Saudita estuprada por gangue é condenada a 200 chibatadas

nov 17, 2007 by     3 Comentários    Postado em: Atualidades

mulher-arabe.jpg

da BBC

Uma corte de apelação na Arábia Saudita condenou uma mulher estuprada por uma gangue a 200 chibatadas e seis meses de prisão por infringir as leis de segregação por sexo do país.

A mulher, 19, parte da comunidade xiita, foi estuprada 14 vezes durante o ataque de uma gangue na região leste do país.

Inicialmente, ela havia sido condenada a 90 chibatadas por violar as leis do país que proíbem qualquer forma de associação entre homens e mulheres não relacionados entre si. Ela tinha estado no carro de um homem desconhecido durante o ataque.

Quando a vítima apelou à Justiça, os juízes encarregados do caso afirmaram que ela teria tentado usar a mídia para influenciar a decisão da corte. Eles decidiram então dobrar a pena e condenar a vítima à prisão.

Os juízes também dobraram a pena dos estupradores – originalmente de cinco anos.

Segundo os jornais sauditas, o estupro aconteceu há um ano e meio numa província do leste do país.

Sete homens da maioria sunita do país foram considerados culpados pelo estupro e condenados a penas de um a cinco anos.

As penas foram dobradas depois do apelo, mesmo assim foram consideradas brandas – o país prevê pena de morte para estupradores.

Os jornais sauditas citaram a declaração de um oficial que afirmou que os juízes decidiram punir a vítima porque ela teria tentado influenciar o poder judiciário pela mídia.

O advogado da vítima foi suspenso do caso, teve sua licença confiscada e enfrenta processo disciplinar.

3 Comentários + Add Comentário

  • Triste perceber a condição de atraso na qual ainda se encontra o Oriente Médio no que diz respeito aos direitos da mulher.

  • E nóis arrevoltados com o Galvão, viu?

  • É IMPRESSIONANTE O QUANTO O HOMEM SE COMPORTA COMO UM ANIMAL IRRACIONAL!
    ENQUANTO EXISTIREM HOMENS ASSIM, JAMAIS EXISTIRÃO DIREITOS PARA AS MULHERES… O MAIS LAMENTÁVEL É QUE, ALÉM
    DE VÍTIMA, TENDO SIDO HUMILHADA E VIOLENTADA, A POBRE MOÇA AINDA TEM SOBRE SI UMA CULPA QUE NÃO É DELA.
    É REVOLTANTE!

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

outubro 2014
S T Q Q S S D
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).