BBOM, a pirâmide do momento

jun 6, 2013 by     404 Comentários    Postado em: Economia

Temos abordado no Acerto de Contas as formações de pirâmides financeiras no Brasil. A mais visível é a Telexfree, que apresenta sinais claros de deterioração, mas de maneira surpreendente ainda continua adquirindo novos sócios, crescendo a pirâmide.

Como dito, a Telexfree é uma pirâmide formada através de pessoas que entram em uma rede binária, tendo como pano de fundo a venda do serviço Voip.

As pessoas pagam dois tipos de pacotes, e são remuneradas por colocarem anúncios diários na internet, em classificados que ninguém lê. Obviamente se trata de uma pirâmide intangível, que remunera as pessoas com a entrada de novos sócios.

A remuneração apenas pela postagem de anúncios na internet fica em torno de 242% ao ano. Algo claramente insustentável, conforme mostramos aqui, já que a Telexfree já distribui de propaganda mais que a Casas Bahia (R$ 240 milhões em um mês) em um produto que vendeu apenas R$ 300 mil. Em resumo: a “propaganda” custou 800 vezes a receita da empresa.

Durante este período surgiram outras pirâmides, mas uma “pegou”: a BBOM.

A BBOM, teoricamente, é uma empresa de rastreadores que funciona em sistema de Marketing Multinível.

A história é exatamente a mesma.

Pega-se um produto de baixa demanda, monta-se uma rede de compradores autoremunerados e sustenta-se a rede com a entrada de novos entrantes. Neste caso, não precisa postar anúncios fictícios na internet, apenas arrumar novos “parceiros”.

Até a lavagem cerebral é semelhante.

Ao contrário da Telexfree, que é uma pirâmide intangível, este é o típico caso de Marketing Multinível.

O que quer dizer: um péssimo negócio.

O Marketing Multinível tem duas classificações possíveis: ou é uma pirâmide financeira ou um péssimo negócio. Só é bom negócio para quem entra no começo, pois vai ganhar dinheiro nas costas dos entrantes novos.

E por que o Marketing Multinível é um negócio ruim?

Porque para remunerar a rede, ele precisa vender um produto superfaturado em relação aos preços reais de mercado, justamente para remunerar a rede. É o caso da famosa Herbalife, que vende shakes de emagrecimento por um preço muito superior (até 3 vezes mais) que a concorrência. Para remunerar a rede, a empresa precisa ter uma margem bruta enorme no produto vendido.

Quando o “parceiro” percebe, está almoçando e jantando shakes. O objetivo, que é emagrecer, acaba sendo alcançado porque o camarada só se alimenta de shakes nutricionais.

No caso da BBOM, é uma mistura de remuneração Telexfrializada com produtos de baixa demanda, que é o caso do rastreador. Junta a fome com a vontade de comer dos desavisados.

E ainda estão sendo mais espertos. Ao invés de ficar no submundo dos negócios como a Telexfree, a BBOM está indo para a mídia tradicional, colocando propaganda na Globo, pagando para Amaury Júnior fazer programa específico, inclusive contratando gente famosa para fazer a entrega de prêmios.

Mas no fundo é a mesma coisa, com uma roupagem nova. Coloca-se um Diretor de Marketing falastrão, arruma-se uns exemplos de pessoas que eram fracassadas ficando ricas e fala-se em realização de sonhos.

Quer um conselho?

Não entre nisso. Vá buscar uma forma de produzir correta, crescendo na vida através do estudo, se qualificando. Ainda não arrumaram uma forma de ficar rico sem trabalhar.


Em relação à Telexfree, esta suspendeu os pagamentos do mês de junho, falando que está ocorrendo uma alteração no cálculo do Imposto de Renda. A princípio pode fazer sentido, mas esta mudança de regra pode mostrar que algo está errado.

E este algo errado pode estar justamente na falta de novos entrantes.

E a dica do que pode estar acontecendo quem dá é o próprio Diretor da Telexfree, em vídeo divulgado no You Tube (acima).

A concorrência com a BBOM.

Explica-se: como o negócio em si não é o produto, mas os entrantes, o potencial da empresa se esgota rapidamente pelo concorrente.

Em outras palavras, os negócios se canibalizam por falta de pessoas interessadas neste tipo de transação.

Mas duas coisas chamam a atenção nisso tudo: a recorrência de casos deste tipo (dia desses uma pirâmide chamada Mister Colibri quebrou lesando milhares de pessoas) e a total falta de controle do Poder Público, que não consegue se organizar. Os únicos que estão agindo são os Procons, quando isso deveria ser algo articulado pelo Ministério Público Federal ou Polícia Federal, dada a importância do ocorrido.

Engana-se que este tipo de ocorrência é exclusiva do Brasil. Em 2009 o FMI publicou um trabalho (Ponzi Schemes in the Caribbean) falando especialmente das pirâmides que se formaram em países caribenhos, justamente pela falta de regulação correta do sistema financeiro. A frequência é o tamanho destas pirâmides assusta. E a Telexfree já pode constar como uma das maiores da história.

A verdade é que, no fim de tudo, o resultado será o mesmo. Famílias quebradas, pessoas endividadas e com perda de patrimônio por absoluta falta de regulação.

 

404 Comentários + Add Comentário

  • Pierre, eu discutia sobre o tema quando um retardado veio utilizar como argumento em defesa da BBom uma lei de 2007 que obrigaria toda a nova frota a possuir rastreadores. Quando o questionei sobre o porque uma montadora como a GW compraria rastreadores (mesmo obrigada por uma lei que nem foi regulamentada) à um grupo de trambiqueiros sem trazer da China ele usou como argumento o forte protecionismo econômico brasileiro. Observe… forte protecionismo brasileiro CONTRA as grandes montadoras e a favor de uma rede de trambiqueiros. É esse o nível do novo vigarista de MMN.

    • Algumas observações para reflexão:

      1) O cara deste blog acha ótimo falar desse assunto com pouca profundidade e conhecimento para ter o acesso que ele precisa para ganhar dinheiro. Ótimo pra ele, pois tem conseguido muitos acessos.

      2) A bolsa de valores não é algo similar ao MMN, só que legalizado e mais aprovado pela opinião pública??? Vejamos, na bolsa eu coloco grana numa empresa onde por um tempo posso ganhar muito dinheiro, mas que se houver uma quebra eu e quem investiu perde muito ou tudo. Algo como aconteceu recentemente ou basta que a empresa que eu e meus amigos confiaram fraude seus balanços ou algum gestor faça um procedimento equívocado.

      3) Como dizem o pessoal do mercado financeiro, maior o lucro maior o risco. Quer segurança coloca na poupança. E por favor Banco do Brasil ou Caixa porque banco privado pode falir. E aí já era….

      4) Este negócio ganhar dinheiro sem trabalhar não existe. O detalhe é que a forma de trabalhar e ganhar dinheiro mudou muito com o advento da Internet e da globalização. Conhecem o velho ditado “Quem trabalha muito não ganha dinheiro”. Se fosse assim professor estava rico. Vejam o exemplo de guris que inventam aplicativosinhos e ficam ricos.

      5) O importante é conhecer o Marketing que você quer entrar. Entender qual o produto e onde a empresa pretende chegar. A maioria delas entram com o foco de captação mesmo para ter base de dados e volume financeiro para pleitear e fazer algo maior. Vejam a base jurídica se recolhem imposto e por aí vai.

      6) Por fim, entra quem quer e como quer. Tem pessoas que fazem em tempo integral, outras só para complementar renda e outras só para investimento. Risco de quebrar/fechar existe em tudo na vida. Acho que o que mais incomoda as pessoas é ver alguém limitado de recursos financeiros e de formação tradicional (Graduação ou Pós Graduação) ganhar muito mais que elas que se acham super preparadas. Isso de fato dói.

      • Bolsa de Valores similar a MMN, começasse mal heim??

        O que eu vejo é que tem muita gente que adora uma boquinha, e quando vêem uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil, não pensam duas vezes, mesmo que sabendo que irão prejudicar outras pessoas.

        Não consigo ver um negócio dar certo sem ter um produto de qualidade, com preço competitivo e um mercado consumidor em expansão.

        Todos esses MMNs falham em 1 ou mais pontos dessa premissa. É a Carne de Avestruz que ninguém nunca comeu no Brasil, a Camisa de 200 reais que é mais cara que camisa de giffe de shopping, ou é a solução de VOiP que vai brigar com o Skype gratuito.

        Tenha certeza, que se o negócio fosse bom mesmo e tão lucrativo quanto parece, não iria faltar investidor para bancar a operação. Mas como a conta nunca fecha, o dinheiro que gira vai vir sempre dos “novos investidores individuais”.

        • Skype gratuito? Se ligar de skype pra skype sim. Mas se queres ligar pra outros, não é gratuito nao.

        • Quem convida um “amigo” para uma piramide nào é amigo. Se alguem diz que voce vai ganhar dinheiro facil sem ter que trabalhar, sem carteira assinada, sem pis/pasep, sem contrato, etc. e voce tem que pagar antes de receber… é teu amigo que te chamou???? exclui ele da tua vida, cara… ele não é teu amigo de jeito nenhum. Vender coca cola no sinal, doces no trem, capinar quintal alheio em troca de um qualquer, abrir uma carrocinha de cachorro quente… isso vale mais do que cair numa cilada como essas que existem.

          NAO SE DEIXE ENGANAR

        • O que seria começasse? é algum tempo verbal novo? ou a ignorância não te permitiu estudar e saber que o correto é começasTe?
          Vai estudar um pouco mané

        • Fernandes,
          SABIA QUE TODOS OS VOIPS SÃO GRATUITOS QUANDO A CONVERSAÇÃO OCORRE DENTRO DO PROPRIO SERVIÇO SEU RETARDADO? MAS ACHO QUE VOU DESENHAR PQ TALVEZ VC NÃO TENHA ENTENDIDO..O SKYPE É GRATUITO ENTRE SEUS USUÁRIOS, MAS VAI TENTAR FAZER UMA LIGAÇÃO DO SKYPE PARA UMA OPERADORA EXTERNA SEU ANIMAL, O QUE VAI ACONTECER?? TERÁ QUE COMPRAR CRÉDITOS PARA ISSO. DA MESMA FORMA OCORRE COM TODOS OS OUTROS VOIPS. CONHEÇO UM VOIP PARTICULAR DE UMA EMPRESA CHAMADA LOCAWEB, PORTANTO USUÁRIOS QUE POSSUEM ESSE VOIP LOCAWEB SE CONVERSAM DE FORMA GRATUITA, LOGO PARA REALIZAREM LIGAÇÕES PARA OPERADORAS COMO VIVO, TIM, OI ETC É NECESSÁRIO COMPRAR CRÉDITOS TMB, ESSAS EMPRESAS NAO SÃO INTITUIÇÕES DE CARIDADE SUA ANTA! ASSIM É O VOIP DA TELEXFREE, BURRO DO CARALHO QUE NAO NAO SABE O QUE FALA. NAO SOU DIVULGADOR TELEXFREE MAS SENTI MUIOTA VONTADE DE ESCLARECER ESSE SEU COMENTARIO DE MERDA.
          FRANCAMENTE, O LIXO DE COMENTÁRIO QUE VOCÊ POSTOU É TÃO FRACO DE FUNDAMENTO SEM QUALQUER EMBASAMENTO NA REALIDADE QUE CONSIGO MISTURAR RAIVA E PENA AO MESMO TEMPO EM RELAÇÃO A SUA PESSOA, PQ ESTÁ MUITO CLARO A SUA EXTREMA LIMITAÇÃO QUANTO AO FATO DE SER EMPREENDEDOR OU PARA GANHAR DINHEIRO. AH, DEIXA EU ADIVINHAR..VC NAO É EMPREENDEDOR, MUITO POSSIVELMENTE É UM PEAO PAU MANDADO DE ALGUMA EMPRESA E VAI MORRER TRABALHANDO PARA OS OUTROS APENAS PARA SUPERAR CRISES, APENAS PARA SUSTENTAR A FAMILIA E PAGAR CONTAS…UM DICA PRA VC, BUSQUE E ESTUDE SOBRE EMPREENDEDORISMO E SAIA DA MERDA EM QUE SE ENCONTRA, USE SEU TEMPO PARA LER LIVROS E ESTUDAR, APRENDA A NÃO JULGAR O QUE NÃO CONHECE EM SUA ESSÊNCIA, SEU BOSTA!!!

      • Só para balizar o meu comentário, copiei o post do Diego Calabrese Cysneiros, que explica bem porque a conta do BBOM não fecha.

        Como é que uma empresa com um modelo de negócios desse vai dar certo???

        ———————————————————————-
        Rastreador SEGSAT a partir de 29,90. Como alguém compra da BBOM um por 79,90? Mais uma prova da pirâmide deslavada deixam o produto caríssimo já pra ninguém comprar a não ser os “divulgadores”, daí faço minha conta matemática.

        Se a BBOM chegar assim como a telexfree aos 1,5 milhão de divulgadores ganhando em média 1.000,00 cada, ela vai ter que desembolsar pra pagar 1.5 bilhão de reais por mês. Se ela vender a mesma quantidade em rastreadores ela vai arrecadar pouco mais de 119 milhões de reais por mês.

        Dai a pergunta se pararem de entrar novos divulgadores como parou na TelexFree como a BBOM que é uma empresa “séria” e “sólida” vai pagar 1,5 bilhão a seus divulgadores por mês se só arrecada 119 milhões por mês?
        ———————————————————————-

        • Ai.. esse Fernandes aí falou que a SEGSAT aluga rastreador a 29,90 e a BBOM a 79,90. Pois bem.. o de 29,90 é o rastreador basicão… furreca mesmo.. focado exclusivamente no resgate do veiculo em casos de roubo e/ou furto. O outro produto.. com as mesmas funções similares ao RAstreador da BBOM.. custa 99,90 por mes. Ou seja.. 20 reais MAIS CARO. Que funções são essas? Permitir que você tenha acesso a localização via web e/ou wap (celular), como também estabeleça controles tais como: limites de velocidade, horários de utilização e áreas de circulação. Então vê direito o que tá falando. Não tem dinheiro ou é cagão pra entrar.. fica de fora. O voip da telex é duro de tragar… mas o rastreador da BBOM.. queiram ou não queriam senhores… pirâmide ou não.. como alguns dizem.. é de ótima qualidade e o preço tah na média do mercado.

        • Rastreador SEGSAT onde é que você viu isso?! Alguém escreveu e você publicou!!!
          Você já foi ao site da SEGSAT?!

        • boa noite, por acaso vcs se atentaram a ler a resolucao do CONTRAN
          creio que nao!! Falar e facil mas tem que falar com responsabilidade, a BBOM nao e apenas uma MMN, e muito mais que isso. Os rastradores serao obrigatorios sim! 50 empresas serao autorizadas pelo CONTRAN para prestar esse servico. rastreadores sao produtos com muita saida saibam que veiculos de porte grande nao faz sei seguro se nao tiver rastreador, e assim em breve sera pra todos!!
          Sim vc acha rastreadores chineses por 20 reais, mas o da BBOM tem selo da ANATEL E ISO 9001, requisito esse para ser legal, se nao for pode jogar fora!! A BBOM so saiu na frente esta fidelizando uma grande parte da populacao, sem falar da UNEPXMIL 2 maior franquia do Brasil, ou sera que vcs acham que a ABF esta mentindo ou ta ganhando dinheiro da BBOM…
          Em breve teremos mais novidades mostrando a viabilidade do negocio e sua solidez.

        • Então a grande maioria das pessoas que estão na telexfree não tem uma conta apenas, no meu caso tenho 7 contas dessas 7 contas eu pago mensal 4 voips, a maioria das pessoas da minha rede tem em média 5 contas cada e umas tres pessoas com 20 contas….então a telex com um numero x de pessoas vende mais q o triplo de voips….não é dinheiro facil por que corremos atras p aumentar nossa rede, e publicando anúncios diários, além d pagar com o nosso dinheiro para entrar nesse negócio….não estamos prejudicando ninguem pq as pessoas entram por querem ninguem obriga, todo negócio tem riscos…no banco é assim eles te emprestam dinheiro e lucram em cima mais de 200% a telex é o contrário vc paga p ela e ela te devolve mais de 200%….vcs que não conhecem a empresa ficam falando o que não sabem, pois só sabe quem está na empresa e conhece…se querem continuar como estão, como o governo querem deixa-los fiquem, mas não perturbem quem esta querendo mudar!!! isso nada mais é que despeito por que tem gente ganhando dinheiro mais que vcs rsrsrs

        • Cara, a Telexfree não quebrou. Nem parou de pagar os divulgadores, caso voce não tenha feito uma pesquisada.
          A juiza do Acre “de-ter-mi-nou” suspensa a adesão de novos adcentrais e o pagamento dos divulgadores até que seja dado o laudo sobre a acusação de que a empresa possui irregularidades.

        • Porra, bando de vagabundos e gananciosos, vão estudar e trabalhar.
          Um bom exemplo para seus familiares, (Pai, mãe, filho e filha etc…).

          Telexfria, BBOMBA, etc… tudo é a mesma merda pirâmide!

          Ah esqueci que moro no Brasil, onde sempre tem aquele esperto que quer dar o jeitinho brasileiro.

      • Que cara mais “&@#&@#*”, onde que esse teu MMN tem fiscalização?! do jeito que brasileiro é trambiqueiro, nem um aval da CVM, fiscalização do Ministério da Fazenda e a ausência de autoria independente, pelo amor de Deus, vai estudar Direito Econômico e volta aqui pra falar sério! aposto se a Price Water House Coopers inventasse de fazer uma autoria nessa TelexFree você iria se deparar com dados completamente desanimadores.

      • Ahhhh então você admite que essas coisas são negócios de alto risco, não é? Porque quando oferecem, não há risco nenhum…

      • Muito bem Odilon Jr, mandou bem em seu comentário, inclusive coloquei ele em meu Facebook com a sua autoria, evidentemente. Enquanto falam do que NÃO SABEM, continuarei a trabalhar em algo que eu acredito. Vamos adiante assim como as Águias, que quando uma se afasta, ela vai para o monte mais alto e lá ela busca renovos, sofre, se fere, suas penas caem, e ninguém vê. Mas quando ela volta, seus vôos são mais altos e sua beleza incontestável, o sofrimento dela não é para morrer, e sim, para VENCER…

        • Isso é que é ser retardada. Adoro esses pseudo-empreendedores que não sabem nem o que diabos é uma declaração de imposto de renda, e que se acham um Eike Batista da vida.

        • KKKKK… É Thaís, essa é uma verdade lamentável…

        • Poxa… Sério que vc acredita nessa renovação da águia? Já se perguntou pq não existe nenhuma matéria ou artigo científico sobre isso? Assim como a estória da águia, tem muita gente que acredita no sucesso dessas pirâmides.
          Triste.

      • Odilon,

        gostei do seu comentário. Apropriado e bem observador.

        Gostaria de adicionar duas coisas:

        1. Nosso amigo Pierre simplesmente cita Marketing Multinível como sendo um péssimo negócio no melhor dos casos sem base nenhuma. Pierre, por favor leia este livro “O negócio do século XXI” de Robert Kiyosaki (o mesmo autor de Pai Rico Pai Pobre) DEPOIS poste sobre Marketing Multinível com um mínimo de conhecimento.

        2. Como você comentou, o risco existe. Óbvio! Você está INVESTINDO dinheiro, não está fundamentando sua vida profissional nisso! É claro que eu estudei, me formei, tenho hoje minha profissão. Estamos falando de investimento, isso é uma outra coisa que na cultura brasileira parece algo perdido por que as pessoas não sabem gerenciar suas finanças. Vivem endividadas, não sabem como trabalhar o dinheiro que recebem.

        enfim, não vale a pena argumentar com quem está simplesmente alheio ao entendimento do assunto e querendo views num blog.

        Minha opinião pessoal: é muito claro pra mim que pessoas que só maldizem sem conhecimento algum são tolos! Vão na opinião da massa. No fundo, muitos queriam estar nesse barco com possibilidades de bons retornos financeiros, mas não tem como, ou não sabem como, ou tem medo por que não tem conhecimento de como funciona. Só resta criticar!

        • cara,
          você sabe que o Robert Kiyosaki tá falido né? bela referencia vc tá usando…rs

        • Não só tá falido como também deu o maior calote na empresa que fazia os cursos de seus métodos; palestras estas que ensinavam pessoas a aumentar o límite do cartão de crédito para que pudessem se matricular em aulas ainda mais caras. O uso de um cabra safado desses como exemplo é sinal da bancarrota moral e intelectual que assola o Brasil.

        • Pablo

          Você é louco, não, melhor fizeram uma lavagem no seu celebro, se vc tiver ainda né.

          Para de ter a mente podre seu vagabundo!

          Inveja de um negócio podre ( se eu entrar posso perder meu investimento e caso eu lucre, vou prejudicar outras pessoas, pois a piramide não é eterna!).

          Esqueci isso é Brasil, o país que vai pra frente com esses pensamentos!

        • Pablo,

          O que o Pierre quis dizer é que a BBOM é uma pirâmide financeira e não MMN.

          Vc acha mesmo que isso é um MMN, ta bem enganado hein.

          Perdeu, perdeu $$$

          Contas bloqueadas rsrsrsrs…..

        • É IGNORANTE POR PARTE DE QUEM QUER QUE SEJA, DESCREVER UM PARECER INFUNDÁVEL SOBRE MARKETING MULTINIVEL.

          VOU ESCLARECER O FATO DE VOCÊ PENSAR QUE MARKETING MULTINIVEL É “UM NEGÓCIO RUIM” OU “´PÉSSIMO NEGÓCIO”.

          ACOMPANHE A SITUAÇÃO: Você nasceu, cresceu rodeado de pessoas, as pessoas mais próximas á você com referências para seu desenvolvimento eram seus pais.
          Seus pais foram ensinados e logicamente o ensinariam, assim como meus pais também me ensinaram da mesma forma que os seus, e no mesmo método, afinal de contas esse ensinamento passa de geração á geração. Mas de qual ensinamento estamos falando, do mesmo que você inconscientemente acabou de repassar esse método de educação.

          Estude para ser um grande profissional e conseguir um bom emprego meu filho.

          Você, e todos que postaram os comentários, ouviram essas palavras, mesmo que em outra ordem mas, com o mesmo sentido.
          No Brasil eu nunca vi, nem ouvir ninguém pronunciar as seguintes palavras de incentivos aos filhos(as):

          ESTUDE PARA SE TORNAR UM(A) GRANDE EMPRESÁRIO(A).

          Esse tipo de ensinamento e incentivo que dou ao meu filho. Não quero que ele seja um subordinado, mas sim um patrão, existem pessoas suficientes para serem subordinados. Eu ainda sou subordinado, mas estou construindo minha trajetória no MMN, fazendo parte de uma empresa séria, consolidada no mercado internacional e com a força e espirito de campeã, e isso se faz com trabalho e dedicação. Não se trata de ganhar dinheiro fácil como pregam alguns aventureiros do meio, fortalecendo ainda mais o censo dos críticos como você.

          QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO FAÇO PARTE DE NENHUMA EMPRESA EM QUESTÃO.

          SÓ QUIS ESCLARECER SOBRE MMN.

      • Falou cara. Mas já que tu é chegado a uma pirâmide, tô lançando a mais nova do pedaço: A BBunda. Vai ser o pipoco do ano. Você entra com “uma” e já no terceiro nível abaixo, você já está com oito bundas, é o famoso esquema binário (ou, no caso, bundário). A coisa vai pegar (literalmente). Só há um inconveniente: a primeira tem que ser a sua.
        É por isso que eu não tô participando. Só indicando pros amigos que são chegados a uma boa pirâmide.

        • kkkkkkkkkkkkk Cara esse foi o comentário mais criativo que eu já vi em toda minha vida sobre essas pirâmides kkkkkkkk muito bom! Nessa é que eu não entro mesmo! kkkkkkkkkkkk

        • Olha se vc quiser entrar pra BBOM que é uma empresa de MMN, pode falar comigo!

          Mas nessa aí eu só entro se você entrar com a bunda….aí eu entro com a Pica…..hahaha
          Aí pode crer que vai dar tudo certo!

      • Odilon Jr.,

        Você deve ser muito cínico pra comparar as operações do mercado financeiro com o marketing multinível… Ou então é muito ignorante, o que eu acho mais provável.

        Sim, é verdade que quanto maior o risco, maior o lucro, e vice-versa. Isso vale para investimentos e operações financeiras LEGÍTIMAS. No caso do marketing multinível, não existe “risco”, existe a CERTEZA de que quem entrar cedo vai ganhar dinheiro às custas dos trouxas que entrarem depois, e que os últimos trouxas serão terrivelmente prejudicados.

        MMN é coisa de gente sem escrúpulos e sem vergonha na cara, gente que não se incomoda em saber que, quando a coisa quebrar, um monte de gente vai se dar mal – afinal, você já ganhou o seu, não é mesmo?

        E depois ainda tentam vender a ideia de que brasileiro é um povo honesto e trabalhador. Atualmente, tô contando esses nos dedos.

        • Nanda,

          Não diga uma asneiras dessas. Como você pode dizer que marketing de rede não é LEGÍTIMO?

          Essa CERTEZA só tem que não conhece do assunto. O governo brasileiro ganha muito em cima dos trouxas, com os altos impostos e corrupção. E ai, vai parar de dar dinheiro ao país? Vai se mudar para outro lugar?

          Nunca abra uma empresa própria, porque se ela quebrar, vai prejudicar muita gente também. Afinal, quantas novas empresas nos moldes tradicionais quebram no Brasil? Pesquise!

          Fala isso no país em que MMN é algo comum, o país conhecido como “a terra das oportunidades”. Procura o que Bill Clinton fala sobre Vendas Diretas.

        • Tu deve trabalha 80 hrs semanais e ganha 5 mil reais e acha que ta ótimo rs. haha oras sem escrúpulos, entra quem quer.

        • Nanda,
          Só tenho dizer excelente ao seu comentário, para os demais, pensam que nem os políticos corruptos e acomodados em ganhar dinheiro fácil é normal, bom pra mim isso não é normal.
          Todos tivessem consciência e vontade de ter uma vida melhor, no minimo iria mostrar o que é correto para o seus filhos e assim por diante.
          Nanda e Pierre , ah e todos que não concordam com esse esquema de piramides estão de parabéns.
          Para os demais que concordam com telexfria, bbomba e todos MMN possíveis, segue o meu comentário abaixo.
          Não isso não é normal, isso é Brasil, bando de vagabundo, acomodados, corruptos etc…
          Chega de elogios para vcs.
          Enquanto vcs não mudarem o jeito de pensar o país não cresce, ah agora eu sei pq tem tanto politico corrupto, isso faz parte do DNA do brasileiro.

      • concordo plenamente com vc. odlon

        • Lamentável.

        • Nanda,

          Só tenho dizer excelente ao seu comentário, para os demais, pensam que nem os políticos corruptos e acomodados em ganhar dinheiro fácil é normal, bom pra mim isso não é normal.

          Todos tivessem consciência e vontade de ter uma vida melhor, no minimo iria mostrar o que é correto para o seus filhos e assim por diante.

          Nanda e Pierre , ah e todos que não concordam com esse esquema de piramides estão de parabéns.

          Para os demais que concordam com telexfria, bbomba e todos MMN possíveis, segue o meu comentário abaixo.
          Não isso não é normal, isso é Brasil, bando de vagabundo, acomodados, corruptos etc…
          Chega de elogios para vcs.
          Enquanto vcs não mudarem o jeito de pensar o país não cresce, ah agora eu sei pq tem tanto politico corrupto, isso faz parte do DNA do brasileiro.

      • Eu cheguei a conclusão de uqe ninguém está sendo enganado, o povo sabe q é Piramide de Ponzi e entra assim mesmo, sabendo q eh dinheiro fácil. E sobre: “guris que fazem aplicativozinhos e ficam ricos” tenta estudar programação em Java, Android, iOS os caras são qualificados….. e imagina quantos não conseguiram um tostão furado com “aplicativozinhos” tão bons ou melhores.

      • Perfeito o seu comentário Odilon!!

      • Qual sua opinião sobre a decisão da Justiça Federal de suspender pagamentos e vendas da Telex Free Odilon?

        • Que tais mal informado. Acabeii de sacar 2200 risos

        • Espero que seus 2200 risos sejam a última parcela de recuperação do seu investimento, por que nos próximos dias ela vai quebrar.

      • Meu amigo, também não “gosto”da bolsa de valores, porem a diferença meu caro é que na bolsa realmente existe uma empresa produzindo algo, não uma rede de piramedes que é alimentada pelos otários que entram, e que se você for o ultimo vai se lascar.

      • Odilon Jr.

        Para reflexão.

        BBOM tem as contas bloqueadas!

        Boa profundidade, mas isso não é Marketing!

        Perdeu, perdeu $$$….

      • Triste é o comentário do cidadão, que se baseia no fato de alguém sem a comentada “formação tradicional” ganhar mais que aquelas que possuem a tal formação. Esta pessoa esta, basicamente, dizendo que os fins justificam o meio, pois “entra quem quer e como quer”.
        Comparar MMN com Bolsa de Valores, aiaiaiai….

    • Amigo, respeito sua opinião, mais a chamar de rede trambiqueiros, …achei além de arrogância, ignorancia e falta de respeito, total falta de informação. Fui convidado ” milhares ” de vezes a participar da telex. Até acho q demorou muito tempo, pois não existe um produto fisico, e realmente, vivia da entrada de novos adeptos. Quanto a BBOM, vc esta muito enganado. Foram feitas pesquisas pelas montadoras, e a UNEPXMIL, esta entre as 03 selecionadas, pra produzir os rastreadores para as frotas de veiculos de 2014. A lei que determina ” obriga ”, os novos carros a sairem de fábrica com rastreador, já foi sim aprovada.Pra vc.sinto muito, mais a BBOM é empresa de MMN legítima, veio pra ficar, e vai sem dúvida alguma, revolucionar este mercado ( acredito pelo nível das palavras q usou, desconhecer o mercado em questão ).
      Quem tiver qualquer dúvida, terei imenso prazer em responder. claudio supervisor mais ba arroba hotmail ponto com

  • Eles dão a “desculpa” de que ano que vem, tem uma lei que todos os carros do país serão obrigados a ter rastreadores e ficam fazendo a famosa lavagem cerebral nas pessoas… Chegam até a apelar dizendo que se a pessoa não tem dinheiro elas podem fazer um “empréstimo” desde que façam parte do seu “Marketing multínivel”.

    • Pois é. parece piada heim! eu sou formado em direito e faço pós na área de direito empresarial. conheço muita coisa de direito societário e de mercado de capitais por interesse próprio. e me impressiono como os dinossauros fazem vista grossa para os detalhes falhos do MMN. gente formada, às vezes muito mais instruída que eu aderindo à essa palhaçada. Onde está a punição?! vão esperar a corrente romper? bem que minha mãe disse quando tava na moda aquele “Avestruz Master”– isso é lavagem de dinheiro! — minha boa mãe na certa errou pelo “tipo”, mas na “essência” acertou em cheio: é crime! é fraude! é sacanagem!

      • Sua mãe é mais uma vagabunda eu sei que sua mãe dizia que chupava a rola dos caras nos cabares, seu filho de uma puta…

  • O negócio agora é o BeBIM!!!
    Conheçam o novo mkt multinível pra galera que quer beber o ano todo com os amigos, o BeBIM.

    Muito fácil.

    1. Você tem que juntar 11 amigos a entrar no BeBIM.

    2. O investimento é de 2 grades de cerveja.

    3. Chama os 11 amigos filiados no BeBIM para beber com você.

    4. No outro mês, um dos seus 11 amigos vai pagar essas 2 grades e chamar os outros 10 amigos de sua rede + você.

    5. Você vai beber 24 grades de cervejas (2 em cada mês) e seu investimento será apenas de 2 grades.

    • Gostei! Esse é massa!

    • Até que enfim achei um lugar onde tem pessoas conscientes. Já estava com muita vergonha de ser brasileiro.
      Silvio, pode ter certeza que essa sua Pirâmide Bebedeira é a melhor e mais viável de todas.

      • é verdade!!! nessa piramide eu entraria ou melhor vou funar uma ^^

      • Um Bocado de liso que não tem dinheiro para entrar no negócio fica querendo queimar a empresa que foi considerada a 2° maior franquia 2012 com retorno financeiro.

        • Filipe,

          Liso é vc que tem que entrar nesse tipo de coisa para ganhar dinheiro. Eu, particularmente, não sou lisa, mas não entro em um negócio que todo mundo sabe que uma hora vai quebrar e prejudicar milhares de pessoas. Não vai ser você, que entrou no começo, mas alguém que entrou no final. E, como não me preocupo só com o meu, não entro nessas trambicagens!

        • Considerada por vocês mesmos, né?
          Eu sou sou considerado por mim mesmo o melhor jogador atuando no Brasil atualmente, pena que não fui pra seleção.

        • Filipe

          Vc e a seleção brasileira são um bando de lixo!

    • me chama! auhsiuauhsashi :P

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    • Nessa aí eu entro na hora. Mas sugiro outro nome: BBum.

      • BBum é o último estágio. Ou seja, é aquele que conseguiu chegar ao topo da pirâmide antes de contrair uma cirrose hepática. Quem tá na base da pirâmide é chamado de BBim.
        Agora, voltando a falar sério… É muita sacanagem um amigo convidar você a entrar numa malandragem desta. (não tô falando do BBim, pois nessa já tô dentrísimo).
        É ser muito mau caráter.
        Espero que a quebra iminente da TELEXFREE acorde os inocentes que ainda estão colocando suas suadas economias no bolso de um punhado de malandros. Torço para que as redes sociais cumpram o papel de alertar esse bando de otários…

  • Ei Pierre, sobre a Cidiz, tem alguma manobra dessa também??

    • Participo da Cidiz, a empresa é simplesmente sustentável…não promete lucros exorbitantes sem trabalho, tem um produto tangível e que realmente é consumido, enfim..só porque é marketing multinível não quer dizer que seja um esquema criminoso a exemplo da natura que basicamente remunera seus distribuidores com o spread entre a compra e a venda de produtos.

      Minha humilde opnião.

      • Pois é, existe uma diferença enorme entra marketing multinível e pirâmide financeira.
        quem realmente estudou o MMN sabe a diferença…
        e grandes nomes da mídia defendem o MMN, como Bill Gates por exemplo.
        acho que vc deveria se informar um pouco mais antes de lançar uma opinião tão preconceituosa como esta.

        obs: quanto ao BBOM e a Telexfree serem pirâmides concordo plenamente, não concordo é com a opinião sobre MMN.

        • Cidiz: roupa com preço de Armani e qualidade de Sulanca. Muito sustentável…

        • O preço das roupas das Cidiz não são nada superfaturados. Uma camisa social por R$ 220,00 esta totalmente nos conformes do mercado do consumo hoje em dia, pela qualidade da camisa (produzida na mesma fábrica da Sérgio K). Não tem nada de sulanca no meio. Outro fator que torna a empresa bastante sustentável, o preço.

        • Bill Gates defende MMN? Onde? Me dê um link que seja uma fonte direta, e não um blog pró-exploração-de-trouxas.

        • O que dita o preço da roupa é a etiqueta que ela carrega. O custo de produção de um Jeans da Diesel não deve ser muito diferente de uma calça da Hering, mas o preço de venda não tem nem comparação.

          Então quer dizer que R$ 220,00 reais em uma camisa de uma marca que ninguém nunca ouviu falar não é caro??? Isso é preço de camisa da Richards, VR, Crowford, etc.

          Acho que os caras da Cidiz já começaram errado.

        • A Natura seria um bom exemplo de marketing MMN, apesar de eles não aceitarem essa classificação (são 2 níveis)… CIDIZ eu não sei e não conheço…

        • kkk muito boa essa, que cara patético!

        • “O que dita o preço da roupa é a etiqueta que ela carrega. O custo de produção de um Jeans da Diesel não deve ser muito diferente de uma calça da Hering, mas o preço de venda não tem nem comparação.”

          Que contradição Fernandes!

          Vejamos, se uma marca quer se posicionar no mercado como Marca Premium, e quer colocar preço de Hering, ela nunca mais vai deixar de ser Hering. Veja se a Hering consegue vender seus produtos com preço de DIESEL?!

          Se você quer ter uma marca bem posicionada do Mercado, você tem que se comparar com as marcas Premium no Mercado. Pois, você não vai conseguir depois chegar no preço da DIESEL, uma vez que, você se posicionou no Mercado com preço de HERING. Isto é básico para quem estudo Marketing.

          E outra, pesquise os preços dos concorrentes DIRETOS da CIDIZ, Você vai ver que em mais de 90% dos casos nossos preços são menores.
          A CIDIZ, Quebrou um paradigma que meu querido Professor Pierre Lucena, lançou na Entrevista junto a TVU. Ele comparou que todos os MMN, tem um preço muito caro em relação aos seus concorrentes, Deu o exemplo do Shake da Herbalife X Diet Shake Nutrilatina, que salvo engano, custa R$ 115,00 x R$ 20,00.
          Quando comparamos uma T-shirt da CIDIZ x Reserva, por exemplo. CIDIZ R$ 112,00 x Reserva R$ 149,00.

          Então, veja que não é tão simples falar sobre a CIDIZ. Pois no posicionamento dela no mercado, ela é mais em conta do que seus concorrentes diretos.
          E as roupas despertam desejo de usá-las, pois são de qualidade!

          At.te,

          Thiago Loureiro Fernandes
          Eu Visto CIDIZ
          http://www.eusoucidiz.com.br/thiagoloureiro

      • concordo com voce flávio , não é por que piramides disfarçadas de mmn que o negócio do mmn sustentável é ruim , como um amigo acima disse , oq vc trabalhar vc irá ganhar …
        é só vc seguir a lógica de um corretor de imóveis , oq ele vender ou alugar é oq ele vai ganhar , meritocracia pura …!

        • Nossa não fala merda, corretor de imóveis precisa de fazer investimentos para começar a vender.

          Nunca vi isso, favor rever o seus conceitos.

    • Eu estou pensando em investir na CIDIZ, o que vc acha Pierre?

      • Estude o plano de negócio e veja se você tem capacidade de desenvolvê-lo, Se está disposto a aprender, ou se vai fazer do jeito que acha mais conveniente.

        Pois caso queira desenvolver o projeto da forma que achar melhor para você, e se não conhecer a marca, e não ter em mente que Cidiz, não tem o mesmo negócio que Bbom e Telex, logo nao se discute, serás mais um a reclamar.

        Mas se estás dispostos a entender um projeto, entender como ele funciona, e que ele se sustenta através do consumo de roupa (artigo de consumo mais antigo que o hexa do nautico) então serás bem vindo no projeto. Afinal esse projeto como os comentários aqui demonstram, são para poucas e boas pessoas, que gostam de fazer, e não de arrumar desculpa.

  • O pior é que MUITA GENTE que entram nisso sabe que é um “esquema”. Quem entra nestas coisas de ganhar dinheiro fácil, tem que se fuder mesmo.

    Uma vez fui “abrir os olhos” de um amigo para estes esquemas, até que vi que ele sabia exatamente no que estava se metendo e querendo levar mais trouxas para alimentar seu bolso… uma pena!

    • Concordo.

      • Esse “concordo” era pra estar abaixo do Flávio.

        Mas tudo bem para o caso da BBOM, concordo com o “Incrédulo” também.

        abs

    • Exatamente, nao se pronuncie, se tem dinheiro para gastar e ganhar ou perder, é pessoal, nao adianta alertar, vamos arrumar muitos inimigos que foram amigos!

    • Boa!

  • Pierre,

    você está fazendo um ótimo trabalho divulgando críticas a tais esquemas. É impressionante a quantidade de gente que ainda se pergunta se vale a pena ou não.

    Uma coisa que as pessoas não levam em consideração (além de todos os problemas inerentes à esse ‘mercado’), é também a ÉTICA desse mercado. É totalmente ANTI-ÉTICO uma pessoa investir em algo sabendo que para ela ter algum lucro, MUITAS outras pessoas vão PERDER MUITO dinheiro.

    • “É totalmente ANTI-ÉTICO uma pessoa investir em algo sabendo que para ela ter algum lucro, MUITAS outras pessoas vão PERDER MUITO dinheiro.”

      Isto se chama capitalismo!

      • Capitalismo passa longe disso! Nunca ouviu falar em relaçoes mercantis onde todos ganham? Eu te presto um otimo serviço ou te vendo um produto com uma utilidade incrivel no teu dia a dia e você me paga por isso. Todos ganham! Nao preciso lascar ninguém pra ganhar dinheiro. Basta querer estabelecer relaçoes onde todos ganham! That’s it!

        • Olá colega, sou Luis Henrique proprietário de uma franquia hinode loja em são Paulo capital em frente ao metro Anhangabaú e quero convida-lo para fazer uma parceria para construirmos uma grande equipe, posso lhe garantir que e um negocio maravilhoso, havendo interesse me add para conversamos e você conhecer o plano de negocio, muito grato Luis Henrique. ID 77779 ou me envie e-mail: luishenrique.hinode@gmail.com; visite minha franquia no face franquia Anhangabaú, 100% de lucro ativação com qualquer produto, perfumes com 100 ml, produtos facial, corporal e bem estar a hinode é diferente! já são 100 franquias pelo Brasil em 4 meses!

        • c

    • Isso se chama pilantragem, capitalismo é outra coisa.

  • “Ain, Marketing Multi Nível dá dinheiro”. Amigo, enganar TROUXAS dá dinheiro desde que o mundo é mundo. Não é uma questão de rentabilidade e sim de honestidade e caráter.

  • Ô artigo BBom!

    O que não falta maluco “comendo o juízo” das pessoas e procurando novos seguidores para essa prática. A promessa de rendimento rápido e acima de qualquer lógica de mercado atrai cada vez mais gente. Carros adesivados, emails chegando, convites para “palestras”…

    Tenho vários amigos amigos que participam da BBom, um deles em especial, conseguiu a façanha de acumular alguns milhares de reais em pouquíssimo tempo, através das indicações e das indicações das indicações e agora o cara tá surtado. Só fala nisso.

    É aquela coisa, pra muita gente o negócio vai ser lucrativo mas também pode ferrar com muita gente, sobretudo os novos entrantes.

    Já dizia meu avô: “Todo dia sai de casa um esperto e um trouxa, quando se encontram fazem negócio”.

    Esse modelo foi trazido para o Brasil já faz alguns anos e é impressionante como se solidifica a cada dia.. Em uma cultura recheada de “jeitinho” pra ganhar dinheiro e falta de regulamentação, o MMN/Pirâmide é um prato cheio!

  • BBOM já conheço há muito. Agora tem a Priples.

    Pra você ver a conivência de nossas instituições, essa última está patrocinando o São João de Caruaru.

  • Nenhum Telexpamonha ainda respondeu nos comentários? Milagre! Parecem um bando de babacas recém-saídos de uma sessão de Lobotomia, completamente retardados, sem argumentos plausíveis! Quem tá ganhando alguma coisa fala que é inveja da oposição, mesmo você tentando abrir os olhos do infeliz que se ele está ganhando, consequentemente alguém vai perder, mas lógico, quem vai se importar? Pensam: o meu tá garantido, que se foda o resto!

    Um ignorante veio me dizer em um fórum que o meu problema é que eu era um falido invejoso, que não tinha dinheiro pra investir e por isso ficava denegrindo o esquema, hahahahahaha, ri muito, tenho 47.500 na poupança e jamais desperdiçaria 1 real que fosse do meu dinheiro suado contribuindo com trambiques.

    A real é: quer contribuir com a falcatrua, faça sozinho, mas não envolva os outros!

    • VCS ÇÃO ACOSTUMADOS A GANHAR DINHEIRO COM MUITO TRABALHO E ESFORSSO. NOIS GANHA DINHEIRO ATRAVEZ DA CREDIBILIDADE DAS NOSSAS EMPREZAS TELEXFREE E BBUUM. VOOAAA!!!

    • R$ 47.500,00… isso é dinheiro????

      Que tal R$ 874.536,72 bem se você realmente se de a chance… talvez você chegue lá!
      Mas como a grande maioria ainda é fantoche de um sistema capitalista que beneficia quem tem e acaba com o pouco que o pobre tem!! Infelizmente não há argumentos para serem expostos.
      Piramide é o seguinte!! O patrão nunca vai deixar o cargo dele pra ser pião e o pião nunca vai ser patrão!! Se existe um oportunidade de receber R$, indicando um serviço/produto a uma pessoa porque não o fazer??
      Já indiquei tantos automóveis bons para os meus amigos comprarem e apenas enriqueci as montadoras e ai como eu fico?? então se tenho esta chance porque não indicar para que meus amigos tenham o mesmo…

      Respeito a opinião dos contra mas até hoje não identifiquei algo errado se você me perguntar de onde vem cada centavo eu lhe provo de onde sai!! MMN é o negocio do seculo XXII.. a frente!!

      • Enquanto dinheiro entra, para você parece não haver nada de errado.

    • Olha só quem chama os outros de pamonha, acho melhor vc tirar seu dinheiro da poupança e guardar no colchão, quem te falou que poupança e essas segurança toda, os banqueiros que ganham dinheiro com seu dinheiro otário, te pagam a 0,5%, voltam e emprestam a 10,15,20,30%, bacana, se vc não conhece, cala-se.

  • O ideal é que se conheça antes de falar! O MMN é tendência mundial e é real!
    Vou colocar aqui uma reportagem p ajudar vcs a entenderem melhor essa realidade!!!
    Beijo grande!
    Se vc tem duvidas sobre o assunto me add no skype: tamyadpss
    http://www.negociosecosmeticos.com.br/artigos/revista-veja-fala-sobre-marketing-multinivel

    • Cadê o link do site da Veja falando isso? Pilantra é foda!

      • Edição 2174 pag 114 a 121.

        Mas como eu disse nao adianta mostrar nada, vão dizer que veja tá ganhando dinheiro, por que ela é capitalista quer mais é ganhar dinheiro e bla bla bla bla. O esforço não compensa. Fico com o sim dos inteligentes.

  • Rapaz, antes eu achava que a polícia tinha que ir atrás desses marginais e jogá-los no xilindró.

    Agora, não, mudei completamente de opinião.

    Eu quero mesmo é que a polícia faça vista grossa e deixe essas picaretagens proliferarem. Eu quero ver é o circo pegando fogo, o brasileiro se lascando, quero ver gente falida, se fudendo mesmo, sem pena. Quero mais é que essa desgraça de país vá pro esgoto.

    Quero ver o quanto a ralé precisa apanhar pra aprender a virar gente.

    Ainda bem que esse país é um PUTEIRO e o poder público é omisso, corrupto, incompetente e esculhambado. Só assim os pilantras podem aplicar seus golpes em paz, a rafaméia toma no r@bo e a gente se diverte.

    O governo é o maior picareta desse país, por que que outros também não podem fazer picaretagens?

    Vamos lá, vamos nos divertir, que começem as picaretagens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Pois é. A pessoa vai alertar o outro desta merda e ainda se passa por arrogante. Que se lasquem, então.
      Eu fui alertar o meu pai desta merda e ele veio com quatro pedras na mão, insinuando que eu era metida a inteligente e blá blá blá. Okay, se ele quer perder o dinheiro dele que fique a vontade, não só ele como outras pessoas. Não falo mais nada.

    • outro peão de obra

  • Rapaz, já tentei descatequizar muita gente sobre essa pirâmides, de forma matemática. Mas quem perde nunca abre a boca, quer entrar em outra no início pra tentar recuperar a grana. Eu to quase entrando de tanta raiva, dessa negada. Eu quero ver é quem sabe se lascar! O cara quer ficar rico sem fazer nada.

    • Se quiser entra estamos ai http://www.bbom.com.br/cpastorini

      Ganha ganha mas como todo investimento tem risco
      Quanto aos que são contra – Palavras da DILMA “todos tem o direito de se manifestar” conselho q do a todos os q eu convido só entre se vc n estiver precisando do dinheiro se p mesmo tiver parado.
      Caso contrario utilize o mesmo de maneira mas coerente com suas necessidades,
      Sou totalmente contra os que vendem bens para entrarem no MMN Brasileiro seja ele de qualquer forma
      sendo por querer emagrecer ou ficar rico pois BBIM ou TELEX não vai deixa ninguém rico sem esforço sem esforço vc vai ganhar 800 reais no máximo

      Quem quiser entra ta ai o link

      • Cara, qual o risco o investimento é CERTO, nao viu o caso do cadra la que era ambulante e ja anda de ferrari
        tenho um amigo de um amigo que ja tirou mais de um milhao.
        agora ele ta fazendo o proprio mmn dele a enxadexfree, com 50rs vc para entrar vc pode conseguir mais 50 por dia, é facil, basta capinar um lote de 300m² ao dia. eheheh

  • Quem fundou o MMN no Brasil foi a IURD. A grande diferença é que o esquema dele não é pirâmide pois só ele ganha.

    Edir “Vai preso” é desenrolado!

  • Jamais entrarei num “marketing multinivel”por dois motivos óbvios:

    a) Ética: muita gente abre a boca para reclamar dos políticos brasileiros, que são corruptos e imorais. Ao ingressar numa pirâmide, o nível de amoralidade é semelhante aos praticados pelos políticos, que estão pouco se lixando pra sociedade, como o sistemas de compras de votos, caixa 2 entre outras maracutaias do país que tem como lei maior, não a Constituição Federal, mas a famosa “Lei de Gérson”. O Poder Legislativo é retrato fidedigno da população brasileira, ou seja, cada país tem o governante que merece.

    b) Impedir o crescimento: não vou dar meu suado dinheiro para um bando de vagabundos que muitas vezes mal sabem escrever, e agem de má-fé. Essas mesmas pessoas que postam no Facebook a “nova riqueza”, com a compra automóveis e fazendo viagens com o dinheiro recebido. Já dizia a sabedoria popular: tudo que vem fácil, vai fácil!

    Parafraseando o lema da telexfree: voa telexfree, PRA BEM LONGE!

  • Cara, essa coisa de comercial na tevê e patrocínio de festas populares é muito grave. Sabe em Tropa de Elite 2, quando cap Nascimento percebe que a bronca não é apenas com marginais fortemente armados, e sim, algo maior, que o esquema todo está incrustado em nosso sistema institucional? É isso que tá acontecendo: televisão, personalidades, políticos e mais gente influente começam a ganhar com isso, isto é, essa modalidade criminosa está a um passo da legalidade, da normalidade, de outro negócio qualquer.

  • Sinceramente eu quero que essa galera se estrepe pra ver se aprende.

  • HAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!

    Excelente, a nova telexfree pra gente se divertir, que beleza!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Cadê os analfabetos fiéis dessa &¨%$!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Esse negócio me lembra os caras com as 3 forminhas de empada no centro do Recife, roubando os desavisados que acreditam no comparsa do cara que mexe as forminhas.

    • Não conheço essa da forminha, conta mais hahah

  • Eu também gostaria que esses %$# ignorantes se %$#$ pra valer.

    O problema é que se esses $#$ se fodem nesse $%$$ o governo vai aparecer com alguma bolsa-esmola pra sustentar esses safados.

    Ou seja, nesse país comunista, quem termina se lascando é a pessoa que estuda, se esforça e trabalha pra sustentar os vagabundos ignorantes que, por falta de informação e educação, se aventuram nessas merdas de telexfree.

    O governo quer fazer demagogia e quem paga a conta é quem se esforça na vida que tem que dar tudo que conquistou com suor, dedicação e seriedade pra sustentar os vagabundos barnabés e marajás do governo e os vagabundos dependentes das bolsa-esmola.

    No Brasil é assim, você que se esforça e leva as coisas a sério termina se lascando e pagando a conta dos vagabundos ignorantes e inúteis que só sabem fazer &¨% na vida.

    Brasil, o país que atola sem cuspe no &¨%@bo do contribuinte palhaço.

    • hahahahaha
      Estudo (faço mestrado), trabalho (ganho bem), mas vi potencial no MMN que investi. Não foi BBOM, mas investi. To trabalhando, ainda não paguei o investimento, mas acredito no negócio. Sem trabalho nada vem mesmo. Agora tu deve ser frustrado com algum colega, conhecido, sei la, que ganha dinheiro com isso, sendo que tu trabalha a semana inteira e ganha muito menos dinheiro que ele. abras

  • voçeis devia se emforma-se antes de critica.

    telesfri é um çuçeçu enternaçionau e muitas peçoa atinjiu seus obigetivo.

    • É iço aí. U povu tá é cum enveja qui elis num ten dinhero feito ajenti pra envestir.

  • O governo não faz nada por que é o maior sócio dessa safadeza toda.

    TODA pilantragem e bandidagem nesse país tem o governo como cúmplice faturando e se dando bem, é por isso que essa zona não acaba nunca, tem gente grande do governo se beneficiando dessa esculhambação.

    O governo é o maior marginal desse país.

  • Alguem conhece a cidiz, o q seria, pirâmide ou mkt mult??

    • MMN

      • A Cidiz é uma pirâmide clássica!
        Não debato mais esse tema, mas fui a uma palestra da Cidiz a pedido de um amigo que pretendia entrar no negócio…
        Sou Mestre em Economia e empresário e perdi 2h da minha vida explicando por a +b que um negócio aonde a progressão exponencial de 2 explica a insustentabilidade não pode ser considerado como conversa entre adultos.
        De forma clara eu afirmo a qualquer idiota de plantão:
        Qualquer EMPRESA ( seja ela qual for) que pedir taxa de adesão entre 100 e 10 mil reais… e exigir que para você reaver este dinheiro você terá que passar para frente mais dois pacotes de igual valor… você está diante de um esquema simples, eficaz e desonesto de pegar dinheiro de manés energúmenos.
        No mais… Natura dá um trabalho enorme, Herbalife é um péssimo negócio e o restante é puramente arapongas financeiras para pegar otários.
        A pessoa que cai uma vez é uma pena… acontece… mas quando a pessoa está alertada sobre o caso e continua… e ainda briga por aqui sobre a sustentabilidade do negócio… é um mané otário mesmo!

        • Cavaco Silva, também sou Economista e empresário e vi na CIDIZ, uma oportunidade de aumentar meus ganhos nas horas livres.

          Acho que você foi a alguma palestra em que o palestrante não sabia o que falava. Pois, a CIDIZ, vive de venda de produtos. Não há qualquer taxa de adesão para entrar, você está comprando roupas! E pode vende-las para pessoas Físicas, ou em lojas de varejo, como também participar do Multinível patrocinando novos distribuidores para revenderem as roupas.

          Se o cara que te explicou, disse que era dinheiro fácil, acho que ele é um Mané e se você acha que é fácil… Pois, quem entra no negócio pensando que é fácil… está deverás enganado! O problema é que as pessoas não analisam os pormenores, acham inclusive que é INVESTIMENTO! A CIDIZ, não tem capital aberto para se investir nela… volto a dizer, você está comprando roupa para revender. Estudei várias empresas que trabalham com distribuição em Multinível. Todas elas tem um produto que é distribuído com preços bem mais altos do que seus concorrentes! A CIDIZ, quando você compara com o concorrente direto deles, você nota que os preços dela em 90% dos casos é menor!

          Então Cavaco, se você quiser entender a sustentabilidade real da empresa eu posso te explicar! Pois, tem muita gente vendendo MODA por ai e ninguém reclama não. Logo, depende do seu ponto de vista, a sustentabilidade do negócio, pois o Mercado da Moda fatura Bilhões. Agora se você está falando de esquema piramidal, é lógico que ele não é sustentável!

          Grande abraço, colega de curso!

          At.te,

          Thiago Loureiro Fernandes

    • Ela é uma empresa de MODA, que trabalha com o NETBUSINESS, que distribui seus produtos através das vendas diretas, das vendas ao varejo e do Marketing Multinível.

      Se tiver interesse DIEGO, entre em contato comigo: http://www.eusoucidiz.com.br/thiagoloureiro

      At.te,

      Thiago Loureiro Fernandes.

  • Bom artigo Pierre.

  • Generalizou um setor multibilionário. Existem várias empresas de vendas diretas que possuem o sistema de MMN que não são pirâmides e que não tem produtos superfaturados. Posso citar a empresa Belcorp, por exemplo. Pierre, você tem o direito de falar o que quiser, mas como formador de opinião é um absurdo generalizar dessa forma e dizer que MMN é um negócio ruim, pois acaba prejudicando empresas sérias, sustentáveis e que servem de ganha pão de muitas famílias.

    • Seria interessante ele se retratar.

  • o q seria a cidiz, alg q conheça poderia explanar esta empresa??

  • “A verdade é que, no fim de tudo, o resultado será o mesmo. Famílias quebradas, pessoas endividadas e com perda de patrimônio por absoluta falta de regulação.”

    Em que realidade você está vivendo, meu nobre? Pois a realidade que venho presenciando no verdadeiro Marketing Multinível é a realização de sonhos, não só de pessoas que estão no “topo”, como foi propriamente dito por você, mas sim de pessoas que começaram agora e abraçaram esta nova tendência.
    .
    Marketing multinível é um negócio ruim?
    “Só é bom negócio para quem entra no começo, pois vai ganhar dinheiro nas costas dos entrantes novos.”
    De onde você tirou esta ideia? E os entrantes novos não colocam novos entrantes, também, e não ganham por isso?
    Vejo que está bem por fora do assunto, se informe antes de falar, abraço.

    • Cleyton, o único que realmente está por fora do assunto é você. Ou não tem QI suficiente pra entender isso.

      É algo simples, raciocínio matemático e lógico. Quanto mais membros existirem, maior será a necessidade de “capital” para pagamento desses lucros, o que significa que mais pessoas terão que entrar para compensar esses ganhos. E entrada de novos “associados”, não é infinita, uma hora acaba, estagna – por uma série de razões.

      A realidade que você está vivendo, cara pálida, é a realidade ilusória de um grupo de privilegiados – se é que assim podemos chamar – que entraram no sistema enquanto o número de adesões ainda está movimentando o esquema. O que se tenta alertar pra vocês, uma parte BURROS outra parte VIGARISTAS mesmo, é que a mamata vai acabar quando o esquema entrar em fase de COLAPSO, o que é logicamente inevitável. E quem entrar na fase de Colapso vai dançar e não vai conseguir recuperar seu dinheiro, pois o mesmo já terá sido usado para pagar o “lucro” dos vigaristas que entraram antes dele.

      A empresa está funcionando até agora por dois motivos muito óbvios: 1) há gente grande envolvida na falcatrua e 2) nossa falha nas leis permite que esse tipo de atividade continue evoluindo. Pra mim, o sistema Telexfree é o mais elaborado e perfeito sistema de falcatruas no país, pois ele consegue se alimentar de todas as falhas do sistema, paga impostos regularmente e investe em uma publicidade absurda e organizada (aliás, mais do próprio esquema do que o produto que supostamente oferecem), driblando qualquer desconfiança ou ações que possa sofrer. É um cala-boca: governo, estou te pagando impostos por enquanto, associado você está recebendo seus pseudo-lucros no momento, então por favor, faça sua parte, não nos amole, não desconfie da gente, e se alguém perder, que se FODA porque você já está ganhando.

    • É simples matemática. Se cada participante precisasse aliciar 10 pessoas, exponencialmente eis o que acontece numa situação de sucesso pleno:
      0) 1 sacana
      1) 10 expertos
      2) 100 inteligentes
      3) 1.000 razoáveis
      4) 10.000 medíocres
      5) 100.000 inocentes
      6) 1.000.000 paspalhos
      7) 10.000.000 trouxas
      8) 100.000.000 imbecis
      9) 1.000.000.000 otários
      10) 10.000.000.000 sabe-se-lá o quê, pois é mais gente que a população do planeta.

      Agora me diga uma coisa: o pessoal que entra nesses esquemas estariam entrando nos degraus lá de cima ou nos de baixo?

      • E um Liso !!

  • Até no mundo do empreendedorismo (startups e investimento anjo) este modelo está sendo aplicado =/
    Vejam:

  • Até no mundo do empreendedorismo (startups e investimento anjo) este modelo está sendo aplicado =/

    AngelCash.co – Investimento anjo colaborativo
    http://www.youtube.com/watch?v=IgisAW_jM4c
    http://angelcash.co

  • Pronto, já apareceu a galera noiada!

  • Essas pirâmides investem em divulgação para legitimar o esquema, passando a imagem de ser um negócio confiável, tal qual era outrora a Avestruz Master, que tinha comercial no intervalo do NETV. Já vi muita gente dar crédito a BBOM depois da propaganda veiculada no último domingo, no intervalo do Fantástico.

  • Pessoal!! eu kero dize meu comentario, estudei en varias facudades do brasil, sei do q estou falando, estou tamen me formando em marketing na mauricio de nasau, sou da TELEXFREE e do BBOM e ganho um bom dinhero, as pesoas são muito limitadas en seu conhecimento.
    valeu!

    • Com esse português, CERTAMENTE, você nao tem nem o ensino fundamental.

      • Você falou do português do rapaz e errou no adverbio. Palhaçada!!!

        • AHHAHAHAHAAHAHAHAH!!!!!!!!!!

        • O certamente esta errado? Me ajuda porque eu ainda nao entendi, caro Professor Pasquale?

    • Realmente deve ter estudado, mas não concluiu nenhuma…rsrsrs

    • Depois de fazer várias faculdades vc foi fazer marketing na Maurício de Nassau? pq não foi p a USP ou uma universidade Federal em seu estado ou para tantas outras aí de qualidade?
      Vc não deve nem ter concluído o ensino fundamental.

  • Nesse caso, até concordo, agora gostaria de saber sua opinião sobre a estratégia usada pela “priples” um portla de conteúdos que promete remunerar seus afiliados com dinheiro das publicidades digital, que hj em dia superam os da tv aberta em arrecadação, parece ser sustentável, já que todo mundo anuncia na internet e uma das formas de pagamentos é custo por visualização. No caso da CIDIZ, você entra pagando R$2.000,00 em 7 peças de roupas, quase 300 pilas por peças e só remunera se colocar pessoas e ainda você paga uma taxa todo mês de 85 reias, essa sim me parece um pirâmide bem escancaradas. gostaria de sua opinião sobre a priples.

    • Anderson, você ouviu falar na Cidiz errada, 7 Peças de roupa?
      Procura saber o que vem no Kit Anderson, procura se informar sobre a empresa, o nosso colega PAULO acabou de explicar a empresa Cidiz.
      Abs!

    • Grande priples…vi perguntas do tipo: QUal a capital da Paraíba? R: João Pessoa. QUantas horas tem um dia? R: EXATAMENTE 24h…..sei não prefiro o wiki ou o yahoorespostas…

  • Ja falei mil vezes.
    Grandes negócios se fazem nas oportunidades.
    BBOM é uma oportunidade real. E daí se vai acabar? Os datilógrafos acabaram também! faz parte. Tudo tem um principio meio e fim.
    Não entendo essa mania do brasileiro em falar: “esse negocio depois vai acabar”. Os últimos se ferram. EM TUDO NA VIDA OS ÚLTIMOS SE FERRAM. SE VOCÊ FOR O ÚLTIMO NA FILA DO PÃO VC SE FERRA. SE VOCE COMPRAR UMA CASA 1 ANO DEPOIS, VOCE PAGOU O DOBRO, E AÍ?? ALGUÈM TEM PENA DE VOCE?? CLARO QUE NAO.
    SÓ PORQUE É MMN COMEÇAM COM DRAMA. AH FAÇAM UM FAVOR.
    Muitas pessoas mudam de vida com o MMN, e isso é fato!!
    A herbalife tem mais de 30 anos de mercado e gente ganhando dinheiro até hj!! O cara que há 30 anos atrás disse que iria acabar em 1 ano deve tá arrependido até hj de não ter investido!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O TEMPO que irá dizer se a BBOM vai estar no mercado ou não!! Enquanto vcs ficam analisando se é ruim ou bom, já estou dentro e ganhando dinheiro!!!
    Boa sorte para todos em qualquer empreitada!

    • Muito bom!!! Gostei

    • Mas bah rapaz … gostei da resposta. Dê-lhe BBOM – conta ouro.

    • Show a resposta, tambem penso assim!!!!! Os de mentalidade pobre entram para nao perder, os de mentalidade grande entraram para ganhar. Se daq a 10 anos vai existir eu nao quero saber, ninguem sabe se empresas de aviação, industrias farmacêuticas, etc irão existir daq a x anos. TEm gente comprando imovel na planta para entrega em 4 anos.. Qual garantia tem?

  • CIDIZ IMPORTANTE!!!!
    Caros, sou empresário e sempre desconfiei desse mercado de MMN , já conhecia várias empresas de MMN algumas eu tinha um pé atrás, porém outras via que são empresas sérias e sustentáveis, porém nunca nenhum produto delas me agradou, até eu conhecer essa empresa a CIDIZ.
    Fui ao fundo conhecer a empresa, seus proprietários e seu plano de negócio, conversei com alguns consultores do Sebrae e um outro da Ernest Young (empresa renomada do mercado) após 3 semanas estudando a empresa, resolvi entrar para TRABALHAR.
    Como fui ao fundo sobre Marketing Multinível e também sobre a Cidiz, hoje posso esclarecer a todos algumas informações nas quais para mim foram de extrema importância para poder agarrar essa oportunidade.
    Seguem alguns:
    1) não existe ganho sem trabalho numa empresa seria de MMN, resultados pra empresa=bonificação

    2)A moda em si é um objeto de desejo, status, tudo depende do posicionamento da marca, por tanto permite valor agregado

    3) superfaturar os produtos? Todos sabem que a Cidiz trabalha com os melhores fornecedor, todos sabem da nossa qualidade e dos concorrente que trabalham na mesma linha de moda premium, a Cidiz seu produto chega a ser mais barato (um pouco) que seus concorrentes, isso para conseguir se posicionar no mercado com um preço competitívelOsklen, Reserva, Redley
    Por tanto, a Cidiz não superfatura, tem um preço competitivo ao mercado

    4) Quem entra primeiro ganha mais?
    Eu por exemplo, fui convidado por 4 amigos , todos já estavam dentro da empresa e me convidaram, após as 3 semanas de estudo decidi entrar e HOJE sou mais remunerado que os meus 4 amgios que estão ACIMA de mim, e Hoje já sou Black Belt (nível altíssimo da empresa) . A Cidiz trabalha com um plano de Marketing por Meritocracia, você recebe pelo fruto de seu trabalho.

    6) Rede retroalimentável ( esse é um ponto forte)
    As pessoas tem necessidade de se vestir, nunca vi ninguém andando nu, nunca conheci ngm que comprasse moda pelo menos 1 vem ao ano
    As pessoas vão querer usar aquilo que obviamente se identificam e que lhes geram resultados
    A Reserva , a Osklen, a Animale , a Tommy nunca pagaram ninguém pra divulgar e usar sua marca, a não ser um atores ou modelos
    Imaginem que grande parte de sua rede pare de comprar em shopping e so consuma Cidiz?
    Isso vai gerar um consumo muito grande na sua equipe, consequentemente lhe gerando dinheiro.

    7 ) VENDA DIRETA ( Principal)

    A Cidiz trabalha com uma margem de 100% de lucro na venda direta, o que significa isso? Os distribuidores podem comprar os produtos da Cidiz e revende-los e o preço de revenda é competitivo com as demais marcas.
    Exemplo, uma Camiseta da Osklen , Reserva, custa R$110 (Preço Final) a da Cidiz custa R$96 (Preço final), nós distribuidores interessados em venda direta, pegamos a camiseta da Cidiz por R$48 e revendemos por R$96, o preço 100% competitivo com os demais concorrentes.
    Você já imaginou quantas LOJAS DE ROUPA tem no Brasil? O quanto elas tem que pagar para uma estrutura física, impostos , funcionários, e a margem dessas lojas variam de 80% a 120% , ou seja nós distribuidores não temos esses custos que as lojas tem e ainda temos um LUCRO que elas tem.

    Pierre, mas estou de acordo com MUITOS argumentos dito por você, principalmente a respeito das PIRÂMIDES, e da grande maioria das empresas de Marketing Multinível, que embora serias, trabalham com um produtos de baixa demanda de mercado.

    Grato.

    • Paulo, parabéns pelo comentário, fui chamado para entrar na Cidiz, assisti a apresentação e tudo mais, porém fiquei desconfiado pois estamos hoje com várias piramides no país, achava que era mais uma, nao fui ao fundo estudar a empresa como voce, mas seus argumentos são fortíssimo, parabéns!
      Hoje sem dúvidas vou entrar na Cidiz, muito obrigado pelos argumentos!
      Abraço!

      • Interessantes os comentários das pessoas que se meteram nessas enrascadas, defendendo empresas com práticas insustentáveis e procurando mais trouxas para entrarem nessa roubada. Como se um comentário de uma pessoa anônima na Internet teria qualquer respaldo para uma decisão financeira. Seria engraçado se não funcionasse.

        • Muito bem. O brasileiro como ja eh negativamente conhecido quer sempre da um jeitinho de ganhar mais, fazendo menos, estao utilizando algo que da muito certo no primeiro mundo de pessoas educadas e eticas, como sao os MMN nos estados unidos, onde 2 em cada 10 familias se alimentam atraves de seus rendimentos, e transformando em piramides, e o brasileiro o que achou disso ? Gostou e muito, afinal enquanto os “otarios americanos” trabalham pra ganhar dinheiro, o brasileiro arrumou um jeito de ganhar sem trabalhar.
          Mas como muitos aqui ja disseram, existem as empresas que investem nas pessoas que tem visao e enxergam a capacidade do MMN e a transformacao que ela tras para uma sociedade como eh nos EUA. Como o mercado de venda direta cresceu tanto em plena crise economica mundial. Procurem pessoas e empresas serias, que nao prometem “mesada” e tenham seus ganhos de forma meritocrata.
          Um vendedor em uma loja ganhar comissao nao eh piramide, mas uma empresa que trabalha com venda direta eh? Repensem e estudem, MMN eh diferente de piramide, mas o governo ainda nao encontrou meios legais de diferenciar. skype pedrof.dantas

          Desenvolvi uma planilha que aos interessados eu divulgo, simplesmente a BBOM termina o fim de dois anos, com cada pessoa que entra no negocio colocando duas pessoas no negocio, resultado final

          BBOM SALDO 68 BILHOES de reais NEGATIVOS

          CIDIZ SALDO 7 BILHOES de reais POSITIVO

          Muitos aqui sao inteligentes suficientes, para colocar na ponta do lapis, desafio qualquer economista, ou administrador com uma calculadora, ou qualquer ferramente a TENTAR mostrar uma nao sustentabilidade da CIDIZ, nao estou impondo nada, apenas propondo argumentando de forma EXATA!

        • Pedro, o problema é justamente este: o lucro do CIDIZ que você menciona é condicional no recrutamento exponencial de duas pessoas, algo que não somente é matemáticamente insustável, pois há um número finito de pessoas no mundo, como também é logicamente insustentável, pois se muitas pessoas estiverem vendendo roupa CIDIZ, o mercado seria diluído. O que você escreveu diz tudo: o produto não são as roupas, mas sim as pessoas recrutadas. É um exemplo clássico de pirâmide. E eu sou economista e moro nos Estados Unidos, onde Multi-Level Marketing é uma roubada, assim como é uma roubada em qualquer rincão deste planeta.

    • Argumentos parecidos com todos os golpes. Bem parecido. Então vou deixar de comprar um produto que conheço, que confio, que tem relevância na minha vida, pra comprar um produto que nunca ouvi falar que custa 5% menos? Piada.

      • Existe um numero finito de pessoas sim. Mas todos os dias pessoas fazem 18 anos, pessoas sobem da classe D para C, C pra B… Eh o mesmo de dizer que uma Calvin Klein eh insustentavel pelo simples fato de uma hora seus consumidores vao terminar, moda eh rotativo, os produtos se renovam. Eu nao conheco os custos da Calvin Klein, mas tenho certeza que sao absurdos quando se fala em Marketing, em custos com lojas, rh, contabilidade… e tudo mais. Quanto voce acha que uma empresa de MMN gasta com isso?
        Muito menos, nao podemos simplesmente dizer que eh piramide afirmando que os consumidores vao acabar, toda semana a Cidiz lanca um produto, polo feminina, depois, salto alto, depois oculos… Os caras estao correndo atras para que seja uma marca capaz de vestir o mundo. Como comentarios dos problemas, realmente ela passou por um periodo de reestruturacao, mas uma grande caracteristica que nao caracteriza ela como piramide, eh o numero de consumidores no tempo de atuacao, eh normal, em relacao as centenas de milhares de pessoas das piramides em alguns meses.

        • A Calvin Klein é sustentável porque o seu negócio é vender roupa, e não recrutar vendedores que pagam para poder vender um produto. A CIDIZ é insustentável porque o seu negócio é recrutar pessoas, e não vender roupa. Não vai faltar gente pra vestir roupa, mas vai faltar otários para vendê-las.

        • Se não quiser vender o projeto, se nao quiser defender a ideia. Nao entra no projeto. Mas que sempre vai ter gente consumindo roupa vai. E a cidiz assim como a calvin klein vende roupa. Se não fosse assim, ela não tinha o numero de fornecedores que tem hoje, e nao estaria inscrita na ABEVD, fornecedores da chilli beans, da reserva, osklen, sergio K, são os mesmo da cidiz. Certeza que eles simplesmente não saem por ai assinando contrato com qualquer uma.

          O objetivo da cidiz eh buscar mais consumidores a cada dia, como qualquer outra marca de moda, mas ao invés de usar a mídia, ou seja, gastar milhões pra um modelo ou um ator vestir a camisa na globo, ela gasta milhões pagando quem consegue gerar renda pra ela. Isso eh investimento em marketing garantido, uma vez que ela só paga se tiver geração de renda para ela.

    • Você e todos os outros integrantes da CIDIZ compram a camisa por R$48. Agora eu aposto que você é obrigado a revender as camisas por R$96, certo? Uma pessoa que conhece os princípios mais básicos de busca e oferta deixaria de lado a margem de lucro de 100% e revenderia as camisas com uma margem menor, que em torno resultaria num volume de vendas muito maior, logo gerando uma receita superior àquela da venda de camisas vendidas com a margem de lucro de 100%. Ora, se a CIDIZ já recebeu os R$48 dela, por que diabos ela se preocuparia com o preço de revenda, certo? Mas duvido muito que este seja o caso. Suponho que a CIDIZ obriga pessoas a venderem camisas a preços mais caros, sob a desculpa de querer manter a marca valorizada e aumentar o lucro de todos os participantes, porém com o intuito real de focar os esforços das pessoas no recrutamento de outras pessoas. Obviamente eu desconheço a CIDIZ, mas se eu estiver certo é porque são características clássicas de um esquema de pirâmide.

      • RV, procura entender o funcionamento dela.
        Após a compra você recebe a peça por R$48,00 e o preço sugerido de venda é R$96,00, esse lucro de 100% não tem mais a ver com a Cidiz não, igual a NATURA, AVON.
        As consultoras compram o batom por R$5,00 e revendem por R$10,00 esse lucro de 100% a NATURA não se mete mais, ela sugere que o preço vendido seja R$10,00, mas cada consultora coloca o seu próprio lucro em cima.
        Cara, procura saber das coisas antes, sei que você é um cara inteligente, mas acaba perdendo credibilidade com as pessoas em afirmar algo que desconhece.
        Ai tu vem me falar que a HERBALIFE , FOREVER, MONAVIE, MARYKAY , POLISHOP , CIDIZ , TUPPERWARE , JEQUITI são pirâmides?
        Meu caro, você informou que mora nos ESTADOS UNIDOS, o país que você reside é um país referência mundial em empreendedorismo país de PRIMEIRO MUNDO, você acha mesmo que se essas empresas fossem PIRÂMIDES elas estariam atuando nos ESTADOS UNIDOS?
        E outra RV, segue o link da Associação seria e com respaldo, você NUNCA vai ver o nome das empresas de PIRÂMIDE nessa associação, TELEXFREE, BBOM, PRIPLES , NNEX entre outras.

        http://www.abevd.org.br/htdocs/index.php?secao=associados

      • Ela não me obriga a nada. Eu coloco a margem que eu quiser. Ela coloca o preco que a peca tem no mercado, me aconselhando um valor. Se eu chegar em um lugar e consegui vender por 150 ao invés de 96, mérito meu. O que nos distribuidores, ai não estou falando da empresa Cidiz, falamos eh que não venda abaixo do preço que você comprou, isso sim eh desvalorizar a marca. Mas nao somos obrigados a cumpri um preco que a cidiz determina, ela nos passa um valor de mercado, isso faz parte de qualquer apoio que uma franquia da ao seu franquiado, que eh a pesquisa de mercado e estipula o preco. Ela poderia obrigar como a mc donalds obriga que o preco do sanduiche em determinado pais seja um determinado. Mas nao obriga, ela vende diretamente a nos, e nos vendemos ou consumimos no meu caso. Nao sou vendedor de camisa, sou consumidor da marca, e vendo uma ideia que eu acredito e trabalho nela.

      • RV, existe o preço de Etiqueta. Mas não há nenhuma clausula no contrato de distribuidor independente que fale em vender pelo preço de tabela (etiqueta), se o seu Markup é de 10%, jogue os 10% e ganhe isto. Se o seu markup é de 100% jogue lá e ganha a diferença. Eu revendo ao preço de tabela pois vou ganhar mais com isto. Trabalho com descontos também, para quem compra mais de 5 peças… como o varejo faz, os descontos progressivos! Então, RV, antes de falar sobre qualquer coisa é bom estudar para não está falando nada errado, concorda!
        Se quiser conhecer a empresa, pode falar comigo.

        Grande abraço.

    • Ou seja, entrar na CIDIZ é o mesmo que virar sulanqueiro rsrsrsrs

    • ) Quem entra primeiro ganha mais?
      Eu por exemplo, fui convidado por 4 amigos , todos já estavam dentro da empresa e me convidaram, após as 3 semanas de estudo decidi entrar e HOJE sou mais remunerado que os meus 4 amgios que estão ACIMA de mim, e Hoje já sou Black Belt (nível altíssimo da empresa) . A Cidiz trabalha com um plano de Marketing por Meritocracia, você recebe pelo fruto de seu trabalho.
      —–

      Hm, tivesse que colocar quantos pra dentro?

      —–
      6) Rede retroalimentável ( esse é um ponto forte)
      As pessoas tem necessidade de se vestir, nunca vi ninguém andando nu, nunca conheci ngm que comprasse moda pelo menos 1 vem ao ano
      As pessoas vão querer usar aquilo que obviamente se identificam e que lhes geram resultados
      A Reserva , a Osklen, a Animale , a Tommy nunca pagaram ninguém pra divulgar e usar sua marca, a não ser um atores ou modelos
      Imaginem que grande parte de sua rede pare de comprar em shopping e so consuma Cidiz?
      Isso vai gerar um consumo muito grande na sua equipe, consequentemente lhe gerando dinheiro.
      —–

      Ninguém precisa pagar um preço absurdo por roupas de qualidade. Eu visto Hering, tenho peças de qualidade e pago barato. Três beijos.

      —–

  • Essa polêmica toda me faz lembrar do famoso discurso de Ruy Barbosa durante o velório de Bruce Lee. O velhinho serelepe olhou para o céu e disse: “Os quatros maiores profetas eram três: Jacó e Jeremias”. Fiquei arrepiado só de pensar na cena…

    • Hahahahahah!

  • Demétrio Reis falou tudo. Agora várias pessoas vão ficar cegas com o que Pierre diz e achar que tudo é pirâmide ou que todo MMN Legítimo é péssimo. Bill Gates, Donald Trump e Robert Kiosaky defendem o MMN Legítimo como negócio do século XXI, então como pode ser de forma generalizada um péssimo negócio? Não podemos desconsiderar a opinião desses grandes empresários.

    A Herbalife vende um produto 3 vezes mais caro que a concorrência porque o produto tem qualidade que os outros não tem, e o mercado consume e também precifica isso. Se não, não existiriam compradores. Por exemplo, uma ação da Ambev (AMBV4) vale hoje mais de R$ 80,00 porque o mercado precifica para cima. Vale mais que a Petrobras que custa R$ 20,00. Se levarmos na proporção comparativa entre as empresas, isso não representa a realidade.

    Vejam o mercado de roupas que a Cidiz opera, por exemplo. Você pode comprar uma roupa da Dudalina por R$ 700,00 no Shopping ou até mais por conta da precificação do mercado para esse produto gerando percentual de ganho de, em média, 4 casas percentuais em cima do custo de produção. É normal ver isso na Lacoste, Tommy, Hugo Boss. Porque vocês acham que a Lacoste fabrica roupas no Peru? Não podemos dizer que todo MMN é péssimo porque tem preço superfaturado.

    O que impede de um produto valer bem mais do que o custo de fabricação e ele não ser atrativo ao consumidor? A conclusão foi precipitada, e não podemos dizer que todo MMN Legítimo é péssimo por ter produtos superfaturados.

    • Pedro, pelo visto você não entende absolutamente nada do mercado de capitais. O valor nominal dos papéis da Ambev é maior que os da Petrobras devido à diluição do capital da última. Tem mais papéis da PETR no mercado, entendeu?

      Não vou nem perder o meu tempo discutindo com essa galera que aposta nessas pirâmides. Nos últimos 20 anos tive a oportunidade de conviver com pessoas que investiram nas seguintes empresas/negócios:

      - Fazendas Reunidas Boi Gordo
      - Avestruz Master
      - AmWay
      - Herbalife

      O que todos os meus amigos/amigas tem em comum? Ganharam algum dinheiro no começo e acumularam um enorme prejuízo no fim (um colega de trabalho, investidor do Avestruz Master, vendeu o apto na Madalena para pagar as dívidas).

      Podem acrescentar na lista acima o nome da TelexFree, BBom e todas as novas roupagens de pirâmides que estão aparecendo.

      • ele realmente se equivocou na explicação do comparativo, mas talvez o que ele tivesse em mente foi o fato de que a AmBev SUPEROU a Petrobras em valor de mercado recentemente. É a maior da américa latina em valor de mercado.

      • To falando de valor de mercado!!!!!!

        • Walter, sou agente autônomo de investimentos. Estou falando de valor de mercado. Você que não entendeu o comparativo!!! Antes de falar abobrinha, interpreta o texto!!!

    • Exato. Eles defendem o legítimo, não o xing – ling.

  • Cidiz!!
    Oque mais vejo quando entro nas redes sociais, a galera com razão denegrindo a imagem da cidiz, empresa que cresceu sem nenhuma estrutura, grande parte de seus distribuidores pedindo reembolso, falar aqui é fácil, quero ver na prática, 49 dias que entrei nessa ilusão e ainda não recebi meu kit, e quando chegar vai voltar, entrando com a papelada na justiça.. heheh
    fui

    • Wagner, não tenho dúvidas que você está em uma dessas PIRÂMIDES e está tentando queimar o negócio da Cidiz.
      Cara, não queira queimar um negócio com MENTIRAS.

  • e o pior disso tudo e que talvez nao se tenha volta. É a antipatia dos amigos, colegas distantes mas bons para ainda se preservar um contato, e logico a própria família. Se contar a chatisse do assunto em uma conversa normal e informar, em um grupo e aquela elha historia que eles sempre falam: – ME AJUDE QUE EU TE AJUDO! Que para a minha tradução seria… so quero você perto de mim por causas dos seus contatos.

  • Não sei se já perçeberam seus idiotas mas todos vocês trabalham em pirâmides, ou estou enganado, é começa pela parte estratégica da empresa pelos diretores que estão na parte de cima da empresa passando pelos gerentes normalmente na parte tática e operacional que são os trabalhadores que trabalham mais na parte de produção, vendas, normalmente lidam direto com o cliente! Se liguem e vão estudar as coisas antes de ficarem criticando. A Telexfree num ia durar um ano e já vai fazer dois! Daqui a pouco vai fazer mil e vocês vão ficar aí chupando o dedo e outra aTelexfree não para de crescer e investir em outras áreas além do voip, telefonias fixas, internet e tv a cabo que é a empresa que acabou de adquiri que é voxbras!

    • Sim, existem hierarquias em todas empresas, mas nas empresas sérias os trabalhadores subordinados são contratados porque sua produtividade criará mais lucros do que os custos de seus empregos. Como existe a lei dos rendimentos decrescentes, chega-se num ponto em que não vale a pena mais contratar, pois o produto marginal de um empregado adicional não compensa seu custo para a empresa. Numa pirâmide, os contratados SÃO o lucro; no momento em que a empresa deixa de crescer, ela quebra! Isso sem falar que nas empresas sérias, o trabalhador não paga pelo direito de receber seu salário. Deixe de ser sonso!

  • Conselho de He Man (Isso mesmo, o personagem protagonista do desenho que tanto assistimos durante a infância) aconselhando sobre esquemas de lucro fácil:

    http://www.youtube.com/watch?v=VR5rMM40oIA

    Eu ri muito!!

    Vale a pena assistir, são 30 segundos!

    Abs,

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Perfeito!

  • O que acho mais interessante é o “altíssimo” nível gramatical de quem defende esses “negócios”, tais como Telexfree, Cidiz, Herbalife, Bbom, etc. A resposta está implícita; essas aventuras caem como uma luva pra gente ignorante e sem instrução.

    Felizmente, não é assim que se ganha dinheiro, no longo prazo.

    Sabem do que mais? Fodam-se mesmo…vocês merecem! Vou pensar numa ideia mirabolante para arrecadar fundos também…aceito sugestões e sócios nesse futuro negócio revolucionário e que mudará a vida de muita gente.

    • Essas pessoas tem o mesmo perfil dos seguidores de Edir Macedo e Feliciano. A única diferença é q uns querem ganhar o reino dos céus e os outros querem dinheiro fácil. O processo é o mesmo: exploração da fé. E quanto menor a escolaridade mais fácil de ser enganado, exatamente por faltar espírito crítico nessas pessoas.

  • Já roubaram a minha ideia de camisa da sulanca à preço de ouro…

  • Meu comentário, será com deste blog:

    http://www.marluscosta.com.br/novo-marketing-multinivel-causa-alvoroco-na-internet-conheca-a-bbom/

    NÓS NÃO DEVEMOS FALAR (ESCREVER) SOBRE O DESCONHECIDO E QUE NÃO SE TEM CONHECIMENTOS…

    • Soraya, você faz parte desse trambique?

  • Aos que preferem vestir tommy por que o valor eh “justo”. Fica a frase do criador da marca em referencia aos brasileiros usarem suas roupas.

    ” Se eu soubesse que macacos usariam a minha marca, não teria criado a mesma ”

    Ou Hugo Boss, que a família criadora da marca apoiou o nazismo, e nunca pagou uma indenização milionária que se acumula ate hoje para a sociedade que sofreu com este movimento.

    Brasileiro não cresce por que só investe no que ta obsoleto. Copia o japonês, copia o americano, e quando algo surge de dentro do pais, ao invés de apoiar, simplesmente com a ignorância que a sociedade lhe deu, ele joga pedra.

    Na hora de entrar no facebook, e chamar amigos para entrar no facebook, e esses chamar amigos, e gerar riqueza pro americano, acham lindo e descolado. Mas não chamam de piramide que só o nerd la dos EUA ganha. Isso se chama de marketing boca boca, que youtube e google tambem utilizaram para suas marcas.

    obs: Estou falando de MMN, no caso CIDIZ, e nao piramide que prometem mesada para “investidores” que nem escrever sabem.

    • Tem outros que preferem, se justificando em erros de terceiros, serem estelionatarios, trambiqueiros e espertalhões, enganando outros trouxas e faturando em cima dos mesmos. Nossa, vc realmente se justificou agora, lavou a alma.

    • Pedro, você está muito enganado sobre os brasileiros.
      Os brasileiros são considerados otimos empreendedores. O brasileiro vai a luta, num País com tantas indiferenças, temos muitas referências de pessoas com pouquissima instrução ou sem formação acadêmica que se deram muito bem no seu ramo de atividade, com muito trabalho e criatividade, inovando, criando novos produtos ou serviço.
      Achei muito bom você ter mencionado o Facebook dos americanos e tê-lo comparado com MMN(Marketing Multi Nivel (Brasil), não seria este tambem copiado dos americanos MLM (Multi Level Marketing).
      A CIDIZ nem a conhecia, passei a conhecer agora vendo os comentarios.
      Quanto a posicionar um produto no mercado definindo preço e publico alvo é uma decisão da empresa, o dificil é criar o desejo no consumidor para que ele compre o produto.
      Marca desconhecida, produto similar ao dos concorrentes já conhecidos no mercado, preço alto, e comercializado desta maneira MMN, tende a se popularizar, portanto deixará de ser exclusivo e consequentemente deixará de ser objeto de desejo por quem gosta de pagar caro pela exclusividade.

  • CIDIZ que é sério mas cheia a trambique. (não resisti ao trocadilho)

    • CIDIZ que é sério mas cheira a trambique. (não resisti ao trocadilho)

      • Eden, você pode continuar depositando seu dinheiro e confiança na marca que achar mais adequada. Acho que 100% das pessoas aqui ja trocaram de marca ao menos uma vez. Provavelmente por indicação de alguém conhecido, mas só por que a pessoa não ta ganhando nada, não eh piramide.
        Só estou defendendo aquilo que eu estudei, estão chamando a Cidiz de piramide sem fundamentos, só por que outras se dizem MMN e são piramides, não quer dizer que quem eh MMN eh piramide.

  • Que massa!
    Se roubarem seu carro, vc passa um email pra todos da pirâmide. Aí eles replicam o email e em poucos minutos 1 milhão de pessoas saberão que seu carro foi roubado.
    É assim ???
    Se vão achar é outra história …

  • Engraçado, como é que a pessoa que fez essa reportagem todinha (Pierri) vai dizer que a cidiz é fracaço também se o mesmo faz parte da mesma, venhamos e convenhamos a cidiz tem produto no qual você pode utilizar sim, isso é verdade!
    Agora quem vai querer comprar camisas de uma marca que ninguém conhece pelo o preço que estão pedindo? (200 numa camisa social)
    Prefiro comprar 03 camisas por 100 reais na colombo que sei que é de marca e tem malha boa.
    E que essa história que a cidiz num é piramide é história, ela é piramide sim. POrquê a pessoa só recebe grana se conseguir colocar no mínimo 02 pessoas e só recebe 800,00 e ainda tem que pagar uma tal de taxa de manutenção todo mês e para sair é uma tremenda burocracia.
    O negócio mesmo é não arriscar seus dinheiro em nenhuma dessas empresas, falo por experiência própria.

    • Ricardo, você quer comparar uma marca de 5 meses com uma marca de 10 anos? Existe um tempo de maturação da marca. Qualidade ela tem porque os itens de vestuário são fabricados em grandes fábricas de grifes no Brasil. E ela tá usando volume de compra para produzir mais barato e com mais qualidade. Ela bateu pedidos em volume de fabricação da Sérgio K, Reserva, Dudalina e Richards para demanda doméstica brasileira. Quanto se tem volume, pode barganhar preço unitário e melhorar ainda mais a qualidade.

    • -Deixa de ser Zé, a empresa(Cidiz) não te garante nada.
      Vc só ganha grana se trabalhar, do contrário fica zerado(sem lucro). ela apenas te apresenta uma ótima forma de ganho que varia de acordo com seu esforço e dedicação ao trabalho.

      - O que diferencia de um esquema de pirâmide(Telexfree, BBOM, Priples) onde ela te garante qualquer porcentagem, mesmo que vc não faça nada.

      *Ex: Se parar de entrar ”gente” hoje numa pirâmide qualquer da vida, o sistema(empresa) quebra pois a empresa deixa de receber injeção de capital de novos entrantes para repassar as porcentagens que ela garante aos ”associados”; seja ele fazendo uma rede de um milhão ou zero pessoas; /

      **Enquanto em qualquer empresa de ”MMN legítimo” se acontecer de não entrar mais ninguem, o sistema(empresa) não quebra já que ela não te garantiu nenhuma rentabilidade sem esforços(trabalho), logo ela não se complica em pagamentos garantidos.

      -Dinheiro Fácil não existe, quebraria a economia nacional em 1 semana.
      É preciso saber diferenciar MMN de Empresas disfarçadas de MMN.

      Se liguem!

      • Falou tudo, Marcos! Na Cidiz você só ganha se trabalhar.

        A Cidiz é do Grupo Têxtil Jordão Morais, que tem 50 anos de existência, e tem expertise no mercado têxtil e sabe lidar com fornecedores. Não é qualquer Zé Ruela que pensou em abrir uma empresa e já foi negociar volume de compras do zero com fabricantes do Brasil. Imagine eu chegar na fábrica da Dudalina e pedir uma produção de um produto Top sem ter volume nenhum. Para produzir qualidade num custo unitário menor eu preciso ter VOLUME DE COMPRAS e EXPERTISE no ramo.

        Conheçam a empresa antes de criticar sem saber no que falam. Ela tá na ABEVD (www.abevd.org.br/), que é uma Associação Séria que é regida por representantes da Herbalife, Natura, Avon, Jequiti e Monavie com representantes do governo regulamentando e operando a legislação (http://www.abevd.org.br/htdocs/?secao=guia_legislacao&pagina=brasil/). Todo Marketing Multinível é uma Venda Direta, e existe uma Associação Séria que regulamenta isso e não deixa empresa que não seja sustentável entrar.

        “As associadas da ABEVD são empresas que atuam em diversos setores da economia, como cosméticos, produtos de limpeza, recipientes plásticos de alimentos, suplementos nutricionais, entre outros, que geram cerca de 8 mil empregos diretos.

        Unidas pelo objetivo de desenvolver relações de qualidade com os diversos setores do governo, associações de defesa do consumidor e com as comunidades nas quais atuam. Estas empresas buscam aliar-se aos diversos setores da sociedade na construção de um mercado ético. Nesse sentido vão além do simples cumprimento da legislação, investindo na auto-regulamentação e em atividades de cunho social.

        A ABEVD é uma associação fundada em 1980 por empresas que buscavam o desenvolvimento do sistema de venda direta no Brasil, e tem como missão a valorização da venda direta, através da divulgação dos Códigos de Ética no que diz respeito a consumidores, vendedores diretos e as empresas. A ABEVD é Membro da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA) organização que congrega todas as associações nacionais de vendas diretas existentes no mundo.”

        Quando a Cidiz foi lá no início desse ano, foram 37 empresas e só 2 entraram. Entendam o projeto, você só ganha comissões pré-fixadas se trabalhar, e tudo que você paga, você adquire itens de moda feitas por fábricas da Sérgio K, Reserva, Dudalina, Chilli Beans, Osklen, John John, Schultz, Triton, Samello, Alpargatas.

        Continuem fazendo piadinhas apenas das pirâmides, contudo falar mal de empresas sérias sem embasamento técnico e sem conhecimento é mediocridade.

  • Pierre, fala alguma coisa ai sobre a PRIPLES. http://www.priples.com/. Gostaria muito da sua análise.

  • kkkkkkkkkkkk Esses zé bucetas neste blog tem mais e que arrumar oq fazer deixa eles falarem!!!

  • Acabei de criar meu negócio de netbusiness ou marketing multinivel…se chamará FELINOFEZES. Trata-se de produtos milagrosos, à base de merda de gato. Descobriu-se recentemente (hoje à tarde), que um composto extraído do excremento de uma raça muito específica de gato preto, é capaz de provocar uma gama de benefícios, já comprovados pela renomada empresa Dr Doctor, tais como crescimento de cabelos em carecas, aumento de manjiroba, solução definitiva para ejaculação precoce e impotência (vai quebrar o Boston Medical Group). Você também poderá fazer um shake e emagrecer mais do que com Herbalife e Forever, juntos. E não para por aí. Fazendo parte da nossa empresa e investindo apenas 999,90 no kit de produtos, você poderá ganhar todo o dinheiro de volta, trazendo ao menos 7 pessoas para a FELINOFEZES.

    Venham logo, pois meu saco de dinheiro encherá logo e não conseguirei carregá-lo sozinho!

    http://Www.felinofezes.com
    Twitter: @merdadegato

    • Muito boa a FELINOFEZES! Está todo mundo ganhando dinheiro com ela. Eu comprei o kit Family da FELINOFEZES (vem com 1 Kg de merda de gato) e já associei todos os meus vizinhos. A minha rede não para de crescer!

      Não é pirâmide! É um negócio sério! Vou postar o meu extrato para comprovar que eles pagam mesmo.

      Voa Telex…quer dizer…Voa Merda de Gato!

      Venha fazer parte de minha rede. Acesse http://www.felinofezes.com/chapeudeotarioehmarreta e se cadastre já!

      • Estou me divertindo com os comentário, mas não poderia deixar de falar que o seu (Renato) foi o que mais me fez rir.

  • Eu também tô criando um negócio na área de marketing multinível.

    Cientistas descobriram ontem de madrugada que a merda de um tipo específico de jumento aumenta o pênis de quem come a merda.

    Por dez mil reais a pessoa pode adquirir o kit Jumentex super-big-ultra-plus-master (conhecido entre os cientistas como Jumentex Bengala 3.0), um produto revolucionário que dará felicidade aos homens (e aos gays) brasileiros.

    Você toma o shake de merda de jumento e já corre pra cama. Agora, cuidado, se seu quarto é pequeno, trate de fazer um puxadinho por que todo espaço ficará pequeno diante da potência do Jumentex Bengala 3.0.

    O cientista-chefe das pesquisas, o estudioso japonês Dr. Ki Pika Dura, garante que o produto funciona e já é um sucesso entre os cientistas da Université de lá Rolè Gigantè em Paris.

    Até uma linha de pesquisa já foi criada com programas de doutorado para estudar o progresso desse produto: é o Doctorate in Paudurecency International Studies.

  • Tantos combatente fortemente esses esquemas, deveriam ir pra Brasilia protestar contra essa politicagem safada que o Brasil tem.

    • E deixar a turma dos esquemas roubarem em paz, né Arthur? Desculpa estarmos te atrapalhando…

  • A quebra dessas empresas pirâmides ainda vai arrastar o Brasil para o fundo do poço da crise econômica mundial. O que mais vejo são pessoas depositando todas as suas reservas em negócios como esses. E o que o futuro reserva? Perda da capacidade de honrar seus compromissos por falta de recursos. E a partir daî é uma bola de neve como vimos em 2008. É a bolha do “marketing multinível”.

  • Essa cidiz nada mais é do que uma marquinha safada , chamada delife. Com esse antigo nome deu errado e não venderam porra nenhuma (cada camisa feia do carai…)

    • kkkkkkkkkkkkkkk nao sei que camisa voce viu. Mas acho que seu problema eh com o passarinho, voce deve preferi um homem em cima de um cavalo.

  • Sou contrário a intervenção estatal. Deixa os trouxas aprenderem quebrando a cara. Pior é os políticos e barnabés que somos obrigados a pagar. Esses picaretas da pirâmides são financiados por outros picaretas mais fraquinhos: um um ladrão tentando roubar outro. Os trouxas vai sustentar os cabeças. É assim nas Igrejas evangélicas e nas pirâmides. É por isso, inclusive, que a maioria dos trouxas são fies das igrejas.

  • Pessoal,
    Essa pirâmide da telexfree ainda está durando porque o que tem de funcionários públicos envolvidos nisso não está no gibi.
    Delegados, Policiais, servidores do Judiciário e do Ministério Público, além de gente graúda dos 3 poderes. Ninguém está fazendo nada contra esse golpe que já está atingindo a casa do bilhão.
    Quando essa pirâmide ruir vai ser o maior golpe da história já praticado no Brasil. É capaz de atingir a campanha de reeleição da Dilma em 2014, porque quem investiu e perdeu vai botar a culpa no governo.

  • Pierre, conversei com um amigo que me explicou o porque do telexgolpe está durando: simplesmente os caras (os cabeças) tiram (roubam) em torno de 5 a 10% do valor global. Como? Através da burocracia para o trouxa receber de volta o “investimento”, ou seja, eles criam uma penca de dificuldade para os trouxas resgatarem, assim conseguem reter 5 a 10%. De forma que, na média, cada trouxa perde muito pouco, fazendo com que reinvistam.

    Quando o trouxa que colocou 10 mil recebe 9,5 mil de volta, depois de um ano, copiando e colando feito um doido ele conclui que não é roubo. Ele vê dessa forma porque não enxerga que recebeu o dinheiro, o seu dinheiro, de volta sem atualização e ainda com um leve decréscimo.

    É um negócio da china para os cabeças que fazem o dinheiro dos outros render e ainda mordem um pedaço. É na verdade uma jogatina!!

  • AO AUTOR:

    Professor Pierre,

    costumo ser pouco tolerante contigo, quando escreves algo que reputo como falho. No caso desses dois acontecimentos negociais – por assim dizer – não só concordo com você como elogio mesmo o uso de seu conhecimento técnico em prol dos incautos ou desavisados.

    Todavia, se servir de conselho, sugiro que você se valha da orientação de algum advogado, pois creio que corres o risco de ser interpelado judicialmente por tais empresas, coisa que, se vingar na forma como eles pedirem, pode te por em situação bastante constrangedora, em especial no aspecto financeiro.

    Peço desculpas se pareci me imiscuir em questões de sua livre escolha, mas acho que tinha que fazê-lo.

    É isso.

    • Vixe… cheio de “pra que isso”…

      • Tem razão, Demétrius.

  • Amig@s!
    Li uma parte dos depoimentos aqui publicados, bem como o texto que provocou toda essa discussão.
    A mim parece que os críticos dessas empresas criminosas não estão no esquema de pirâmide por pura preguiça, pois se tivessem alguma energia (a pouca que têm esgotam esbravejando nesse espaço), estariam TAMBÉM perpetuando esse golpe nos seus amigos e parentes. Homi, vão arrumar uma lavagem de roupa!

  • O que é mais inacreditável nisso tudo é saber que tem gente estudada, bem informada, graduada (até pós-graduada) envolvido com esse tipo de coisa.

    Tem muito servidor público “investindo” nisso também, o que me parece uma coisa muito preocupante, servidor público querendo tirar vantagem nesse tipo de negócio obscuro, é o fim dos tempos. Cadê a lisura? Cadê a moralidade? Cadê a honestidade?

    Comenta-se que o governo não age justamente por que tem muito servidor do governo metido com isso. Por aí você vê a quantidade de gente querendo faturar alto sem trabalhar, só passando por cima da ingenuidade alheia tanto no serviço público como nos telexfree da vida.

    É muita vagabundagem e pilantragem nesse país, benza Deus!!!!!!!!!!!!! Ninguém quer mais saber de nada sério, só de vadiagem, trambicagem e muita grana fácil sem esforço.

    • Vcs riquinhos de merda tem preguiça ou medo de entrar aí ficam inventando ….. Eu investi 60.000 na telexfree, após vender um terreno, e hj depois de sete meses, LUCREI 210.000,00, é por aí para quem …. Aora um bando de lisos que não tem nada so fazem criticar…. Ainda vou receber por baixo uns 70.000,00… Vou fazer uma viagem para Austrália!!!

      • Eu vou é rir da tua cara quando tu perder esse dinheiro. Joga na Mega, que é mais honesto.

  • Cadê o MP, que não coíbe esses esquemas?
    Tá tudo lá, tipificado na lei dos CRIMES CONTRA A ECONOMIA POPULAR.

  • Lei não adianta de nada nesse país. Quanta coisa existe na lei que na prática o povo sequer sabe que existe?

    Lei no Brasil é piada, as próprias autoridades desconhecem e desdenham completamente das leis. Nesse país, as autoridades fazem o que querem, o que é conveniente, o que é favorável, driblam a lei, arrumar brechas, fazem verdadeiras acrobacias e manobras jurídicas para escapar das leis.

    O Brasil tem muita lei e muita redundância, um calhamaço de leis ambíguas, confusas, que se contradizem, paradoxais, polêmicas, não aceitas pela sociedade, sem contar que, a maioria delas, é desconhecida pelo grande público.

    O coitado que for confiar muito nas leis, nas instituições, no Estado, nos órgãos públicos e nas autoridades tá lascado, é melhor rezar pra Santo Expedito que dá mais resultado.

    A credibilidade no poder judiciário e no Estado brasileiro hoje beira a nulidade.

    E depois da zona que vai ser esse julgamento do mensalão, aí é que o povo vai perder o pouco de esperança que ainda existe nessa palhaçada teatral toda.

  • Bela Postagem! Só não foi de minha opinião aceitar o que falou de MMN! Não concordo!. Não existe ainda um Sistema de Distribuição melhor e mais sustentável do que esse! Uma Belíssima Ferramenta!

    Em alguns posts ai, vi que alguns leigos citaram que a Cidiz não é sustentável.
    Onde que o Mercado do Vestuário Não é Sustentavel? Só não é vendável para os animais e os indíos… porque você não compra roupa?
    A Cidiz é totalmente Sustentável e pioneira no ramo de Vestuário e juntada com Marketing de Rede!
    Se alguém tiver ai um sistema melhor que a Cidiz me avise… a não ser que você ande pelado…!

    Eu Visto Cidiz!

    • O mercado de vestuário é sustentável, mas a concorrência é brava. Quando uma empresa desconhecida cobra mais de 200 reais por uma camisa, está brigando com clientes que compram CK, Colcci, Richards, VR, etc.

      Resultado, fora você e os seus amigos/familiares que irão comprar pela insistência, ninguém mais irá comprar as camisas da CIDIZ.

      Simples assim…

      Só você quiser eu posso desenhar…

      • Queria saber se alguem aqui ja se aventurou em abrir uma marca de moda. E se sim, ja imaginou que teria em 5 meses 4 mil consumidores. A empresa utiliza os mesmos fornecedores das grandes marcas, ou seja? QUALIDADE IGUAL DE MATERIAL, fica a cargo da Cidiz a criatividade de desenvolvimento de pecas. A questao que existem os que se acham mais bonito se tiverem usando uma camisa de marca cara, mesmo que ela faca calor ou aperte, na cidiz simplesmente gostamos de vestir pela sua qualidade e sua CAPACIDADE de geracao de renda extra, capacidade nao significa certeza, em lugar nenhum do mundo voce ganha dinheiro sem fazer nada. Ate pra ganhar na mega da virada voce tem que pega uma fila do cao!!

      • Você quer comparar a imagem de uma empresa de 5 meses com uma de 10 anos???

        A qualidade que se objetiva na produção é a mesma. É feita na mesma fábrica.

        A Richards produz nos mesmos moldes de produção e na fábrica.

        A camisa social da Richards custa R$ 310,00 no Shopping, e a da Cidiz custa R$ 220,00.

        É sulanca????? A qualidade não é a mesma?? Por quê tanta confusão comparando os preços??

        • Boa, Pedro Dantas.

        • Você pegou exatamente no ponto certo… uma marca leva anos para se firmar até conseguir cobrar o preço premiun pelos seus produtos.

          A CIDIZ pode até vender camisa polo como a mesma qualidade da Lacoste, que é feita no Peru. Mas o público sempre vai estar mais dispostos a pagar um pouco mais para usar/exibir a Lacoste.

          Então se a marca está começando, é desconhecida, e ainda não tem um desses Gianecchinis como garoto propaganda, tem que vender um produto mais barato que a concorrência.

          E parece que você é que está desinformado sobre preços. É só acessar o site da Richards que vai encontrar várias opções de camisas sociais a partir de 190 reais (+ 9 de frete).

          Só me explique uma coisa? Porque a camisa da CIDIZ é então tão cara, já que teoricamente possuí uma estrutura bem mais enxuta e não possui os custos de loja, funcionários e marketing das concorrentes??

          A resposta é simples… a camisa tem que ser cara somente porque precisa remunerar a rede multi-nível. Jogar as isca para as pessoas que entram logo, só isso.

  • No que se diz respeito a vida, ao mundo sempre irão existir pessoas honestas e de credibilidade e pessoas desonestas e erradas, então na verdade as vezes não é o negócio em si que não presta (é claro tirando pirâmide que é crime federal), mas sim avaliar e fazer um estudo sobre a empresa que você tá escolhendo para ser sua parceira, tanto faz ser franquia, mercado tradicional, mercado multi nível e até mesmo o banco em que vc vai investir seu dinheiro. Hoje o mundo esta globalizado e o MMN nasceu antes disso, tá sendo cada vez mais solidificado como uma nova maneira e moderna de se negociar, e tudo que é novo e tudo que gera mudanças faz com tenhamos medo. Não estou aqui falando das empresas A ou B e sim que Mercado Multi Nível ou Net Whok Marketing ou simplesmente Mercado de Rede, chegou e veio pra ficar é tendência, faz parte dos estudos de Harvard, onde em cada 10 americanos 6 compram produtos através de MMN, ou seja é melhor ganhar por comprar, do que comprar no mercado tradicional e não ganhar nada. As pessoas não aderem a este mercado só fazer carreira, e sim por ganhar bônus quando compram. Então seja qual empresa vc estiver se conveniando pesquise, veja quantos anos de mercado, quantos países, qual o capital/crescimento e principalmente quem são as pessoas que estão na liderança, são confiáveis? como elas vivem? tempo de residência fixa, etc.
    Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Boa Noite

    • HAHAHAHAHA!!!!!

      Net “Whok” ???

      É por isso que eu adoro esse pessoal. Onde mais dá pra gente rir desse jeito??? É muita gréia esses posts de pirâmide, é comédia garantida.

      • Kleber, por que você usa vários sinais de exclamação e interrogação nos finais das frases? Em qual regra gramatical você se apoia para se expressar dessa forma?
        Não sei, mas esse pessoal de pirâmides é engraçado mesmo!

      • Kkkkkk!!

        Nunca tinha visto “Net Whok” na minha vida!

    • O que é irritante é que sempre que tentam defender a sustentabilidade de programas MMN, sempre jogam o nome de Harvard, Warren Buffett, Bill Gates… tome carteirada, mas nunca se vê um link direto para que a gente possa ler o estudo do Harvard (de que autor seria? qual seu nome?) ou ver entrevista do Bill Gates ou Warren Buffett. Lembram quando diziam que o Recife era a quarta pior cidade para se viver de acordo com o estudo? Todo mundo só falava isso, mas até hoje nunca vi tal estudo, tampouco o nome de seu autor. Quando se tem uma população sem senso crítico, esse tipo de vigarice intelectual impera.

      • Se eu levar Bill Gates na sua casa pra falar de MMN você vai dizer que ele ta errado do mesmo jeito. Por que você eh BURRO. Ou vai dizer que eu paguei a ele. Logo o esforço para provar isso para você não compensam. O MMN não tem que provar nada para ninguém meu nobre, ele ja eh bem solido, se a telexfree nao conseguiu entrar nos EUA, e Mona Vie, Herbalife, Avon e Mary Kay conseguiram, deve ter alguma diferenca entre elas.

        Gaste menos tempo rindo e mais pensando que você pode ficar mais inteligente.

        • Mary Kay é uma empresa americana, só pra constar.

        • Eu sou burro, mas você nem me dá a oportunidade de dizer que Bill Gates tá errado porque ele jamais disse algo sobre o MMN. Você, além de burro é mentiroso.

        • E como ele conseguiu abri nos EUA? O problema é que o brasileiro ainda é preso à questão da credibilidade das empresas estrangeiras. E descrédito nas brasileiras.

        • Cara, em nenhum momento falei de ilegalidade. Só porque o negócio é legal não significa que não seja uma roubada. Mesmo assim a Amway/Quixtar pagou um acordo que custou US$100.000.000 há apenas dois anos (http://www.mlive.com/business/west-michigan/index.ssf/2010/11/lawyers_say_their_20_million_p.html). A Monavie também já pagou uma porrada de acordos, e estas empresas só permanecem legais porque as regras contra esquemas de pirâmide exigem que empresas vendam para clientes finais no varejo, e as empresas contabilizam as compras de produtos de seus recrutados como vendas no varejo. Se não fosse por essa interpretação bizarra da lei, seria tudo ilegal aqui nos EUA, onde estas empresas são constantemente processadas.

  • Obrigada Kleber pela forma que vc me mostrou o erro, é muito bom ter bom humor.
    Corrigindo: Network Marketing
    Ilca

  • Não devemos misturar a Fraude pirâmide financeira com o marketing multinível, ou de rede, que é uma prática legal. Se a empresa faz o marketing de rede, mas contém um patrimônio líquido de garantia real que sustenta a operação, ao invés de utilizar os clientes novos para pagar os antigos, a ação não é configurada como pirâmide financeira, pois não tem risco. Um bom exemplo de marketing multinível é a BBOm, que oferece produtos físicos em troca, além de ter uma filosofia de qualidade!

  • Como falei antes, a CIDIZ nada mais é do que a DELIFE, marquinha da sulanca que não vendia porra nenhuma e os caras resolveram criar esse sistema infalível de pegar trouxas. Já deram cano em meio mundo de gente…me admira que alguns energúmenos até esclarecidos, caíram no conto dodinheiro fácil.

    • Cidiz=delife=sulanca=golpe

    • Eita João, obviamente você caiu no conto da Delife! Hí, hí, hí!

      • Jadir, me torraram o juízo pra entrar na parada, mas creio que não sou tão burro assim.

        • Muito bom! Continue atento.

        • Tenho as duas camisas. Te proponho que traga uma camisa da osklen ou uma social que você ache legal, e compare com a Cidiz. Assim poderás começa a falar …

        • Posso levar uma camisa da Colombo…hehehe.

  • O que as pessoas não percebem é que o “produto” é apenas pano de fundo e apenas serve para mensurar algo. Pouco importa se estamos falando de voip, camiseta, rastreador, shake ou qualquer outra porcaria que criem por aí. A ordem de todos esses pseudo-negócios é apenas uma: RECRUTAR.

    • Um capítulo à parte sobre a telexfria: qualquer pessoa que entenda o mínimo de tecnologia, sabe que um simples iphone tem tecnologia suficiente para servir como bot e automaticamente fazer anúncios nos supostos sites. Traduzindo: se vc programasse um computadorzinho antigo (daqueles 386), ele faria muito mais ctrl c + ctrl v do que os milhares de divulgadores da rede, juntos.

  • Nao sei qual o problema de vocês com piramides!

    Eu uso VOIP da Telexfree (nunca cai), tomo Herbalife e Monavie todo dia (ja perdi 50Kgs), uso todos os lançamentos da Cidiz (estou sempre na moda), tenho rastreadores BBOM em todos os meus carros e até um na minha mulher (ela é meio danadinha), e ainda tenho meus avestruzes da época da avestruz master (peguei-os pra criar assim que soube que o povo ia se lascar).

    So quem se lasca no Brasil é POBRE! Rico sempre tem informaçoes privilegiadas e SEMPRE sai ganhando! Quer resolver todos os problemas da sua vida? SEJA RICO! Pobre tem mais é que se lascar mesmo!

    • Venha para a FELINOFEZES,amigo! Oportunidade de mudar sua vida

      #merdadegatofiqueirico

      • vou vender meu carro e investir nesse negócio aí de FELINOFEZES. Pena que só tenho o carro p vender, pq a casa já vendi para comprar um lote no céu.

    • ahahhahahahahah
      Eu passei mal de tanto rir…

  • Vcs já ouviram falar da Priples? Será tão ruim assim também? please….

    • A priples eh a mais escrota piramide, ela quebra em 50 dias. Que é quando ela devolve todo seu dinheiro.

      ex, se voce for em uma loja e comprar um carro, e ficar falando dela durante dois meses, independente de alguem ir la comprar um carro ou nao, voce pode voltar la 60 dias depois e pegar seu dinheiro de volta e continuar com o carro? Nao!!

      Agora, va na loja e proponha, SE você vender 50 carros você ganha um. Certeza que se negociar, o valor vai pra bem menos de 50 carros.

      Priples, BBOM, e TELEXFREE, nao tem comprovação de renda que faça com que elas paguem os seus piramideiros.

      • Excelente exemplo, Pedro.

    • Muito Boa… pode vender sua casa, apto e terrenos, lucro garantido, vai ficar rica logo…rsrsrs.

  • Vcs já ouviram falar da Priples? E da mais novíssima agora Riplling. Será tão ruim assim também? please….

    • Spruples?

      • Eu já ouvi falar de Pringles (Batatinha) e de Pippos (salgadinhos).

  • kkkkk

    piru sempre vai existir.

    enquanto vc faz GLU GLU GLU

    vai caindo R$ na minha conta.

    • Brait, tenho um produto que vai mudar sua vida! Conheces a FELINOFEZES? Um dos membros do board é coordenador (responsável por toda a parte de amarração de cordas, junto à pá mecânica) do instituto dr. Doctor for america.

  • Realmente, o brasileiro “compra” qualquer coisa! Incrível como um artigo escrito sem qualquer critério, seja jornalístico (não cita fontes), financeiro (não apresenta números) ou acadêmico (não desenvolve tese, antítese, síntese), consegue atrair tantos seguidores, que não sabem do que se está falando.
    É bater palma para macaco dançar!
    Apenas uma verdade: no Brasil se pode vender de tudo, bem como postar qualquer besteira sem compromisso algum com a verdade, na certeza da impunidade pela ineficiência dos poderes públicos.

  • Esses caras que participam dessas pirâmides dizem que conhecem fulano que ganhou R$2,000,00 em 1 semana, sicraninho R$5,000,00 em 1 mês e continuo vendo todo mundo na merda!

    • Eu não tinha nada…estava cansado de tanta pirâmide sem vergonha. Mas a FELINOFEZES mudou minha vida…seja Felino você também! #merdadegatodadinheiro

  • Esqueceram de falar da Dinastia…são aqueles “experts” em finanças pessoais…

  • Cadê os fies?? Os trouxas?? Será que eles aprenderam a lição? Ou vão ficar tecendo reverências aos cabeças deste esquema criminoso…

  • O MOMENTO AGORA É MONAVIEEE!!
    #ALOHAAAA
    CONHECEM A MONAVIE??

  • Rastreador SEGSAT a partir de 29,90. Como alguém compra da BBOM um por 79,90? Mais uma prova da pirâmide deslavada deixam o produto caríssimo já pra ninguém comprar a não ser os “divulgadores”, daí faço minha conta matemática.

    Se a BBOM chegar assim como a telexfree aos 1,5 milhão de divulgadores ganhando em média 1.000,00 cada, ela vai ter que desembolsar pra pagar 1.5 bilhão de reais por mês.

    Se ela vender a mesma quantidade em rastreadores ela vai arrecadar pouco mais de 119 milhões de reais por mês.

    Dai a pergunta se pararem de entrar novos divulgadores como parou na TelexFree como a BBOM que é uma empresa “séria” e “sólida” vai pagar 1,5 bilhão a seus divulgadores por mês se só arrecada 119 milhões por mês?

    É assim que vocês querem melhorar nosso país? Serem educados, justos, bons de voto? É assim que vocês querem criar um futuro pessoal ou familiar? Bom, se for olhando só pro seu bolso sem medir consequências estão no caminho certo..

    ________________________________________________________________

    LEI Nº 1.521, DE 26 DE DEZEMBRO DE 1951.

    IX – obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (“bola de neve”, “cadeias”, “pichardismo” e quaisquer outros equivalentes);

    Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa

  • Entrei na telefree e não me arrependo… Já lucrei 280.000,00 após investir 40.000,00. Trabalhei com o MMN e não me arrependo…. Agora esses comentários tendenciosos sao de pessoas que tem medo de arriscar o trabalho!! Dou palestra e assistência aos meus amigos quase dispõem a entrar!!

    • Eugênio, fiquei um tanto curioso, em quanto tempo esse R$ 40.000,00 te deu um lucro de R$ 280.000,00?

  • Quero ver alguém falar mal da FELINOFEZES! O melhor sistema de pir…quer dizer…marketing multinível do mundo. Já ganhei muito dinheiro com a FELINOFEZES e o dinheiro não para de cair em minha conta! E ainda estou com merda de gato até o teto em casa.

    Quem fala mal é porque é um liso e desinformado! Venha para a FELINOFEZES você também.

    Venha fazer parte de minha rede. Acesse http://www.felinofezes.com/chapeudeotarioehmarreta e se cadastre já!

    • Bill, gostaria de fazer parte da FELINOFEZES…conheço muita gente que já mudou de vida em pouquíssimo tempo (menos de uma semana), graças ao excelente MMN dessa magnífica empresa.

    • Meu caro amigo Tomaz Turbando (por acaso você é da família Pinto?),

      Acesse http://www.felinofezes.com/chapeudeotarioehmarreta e se cadastre em minha rede. Você receberá o seu kit com merda de gato e poderá iniciar a sua própria rede em seguida. A FELINOFEZES funciona! Não é pirâmide! O negócio de merda de gato é melhor que VOIP, rastreadores veiculares, roupas de grife, ou qualquer outro produto para enganar otário.

      E a FELINOFEZES não para de crescer. Hoje mesmo eu ativei o cadastro dos meus amigos abaixo:

      - Paula Tejano
      - Jacinto Leite Aquino Rego

      Falta pouco para comprar o meu Camaro Amarelo!

  • Comentário piramidal se alguém quiser entrar na bbom agora é a hora de angariar novos trouxas para o esquema , pois daqui a um ano ou um ano e tal o esquema pára de funcionar e os trouxas que entrarem certamente perderam o dinheiro , então se não forem entrar parem de cuspir em cima do esquema que tem dado dinheiro para quem entrou primeiro e vão procurar o que fazer , falei e disse ! O “mestre” Paulo Ricardo Figueiró( um dos Primeiros) começou o esquema e tem ganhado dinheiro com isso, vocês acham que não vai dar certo , pelo menos agora ? Cai dentro com dinheiro para alimentar o esquema e pára de bla , bla , blá …. o esquema é dinheiro !!!!!!!!!!!!……….

  • E ainda há gente que acredita nessas falácias… tem gente que defende, que tem curso superior e sinceramente: pra uma pessoa acreditar em investimentos sem a fiscalização da CVM, do Ministério da Fazenda etc. piada. Como disse meu falecido tio: “Chapeu de otário é marreta”, “enquanto houver cavalo o São Jorge não vai andar a pé”… e pras pessoas que seguem outras no “movimento manada” vai a famosa “Passarinho que anda com morcegos termina dormindo de cabeça pra baixo”!

  • nao adianta especialistas falarem e falarem…
    GENTE BURRA SO APRENDE QUEBRANDO A CARA.

  • Bom o que posso dizer sobre tantas pretensão e arrogância de quem fala do que não entendem.

    Pra começa, o que é Marketing Multinível ?
    alguém ai sabe fazer pesquisa, se souber da uma olhada; Conforme artigo 170 da Constituição Federal Brasileira, a ordem econômica é fundada nos princípios da livre iniciativa e livre concorrência. Assim, o sistema de vendas diretas não é proibido no Brasil.
    Isso não sou eu quem falo mas sim a constituição brasileira, feita por todo os Brasileiros através dos nossos representantes, os políticos.
    Segundo O Código Penal (Decreto Lei n° 2.848, de 07.12.1940) impõe limites a comercialização ao penalizar fraudes ou vantagens ilícitas, incluindo entre elas os sistemas piramidais ou correntes de felicidade. Todo sistema monetário que absolve lucros que não advenham de vendas de produtos ou serviços está fraudando o sistema tributário. É desta forma que o código civil filtra tais empresas, e assim sistemas ou representações que não oferecem produtos ou serviços a seus filiados ou associados para comercializar não podem ser consideradas como passivas legais de contratação para representar qualquer tomador de serviço.

    Gente o Marketing multinível (MMN), também conhecido como marketing de rede, é um sistema de marketing caracterizado pela formação de uma rede de contatos através da indicação de novos associados, por parte dos antigos.

    De acordo com Will Marks ?O marketing de rede é um sistema de distribuição, ou forma de marketing, que movimenta bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma rede de contratantes independentes?.

    O marketing multinível é um sistema derivado das vendas diretas. Este sistema em forma de rede (networking) tem se consolidado num cenário de revolução organizacional. Segundo alguns estudiosos de administração, o marketing de rede é considerado um sistema mais eficaz em determinadas situações de mercado.

    Segundo tais autores, a globalização alterou a disposição do cenário econômico nos anos 80. Sendo assim, as empresas começaram a caminhar em direção ao marketing de relacionamento, justificando a necessidade de criar vínculos de fidelização com os clientes.
    É, tem mas, Explica a Associação Brasileira de Marketing Multinível – ABRAMMN que nesta modalidade “um revendedor que treina um novo revendedor ou indica um novo cliente, recebe comissões pelas vendas ou consumo efetuado por esta pessoa. O novo revendedor também tem a possibilidade de treinar um novo revendedor, criando assim uma cadeia de treinamento pessoal e indicação para entrada de novos revendedores e/ou consumidores na empresa. Cada novo revendedor entra no sistema em um novo nível ou geração.”

    Já na pirâmide ilícita existe a promessa de retorno fácil e rápido, sem qualquer contrapartida, ou ainda quando vincula um grupo de pessoas – consumidores/revendedores – que assume responsabilidade com a manutenção da “corrente”, para a aquisição de mercadorias. As vítimas são atraídas pelo ganho financeiro ou ainda pela possibilidade de adquirir produtos com preços reduzidos, o que constitui crime contra a economia popular previsto na Lei nº 1.521/51 bem como violação ao Código de Defesa do Consumidor, Lei 8.078/90.

    Na atividade de marketing multinível, o “revendedor” exercerá atividade por conta própria, regulada pela lei 6.586/78, sem vínculo empregatício e assumindo os riscos da atividade econômica. Vale comentar que a regulamentação do setor de marketing de incentivos sobre os valores pagos a título de desempenho pessoal encontrava-se em discussão através do Projeto de Lei 6.746/2006, mas acabou de ser vetado pelo Presidente da República, porque implicaria em renúncia de receita por parte do Governo Federal.
    Contudo o MMN é só uma forma de trabalho honesto e previsto por lei, o MMN nada mas é que uma venda direta com produtos e serviços que as pessoas trabalham e muito e são remuneradas honestamente conforme seu trabalho, e não ficam de pernas pro ar escrevendo o que não sabe ou até trabalhando mais de oito horas por dia para ganhar uma mixaria que é o salário mínimo, e enriquecendo a verdadeira pirâmide que o trabalho tradicional,que os pequenos enriquecem os donos de empresas que estão no topo.
    deixem de falar bobagem e vão trabalhar de verdade, só porque vocês não tiveram sucesso financeiramente, não quer deixar os outros terem, vai procurar o que fazer.
    e pra quem quer trabalhar com MMN fica a deixa: Quem pretende se habilitar como revendedor, antes de associar procure informações sobre a empresa – se está registrada, se oferece produto/serviço e, principalmente, se dissemina idéia de ganhos claros e proporcionais à produtividade. Por fim, não esquecer de cadastrar-se como autônomo e recolher sua contribuição previdenciária.

  • Enquanto esses bestas ficam discutindo isso pq nao tet ou nao querer arriscar nesse negocio, então peço que pare de agredir a imagem atras de se alto promover com essas reportagens idiotas, Pq eu arrisquei, ja tive meu retorno e estou ganhando 4 vezes mais. Quero saber o que é q da dinheiro assim. Tenho amigos que mal tinha um carro andando, motorista de onibus, morava dentro de uma comunidade, E esse investimento chamado “piramide” como dito, tirou ele da lama. Hoje com casa propria. O carro é um L200 NOVA, investindo cada vez mais no MMN.

    Detalhe: A mentalidade de voces que rebatem é tão retograda, que fazem o nome piramide como se fosse o vilão. Sabiam que voces fazem piramide todos os dias? Ate mesmo divulgar uma reportagem idiota dessas é uma piramide de passar informaçoes a outras pessoas e a mesma se multilplicar.

    O conceito de piramide ser proibida é criado pelo o governo, porque ele simplesmente não ganha nisso, como INSS, declaraçoes de imposto e tal. E ainda chega um mane desses da vida, com esse comentario ridiculo pra defender e fazer parte da “matrix” do governo.

    Meu, Tira os tampos dos olhos igual a cavalo ignorante de rua e vai arriscar nesse investimento. Garanto que se for numa MMN certa, vc vai ter seu retorno ligeirinho ao inves de estar com esses comentarios credulos…

    • Venha conhecer a FELINOFEZES

  • Eu entrei nessa Bbom pra ver como funciona, pq eu queria estar dentro do negocio para começar a meter o pau! To tentando meter o pau até agora nao estou conseguindo! Vou esperar + alguns meses pra ver se eles fazem alguma coisa errada! Na minha opinião, isso ira pra quebrar rápido mas tá demorando! Acho que estar dando certo pq as pessoas ficam reinvestindo tudo que ganham novamente!

  • Pierre, a tua análise não considerou o padrão de jogatina desses negócios. As pessoas que entram tem algumas características: pessoas vazias, ociosas, sem sonhos, hobbys e sobretudo esperança de vencer na vida pelo trabalho (que, de fato, é difícil no Brasil). Logo, eles precisam ocupar suas mentes com alguma coisa que poderia ser uma Igreja, uma novela, uma droga alucinógena ou um vício em jogatina.

    Por isso que as pirâmides ainda não desmoronaram. Ou trouxas não ganham dinheiro, mas ficam na esperança de ser o próximo milionário. Mas, o estoque de trouxa já acabou então, lentamente, haverá um certo desgaste da imagem da pirâmide de forma que os cabeças irão inventar outras pirâmides. Até um limite…

    Que limite?? Ora, o limite das pessoas criarem anti-corpos contra essa mentirosa perda de tempo. E se o poder estatal intervir?? Não será bom. O ideal é que cada trouxa vá até o fim e aprenda por si mesmo, ou seja, criando anti-corpos para essa lógica de querer ganhar a vida sem trabalhar. Assim, a sociedade poderá começar a combater as piores práticas desse país, qual seja: políticos-profissional life way, barnabé life way, pastor life way e cabeça life way. Sendo este último uma forma genérica de todos as outras, mas facilmente identificado no modelo estelionatário das pirâmides.

    É isso, trouxas, entrem mesmo, mas depois não diga que não foram avisados. E se algum trouxa conseguiu se libertar, gostar muito de ler seu depoimento.

    • Carlos, concordo!

      Os trouxas precisam aprender com os proprios erros. Sou contra acao do governo nessas piramides de MMN..

  • Eu entrai e não me arrependo, agora esses fracassados que vivem arranjando teorias para o insucesso dos outros não fazem nada para melhorar de vida!!! Vão lavar roupas debaixo de um jumentos seus TROUXAS!!!!heheheheheh

  • O sucesso esta reservado somente para os corajosos. Oportunidade não tem cabelo atras, se deixar passar você não pega mais.

  • AGORA SIM!!! FINALMENTE,NOSSO GRANDE DOUTOR “DONO DE TODA A VERDADE DO MUNDO” E ESPECIALISTA EM “MARKETING” E “DIREITO” VEM FALAR DAS EMPRESAS DE MMN,JÁ ESTAVA ATÉ COM SAUDADE,O IBOPE VAI SUBIR!!! E NEM ESPEROU NOSSO GRANDE LUIS “ALTA CREDIBILIDADE” NASSIF METER O CASSETE TAMBÉM,ACHO QUE ELE VAI ESPERAR A PF LIGAR PRA ELE PRA DIZER QUE VAI PRENDER TODO MUNDO DA BBOM EM UMA MANHÃ DESSAS QUALQUER….ESPERO ATÉ HOJE PELA DA TELEXFREE…
    VAMOS AGUARDAR….

  • FELINOFEZES é a nova tendência! Esfreguei um pedaço desse tolete milagroso na minha carteira e já começaram a cair as primeiras notas de 100 reais…não é nada, não é nada, mas já trouxe 5 novos futuros milionários paraa rede! Go diamond!

    #felinofezes #merdasucesso #toletemilagroso

  • Ser empreendedor é ter liderança e começar o seu próprio negócio. Juntar-se ao esquema mirabolante de terceiros não é empreendedorismo. A desculpa de que o sistema de MMN é mais eficiente porque acaba com o intermédio do varejista é completamente inválida nos dias da internet, quando o cliente pode comprar diretamente do fabricante. Se as empresas engajadas no MMN realmente tivessem produtos de qualidade cujas vendas pudessem sustentá-las, certamente venderiam diretamente aos clientes finais para maximizar seus lucros. Como esse não é o caso, elas transferem o risco ladeira abaixo na pirâmide e ainda cobram taxas de manutenção para os que embarcam na roubada.

  • Quero é ganhar dinheiro e estou ganhando!! Não é muito mas já tirei o investimento faz tempo! Claro que no começo tive medo de perder mas arrisquei com calma e estar dando certo! Quem sabe colocar o dinheiro na empresa certa e na hora certa certamente vai ganhar muito dinheiro! Se ela quebrar claro que muitos vao perder. Mas a gente já entra sabendo dos riscos, não é galera? Boa tarde pra todos e por favor coloque seus dinheiros em empresas com + segurança, cuidado e boa sorte!

  • Enquanto um outro post neste mesmo site, falando sobre política, dinheiro público, corrupção, imoralidade… Enfim, fatores que influenciam diretamente a vida de todos, somente contabiliza 60 comentários.

    http://acertodecontas.blog.br/artigos/onde-esta-a-imoralidade-na-aposentadoria-do-presidente-da-camara-do-recife/

    Este aqui, falando sobre MMN consegue mais de 200 comentários…

    Para entrar numa rede MMN você goza de vontade, de escolha. Porém, para você votar, escolher um representante e dar-lhe um belo salário, que acredito nenhum desses comentaristas chegar a ter, você é obrigado!

    Onde está a preocupação mesmo? : )

  • Muito bom esse blog. Marco e Pierre estão de parabéns pelas colocações bem fundamentadas. estarei acompanhando vcs.

  • Aproveitando eu lanço a campanha troque 10 Robsons por uma Amanda Costa.

    Vamos extirpar este defecador mental deste blog

  • “Ainda não arrumaram uma forma de ficar rico sem trabalhar.”
    Claro que já arrumaram. Deram o nome de “serviço público”.

  • Pessoal, a FELINOFEZES não para de crescer. Para isso, desenvolveu recentemente (ontem à tarde), os pacotes de investimento, para mudança de vida. São eles:

    Kit Fart – R$ 999,90
    Kit Clay – R$ 1.999,90
    Kit Family Crap – R$ 2.999,90 (Siamese Belt)

    Investindo no Family Crap, você mudará de vida ainda mais rápido, entrando automaticamente para o nível auto-remunerado Siamese Belt, através da metodologia do Black Cat´s Malice.

    #GOSIAMESE

  • Agora é pegar ou largar , pirâmide no início da dinheiro , vamos lá atrás das notas !…. E parem de conversa fiado !

  • Marketing multi nivel é ruim? Olha, realmente esse tipo de negócio é completamente diferente do mercado tradicional, e não tenho dúvidas que estás falando de algo que lhe falta informação!

    Não vou citar nenhum nome e por incrivel que pareça não sou da BBOM também. Eu adquiri uma renda que nunca tinha imaginado através do MMN, e o melhor, uma renda residual, se eu trabalhar ou não, ela cresce constantemente. Realmente não é algo fácil, mas se torna atraente pelo fato de não ter um investimento alto para iniciar. Você é a favor de investir 20 mil em uma faculdade, no qual depois de estar com o diploma não tem nada garantido. E o que você acha de meu investimento de 600 reais em um negócio 2 anos atrás e hoje eu estar ganhando 20 mil ao mês? Não vejo desvantagem alguma.

    Quanto a BBOM, pode ser suspeita, mas falar que MMN é furada? É pura ignorância!!!

  • Bom, como um cara que é sócio de uma “mega empresa” como a BBOM, que aluga um centro de eventos como o Credicard, que contrata uma MC como Ana Hickman, que dá 1 lamborghini, 6 mercedes benz, 60 rolex e mais de 300 canetas mont blanc, pode morar na Rua Antonio Acras Filho, 152 – Jardim Vila Formosa – São Paulo – 03472-110?
    Observação: endereço que consta na junta comercial como sendo de um dos sócio – Sr. Jefferson Bernardo de Lima – (por favor, verifiquem no Google Street View a fachada da casa do “mega empresário” e tire sua própria conclusão)

    • Sr Jefferson Bernardo de Lima sócio da Bbom? Vá se informar meu amigo!!!

  • Pessoal eu me rendi!!! Estou neste novo MMN, quem estiver interessado é só contactar.
    TelexSex é um site de prostituição, onde o produto existe!!! São as putas e a divulgação é feita na sua própria rede de amigos. O investimento rende pontos para trocar por negas de todo o mundo! A seleção é feita no site http://www.telexSex.ru, local onde você pode consultar seu saldo, verificar as negas que já comeu e administrar a sua rede de putaria.
    É, sem dúvida, a melhor empresa de Marketing Multi Nivel da história. As cotas são: R$ 400,00 R$ 600,00 e R$ 800,00. Da direito a trepada, trepada com boquete e trepada com boquete e cuzinho, respectivamente! Para cada valor, de acordo com a sua pontuação. Cada indicação vale um ponto extra, que pode ser trocado por uma punheta. A quantidade de trepada vai de acordo com o marketing que você fizer, se divulgar todos os dias, dá direito a três trapadas por semana, se perder um dia de divulgação será penalizado com um dia a menos na semana! Não existe risco, pois elas virão de todas as partes do mundo e quanto mais indicarmos mais elas se multiplicarão. Puta é a única fonte infinita do planeta.
    O que está esperando???? Vai ficar comendo sua mulher uma vez por mês????

    Não se doa, faça doer! Entre para o TelexSex!!!!

    Eu sou o DimondSex, Pica Diamante, Presidente do TelexSex.

    Telex Free é coisa do passado. Venha fazer parte desta festa e saia BBooooM!!!!

    • Da hora mano se eu entrar na tua rede você faz boquete pra todo mundo que se cadastrar.. Vou entrar com o plano de 800 reais dai eu como o seu cuzinho também.

  • CONCORDO PLENAMENTE QUE AS PESSOAS DEVERIAM ESTUDAR, PRINCIPALMENTE PARA SER JORNALISTA, POR ISSO SOU CONTRA AQUELA LEI QUE QUALQUER UM PODE SE INTITULAR JORNALISTA, PORQUE ESCREVER UMA PORCARIA DESSAS MOSTRA EXATAMENTE O QUANTO VOCÊ NÃO SABE NADA DE MMN, POR FAVOR VÁ ESTUDAR UM POUCO SOBRE MMN PARA PODER DAR UMA OPINIÃO COM UM POUCO DE ARGUMENTAÇÃO CONVINCENTE E NÃO UM MONTE DE ASNEIRAS, MMN É UM TRABALHO HONESTO E COM EMPRESAS SÉRIAS, INCLUSIVE A BBOM É UMA EMPRESA QUE TEM UMA ESTRUTURA DE NEGÓCIO NO RAMO DE RASTREADORES QUE É DE 1ª QUALIDADE, OUTRO PONTO QUE DEVERIA ESTUDAR, NÃO FAÇO PARTE DESSA EMPRESA, MAIS PESQUISEI E SÓ NÃO ENTREI PORQUE TENHO MINHA EMPRESA QUE JÁ TRABALHO HÁ MAIS DE 8 ANOS E NÃO POSSO PERDER O MEU FOCO LÁ, MAIS RECOMENDO A BBOM COMO UM MMN LEGITIMO, E MUITO DIFERENTE DA TELEXFREE QUE DE MMN NÃO TEM NADA, ONDE O FOCO É A ENTRADA DE PESSOAS E O DINHEIRO, NA BBOM O FOCO É O PRODUTO.

  • Percebe-se que o autor do artigo tem profundo conhecimento do plano de negócios da BBOM.
    Pois ele cita Telexfree, Herbalife , Mister Colibri e falar especificamente da BBOM NADA.
    Sejam analíticos sem ser tendenciosos, falar que o rastreador é produto de baixa demanda? Fala sério!
    Vai no site da ABF e veja quem é a segunda maior franqueadora do pais , atrás somente do Boticário?
    Produto superfaturado? Olhe para o mercado e compare banana com banana e não banana com laranja.
    Veja o que tem de serviço agregado , central de suporte 24 horas e toda estrutura do Grupo Embrasystem.
    A empresa pode quebrar? Claro que pode, como várias outras já quebraram tanto no MMN ou fora dele. Esse argumento já não cola mais.
    Agora claro que MMN não é pra qualquer um como alguns antiéticos e vendedores de sonhos saem espalhando por ai! MMN é para quem tem facilidade com marketing , vendas e perfil empreendedor! Que gosta de corre riscos e explorar novas oportunidades.
    Não adianta falar que o vendedor de churrasquinho agora tem uma Ferrari, que todo mundo sabe que ele foi colocado como “boi de piranha” para chamar um “bom exemplo”.
    MMN é para profissional e exige estudo, dedicação e muita força de vontade!
    Essa história que é para qualquer um é papo de picareta!
    Mas funciona sim para quem se profissionaliza e trabalha sério!
    P.S: Agora podem voltar para fogueira das vaidades dos catedráticos e sabidos de todos os assuntos!
    Quem nasceu para andar de Fusca, nunca saberá o que é o prazer de dirigir uma BMW!
    Abraço!

  • # ENQUANTO VARIAS PESSOAS NO BRASIL ACOMPANHAM O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO MUNDIAL E SE TORNAM EMPREENDEDORES, OUTRAS PERDEM TEMPO ESCREVENDO ESSES TIPOS DE BESTEIRAS, SEM SABER AO CERTO O QUE É UMA PIRAMIDE FINANCEIRA …..

    EU SÓ GARANTO UMA COISA, O BRASIL ESTA CRESCENDO, E NÃO PODEMOS DEIXAR QUE PESSOAS COM PENSAMENTOS DE PAÍSES DE 3° MUNDO BLOQUEI O NOSSO CRESCIMENTO …..

    … NOS PAÍSES DE 1° MUNDO COMO O ESTADOS UNIDOS O MMN É MUITO CONHECIDO E VARIAS PESSOAS ESTÃO REALIZANDO SEUS SONHOS COM ESSE SISTEMA DE MARKETING QUE FAZ CRESCER TANTO A EMPRESA QUE O PROMOVE, COMO TAMBÉM OS FRANQUEADOS QUE DIVULGAM SEUS PRODUTOS …… REALMENTE EXISTE ALGUMAS PIRAMIDES FINANCEIRAS QUE FOI CRIADA DO MARKETING MULTI NÍVEL, E NÃO AO CONTRÁRIO … PIRAMIDE É QUANDO A EMPRESA SE SUSTENTA SOMENTE COM A ENTRADA DE NOVAS PESSOAS, JÁ NO MARKETING MULTI NÍVEL EXISTEM PRODUTOS, NO CASO DA BBOM É O RASTREADOR QUE OS FRANQUEADOS PAGAM PARA A FABRICAÇÃO, E APÓS A FABRICAÇÃO DOS RASTREADORES OS MESMOS SÃO ALUGADOS EM *COMODATO QUE NO CASO A TAXA É DE 80,00/MÊS ….. O CLIENTE NÃO PAGA O APARELHO QUE PARA EMPRESA A FABRICAÇÃO SAI POR 150,00 REAIS …..

    AI TE PERGUNTO, QUEM PAGA A FABRICAÇÃO DO APARELHO ????? SIM SOMOS NÓS FRANQUEADOS DO MARKETING MULTI NÍVEL DA BBOM, É SIMPLES SE SOUBER MATEMÁTICA, ENTRANDO COM UMA CONTA OURO DE 3,000 REAIS, SERÃO FABRICADOS 20 RASTREADORES JÁ QUE CADA RASTREADOR PARA FABRICA CUSTA 150,00 REAIS …… CADA RASTREADOR SERÁ ALUGADO EM COMODATO POR 80,00 REAIS/MÊS, ISSO VAI GERAR PARA EMPRESA 1,600 REAIS AO MÊS CORRETO ??? A EMPRESA PAGA A SEUS ASSOCIADOS 50% DESSE VALOR OU SEJA 800,00/MÊS JÁ QUE FORAM ELES QUE PAGARAM PARA A FABRICAÇÃO DE SEUS APARELHOS E PARA DIVULGAÇÃO DE SUA MARCA ……… A BBOM É UMA EMPRESA QUE TEM 1.700 LOJAS FRANQUEADAS ESPALHADAS NO BRASIL SÓ PARA OS SERVIÇOS DE RASTREAMENTO POR ISSO TEM COMERCIAL NA GLOBO, INTERNET, JORNAL …. E SÃO COMERCIAIS NÃO DO SISTEMA DE MARKETING MULTI NÍVEL, MAS SIM DO SEU PRODUTO, QUE É O RASTREADOR ….. O CLIENTE QUE QUISER O RASTREADOR QUE PASSA NESSES COMERCIAIS, NÃO PAGARÁ PELO APARELHO, O CLIENTE VAI PAGAR SOMENTE A MENSALIDADE, POR ISSO ESTA MUITO ALTA A DEMANDA DOS RASTREADORES, DE UMA OLHADA QUANTO SAI UM PARELHO DE RASTREAR EM OUTRAS EMPRESAS E VERÁ POR QUE A BBOM ESTÁ VENDO MUITOOOOO SEU PRODUTO DANDO ASSIM A SUSTENTABILIDADE DA EMPRESA …

    SE VOCÊ QUISER FAZER PARTE DESSE CRESCIMENTO ECONÔMICO ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO FACEBOOK, OU SE JÁ CONHECE A EMPRESA E QUER SE CADASTRAR ACESSE O LINK http://www.bbom.com.br/potty

    SUCESSO PARA TODOS…

    MURILO FERNANDES.

    • Os comerciais na TV (que aliás eu nunca vi) podem ser do produto, mas a sua mensagem termina com um link para atrair INVESTIDORES. Me diga só uma coisa: se não é pirâmide, por que tanto interesse em atrair investidores, já que estes vão ganhar tanto, ou seja, cada R$3000,00 que entrarem na empresa para “fabricar produtos” vão gerar a necessidade de pagar R$9600,00 ao “feliz e esperto” investidor?

    • Sua matemática é boa mesmo amigo! 150×20 3000 ok! Pensa comigo: Em 2 meses essa BBOM cresceu muito neh! Muitos ja ganharam dinheiro tendo as medalhas duplo diamante, diamante, rubi etc! A BBOM deu varios premios a esses empreendedores na festa do Amaury e pagou varios comerciais neh! VC conconda que demora dois meses pra fazer e alugar tais rastreadores daí vc tem o retorno neh!? De onde vem o dinheiro que deixou tanta gente rica em dois meses , pagou premios e propagandas ?! Teoricamente, pelo que vc falou, todo dinhero que vc investiu foi pra fazer rastreadores não eh! … calcula ai!
      Eu sou meio curioso! Pensei e pesquisei: um rastreador tem o funcionamento mais simples em termos eletronicos que um celular dos mais furreca! Entao se numa loja vc pode comprar um celular desses por R$ 69,00 quanto custaria pra produzi-lo? Metade ou menos que isso?…E o rastreador então? Bom! Se o ramo de rastreadores é tao BOM assim as grandes empresas fabricantes de celular poderiam entrar nesse negocio não!? Em vez de vende-los aluga-los em comodato por 36 meses! Que fortuna não daria isto!…

      SE liga cara! isso eh uma piramide financeira! VC pode até ganhar dinheiro com isso mas milhares
      perderão! Eu não conseguiria dormir tranquilo com isso! Fudendo a vida de milhares! …
      Pra ganhar dinheiro precisa-se de trabalho! Trabalho dá Trabalho! Dá amolação, extressa!…Infelizmente!
      Mas da uma grande satisfação quando se ve que tudo que foi contruido na vida foi honesto! Sem prejudicar ninguem! ………………………………………………………………………………………………….!
      Pensa ai!

  • # ENQUANTO VARIAS PESSOAS NO BRASIL ACOMPANHAM O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO MUNDIAL E SE TORNAM EMPREENDEDORES, OUTRAS PERDEM TEMPO ESCREVENDO ESSES TIPOS DE BESTEIRAS, SEM SABER AO CERTO O QUE É UMA PIRAMIDE FINANCEIRA …..
    EU SÓ GARANTO UMA COISA, O BRASIL ESTA CRESCENDO, E NÃO PODEMOS DEIXAR QUE PESSOAS COM PENSAMENTOS DE PAÍSES DE 3° MUNDO BLOQUEI O NOSSO CRESCIMENTO …..
    … NOS PAÍSES DE 1° MUNDO COMO O ESTADOS UNIDOS O MMN É MUITO CONHECIDO E VARIAS PESSOAS ESTÃO REALIZANDO SEUS SONHOS COM ESSE SISTEMA DE MARKETING QUE FAZ CRESCER TANTO A EMPRESA QUE O PROMOVE, COMO TAMBÉM OS FRANQUEADOS QUE DIVULGAM SEUS PRODUTOS …… REALMENTE EXISTE ALGUMAS PIRAMIDES FINANCEIRAS QUE FOI CRIADA DO MARKETING MULTI NÍVEL, E NÃO AO CONTRÁRIO … PIRAMIDE É QUANDO A EMPRESA SE SUSTENTA SOMENTE COM A ENTRADA DE NOVAS PESSOAS, JÁ NO MARKETING MULTI NÍVEL EXISTEM PRODUTOS, NO CASO DA BBOM É O RASTREADOR QUE OS FRANQUEADOS PAGAM PARA A FABRICAÇÃO, E APÓS A FABRICAÇÃO DOS RASTREADORES OS MESMOS SÃO ALUGADOS EM *COMODATO QUE NO CASO A TAXA É DE 80,00/MÊS ….. O CLIENTE NÃO PAGA O APARELHO QUE PARA EMPRESA A FABRICAÇÃO SAI POR 150,00 REAIS …..
    AI TE PERGUNTO, QUEM PAGA A FABRICAÇÃO DO APARELHO ????? SIM SOMOS NÓS FRANQUEADOS DO MARKETING MULTI NÍVEL DA BBOM, É SIMPLES SE SOUBER MATEMÁTICA, ENTRANDO COM UMA CONTA OURO DE 3,000 REAIS, SERÃO FABRICADOS 20 RASTREADORES JÁ QUE CADA RASTREADOR PARA FABRICA CUSTA 150,00 REAIS …… CADA RASTREADOR SERÁ ALUGADO EM COMODATO POR 80,00 REAIS/MÊS, ISSO VAI GERAR PARA EMPRESA 1,600 REAIS AO MÊS CORRETO ??? A EMPRESA PAGA A SEUS ASSOCIADOS 50% DESSE VALOR OU SEJA 800,00/MÊS JÁ QUE FORAM ELES QUE PAGARAM PARA A FABRICAÇÃO DE SEUS APARELHOS E PARA DIVULGAÇÃO DE SUA MARCA ……… A BBOM É UMA EMPRESA QUE TEM 1.700 LOJAS FRANQUEADAS ESPALHADAS NO BRASIL SÓ PARA OS SERVIÇOS DE RASTREAMENTO POR ISSO TEM COMERCIAL NA GLOBO, INTERNET, JORNAL …. E SÃO COMERCIAIS NÃO DO SISTEMA DE MARKETING MULTI NÍVEL, MAS SIM DO SEU PRODUTO, QUE É O RASTREADOR ….. O CLIENTE QUE QUISER O RASTREADOR QUE PASSA NESSES COMERCIAIS, NÃO PAGARÁ PELO APARELHO, O CLIENTE VAI PAGAR SOMENTE A MENSALIDADE, POR ISSO ESTA MUITO ALTA A DEMANDA DOS RASTREADORES, DE UMA OLHADA QUANTO SAI UM PARELHO DE RASTREAR EM OUTRAS EMPRESAS E VERÁ POR QUE A BBOM ESTÁ VENDO MUITOOOOO SEU PRODUTO DANDO ASSIM A SUSTENTABILIDADE DA EMPRESA …
    SE VOCÊ QUISER FAZER PARTE DESSE CRESCIMENTO ECONÔMICO ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO FACEBOOK https://www.facebook.com/murilo.fernandes.182, OU SE JÁ CONHECE A EMPRESA E QUER SE CADASTRAR ACESSE O LINK http://www.bbom.com.br/potty
    SUCESSO PARA TODOS…
    MURILO FERNANDES.

  • O esquema MMN é muito sedutor e “pega” principalmente pessoas que já perceberam que trabalho duro só vai garantir uma aposentadoria miserável. Infelizmente essa é a realidade da grande maioria dos trabalhadores no Brasil e no mundo e é difícil aceitar essa realidade. Enriquecer é praticamente impossível para um trabalhador honesto.
    Mas muitos dos participantes do processo não são tão tolinhos assim. Sabem que o seu ganho vem dos novos entrantes da rede e não tão nem aí pra quem vai quebrar, desde que tenham altos lucros.
    A legislação bem que poderia responsabilizar todos os “representantes” da empresa, cada um responsável por toda a pirâmide abaixo deles. E isso deveria estar no contrato. Só assim, fazendo cada um assumir sua cota de responsabilidade, essa vergonha acabaria.

  • Bom dia,

    O mundo dos negócios muda pessoal, um novo conceito de publicidade que foi criado em 1941 e veio enfrentando muitos desafios mas parece que agora vai pegar.

    estamos na digital e rede, grandes empresas com certeza migraram para o marketing multinivel.

    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3701056/o-guia-do-pai-rico-o-negocio-do-seculo-xxi

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_multin%C3%ADvel

    O mundo evolui me desculpa mas as coisas mudam, abraço muito obrigado

  • Quer conhecer mais sobre a BBOM?
    Acesse meu blog em http://parceriabbom.blogspot.com.br/

  • Bom, eu só posso falar por mim, né verdade?!
    Então, vou deixar minha experiência. Sou recém-formado em Administração de Empresas, já venho procurando emprego desde antes de me formar porém sempre sem sucesso, a batalha pelo primeiro emprego realmente é algo penoso. Desempregado por quase dois anos, conheci a BBOM. Juro que assim como a maioria de vocês, fiquei com muito medo de entrar no negócio. Eu, que já não estava em melhores condições, não poderia me dar ao luxo de perder dinheiro. Depois de pensar e repensar, decidi entrar na mesma. Tenho que confessar que esse foi o melhor negócio que fiz em toda minha vida. Hoje graças ao trabalho desempenhado na BBOM, conquistei meu carro zero e já junto dinheiro pra comprar minha tão sonhada casa própria. Se vai quebrar, se não vai, isso só o tempo poderá dizer. O que é fato e eu sou prova viva disso é que ela funciona exatamente conforme as promessas. Eu sinceramente acho que na vida se você não arrisca, não petisca. Claro, tudo tem que ser feito de maneira pensada. Eu arrisquei 3mil, hoje colho os frutos com uma promessa de ganhar MUITO mais. SE você, assim como eu, com uma dose de ousadia quer também arriscar, segue meu link: http://www.bbom.com.br/joseeduardo1

    Um abraço à todos e sim, muito bem feita a matéria, fica aqui meus parabéns ao autor do site!

  • Empresa renomada no ramo de rastreadores, o diretor Ednaldo Bispo ( diamante na up essencia), vendem rastreador diretamente ao consumidor pelo site.. Olha, a BBOM passa uma confiabilidade nao acham?

  • Olá , sem sombra de dúvida a bbom é mais uma pirâmide que surge no país , e é óbvio que quem entrar nela ainda cedo , isto é, “ontem” poderá garantir no mínimo o retorno financeiro do “investimento”, todavia não sendo sustentável por muito tempo este sistema se desmontará em breve , digo: 12 a 18 meses , fica aqui meu parecer e a data 18/06/2013 , sinto dizer isso aos colegas entusiasmados mas é fato , basta pesquisar na WEB quem são os fundadores e primeiros divulgadores do ” esquema ” , e matematicamente questionarem como poderá se sustentar no futuro que ficaram decepcionados .
    Silvio Santos

  • Esqueçam esta história de pirâmide por um momento e pensem: se fosse um bom negócio, para que iriam te chamar? Você só é chamado se for PARA SER CLIENTE. Ninguém vai te propor sociedade em um bom negócio sem te conhecer. A única coisa interessante em você, ilustre desconhecido, é O SEU DINHEIRO !!! Mas como já disseram: para cada vigarista que aparece, nascem cem otários…

    • Estamos em 2013, As pessoas convidam pessoas sem conhecer, pois o multinível pode ser feito por qualquer pessoa. Convidam-se primeiramente os conhecidos e parentes, mas o MNN é o sistema de distribuição do futuro, e muitos não conseguem entender.

  • Eu já entrei na Bbom E ESTOU GANHANDO MUITO DINHEIRO, OBRIGADO PELOS COMENTARIOS PRO E CONTRA, ME SERVIRAM DE BASE PARA DECIDIR ENTRAR.
    DETALHE JA PAGUEI IMPOSTO DE RENDA DE R$6000,00 TODO SAQUE QUE É FEITO É RETIDO NA FONTE O IMPOSTO DE RENDA.
    NA MINHA OPINIÃO TODO NEGOCIO TEM RISCO INCLUSIVE VOCE SER FUNCIONÁRIO DE UMA EMPRESA ELA FALIR E VOCE FICAR A VER NAVIOS COMO JA FIQUEI ANTES.
    O UNICO INVESTIMENTO SEGURO É NA POUPANÇA, ENQUANTO O COLLOR NÃO FOR PRESIDENTE O RESTO, NÃO SE TEM SEGURANÇA DE NADA.
    DUVIDO QUE O GOVERNO VÁ INTERFERIR NESSA “PIRAMIDE” COM TANTO IMPOSTO DE RENDA ENTRANDO PRA ELE.

  • Bom, na minha opinião é lamentavel a enorme falta de informação deste post, mal sabem o que é MMN e/ou piramide financeira, não vou citar empresas nem defender nem apoioar quaisquer delas, mas informação é a arma com mais poder de fogo do mundo, e aqui falta um “pouco”.

    “O Marketing Multinível tem duas classificações possíveis: ou é uma pirâmide financeira ou um péssimo negócio.” Por favor, conteme sobre a Amway, avon, dinastia, natura, primerica, polishop, mary key e a mais nova Boticario(voce conhece a boticario né?), e claro outra milhares.

    Acho que individuos de boa índole deviam informar as pessoas e não roubar os seus sonhos com informações erradas e acusações sem fundamendo comprovado.

    Obs.: Concordo que hajam muitas piramides desfarçadas sim, mas acho um absurdo generalizar, e falar mal do MMN.

    Grégory Rosa
    gregoryhjrosa@gmail.com

  • Em conclusão: a BBOM é lícita como marketing multinível, porém um péssimo negócio? Ou é mais uma pirâmide?

  • Galera, não conheço a TELEXFREE, mas o foco da BBOM é um produto/serviço de qualidades fantástica e não o recrutamento de pessoas (você não precisa trazer ninguém para ter rendimentos). Os rastreadores podem ser monitorados 24hs e em tempo real pela internet, mostra os 2.000 últimos endereços e até velocidade se estiver em trânsito.
    Acreditem: a demanda por esses rastreadores (entre grandes frotas, seguradoras e consumidores diretos) é de 1.500.000 por mês. Isso mesmo. O que justifica tamanha demanda? Nossa frota nacional é de 70.000.000 e apenas 5.000.000 possuem a tecnologia, sem contar que são emplacados mais 300.000 veículos / mês (números aproximados).
    Como funciona a BBOM? Seu dinheiro (através dos “pacotes”) financia a fabricação de rastreadores. Os aparelhos fabricados com seu $$$ são inseridos no mercado pela própria BBOM (a demanda é muito grande, lembra?), através de comodato por 36 meses, a uma mensalidade de R$ 80,00 pelos serviços de rastreamento.
    Metade disso (R$ 40,00), por apenas 12 meses, a BBOM te dá. A outra metade e os outros 24 meses de mensalidades são todos dela. O único detalhe, que, na verdade, é mais um argumento que explica a sustentabilidade, é que você, em cada pacote adquirido, precisa contratar um serviço de rastreamento, a R$ 80,00/mensal.
    Se o negócio é bom pro associado, pensem um pouco o quanto é p/ BBOM. Em 3 anos, ela faz mais de 1.500% livre p/ ela com o seu dinheiro (podem fazer as contas) – essa é a maior razão da sustentabilidade – o investidor lucra, mas a BBOM lucra 25x mais e com seu dinheiro. O produto é fantástico. A ideia é fantástica. O ciclo é virtuoso. ACREDITEM, ENTENDAM, INVISTAM, RECEBAM!
    Quem tiver interesse ou mais dúvidas ou achar um furo no sistema (quero muito isso): fabricio.bbom@hotmail.com

  • Quem tiver interesse na BBOM acesse http://www.bbom.com.br/lollylove e cadastra-se.

  • Quem tiver interesse na BBOM acesse http://www.bbom.com.br/lollylove e cadastre-se.

  • Pessoal gostei muito dos comentarios (sério) pois fiquei mais informado sobre MMN, PIRAMIDE e INVESTIMENTO. Aminha opnião é que todo investimento tem seu risco até mesmo a poupança é até mesmo a poupança quem não lembra do que color fez, muita gente venderam suas casas para viverem de juros e até hoje tem gente pagando aluguel. Eu acredito em MMN mais sei que existe muita gente enganando e muita gente sendo enganada, Eu acredito na BBOM, porque ela tem um produto muito util e chegou bem na hora já que os roubo de veiculos não param e a frota vai dobrar em 2020, olha o contrato da BBOM É APENAS DE 12 MESES O CONTRATO DOS RASTREADORES 36 MESES, Não podemos nos esquecer que todos que entraram na BBOM, para continuar depois dos 12 meses precisaram de nova adesão dando assim mas sustetabilidade já que os primeiros serão os ultimos e os ultimos serão os primeiros não termina nunca é como se fosse um (ANEL) É diferente da piramide que você só precisa entra uma unica vez e os antigo recebe dos novos.

  • O póprio desenho q o sr Diretor está fazendo, tem a aparência de uma pirâmide

  • Telex Free embargado pela Justiça Federal. BBOM a próxima será. Os fatos falam por si.

  • Perguntei no chat online da BBOM quais seriam algumas das empresas do seu portifólio, um tal de Yuri me respondeu dizendo assim: “Como posso responder a sua pergunta, são milhares de empresas…” Eu disse a ele que digitando o nome de seus maiores clientes… Moral da história: FIQUEI SEM RESPOSTA! “B.MAL”…muito mal…

  • nunca vi um maçom na telex free ou Bbom !

  • Parabéns pelo Blog.

    Eu já desconfiava que a BBOM era mesmo uma pirâmide. Sofisticada sim, mas uma pirâmide. Terça-feira passada um colega me levou à uma apresentação desta empresa, e quando uma associada “diamante” relatou que num só dia ganhou 19 mil reais, o publico foi ao delírio, tamanho poder de convencimento (ou enrolação) deste pessoal. Será que ninguém percebe que só quem ganha neste negócio, são aqueles que entraram primeiro? Enquanto existirem otários, estas MMN como a BBOM continuarão aplicando os seus golpes.

  • meu amigo para começo a mensalidade dos rastreadores oferecido pela BBOM é de R$80,00 esse que adquirido em comodato de 36 meses. Sendo assim se você investir R$3,000 terá 20 rastreadores o qual serão comodatados você terá direito em 50% das mensalidades dos rastreadores comodatados que rendera no prazo de 12 meses R$ 9,600 sendo que os outros 50% e o restante das 24 parcelas é da empresa BBOM que obtém os serviços. agora faça os cálculos e veras de onde vem o dinheiro que a empresa nos paga. E quem foi que disse que isso é um produto com baixa demanda no mercado de hoje? rastreador nos dias de hoje se chama segurança, eficácia, pontualidade e controle de frotas. BBOM é uma empresa seria e idônea. mais informações no e-mail cleyton_98@hotmail.com.br terei prazer em atende-lós e esclarecer todas as duvidas. desde já obrigado a todos.

    • Cleyton,binário é piramide e ponto,tão certo quanto caiu a telexfria,vai cair bbomba tbm,quer um conselho:cuida quando o paulo figueiró sair,tu sai e vai pra próxima piramide dele,leva como exemplo os da telexfria,não sairam,agora eles estão uma piramide atras do falcatrua figueiro,os mesmos donos da bbomba,são os mesmos donos da antiga omni,pesquisa,tbm tinha famosos apresentando,mas mesmo assim foi fechada por ser piramide,a questão é:tu prefere dinheiro,ou a tua credibilidade? o que teus amigos e familiares vão pensar de ti quando a bbomba for fechada tbm?
      Mas dai tu vais ter uma descupla né,ah eu não sabia,fui enganado tbm!!!
      só não vê quem não quer!

  • Alguem ja viu o Wikipédia Mentir ?

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_multin%C3%ADvel

    Acorda Brasil.

  • Amigão,nem todo marketing de rede é pirâmide,o povo brasileiro é muito atrasado,e desconfiado por causa de empresas como telexfria e bbomba,que sujam o ramo do mmn,nos EUA por exemplo o mmn movimenta 30% do PIB do país,40 % dos milionários americanos são milionários por causa do mmn,la pra se poder ganhar dinheiro com mmn tem que fazer um curso em harvard,passar no teste para depois poder ganhar dinheiro com isso,a maioria das pessoas entram no mmn la pelos benefícios!

  • venha fazer parte da equipe fenix da bbom rastreadores e deixem esse achismo de lado ganhos mensais de 800,00 reais não precisa postar anuncios ,não precisa vender nada entre no link http://www.bbom.com.br/carlos76530 e faça seu cadastro derramamento de pessoas garantido
    equipe forte , tel tim 11 98193-0022

    oi 11 96710-6615

  • QUER GANHAR DINHEIRO TRABALHE, TRABALHE, TRABALHE, ESSA ONDE DE ENGANADORES E FRAUDULENTOS PEGOU, E BRASIL, TOTALMENTE INDUSTENTAVEL E PAGANTO ALTOS DIVIDENDOS ENQUANTO OS TROUCHAS VAO ENTRANDO VAO PAGANDO………..

  • Os cara vivem um golpe, que são os impostos, a fraude da urna “eletrônica”, os deputados que VOCÊ VOTOU, vem falar da BBOM, se for um golpe ninguém aqui pode falar, nem o cara que criou esse artigo, as pessoas parecem que se sustentam de informações ruins, quem fala de pouca demanda sobre rastreadores pra mim já perdeu a credibilidade, é um nada pra mim, o cara acha que rastreador teremos que comprar 2 por semana, ou todo dia no mercado, não é bem assim, tem muita gente que nem sabe que tem rastreador, assim foi com um assassino conhecido em rede nacional, foi o primeiro julgamento filmado e passado na TV, foi pego pq tinha rastreador no carro colocado pela seguradora, quem não enxerga a demanda futura do produto vai trabalha la no teu empreguinho pra enriquece o teu patrão, que vai investir na BBOM pra fica mais rico, teu patrão esse que tem vários caminhões rastreados, que trazem o teu arroz que tá na tua mesa hj de meio dia, que tem seu carro rastreado, que tem seu cavalo de raça, que vale quase um milhão rastreado, se for insustentável vai ter que me provar com números e não com conversas falando mal de quem está tentando acertar, se teve algum MMN que não funcionou, um dia vai funcionar, será a BBOM? eu to tentando acreditar, se vc não acredita fica calado meu amigo e sai desse site pq se vc está olhando esse artigo em horário comercial e é empregado vc já é uma fraude!

    • Mais um estelionatário ou ignorante.

      • Ignorante só tem um aki… Você Rodrigo, primeiro por chamar uma pessoa que você não conhece de qq coisa, se tem algo errado com a BBOM me prove que eu sou o primeiro a acreditar, agora porque vc tomou golpe de empresas estrangeiras que vieram aqui fazendo piramide e sumiram eu não tenho culpa, deixa de ser ignorante vc e me explica pq MMN n é um bom negócio!!

        • Amigo claro que tem MMN de bom negócios, mas os que caracterizam piramides sempre haverá muitos prejudicados e os que fazem parte do Topo da piramide terá muito lucro, de todos que entrar.

          Nossa é tão dificil assim de entender, já sei, fizeram uma lavagem cerebral em todos vcs.

          Ah e ignorante é vc Rodrigo que ainda não sabe o que é um MMN piramide seu burro!

  • Eu sou um consumidor da BBOM, vou trocar meus caminhões da minha pequena frota para rastreadores da BBOM, e pra isso não vou precisar pagar a mensalidade pois sou um franquiado, quem está tentando acreditar como eu cadastre-se por mim e lhe darei suporte pois a Empresa nos remunera muito bem pra poder fazer com que vc entre no negócio, é apenas uma Empresa, que tem 17 anos de mercado, tentando alavancar seus negócios o mais rápido possível, pois enxergou o que a maioria não enxerga, que é a demanda futura, vem a copa, novas leis, futuramente presos com penas leves rastreados e por aí vai… abra seu olho sim… fiscalize, eu estou fazendo isso ao invés de falar mal, vamos ajudar o negócio a funcionar
    http://www.bbom.com.br/infogirua

    • o pessoal fica falando muito mais antes de uma olhadinha no contrato da bbom ela não tem como quebrar e nem como ser piramide mais como todo negocio tem risco, e só em não ser piramide é bbom de mais

    • Cristiano, me explica então por que você, que diz ser dono de uma empresa de transporte que usa os rastreadores da Bbom, vem aqui neste blog fazer propaganda não dessa sua empresa mas tentar arrebatar novas adesões de investidores na Bbom. O que é que você ganha com isso? É mais que os fretes que você faz?
      Então é pirâmide sim senhor. Abraços

      • Eu estou flando da BBOM por que um amigo postou no face como propaganda negativa da BBOM, por isso, eu trabalho em vários segmentos, tenho empresa de transportes, trabalho com sistemas de informação (Nota Fiscal Eletrônica, Nota Fiscal Gaúcha, etc…) e investi na BBOM, Quem entra obviamente “ajuda” a sustentar os que estão ao que se refere a MMN ao contrário de pirâmide que é diferente, no MMN todos ganham, ms o dono da empresa ganha mais sim, no MMN da BBOM, eu ganho, vc ganha se entrar, na pirâmide vc ganha troco e quem mais ganha é quem ta no topo da pirâmide, a remuneração da BBOM é mto boa. Porque eu não faço propaganda da minha empresa? pq eu n preciso de propaganda para ela, tenho caminhões transportando peças para uma multi nacional que monta colheitadeiras e já tenho frete certo, por isso…

    • BBOM existe há 3 meses.

      • o contrato que vc assina é com a EMBRASYSTEM, o boleto que vc paga é pra EMBRASYSTEM, ela tem 17 anos de mercado, e sim o MMN foi criado agora… ms repito o contrato é com a EMBRASYSTEM!!! Quem não tá dentro quer detonar, são tudo boi morto….

  • Cadastro e aquisição do pacote de franquia BRONZE: gasto R$ 600,00 (-)
    Adquiro 4 rastreadores, 1 eu tenho que pagar R$ 80,00 por 12 meses: gasto R$ 960,00 (-).
    Rendimento dos 3 rastreadores restantes: R$ 160,00 por 12 meses: ganho de R$ 1.920,00 (+).
    Porém existe a regra C+60. demora 1 mês para eu receber a primeira mensalidade: R$ 160,00 (-).
    Tenho que pagar a taxa de cadastramento: R$ 60,00 (-).

    No fim das contas e de um ano, me sobram R$ 140,00 (11,66 por mês). Ganho líquido de 23%.
    Estou pra ver uma empresa privada que valorize meu dinheiro mais do que os bancos.

  • essas pessoas que criticam o MMN sao um bando de invejosos e por causa dessas pessoa que o nosso Brasil nao vai pra frente e sempre vamos ver o Estados Unidos na nossa frente la tem lei para o MMN e a cada 10 americano 6 trabalha com MMN por isso todos querem ir pra la ja aq quem vem pra ca e so para ver bunda.

  • Rastreadores são produtos de baixa demanda???? Só por esta afirmação sua já não há como ter credibilidade. A UnepxMil negocia rastreadores e é segunda maior franquia do Brasil. Tem mais franqueados do que ortobom. Dá uma olhada nessa reportagem feita por um site de respeito sobre o mercado de rastreadores: http://classificados.folha.uol.com.br/negocios/2013/06/1294158-populacao-fora-da-bolha-impulsiona-franquia-de-rastreamento-de-pessoas.shtml

    Pesquisa mais um pouco sobre o mercado e o negócio da BBom, Uma análise em poucos parágrafos como esta sua nem merecia comentário, mas eu não resisti.

    Você dizer que VoIP não tem mercado tudo bem, porque há produtos similares e gratuitos, mas falar isso de rastreadores??? Em que mundo vc vive?? A maioria das seguradoras condiciona o contrato com carros caros à obtenção de um serviço de rastreamento.

    • Bruno vc e todos que participam desse negócio são uns bando de tolos, mente fraca, gananciosos, corruptos etc……

      Acorda Brasil!

      Isso tudo é faixada e vc que acredita e alimenta o topo da piramide é um grande otário.

      Nossa empresa solida, 3 meses de existencia e ainda premia o funcionário com uma lamborgini e muitos outros prémios.

      Divulga anuncio na Globo em horário nobre, mais de 200 mil associados, sendo que teve muitos que investiram mais de 10 mil para entrar.

      Faça uma conta de matemática e imagina quantos milhões o esquema já faturou em apenas 3 meses.

      Sem contar que aquela festa que foi exibida no Amaury JR. é uma grande farça, não da para acreditar em papai Noel né.

  • Quem tiver interesse em entrar no negócio e ter um suporte com todas as informações necessárias, muito além desta análise extremamente rasa, pode se cadastrar em http://www.bbom.com.br/torresbaqueirobr

  • Fica claro que estão chamando o sistema “pirâmide” de “marketing multinivel”. A unica maneira de se produzir riqueza é produzindo um produto (comida, roupa, carro, etc) ou vendendo um serviço (mecânico, educação, etc). Fica claro que o rendimento da empresa vem exclusivamente das indicações, pois se ninguém vender o produto como a empresa vai ter receita para pagar os associados? Se ela mesma cuida de alugar o rastreador porque ela vai dividir o lucro do trabalho dela com você, sem você fazer nada? Certamente alguns terão lucro, porém muitos perderão. Querem ganhar dinheiro, trabalhem, se aperfeiçoem, estudem. Claro que não ficaram ricos, porém vão ter uma renda digna.

  • Um advogado já disse “ser vítima de golpe tudo bem, mas pedir para ser lesado, ai já é demais”. Eu não duvido dos próprios dirigentes da Telexfree ter provocado tudo isso, devido a iminente queda da pirâmide financeira. Daí eles direcionam a culpa para a justiça brasileira, e fica posando de “mocinhos” para as vítimas do golpe. Falando nisso, a justiça tá é boazinha considerando as pessoas como vítimas, porque todas sabem o que é uma pirâmide financeira.

  • Eu estava esperando essa TelexFREE se complicar para questionar uma coisa sobre o MMN: para que fazer recrutamento de divulgadores em uma rede de crescimento exponencial se uma parceria com uma central de divulgação na web (similar a uma central de telemarketing) com funcionários operando 40 horas por semana, resultaria numa economia de milhões de dólares para a empresa, que paga 80 dólares por mês para o divulgador fazer apenas um anuncio por dia? Para agravar a situação, esses anúncios, como todos sabem, não resultam em assinaturas do plano.
    Essa piada de que os anúncios em televisão custam muito mais caro do que postagem na Internet é ridícula, tipo: se andar de helicóptero é muito mais caro do que andar de táxi, vou de táxi até na padaria, pois quanto mais eu andar de táxi, mais estarei ganhando dinheiro. Ou ainda: após ver um jeans por 100 reais em uma loja, logo adiante, encontro o mesmo jeans pela metade do preço e não penso duas vezes, compro o estoque inteiro da loja, encho o meu guarda roupa e ganho um dinheirão. Confundo DESPESA com RECEITA.
    Para quem defende taxas de adesão, vou clonar o raciocínio de um internauta inteligente que falou o seguinte: por que a TelexFREE não propõe ao divulgador que trabalhe 3 meses e meio sem receber nada, em troca da adesão, e a partir daí receber o dinheiro do seu “TRABALHO” como divulgador (sem adesão, a empresa teria que tirar dinheiro do próprio bolso para pagar o improdutivo trabalho).
    Outra coisa: divulgadores ACORDEM, vocês não recebem salário, vocês são independentes, a empresa não paga em dia, só devolve o dinheiro que veio da pirâmide. E esse negócio de Voxbras e hotel não faz parte do contrato, estão gastando o dinheiro de vocês, inclusive para pagarem impostos.
    Deixa essa BBom se complicar que eu também tenho um questionamento para esse produto fantástico. Alíás no MMN tudo é fantástico: o PRODUTO é fantástico, o RECRUTADO é fantástico (querer é poder, sonhar é realizar, só não fica rico quem é medroso, etc.), e, é claro, o DINHEIRO do investidor que se multiplica de forma fantástica. Não tem jeito, ou perde dinheiro com pirâmides insustentáveis, ou fica com um estoque de produtos caros. Por quê esse negócio ainda existe? Porque tem espertinho que entra no início da pirâmide e defende o tal do recrutamento com unhas e dentes.

    • MMN funciona… telexfree tava na cara que era uma fria, postar anuncio…. agora a BBOM se nos complicar vai ter muitos problemas, pois é uma empresa brasileira…. ta no ramo a mto tempo… não podemos ter por base os que se quebraram, isso é burrice!

      • Isso é a mesma merda, um golpe e ta na cara que é BBOMBA!

        Ramo há 3 ou 4 meses no maximo, isso para vc é muito tempo para ser uma empresa sólida em tão vai fundo.

        Usar imagem de outra empresa ou grupo e falar que tem 17 anos no mercado atuando nesse segmento (Esquema), vc pirou né.

        BBOM tem no maximo 4 meses e o Telex Free sobreviveu muito porque o golpe do Ponzi ainda funciona, só muda o produto ou serviço (Atores), pois o Golpe (Peça) é o mesmo.

        2 classicação para quem entra no esquema.

        quem ganha lucro, Corrupto
        quem perde dinheiro, trouxa.

        Negócio ainda da certo pq sempre tem um trouxa para cai na conversa de um esperto.

        Acorda Brasil!

        • e o Otário flando, cara… vc dev ser um frustrado… tenho pena de ti…. to no negócio a tres meses, investi 3.000,00 recebi 720*3 = 2.160,00 indiquei 2 pessoas ganhei mais 500,00, mais um mês tiro meu investimento, otário quem fala mal, garanto que tu é um frustrado na vida.. eu vo para de postar aki, tenho mais o q fzer…

  • John D. Rockfeller 1.2 tri. isso é dinheiro, o resto é MMN.

  • Nossa! To espantado como tem tanta gente podre que acredita mesmo que dessa maneira é o jeito correto de ganhar dinheiro.

    Ah esqueci que moro no Brasil, onde sempre tem aquele esperto que quer dar o jeitinho brasileiro.

    Porra, bando de vagabundos e gananciosos, vão estudar e trabalhar.

    Um bom exemplo para seus familiares, (Pai, mãe, filho e filha etc…)

    • Então me diz Peterson pra que país vc quer ir? Pq se é o que eu imagino, ou os que eu imagino todos tem MMN e tem mtos mais adeptos, muito mais que aqui, agora vc tem razão ao dizer que no Brasil os cara vem de fora dar golpe e saem ilesos, mas a BBOM é brasileira…

      • De tanto tomar golpes, estão inovando e quem entra nesse tipo de “negócio” se é isso mesmo que muitos aqui gostam de chamar, pois bem pra mim é = ao um politico corrupto.

        Segue a o significado de corrupção.

        E vcs ainda acha normal em chamar isso de trabalho.
        Corrupção o ato ou efeito de se corromper, oferecer algo para obter vantagem em negociata onde favorece uma pessoa e prejudica outra.

        Estou me referindo a todos MMN piramides, acho que vc não entendeu muito bem Cristiano,

        • Nota zero pra vc Peterson, seu conceito de corrupção está correto, vc deve ter copiado ms o que saiu de sua cabeça está errado, que é associar o MMN a isso, mto burro vc, td é associado a EMBRASYSTEM,

  • Não vi se alguém disse algo aqui entre os comentários:

    BBOM ancora sua viabilidade na obrigatoriedade do uso dos rastreadores veiculares, mas não leram na resolução do CONTRAN que a principio a obrigatoriedade é somente para veículos novos, veículos usados ficam ao desejo do proprietário, e o melhor de tudo é que esta resolução foi (está para ser) derrubada pela quarta vez na justiça, ou seja ainda não é válida (lembram-se da palhaçada do CONTRAN dos estojos de primeiros-socorros?).

    Ou seja o argumento base deste negócio corre um sério risco de deixar de existir.

    É pra se pensar…

    • Nunca deixar de existir amigo, por esse motivo não, a demanda continua, só pode não aumentar tão rápido quanto imaginamos, e se vc tem um carro usado e quer um seguro não é opção sua amigo, tem seguradora que só faz se vc coloca rastreador, e como ja falei em muitos casos o dono nem sabe que tem…

      • Deus de sabedoria para essas Almas perdidas (Cristiano e todos que acreditam nesses esquemas).

        O golpe do Ponzi é eficiente pois há 100 anos sendo aplicado e ainda da certo.

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquema_Ponzi

        Cristiano vc deve ser um dos primeiros da piramide para que proteger tanto esse “trabalho” corrupto.

        Acorda Brasil!

        • o que se nomeou “Otário” aí em cima… cara, nem cheguei a ler até o final…. ridículo e burro comparar uma coisa com a outra, você nem sabe o que é MMN, vc dev c la das grota, ou saiu de lá e continua burro, vai numa reunião da BBOM e ve se aprende um pouco. MMN pod ser usado tanto para empresas idôneas quanto para golpistas, a Embrasystem que a empresa na qual o boleto que vc paga é impresso, tem 17 anos de mercado seu “Otário” ficou estranho… qria te chamar pelo nome, ms c vc prefere ser otário blz… entendeu? 17 anos de mercado…

        • Colega de Blog Cristiano.

          Vc foi enganado, ou eu estou muito, mas muito enganado.

          Caso a empresa é sustentada pelo seu produto ou serviço, bom vcs fizeram um excelente negócio, e eu mesmo venho aqui me redimir e pedir desculpas para todos vcs que entraram na BBOM, mas se for o contrário eu duvido que vez iram nos expor o quanto perderam.

          Gostou da Aposta.

          Pegadinha do Malandro rsrsrs……

  • Excelente seu artigo Pierre Lucena, concordo em gênero, número e grau!

  • Aos entendidos,,,que só sabem repetir,,, como papagaios …sobre piramide,etc. O fato é, o MMN já é materia de estudo em Universidades da America do Norte. Com raízes no EUA e Europa…escrevam, escrevam, enquanto vc escrevem, eu ganho dinheiro …com MMN .Se informem e postem informações esclarecedoras… vcs realmente ganham bem ou estão desempregados para ter tanto tempo para ficar escrevendo …um texto tão ruim. Veja o inss depende de novas pessoas para tentar garantir a sua aposentadoria CLT, será que vc consegue receber ? Veja a sua empresa , certamente o organograma não é quadrado ou parece uma piramide?Tempo édinheiro e estou perdendo tempo … Tchau…Preciso ver como estão os meus negócios hoje….

    • Como está a minha corrupção, né seu podre (Rodrigo) !

  • O MMN é objeto de estudos no EUA e Europa, e por isso existe legislação que impede ser chamado de MMN empresas que cobrem taxas de adesão que representem (por exemplo) mais de 10% do valor total distribuído. Será que dos valores distribuídos pela Bbom aos seus investidores 90% vem da venda (ou comodato como queiram) de rastreadores? Duvido, é só fazer a conta e ver quantos milhões de rastreadores Bbom estariam rodando agora no país.
    Então a Bbom (assim como a telexfree) se fosse uma empesa nos EUA ou Europa seria considerada, de cara, pirâmide. Aqui demora um pouco mais, o suficiente pra levar milhares de idiotas gananciosas à ruína.

    • Sérgio

      Execelente.

      Obs.: Festa da bbom premia um funcionário com uma Lamborghini, isso é uma piada né e ainda tem gente sendo iludida por esse esquema. Empresa sólida com 4 meses de existencia.

      Ah por favor, acorda Brasil!

      • Tu nem sabe do negócio babaca… c for uma pirâmide me prove com fatos sólidos seu ignorante, vc só enxerga um palmo a frente do nariz, ta certo… ostentando… tem os q ganham mto… tem… os q entraram primeiro ganham mais? mas isso é óbvio… eu entrei primeiro? não, eu vo usa os rastreadores nos meus veículos e q c foda tua opinião… mas o contrato de quem entra na BBOM é com a EMBRASYSTEM, o boleto sai no nome da EMBRASYSTEM… se informa dela agora Sr. Otário!

      • Eu só enxergo um palmo a frente. Ainda bem que enxergo né, pois vcs não conseguem diferenciar o que é MMN e uma Pirâmide financeira. A detalhe só estudei até a 4º série. RSRSRSRS……

        Bom a justiça suspeita de piramide e bloquearam as contas da BBOM , mas sabe o que eu acho mesmo. Tem que botar todo mundo em cana!

        Perdeu, perdeu $$$………..

  • Leia e reflitam.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Ponzi

    Vão acabar na miséria que nem o Ponzi.

    Tragico!

    O Brasil é uma mãe para todos esses trapaceiros.
    Isso não é Normal.

    Ta na hora do Brasil acordar e elaborar novas leis para não permitir esse tipo de golpe.

    Fora Corrupção!

  • Suas almas perdidas, vamos ajudar vcs a entrarem na linha.

    Leiam e reflitam.

    http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/06/piramide-e-golpe-financeiro-antigo-que-aparece-frequentemente-no-mercado.html

    http://www.cvm.gov.br/port/infos/Boletim%20CVM%20DPDC%202.pdf

    Não precisa nem pesquisar muito, falta um senso critico antes de fazer esses negocios (Merda).

    Muita gente entra, pq é conquistada pelo teatro, nossa os kras estão pegando pesado mesmo, pq até a minha mãe quis entrar nesses esquemas e ela veio me consultar antes.

    Vcs estão cegos, estão somente pensando no dinheiro facil.

    Esta faltando pé no chão.

  • produto de baixa demanda?meu amigo,o que vc esta dizendo?rastreador veicular se voce ainda não sabe em 2014 entra em vigor a lei nº 128 de 28 de junho de 2012 em que diz;a utilização de equipamento antifurto se tornara obrigatória em veiculos que circulam no brasil a partir de 2014.mesmo sem ser obrigatório ja existe uma grande demanda de rastreadores.vendo isto a Unepxmil sendo um grupo de mais de 17 anos no mercado brasileiro abril as portas para bbom em conjunto com marketing multinível.
    Chegou a hora do marketing multinível no brasil. E esses que hoje criticam amanha tambem estarão junto anos que desde o começo acreditamos não é dinheiro facil. É parceria.

    • Fundada neste ano, a BBom cobra dos revendedores taxas de adesão que variam de R$ 600 a R$ 3 mil. Mas, segundo Ednaldo Bispo, diretor da empresa, o faturamento depende sobretudo dos produtos e serviços – no mês passado, foi lançado um bactericida.

      Multinível

      Os defensores desse modelo de negócios afirmam que “não se trata de pirâmide, e sim de marketing multinível”. Mas existe uma diferença brutal entre esses dois segmentos.
      Uma diferença fundamental é que, nas pirâmides, o faturamento da empresa vem sobretudo das taxas de adesão pagas por quem entra na rede, e não da venda dos produtos, informa a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

      Então me diz a BBOM vendeu tantos ou alugou tantos rastreadores para distribuir tantos prémios em apenas 83 dias.

      Enxerga quem não quer tantos indícios de piramide.

      Isso não é negócio e sim pilantragem e vc que defende esse esquema com certeza está sendo beneficiado para prejudicar outra pessoa, ah isso se chama corrupção.

      Um palmo a frente do meu nariz, é ruim hein, vcs fogem da escola para querer aplicar golpes de Ponzi e ainda estão se achando os milionários rsrsrs…

      Faça uma conta e verifica se a empresa tem mesmo bom lucros, ah vcs não sabem fazer conta esqueci, bando de OTÁRIO!

      Vc que está em duvida não entre nesse esquema, e se vc já entrou olha a merda que vc ja fez.

      Telexfria, BBOMBA e muitos outros Ponzi´s, existem pq vcs estão cegos pela ganancia ou desesperados para cobrir os rombos financeiros em suas contas.

      Isso não é solução e aprenda administrar o seu dinheiro.

      • Caiu aqui!!!
        Ah..que nojeira!!!!
        Kara,,lave o rosto..Vc está lambuzado de inveja !!!

  • CARA EM VEZ DE VCS TA DESCUTINDO QUEM E LEGAL OU NAO VAO VISITA A SEDE DA BBOM BARUERI SAO PAULO E CONFIRAM A MEGA ESTRUTURA QUE ELA CONSTRUIU! DAQ A UM MES VCS VAO VER A EVOLUÇAO NO MERCADO MMN!ENTREM E FAÇAM SUA REDE POIS UM GOVERNO NAO TA NEM AI PRA VCS!E OUTRA EU JA TIVE BARRACA DE C.QUENTE JA VENDI PICOLE NA PRAIA JA PASSEI FOME,JA TIVE BAR DEP.DE BEBIDAS E DE AGUA E GAS!E SO DEU CERTO POR TEMPO NAO LUCREI NADA
    HOJE EM UM MES JA GANHEI MAS 2MIL REAIS LIVRE MAS TRABALHEI MUITO ENTAO NAO E DH FACIL EU SO BEM RENUMERADO!OK

    • Então, é como eu falei, esses cara que falam mal, colaram na quarta série, só pode, são os burros de hj em dia, associando BBOM com telexfree, empregadinho de merda, eu tenho mais o q faze, parei de postar nec blog, vlw PAULO, os cara acha que é dinheiro fácil, fácil nda, bons negócios… eu vo nessa tenho mais o q fze doq da trela pra esses Otário & cia.

    • Contas bloqueadas, por que será hein?

      Perdeu, perdeu $$$………

      • Porque será hen,,Porque vivemos num país de analfabetos

  • Voa BBOM voa para o inferno!!!! KKKKKKK….

    • Tolhado !!!

  • É impressionante como tem tantos usuários aqui demonstrando total irracionalidade sobre Marketing Multinível. Me refiro aos que só estão denegrindo este tipo de negócio, que é o que mais cresce no mundo.

    Uma coisa é uma empresa MMN fraudulenta, que não vem ao caso entrar no mérito dessa questão, outra coisa é uma empresa de MMN Legítima, com aval da ABEVD, que tem todo respaldo para aprovar uma empresa legítima de vendas diretas!

    Conselho: Antes de dar opiniões estúpidas, estudem primeiro!

  • É simplesmente impressionante a ingenuidade das pessoas que aplicam as economias e contraem dívidas para investirem em negócios mirabolantes que surgem na Internet como Telexfree e Bbom e demais genéricas. É urgente a necessidade de regulamentar atividades comeciais e MMN pela Internet. O ideal é que tais empresas passassem por uma avaliação antes de iniciarem suas atividades. Não se iluda e não se torne cético quanto a possibilidade de se montar um negócio online ou ganhar dinheiro de forma honesta e principalmente segura e sem investir absolutamente nenhum centavo. Para mais informações acesse http://www.queroumagrana.blogspot.com.br e sucesso!

    • Concordo com vc ramosamorim… se vc n tem dinheiro SOBRANDO para investir não entre, todo negócio é arriscado, TODO.. até poupança, ou aqui ninguém mais lembra do COLLOR, quem investe na bolsa de valores como eu que já ganhei muito, e ja perdi também, foi apostando que empresas IDONEAS fossem crescer e assim multiplicando meu investimento… agora MMN FUNCIONA desde que usado por Empresas sérias, eu estou tentando acreditar que sim… que a EMBRASYSTEM é uma Empresa séria, pois a estudei antes de “investir” nela, outra coisa, MMN n é investimento, MMN é estratégia, que tanto é usada pela Empresa para fazer caixa e arrumar clientes, que tanto pode ser usada por golpistas… agora se alguém tem algo para falar que seja alguém que não colou na 4ª série… por favor…. o amigo ramos amorin está TAMBÉM muito equivocado, a BBOM não surgiu na Internet, mas vamos deixar essa repetitiva tarefa minha de ensinar aos colegas de blog que deveriam voltar a escola e fazer um intensivo… 4ª série tá bom já.. só n vale colar…. kkkkk

      • Cristiano, tem que arriscar mesmo, mas esse negócio é furada e até uma pessoa de 4º série sabe disso.

  • Coloquem dinheiro neste negocio trouxas.dizem que tonto raleia mais nao acaba.

  • Não sei quanto a você mas eu costumo ler bastante sobre um projeto para poder critica-lo.
    Primeiramente gostaria de lhe informar que a empresa possui um contrato ( ao qual você não leu ) nele diz claramente que a empresa paga ao associado o equivalente a 50% dos valores que ela recebe da mensalidade de empresas já prospectadas ou em fase de prospecção e antes de você colocar uma replica já lhe informo que a empresa tem uma demanda de no minimo 1.500,000 mil rastreadores por mês pois a mesma trabalha no regime de comodato ou seja a empresa que contratou os serviços da unipexmil faz um contrato oneroso em que durante 36 meses a mensalidade de manutenção e em troca a unipexmil lhe fornece todos os rastreadores necessários que na maioria das vezes são muitos entendeu agora ou quer que eu desenhe por favor antes de meter o pau nas coisas alheias pra aumentar ibope nesse blog de merda leia tudo a respeito antes um abraço.

    Att:
    Fabio Junio Ribeiro da Silva
    Ass: bbom
    Tel:(79)9162-2039 tim

  • A BBom teve as contas bloqueadas pela Justiça Federal por suspeita de ser uma pirâmide financeira. A empresa, que tem cerca de 300 mil associados, é a segunda a ter as transações financeiras suspensas por esse motivo nas últimas 3 semanas.
    A BBom informa ser o braço da Embrasystem que comercializa produtos e serviços oferecidos pela empresa por meio de marketing multinível – um modelo de varejo que premia os vendedores que atraem outros vendedores para a rede. O principal serviço, segundo Bispo, é o de rastreamento de veículos.

    A juíza susbstituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, Luciana Laurenti Gheller, porém, considerou que os pagamentos feitos a cada participante da rede “depende exclusivamente do recrutamento feito por ele de novos associados”, de acordo com nota divulgada no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). A BBom cobra dos revendedores taxas de adesão que variam de R$ 600 a R$ 3 mil.

  • Hahaha eu to rindo a toa.

    Isso não é MMN e sim pirâmide financeira.

    http://economia.ig.com.br/telexfree/2013-07-10/bbom-contas-sao-bloqueadas-pela-justica-por-suspeita-de-piramide.html

    Toma seus bando de Otário!.

    • Cruz credo em vc
      Loucoo porque os outros tem talento e vc não
      MM|N n é pra qualquer um não seu trouxa..Vá capinar terreno

  • Pessoal, bom dia!

    Sabem qual é o problema, o Markenting Multinível é relativamente muito novo nesse País!
    Vi pessoas postando nesse blog que esse tipo de negócio só se prolifera aqui no Brasil, que isso
    é coisa de vagabundo, corrupto….etc.

    Como vocês explicam então a existência de milhares de empresas de MMN no E.U.A. e outras milhares
    funcionando normalmente na Europa e no mundo todo???

    Porque só aqui, elas estão sendo investigadas e colocadas à prova?

    Eu acredito que isso aconteça por 2 motivos, primeiro que o MMN no Brasil, lá no passado…, teve um
    pai muito feio, que foi a já mencionada “Pirâmide”, e realmente muita gente perdeu dinheiro com esses esquemas e alguns poucos ganharam muito!
    O que muitas pessoas não sabem é que a “pirâmide” no Brasil é DEVIDAMENTE proibida, por não possuir um produto ou serviço a ser distribuído, e/ou, por não ser regulamentado e registrado no País em que opera, favorecendo uma possível sonegação fiscal.

    O outro motivo, é a resistência ao novo! Apesar de empresas de MMN existirem no Brasil há algumas décadas, elas só estão sendo investigadas agora por causa do boom de empresas que surgiram no modelo binário, que é mais agressivo que os outros modelos existentes e que por causa disso, proporcionou um crescimento explosivo à essas empresas e despertando assim, a preocupação das autoridades. Afinal de contas, como muitos aqui mencionaram, esse crescimento não é normal de se ver no mercado tradicional!

    Como podem empresas como a BBOM e a Telexfree serem pirâmides, se elas possuem CNPJ, recolhem todos os seus impostos, possuem produtos e/ou serviços para comercializar ?!?!

    E como podem elas serem insustentáveis economicamente, se os bônus pagos por essas empresas representam apenas um determinado percentual das mensalidades pagas por seus associados…no caso da BBOM a soma de todas as formas de ganhos não ultrapassam 70% de todo o fluxo de caixa da empresa ?!?!

    E quem disse que os produtos no sistema de MMN se tornam superfaturados para poder remunerar a rede de distribuidores ?!? e no sistema tradicional, o produto às vezes não chega a custar 3x mais para o consumidor final por causa dos intermediários ?! e quanto à publicidade milionária feita nos meios de comunicação…..quem é paga por tudo isso….hein?!

    Acredito que o que existe no Brasil em relação ao MMN é uma mistura de pré conceito com desconhecimento do mercado, e isso é uma coisa que só o tempo e a regulamentação desse
    nicho de mercado vai mostrar à sociedade brasileira que o Markenting Multinível é apenas mais uma
    forma de distribuir produtos e serviços, e que seus associados apenas fazem a publicidade da marca
    e dos produtos dessas empresas…..é só isso!

    Grande abraço a todos!

    • Essa cara deveria estar no topo da pirâmide. Me ajuda com esse discurso lamentável.

      Espera ai, tenho um lenço aqui para vc enxugar as suas lagrimas.

      Colega de blog isso é pirâmide, acorda ta bem longe de ser MMN.

  • A maioria das pessoas não tem idéia da infraestrutura que é necessária para conseguir acompanhar milhares de veículos por dia. uma empresa que fosse de 30 mil para 1milhão de veículos em um ano não conseguiria dar conta do volume sem comprometer a qualidade de serviço.
    O modelo de comodato não é novidade, as maiores empresas desse mercado também fazem isso. sendo qua a maior trabalha assim a uns 12 anos, alem claro da venda direta, com posterior cobrança apenas pelo serviço de monitoramento.
    O rastreado vendido pela bbom é o mxt140 da maxtrack, com sede em minas, é um dos melhores do mercado e custa em torno dos RS200,00 se comprado em grande volume. mas mesmo um bom rastreador sem um bom serviço de rastreamento é apenas um peso de papel.
    Faça um teste, pergunte a uma seguradora se usando um rastreador bbom eles te dariam um desconto no seguro. Eles vão te dizer que sentem muito mas a bbom não está entre as empresas que foram homologadas por nos.

  • Ta surgindo uma lei pra Regulamentar o Marketing Multi Nível.
    - Proibindo PAGAR PRA TRABALHAR.
    Exemplo:
    Se você entrar com 10 Mil na empresa de Voip ou Rastreador, você vai entrar comprando 10 Mil em produtos e será obrigado a vender o produto.
    Assim , como a Herbalife é !

  • ….pelo que sabemos, nosso medíocre país não tem “boa capacidade”de investigação e “pulso” para “limpar” a casta nojenta de “necrosadores” políticos, executivos, empresários e etc que aos milhares afundam nossa economia, condicionando-a de sub-desenvolvida para miseravel, transformando nossos sonhos em renda mensal de “salário de serventão de pedreiro,” verdadeiros “oreias secas,” que ganhando 7 mil mês acha que ta ficando rico,…rsrsrs…
    ….. pobre infortuno da realidade brasileira…

    …. no entanto, em meio a essa “balela” desses miseraveis necrosadores, surgem algumas alternativas para melhorar o salario de “serventão”…, muitos acertam outros erram, alguns desperdiçam, outros “deixam a oportunidade ir embora”, querem saber, cansei de ser “fantoche” dessa casta nojenta que inclui nosso próprio Estado, vou dar meu “jeitinho brasileiro”, dentro da lei é claro, com certeza!, e ver se chego a um resultado favorável como alguns amigos meus…depois dessa merda toda de Piramides e MMN percebo que embora arriscado é um dos caminhos que podem ou não dar certo, então porque não tentar?..

    ..Ações…..bolsa de valores?…também dá certo,….ou errado…e muito errado…(Batista) que o diga…tudo é risco….bolsa de valores para mim que tenho conhecimentos limitados na área, somente investimentos a longo prazo msm…enfim…

    ….vou esperar e ver se alguma dessas “Pirâmides” mais promissoras conseguem se adequar ao que a Lei exige e “meter a cara”, se der errado… q se exploda…continuo “serventão” ganhando o que o comercio tem a oferecer….mas vou tentar sempre, desistir jamais, afinal sou brasileiro!

  • DICA: Monavie: Tenho certeza absoluta que é bom negócio…amigos meus estão se dando muito bem…essa tem que virar consumidor dos produtos e convencer seus subs a serem tambem, feito isto prepare sua conta….Não gosto muito muito de alguns produtos, mas acho que vou encarar esta tambem…

    Herbalife?? Nunca vi alguem conhecido com resultados satisfatórios, pelo que estudei esta, particularmente não gostei de sua forma de remuneração…. não recomendo….mas o shake de morango eu gosto…rsrsr

    BBOM??? Será que essa conseguirá se safar?
    http://economia.ig.com.br/2013-07-11/caso-bbom-se-soubesse-tinha-usado-o-modelo-antes-afirma-proprietario.html
    …os argumentos parecem convincentes, mas vamos aguardar e ver os resultados da investigação de nosso super Poder Público…
    ..obs: destaque para esta “Piramide” pelo fato de ser a mais Brutal em termos de ganho, se for Legalizada está na minha lista de investimentos assim como outras e outros ramos que ja venho estudando e tentando alguma coisa…

    …uma dica para quem paralela pensamentos comigo tambem é aplicar em pelo menos 3 Títulos de capitalização que correspondam juntos a pelo menos 35% de sua renda mensal ….isto te ajuda a poupar para a curto ou medio prazo investir…e ainda pode te premiar com uma boladinha…rsrs….boa sorte….

  • Vai trabalhar, retardado!
    Crime é você quem está cometendo, generalizando, falando tanta merda.

  • É VERDADE, FIQUEI SABENDO QUE EM 4 MESES A BBOM ARRECADOU CERCA DE 2 BILHÕES DE REAIS, É MUITO DINHEIRO…….ACHO QUE TEM DE SER INVESTIGADO ESSES VALORES ARRECADADOS, BEM COMO, A DEVOLUÇÃOI P/ AS PESSOAS QUE NA BOA FÉ ADERIRAM AO
    PLANO. A VERDADE É QUE CONHEÇO PESSOAS QUE ATÉ O MOMENTO NÃO RECEBERM OS RASTREADORES PROMETIDOS. ENFIM, É UM PESSIMO NEGOCIO…. RAZÃO PELA QUAL, A JUSTIÇA TEM QUE OBRIGAAR OS DIRIGENTES DA BBOM DEVOLVEREM O DINHEIRO DAS PESSOAS QUE INVESTIRAM .

  • A BBom vai voltar, esse povo brasileiro quue n é acostumado com MMNs vai ter que engolir,
    MMN é pra quem tem visão
    Tem que ter talento
    N é para quem fica ai cheio dos Blá bblá blá,,comentários maldosos
    tendenciosos
    A BBom é legal e vai provar!!!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk Ai ai ai ai

    • Vai trabalhar vagabundo !!!!

  • engole essa babacas, a bbom é legal e está de volta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e ai

  • hoje para o que Deus tem feito na minha vida. l ter finalmente recebeu um empréstimo do Banco Barclays hoje. Eu realmente dar glória a Deus. por favor amigos, ajude-me agradecer-lhes por lá maravilhoso ação. seu endereço de e-mail é (barcaps@consultant.com). obrigado a todos. Ana daniella de Brazil.

  • Recentemente fui chamada a participar do que eu acacho ser uma pirâmide é uma empresa de roupas ,que tem um custo mais baixo que o do mercado mas que precisa vc comprar o produto e depois convencer novas pessoas entrar. Na hora da aprese tacão é tentador.e fiquei na dúvida.estou pesquisando sobre o assunto e a empresa .

  • Você precisa de uma ajuda financeira urgente para resolver suas dívidas ou você precisa de um empréstimo de negócio para iniciar ou investir? entre em contato com Nobert Finanças via nobcrane@gmail.com com quantidade necessária e duração, bem como o propósito para o empréstimo.

  • Atualmente alguém poderia falar sobre a cidiz?
    Fui a uma apresentação mas estou em dúvida quando a veracidade da empresa.

    • VC obteve alguma resposta?

  • Também gostaria de saber sobre a Cidiz alguém sabe de algo?

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

novembro 2014
S T Q Q S S D
« set    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).