Chávez enlouquece e diz que produção de Etanol é antiético

mar 10, 2007 by     6 Comentários    Postado em: Economia, Política

Em visita oficial à Argentina, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, faz, desde ontem (8), uma série de críticas à visita do presidente norte-americano, George W. Bush, à América Latina. Para Chávez, o plano dos Estados Unidos de difundir a produção de etanol é “irracional e antiético”.

“Pretender substituir a produção de alimentos para animais e seres humanos pela produção de alimentos para veículos para dar sustentação ao american style of life é uma coisa de loucos”, disse ele. Com esse objetivo, segundo o venezuelano, “Bush anda buscando países com grandes extensões agrícolas e com água, como Argentina, Brasil, Índia e China.”

Para Chávez, Bush mereceria uma “medalha” por sua “hipocrisia”. “O cavalheiro do norte descobriu a pobreza na América Latina”, ironizou ele, em alusão a uma das justificativas que vêm sendo dadas por Bush para seu plano de difundir o etanol. “Eu creio que é preciso dar ao presidente dos Estados Unidos a medalha da hipocrisia por ter dito que está preocupado com a pobreza na América Latina.”

“Eu lhe diria ‘gringo go home‘, se estivesse cara a cara com ele”, disse Chávez. “Parece Colombo, está descobrindo a pobreza. A culpa fundamental é do império, os modelos econômicos, os golpes de Estado. E agora vem para nos falar de democracia. Com que moral?”

Chávez e o presidente argentino, Néstor Kirchner, assinaram hoje uma série de acordos. Os documentos incluem cooperação nas áreas tecnológica, econômica e energética, além do compromisso de continuidade de projetos conjuntos como o Banco do Sul (uma instituição que envolveria vários países da América do Sul) e o Gasoduto do Sul, ligando os poços de extração venezuelanos e a Argentina, com ramificações para vários países, inclusive o Brasil.

Na tarde de hoje, Chávez será uma das principais atrações de um ato público em repúdio à visita de Bush. O norte-americano não vai à Argentina, mas segue, no fim do dia para o Uruguai, país vizinho. As capitais Buenos Aires e Montevidéu são separadas pela foz do Rio da Prata.

Comentário Meu

Talvez ele ache que ético é ficar destruindo florestas para produzir carvão, e carro a gasolina poluindo duas vezes mais.[tags] Enlouqueceu [/tags]

6 Comentários + Add Comentário

  • Esse Chávez, é um caga raiva maluco.

  • ESSE CHAVES É MEIO DESPOMBALIZADO DO JUÍZO, FICA AI TIRANDO UMA DE JEGUIM, SE BUSH MANDAR AQUELE PORTA AVIÕES QUE CABE MAIS GENTE QUE A POPULAÇÃO DA VENEZUELA PRA LÁ, AI SIM ELE AI VER O QUE É UM ETANOL.

  • O Ditador Hugo Chávez, vai fazer de tudo para que o Projeto Etanol seja visto como ameaça a humanidade.
    A quem de fato interessa a imagem que o Etanol é uma ameaça a alimentação mundial?
    O que estamos vendo é que Hugo Chávez, Bolívia e Argentina vão trabalhar para que o Etanol não seja uma realidade mundial, e que o Brasil não se torne uma verdadeira potencia no assunto tendo os USA como aliado.
    Hugo Chávez estar vendo seu império(Petróleo) ameaçado, império no qual ele usa para comprar países visinhos em busca de apoio para seu projeto de liderança na América latina e assim abrindo o caminho para DITADURA.
    Não tenho dúvida que o Brasil precisa se distanciar desse ditador, da Bolívia e da Argentina.
    O Brasil pode exercer uma amizade comercial, mas nada que venha comprometer o avanço do Brasil no Etanol.
    Etanol é uma realidade que já deu certo.
    O que estamos vendo, só interessa a Chávez o não sucesso do pro-alcool

    Wellington Amado

  • Sorry, but I cannot write well in Port…
    Suprisingly, Chavez is 1/2 right! The Wealthy Captains of Industry and their political front men (Bush, and his Buddies) are scared stiff the US will ‘lose control’ of its access to a constant flow of ‘cheap oil’ (that it can sell to its citizens at outrageous prices!).

    Presently, the Middle East supply sector is in CHAOS. The ‘Oil War’ in Iraq is spiraling out of control and threatening to swallow up Iran and even Israel in the immediate future. (Read the articles at the Council on Foreign Relations dot com) Meanwhile, the politcal situation in Nigeria and Venezuala is not much better.

    Bush and his Oil Buddies are scrabbling for new sources of cheap oil – and Biofuel. That’s why the US is trading Billions of dollars in aid and arms for Oil with the ‘leaders’ (Dictators) of African Oil Producers (Equatorial Gineau, Nigeria, Chad, Cameroon, Uganda, Kenya). Where it can’t work such a deal – such as with Sudan and Somalia – it’s using ‘multilateral political pressure’ or surroagates (Uganda and Ethiopia) to break down the barrier to its objective.

    The US Wealthy, Bush and the US Oil Companies are so crazy to get and keep access to cheap fuel that has cut a deal with Brazil for Ethanol BUT won’t remove the 54 Cents tariff on Brazil’s sugarcane-based Biofuel. Meanwhile, a US Oil Company has all but taken control of Brazil’s biggest Ethanol producer!

    What does this all mean? First, with US Oil Companies getting into the Brazilian Ethanol market means they will suck out all the Profits and leave Brazil holding the ‘root’.
    Second, Brazilian citizens will not reap all the benefits they could have from their nation’s Ethanol Industry. And third, the Brazilian Rain Forest will VERY SOON be Dead Meat as Sugarcan growers take over!

    US democracy and Capitalism are not what they appear to be – about THAT Chavez is absolutely 100% Correct! For the future, Brazil had better watch its @#$%& because it’s let the US ‘Wolf’ in the door. In US horror movies, when you let a Vampire cross your doorsill, he/she has every right to bite you…Well, the Vampire has crossed Brazil’s doorsill so it had better watch its Neck!!

  • Eu acho k CHAVES sta ser muito drastico com o discurso, mas tem razao no k conserne aos objectivos de BUSH k e de usar america latina como um reserva de combustivel barato.

  • Chávez está meio certo.
    De Fato, com a produção de grande escala do Etanol vai ocorre a desvalorização de Outros produtod como arroz,feijão entre outros provocando o aumento de preços desses produtos desvalorizado o que vai pesar nos bolsos dos brasileiros inclusivel para a massa pobre. O que é chato é saber que o Governo Federal faz sua população passar fome só pra atender as necessidades dos E.U.A. Assim não dá.
    Mas pOr outrO lado é bOm, a economina cresce e o próprio Lula disse que vai trazer grandes lucros para o Brasil, afinal os E.U.A são grandes compradores e grandes pagadores, eles compram em grande escala e ainda paga adiantado. E Hoje 14/11/2008 o governo Federal disse que não vai mas prejudicar a Classe pobre com a produção de Etanol.
    Pode até ser que Lula estar certo mas ainda é preciso muito mas pra melhorar o Brasil. e o Hugo Chavez ta com medo por causa do seu petróleo, nOssa cana pode concorrer com ele rsrsrsrsrrsrs
    Eu também tenhu minhas dúvidas, não sabemos se é bom ou ruin.
    Ser aliado do Maior País economico do mundo é Maraa
    mas quando se trata do nosso País sendo prejudicado o negócio pega

    Chavez também tem de ver a situação da produção de carvão mineral
    O que ele tah achando?
    que floresta tem de ser derrubado?
    que isso não vai fazer falto no Futuro?

    Hugo Chavez e Bush são uma bOsta só e o Lula fica La perto Cheirando =s

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

outubro 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).