Um “engraçadinho” homofóbico no TJPE

jun 15, 2011 by     153 Comentários    Postado em: Atualidades

Hoje, o site do Tribunal de Justiça de Pernambuco tornou visível à sociedade um traço da mentalidade tacanha do(s) responsável (sic) pela comunicação digital da Justiça em nosso estado.

Ao acessarmos a home do site, estava lá na página o seguinte aviso:

Ao clicar no link, uma surpresa: abria-se noutra aba um arquivo pdf., onde constava um comunicado do presidente do Tribunal. O título do link trazia os seguintes dizeres: “AVISO PARA BIBAS”.

A URL do arquivo era a seguinte:
www.tjpe.jus.br/noticias_ascomSY/arquivos/
2011_06_15_AVISO%20PARA%20BIBAS.pdf

Disse “era” na frase anterior porque o link foi removido. Mas como um blogueiro cuidadoso que busco ser, fiz um print screen da página, que pode ser melhor visualizada clicando na imagem:

PDF no site do TJPE

Além de o link ter sido removido e neste momento constar como the page cannot be found, o comunicado oficial do presidente do TJ sumiu do quadro de avisos da página inicial. Onde mais cedo circulavam os avisos (primeira imagem deste post), não consta mais nada. O quadrante de avisos está assim neste momento:

TJPE Quadro Avisos

Provavelmente o(s) responsável (sic) pela comunicação digital do TJPE foi avisado sobre a estupidez que estava estampada no site, e tirou-a do ar.

Mas… nada como a própria internet para manter viva a memória de um gesto leviano como este. Não pretendo entrar nos deméritos homofóbicos da expressão, até porque ela reflete uma estupidez atroz: um comunicado deste tipo não interessa apenas aos casais homoafetivos, mas a toda a sociedade, incluindo aí os magistrados de comarcas do interior, jornalistas, professores e até padres e pastores de denominações religiosas – sem falar nos próprios cidadãos em geral. Com o título de Aviso para bibas foi divulgado o arquivo de um documento oficial do Tribunal.

Tecnicamente falando, o título do link do pdf é criado a partir do título com o qual o arquivo foi salvo no computador. Isso quer dizer que o “engraçadinho” do TJPE não é necessariamente a pessoa que fez o upload do arquivo no site, pode ter sido quem converteu o texto do comunicado do presidente em arquivo pdf, para depois enviar para publicação.

É provável que seja algum assessor, ou assessores do próprio desembargador José Fernandes de Lemos. Mas isso só vamos saber quando (e se) o Tribunal se pronunciar sobre o ocorrido, porque mesmo tendo sido deletado (numa tentativa sofrível de tentar jogar a estupidez debaixo do tapete), não deixou de ser visto.

153 Comentários + Add Comentário

  • Há algo errado neste post?

  • Não tou vendo imagem nenhuma…

  • A bronquinha nesse post do blog foi resolvida.

    Já essa bronca federal do site do TJPE…

  • Liberdade de expressão. Valeu pra maconha, porque não para um “algum assessor do próprio desembargador José Fernandes de Lemos.” ?

    • Dois pesos duas medidas meu caro, liberdade de expressão só serve pra coisas tacanhas…

    • liberdade de expressão só contra gays. ninguém se atreve a chamar negro de macaco sabendo q será preso

    • A liberdade de expressão acaba quando o direito do próximo começa. Tendo isso em mente, é facílimo perceber a diferença entre discurso homofóbico e o pró-discriminalização.

  • Acho que apenas a reprercussão disso aqui no blog não é suficiente. Eu sugiro que seja feita uma representação formal à Corregedoria Geral de Justiça para que apure a autoria e responsabilidade, em tese, de quem deu esse nome ao arquivo.
    Se um Deputado está respondendo por comentários preconceituosos, um servidor da Justiça também deve sê-lo.
    Sendo cargo comissionado ou tendo função de confiança, pode até ser exonerado.
    Expor um comentário próprio desse tipo numa roda de amigos é bem diferente de colocar no ar na página de um órgão público.

    • Tá querendo alguém para sacrificar em nome do babado é? Fumar maconha pode, afolosar o “precioso” pode, mas cometer um deslize colocando um nome espirituoso num arquivo não pode. Vai prejudicar o emprego de um pobre infeliz para aparecer?

      Senta aqui e roda bambi!

    • Retificando: Onde se lê a frase “Senta aqui e roda bambi!” leia-se “Vá se fuder Bambi!”

      • Você disse algo muito comprometedor, típico de um homossexual!! Não adianta retificar. Você escreveu algo muito suspeito.

        Todo perseguidor de homossexual está combatendo a si próprio. Se abra, nos conte… Você fez uma propostas nada heterossexual ao Servidor TJ.

        • Em qual facul conceito X você se formou?

        • Esse Nekandro não engana…. Esse pessoal “machão” demais, acaba se revelando um verdadeiro machô-chô.

  • Obs.: Esses avisos ou são elaborados pela Assessoria Especial da Presidência ou pela Secretaria Judiciária (SEJU).

  • Isso aí pode muito bem ter sido editado pelo autor dessa postagem.

    • Não só eu vi isso, Krishna.
      Isso repercutiu dentro do Tribunal, e por isso foi removido.

      • só pessoas com problemas coma própria sexualidade se incomoda e humilha pessoas com a sexualidade bem resolvida, seja um homo ou um hetero que desaprova homofobia

  • Quanta frescura …

    • Isso mesmo Giancarlo, RABOni tá muito incomodada! Vai tomar maracujina filha.

      • só pessoas com problemas coma própria sexualidade se incomoda e humilha pessoas com a sexualidade bem resolvida, seja um homo ou um hetero que desaprova homofobia

        • Às vezes penso assim. Será que os homofóbicos são gays enrustidos?

          Fazem uma cruzada contra os gays porque desejam combater algo dentro de si?

        • Existem casos comprovados disso. Houve um político conservador europeu, homofóbico, que descobriu-se mais tarde ser é homo mesmo.

        • Carlos, algumas pesquisas comprovaram que os ditos homofóbicos SE EXCITAM COM CENAS DE SEXO GAY (2 homens)!!! enquanto que heteros bem resolvidos só tem excitação qd é sexo hetero ou lésbico

  • Obs.2: Ah, não espere pronunciamento ou qualquer manifestação do Presidente ou do Tribunal.
    O Des. José Fernandes de Lemos se comprometeu com comparecer à CBN para um debate onde mostraria “inclusive centavos” sobre os salários astronômicos dos servidores. Claro que ele não foi ao debate! Claro que sabemos os motivos… Marajá é quem embolsa mais de 17 mil reais LÍQUIDOS, duas férias anuais (com o respectivo 1/3 a mais), além de três carros oficiais (um pra ele e dois pra segurança dele – HONDA CIVIC com a famigerada chapa preta) e vários cargos disponíveis pra dar emprego a quem desejar… inclusive pra pessoinhas como as que confeccionam esses arquivos.
    Pra quem não sabe, o Presidente não foi ao debate e usou como justificativa uma ausência por viagem a Brasília, MAS SE ENCONTRAVA no próprio Palácio da Justiça, sendo visto por todos que ali se encontravam, inclusive à noite na sua festinha de aniversário. Ah… Na verdade o “niver” dele não é hoje, mas no dia exato ele estará em Nova Iorque num “intercâmbio”.
    Ah… a conta do petit comite à noite e as despesas do intercâmbio em Nova Iorque foram pagas por você, prezado contribuinte.
    ;)

  • Vixe, que babado forte!!!

  • A CBF divulgou, em seu site oficial, que o Sport voltou a ser o único campeão brasileiro de 1987. A resolução foi divulgada após a entidade máxima do futebol brasileiro ser notificada da decisão da 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco.
    O Sport acionou a Justiça pouco depois de a CBF divulgar a resolução 02/2011 em que dividia o título da competição com o Flamengo. No início deste ano, o presidente Ricardo Teixeira se reuniu com a comandante do clube carioca, Patrícia Amorim, e divulgou a medida em meio a queda de braço para definir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a decisão foi vista por muitos críticos como uma questão meramente política.
    Diante da situação, o Leão da Ilha disse que não aceitaria a divisão do título e acionou o departamento jurídico do clube. O posicionamento tinha como respaldo uma decisão transitado em julgado da Justiça Federal, que coloca o Sport como o legítimo e único campeão de 1987.
    Assim, a direção rubro-negra entrou como uma nova ação para que a CBF fosse obrigada a revogar a resolução. Hoje, a entidade máxima do futebol brasileiro foi notificada.

    Leia a nota oficial da CBF na íntegra e veja o post:

    “O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, em cumprimento à decisão proferida pela 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, RESOLVE revogar a Resolução da Presidência nº 02/2011 e, em estrita obediência à sentença proferida às fls. 365/376 dos autos do processo nº 000.4055-52.1990.4.05.8300, reconhecer como único campeão brasileiro de futebol profissional de 1987 o Sport Club do Recife.

    Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário, não obstante o referido ato judicial ser passível de recurso e apesar de esta entidade entender que o reconhecimento do título de campeão nacional de 1987 também ao Clube de Regatas do Flamengo não contraria os limites da coisa julgada.”

    http://www.cbf.com.br/institucional/juridico/2011/6/15/resolucao-da-presidencia-062011

    • De novo?

      Uma atitude sábia seria a confecção das estrelas do título brasileiro do sport com VELCRO. Daí, a cada decisão do tapetão, seriam facilmente removidas sem causar danos ao uniforme.

      • Hahahah, boa.

  • Homossexuais se tratam por termos muito piores.
    Sinceramente, homofóbico é quem se dói com isso.

    • Exato!

    • Esse fato não deveria acontecer por ser em um veículo de comunicação ofical, apenas por isso.

    • uma coisa é 2 gays se chamarem de biba pq em geral há intimidade para isso, outra é uma 3 pessoa dizer isso pq em geral está carregado de preconceito

      • claro, claro. ¬¬

    • Arthur, mesmo sendo meio grosseiro, acho que você tem razão.

      • vejamos futebol: vcs aceitam de seus amigos qq provocação com relação a seu time né? mas qd um desconhecido diz o mesmo, qual a sua reação?

        • LOL

    • Pois é. Não que a atitude de quem fez isso tenha sido correta, mas provavelmente os homossexuais estão fazendo piada disso até agora.

  • O Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, em entrevista concedida à Rádio CBN, disse que não havia servidor que estivesse na greve ganhando menos de 3 mil reais. Choveu contracheque na sede da Rádio mostrando o contrário. Ele quer passar pra população a falsa ideia de que o servidor ganha muito bem e está reclamando de barriga cheia.

    Vamos pensar sobre quem está de barriga cheia?
    Vamos refletir sobre quem está falando isso e sobre de qual grupo ele faz parte?

    Basta acessar o Diário de Justiça de hoje que você irá observar a quantidade de candidatos aprovados no concurso que foram nomeados pelo Tribunal: mais de 2.500 técnicos, cerca de 650 oficiais de justiça e mais ou menos 800 analistas. Eu pergunto: Se o salário fosse realmente alto, fosse “gordo” mesmo existiria essa rotatividade? Claro que não… A sistemática hoje é que o TJ é uma casa de passagem… Ninguém fica muito tempo e acaba saindo, pois quase todas as outras opções são melhores que o Tribunal de Justiça de Pernambuco.

    Mas vamos falar de dinheiro?

    Um Juiz de Direito embolsa mais de 16 mil reais líquidos (líquidos, repito). Em cima desse valor ele recebe 10% se acumular outra unidade (verba por acumulação). Todos eles têm direito a duas férias por ano, totalizando 60 (sessenta) dias, porque a profissão dele é muito desgastante, diferentemente de todas as outras, inclusive a minha e a sua. Cada vez que ele “entra” de férias recebe 1/3 dos subsídios. Ele também tem direito a 13º e tantas outras vantagens…
    Desembargadores. Temos 39 desembargadores no atual REINADO.
    Uns 17 ou 18 mil reais líquidos. Além de todas aquelas vantagens que os juízes também têm. Ele pode indicar: 4 assessores, 1 chefe de gabinete, 1 secretário e 1 motorista, 7 cargos comissionados de livre nomeação e exoneração. Na prática colocam qualquer pessoa… Às vezes preparadas, mas quase sempre não… tem até ex-empregada doméstica ocupando esses cargos.
    Cada um dos nossos Desembargadores tem um veículo marca HONDA modelo CIVIC, ano 2010 com a chapa preta, onde se vê escrito: DESEMBARGADOR. Garanto que já viu um deles estacionado em local proibido ou conduzindo a dondoca ao shopping.

    O Tribunal de Justiça e a Escola da Magistratura, que, na verdade e em resumo, é uma instituição de fachada pra se ganhar dinheiro, tem diversos convênios com instituições estrangeiras: ESTADO DA GEORGIA (USA); LISBOA (PORTUGAL); MENDOZA (ARGENTINA) E NOVA IORQUE (USA). Todos os anos o Tribunal envia membros da magistratura (juízes e desembargadores) e servidores pra intercâmbio. Quase tudo é pago pelos cofres públicos. Na prática, são selecionadas pelo Tribunal, as pessoas que eles desejam, geralmente recaindo em parentes, aderentes e babões.

    A esposa do Des. José Fernandes de Lemos, Juliana Lemos, era servidora do Tribunal de Justiça (evidentemente num cargo comissionado) lotada no Gabinete do Des. Leopoldo Raposo, que hoje é Diretor da Escola da Magistratura. O filho do Des. Leopoldo é lotado no gabinete do Des. José Fernandes de Lemos. Tem cheiro de que?
    CNJ pegou essa brincadeirinha e recomendou a exoneração… E foi feita, mas logo em seguida, Juliana Lemos foi nomeada em cargo comissionado no Tribunal de Contas. Ela é muito competente…
    A filha do Des. Jones Figueiredo, Renata Figueiredo Alves, aprovada no concurso de nível médio na posição 1.775, dias após sua nomeação, foi nomeada pra um cargo em comissão de Assessora Jurídica do Tribunal. Ela também é muito competente apesar desse desempenho sofrível no concurso, em uns dias de trabalho, mostrou tudo o que sabia.
    A filha do ex-Des. Fausto Freitas, Paola Freitas, é Secretária de Administração Adjunta. O filho do ex-Des. Etério Galvão (você já viu esse nome em páginas policiais), Murillo Galvão, é Assessor Jurídico da Corregedoria Geral da Justiça. O filho do Des. Josué Fonseca de Sena, que tem o mesmo nome do pai, também é Assessor da Corregedoria Geral da Justiça. A sobrinha do Des. José Fernandes de Lemos, Fabiana Lemos, é Assessora da Secretaria Judiciária. O filho do ex-Des. Nilson Nery, que tem o mesmo nome do pai, também é Assessor Jurídico do Tribunal de Justiça. O filho do ex-Des. Napoleão Tavares, que também tem o mesmo nome do pai, é Assessor do Des. Eduardo Paurá Peres. A esposa do Des. Leopoldo Raposo, Ismênia Raposo, é Assessora do Des. José Fernandes de Lemos… E T C.

    Para quem não está por dentro, existe uma Associação dos Cônjuges de Magistrados, cuja presidente é a esposa do Des. José Fernandes. O nome mudou, mas antes se chamava Associação das Esposas dos Magistrados de Pernambuco. Que coisa mais medieval, não é mesmo? Só faltavam alguns adjetivos antes ou depois do substantivo esposa (cultas, finas, bem nascidas e privilegiadas) pra coisa fica ainda mais piegas.

    Essa associação, sem fins lucrativos, era beneficiária de toda a renda do estacionamento do Fórum Rodolfo Aureliano e também beneficiária do lucro da Xerox que funciona no térreo do mesmo fórum. Tudo isso sem licitação, quando a Constituição Federal assim exige. Óbvio que o dinheiro é revertido em obras sociais, filantropia ou nem que seja revertido à moral e aos bons costumes. Afinal de contas o nome Associação das Esposas do magistrados invoca esses conceitos tão puros, tão castos…
    A verdade é que de santidade nisso não havia nada e pelo menos o estacionamento o CNJ mandou acabar.

    Apesar de Constituição falar em moralidade, legalidade e dizer explicitamente que os subsídios deles devem ser fixados por lei, eles mesmo aumentam o dinheiro no momento em que acham conveniente. Se bem que aprovar lei na Assembleia Legislativa nuna foi problema para o Tribunal… Tudo é uma questão de interesse e troca de favores. Você me dá aqui e eu te dou dali.

    Tudo o que você puder imaginar de pleito da magistratura é atendido pelo Tribunal. Reposição de perda, isso ou aquilo, URV, parcela disso, parcela daquilo. Tudo é aprovado administrativamente. Tudo é concedido rápido, num piscar de olhos. É folha extra disso, folha extra daquilo… PARA MAGISTRATURA.

    Voltando ao assunto do debate. O Des. José Fernandes, quando da entrevista, se comprometeu com um debate na semana seguinte, mas não compareceu, informando ao jornalista da rádio Jornal do Commercio/CBN que estaria numa viagem a Brasília. Todavia, estava em Recife, no Palácio da Justiça, provavelmente com medo de ser desmascarado em público sobre informações “equivocadas” que prestou à população. Todos o viram, inclusive à noitinha, quando comemorou o seu aniversário no Salão Nobre.

    Os servidores estão em greve, mas provavelmente irão voltar a trabalhar. Houve uma determinação do Presidente para que se descontassem os dias de quem aderiu à greve, bem como ordenou aos subalternos dele, sob pena de exoneração, que enviasse os nomes e as freqüências para desconto. Tudo isso apesar de a greve ser legal, de ser um direito legítimo do trabalhador.

    A verdade, em resumo, é que Pernambuco conta hoje com um grande feudo, um reduto de imoralidade, depravação com a coisa pública, da qual nem eu nem você participamos. A população fica com o que há de pior e os servidores, como eu, ficamos com o que sobra depois que os urubus dividem o orçamento sobre o qual decidem o que fazer. E não se quer com a greve fazer parte desse esquema tão conhecido no Brasil. Posso garantir que a maioria dos servidores, assim como os trabalhadores em geral, só quer ter um salário decente, um lugar digno, sem tanta podridão, sem tanto mal cheiro.

    • Caro Servidor do TJPE,
      São muito graves suas denúncias, mas vivemos no Brasil. Então dá pra saber no que vai dar tudo isso: NADA! Aqui temos gestores em todas as repartições públicas fazendo das mesmas seus pseudo-feudos. Não adianta mais denunciar, no máximo, quando a imprensa joga na mídia, teremos alguma comoção pública e depois de alguns dias, tudo volta a mesma. E o absurdo de tudo isso é que estamos falando daqueles “magistrados” “conhecedores” da Lei, que deveriam cumprí-la, sem qualquer exceção!

    • O que está errado não é o servidor ganhar menos. É o juiz ganhar demais e o servidor querer ser igual a ele.

      Brasileiro tem que acabar com a idéia de querer ficar rico no serviço público. Isso não existe em lugar NENHUM do mundo.

      Muita gente não conseguiu enriquecer na iniciativa privada e quer que o Estado banque seus sonhos de milionário.

      O certo mesmo era o maior salário do serviço público estar na casa de uns R$ 12 mil. É um salário muito bom que dá para a pessoa manter uma família muito bem. Mais do que isso no serviço público é exagero. Tudo bem que um policial se corrompa porque ganha R$ 2 mil. Mas R$ 12 mil não é pouco para estimular a corrupção.

      Quer ganhar R$ 300, 400, 500 mil por mês? Vá ser empresário, trabalhar 17 horas por dia num negócio próprio além de assumir vários riscos e não ter tempo nem pra trocar de roupa. Conheço um caso assim na família, o cara fatura no mês o que eu levo um ano para acumular. Mas também o cara não tem tempo nem de respirar e trabalha desde os 8 anos com o pai. E vale salientar, sobretudo nos dias de hoje, que é muito dinheiro e, principalmente, dinheiro LIMPO, regado com o suor do trabalho.

      Quantos estão dispostos a isso na setor privado/autônomo? A maioria prefere as regalias, as comodidades e as mordomias do setor público e depois ainda quer ficar rico.

      TUDO NA VIDA TEM UM PREÇO.

      Muitos sacrificam família, viagens, lazer e os prazeres da vida em geral para trabalhar feito um escravo condenado e no final ter muito dinheiro. O que o servidor público quer é as duas coisas boas ao mesmo tempo: lazer e dinheiro sem muito trabalho. E o Estado (sociedade) bancando a festa.

      Aí fica complicado.

      • Tem muito servidor público que é assim: gosta do salário na hora de fazer o concurso, mas não gosta na hora de começar a trabalhar.

        • meu caro, qualquer coisa é melhor do que nada. não é porque a pessoa faz um concurso para ganhar um valor x que ela vai ter que ganhar esse mesmo valor o resto da vida.

    • Caro colega, você se esqueceu de citar a parcela autônoma, cujo valor mínimo de apenas entre várias que cada magistrado recebe equivale à metade dos meus vencimentos anuais.

    • É o velho nepotismo cruzado…vc tem razão Pernambuco ainda é uma capitania hereditária, e nossos políticos e magistrados são os capitães donatários, cada um dividindo seu feudinho ao seu bel prazer.

  • Ainda da pra ver no google, é só pesquisar:

    site:tjpe.jus.br bibas

  • Ué, e não são bibas, não? Esse pessoal defende tanto, mas não contrata uma para ser babá do próprio filho. kkkkkkkkkkk

  • Viva este blog, e viva o “servidor do TJPE”. Jamais seria possível saber o que se passa no TJPE em outro orgão de imprensa.

    Força, meu caro “servidor do TJPE” !

  • Já copiei o texto e mandei pros meus amigos

  • Servidor do TJPE,
    Quanto as denúncias que você colocou aqui, sobre o emprego da esposa do desembargador no TCE, esse blog já havia noticiado, e sobre as perguntas abaixo você saberia informar?

    Vocês sabem dizer quanto se pagou de ATS e PAE até agora aos magistrados?
    R:..
    Esses “atrasadinhos”, daria para construir quantas UPAS ou sanear bairros necessitados?
    R: …
    Eu acho que vocês deveriam denunciar isto em valores para a sociedade, uma vez que esses abuso acontecem também no TCE e no MPPE e eles desviam recursos para pagar os atrasados dificultando orçamentariamente e financeiramente, investimentos, aumentos e reposições salarias justas aos servidores desses órgãos
    Dizem que esses direitos são discutíveis, será?
    E aí tu sabes quais os montantes já pagos e os que faltam pagar?
    Se puxar a linha vem o novelo!

  • O TCE é outra casta de vestais. Só sabe encontrar defeito na conta dos outros…Nas dele, nem pensar…

  • Tô procurando até agora onde está a homofobia. Vocês, hein??? sei não.

    O cara criou o nome para deixar fácil de achar o arquivo dentre vários, criou pra ele.

    Se fosse meu arquivo eu colocava assim: “união estável – viadins”.

    é por isso que nunca poderia aceitar que o PL-122 seja aprovado. O povo com qualquer coisinha ia ficar falando em homofobia, exigir prisão de deus e o mundo.

    BIBA – GAY – VIADO – BICHA – PEIDA NA SALSICHA – FRUTINHA – MARICAS

    ETC.

    Dependendo da forma como for ditas tais alcunhas, podemos ter humor, ódio, e, até mesmo, nem um nem outro.

    A única coisa que achei relevante na matéria é que se trata de um site de uma instituição que se diz séria.

    Saibam que isso é nada perto do que acontece ali no TJPE.

    • Isso!

    • Caro Carlos Carrilho,com certeza antes de o racismo ser considerado crime, alguém como você afirmou que “com qualquer coisinha” o povo fala em racismo.

      Não é só porque certas expressões são utilizadas em humor de gosto duvidoso e irresponsável que elas se tornam menos ofensivas.

      Liberdade de expressão não é princípio absoluto, existem tantos outros princípios constitucionais que merecem respeito.

      • Esse seu discurso é o mesmo utilizado para se implantar uma ditadura.

        Só que, no caso, é em sentido inverso.

        E vai dizer que não existe uma ditadura do “racismo”.

        O que sei é que quem se sentir ofendido deve buscar seus direitos na justiça. INDENIZAÇÃO.

        Cabe ao juiz verificar caso a caso se o fato consistiu em ofensa ou não.

        Homem é homem, menino é menino, macaco é macaco, e (CENSURADO) é (CENSURADO).

        • Pra esse pessoal vale o seguinte: liberdade de expressão no ** dos outros é fresco!

          Pode Marcha da Maconha, pode Parada Gay com um monte de gente se pegando na maior putaria, mas uma coisa singela como um nome de arquivo num site… AAAAH, ISSO NÃO PODE!!

        • “Liberdade de expressão” na boca de vcs é ovo cozido. O que esse caso (um servidor do TJPE publicar um DOCUMENTO OFICIAL com um nome desses) tem a ver com liberdade de expressão?????

          “mas uma coisa singela como um nome de arquivo num site… AAAAH, ISSO NÃO PODE!!”

          “Coisa singela”?
          “num site”?

          Só mesmo sendo um mané pra escrever uma manézice dessa. Ou talvez seja o próprio mané que salvou o arquivo se defendendo…

          Vc está falando do site do Tribunal de Justiça de Pernambuco, donzelo!

          “Pode Marcha da Maconha…” Que mané! Pergunte ao STF se pode, e depois vc vomita essa manézice.

        • Ué o STF disse que pode. uhauhauhuahuahuahuhauhauha. ai ai.

          E pra deixar bem claro que eu citei esse fato:

          “A única coisa que achei relevante na matéria é que se trata de um site de uma instituição que se diz séria.

          Saibam que isso é nada perto do que acontece ali no TJPE.”

    • O x da questão aqui é que um servidor ignorante, como muitos do TJPE, ao utilizar-se de meio oficial, mostrou total falta de respeito com a opção sexual de muitos brasileiros.Que o tal servidor não aceite, ou concorde com o fato de uma pessoa ser homossexual, tudo bem.O que ele não pode é desrespeitar essa condição no meio do ambiente de trabalho e ainda usando de meios infantis, como apelidos, para mostrar seu descontentamento.Ele deve e pode fazer isso na casa dele, na vida privada dele.Já no serviço PÚBLICO, esse tipo de comportamento não é aceitável.

  • Nada disso seria necessário no Brasil se aqui a educação básica fosse prioridade absoluta e real.

    • É verdade,Renato.Pelos muitos comentários postados aqui e ofensas dirigidas ao autor do post, vê-se que há uma nova profissão no Brasil, fiscal do c.. dos outros.O pessoal se preocupa com a vida sexual do outro, mas não se preocupa, nem se manifesta sobre os desmandos políticos no País.Aqui é assim, o cidadão prefere ser amigo ou votar em um ladrão, traficante do que respeitar a opção sexual dos outros.

      • O cara faz barraco por besteira, quer alguém para crucificar em nome do babado e ainda posa de vítima?

        Senta aqui e roda Bambi!

        • é tão homofóbico que está louco pra transar com um homem!

        • Elderson, vc deve ser um complexado. Tá achando que todo hetero tem seu lado homo e tá doido pra sair por ai disposto a transar com outros caras.

        • Bernadinho, só comento a necessidade gritante do ivan em todo post mandar alguém sentar e rodar. se não é desejo implícito, n sei o q é

        • Acho que a frase “senta aqui, um dedo levantado e quatro fechados, e roda” é mais elegante que a frase “vai se fuder”.

        • Retificando: Onde se lê a frase “Senta aqui e roda bambi!” leia-se “Vá se fuder Bambi!”

        • Prezado Ivan, o Elderson fez um comentário pertinente. Você está propondo algo que diz ter “ojeriza”. Muito contraditório, mas a natureza humana é o.

          Cuidado, esse caminho pode leva-lo ao encontro de Elderson. Você quer isso?

          Aconselho-o cultivar respeito ao próximo. Desta forma, você mantém preservado seu “precioso”. E não deseja o “precioso” do outro, conforme você exteriorizou no seu convite, mesclado de sentimento de desejo.

        • Eis que Niko se revela… Esquenta não Niko. Não precisa se retificar. Qualquer dia desses vc encontra um gay pra sentar e rodar até vc gozar.

        • ai psicanalista, roga essa tua praga pra lá!!!! num quero essa criatura de encontro com minha pessoa não :P

  • “AVISO PARA BIBAS” *1
    Um “engraçadinho” homofóbico no TJPE *2

    *1) Ah! Esse aviso não é para mim. Próximo.
    *2) “”engraçadinho” homofóbico” não é possível, ou o cara tem real pavor (fobia) de Homo ou tira onda deles. Não se brinca do que se tem pavor.

    ;-)

    “Homo é o género que inclui o homem moderno e os seus parentes próximos. Estima-se que o género tenha entre 1,5 e 2,5 milhões de anos de existência. Todas as espécies, à excepção do Homo sapiens estão extintas; o último sobrevivente, o Homo neanderthalensis, desapareceu há cerca de 30 000 anos, embora provas recentes sugiram que o Homo floresiensis ainda existisse há 12 000 anos.”

    EU acho o conceito ‘homofóbico’ muito mal empregado nessas questões. Preconceito (homo)sexual seria mais adequado. Sai lá, basta educar o povo que os preconceitos diminuem, creio eu.

    • Correção:
      (homos)sexual

  • Caros colegas,

    A vida é feita de opções. Todo trabalho é digno, desde que não seja ilegal ou prejudique terceiros… O serviço público hoje em dia é para poucos! Poucos que se dedicam por anos em 12 horas de estudos diários para poder passar em um concurso público. Todo servidor público merece ser valorizado, principalmente os servidores do Judiciário que levam esse Poder nas costas… É muito bom ser juiz para assinar os despachos e sentenças feitos pelos servidores. Se os servidores não se valorizam, ninguém fará por eles!

  • Caro RABOni, você tá muito incomodada tá? Se o nome do arquivo fosse “AVISO AOS BOFES.PDF” ou “AVISO AS MONAS.PDF”, dependendo do assunto do aviso, você estaria assim tão de chico? É engraçado como determinadas “irmandades” procuram um desculpa para manifestarem rações o mais desproporcionais possíveis. Vai tomar maracujina, lavar uma roupa e parar de fazer barraco por causa de besteira filha.

    • sério? essa é sua argumentação contra o artigo? tentar humilhar o outro pondo em dúvida sua sexualidade? que original!!!!! coisa de pessoas de intelecto altamente desenvolvido, digno de algum nobel ou prêmio de igual importância ¬¬

      • Meu intelecto está entre minhas orelhas não entre minhas pernas ou nádegas.

        Não acho coisa de pessoas realmente inteligentes este espediente de ficar procurando agulha em palheiro ou chifre em cabeça de cavalo para depois fazer barraco e soltando plumas por qualquer besteira.

        Chegamos ao absurdo de que por qualquer frase solta ou nome de aquivo eletrônico uma pessoa pode ser processada pela turma do “babado”. Qualquer coisa agora é homofobia, é agressão aos homossexuais.

        Chegará o tempo em que ser homem branco heterossexual e classe média será crime! Pelo amor de Santo Tesla vão criar juizo e se ocupar com algo de real importância.

        E se RABOni não é do babado pra que se incomodou em escrever uma excressência de artigo destes?

        • eita paixão não correspondida é essa??????

        • Quanta afetação Niko.

  • Acho engraçado como os homofóbicos sabem tanto sobre as girias e expressões utilizadas na comunidade gay. Onde há fumaça tem sempre alguém escondido no armário!

    • Esse é do babado!!!!!

      • Niko Niko. Vc está muito excitado com esse post… Sei que vc já se revelou, mas se controla cara.

  • Parabéns ao autor do blog! Esses homofóbicos ignorantes precisam saber que estamos de olho. A liberdade de expressão não pode ser usada para incentivar e validar o ódio. Repassando a notícia.

    • Sai da bolha. ÓDIO??? onde cê viu, ódio???

      AVISO PRAS BIBAS.pdf kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      aviso_pros_espadas.pdf
      aviso_pros_machos.pdf
      aviso_pros_trogloditas.pdf

      Seja lá qual for o nome utilizado para os heteros, você não nos verá vir aqui pagar de ofendidos.

      São uns mariquinhas mesmo. Ai ai.

      • Concordo Carrilho.

        Não tem ódio nenhum nisso.

        É pessoal é louco, delira. Estão entrando no mesmo “delírio de interpretação” que afeta os esquerdistas e revolucionários em geral. Não é à toa que se aliaram para difundir suas causas mundo afora.

        • *Esse pessoal

        • Epa, calma aí!

          Esquerdismo não tem NADA a ver com opção sexual. Mas, se você quiser, alguns esquerdistas podem começar a fazer o mesmo tipo de associações que você vomitou aí, relembrando alguns adjetivos bem apropriados para ‘liberais e direitistas em geral’.

        • Jota, não viaja. Se não entendeu o que ele falou, leia novamente.

  • Mexeu com homossexual, a internet entra em polvorosa… E olha que o negócio já saiu do ar e pouquíssimas pessoas viram.

    Não estou “defendendo” o sujeito que colocou esse nome no arquivo e “esqueceu” de renomeá-lo antes de mandar para o site. O TJPE é uma instituição séria (pelo menos em tese) e não pode tolerar esse tipo de gracinha, seja com homossexual ou não.

    Contudo, acho desproporcional e sem sentido toda essa polvorosa, toda essa polêmica, essa tempestade fora d’água que se materializou nesse post.

    Essa patrulha da militância gay é mesmo muito eficiente. Se tivessem a mesma eficiência contra coisa muito mais grave que vemos por aí em nosso País…

    Proteção à “homofobia” (pensa numa palavra “mal elaborada”, quem criou esta expressão é um energumeno que não sabe o significa de ‘fobia’), liberação de maconha… Esse povo não tem com o que se preocupar não? Só tem vagabundo mesmo nesse país! Carga tirbutária, violência urbana, o caos instalado pelo tráfico de drogas (vindo da Bolívia e outros países fronteiriços via FARC, os amiguinhos de Lula), medida provisória que “abre a torneira” para se gastar quanto quiser de dinheiro público na Copa de 2014, tanta coisa relevante pra se preocupar e o povo de preocupa com homossexualismo e maconha.

    CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

    • “Mexeu com homossexual, a internet entra em polvorosa… ”

      Corrigindo: mexeu COM QUEM TÁ QUIETO, AS PESSOAS entram em polvorosa.

      A internet não fala, Danilo. Quem fala são as pessoas. A Internet é só um meio de comunicação. E é o primeiro meio de comunicação democrático que já existiu. É um meio onde impera a justica: os injustiçados têm o direito de resposta e o apoio dos justos. É um meio, também, onde os injustos têm o direito de pedir perdão.

      Todos têm direito a liberdade de expressão, desde que não violem o direito de outras pessoas. Isso vale pra qualquer liberdade, não só a de expressão.

      Protestar a favor da descriminalização da maconha pode, porque não está fazendo ofensa direta a ninguém: está se questionando a eficácia de uma lei em vigor.

      Protestar pela união homoafetiva também pode, pois também não se está ofendendo ninguém. As pessoas estão protestando pela solução de um problema prático de suas vidas.

      Por outro lado, sair por aí fazendo comentários depreciativos a uma parcela da população (seja ela qual for), é claro que vai deixar as vítimas furiosas, o que resultará em reclamações e processos judiciais.

      Você tem direito de ouvir sua música dentro da sua casa, mas se o som chegar na casa do vizinho, ele pode pedir à polícia que te obrigue a desligar o som (ou até apreenderem teu aparelho). Isso tá na lei, justamente porque teu direito de ouvir música não anula o direito do teu vizinho de ter sossego na casa dele.

      É incrível como algumas pessoas querem TER O DIREITO de ofender os outros publicamente. Pra quê?

      Diminuir os outros não te engrandece.

      • Pessoas com um discurso como esse Danilo representam o que há de pior no conservadorismo da nossa sociedade.

        Essas pessoas estão raivosas pq estão assistindo o STF decidir pouco a pouco por uma sociedade melhor (direito de casais homossexuais e liberação de marchas como a da maconha).

        Esse pessoal não sabe e não quer aprender a tirar o rabo do trono. Mas estão sendo forçados a isso, para o bem do Brasil!

        • Para a desgraça do país, só se for.

        • Opinião sua, servidor. Quem disse que está certo?? ou errado???

          A opinião dele é a que ele colocou (e sem anonimato), você é que não tem direito de vir aqui dizer que:

          “Pessoas com um discurso como esse Danilo representam o que há de pior no conservadorismo da nossa sociedade.”

          vocês pedem abertura para debate, mas não aceitam opiniões contrárias???

          Tem coisa errada aí.

          Só estamos falando que existe muito exagero em todo esse papo de homofobia.

        • Acredito que ele tem o direito de pensar o que quiser.

          Mas por exemplo, se algum amigo dele for usuário de alguma droga baseada em pasta de coca, o que é que o ex-presidente tem a ver com isso? Qual é a prova material que ele tem (além do papel de embrulhar cocô de cachorro que é a revista Óia) para dizer isso?

          Acho sim, que anda embriagado demais por certas ideias. Repito, tem direito a pensar o que quiser.

          Mas tem de ter alguma responsabilidade pelo que verbaliza.

        • Fica difícil saber pra quem você está dirigindo a palavra, Jota.

        • Pro Danilo.

          Infelizmente, o ranço que ele tem contra a possibilidade desta porqueira de País se tornar menos desigual – em tudo, a começar pela economia – parece incurável.

          E ainda fala em ‘delírio de interpretação’.

        • falows ;)

  • Vejam esse vídeo da entrevista realizada no Programa do Jô com Luiz Mott, o mais famoso porta-voz do movimento gay, que se orgulha de já ter transado com mais de 500 homens:

    http://www.youtube.com/watch?v=mF3Z9dO2IBE&feature=player_embedded

    Vejam no final do vídeo as contradições do seu discurso (primeiro diz que a pessoa já nasce homossexual; mais tarde diz que é um ex-hetero e depois diz que as pessoas se tornam homossexuais).

    Aqui, nesse outro vídeo ele fala de um museu erótico que está instituinto, na qual ele passa o tempo todo com a mão na parte de trás de uma estátua de uma criança…

    http://www.4shared.com/video/rBFfSKHg/Luiz_Mott_mo_bunda_estatua_beb.html

    É… realmente Luiz Mott não é promíscuo, muito menos pedófilo!

  • Isso aqui tá a maior gaiola das loucas!!! heheheheheheh
    Brincadeira!!!

    Tanto os homofóbicos quanto os homossexuais exageram. E mais, muitos rotulados de homofóbicos nem o são. São simplesmente héteros.

    E muitos homofóbicos são, na verdade, muito gays, combatendo sua homossexualidade interior.

    Eu sou da seguinte idéia. Deixa os caras em paz. Ninguém tem o direito de invadir a intimidade alheia. Só não vale ficar fazendo propaganda para as crianças.

    • exato. O fato é o exagero com que se trata o tema. Já me pronunciei várias vezes a favor da união estável entre gays.

      Só não aceito que eles se encham tanto de direitos, que acabem retirando os meus.

  • Danado é que a maioria dos servidores, oficiais de justiça, e até terceiros do TJPE “se acham” os donos da verdade, as autoridades inabalaveis, e que se dao ao direito de dar carteirada com o brasão da republica na carteira e nos para-brisas dos seus veiculos a ponto de perderem a noção e fazer uma m3rda destas.

    Mas, infelizmente, vejo que não vai dar em nada.

    • caracolis, que viagem do cariubilis foi essa???? LOL

  • E nada de o TJPE se pronunciar a respeito, sequer uma nota de esclarecimento.

    Cúpula do Judiciário de Pernambuco = VERGONHA

  • Cadê a diligente Rosa Miranda e sua trupe de competentíssimos profissionais da ASCOM? E a assessora de imprensa da CGJ, Zenaide Barbosa Pil, caladinha da Silva?

    Na cobertura dos casos Alcides e Amanda, a todo instante eram telefonemas, twitts, imagens, fotos, vídeos e etc e tal.

    Quando o TJPE escorrega, comete seus deslizes, crimes e contravenções, a Assessoria se emudece.

    Fala Rosa!!!

  • Dalto Pessoa, vc é tão desinformado que dá pena.

    O brasão que temos impresso nos documentos oficiais do TJPE e nas nossas carteiras funcionais é o de Pernambuco, não da República.

    Somos servidores ESTADUAIS.

    Estuda mais, menino e quando vieres aqui comentar, estuda antes, pra não passar vergonha novamente.

    Estais aprendendo ruindade com o tal do Carlos, é?

  • Meninas, comportem-se!!!!!!

  • Menores matando, assaltando! Sistema de justiça defasado e incentivador da marginalidade. Não se pode andar com segurança. Todo sinal de trânsito é um ponto de medo! E a preocupação da sociedade e desviada para coisas menores….

  • Alguns viram como coragem, outros não gostaram do que o servidor falou sobre o TJPE, mas o bom disso tudo é o direito de poder compartilhar, através da internet, tudo isso como por exemplo: homofobia nas Instituições públicas que deveriam ser exemplo de JUSTIÇA. Mas como JUSTIÇA se auto-concedem aumento por resolução, quando a Constituição da República do Brasil obrigar ser por LEI ESPECÍFICA. O Ministério Público que pela Constitucião deveria ser o fiscal da Lei, mas pelo que vejo falta coragem. A imprensa que não fez qualquer menção a esse aumento ilegal, inconstitucional dos Magistrados.
    Que o servidor queira ganhar bem, trabalhar menos, porém, seja pela LEGALIDADE. Qual trabalhador que não quer isso?
    Com certeza, se o TJPE acabar com essa história de cargos comissicionados ou cabide de função pública, pois uma servidora que participou de uma greve que fora decretada legal está sendo perseguida pelo TJPE, mas esse(a) que publicou essa informação homofóbica não sofrerá nada.

  • DESCOBRIRAM QUE O SERVIDOR QUE POSTOU É HOMOSSEXUAL.
    OU SEJA TÁ PERDOADO.
    SE NÃO SERIA PEDIDO A DEMISSÃO, PROCESSO POR RACISMO E FUZILAMENTO.

    KKKKKKK, AS BIBAS ANTIGAMENTE TINHAM UM SENSO DE HUMOR MELHOR, VIVEM FAZENDO PIADA DE HETEROS MAS SE ENGASGAM COM QUALQUER COISA.

    • Cadê os bibas agora? Vão processar o infeliz agora, vão arruinar a vida dele? Não! É do babado e por isso vão recolher as plumas, descer do salto e fingir que nada disso aconteceu!

      Vocês são um vergonha como seres humanos!

      Vivem se queixando que são discriminados pela sociedade, perseguidos, humilhados e violentados! Mas na primeira oportunidade perseguem, caluniam, difamam…

      Merecem cada gota de ódio e escárnio que encontrarem pelo caminho. Estão no mesmo saco dos que se dizem vítimas!

      Soltei um monte de verde para ver o que ocorria e só voltou mais baixaria do que coloquei.

      Perderam! Cuspam no chão e saiam nadando.

      hahahhahahhahahahahahahhahahahahahahahahahah.

      • CORRIGINDO:

        Cadê os bibas agora? Vão processar o infeliz agora, vão arruinar a vida dele? Não! É do babado e por isso vão recolher as plumas, descer do salto e fingir que nada disso aconteceu!

        Vocês são um vergonha como seres humanos!

        Vivem se queixando que são discriminados pela sociedade, perseguidos, humilhados e violentados! Mas na primeira oportunidade perseguem, caluniam, difamam…

        Merecem cada gota de ódio e escárnio que encontrarem pelo caminho. Estão no mesmo saco daqueles de quem se dizem vítimas!

        Soltei um monte de verde para ver o que ocorria e só voltou mais baixaria do que coloquei.

        Perderam! Cuspam no chão e saiam nadando.

        hahahhahahhahahahahahahhahahahahahahahahahah.

        • “Soltei um monte de verde para ver o que ocorria e só voltou mais baixaria do que coloquei.”

          Na verdade, você permitiu que seu lado interior falasse mais alto. Esse ódio todo é amor reprimido. Meu caro, se trate, caso contrário você pode se transformar naquilo que mais “odeia”…

          Seja sereno, combata esse ódio interior. Transforme-o em amor e respeito ao próximo. Caso contrário, caso você continue a cultivar tais sentimentos, estarás alimentando sua biba interior. A biba que está dentro de si.

          (consulta gratuita)

      • Esse traste não merece nem resposta.
        Nem mesmo a minha indiferença.
        Escória da sociedade…

        • “Esse traste não merece nem resposta.
          Nem mesmo a minha indiferença.
          Escória da sociedade…”

          Bichas loucas bichas, bichas insanas…

          Ô aberração, se não merece indiferença quer dizer que merece atenção? Perdeu toda a razão e ainda a quer ter? Parece que teu cérebro perdeu todas as pregas.

        • Esse Dr. Phode vive se metendo nas relações alheias.
          Recolhe-se à tua insignificância, pega uma boa gramática e vai estudar, pra não pagar mico, escrevendo errado.
          Vergonha!

        • “Esse Dr. Phode vive se metendo nas relações alheias.”

          “Relações alheias”, coisa de cérebro sem pregas mesmo. O pior é que quando “despregado” perde a razão fica que nem “a raposa e as uvas”.

          Tu e o “Bichicanalhista” devem ser parelha e dormir jutos, bela “relação alheia” .

        • Ivan Nekandro = Dr. Phode.

          Cuidado com esse ódio. Seja uma pessoa sadia. Odiar é tomar remédio e esperar que o outro morra, como dizia Shakespeare.

          Se você continuar reprimindo seu lado rosa shock, odiando o seu próximo, você poderá se tornar aquilo que mais teme.

          Você não precisa impor sua masculinidade odiando os homossexuais. Deixo-os em paz. Busque sua paz interior. Lembre-se: seus conflitos internos não podem assumir o controle. Você pode e deve assumir o controle.

          Agora vamos falar aos homossexuais. Se não me engano aqui temos dois comentaristas homossexuais: Carlos Carrilho e Elderson Gomes. Meus amigos, vivam suas vidas em paz. Busquem o amor ao próximo. Não entrem nesses conflitos. Não é correto essa militância exagerada. Isso só fortalece a homofobia. As preferências sexuais são coisas da vida privada de cada um.

        • Ei seu anonimo filho de uma puta. Quer fazer graça, vá pro circo onde a vaca da tua vó está.

          Não sou homosexual, e mesmo assim defendo os direitos deles e gosto de muitas pessoas que possuem essa preferência.

          Agora se alguém passa a criar um tipo de preconceito às avessas, pode ter certeza de que vou me posicionar contra.

          cada um dentro do seu quadrado.

          Atte.

          Heterosexual não-homofóbico.

        • “Carlos Carrilho disse:
          20/06/2011 às 13:06

          Ei seu anonimo filho de uma puta. Quer fazer graça, vá pro circo onde a vaca da tua vó está.

          Não sou homosexual, e mesmo assim defendo os direitos deles e gosto de muitas pessoas que possuem essa preferência.

          Agora se alguém passa a criar um tipo de preconceito às avessas, pode ter certeza de que vou me posicionar contra.

          cada um dentro do seu quadrado.

          Atte.

          Heterosexual não-homofóbico.”

          Parece que o cérebro do “Bichicanalhista” além de sem pregas está também prá lá de afolosado, classificando todos como do babado até quem os defende.

          “Bichicanalista”, se todos fossem da tua laia ninguém mais se reproduzia e a raça humana já teria se extinto. Joga teu “diploma” na latrina e dá descarga.

          hahahhahahahahahahahahahahaha

        • “Carlos Carrilho disse:
          20/06/2011 às 13:06

          Ei seu anonimo filho de uma puta. Quer fazer graça, vá pro circo onde a vaca da tua vó está.

          Não sou homosexual, e mesmo assim defendo os direitos deles e gosto de muitas pessoas que possuem essa preferência.

          Agora se alguém passa a criar um tipo de preconceito às avessas, pode ter certeza de que vou me posicionar contra.

          cada um dentro do seu quadrado.

          Atte.

          Heterosexual não-homofóbico.”

          Pois é Carlos, como diria Epilôncio Salazar: “Quem dorme com bicha acorda comido.”

  • Quanta frescura….

  • Pessoal do Acerto de Contas, vocês que entendem de economia (no caso o Pierre Lucena), que acham desta solução para o terceiro mundo, é a globalização em marcha…

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=u1N6QfuIh0g

    Cientista japonês transforma dejetos humanos em carne artificial
    por BRFuhrerBR, fonte GameVicio, data 17 Jun 22:11

    http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/84/84111-cientista-japones-transforma-dejetos-humanos-em-carne-artificial/index.html

    Mitsuyuki Ikeda, pesquisador do Environmental Assessment Center (Centro de Avaliação Ambiental) em Okayama, desenvolveu um método para transformar materiais derivados de dejetos humanos em carne artificial, a qual poderá ser menos calórica.

    A carne produzida em laboratório é composta por 63% de proteína, 25% de carboidratos, 3% de lipídios e 9% de minerais. O cientista acredita que o seu invento pode se tornar uma alternativa comercializável para substituir a carne obtida de animais.

    Atualmente, a carne artificial custa de 10 a 20 vezes mais que a real, pois o método ainda está em fase de desenvolvimento. Entretanto, o pesquisador prevê que, após a conclusão da tecnologia, o produto feito de excrementos alcance o mesmo valor dos comuns.

    Apesar de não ser uma sugestão de jantar muito agradável, a carne artificial deve ter menos gordura e calorias que a tradicional. Confira o vídeo abaixo, em inglês, com uma entrevista com o professor Mitsuyuki Ikeda.

    O alimento foi apelidado de “lodo do esgoto”, um nome nada sugestivo para se colocar no prato. O feito de Ikeda não é o primeiro do gênero.
    VAI UMA CARNINHA AÍ??? HEHEHEHEHE.

    • Sem problemas
      Podem excluir o comentário.
      Abraços!

  • Ivan Nekandro,

    Deixe de ser infantil. Primeiro que ninguém sabe a veracidade da informação. E outra, não é todo homossexual que tem esse pensamento tacanha, medíocre feito (o que dizem que escreveu) e o seu.

    E mesmo que você diga ser hetero, também não quer dizer que todo hetero seja infantil, obtuso, com pouca capacidade de discernimento como você. Não dá para julgar um todo através de um não. Os homossexuais que você conhece deve ser um nível muito baixo então.

    E tenha certeza, você tem um filho, ou algum parente que “finge” ser hetero na sua frente, mas só na sua frente.

    A intenção aqui, acho que não ficou claro pra você, é discutir a falta de responsabilidade de um órgão como o TJPE. O que apareceu no site só mostra a falta de competência deste funcionário, e consequentemente do TJPE.

    Agora você vem dizer “Vocês são um vergonha como seres humanos!”, e você?! Que parece ter um nível de tolerância muito baixo e capacidade interpretação menor ainda, é o quê?!

    • O que eu acho o fim é um merdinha de um anônimo gay no armário de um forum querer me dar lição de moral e ainda posar como superior.

      Para lutar pelo que é importante não mas por besteira você cria polêmica até não poder mais.

      Pega o celular bota no “vibracall” e vai tirar tua agonia que é só para isto que você serve.

  • Ivan Nekandro e Cia,

    Sou hetero, casado e tenho um filho de 11 anos de idade… …tenho dado uma educação tradicional e hetero para ele, mas se porventura o mesmo se tornar (for) um homosexual, gostaria que pessoa que o ofendeu fosse parar na cadeia sim…

    …aliás… se agredirem meu filho, seja lá pelo que for, eu gostaria mesmo é de matar o filho da puta agressor !!!

    • Ué, mas pra isso não é necessário lei específica, a lei existe e deve ser aplicada a todos.

      • “gostaria que pessoa que o ofendeu fosse parar na cadeia sim…”

        Isso ataca profundamente o princípio da razoabilidade e o da proporcionalidade, sem falar no vários princípios penais.

        Ofensa = cadeia??? LOL

        Ofensa = Indenização

        Indeniza até não ter mais o que pagar.

        Cadeia não tem espaço pra bandido de verdade, quanto mais pra mero ofensor, o qual pode ter feito por puro preconceito ou apenas por saber que tal ponto ofenderia mais.

        • Ok, mas o que é mesmo uma ofensa?

    • Caro Alexsandro, também não gostaria que agredissem meu filho seja ele homossexual, paraplégico, autista, toxicômano, leproso, cardiopata, hemofílico, aidético, cabeleireiro, estilista, bailarino clássico, ecologista, vergan ou o que fosse.

      Mas não me venha colocar como agressor de homossexuais ou homofóbico (não tenho medo de homossexuais), não sou e é melhor você ler os textos com mais razão e menos afetação. O que me indignou e provocou minha raiva aqui foi esta “ditadura” da minoria. Por causa de um mero nome de arquivo já queriam exonerar um infeliz e processá-lo.

      Em princípio os homossexuais não me prejudicam em nada, não me afetam em nada, alguns até prestaram relevantes contribuições para a humanidade como Turin ( sem este a Computação não seria o que é hoje) e Orkut ( pois é, orkut é coisa de gay) e para mim não fedem nem cheiram, mesmo que alguns poucos fedam bastante e cheiram até o nariz sangrar. Ou seja, não tô nem ai.

      Querem queimar a rosca? É deles façam o que quiserem. Querem fazer sabão? Aproveitem e façam bastante espuma também. Mas não me venha dizendo que é moderno é evoluído e eu que não confundo órgão digestivo com sexual e faço tudo pelas devidas via sou o arcaico, o errado.

      Resumindo: se seu filho algum dia resolver usar o “precioso” de modo incorreto não serei eu que vou agredir ou espancá-lo.

      • “Por causa de um mero nome de arquivo já queriam exonerar um infeliz e processá-lo.”

        O problema, meu carissimo, não está (somente) no “mero nome de arquivo”, mas “onde” este foi escrito, divulgado, sob ordens de quem”.

        Está na institucionalidade da informação veiculada, o autor, digitador, responsável por editar aquele texto que guardasse pra si (ou pros seus) a sua impressão acerca de determinado tema e não disponibilizasse no site institucional (oficial) de um órgão público, Tribunal (de quê), de Justiça, de onde, do Estado de Pernambuco.

        Se quem julga, pensa assim, em que mãos uma causa minha, sua, cairá?

        Cada um no seu quadrado, com quem quiser estar, fazendo o que quiser. Livre arbítrio.

        Só não venha, homo, lavarte, tixan ypê, minuano, jabacó, bemtevi, invicto, assim, ajax, hetero usar do site da instituição para veicular, publicizar preconceitos, que incitam violência, atentam contra regramentos normativos e ferem a dignidade humana.

        Antes da opção sexual de quem quer que seja, somos humanos.

        Será que somos mesmo? No desfile de termos de subterrâneos calões, acima, tenho cá minhas dúvidas…

        • Iria escrever essa besteirada toda também se o cara estivesse colocado no arquivo 2011_06_15_AVISO%20PARA%20HOMOS.pdf …

          Mas ele estaria se referindo a que homos? Os homobibas ou os supostos homofóbicos?

          E por falar em violência, não é nada violenta a travecada que anda pela noite nas ruas das grandes cidades…

        • “Antes da opção sexual de quem quer que seja, somos humanos.”

          somos humanos e erramos. Inclusive o cara que vacilou ao não renomear o arquivo na hora de publicar, tb o é. O único problema realmente está no fato de ter aparecido no site do tjpe.

          Isso, por si só, já mostra que a indignação não procede. Fosse em outro site, não geraria essa ladainha toda que vimos aqui.

          abçs.

      • Krishnamurti,

        Uma violência mundana não pode justificar a derrapada institucional cometida pelo Tribunal que deveria prevenir conflitos sociais e respeitar a lei.
        O erro está aí, na institucionalização e veiculação de um termo depreciativo.
        O carinha poderia ter falado, dito, gritado isso, escrito isso em seus e-mails particulares, ok.
        Mas no seu institucional não.
        Muito menos na capa da revista, ou seja, no site principal do órgão no qual trabalha.

  • Quanta frescura ….

    Tempestade em copo `d´água .

  • Verdade!!! Quem chamar o outro de biba deve ser preso torturado e ser for evangélico deve ser esquartejado!!!

    É um crime terrível!!!

    auahuhhauah… po… vocês tão de sacanagem!!!

    xD

  • Atenção baitolas, vocês já podem parar de perseguir o irmão de babado que colocou aquele nome no arquivo eletrônico para perseguir agora a Subway que dá mais dinheiro:

    http://youtu.be/RtQaLT9ravQ

    • Uma coisa é um comercial jocoso de uma rede de fast-food lançar mão desse mote.

      Outra coisa é um Tribunal de Justiça permitir que um termo depreciativo seja veiculado em seu site.

      Vê se essas coisas acontecem nos sites do TRF-5, JFPE, STJ, STF, TRE, TRT6, TST, TSE…

      Querer comparar isso a um videozinho promocional é idiotice!

  • É… tô vendo que estou ficando fora da moda, afinal, sou hétero, adoro mulher, pago meus impostos, detesto corrupção, ainda acredito em educação, saúde e segurança pública de qualidade, detesto consumismo, detesto essa história de “politicamente correto”, detesto hipocrisia, cinismo e falsa propaganda, não devo um centavo a ninguém, acredito na força e na importância do esforço pessoal e na seriedade, repudio malandragem, picaretegem, vadiagem, mau caratismo e “jeitinho”, tudo que tenho foi ganho de TRABALHO honesto e acho que estruprador, assaltante, homicida, pedófilo, estelionatário, político corrupto, falsos profetas, sequestrador e terrorista deviam estar na cadeia.

    Ainda bem que não vivemos numa ditadura, se não eu já tinha ido pro paredão há muito tempo por “crimes de traição”.

    PS: Apesar que, a qualquer momento, algum marginal drogado e armado pode “entender” que eu não mereça mais viver por “conduta imprópria” e assinar minha sentença de morte nas ruas de Recife.

    • Estamos fora de moda.

    • Eduardo Oliveira, o teu estuprador tem um “erre” a mais. E a tua picaretagem trocou as bolas. Tem um “e” que se duplicou por lá e uma letra “a” que de repente sumiu.
      Li teu texto algumas vezes e continuo crendo que você não quis assemelhar essas condutas e categorias deploráveis aos homossexuais ou simpatizantes.
      Ou eu estou errado?

      • Depois de querer desmerecer o colega com uma análise desnecessária e inútil da correção de seu texto, ainda tem a capacidade de descer tão baixo, a ponto de querer desvirtuar os rumos do sentido dado pelo texto, tentando fazer com que ele seja visto como uma pessoa que compara homossexualidade com crimes hediondos.

        Certamente, da simples leitura do texto, percebemos que o Eduardo faz um desabafo geral da situação da sociedade atual. Não apenas no que atine aos homossexuais.

        Mas, como sempre, estão querendo levar o debate para o campo do politicamente correto, onde todos têm medo de falar suas opiniões, e a democracia tende a falecer.

        • “Quem dorme com bicha acorda comido”

        • Experiência própria, Dr. phode???

        • “Experiência própria, Dr. phode???”

          Não meu filho, é apenas corolário daquela lei do bêbado… Você conhece qual. :)

  • Realmente, como já foi dito, é muita tempestade em copos d’água, todavia é importante registar, mais uma vez, que agredir alguém, física o verbalmente, é uma atitude no mínimo primitiva.

    Essa guerra total e permanente contra os homossexuais é um pretexto de uma corrente política muito perigosa: a direita protestante. Esta mesma corrente nos EUA é simplesmente um dos aliceces da Guerra ao Terror, financiado pela indústria bélica.

    Aqui no Brasil, a direita protestante quer manter uma guerra constante para alinhar a população eleitoralmente consigo.

    Observam que eles vão intensificar o debate às vésperas da eleição. Eles vão fomentar os “pastores” na política, pois são, além de manipuláveis, os braços de sua política de dominação.
    Tudo isso por dinheiro e poder. E a comunidade homossexual de trouxa (ou não) morde a isca!!!

    Se quisermos entender a direita protestante americana, é bastante observamos a doutrina Bush, pois este presidente foi um fiel executor dos planos belicistas da direita protestante que, diga-se de passagem, promoveram vários genocídios.

    Então, não vejo como correlacioar uma doutrina de guerra, pilhagem, dominação e genocídios com os ensinamentos de Jesus Cristo. Mas…

    • Mas o que reticente?

  • Vergonha é ver todo esse preconceito, raiva, brutalidade, agressões…e há quem justifique em nome de Deus…”Deus criou o homem e a mulher…” e que tal se “pregassem” a essencia “Ama o próximo como a ti mesmo”. Fico pensando quando vejo essas pessoas com tantos sentimentos ruins: “Será que pensam que são imunes a terem filhos homossexuais?”, “Se Deus é amor, como pode alguem agir com tanto ódio e colocar em Deus toda a responsabilidade de seus atos?”. Lamentavel o nome do arquivo e a atitude de quem o criou, e merece ser denunciado sim, e investigado e os culpados punidos…chega de IMPUNIDADE.

  • Esse papo de homossexual , homofobia, hetero x homo , gayzismo , parada gay , orgulho hetero e os cumbau já deu no saco !! é tudo falta do que fazer !! parada gay pra mim é circo de graça , assim como dia do orgulho hetero é motivo de festa pra desocupado não trabalhar …

  • Eita como tá rendendo!
    Para dar um fecho:

    Se você é contra o casamento gay, culpe os heteros.
    Eles são os únicos responsáveis por terem filhos gays.

    E só.

  • Pra mim isso não parca de certo ponto impugnantes a certas pressumição diantes de fatos que na realidade a sociedade aceitou , e levando em consideração que deus fez o homem e a mulher para gerar sempre a nação, é uma pena que hojê ninguêm ve a pura verdade do assunto veridico, ou seja a nação a cada dia se perde mais diante de tudo ..

  • Corrigindo…..
    Pra mim isso não passa de certo ponto impugnantes a certas pressumição diantes de fatos que na realidade a sociedade aceitou , e levando em consideração que deus fez o homem e a mulher para gerar sempre a nação, é uma pena que hojê ninguêm ve a pura verdade do assunto veridico, ou seja a nação a cada dia se perde mais diante de tudo ..

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

novembro 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).