Aposentado que ganhar mais de um salário mínimo terá um reajuste merreca

abr 12, 2007 by     276 Comentários    Postado em: Economia

do Estadão

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima de um salário mínimo terão os benefícios reajustados em 3,30%, pagos em maio, mas com data retroativa a 1º de abril. O índice foi divulgado nesta quarta-feira, 11, pelo Ministério da Previdência, que deverá publicar uma portaria na quinta confirmando a mudança.

Pela legislação, as aposentadorias e pensões superiores ao piso salarial devem ser corrigidas com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou o período de abril de 2006 a março deste ano em 3,30%. O problema, para a categoria, é que este valor não contempla nenhum aumento real.

Contudo, o Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical continuará brigando para aumentar a correção. “Pedimos o mesmo reajuste concedido a quem ganha o piso, que foi de 8,57%. Mas, por conta da mudança de ministros (Luiz Marinho assumiu a pasta recentemente, no lugar de Nelson Machado), tivemos pouco tempo para negociar. Acho difícil conseguirmos um índice maior”, admitiu o presidente da entidade, João Batista Inocentini.

A divulgação do porcentual de aumento corrige ainda o teto dos benefícios, que passará de R$ 2.801,82 para R$ 2.894,28.

276 Comentários + Add Comentário

  • Infelizmente o aposentado que ganha mais que 1 s.m. não é considerado como alguem que trabalhou e contribuiu para sua aposentadoria durante mais de 30 ou 40 anos e deveria estar ganhando (igualmente os servidores públicos) valores iguais aos funcionários da ativa nas mesmas funções.
    O problema é que os Inocenti e os Luiz Marinho e os “Lulas” da vida devem ter aposentadorias diferenciadas (a se constatar) e ainda por cima exercem atividades como Presidente de entidade ou da Republica e como Ministro e recebem altos salarios não precisariam nem receber aposentadoria para manter o padrão de vida.
    Eu sou simplista e acho que tenho razão. Vejamos: Se alguem se aposentou em 1999 com 10 s.m. (é impossível se aposentar com 15, 20 ou mais por conta da legislação previdenciaria) em 2007 teria que esta ganhando os mesmos 10 s.m., ou seja, $3.800,00.
    Desvio de verbas, rombo causado por fraudes, utilização em saúde (o que se contribui para aposentadoria não é para ser usado em saúde) e se fosse bem administrado a exemplo dos antigos Insitutos (IAPB, IAPTEC, IAPI, etc.) não estaria está vergonha que está hoje.

    • Estou plenamente de acordo,acho que deveriamos colocar o bloco na rua.
      Começou a prejudicar os aposentados desde quando idexaram os servidores públicos ao inss,sem nunca terem contribuido com a previdencia,mais se aposentam com salários diferenciados e é nos os contribuintes e que bancamos.VAMOS GRITAR BEM ALTO: SEUS LADRÕES!

      • Estive recebendo auxilio doença desde dois mil e um, por ter operado a coluna, e colocado seis parafusos. O que me impossibilita de exercer qualquer atividade laborativa ou mesmo de lazer. Conseguí me aposentar por invalidez agora em março desse ano. Quando começei a receber o meu benefíco era de aproximadamente tres salários. Hoje ganho quase dois e meio salários. A minha preocupação é que daquí a dez ou quinze anos, (se eu ainda estiver vivo), quanto terei que pagar ao INSS, para portar o cartão com o qual eu retiro o meu pagamento hoje.

        • Estou indignada com a decisão de conceder apenas 3,30% aos aposentados, depois de criarem uma expectativa de qe seria 7,7L%

          cONCLAMO TODOS OS APOSENTADOS QUE ESTÃO NESTA SITUAÇÃO A MANIFESTAREM SUA INDIGNAÇÃO TAMBEM NAS URNAS. o nosso voto contra o governo tem que ser a nossa resposta. vamos nesa?

          dESEJO A TOS OS APOSENTADOS QUE CONSIGAM SOBREVIVER COM OS 3,30% DE ESMOLA QUE O lULA NOS DEU.

          bOA SORTE!
          aNA mARIA
          11/06/10

        • Sr Sidival, achei seu cartão de beneficio no supermercado casa grande em coqueral de itaparica, creio eu que seja do senhor . Se tiver perdido me manda um e-mail que eu deixo o cartão para o senhor no supermercado.
          Obrigada!

          Att.

      • PEGA LADRÃO …O PRESIDENTE LULA TÁ ROUBANDO QUEM TRABALHOU E CONTRIBUIU A VIDA TODA….PEGA LADRÃOOOO …

        • Patiola, tudo que foi escrito neste espaço não sera lido pelos responsaveis da situação em que vivem os aposentados ao qual faço parte,é preciso criar uma corrente de email dos aposentados e depois pensar em represalia.
          Criar um site so para aposentados lesados e extorquidos pelo presidente e sua sucessora,eu acho que todos juntos poderia-mos boicotar,e não votar mais nesta corja,mas leve em consideração que muitos aposentados são do pt,mas é uma ideia a se pensar.

        • fora Dilma 2015

    • isso é msm uma vergonha sou pensionista e não me deram aumento anterior alegaram que não tinha um ano de beneficio e agora so vai da esta esmola vão roubar no inferno

      • 3,30% não é reajuste; não é dízimo. é esmola? Que pobreza!!!
        APOSENTADOS VAMOS DAR NOSSA RESPOSTA NAS URNAS? CONTRA O GOVERNOÉ CLARO!!!

        aNA mARIA
        11/06/10

        • Isso aí,temos que tirar esses corruptos,esses pau-mandados também,se não vamos ficar em situação ainda pior.Vamos mostrar nossa revolta nas urnas.Sou aposentada por invalidez.

        • DIZIMO NÃO É SOÓ PODE SER ESMOLA PORQUE O DIZIMO LEVAMOS PARA CASA DE DEUS PARA MANUTENÇÃO DA OBRA E CRECISMENTO DA CASA DE DEUS EM FAVOR DE ALCANSARMOS MAIS ALMAS PERDIDAS.

        • É uma vergonha , nos aposentados somos enganados por esta corja de políticos corruptos e sem vergonha que só reconhecem os aposentados quando querem eleger-se. Fora cambada.

    • ISSO É UMA VERGONHA. SOU PROFESSORA APOSENTADA E GANHO UMA MERRECA. TRABALHEI 30 ANOS EM SALA DE AULA EDUCANDO OS FILHOS DOS OUTROS, DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS. TRABALHEI EM FAVELAS E OS ALUNOS IAM ARMADOS PARA A SALA DE AULA. SOFRI E CHOREI MUITO. HOJE, GANHO UMA MISERIA COMO APOSENTADA. SE NAO FOSSE ESSA CORRUPCAO SEM VERGONHA QUE TOMA CONTA DESSE PAÍS TALVEZ TIVÉSSEMOS UMA APOSENTADORIA DIGNA. NOS DISCURSOS ELEITOREIROS AS FRASES MAIS PRONUNCIADAS SAO: VALORIZAR A EDUCACAO! UM SALÁRIO DIGNO PARA O PROFESSOR! COMO? QUANDO?

      • Cara Nadia pelo que pude ver voce merece receber essa merrequinha que vc recebe, vc disse que passou 30 anos educando os filhos dos outros,vc escolheu essa profissão o ficou 30 anos da sua vida por pura incompetencia? Da pra se ver que educaçâovoce não tem nem pra você, alem da sua falta de educaçâo ainda é preconceituosa, com certeza voce não tem nada para encinar a niguem. Tomara que voce leia isto e durma em paz com sua vil conciencia.

        • Waldecy, você deve ser Deputado ou Senador, filho da Puta

        • Caro valdecy, ve se aprende a escrever primeiro antes de fazer suas criticas.
          ensinar não como vc escreveu encinar.
          tem que ir para escola que a professora Nadia lecionou.

        • Enquanto existir no Brasil, burros como o Sr. Waldecy, que, no minimo não é aposentado, deve ser cóio sem sorte que acha que o professor brasileiro é incompetente, nós estaremos sujeitos a politicos no nivel da gang do Lula.

        • Senhor Waldecy,

          Seu comentário além de ofensivo é degradante, com certeza vc precisa estudar mais e escrever correto.
          Ensinar a ninguem voce jamais poderá.
          Tenha consciência disso

        • caro senhor,waldecy alves.
          99,99 dos seres humanos,tiveram o prazer de aprender em salas de aula com mestres do ensino como á senhora nadia.

          INFELIZMENTE O SENHOR Ñ CONSTA NESTA LISTA. OBS: SE ME PERMITE,ADORARIA ADESTRA-LO,PARA QUE SEJA UM ANIMAL MAIS DÓCIL.

      • Não vejo nos comentários da Nadia nenhum preconceito, somente uma constatação de quem leciona no ensino público deste país. Ela lutou por seus ideais e no final foi castigada, mas se fosse um político, safado ou não, que pouco ou nada fez, estaria numa boa. Parabéns Brasil

      • O CÍRCULO TÁ FEICHADO AGORA É LEI, TEM QUE CORRIGIR OS SALÁRIOS DE QUEM GANHA MAIS QUE UM MÍNIMO…PESSOAL, VAMOS ACORDAR, CHEGA DE ROBALHEIRA E ESCULTAR DEMAGOGIA DE POLÍTICO DESONESTO COM A NAÇÃO. ELES TÃO PEGANDO O QUE É NOSSO !!!
        -canalhas !! desonesto !!! saqueadores e sugadores dos direitos HUMANOS !!!

        • minha mãe ganhava 7. salários, hoje não ganha um pq. isso ? o que aconteceu ? como foi esse processo ? ninguém sabe ? pois eu vou dizer, a probreza que está nos quatros cantos é resultado de quem trabalhou e serviu e deu o que tinha de melhor para os políticos q. continua cada vez mais rico e em foco de campanha milhonária e que perpetuam até hoje como carneirinhos enganadores .

        • osenador paim se elegeu com votos de aposentados e filhos de ap. e nao fas nada e pao mandado

      • meu marido pagou sobre 3 salarios na empresa que trabalhou, e um como autonomo, teve tres derrames cerebrais, foi mandado embora do serviço em 2005, como ficou sem emprego, quando tinha pago 32 anos de inss, foi aposentado proporcional, c apenas 1 salario minimo e doente, procurou advogados, ninguem conseguiu fazer nada acabou morrendo de sistema nervoso, fiquei recebendo um salario minimo. essa contagem esta certa, não posso recorrer?quando parou de trabalhar estava ganhando 900,00 na carteira registrada

    • É uma vergonha, tantos deputados e deputadas que nada fazem por os que tanto contribuiram com o país com seus trabalhos, e contribuiram tambem com estes deputadozinhos paraguaios, que só prometem e nada fazem.

    • Isso é um crime contra os idosos euma vergonha país a revelia

    • tenho 59 anos a 2 e meio sofri uma cirurgia cardiaca troca de valva mitral biologica, ,tive ke ficar dependente de medicamentos.
      recebo só 1 salario,em junho de 2013faço 60, e como vai ficar???

    • TRABALHEI MAIS DE 40 ANOS DE AGRICULTOR.TENHO 65 ANO, SOU DOENTE DE GOTA.
      PAGUEI TRINTA ANOS RECEBO SÓ O MINIMO O SINDICATO NAO LEVOU EM CONCIDERAO.
      OS 40 ANOS DE IMPOSTOS.DEVIA PAGAR TUDO, UM SALARIO É MTO POUCO..
      PAGUEI 22 ANOS DE AUTONOMO TBM.FOI ERRO QUE COMETI.
      TINHA MTOS BENS, MAQUINAS AGRICOLAS E 1 SITIO POR CULPA DO LULA MILHOES DE AGRICULTORES FICARAO, A VER NAVIOS.. RSRS HOJE SÓ 1 SALARIO PODE ISSO??
      BRASIL PAIS DA SACAGEM LADROES EM TODO LUGAR.ROUBAO BILHOES DO INSS..

    • PORQUE VCS NAO PAGA SEERTO SOU APOSENTADA PERMANENTE POR INVALIDES FOI TIRADO MEU OLHO E NAO ESTOU BEM

    • PORQUE VCS NAO PAGA SEERTO SOU APOSENTADA PERMANENTE POR INVALIDES FOI TIRADO MEU OLHO E NAO ESTOU BEM E UMA VERGONHA PEDIR AUMEENTO

  • temos todos para de votar, pois todos que colocamos no poder não faz nada para os aposentados.

    • e uma vergonha ate quando nosso salario vai ficar achatado devemos nos unir todos aposentado do brasil e nao mais votar nessa corja ai pois nos temos a faca eo quiejo na mao nos podemos eleger 100 entenas de deputado com nosso voto vamos fazer um boicote nao vamos votar mais enquanto essa corja mandando eu sugiro
      a gente que eu digo somos nos aposentado criar um partido so nosso que cuide de nosso interesse
      nao desse bastardo que virou a casaca depois que ganhou o poder estou falando do lula vamos esquecer o pt esse partido que prometeu lutar por nos e simplesmente nos abandonou nao so aposentados e sim toda classe trabalhadora desse
      pais e governou so para os ricos e para os empresario safado

      • tira adignidade,de quem que paga um condominio, ou ter a luz cortada. de compra na padaria, penção apósentado e lixo, reunir os aposenta e dar uma bengalada neste prersidente safado analfabeto, metido as pregas de odete, abafa todos os roubos, sou tem vez com ele que er lçadrão, roubando para ele. foi dilma mete a mão rucem, e una nota de cem por cada letra de liberação que ela acina. ladroes, gatuno se tem justiça devina voçes vam quimar no iferno, filhas das putaS.

      • Voces estaõ com toda razaõ,de quererem lutar por seus direitos.Mas naõ se esqueçam que no passado (governo)naõ se falava em outra coisa que infraçaõ,desemprego e divida externa ,lembram?Por um acaso voces estaõ falando disso hoje?Ea construçaõ civil estava falida assim como todo nosso Pais,.Hoje onde quer que voce va tem sempre uma construçaõ ,porque sera?E sei que muitos pais de familia estaõ adquirindo suas moradias proprias agora ,porque no governo passado naõ podiam nem alimentar seus filhos,naõ tinha sequer trabalho.Vamos valorizar oque esta chegando nao fim,e espero que naõ sintamos saudade desta era de hoje.Naõ acredito que nos estamos cegos e naõ vendo que era pior o tempo passado.Vamos ver se vaõ colocar um melhor que este .Os outros tiveram tanto tempo e naõ penssaram no povo.

        • concordo plenamente com a Mari apesar de ser aposentada e ver meu salario se achatando a cada ano.

        • Mari, sou aposentada e continuo trabalhando. Vejo o meu salário de aposentada ser diminuído e vejo a fortuna do Lula e seus capangas ser aumentada dia-a-dia. Saber escrever não é dom tem que ser ensinado e garanto que não é fácil ser professor(a). Eu preferi trilhar outra carreira para não ser professora porque se era ruim agora é pior. O Lula faz govberno de assistencialismo e o que o Brasil cresceu cresceria com qualquer outro governo, sem qualquer esforço. O que o Lula fez foi só continuar um projeto bem planejado por Fernando Henrique Cardoso. O que temos hoje no Brasil é uma corja de safados que tiram tudo o que podem. Você não tem assistido às notícias? Não tem visto o que aconteceu com o mensalão e José Dirceu e sua corja incluindo a Dilma guerrilheira? Como, nós brasileiros, poderemos ter no governo, no melhor emprego deste país, uma guerrilheira? Você sabe o que é ser uma guerrilheira Mari? Então, se nossos salários de aposentados estão péssimos pior deverão ficar com a Dilma. Acorda Mari! Qurem pagou para estudar sabe o quanto custa e não elege semi analfabetos. PORQUE SE ESTUDANDO JÁ É DIFÍCIL COMANDAR UMA EMPRESA IMAGINA SEM ESTUDAR E COMANDANDO UM PAÍS!

      • É Lula, você que prometeu nos ajudar por ser de origem pobre, só nós afundou mais ainda. Você nunca mereceu chegar onde chegou, seu governo só foi para os ricos,e
        para empresários safados que só fazem explorar os funcionários, nós aposentados
        fomos enganados mais uma vez. Lula você
        é mais traidor que O Fernando Collor, em
        seu governo só teve sujeira, você só soube
        acobertar um bando de Alí-Babás, ajudar os
        menos favorecidos nunca foi coisa pra Lula.

    • achei a melhor ideia de ninguem votar nesta cambada de ladao. que nao pensem nos aposentados onde moro tem mais de 1000 pessoas que nao vao votar por motivo do aumento da merreca do salario para aqueles que ja perderam muito vamos incentivar o povo a ter conciencia sobre nossos governantes

    • VERDADE CARA ISSO É UMA VERGONHA,QNTO NAO ROUBARAO NO MENSSALAO,
      O EX GOVERNO ERA O CHEFE..:(

  • Puxa! Fiquei tão Feliz com o meu reajuste, que acho que, comprarei um presente para homenagear o Nosso Presidente, Nunca tivemos um presidente, com tanta ousadia . Me aposentei no ano de 1997 com valor relativo à seis (6) salários minimos vigente na época; Pois bem meu salário Atual é de R$ 1.270.00. Muito Obrigado sr Presidente, talvez se nós não o tivessemos colocado na Presidencia, através do nosso voto de confiança, estariamos ganhando um sálario digno hoje, Pois me recordo muito bem, O LULA do Sindicato era temido por todos os Empresários do ABC paulista, O grande lutador em prol dos Trabalhadores, por melhores sálarios e qualidade de vida.

    • Votei em Lula achando que estava fazendo o melhor para meu pais, mais ele que tanto prometia antes, hoje o salario de quem ganha mais que o minimo é uma vergonha o pior é que ninguem faz nada para melhorar, a camara de Deputados, o senado, só quero ver agora nas proximas eleições. Presidente Lula votei em todas as eleições para você e ainda espero um milagre.

      • bem nimguem e 100%mais juntos podemos ser.nao adianda vc escreve ele nao vai ler.

        • Lourdes. é verdade, juntos podemos tirar esta corja, que esta no poder. portanto gente vamos pensar bem antes de votar.

    • Olha gostaria que vc esclareces que fez essa lei? não é dos idos do FHC? e pq agora vc fala do LULA corja é quem não acredita quem edita as leis

      • [i][b] Meu caro lula; esperei que vossa ex; fari mais pelos aposentados,( parabens! até parece que vc nunca foi trabalhador não é?

        • Mas claro que ele nunca foi trabalhador,só fez baderna nas portas das industrias do ABC.Eleito esqueceu completamente aqueles que o elegeram,principalmente nos aposentados.A mim eles jamais me enganaram pois nunca votei nem votarei nesta corja de safados. Todos os trabalhadores do Brasil tinham que se mobilizar defendendo os pobres aposentados, pois o trabalhador de hoje será um miserável aposentado de amanhã.

    • Isso é uma verdade, o LULA trabalhador, lider do sindicato, que vivia brigando pelos trabalhadores, hj está na mesma panelinha…só quer saber de encher os bolsos de dinheiro.Eu me aposentei em 2005 com 30 anos de trabalho, ganhava 3 salarios , hj tenho que me contentar com 1 salario e meio. É UM ABSURDO PRESIDENTE.

  • Marlene segue a materia do reajuste 3,30%

    • O pais tem dinheiro aos montes para salvar banqueiros que cobram júros de agiota e para pagar vereadores,deputados que o ano todo não trabalham e sentam nas belas poltronas para discutir simplesmente coisas do seu interesse.Os trabalhadores que lutaram a vida toda recebendo salários e pagaram o Inss e ainda continuam pagando se continuarem trabalhando recebem essa insignificância de “aumento ´´!!!

  • Olá, tdo bem

    Na verdade e dificil comentar algo que sabemos que nada
    vai mudar, meu marido trabalhou 50 anos para me dar uma
    pensão digna como ele dizia, trabalhava noite e dia viajando
    Faleceu e cada mes que passa eles tiram um pouco
    de todo esforço que meu marido, eles estão roubando toda a população, isto não eh lei, isto e roubo, ñao existe reajustar
    o salário em 3, 30
    Lula voce e o cara mais cafajeste que eu conheci em toda minha vida

  • eu acho uma sacanagem ,o presidente lula nã conceder o mesmo reajuste para os aposentados.

    • esse reajuste que o Lula deu é uma esmola para os aposentados que ganha acima de um salario minimo sendo que eu paguei sobre des salarios minimos e agora eles quere que ganhamos igual a quem nunca pagou ate um salario. aonde se viu da nove por cento para quem nunca pagou e quem sempre pagou com mt sacrificio agora ele da essa esmola isso é uma vergonha para o nosso pais.

  • eu acho uma sacanagem ,opresidente lula não conceder ,o mesmo reajuste para os aposentados.

    • eu trabalhei quase 30 anos ganhava tres salarios minimos me aposentei por invalidez por acidente no meu trabalho. hoje estou ganhando um salario minimo.isso e covardia que estao fazendo com os aposentados e idosos, eles não pensam nos remedios que temos que comprar.eles so querem nossos votos e mais nada e a poupança que nao rende nada isso tudo e pra matar os aposentados mais rapido estou muito triste com tantas coisas erradas neste país. Que Deus nos ajude

      • Letícia
        Deus vai ajudar a todos. Basta não votar em ninguém. Os candidatos que peçam ajuda a Deus também, pois vão precisar de muita, muita ajuda quando virem os reultados nas urnas.

  • Caros amigos e colegas sofredores aposentados deste País. Fiquem sabendo que a ciranda financeira e o condão de auto aumentar em seus salários só os pérfidos politicos que nós mesmo elegemos tem este poder e que por cinal nadas fazem pelo povo a não ser legislar em causa própria olhando apenas para os seus próprios umbigos. Enquanto não houver uma normatização para se respeitar os direitos reais dos aposentados tudo vai continuar na mesmice. Fiquem sabendo que o patrimônio do INSS com respeito a sua arrecadação é o ponto mais fácil para se fazer transferencias para cobrir rombos e outras despesas de qualquer setor govenamental. Nós aposentados somos poderosos e vamos dar o troco á corja do PT e coligados nas próximas eleições. Nomes como Mercadante, jucá e etc. deverão serem banidos da vida publica através de nossa vontade. Este governo falso e nefasto está com seus dias contados. LEMBREM-SE, as associações estaduais dos aposentados deverão ganhar força com nossa união e vamos dar uma lição de brasilidade a este bando de oportunistas que estão no poder. Vamos apoiar todos que estão apoiando o Nobre Senador Paulo Paim que sempre se comportou como o grande PALADINO dos aposentados e trabalhadores braileiros. Se o Senador Paulo Paim tivesse indicação para suceder o”papai noel dos banqueiros” LULALÁ, com certeza ele seria eleito apenas com os votos destas categorias que ele tanto defendee que é a grande maioria deste País. Portanto, vamos nos mobilizar para mudar esta história, o APOSENTADO tem que ser respeitado , procure sua associação em seus estados. Me despeço dos companheiros e nos veremos em breve!

    • Caro Colega Aposentado, gostei muito de seu comentario.Acho que realmente chegou nossa hora de mostrarmos q somos fortes e, nao imprestaveis como acham estes politicos , inclusive tomam os por dementes .Estou com vcs podem contar comigo.
      Grande abraço.
      Reginalda da Conceiçao Franco Ayub
      Mimoso do Sul Es, 19.01.2010

      • Por favor me respondan, o que nos aposentados podemos fazer para ter um reajuste digno para sobrevivermos.Eu quero saber de alguem o que podemos fazer.nem sindicato dos aposentados nos temos para lutar por nossos direitos. Peço a rodos os aposentados que veja bem em quem vai votar neste ano de 2010 preste bem atençao pois nos nao estamos aguentando mais com tanta miseria neste aumento que estao nos dando.Nosso salario esta defazando a cada ano nao esta dando nem para os remedios me escreva por favor abraços

        • letícia
          Sabe o que os aposentados farão nesta eleição? Ninguém votará. Só irão às urnas para cumprir o dever. Voto? Todos boicotarão. O movimento já é grande. Aguarde! Milões de aposentados já aderiram ao movimento.

        • Só existe uma maneira de conseguirmos o respeito destes “governantes”, é a mobilização de todos os trabalhadores.Confesso que é quase que impossível.Estamos condenados eternamente a miséria,enquanto persistir esse estado de coisa jamais conseguiremos nada . Abraços

  • Porque O Sr presidente dos Sindicato dos aposentados e pensionistas procura fazer aliança com associações e federações onde milhões de aposentarios rapidamente poderiam assinar um abaixo assinado de 1.000 milhão de assinaturas para quebrar esta Lei ridicula de apenas corrigir a inflação e não aumento de fato? Com a CPMF foi a mesma coisa, todo mundo achava que não cairia, que não daria certo e deu. E quem levandou esta bandeira não foi nehum politico postado, somente depois para levar os louros.
    Fala para este Sr Presidente do Sindicado ir na Assembleia Legislativa de São Paulo por exemplo e falar com todos aqueles com enormes interesses nas eleições para Prefeito e Presidente da Republica, tenho certeza que vai ter muita gente querendo apoiar para aparecer, sinceramente não sei se o proprio presidente do sindicato terá forças para conseguir alguma coisa ainda neste seculo somente visando oposição ou sabe-se lá o que! Servidor publico pode ter reajuste. Aposentado não. Chega de palhaçada.

  • gostaria de perguntar para o presidente se é justo vc pagar para quando se aposentar recebe 02 ssálario minimo e na verdade vc só recebe 01 sr presidete goataria que olhase mas para esse povo trabalhador porque os bandido rouba mata estrupa e estão na cadeia comendo dormindo e bebendo.e os trabalhadores não tem direito de ganhar uma sexta basica de graça.é por isso que dizem quer comer é bebe de graça vai para a cadeia é o ditado mas certo que agente ouve.gostaria que revesse nossos direitos porque na hora do sr se elege vc prometeu mundo e fundo e o sr não cumpliu nen o terço da metade peço que reveja nossos direito de cidadão trabalhador peço a sua colabaração se não for pedir muito obrigado.

  • eu so votei ne lula porque ele prometeu na campanha que ele nao ia fazer igual fernando henrique q ele ia dar o mesmo aumento do salario minimo para dos aposentado so por isso que votei pra ele e ele mentio ele me traio lula mentirozo ele da bouca familia so pra ganhar voto

  • maldito governo LULA,ladrao dos pobres.ainda bem que meu voto NÃo foi p ele…..

  • Hmm, antes de 1997, os salarios tinham reajuste ( aumento ), iguais, só que o presidente da epoca, FHC, deu um canetaço, do ql modificou o reajuste de qm recebe 1 minimo ou + de 1.
    Hoje sabemos, qm se aposentou com 2 salarios, ao passar de 6 anos, seu salario que era 2, se trasforma em somente 1.
    Seria um tanto dificil no momento, dar reajuste iguais, pois, em um certo termo “quebraria” o INSS ou Governo.
    “Ah mas como vai quebrar o governo, nao seja bobo”.
    Pois eh o seguinte, um beneficiario do ql se aposentou ou recebe pensao antes de 1997, qndo o reajuste era igual, se hj o reajuste fosse igual para todos, tal beneficiario poderia pedir uma correção da ql recebia toda a diferença de salario de 1997 para cá, calcule qntos aposentados ou pensionistas começaram a receber antes de 1997? Quando os reajustes de salarios eram “iguais”.

    Nao acho que o Lula seja um mau governante, deixou a desejar em certos casos, porem ele fez coisas das quais nao podemos reclamar.

    Por favor, se eu estiver errado me corrijam, pelas fontes das quais retirei tais informaçoes, me induziram a tal comentario.

    Tenho apenas 18, tenho mto tempo para melhorar o meu portugues.

    Att

    Sazael

  • Em toda minha vida ,nao tinha visto um presidente que alterace tanto as lei na previdencia social. acho incrivel que esse luiz marinho tenha coragem de se candidatar a prefeito. e o mais incrivel ainda eh que vai ter eleitor que vote nele pricipalmente aqueles que tiveram seus beneficios previdenciarios negado ou cessado.

  • Prezados Senhores,

    Meu nome é João Guilherme do Rozario de Souza Maia, sou aposentado e fui aposentado no ano 2000, não sou filiado ao sindicato, por sinal eu não sabia que existia um sindicato dos aposentados, eu descobrir por acaso numa pesquisa na Internet sem querer.
    Eu lendo o estatuto do sindicato entendi que o objetivo é lutar pelo bem estar dos aposentados, mas eu acho que isso não é suficiente, o interessante seria termos representantes aposentados lá no Congresso Nacional, como deputado federal e senador.Tanto o senador como o deputado federal, eles fingem que lutam pelos aposentados, mas na verdade antes deles votarem qualquer benefício para os aposentados eles vão pedir autorização para os seus patrocinadores, ou seja, os empresários.
    Eu me aposentei com 49 anos de idade, sempre descontei pelo teto máximo, mas quando eu me aposentei já tinha sido criado o famigerado fator previdenciário, meu benefício foi muito prejudicado devido a minha perspectiva de vida, mas você deve pensar por que ele não esperou mais para se aposentar, primeiro eu comecei a trabalhar com 14 anos de idade, segundo a empresa estava indo muito mal, se eu saísse e fosse procurar emprego em outra empresa, não iriam me dar o salário que ganhava, isso por causa da idade.
    O teto atual está em R$ 3080,00 e o meu benefício atual é de R$ 2288,00, se continuar com essa política perversa para os aposentados, com certeza daqui os 3 anos estarei ganhando uns dois salários mínimo.Eu fico pensando quem recebe uns R$ 600,00 reais, que por ganhar mais do salário mínimo, só tem direito a reposição da inflação, comparando com esse salário de R$ 600,00, eu posso me considerar um privilegiado, mas só que eu não penso só em mim e sim nessas pessoas que ganham um pouco mais que o salário mínimo.
    A lei que acaba com o fator previdenciário está para ser votada, mas já se está criando uma nova, que me parece vai ser pior que o fator previdenciário, ou seja, quando chegar em 2035, homem vai se aposentar com 60 anos e a mulher com 55 anos.Nós vamos chegar uma hora que o brasileiro para se aposentar só depois de morto.
    A desculpa do governo é déficit da previdência, e quem paga a conta é sempre os aposentados, por que o governo não corre atrás das grandes empresas devedoras, que estão devendo milhões e milhões de reais para previdência e também o próprio governo que deve milhões de reais para a previdência, se esses dois devedores pagassem a previdência a mesma seria superavitária.
    Em vez de nós ficarmos chorando, esperando por políticos que só faz o que o empresário manda, vamos nos organizarmos, criar o nosso partido e lutar no Congresso Nacional pelos nossos direitos, senão seremos sempre miseráveis, sem um final de vida digna de que trabalhou e contribuiu para o desenvolvimento do Brasil.
    As vezes eu penso por mim, só a minha família, somos seis: eu,minha esposa ,meus dois filhos casados e as suas respectivas esposas, todos com direitos a votar e com certeza eles votariam nos candidatos do PAB, quem é que quer levar o papai e mamãe nas costas, imagine contando com quem já tem netos, quantos milhões de aposentados nós somos?, agora multiplica por esses números, gente nós temos o poder nas mãos e não estamos usando.O meu sonho e criar o PAB (Partido dos Aposentados do Brasil). Vamos lá gente, vamos lutar pelos nossos interesses.
    Sem mais para o momento, atenciosamente,

    João Guilherme.

    • Sim sr. João Guilherme, precisamos nos juntar e criar um partido só nosso, onde colocaríamos um nosso representante lá dentro do congresso (que de passagem eu acho um circo muito grande) onde defenderia nossos direitos de aposentados mas dignos de respeito e consideração. Trabalhei muito em minha vida, e junto com meu marido estudamos após termos nosso filho já grande. Conseguimos comprar uma casa e um carro, hoje sou viúva, e a pensão junto com minha aposentadoria não está dando para sobreviver. Tenho que trabalhar em casa para suprir as necessidades. Seráque está cero uma pessoa que sempre conribuiu com o teto máximo (10 salários da época) hoje não ganha nem 5 salários? Precisamos nos posicionar e detonar esse governo corrupto, mentiroso e aproveitador para que possamos ter um final de vida melhor e digno. Para que possamos ter um lugar decente onde possamos caior mortos.

  • me aposentei por doenças degenerativa.trabalhava na função de mecanico, estou ganhando iqual ajudante,o presidente esta numa boa com salarios de maraja(estou indiqnado.

  • IMPRESSIONANTE! PARA MUITOS FINS DE INTERESSES DOS GOVERNOS E PARLAMENTARES À RIOS DE DINHEIRO, PARA FAZER JUSTIÇA COM OS SALARIOS DOS POBRES APOSENTADOS, NAO ENCONTRAM NENHUMA CONDIÇÃO.

  • É uma vergonha este aumento de aposentados e pencionista que recebe uma micharia á mais que um salario minimo não tem direito a um reajuste diguino sobre o que pagou a vida toda paga é uma obrigação recebe é uma huminhação aposentadoria de politicos tem reajustes de hora em hora se eles quizerem aposentados tem redução de hora em hora PARABENZ PARA NOSSOS POLITICOS que so lembrão do povo de quatro em quatro anos como eles mesmo dizem o Brasileiro tem memória curta daqui a pouco não vai ter mais memoria Obrigado pelo aumento tenham muito cuidado para não erar nos calculos o bolso de voçes pode reclama.

  • Jurandir Arruda 29/01/2009 Gostei muito da ideia de fundar o partido dos aposentados, para podermos eleger quem va defender nossos direitos.Estou aposentado desde 1993 paguei sobre 5 salarios e hoje recebo pouco mais de um temos que tirar essa cambada de la , começando pelo PT que so tem corrupto e um [ Lula que sempre dis que não sabe nada e que nunca viu nada] CUIDADO QUE ELE PRETENDE ELEGER A NILMA QUE É FARINHA DO MESMO SACO

  • é uma desonra para todos os aposentados , e pensionistas este reajuste .que pena um brasil tão lindo com a terra mais fertil do mundo. mas com os polítcos todos podres,sem honra e o que é mais triste todos corruptos e ladrões .deviámos manda-los para a china , com certeza seriam fuzilados no paredão.

  • A Previdência apresenta um superavit de 50 bilhões, portanto, tem suporte financeiro para conceder aumento aos aposentados e pensionistas que recebem acima de um salario minimo. Quem diz isto, é a Anfip, posto que sabem o que diz. O nosso Presidente recebe de aposentadoria próximo de R$. 5.000,00, razões pelas quais, não se preocupa com os trabalhadores que deram grandes particulas de colaboração no desenvolvimento do Brasil, e hoje estão numa situação financeira de miseraveis. Acorda Senhor Presidente Lula! Tem misericordia desta tão sofrida classe de ex-trabalhador!.

  • Eu não me sinto enganado por esse presidente porque nunca votei nele, mas sinto vergonha por tanta corrupção na nossa política, para que tantos deputados se nunca estão todos presentes, (salvo interêsses próprios). Um presidente que diz não poder fazer nada só, mas quando o Senado e a Câmara aprova a mesma porcentagem do mínimo para os aposentados e pensionistas o dito cujo vai e veta o aumento, como não faz nada só. Como diz um jornalista muito sério e íntegro, É UMA VERGONHA.

  • sera que o indice do reajuste salarial dado a os aposentados que ganham acima do salario minimo e tao miseravel que o governo nao se anima a divulgalo?

    • O meu esposo trabalho a vida inteira resceber um benefícicio sobre 4/5, hoge só resta dois salários. aonde foram os outroos? Na sua velhice não precisa de alimentar?Será que eles pense que está sobrando,para fazer essa defasagem?Como iremos agreditar num Brasil tão corrupto? Com o dinheiro dos aposentados estão sendo levado para alguns paíse exteriora, enquanto o Brasileiro morre de fome;

  • Graças a Deus tive o discernimento de nao contar com a pensão na integra q meu falecido marido me deixou. Este ano de 2009 completara dez anos e sinto-me a cada dia q passa sendo assalta lentamente . Ate “nos dão direito” de reclamar irmos a justiça, mas isso nao faz com que nos reponham na pensão nossos reajustes. Realmente dá a impressão que corremos, “atras do vento” . Quando digo que tive o discernimento de nao contar com valor na integra da pensao foi quando resolvi terminar a faculdade e trabalhar para não ser mais uma viuva que a cada dia que passa fica mais pobre neste país, e para meus filhos nao ficarem com o estigma de “filhos de viuva pobre” . A todas pensionistas: lutem, pq a pensão acima de minimo voce tera pouco tempo para desfrutar logo vc caíra no salario minimo.

  • O aumento da aposentadoria, dos que ganham mais de 1 salario, devia ser igual a porcentagem do salario dos políticos, porque o deles é sempre valor maior? Eles são por acaso melhores do que nós.È perversa e maléfica essa desigualdade. Luto apenas por justiça e igualdade.

  • As entidades de classes que poderiam se manisfestar e informar aos brasileiros tamanha injustiça , são os profissionais da midia (apresentadores de programas de televisão, de radios , jornalistas, etc, todos aqueles que trabalham em empresas privadas e que futuramente terão os mesmos problemas que nós atuais aposentados. Temos que arrumar uma maneira de ajudar o senador Paulo Paim.
    So vi na televisão o deputado Jeferson falar sobre os aposentados, então terei que votar no Color

  • Qdo o presidente Lula esta em campanha, afirmava que os aposentados que ganhavam acima do minimo teriam o mesmo percentual de aumento, ha ha ha ha, e eu acreditei, só ganhamos em 2003 e nada mais, onde está o carater do presidente ou o dos nossos representantes la em brasilia, claro eles ficam quietos, estao com o deles garantido, mais vam fazendo pro povo um dia Deus da um presentinho pra eles, abraços a todos que fizeram papel de bobo iqual a min, votando nesse………….

  • Me aposentei recentemente com menos de 48 anos , e trinta anos de contribuição, esperava receber por baixo , para não me decepcionar uns R$ 1200,00, mas recebi apenas R$ 23,00 a mais que o salário mínimo, isto é 438,00, graças ao fator previdenciário, acham que sou nova para deixar de trabalhar, mas esquecem que perdi parte de minha adolescencia tendo que trabalhar durante o dia e estudar à noite, uma coisa deveria compensar a outra , pois agora teria tempo para concluir minha faculdade se recebesse o que é meu por direito. Possívelmente no próximo mês já estarei recebendo um salário mínimo.

    Não podemos deixar de “agradecer” ao Fernando Henrique Cardoso tamanha crueldade contra os aposentados que foram “presenteados” pelo fator previdenciário.

    Eu particularmente espero que o Senador Paulo Paim juntamente com o nosso atual Presidente Lula consigam desfazer tal crueldade.

    Tenho certeza e confio que Deus que é misericordioso e justo é o único que pode solucionar esta situação.

    • Olá, o mesmo aconteceu comigo, me aposentei com 48 anos e quase desmaiei quando me deparei com o valor de 438,00 – Já que vc comentou, gostaria de saber se cair o FATOR PREVIDENCIARIO, nós teremos de volta o nosso real salário? obrigada

  • AMIGOS APOSENTADOS, VAMOS CUIDAR E NA PROXIMA ELEIÇAO TRABALHAR PARA QUE NEM UM DEPUTADO FEDERAL DOS QUE HOJE ESTAO NO LEGISLATIVO E MESMO OS SENADORES NAO VENHAM SER ELEITOS, POIS A MAIORIA SAO CONTRA OS APOSENTADOS. PENSEM NISSO.

  • sou aposentado desde 2003,confesso que estou indignado com essa quadrilha de politicos pôdres,corruptos deste Brasil , só me orgulho do senador “PAIM”,este sim é um guerreiro lutador em prol dos aposentados. precisamos nos unir e fundarmos o” PAB”,partido dos aposentados do brasil !!!, unidos somos muitos fortes !!!!!!!!!!!

    • concordo com as pessoas que estão indignada com esta merreca eleição para vc Lula foi de água abaixo´e muito triste de ver,a gente trabalhou tanto e contribuiu e agora só vai para baixo.

  • Muitos comentários e protestos já foram feitos e como aposentada com 30 anos de contribuição e 50 de idade, não poderia deixar de expor minha indignação. O Sr Presidente diz que não há recursos, mas esquece das contribuições dos aposentados (milhares), que continuaram a trabalhar e a contribuir, como eu, e de outros milhões ou bilhões roubados por pessoas do próprio INSS, certamente estimulados pelo mau caráter e porque veem muito dinheiro que não é aproveitado em prol da população. O dinheiro do povo deve ser aplicado em benefício do povo e não permitir acúmulo para servir de enriquecimento ilícito de corruptos. Nós aposentados, Somos trabalhadores, acumulamos crédito para isso. Exigimos salário digno e aumentos condizentes.

  • Fiquei indignado com a cassação do governador da Paraiba, Cassio Cunha Lima pelo fato de haver como dizem, comprar votos com cheques. Pois acho que isto é balela da oposição pois com sua inteligencia o ex governador compraria os votos ajudando os pobres da Paraiba com moeda corrente, e não como o nosso presidente que foi reeleito, e agora quer eleger a Dilma com cartão da bolsa familia, deixando os aposentados sofrendo as agrúrias da maldade do Lula e de seus cupinchas.

  • esse aumento de salario é tristeza para os aposentados que ganham acima do minimo,antes de aposentar eles contribuiam com o que era determinado pela lei. Essa canetada do Fernando Henrique foi a morte para todos os aposentados da iniciativa privada .Presidente Lula tenha dignidade não reze na mesma cartila que esse sem vergonha do F.Henrique .Compreenda a situação dos aposentados e nos dê condições para viver, olhe no espelho e veja a realidade.

  • tentei mas não deu certo

  • É muito triste observar ,durante décadas ,como os políticos desonestos tem manipulado as populações mais desfavorecidas intelectualmente, dando esmolas para receberem votos e continuarem enganando esses cidadãos que lutaram honestamente durante toda as suas vidas com trabalho e dedicação. Para quem não acreditava aí está, até um ex sindicalista travestido de amigo do povo também não passa de ser apenas mais um deles (maus políticos)

  • eu que bousa familia porque, oque eu ganho e muito pouco pra sustentar eu filho e eu tenho muita conta pra pagar eu purisso eu quero suas ajuda porfavor fassa alguma coisa pra mimm

  • Eu gostaria apenas de fazer uma perguntinha: PORQUE OS PARLAMENTARES AUMENTAM OS PRÓPRIOS SALÁRIOS EM QTO QUEREM E O APOSENTADO É OBRIGADO A ENGOLIR ESSES ÍNDICES BAIXÍSSIMOS.
    O AUMENTO DO APOSENTADO ONERA OS COFRES DA PREVIDÊNCIA E O $$ PAGO AOS PARLAMENTARES (ATÉ MESMO APOSENTADOS) DE ONDE VEM??????? SERÁ QUE CAI DO CÉU
    GRAÇAS A DEUS, NÃO VOTEI NO LULA, POIS AINDA SOU DO TEMPO QUE LULA ERA PEIXE, GAROTINHO UMA CRIANÇA PEQUENA E ROSINHA UMA FLOR.
    DAQUI DOIS ANOS ESTARE RECEBENDO UM SALÁRIO… É ISSO QUE O SR. QUER PARA OS BRASILEIROS PRESIDENTE???? PASSAR FOME????

  • Estamos no país das maravilhas ” para nossos governantes”

  • lula vc surpreendeu muita gente nuca imaginava que o senhor presidente mudase tanto suas propostas assim estamos arrependidos em ter dado o nosso voto pois esperavamos melhoras mas infelismente não vemos a pobreza continua o meu pai aposentado ganha 460 reais so um colírio de olho dele custa 80 reais mais um de 40 paga aluguel onde fica sua conciêcia pare e pense quem sabe um aposentado como esse vai comer o que ? pence no próximo sua mesa deve com serteza tem fatura e a dele imagine com esse salário com esse almento pense nisto espero que DEUS te der sabedoria quanto a isto .

  • Será que o Presidente da República não se envergonha em fazer os aposentados e pensionista lembrar que na Campanha ele prometeu acabar com a injustiça deichada pelo ex-Presidente Fernado Henrique, e agora esta fazendo pior que o Ex? Eu já estou desconfiando que ele vai copiar o que Fernando Cólo fez quando Presidente que sequestrou o valor mesquinho que os póbres guardava na poupança pra socorrer no caso de uma emergência.
    Eu já ouvir falar que ele vai mexer na poupança. Com certeza aprendeu com Fernando Cólo.
    É, infeliznente esses políticos só aprendem copiar o que não presta.
    Primeiro O Ex-Fernando Color, segundo , Fernando Henrique. Agora pra ser o Lula não custa nada. Creio em Deus Pai!!!

  • É,
    Senhores Deputados que não entende o que é Justiça:
    Nois que só servimos pra votar nas eleições, somos descrminado e sem direito em reclamar nossos “Direitos”. Pois sòmente quem poderia nos defender, estão contra os aposentados e pensionistas. Só que aposentados e pensionista também vota.
    As eleiçoes estão se aproximando e estamos anotando nomes por nomes de todos aqueles Deputados que estão contra o nosso direito adquerido com tanto sacrifício.
    Nois somos pobres aposentados mas nas eleiçoes nossos votos são iguais os seus. E vaomos darem o trôco, certo?

  • Obrigado Paulo Pain!
    Gostaria que o Senhor se apresentasse como candidato a candidato a Presidencia da República. Pois pessâ humana como o senhor merece todo o nosso apoio, pois nas horas mais difíceis estarão sempre ao nosso lado nos defendendo de um direito que querem nos tomar de qualquer forma.
    Afinal, este direito nos pertence, pois pagamos caro para conseguir.
    E o preço fôi muito alto, pois pagamos ao INSS com um enorme sacrifício que sòmente poucos Deputados sanem disso.
    Os Senadores cumpriram seu dever, votando por unanimidade no seu Projeto. Só que os Deputados não pensam assim.
    Mas é isso mesmo. O mundo vais dando suas voltas e numa delas aqueles que pratica a injustiça paga caro por isso.
    Lé em cima tem alguém olhando por todos nóis, e aquele que dever vai ter que pagar, e pagar muito caro. Deus está conosco.

  • Os Senhores Deputados, gostaria que seus vencimentos , em vez de ser aumentado fosse diminuindo a cada ano ou a cada mês?
    Nosso salário fôi conseguido com muito sacrificio e agora corremos o risco de ter pago para receber oito salário, na hora de aposentar diminuíram para quatro e a cada ano vão diminuindo, achando que estamos ganhando de mais. Com apenas dois madatos um Deputado pode ser aposentado sem nenhum desconto, pois para eles não existe”Fator”.
    Que falta de consiência !

    • carme trabalhei com cartera acinada poderia ter me aposentado com mais de 1 salario minimo mais como esta lei do brasil ajnte nao conheçe agora recebo 1salario minimo imajine paguei tanto tempo e nao comçegui como meu amigo falou esta bachando o salario dele ,imajine eu e milhoes de pessoas no brasil a mesma coisa os pulicos quando quere almentos e so uma veis e onosso da ate briga no planalto vom tomar jeito pora de roubarem que daria pra tudo isso e a saude ta uma vergonha.

  • Fico triste em não saber realmente quanto foi o aumento dos aposentados que ganham mais de um salário mínimo.Por que será que os grandes têm medo de divulgar a taxa de aumento?Sou aposentada desde 1997 e nunca soube quanto foi o aumento.É impercebível. Desde 1976 recebo uma pensão do meu marido por morte deste,.Quando ele morreu eram dois salários mas hoje está resumido a um.Está certo. Há um dito popular que diz: atrás do pobre corre um bicho

  • Sou aposentado e ganho pouco mais que o minimo, gostaria de saber se minha esposa pode se aposentar,como domestica
    ela contribui pouco quando solteira. Temos 70 anos cada

    abrigado

  • APOSENTADOS VAMOS CRIAR O NOSSO PARTIDO PARA LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS,MAIS ESPCIFICAMENTE NOSSA APOSENTADORIA.
    O GOVERNO (LULA) DÁ DINHEIRO PARA BANCOS, INDUSTRIAS,ETC,PORÉM ROUBA O NOSSO QUE CONSEGUIMOS DEPOIS DE MUITOS ANOS E LUTAS É
    UMa VERGONHA
    o que é necessario para criar um partido?

  • lendo as notificação, dos meus amigos aposentados, resolvi entrar na luta para que juntos, podemos desabafar, nossas percas dos nosso salarios, e poder de compra que cada dia mais, fica mais dificil, o nosso amigo lula antes dele entrar para presidente prometeu muitas coisas sobre o reajuste dos aposentados num debate na televisão diante de seus adiversario que despultava a presidencia ele comentou sobre o reajuste dos aposentados e ele conseguiu, nós votamos para ele está lá e hoje esqueceu de sua promessa e nós aposentados já estamos fartos, de conversas fiadas e não queremos o terceiro mandato fora lula!

  • Ainda guardo na lembrança que o Sr. Presidente Lula defendia com unhas e dentes os aposentados deste país. Após o primeiro mandato e o início do segundo o que esse cidadão fez por nós, tão somente manipulando a câmara dos deputados federais no sentido de não aprovarem as medidas justas e verídicas do Senador Paulo Paim que por unânimidade foram aprovadas na Câmara do Senado Federal (abril/2008) alguém ainda se lembra disso? No mês de abril próximo passado fez um ano “feliz aniversário” e nós os esquecidos aposentados nem sequer tivemos a oportunidade de comer o bolo. Tomara que na próxima semana já com o apoio das lideranças os 16,67% tambem aprovado na câmara do Senado à muito tempo seja aprovado na câmara dos deputados “DEUS NOS AJUDE”.

  • eu trabalhei muito serviço cansativo passava muitas noites sem durmir viajando para o sustento da familia contribuindo certinho para um dia ter minha aposentadoria com degnidade so que depois que me aposentei tive uma supresa nao consigo mais durmir da vergonha dessa mereca de fator previdenciario que esta acabando com os aposentados que tanto lutaron.

  • fechar o congresso e eleger apenas politicos decentes, vai ser dificil selecionar mas é o unico jeito de vermos justiça neste pais

  • Esse pais é uma vergonha, esse presidente é uma vergonha e tambem é um grande, talvez o mestre dos pizzaiolos. Para quem votou em Lu- la- la que seja uma grande lição e se nos derem direito a uma próxima eleição diga não a Lu-la-la e sua corrupção.

  • Olha com certos homens que não honram com suas palavras não tem como argumentar. No meu caso sou aposentado por invalidez. Obvio, não quero ser melhor do que ninguém, mas os senhores que fazem cálculos de orçamento do governo deveria entender que pessoas que nunca contribuíram com a previdência recebem benefícios por idade, é mais do que justo. Se o senhor presidente diz tanto sobre justiça social, deveria olhar que os reajustes concedidos para quem contribuira durante tempos, estamos sendo injustiçados. Todos pagam impostos. Já disse uma vez, para comprar, pagar impostos, todos pagam o mesmo valor. Os espertos dos governos diz que se aumentar o reajuste da previdência igualmente, ira sobrecarregar o orçamento. Deveria acabar com a corrupção, com certeza teria dinheiro para um reajuste decente para quem é de direito. O dinheiro que se paga para aposentados não cobre as despesas integralmente. Parece brincadeira, tomei um empréstimo pelo INSS para comprar um computador, saldar umas dividas devido um acidente sofrido, não estou conseguindo quitar o debito, porque isto? O governo deu uma oportunidade para o sistema econômico tirar vantagens sobre os aposentados, isto prova que ele é bonzinho e muito bom para administrar uma nação, é preteje um homem publico como o senhor Sarney, que já tem o suficiente para sua subsistência, ainda coloca este homem para ganhar mais do que já tem. Desse jeito fica impossível cobrar reajuste melhor para quem não é do salário mínimo. Tenho fé e acredito que esta realidade ira mudar amigos aposentados, vamos lutar. Com democracia iremos conseguir. Um abraço aos colegas.

  • Alguns tempos atraz ,assistindo uma reportagem na TV Bandeirantes programa “Datena” mostrou o seguinte:Um assaltante roubando aposentado no caixa eletronico de um banco. Passei uma mensagem para TV Bandeirantes dizendo o seguinte ” Que não estranhava atitude do assaltante pois o governo ja a muito tempo vem fazendo isso com os aposentados aqueles que contribuiram e ganham acima do salário mínimo. J.edmar

  • Gostaria de saber o numero do CPF do presidente para saber quanto ele está recebendo hoje da Previdência social. Recebi um e-mail de uma amiga e entrei na previdência social na época e conferi ele recebe sim este salário , só que agora precisa do nº do CPF , pois o nº do benefício eu tenho é o seguinte: 1025358780 e data de nascimento: 06/10/1945
    Certamente ele vai dizer que não sabe.
    O presidente Lula ,com o salário que ele ganha do inss,não tem que se preocupar com o aposentado porque quem ganha acima do piso segundo Lula não pode ganhar o mesmo indice de quem ganha o piso mas ele esqueceu que é anistiado com 03 horas de detenção , ganhando por isso uma aposentadoria do inss de R$ 4.890,95 equivalente a 11,78 salário minimo enquanto todos aposentados perdem , e essa aposentadoria do lula é indecente porque ele esta tirando de onde não colocou SENHORES APOSENTADOS<FICA DE OLHO EM TODAS AS ATITUDES DO LULA
    Obrigada

  • estou aposentada por invalidez, (prótese total joelho) graças a Deus, não passo fome porque ainda tenho as mãos para realizar trabalhos artesanais. o salário que recebia em 2005 caiu 40%. Tenho fé, nós venceremos, eles são eleitos por nós, somos ameaçados, se não votarmos caçam nossos documentos e os cancelam. Jesus tenha misericórdia de todos nós. E ainda eles tem a cara de PAU de dizerem que lutam por igualdade.

  • Sou aposentado á quase 10 anos, e ganhava mais de 2 salarios e meio e hoje ganho so 730 reais, pergunto: onde etara o restante do meu dinheiro? Se continuar assim nao ira demorar para que eu ganhe so 1 minimo. Tem cabimento?

  • meu DEUS que vamos fazer

    • Marcelo
      Não vote em ninguém. O boicote será grande este ano de 2010.

      • CONCORDO PLENAMENTE EM BOICOTAR O VOTO, SEU LULA, PROMETEU MUNDOS E FUNDOS PARA OS APOSENTADOS TENHO UM E-MAIL DO PROGRAMA DO SR.SILVIO SANTOS O SR. lula falando sobre as aposentadorias NÃO ACREDITO,COMO É FALSO.

  • Somos uma democracia? Temos um compromisso com a justiça? Respeitamos um direito legítimo? A democracia que pretendemos isola de seus direitos os milhões de aposentados? Teremos que realizar nova “queda da bastilha”? Onde o verdadeiro homem de bem e autêntico estadista para acabar com tanta injustiça e tão desumana atitude? Já estamos no limite de nossa revolta e sentimos uma profunda necessidade de, totalmente unidos, buscarmos o reconhecimento e imediata correção de nossos direitos. A Constituição Brasileira, a nossa Carta Mágna, tem o espírito da verdade e necessita ser mais explícita no impedimento de tanta injustiça. O aposentado já passa por necessidades extremas e não pode aceitar e nem deve aceitar a imposição de tão forte e desumano castigo. Resta-nos a união numa busca pacífica, mas firme e coesa, do respeito aos nossos direitos. Pensemos no que nos resta e otimizemos de tal forma nosso poder até que nosso direito a aposentadoria devida seja respeitado e colocado em pratica imediatamente.

  • bom dia.gostaria de saber como o governo nao tem condiçoes de dar aumento igual ao minimo para quem ganha mais,e uma vergonha nacional tratar os aposentados desta maneira com esse fator previdenciario que rouba a metade do salario quando vc se aposenta.porque arrumam tanto dinheiro para os srs.deputados desviarem e nao tem para os aposentados …ACORDA BRASIL.ACORDA CENTRAIS SINDICAIS PETISTAS.DE OLHO NELES APOSENTADOS AS ELEIÇOES ESTAO AI

  • me aposentei em 1999 paguei sobre 6 salarios 35 anos de serviço sem faltar nen 1 mes de pagamento me aposentei ganhando 6 salarios que e o correto mais hoje 2009 estou ganhando 2.8 salarios estou sendo robado e não tem lei que proteje os aposentados.
    Por iso pesso a todos os aposentados do Brasil que se ate o fim deste mandato se o governo não der o mesmo reajuste do salario minimo aos aposentados que ganha a cima de um salario
    que ninguem vote a estes deputados e senadores que estão lá.
    não vamos nos inganar outra ves

  • Uma grande saída:NÃO PODEMOS VOTAR NOS QUE ESTÃO ATUALMENTE LÁ DENTRO. Vamos votar em caras novas, para que sejam todos trocados, talvez assim nossos aumentos saiam.
    Os aposentados é que seguram a situação quando há desempregos nas família, etc……

  • sou aposentado e ganho um pouco mais que um salário minimo,as minhas percas são grande. Por isso eu tenho vergonha de ter um presidente quê se diz partido dos TRABALHADORES

  • Q DECPÇÃO. FORA HC P MUDAR APOSENTADORIA P TEMPO CONTRIBUIÇÃO. VENHE LULA PIOROU MAIS AINDA. TRABALHEI 32 ANOS ESTAVA COM SALARIO DE 750,00.APOSENTEI .MEU SALARIO BAIXOU P/ 528,00.ONDE O DESEMBREGO É GRANDE. IDADE INFLUI MUITO . ONDE O JOVEM TEM PRIORIDADE . APESAR Q ELES TAMBEM Ñ É FACIL ENTRA NO MERCADO DE TRABALHO. ISTO É PT? Ñ VOTO EM DEPUTADOS, VEREADORES,
    SÓ GOVERNADOR,PREFEITO E PRESIDENTE E OBRIGADA.

    • Ñ VOTO EM HC PQ MUDOU PARA PIOR O DIREITO DO TRABALHADOR EM RELAÇÃO APOSENTADORIA .VOTO EM LULA Q DECPSÇAÕ. MIM APOSENTEI EM 2008 COM SALARIO 750,00 E HOJE RECEBO 568,00 .E NO CAMINHAR DAS COISAS VOU CHEGAR AO MINIMO.

  • Contribui para a previdencia durante 25 anos e hoje vejo o meu salario desvalorizar a cada ano. Onde vamos chegar?
    Com certeza, vamos chegar no mínimo e é isso que o governo quer. Lembro perfeitamente das palavras do presidente nunha campanha pulitica prometendo melhorias para os aposentados, mas já está chegando o final de seu mandato e nada foi feito. Será que ainda dá tempo de cumprir esta promessa? Presidente Lula, eu ainda acredito no senhor.

  • É meu companheiros aposentados, assim o falso lider falava nas campanhas. Dava aos pouco a farinha e o fermento para depois comer bolo com seus comparsas, corruptos generalizados, com carteirinha e todos privilegios.
    Criar o partido dos aposentados é uma boa, não só para dar aumento justos aos mesmos mas para colocar alguém honesto no poder para moralizar este pais. Podemos até dizer que sem o partido (PDA), elegemos um membro que apostamos na sua honestidade, lealdade com o povo, com principios de luta por igualdade e cumprimento da nossa Constituição. Se na época o (PDA) existisse, este “cidadão”, se assim podemos chamar, com todos propósitos e discursos inflamados de cede de justiça e cidadania, demonstrando ser um dos maiores lideres de confiança para governar este Brasil, para o povo, sem distinção de credo,raças, cor, pela igualdade, acabar com as falcatruas, corrupção, enfim colocar este nosso mundo nos eixos, teriamos a mesma decepção estamos tendo hoje, após darmos nosso voto de confiança.
    Quem seria nosso representante do (PDA), que poderiamos depositar a mesma confiança que o fizemos ao atual EX-REPRESENTANTE DO POVO?. É dificil de acreditar mais é uma incogta. Talvez devessemos ressucitar TIRADENTES?
    ESTA NA ORA DE MUDARMOS NOSSOS COMANDANTES ENQUANTO É TEMPO, POIS O NAVIO ESTA AFUNDANDO. OS POBRES MAIS POBRES E OS RICOS MAIS RICOS.
    PORQUE NÃO MUDAR O TAL SISTEMA DOS APROVEITADORES E CORRUPTOS DA NAÇÃO. O BRASIL TEM QUE SER ADMINISTRADO COMO MOSSA CASA, É MANTIDO COM O TRIBUTO DE NOSSO SUOR E TRABALHO. (COMO INICIATIVA PRIVADA, INDUSTRIA,COMERCIO,ETC..)
    Hoje temos a faculdade de Politica. Porque não fazermos nossos politicos através de Concurso Publico, para todos os niveis. Dentre os que passarem, haveria eleição popular para eleger os desejados pela população, de onde sairiam o número suficiente de candidatos representantes do povo
    para os cargos que se inscreveram, ou seja: Para vereador, prefeito, deputado, senador e até presidente. Assim a legislação também mudaria. Quem desempenhar bem a função, demissão sumaria e substituição pelo segundo colocado e mais votado. Teriamos representantes em condições para honrar e representar este pais.

    rum dos maiores lutadoresque vinha fosse o candidato do (PDA),

  • Errata. Desculpe os erros pois meu computador dçane. Onde se lê, Quem desempenhar bem a função, Lê-se Quem não desempenhar bem a função.

    A PEDRA FOI LANÇADA, FALTA A CLASSE ESTUDANTIL EM POLITICA VALORIZAR SUA FORMAÇÃO E ABRAÇAR ESTA BANDEIRA NA LUTA PELA DEMOCRACIA E SEUS DIREITOS. TALVEZ POSSAMOS SER PIONEIROS E SERVIR DE EXEMPLO A OUTRAS NAÇÕES.

  • Trabalhei na Industria de meu pai como encarregado da mesma. Selando e averbando os liovros de recolhimento de imposto na época dos anos de 60. Pagando o IAPTC. etc. Depois em serviço Público por 19 anos. Paguei o INSS, por ll anos, sem interrupção como autonomo, Até 7 salario, conforme o direito em carne do INSS. totalizando 38 anos consecutivo na ativa de trabalho. Me aposentei com 4 salários. Hoje recebo menos de dois salarios. Pergunto: Onde está? a redução dos meus direitos. Qual panelão esta indo a diferença do meu salário. Será que vamos ainda ser ressarcido? Ou vou continuar sendo sufocado o meu direito de trabalho que adquiri até a morte? Se fala tanto em preservar o bem estar da 3ª idade nacional, onde estamos inserido a classe dos aposentados que já deu a sua vida pelo trabalho e evolução do brasil. Podemos dizer que a nossa classe de aposentados, obviamente ficando marginalizada e descriminada pelos nossos governantes que tanto se fala em avanço de crescimento nacional. Mas, tirando o direito do aposentado ter uma condição de vida melhor.

  • Quando uma pessoa que veio da miseria se coloca no poder como esse Lula Gnomo, que deslumbrado passeia pelo mundo todo, se achando culto por saber LEr discursos escritos por terceiros, tirando ainda mais a camisa do povo para aparecer e vestir descamisados de outros paises, ai nos povão vemos que não tem remédio, tanto faz quem esta la, Collor, Fernando , ou um zé mané como esse, que ja foi povão,que sentiu na pele como nós o que é viver com salario, não respeita quem o colocou la, gasta com o cachorro da mulher muito mais que um coitado aposentado consegue receber por uma vida de trabalho, me enoja ver a cara desse anão, somos roubados dia a dia legalmente por essa corja, não existe palavras ou atos para demostrar como é miseravel esse tipo de criatura, a palavra Politico para mim significa sinonimo de ediondo, Judas, asquerosos…

  • O MINISTERIO DA PREVIDENCIA SOCIAL (INSS) É O QUE TEM MAIS DINHEIRO DE TODOS OS MINISTERIOS. TUDO QUE VOCE FAZ TEM QUE PAGAR O INSS. O GOVERNO TRATA OS APOSENTADOS QUE GANHA UMA MISERIA ACIMA DO SALARIO MINIMO COMO SE FOSSEMOS O REFUGO DOS REFUGOS. COMO SE FOSSEMOS INDIGENTES IGNORANTES, TENDO QUE SUPORTAR NAZISTAS COMO TAL DO BERZOINE QUE MANDOU OS INFELIZES APOSENTADOS PRÁ CHUVA PARA RECADASTRAMENTO. TOLERAR UM LULA QUE PROPOSITADAMENTE SE MUTILOU PARA RECEBER UMA GORDA APOSENTADORIA COM MENOS DE 40 ANOS. NÓS QUE CONTRIBUIMOS COM 3/5/8/10/12/SALARIOS MINIMOS ATE MAIS, VEMOS A NOSSA APOSENTADORIA MINGUAR CADA DIA QUE PASSSA, E O GOVERNO NO MAIOR CINISMO DIZENDO QUE UM AUMENTO MAIOR QUEBRA O EXTRAORDINARO CAIXA DA PREVIDENCIA.

    • concordo com todos os comentarios do sr. valdivino, é a mais pura das verdades. Este governo com seus pseudos economistas conselheiros de plantao é que nao deixam este goveno confuso e difuso dá o aumento que os aposentados que ganham acima do minimo tem direito.
      Basta de tanta hipocrisia e maldade.

  • acho uma robalheira sem tamanho sem falar os maus tratos q os pacientes recebem destes medicos animais q negam o beneficio para as pessoas q não tem mais condições de trabalho,e percisão de beneficio.acho q o desconto do inss não poderia ir para este governo ladrão.deveria ir para uma empresa privada so assim eles teriam direito se aposentar por invalides;

  • meus amigos e amigas aposentadas, acreditei tanto neste governo votei pensando que ele como pessoa que vei da pobresa tivesse um coração voltado para os aposentados que tanto confiaram na=s suas promessas de melhorar a nossa situação aposentei-me em 1993 com 12 salarios minímos hoje recebo 4 enquanto isso o governo confiante na sua popularida zomba da nossa miseria hohje o que recebemos só da para comprar remedios seio aposentados e suas familias no dia de votar vai lembrar desta ingratidão com os aposentados que deram suas vidas sua saude pelo o bem do nosso paíz.

  • Eu só quero ver se tém algun candidado que tém a corágem de pedir um voto aposentado e pensionista de todo País. É que o pobre aposentados, já não acredita em mais ninguém. Quém mais parecia ser verdadeiro, fôi Lula, quando candidato, enganou todos, dizendo que acabaria com o Fator Previdenciário e devolvia o direito dos aposaentados que pagaram para ter uma vida digna, na velhice, se por acaso chegasse lá.
    O que acontesceu? Confiamos nêle, votamos nas eleições que ele perdera e nas eleições que êle foi vitorioso. E como é que êle nos tratou?
    Nos tratou como se nois aposentados fôssemos um lixo. Nunca mais lembrou do que havia prometido nas eleições. Mesmo achando um Paulo Paim, que reconhece o direito dos aposentados e pensionistas, pois para isso êles pagaram, vém o Presidente Lula, combinam com seus aliados, inclusíve os do PT e acaba com as nossas esperãnças de termos nossos direito garantidos.
    Gostaria de alertar o Presidente Lula, que não estamos pedindo nada a ninguém, nem à êle e ném aos seus aliados, apenas exigimos que respeitem os nossos direitos, pois pagamos e com muita dificuldade para termos este direito.
    Aquele Aposentado, que tiver um pouco de vergonha na cara, jamais votará nestes traidores. Quando é de interesse deles, ah! nada é impossível. Êles se reúne e vota. Nunca ví ninguém falar que o aumento dos vencimentos das pessôas de alto escalão, seja êles de qualquer um dos três poderes, o aumento vai quebrar o País.
    Mas quando é um aumento insignificante para um póbre aposentado, que aliás não é aumento, é simplesmente devolvendo a êles aquilo que êles pagaram para garantir a sua sobrevivência. Ah! Não pode! Assim quebra o País.
    Estão fazendo dos aposentados um bando de Idiotas, mas no fim, êles vão ver que os aposentados, são indefêsos, mais seu voto vale tanto quanto o de um Presidente da república. Pense nisso!

  • meu nome e iara, em dois mil e um fiquei viuva , com 4 filhos , me apozentei com 4 salarios e meio e agora estou ganhando so dois lalarios, isto e injustiça , as coisas sobem direto , a comida sobe , para fazer uma compra temos que gasta a metade do salario , e luz aqua , e acabou , estou com 45anos e tenho que trabalhar , porque nosso salario nao da , isto e uma pouca vergonha , nois os apozentados sermos esquecidos , parabens prezidente vc esta acabando com os apozentados, meu pai ja foi sem os direitos dele, nem para fazer um tumolo decente temos para ele, , espero que isto mude antes de eu ir , para poder um dia agradecer.

  • Temos de gritar, reclamar e fazer muito barrulho, o Governo não pode tratar assim os aposentados e sair por ai ajudando banqueiros , viajando, aumento de salários da camera , do senado etc , viagens aumentando os gastos publicos e os aposentados que tabalharam e contribuiram que morram de fome, doentes sem remédios e jogados, mas para o bolsa família o governo tem , por que será???????????????????????

    • SANTUZA CONCORDO COM SUA OPINIÃO, TEMOS QUE NOS UNIR E FAZER UM PANELAÇO NA PAULISTA,CONTRA ESSA CORJA GOVERNAMENTAL.

  • Sou aposentado inicio 2002 e ganho 2 s m. Ate ano 2004 mexeu todas aposentadorias ja descontado salario baixo kkk Ate esse ano ganho 660,00 não estou feliz salario. Estou devendo banco pedi monte imprestimo para pagar a conta farmacias, mercado alimentação, força, agua esgosto, telefonica, ipva, comprar material escolar meu filhos, minha roupa em varias, etc , etc, etc… E o ministro da previdencia e uma vergonha todos corrupto kk todos mundo ja esta sabendo, vai continuar tanto reclamação pelo INSS. Eu estou recebendo 660,00 + to trabalhando lugar sem registrar carteira to trabalho.. o ministro vai se danar, não estou obrigado de fazer a pagar imposto de renda. SOU CONTRA TODOS SENADO E DEPUTADO e fora quido manteiga, fora sarney, fora lulaaa !! ESPERO ATE ANO 2010 !!! VOTOS NULO..

  • GOVERNO DESGOVERNADO

    O PARTIDODA ESTRELA O PT
    COMO ANTES ERA CONHECIDO
    PT DOS TRABALHADORES
    DEIXAVA TODOS CONVENSIDOS
    ACOMPANHARAM O MECANICO
    COM NOVE DEDOS DE SABIDO

    ESSE FOI O PRIMEIRO GOLPE
    VOCE ENTENDA SE QUISER
    O POVAO SEGUIRAM O PT
    HOMEM MENINO E MULHER
    VIROU COLCHA DE RETALHO
    MENTIRAM MUITO E AGORA JOSE

    ANTES TUDO ERA BOM
    DEPOIS VOCE CAI NA REAL
    O BRASIL ESTA EM JOGO
    NAO VEJO NADA LEGAL
    PT DOS TRANBIQUEIROS
    DEIXA A SIGLA MAIS NATURAL….

    • Ivanilda
      Não perca seu tempo fazendo versos para políticos.
      Nas urnas, você poupa tempo zerando tudo.

  • Sr Presidente, a alguns meses, ouvi um noticiário que nosso aumento seria maior que o salário mínimo. Acompanhe meu reciocínio e veja se não estou certa: Quan eu estava na ativa, contribuia sobre 10 salários minimos. Se o aumento de um salário minimo gira em torno de RS 50,00, eu que pagava sobre 10 salários, deveria receber RS 500,00 reais de aumento, não é justo? No entanto hoje que preciso mais de remédio. mais de cuidados com minha saúde, tenho que tirar da boca para pagar um plano de saúde porque sei que se precisar da assistência do governo, certamente vou morrer na fila os hospitais, postos de saúde etc. e tal. Não ganho o relativo a 6 salários, nem juntando minha aposentadoria e a pensão que meu marido deixou. Será seu presidente que com esse dinheiro. o Sr. e sua Bela Marisa viveriam? Já viveram, quando fazia bagunça insentivando greves e bagunças dizendo que se eleito iria mudar esse país. Será que já se esqueceu quando veio lá do nordeste (nada contra porque minha nora pé nordestina e eu a amo) de pé no chão como era sua vida? Será que hoje ainda come buchada de bode? Acho que não, porque com o seu salário, provavelmente come caviar, filé mignom, frutas das melhores. Quando precisa, freq

  • Sr Presidente eu sou aposentado. sou um dos emvergonhados. porque tenho vergonha de diser que votei no Senhor.sabes sr Presidente eu não quero mais me sentir culpado. eu não quero mais votar em alquem que veta tudo oque é de direito dos aposentados. e nos estamos preparados para aquilo que o senhor nos encinou. a vetar quem sabe o Senhor mude de ideia,

  • desculpem meus amigos , e qui eu sou um filho da pulta,ajudei abotar o lula no poder porque me parecia justo que alguem que passou pelo que ele passou ,pudece olhar por nos ,sendo que até perder o dedo ele perdeu quando ” trabalhava” mas enfelismente ele não tem mãe.

  • quando meu esposo faleceu eu recbia uma pen são no valor de 4salario minimo que era o valor do salario dele hoje eu recebo menos de 2 salario. minha vida mudou hoje tenho que trabalhar para terminar de criar meus 5 filhos com muita luta hoje me sinto traida por ter ajudado a por no poder uma pessoa que hoje me deu uma rasteira para mim e milhões de aposentado esse gonverno é um traidor.

  • gostaria de relembrar o presidente lula,que ele ganhou as eleicoes em cima das promessas de atualizar salario minimo
    e aposentados com mais de 1 salario,atualizacao,era isso que ele pregava,como ele esquece facil,mas quero que ele nao esqueca aqui se faz aqui se paga,pimenta nos olhos dos outros sim mas no dele nao.justica,so isso que peco,presidente lula tenho certeza que voce nao tem o sono tranquilo,nos somos trouxa mas deus no dorme,eu tenho e pena de voce.quero ver qual o argumento para voce ganhar as eleicoes de 2015.

  • ESTOU PENSANDO EM ENTRAR NA JUSTIÇA PARA REVISAR OS MEUS BENEFÍCIOS. M E APOSENTEI EM 2000 PELO TETO MÁXIMO E, HOJE ESTOU GANHANDO R$700,00 A MENOS EM REALAÇÃO AO TETO MÁXIMO. pERGUNTO? HÁ POSSIBILIDADE DO INSS ELEVAR MEUS ATUAIS VENCIMENTOS PARA O TETO MÁXIMO? ALGUÉM JA GANHOU NA JUSTIÇA ESSA EQUIPARAÇÃO? SE CASO DE VITÓRIA, O INSS PAGA AS DIFERENÇAS DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS?

    GRATO.

  • eu não consigo entender, como que pode! o meu esposo sempre pagou o teto salarial e agora esta com tres salario.quanta injustiça. O meu esposo esta revoltado lutou a vida enteira ficou numa empresa vinte tres anos fora as outras empresas e agora q poderiamos descançar,viajar e viver a vida um pouco melhor
    não da para nada. amo meu paiz mas nunca vi tanta injustiça.

  • é uma imensa vergonha, o reajuste de beneficio dos aposentados que ganham acima do piso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Por que não fazemos também, o impeachement desse ordinário Lula e seus aceclas????????????????
    Me perdoem, mas é uma VERGONHA, como dizia o Boris Casoy, acho que o proibiram de dizer isso, POIS cala muito fundo, no coração dos bandidos que nos roubam, se é que êles tem isso…

    • Continuo dizendo que há dinheirop para dar esmolas ao Chavez, ao fmi, ao tudo que aparecer, e lulu, voando pelo mundo afora, e somente não tem dinheiro para dar umas porcentagem decente a nos, aposentado que ganhamos acima do salario minimo,…Escutem!!!!!? Como é que, antes do imoral,falso, Fernando Henrique desvincular nosso salario dominimo, tinha dinheiro??????Me respondam e respondam com honestidade, jurando sobre a BÍBLIA, senão não vale…aliás mesmo assim, com essa corja aí…de nada vale nada de nada…eles continuam vivendo “à tripa forra” ás nossas custas e RIEM DESBRADAMENTE de nós , pelas costas…. que costas nada, sãodescarados, riem na cara mesmo…..AH, eu confio que DEUS existe, e os clamores dos aposentados ROUBADOS

  • O q é isso ? Para de brincadeirinha ….
    N dá pra acreditar nesse tamanho reajuste.
    Só o plano de saúde leva o meu salário quase todo. E o pior eu e meu marido somos aposentados e temos 2 filhos q ainda dependem 100% da gente.
    N aguento mais comer arroz e ovo enquanto os lalauzinhos em Brasília enchem cada vez mais os bolsos de dinheiro da nação.
    Já está na hora de dá um “BASTA” nisto, n dá mais pra suportar esse situação.
    Pelo amor de Deus Exmo. Lula, faça alguma coisa por nós aposentados.

  • Não costumo desejar mal a ninguém, mas não dá para desejar TUDO de bom ao Lula e sua trempa……..a não ser, com uma grande hipocrisia, que não….. me cabe….Por favor, alguém, commuita força, terá que dar um jeito nisso!!!!!
    Meu voto ninguém mais leva, e nem de meus filhos….serão anulados, senão serão reaproveitados ………
    Por que o Lula, não dá para si próprio e seus aceclas, a mesma porcentagem que nos dá…..Vejam bem, desse jeito, daqui a pouco vamos para baixo da ponte, para a rua, pois aluguel, condomínio(40%) tudo aumenta astronomicamente…só nosso salarinho fica empequenando sempre, desde que Fefe Hnriquem resolveu fazer uma grande façanha, disvincular o nosso dinheirinho do mínimo!!?
    Isso é mal de mais…DEUS há de dar um jeito nisso…eu ainda creio???????!!!!!!!/////////////////////////////////////////

  • EU NÃO ACREDITO NESTA MERDA DE GOVERNO,PORQUE AUMENTARAM 15% PARA OS SERVIDORES DO SENADO E PARA NÓS APOSENTADDOS QUE PAGAMOS OBRIGADOS DURANTE UMA VIDA TODA E HOJE NÃO TEMOS DIREITO A NADA,POR FAVOR AMIGOS APOSENTADOS,PENSIONISTAS…CUT….UNE E OUTRAS ASSOSSIAÇÕES ENTIDADES COMEÇAM A BAGUNÇAR O CORETO,POIS,NINGUÉM ESTÁ PERCEBENDO QUE O LULA ACABOU COM A ESQUERDA DANDO DINHEIRO A RÔDO PARA TODO MUNDO…NINGUEM FALA NADA DO NOSSO PRESIDENTE,PORQUE ELE ENCHEU O RABO DE TODOS OS CANAIS DE TELEVISÃO,RÁDIOS E ATÉ ÁS CLANDESTINAS PARA DEIXAR NÓS NO FUNDO DO POSSO,QUEM ME DERA QUE HOJE EU ESTIVESSE OS MEUS 20-ANOS PARA PODER BRIGAR PELOS DIREITOS DOS NOSSOS IDOSOS QUE ESTÃO SENDO JOGADOS NO LIXO….SABE PORQUE ELE (LULA,senadores,ministros e outras raças….éporque tudo o que é feito em Brasilia,corre dinheiro…porque vcs acham que o Mercadante acabou ficando no PT e no senado …ele també levou o dele$$$$$$$$$. Cansei THAU……..se o pobre tá na merda e os aposentados e porque temos uma merda que administra este PAIS, não como este home (LULA) foi ganhando trofeu la fora…..e até o Obama chamou- de o cara e a rainha Elizabeth também deu um troféu para o LULA ….é porque ela não mora no BRASIL e nem é A P O S E N T A D A.
    Abraços a todos,desculpem o erro de portugues é que estou muito nervoso e tenho 64-anos paguei não só 35-anos de aposentadoria…pago até hoje…somando tudo paguei durante 50-anos e para que …para os BONITÕES FICAREM VOANDO E FAZENDO TURISMO TODO DIA…….E RINDO DE NOSSO CARA……..OS BONZÕES DE BRASILIA vai dar para mais de 5-gerações e mau sabem eles que DEUS esta vendo tudo isto e saberá no juizo final o final de cada…..durante todas estas manobras sem vergonhas que estão fazendo.

  • sr. presidente tu es aposentado tambem, antes de ser pre
    sidente falava a nossa lingua, porq/ hoje mudou ?
    O nosso voto de aposentado te colocou ai como presidente, mas fomos esquecidos, mas lembre as eleição estão chegando, mas digo por mim e nossa classe ,se depender de nós ADEUS DILMA.FUI.

  • pois è lula è marolento e a base dos deputados tambem durante durante F. H. C. nos robo 26 por cento e agora era Lula ? mais de 40 ;;como muda as pessoas eu q votei nele como fico ? agora com 71 anos preciso mais assistencia paguei para ter e tão me robando, ajudei a contruir essa M. to desepcionado cade nossos deputados?o Paim saiu da camara e ficamos depenados! aposentado vamos dar o troco nas urnas mas campanha contra esses carneiros que se esconden, e disem q tem defsit ,o Paim ja dise que è mintira, porque voto secreto?mostrem a cara !

  • trabalhei 30 anos com muita vergonha na cara,aposentei com 5,5 salarios minimos ..assinei um documento no inss que me dava esse direito, agora estou sendo roubado por essa corja governamental…principalmente o safado do f.h.c

    se continuar dessa maneira não vamos mais comprar o pao do café da manha … e nós aceitamos tudo isso com passividade,principalmente quem esta na ativa agora,voces esquecem que amanha serão os futuros aposentados a serem roubados também

  • Que vergonha!
    O Governo Lula, conseguiu o que queria!!!
    Apoiado pela Base Aliada do Poder Executivo, conseguiu que fosse engavetado mais uma vêz o Projeto de Lei do Senador Paulo Paim, que defendia um reajuste igual ao do salário mínimo, para quém ganha acima de um salário, infelizmente não fôi aprovado pelo Congresso.
    Só que os Aposentados perderam de ganhar o necessário para sua sobrevivência, mas o Governo e sua Base, também perdeu. Não haverá um só Aposentado, aquele que sabe o que é Justiça, votará no Candidato a sucessão de Lula e seus Aliados.
    Quero ver se ele, como nos comícios anteriores, terá corágem de prometer acabar com o Fator Previdenciário e reajustar o salário daqueles que, com muito sacrifício, pagou ao INSS, para que no final da vida podesse pelo menos viver.
    Lembro que o Presidente Lula, quando Candidato, lembrava que, o Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, havia cometido uma grande injustiça ao criar o infeliz Fator.
    E após chegar ao Poder, só fês copiar o que Fernando Henrique fês. E quase copiou também o que Fernado Cólor de Mello fês, quando prometeu confiscar a poupança daqueles que tinha economizado acima de cinquenta mil reais; e só não confiscou, certamente êle fôi orientado por alguém, pois só em faltar o respeito com os velhinhos, já era o bastante para obter um resultado negativo na campanha das Eleições que se aproxima.
    Eu não gostaria que sua derrota fosse desta vêz, pois votei nêle em todas as eleições que ele fôi derrotado e nas que êle foi vitorioso, mas se êle assim o quís, depois não adianta chorar o leite derramado.
    Esperemos que êle não chore o erro que cometera.
    Lula: Pense no mal que você praticou, já que tinha tudo pra vencer!!!

  • Aumento dos aposentados acima da inflação.

    Gov. fhc- 10,5%

    Gov. lula- 1,7%
    é so pegar a tabela do DIEESE e constatar o que muitos não sabem!!!
    Resumindo; na era FHC, a economia se estabilizava e, naturalmente os recursos eram escassos; o governo LULA colheu os frutos da estabilização e o governo tem reservas 15 vezes maior que o governo anterior,está nadando no dinheiro, empresta até para o FMI. Portanto, FHC não dava mais porque NÃO TINHA. O LULA TEM , mas não dá porque NÃO QUER! – extraído da internete

  • senhor precidente pede aos deputado que robem menos que da para o senho almenta os aposentado queganha mais que um salario o meu esta muito mal pra comer e agora o senhor vem com essa vergonha de almento o senhor que ja foi a salariado se depeder de mim o senhor nuca mais entra na prezidecia e nem seu aliado é uma vergonha

  • Eu não estou entendendo como é que um homem brigou defendeu o não achatamento salarial com tanto brio, hoje pratica um achatamento tão brutal nos salários dos aposentados que ganham mais de um salário mnimo.
    Não sou contra o aumento do mínimo, o que eu não concordo
    e que tire do nosso.Me. aposentei em 2002 com cinco salários
    mínimos hoje recebo mais que três pouca coisa. Nem por isto
    deixo de reconhecer o seu bom governo.

  • Fui bancaria,aposentei com 10 salarios hoje estou recebendo 1.500,00. E brincadeira lutei,sofri longe de minha familia, nao vi meus filhos crescerem,pensando em aposentadoria , hoje o q seria meu trofeu tornou se pesadelo,coisa de terror.Sera q estes homens do poder nao teem pais, ou irmaos q um dia tbem aposentarao? Acho q se for pelo Pai do Ceu, nao teem recurso a nao ser q realmente nos unamos por nossa propria causa e irmos lutar realmento com unhas e dentes e mostrarmos q nao somos retardados como ele pensam q somos vamos realmente lutar meus amigos.
    Um grande abraço a todos os aposentados sofredores deste
    Pais q realmente nos tem negado o braço espenedido,q na verdade estou arte sentindo vergonha de ser Brasileira , diga se de passagem q realmente e uma vergonha os nossos governantes.Descobriram o Brasil, exploraram, roubaram e ensinaram o oficio aos governantes.E depois fala se mal dos portugueses. Burros realmente somos nos brasileiros , q ate estamos passando a ser brasilenhos.
    Grande Abraço amimos.Podem contar comigo e todo meu apoio
    para sairmos desta vergonha q e o nosso baixissimo salario .
    Miminimo do minimo ,menor q os duendes q nem o vemos em nossa conta corrente ,pois eternamente vivemos no vermelho
    Mimoso do Sul Es, 19 01 2010
    Reginalda da Conceiçao Franco Ayub

  • Sr presidente….é uma vergonha o que vc faz com o o povo brasileiro, o aposentado que trabalhou 30 anos…ganha uma merreca…vc que nem estudo teve ganha milhões e não pensa no coitado dos pobres….eu não coloquei vc ai e jamais colocaria e mta sacanagem…sua linda esposa de feia ficou uma princesa de tantas plasticas, com dinheiro do povo, tenho vergonha de falar que sou brasileira.
    Senhor Jesus tenha piedade de nos!!!!!!!!!!

  • Se valesse esses comentarios rsrrrsrssrssrsr

  • Infelizmente vivemos num País que os dirigentes, poderosos, acho até que se consideram Deuses, só pensam neles mesmos…aposentados? Pouco importa! Que se danem!…
    Se houver realmente Justiça Divina, êsses cidadãos hão de receber de volta o mal que fazem para tanta gente… de uma forma ou de outra. Deus não joga mas fiscaliza.
    Ainda tem quem acredite em politicos… tudo que fazem é politicagem, o mais, é blá, blá, blá! Com raríssima excessão, mas
    “quando não se pode combater os ladrões, unem-se a eles.”
    Nós? Os eternos sofredores que buscamos desesperadamente viver o que nos resta de vida com um pouco mais de dignidade! Desculpem o desabafo.

  • “É muito triste chegar aos 54 anos, com uma aposentadoria de fome”
    Sou universitária, trabalho desde os 14 anos, sempre contribuindo com a Previdência, e agora me pego, com um salário de fome…realmente é muito triste….vejo meu salário se achatando rapidamente…”QUE PAÍS É ESTE”, agora que estou perdendo as forças…depois de contribuir anos a fio me vejo sem perspectivas…
    Oras…Oras… Sr. Presidente, o Senhor que teve uma infância e uma adolescência pobre…será que é tão difícil nos entender…
    Quanto dinheiro é desviado…pela “cueca”, pelas “meias” e
    nós que tanto contribuimos com o crescimento do nosso país…nos vemos agora nesta situação…
    É muito triste…saber que nem bem recebemos e já nos vemos sem dinheiro…
    A gente que sempre lutou para um futuro melhor…temos que cortar tudo só pq nosso salário não dá nem para começar…
    É infelizmente nos sobrou maus governantes, já que o Brasil é um “País” lindo …e maravilhoso, enquanto outros enfrentam
    terremotos, tornados…estamos nós aqui enfrentando um “bando de corruptos”

    LULA “VOLTA AO PASSADO…REFLITA…E POR FAVOR …OLHE PARA NÓS…

  • Realmente é vergonhoso,,,mas fazer o que agradeço por ter o meu direito de pensionista a Deus…poderia ser pior…………tenho uma duvida,,,,desculpem eu ser leiga no assunto,,,,Hoje mesmo já recebi o reajuste no meu salário,,,,,queria saber se além desse reajuste, queria saber se em maio ainda teremos o aumento de salário em nosso beneficio?????obrigada

  • eu sou pensionista comecei recebendo 1 salario e meio hoje igualou a um salario presidente lula o senhor nao acha q isso e uma vergonha pois sou viuva desde 1992 olha quanto ja desvalorizou o que eu recebia e so nao desvaloriza mais pq nao se recebe menos que o minimo nao e estou envergonhada enao posso fazer planos com q recebo ne pq nunca se sabe o q vao fazer nao e verdade?????

  • Sr Lula,
    Hoje moro na Bahia, mas ajudei a carregar este Brasil nas costas desde 1960 com meu primeiro emprego que foi na Cosipa em São Paulo.Lembra-se da Cosipa Sr Lula?depois trabalhei em estaleiros navais e finalmente na industria de Off Shore. Esses quarenta e tres anos dando duro pela nossa patria pagava a minha apósentadoria para ter uma velhice remediada!Era isso que o governo prometia ao trabalhador Então me aposentei por invalidez em 2003 quando contrai uma doença gravissima. Hoje os politicos estão roubando gradativamente os miseros reais que me pertencem, Por quê?
    certamente para sobrar mais para botar meias e nas cuecas? Raça de abominaveis ladrões, desprovidos de alma ou de qualquer outro sentimento. Tomara que o nosso planeta acabe em 2012 começando pelo Brasil dos ladrões.

  • sou aposentado desde 1998 e omeu salario como o de todo aposentado que ganha acima do minimosempreficou defasado
    eu ate gostaria de um dia poder estar frente a frente com o nosso governante maior homem que nos aposentados depositamos toda nossa esperança nele demos o nosso voto de confiança e agora estamos sendo apunhalados pelas costa e poder falar com ele ou melhor pegar esta merreca e entregar nas maos dele pra que ele possa pelo menos comprar um caixao
    para ser enterrado
    quando morrer porque nos aposentados e pencionistas nao precisamos de esmola e nem tao pouco mendingar o pao
    eu creio que quando eles negao um aumento dessente para nos e porque ainda querem guardar nas meias e nas cuecas
    parte do que esta negando para os aposentados e pencionista que tanto lutarao e ate mesmo pagarao pra se aposentar com um salario digno
    e hoje eles donos da situaçao estao roubando os nossos direitos

  • O SALÁRIO MÍNIMO GERALMENTE É APROVADO DE ACORDO COM MEDIDA PROVISÓRIA DO EXECUTIVO AO LEGISLATIVO.
    CONSEQUENTEMENTE OS SENHORES SENADORES E DEPUTADOS É QUE DIZEM “AMEM” ÀS DETERMINAÇÕES DO PODER EXECUTIVO, LOGO ELES DEVEM SABER MUITO BEM O QUE ESTÃO FAZENDO.
    SERÁ QUE SABEM? OU ESTÃO TODOS COMENDO NA MESMA PANELA
    DO DINHEIRO QUE O EXECUTIVO FORNECE AOS DISTINTOS.
    AO MENOS UMA VEZ, TENHAM INDEPENDÊNCIA. ONDE ESTÃO OS LEGISLADORES COMBATENTES? SERÁ QUE NÃO HÁ UM ENTRE QUINHENTOS E TAIS.

  • Onde reclamar pra quem reclamar se veio aumento para todos aposentados, porque não pra mim? T ambom sou filha de Deus. Se alguem sabe onde reclamar me dê uma luz.

  • quanto mais eu vivo mas eu tenho nojo destes politicos demagogos ,que quando querem o voto sao os defensores dos apose tados do povo dos operários etc. depois de eleitos chegam em brasilia e só defendem seus intereses ,para o povo nada vou me lembrar disso na proxima eleiçao e anular o meu voto cadê o zambiasi defensor da pobreza que o elegeu tantas vezes .hein; espero que todo aposentado que ganha esta merreca de aumento que vê o salario mínimo cada ano que passa se aproximando do seu , faça o mesmo que eu.

  • Enquanto os aposentados não se unirem a colocar candidatos proprios ou criar o próprio partido, vamos malhar em ferro frio. Se considerarmos os aposentados , MAIS os que dependem de nós, MAIS os que estão para se aposentar, seremos maioria. O MST fecha rodovias, invade propriedades e AINDA GANHA SUBSIDIOS DO GOVERNO ! A HORA É AGORA! Ou limpamos a demagogia e as velhas raposas ou ficamos na mesma. QUEM SABE, NÃO VOTAR EM QUEM JÁ ESTEVE LÁ (ou apadrinhado)
    Precisamos de gente de fibra e luta, QUEM SABE, APOSENTADOS .

  • sou a posentado a mais de 6 anos por invalides trabanhava como motorista de carreta hoje não posso mais trabalhar porque tive esquemia e epelepisia quando me aposentei ganhava 3 salario hoje não ganho dois o dinheiro que eu ganho não da nem, para comprar todos o medicamentos que eu preciso tomar, isso e uma vergonha estão matando os aposentados, eu acho que é isso mesmo que eles querem porque quantos mais morem mais dinheiro fica para eles robarem, e isso ai minha gente não tenho mais nada pra falar porque estou muito triste com essa vergonha, espero que entre um presidente humano nessa proxima eleição….

  • Encontrei este site através do google e a minha busca era relacionada ao reajuste salarial aos aposentados que recebem mais de um salário mínimo.
    Pude ter a oportunidade de ler alguns comentários e concordo com a maioria deles.
    Eu fui umas das eleitoras que NUNCA votou no Presidente Lula, pois nunca acreditei que ele pudesse fazer algo pelo nosso país.
    Infelizmente não temos em quem votar e acreditar, TODOS acabam sendo farinha do mesmo saco. Prometem mundos e fundos, porém com o decorrer do tempo, percebemos que nada muda.
    Gostaria muito que nosso país se mobilizasse e não votasse mais em ninguém, quem sabe assim a situação mudaria?!
    Educação, já não temos mais o que dizer, os jovens que atualmente estudam em escola publica não sabem ler e muito menos escrever.
    Saúde, só descaso.
    O que se esperar então para aqueles que trabalharam mais de 30 ou 40 anos… no nosso país, aposentado não come, não fica doente, não precisa comprar roupas, não precisa de laser, não precisa, AOS OLHOS DOS GOVERNANTES, de nada… e sim aguardar a morte chegar!
    Infelizmente é o que parece!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Diz um ditado que cada povo tem o presidente que merece, no caso Do Brazil com Z… Que vergonha pessoas falam, falam, e na hora de votar votam nesses canalhas que vão para Brasilia falar e falar e não fazem absolatamente nada, nossa! mãe. Tivemos eleiçoes dieretas já e votamos no carnava, futebol, e descaso. Ta na hora de colocar nesse país os criminosos com as penas que lhes cabe ex.. Perpetua ou ou a morte, e corruptos na cadeia, mais na cadeia mesmo. Ou isso ou, deixo o bom censo falar e povo votar.

  • nao podemos falar deste pais de corrupto n os devemos olhar que m fez aconstituiçao deste pais eran todos anistiad do regime militar como ian fazer leis que favorecian o povo se todos eran bandidoscabe anos agora mudar este pais votando em pessoas homestas isso se ajarmos neste pais de corrupto

  • Fui eleitor fiel ao presidente LULA em todas as eleições e confesso que hoje me sinto decepcionado com o tamanho descaso de seu governo em relação aos aposentados de todo o Brasil. Sinto-me traído pois jamais acreditei que seríamos tratados desta forma.Conclamo a todos os aposentados deste PAÍS que não votem mais neste governo do PT, nem tão pouco no PSDB porque são FARINHA DO MESMO SACO. Também não devemos votar em nenhum deputado e senador que estão contra os aposentados. Vamos mostrar nossa força no voto. Se todos unirmos podemos decidir junto aos nossos familiares e amigos, quem poderá melhor nos representar nas próximas eleções.

    • sinto que o amigo,Jose Eustaquio Bastos nao esta familiarizado com os ultimos acontecimentos que envolve nossa admistraçao no tocante a previdencia social. sabemos tambem que o amigo, reclama de barriaga cheia visto que sua renda diante da realidade de sua comunidade supre nao so as suas necessidades como as dos seus. colocando-o assim como um dos dez mais de sua cidade. Assim sendo aconselho-o refletir melhor suas declaraçoes pois seu patamar de vida continua o mesmo. agradecemos o apoio que vinha nos dando e contamos com voce na proxima.

  • Olá pessoal, sou beneficiario do INSS desde 1997 e na epoca recebia equivalente a 3,5 salários minimos, hj o valor esta menor que 2 SM… O que temos que fazer é unir nossas forças, não adianta desabafar aqui neste site, pois eles não vão ver. O interessante era consultar o sindicato dos aposentados ou outra classe para fazer o tal abaixo assinado para tentarmos resolver essa situação, que por sinal é uma vergonha a população brasileira. Vamos todos, entrar em contato com o sindicato e tentar obter melhores informações no depto juridico, ou senão contratar um advogado em coletividade e resolvermos essa situação. Obrigado. Seria interessante também que todos deixassem seu imail para contato. Obrigado sylva_2006@hotmail.com

    • Silva
      Não se é preciso procurar sindicato, nem nada. Basta que nestas eleições de 2010, todos zerem o seu voto.
      É simples. Digite 00000, que ninguém vai ver a cor do voto. O movimento se alastra.

    • SILVA, O AUMENTO FOI APROVADO NA CAMARA AGORA VAI PARA O SENADO, COMO ESTAMOS EM EPOCA DE ELEIÇOES, PODE SER APROVADA, MAS TEM QUE PASSAR NAS MÃOS DO NOVE DEDOS; QUE ESTÃO FALANDO QUE O PILANTRA VAI VETAR OS 7,7 PORCENTO, ANTES DE ENTRAR,NO COMANDO DA BANDALHEIRA PROMETIA ,TUDO PARA NÓS APOSNTADOS, TEMOS QUE NOS UNIR.

  • este brasil é uma vergonha , mais vergonha ainda pra estes que se dizem politicos sujos alguns pedofilos outros esconde dinhero no saco mucho eos aposentados pasando fome onde estamos com esta pouca vergonha ainda anuncia que o salario do aposentado e de 6% que vergonha porque vcs politicos nao pagas um salario digno para estes coitados que trabahlou tanto logico vcs nao sabe que e´dificuldade cambada, segurança nos nao temos saude pioro educção acabo vcs proprios que deveria respeita o povo brasileiro nao respeita robos pedofilias como que o brasil vai pra frente pouca vergonha

  • infeslimente,o brasil esta um caus politicos ladroes que só se preucupam com seu bolso,saõ amantes de si proprios,naõ se importam com os mais pobres só lembram deles quando precisam de votos.

  • eu sempre fui metalurgico, sou aposentado desde 2004, mas nosso presidente deveria valorizar categoria de onde ele partiu para ser o que ele é hoje,mas infelizmente nos somos desvalorizados, vamos olhar mais para os metalurgicos e não so os funcionários públicos, nossa aposentadoria é uma merreca.

  • quero ganhar na minha aposentadoria o que a lei dizia na epoca que comecei a trabalhar em 1972 e nao essa pouca vergonha que só faz diminuir cada vez mais o salario beneficio ….será que tem algum justo ou pelo menos com vergonha na cara de parar de enganar o povo …é esse mesmo povo que elegeu vcs …. aí das leis só p/ferrar o povo , logico que nao sobra…..pq será eimmmmmmmmmmmm

  • Prezados companheiros aposentados e pensionistas, vocês esreveram tão bem, mas…obtiveram respostas?Os reponsáveis por este blog não estão”nem aí”… Não vi nenhuma resposta , pelo menos de consolo…

  • nos que trabalhjamos durante muitos anos recolhendo o inss na esperança de que pudecemos hoje ter uma vida digna de aposentado quando votamos no lula esperavamos que fostes um verdadeiro cidadao por ser um metalurgico e aposentado como fomos enganado agora chegou a hora de nos palanques eles fararen sobre saude e segurança os aposetados mas nao agrediten nao e nao voten neste povo sao todos iguais a nossa maior força e o voto

  • eu não votarei em ninguem, e todos os aposentados deveriam fazer o mesmo. se nós votarmos em algum candidato sómente para protestar, esse candidato vai entrar na MÁFIA e continuará nos sacaneando, agora se anularmos o nosso voto eles irão pensar mil vezes quando nos fizerem promessas. por favor não me venham com essa baboseira de cidadania e coisa e tal. até agora votei com consciencia e o que adiantou? ABSOLUTAMENTE NADA.

  • Aposentei-me em 1987, por tempo de serviço, com 7,75 salários minimos. Atualmente, recebo dois e no entanto, como continuei até 2008 contribuindo para o INNS, em algumas situações descontos de valor alto, não sou reajustado, não me devolvem os valores pagos após aposentadoria e ainda redusem o valor e agora o Sr. Presidente Lula, (aquele que pretende eleger a sua aluna… Que risco!) eis operário pobre, agora homem rico, veta a merreca de 7,17%.
    É uma vergonha ainda ser obrigado a votar e eleger verdadeiros judas.

  • dilva vai perder a leiçao nos q ganhamo mais de 1 saraio nao votemo se lura nao nos der 7.70 por cento e nao semos poco

  • olá meu pai gostaria de saber o quento ele vai receber sobre o aumento ele ganha 2 salario minimo..obrigado..josieli

  • Companheirada vamos todos votar nulo.
    Talvez assim, esta coja toma jeite.

  • Eles aumentam o salário minimo porque o custo de vida também aumenta.

    Oé, Mas será que o custo de vida do aposentado não aumenta?

    Me lembro que para comprar um pão a 5 anos eu pagava de 0,8 a 0,20 centavos hoje pago de 0,30 a 0,50

    Eu não sou aposentado.

    Será que quem é aposentado continua pagando de 0,08 a 0,20 centavos em um pão?

  • quem paga o salario de que ganha um so , e nos que ganhamos mais de um ,porque o nosso salario nao e confome manda a lei ,e discontado no salario , por tanto na do voto cuidado para nao votar erado chega de pt

  • Senhor presidente, estou querendo saber porque aposentei em 1997 com 3 salários mínimo e hoje eu estou com menos de 2 salarios. Cadê a nossa contribuição ?

  • vamos nos unir para ninguem votar nesses pobresinhos que ganham so um salario coitadinhos desses ladroes do senado

  • Temos que tomar uma atitude drástica contra todos os politicos de nosso país. Reclamar não adianta, manifesto não adianta, greve adianta pouco. Nós, aposentados, devemos não votar de maneira nenhuma em NENHUM candidato e incentivar aos não aposentados, a não votar. Só nas urnas é que podemor mostrar o nosso protesto contra esses incensíveis e hipócritas que só legislam em causa própria.

  • MEUS amigos ( as) as eleições estão chegando é hora de dar o troco.Todos unidos venceremos de uma forma ou de outra.Se todos os aposentados e pensionistas unirem jamais teremos outros “lula” na presidencia,porque antes de ser presidente ele falava muito e nada fez por Nós,so ajudou os mais ricos.Cade os nossos direitos de Brasileiros, aonde foram parar.Quem vai comprar essa briga por Nós.Confiar em quem? E ninguem fala quando esse aumento vai realmente sair do papel,nem dia,mês e ano,tem que rir para não chora.Pois não temos mais lagrimas,classe sofredora.Acorda Brasillllllllllllllllllllllllllllll……………

  • fora lura fora dilma cade nosso 7.70 de omento no nosso saraio
    e isso mesmo da bolssa famiria para muito compar droga o faser festa e nao se enteresar em trabalho ,, vamos faser filhos para omentar a grana
    e nos q trabalhamo nada

  • lula tenha vergonha na sua cara ,e conciencia enquanto os aposentados fica homilhados por um aumento 3.70%para ganhar em 30 dias enquanto voce gasta no seu cafe manha 2 salarios minimo , lula e dilma cade nosso 7.70% aumento
    so quero lhe dizer dor de barriga nao da so uma vez

  • Votei em Lula – quanto arrependimento. Percebo tardiamente que se trata de um borçal, um incapaz que deseja ganhar nobel da paz(não é piada). Seria muito mais admirado se respeitasse os aposentados deste País de corruptos. É terror ouvir o Mantega dizer que o Brasil não suportaria bancar um aumento de 1,5 por cento para alguns aposentados que recebem acima de um salario minimo.Deveriamos entrar na justiça contra Lula e Mantega e coloca-los atras das grades. Estão roubando o que nosso de direito.Não podemos sustentar os planos de esmolas que o governo tanto se gaba. Porque não divulgam o total arrecadado pelo INSS? são valores que crescem mensalmente, porque os empregos com carteira assinada crescem assustadoramente. Nosso país é recordista de arrecadação de impostos e campeão na deficiencia da Saude, da educação, do combate a violencia e a corrupção. Queremos ver triunfar a verdade e a justiça nos nossos ultimos anos de vida.Vamos dá uma resposta a Lula e ao PT.

  • o motorista de pernambuco deveria receber bem pos é um trabalho arriscado assim como bombeiros ,podem ser assaltados e passa noites de sono para ganhar merreca isso é uma vergonha será que o governo não ver isso aumento para os motoristas e os aposentados.somos brasileiro e merecermos um valor digno…

  • SNR.PRESIDENTE ME AGUARDE SOU APOSENTADO MAS SUA CANDITATA NÃO VAI PASSAR NÓS OS APOSENTADOS VAMOS DAR O TROCO. SIMPLESMENTE FOMOS TRAIDOS DA CAMARA ATÉ A PRESIDENCIA.

  • é um merreca, pra mim nem deveria dar, depois que o lula encheu o ramo da força sindical e da cuti e outros, eles nem ta ai, são dinheiro do trabalhadro que o governo não fiscaliza, pois resolveru dar milhões e é proibido fiscalizar o que dever ter contrato de milhões de empresa de acessoria recebendo, ja votei 3 vezes no lula, não voto mais

  • Sou aposentada, votei em Lula, mas, agora vou votar contra o seu partido, o que ele está fazendo com os aposentados é muito vergonhoso, por que esse descaso todo com os aposentados em Lula?

  • Aonde esta nosso PRESIDENTE traidor do trabalhador e aposentado que arrota riqueza e mata seu povo de fome e desemprego, devemos anular nossos votos em protesto a esses políticos que não atende as necessidades dos eleitores e do nosso povo. FORA LULA, POLÍTICOS CORRUPTOS.

  • Se o povo brasileiro repetir a eleição do PT ao governo é porque é muito burro. Veremos isto após as eleições. O PT está lá porque o FHC foi um dos piores presidentes que o Brasil já teve. O Lula está esnobando as riquezas do Brasil no exterior e vai extorquindo com impostos o seu pobre povo, comendo pirão.

  • Ao me aposentar, o INSS apresentou numa follha corrida os meus ultimos 96 meses de contribuição, que totalizaram ao valor R$76.252,54. Mas com as malandras artimanhas matemáticas adotadas pelo governo, me aposentei em 2004, com o valor de R$395,01 e que hoje, após 6 anos, anda nos R$529,24. Viu Lula estou FELIZ DA VIDA contigo. Diga a Dilma que o meu voto está garantido. Se não fossem as latinhas de aluminio que recolho na rua, estaria ralado.

  • ola

  • Sou um aposentado, como todos. Pesso as pessoas que
    reflita oque vou escrever. PROCURE PENSAR
    NAO SEJA AUTOMATO! VOCE FAZ PARTE DA HUMANIDADE,É UMA PEÇA IMPORTANTE DA HUMANIDADE, E
    POR MENOR QUE SEJA SUA CULTURA,VOCE TEM O DOM DE RACIOCINAR. PENSE COM SUA PRÓPRIA CABEÇA,PROCURE
    SABER DONDE VEM E PARA ONDE VAI.
    NAO VIVA AS CEGAS !
    SEJA VOCE MESMO !
    SO VOCE PODE DESCOBRIR O CAMINHO QUE LHE CONVÉM.
    NAO SEJA CRUÉL !
    APRENDA A TER COMPAIXAO DAQUELES QUE ESTAO EM
    PIOR SITUAÇAO QUE VOCE.

    EMIDIO DE SOUZA

  • gostaria de obter uma informação, quem se aposenta por invalidez acidente de trabalho cid.92 e em 2005 ganhava 3.397,00, trabalhou 31 anos e NA epoca tinha 48 de idade, sempre contribuiu com o teto, qual deveria ser a aposentadoria.

    grata

  • sou bobo por ter votado em um anti patriota ser patriota e valorizar seus filhos so os sem conhecimento de valores fazem criticas aos militares que saudades do grande patriota castelo branco este grande homen cuidava primeiramente de seu pais e seus filhos para depois cuidar dos outros o brasil esta essa vergonha porque quem esta no comando deste pais e nada mais nada menos que os fugitiuos e seus dois paiol de milhos congresso e senado eta ratarada aja queca e
    meião seus ladroes esiste inferno a justiça de deus voces não
    compram voçes nao sao de ferro

  • isso é discrepante, isso não acompanha a inflação… e o aponsentado que ganha um salário não contribui para a sociedade, não contrinui?
    com o salário mínimo um deputado paga suas contas, mordomias e etc?
    isso é revoltante sem comentários

  • Não sou aposentada, mais tenho minha mãe que é, e estou indignada tanto quanto, minha mãe recebe apenas um misero salário minímo, um salário que as vistas dos politícos dá para sobreviver, acredito que quando eles decidem sem antes averigar, tomam uma decisão por livre e espontânea vontade, “acho que esse salário dá”. Será que algum dia usaram uma calculadora? Aluguel (acredite tem idosos que pagam aluguel) + saúde + alimentação + lazer (essa última a maioria dos aposentados não conhecem literalmente). Onde irá parar isso? Nas urnas? Não temos opição, quando um politíco se julga bom, no que duvido muito, mais se sim acredito que ele acabe sendo corrompido pela corja que está no senado sugando nossas riquezas, empobrecendo nosso país. Tenho vergonha de ser Brasileira, por que muito se fala e nada fazemos pra mudar isso. Não vivi a Ditadura, mais cresci induzida pelo medo. A verdade é que nós Brasileiros temos MEDO! E enquanto tivermos medo seremos roubados, lesados e injustiçados…

  • Meu marido pagou a posentadoria sobre 10 salario minimo. Agora só recebe quatro quê não da nem para os remedios.Na farmacia do governo não tem remedios caros necesário para auguns tipo de doença do coração é tudo comprado mal da para as despesas diarias rever isto metade do dinheiro vai para as farmacias e o resto como fica. Ele quer receber tudo sem precisar entrar na justiça

  • ESTOU REVOLTADA SOU PENCIONISTA PELA MORTE DO MEU MARIDO QUE PAGOU O INSS POR MAIS 30 ANOS. A SENSAÇÃO QUE EU TENHO É CADA VEZ QUE O SALÁRIO MÍNIMO AUMENTA O MEU FICA MENOR.
    OBS:NÕA TEM NINGUÉM QUE LUTE CONTRA ESSA BARBARIDA CONTRA NOS POBRES PENSIONISTAS E APOSENTADOS.
    O PODER LESLILATIVO SÓ APROVAM LEIS EM BENFÍCIO PRÓPRIO.
    O POBRE É QUE SE DANE COM SEU BAIXÍSMO SALÁRIO.
    (VAMOS A LUTA PESSOAL, LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS)

  • mais uma vez fomos , pensionistas e aposentados do inss, chamados de bobos, quando foi feita aquele carnaval, de dar o aumento dos aposentados , o sr.presidente deixous o suspense para o ultimo dia, 15 de julho, quando perguntou para o sr. mantega, podemos dar o aumento de 7.72 para esse povo, e o mesmo respondeu , podemos , vamos tirar do pré sal…. pois é , quando veio o aumento , que decepção, descontou dos 6.14 de janeiro…. porem referente as perdas salariais dos que ganham acima de um salário mínimo , segundo o próprio presidente que se reuniu com os sindicatos dos metalurgicos e outros , ficou resolvido que 16% seria para recuperar …mas qual nada, esse desconto de janeiro, foi um tapa na cara…mais uma vez, decepção…. continuamos tendo nossa perdas salariais, pois a intenção do nosso presidente é que sejamos igualados a um salário mínimo, que democracia….se fosse o dele com certeza seria diferente, não é presidente !!!!!!! é com essa atitude e outras semelhantes que me incentivo a não votar em ninguem , e a propósito, não tem ninguem desses atuais candidatos ,aptos, capacitados, qualificados a me representar, representar , lutar pelos meus ideais a nivel de presidente…

  • Não entendo a falta de sensibilidade desses politicos!
    Acho que êles fazem um curço de pos-graduação de como
    robarem mais e mais dos que pressisão!
    As pessoas estão cada dia mais sem esperança nesse pais.
    Não se pode jamais ser um pais de vergonha se os nossos
    governantes tiram o sivismo de toda a nação.

  • BEM, ACHO QUE TUDO JÁ FOI DITO AQUI.
    SO ESPERO QUE UM DIA, TENHA UM SÓ GOVERNANTE DE
    VERGONHA QUE SE EMPENHE EM OLHAR POR TODOS NÓS.
    ESSA CLASE TÃO OPRIMIDA POR FALTA UNICA DE VERGONHA E
    SENSIBILIDADE.
    QUE DEUS NOS AJUDE.
    QUANDO VC MAIS PRESIZA, ÊLES TIRAM SUA DIGINIDADE…!!!
    QUEREM NOS MATAR UM A UM SEM DÓ NEM COMPAXÃO.

  • Sou mais um que contribuiu sempre com base em 10 salários mínimos e recebo só 3. Acho que todos nós, aposentados, temos de sair às ruas já em passeatas por todo o Brasil, até vermos nossos pedidos atendidos.

  • Sr: Presidente Luiz Inácio Lula,hoje os aposentados e pensionista do inss ,chora o descaso,a injustiça,clamam é pelo direitos adquirido,muitos anos de trabalho e de luta,para ter uma vida melhor,vem o governo rouba estes direitos,quem chora hoje,sori o amanhã ,a justiça vai ser paga na urna,vamos dizer fora PT.

    • Ele não vai se preocupar, ja tem sua aposentadoria vitalicia e polpuda e toda a sua família já abastecida.
      Que importa ele o aposentados.
      Não temos quem nos defenda.
      Só por Deus e é Nele que confio.
      Que Deus faça justiça.
      Amém

  • Estou com o Serra, falou de fará o minimo ir para 600 reais, agora vem a duvida, pra quem ganha acima do minimo, não terá direito igual a %, alguem pode me esplicar melhor

  • eu quero que o cid ganhe em nome de toda á população porque ele é o gorvernador mais melhor que eu já vii votem todos nele por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Os aposentados do Brasil estão alegres com a proposta do Serra, minimo de 510 reais para 600 reais, aumento de 17,6 por %, o mesmo para quem ganha acima do piso, ex; quem ganha 1.000,00 reais x 17,6 por % vai para 1.176,00 reais, tomare que sejá verdade

  • Se o candidato josé serra fizer isso que está escrito acima
    será eleito, 9.000.000 de votos não se joga fora como jogou
    a candidata do “PT”, fomos muito maltratado por essa politica
    do lula teve o poder nas mãos.

    Dilma já sai perdendo 9.000.000 de votos………………….

  • Mais vergonhoso do que o salário defasado é a cobrança de imposto de rende de aposentado cujo salário não dá para as obrigações normais, já com o mais enxuto possível, paga para o bolso não para os cofres.
    E quem faz as leis não vê isso. Pois se vc tem uma despesa efetiva, não tem que considerar apenas parte dela já que o gasto foi realizado e onde sobra o dinheiro para o pagamento do IR, nos emprestimos que endivida o brasileiro cada vez mais.

  • Se o aumento real dos aposentados vai custar muito para os cofres públicos, o que podemos dizer das aposentadorias dos parlamentares cujo salário é exorbitante?

    Como diz
    Paulo César de Oliveira
    Parlamentares aposentados custarão R$ 87 milhões aos cofres públicos
    A informação é destaque no site Congresso em Foco que ainda informa que “além dos 513 deputados e 81 senadores, o contribuinte brasileiro ajuda a sustentar outro Congresso, que só existe na folha de pagamento da Previdência e custará R$ 87milhões à União apenas este ano. Esse é o valor que os orçamentos da Câmara e do Senado reservam em 2010 para despesas com aposentadoria e pensão de 2.663 ex-parlamentares, dependentes e servidores vinculados ao Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC), extinto em 1999″. O que mais é que o montante, que equivale a 170 mil salários mínimos, daria para bancar por 12 meses a aposentadoria de 14.215 contribuintes que recebem o piso previdenciário, que é de R$ 510. Enquanto isso, são esses mesmos parlamentares, que legislam em causa própria, é que ajudam o Governo a dar um tratamento tão cruel aos aposentados e pensionistas do INSS, não aprovando projetos de lei que possam beneficiá-los. Como o projeto de lei do deputado Paulo Paim, que vincula o reajuste da Previdência ao salário mínimo e cuja votação foi tantas vezes adiada.

  • È certo um presidente da república ter aposentadoria vitalicia por “trabalhar” 4 ou 8 anos?
    E quantas aposentadorias acumulativas ?
    O mesmo ocorre com cada Governador e quantos são eles no Brasil ?
    Todos evidentemente com poucos anos de serviços prestados a nação isso é certo? Para todos é 25 , 30, 35 anos.
    Será que o aumento que recebem é igual a esmola que recebemos?
    Ninguém consegue responder a isso.

  • ISSO PESSOAL VOTEM NO PT AGORA VÃO VER A REALIDADE

  • AUMENTO DE SÁLARI É SÓ PARA ELES A SUJEIRA COMEÇA AGORA NAO ADIANTA RECLAMAR O PT ESTA MANDANDO NO BRASIL .,SÓ FALTA VOLTAR A DITADURA MILITAR

  • A meu ver: Quem se aposenta com um salário mínimo, certamente vai recebê-lo durante a sua vida inteira.
    Quem se aposenta com dois salários mínimos vai recebê-lo em quanto vida tiver e assim sucessivamente, é claro. Se formos aposentados pela a lei, então, a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada: Artigo XXXVI da Constituição.
    A estória se repete: Surgiu no Brasil um candidato a presidente da República que foi retirante em pau de arara. Trouxe a promessa de resgatar a dignidade dos aposentados. O elegemos presidente da República. Chegou ao poder, tornou-se um faraó brasileiro. Desrespeitou as leis que protegiam os aposentados, das APAES e dos viciados químicos. Esse último havia uma verba especifica porem não foi usada.
    Mal sabíamos que no coração do faraó brasileiro existia em grande escala, o ódio, a vingança, a crueldade e o desrespeito aos direitos humanos, tratados e a Constituição brasileira. Apossou-se do dinheiro dos aposentados e mandou que fizessem empréstimos aos bancos, beneficiando somente aos banqueiros seus grandes aliados. Jamais precisaríamos de empréstimos bancário se nos fossem pagos de acordo com a lei da aposentaria. Logo essa crueldade, que nos impõe o faraó, será devolvida para ele com juros e correção monetária. Confiamos em Deus e nos direitos humanos internacional, onde o Brasil tem tratado.
    Aviso que dentro de vinte cinco dias estarei denunciando essa barbárie a Comissão de Direitos Humanos Internacional.
    Desejo o apoio daqueles que desejam algo melhor para os aposentados.
    Apoio pelo O e-mail: tomazpires@gmail.com
    Iguatu-Ce, 10/11/2010.

  • Cada Povo tem o Governo que mereçe!!!
    Votaram de novo no PT… isso e uma VERGONHA.
    O unico desse Partido sem moral que voto e no nosso Senador Paulo Paim, este sim mereçe o meu voto, a minha consideraçao e todo o meu respeito, pois so ele batalha por nos: POBRES APOSENTADOS.
    o povo gosta de sofrer mesmo…FAZER O QUE???

  • O PRESIDENTE LULA, POR 8 ANOS CRITICOU O PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE POR NÁO CONCEDER UM REAJUSTE JUSTO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, MAS QUANDO ELE (LULA) SE TORNOU PRESIDENTE FEZ PIOR QUE FERNANDO HENRIQUE, QUE VERGONHA!QUE DECEPCÁO!QUE FALTA DE RESPEITO PARA COM AQUELES QUE TRABALHARAM TANTO PARA O PAIS.
    O GOVERNO QUER DAR UM AUMENTO DE 3% PARA QUEM GANHA MAIS DE UM SALARIO MINIMO. QUE VERGONHA!! QUE AFRONTA!!
    O QUE NÁO CONSIGO ENTENDER È COMO UM APOSENTADO OU PENSIONISTA AINDA VOTOU NA DILMA, QUE SERÀ PIOR QUE O LULA??? COMO???VOCË CONSEGUE ENTERDER?????

  • temos que nos unir parar tudo tocar fogo em tudo quebrar tudo dar um cassete nesses politicos criar um grupo de exterminio matar so politicos a comessar pelos prefeitos

  • COMO O POVO PODE ACEITAR UMA VERGONHA DESTA APROVAR O SAL´RIO DE DEPUTADOS EM 61,7 % E OS APOSENTADOS EM 3,3 % EO SALARIO MINIMO EM 5,87 %.ESTE É O PT QUE CONHECEMOS SÓ QUEREM PARA ELES ENCHEREM OS BOLSOS.O BRASIL DEVIA REDUZIR OS DEPUTADOS PARA NO MAXIMO 5 POR ESTADO AÍ TERIAMOS HOMENS DE VALORES , E NÃO ESTA COJA QUE ANDA USURPANDO O POVO.
    VAMOS TORCER PARA MUDARMOS ISTO , NÃO PODE ACONTECER POI É O POVO MANDA E EMANA AS LEIS !!!!!!!!!!!
    J. A. LARA

  • nao adinta reclama foi o povão quem pediu gente o brasileiro gosta de sofre por isso escolhe mal temos que entende que o culpado disso é o propio povo o brasileiro e a raça mais desunida que existe na face da terra nóis temos o governo em nóssas mão .governa quem nóis que mais infelismente o dinheiro compra tdo tem brasileiro que vende o seu voto até por 500 reais depois fica reclamando que a vida ta ruim
    BEM FEITIOOOOO

  • Eu me decepciono cada vez mais com nosso políticos.
    Veja o aumento que os deputados e todos governos federais,estaduais esses promecinhas tiveram já no começo de seus mandatos.Eu me envergonho por eles.E os aposentados que recebem;mais de um salário;não é uma vergonha o que vamos ter de aumento?Olha no espelho senhores políticos.
    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Gostaria de saber qual é a quantia arrecadada pelo INSS com as contribuições acima de um salário mínimo, quanto é pago de benefício aos aposentados que ganham acima de um salário? A mema pergunta faço para quem paga sobre o salario minimo e recebe o beneficio de 1 salário minimo?

  • aposentei por idade com quase dois salários agora,estou ganhando só um salário minimo,e ai como viver,custo de vida aumentou uns 500% em tudo alimento não dá nem para comprar o feijão com arroz que era o alimento que nós pobre podiamos comprar,agora nem isso posso comprar,sendo que o meu pais é rico,aqui temos tudo menos$$$ o pobre e honesto,depende do sus isto é quando se pode contar,porque uma consulta marcada,demora meses,para conseguirmos,e dai morra todos nós pobres

  • Fico triste em ver que estamos largados, nem um órgão se apresenta em nossa defesa, nem mesmo os jornais sensacionalista questiona esta palhaçada dos governantes em relação a nós aposentados que ganhamos acima de 2 salários mínimos.

  • SOU APOSENTADO,,,,,,,,QUANDO APOSENTEI GANHAVA CERCA DE 8 SALARIOS MINIMO HOJE GANHO SÓ TREZ ANTES DE MORRER Ñ TEREI RENDA NEM P/ SER ENTERRADO

  • Enquanto um ganha 50 salarios minimos outros ganham uma merrequinha porque esta diferença.
    Povo trabalhador este acho uma vergonha um aposentado ganhar 1000,00 e outro ganhando 25,000 pra mais que vergonha num pais tão rico como este isso é uma vergonha
    não tem nem palavras …

  • gostaria de saber o valor do salario minimo nacional praticado no ano de 1997.agora comentario observe que nos votamos nos politicos que faz carreira sempre esta la num partido ou outro dis ao povo que e experiente e vai ficando velho de casa em cima do murro so aparece nos casos de repercução.Devemos observar com mais carinho e tirar esses caras do poder e pra isso que serve a democracia.

  • meu pai aposento-se com tres salarios e hoje recebe 545.00 reais obrigado senhor lula : e ele que sempre achou que voce daria jeito na nas aposentadorias .

  • Vocês todos reclamam e, certamente, aplaudiram a vinda da democracia na merda deste país. Agora aguentem o tranco.
    Os integrantes dos movimentos “pró trabalhadores” foram todos comprados, principalmente,pelo analfabeto LULA e nada fazem pelo povo.
    Finalizando, gostaria de saber se vocês ouviram falar de algum militar da época da Revolução meteu a mão no erário público, ou mesmo ficou milionário, como a maioria desses congressistas ao final dos mandatos. Eu quero que essa democracia vá a MERDA!!!
    Pobre povo cego e analfabeto que ainda acha este país maravilhoso.
    Vocês sabiam que quando da abolição da escravatura no Brasil em 13 de maio de l888 a Inglaterra já tinha feito a 100 anos atráz e vem mer dizer que o brasileiro é bonzinho. Nossos políticos sempre foram podres.
    Na minha época se conhecia mendigo pelo nome.

  • Iniciei pagar o IAPC (instituto de Aposentadoria e Pensão dos Comerciários), tinha 19 anos e alguns mêses, paguei 22 anos, em seguida fui trabalhar na Cia. de Luz, quando requeri aposentaria em junho de 1987 havia pago 37 anos 2 mêses e 24 dias, recebia da referida Cia. em torno de 5 salários, depois de aposentado fiquei recebendo 3.06 salários, até o “desgoverno do color” que abocanhou aqueles que recebiam acima de um salário; agora após quase 20 anos sem aumento, recebo apenas 1.4 salário, estou vivendo por conta de Nosso Criador que tudo Pode; aos 82 anos e uns mêses, a indignação é minha angústia meu sofrimento. precisamos de união, votar contra esta croja safada.

  • aposentado fico mui triste de ver meus companheiro nesta reclamação, e não ter solução nenuma. Mas esta e avida de esperança que podem alguenhei de palavras cumprir o que disser, porque até agora não aconteçe.E um empurapura tremenda presidentes e Ministro da providencia Advogados etc..etc..etc., porai vai emrolando.Fica publicando coisas em internet nos jornais enganando os aposentados e pensonista.Para com isto vç são os poderosos praque isto?não dar não dar,;Agora quando dar tira como o ano 2010 Sr. Lula seja sincerio como nos no nosso direito.estou mui triste com nosso governates, e todos os brasileiro de ter isto em mente que,vão passar porisso aguarda porque só Deus em nossa causa. 15/08/2011 as 01;05

  • Sou so uma esposa de um deficiente qu trabalhou a vida inteira, contraiu um doença (sindrome de guilliain barré) está em uma cadeira de rodas, e recebo a feliz noticia que a Presidente em que votamos, nos tira aquilo que temos para escassamente viver e comprar os remedio de que meu marido e eu nescessitamos, só pediria um pouco mais de respeito com aqueles que com respeito colocaram os politicos lá, mas com indignação também podemos tirá-los. Fica aqui o meu desabafo, obrigada. MARIA LUCIA BONACHESKI DA SILVEIRA

  • minha sogra contribuiu e aposentou-se como autonoma com 1 salario minimo ela gostaria de receber mais 1 salario minimo, ou seja, quer receber no total 2 salarios minimos como fazer….

  • É lamentável uma pessoa contribuir por mais de 30 anos de INSS, estar aposentada há mais de 7 anos e por ter mais de um salário mínimo, ver seu salário diminuindo a cada ano a ponto de estar com quase o piso salarial. Isso só serve para motivar as pessoas a contribuirem depois dos 50 anos com apenas um piso salarial e com 15 anos de contribuição (65 anos de idade) e se aposentarem com um salário mínimo, já que estou com quase isso.

  • Além de não recebermos nenhum reajuste neste ano de 2011, ainda estabeceram um aumento de 3.30% para o próximo reajuste dos aposentados que recebem um pouco além do salário mínimo; que será somente em abril de 2012, (referente a esse ano). Isto é um absurdo, tendo em vista que não corresponde sequer ao valor da inflação. Por favor, queiram rever estes valores, que não correspondem aom a realidade.

  • O que e quer ogoverno ta fazendo o dinheiro do tralhador qui não repassa isso e, um assalto a nos. Quer pega o nosso sonhor pra dar là fora aos os grigos e os politicos comprae fazendas depois fica com essa conversa pais esm miseria e tudo mentira

  • no meu entender ladrão a aqui no brasil são os que não usa palito se você gritar pega ladrão para quase todos os politicos brasil pouco que não irão correr.

  • com 3,3% de aumento é prá exterminar todos os aposentado; isto é só questão de tempo morre todos de fome.

  • vamos dar o troco ao pt em proximas eleições ,são 8.000.000, d aposentados ,não vamos esquecer,,gente,,isto é crime,para eles tudo para nós nada,é crime cambada d sem vergonha,,…

  • Não adianta reclamar, pelo visto. O trabalhador que ganha acima do salário mínimo, é ‘um lixo’, ou seja: não tem nenhum valor perante os politicos que prometem tanto nas campanhas eletorais.
    É melhor ser recebedor de salário mínimo (muitos nem contribuiram), porque sempre teem um indice de aumento maior.
    Como dizia JÔ Soares num dos seus programas, isso é uma VERGONHA!!!!

  • No brasil a salvagoa dos aposentados vai ser o cancer

  • estou a 15 anos recebendo pensao por morte do meu esposo ele era aposentado com 5 salarios e meio qdo comeei a receber ainda era bom , mas hj eu estou pegando 2.9 salarios isso e mto lamentavel….

  • Eu já sabia!
    Uma pessoa como Dilma, não vai ter pena de pobre. Quem devia ter era Lula, que até fome com certeza já passou. Mesmo assim, prometeu acabar com o “Fator Previdenciário, e não o fês.
    Agora é esperar para ver o que Paulo Paim tem a dizer do seu PT
    Ele tentou resolver o problema dos aposentados e não conseguiu. Passou vergonha com seus aliados de partido.
    E agora Paim? Vai prometer de novo?
    O único jeito, é os Aposentados deichar de votar, já que eles não representa nada para o País. Esta é minha opinião!!!

  • Isso é uma vergonha!.
    E porque não será essa o aumento mereca a partir de 1º de Janeiro, junto com o salario minimo, como era nos anos anteriores?

    • Eu já sabia!
      Uma pessoa como Dilma, não vai ter pena de pobre. Quem devia ter era Lula, que até fome com certeza já passou. Mesmo assim, prometeu acabar com o “Fator Previdenciário, e não o fês.
      Agora é esperar para ver o que Paulo Paim tem a dizer do seu PT
      Ele tentou resolver o problema dos aposentados e não conseguiu. Passou vergonha com seus aliados de partido.
      E agora Paim? Vai prometer de novo?
      O único jeito, é os Aposentados deichar de votar, já que eles não representa nada para o País. Esta é minha opinião + é td farinha do mesmosaco,só k um dia vão pagar o k estão fazendo com os aposentados,até porque os dois estavão co cncer.kem vtaneste pais assina o diploma de burro porque quem governa é a máfia………….

  • Que é isso, eu também quero compartilhar minha opinião aqui, quando eu não sei mesmo sobre uma coisa livre de problemas relacionados com PHP, eu sempre vou caçar que a partir de internet.

  • Estou revoltado, quando aposentei a quase dez anos atras ganhava uns quatro salários mnimos, hoje não to ganhando neim dois, tive uma perda considerável, esse aumento aí de três virgula trinta porcento é brincadeira, o pessoal lá do congresso triplica, quadriplica seus salários quando bem querem e olha que eles ganham bem, e a gente fica recebendo essa mixaria.

  • Como dizia o saudoso jornalista Joelmir Beting: Isto é uma vergonha!!!

  • senadores deputados presidete viçe 3.30%sera q não vai quebrar a previdevçia.aaaaaaaaa o bolso cuéca de voçeis. não é melhor usar sirolão. vão me pedir voto.ai povão vão continuar q nem Galinha?

  • senadores ana melia paim etc deputados etc e os de mais da turma nasional. vai ter eleiçoes por causa de min voçes não tarião ai des q me aposentei. mas o povo vende vóto por sacola até por um ovo q vergonha desse pais chamado de brasil.

  • essa dilma do caralho manda ela viver com aposentadoria pra ver se ela vai gostar e esses politicos ladrao ninguem ta pedindo esmolas nao pagamos a previdencia ai voces vem e da uma ninharia dessas toma vergona seus bando de safado do caralho e esse lula q nao faz nada mas na hora de assinar um projeto de lei q todos ex presidente tem direito a carro motorista e ate cozinheira ai eles acha certo bando de fila da pulta da 3 por cento para os aposentados isso e uma piada kkkkkkkkkkkkkk eu fico muito bravo com tanta covardia mas bem feito quem manda votar aparece nas aleiçoes muitos senhores acima de 60 anos falando q e um orgulho votar toma agora eles estao la rindo da nossa cara e tomando espulmante enquanto nos aposentado nem um vinho de quinta a aposentadoria da pra comprar esse pais e uma plhaçada.

  • Quero que este governo, viva com 3.3% de aumento irrizório, uma vez que os parlamentares aumentam seus salários em mais de 200%, e os aposentados com mais de um salário recebera apenas 3.3%., não somos nem equiparados ao mesmo percentual de aumento do mínimo.Discriminação é crime, estamos sendo colocados à margem de uma sociedade onde todo aposentado terá que viver com um salário mínimo, sentindo seus esforços sendo jogados no lixo..Seremos no futuro mais pedintes de esmola, e doentes p/o governo.

    Desanima ser eleitor.

  • Senhores deputados e outros vcs. estão certo no que esta fazendo , pois quem colocou vcs.
    nesse poder foi o povão , agora não adianta reclamar . Mas eu gostaria que ningem enganasse
    ninguem na televisão dizendo que a miseria no pais acabou , pessoal ande na pirefeia para vcs. ver
    a realidade , nos hospitais quantas dor o povão esta passando .segurança não existe no pais .
    No geral nada esta prestando neste pais Saude , segurança e estudo . pra que tanta enganação
    ao povo falando que acabou cm a miseria no pais .
    Agora tem muita gente que so critica , mas não corre atras de uma solução, joga todos problemas
    ao governates e fica em casa dormindo . eu trabalho todos os dias a 37 anos , nunca fiquei
    desimpregado , reclamar é facil ir a luta é mais dificil !!!!

  • Ah, isso foi um post muito bom. No conceito Gostaria de colocar por escrito como este – além de tomar tempo e esforço precisa para fazer um excelente artigo … no entanto o que eu posso dizer … Eu procrastinar muito e sob nenhuma circunstância parece que algo seja feito .
    http://s1.shinystat.com/cgi-bin/shinystatv.cgi?USER=agardenali&L=0&TIPO=26&IN=0&D0=21&A0=0&MG=31&SR0=nanopatch.net

  • Ser aposentado no nosso pais é uma sacanagem viver de bolsa,para tudo é bolsa nos politicos ébolso para os aposentados e culpa seten crise na europa culpa dos aposentados se ten robalheira no pt culpa dos aposentados.quando teremos que aguentar isto se voce trabalha ganha 660 se voce vai preso ganha 900 e pouco porque convivemos uma democrasia pode se expressar da sua maneira mas pode apanhar da policia, esta politica do quanto pior melhor para os politicos que vergonha ainflação só ten para politicos qundo dão cinco porcento para os aposentados daão cem para elesmesmo chegaPT. Emelhor ser chamado de vagabundos que passar fome.

  • ESTOU Indignada com nossos governantes pois estão sempre engando os trabalhadores. O governo tem dinheiro para tudo, até para pagar gente de outros paises, também para dar casa, luz, agua, 5000,00 e mais coisas como bolsa familia para centenas de pessoas que eram pobres e agora são ricos e preguiçosos pois nada fazem só mamando do governo, mas para quem como eu trabalhou quase 40 anos pagando o INSS e pagando sobre des salários e agora minha aposentadoria se desvalorizou tanto que estou muito pobre ao ponto de não poder comprar nem o colirio de 5o reais que sou obrigada a usar. exijo meu dinheiro de volta.

  • agora mais do que nunca temos que espulsar o pt junto com essa do governo na hora de votar queremos sangue novo fiquem atentos aposentados

  • Meu nome é luiz emídio da silva, tenho 61 anos sou de Paulista -pe minha aposentadoria é especial de nº 46, não tem fator de correção pra cálculos apenas coeficiente 1 (100%) antes da aposentadoria tinha uma r.m= 16 salários mínimos= 1.120,00 reais em 03/03/1995 mim aposentei com s.b= 582,86 que era o teto máximo i.n.s.s, tive direito a u.r.v = 24.039,06 reais em 10/10/2002 pra receber de uma vez assinei um acordo e recebi apenas 14.440,00 reais bom até dezembro de 2003 recebi minha r.m limitada ao teto 1901.01 reais. em janeiro de 2004 o i.n.s.s elevou o teto de 1869,54 reais pra 2400,00 reais por conta da ec-41/2003 e não fez a readequação do salario pra efeito de manutenção do beneficio com isso a situação ta precária estou perdendo 971,00 reais mês a mês em relação ao teto máximo do i.n.s.s que é 4396,00 reais atual, já fui no posto do i.n.s.s a pessoa que mim atendeu rube .f.s. junior de matricula 0585316 i.n.s.s , alegou que eu tinho direito mais o beneficio estava em decadência por essa razão o i.n.s.s não resolveria o problema, mesmo que o beneficio estivesse em decadência se comprovaria má fé por parte do i.n.s.s por ter deixado de adequar por se próprio o valor do beneficio quando foi editada a ec-41/2003 será que você pode mim ajudar, eles estão calados , me parece que só existe 220 mil aposentados em todo pais que recebe teto máximo do i.n.s.s é uma pequena minoria.

  • 26 de janeiro

    .

    Meu nome é luiz emídio da silva, tenho 61 anos sou de Paulista -pe minha aposentadoria é especial de nº 46, não tem fator de correção pra cálculos apenas coeficiente 1 (100%) antes da aposentadoria tinha uma r.m= 16 salários mínimos= 1.120,00 reais em 03/03/1995 mim aposentei com s.b= 582,86 que era o teto máximo i.n.s.s, tive direito a u.r.v = 24.039,06 reais em 10/10/2002 pra receber de uma vez assinei um acordo e recebi apenas 14.440,00 reais bom até dezembro de 2003 recebi minha r.m limitada ao teto 1901.01 reais. em janeiro de 2004 o i.n.s.s elevou o teto de 1869,54 reais pra 2400,00 reais por conta da ec-41/2003 e não fez a readequação do salario pra efeito de manutenção do beneficio com isso a situação ta precária estou perdendo 971,00 reais mês a mês em relação ao teto máximo do i.n.s.s que é 4396,00 reais atual, já fui no posto do i.n.s.s a pessoa que mim atendeu rube .f.s. junior de matricula 0585316 i.n.s.s , alegou que eu tinho direito mais o beneficio estava em decadência por essa razão o i.n.s.s não resolveria o problema, mesmo que o beneficio estivesse em decadência se comprovaria má fé por parte do i.n.s.s por ter deixado de adequar por se próprio o valor do beneficio quando foi editada a ec-41/2003 será que você pode mim ajudar, eles estão calados , me parece que só existe 220 mil aposentados em todo pais que recebe teto máximo do i.n.s.s é uma pequena minoria

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

abril 2014
S T Q Q S S D
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).