CPMF como solução para sustento de Estado obeso? Não obrigado

ago 28, 2015 by     10 Comentários    Postado em: Economia

Desde ontem algo surpreendente começa a rondar o território econômico nacional: a volta da CPMF.

Batizada por Michel Temer como “Projeto Impeachment“, esta ideia surreal começa a ganhar contornos de possibilidade com a articulação feita com Dilma junto a governadores.

A ideia é simples: como os governos incharam loucamente nos últimos 12 anos, dentro de um projeto megalomaníaco de crescimento capitaneado pelo gasto público, e as despesas crescem sem parar porque é preciso manter equipamentos públicos pesados e de rentabilidade duvidosa (para ser bem parcimonioso nas palavras), é preciso aumentar ainda mais a carga tributária para sustentar o Estado nababesco criado. E como o freio dado por Joaquim Levy parece ter encontrado um efeito reverso imenso ( com a subtração de mais de R$ 100 bi em receita de tributos), o caminho encontrado foi penalizar ainda mais a população através do imposto do cheque.

A CPMF não é um imposto ruim, se é que existe imposto bom. Ele é de fácil tributação e não gera custos de arrecadação, o que por si só é positivo, já que a Receita Federal custa muito para manter.

Porém a pergunta certa deveria ser: o que vão tirar para entrar a CPMF?

Ressuscitar tributo morto para sustentar gasto público em um Governo com 39 ministérios, Estados com legislativos obesos, corrupção desenfreada e ineficiência só pode ser encarado como brincadeira de mau gosto.

Acho que esquecem que dois anos atrás centenas de milhares de pessoas foram às ruas enfurecidas, quase tocando fogo no país.

10 Comentários + Add Comentário

  • Essa presidenta é uma piada de mau gosto, esse governo é uma piada de mau gosto…Depois aparecem uns esquizofrênicos ai pra defender essa maluca.

  • Acho é pouco.

    O povo tem que apanhar muito pra aprender. Espero que o PT destrua esse país.

    Um povo que votou no PT quatro vezes (2 de Lula e 2 de Dilma) tem mais é que levar soco na cara todo dia até deixar de ser vagabundo.

    Povo vagabundo tem mais é que levar porrada.

  • O pior é ter que pagar 6 meses de imposto por ano trabalhado pra sustentar essa cambada de malandro que parasita no governo. O PT inchou a máquina pública e agora o contribuinte tem que carregar essa porra inútil de governo nas costas.

  • Todo esquerdista ou é marginal safado ou é doente mental.

  • Que Dilma, Lula e o PT vão para o inferno e carreguem com eles essa bosta de socialismo que acabou com o Brasil.

  • Toupeiras brasileiras, povo patético e medíocre com vocação para gado, repitam comigo : ” São os ianques malvados, a burguesia e os empresários que exploram o povo. O Papai Estado dá tudo de graça aos brasileiros”.

  • Retiraram o post anterior sobre a suposta abstinência sexual de Dilma? rsrsrs

  • O mais engraçado é ver que o PT faliu o Brasil e agora fica jogando a culpa nos outros e posando de eterna vítima da “elite malvada”, aliás, elite da qual os próprios petistas fazem parte, já que a grande maioria desses “socialistas” estão todos milionários com apartamentos em Paris. Esse pessoal faz as merdas e depois que dá tudo errado jogam a culpa nos outros, parecem crianças, eles nunca tem a decência de assumir a culpa do que fazem. São grandes psicopatas desajustados e mentirosos compulsivos.

  • A farsa do esquerdismo no Brasil está se acabando. A máscara desses malandros está caindo, o povo está descobrindo a verdadeira índole desses marginais. As desculpas esfarrapadas e mentiras do PT não colam mais.

  • Esses grupos de políticos inescrupulosos, tentando ressuscitar esse maldito imposto, que em nada beneficiou a saúde. Até hoje não se sabe para onde foi o dinheiro da CPMF anterior. Crápulas!!! http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/de-verdade-o-pt-desviou-da-saude-r-2424-bilhoes-nessa-area-partido-sempre-foi-a-doenca-nao-o-remedio/

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

dezembro 2018
S T Q Q S S D
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).