSA EU DUVIDO QUE VC IRIA DESCOLAR ALGUMA GATINHA NA EPOCA DO RECIFOLIA …KKKKK

      • AH INTAUM DEVERIA SER PROIBIDO QUALQUER EVENTO NA TÃO IMPORTANTE AVENIDA BOA VIAGEM ,PORQUE ATPE DIA QUE NÃO TEM EVENTO NENHUM ROLA DE TUDO EM “BOA VIAGEM”. NÃO DEVERIA ACABAR E SIM EXISTIR UMA MAIOR FISCALIZAÇÃO ,PENALIDADES!
        VOLTA SIM PQ NÃO SÓ ACONTECE FATOS LAMENTAVÉIS ,MAS TEM O LADO POSITIVO SIM!

        AGORA SE LEVAM EM CONTA O DESCONFORTO DE UMA PEQUENA QUANTIDADE DE PESSOAS QUEM TEM UMA FORTE INFLUÊNCIA NO NOSSO ESTADO ,QUE RECLAMA DE 4 DIAS DE BARULHO ,QUE NÃO GOSTA DE UM POBRE GANHAR DINHEIRO É OUTRA COISA !!!!!!!

        ISSO É UMA VERGONHA!

        PARABÉNS PARA OS QUE CONTRIBUIRAM PARA O RETORNO DESTE EVENTO BASTANTE IMPORTANTE PARA A CIDADE!

        VOLTA RECIFOLIA!!!!

      • Vc é um besta, sem graça, sem cultura e sem noção meu filho!

        Pra dizer que a prostituição, os assaltos e violência de Boa Viagem é por conta do Recifolia tem que ser muito otário mesmo!

        Tudo isso e muito mas vai continuar existindo, não é culpa do Recifolia, e culpa do governo, bando de ladrões irresponsáveis e incompetentes que só querem saber de roubar o dinheiro dos eleitores. Se vc que sua cidade bem limpinha, bem segura vá cobrar do governo não dos foliões.

        Sem noção daqui a pouco vai tar cobrando o fim do carnaval também!

        !!!!!!!!!!!!!!PALHAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Muito Bem Hugo, realmente o Recifolia era show que espalhava alegria nos pernambucanos, hoje a cidade ta uma bosta, a orla de BV está deserta, lembro que as noites eram alegres e divertidas, durante todo ano todo e na temporada Recifolia a cidade parava para prestigiar o momento, Eu tanto ficava na Pipoca como no cordão de isolamento, curtia a festa em qualquer angulo, mas o FDP do João Paulo que o inferno o tenha logo, acabou com nossa alegria. Se realmente falta algo para balança essa Cidade é à volta as animações do e a volta do RECIFOLIA´.

  • Gosto não se discute.Se lamenta

  • vamos criar um blog contra a volta do Recifolia nos moldes propostos!!!

    • VAMOS CRIAR UMA REDE CONTRA A VOLTA DO RECIFOLIXO EM QUALQUER MOLDE!!! VÃO IMBORA PRA NATAL, BAHIA…

      • deixa de ser idiota suja depois limpa , palhaço, assim não existia carnaval.

  • Cruz Credo!
    Esse assunto de novo não, nos poupe Pierre.
    Vade retro !

  • Recifolia não!

  • nunca antes nesse país existiu uma música tão ruim quanto o axé. Talvez só o igualem em ruindade o breganejo dos filhos de francisco e dos pais de sandy e o forró fuleiragem music, aviões do forró, mastruz com leite, calcinha preta, etc.
    Era muito melhor no tempo em que brega era ouvir Reginaldo Rossi e Odair José.

    • É Silvio,dá pra ver que voçê não sabe o que é musica.
      Voçê tem que entender que essas bandas fazem susseço não apenas pq elas querem e sim pq a maioria gosta! E gosto se discuti! Vc deveria penssar antes de falar uma besteira dessa!

  • Não gosto porém acho que pode haver sim para quem gosta.
    Acho que o blog deveria discutir a terceirização do SUS que está ocorrendo em Pernambuco no momento em que as UPA’s ( projeto federal indevidamente apropriado por nosso governador) e o Miguel Arraes estão nas mãos das OS’s.
    Copiar e colar do modelo de São Paulo. E ainda tem “esquerdista” fanático que fala mal do Serra quando a mesma coisa ocorre em PE.

    • Para ser mau atendido por funcionários publico, não tem coisa melhor do que tercerizar, só quem sabe é a população que vive de hospitais publicos com maus profissionais.

  • Já foi tarde! E que nunca volte!
    Uma dúvida: a Banda Pinguim é uma coisa e A Turma do Pinguim é outra, não é? Ah, bom. A saudosa Turma do Pinguim era até razoável, mas essa tal de Banda Pinguim… Almir Rouche… sei não… que me perdoe quem gosta, mas pra mim são intragáveis como o Recifolia. Bem diferentes da Versão Brasileira, que tinha em Marrom um ótimo vocalista e ao menos tentava ser original, com seus caboclinhos elétricos.

  • “Turismo” gerado pelo Recifolia? Nunca houve. É meia boca mesmo, como diz Pierre.

    Com relação a Almir Rouche e Marrom Brasileiro, que tal aproveitar o “gancho” e abrir uma seção no Blog chamada “Por onde anda …”, para que saibamos por onda andam algumas personalidades que um dia foram destaque na cultura, política, esportes, sociedade, etc, hein?

  • Sou a favor, gosto da energia do axé, trazia muitos turistas. Era a melhor festa do ano pra mim. Era de arrepiar ver o chiclete entrando nos camarotes cantando FFFFFFOOOOOOIIIII POR ESSSE AMOOOOR……..

    • Muda para Bahia*&¨%$#@#$!!

      Nota: comentário editado pela equipe do blog por conter termo ofensivo.

    • ENERGIA DO AXÉ (?????) ´DEVE SER ENERGIA NEGATIVA. VAI PRA BAHIA JUNTO COM “ESSSE AMOOOOR…..”

      • VC É MAIS UM OTÁRIO PERNANBUCANO QUE DE ALGUMA FORMA TEM PRECONCEITO COM A MUSICA BAIANA E COM CERTEZA OS BAIANOS TAMBÉM! MELHOR DO QUE A BAHIA VC NÃO É!

      • VC TÁ QUERENDO QUE NÃO VOLTE?!?!
        AH SIM DEVE SER PQ VC NÃO PRECISA TER UMA RENDA PELO MENOS UM VEZ NO ANO PARA PODER COMPRAR UM ROUPA ,PAGAR O COLÉGIO DE UM FILHO NEH???? E TMB PQ O BARULHO POR 4 NOITES ATRAPALHAVA O SONO NEH???

        VOLTA RECIFOLIA!!!!!

    • Realmente , é de arrepiar …VOLTA RECIFOLIA !!!

      • ô VOLTA RECIFOLIA EJUNTO COM ELE O NANA BANANA!!!

        • e o cerveja & cia com a querida ivete furacão!!!

  • Nada contra o axé, mas tb não é meu estilo musical.
    O maior problema do Recifolia é a degradação na orla de Boa Viagem. Se este evento voltar, melhor que seja no centro da cidade, pois lá já desfila o Galo.

  • Recifolia? Será que não aprendemos nada? E que falar em turismo. Eram cerca de 20 trios elétricos de fora, ue com seus “crooners”, músicos, ténicos de som, motoristas, diretores, acrescentavam algo em nossos hoteis, porpém, com dinhyueiro dos pernambucanos, com a venda dos oportunistas “abadás”vendidos aos nossos jovens. E era muito dinheiro que saía. Foi feito estudo sobre o acréscimo nas taxas dos hoteis, e tudo ficou apenas na margem, isto é, pelqueno acréscimo exatamente com a hospedagem dessas verdadeisos ou falsos artistas.Empregos locais gerados? A exceção dos seguranças dos cordões com a maioria levando calote dos promotores e trabalho temporário típico, os vendedores ambulantes também com trabalho (emprego?) temporário e aviltado. Uma lástima. Resultado: baixa qualidade da festa, insatisfação, espírito de desrepeito e revolta de muitos, despreso, como dos jovens que não podiam pagar os abadás e dos gristes ambulantes”, com depredação, baixa-estima e tudo de reuim.
    Salvo dinjheiro para os baianos do “axê” e seus s´cios locais. Nada mais. E que dizer de autoridades que deziam estarem gerando emprego? Essa vergonha não pode se repetir

    • QUERIDINHO ACHO QUE VC NAO DESCOLAVA NENHUMA GATINHA NA EPOCA DO RECIFOLIA HEIN? TAMBEM COM ESTES TEXTOS CHATOS E MUITOS EXPLICATIVOS…. AS MENINAS SAIAM CORRENDO DE VC. KKKK

      • GOSTEI DA SUA POSTAGEM!

      • Myryan,

        Perca tempo lendo um bom livro.Certamente irá aprender a escrever melhor.

    • brother a micareta e composta por e “cordao” e “pipoca” nao existe micareta sem pipoca nem o FORTAL

  • Que façam o MARFOLIA, um evento aquático no mar de Boa Viagem; troquem os trios por embarcações, cololoquem os furûnculos musicais para tocarem nos barcos … Calyxo, Limão com Mel, Asas de Águia, Jamil, Claudia Leitte (não esqueçam Calcinha Preta), levem todos eles … o povão dançando e nadando atrás dos barcos, todo mundo pulando, bem lá dentro … como seria bom!!! Recifolia é uma grande merda que só agrega violência, destruição e vandalismo … RECIFOLIA, NUNCA MAIS!

    • E iria aumentar a visita de tubarões ao litoral Pernambucano. Boa idéia. O planeta agradece!

    • NO MAR NÃO, COITADOS DOS TUBARÕES. FAÇAM LÁ NO LIXÃO DE AGUAZINHA.

  • Essa questão é clara……. Radicalismo de valorização e Multicultura, hehhehehehehe só rindo mesmo. Multicultural aonde?????????? é Radicalismo não aceitar a música baiana, tem segmentos que gostam, pessoas não são obrigadas a gostar de A ou X. Respeito é bom e todos nós merecemos! Vá conhecer as festas da Linda São Salvador e passe a vergonha que eu passei ao ouvir tanto no Bomfim como na Castro Alves Frevo! Ainda bem que fui gerada na terra da Magia e criada em Pernambuco. Amo a terra, mas RESPEITO É BOM E TODOS NÓS MERECEMOS!
    DIGO SIM A CULTURA, SIM A LIBERDADE DE ESCOLHA.

    • VC FALOU TUDO!!! GOSTEI !!! ELES NÃO SABEM O QUE É RESPEITO!

    • boooooa victoria nasci em pe mais morei 10 anos em salvador e nada se compara a energia pozitiva do carnaval de DODÔ E OSMA, BARRA ONDINA, CAMPO GRANDE ETC… muito bom lá sim tem um carnaval multicultural diferente daqui com ALCEU VALENÇA cantando seu repertorio de 50 anos de idade.

  • O que falar da Parada Gay…
    Bloco da polícia…
    e tantos outros…

    Que o recifolia volte e que nossos gorvernantes… estruturem a cidade para que possamos receber tais eventos..

    E com isso movimentar a Cidade…

    • Recife nunca precisou do axe, só meia duzia de alienados e bixinhas louca por Ivete e Claudia Leite.

    • CONCORDO COM VC ARTHUR. SE A PREFEITURA NAO QUER REALIZAR O RECIFOLIA NA NOSSA CIDADE. PORQUE INVESTE NA PARADA GAY? AH! JOA DA COSTA GOSTA DA DIVERSIDADE…. ELE,JOAO PAULO, LUCIANA, EDUARDO CAMPOS…. ENFIM; A COR DO PT DEVERIA SER ROSA E NAO VERMELHA…..

      • PT E COMPAMNHIA LTDA SAO SIMPATIZANTES

  • Sou a favor da união, da parceria; não da Exclusão cultural! Pesquisem de onde nasceu o Axé. Sou 100% Bahia e Pernambuco, 100% Brasil. Respeito é muito Bom e todos merecemos. Não gosto de pessoas fracas, que tentam se sobressair falando mal……… Não façam isso! Cada um tem sua importância no que concebemos de Brasil. E a Bahia é a terra da magia, do amor e do trabalho em equipe. Unir-se é o caminho do sucesso, não ficar falando mal, isso só passa “dor de cotovelo”.

    SOU 100% BAHIA E PERNAMBUCO, 100% NE….

    • Victoria,

      eu também sou a favor da Bahia. Mas favorável à Bahia que faz música, Gil, Caetano, Caymmi, Tom Zé, Moraes Moreira, Novos Baianos, Gal, Bethânia…

      Mas essa porcaria de axé? PelamordeDeus!

      • Perguntem a algum baiano em que região está localizada a Bahia? Com certeza irão responder com um sotaque ligeiramente carioca que não estão no Nordeste! É lamentavel, mas é verdade.

        • ESTIMADO
          DAVID GUERRA

          Sua afirmação é uma pregação da época do regime militar, cujo objetivo era a desunião entre os estados nordestinos mais fortes(Pernambuco e Bahia), entre as décadas de 60 e 70. Da mesma forma pregavam que os comunistas comiam crianças assada. Os baianos sempre assumiram e defenderam a REGIÃO NORDESTE

        • A Bahia deve está localizada na casa da senhora sua ma~e.. Vc queria ter o brilho dos baianos.. Uma terra abençoada por Deus… Queria vc que tivesse a oportunidade de falar SOU BAIANO!!!
          Vai procurar o que fazer… Cuide da sua cidade…

          Bahia Bahia.. terra da alegria!! Aliás.. vc conhece ALEGRIA???

    • TERRA DA MAGIA ( ????? ) ESSA VÍCTÓRIA DEVE SER UM GNOMO!

      • E vc deve ser um sem noção!! Aliás.. Num deve nunca nem ter saído da sua cidade.. Uhuahaua

        Bahiaaa

  • Enquanto isso em outras cidades do mundo, que ficam abaixo do nível do mar como a nossa, os gestores estão mais preocupados em estruturá-las para as revoluções climáticas que estão se aproximando…
    O Prefeito tem mais com o que se preocupar, por exemplo: esgotamento sanitário, limpeza, educação municipal, a situação dos morros, moradia…
    Será que já não basta o carnaval não…

  • Volta Recifoliaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!

    • VOLTA PRO INFERNOOOOOOOO!!!!

  • Falar que o recifolia não movimenta a economia do estado é loucura, a maior micareta do país trazia muito dinheiro para o recife e para o estado. Observem o que ocorre no carnatal, é inegavel que o evento trazia muito benefícios para o estado.

    Lembrem-se, tudo na vida tem seu lado bom e o seu lado ruim!

  • ReciFODI@, so se for.

  • Pierre,

    vc so errou em uma coisa, não eh so Almir Rouche que vive pendurado nas tetas do Governo, se vc prestar atencao, so se salva a Nacao Zumbi, Qual o show que Silveiro Pessoa faz produzido pela iniciativa privada cobrando ingresso? e Andre Rio? Veio mangaba? Lula Queiroga? Fred zero quatro? Essas e outras bandas deveriam passar um tempo na Bahia e em Fortaleza para apreender com o pessoal do axe e do forro como se ganha dinheiro com musica! e parar de sugar o governo que tem muitas outras prioridades !!!

    • NAÇÃO ZUMBI SÃO UM BANDO DE PAGODEIROS MAQUIADOS!!

    • VAI APRENDER A MIJAR EM PÉ NA PRIVADA ADMERDA
      TU VAI FAZER PARTE DA PROMOTORIA PUBLICA PRA COLOCAR MARGINAL NA RUA .

  • Como advogado recém-chegado à OAB, se houver qualquer tentativa de voltar esse evento que PREJUDICA a cidade, entrarei com as medidas cabíveis para barrá-lo.

    • mai óia… esse advoga nem tirou as fraldinhas e já tá metido assim é? Sai prá lá chupeta…

    • Mais um porta de cadeia !!!

      • Esse aí aprendeu cedo! mininu ispertu!

    • SÓ NÃO SE ESQUECE QUE VC EXISTE MEDIDAS CABÍVEIS PARA OS DOIS LADOS!!! VAI ESTUDAR DE NOVO RECÉM CHEGADO!

    • oxe! sai daí mau amado, deixa o povo ser feliz

  • vamos ver quem vai ou os que vão enriquecer, AGORA………….

  • Tudo bem. Vamos ver, agora, qual ou quais os que vai ou vão enriquecer ……… com o Recifolia. Estão lembrados ??????????????

  • Caro Pierre,

    Respeitamos a liberdade de imprensa e a opinião de cada um como cidadão, mas daí a aceitarmos comentários maldosos tem uma graaaaaaaaaaaaaaaande diferença. Respeitamos a posição de cada um quanto ao Recifolia, que parte da população aprova e outra condena. Não se pode negar o tamanho da sujeira e bagunça que se causava com o evento, mas também não se pode negar a parte boa da história. Turismo, renda, etc. O problema não era o evento acontecer, e sim, a maneira que acontecia. Até hoje acontece o carnatal, a maior e melhor micareta do país, devido sua organização em todos os aspectos, o que também deveria acontecer aqui. Quanto ao gosto musical, você pode gostar ou desgostar de quem quiser, mas EXIGIMOS que você explique o que quis dizer com “Almir Rouche vive pendurado nos eventos do poder público”, pois além de maldoso esse comentário traz uma acusação de caráter político. Espero que você possa pensar melhor antes de sair escrevendo bobagens por aí, pois deu pra perceber que é muito mais inteligente enquanto calado.

  • Acho que o Recifolia será muito bom a sua volta. voltara o dinheiro a circular durante o evento e vai gerar empregos diretos e indiretos durante o periodo de festas, e voltara a aparecer turista no grande Recife.

    • O CARA VIR PRA RECIFE POR CAUSA DE RECIFOLIA É MUITA FALTA DE OPÇÃO. VAI PRA NATAL

      • Pois é não têm outra coisa para ver na cidade né? aliás têm sim! Recife a única cidade do mundo onde os esgotos são atração turística, não sei como é que o povo mora na beira do canal do shoppins ( que é fedorento,até pior que o da agamenon) e abre a boca pra dizer que mora bem! pelo amor de deus! vão cuidar desses canais podres da cidade e deixa a festa pros turistas que têm dinheiro irem passar o carnaval na Bahia! na avenida boa viagem deveria era passar o bloco da vassoura e do caminhão pipa.

  • Atenção Srs. Governador, Prefeito, Políticos e Empresários, se esse evento acontecer vão destruir o resto do Bairro do Recife.
    Não destrua esse lado histórico de Recife.
    Basta de axé.

    • Basta dessas músicas horrorosas que agente é obrigado a ouvir desde que nascemos e que nossos tatatatatataravós escutavam!

  • Realmente, uma das poucas coisas boas feitas pelo prefeito João Paulo foi justamente acabar com o Recifolia.
    Torço pra que o Recifolia não volte, e voltendo, que fique bem longe lá restrito ao centro mesmo pra não atrapalhar muito a cidade como um todo.
    Na minha opinião, um vento desse tipo deveria ser feito em lugares fechados (o Chevbroklet Hall é grande o suficiente) a preços acessíveis; afinal abadá a turma compra bem mais caro e acaba indo mesmo no final das contas; então não faria diferença a questão financeira de quem quer ir a um show desses.
    Mas o retorno pra cidade realmente não compensa; investir tanto num show desses, quando a cidade tem coisas (poroblemas) mais urgentes a resolver.

  • Bom, como tudo que existe, o recifolia tinha seu lado bom e ruim. Eu, partucularmente, adoraaaava, nem por isso me acho fútil, sem cultura ou favelada.
    Cláro que, para os moradores da orla, sempre foi um tormento. Mas ai me pergunto… Se o recifolia tem tantos contra, de onde saíam tantos foliões?
    Acho uma hipocrisia da elite desqualificar a festa, já que muitos, dessa mesma elite e tem condições financeiras pra isso, viajam pra Bahia pra curtir o carnaval com os mesmos moldes do recifolia.
    Se funciona em outras cidades, e funcionam muito bem, diga-se de passagem, por que não funcionaria aqui?
    E quanto ao transito e transtornos… enfrentamos isso o ano todo em todos lugares.
    No fundo o fim do recifolia só se deu por conta da elite de BV que se sentia muuuuuito prejudicada com a festa. É aquela velha história, quem tem mais, manda mais.

  • Será que seria tão ruim assim a volta do Recifolia?? Pq não voltar com outros moldes, repaginado, com a ajuda necessária do Governo do Estado e da Prefeitura??
    Acho que cada um tem o direito de escutar o que quer. A prefeitura faz eventos denominados de multiculturais e pq não colocar o axé nesse “multiculturalismo”, muitos jovens gostam, mas se os petistas não gostam( Pq não barram eventos de axé em casas de show do Recife??), tem que ter oportunidades para todos. Pq continuam fazendo o Camburão na praia de Boa Viagem??? Será que não suja da mesma forma a orla??
    Vamos fazer uma análise e ver quantos empregos o Recifolia gerava, mmesmo que temporários, mas que ajudava muitas famílias carentes. Todo cidadão tem direito de fazer festa onde quer que seja, desde que avise as autoridades necessarias, e, eles devem dar surporte para esses eventos acontecerem. Será que o reveillon nas areias de Boa Viagem e outros eventos que por lá acontecem durante todo ano, não estragam a orla??
    Resumindo…..
    O problema do Recifolia é um problema meramente político, a cara do Recifolia é a cara de Cadoca e de Jarbas, que foram os inventores do evento. Como tbm do Recife Antigo, que hoje está entregue as baratas, e só é usado de ano em ano para o carnaval, fachadas lindas totalmente destruidas, prédios históricos totalmente destruidos e nenhum projeto de revitalização aparece. Será que é mesmo o Recifolia que trás tantos prejuizos assim?? Deixo aqui várias perguntas, mas deixo tbm o meu sentimento de igualdade. Tribos diferentes, gostos diferentes, mas, vivcemos em um país democrático, todo mundo tem o direito de brincar onde bem quer e escutar o que bem quer. Não é só o Recife que é Multicultural, mas o Brasil é que é Multicultural, e Pernambuco faz parte do Brasil.

    Um abraço a todos.

  • A Corpo Seguro (fabrica localizada no municipio de Paulista, bairro Paratibe) ainda hoje tenta se recuperar do golpe aplicado na época pelos organizadores do Recifolia e Bloco da Parceria. O proprietario (não recordo o nome) contratou mais pessoas, comprou maquinas, a fabrica funcionava 24 horas de segunda a segunda para honrar os compromissos e no final se quer recebeu metade do que lhe era devido. Imagino quantos não estão na mesma situação, então pergunto, aonde e para quem seria bom, um monte de “conjuntos dançarineiros com sintomas de macumba”, organizadores mercenários e musicas ooo ooo que terror, levanta as mãozinhas e sai do chão…

  • O grande equívoco é se fechar para o novo. A musicalidade genuinamente brasileira que inspirou o axé foi frevo. A passagem triunfal de Vassourinhas por Salvador em 1950, propiciou essa revolução musical. Axé é a mescla de frevo+carimbó+candomblé+samba, dentre outros rítimos. O frevo também nasceu da mescla de muitos rítimos
    como: capoeira, coco, marchas militares, etc. Cultura é dinamismo, é transforamação. Se o Recifolia não deu, porque não se abrir para uma nova experiência? O Recifolia só incomoda a classe média de boa viagem, que tal experimentar em um outro espaço outra iniciativa? O abraça Recife é uma nova experiência. Um outro grande equívoco é achar que BAIANO é sulista, não faz nenhum sentido, essa afirmação. A cultura baiana está ligada diretamente ao continente africano(Angola, Moçambique, Guiné,Cabo Verde,etc.). O jeito de ser do baiano é muito peculiar.Não é o baiano que se inspira no carioca, é o contrário, o carioca sempre se inspirou no baiano e na Bahia, em todas as épocas, a prova dessa afirmação é a origem das escolas de samba do Rio de Janeiro. A cultura nordestina é muito difundida em toda a Bahia, as festas do mês de junho( Santo Antonio, São João, São Pedro), são muito animadas, nas mais de 400 cidades, incluso Salvador. Sem sombra de dúvidas todo baiano tem orgulho de ser nordestino. Se observa no mapa do Nordeste que Pernambuco se localiza no centro da região, por essa razão o pernambucano é o nordestino mais autêntico, as manifestações e o sentimento de nordestinidade convergem mais para o estado de Pernambuco( com fortes influências em Alagoas e Paraíba), diferente do cearense, maranhense, piauiense, baiano, sergipano.

  • acho que deveria voltar sim, hora quen nao gosta fica em casa e acho que tem que ser musicas baianas…

  • af ! ¬¬
    Recifolia , volta por favor *-*

  • o recifolia tem que voltar sim !!!!!!!

    so porque esses riquinhos de boa viagem nao querem ser incomodado pelo barulho!!

    ah me poupe
    enquanto voces ficam ai nos seus apartamentos, com seus carros do ano
    milhares de pessoas estao se matando nas drogas e violencia!
    e voces preucupados com barulho, lixo e e desordem em apenas dois dias!!!!!
    ah por vaor sejam menos egocentricos
    e comecem a olhar mas o proximo!!!!!!!

  • Recifolia!!!

    Volta pq eu tô chegando… kkkk
    Quero mais é curtir…. Conhecer pessoas novas…. Aproveitar a vida enquanto sou jovem!!!

    Aos jovens de corpo e espirito.. Aproveitem!!!

    Muita axé a todos…. Ivete, Chiclete, Daniela,Cheiro… dali musica…

  • Bom, serei muito sincera.
    Acabar com uma festa que era Sim muito bonita, alegre e que atraia inúmeros turistas ( o que era excelente para o Recife, já que em relação a outras cidades e estados, é umas das menos visitadas por questões óbvias, nem preciso citá-las, lembrando que estou falando de RECIFE, não de Olinda, Porto de Galinhas e etc.) foi uma injustiça sem tamanho
    E por que falarmos da sujeira nas praias após o Recifolia? Será que nós realmente nos importamos com isso? Será mesmo? Sinceramente acho que não. Não é necessário um RECIFOLIA para que as praias fiquem sujas. Isso ocorre diariamente sem nenhum esforço.
    Outra coisa, se o problema é barulho, por que ainda hoje ocorre a parada da diversidade, a Marcha para Jesus e etc? Esses eventos por acaso são silenciosos?
    Afinal, o problema não é o barulho que tanto encomoda os nobres?
    Então, se é para o Recifolia não voltar mais ( o que é muito provável, já que o DINHEIRO domina), sejam os contras mais sinceros e digam que tudo não passa de PRECONCEITO com o axé.

    Por fim, parem para pensar, eu moro em Olinda, não gosto das Virgens do Bairro Novo (um bloco que sai todos os anos na av. principal), mas sou obrigada a conviver com isso, não vejo problema algum, as pessoas gostam, se divertem e é um atrativo a mais para o nosso Carnaval. Carnaval é carnaval. Se não gostam, viajem, tranquem-se dentro de casa, coloquem Rita Lee, Queen, Chico Buarque de Hollanda, Madonna e os escutem.

    Ah! Só mais uma perguntinha. Se Olinda, por exemplo, tivesse estrutura para um evento como o Recifolia, será que a festa tinha acabado?

  • GOVERNADORRRRRRRRRRR EDUADOO CAMPOS O RECIFOLIA TEM QUE VOLTAR…VAMOS MELHORAR O TURISMOOO NA NOSSA CIDADE!!!!!

  • Sou a favor da volta do recifolia, gosto do axé, do frevo, de mpb, de samba, pagode, forró e outros estilos musicais… mas vejo que muita gente que postou um comentário aqui são aqueles que não suportam o axé e nenhum dos estilos que geralmente estão presentes num show que envolvem o estilo musical tipo forró, swingueira e se disserem que não é por isso é uma pura mentira para contrariar. Em todas as edições do recifolia o turismo aumenta como já foi dito muitas vezes acima, como é a realização de um grande evento concerteza se deixa muito lixo mas vem cá, pra que cancelar um evento se a própia população com ou sem recifolia continua sujando a praia de boa viagem?? sem falar na criminalidade que continua e que por sinal aumentou, de vez em quando tem um arrastão na avenida boa viagem e o que a prefeitura faz?? NADA!!! cancelar o recifolia é realmente a solução para os problemas de recife e principalmente de boa viagem?? acho que não. Quando tem o galo da madrugada eu diria que é pior que o recifolia pelo fato de o galo ser uma festa pública que reúne em torno de 2 milhões de pessoas todos os anos… sujeira nas ruas e principalmente no rio capibaribe que coitado já morreu (pular nele sua pele sai antes de chegar na água), a violência em TODO o centro do recife nos 5 dias de carnaval… e pq ninguém cancela?? por causa dos lucros gerados com isso, vão negar?? vejo que boa parte dos moradores de boa viagem só pensam em si, se não gosta da festa vai pra um hotel durante a noite que tenho certeza de que quem mora naqueles predios altamente chique tem dinheiro pra isso… E pra mim eu to vendo algum dono de hotel ou restaurante aqui pra dizer como eram os lucros durante as festa, A VÁ!!!

  • POIS É JOÃO PAULO ACABOU NÃO SÓ COM O RECIFOLIA,MAS COM TODAS AS FESTAS DA CIDADE, SÓ TEM UMA CATEGORIA QUE FOI BENEFICIADA COM ISSO! A CATEGORIA DOS CANTORES DECADENTES QUE OS JOÃOS CONTRATAM PARA ANIMAR AS FESTAS DO RECEIFE.SE ELE É TÃO CONTRA A MÚSICA BAIANA E AS INVENSÕES BAIANAS,ELE DEVERIA TIRAR TODOS OS TRIOS ELÉTRICOS DO GALO DA MADRUGADA! ANO PASSADO PASSEI O CARNAVAL NO RECIFE ANTIGO,PELO AMOR DE DEUS OTTO, DUDU NOBRE, EU NUNCA VI UMA COISA TÃO DESANIMADA ASSIM! NÃO DEVERIA TER NEM 50 MIL PESSOAS ALI.DEVE SER POR ISSO QUE LEGIÕES DE PERNAMBUCANOS PEGAM SUA BANDEIRA E VÃO PULAR O CARNAVAL EM SALVADOR,BASTA ASSISTIR O BAND FOLIA E VER QUE TODOS OS BLOCOS PASSAM COM BANDEIRAS DE PERNAMBUCO! E EU SEREI MAIS UM QUE LEVO A MINHA NA MALA EM 2011!

  • Acho que o evento deveria voltar como Recifrevia.Nas freviocas passando pela avenida Boa Viagem.Cristina Amaral,Marrom,André Rio,ALcimar Monteiro, e a nova geração da música pernambucana Banda Lapada e Kitara.Imaginem a multidão que iria para avenida escutar as músicas maravilhosas que emeocionam até hoje o meu tataravô.Por isso que passagem aérea pra Recife no carnaval têm de sobra.Os turistas de Caruaru e bodocó que ainda aguentam essas músicas lotam a cidade.

  • o problema é que esses moradores de boa viagem é tudo cheio de frescura no rabo, o RECIFOLIA era um evento maravilhoso que gerava empregos temporarios atraia turistas e a nossa cidade ficava mais conhecida em diversos lugares.

  • a violencia continua a mesma, portanto nao faz diferença se o recifolia tiver ou nao, esses políticos do PT so fazem besteira eles nao querem o recifolia de volta porque sabem que vao gastar dinheiro, e como eles sao pirangueiros por isso nao fazem, e é por isso que nas próximas eleiçoes nao vou votar neles e tenho certeza de que muitos que sao a favor do recifolia tambem nao vao votar, e ainda vem esses moradores METIDO A RICO de BOA VIAGEM com conversa que isso é um incómodo, pois digo e afirmo que nao é incómodo nenhum pois ja morei 5 anos em boa viagem naqueles predio a beira mar na época do recifolia e nao era incómodo nenhum. ai vem essas bostas que diz que mora em boa viagem falar MERDA.

  • Não sou contra baiano, mas os pernambucanos são totalmente ignorados e excluidos dos seus “negocios”.

    A empresa ou os gestores do recifolia devem ser baianos, o recifolia deveria se chamar salvadorfolia.

    Quantos artistas pernambucanos participam ou são contratados para o carnaval de Salvador????

    Alem da degradação da orla de Boa viagem, havia um intenso comercio de drogas pra alta sociedade.
    A venda do abadá estava atrelada ao pó (cocaina) – Era o kit folia dos abastados do Recife. Lula Lélé e Cia que o digam. Grana grossa rolava, muitas vezes sob o manto protetor de papai autoridade. Vão dizer que não sabem???

    Marcos andré

    • BROTHER CAGA PELA BOCA E COSPE PELO CÚ ANTES DE FALAR ESSAS MERDAS POIS DROGA O “PÓ” VC ENCONTRA NA “NOX,AUDRAY,METROPOLE,MKB.DONA CAROLINA” DENTRE OUTRAS CASAS NOTURNAS O VICIADO NAO PRESCISA DE RECIFOLIA PARA SE DROGAR NÃO RACIOCINA E OUTRA O GALO DA MADRUGADA E O FREVO DE PE JA ESTAO PRESENTES EM SSA PELA SEGUNDA VEZ NO CARNAVAL DE SSA

  • RECIFE É FESTA , RECIFOLIA FOI FAZ PARTE DA MINHA ALEGRIA , NÃO SÓ A MINHA , A DE TODOS .
    COMO JÁ CITARAM AQUI , MESMO SEM RECIFOLIA O TRANSITO DE BV É UMA DROGRA , EXISTE PROSTITUIÇÃO , DROGRADOS , ASSALTOS . ISSO ACONTECE EM TODOS OS ESTADOS, CIDADES . ENTENDAM ISSO .
    O RECIFOLIA SÓ UMA FORMA DE RE ANIMAR O POVO PERNAMBUCANO , E ELES GOSTAM , QUEM NÃO GOSTA FICA EM CASA PO , NINGUEM TE OBRIGA A IR À QUALQUER LUGAR NÃO . EXISTE O GALO DA MADRUGADA , PARADA GAY , CAMINHADA DA PAZ , MARCHA PARA JESUS , CAMBURÃO .. PORQUE NÃO O RECIFOLIA ? O PT FEZ UMA COISA MUITO ERRADA EM RETIRAR ELE , POIS ATRAIA MUITA GENTE , É VALORIZANDO A NOSSA CULTURA QUE É O FREVO , ISSO MOSTRA MUITA DIFERENÇA COM OS OUTROS ESTADOS , COMO A BAHIA . VAMOS PENSAR NÉ GENTE .
    O CARNAVAL DE LÁ CHEGA À DAR INVEJA AQUI .
    E EM RELAÇÃO AOS CANTORES , A MAIORIA VEM DA BAHIA CLARO , QUEM MANDA OS CANTORES DAQUI NÃO TER A CAPACIDADE DE SER IGUAL À ELES . VOCÊS SÃO TUDO PRECONCEITUOSOS, QUEM FICA JULGANDO ISSO .

    COM TUDO ISSO QUE EU FALEI , EU SOU A FAVOR DO “RECIFOLIA” RETORNAR .
    ABRAÇO .

    Eduardo Gonçalves Cavalcanti .

  • Recifolia ,que saudades dos blocos a folia a alegria de todos que ali se reunia,foi otimo em quanto durou ,que um dia volte ,eu com serteza estarei Lá.

  • Recife é uma cidade linda , e precisa urgentemente de um carnaval fora de época com trios elétricos como antes !
    Recifolia era tradição, era a marca do Recife
    toda cidade tem um carnaval fora de época menos recife e as festas que tem aqui já deram –’
    tiraram o festival de verão, recife indoor e por ai vai …
    dá muito bem pra trazer as atrações pra av. Boa Viagem com o mesmo percurso de antigamente, poderia começar à tarde e acabar antes das 2 da manhã pra não ”incomodar os caros moradores” e a sujeira faz parte, no Carnaval de SSA mesmo depois que acaba a folia fica a sujeira lá e nem por isso acabaram .
    meu primeiro recifolia foi em 1999, eu tinha 7 anos e achava o máximo ver eliana lá KKKKKKKKK
    mas em 2003 eu fui pra um camarote e me apaixonei por Babado Novo, jurava que no próximo ano ia ter de novo :/
    VOOOOOLTA RECIFOLIA \o/

    • POIS E LARISSA E DETALHE LÁ EM SSA SÃO 3 CIRCUITOS NOS DIA DE CARNAVAL FORA A QUARTA QUE SAI O ENCONTRO DOS TRIOS ESSE ANO FOI CARLINHOS BROWN E IVETINHA FURACÃO FOI OTIMO EU COMO BOM MICARETEIRO ESTAVA LÁ LEVANTANDO A ESTATISTICA DE TURISMO
      E QUE VENHA O PRÉ CAJU.

  • presisso do recifolia rapido ivete pede meu coraÇâo nos recifenses estamos triste a prefeitura pede

    • Ivetinha vem ao recifolia desde a época da banda eva, o recifolia tem que voltar pra ivete voltar tb!!!!!!!!!!!

  • Pois é, caros colegas da alta burguesia, O RECIFOLIA ESTÁ DE VOLTA, OU MELHOR, O PE FOLIA ESTÁ DE VOLTA!
    *—————-*

    “…PE É FESTA, PE FOLIA, VOCÊ FAZ PARTE DA MINHA ALEGRIA…”

  • Quem fala mal do Recifolia , nunca esteve lá pra ver como era bom … Se os outros estados conseguem manter os carnavais fora de época até hj , pq Pernambuco , Recife não consegue ? O Recifolia é insubistituivel , não venham colocar outros eventos pra falar que recifolia voltou , balela . Ou volta como RECIFOLIA com artistas e blocos das antigas ou não inventem nada pra substituir , ou do contrario vamos passar vergonha quando comparados aos demais carnavais fora de época . #VOLTARECIFOLIA

    • SER IGUAL NÃO VAI SER MAIS JÁ E UM BOM COMEÇO
      PE E FESTA PE FOLIA…

  • Por ai existem o Carnatal, o Fortal e etc e são eventos gigantes e de uma repercução muito positiva para o estado. Aqui em Pernanbuco o governo não é capas nem de segurar um evento de porte nacional, são um bando de incompetentes que não conseguem nem segurar o festival de verão de recife direito. Dizem que o recifolia deixa a praia suja, meu filho “qualquer evento deixa qualquer lugar sujo” é dever da prefeitura deixar tudo limpo novamente! Espera, novamente não porque a orla de Boa Viagem nunca foi limpa e nem vai ser, a maior prova disso é que mesmo depois de tantos anos sem o evento a orla continua uma porcaria! Se fosse por conta do lixo não haveria Carnaval, não haveria São João nem nada do tipo porque qualquer festa de rua deixa lixo! Se vocês não querem o Recifolia deem pelo menos um motivo sólido, não qualquer desculpa achando que “os bestas” vão aceitar calados viu! Agora lançaram “O Maior Show do Mundo” e os organizadores do evento estão fazendo um bom trabalho, a não ser o fato de que todos os anos o show acontece num lugar diferente. As atrações são de primeira qualidade e aos poucos o evento vai ganhando mídia nacional. Mas claro que ainda falta muita coisa pra se comparar ao Recifolia, mas o caminho é esse mesmo. Agora é saber trabalhar e fazer do Maior Show do Mundo uma micareta de potência e qualidade nacional.

  • Gostaria de saber quem escreve para este blog? Para lhe ser sincero o Recifolia deve ser visto por uma população e não pelo que você acha que vai ser.Se o escritor desse blog mora em recife com certeza mora em Boa Viagem e é contra pois atrapalha seu sono de beleza diario! Sinceramente o recifolia está sendo discutido com a prefeitura e ainda em 2012 vai voltar para alegrar o povão recifense. Ei pow olha para a população e não para sí mesmo! Entendes? Bem enquanto a sujeira? Todo carnaval ou festa têm sujeira.E sempre há pessoas que trabalham para limpar, ganhando muito com isso.Bem olha para os outros e não para sí mesmo!

  • o Recifolia foi o melhor evento que o Recife já teve. Acabou pela necessidade de algumas pessoas do judiciário em precisar de mostrar poder e de os prefeitos eleitos pelo PT pudessem mostrar que eram contra o evento criado por cadoca na época representante de Jarbas. É bom lembrar que em Pernambuco o PMDB era adversário do PT pelo Poder. A principal desculpa era a inveja dos intelectiotas pernambucanos contra a chamada musica baiana, como se as estrelas do axé tivessem culpa dos cantores de frevo não gravarem nada novo e não fazerem sucesso em lugar nenhum do mundo.
    Aliás, se o Recifolia que gerava empregos a costureiras, vendedores, seguranças de corda e artistas é tido como evento que não prestava, por qual razão o Galo da Madrugada é mantido, defendido e patrocinado pelo Governo do Estado e Prefeitura do Recife. Se o Recifolia tinha o cordão de isolamento, o Galo tem é camarote caro e demasiadamente espalhado pela cidade. por qual razão niguém critica o fato do galo colocar a massa no apertado do caminho dos trios elétricos enquanto a elite e os amigos do prefeito (camarote oficial onde rola whisk de graça do bom de graça para os escolhidos pelos que estão do poder). Aliás somando os 30 trios do galo da madrugada em venda de disco (tirando Joelma e aviões) não chegam aos 8 trios do antigo recifolia. Por fim, se existe democracia ou volta o Recifolia para os que amam um evento de qualidade com artistas que vendem disco por que são bons, ou acaba o galo da Madrugada que só é bom para os que mamam no camarotee os que querem ouvir as mesmas musicaas de 1900 e antigamente.

  • TRABALHO COM O MELHOR PREÇO DO MERCADO EM HOSPEDAGEM 645,00 REAIS PARA 2 PESSOAS 4 DIAS E 3 NOITES HOTÉIS DE 3 A 5 ESTRELAS NO BRASIL E NO MUNDO PREÇO FIXO QUEM TIVER INTERESSADO ME ADD NO SKYPE paulorenatov5 OU MSN CONSULTORIA-RECIFE @ HOT MAIL COM E AINDA PODERÁ TRABALHAR COMIGO E GANHAR MUITO BEM SALÁRIO SUPERIOR HÁ 5,000 REAIS
    Contato 81 97605985 tim

  • varias cidades do nordeste tem micaretas de sucesso, como fortal, pre caju, carnatal, recife precisa de uma micareta simmmmm, tem de tudo na av boa viagem prostituição alagamento pessimo transito, prostituição, parada gay, marcha de protestante, camburão, o recifolia era a melhor do brasil e eu gostaria de ter o recifolia de volta!

  • Independentemente das criticas e elogios,apenas do meu ponto de vista acho que as pessoas devem respeitar os gostos de cada um,ate ,porque voltando ou não,o RECIFOLIA não vai nem cessar e nem diminuir com assaltos,as violências,as prostituições,o caos no trânsito ou algo do tipo,isso quem tem que se responsabilizar é o GOVERNO do ESTADO\PE.

  • Volta sim o Recifolia que seja bem vindo pq até os turista vinha curti o nosso Recifolia bestas esse povos que não sabe o que é se divertir só sabe o que é crime e violência pq recife já virou postagem cidade da violência concordo plenamente com a volta do Recifolia vamos juntos trazer de volta o Recifolia.

  • Engraçado os moradores de boa viagem quiseram acabar com recifolia né mas quanto tinha ele só faltava se jogar dos predios. Né verdade é muito emprocresia. Desses moradores de boa viagem os prédios ficavam lotados todos eles isso foi só jogada políticas só isso

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

fevereiro 2020
S T Q Q S S D
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).