Veja na TV Blog como será a refinaria Abreu e Lima

set 4, 2007 by     81 Comentários    Postado em: Economia

Enquanto o presidente Lula não chega para animar as coisas aqui em Suape, vou passando tempo pegando algumas informações com a Petrobras sobre a refinaria. Além do que postei mais cedo (ver aqui), é interessante dar uma olhada na maquete eletrônica da refinaria aí em cima. Dá uma dimensão do tamanho do empreendimento.

A Petrobras está considerando que essa refinaria será a mais moderna em território nacional, quando estiver processando os 200 mil barris de petróleo/dia de sua capacidade. A unidade será a primeira a processar 100% de petróleo pesado.

Destinada à produção de óleo diesel, a planta de Suape terá também como diferencial a capacidade de gerar derivados com baixo teor de enxofre, atendendo até os exigentes padrões europeus, com limite máximo de 10 ppm de enxofre. Só para se ter uma idéia, o Brasil permite hoje teor de enxofre de 500 ppm e irá reduzir para 50 ppm apenas em 2009.

Durante as obras, o empreendimento chegará a empregar 20 mil pessoas.

81 Comentários + Add Comentário

  • gostei muito da reportagem sobre a refinária, vou começar a fazer o cefet(automação industrial)com o proposito de ingresar na refina´ria e gostaria muito de está inforamada das noticias
    obrigada
    viviane

  • estiu aí pronto prá tentaruma vaguinha, ainda mais agora que estou terminando o curso do prominp, supervisor de qualidade.
    abraços

  • Gostaria de ficar atento a essa refinaria, seria otimo trabalhar nela, sou tecnico quimico e me enquadraria bem!

  • A capacitação profissional de jovens e práticos é um fator bastante decisivo para o ingresso no mercado de trabalho nos dias de hoje. A Petrobras e o Governo Federal estão fazendo um grande investimento nestas capacitações, via SENAI e CEFET’s. É bom que os interessados se mobilizem para concorrer a uma das possíveis vagas diretas ou indiretas qua surgirão no decorrer da construção e posterior manutenção da Refinaria.

    Helmiton Laurentino de Lima
    Aluno do Curso de Soldador de Tubulação(Senai-Cimatec/BA – PROMINP)

  • GOSTEI DA REPORTAGEM.
    QUANDO SOUBER ALGO DO ANDAMENTO ATUAL DAS OBRAS, E QUAIS AS EMPRESAS RESPONSAVEIS PELA CONSTRUÇÃO, GOSTARIA DE FICAR INFORMADO.

  • Seria interessante informações sobre os riscos ambientais e sobre a saúde dos trabalhadores envolvidos nas indústria do refino do petroleo.
    valeu!

  • Boa Tarde,
    Estou sendo prejudicado pela refinaria abreu e lima, pois meus doctos como a carteira profissional e outros, estão retidos. Não consigo falar com nenhum responsavel pelo problema, fiz todos os testes admissionais para o cargo de motorista e nunca recebi um telefonema, estou procurando a justiça e emprensa para divulgar a desorganisação e descasso com o povo pernanmbucano, será que vocês podem ajudar-me.
    Agaurdo uma posição,grato.

  • sou funcionario e todos os dias esta avendo demisoes as pessoas ficam desmotivadas vendo todos os dias seus colegas de trabalho sendo demitidos e torcendo para nao ser o proximo e no mes de novembro prometeram que niguem iria ficar desempregado antes de janeiro de 2009 tudo mentira e varias pessoas perderaram oportunidades de esta trabalhando em outro local pensando que nao iria ficar desempregado tão sedo foi uma covardia eles não cumprirem com suas palavras

  • A Refinaria Abreu e Lima – RNEST será insalada em Ipojuca-PE e terá uma área industrial composta por 6 baterias com 4 fornos de processo cada uma, ou seja 24 câmaras. Também serão instalados 2 fornos reformadores com 2 câmaras cada, além de 4 fornos cilíndricos e outros de destilação atmosférica e vácuo. Claro que para a armazenagem deste grande volume de derivados serão instalados dezenas de tanques do tipo “maracanã”.
    Dentro dos planos de expansão do parque industrial petroquímico brasileiro também estão as refinaria Premiun I e II que serão monstruosas, além do Projeto Comperj – Complexo Petroquímico do RJ, porém estas 3 obras estão sendo postergadas devido a crise que estamos e iremos passar. A Refinaria Abreu e Lima terá investimento de 60% Brasil e 40% Venezuela, porém com o baixo valor do barril de petróleo é provável que o Hugo Chaves caia fora da parceria ou que seja reduzida sua participação. Para mim a Refinaria Abreu e Lima será construída neste momento por motivos políticos, pois o Lula quer sair do governo com uma refinaria de grande porte sendo construída no seu Estado natal – Pernambuco.

    J.C. – São Paulo/SP

  • Sou, Pernambucano aqui de Suape. Passo defronte da Refinaria, todos os dias. Mais uma coisa me entristece
    e me pergunto todos os dias. Sera que esta pequena
    refinaria, não poderia ser somente nossa. Tinha quer
    ser você chaves. Foi sem querer querendo.

  • A Refinaria vai ter oportunidade de Emprego para pessoa q é profissional, mas q entrol em né amu programa como px:pro mipim e outrus programa do governo??????????

  • A Refinaria que se estala em Recife vai ser o maior bolo industrial do mundo, aqui agradeço desde já, a todos os colaboradores que trabalhou neste inorme impreendimento que vem para somar junto com as outras industrias para melhoria da nossa cidade, obrigada petrobras pela preferencia ….

  • Sou Soldador, e tenho uma pergunta afazer? Sera que eu Cleiton, vou ter Orportunidade na Refinaria Abreu lima. Ficaria muito, Satisfeito de Faser parte deste grande Empeendimento.(Obrigado pela atenção).

  • fiz o curso de soldador de estrutura pelo prominp e gostaria de saber como façe para concorrer a uma das vagas para refinaria ?

    • Gostaria de saber como faço pra entrar na refinaria abreu e lima! Sou ferramenteriro trabalhei 1 ano na refinaria de Curitiba PR. Como faço pra conseguir alguma infomação!

  • sou encarregado de montagem mecanica,caldeiraria,tubulaçao,ajustagem ,com 20 anos de experiencia.gostaria de saber como envio curriculo para a empresa de montagem da refinaria abreu e lima.grato

  • É um grande investimento na nossa região, desta forma gostaria de ser informado sobre o andamento das obras da refinaria.

  • Estou Interessado em trabalhar na Refinaria do Nordeste – Sou Engenheiro Mecânico e tenho boas experiências nas áres de Planejamento e Construção e Montagem, solicito contato de Empresas interessadas para envio e análise de Curriculum Vitae

  • Estou Enteressado em Trabalhar na Refinaria de abreu e Lima, moro no interior de Pernambunco exatamente em Petrolãndia PE. sou encarregado de Obra de Arte e tenho experiência em construção Civil, solicito contato das Empresas interessadas para envio de Curriculum.

  • Gostei muito das informações são esmpre atualizadas ok

  • Sou técnico em eletrotecnica recem formado mas com experiencia na área eletrica desde 1995, gostaria de me colocar a disposição das empresas para atuar nas obras da refinaria. interessados alexandre@elco.eng.br.

  • Esse projeto dessa refinaria e muito eficaz,para novos empregos em diversas areas.Sou soldador,MIG,RX E TIG.Tenho cursos de soldas e tecnologia em solda,pretendo faser inspetor de solda nivel 1 em breve.se alguma empresa que se emteressar pelos meus serviços demonstrarei empenho as normas dadas da mesma.meu e-mail é kaua.costa@hotmail.com.agurdo resposta.

  • Está de parabéns pois ficou ótimo esse video , mediante a curiosidade do publico em saber como realmente será essa ” Jóia do Estado de Pernambuco “.

  • gostaria de saber mas sobre a nova noticia sobre o centro arquiologico que será feito lá dentro dela…

  • Gostaria de saber como será o processo de cadastramento de currículos p/ participar do processo de seleção da refinaria.

  • sou encarregado de obra de arte e gostaria muito de Trabalhar na Refinaria de Abreu e Lima.

  • Boa tarde!

    Bastante interessante o conteúdo e de total interesse da minha parte, tenho formação profissional na área de TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES na Instituição do CEFET-PE.Gostaria de saber a quem recorrer para entrega de CURRICULUIM.

    Agradeço.

  • Olá,

    Fiquei sabendo da construção dessa Refinaria e gostaria de saber onde cadastrar currículos para trabalhar nas contratadas.
    Tenho formação Técnica em Instrumentação e 4 anos e meio de experiência. Atualmente trabalho como Técnico em Instrumentação em uma planta de Coque, atuando na calibração de balanças, transmissores de pressão, nível, temperatura e vazão além do controle de qualidade (malha ISO) desses instrumentos. Vivência de área atuando em caldeiras, baterias de fornos, pesagem de carvão e coque.
    Qualquer informação, deixe(m) recados.
    Obrigado.

  • Atualamete trabalho na refrinaria da Petrobras em SJC e fiquei sabendo da construção dessa Refinaria e gostaria de saber onde cadastrar currículos para trabalhar nas contratadas.
    Sou nutricionista formada a 14 anos com exeriencia em implantação de cozinha industrial e administração operacional produzindo até 4000 refeições por dia.
    Tenho interesse em trabalhar nesta região.
    No aguardo de informações.
    Obrigada.

  • sou inspetor equipamentos atualmente trabalho na area da refinaria de cubatao sp ande moro a 23 anos mas minha vantade é voltar p/ minha terra , e com a construao da abreu e lima a esperaça almentou bastante. com essa refinria é muito bom p/ nos pernambucanos e todos brasileiros araças adeus;

  • sou vigilante atuamente trabalhando na area da refinaria abreu e lima,tenho curso de bombeiro civil e gostaria de saber si ela tem interece no neu serviço sau do cabo quaquer informação dixe(m) recado. obrigado

  • Sou Soldador Mig, moro em São Paulo e estou desempregado no momento, sou pernambucano da cidade de Olinda e fiquei muito feliz em saber das instalações desta refinaria em Abreu e Lima, como juntou o útil ao agradável, a vontade de voltar à minha terra natal e conseguir um emprego nesta conceituada empresa, se caso interesse, o meu e-mail é: edlima.fat@hotmail.com ficarei muito grato, um grande abraço à todos.

  • Boa tarde. sou soldador com ampla experiencia. gostaria de saber quais as empresas que estão trabalhando na obra da refinaria para poder enviar um curriculo ou então algum e-mail no qual pudesse enviar meu currículo. Obrigado.

  • uma grande obraaaa

  • RUMO A ESSA LINDA OBRA

  • terminei o curso de insperto de solda N1 falta fazer a qualificaçao quero trabalha na refinaria ,estou min qualificando

  • Sou ex-funcionario da Petrobrás, “aposentado” ainda na ativa.
    Função – supervisor de tubulação e caldeirarias, concluir agora os trabalhos de ampliação da Bahia – pulp no polo petroquimico de Camacari – Ba , c/ a Pec-Tec do Brasil . 42 anos de esperiencias em montagem , fabricação , pinturas industriais, pequenas obras civis, todo este tempo, e esperiencias foram adiquiridos nas áreas de : refinarias de petroléo, polos petroquimicos , campops petroliferos terra e mar . estou apto a continuar a oferecer minha esperiencia proficional, tambem as contratadas da Abreu de Lima.
    Nome – José Ramos Calmon
    End – Av. Santa Luzia Nº 151 – bairro do Planalto I Catu – Ba
    No momento encontro-me disponivél a qualquer empresa de fabricação/mon tagem industrial.

  • Gostei muito da documetario,pôis gostaria de saber os
    nomes das empresas que irá presta serviços ok?
    Desde já fico grato pela sua atenção.

  • eu fiz o curso de soldador de tubulação pelo prominp. e sou soldador de estrutura qualificado. trabalhei um ano no estaleiro atlantico sul, e agora estou desempregado e quero trabalhr na refinaria.

  • queria saber como é feito o processo de selecao e atualmente estou fazendo o curso de pretroleo e gas na microlins qual a porcentagem de vaga que eu posso ter.obrigado

  • Olá,

    Fiquei sabendo da construção dessa Refinaria e gostaria de saber onde cadastrar currículos para trabalhar nas contratadas.

  • Olá! por favor gostaria muito de uma opotunidade na area de soldagem na refinaria …sou soldador tig6g,tenho esperiençia com mig, arame solido,e arame tubular,e eletrodo revestido….aguardo contato.obrigado . tel: (21) 2663/0556-(21)9307/9570 obs:tenho disponibilidade para viajar.

  • Está será mais um desafio para mim, espero poder colocar em pratico tudo aquilo que aprendi e vem apredendo cada dia mais.

    abraços a todos

  • Sou vendedor há 17 anos, trabalho em uma Metalurgica
    Fabricante de Válvulas. tenho grande conhecimento no ramo
    de válvulas e conexões. gostaria de saber da possibilidade
    de uma vaga na area de compras, porque no caso do Estaleiro
    seriam a compra desses materiais e não vender. E tenho
    certeza que min adapetaria muito rapido.

    Atenciosamente,
    Fernando Lins
    Tel.: (021) 2210.1314 – Cel.:(021) 9489.1093

  • Boa tarde! Sou técnica de segurança do trabalho e quero informações de como posso me candidatar para atuar na obra da refinaria através dos consórcios e das empresas que estão contribuindo com esta obra.

    Meu e-mail para contato: pri.batistonne@gmail.com

    Priscila
    Salvador / Camaçari – Ba

  • oi bom dia eu sou fucionario do consorcio sou coziinheiro mais ja estou preocupado com as demisoes apesar de ter outras empresas em vista mais gostaria de permanecer nas empresas que faiz o consorcio obg pela atençao…. fiquem com deus………

  • É de grande importancia, este investimento em uma estado esquecido pelos Politicos, pois este conteraneo fez o que
    muitos prometeram, espero que os novos der continuidade
    ao deselvovimento no nordeste. Pois temos superados as
    espectativas. Tenho hoje 50 anos, pois a 17 anos estou no
    Rio de Janeiro, tenho grande esperança de retornar as minhas
    origem, trabalho há 17 anos em uma metalurgica sou vendedor
    externo tenho grande conhecimento no ramo de Valvulas e
    conexões industriais.
    Que Deus abençoe a todos vocês !!! FJL

  • Boa Noite, Senhores.

    Meu nome é Ari Queiroz, Sou Téc. em Mecânica e Téc. em Segurança do Trabalho. Atualmente trabalho com locação de vans. Já recebi algumas propostas para realizar transporte de pesoal, tanto de funcionário da refinária ou de outras empresas terceirizadas( prestadoras de serviços). Mas ainda não consegui fechar nenhum contrato. Sempre acontece de ter um espertinho que quer ganhar sem trabalhar, e eu acabo sendo prejudicado. Ou será que essa obra faraónica vem só pra beneficiar as grandes empresas, que ficam com belas fatias de contratos generosos, e para nós pequenos batalhadores não sobra nada. Vejo muitos trabalhadores chegando muitas vezes a pé, por não ter da empresa que o contratou, um transporte para que possa se deslocar para o seu local de trabalho. Vejo por parte da administração muito descaso. Existem pessoas usando de infuência para se beneficiar, pois acontece delas facilitarem a vida de alguns amigos ou parentes para prestarem serviços com contratos bons, sem muitas vezes nem terem os veiculos, terceirizando a frota, com os pequenos donos de vans, pagando pouco e ficando com o lucro. Não sei se me fiz entender. Mais estou disposto a conversar e tambem trabalhar. para tanto deixo aqui meu email, na expectativa de ser contactado.
    Grato

    Ari Queiroz

  • Moro em Natal – RN e tenho um filho concluindo o Técnico de informática no IFRN, fico muito feliz quando leio notícias como essas sobre um Emprenndomento gigantesco, como é a Refinaria Abreu e Lima no complexo de Suape. Meu Cristo! Fico imaginando como o nosso deu um salto de qualidade em termos de crescimento, tantas coisas que estamos vendo acontecer que pensávamos no Brasil não ser possivel, tendo em vista a imagem do paiz tanto lá fora como para miuitos brasileiros que já haviam perdido as esperança de sermos uma nação forte. Parabéns a o todos os brasileiros que acreditaram nas idéias de um homem simples, mas, de uma visão de um grande Estadista.

  • Moro em Natal – RN e tenho um filho concluindo o Técnico de informática no IFRN, fico muito feliz quando leio notícias como essas sobre um Emprenndomento gigantesco, como é a Refinaria Abreu e Lima no complexo de Suape. Meu Cristo! Fico imaginando como o nosso país deu um salto de qualidade em termos de crescimento, tantas coisas que estamos vendo acontecer que pensávamos no Brasil não ser possivel, tendo em vista, a imagem do paiz tanto lá fora como para miuitos brasileiros que já haviam perdido as esperança de sermos uma nação forte. Parabéns a o todos os brasileiros que acreditaram nas idéias de um homem simples, mas, de uma visão de um grande Estadista.

  • Favor informar o nome, telefone e e-mail de um profissional do departamento de projetos ou desenvolvimento de produtos para contato!

  • ola trabalho na camargo correa na UHE JIRAU porto velho profissao mec.de maq.e equip.pesados sou de ouro branco rio grande do norte e gostaria muito de trabalhar ai na refinaria pois fica bem perto de casa.

  • Sou Tecnologo em Gestão Ambiental, Sou recem formado, e gostaria de me candidatar a uma vaga de Gestor Ambiental.

  • SOU TÉCNICO EM INSTRUMENTAÇÃO ESTOU PRECISANDO DE MAIS CONTATO PARA ENVIAR MEU CURRICULUM PARA AS OBRA DA REFINARIA ABREU E LIMA.

  • SOU TECNICO ENFERMAGEM DO TRABALHO GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO DEIXE MEU CURRICULUN PARA TRABALHAR NA REFINARIA ABREU E LIMA GOSTARIA MUITO.

  • Este canal poderia disponibilizar endereços de emails, telefones e outrros meios para envio de curriculos.
    Att

  • suo tecnica de enfermagem do trabalho gostaria de saber onde posso deixa meu curriculum para trabalha na refinaria abreu e lima em recife/pe. aguardo resposta morro em salgueiro/pe

  • olá sou soldador e gostaria de saber onde obter informações sobre vagas para a refinaria..
    grato pela atenção…

  • Sou eletricista, a mas de 10 anos e agora sou técnico em eletrotécnia e CREA atualizado, tenho disponibilidade a dirigir CNH: A/D curso MOPE, gostaria pleitear uma vaga na refinaria Abreu e Lima. Presiso de orientações para enviar curriculo.

  • eu tenho um curso de inspetor de soldagem;estou em faze de qualificaçao como que eu fasso pra cosequir uma vaga de emprego,ou envia curriculo.

  • Esse é um projeto muito ousado e importante para o Brasil gostaria de fazer parte desse projeto tambem ja que sou soldador e já participei de varios projetos importantes no nosso país tais como:Usina termoeletrica de Macaé,Usina Nuclear de Angra dos reis,ampliação da Alumar no Maranhão,plataforma de petróleo P48, P51,P52 P57.e gostaria muito de trabalhar nesse projeto tambem quero enviar meu curriculum quem souber como por favor me avise ok

  • Bom dia! Sou da parte administrativa cursado RH e quero
    informações como posso me candidatar para atuar na obra
    da refinaria através dos consórcios e das empresas que estão
    contribundo.

    grato pela atenção…

  • Estou orgulhso pois estive em Recife-PE, em dezembro/2010
    em especial Suape nunca vi tanta mundança, trabalho como
    vendedor externo em uma Fabrica de Valvulas Industrial gostaria
    de uma oportunidade pelo menos com comprador pois tenho
    grande conhencimento quando se diz respeito Valvulas.
    18 anos em uma empresa.

  • Gostei de ver como suape cresceu sou ipojucana e gostaria de me candidatar a uma vaga de emprego em empresas no portuario de suape estou cursando pedagogia

    agradeço desde ja

  • Sou português e tenho trabalhado como supervisor de montagens mecânicas pela emprêsa espanhola Técnicas Reunidas na Arábia Saudita nas construções de refinarias.Gostaria de saber qual ou quais as emprêsas que têm a obra adjudicada para poder enviar o meu CV,em virtude de que me interessaria muito ir trabalhar e ficar no Brasil.
    Um abraço fraterno
    João Vaz

  • ola, meu nome e emilio,e sou encarregado de tubulaçao. estou muito interessado em participar dessa obra.
    espero ter a sorte de achar um bom contato ou de o meu contato ser encontrado pela pessoa certa. que DEUS nos abençoe e que seja feita a SUA vontade assim na terra como no ceu.

  • MEU NOME E EMILIO, SOU ENCARREGADO DE TUBULAÇAO E GOSTARIA DE PARTICIPAR DESSA GRANDE OBRA. QUALQUER COISA ME DA UM TOQUE

  • Sou inspetor de ensaio visual de solda gostaria muito de receber uma oportunidade p/ fazer parte desse grupo de profissionais para somar nesta obra.
    salmos 37.4 deleita-te no SENHOR e ele concederá os desejos do teu coração.

  • estava trabalhando na enpresa consocio coneste qero saber si meu cachar estar dado baicha estor presizando fazer outro cachar estar pendenti preciso saber si dero baicha

  • por favor to esperando a resposta ur jenti

  • olá , tudo bom ?eu sou encarregado de estrutura, estou em pernambuco , trabalhei dois anos no estaleiro atlântico sul ,
    gostaria de receber notícias de como engessar em sua equipe.
    sou qualificado e tenho experiências em carteira, obrigado.

  • Adorei a refinaria e vai ser uma crescimento bom para pernabuco.Que bom que minha terra natal vai dar condições para q seus abitantes possa ter vida diguina..Ass:Edeilson Rodrigo Alves da Silva.(SP)…

  • Sou pernanbucano.tenho curso proficionalisante de operador de refinaria e adoraria ter a oportunidade de ganha esperiência nessa nova refinaria não só por sua proporção de ser uma refinaria voutada para o refino de disél,mais por poder faser parte da hitória do crescimento de pernanbuco.

  • severino Paes 11 /07/2011 sou caldereiro e trabalho tambem de encanador ja trabalhei em varios estados do brasil ja prestei serviço na ETH uma empresa do grupo odebrectt no mato grosso do sul e grupo dedini em sao paulo e grupo cosan

  • Cristiano Santos de Souza

    Olaria, RJ Telefone: (21) / 8143-0852 – E-Mail: cristiano_caralegal@hotmail.com Idade: 39 Anos – Estado Civil: Solteiro Objetivo: Caldeireiro / Encanador

    Formação Acadêmica

    * Ensino Fundamental;

    * Curso de Caldeireiro e Encanador;

    Experiência Profissional

    * 2007-2009 Balconista – Nova Peças e Acessórios Duque de Caxias Ltda;

    * 2001-2007 Balconista – JOAP Auto-peças Ltda;

    * 2000-2001 Balconista – Auto-Peças Calibra da Ilha Ltda;

    Qualificações e Atividades Complementares

    * Curso de Caldeireiro / Encanador – ABS Tecnologia em Soldas Ltda/ RJ / Carga horária: 132 horas;

    Informações Adicionais

    * Ampla experiência no ramo de Auto-peças automotivas. Ingresso no ramo em 1998. peco uma oportunide nessa nova area de trabalho como caldereiro/encanador

  • Experiencia na área de tratamentos de águas,desmineralizadas,filtrdas,abramdadas,condesadas.

  • bom ! acabei o meu curso de soldador tig6g no senai a uns 2 meses ,gostaria muito de trabalnar nessa areía/tel 22107501

  • Estou Enteressado em Trabalhar na Refinaria de abreu e Lima, Sou Ferramenteiro trabalhei 1 ano na refinaria de Curitiba, e gostaria de saber como enviar o curriculo

  • trabalhei na refinaria abrel e lima tenho orgulho de dezer quer fiz parte da familia petrobras trabalhei como encarregado de carpintaria toquei 2 substaçao e 2 torre de reafriamento trabalhei na empresa egesatkk consorcio etdi fico muito feliz em saber quer a refinaria abrel e limaestar em reta final encotro-me desponivel para qualquer empresa meu contato 19]8384-7932 [19]8809-2576

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

novembro 2014
S T Q Q S S D
« set    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).