Ortega diz que Ingrid Betancourt pode ser assassinada

dez 14, 2007 by     2 Comentários    Postado em: Economia

ingrid-bettencourt-005.jpg


da Folha Online

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, disse nesta quinta-feira (13) que existe um risco de a política colombiana Ingrid Betancourt, seqüestrada há quase seis anos pela guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), ser assassinada.

“Existe esse risco, porque ela está presa na floresta, a milhares de quilômetros de Bogotá. Como não houve respeito à intermediação que estava sendo desenvolvida, existe o risco de assassinato”, alertou Ortega durante um discurso em Manágua.

Segundo o líder sandinista, “não é fácil garantir que não vão assassinar Betancourt para culpar a guerrilha, porque infelizmente o conflitou chegou a esse extremo na Colômbia”.

O líder nicaragüense voltou a solicitar às Farc que libertem Betancourt, mas pediu também ao governo colombiano que solte os guerrilheiros detidos pelo Exército.

Ele defendeu ainda um diálogo entre o governo colombiano e as Farc.

“O presidente da Colômbia, por pressões, as pressões já sabemos de quem, rompeu a iniciativa que vinha desenvolvendo com o presidente da Venezuela, que já tinham recebido o apoio do presidente da França, Nicolas Sarkozy”, acrescentou.

Ortega insistiu em que somente com a libertação de todos os detidos poderá começar um diálogo na Colômbia.

Ortega foi convidado por Sarkozy a colaborar na solução do conflito.

2 Comentários + Add Comentário

  • Olha essa mulher se for solta ou não agora no estado em que ela se encontra não faz muita diferença.
    Ela morrerá logo e terminoua vida dessa foram deprimente.
    E Sarkozy, sinceramente, não faz nada mais do que falar, apraecer com namoradinha, e… asimm vamos.

  • Quando as metralhadoras sessárem 0 seu cripitar nas selvas colombianas, não será um sonho preso na
    gargata de um sonhador, nem mesmo um refrão, em toque sutil liberdade se erguerá aos quatro ventos
    deixando lágrimas e sangue sobre solo colombiano.
    comandante chê just

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

fevereiro 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).