Tem gente com saudade de 1964
Nos últimos dias um grupo de militares da reserva resolveu se inflamar contra o Governo Dilma. No fundo a revolta é direcionada contra alguns dos ministros de Dilma que articulam a Comissão da Verdade.
Particularmente até acho que o Brasil neste momento possui outras prioridades em relação aos Direitos Humanos e que a Comissão da Verdade da forma como foi instituída só vai gerar desgaste, já que não vai punir ninguém, o que seria na verdade o receio de parte dos militares.
Apesar de achar que torturadores devam ser punidos exemplarmente, no final esta Comissão não vai trazer verdade alguma, ou se trouxer ainda vai gerar um certo sentimento de impunidade e ninguém irá sair satisfeito, especialmente a família das vítimas, a quem o Governo deve satisfações.
Voltando à revolta, esta parte não de militares que por algum motivo ideológico são contra a investigação do que aconteceu na ditadura, mas de pessoas que efetivamente praticaram crimes de tortura.
Vejamos o site chamado A Verdade Sufocada, mantido pela esposa do Coronel Carlos Ustra, ex-Chefe do DOI-Codi, que está sendo processado na Justiça por comandar a principal casa de tortura do país.
Nele está sendo divulgado um texto assinado por vários ex-figurões das Forças Armadas, com o singelo título “Eles que venha, por aqui não passarão”.
Os militares estão no fundo revoltados porque Dilma deixa alguns ministros expressarem suas opiniões, especialmente Maria do Rosário, dos Direitos Humanos, que vem se destacando no Governo, apesar da pouca estrutura de sua pasta.
Ora, se a Ministra dos Direitos Humanos não reclamar da tortura ocorrida nestas bandas, quem o fará?
Aliás, estes ex-militares acham que podem falar o que quiserem, o que a lei proíbe, mas uma Ministra civil e democrata não pode.
Segundo a Veja, Dilma teria resolvido mandar punir os ex-militares pelo texto, mas esse é um caminho equivocado. A revista ainda joga sua história (remota, é verdade) no lixo, defendendo os ex-militares apenas para atacar Dilma. Quem melhor escreveu sobre isso foi Eduardo Guimarães, cujo texto eu recomendo.
O silêncio é a melhor forma de punir esta turma, que pensa que ainda está em 1964. São militares aposentados, e devem ser tratados como alguém que está fora do serviço militar.
Deixar eles falarem sozinhos junto a um torturador é o melhor a fazer.
Se merecem.
82 Comentários + Add Comentário
Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!
Enquetes
Qual o próximo tuitaço da campanha do Devolva?
- #DevolvaHumberto (31%, 143 Votos)
- #DevolvaJP (69%, 324 Votos)
Total de Votos: 467
Frase do dia
"Democracia é quando eu mando em você; ditadura é quando você manda em mim.", Millor Fernandes.
Comunicação
Esportes
Informação com Análise
- Altino Machado
- Azenha
- Blog da Cidadania
- Blog do Alon
- Blog do Miro
- Blog do Noblat
- Blog do Protógenes
- Blog do Rovai
- Blog dos Perrusi
- Blog Pelejar
- Bodega
- Caótico
- Divane Carvalho
- Inaldo Sampaio
- Leandro Fortes
- Magno Martins
- Nassif
- O Mundo
- OmbudsPE (novo site)
- Paulo Henrique Amorim
- PE Body Count
- Revista Negócios PE
- Rodrigo Graça Aranha
- Rodrigo Vianna
- Sivuca
- Sobre Administração
- Wiki ADVFN
Informação com Humor
LINKS
- 365 Dias
- A Poção de Panoramix
- Agenda do Recife
- Amigos do Presidente Lula
- André Raboni
- Blog PE de Andada
- Cloaca News
- Edmar Lyra
- Escrivinhos
- Fábio Rodrigues
- Geek Café
- Humanitasbrasil
- Monitor dos Blogs Financeiros
- Raphael Tsavkko
- Rádio Pernambucana.com
- Robson Fernando
- Rodolfo Araújo
- Secundum
- Tiana Santos
- Tulio Vianna

Postado em:
O Governo Dilma é uma negação no que se refere a Direitos Humanos, principalmente dos seus cidadãos LGBTT. As suas constantes alianças com fundamentalistas que rasgam a Constituição em prol de pensamentos arcaicos é intolerável!
Robson Fernando de Souza curtiu isso.
Me tira um dúvida .Pelo que li os Militares de Reserva fizeram apenas , (por bem ou ou mal), se manifestar publicamente a respeito da politica de Dilma e de seus ministros .
De acordo com a Lei nº 7524, de 17 de julho de 1986 faculta aos militares da reserva a manifestação sobre temas políticos. A lei não foi revogada. Então eles estão no direito a se manifestarem e divulgar as suas opiniões.
Sempre fui contra a Ditadura militar, mas a partir do momento em que os Ministros de Dilma expressam as suas opiniões e a parte contrária não pode fazer o mesmo, (por bem ou por mal) não seria um tipo de Ditadura tb? Então Maria do Rosário e Eleonora Menicucci podem falar qualquer coisa e ninguém pode se manifestar ao contrário?Os militares de reserva cobrarem algo de Dilma é relembrar a ditadura?
Por isso que acho que o melhor é deixar no vácuo
Se era melhor deixar no vácuo, então porque publicou o texto? Pierre, não tente ser “murista” agora, depois que o leitor “Antonio” te deu um fora, porque no seu texto vc já deixou explícito de que lado vc está. Além de ter falado uma M.E.R.D.A gigantesca, que foi dizer que militares da reserva não podem expressar suas opiniões. Se ninguém mais pode criticar, que porcaria de país é esse, afinal? Que eu saiba, não estamos em Cuba, onde, conforme Samarone Lima, “ninguém pode criticar o governo na filado pão, sob pena de ser detido pelos infiltrados”. Quem gosta de controlar o pensamento e a vida privada dos outros é a esquerda que vc tanto puxa o saco… A tal ditadura brasileira deixava praticava uma censura muito da fraquinha, deixava passar tudo. Quase todos os editores-chefes de jornais eram comunistas. Quase 100% os jornalistas eram comunistas!!! E sempre arrumava um jeito de fazer críticas ao governo, era só não ser explícito demais. E os jornais panfletários tipo “O Pasquim” do milionário Ziraldo? Já li um levantamente dizendo que eram mais de 100 jornais feitos e distribuidos por militantes de esquerda, muitos deles feitos chefes de redação de conceituados jornais da época.
Compara a ditadura militar brasileira com a ditadura cubana, russa ou chinesa e vê quem matou mais gente, vê quem matou civis que nada a tinham a ver disputa política. Aqui no Brasil só foi torturado quem era militante, principalmente de luta armada. Lá nas ditaduras de esquerda, as mortes se contam na casa dos milhões…
Grande Danilo, assino embaixo.
Se um “Pátria, Brasil” assinasse em baixo de qualquer comentário meu, eu ficaria muito envergonhado…
Eu ficaria mais envergonhado ainda se um Pátria, Brasil! assinasse em baixo do meu nome, sem assinar o nome… Por isso que nem meu nome coloco, pra não correr o risco de um Pátria, Brasil anônimo assinar em baixo.
Pierre, não é por nenhum motivo ideologico que os militares são contra, acontece que na forma que esta montada essa comissão da verdade, poucas pessoas, e todas elas de esquerda, vão definir a história do Brasil, falando o que é verdade e o que não, na concepção delas, e isso, não só militares mais qualquer pessoa sensata tem que ser contra! Não sou contra a revelação dos documentos e do que aconteceu, mas temos que deixar a ideologia de lado! Se vão punir os torturadores, porque não os terroristas, assaltantes e assasinos da esquerda? Não eles não lutaram por liberdade, e sim para transformar o Brasil em uma Cuba, URSS da vida!
No caso, se fossem punir, é claro.
Pedro, esse discurso é falacioso. Colocar todos aqueles que lutaram contra a ditadura como “comunistas” é algo típico dos que querem esconder a verdade no Brasil. Não faz jus à memória de gente como o Padre Henrique, assessor de Dom Hélder Câmara e Vladimir Herzog, barbaramente torturados e assassinados pelo regime. Não há nesses e em centenas de outras vítimas do regime qualquer traço de querer tornar o Brasil uma Cuba ou URSS. Além do mais, mesmo o fato de alguém ser stalinista, maoísta ou castrista e sonhar com uma cubanização do Brasil não dá ao Estado o direito de persegui-los, torturá-los e matá-los.
É preciso que se diga que contra um regime autoritário de qualquer espécie (direita ou esquerda, para mim não faz diferença), muitas vezes a luta armada é vista como a única saída, já que não se tem liberdade de expressão, de atuação política, de reunião e a perseguição por motivação política e ideológica é generalizada, sobrando muitas vezes somente o espaço da clandestinidade daquele tipo de luta. Não concordo em geral com insurreições armadas, mas compreendo seus motivos.
Se você observar o que foram e têm sido os processos de justiça transicional pós-ditaduras na África do Sul pós-apartheid, na Alemanha pós-comunista (e antes pós-nazista), na Argentina e no Chile, para não falar nas reiteradas decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos, uma das quais condenando nosso país dá para perceber que no Brasil isso foi tratado de forma vergonhosa. Apenas indenização a algumas famílias de “desaparecidos” e nada de verdade, nada de abertura de arquivos, anonimato dos torturadores e, consequentemente, completa e absoluta impunidade.
Infelizmente essa Comissão da Verdade não dará em muita coisa. Mas pelo menos é uma oportunidade de debater a questão e uma tentativa de exorcizar os fantasmas desse período sombrio de nossa história. Os brasileiros têm o direito de saber o que de fato aconteceu nesses anos de regime de exceção.
De onde surgiu essa “tese” de que os “ex-militares acham que podem falar o que quiserem, o que a lei proíbe”.
Primeiro que eles não estão na condição de EX-MILITARES. São militares sim, todavia na condição de reserva remunerada, ou seja aposentados, o que não tira-lhes a condição básica de militares, sujeitos as regras e prerrogativas.
É justamente baseado nessa condição que o governo lança mão da legislação deles para barrar qualquer insatisfação ou impor sua vontade.
Se vc ler o texto sem paixões e sem querer apenas AGRADAR A PLATÉIA, verá que não se trata de nenhuma insubordinação.
Eles estão apenas externando suas opiniões, o que não deixa de ser um direito, já que a tal “comissão da verdade”, é na essência uma ação puramente revanchista.
Eu acho que sua excelência, a “presidenta”, deveria sim agir evitando atritos entre os dois lados, eventualmente punindos militares rebeldes e mandando calar a boca ministros falastrões.
Se a Lei está incomodando alguns, melhor seria propor a revogação da LEI No 6.683, DE 28 DE AGOSTO DE 1979, e assumir de vez a furia retaliatória e assim “argentinizar” o processo.
Fica até parecendo que o governo não tem o que fazer, não tem outras prioridades.
Vamos trabalhar Dona Dilma.
A corrupção continua lépida e fagueira.
A Igreja Universal agora faz parte do governo………….Vamos passar a sacolinha????
E o PR prepara o “retorno de jedi”.
E Dilma,a ex-faxineira preocupada com militar de pijama……………..
Eles têm que entender que a ditadura acabou e que as forças armadas, como em todo país que se preze, está sob comando do presidente eleito PONTO
E se estão na reserva têm mais é que ficar conversando nos convescotes e não incentivando insubordinação das tropas. PONTO
A verdade é que, no Brasil, os pijamas continuam mandando por debaixo dos panos. Perguntem para Jorge Zaverucha, Ph.D. e professor da Universidade Federal de Pernambuco.
Agora que começou a sinalização de que algo vai mudar, eles começaram a estrebuchar.
http://partidodaimprensagolpista.wordpress.com/2012/03/01/senador-ivo-cassol-expressa-em-audiencia-publica-sua-saudade-dos-tempos-da-ditadura/
…..
em audiência para debater a situação do escoamento de produção agropecuária da Região Norte, na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, debatendo com o General Jorge Fraxe, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), o senador Ivo Cassol (PP-RO) expressou sua saudades dos tempos da ditadura.
O senador disse sentir falta do tempo da ditadura e que a Democracia às vezes enche o saco.
……
De fato, esses cidadãos como brasileiros que são tem sim direito de se expressarem sobre o que acham de errado no país. E olha que tem muita coisa errada, a imprensa e vcs mesmos divulgam tantos descalabros de nosso atual governo e de seus apoiadores.
Concordo com os leitores Elderson Gomes e Francisco Filho. Militares na reserva são cidadãos e têm todo o direito de expressar as opiniões. Segundo o leitor (ou leitora, Graety (não tem coragem de expor o verdadeiro nome?). os militares da reserva estão incentivando insubordinação nas tropas. Comentar desmandos, falcatruas, e declarações inconsequentes de ministros ou ministras sem noção da importância e liturgia do cargo não é incentivo à insubordinação. É preocupação legítima de quem preocupa-se com os destinos do País e com o desgoverno da cleptocracia petista. Houveram excessos covardes durante os governos militares como é sabido. Os excessos, praticados contra insurgentes, entretanto, já foram perdoados com a Lei da Anistia que permite que ex-terroristas, criminosos e assaltantes de bancos esejam hoje no poder ou recebendo indenizações milionárias e pensões indevidas.
É bom lembrar que ascenção dos militares ao poder foi reclamo da sociedade brasileira com receio da comunização do Brasil. Salvaram o nosso País de tornar-se uma gigantesca Cuba onde a miséria é socialmente distribuida para quase toda a população. Aos admiradores da ditadura castrista sugiro: Vão morar em Cuba ou na Venezuela (antes que a socialista revolução bolivariana de Hugo Chavez acabe com ela).
Tal qual o militar não possuí o direito de greve, ele também não pode sair por aí se “expressando” ao bel prazer, buscando gerar instabilidade institucional.
No meio militar impera a disciplina e a presidente é a comandante suprema das forças armadas, desse modo, esses militares da reserva estão agindo ilegalmente.
Contra as trevas da ignorância, a luz (ou em bom português, vai estudar antes de falar):
LEI N. 7.524, DE 17 DE JULHO DE 1986
Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos.
O Presidente da República:
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Artigo 1º – Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.
Parágrafo único – A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária.
Artigo 2º – O disposto nesta Lei aplica-se ao militar agregado a que se refere a alínea “b” do § 1º do artigo 150 da Constituição Federal.
Artigo 3º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Artigo 4º – Revogam-se as disposições em contrário.
Aos esquerdopatas de plantão, um pouco de História:
1) O que as Forças Armadas fizeram, em 1964, foi um CONTRA-GOLPE. Golpe, mesmo, era o que pretendiam dar os devotos de Lênin e de Mao Tsé-Tung, em busca da ditadura do proletariado (podem chorar, mas essa turma nunca gostou de democracia).
2) Com a instalação da luta armada, houve o recrudescimento. Ou pensavam as ingênuas libélulas que tinham o direito de roubar, assaltar e matar sem que isso lhes causasse qualquer interposição? Guerra é guerra, como diz o ditado. Quem se acha no direito de atirar, de cá, que não se iluda, pois outro tiro virá, de lá.
3) De fato, tortura e arbitrariedade são indesejáveis. Mas pergunto: vc, como agente público, tem nas mãos um terrorista que acabou de plantar uma bomba em uma escola da cidade, e faz o que? senta com ele pra tomar um chope até ele revelar onde a bomba está?
A propósito, dêem uma lida no livro intitulado “A Coroa de Areia”, de Josué Montello. Aí depois me digam como iriam proceder.
4) A esquerda PERDEU na luta armada e agora quer vencer no tapetão. Não se iludam: eles usam a palavra liberdade para garantir o direito – deles – de tirar o seu direito, a sua liberdade, algum dia.
5) O brasil é o que é, hoje em dia, por causa dos militares. Não fosse assim, seríamos uma Cuba ou uma Coreia do Norte. (Não digo Rússia e China, também, porque nem eles mais querem saber de comunismo). hahaha
Por fim, pra não perder o costume: para todos vcs, esquerdistas, continuo com a promoção de passagem só de ida para a ilha caribenha. Mas se, ao contrário, quiserem trabalhar e estudar, ajudo com livros.
Tenho dito.
Santa ignorância, pensamento completamente maniqueísta.
Se fosse para combater supostos terroristas que fosse feito de forma legítima, e não através de um regime de excessão.
Não sou marxista, mas se fosse o desejo da maioria a instalação de um sistema nos moldes socialistas, não caberia aos militar impedir com base na força isso.
Sei que o Brasil é um país extremamente corrupto, tá tudo dominado, o congresso só serve pra chantagear o executivo, que sem cerimônia compra a sua maioria.
Impera no Brasil um sistema político eleitoral movido a corrupção, existindo um perverso sistema vicioso: o político recebe milionárias doações na campanha e quando eleito tratará de retribuir o agrado através de contratos superfaturados, licitações dirigidas etc. Ou o que faz uma grande empreiteira fazer milionárias doações para os partidos, será que é por afinidade ideológica?!!!!!!
CONTUDO, APESAR DE TODAS AS MAZELAS DESSE NOSSO REGIME “DEMOCRÁTICO”, PELO MENOS EU, E QUALQUER PESSOA PODE SE EXPRESSAR, SEM SER PRESO E TORTURADO POR ISSO.
Outra coisa, se hoje tem muita corrupção com um monte de veículo de comunicação, orgãos de controle, redes sociais, imagine quando não havia nada disso. Tinha que ser muito corajoso mesmo para fazer alguma acusação ao governo.
Racionalíssimo. Mas cuidado, você pode ser rechaçado e tachado de “inimigo da democracia”.
Flávio Rodrigues só faz comentários fascistas. È igual, ou pior, que o milico do “Pátria, Brasil”…
Desde quando verdade e fascismo são sinônimos.
Vai estudar, trabalhar e crescer na vida, sujeito.
Pretendia escrever algo nesses comentários mas quando li o que o Flavio postou vi que não tenho mais nada para falar. Era justamente o que eu ia dizer. Só tenho a acrescentar que tem muito indenizado por aí que nunca levou nem um peteleco na orelha.
Santa ignorância, pensamento completamente maniqueísta.
Se fosse para combater supostos terroristas que fosse feito de forma legítima, e não através de um regime de excessão.
Não sou marxista, mas se fosse o desejo da maioria a instalação de um sistema nos moldes socialistas, não caberia aos militar impedir com base na força isso.
Sei que o Brasil é um país extremamente corrupto, tá tudo dominado, o congresso só serve pra chantagear o executivo, que sem cerimônia compra a sua maioria.
Impera no Brasil um sistema político eleitoral movido a corrupção, existindo um perverso sistema vicioso: o político recebe milionárias doações na campanha e quando eleito tratará de retribuir o agrado através de contratos superfaturados, licitações dirigidas etc. Ou o que faz uma grande empreiteira fazer milionárias doações para os partidos, será que é por afinidade ideológica?!!!!!!
CONTUDO, APESAR DE TODAS AS MAZELAS DESSE NOSSO REGIME “DEMOCRÁTICO”, PELO MENOS EU, E QUALQUER PESSOA PODE SE EXPRESSAR, SEM SER PRESO E TORTURADO POR ISSO.
Outra coisa, se hoje tem muita corrupção com um monte de veículo de comunicação, orgãos de controle, redes sociais, imagine quando não havia nada disso. Tinha que ser muito corajoso mesmo para fazer alguma acusação ao governo.
Pierre e demais, me corrijam se eu estiver errado.
Há a menção sempre a “ex-militares”. Na minha opinião “ex-militar” é aquele que serviu e pediu baixa sem cumprir o tempo de serviço até ir para a reserva.
O militar reformado ou da reserva é aquele que cumpriu o tempo de serviço até a aposentadoria.
Menciono isto pois o texto fala apenas de “ex-militares”, quando na verdade há militares da reserva que também vem sendo denunciados como torturadores.
O Coronel Ustra, não é um “ex-militar”, mas sim um militar reformado.
Minha esposa é de uma família de militares e convivo com grupos de homens sádicos que quando saem juntos para festas adoram conversar , as gargalhadas , sobre instrumentos de torturas e formas de derrubar a democracia brasileira. Se essas pessoas tivessem espaço para falarem em aberto tudo o que falam em privado, voces veriam como transcorre as soltas o fascismo em suas veias.
Ano passado a mensagem de abaixo circulou entre os clubes militares antes das eleições. Indivíduos que queriam incitar os Generais brasileiros a darem um novo GOLPE (já que “nas urnas estava difícil”), faziam ecoar suas mais bizarras alucinações políticas.
Tenho grande admiração pelas Forças Armadas e missão de salvaguardar a Pátria e a Constituição.
Mas tenho um repúdio muito maior pelo fascismo de alguns militares que usam do poder em que estão lotados para exercer seus desvios doentios.
Esta postagem pertence ao Blogueiro Castelo_Branco
ALERTA VERMELHO: GENERAIS! NO VOTO TÁ DIFÍCIL! E AGORA?
HÁ MUITO QUE A SIRENE SOA EM TODOS OS RECANTOS DO BRASIL! ELA NOS ALERTA PARA O PERIGO VERMELHO! OS GENERAIS FAZEM OUVIDOS MOUCOS! SABEM DA CULPA, QUE LHES PESA! SÃO OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS PELA IMPERDOÁVEL COMPLACÊNCIA, DE ANISTIAR FANÁTICOS CONSPIRADORES E TRAIDORES DA PÁTRIA. ESSA GENTE (?), É DOENTIA! INCORRIGÍVEL, APÁTRIDA, JAMAIS MERECERÁ ESTAR EM SOLO BRASILEIRO; NESTA GENTE (?), NÃO FLORESCE BRASILIDADE!
E AGORA GENERAIS?
OS VOSSOS ANTECESSORES, PATRIOTAS, HONRADOS E ACIMA DE TUDO COMPROMETIDOS COM A DEMOCRACIA E O INDELÉVEL COMPROMISSO COM A PÁTRIA, NÃO FUGIRAM À RESPONSABILIDADE DE ANIQUILAR A INTEMPESTIVA AFRONTA COMUNISTA DE NOS TORNAREM VERMELHOS! A AÇÃO ENÉRGICA DESTES VALOROSOS COMANDANTES, ABORTOU A AMEAÇA VERMELHA! VENCERAM A GUERRA CAMPAL, PORÉM PERDERAM A GUERRA IDEOLÓGICA.
E PORQUE PERDERAM? POR COMPLACÊNCIA? POR INOCÊNCIA? POR ACREDITAREM QUE ESSA GENTE (?) APÁTRIDA, AMASSE NOSSA PÁTRIA? COMO NÓS OUTROS? GENERAIS! OS VERMELHOS, SÃO FANÁTICOS MERCENÁRIOS!
OS VERMELHOS, ESTÃO PRESTES A ANIQUILAR AS FFAA! QUANDO ISTO FOR FATO, ONDE O PODER DE REAÇÃO?
OS VERMELHOS ESTÃO NA IMINÊNCIA DE ASSUMIR O COMANDO DO BRASIL E COM O MAIS ABJETO QUADRO!
ISTO JÁ NÃO É INOCÊNCIA! É NEGLIGENCIAR O DEVER MAIOR COM A PÁTRIA! QUANDO ISTO FOR FATO, ADEUS, TERRA ADORADA! NUNCA MAIS, MÃE GENTIL! NUNCA MAIS, VERDE, AMARELO, BRANCO E AZUL ANIL.
É difícil acreditar que em pleno século XXI ainda exista gente que se vale dessa retórica de ameça
vermelha.
Não creio que alguém em sã consciência acredita que Lula ou Dilma querem transformar o Brasil em Cuba. Eles se elegeram graças a economia, justamente porque os cidadãos estão vivendo mais confortavelmente, comprando os bens de consumo capitalistas.
De fato, antes do golpe de 1964 havia no Brasil grave instabilidade econômica e institucional, o que facilitou o golpe, e, é bem verdade que a ditadura durou muito tempo também por causa do milagre econômico que durou aproximadamente de 1967 até 1973, havendo crescimento até 1979 se não me engano, quando o sistema entrou em crise, o que foi, justamente, o início do fim da ditadura. Havia naquela época uma situação de quase pleno emprego, como ocorre atualmente, contudo hoje o crescimento é muito mais sustentável do que durante o milagre.
Todo mundo sabe que a ditadura soviética caiu, também, por causa da economia que entrou em colapso.
NO FINAL DAS CONTAS É A ECONOMIA QUE DECIDE.
No mais, esse discurso de criar um inimigo externo é tipico de quem quer forçar a barra, como Bush fez com maestria nos EUA e que os irmãos Castro e Hugo Chavez fazem toda hora.
Também acho que Lula e Dilma não querem transformar o Brasil em Cuba. O que a PTralhada quer mesmo é socializar a riqueza entre eles.
O engracado e’ ver essa turma que defende o golpe de direita de 1964, falar mal dos golpes da esquerda em outros lugares. Os dois estao errados e acabou-se.
Os milicos sao ridiculos na ativa, mas viram palhacos querendo apareced qd vao para a reserva. Tem que punir os torturadores sim.
Pierre não entendi essa frase: “Aliás, estes ex-militares acham que podem falar o que quiserem, o que a lei proíbe, mas uma Ministra civil e democrata não pode.” Qual é a lei que proíbe, em qual artigo e parágrafo?
Também não entendi isso: “A revista ainda joga sua história (remota, é verdade) no lixo, defendendo os ex-militares apenas para atacar Dilma.” A veja joga fora a sua própria história no lixo? Não entendi o uso da palavra remota também não…
Para abir algumas mentes brilhantes, segue o texto de Reinaldo de Azevedo sobre esse assunto.
PS.: Não percam tempo xingando o autor. Basta apenas ler o texto, concordar ou discordar:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/quem-esta-apostando-em-tensao-militar-sao-dilma-e-celso-amorim-o-megalonanico-nao-eu-eu-so-aposto-na-lei/
Reinaldo Azevedo para “abrir” mentes?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse daí no máximo abre as latrinas que são os cérebros das mentes doentias que o idolatram, que no geral, são imbecis legalistas que pensam que as leis brotam da terra como cenouras.
Nao, obrigado.
Os esquerdistas adoram idolatrar Cuba enquanto liso mas, uma vez com a mão na grana, preferem Miami!!!
Ok Danilo, se tem que punir os torturadores, tem que punir os assaltantes de bancos e os terroristas tambem, afinal a lei ainda é igual para todos, não é? Sem contar que o governo está cheio de ex terroristas, então se o cara foi terrorista, explodiu bomba, matou gente, ele tambem tem que ser julgado na comissão da verdade, afinal a lei ainda é igual para todos, não é?
E uma outra coisinha básica, não falem merda, se não sabem perguntem a alguem que saiba, quando um militar se aposenta ele vai para a reserva que tem esse nome porque se houver convocação ele é chamado e volta a trabalhar pelo tempo em que ele for reconvocado,(já vi isso acontecer várias veses) mesmo aposentado, agora, quando ele completa 60 anos de idade ele vai para a reforma, ou seja, é reformado e não pode ser mais convocado em nenhuma hipótese, ou seja, passa a ser ex militare e se encaixa na condição de poder externar os seus anseios políticos.
Simples assim, e quem achar ruim que revogue a lei.
Chico, grão çábio, leia a charge do post.
Analisar o governo militar sob esse prisma é uma tolice monumental. Os militares perseguiam a corja de assassinos que, sob a bandeira do esquerdismo, praticavam crimes. Para os esquerdistas graúdos, os militares deram as universidades. Permitiram esse mal se alastrar nas universidades do país a tal ponto que hoje vemos o resultado: professores esquerdistas e bastante limitados ensinando a esse mar de universitários vazios de tudo.
KKKKKKKKKK
O “militares deram as universidades”???
Pense num discurso clássico de X-9 infiltrado nas Universidades.
O nome do post é perfeito.
“Tem gente com saudade de 1964″.
Dá pra ver aqui mesmo nos comentários…
Queria ver se o filho de um de vcs tivesse levado choque nos testículos.
Pensando bem, se um filho de algum de vcs fosse um “perigoso comunista” como o Padre Henrique, vcs mesmos dariam choque na genitália dele, depois partiam ele em pedaços e jogava num terreno baldio que eu sei.
Bando de fascistas hipócritas!
Vamos parafrasear um pouco: queria ver se você fosse pai do Toninho do PT ou do Celso Daniel, mortos por terem se voltado contra o PT. E depois para completar, disfarçar como sendo um “assalto”.
Bando de esquerdopatas cretinos.
Faz parte do quadro clínico da esquerdopatia perder completamente o chamado senso das proporções. Tortura é odiosa em qualquer situação mas querer comparar a ditadura brasileira com o que esses chamados “perseguidos” políticos queriam fazer no Brasil, aos moldes das sonhadas Cuba e URSS é quadro grave de internação. Acredita-se que o camarada Che tenha matado com as próprias mãos cerca de 144 pessoas, incluindo perigosos garotos de 12 anos reacionários e agentes do imperialismo americano, enquanto todo o sistema de tortura da ditadura matou ao longo de 20 anos cerda de 200 pessoas.
Esse negócio é bom demais: tento realizar a revolução comunista, realizo a luta armada e se não der certo processo o Estado depois pedindo uma indenização milionário. Quando vejo toda a corja de comunistas aí no poder tenho minhas dúvidas de quem ganhou essa batalha.
Não, não estamos em 1964.
Mas só querem fazer “comissão da verdade” para investigar um lado só: os militares, cada dia mais desvalorizados e relegados pelos governos. Por que não investigarão os terroristas, guerrilheiros armados, que assaltavam, sequestravam, torturavam e matavam quem se colocava como obstáculo aos seus planos.
Os milicos fizeram muita m****, cometeram excessos e erros, mas estão longe de serem os monstros propagados por aí. Em 21 anos, foram apenas cerca de 400 mortos, quase todos na luta contra guerrilha. Se fossem os monstros cruéis que dizem, por que largaram o poder sem oferecer nenhuma resistência ? Afinal, ditadores cruéis não “largam o osso” assim tão fácil. Se foram “ditadores” na acepção da palavra, por que permitiram que seus opositores dominassem o campo cultural, em especial os cursos de humanas das universidade ? Ditadores sanguinários não permitem oposição, principalmente no campo acadêmico, no qual surgem os movimentos contrários ao governo. Vide os irmãos Castro em Cuba. Experimente falar, apenas falar, “capitalismo” na ilha caribenha para ver quais são as consequências. Outro exemplo claro é o bolivariano Hugo Chavez, que tenta extirpar qualquer forma de oposição na Venezuela. Por fim, para encerrar os exemplos, se os militares fossem realmente ditadores, iriam permitir partido de oposição (MDB), vozes discordantes ao pensamento deles ? Afinal, mandar sem oposição é muito mais fácil.
Não estou querendo isentar os militares de responsabilidade. Eles devem pagar pelos erros cometidos. Mas como disse, estão longe de ser os monstros pintados por aí.
A justiça não pode ser para um lado só.
Os “terroristas” já foram punidos com tortura, morte e prisão.
Os militares não foram.
Essa é a grande diferença.
E o papo de que “houve um contragolpe pra evitar a ditadura comunista” é a MAIOR MENTIRA QUE EU JÁ VI.
Não havia o mínimo perigo de comunismo no Brasil de 1964.
O que havia era uma arraigada tradição golpista na direita brasileira, que quis impedir até a posse de Juscelino Kubitschek nos anos 50 e ainda tentou derrubá-lo do poder. A direita também deu o golpe ao impedir a posse legítima e legal de João Goulart após a renúncia de Jânio, impondo a farsa do parlamentarismo.
Ou seja, o golpe de 1964 foi apenas a coroação de um golpe que já vinha em andamento havia no mínimo 10 anos. Foi um golpe contra a herança de Getúlio Vargas, nunca contra um comunismo quer era incipiente no país.
Os militares não foram punidos? Diga isso aos pais dos 119 mortos, entre civis e militares, por terroristas esquerdistas durante a ditadura. Mortos cujos familiares não recebem nenhuma bolsa-ditadura, ao contrário de vários terroristas com as mãos sujas de sangue.
Não, os militares torturadores não foram punidos.
E nem os terroristas assassinos foram punidos também; aliás foram premiados com diversas bolsas-ditadura.
Quem lutou contra a ditadura militar, terrorista ou não, foi preso, morto e/ou torturado.
Correção: quem queria implantar uma ditadura comunista a bala acabou morto e/ou torturado. Guerra é guerra! E pode ter certeza: os militares brasileiros cumpriram a Convenção de Genebra bem melhor que seus adversários comunistas.
E se os militares não tivessem “matado no ninho” a guerrilha no Araguaia, provavelmente teríamos a “versão brasileira Herbert Richers” das FARCs colombianas, ou do Sendero Luminoso do Peru (ainda que eles prefiram serem chamados de Partido Comunista do Peru).
Os militares brasileiros não eram máquinas de matar. Muitos dos guerrilheiros ainda estão vivos, não é? Podem receber bolsa-ditadura e até virar Ministros de Estado e Presidentes. Quem levou a pior mesmo foi quem encontrou estes terroristas a frente. Esses foram executados sem perdão.
Terroristas não fazem prisioneiros, fazem cadáveres! Cadáveres cujas famílias não recebem nem um pedido de desculpas. Pobres daqueles que foram mortos por estarem em um local errado na hora errada. Não sabiam que a “liberdade comunista” lhes passariam como um trator sobre suas vidas.
“Quem disse que ele foi morto pelos agentes do Estado?”, pergunta o general de pijama Luiz Eduardo Rocha Paiva sobre Vladimir Herzog.
É uma dúvida bem pertinente.
Eu acho que Herzog foi morto pelas formigas que infestavam o DOI-Codi.
E vocês, o que acham?
Eu acho que tem muito comunista falando merda aqui, não gosta do captalismo, vai morar em Cuba, ou então na Venezuela, mas deixem o meu pais em pais, Brasil ame-o ou deixe-o.
“Brasil ame-o ou deixe-o”.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA!!
Que piada.
E me diz uma coisa: quem são os tais “comunistas” no Brasil de hoje?
Eita que os nazi-fascistas estão ouriçados…
Que nada a ver.
Os militares protestaram contra a Maria do Rosário pelo que ela falou, que a “Comissão da Verdade” puniria alguns crimes do regime militar, e isso, segundo os militares – corretamente, diga-se – iria de encontro a Lei da Anistia. Quanto a Eleonora, a revolta foi em relação a “causa” que ela supostamente defendeu no período militar. Ela disse que era uma luta pela “democracia”, o que é um óbvia mentira, ela era do Partido Operário Comunista, que lutava por uma ditadura socialista, nos moldes cubanos.
Aliás, o texto “Eles que venha, por aqui não passarão”, foi o segundo publicado, após Celso Amorim e Dilma censurarem o primeiro texto – que era um manifesto – no site do Clube Militar, e não no site A Verdade Sufocada, como disse Pierre.
Como se percebe, de duas uma: ou foi desinformação pura e simples, ou os assuntos foram colocados nesse texto com uma malícia deliquente.
Exemplos de bandidos no poder.
http://secao1.blogspot.com/2012/02/como-o-pt-e-o-governo-do-brasil-esta.html
http://secao1.blogspot.com/2012/02/jacques-wagner-como-o-pt-age-antes-e.html
http://secao1.blogspot.com/2012/02/corrupcao-na-alemanha-presidente-alemao.html
http://secao1.blogspot.com/2012/02/os-homens-sabios-foram-eliminados-hoje.html
Excelente a carta desse general, primeiro leiam tudo, pra depois me chamarem de demagogo.
À Senhora Jornalista Miriam Leitão
Li o seu artigo “ENQUANTO ISSO”, com todo cuidado possível. Senti, em suas linhas, que a senhora procura mostrar que os MILITARES BRASILEIROS de HOJE, são bem diferentes dos MILITARES BRASILEIROS de ONTEM. Penso que esse é o ponto central de sua tese. Para criar credibilidade nas suas afirmativas, a senhora escreveu: “houve um tempo em que a interpretação dos militares brasileiros sobre LEI E ORDEM era rasgar as leis e ferir a ordem. Hoje em dia, eles demonstram com convicção terem aprendido o que não podem fazer”. Permita-me discordar dessa afirmativa de vez que vejo nela uma injustiça, pois fiz parte dos MILITARES DE ONTEM e nunca vi os meus camaradas militares rasgarem leis e ferir a ordem. Nem ontem nem hoje. Vou demonstrar a minha tese.
Texto completo
No Império, as LEIS E A ORDEM foram rasgadas no Pará, Ceará, Minas, Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul pelas paixões políticas da época. AS LEIS E A ORDEM foram restabelecidas pelo Grande Pacificador do Império, um Militar de Ontem, o Duque de Caxias, que com sua ação manteve a Unidade Nacional. Não rasgamos as leis nem ferimos a ordem. Pelo contrário.
Vem a queda do Império e a República. Pelo que sei, e a História registra, foram políticos que acabaram envolvendo os velhos Marechais Deodoro e Floriano nas lides políticas. A política dos governadores criando as oligarquias regionais, não foi obra dos Militares de Ontem, quando as leis e a ordem foram rasgadas e feridas pelos donos do Poder, razão maior das revoltas dos tenentes da década de 20, que sonhavam com um Brasil mais democrático e justo. Os Militares de Ontem ficaram ao lado da lei e da Ordem. Lembro à nobre jornalista que foram os civis políticos que fizeram a revolução de 30, apoiados, contudo, pelos tenentes revolucionários, menos Prestes, que abraçou o comunismo russo.
Veio a época getuliana, que, aos poucos, foi afastando os tenentes das decisões políticas. A revolução Paulista não foi feita pelos Militares de Ontem e sim pelos políticos paulistas que não aceitavam a ditadura de Vargas. Não foram os Militares de Ontem que fizeram a revolução de 35 (senão alguns, levados por civis a se converterem para a ideologia vermelha, mas logo combatidos e derrotados pelos verdadeiros Militares de Ontem); nem fizeram a revolta de 38; nem deram o golpe de 37. Penso que a senhora, dentro de seu espírito de justiça, há de concordar comigo que foram as velhas raposas GETÚLIO – CHICO CAMPOS – OSWALDO ARANHA e os chefetes que estavam nos governos dos Estados, que aceitaram o golpe de 37. Não coloque a culpa nos Militares de Ontem.
Veio a segunda guerra mundial. O Nazismo e o Fascismo tentam dominar o mundo. Assistimos ao primeiro choque da hipocrisia da esquerda. A senhora deve ter lido – pois àquela época não seria nascida -, sobre o acordo da Alemanha e a URSS para dividirem a pobre Polônia e os sindicatos comunistas do mundo ocidental fazendo greves contra os seus próprios países a favor da Alemanha por imposição da URSS e a mudança de posição quando a “Santa URSS” foi invadida por Hitler. O Brasil ficou em cima de muro até que nossos navios (35) foram afundados. Era a guerra, a FEB e seu término. Getúlio – o ditador – caiu e vieram as eleições. As Forças Armadas foram chamadas a intervir para evitar o pior. Foram os políticos que pressionaram os Militares de Ontem para manter a ordem. Não rasgamos as leis nem ferimos a ordem. Chamou-se o Presidente do Supremo Tribunal Federal para, como Presidente, governar a transição. Não se impôs MILITAR algum.
O mundo dividiu-se em dois. O lado democrático, chamado pelos comunistas de imperialistas, e o lado comunista com as suas ditaduras cruéis e seus celebres julgamentos “democráticos”. Prefiro o primeiro e tenho certeza de que a senhora, também. No lado ocidental não se tinham os GULAGs.
O período Dutra (ESCOLHIDO PELOS CIVIS E ELEITO PELO VOTO DIRETO DO POVO) teve seus erros – NUNCA CONTRA A LEI E A ORDEM – e virtudes como toda obra humana. A colocação do Partido Comunista na ilegalidade foi uma obra do Congresso Nacional por inabilidade do próprio Carlos Prestes, que declarou ficar ao lado da URSS e não do Brasil em caso de guerra entre os dois países. Dutra vivia com o “livrinho” (a Constituição) na mão, pois os políticos, nas suas ambições, queriam intervenções em alguns Estados, inclusive em São Paulo. A senhora deve ter lido isso, pois há vasta literatura sobre a História daqueles idos.
Novo período de Getúlio Vargas. Ele já não tinha mais o vigor dos anos trinta. Quem leu CHATÔ, SAMUEL WEINER (a senhora leu?) sente que os falsos amigos de Getúlio o levaram à desgraça. Os Militares de Ontem não se envolveram no caso, senão para investigar os crimes que vinham sendo cometidos sem apuração pela Polícia; nem rasgaram leis nem feriram a ordem.
Eram os políticos que se digladiavam e procuravam nos colocar como fiéis da balança. O seu suicídio foi uma tragédia nacional, mas não foram os Militares de Ontem os responsáveis pela grande desgraça.
A senhora permita-me ir resumindo para não ficar longo. Veio Juscelino e as Forças Armadas garantiram a posse, mesmo com pequenas divergências. Eram os políticos que queriam rasgar as leis e ferir a ordem e não os Militares de Ontem. Nessa época, há o segundo grande choque da esquerda. No XX Congresso do Partido Comunista da URSS (1956) Kruchov coloca a nu a desgraça do stalinismo na URSS. Os intelectuais esquerdistas ficam sem rumo.
Juscelino chega ao fim e seu candidato perde para o senhor Jânio Quadros. Esperança da vassoura. Desastre total. Não foram os Militares de Ontem que rasgaram a lei e feriram a ordem. Quem declarou vago o cargo de Presidente foi o Congresso Nacional. A Nação ficou ao Deus dará. Ameaça de guerra civil e os políticos tocando fogo no País e as Forças Armadas divididas pelas paixões políticas, disseminadas pelas “vivandeiras dos quartéis” como muito bem alcunhou Castello.
Parlamentarismo, volta ao presidencialismo, aumento das paixões políticas, Prestes indo até Moscou afirmando que já estavam no governo, faltando-lhes apenas o Poder. Os militares calados e o chefe do Estado Maior do Exército (Castello) recomendando que a cadeia de comando deveria ser mantida de qualquer maneira. A indisciplina chegando e incentivada dentro dos Quartéis, não pelos Militares de Ontem e sim pelos políticos de esquerda; e as vivandeiras tentando colocar o Exército na luta política.
Revoltas de Polícias Militares, revolta de sargentos em Brasília, indisciplina na Marinha, comícios da Central e do Automóvel Clube representavam a desordem e o caos contra a LEI e a ORDEM. Lacerda, Ademar de Barros, Magalhães Pinto e outros governadores e políticos (todos civis)incentivavam o povo à revolta. As marchas com Deus, pela Família e pela Liberdade (promovidas por mulheres) representavam a angústia do País. Todo esse clima não foi produzido pelos MILITARES DE ONTEM. Eles, contudo, sempre à escuta dos apelos do povo, pois ELES são o povo em armas, para garantir as Leis e a Ordem.
Minas desce. Liderança primeira de civil; era Magalhães Pinto. Era a contra-revolução que se impunha para evitar que o Brasil soçobrasse ao comunismo. O governador Miguel Arraes declarava em Recife, nas vésperas de 31 de março: haverá golpe. Não sabemos se deles ou nosso. Não vamos ser hipócritas. A senhora, inteligente como é, deve ter lido muitos livros que reportam a luta política daquela época (exemplos: A Revolução Impossível de Luis Mir – Combates nas Trevas de Jacob Gorender – Camaradas de William Waack – etc) sabe que a esquerda desejava implantar uma ditadura de esquerda. Quem afirma é Jacob Gorender. Diz ele no seu livro: “a luta armada começou a ser tentada pela esquerda em 1965 e desfechada em definitiva a partir de 1968″. Na há, em nenhuma parte do mundo, luta armada em que se vão plantar rosas e é por essa razão que GORENDER afirma: “se quiser compreendê-la na perspectiva da sua história, A ESQUERDA deve assumir a violência que praticou”. Violência gera violência.
Castello, Costa e Silva, Médici, Geisel e João Figueiredo com seus erros e virtudes desenvolveram o País. Não vamos perder tempo com isso. A senhora é uma economista e sabe bem disso. Veio a ANISTIA. João Figueiredo dando murro na mesa e clamando que era para todos; e Ulisses não desejando que Brizolla, Arraes e outros pudessem tomar parte no novo processo eleitoral, para não lhe disputarem as chances de Poder. João bateu o pé e todos tiveram direito, pois “lugar de Brasileiro é no Brasil”, como dizia. Não esquecer o terceiro choque sofrido pela a esquerda: Queda do Muro de Berlim, que até hoje a nossa esquerda não sabe desse fato histórico.
Diretas já. Sarney, Collor com seu desastre, Itamar, FHC, LULA e chegamos aos dias atuais. Os Militares de Hoje, silentes, que não são responsáveis pelas desgraças que vivemos agora, mas sempre aguardando a voz do Povo. Não houve no passado, nem há, nos dias de hoje, nenhum militar metido em roubo, compra de voto, CPI, dólar em cueca, mensalões ou mensalinhos. Não há nenhum Delúbio, Zé Dirceu, José Genoíno, e que tais. O que já se ouve, o que se escuta é o povo dizendo: SÓ OS MILITARES PODERÃO SALVAR A NAÇÃO. Pois àquela época da “ditadura” era que se era feliz e não se sabia…Mas os Militares de Hoje, como os de Ontem, não querem ditadura, pois são formados democratas. E irão garantir a Lei e a Ordem, sempre que preciso.
Os militares não irão às ruas sem o povo ao seu lado. OS MILITARES DE HOJE SÃO OS MESMOS QUE OS MILITARES DE ONTEM. A nossa desgraça é que políticos de hoje (olhe os PICARETAS do Lula!) – as exceções justificando a regra – são ainda piores do que os de ontem. São sem ética e sem moral, mas também despudorados. E o Brasil sofrendo, não por conta dos MILITARES, mas de ALGUNS POLÍTICOS – uma corja de canalhas, que rasgam as leis e criam as desordens.
Como sei que a senhora é uma democrata, espero que publique esta carta no local onde a senhora escreve os seus artigos, que os leio atenta e religiosamente, como se fossem uma Bíblia. Perfeitos no campo econômico, mas não muitos católicos ou evangélicos no campo político por uma razão muito simples: quando parece que a senhora tem o vírus de uma reacionária de esquerda.
Atenciosa e respeitosamente,
GENERAL DE DIVISÃO REFORMADO DO EXÉRCITO FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO.
(Um militar de ontem, que respeita os militares de hoje, que pugnam pela Lei e a Ordem).
Texto simplesmente grotesco.
Mas o milico presta uma grande colaboração ao debate, ao destacar a afirmação de que “a luta armada começou a ser tentada pela esquerda em 1965 e desfechada em definitiva a partir de 1968″.
Em 1965.
Após o golpe, portanto.
Esse governozinho fubeca não tem moral nenhuma para falar de direitos humanos, é muita hipocrisia!!!
É impressionante como a extrema direita brasileira, diminuta, irrelevante, ridícula, rejeitada por todos, se agiganta nos espaços virtuais.
Fora essas criaturas, não tem ninguém sério que defenda a ditadura.
Até o herdeiro da Arena, Mendoncinha, rejeita o regime militar e diz (PASMEM!!!), ter orgulho pois o ex-presidente do seu partido, Rodrigo Maia, nasceu fora do país porque seu pai, César Maia, foi exilado pelos milicos.
Até um DEMO fala isso.
E essas vivandeiras de quartel ainda ficam defendendo aquele período trágico.
É demais.
É verdade Martins. Só os milicos se orgulham disso
As circunstâncias são outras, é certo. Não se sente hoje o clima de golpismo esquerdista daquela época. E os esquerdistas mudaram também. Não esqueçam que, para se eleger, o Lula, símbolo máximo da esquerda brasileira dos últimos 30 anos, teve que renegar uma porção de idéias comunistas que ele tinha antes de sua eleição.
Golpismo esquerdista???
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!
Talvez Carlos Lacerda, cassado pela ditadura militar, fizesse parte desse tal “golpismo esquerdista!, hein???
Haja paranóia!
Se você leva em consideração os comentários deste tipo de gente…
Políticos idiotas e ignorantes, que nunca estudaram história, nem consultaram as fontes primárias, como quer elevar o nível da discussão? Eles só pensam no próprio bem-estar e nos lobbys que defendem.
Estude. Veja as fotos do atentado no aeroporto dos Guararapes. Veja o assassinato do soldado Mário Kosel e eoutros tantos exemplos.
A esquerdopatia brasileira, a serviço dos estrangeiros, nunca renegou suas ideias, pelo contrário, é apenas uma maneira gramcista de abordar a conjuntura e se infiltrar no tecido social brasileiro para destruir o Brasil por dentro. Falam muito e dizem pouco. Trabalhar, então, nem pensar.
As viúvas do Muro de Berlim ficam nervosas quando se fala dos crimes que cometeram, Vai aí uma dica para os esquerdinhas:
Passagem só de ida para Cuba (pena que não tem primeira classe como gostam os comunistas) – R$ 9.960,00
Procurei sobre a viagem para a Coreia do Norte mas é uma trabalheira danada. No entanto nada impede de irem compartilhar a ajuda alimentar que os EUA estão oferecendo. Não esqueçam de deixar seus iphones e notebooks revolucionários em casa pois são objetos do imperialismo.
Boa viagem e até nunca mais
PS: Pros comunistas menos abonados podem ir pro sonho bolivariano da Venezuela. Só fiquem atentos por que acho que em breve o companheiro bate as botas.
Quem é comunista no Brasil de hoje, mané? Que paranóia!!!!
boa Daniel, esquerdopata deve ir mesmo pra cuba ou venezuela é o melhor que eles fariam, quanto ao Sr. Martins esta muito enganado em pensar que nao existem comunistas no Brasil, muito pelo contrario, esta sendo implantado um regime comunista aqui sem que as pessoas se deem conta disto, o problema é que a maioria das pessoas pensam que comunismo é o governo tomar sua casa e suas propriedades, já nao é assim. procurem saber sobre revoluçao cultural e marxismo cultural e vao se dar conta de que a coisa é mais seria do que parece.
Que paranóia! KKKKKKKKKK!!!
Martins, sua passagem eu mesmo pago.
Paulo Victor curtiu isso.
este é um governo formado por comunistas que cometeram todo tipo de barbaridades, tais como sequestros, assassinatos, roubo a bancos, treinamento de guerrilha urbana em cuba etc, com o objetivo de implantar uma ditadura comunista no Brasil, nos moldes de cuba, uniao sovietica, coreia do norte etc. estes fatos nos faz lembrar que se existiu uma ditadura militar no Brasil foi graças a eles, e na epoca a açao dos militares foi invocada e apoiada e aplaudida pela sociedade trabalhadora que sabia que se nao fossem os militares o país corria serio risco de cair numa ditadura comunista, portanto ver esta gentalha falar em direitos humanos é no minimo uma piada (de mal gosto).
“se nao fossem os militares o país corria serio risco de cair numa ditadura comunista”, diz o doido.
E eu dou risada com tamanha estultice: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
Sua contra-argumentação é de uma profundidade extraordinária Martins.
É uma pena, a esquerda já foi mais inteligente………….
Lamentável esta opinião, se vê logo que nunca leu a literatura sobre 1964, vive de tv, que é financiada pelo governo do PT.
Quando quiser uma lista de livros sobre 1964, me manda e-mail. sebastiaoinacio@msn.com
“porque não os terroristas, assaltantes e assasinos da esquerda? Não eles não lutaram por liberdade, e sim para transformar o Brasil em uma Cuba, URSS…”
“Os militares perseguiam a corja de assassinos que, sob a bandeira do esquerdismo…”
“Os militares brasileiros não eram máquinas de matar. Muitos dos guerrilheiros ainda estão vivos…”
“…tem muito comunista falando merda aqui, não gosta do captalismo, vai morar em Cuba, ou então na Venezuela…”
“Procurei sobre a viagem para a Coreia do Norte mas é uma trabalheira…”
“…esquerdopata deve ir mesmo pra cuba ou venezuela…”
“este é um governo formado por comunistas…”
—
Rapaz, isso é mais eficaz do que pílula pra dormir. QUE SONO!
O mais chato de tudo não é a repetição ad eternum de clichês. É a argumentação rasa. Chega a ser desanimador discutir nesse nível. O debate não anda, fica preso. Curiosamente, um procedimento bastante conveniente aos que vestem a carapuça lançada pelo título desse post.
Ao mesmo tempo, essas reações comprovam o mal que a auto-anistia enfiada goela abaixo fez ao país. Ficamos sem memória. Demos às polícias motivo para que elas torturem os pobres e retirem as algemas dos ricos. Demos aos saudosos da “Redentora” motivos para que eles insistam que devamos “virar a página”.
Pior: demos coragem aos medíocres.
Sérgio, você fala em argumentação rasa mas não vi nenhuma contribuição ao debate. Escarneceu, ridicularizou e agrediu. Típico da mediocridade esquerdopata. Martins falou uma coisa certa: não existe socialista no Brasil (nunca teve em canto nenhum). No entanto, tá cheio de gente querendo fazer socialismo com o patrimônio alheio.
Sérgio, estou no aguardo de sua riqueza argumentativa, seu raciocínio de brilhantismo inigualável, sua capacidade de derrubar qualquer proponente ao debate. Até agora o medíocre aqui em argumentos é você.
PS: veja como é doentia a cabeça dessas criaturas. Nunca defendi tortura ou torturador nenhum. Só acredito que militante de organização terrorista de esquerda não pode falar que estava lutando a favor da democracia. Acredito também que crime é crime e não depende da ideologia. Se botou bomba em aeroporto ou torturou uma pessoa deve ser punido igualmente. É esse o tipo de verdade que a esquerda quer? Agora, por defender essas posições virei nazista, defensor do espancamento dos pobres e até de covarde.
PS: Falar em covarde uso aqui nome e sobrenome. E você? Qual a moral que tem alguém que assina apenas Sérgio S. ? Como falava
meu velho pais “tome jeito de homem rapaz”.
Caro Daniel, em momento algum afirmei que você ou qualquer outro comentarista defende a tortura/torturadores. E ainda estou procurando a palavra “covarde” no meu texto.
Mas enfim, o que procurei afirmar foi o seguinte: acho uma perda de tempo e de um baita cansaço esse desfile de lugares-comuns e frases feitas típicas de matérias da Veja. Acompanho o AC há um bom tempo e sei que o blog possui leitores inteligentes. Mas esse blá-blá-blá de “Cuba-não-sei-o-quê, Venezuela-não-sei-o-que-lá” sempre que surge o assunto ditadura brasileira é desanimador. Um espaço como esse, em tese, é um lugar para que o debate tome um outro rumo.
Em segundo lugar, acredito sim, que a anistia empurrada pela ditadura civil-militar gerou consequências desastrosas para o país. A impunidade que grassa tanto no âmbito público como no privado é uma delas. Precisamos repelir essa história de que o país entrou em acordo com a lei de 1979. Concordo que crime é crime e independe de ideologia. Mas o FATO é que agentes do Estado, por razões políticas, agiram contra concidadãos. Perseguiram, torturaram, mataram. Não importa o número. Se países como a Argentina, o Chile, o Uruguai condenaram seus mandantes, por que o nosso não o faria? Dizer que os militantes buscavam implantar uma ditadura comunista é um sofisma, pois uma SUPOSIÇÃO, carente de elementos que comprovem esse raciocínio. A verdade histórica é que muitas pessoas, estudantes, jornalistas, entre outros, foram barbaramente violentados e mortos por aparelhos oficiais que deveriam garantir a sua dignidade. Qualquer semelhança com conflitos entre policiais militares e os miseráveis de hoje é mera coincidência.
A grande parcela dos militantes que faziam oposição ao regime combateram um governo ilegítimo, mancomunado com uma elite econômica mesquinha, atrasada e golpista. Não me importo com a apuração de exageros de quem usou a oposição à epoca para cometer crimes. O que me incomoda é o cinismo de quem acredita que a nossa ditadura foi “branda”, uma vez que matou “apenas” centenas de pessoas.
Desconsiderarei a preocupação com nomes completos. Eu poderia assinar Pedro Álvares Cabral, e não faria a mínima diferença.
Vejamos então se entendi alguns pontos dos seu post.
1 – Você afirma que “em momento algum afirmei que você ou qualquer outro defende tortura e os torturadores. Veja suas próprias palavras:
“…procedimento bastante conveniente aos que vestem a carapuça lançado pelo título do post”
“demos aos saudosos da Redentora motivos para que eles insistam para que devamos virar a página.”
Vejam o título do post e a charge que o ilustra. Não vou argumentar nada para não ferir a inteligência dos leitores desse blog. Trata-se tão somente de um dos sintomas da esquerdopatia aguda: a amnésia conveniente.
2 – Fala em seguida:
“demos coragem aos medíocres”
Vejamos se entendi. Os medíocres, ou seja, todos que não pensam como você, foram ficando soltinhos, deixando a covardia, a medida que não foram punidos (quem sabe enviados para um campo de reeducação).
3 – Essa é fantástica:
“crime é crime e independe de ideologia. Mas o fato é que agentes do Estado, por razões políticas, agiram contra concidadãos.”
Entendi bem mas se eu não for agente do Estado e explodir umas bombinhas por aí meu pecado é menor?????? Ops, pecado é coisa de pequeno burguês preso às amarras da religião.
4 – E essa:
“Dizer que os militantes buscavam implantar uma ditadura comunista é um sofisma, pois uma suposição, carente de elementos que comprovem esse raciocínio”
Agora fiquei realmente sem argumentos.
5 – Por fim
“Em segundo lugar, acredito sim, que a anistia pela ditadura civil-militar gerou consequências desastrosas para o país. A impunidade que grassa tanto no ambiente público quanto no privado é uma delas”.
Se entendi bem, impunidade no Brasil veio depois da Anistia? Vai negar de novo o que disse? Você faltou tanto assim suas aulas de história? Além do mais, se impunidade foi consequência da Anistia então os Delúbios, Silvios. Genoinos, Dirceus, Erenices, Pallocis e toda a turma ganhoaram muito com isso ou estou errado? Estão reclamando de que?
Vá estudar, se informar e depois, talvez em outra vida a gente possa debater alguma coisa meu caro. Trocar ideia com você está se tornando um péssimo negócio pois só tenho prejuízo. Agora quem está com sono sou eu.
Daniel, respeito seu ponto de vista, mas você insiste em ler o que escrevo como se fossem ataques pessoais disparados por um doente (“esquerdopata”). Não pretendo discutir interpretação de texto.
Etimologicamente, “medíocre” vem de mediano. Para mim, utilizar lugares-comuns e clichês pobres como “vão para Cuba” é um argumento, sendo muito gentil, mediano.
Estamos falando de “pecados” ou de crimes cometidos por agentes oficiais? A que jurisdição deveriam ser submetidos os militantes oposicionistas de então? Às leis de um regime de exceção? Qualquer pessoa apontada pelos comandantes como um ativista da oposição era automaticamente visto como um fora da lei. Muitos professores, estudantes, jornalistas e ativistas políticos morreram por defender uma ideia, e não por explodir bombas.
Formalmente, vivemos hoje em uma democracia, uma ótima oportunidade para os entusiastas da “Gloriosa” buscarem meios de cobrar a punição dos “terroristas”. Se estão preocupados com a Comissão da Verdade, procurem uma maneira de obter uma representação legítima, em vez de ficar escrevendo cartinhas rancorosas.
Os Delúbios, Silvios, Genoinos, Dirceus, Erenices, Pallocis ganharam sim com isso. Assim como os Dantas, os Civitas, os Marinhos, os Lalaus, os policiais militares em Pinheirinho, os protagonistas do “Privataria” et caterva. Ou você esperava que eu os defendesse? Ingenuidade sua pretender reduzir a militância de esquerda a esses personagens.
Se o que eu escrevo faz de mim um pobre sem estudo, bem, azar de quem lê.
Caros amigos, se Ustra e Dilma estão vivos os dois lados falharam. para eles deu empate. Game Over. Quem venceu foi à democracia, que nenhum dos dois lados em questão desejavam. Eu não quero saber mais disso, senão teria que pedir a punição de espanhóis, franceses e portugueses pelo que fizeram por aqui. O Brasil não precisa de ressentimentos, o Brasil tem que caminhar para frente e muito, quanto mais o passado, nada recomendável, tiver passado melhor. Resta discutir histórica e academicamente, mas não reviver. Pierre, você ao invés de escrever esse texto, poderia ter prestado um grande serviço avisando aos dois lados que as cortinas baixaram e o espetáculo acabou. Cada qual enterre e chore seus mortos, pois ressuscitá-los é impossível. O Brasil não deve, o Brasil não quer e o Brasil não perderá seu tempo com isso. Ei! Vocês perderam! Não estamos mais em uma ditadura de direita e nem numa ditadura comunista, estamos em uma democracia chamada Brasil, da qual fazem parte todos os brasileiros inclusive vocês. Viva a Tancredo! Viva a Ulisses! Viva a Afonso Arinos! Viva a Aureliano Chaves!