A denúncia de suborno envolvendo o Sport

abr 29, 2011 by     90 Comentários    Postado em: Esportes

Todo mundo já sabe da denúncia feita pelo Presidente do Náutico, Berillo Junior, de tentativa de suborno do seu jogador, Eduardo Ramos, por parte do Sport.

Segundo o presidente, o Sport ofereceu R$ 300 mil ao Pai do jogador, para ele ser expulso ou se “machucar”. Até agora só ficou no diz que me disse, mas ele fala que irá apresentar as provas na segunda-feira, porque teria 200 horas de gravação telefônica.

Segundo ele, estariam editando às 200 horas de gravação, por isso não soltou agora.

Para começar, é mentira o fato de ter 200 horas de gravação telefônica. Isso daria oito dias falando sem parar no telefone.

Se acusa teria a obrigação de mostrar agora pelo menos um trecho desta gravação, ao invés de ficar com essa panaceia. Se quiser me dê que eu mesmo edito e coloco aqui.

Sou tricolor, e não tenho o menor motivo para defender o Sport, mas acusar deste jeito, e dizer que só vai mostrar na segunda-feira, após o jogo, mostra no mínimo a descompostura deste Presidente do Náutico.

Que existe muita picaretagem extracampo, ninguém tem dúvidas, mas quem frequenta estádio de futebol, como eu, merece AGORA uma prova de que não está sendo ludibriado ao pagar ingresso.

Se não tem provas, ou vai dar uma de Edinho, que disse que depositou dinheiro na conta de um pseudo juiz de futebol, que tinha pedido suborno por um email do hotmail, é melhor ficar quieto. Edinho depois foi desmascarado pelo Acerto de Contas, quando disse que o MPPE tinha pedido a ele para fazer isso.

Que a história está muito redonda, com a participação do Pai do jogador, que teria denunciado, ninguém tem dúvidas. E Wanderson Lacerda, Direotr do Sport, ainda disse que a pessoa não tinha relação com o Sport…aí é tratar a todos como idiotas, já que o suposto corruptor é o genro do Diretor de Futebol, Severino Otávio.

E como amanhã já tem jogo, eu tenho o direito de saber se estou participando de algo ilícito.

O certo é que alguém precisará pagar por tudo isso, ou o Sport ou o Náutico, afinal, neste momento as duas diretorias estão envolvidas até o pescoço neste suposto lamaçal.
_______________________
PS: assim como nos outros posts de futebol, este será moderado para evitar as possíveis baixarias.

90 Comentários + Add Comentário

  • Seria melhor, Pierre, dizer “suposta tentativa de suborno”. Sem essa palavra, fica parecendo que a suspeita de Berillo já tem alguma comprovação.

    • Se eu falei denúncia, significa que já é suposta Robson

      • Tome, Robson! Faz textos merdas e depois fica se apegando a detalhes sem importância no dos outros!

        • Olha quem fala de se apegar ao que não gosta.

          Me diz aí, você ADORA meus textos, pra lê-los todas as vezes e comentar sempre, né?

          Vocês do ad-hominismo me fazem bem, porque acabo me vendo como tendo uma mentalidade mais avançada que certa trupe que só responde de forma troglodita. E que meus textos irritam quem pensa atrasado, logo representam avanço moral.

        • Engano seu. Seus textos são a parte cômica do blog. Todos lêem para tirar onda de tua cara. Se enxerga, SR. “mente avançada” !

        • Alexandro, “dos outros” não, do Dono do Blog.

          É lasca, visse!

        • Quanta arrogância, Robson.
          Alexsandro, tem uma certa razão.

        • Enfim, não vou continuar me trocando com um troll desse que age como troglodita. Acabo me rebaixando a esse tipo de gente.

        • Carlos, normalmente não me arrogo como “mais avançado” ou “mais consciente”. Mas acaba sendo impossível não pensar assim diante de alguém que só age com grosseria e insulto, incapaz de reagir a meus textos com racionalidade.

  • É no mínimo jogo de cena pra desestabilizar o time…

  • Pierre voltou com “a gota serena”!
    Já publicou 04 post, KKKK!!!!

    • Vida nova, Francisco. Voltou bem humorado por sinal.
      Vamos em frente.

  • COMENTÁRIO SENSATO! Agora, como rubronegro, eu quero que o Náutico mostre suas provas e seja investigado o meu clube. Não quero dúvida alguma. Se o SPORT tiver culpa, quero o SPORT punido. Mas acho que tudo é apenas desequilíbrio do Náutico

    • Isto mesmo Leonardo.

      Também sou rubro-negro e confesso que quando vi no twitter o título do post fiquei até com medo que nosso colega tricolor fosse detonar o Sport, mas sensato como sempre falou muito bem sobre o caso.

      Se alguém do Sport fez uma coisa desta é profundamente lamentável, e teremos que arcar TODOS com a atitude de uns poucos aloprados. Porém até agora quem deveria ter vergonha é a torcida do Náutico por este papelão que seu presidente vem fazendo. Se tem prova mostre junto com a denúncia, pois esse negócio de segunda, depois do jogo final, é no mínimo MUITO estranha.

    • Sou torcedor do Náutico e acho que a denúncia é verdadeira. Vide o caso de Marcelo PAssos, comprovadamente assediado antes do término do pernambucano. Porém concordo com Pierre. As provas têm que vir primeiro.

      • R$. 300,00 para Marcelo Ramos não jogar.
        Domingo ele não jogou nada pois teve uma marcação.
        É muito dinheiro para um jogador que se for marcado fica sem jogo.

        O valor dava para comprar todo elenco do Náutico.

        • Quem sabe não foi cumprindo o “contrato” após receber a primeira “parcela”. Segunda entra a segunda!

          Calma ,ALFiel. É brincadeira!

  • Com ou sem provas, foi leviana e irresponsável a forma com que o presidente do CNC acusou o Sport. Essa de só revelar os documentos depois abriu portas para que se duvide da palavra do mesmo.

    Porém se confirmarda tal acusação teremos provavelmente o maior escândalo do futebol pernambucano. E um desgaste da imagem do Sport somada a outros fatos deste ano (Boi, mascote na Metropole…).

  • Pierre,

    Creio que a Federação Pernambucana de Futebol está agindo em respeito ao torcedor:

    http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2011/04/28/fpf_vai_entrar_pesado_no_iescandaloi_e_pedira_provas_do_nautico_em_24h_99209.php

    Sinceramente, se não mostrou nada até agora, então não deve dar-lhe crédito. O problema é o Náutico morrer na praia mais uma vez, fazendo com que haja esse desespero!

  • O interessante dessa denúncia é que, finalmente, dizem que há provas. Estou ansioso pra ver, porque boato não falta e isso não é bom para o futebol pernambucano.

    Aliás, circulam os mais variados boatos desde que o técnico Maurício Simões saiu do Central, e o time de Caruaru perdeu SEIS jogos consecutivos beneficiando portanto o Sport. O povo tem língua afiada mesmo, dizem até que o Sport comprou os bonecos de Mestre Vitalino…

    • Os títulos do campeonato pernambucano que o sport conquistou nos últimos 20 anos já são questionáveis por serem frutos de um favorecimento financeiro injustificável promovido pela Globo, via clube dos 13, causando um completo desequilíbrio na competição e uma gritante falta de respeito aos cidadãos/consumidores torcedores dos outros clubes. Essa situação trouxe prejuízo a parte da sociedade pernambucana que vê o futuro de dois dos seus clubes comprometido pela falta de recursos e consequente falta de títulos e diminuição de suas torcidas. O sport nesse período ganhou a maioria dos títulos estaduais, aumentou sua estrutura, capacidade de investimento e valor dos patrocínios, e tudo por conta dessa ajudinha extracampo da Rede Globo. E pensar que esse dinheirão não era só para fazer times mais caros e ganhar com facilidade, era também para praticar a corrupção e ganhar a qualquer custo. Bandidos!!!
      Não passam de bandidos. A sociedade pernambucana torcedora do Santa e do Náutico não merecia isso. É preciso dar um basta.

      • ahh meu amigo. então vc quer justificar a quantidade de titulos obtidos pelo fato da grana recebida pelo clube dos treze? pelo amor de deus! que o nautico jogue bola e mereça o dinheiro também, ao invés de choramingar como vc faz querendo justificar isso. se cale, meu amigo.

      • Geraldo, quem não ganha título nacional fica choramingando e liso.

  • É um absurdo o que o presidente do náutico está fazendo. Desesperado pela grande possibilidade do sport eliminar o time alvirrubro, ele está inventando mentiras e criando boatos, fazendo com que se crie um verdadeiro clima de guerra entre os jogadores e entre as torcidas. Se os aflitos já nao oferece condições a um jogo de grande porte, imagine nesse barril de pólvora pronto a explodir…

    Sou rubro-negro e só digo uma coisa, se for comprovado que alguém da diretoria do clube tentou subornar o jogador (famoso por sempre amarelar em jogos decisivos) que o clube seja punido. Mas, se ficar no disse-me-disse, ai o sr Berillo Junior, Toninho monteiro, e o náutico, devem ser punidos.

    Caso alguma coisa séria aconteça entre as torcidas, já sabemos o culpado, a direção do náutico, que está querendo cobrir os seus erros com acusações sem fundamento.

  • Alguém tem esperança que isso vai dar em alguma coisa?

    Esse mesmíssimo expediente já foi usado pelo náutico em outras ocasiões, como em 2001 com Marcelo Passo e em 2004 com Valença.

    É também muita covardia empurrar o pepino para o pai de Eduardo Ramos: o presidente do náutico vem a público e joga no ventilador, diz que comandou as investigações, mas diz que a denuncia não está sendo feita pelo clube. Acham que o povo pernambucano é idioda?

    Por fim, o Sport tem uma vantagem no placar considerável, para quê iria subornar um jogador que faz corpo-mole de graça?

    • Ou burrinho nao sei se vc ja se ligou mas o suborno Logicamenteeeeeeeee foi antes da partida! santa ignoracia!!

      • É né?

        Viva o Mossad da Rosa e Silva!

  • Se for confirmado o suposto suborno, o Sport deve ser punido, ser desclassificado e ficar fora dos campenatos brasileiro deste ano e pernambucano do ano que vem. Se não for confirmado, o Náutico fez uma acusação sem provas e terá cometido calúnia, difamação ou algo semelhante, e também deve ser punido com a mesma pena porque colocou os interesses próprios acima da competição. Agora, o mais curioso é que as provas só serão divulgadas depois do jogo de domingo entre Náutico x Sport, quando já saberemos quem irá pra a final do campeonato pernambucano.

    Como o campeonato pernambucano depende de Santa Cruz, Sport e Náutico, devido aos patrocinadores, TV etc, fica difícil ter um campeonado sem a participação de um dos trẽs clubes recifenses, seja quem for. Portanto , se a gente for pensar e lembrar do histórico do futebol brasileiro, isso tudo vai terminar em pizza…

  • Para que gastar R$. 300,00 em um jogar como Marcelo Ramo.Basta ter um marcador ao seu lado que ele não joga, a exemplo de domingo passado.

    Com este dinheiro, era melhor oferecer ao goleiro do Náutico.
    (não digo que ele aceitaria).

    O ano passado ele fez o mesmo com o Sport, foi espulso de proposito aos dois minutos de jogo e não jogou a final.

  • Fica dificil acreditar que não houve suborno,vcs lembram do caso Dubeux e o leiloeiro do terreno da Mesbla(torres gemeas)…

    • Mesbla, aproveite e veja o vídeo que o Presidente do seu clube apresentou.

      • Deve ser pelo mero prazer de exercitar o seu dom de bandidagem!

  • O Presidente deve ter muita certeza do que esta falando, pois, está utilizando dos serviços do FBI = Federal Bambi Investigation para tal. Totalmente descabida estas acusações, mas agora terá de provar para não ser desmoralizado.

  • É impressionante a vocação dos frequentadores desse blog para defender bandidagem. Não falo nem do BOLORgueiro ou dos já conhecidos representantes da manada.

    Falo de alguns outros que, apenas movidos pela paixão de clube, se recusam a analisar friamente o que está sendo levantado.

    O presidente do CNC é um advogado de sucesso. Ele sabe perfeitamente bem a sua responsabilidade, ao adiantar que está preparando as provas. Vocês acham que ele vai entregar a prova para quem? Para o Sport? Para a imprensa parcial pernambucana?
    Claro que não. Vai entregar ao Ministério Público e ele vai até o fim, com muita coragem.
    Outra coisa é o fato de tentarem desqualificar o pai do atleta, como se ele fosse o culpado por toda essa situação.
    Porra nenhuma. Como sempre acontece, essa é a tendência a passar a mão na cabeça de bandidos, como ensinou o maior de todos, lula.
    O cara não é culpado de nada, simplesmente jogou o jogo, dando corda aos subornadores, quando na verdade, certamente fazia gravações, talvez até com câmeras escondidas e os patetas do sport achavam que, dessa vez, seria como das outras vezes.
    Torço muito para que, dessa vez, a bandidagem se dê mal, para desgosto de muitos daqui.

    • Pierre tá muito violento, se acalme cara, é um caso simples de disse me disse, não adianta os torcedores ficarem dando xilique, isso sempre aconteceu no futebol e também em outros esportes, é só apurar e exigir punição aos culpados. O resto é xilique de torcedor fanático. Tem coisa mais importante acontecendo no Recife, em PE, no Brasil e no mundo. Vamos discutir algo de futuro. Futebol é circo, e no Brasil ele vive pegando fogo pra distrair os otários de plantão.

    • Um bandido com 87% de aprovação.

      Um bandido como Lula que elegeu um “poste”.

      Um bandido como Lula, que é elogiado pelo mundo todo.

      Só um covarde que inventa nomes para atacar os outros poderia escrever um texto como este.

      Ainda tem a cara lavada de se intitular Pátria Brasi.

      Não sei o motivo porque os frustrados só agem desta forma.

  • Imaginem só se isso ficar comprovado, embora não acredite.

    Tô começando achar que o Nautico tá se cagando de medo de perder para o Sport e desde já, tem em mãos a desculpa para a derrota.
    A farsa fica assim montada:
    Se o Nautico ganha, o time é valente, não se curvou.
    Se perde (o mais provável) o time tava bichado.

    Essa conversa de deixar para segunda feira a apresentação das “provas” já desmoraliza a acusação.

    Agora, que tem alguma safadeza no ar, isso é fato.

    O brasileiro já se acostumou ao fétido odor da corrupção.
    Nem liga mais.

    • Chiquito, até que em fim escreve algo que presta.

      • Pois é Lyreta.
        Interessante vc concordar que o brasileiro já se acostumou com o fétido odor da corrupção.
        Vc é um exemplo classico desse tipo de brasileiro.
        Mas no teu caso tem o adicional do puxasaquismo compulsivo.
        És um babão petista nato!!!

        • Pago meus impostos em dia, não faço parte de nenum governo.

          Passei a sentir o dor da corrupção antes de você, foi na privataria.

          Defender um partido que detem a maioria dos brsileiro passou a ser babão.

          Não precisso puxa o saco de ninguém, pois tenho vida própria e nunca participei ou participarei de governo algum.

          Participei sim da política esportiva, pois fui três vezes vice-presidente de marketingo do Sport.

        • Putz.
          Você foi dirigente de clube de futebol?
          Logo vi a sua cegueira.

          E mais, sua baixa visão não se resume à política, e sim, ao futebol também.

          Só você acredita que não existe corrupção no futebol… Só você acredita que os cartolas são cavalheiros… Claro, não é. Tem que acreditar, pois já foi cartola.

    • So se esse brasileiro for vc! Pq existem milhares que sentem nojo de situacoes como essas vindo do lado que seja! Mudanca de pensamento ja!

  • Os adversários do Sport ao invés de conquistarem titulos através de méritos próprios, vivem de secar o Sport, torcendo contra.

    O Sport está próximo mais uma vez do Hexa, tem o desafio com o Nautico neste fim de semana, tem tudo para obter êxito e fazer uma final com o Santa Cruz e vencer no campo, sem pulhas, provocaçoes, fatores extra-campo, coisas deste tipo.

    O presidente do Náutico tomando esta denúncia como verdadeira e, mais a frente, vindo a tona que trata-se de mentira, tem tudo para manchar de vez o nome dele e do clube.

    Como é que o cara denuncia e depois fica de apresentar as supostas provas?

  • O Ex-porte é acostumado a utilizar esse tipo de expediente, e não é hoje. Quem não se lembra da decisão de 1974, quando Sebastião Rufino (tão ruim no apito quanto na tribuna da Assembléia) deu o campeonato ao rubronegro para agradar ao governador Moura Cavalcanti? E, mais recentemente, o caso de Marcelo Passos? Está na hora dessa corja ser desmascarada. Rubronegro corrupto é pleonasmo!

    • Ou você não sabe mentir ou não conhece o futebol pernambucano. Quem foi campeão em 1974 foi a barbie, quer dizer o Náutico. O Sport campeão em cima do Náutico com uma arbitragem contestada de Sebastião Rufino foi em 1975 (Sport vinte vezes campeão).

      • Isso. Errei a data. Acontece. Mas não o fato. Foi 1975 que o grande assalto se deu.

        • O fato da arbitragem ter sido contestada não quer dizer que o juiz foi comprado.

  • Falam que compraram um árbitro famoso na década de 70. Nem sei e nem lembro o nome do sujeito. Mas já ouvi a história. Mas nunca provaram…

    Falam de Marcelo Passos. Todo mundo sabe o que houve, mas nunca provaram…

    Falam do goleiro do Corinthians, mas nunca provaram…

    Falam do Central este ano, mas nunca provaram…

    Falam de Eduardo Ramos. Se provarem, a casa vai cair.

    Os anos de bandidagem, de desconfiança, serão enfim provados. Vamos esperar pelas provas. E não vamos passar a mão na cabeça de bandidos, mafiosos, que tomam conta do nosso futebol .

    Se ficar provado, eles tem mais é que ir para a cadeia.

    Vergonha para o futebol pernambucano.

    39 títulos colocados sob suspeita. Muita nojeira.

    • Lembrem que quem mandou serrar as traves para só jogar sabendo do resultado do jogo do Sport foi Eládio de Barros Carvalho, presidente do Náutico. No Sport só tem ladrão, os outros são todos honestos. Ah, vão se catar.

      • Acertou!!!! Ate q enfim! kkkkkkkkkkk

  • E Wanderson Lacerda, Direotr do Sport, ainda disse que a pessoa não tinha relação com o Sport…aí é tratar a todos como idiotas, já que o suposto corruptor é o genro do Diretor de Futebol, Severino Otávio.

    Aí ele queria dizer que o genro de Branquinho não tem nenhuma ligação institucional ou administrativa com o Sport, não que ele não era nada, nem torcedor, do Leão.

  • Aguardemos as tais provas, se é que elas existem.

    • Martins, existem, veja no Blog do Torcedor o vídeo que o presidente da barbie apresentou.

      A farsa foi comprovada.

      • O vídeo comprova apenas que houve uma tentativa de negociação da contratação de Eduardo pelo Sport, para disputar a série B. Apenas isso. O resto é tique nervoso.

  • O Sport deveria dar uma declaração oficial, um comunicado à imprensa, em relação a esse quase-factoide. Se não dá, fica parecendo que está temendo dívida oculta (vide a máxima “Quem não deve não teme”).

    E aliás, o presidente do NaUTI está dando indícios de pura enrolação:
    PE360Graus: Náutico diz que não há gravações sobre suborno

    E essas duzentas horas de gravação? Um total de oito dias de ligações pra celular só pressionando o pai de Eduardo Ramos pro filho voltar pro Sport? Nem Fidel Castro, que discursava por horas, conseguiria gastar essa língua toda ¬¬

  • BLOG DO TORCEDOR.

    O Presidente do Náutico diz não ter provas, apenas testemunhas.

    • e testemunha é oq??? LOL

      • Onde estão as testemunhas?

        • Pergunta pra ele, tenho nada a ver com isso uhauhauhauha.

  • Pessoal, acabou de sair uma notícia onde o presidente do Naútico reconhece a falta de provas. Apenas disse que há um mês um dirigente do Sport tentou contratar o Eduardo para disputar a série B (não o Pernambucano). A Federação pressionou e amenizou essa guerra do disse-me-disse. O Presidente do Naútico deveria ser processado. Inflamou nervos de ambas as torcidas à toa em um momento já tenso por conta do jogo. Além disso, acusou a instituição adversária de coisas infundadas. O pior é o pai de Eduardo Ramos sustentando essa briga. Eduardo Ramos só tem a perder com isso…

  • Em Caruaru basta perguntar pra qualquer um. Todo mundo vai dizer que a saída do Técnico Simões só foi ocasionada porque o Sport deu ao time da Paraíba o dinheiro necessário para quitar uma dívida trabalhista antiga e vultuosa. Lá se diz também que uns 4 jogadores foram comprados durante os últimos jogos, e que a Diretoria sabia mas não tinha como tirar pq eles eram importantes, e não iriam dar a justificativa real sem provas….
    Se agora tiverem provas o negócio vai ser feio….

  • ´Leiam o que está sendo publicado agora a tarde e vejam que o presidente do Barbie clube já está mudando a história.

    PE 360 Graus

    O presidente do Náutico, Berillo Júnior, revelou na tarde desta sexta-feira (28), que não existem gravações sobre a suposta tentativa de suborno que o Sport teria feito ao meio-campo Eduardo Ramos. Entretanto, o mandatário apresentou um DVD onde há uma gravação revelando uma conversa com o diretor de futebol rubro-negro, Francisco Brennand Guerra, com o pai de Eduardo Ramos, Carlos Antônio Martins, que comprovaria não o suborno, mas um assédio para levar o atleta para a Ilha do Retiro ainda este ano.

    De acordo com Berilo Júnior, há provas testemunhais sobre o suborno, mas não documentais. “Prova do suborno só se tivesse o dinheiro na mesa, mas o dinheiro não estava na mesa, mas temos prova do oferecimento de valores e até o valor da quantia oferecida. Nós temos testemunhas que presenciaram o encontro que aconteceu num restaurante da cidade do Recife”, disse.

    O presidente do Náutico afirma que a gravação, divulgada esta tarde, não prova o suborno, mas reforça a tese defendida pelo Timbu ao mostrar um comportamento antiético do Sport. “Não disse que isso é prova do suborno hora nenhuma. Isso é a prova de um assédio desleal. Eu nunca iria procurar um jogador do Sport ou do Santa Cruz com o campeonato em andamento. Isso é um comportamento antiético, não é correto.”

  • Esperemos pra ver no que vai dar.

    Aposto que estão esperando o jogo do domingo pra decidir o que fazer.

    Concordo com o Náutico. As provas, caso existam, devem ser mostradas no momento oportuno. Caso contrário dará tempo de se inventar teses de defesa.

    Era só o que faltava time de macumbeiro, mal pagador (boi não é búfalo) e agora subornador.

    Será????

    Cenas do próximo capítulo…..

    • Além de frustrado é torcedor do Náutico.

      A farasa foi desfeita com o vídeo apresentado.

      • uhauuhauhaha Frustrado??????

        As elite do janga é sem noção memo.

        Leia direito e verá que não fiz juízo de valor. Não dá pra saber quem está mentindo até que se mostre essas “provas”.

        Torço pro Náutico e pra mim isso não faz diferença, haja vista que não levo futebol a um nível de seriedade tal como alguns o fazem.

        Sabia que a conversa das “escutas” tava meio mal contada, mas ainda existe a questão testemunhal, do vídeo, e outras POSSÍVEIS provas que estariam reservadas.

        O fato é que domingo tem jogo e mesmo que o sport vença, não passará do Santa ou Porto.

  • Vejam o vídeo que o Presidente do Náutico apresenta como suborno de um dos seus jogadores.

    Vale a Pena acessar o Blog do Torcedor.

    A farsa foi descoberta.

  • É lamentável ver e ouvir atráves da impresa as acusações de suborno que parte do Clube Naútico Capibaribe contra o Sport Clube do Recife.

    Além de ser um assunto vergonhoso esse tipo de assunto só colabora ainda mais para que as torcidas criem confusão dentro e no entorno dos estádios.

    Sem falar que o campeonato fica sem valor pelo fato do torcedor acreditar que aquela determinada vitória não foi pelo fato do seu clube do coração está bem preparado na competição e sim por que pagou uma determinada contia para o clube adversário.

    Sou tricolor e fiquei triste de ouvir essas especulações,
    espero que o campeonato não perca o valor por conta dessas coisas inaceitavéis que estão surgindo no nosso futebol.

    Gostaria de deixar também um recado para as torcidas,
    gente vamos aos estádios para tocer e não para criar confusões. A nossa vida vale mais do que qualquer partida
    de futebol, afinal esse não será o último campeonato pernambucano. Um forte abraço.

  • É por essas e outras coisas que o futebol do Paraná e de Santa Catarina já deixou o de Pernambuco para trás. Continuem amadores é será daí pra pior!

    • O de Goiás tb.

      Só temos um bom estadual pq o pernambucano gosta muito de futebol e temos muitos times de tradição e rivalidade (não só 3 como falam).

    • Ah, “claro”.

      Em SC por exemplo não haverá rebaixamento para a segunda divisão esse ano e os catarinenses torcem mais para os times do RS do que os de SC.

      Já no Paraná uma boa parte torce para times de SP, sem falar que os Curitibanos (apenas os Curitibanos e não a população do interior do PR) se consideram “europeus”, se acham primeiro mundo.

      Por falar em Curitibanos, aí segue:
      - Segundo recentes estatísticas, de cada 10 Curitibanos, 11 sentem-se superiores aos outros.
      - Qual é o negócio mais lucrativo do mundo?
      Comprar um curitibano pelo que ele vale e vendê-lo
      pelo que ele pensa que vale.
      - Por que é que os curitibanos em geral, preferem não se casar? -
      Porque eles nunca encontram uma mulher que os ame mais do que eles se amam.
      - Sabem o que dá no cruzamento de um argentino com um curitibano???
      Resp.: Um porteiro que pensa que é síndico.

      • Dalton, acho que se tem gente que não pode falar de curitibano e recifense:
        1) Apesar do Capibaribe ser um esgoto que corta a cidade, Recife é a Veneza Brasileira.
        2) Em Recife tudo é o maior e melhor da America Latina, e muitos dizem isso de forma entusiasmada mesmo que nunca tenham saído de Pernambuco.
        3) Em Pernambuco há a maior avenida em linha reta do Nordeste (Caxangá). Até hoje nunca descobri a importancia disso.
        4)Recife é a cidade com maior litoral em número de coqueiros!
        5) Isso sem falar nas praças e parques, os melhores do Brasil.
        6) Ah, e tem os que se gabam do número de arranha-céus da cidade. Como se isso fosse sinônimo de coisa boa! Depois não sabem porque se atolam em engarrafamentos!

        Recifenses são os argentinos do nordeste. Se acham superiores a todos os nordestinos e habitantes do interior de pernambuco.

        Dá uma olhada :
        http://www.overmundo.com.br/overblog/sobre-a-bocalidade-dos-recifenses

        • Discordo.

        • Te muda do Brasil e nãoi só do Recife.

    • Nada em Pernambuco presta para esta gente.

      Contrata um kombi e vai para outros Estado.

  • Pierre, certas coisas não iremos saber nunca…não teremos revoluções por minuto, como quase tivemos na UFPE. Bola pra frente!

  • Em 2004 tivemos no campo politico o escândalo Maria do Socorro, neste ano no campo esportivo temos o escândalo Sr. Ramos. Por e-mail, contactei um velho amigo de Goiania-GO, e tive a resposta que o Sr Ramos é um tremendo picareta naquela praça. O escândalo Sr. Ramos, tão bem trombeteado pelo Berilo, será de fácil resolução. É só colocar o Sr. Ramos perante um detector de mentiras, e o povo pernambucano conhecerá o real carater do Sr. Ramos. Ou indaguem dos amigos goianos ou da mídia de lá sobre o Sr. Ramos.

  • Bom, hoje pela tarde Berillo Júnior, presidente do Náutico, afirmou que provas ele não tinha, apenas testemunhas. Isso só mostra o nível de desespero pra desvalorizar o campeonato na base da calúnia, é vergonhoso para o estado e muito mais para o clube. No mínimo foi uma saída que ele encontrou pra explicar uma possível derrota, enfim… vergonhoso. Futebol se ganha dentro das 4 linhas, apenas!

  • É impressionante essa hipnose coletiva. Tem gente que não admite a possibilidade de corrupção no futebol.

    Através de familiares e amigos, sempre soube da corrupção no futebol, sobretudo o nosso, com disparidades econômicas entre os times da capital e interior.

    Onde tem desigualdade, tem corruptor. Lógico. Dinheiro para comprar quem se submete, voluntariamente ou não, a ser mercadoria. Nosso futebol é pura corrupção.

    Os juízes de futebol são polícias. Para quê? Com todo respeito aos polícias, mas um juiz não deveria ser um profissional de educação física?

    Eu, às vezes vou aos jogos do Náutico com minha esposa e cunhados. Torço apenas naquele momento. E em outros momentos, torço pelo time do meu pai, Sport. E também torço pelo time dos meus sobrinhos tricolores. Comigo não tem essa de odiar o adversário. Futebol são 11 mercenários em cada lado e bando de apaixonados torcendo. Só isso.

    E mais, torço por que joga limpo. Se jogar sujo, fazendo faltas. Cavando pelnatis, mentindo, fingindo agressão. Torço contra. E se o juiz tiver roubando, coisa que sempre acontece, então torço pelo time roubado.

    Já basta os mediocres comentaristas da rede globo achar certo um jogador fazer falta. “Uma falta providêncial”, dizem eles. Isso não existe. É errado. Outra coisa errada, expulsão, sobretudo, quando fraudada. Um futebol bonito e justo são 11 contra 11. Vejam o Barcelona e Real Madrid. A expulsão tirou o brilho da vitória do Barça. Lógico. Ficou feio. Desigual.

    Mas, é isso, meus amigos. Futebol, às vezes ou sempre? É uma lavagem cerebral.

  • Nesse balaio todo, o único time que estou vendo com bons olhos é o Santa. Estou quase virando a casaca hehehehe

  • Rapaz…esse pessoal fica com essas besteiras, mas que vai levar essa bagaça é o Santinha!

  • EU ACREDITO NA TENTATIVA DE SUBORNO FEITA PELO SPORT, PORQUE QUEM SE METE COM PROMESAS AO DIABO COMO VIMOS NO MEZ PASSADO A HISTORIA DO BOI, É CAPAZ DE TUDO.

    • Comentário típico de um intolerante, que confunde deuses de outras religiões com demônios!

      Você iria gostar se eu considerasse seu deus o demônio supremo da minha religião* também?

      *Não tenho religião, mas suponhamos que eu fosse pagão.

      • Pronto, lá vem um troll. E o troll verde logo atrás dele.

    • Verdade! O Export tem tendencia mestra a esse tipo de coisa!

    • Julgou e condenou. Falta as provas amigo.

  • Não precisaremos disso, amanhã o náutimão vencerá e fará a final com o santinha. Abçs.

    • Ou não ¬¬.

  • O domingo passou, como esperado, o Sport foi classificado e o nautico morreu na praia.
    Neste momento são 19:45h da segunda-feira 02/05/2011, e a diretoria do nautico não apresentou nenhuma prova que embase sua alegação. Onde estão as tais provas ?
    Queremos ver !
    Mostrem as provas !

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

março 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).