Depois de quase três meses, nesta segunda-feira as aulas recomeçam na UFPE. Como muitos sabem, o início das aulas foram adiados em função dos problemas ocasionados no Enem, que teve seus resultados postergados por causa da anulação da primeira prova.
Para o professor, o início do semestre letivo é como a passagem do reveillon. Ali começa realmente seu trabalho. Claro que no meu caso começa muito antes, porque sou coordenador do curso, mas mesmo assim o início do semestre é onde conhecemos as pessoas com quem iremos trabalhar.
No meu caso específico, este mês é particularmente importante para decidir se continuo ou não na Coordenação do Curso de Administração. O cargo hoje é ocupado através de eleição entre os professores e alunos do curso, e ainda posso me recandidatar mais uma vez. A eleição deverá ser no fim de março ou começo de abril.
Assumi o curso em abril de 2008, e fiquei preocupado com o quadro que encontrei. Tínhamos metade das turmas de graduação nas mãos de professores substitutos, que somavam 23, muitos deles com até 3 ou 4 turmas. Isso sem falar no estagiário-docente, que muitas vezes assumia o lugar do professor em total descumprimento do objetivo de qualificação dos alunos de mestrado e doutorado.
No começo do segundo semestre, face às dificuldades e ao completo desprezo da graduação por parte significativa dos colegas de UFPE, fiz um desabafo aqui no blog, que repercutiu muito mais do que eu esperava. Mas vendo o apoio incondicional dos alunos, me motivei a trabalhar pela melhoria do curso, e acredito que muito acabou sendo transformado.
Não temos mais estagiários docentes assumindo função de professor (agora ele só acompanha e dá apenas 3 aulas), fizemos cursos de férias nos dois anos, montamos uma secretaria específica para os alunos, saindo da escolaridade geral, que era uma reclamação constante dos alunos, dentre várias outras coisas. Em especial tivemos a felicidade de ver a substituição de professores substitutos por professores efetivos. Agora temos apenas 3 no curso de administração, que realmente estão substituindo professores em licença. A luta pela melhoria na infraestrutura das salas também teve grande efeito.
Mas acho que o mais importante foi o apoio e a mudança de concepção dos colegas de departamento, que contribuíram efetivamente para que o curso de graduação melhorasse. Vários professores estão hoje com a carga horária acima do exigido para que os alunos sejam atendidos da melhor maneira possível.
Mas tudo isso é feito às custas de enorme sacrifício pessoal e desgaste em alguns momentos. Este ano já tenho algumas coisas acertadas, como ser professor visitante na Universidade do Minho (Portugal) durante 30 dias, e tudo isso precisa ser decidido com muita cautela. Até porque o Acerto de Contas hoje consome parte significativa do meu tempo e disposição. E ainda tenho as atividades de pesquisa e de pós-graduação (mestrado/doutorado), com orientandos na área de finanças.
A parte boa é que ainda tem muito espaço para inovação e melhoria na UFPE. A relação com o mercado de trabalho e com as empresas seria com certeza o ponto a ser focado. Os alunos da UFPE que aproveitam as oportunidades que a universidade lhe propiciam acabam se dando muito bem. Para ter uma idéia, conversei com todos os formandos, e estão todos empregados. Os que não estão é porque se preparam para concurso, e isso é uma minoria.
Até a terça ou quarta-feira decidirei definitivamente se me candidato à reeleição, ou se dou a oportunidade a outro colega. Escrevi este post porque muitos me perguntam, principalmente os alunos, e aí seria bom deixar claro os motivos da indefinição.
__________________________
PS: esta semana praticamente não escrevi no blog, porque estava como coordenador do curso preparando o início do semestre letivo para receber nossos 1300 estudantes. Para falar a verdade, praticamente nem pude ler os comentários e posts escritos por Bahé e André, mas farei o possível para responder o que tiver direcionado a mim.



Professor,
Realmente sou testemunha de todas as melhorias desde que o senhor entrou na coordenação. Tive a chance de acompanhar seu mandato desde o começo, e diante dos depoimentos de colegas anteriores a mim na universidade, vi que realmente o seu trabalho trouxe melhorias incontestáveis ao curso. Costumo brincar com meus colegas que seu dia possui muito mais de 24 horas, pois sempre nos perguntamos como consegue fazer tudo que faz num tempo tão curto. Realmente, depois de tanto trabalho pra não só cuidar de um curso inteiro, mas mudar radicalmente sua estrutura, fica difícil dizer se pode continuar. Ser pioneiro e se protificar a receber críticas não é fácil, mas graças ao seu bom senso e a vontade de trazer o melhor pra nós, alunos, hoje temos um curso mt bem organizado, que atende nossas necessidades e que o senhor faz questão de atender cada um pessoalmente, oq eh realmente um diferencial. Acredito que não tenha havido um coordenador que tenha dado tanto o sangue por um curso, uma causa. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos por ter feito tanto por nós e pelo nosso curso, dando a gente a possibilidade de resgatar o orgulho de dizer que fazemos ADMINISTRAÇÃO na UFPE, além de dar meu total apoio a sua nova candidatura. Tenho convição que, caso ela ocorra, o senhor seria reeleito sem sombra de dúvidas. Só espero que, caso não exista uma reeleição, que seu seguinte dê continuidade ao seu trabalho tão bem encaminhado até hoje.
Abraços,
Tebni
Tebni foi muito feliz no que escreveu. Assino embaixo e ainda explicito a importância da atração de debates de qualidade e das visitas de grandes empresas à universidade no período em que Pierre está coordenando o curso.
abs
Realmente tudo dito por Tebni também retrata o meu ponto de vista.
Tomará que você se candidate Pierre. Mas caso escolha que não. Que tenha o seu sossego merecido!
Abs!
Pierre,
Só espero que a alternativa à sua pessoa seja igual à atual disputa presidencial. Que venha um equivalente a José Serra.
Não pode existir um coordenador como Jairo Dornelas, por total incapacidade de convívio com os alunos e suas necessidades.
Já basta no passado, de termos que aturá-lo, calçado com as suas conhecidas “ferraduras”.
O texto ficou “doido”!!
Que “não venha um equivalente a José Serra!!!”
Jairo = Serra.
Pierre pra Reitor já! Vou ser o primeiro a votar (ou melhor, disputar entre todo mundo que lê o Acerto pra ver quem é o primeiro a votar).
Mesmo se o sr. decidir sair da coordenação, tenha certeza de que o curso melhorou muito com sua presença lá. Não sou estudante de administração, mas tenho ouvido falar muito bem de seu trabalho empenhado lá.
Se decidir continuar, vamos comemorar. Se sair, diremos Muito Obrigado por tudo o que o sr. fez pelo curso de Administração da Federal.
Ah se o CFCH tivesse coordenadores como o sr., Pierre! (fica a deixa pra André, se ele quiser ser professor do CFCH no futuro próximo e no final se candidatar a coordenador de História =P)
Abração
Hehehehehe…depois desse merchan eu também voto em Pierre pra reitor!
Parabéns!
Sou aluno do curso de graduação em administração e sou testemunha como Pierre é um ótimo coordenador. Somos muito gratos pelo que vc fez pelo nosso curso, Pierre!
Mas, todos seus alunos somos unanimes quando pedimos para que vc fique por mais dois anos.
Por favor, fica, Pierre!
Robson Fernando disse:
“Pierre pra Reitor já! Vou ser o primeiro a votar…”
E aluno vota para eleger Reitor?! Na minha cabeça os docentes é que votam… Nem sei se o Ministério da Educação e Cultura decide alguma coisa… De qualquer forma Robson está certo. Melhor de que Pierre na Coordenação de Administração é Pierre como Reitor. Ético, proativo, pragmático, trabalhador, bem humorado etc. Se tiver de achar defeito: ele não projeta a voz muito bem na sala de aula. Fora isso, ele é o cara.
Esqueci que alunos não têm direito a votar pra reitor!
Queria muito que a militância estudantil da UFPE, se não fosse politiqueira-revolucioneira como é, lutasse por esse direito. Eu aderiria sem pestanejar a essa luta.
Aluno vota sim, mas o peso é bem menor. Sei que nas últimas eleições eu votei. A grande questão é a proporcionalidade irrisória dos votos dos alunos.
Não conheço muito sobre o seu trabalho, já que estou entrando na universidade agora. Mas já ouvi falarem muito bem de você, até nos próprios comentários acima aí. Eu gostaria muito que você se candidatasse mais uma vez, pois me parece uma pessoa que se dedica duramente à melhorar o curso de Administração da UFPE. Se for da sua vontade sair, infelizmente não poderei fazer nada. Mas estou torcendo muito para que você continue na coordenação.
Abraços
Li o desabafo de agosto de 2008 e repito: ah se o CFCH também tivesse um Pierre Lucena!
Anyway, fiz minha parte aqui, em maio passado:
Problemas estruturais no CFCH (parte 1)
Problemas estruturais no CFCH (parte 2)
Problemas estruturais no CFCH (parte 3)
Problemas estruturais no CFCH (parte 4: CEPASM fechado)
” No meu caso específico, este mes é particulamente importante para decidir se continuo ou não na coordenação do curso de administração”
Pierre,
Decisão é coisa importante em nossas vidas.
Fica tranquilo, pensa 03 vézes, e se decida naquilo que será em tudo melhor em termos de benefícios, tanto para você como para UFPE e seus alunos.
Pelos comentários acima, competencia vc já mostrou que tem, mas a decisão é sua.
Grande abraço
Ah se o CFCH também tivesse um Pierre Lucena! (3x)..s
se fizer um elegio tem vaga no mestrado?
huahauhauahuahauhua
Pierre,
Um dia desses recebi um e-mail cujo assunto era o seguinte: Faculdade pública x Faculdade privada. No conteúdo desse e-mail havia uma insistência em afirmar que aluno de universidade pública sofre porque os professores não dão aula, porque não temos uma boa estrutura, e que principalmente não temos direito de expor nossa opinião, pois não seriamos ouvidos de qualquer maneira. Ao ler o e-mail tive vontade de escrever um tratado falando sobre o quão absurdo era tudo aquilo.
No meu primeiro ano na UFPE sofríamos com coisas parecidas as citadas no e-mail. Acredito que você é a pessoa que me fez ver a universidade de outra forma. Hoje, aluno de Administração não sabe o que é esse descaso! Acompanhei sua luta, persistência e dedicação na coordenação, que não deixou de enfrentar todas as dificuldades que apareceram para que o curso de Administração da UFPE conseguisse ser o que ele é hoje.
Ah se todos os cursos da UFPE tivessem um Pierre Lucena!
Entendo todas as suas dúvidas em relação ao candidatura, é realmente uma decisão muito complicada, mas você fará a escolha certa.
PS: vou ficar torcendo para que fique!
Grande Pierre,
Parabéns pela maneira com a qual vem conduzindo nosso curso.
A história do nosso curso de administração pode ser dividida em dois momentos a.p e d.p (antes de Pierre e depois de Pierre), sua gestão certamente servirá de parâmetro para os próximos coordenadores.
Entretanto, acredito que sua missão a frente do nosso curso não acabou.
O nosso clamor pela sua permanência é fruto do reconhecimento, de que muito já foi feito, e mais ainda, na crença de que poderá ser feito muito mais.
Quando você afirma que “A parte boa é que ainda tem muito espaço para inovação e melhoria na UFPE. A relação com o mercado de trabalho e com as empresas seria com certeza o ponto a ser focado.” Você está transmitindo justamente o nosso sentimento.
Sabemos das dificuldades, dos seus projetos pessoais…
MAS…
Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fica.
A comunidade acadêmica agradece…
pierre realmente foi um coordenador que se dedicou bastante ao cargo, atendendo as demandas dos alunos e de certa forma entendendo a nossa situação.Eu destaco alguns pontos como a maior agilidade no processamento das declarações, a secretaria exclusiva para os alunos de administração, o atendimento aos alunos por parte do coordenador e principalmente a presença em sala de aula para dar avisos … Anteriormente a gestão do professor Pierre, existia entre os alunos uma sensação de abandono por parte da administração da universidade para com os alunos. Essa gestão aproximou os alunos da admistração e da universidade como um todo o que certamente almentou a motivação e alto estima dos alunos.
Parabéns professor pela excelente gestão!
ps. disseram que os alunos não podiam votar para reitor, podem sim.. eu mesmo votei na ultima eleição e acho que o peso de alunos e professores é o mesmo.
Não tenho muito o que acrescentar, mas quero deixar a minha opinião que não diverge dos demais. O contentamento em ter visto Pierre entrar na coordenação e fazer um ÓTIMO trabalho!
Somos unanimes! Gostaria que ficasse! Porém, desejo que escolha o que for melhor… pense direitinho… meu voto é seu!
E, caso não se candidate, por favor, encaminhe alguém a altura.
Obrigada pela dedicação!
Pierre,
Conversando com uma amiga, que, da mesma forma que eu, é graduada na UFPE, este seu leque de atividades (blog, coordenação, aula na graduação, pesquisa, orientador de pós, etc) dá a impressão de que você quer “abraçar o mundo com as pernas”.
Por outro lado, percebo em seus relatos e nos feedback’s dos alunos desta nova geração, de que a qualidade no serviço oferecido pela coordenação desde que você assumiu, sem dúvida, é reconhecida por todos, fruto de um empenho seu e dos demais servidores da Universidade convocados para colocar ordem na gestão do curso.
É muito bom a gente poder fazer o que gosta, com dedicação, carinho e ser reconhecido por isto. Se estas atividades que você exerce hoje, além da oportunidade que você terá de ir “além-mar”, ministrar aulas na Universidade do Minho te dá prazer, parabéns, siga em frente. Se alguma delas tem se tornado um “peso”, passe o bastão.
O que lamento muito é que na hipotese de você abrir mão de mais um ano a frente do curso, dependendo de quem assumir a coordenação (não faço idéia de quem são as figuras da vez no departamento), todo ou parte da transformação que você fez em prol dos discentes e da Universidade pode ser descontinuado. Se, de repente, você tem entre seus colegas uma pessoa que tenha interesse em assumir as suas atuais atividades de coordenador e se comprometa a continuar com aquilo que você construiu nestes dois anos, ótimo. Se esta pessoa for capaz de aprimorar o que há hoje, melhor ainda.
De todo modo, o mais bacana de tudo isso é ter o reconhecimento de todos pelo compromisso que você tem com a nossa Universidade. Isso, não tem preço.
Abraços,
Caio Neves
Administrador – UFPE – 2005.1
Aluno vota pra reitor sim! Eu mesmo ja votei 2 vezes! Só que o peso dos votos é mínimo, na verdade quem decide são os professores mesmo. A mesma coisa para eleição de Diretor de Centro acadêmico. A única votaçã em que o aluno tem vez na UFPE é para Coordenador da Graduação.
Pelo menos votamos, mas a peso desprezível, essa é que é a verdade =(
E vi muita coisa, me estressei muitas vezes com a universidade e principalmente com a minha coordenação.
Mas nos últimos dois anos melhorou demasiadamente. Não tenho o que reclamar da minha coordenação. E sei que 90% disso foram por causa de Pierre.
Por coincidência ou não, nos últimos dois anos tive os melhores semestres do meu curso. Apreendi muito mais que os semestres anteriores e obtive resultados melhores. Hoje aumentou minha gana por conhecimento.
Valeu Pierre! Se você continuar saberei que meu último ano de federal será fechado a chave de ouro!
Um Grande Abraço!
Faltou o começo do meu raciocínio. ueheuhue foi mal.
Segue abaixo como queria começar:
“Rapaz. Entrei em administração no final de 2005.”
Fui aluno da era Jairo Dornelas e só quem viveu naquela década é que pode traçar um perfil comparativo de como era
o nosso curso e como é hoje.
Certamente ainda há muito por se fazer, mas privilegiar relações humanas cordatas, respeitosas, estimulando o diálogo e o consenso, tratando o aluno como um aliado, um parceiro, não um ser submisso, invservível e vil.
Só por isso, Pierre já conta com o meu apoio e voto.
A propósito, Jairo ainda leciona ou aposentou-se?
Saudades de Walter Moraes, Sônia Calado, Marco Bomba, Salomão Alencar de Farias, Eleonora, dentre tantos outros mestres inesquecíveis do curso de Administração.
Evilásio, concordo com os seus três primeiros parágrafos.
Com relação a Jairo, você quer saber do paredeiro dele mesmo? Eu não faço questão (Kkkkkkkk).
Saudades de Eleonora Carvalho fica por sua conta.
Pierre, o Evilásio falou de Marco “Bomba”. Por onde ele anda afinal?
Reza a lenda que em uma de suas aulas, “Bomba” ao chegar na sala de aula, abriu a mochila para tirar um material a ser distribuido na turma de Adm de Marketing, mas tinha tanta coisa na mochila que ele se viu obrigado a tirar um enorme pote daqueles de vitamina, fortificante, complemento alimentar, uma espécie de “Neston” para ficar mais forte. Toda a turma tirou onda.
Jairo continua a nos assombrar pelos corredores do CCSA!! Confesso que o adoro, embora o ache meio “sem-noção”. rsrs
Este semestre ele lecionará para turmas do 2º período, tenho até pena dos coitados vão levar uma “porrada” já no começo da universidade, é de chocar e fazer desistir do curso, com certeza!! hehe
Pierre,
De fato, é muito trabalho pegar uma coordenação de um curso de graduação em condições normais, imagine no estado em que estava. Parabéns pelo trabalho!!
Pierre,
Eu participo do ME (Movimento Estudantil) desde que entrei na universidade, mas não como entidade, e sim como base. Como uma estudante que se interessa em discutir as questões e os problemas da universidade que a acolheu. Contudo, em meados de 2008, eu e minha parceira ingressamos no MEAD (Movimento Estudantil em Administração) como base em resposta das mudanças que estavam ocorrendo no nosso curso com a mudança de coordenador. Nós duas queriamos ver um diretório atuante, e nossas ações foram espelhadas nas suas enquanto professor e coordenador que não aceitava a ‘bagunça’ que estava na graduação.
Professor, sei que é uma decisão importante, principalmente para sua carreira. Mas eu peço que fique, que não nos deixe. Admiramos muito o seu trabalho na coordenação e sabemos que não é fácil.
São poucos os professores/coordenadores que dão o real valor a graduaçao na UFPE! Pierre mostrou a muitos que pode ser carismatico, competente e dedicado a nós da graduaçao! Parabens!!
Pierre, as mudanças são visíveis em nosso curso. Nunca o curso de Administração esteve tão organizado e funcionando em tamanha harmonia.
Também entendo que a pressão e o estresse devem ser muito grandes e por isso tornam o trabalho mais desgastante. Mas encarecidamente peço que a sua decisão possa ser a nosso favor. Que você possa continuar como nosso coordenador. É um pedido por vezes egoísta, mas nós acreditamos, que por hora, estamos servidos do melhor profissional que o curso ja teve.
Também aguardo ansioso por sua reeleição. É indiscutível as melhorias que sua gestão proporcionou ao curso de Administração da UFPE. Tanto é que pra nós, estudantes do curso a partir de 2008, pouco se escuta dos coordenadores anteriores e suas “ações”. Até agora não tínhamos nem pensado em reeleição ou algo do tipo pois, o seu nome Pierre, sempre será lembrado devido suas conquistas. Parabéns e, ah, continue…!
Competência e entrega. Essa é a cara de Pierre e da nova coordenação de Administração. O nível do curso vai cair muito se ele sair.
Li o comentário de alguns colegas, mas assino todos mesmo sem ler, pois vejo unanimidade. Gostaria que permanecesse Pierre na coordenação. Mas ele tem a questão do tempo dele, por isso desde já agradeço pelo empenho. Prefiro que continue (obviamente), mas caso contrário Pierre, pense na próxima gestão.
Pierre, imagino o trabalho que dá ser coordenador de um curso com tantos discentes. Mas a sua gestão, especialmente, é o que me faz sentir orgulhosa de fazer Administração na UFPE e de me sentir tão bem (eu me sinto em ksa!!!) no CCSA.
Obrigada por fazer a diferença!!!
Coordenador,
O meu caminhar no curso foi gradual às conquistas oferecidas pelo Srº. Quando eu era aluno do básico no CFCH, não conseguia resolver as coisas no CCSA e a burocracia era alta. Quando o Srº assumiu a coordenação, na mesma época que me tornei de fato aluno do CCSA, pude perceber a evolução ocorrida na estrutura física, acadêmica e curricular promovida pelo Srº.
Contato direto com os alunos, Blog, palestras, e-mails, criação de uma rede social apenas para os alunos visando melhorar a comunicação entre todos, entre tantas outras inovações implementadas, sempre sonhadas por todos os alunos, mas que nenhum outro coordenador teve coragem e capacidade para realizar. São inúmeras as melhorias que foram conquistas, com muito empenho do Srº, fazendo sempre questão de esclarecer todos os fatos para os alunos.
Hoje, todos os alunos que se formaram na sua gestão, os que compõem o curso atualmente e os que ainda estarão para entrar nos próximos anos (Especialmente aqui a mudança do perfil curricular), têm a agradecer pelas obras realizadas.
Entretanto, ainda precisamos de alguns ajustes que precisam ser feitos em continuidade às ações promovidas até agora. O próximo coordenador não pode deixar de utilizar as ferramentas que o Srº promoveu, e ainda tem coisas para implementar (como a melhoria da relação empresas-alunos) ou solidificar.
Espero muito que o Srº opte por se candidatar a continuar no cargo. Todos ainda tem muito a aprender com o Srº.
Se nós, alunos, somos a motivação necessária para o Srº continuar, então torço para que muitos continuem aderindo à escrita aqui!
Grato.
Ps.: Se não for como coordenador, que seja então candidato a Diretor de Centro, está valendo também! (Não quero aqui atingir a Sérgio Alves, que tem sim feito um bom trabalho, mas é o desejo de que Pierre ainda esteja presente nas decisões do CCSA).
Como professor do DCA posso testemunhar a imensa e positiva contribuição do Prof. Pierre Lucena enquanto Coordenador da Graduação. Além de tudo o que já foi apontado aqui, acrescento que as exigências dele no cargo quanto ao planejamento de aulas e preenchimento de atas, bem como o esclarecimento de normas institucionais diversas e a implementação de melhores condições de trabalho, me ajudaram muito enquanto docente e isso se refletiu inclusive nas avaliações recebidas pelos alunos.
Tendo dito isso, é necessário respeitar o colega quanto às suas diversas e legítimas responsabilidades como professor, incluindo as limitações de disponibilidade que elas acarretam. Semdesmerecer os demais professores do DCA, porém, gostaria de registrar aqui que considero difícil encontrar substituto à altura.
Assim sendo, o Pierre decidirá sobre sua permanência como puder e achar melhor, sem demérito qualquer que seja a sua escolha. Cabe ao restante de nós apenas agradecer pelo empenho e pelas realizações durante o seu mandato e torcer pela possibilidade de mais um.
Perfeito o que o Professor Bruno disse!
Independente sua escolha, Pierre, saiba que acredito que será a mais sensata. Nossa vida é feita de ciclos, onde chega um momento que é preciso decidir qual caminho seguir, ponderar o que está mais corresponde aos nossos objetivos.
É isso que o Sr. deve fazer: pondere e chegue à conclusão que está mais alinhada com seus objetivos.
Não sabemos de fato, apenas temos uma idéia superficial do quão complexas são as atividades desempenhadas pelo Sr. hoje.
Por isso, temos mesmo é que agradecer!! Seja por decidir em continuar, seguindo desta forma os planos de mudança, ou mesmo por decidir em não se candidatar, e agradecer neste caso por tudo que foi construído e transformado em tão pouco tempo.
Finalizo com os meus sinceros agradecimentos e o felicito por sua competência em fazer o que fez!!
Boa Sorte em seus próximos passos!
Pierre, se levarmos em conta o sucesso de um profissional como critério para que este se mantenha num trabalho sem dúvidas vc tem que ficar.
Vc transformou o curso de administração. Mostrou que mesmo em meio à burocracia pré-histórica vigente na UFPE é possível gerir com qualidade. Quer exemplo melhor que esse para alunos de Administração?
A questão é que eu acredito que essa gestão de qualidade ainda está longe de acontecer sem vc. Por isso, fique, professor! =)
Sinceramente, o que pude perceber até agora é que o curso de administração tem uma estrutura muito boa. Eu, que sou aluno de 2010.1, não tenho muito o que falar, mas desejo com muita certeza que Pierre continue na coordenação do curso, pois é notória sua disposição e vontade de ver um curso de administração cada vez mais aperfeiçoado. E olhe que tive poucos com contato com o coordenador ainda, mas já ficou clara sua presença fundamental para o bom desenvolvimento de evolução do curso de administração. Espero ter Pierre Lucena como coordenador por mais tempo. Um abraço. Fiquem com Deus!
Caro Pierre, sendo aluno de administração 2010.1 assim como outros colegas, eu realmente não posso me alongar nesse comentário, tendo em vista que ainda não possuo muitas experiencias, tanto com o curso, tanto com seu trabalho de coordenador. Mas posso passar minhas impressões, como a FIRMEZA com que você respondeu todas as minhas perguntas no nosso 1° contato, e como a DEDICAÇÃO que você demonstrou nos informando sobre as melhorias feitas no curso desde que você assumiu.
Lembro-me do contato com um professor que encontramos durante o breve passeio pelos corredores do CCSA, e ele mencionou algo parecido com a seguinte frase: “Tenham orgulho, pois o curso de Administração da UFPE foi eleito um dos melhores do país!”.
Se isso foi possível Pierre, eu creio que o seu trabalho foi IMPORTANTÍSSIMO para essa avaliação. Então faço aqui, meu pedido para que você avalie tudo que você já fez e tudo que ainda pode ser feito se você continuar. Garanto que você terá o apoio de muitas pessoas assim como o meu.
Por fim, um abraço e que Deus ilumine sua decisão.
fica.
Fala sério, Pierre!
Todo mundo sabe que vc é o melhor. Para com esse papo de “dar oportunidade pra outro colega”. rs
Todo processo tem seus pontos fracos e fortes. Faça o que a razão te pedir…
Vc só me ajudou e muito.
Quer me ajudar mais?
Fica!
Deus é o dono de toda sabedoria. Que Ele esteja contigo sempre!
Pierre, isso é uma decisão sua, mas se você se reeleger, meu voto é para vc!
Pierre, nós alunos precisamos de você. Sempre gratos pelo que fez pelo curso e por nós alunos, sua forma de trabalhar, sua iniciativa, sua sabedoria e empenho são motivadores para nós graduandos em administração. Um verdadeiro exemplo! Por favor, continue!!!
Fica Pierre!!!
Obrigado por tudo que você fez pelo curso.
Deixa de pantim pierre, vc foi o melhor ate agora.
Quer ficar e ajudar mais seus alunos, fica.
Ta cansado e quer dar descanso da correria, ta mt ocupado, e acha que nao vale a pena, sai.
pronto.
abraço! voto pra ficar
Pierre,
entendo sua dúvida e imagino todas as dificuldades que vc deve ter encontrado durante sua gestão como coordenador. Terminei o curso em dezembro de 2009 e posso dizer que seu trabalho foi muito importante não apenas para mim, mas para todos os alunos que tiveram contato com vc neste período, como coordenador e como professor também, ou seja, com a pessoa e o profissional comprometido que vc é!!!! Acredito que se vc continuar como coordenador será muito bom para todos. Vc ainda pode dar muita contribuição para a UFPE, e consequentemente para os alunos. Vc realmente se importa com os alunos (pude comprovar pessoalmente) e com a qualidade do ensino na UFPE.
Sou grata por ter te conhecido, te admiro, mas, qualquer que seja sua decisão deveremos entender que antes de tudo é uma decisão pessoal!!!
Um abraço, Pierre, e que Deus te ilumine na tua decisão!
Assino em baixo do que o Everaldo falou. Nunca ouvi falar de um coordenador de curso que se mostrasse tão presente aos seus alunos. Muitos amigos meus entrando esse ano na federal nos mais diversoso cursos não sabem nem oq é o coordernador do curso, enquanto eu e minha turma de ADM, tivemos a oportunidade de encontrar pessoalmente com o senhor e conversar abertamente sobre o curso. Voto pela sua permanência. Abraço.
Acompanhei o seu mandato desde o início. Hoje estou formada, mas não é por isso que deixarei de preocupar com a qualidade do ensino da UFPE. Como muitos já comentaram, são inquestionáveis as melhorias no curso de Administração que ocorreram durante seu mandato. Sabemos que não é uma tarefa fácil, porém acredito que os bons resultados alcançados fazem valer a pena. Espero que a UFPE possa contar com professores assim, sempre preocupados em fazer o melhor, em honrar a nossa universidade que deve continuar sendo de longe a melhor e com os melhores alunos e professores. Tudo que foi construído ao longo do seu mandato tem um valor muito maior do que todos aqueles que as pessoas já comentaram: tem um valor institucional muito forte. A decisão é sua e todos irão respeitar, mas espero que os demais alunos que ainda estão cursando tenham a oportunidade de vivenciar um curso com muito orgulho e certeza de que terão todo o apoio necessário, bastando para trilhar um bom caminho apenas o seu empenho nas obrigações como aluno, fazendo por merecer a vaga privilegiada que ocupa. Agradeço por tudo que foi feito e entenderemos sua decisão.
Pierre, como coordenador do curso de Administraçao, voce foi o que falou e mostrou com suas atitudes o que realmente é ser coordenador, pois antes o curso estava sendo levado com a “barriga”.
Adoraria se eu terminasse a graduaçao com voce ainda na coordenadoria.
Mas entenderei sua decisao, caso nao queira se reeleger, mas com certeza estarei torcendo para que sejas reeleito, caso venhas a candidatar-se!
Pierre,
Entrei na UFPE em 2005 e sei muito bem o que é o curso de Administração antes de Pierre e o com Pierre. Mas nós , os alunos da UFPE, temos receio do pós-Pierre. Sei que sua cabeça deve estar a mil neste momento devido esta decisão. Mas uma coisa importantíssima que aprendemos no curso é “tomar decisões”. Veja sua lista de prioridades e também leve em conta se vc confia que seu sucessor dará continuidade ao seu trabalho. Para nós você será insubstituível, você marcou a história do nosso curso!! Temos muito a agradecer e desejar que você faça a escolha certa!!
Torcemos por você!
É unanime que queremos você no curso por mais 2 anos! (apesar de eu estar me formando agora, rogo pelos que ficam)
Obrigada por tudo e boa sorte!!
Pierre, não sou um dos alunos mais atuantes nas questões referente a gestão da graduação em Administração. Mas é impossível não ter notado grande salto na qualidade deste curso após o início de sua gestão. Foi realmente um divisor de águas! Além de que é realmente estimulante ter um cordenador atuante e comprometido com nossas questões.
Que você a faça a melhor escolha, entretanto estou na torcida para que fique em mais um mandando!!
Boa sorte!
Abraço.
É só Pierre dizer que fica que ninguém mais concorre, e se concorrer mais alguém nem preciso saber quem é porque meu voto é de Pierre.
Vi a transformação que o curso passou e só tenho que agradecer e dar parabéns. Os alunos de Administração te apoiam, pode ter certeza, Pierre.
Os últimos períodos foram raros, muito raros, os dias sem uma aula e ainda assim justificadas antecipadamente (coisa que era comum… Já cheguei a ter quase uma semana inteira sem aula. Minha primeira semana na faculdade, no primeiro período TODOS os professores faltaram). Penso que isso não acontece mais no início do curso (agradeçam não terem que estudar o primeiro peíodo lá no CFCH).
Esse ano termino a graduação e realmente só tenho motivos para agradecer.
Fica Pierre!
Espero que as adversidades encontradas durante a gestão não tenham sido suficientes para inibir Professor Pierre de mais um mandato. A UFPE e curso de Administração já sentem a possível falta.
Professor Pierre,
primeiramente obrigado por tudo. E as mudanças são claramente percebidas. Espero que você não nos deixe agora, pois, sinto que o trabalho precisa continuar. O seu desgaste é recompensado com a qualidade dos formandos da UFPE. Não tenha dúvida.
Enfim, você tem o meu apoio e, acredito, que o da grande maioria dos estudantes de Adm. para continuar a ser o nosso coordenador.
Um grande abraço e tome a melhor decisão possível!
Pierre,
penso que Tebni relatou perfeitamente tudo aquilo que todos nós gostaríamos de dizer, então de maneira resumida estou aqui a fim de agradacer por todo seu empenho e auxilio à nós alunos e ao curso de Administração da UFPE, durante estes 2 anos à frente da coordenação do nosso curso. Entretanto, se você puder atender mais um pedido nosso, assim como tantos outros que já foram atendidos, peço que você pense bem e se candidate à reeleição para continuar este excelente trabalho realizado por mais 2 anos!
Abraço.
Pierre,
Tão difícil agradar a todos, principalmente, no cargo que você ocupa. Incrível como você consegue ser unanimidade!
Te admiro muito!
Espero que você se reeleja. Como todos, gostaria de concluir o curso com a sua administração.
Independente da sua decisão, agradeço por tudo, pelo exemplo! Você é espelho!
Muita Luz!
Não há como deixar de comentar essa postagem.
Caríssimo, Prof. Pierre são raras às vezes na vida acadêmica que nos deparamos com coordenadores tão sensíveis quanto ao senhor as necessidades do curso e dos alunos.
Gestores e líderes humanos, ponderados, flexíveis, diplomáticos, inovadores e práticos mas sem perder de foco que além de recursos lidam principalmente com a gestão de pessoas e cada indivíduo é único tanto suas dificuldades como em suas pontencialidades.
E que o grande mérito de um líder é saber estimular e trabalhar cada indivíduo alocando-os de forma a maximar seu potencial.Gerenciar e coordenar um curso é como ser um técnico de vários times … Precisa muitas vezes com recursos limitados quebrar a cabeça alocando os jogadores de forma que a equipe se torne mais coesa , homogênea e motivada.
Pierre você é nosso técnico, o nosso professor o que com maior primor soube conciliar os diversos desafios do cargo sem nunca perder de vista o foco em melhorar a qualidade do ensino honrando o nome da instituição e prezando pelas necessidades dos seus diversos clientes.
Um verdadeiro exemplo de tudo aquilo nós alunos esperamos nos tornar como administradores.
Por tudo isso acredito que falo em nome da maioria ou totalidade dos alunos quando por meio deste comentário venho a pedir que nos contemple se recandidatando ao cargo de coordenador.
” Somos responsáveis por tudo aquilo que cativamos”
Você transformou em pouco tempo o curso para melhor. E sabemos que se muito há para fazer ….muito do que se precisava mudar foi feito em sua gestão. Por favor , não deixe que percamos a continuidade nesse processo.
Nós, seus alunos, contamos com você.Não, nos abandone!
correção…quanto o senhor.
Prof. Pierre,
Não sou do curso de Administração, mas sou do CCSA, onde tenho acompanhado o ning de administração, assim como a necessidade de alguns alunos de Adm, que são meus amigos.
Sendo assim, na verdade verdadeira …(desculpe pessoal kkkk) QUERIA Q VOCE DEIXASSE A COORD DE ADM PRA SER COORDENADOR DO MEU CURSO…kkkkkk
É uma brincadeirinha … E… Como sei que isto nunca será possível…. Espero que continues na coor de adm … CONTINUE A MELHORAR E A APERFEIÇOAR A ESTRUTURA PEDAGÓGICA, PROFISSIONAL E ACADEMICA PARA OS ALUNOS …
Mesmo eu sendo de outro curso, ja cursei algumas disciplinas em Adm e, realmente, nao tive do q reclamar ….
A sua atenção com os alunos, em repassar as informações com constante brevidade, por exemplo, a questão do jubilamento, as disciplinas de férias…. posso até dizer q É UM ATENDIMENTO PERSONALIZADO, a partir do momento em q vc pára para esclarecer as dúvidas, responder aos comentários …. ISSO É PERFEITO .. Parabéns …
Me desculpe, mas faço um marketing mt grande de sua pessoa entre os meus colegas … mts colegas nao te conhecem, e buscam te conhecer a partir dos meus comentários ….
Parabens por sua eficaz atuação … Espere que continue para que outros alunos e os proprios de adm continuem sendo alunos com diferencial competitivo no mercado de trabalho ……
Esperamos BOAS NOTÍCIAS hiens?? kkkkkkkk
Forte Abraço.
Concordo com todos os comentários feitos anteriormente em relação à competência de Pierre em coordenar nosso curso. Realizou grandes melhorias em diversos aspectos e espero que possa continuar em nosso centro, trabalhando com toda dedicação que já mostrou ser capaz de ter.
Pierre, com certeza a sua competência na coordenação já foi provada, mas como vc mesmo afirmou no texto escrito, uma questão de extrema importância que ainda acredito ser necessário a sua continuidade é a questão da qualidade dos estágios dos alunos de ADM na UFPE. Se for sua decisão em continuar tenho certeza que serão mais 2 anos de muito crescimento para o curso, se não for sua escolha espero que tenhamos alguém com a mesma competência para dar continuidade as conquistas conseguidas até agora.
Boa Sorte, independente de sua escolha.
PIERRE PRA REITOR JÁ!
Parabéns por sua brilhante atuação como coordenador Pierre, espero poder ter a grande oportunidade de vê-lo se reelegendo como nosso coordenador! =)
abraço
Pierre, peloo que leio no seu blog e o que muito de seus alunos falam, você é um maravilhoso coordenador e como você mesmo disse depois da sua gestão houveram muitas melhoras no curso de administração, e esperamos (falo por todos que aqui se pronunciam) que você se candidate a reeleição para termos o prazer de ver o senhor se reelegendo e com isso possa melhorar mais ainda nosso curso nessa sua 2ª gestão.
Abraço !
Pierre,
espero sinceramente que você dê continuidade em seu trabalho. Acho sua nova candidatura essencial para isso.
Sou calouro, então não posso dizer como houve e quais foram as mudanças, mas sei que elas existiram! Conheço algumas pessoas do curso que só têm elogios à sua pessoa.
Como eu disse, sou novato no curso e queria MUITO que você continuasse com a gente, pelo menos por mais esses dois anos, Pierre; e acho que falo em nome de todos os calouros. Nunca vi nenhum coordenador tão interessado nos alunos como você: adicionou um grupo do msn pra tirar nossas dúvidas, marcou um encontro no CCSA para mostrar o espaço físico e falar sobre a metodologia do curso, se pôs presente pra resolver qualquer bronca que ocorresse. Acho que todos te devem muito e espero que se reeleja.
Parabéns por seu trabalho e as mudanças que conseguiu, Pierre Lucena.
A questão não é se Pierre vai se reeleger. Que ele ganha e de lavada é fato. Só precisa se candidatar, o resto a gente faz. hehe.
Pierre,
Entrei na UFPE em 2005.1, peguei boa parte da gestão anterior a sua, onde os alunos da graduação não faziam parte dos interesses da coordenação.
Realmente passamos por várias histórias, a exemplo de professoras que tinham dificuldade de chegar na segunda no primeiro horário da manhã devido a enxaquecas frequentes; como a do professor que já avisava aos alunos no início do semestre de que em tal dia da semana não ia à faculdade porque ele morava longe; professores com ‘jeitão de durão’ que passou mais da metade do semestre com apresentações de seminários pelos alunos ou que simplesmente mandavam seus mestrandos darem as aulas sem ao menos sabermos quem era o titular da cadeira. Enfim, são tantas histórias que acredito que dêem um livro de memórias.
Os alunos que entraram quando você já estava atuando realmente não deve ter idéia do que é pegar o seu sonho de estudar na melhor faculdade de Administração Norte/Nordeste e vê-lo como uma fraude, entregue à uma péssima gestão por interesses individuais dos próprios gestores.
Caso sua decisão seja de ir para às urnas, penso que os alunos irão massivamente participar e aprovar sua reeleição.
Na hipótese de não se candidatar, agradeço com muito carinho e respeito por sua atuação, por sua luta incasável, por sua coragem de ser realmente aquilo que se propôs: um coordenador.
Ariadne.
Uma vez me disseram que “ser bom não basta, é preciso ser excelente naquilo que faz para se obter sucesso!”. Apesar de ser aluna adminstração 2010.2, pude perceber claramente a dedicação que você tem por este trabalho: seja na melhoria do curso (professores, ambiente, etc); seja no envolvimento direto com os alunos (como no meu caso e de todos de adm 2010, tirando todas as dúvidas).Ou seja, você não se limita apenas a realizar o seu trabalho cotidiano (“obrigatorio”), há uma busca pelo melhor, pela inovação!
Bom, lógico…. É obvio que não deve ser fácil. Porém tenho certeza que o prazer que você tem ao realizar este trabalho (isso é perceptível) te incentiva a continuar o realizando. E é um imenso prazer para os veteranos e para os novos alunos de admininstração tê-lo como coordenador. Espero que tome a melhor decisão, e que todos possam sair beneficiados!!
Enfim, se candidate a reeleição!!!
Grande Abraçoo!!
Pierre,
Meu desejo não é ser dramático muito menos exagerado, mas acredito que sua saída vai representar uma grande perda para os alunos que ainda são graduandos do curso, pois sentimos (falo em nome de várias pessoas que estudam comigo) uma grande diferença quando você assumiu a coordenação do curso. Diferença esta para melhor, é evidente.
Espero que sua decisão seja tomada com calma e para benefício de todos, mesmo sabendo que vai ser difícil a coordenação manter o mesmo padrão após sua saída.
Mesmo não sendo mais graduando, ficaria feliz em ter sua presença na coordenação, e agradeço o apoio oferecido em diversos momentos.
Boa sorte na decisão.
Abraços,
Rodrigo Caldas.
(concluinte 2009.2)
Professor,
É gritante o fato de que os alunos querem sua permanência, respeitaremos sua decisão, afinal tem seus motivos. Porém não poderíamos deixar de mostrar que estamos satisfeitos e que vemos diariamente suas melhorias. Fica Pierre!!!!!!
Abraços,
Paula Raquel
Pierre, eu também peço que fique.
Várias vezes ouvi comentários que a universidade pública era desorganizada, mas nunca sofri com isso. Às poucas vezes que precisei da coordenação eu pude contar. Além de que com o ning, temos comunicação direta e rápida com você.
obrigada,
Fernanda Santana
Pierre, se você sair da coordenação será uma perda inestimável pro curso de administração. E só lembrar que há pouco tudo vivia às moscas…
Pierre,
Sabemos de todo seu esforço e que não é fácil ter toda essa resposabilidade.
Uma das suas iniciativas foi o curso de férias, muito necessário para os alunos que realmente querem se formar. E acredito que não foi uma bandeira fácil de levantar, já que depende da boa vontade da UFPE como um todo, e você conseguiu nesses dois anos fazer o curso de férias.
Não só por essa iniciativa, como todas as outras acredito que você deveria ficar.
Também sei que é muito esforço e abdicação que muitas vezes não é reconhecido pelos próprios alunos.
Obrigada Pierre e fique mais esse mandato, deixa a oportunidade para outro colega depois =D
Pierre,
Fica claro a intenção de todos os alunos pela sua permanência na coordenação do curso, ao assumir o cargo você nos propiciou a sensação de sermos parte importante na Universidade Federal de Pernambuco. Acompanhei a gestão de um outro coordenador e a idéia que tinhamos é que importante mesmo era o mestrado, que a graduação nada mais era do que uma obrigação que determinados professores tinham com a universidade e que nem mesmo cumpriam-na.
Você reformulou a grade, reestruturou as salas e o mais importante, nos fez entender que somos parte integrante desta estrutura e, portanto, importante para o desenvolvimento da instituição.
Se ainda há a possibilidade de permanecer no cargo acredito ser unânime a intenção de que o faça, como você mesmo diz, ainda há muito a ser feito e talvez uma retirada neste momento possa quebrar a lógica de crescimento que o nosso curso de Administração vem tendo nos últimos anos.
Bem, acho que é isso.
Abs,
Pablo Farias
Sempre comentei com alguns colegas que jamais tinha visto um coordenador de curso tão comprometido com os alunos, com a qualidade do curso e com tantas questões que poderiam ser muito facilmente negligenciadas por qualquer outro que não possuísse um olhar tão aguçado quanto o de Pierre e um senso de responsabilidade tão grande!
Assim como praticamente todos os alunos do curso de administração também gostaria muito que Pierre permanecesse na coordenação.
Depois de tantos benefícios que o senhor alcançou, por que não continuar mais um pouquinho lutando por nós.
Quem já fez tanto é super capaz de fazer muito mais, e todos ficaríamos ainda mais gratos e orgulhosos por ter um coordenador tão dedicado.
Ainda sim a escolha é sua, o senhor conhece suas prioridades. O que for decidido serrá muito bem vindo, pois temos certeza que só queres o bem para o nosso curso. O senhor sempre terá nosso apoio…
Mas, se pedir adianta de alguma coisa…
FICA, FICA, FICA…
Agradecemos por tudo.
Bem, sou novo na federal estou no segundo periodo agora… porem conversando com colegas mais antigos é notória as melhorias alcançadas graças a você, e nao so isso… realmente, Pierre é dedicado a nós… sempre acessivel a todos que o procuram, sou prova viva deste.
POR FAVOR de mais um de varios de seus admiradores… FICA PIERRE
Pierre, é importante a diversificação dos gestores para o fortalecimento da democracia, porém além de ser de direito sua segunda candidatura, seria importante para a consolidação da excelência da gestão nos trabalhos da coordenação do curso. Imagino que um segundo mandato serviria para fortalecer essa cultura trazida por você para o curso e aumentaria significativamente as melhorias. Só para exemplificar a sua eficiência vou citar meu exemplo. O meu processo de dispensa de algumas cadeiras levou cerca de uma semana para ser concluido, enquanto que o processo do meu irmão na UFRPE levou mais de 2 meses. Para a felicdade de todos, fica Pierre!!!!
Pierre,
seu trabalho tem sido incrível, e acredite reconhecido pelos alunos.
Gostaria de agradecer todo o seu esforço e pedir que continue na coordenação, pois apesar de você já ter feito grandes mudanças ainda há muito a ser feito. E me preocupo que seu sucessor acabe com as mudanças que você fez.
Pierre,
Diante da difícil tarefa a qual você se propôs a realizar, coordenar o curso de administração numa instituição extremamente burocratizada e “engessada”, foi perceptível a todos grandes melhorias no curso. entretanto, tais mudanças precisam CONTINUAR e novas mudanças precisam ser implementadas. Por isso, seria de extrema importância sua permanência na gestão da coordenação de administração. Parabéns pelo trabalho!
Por Favor Pierre, continue na coordenação do curso de Administração. Muito já foi feito, e muito ainda pode ser melhorado se você continuar como coordenador!
Pierre,
você provavelmente não sebe… mas para nós (Concluintes 2009.2) você “é o cara”!!!
O cara que deu as caras e conseguiu mudanças significativas e, por vezes, inimagináveis para os alunos e até para seus colegas professores.
O cara que soube que os maiores problemas poderiam ser resolvodos com pequenos diálogos… muitos, é verdade.
O cara que tem soluções práticas, corretas, rápidas e justas. Que sabe ouvir e também sabe aconselhar.
Só temos a agradecer por tudo o que você fez por nós. Você foi um real representante dos seus alunos. Todo o seu esforço é reconhecido por nós, sempre.
A escolha será sua… mas a torcida é nossa. E torcemos para que “o cara” continue conosco!
Pierre,
Parabéns pelo ótimo trabalho realizado e espero de verdade que continue na coordenação do curso de Admistração. Você é um coordenador maravilhoso!!!!
Ao, de Fato, Coordenador de Curso:
Estava pensando aqui… O que seria gestão de uma coordenação…?
Lembro que quando entrei na federal (em outro curso) nem sabiamos ao certo que era nossa coordenadora. Quando passei para administração a situação permaneceu idêntica, a única diferença era que eu sabia o primeiro nome da coordenadora e de sua pouca atuação. Tudo mudou quando você assumiu a coordenação, é não tem como negar.
Dúvido, que qualquer outro que foi coordenador do nosso curso tivesse o apoio e seguidores como você conquistou. Deixamos de ser, na minha opinão, aqueles da universidade federal que nada se resolvia, tudo era complicado, desatualizado e desorganizado, passamos a ser o Curso de Administração da UFPE, como deve ser, com professores mais comprometidos, com clareza nas informações solicitadas, com redes sociais conectando os alunos às mais vastas notícias, com empresas “dentro” da Universidade e muito mais! Sacadas genias e mais do que isso, ações acertadas, dignas de um Administrador extremamente competente!
Enfim, é certo que o curso ainda tem muito a ser melhorado, mas é como em uma empresa, a melhoria deve ser continua, e em defesa disto meu anseio é que permaneças no cargo por mais um mandato, solidificando as mudanças implantadas e tornando-as nossa cultura, para que quando outro coordenador assuma, os discentes e docentes cobrem atuações como a sua dentro da coordenação.
Independente de sua escolha, agradeço pelo esforço canalizado ao nosso curso e Universidade, pela lutas empreendidas e pelos avanços alcançados! Admirável é o seu modo de gestão!
Obrigada, agora entendo a função de uma Coordenação.
Diante do já esposto pelos colegas, há de se enfatizar as grandes inovações (necessárias) pelas quais o curso passou durante o mandato de Pierre. Professores faltam menos; salas com estrutura melhorada; palestras e debates com personalidades formadoras de opinião; maior interatividade entre os membros do curso (por meio da plataforma NING) etc. Já fiz outro curso superior, em outra instituição federal, na qual o coordenador era TÃO PRESENTE (ironia, hein pessoas…) que finalmente decidiu fazer justiça ao cargo em apenas um momento: na colação de grau…
Claro, há de se levar em consideração o desgaste causado pela atuação como um verdadeiro coordenador. Mas , no final de tudo… quando for feito o Acerto de Contas… Não serão os benefícios superiores a todo o desgaste?
O QUE FIZEMOS APENAS POR NÓS MESMOS MORRE CONOSCO. O QUE FIZEMOS PELOS OUTROS E PELO MUNDO PERMANECE E É IMORTAL.
*Citação de Albert Pike
Pierre,
Passei um período de total desmotivação do curso de administração, chegando ao ponto de não sentir mais vontade de ir as aulas. Cheguei a Pensar que o motivo dessa falta de vontade de ir a Universidade era fruto de uma falta de perfil para o curso. Hoje credencio a você a minha motivação e minha felicidade de ir as aulas, pois, vejo o interesse e o compromisso que os professores estão tendo conosco, alunos da graduação. Sei que a decisão é difícil, mas sei mais ainda que a coordenação de administração precisa de você. ValeuPierre!