Pense numa viagem trash

nov 3, 2009 by     33 Comentários    Postado em: Economia

american

Ontem coloquei aqui que o vôo da American Airlines, saindo de Miami com destino a Recife, estava apresentando vários problemas.

Pois bem, a empresa forçou a entrada de um monte de gente, dizendo que não teria outra opção. O piloto fez um pronunciamento, dizendo que a aeronave estava com problemas, mas que iria viajar mesmo assim, pois era a parte elétrica de terra.

Depois da pane na hora de subir, uns 40 passageiros se negaram a subir no vôo, dentre eles este blogueiro, e um grupo de uns 15 adolescentes, desesperados por nem saber falar inglês.

A empresa deixou todo mundo estirado no aeroporto, e não fez nenhuma assistência, o que é de ceta forma comum no Brasil.

O vôo estava marcado para perto das 9 da noite, e só saiu 1 da manhã, com o piloto confessando (algumas pessoas gravaram o depoimento) que o avião estava voando quebrado. E que se pelo menos 25 pessoas desistissem, daria para ir direto ao Brasil, sem parar em Porto Rico para reabastecer, já que a aeronave não aguentava tanta gente à bordo.

Hoje de manhã, depois de ficar a madrugada esperando no vazio, a opção que foi dada foi simplesmente nenhuma. Foi imputada aos passageiros a culpa por não embarcarem, e só poderia embarcar dia 5, sem nenhuma assistência.

Depois de muita briga, alguém que queria resolver o problema me mandou para São Paulo, saindo de Miami, indo para Houston (no Texas), onde estou agora, e depois para Dallas.

A passagem de São Paulo para Recife vai sair do meu bolso. E minhas bagagens só Deus sabe onde foi parar.

Claro que isso não ficará assim, e vou levar às últimas na Justiça para ter meu direito garantido.

Foi anunciado pelo Governo do Estado, com toda pompa possível, este vôo de Recife para Miami. Os problemas que vêm ocorrendo são frequentes.

Já teve vôo parando em San Juan com combustível sendo despejado no mar, e coisas do tipo. Isso sem falar no trambolho que é o avião.

Até o fim da semana, se chegar ao Brasil, conseguirei o vídeo com o piloto confessando o estado da aeronave.

No final, o que pensam mesmo é que o Brasil deve receber o pior serviço possível. E depois falam que o serviço de vôo é ruim no Brasil.

Logo que possível colocarei as passagens desta saga.

Atualização

Acabei de chegar no Aeroporto de Dallas, que é muito organizado.

Mas adivinhem o que aconteceu…tiveram que trocar de vôo de Houston para cá de novo, porque o avião que iria chegar quebrou em outro aeroporto. A sorte é que são vários os vôos de Houston para Dallas.

Essa empresa é realmente um espetáculo de fazer inveja à antiga Vasp.

_______________________________

* Publicado originalmente às 15h44 de ontem.

33 Comentários + Add Comentário

  • Pierre,

    Os americanos sabem o que fazem …. Olha só, quando eles souberam que você, Editor do Acerto de Contas, estava a bordo, eles não quiseram perder a oportunidade de entrar na disputa do “Prêmio Nelsinho Piquet de Responsabilidade Social”, ora bolas, já que os gringos perdaram as Olimpiadas para o Brasil.

    Agora vai ser páreo duro a Oi, Bugaloo, José Sarney, dentre outros, superarem essa.

    Bom, falando sério, torço para que você não tenha nenhum transtorno de SP para Recife.

    Até a volta.

  • Estava aqui fazendo minha monografia, quando resolvo da uma paradinha nela e ver se tinha alguma coisa interessante no blog. Este post chamou a minha atenção, realmete Pierre isso é lamentável, eu duvido que eles tenham esse mesmo nível de serviço em suas rotas domésticas ou nas rotas europeias. Realomente só lhe resta recorrer a justiça para tentar conseguir uma reparação por todo este transtorno.

  • Pierre rapaz,mas tudo dá errado pra tú,né?
    O avião que tú voa dá pane,teu time se acabou,teu candidato a prefeito perdeu,teu celular não funciona,a tua internet também não,a mulher do Bugalu te atende mal…vôte!
    Tú tá parecendo aquela raposa do desenho que repetia: “Oh vida,oh azar…”
    Te benze!

    • João, esquecemos do fim de semana dele em Maracaípe estes dias …

      Kkkkkkk

    • Banho de arruda com sal grosso!!!! Definitivamente
      Pierre ta macumbado. Vôte…..

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      coitado…

      • Aff……Pierre vai tomar uns “passes”, uns banhos de sal grosso, tocar um “tambor” sei lá…..heheh

    • Era uma hiena…

  • Esse voo da American é um problema… só resta a dúvida se há tantos problemas nos demais destinos da empresa pro Brasil.
    :-\

  • Quando voltei de Brasília no domingo dia 25 de outubro, o vôo para Recife estava atrasado e a Infraero transferiu o embarque para a área inferior do aeroporto. Quando desci as escadas do aeroporto, pois não conhecia aquele aeroporto, fiquei estarrecido ao ver muita gente inclusive no chão, pois não havia cadeira pra tanta gente, numa área pequena aguardando os seus vôos. Ao chegar o avião, fomos transportados num ônibus até a aeronave inclusive estava chovendo. Quando o ônibus chegou próximo ao avião um funcionário da Gol nos aguardava com um guarda-chuva para duas pessoas. Alguns passageiros reclamaram e filmaram, mas de nada adianta. Ao chegar no Aeroporto dos Guararapes constatei o estado dos banheiros, que estavam sujos e fedendo….um horror. Tanto luxo com um banheiro sujo. Um amigo meu falou que isso é fichinha para o que acontece diariamente nos aeroportos de todo o país e acrescentou: “….e já melhorou muito!”. Parece ser o dia-a-dia dos passageiros que dependem de avião. Pierre, bom regresso!

  • Pierre, fica por aí mesmo! Talvez o Brasil começe a funcionar! Vai ser pé frio assim nos EUA!

  • O Instituto Teotônio Villela está recrutando pessoas para pagar R$. 1.500,00 com a finalidade de visitar os locais mais carentes do Recife na tentativa de desfazer o que o governo Lula fez. Estão sendo treinado e receberão uma cartilha para se orientarem como fazer o jogo sujo.
    Tomei conhecimento, que este foi um dos motivos que Edmar Lyra Filho deixo o DEM (alias falando mal do partido) para se engajar na campanha antecipada da oposição no Recife.

    Este blog poderia ir a busca deste assunto para melhor esclarecimento. A noticia saiu em um blog de São Paulo.

    • E o que o governo Lula fez ?

  • É como você disse Pierre,

    Depois vem a secretaria de turismo “iludir” o povo pernambucano propagando com toda a pompa essas rotas aéreas para os USA.

    Eles só esqueceram de comentar que os aviões colocados à nossa disposição são verdadeiras sucatas, e que por milagre ainda não caíram.

  • Passei por situação um pouco semelhante em Lisboa, esperando pelo vôo que iria a Recife; a companhia era a TAP. Após esperarmos bastante (chegamos a entrar no avião, mas a pane continuava), fomos mandados de volta à sala de espera. Depois de horas de informações desencontradas e reclamações, a companhia decidiu nos levar a um hotel e realizar a viagem no dia seguinte, em outra aeronave.

    É sempre bom lembrar que a TAP é uma das pouquíssimas empresas do mundo sem acidentes fatais (e que assim pretende permanecer).

  • E pra quem interessar: O aeroporto do Rio de Janeiro –Santos Dumont (SDU) estará em reforma de 21 de Setembro a 01 de Dezembro de 2009.
    Por este motivo, todos os voos exceto Ponte Aérea (CGH-SDU) serão transferidos para o aeroporto Galeão (GIG) durante este período.

    • Eita que vai ser uma delícia hein…caos total !

  • Alexandro, realmente gastar R$. 1.500,00 para desfazer o que Lula fez é muito dinheiro. Conforme você ,ele não fez nada. O que causa espanto é se gastar tanto dinheiro em cima de um governo que nada fez como diz.

    Isto se chama cegueira funcional.

    • Tenho certeza que o governo dele fez muita coisa. Vou citar só 10 senão passarei a noite escrevendo:
      1) Caso Celso Daniel
      2)Escândalo do Proprinoduto
      3)Escândalo dos Vampiros
      4)Escândalo dos Correios
      5)Escândalo do Mensalão
      6)Escândalo dos Dólares na Cueca
      7)Escândalo da Gamecorp-Telemar (caso Lulinha)
      8)Sanguessugas
      9)Operação Xeque-mate
      10)Escândalo no Senado

      Realmente um governo muito produtivo! Eu também quero “produzir” nesse governo. Quem puder, arruma um comissionado p mim! Cansei de trabalhar! O lema é “produzir” e fazer tudo que nunca se fez antes na história desse país!

  • http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/11/03/brasil1_0.asp

    /\
    Olha a bronca aí, chegamos agora e ainda estamos sem bagagem!!!

  • “Foi anunciado pelo Governo do Estado, com toda pompa possível, este vôo de Recife para Miami.”

    Pqp Pierre, e o que esse governo do estado faz além de propaganda pomposa? Cara, só como exemplo, avalia aí quanto esse governo está recebendo de verba (governo federal, banco mundial, etc.) para investir em educação e o que realmente está fazendo com tal dinheiro (jogando no lixo, comprando votos indiretamente e descaradamente, entre outros)… fala sério aí…

  • Passei por situação parecida no ano passado. Voltando de Miami com minha filha, depois de esperar uma dia extra na terra do Tio Sam por causa de um cancelamento inesperado na véspera (a AA informou que não tinha tripulação para levar o avião para o Brasil), fizemos uma parada em Salvador antes de seguir para Recife. Voamos, voamos, voamos (me trocaram de cadeira duas vezes – não sei o porque até agora – imaginei, na época, que era por causa de defeito nas luzes que indicavam “apertar cinto”, mas, já não sei mais) – quando me dei conta que não desciamos, percebi uma comissária com tiques nervosos quase engraçados (parecia que tentava tirar uma barata da roupa) – só depois o comandante avisou que não poderíamos pousar porque foram informados que partes da aeronave tinham ficado na pista do aeroporto de Salvador…pânico mudo no avião!!!!!!!!! passados alguns minutos, o comandante ofegante informa que tinham se equivocado e os pedaços de avião que tinham ficado na pista eram de um Cesna…que engraçadinho…parece que eles gostam de ficar soltando frases de terror para os passageiros…um horror!!!!

    • Essa é de morrer de rir. Parece piada. Desculpe-me Catarina, que passou o apuro

    • O voo Miami – Recife faz escala em Salvador sempre.

  • Quero ver só se eles fazem isso com os comparsas (ops, “compatriotas”) nos voos domésticos…

    • Quero ver se explode algum produto químico embaixo da poltrona de algum passageiro por estar mal colocada e além disso acusam o pobre coitado de ser terrorista… TAM TAM TAM TUUUUMMMM

  • Uma pessoa da nossa família nos relatou o que aconteceu! Ela conseguiu chegar ontem via Rio de Janeiro, depois de ter ficado com a maioria dos passageiros no Hotel Embassy Suítes Airport. A mesma como fala ingles ligou para o hotel, conseguiu os apartamentos necessarios e um micro-onibus do próprio hotel que foi busca-los no aeroporto, pura sorte! Eu assisti ao video que o comandante relata a troca do equipamento 767 pelo 757e também um outro que o comissário brasileiro diz que foi um erro da Cia aérea a troca de aeronave. Então, se nâo tem autonomia de voo até Salvador nâo deveriam vender a capacidade total do aviâo, pois cada passageiro tem direito a 02 malas de 32k e 02 volumes de mâo até 18k. É um absurdo!!! Ontem fez um ano da operaçao da Amercan Airlines no Recife e os problemas continuam…Nâo podemos aplaudir isso! Surigo que leaim a excelente reportagem que saiu no Diário de Pernambuco do dia 03.11…Parabéns ao Diário que mais uma vez saiu na frente. Cabe agora ao governo do estado, Secretário Sílvio Costa Filho tomar as providências…Cadê as associaçôes de classe dos agentes de viagem..ABAV….Todos tem que unir força para presionar a troca do 757 por uma aeronave de nível internacional.E para completar é importante dizer que o tratamento da American Airlines foi grosseiro e eles que nâo aguentam pressâo chamaram logo a polícia…É melhor prender BIN LADEN….Boa sorte Pierre, que chegue logo ao Recife.

  • Espero que os governos de PE e da BA não se posicionem apenas depois de um trágico acidente. Secretário Sílvio Costa Filho, Presidente da Empertur José Ricardo, façam alguma coisa….FOI PRECISO TER JORNALISTAS A BORDO PARA QUE BOTASSEM A BOCA NO TROMBONE… As agencias de viagem estâo vendendo passagem da seguinte forma RECIFE, MIAMI,SALVADOR,RECIFE…não informam que haverá escala em SAN JUAN, caso o avião esteja lotado….CUIDADO AGENTES DE VIAGEM PODE SOBRAR PARA VOCÊS TAMBÉM, VENDENDO UM PRODUTO QUE NÃO EXISTE…Autoridades, quando vocês viajam a convite da AMERICAN AIRLINES em classe executiva o tratamento é outro…Por favor, a imprensa de PE tem que continuar relatando o que essa empresa desrespeitosa vem fazendo com os nordestinos.

  • Dai Piere.
    Que loucura cara, aparece bem no Brasil, eu voo com essa “bela” cia aerea dia 31/12 para dallas e depois vancouver, ja´vi que a viagem promete ser longa….
    Abraço e booa sorte ai.
    Diogo

  • Meus pais estiveram nesse voo. Eles decidiram embarcar e, gracas a Deus, chegaram bem a Recife. Porem, nao por isso deixa de ser um absurdo tudo o que aconteceu: a falta de organizacao e de informacao da AA, o descaso com os passageiros que ficaram abandonados em Miami…Nossa, que horror! Eu mesma fiz essa viagem em julho e, a pesar de nao ter tido atrasos nem contratempos, pude perceber como eram velhos os avioes e o pessimo servico dado pela aerolinea. Espero que as pessoas entrem como uma acao judicial e a ganhem. Realmente merecem!

  • esse tipo de atendimento é exclusivo para o povo brasileiro, que aceita tudo de ruim que lhe é impingido. observem que nao ha uma so dita autoridade que nos defenda. tanto faz o piloto lhe cuspir na cara ou nao e ainda fazemos piadinhas. nao temos moral mesmo.

  • Você me adora, Antonio.

    Nunca vi um cara pra gostar tanto de mim quanto você.

    Eu também gosto de você.

    Abraço.

    Quanto ao motivo. Está redondamente enganado, meu único objetivo de entrar no PSDB foi por acreditar no projeto de Sérgio Guerra. Creio que o Senador é o grande representante de Pernambuco no Congresso Nacional.

  • Você tem como provar isso que Você esta falando?

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

dezembro 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).