Blog do Santinha vira trilogia em livro

ago 22, 2013 by     19 Comentários    Postado em: Cultura

O que faz com que um time, enfiado na lama da Série D do futebol brasileiro, consiga exercer tanta paixão de seus torcedores a ponto de lotar um estádio mesmo estando em situação calamitosa?

Difícil explicar, mas daí surgiu o melhor blog de times do Brasil, o Blog do Santinha.

Quem é leitor do Acerto de Contas sabe que temos uma grande afinidade com o Blog do Santinha. Não apenas pelo fato de ser tricolor, mas também porque Anizio Silva, tricolor fanático, também fez o Acerto de Contas conosco.

Além disso, temos grande admiração pelos seus editores, que sempre colaboraram no Acerto de Contas, como é o caso de Samarone Lima e Inácio França.

E hoje o Blog do Santinha sai do campo virtual e vai parar nas livrarias.

Será lançado hoje o primeiro livro da “Trilogia das Cores, a Raça é Negra”, de autoria de Samarone Lima e Inácio França. E logo mais virão os outros dois volumes, A Emoção é Branca e A Paixão é Vermelha. 

O lançamento será hoje, às 19 horas, na Torre Malakof.
______________________
PS: como de praxe, posts sobre futebol precisam ficar com comentários moderados.

19 Comentários + Add Comentário

  • Meu reitor, bem na hora da aula na FG. Que vontade de ir hehe

  • Muito bom. Parabéns ao pessoal do Blog do Santinha. Futebol não se limita a torcer por um time e odiar os demais. Precisamos buscar um ecumenismo no futebol.

  • Sou rubro negro mas respeito muito os demais clubes de Pernambuco, fico entristecido quando vejo algum torcedor pernambucano torcendo contra os times daqui em competições nacionais e dando crédito aos times do sul e sudeste. Bairrismo? Sim, claro!

    Pernambuco tem uma cultura futebolística ímpar, até mesmo os times do interior tem suas torcidas fiéis e que valorizam seus clubes locais.

    Parabéns ao pessoal do Blog do Santinha e sucesso ao clube (Menos quando jogar contra o glorioso Leão da Ilha, aí é mais quinhentos!)

    • “Pernambuco tem uma cultura futebolística ímpar, até mesmo os times do interior tem suas torcidas fiéis e que valorizam seus clubes locais.”
      Pena a imprensa local não pensar assim e focar sua programação apenas nos “três grandes”.
      Tem um programa local, na TV Jornal, que chegou a dedicar blocos inteiros pra mostrar “caça rato” cortando cabelo ou empinando pipa.
      Enquanto isso, o Salgueiro fazendo uma bela campanha, no lugar dos “três grandes”. E nenhuma matéria especial mostrada …
      Esta mesma imprensa que critica a postura “sulista” de não falar dos times daqui, deveria olhar mais pra fora da caixa.
      Parabéns ao Santinha! Time do meu finado pai.

  • Se mais torcedores abrissem um livro de vez em quando, acho que teríamos menos problemas depois dos jogos. Saudações rubronegras.

  • A torcida do Santa Cruz lota estádio somente para dar uma satisfação à torcida do Sport.

  • O público do Santinha cresceu justamente quando o time estava no fundo do poço, e caiu muito quando a situação melhorou.Tricolor gosta de sofrer!!!!

  • Parabéns aos editores do blog do santinha, pelo site vibrante e por levar os melhores posts para o formato livro. Há textos, de fato, primorosos.

    Acompanho o blog desde seu inicio e, se me permitem, gostaria de fazer uma correcao – ele surgiu qd o time estava na disputa da serie B de 2005, campeao pernambucano e com um time muito bom. Conseguiu sobreviver aos anos de ladeira abaixo e tenho certeza que nos acompanhará nos momentos de glória que virão.

    A distância me impede de comparecer ao lançamento, mas ja vou reservar meu exemplar. Hj de noite devo acompanhar o carcará do Sertao contra o Internacional, em Novo Hamburgo.

  • Que massa !!!

    O livro só tem fotos e gravuras, certo ? Nunca vi tricolor alfabetizado, mal sabe “desenhar” o nome.

  • Em diversos países da Europa, ocorre muita bebedeira, brigas e violência.

    Principalmente após as finais.

    A violência é um comportamento natural humano. Ela dá personalidade a um grupo social, ela dá status a um grupo social, ela estabelece o poder e estabelece diversas conexões com nosso passado primitivo.

    Engraçado ninguém perceber as diversas facetas da violência que se é praticada cotidianamente e ninguém fica mais extremamente chocado com isso.

    A violência sempre estará lado a lado com o ser humano.

  • A categoria de Classificação do Post está errada…

    Ao invés de Cultura é para estar em HUMOR.

  • Pierre, não vai comentar nada sobre a situação na Síria?

    A coisa tá braba pro lado de lá, já se fala até numa intervenção total da OTAN capitaneada, claro, pelos EUA.

  • Onde estão Roberito e Edinho que afundaram o Santa Cruz?

    Sou tricolor mas tenho vergonha desses dois e pelo mal que fizeram ao santa, era prá lels serem expulsos da comunidade tricolor.

  • Engraçado é que justamente o time a que se atribui a torcida mais inculta, mais pobre (desfavorecida economicamente, como se diz hoje em dia), mais ignorante e mais analfabeta, lança um produto desse nível e qualidade.

    Não, não há sequer figuras no EXCELENTE livro; nada de livros, como recentemente lançados no Estado, em que as figuras e os padrões gráficos é que devem se sobressair, para visualização: o livro é realmente um patamar diferenciado.

    Claro, dificilmente torcedor de outro time gostará do conteúdo, mas a obra é espetacular.

    Parabéns aos autores.

    E que os outros times tentem imitar, pelo menos, essa iniciativa do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, feita por destemidos e preparados torcedores.

  • Ecumenismo no futebol?!
    Seria pior que o fim da regra do impedimento!
    Não tire a graça da coisa, meu caro.

    PS: Como torcedor do Santa acho ruim esse apelido no diminutivo.
    Denota coitadismo, além das palavras terem força.
    O Corinthians, por exemplo, é chamado de Timão.
    Proponho Santão!

  • Lotar estádio?
    Tá falando sério?
    Lotaria apenas se o estádio fosse o dos Aflitos ;)

  • Sou rubro negro mas tenho um carinho especial pela torcida do Santa Cruz. Eh de fato muito bonito o amor dos torcedores pelo time.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

julho 2018
S T Q Q S S D
« mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).