Ataque hacker derruba Acerto de Contas e Blog do Nassif

mar 5, 2013 by     39 Comentários    Postado em: Economia

Como puderam ver, desde ontem o Acerto de Contas ficou fora do ar.

Fomos vítimas de um forte ataque externo, e nosso provedor se viu obrigado a retirar o blog do ar para reforçar a segurança.

Na sexta-feira foi o Blog de Luis Nassif que ficou fora do ar.

Em comum, um post meu falando sobre a Pirâmide Telexfree, que vai se transformar no maior escândalo financeiro da história do Brasil, publicado nos dois blogs na quinta-feira pela manhã.

Eu e Nassif conversamos ontem de tarde, e o ataque tinha sido tecnicamente semelhante, com milhares de ips diferentes sobrecarregando o sistema de busca do blog, justamente com palavras-chave do post da Telexfree.

Logo depois de nosso contato, o Blog dele foi alvo de ataques novamente.

Em conversa de noite, ele me disse que o texto acertou em cheio um esquema milionário que está prestes a desmoronar.

Qual o objetivo disso?

Derrubar o post do sistema de busca do Google, já que quando se digitava a palavra Telexfree, tanto o Nassif como o Acerto de Contas apareciam na primeira página, quebrando a imagem da pirâmide.

Mas não vamos parar.

Amanhã mostrarei o tamanho da monstruosidade da Telexfree em números.

Obrigado a todos pela compreensão, especialmente ao nosso portal Leia Já, que trabalhou incansavelmente para resolver este problema.

39 Comentários + Add Comentário

  • Ataque DDoS. Eficiente, simples e barato. Já sofri alguns no passado.

  • Provavelmente deve ter gente forte por trás desses ataques. De repente, da própria telexfree,

  • Ainda não inventaram ferramenta eficiente para evitar esse tipo, uma das tantas espécies de ataques internéticos. Blog acessível novamente e os agradecimentos aos Pierre. Gostava do Nassif e por duas vezes cheguei a trocar e-mails come ele. As finadas colunas dominicais dele na Folha de São Paulo, abordando música, eram muito legais também. Contudo, perdi a fé quando ele deu uma babada no Arraes quando ele escapou do processo do escândalo dos precatórios e começou a adular o Dudu. De lá para cá foram vários os incidentes que geraram suspeitas de que as notícias divulgadas por ele gerariam lucros e ajudariam A ou B, ou seja: oportunistas e clientelistas.

    • Tem o TARPITTING!
      De uma maneira bem genérica: iptables -A INPUT -s [ip do atacante] -p tcp -j TARPIT

      O ideal é estabelecer um esquema de monitoramento, caso hajam muitas requisições vindas de um determinado IP, a regra acima será executada com o placeholder “[ip do atacante]” preenchida.

      • Se for um DDoS, tem o problema da seleção do IP atacante. Como você preenche o comando, se a quantidade de IPs atacantes é randômica e pode-se inferir que todos (ou quase) são dinâmicos?

        • O ideal seria criar uma chain com a finalidade de criar e controlar uma tabela dinâmica que armazenará os IPs que, por ventura venham exceder, por exemplo, um máximo de tentativas de conexão ou, que exceda por exemplo, um número máximo de conexões paralelas (ou os dois, claro!).


          # TARPIT CHAIN
          [path]/iptables -N tpit
          [path]/iptables -A tpit -m recent --set --name pit
          [path]/iptables -A tpit -m tcp -p tcp -m recent --update --seconds 10 --hitcount 4 --name pit -j TARPIT

          As regras acima criarão uma chain — denominda “pit” — que por sua vez armazenará e, posteriormente executará o “tarpitting” (-j TARPIT), em uma espécie de tabela dinâmicamente atualizada (-m recent –set –name pit) , contendo todos os IPs que exederem um máximo de 3 conexões (–hitcount 4) num intervalo de 10 segundos (–seconds 10). Os valores, naturalmente, podem e devem ser alterados.

          Desta forma, basta que uma regra disposta no fluxo do firewall, chame a chain “tpit”. Isto pode ser realizado através da seguinte regra:


          [path]/iptables -A INPUT -p tcp --dport ["porta"] -m state --state NEW -j tpit

          A regra acima fará com que conexões novas (-m state –state NEW) destinadas à porta ["porta"] sejam encaminhadas — no fluxo do firewall — para a chain tpit, demonstrada acima. Desta forma, para proteger as conexões destinadas à visitação ao próprio site, a porta de destino seria a 80 (–dport 80).

          Esta metodologia possibilitaria a criação e população automatizada de uma tabela de IPs num ataque de DoS distribuído.

    • Joel, faço das suas as minhas palavras sobre o Nassif. Já as minhas críticas vão muito além.

      • Só dá esquerdopata nos comentários daquele blog… por que será…

        • Sua afirmação mostra no mínimo ignorância a respeito do site do Nassif.
          Se a maioria dos comentaristas é “esquerdopata” certamente é porque muitos proto-fascistas e amestrados pela mídia venal e corrupta não tem competência para o debate politico e não consegue se manter no blog.

        • “Proto-fascistas e amestrados pela midia venal”

          Obrigado por confirmar a teoria.

        • “proto-fascistas e amestrados pela mídia venal”
          DEU A PORRA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          Deve ter dito isto babando em cima do teclado …

        • Não adianta argumentar com quem utiliza os termos “esquerdopata” ou “petralha”. É como questionar dogmas ao conversar com fanáticos religiosos. Seus cérebros já foram doutrinados por seus líderes para desqualificar quem pensa diferente de suas verdades prontas.

  • Saindo do assunto do ataque hacker, e o Marco Feliciano hein !?

  • Pessoal,
    os quiosques de BV estão sendo obrigados a fechar as 22:00hrs.
    Existe um decreto (Decreto nº 24844/2009 (modificação do 24312/2008)) que obriga bares e restaurantes da orla a obedecerem este horário. Não localizei o decreto para mais detalhes, mas o estranho que fecharam apenas os quiosques.
    Nossa principal avenida, principal ponto de turismo, a maior concentração de hotéis vai parar as 22:00hrs se este decreto for levado ao pé da letra?

    • Só em Pernambuco, o turismo vale menos do que alguns moradores na beira mar!!! Turismo gera riqueza, emprego e renda e melhora muito rápido a qualidade de vida de todos, diminuindo a violência de quem mora a beira mar!!

      • Muita gente que mora a beira mar, pode e deve fazer um tratamento acústico em seus ap’s!!!

        • Não moro a beira mar, mas o custo do barulho que não estava lá, antes, não deve ser pago por mim. O turismo e os moradores devem conviver, e a prefeitura que se ferre pra achar como. E duvido que um bloco de frevo vá atrapalhar os moradores…Agora se é som de carro, não vejo apelo turístico..

  • todo mundo querendo aparecer com seus blogs !!!! estão querendo ser o que , “criticos renomados “, vai procurar uma lavagens de roupa !

  • Pierre, fatos como esse (ataque de hackers) só aumentam minha admiração e respeito pelo blog.

    Realmente, ontem tentei acessar a página e achei estranho o fato de ter passado o dia fora do ar.

    Parabenizo-o por colocar essa ferramenta maravilhosa à disposição da denúncia de tanta sujeira que existe por aí. Claro que muita gente deve estar irritada, incomodada e insatisfeita, mas, paciência. Isso se chama democracia, coisa com a qual muita gente ainda não aprendeu a conviver.

    Continue prestando esse serviço de utilidade pública.

    Quanto à turma que defende essas pirâmides, não passam de BANDIDOS que já deviam estar atrás das grades há muito tempo. Espero que as autoridades estejam trabalhando pra colocar esses trambiqueiros no xilindró o quanto antes.

    • Amigo, a turma que defende, apenas ta exercendo o direito de ir e vir, de esta ou não, de comprar ou vender, de fazer o que quiser com o dinheiro que tem, afinal somos LIVRES. Porque voce ta pedindo prisão pra quem defende a Telex e não pra que ta te ofendendo ou te roubando? É isso mesmo! Porque voce não pede a prisão de corruptos e malfeitores que te lesam via impostos e preços absurdos da cesta basica e da gasolina? Defender a Telex agora é crime? Voce é ignorante ou o que? Não vou te chamar te esquerdo-pata ou esquizo-esquerda porque sei que essa assunto que voces tratam aqui é uma grande perda de tempo. O que tenho a te dizer é que apenas seja mais esclarecido das coisas!

  • HAHAHAHAHAHA!!!!!

    Adoro ver a bandidagem desesperada apelando até pra ataque hacker!!!!

    Blog Acerto de Contas: o terror da bandidagem!!!!

    • Só rackers e ciber-criminosos pra perderem tempo com essa porcariada!!! Oh falta do que fazer!!! Oh falta de conteudo!!! Essa internet tem de tudo…

  • Só um esclarecimento Não é Hacker.
    e sim Cracker!!

    • Exato.

    • A ordem dos fatores não altera o produto… racker, cracker, ciber… penso que só caberia correção se fossem palavras de origem portuguesa. Irrelevante.

  • Pensei… não pagaram o provedor!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vamos fazer um cotinha!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      dou 2 conto pra num ter problema com o troco!

      vida longa ao Pi-R

  • Pierre, cuidado com os zumbis do Telexfree. Povo alienado, ambicioso e preguiçoso. Falar a verdade sobre a pirâmide deles é como acordá-los da Matrix. Eles preferem viver até o último momento acreditando no sonho vagabundo de ficar rico sem trabalhar.

    • Muitos apenas se fazem de zumbis pra enganar os otários. Eles sabem muito bem da pilantragem em que estão envolvidos. Às vezes é conveniente se fazer de doido.

      Além do mais, muitos também já são funcionários do Estado e estão acostumados com esse negócio de vagabundagem, levar vantagem, enganar trouxas, ganhar sem trabalhar e outras malandragens e trambiques do gênero.

      • “Além do mais, muitos também já são funcionários do Estado e estão acostumados com esse negócio de vagabundagem, levar vantagem, enganar trouxas, ganhar sem trabalhar e outras malandragens e trambiques do gênero.”
        O senhor poderia fazer o favor de postar links, denúncias, provas do que está falando?? Sou funcionária e trabalho como uma louca….e ainda preciso bater o ponto no horário certo para não configurar horas extras. Recebo o meu salário, já defasado e, nunca ganhei um tostão sem trabalhar então, o senhor poderia ser mais especifico nas suas graves acusações!!!

      • Taame

        Responde aí, Sérgio!

  • Malditos alunos de informática ninjas … Mal posso ver seus movimentos …

    Mas sempre deixam rastro e catinga do ar … Ah! Como deixam …

  • Pierre, procure saber se você pode hospedar seu blog em um sistema CloudFare (https://pt-br.cloudflare.com/features-cdn). Ele evita esse tipo de ataque de maneira muito simples – e gratuita.

    Não tem nenhum mistério nesses tipos de ataque. É somente um monte de computadores (infectado ou não) e websites ligados à internet dispostos a torrar sua própria conexão acessando demasiadamente seu site em pouco tempo, assim o fazendo cair. Existem programas que fazem isso “sozinhos”. Basta o pseudo-entendido de informática selecionar a URL de seu site e clicar num botão.

  • [...] Ataque hacker derruba Acerto de Contas e Blog do Nassif [...]

  • Cara, teu servidor não aguento tamanho trafego porque o assunto era telexfree, e hoje no Brasil é o assunto do momento, só por isso, não tem nada ver com ataque. kkkkkkkk!

  • oi jente qeru deichar meo depoimemtu: — Eu emtrei pra telexpay e em apenaz 45 horas, já ressebi 60 MIU dólás, jenti eça impreza modou mimha vidá, tá sertu qe nâu foi fássil, tivi de vendé meo carru, meu caxorro, minha mulé, a subrinha de mimha mulé tb, 3 rims, e aimda tivi de pegá um inprestimú, más valeo a penna, VOAAAAAAAAAAAA TELEXPAY.

    • so primu du lucas ,I eu tanben ja so milionariu. voaaaaa teleksfri

  • me ferrei perdi meus tres mil

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

fevereiro 2020
S T Q Q S S D
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).