Técnicos da Oi/Telemar cortam cabos da GVT

mai 29, 2010 by     73 Comentários    Postado em: Atualidades

circo_brasil

Quando você pensou que a falta de escrúpulos da Oi tinha chegado ao limite com o desrespeito completo aos consumidores, eis que se surpreende mais uma vez.

Em Salvador e no Distrito Federal, técnicos da Oi são flagrados cortando os cabos da GVT, tirando a rede da empresa do ar, sob o argumento de que nos edifícios residenciais as caixas são da Oi.

A prática foi comprovada e depois confirmada pela própria Oi/Telemar, que foi obrigada pela Justiça a suspender os cortes. De acordo com a decisão do juiz, “nada justifica o exercício do esforço pessoal, promovendo elas próprias o corte dos cabos, sem que tenham título judicial ou autorização do órgão competente para tanto.”

Em muitos edifícios de Salvador, a Oi/Telemar ficou com ZERO clientes depois da chegada da GVT. Daí começou a simplesmente ir aos edifícios, e cortar o cabo da GVT na caixa do prédio.

E isso não é novo. Essa pendenga já tinha sido noticiada pelo Estadão no ano passado.

Além disso, corre na Justiça outras duas ações contra a Oi/Telemar por práticas bizarras de concorrência.

A primeira delas é a de que funcionários da Oi, quando informados da portabilidade da Oi para a GVT, estavam ligando para a GVT se fazendo passar por clientes para cancelar a portabilidade.

A segunda é a de que a Oi estaria usando sua rede para impedir que os clientes ligassem para a GVT quando estivessem com problemas, para prejudicar a avaliação de qualidade da GVT.

É demais.

Por falar nisso, alguém tem notícia da presença da Anatel?

73 Comentários + Add Comentário

  • Essa quebrou todos os recordes. Faz meses que joguei ao vento meu chip da oi.

    • Anatel???
      Esqueça… Em 2008 consegui ficar com um chamado aberto contra a instabilidade da rede da Oi em Olinda por meses… e o melhor era que eu tinha que ligar para a Anatel de tempos em tempos para evitar que o chamado fosse encerrado por “inatividade” (e pior… dado como resolvido).

      • Anatel? E agência serve para alguma coisa? E sem falar que a Oi/Telemar + Brasil Telecom é cria do governo e seus interesses (e intere$$ados).

        O negócio é dizer tchau para a Oi!

  • E Serra, hein? Cada vez mais mostra sua “habilidade diplomática”.

    Hoje subiu o tom dos ataques e soltou a seguinte pérola em relação ao governo da Bolívia: “Parece que virou política de governo mandar cocaína para acabar com nossa juventude”.

    Mandar cocaína ao Brasil virou política de governo????? Meu Deus, o cara só pode estar surtado. Como um candidato a presidente trata um país vizinho desse jeito? E ainda tem gente que o acha “preparado”….

    A propósito, seria interessante Serra explicar de onde ele tirou que “90% da cocaína consumida no Brasil vêm da Bolívia”. Isso tem toda a cara de ser puro chute, pois todo mundo sabe que a Colômbia é o principal fornecedor da droga.

    • O que isso tem a ver com o assunto do tópico? É por esse tipo de coisa que eu vou procurar outro candidato além dos dois principais.

    • E que tem a ver com o assunto em pauta? E convenhamos, a Bolívia é exportadora sim… é só vc ir ler. Mas em outro tópico…rs

  • Como os técnicos da Oi podem se passar por clientes para cancelar a portabilidade? A não ser que usem informações confidenciais dos seus clientes para prejudicar os mesmos – isso é crime

    • Com senha de operador, você tem imformação de quem quiser em menos de 5 segundos.

      Qualquer atendente de callcenter tem e a senha é universal, ou seja, não da pra saber quem acessou.

    • Rodrigo, você perguntou e respondeu!!!

      “Como os técnicos da Oi podem se passar por clientes para cancelar a portabilidade? A não ser que usem informações confidenciais”.

      Você lembra do que é preciso para adquirir um telefone???
      Quais as informações que você precisa fornecer???

      Vamos lembrar:
      - CPF, para colocar seu nome no SERASA
      - Endereço, para mandar a conta
      - E-mail, para enviar promoções “caracu”
      - Nomes de referências, para saber se você existe
      - Estado civil, para poder cobrar do outro
      - Dados profissionais, p/ saber se você pode pagar

      A OI/Telemar tem tudo seu!!! Sabe até para quem você liga!!!

      Além do mais, eles ainda podem “vender” seus dados para outras empresas, por isso que você às vezes se pergunta como uma determinada emprêsa escreve uma carta lhe tratando pelo 1º nome, oferendo cartões de crédito, etc…

      • Praticamente pra tudo vc precisa desse cadastro aí…

        ficou muito inteligente sua colocação, mello. Parabéns!

    • Rodrigo, você mesmo respondeu a sua pergunta!!!

      “Como os técnicos da Oi podem se passar por clientes para cancelar a portabilidade? A não ser que usem informações confidenciais dos seus clientes… “

      Quais os dados para o cadastro numa operadora???

      Vamos lá:

      -CPF, para mandar seu nome pro SERASA
      -Endereço, para mandar a cobrança
      -Documento de Identidade, para confirmar que você é você
      -Referências, para saber se você é honesto
      -Dados profissionais, para saber se você não é liso
      -Estado civil, para cobrar do outro

      Eles ainda sabem prá quem você liga, com que freqüência, e por quanto tempo, para entregar à polícia, se você for suspeito, ou estiver sendo seguido. E podem até gravar o que for dito!!!!

      Acho que isso liga os “pontinhos” da sua questão…

  • Professor Pierre,

    Grafa-se: “…falta de escrúpulos da Oi tinha chegado AO limite com o desrespeito…”

    • agora lascou, tem uma gramática de plantão.

      • Pois é. Esse aí nunca dá opinião acerca dos assuntos. Só fica nessa de corretor ortográfico. O cidadão não entendeu ainda o que é um espaço como esse do AC.

    • O incansável catedrático João Romão, baluarte da Nomenclatura Gramatical Brasileira, arvora-se com seus vultosos conhecimentos e inoportunas correções. Taquepariu.

  • É a chamada ” Concorrencia desleal ” no lugar da OI ir em busca de melhores soluções ( criatividade, novas idéias, sugestões, etc) para ofereçer aos seus clientes, ao contrário de tudo isto, cria polêmicas como esta, prejudicando ainda mais a sua imagem no mercado/consumidor.
    Feliz é a empresa que consta com executivos eficientes no seu quadro, e tem uma equipe de funcionários treinados a altura.
    Oi, acorda para a realidade do mundo empresarial, para um pouco prá pensar, acorda, acorda..!

    • É só lembrar do Plano Nacional de Banda Larga, e a constatação que trouxe à baila – TODAS AS OPERADORAS, INCLUSIVE A GVT, parecem querer “concorrer” em APENAS 148 municípios, justamente os mais abastados do País, e tão ou mais vitimados com as tarifas do que todo o resto o é com a falta pura e simples de serviço!
      E acho que os condôminos dos prédios deviam emboscar os funcionários dessa empresa VAGABUNDA e entregá-los à polícia… duvido que não aparecesse no noticiário, depois que prendessem uns 10 por causa disso!

  • Olá Pierre,

    Achei absurdo e esterrecedor tudo o que aqui foi mencionado, tanto que gostaria de divulgar esse fato ao máximo número possível de pessoas. Porém antes de fazê-lo gostaria de saber as fontes que comprovam os episódios mencionados nesse post. Acredito que esse tipo de acusação é muito grave, se faz necessário o uso de fontes confiáveis. Apesar de ser extremamente reticente no que diz respeito as políticas da OI, não gostaria de ser veículo transmissor de ruídos e sensacionalismo.

  • Anatel? É piada? Ela existe? Quer dizer, ela existe pra fazer mais do que passar a mão na cabeça das teles sob o olhar do Hélio Costa?

    tsavkko.blogspot.com

  • A Telemar é uma empresa sem cérebro.

    Os verdadeiros donos (tucanos da subespécie Jereissatti [1]) parece que fazem questão de não mandar na empresa com medo de mostrar a cara.

    [1] http://v3.oi.infoinvest.com.br/ptb/7041/2010.04.13_TNL_Proposta%20da%20Administra%E7%E3o%20da%20Companhia_Completo.pdf – Página 65

    • Mas esses mesmos não têm medo algum de “afagar” os bolsos de todo mundo…

  • Alguém da GVT, pode informar quando a mesma vai chegar a se instalar em Olinda, mais precisamente em Casa Caiada?

    • Tá difícil, hein? Moro em um bairro ao lado de uma área já atendida pela GVT e necas de pitibiriba de notìcias da expansão…

    • Devem iniciar suas operações em todo nordeste no segundo semestre de 2010. Logicamente deve começar e avançar gradativamente a cobertura, mas devem atender principalmente as capitais no ínicio.

  • Passei 3 semanas com ruídos na linha. A Oi demora demais para realizar um serviço. Se a GVT chegar em Olinda e Paulista, aí sim, a Oi estará arruinada. O monopólio nessa região é de lascar! A Oi faz o que quer.

  • Aqui no meu prédio ainda pelo que eu sei, só apenas 3 pessoas continuam na Oi Telemau e porque possuem plano de Celular, o restante dos aptos 25 no total já estão com a GVT, incluisive eu !!! GVT NELES !!!!!! A ùnica coisa que presta na Oi, é a Oi FM, o Resto É LIXO !!!!!!!!! Quando um atendente liga da Oi liga pra mim oferencendo algum serviço, eu peço desculpa a pessoa e Mando a OI pra PQP !!!!!!!!

  • A Oi colocou tantas barreiras para fazer a migração/portabilidade que resolvi CANCELAR de vez minha linha de lá, perder meu número. Agora estou com um numero diferente da GVT. Pior é que, até pra cancelar é difícil, tentamos por vários dias aqui em casa e, da última vez, só conseguimos depois de passar por 11 atendentes. Pedem os motivos para o cancelamento e tentam encher seu saco para vc nao cancelar. Mesmo se vc disser que vai mudar de cidade, eles se “prontificam” a fazer a mudança na linha. Somente cancelaram porque minha mãe inventou que estava “mudando de país”, se não eles não cancelariam a linha.

    Operadorazinha de bosta… só continuo com eles na telefonia movel, porque a maioria das pessoas que eu ligo tem linhas da Oi.

  • A OI vai ser a patrocinadora da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Então dinheiro lá é o que mais tem para comprar 1 cota da FIFA.

  • Antes fóssemos palhaços “somente” por isso.O pior é que somos feitos de palhaços por escolas que fingem que ensinam,serviços de saúde que fingem que atendem e rondas políciais que fingem que fazem segurança.

    • Pensei que este tipo de gente já não existisse.
      É de um pessimismo de fazer galinha chorar.
      Nada presta para este rapaz.

      • Isso é falta de amor…

  • Pierre,

    A ANATEL é uma subsidiária da Oi/Telemau. Vergonha de país.

    • Prove que a ANATEL e subsidiária da OI/Telemar.

      Para dizer isto por certo ele tem provas. Mostre, passe para a direção do blog, ou fique calado.

      Vamos chutar. É assim que agem sem responsabilidade no que escrevem.

      • Lyra a Anatel não é subsidiároa da OI ou de qualquer outra empresa , entretanto ela demorou demais prá dizer prá que veio , e as telees deitaram e rolaram em cima dos usuários que nimguém de bom senso consegui enxergar a existencia da Anatel.
        Então não precisa radicalizar no seu comentário, e procure entender a nossa raiva.
        No mais parece até que você nunca teve frustrações com as teles?
        Devagar com o andor…!

  • ALF,

    Infelizmente não possuo provas materiais para substanciar minha afirmação anterior. O que tenho são inúmeros casos de omissão total e completa por parte da ANATEL em relação aos inúmeros abusos cometidos pela OI/Telemau.

    Eu, como cidadão, tenho a clara impressão de que a única função da ANATEL é facilitar a vida da infame companhia, dando uma imagem de legalidade aos abusivos “direitos” concedidos à dita empresa.

    abraço.

    • Desculpe Marcos, mas a Anatel não existe para isso.
      Aparentemente, Segundo o post, a GVT está invadindo a infraestrutura da OI para prestar seu serviço. Assim, sem investir em estrutura, aproveitando-se do investimento alheio, fica muito fácil conccorrer.
      De toda forma, é assunto de polícia e não de agência reguladora.

      • complementando, por serem muito sérias todas essas denúncias devem ser apuradas pela polícia e justiça. Caso fique comprovado, então pode até caber alguma punição administrativa.

        • polícia e justiça pra depois haver punição administrativa???? tá zoando??? se meter polícia e justiça no meio só sai ou punição penal ou cível.

          Administrativa é com a ANATEL, o que podemos esperar deitado, pois sentado vai dar hemorróidas.

      • APROVEITANDO-SE DO INVESTIMENTO ALHEIO???

        Conta outra, cara, vc não sabe do que está falando. A GVT põe FIBRA ÓPTICA na rua, e quando chega NA ÚLTIMA MILHA é que usa transceptor para distribuição, e assim é improvável que queira SUJAR o próprio nome usando caixa da TELEMAU. É ruim hein, é muito mais fácil negociar com cada condomínio a instalação da própria caixa…

        Também é muito mais fácil a TCHAU alegar o que você disse. Mas… peraí: VOCÊ é ACIONISTA OU EMPREGADO CAPACHO DA TCHAU?

  • Já escapei da OI/Telemar!!!

    Façam o mesmo!!!!

    A GVT até liga aqui para casa, perguntando se o serviço está a contento e sobre novos clientes que eu pudesse indicar.

    • Também me ligou quando os contatei fora do horário de atendimento para vendas… mesmo demorando a anunciar os novos bairros atendidos e executar a expansão prometida, ao menos tem o MÍNIMO de respeito para com o FUTURO CLIENTE…

  • O QUE DIZ PIERRE;

    “Por falar nisso, alguém tem notícia da presença da Anatel?” (Pierre Lucena)

    RESPONDO:

    Olhe, quem quiser que goste ou não goste dos meus comentários… e até aplique a extinta lei da censura, mas a OI, EM ESPECIAL, tem o toque de midas ( no popular toque de ouro)!

    TÁ DENUNCIADO NOS TRIBUNAIS E NA MÍDIA:

    Qualquer um dos eleitores de Serra, Dilma ou Marina, toda a esquerdalha ou e partidos da base comprada, além de toda a torcida do FLA-FLU, sabem que Lulinha (o filho fenômeno de Lula) é um dos Sócios da OI, fazendeiro, investidor da bolsa, ricaço das teles!!!

    PORQUE ‘FENÔMENO’ DIRIA A MILÍCIA PUPULANTE LULOPETISTA???

    Por que Lulinha, até então um simples estagiário de zoológico virou no primeiro ano do Pai Presidente (da noite para o dia) o maior e mais rico empresário da América do Sul .

    Beneficiado por Lula (que mudou a lei para beneficiar o sócio do filho fenômeno).

    Constatação também confirmada, PASMEM!!, pelo petista e apontado como chefe do mensalão petista, José Dirceu. hãnnn!!!

    SIM, MAS A ANATEL???

    Assim como a ANATEL, todas as agências reguladoras de qualquer setor hoje noBrasil (que originalmente foram criadas pra fiscalizar empresas privadas, usuários e o governo) foram na era LULA, toooooodas cooptadas, aparelhadas pelo governo, sindicalists abundam nos cargos de diretores, portanto hoje as agências reguladoras estão ajoaelhadas ao planalto, sem nenhum poder de fiscalização,veto ou vontade de regular coisa nenhuma.

    Um abraço,
    Helena Vasconcelos.

    • zzzzzzzzzz… Mais uma vez…. Ainda no aguardo da moderação do meu comentário neste post.

      Um abraço,
      Helena Vasconcelos

  • E por falar em OI/TELEMAR, GAMECORP, influências maléficas etc.. etc…..me vem à mente a promissra carreira de Fábio Lulinha, o primogenito do grãoduque petista.
    Não quero dizer com isso que uma coisa tem a ver com a outra.
    Estou apenas relembrando, já que um assunto lembra o outro.
    Coisas da vida.

    http://www.youtube.com/watch?v=g7DxPv8L-GA&feature=related

    • Vai lá prender o cara, Chiquito!

  • Aqui nós somos os palhaço

    BLOG DE JOSIAS DE SOUZA

    Ao ungir Dilma Rousseff como sua candidata, Lula se auto-atribuiu a tarefa de convertê-la de auxiliar desconhecida em presidenciável competitiva.

    Com antecedência nunca antes vista na história desse país, o presidente antecipou sua própria sucessão. Levou a ministra-candidata à vitrine já em 2009.

    Exibiu-a em inaugurações e inspeções de obras, num vaivém que inspirou os rivais a acusá-lo de usar a máquina pública com propósitos eleitorais.

    Uma pergunta passou a boiar na atmosfera: Quanto custou ao contribuinte brasileiro a movimentação urdida para catapultar Dilma?

    Um deputado oposicionista, Raul Jungmann (PPS-PE), transformou a dúvida num requerimento de informações. Endereçou-o à Casa Civil da Presidência.

    Esse tipo de requerimento é uma prerrogativa que a Constituição confere aos congressistas. Coube à sucessora de Dilma, Erenice Guerra, responder.

    No questionário, Jungmann circunscreveu sua curiosidade a eventos realizados entre 1º de setembro de 2009 e 19 de fevereiro de 2010, quase seis meses.

    Em pesquisa prévia, o deputado contabilizara 26 as viagens e eventos. Inquiriu sobre os custos da participação de Dilma, de Lula e dos convidados oficiais.

    Na chefia da Casa Civil desde abril, quando Dilma trocou o posto pelos palanques, Erenice respondeu apenas um pedaço do questionário.

    Limitou-se a informar a cifra referente à participação de Dilma nos pa©mícios: R$ 3,052 milhões. Para ser exato: R$ 3.052.870,94.

    Ou seja, noves fora o grosso dos custos (Lula e comitiva) a Viúva foi levada a torrar uma média de R$ 508,8 mil por mês para promover a candidata oficial.

    As cifras incluem, segundo a resposta da Casa Civil: “Fornecimento de alimentação, diárias, hospedagem…”

    “…Serviços de telecomunicações, de apoio logístico e locação de veículos terrestres [utilizados por Dilma] nas viagens”.

    E quanto ao resto? “As demais despesas relacionadas a combustível das aeronaves oficiais, locação de veículos aéreos…”

    “Custo estimado por convidado e número de convidados que integraram a comitiva presidencial, deixam de ser informadas”.

    Por quê? “Não são da competência desta secretaria [de Administração da Casa Civil] e tampouco constam do nosso sistema de apropriação de custos”. Pena.

    Só numa das viagens, a “Caravana do São Francisco”, Lula e Dilma dispuseram de um séquito de mais de cem convidados. Seria razoável saber quanto custou.

    O Planalto sempre alegou que o périplo promocional de Dilma não ultrapassou as fronteiras da lei. Foram atos de governo, não de campanha.

    Decisões tomadas pelo TSE deram ares de pantomima à alegação. O rol de viagens inclui, por exemplo, um deslocamento ocorrido em 22 de janeiro de 2010.

    Nesse dia, Lula e Dilma foram à inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo. A coisa virou comício.

    Em discurso transmitido ao vivo pela emissora estatal, Lula fez campanha para Dilma. Ao julgar representação da oposição, o TSE multou-o em R$ 10 mil.

    Noutra viagem listada por Jungmann e incluída nos levantamento de custos da Casa Civil, Lula levou a candidatura de Dilma ao interior de Minas Gerais.

    Cabo eleitoral e candidata foram a cidades mineiras, em 9 de fevereiro de 2010. Entre elas Teófilo Otoni. Uma visita impregnada de 2010.

    Num dos discursos do dia, Lula, com Dilma a tiracolo, disse: “Vou fazer a sucessão”. Para quê? “Dar continuidade ao que nós estamos fazendo…”

    “…Porque este país não pode retroceder. Este país não pode voltar para trás como se fosse um caranguejo”.

    De novo, provocado pela oposição, o TSE condenou Lula por campanha ilegal e fora de época. Multou-o, nesse caso, em R$ 5 mil.

    Não foram as únicas multas. Houve outras, resultantes de transgressões praticadas em viagens e eventos não listados no requerimento que a Casa Civil respondeu.

    A azáfama administrativo-eleitoral foi tanta que, em 27 de janeiro, de passagem por Recife, Dilma viu Lula ser recolhido a um hospital da capital pernambucana.

    O mal-estar do presidente foi passageiro. Rendeu-lhe uma madrugada no leito hospitalar e um check-up de emergência.

    Permanente mesmo só a impressão de que o contribuinte –inclusive os eleitores de José Serra e Marina Silva— financiou parte do empreendimento eleitoral de Lula.

    • E no miúdo das palavras, para que todos alfabetizados ou não entendam:

      QUANTO CUSTOU E AINDA CUSTA AO BOLSO DO BRASILEIRO A CAMPANHA DE LULA PRA ELEGER SUA CANDIDATA???

      Afinal, o presidente ao usar a máquina pública usa (o dinheiro dos cofres públicos) para viajar pelo Brasil em inagurações oficiais e bancar a propaganda publicitária na TV, rádio, jornais, internet, .. e tentar desesperadamente tornar conhecida Dilma Rousseff.

      Dinheiro esse que sai dos dos impostos que pagamos , que cada brasileiro paga – direto no IR ou indiretamente, no que consome.

  • Quando a OI liga pra mim, eu mando se Fu*** e parar de ligar pra minha casa, pois cliente da pior operadora do mundo eu já fui por muito tempo e não aceito mais.

  • No meu humilde vocabulário, o que aconteceu com a Anatel nos últimos anos tem um nome bem conhecido do governo atual: loteamento. E a moda que se instaurou nas agências criadas para garantir a livre concorrência dos mercados, mas que foram descobertas por Lulinha paz&amor como um poço de cargos a serem preenchidos pelos companheiros, metendo com isso um belo pé na bunda dos técnicos anteriormente designados para tomar conta da função de maneira preparada e eficaz. Mas como o povo tem memória curta, acha que as coisas acontecem por acontecer. Não lembram que 8 anos atrás a Anatel era eficiente a ponto de meter medo na toda poderosa Oi/Telemar (eu mesmo tive um problema no meu telefone uma vez e a Telemar na época resolveu meu problema prontamente, num DOMINGO!). Mas a Anatel virou cabide e a Oi/Telemar faz o que quer com o mercado. A nossa sorte é ter aparecido a GVT para tentar equilibrar um pouco as coisas e fazer a Oi/Telemar sair dessa crise existencial pensando ser TELPE/Telebrás.

    Um outro caso que lembro bem foi a substituição do quadro de diretores da Infraero lá no começo desse governo por políticos que não tinham o mínimo conhecimento do setor de aviação. E o que aconteceu mais tarde? Caos nos aeroportos e apagão aéreo. Será coincidência?

  • A Oi é realmente mal conosco. Infelizmente ainda não apareceu uma concorrente com estrutura para reduzi-la a pó. Infelizmente a Anatel não faz nada. Pense num órgão inoperante! E aí as operadoras deitam e rolam sobre nós e a Oi é a pior. Talvez os executivos dela pensem assim: “falem mal, mas falem de mim.” :(

  • Não é só da ANATEL essa função social relevante invisível, todas as agencias reguladoras são merdas na água. Consumidor para agência reguladora é o mesmo que nada. Alem de tudo, falta poder realmente para as poucas, poucas, poucas, poucas, poucas, ações relevantes das agências reguladoras, como no caso da redução da conta da Celpe, de quê adiante ter-las, se suas decisões não valem de nada?!?!?!?!

  • Ana quem? ahh lembrei que já ouvi falar de uma tal Anatel, ou anatele, algo assim… mas faz muito tempo que deixo de aparecer…

    []´s

  • zZzZzZzzzZzz….an?? é….estamos tomaaaaaa *bocejo* providênciasss…….zZZzZzZZZZzzz

  • Anatel é uma palhaçada, não faz nada.

  • Seria interessante colocar o link para a denúncia efetuada pelo Estadão.

  • [...] de cortar os cabos da concorrente (GVT) em algumas regiões do país, a Oi Internet adotou um programa que rastreia [...]

  • [...] com preços bem baixos, afinal a pobre Oi não pode concorrer com essa política absurda e o pior: Ela usa as caixas de transmissão de dados da OI para levar a Internet para as casas de milhares de [...]

  • Deixo uma sugestão aos que escrevem neste blog: Procurem saber se o que vocês vão postar não é um assunto velho e já resolvido. http://portalexame.abril.com.br/ae/economia/oi-gvt-fecham-acordo-encerram-briga-justica-390678.shtml

  • [...] dessa empresa atinge níveis ainda maiores, como um caso onde os técnicos da Oi/Velox simplesmente cortaram os cabos da concorrente GVT. Mais um crime dessa empresa que ficará [...]

  • [...] Acerto de Contas [...]

  • [...] aqui as peripécias da [...]

  • Aqui em João Pessoa já é a GVT que cortam os cabos ou invertem os componentes da NET nos predios e postes. Isso é uma falta de respeito usar desses meios para derrubar a concorrencia, eles não estão nem ai para os problemas que estao causando aos usuários!

    • Hum, ta cheirando a mentirinha esse comentário! Trabalha na Oi ou na Net?

  • Se a caixa é da Oi, ela tem todo o direito de cortar o cabo da GVT. Se a GVT quiser, ela que instale sua própria caixa assim como provê o seu próprio pessoal técnico e cabeamento a seus interesses.

  • Já postei em quase todos os cantos da internet, críticas em relação a esta companhia fraudulenta, criminosa e mafiosa, quem dera se aqui no meu bairro chegasse GVT, lá na empresa em que subgerencio, a conexão GVT é excelente, os sinais de atenuação e ruídos tem parâmetros exemplares, já os da Oi, eu teria vergonha se fosse o dono desta bosta.

  • Isso é mentira, eu trabalho na Oi.

    E se a provas de práticas disso, deveriam entrar em contato com corregedoria da Oi

    Só posso falar uma coisa, todos os funcionarios trabalham de forma seria e comprometida com os clientes.

  • A maioria de vcs so fala merda. So sabe ligar para OI a toa, so sabem encher o saco dos atendentes. Na maioria das vezes o defeito sempre esta dentro de suas casa( cerca de 75%). Porque vcs nao aprendem a mexer um pouco com o produto velox?

  • [...] dessa empresa atinge níveis ainda maiores, como um caso onde os técnicos daOi/Velox simplesmente cortaram os cabos da concorrente GVT. Mais um crime dessa empresa que ficará [...]

  • A “bOI” que vender serviços sem investir em infraestrutura, coitada!!
    Quando ela acordar já vai ser tarde!!!
    Bom pra “Gevetê” que já nasceu na era da banda larga, com equpamentos de ponta e excelente adminstração.
    Pena que não chegou ainda no interior de minas, onde a “bOI” monopoliza e diz que “1mb é banda larga de altíssima velocidade”
    kkkkkkkkkkkkkk…Parece piada!!!

  • Viva “Gevetê”, empresa séria, QUE DIFERENTE DA “bOI”, o cliente não pensa duas vezes antes de colocar a conta em débito automático!

  • Isso aqui ta parecendo briga de religião, futebol ou adoradores de xbox/ps2/Wii. Puxar saco de operadoras (capitalistas canibalistas. HEHEHE, rimei) é duro. A preocupação de 99,99 % (chuto 100 %) dessas empresas é a quantidade do seu “gado”. Mas não tem como. Você acha problemas em todas essas empresas de telefonia. Mas não tenham duvida! A caca da caca é a Zoi/Telemau (cuspindo no chão). Você acha estrago em todos os cantos da empresa (Bem. Na verdade a Zoi/Telemau tem empresas terceirizadas para o atendimento ao cliente por telefone e também nos atendimentos tecnicos para manutenção). Achar alguém que tenha “realmente” acima de 8 mbs de internet, é como jogar na loteria. A má estrutura dos cabeamentos é do Oiapóque ao Chuí. Mas tenho sonhado com melhorias, já que tenho visto em bastante locais da minha cidade os técnicos terceirizados, passando cabeamentos (Vi recentemente em um jornal na internet que a Anatel criou algumas novas normas para começarem a ser aplicadas a partir do ano que vem. Deve ser por isso que finalmente correrão pra fazer alguma coisa).
    A um bom tempo que estou lendo e buscando informação sobre essa areá da telefonia. E por enquanto voz digo: “E uma podridão sem fim”. E qualquer um em sã consciência iria preferir a GVT com sua estrutura zerada, do que a Zoi/Telemau com sua estrutura sucateada.

    * O legal foi ver o Eduardo que trabalha na Zoi/Telemau dizer que “todos os funcionarios trabalham de forma seria e comprometida com os clientes”. Ora bolas, para que eu estive lingando e sendo desrespeitado todo esse tempo (1 minuto pessando !!! Será que estava ligando pro telefone errado ???). Cara, se você é um funcionário assim como diz, meus parabéns. Nas vezes que liguei para a Zoi/Telemau para suporte realmente encontrei pessoas bem preparadas, pessoas que tentavam resolver da melhor forma o problema (realmente algumas vezes o problema estava na minha residência. Mas o suporte está lá para me mostrar isso, não ???? DÂÂÂÂÂÂÂÂÂ). Mas antes, era transferido para 7 ou 8 que não tinham nenhuma competência ou respeito com o cliente. O objetivo era claramente passar o problemas para o próximo. Para uma empresa grande como a Zoi/telemau, não acredito que você, Eduardo, possa afirmar o comprometimento e respeito de todos os funcionários com o clientes. E sinto lhe enformar que por culpa desses, e pela péssima estrutura (digo na parte de cabeamento. Já que é a parte que mais entendo nesse fuzuê todo, e a como tenho mais contato com os funcionários de manutenção.). A sua empresa é a mais terrível de todas. E essa é a “verdadeira verdade da verdade” (Hehehehe. Que frase tosta).

    ** Um dia desses um familiar meu estava conversando sobre isso também. Ela disse:” – Meu filho. Eu não tenho o que reclamar da Zoi/Telemar. Ela é ótima. E eu respondi: “nossa você tem sorte então. (O legal era que eles podiam até 1 mega. Numa área nobre da cidade e tinham conseguido aumentar a conexão por que num belo dia um técnico da própria empresa disponibilizou seus serviços extras para o meu primo ao ouvir suas reclamações. Pagaram R$ 120,00. Eles pagam agora 10 mbs. Como já disse antes, nunca vi algum ser vivo utilizar realmente essa velocidade pela Zoi/Telemau, fui averiguar fazendo download de um arquivo do próprio site de testes que alguns técnicos da Zoi/Telemau utilizam. Vi que não chegava aos 4 mbs. Então eu disse para ela: – “Mas aqui tem só esse computador ligado está dando conexão próxima de 4 megas. Ela olhou pra mim com a tipo “ME FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU”. Testamos em outros dias e sempre a mesma coisa. Deve ter muitos outros felizes por ai pagando gato por lebre. Me desculpem o monologo. Mas eu só quero meu direito “básico” de poder usar meu Netflix e jogar meus jogos com meu amigos sem travas. Merda, eu nem pude ver o torneio ao vivo de surf no Hawai (Hehehehe).

  • Vixi. Troquei os nomes do funcionário da Zoi/Telemau que postou. É Pedro, e não Eduardo. Foi mal Eduardo.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

junho 2017
S T Q Q S S D
« mai    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).