Pernambuco vai ‘importar’ 18 mil vacas

mai 5, 2008 by     5 Comentários    Postado em: Economia

vacas.jpg

Pernambuco vai importar 18 mil vacas para melhorar a produção leiteira, informou hoje o secretário de Agricultura, Ângelo Ferreira. A idéia é dar mais produtividade ao estado, que tem um produção 7,8 litros por vaca/dia. As novas matrizes leiteiras, segundo o secretário, têm produção de até 22 litros/dia.

Será um incremento e tanto. Pernambuco (14º no ranking nacional) produz 397 milhões de litros/ano, com uma produtividade média de 1.088 litros anuais por cada vaca. Para se ter uma idéia, nosso vizinho Alagoas tem produtividade de 1.482 litros por vaca.

“A produção leiteira cresceu 23% no Estado nos últimos dois anos. Colocar Pernambuco na rota dos negócios lácteos é uma das nossas metas”, disse Ferreira.

Mas, para isso, o estado precisa se preparar para o aumento de demanda. Pernambuco recebe nos próximos anos empreendimentos que vão demandar muito leite: o Grupo Betânia, com estimativa de processar 100 mil litros/dia de leite, no município de Pedra; a Cemil, em Caruaru, vai exigir mais 300 mil litros/dia; e a Batavo (do grupo Perdigão), em Bom Conselho, consumirá mais 200 mil litros/dia.

5 Comentários + Add Comentário

  • que belas muh muhs …. Belas bichinhas muh muh

  • Prezados Senhores,

    Como Zootecnista, sinto-me feliz com a providência, porém tenho um grande preocupação, qual vai ser a base alimentar dessas preciosas matrizes, de onde virão.
    Trabalhamos com produção de feno, principalmente alfafa e tifton. Temos interesse no assunto.

    Saudações alfafais,

    Eunice Queiroz

  • sua imagens são IRADASSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    manuuu, são muito LOKASSSSSSSSS!!!

  • Parabéns pela preocupação, senhora zootecnista EUNICE QUEIROZ. Vejo que sua preocupação é mais em vender seu produto, do que simplesmente de onde virá a base alimentar das pobres vaquinhas. HE, HE, HE, HE.
    Desde que a alimentação das bichinhas não venham das mesas dos que já não tem nada pra comer, por mim tudo bem.

  • Concordo plenamente com o Dell. É isso aí, valeu Dell !

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

fevereiro 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).