Santander compra ABN. E agora?

out 8, 2007 by     6 Comentários    Postado em: Economia

Foto do Kibeloco
Santander, esse banco é líder….em reclamações
(foto do Kibeloco)

Com a compra do ABN pelo Santander a nível mundial, por 71 milhões de euros, o mercado bancário brasileiro vai sofrer uma mudança significativa.

Com a fusão, será o maior banco privado em depósitos, o segundo em ativos e o terceiro em crédito. No Estado de São Paulo será o maior banco. Em Pernambuco também, devido às antigas agências do Bandepe.

O Santander é conhecido como banco de muitas reclamações dos clientes. Lidera o ranking negativo do Banco Central em reclamações (veja aqui).

Ainda não se sabe o que vai ser da bandeira ABN no Brasil. O banco tem boa reputação na classe média, com ações de boa aceitação pública, como o crédito apenas para empresas que não destroem o meio-ambiente, ou mesmo com a conta para universitários.

Eu tive azar duas vezes. Era correntista do Sudameris, e do Real. Os dois se juntaram. Agora, vão querer me levar pro Santander.

Mas como não quero engrossar as estatísticas de reclamações junto ao Banco Central, vou ter que mudar de banco.

6 Comentários + Add Comentário

  • Isto é o capitalismo, o concorrente englolindo a concorrência, e nós clientes somos joguetes nas mãos dos banqueiros, do tipo “… temos X milhões de clientes, uma carteira de ativos de Y milhôes de dólares, e faturamos em SPREAD, todo folha de pagamento, e sobra….” e nós pobres clientes a pagar tarifas, ser atendido pelo telemarketing dos “gerúndios” ( ….nós vamos está processando sua solicitação…) , Caro Pierre, eu também terei que mudar de banco como você, mas e se o Santander comprar o banco para onde vamos mudar nossas contas, que fazer ? Talvez voltar a guardar o dinheiro embaixo do colchão.

  • vcs nao sao obrigados a continuar com suas contas no bc. santander…ora ,será que nao tem mais bcs. no brasil?????
    ao invéz de reclamar, tomem alguma atitude,parece criança
    perdida no “parque….
    ana spinola.

    • Este comentário devia ser dirigido ao dono da conta (juridica e fisica) eu não tenho conta neste banco ,sim em outro Banco… isso é uma putaria, gostaria de saber quem está se passando por minha pessoa?

  • eita… falou a defensora dos frascos e comprimidos…
    não se se vc sabe… existe liberdade de expressão no Brasil.. nós PODEMOS RECLAMAR… e ele muda de banco se quiser…
    os incomodados saiam e apaguem a luz…

    mas já viu?!

  • Infelizmente não consigo me desvincular do ABN, pois sou funcionário público e meu salário é depositado lá, embora seja
    um péssimo negócio (pra mim, é claro). Os juros são extorsivos e as taxas abusivas. Já reclamei diretamente na gerência, mas as explicações nunca convencem.

  • sou cliente há mais de 19 anos do Banco Real. Como atuo comprando e vendendo açoes fui transferida dia 13/11/2009 apara o Santender ~este banco que nem siquer quero passar na porta . Desde o dia 13 estou quase maluca pois o santander me envia uma correspondencia co m meu numero e senha de acesso errado e o pior ninguem sabe informar o n umero certo para eu acessar o site e vender as ações e cair fora desta robalheira do Santander que aumentou todos os preços de dorretagem , custodia , até para usar caixa eletrinico e passar um cheque vae ser tarifado. Estou com grande prejuizo e até agora ninguem toma providencias para consertar o erro. O Sr, Fábio Barbosa deve estar com muito prestigio para fazer o que bem entende. Cadê o dinheiro dos velhinhos aposentados do Banespa . E uma vergonha. E o pior Banco e recorde em reclamações, aconselho a todos cairem fora antes que fiquem mais pobres, isto é o que estou fazendo saindo fora do Banco , não vou contribuir com enriquecimento de espanhois que fazem o que querem em nosso pais.Dei queixa do Banco ao Banco Central e agora apos os 15 dias o Banco Central disse que nada poderia fazer , então para que perdermos tempo em relatar fatos ao orgão fiscalizador? Entrarei com ação judicial contra o Santander e vou ganhar esta ação com absoluta certeza, pois ainda acredito nos juizes brasileiros. Estamos em nosso pais e não ma Espanha. Aliete Calheiros Ramos

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

setembro 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).