Convocação: texto mal escrito por mim gera polêmica

abr 3, 2013 by     104 Comentários    Postado em: Esportes

Mais cedo coloquei um post falando da convocação do jogador do Náutico para a Seleção Brasileira, mas o fiz com um título e texto mal colocados, gerando uma polêmica desnecessária.

Na verdade tentei dizer que a convocação estaria gerando uma possível confusão, já que em alguns lugares estaria se falando que sua convocação seria fruto de um engano, onde a CBF teria trocado Douglas Santos do São Paulo (lateral-direito) por Douglas Santos do Náutico (lateral-esquerdo).

Pensei ter deixado claro que estava colocando a dúvida no ar, ao invés da afirmação, mas relendo o texto e os comentários percebi que não tinha sido isso. O erro estaria principalmente no título, o que gerou a confusão.

Errei completamente, e peço desculpas pelo texto mas escrito. Vou refazê-lo aqui mesmo neste post, já que os acessos estão vindo por aqui, e se o fizer em outro post o número de leitores será bem menor.

E desejo boa sorte ao jogador.

Segue o texto como deve ser.

Pierre Lucena

Convocação do lateral do náutico gera polêmica 

A notícia pegou todo mundo de surpresa. Um jogador do Náutico convocado para a Seleção Brasileira?

Confesso que mal sabia quem era Douglas Santos, lateral-esquerdo do Náutico. Só a fraca partida do lateral contra o Santa Cruz no domingo.

Hoje, ao ler a coluna Diário Esportivo, comecei a estranhar, e após receber um telefonema de um amigo, fui verificar uma possível confusão.

Segundo a Coluna do Diário de Pernambuco, Douglas não tem futebol sequer para ser titular do Náutico na próxima Série A. Seleção Brasileira então nem se fala.

Daí, o Portal Terra, no site do São Paulo Futebol Clube, sugeriu o que poderia ter acontecido.

Felipão fez uma convocação enxuta, com apenas 18 jogadores.

Estranhou-se logo a convocação do quarto goleiro do Corinthians, o jovem Matheus Vidotto. Segundo as más línguas, Felipão só chamou o garoto porque este teve a medalha roubada pelo Presidente da CBF, fazendo com que o assunto voltasse aos jornais. Ele será o goleiro reserva.

Mas voltando ao fato do jogador do Náutico.

Estranhou-se a convocação de dois jogadores para a lateral-esquerda e nenhum para a direita.

Daí o possível erro.

O São Paulo tem um bom lateral-direito, chamado Douglas Santos.

Na hora que Felipão teria passado a lista, a CBF, equivocadamente, colocou o lateral-esquerdo do Náutico. O lateral do Náutico já tinha sido convocado para a seleção sub-20.

Felipão deverá improvisar um jogador na lateral-direita. Fala-se do meia Jean, do Fluminense.

Conversei com um amigo, que é jornalista esportivo de um grande veículo no Rio de Janeiro, que também me confirmou que se falava de um possível engano.

Como trata-se de um amistoso contra a Bolívia, todo mundo teria achado melhor deixar para lá o assunto.

Já a  ESPN apresenta outra versão, mais verossímil: diz que Gallo teria sido o responsável pela convocação, mas neste caso seria mais esquisito ainda, já que Douglas Santos sequer entrou em campo quando foi convocado pela seleção de base, segundo o próprio site.

Se foi ou não engano, saberemos em convocações posteriores.

Se chamarem Douglas Santos, do São Paulo, o erro terá sido claro.

De toda forma, duas versões são apresentadas. A da convocação por engano, e a por indicação por parte de Gallo.

As duas mostram que convocação para Seleção virou coisa banal. Mas em uma convocação onde o quarto goleiro do Corinthians teria sido chamado, não é de se estranhar alguém que é contestado até pela imprensa local.

Ou ainda chamar dois laterais que jogam pela esquerda, e nenhum pela direita.

104 Comentários + Add Comentário

  • Esse blog além de não ter nenhuma credibilidade é de um mau caratismo a toda prova.

    • vocês não tem o que fazer não, ficam usando o meu nome para postar coisa aqui!! afff

  • Picaretas!!!! Esse blog só tem picaretas.

    • Picareta e você, Felipão.

      Há anos não ganha nada e recebe uma fortuna.

      Besta é quem te paga.

  • Existem uns 50 jogadores melhores do que ele na posição no Brasil, inclusive o “pirraia” Renatinho !!!

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, você quase me enganou !!
      Boa boa

  • Acredito mais em um dedo de Alexandre Gallo, que saiu do náutico sem pagar 1 real de multa, tudo isso contribui para deixar Marin ciente que devia uma ao Náutico.

    Quando Leomar foi para a seleção, A era Leomar , tinha muitos indícios de coisa errada, o fato de Leão ex-treinador do Sport ser o técnico da seleção, a dívida existente entre o clube e o treinador, mas apesar de tudo Leomar era um dos destaques do 2º lugar dos pontos corridos da Copa João Havelange, o sport era um dos melhores times do Brasil na época. Agora essa do náutico é demais, o cara era eterno reserva da sub 20 ser convocado, imagino o titular olhando a lista de convocados, chamaram o reserva do cara e nada dele.

    Pior que está sempre pode ficar.

    Ricardo Teixeira > Marin

  • Quando tu falas ” Confesso que mal sabia quem era Douglas Silva, lateral-esquerdo do Náutico. Só a fraca partida do lateral contra o Santa Cruz no domingo” . O nome dele não é Douglas Silva e sim Douglas Santos.

    Nome completo: DOUGLAS DOS SANTOS JUSTINO DE MELO.

    Fonte:http://www.nautico-pe.com.br/nautico/futebol-profissional.aspx

    No mais, vamos esperar para ver.

    • Já consertei. Para ver que realmente mal sabia quem era

      • Você sabia que ele tinha sido convocado pra seleção sub20 meses antes? Não escreva algo quando não entende nada sobre o assunto. Acho que você deveria voltar a focar em política.

      • O cara é tricolor, ou seja, de futebol ele nao entende NADA!

      • “Confesso que mal sabia quem era Douglas Silva, lateral-esquerdo do Náutico. Só a fraca partida do lateral contra o Santa Cruz no domingo”
        “Já consertei. Para ver que realmente mal sabia quem era”

        Douglas SILVA?
        Se quer falar sobre um assunto, comece procurando se informar minimamente sobre ele.
        Você conhece o Náutico? ou também não?
        Você é de PE, não conhece um jogador titular do náutico, com 22 jogos na serie A, um dos jogadores mais regulares do time, que participou do time que fez uma das mais belas campanhas de PERNAMBUCO na série A.
        Talvez voce tenha estado ocupado demais analisando seus grandes adversários na série C…

        Eu sou visitante assiduo desse blog, mas para mim perdeu toda a credibilidade com essa reportagem totalmente desnecessária e desinformada.

      • Se você não sabia quem era Douglas Santos é porque você não acompanha e não entende nada de futebol, logo não deveria escrever sobre o assunto. O jogador, ao contrário do que você disse, não é contestado coisa nenhuma pela torcida do Náutico, o que mostra que você é um grande mentiroso. Douglas Santos já havia sido convocado algumas vezes para a seleção brasileira sub 20, foi titular em alguns amistosos e reserva no sul-americano da categoria e Gallo não era o treinador da seleção, se você não sabia de nada disso é porque é um desinformado. Se você faz ilações baseado em boatos é porque o que você escreve neste blog não tem nenhuma credibilidade.

        • Acho muita graça nesse povo doente por futebol (sim, pois esse comportamento tosco e agressivo já é característico de um sério distúrbio psicológico) que fica se doendo por um errinho bobo no sobrenome ou o simples fato de que pode sim ter ocorrido um equívoco na hora da convocação. E se ocorreu? E daí? Não se sinta diminuído por isso, sua vida é mais importante que discussões sobre times de futebol ou jogadores que estão pouco se lixando para sua opinião.
          Agora vir aqui e xingar o autor do blog porque ele tem uma teoria bastante coerente mas com a qual você não concorda é um comportamento infantil demais. Já leram as outras postagens dele? Então sabem que ele tem uns textos excelentes, logo todo seu argumento e agressividade não têm embasamento algum.
          Crianças, aqui não é matéria do Globo Esporte ou postagem de facebook, quer xingar? Lá tem um prato cheio pra vocês. Aí quando estiverem grandinhos e prontos para uma conversa entre adultos bem educados, vocês voltam, ok?

  • O Texto desdete blog é tão mal escrito que nem o nome do jogador do Nautico ele falou certo, ESTAGIÁRIO, NÃO É Douglas silva, MAS DOUGLAS SANTOS!!!! O Mesmo nome do jogador do SP. Isso é a maior prova de que este comentário não merece nenhuma atenção!!

  • Esse blog está cada vez pior. Só para constar, não sou alvirrubro.

  • Pierre, agora tu viajasse… Douglas Santos (esse mesmo, do Náutico) foi convocado para a Seleção Brasileira Sub20, ano passado. Foi muito bem lá, por sinal. Deve ser daí a convocação para a Seleção principal, não pelos jogos no Campeonato Pernambuco, que ninguém fora daqui vê.

    • Bahe, ele sequer entrou em campo.

      • Entrou sim Pierre, inclusive marcou gol pela seleção. Acho que você poderia procurar se informar mais antes de soltar uma noticia absurda como essa.
        O jogador do São Paulo é conhecido apenas como “Douglas”, e não é titular absoluto lá no São Paulo.
        Sem falar que Douglas é um dos 4 jogadores convocados para esse amistoso que fizeram parte da sub-20, e que foram convocados principalmente para observação. Só foram convocados dois laterais esquerdos pois o meia Jean do Fluminense jogará na lateral direita, sua posição de origem. Esperava mais cautela de um blog de renome na cidade fazendo com que infelizmente essas informações cheguem à população com uma falsa imagem de credibilidade, e agora vai por em questionamento a qualidade de um jovem de 19 anos que não tem seu futebol completamente desenvolvido, mas que tem um futuro brilhante pela frente, e é talvez a maior revelação do futebol nordestino nos últimos anos.

      • Douglas Santos treinou no time titular durante toda a preparação, mas, injusta e contestadamente, não teve a titularidade durante o torneio. Vale lembrar que o treinador não era Gallo.

        De qualquer forma, o blog comeu um factoide sensacionalista incrível. São paulinos levantaram essa lebre nas redes sociais (olha a fonte do seu link: DouglasTricolor123) e alguns poucos jornalistas irresponsáveis repercutiram. Nem o próprio Juca Kfouri, maior crítico da CBF na atualidade, sequer cogitou essa possibilidade.

        No mais, para mim está claro a influência de Gallo mesmo. Se a indicação de Gallo é escusa ou não, aí é outra história…

      • Oi, e agora tu conhece a história do jogador?

    • Foi convocado duas vezes, Pierre, para a Sub20. Era a fase preparatória para a Mundial da Categoria, que acontece esse ano. Douglas Santos (sim, do Náutico) jogou amistosos preparativos contra times sulamericanos, como todos os demais convocados. Pesquise e veja.

      Ele foi convocado para a Seleção principal por indicação de Alexandre Gallo, técnico do Náutico até outro dia, e que agora comanda as divisões de base da CBF.

  • A carreata e a estrela no escudo vão deixar de existir?

  • De fato, esse blog já foi inteligente. Qualquer pessoa com o mínimo de informação sabe que esse boato surgiu de um blog fajuto de um ser que não é jornalista e mal sabe escrever.

    Agora a gente sabe quais são as fontes desse blog ridículo escrito por Pierre

    • Ui … Agora corre de volta pro feici …

  • Quando o blog trás a tona coisas que desagradam a alguns e se torna oportunista e sem credibilidade..rsrs sem credibilidade é a CBF amigo…rsrs

    • Sem credibilidade é a CBF, amigo [2]

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK rindo até 2050 o/

  • Então, após a leitura dessa reportagem, conclui-se que: Pierre Lucena é Rubro negro :p
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Caro Pierre, respeito sua opinião quanto à desconfiança de Douglas ser convocado para seleção.Porém vejo alguns equívocos no seu texto, por simples falta de informação.Primeiro Douglas Santos tem condições de ser titular sim numa Série A, mostrou isso ano passado, jogando de titular absoluto da lateral-esquerda contra Corinthians, Atlético-MG, Fluminense e não fez nenhum vexame.Pelo contrário, para um jogador de 19 anos, ele jogou muito.Segundo, se a questão no blog é duvidar, então vamos lá: Douglas do SÃO PAULO é RESERVA atualmente de Paulo Miranda(ZAGUEIRO DO SÃO PAULO), por que felipão chamaria um RESERVA pra ser titular?E quanto a Leandro atacante do Palmeiras e do sub-20 ser convocado, com tantos outros bons nomes?
    Acho que todos os Pernambucanos deveriam valorizam o que é nosso, porque dificilmente as pessoas dos outros eixos valorizam.
    Pra finalizar, depois da história de LEOMAR ser convocado e ser CAPITÃO da seleção, acho que é esse caso é “fichinha”.

  • Pierre, não caia no auê do Facebook. Sou rubronegro e já zoei até enjoar com os amigos da Barbie, mas essa notícia do Terra que estão compartilhando não é uma notícia. A notícia que está linkada no seu texto é de UM POST NUM FÓRUM do Terra pro São Paulo. Uma pessoa qualquer abriu um post no fórum, postou o que Cleuber Carlos disse no Twitter ontem e isso está sendo compartilhado na internet como notícia. É só abrir o link postado que você vai perceber que estou certo.

    O que aconteceu nesse caso aí é uma mera troca de favores. A CBF não pagou a multa rescisória de Gallo ao Náutico. Então, a CBF agora retribuiu. Continuo achando que o rapaz não tem futebol pra estar na seleção, mas essa notícia do engano ainda não tem credibilidade.

    Gosto bastante do blog e tô sempre acompanhando. Faço as ressalvas aqui no intuito de esclarecer. Sucesso!

  • Kkkkkkkk…não acredito que tô lendo isso aqui no Acerto de Contas. Esse blog de tanta credibilidade, se deixar levar pela leviandade e mentira de um blogueiro sem qualquer boa fé (Cleuber Carlos)

    Será que a paixão por outras equipes deixou a razão de lado para publicarem tamanha ASNEIRA?

    Lametável.

  • Barbianas estão “a flor da pele” com tu Pierre. kkkkkkk

    • Por isso deram pití …

  • Pierre, muito infeliz seu comentário. Mal sabia quem era o jogador pq VOCÊ NÃO SABE NADA DE FUTEBOL.

    Não sabe que esse jogador foi convocado para a seleção sob-20 por mérito, e não jogo o sulamericano apenas por pressão do empresário do lateral então titular, que tinha um futebol infinitamente inferior ao de Douglas.

    A comvocação de Douglas pode até ser justificada pela fraca “safra” de laterais jogando no Brasil, quem falar que existem jogadores na posição jogando MUITO mais do que jovem do Náutico está mentindo ou está com INVEJA.

    Não sei para qual time o Dr. torce, se é que o senhor gosta de futebol, mas aparentemente seu comentário foi influenciado por inveja.

    Como um cidadão se da ao trabalho de escrever uma coluna na rede para denegrir gratuitamente a imagem de um jovem? É muita falta de caráter.

    Você não ficaria satisfeito se alguém criasse um blog para escrever que seu diploma da PUC foi comprado.

    Como “Dr” em finanças o sr deveria fazer um comentário satisfeito com a repercussão econômica dessa convocação para o FUTEBOL do estado.

    Resumindo, o senhor é um BABACA INVEJOSO.

    • “repercussão econômica dessa convocação para o FUTEBOL do estado.”
      Explique-se melhor. Vai aumentar o número de empregos, moradias, turismo, etc? Vamos ter outra super arena por isso? Os times daqui vão aparecer no programa da Renata Fan?
      Enfim, qual seria a repercussão econômica dessa convocação para o FUTEBOL do estado?

      • Zé Melo, pensa um pouco.

  • Pierre, muito infeliz seu comentário. Mal sabia quem era o jogador pq VOCÊ NÃO SABE NADA DE FUTEBOL.
    Não sabe que esse jogador foi convocado para a seleção sob-20 por mérito, e não jogou o sulamericano apenas por pressão do empresário do lateral então titular, que tinha um futebol infinitamente inferior ao de Douglas.
    A convocação de Douglas pode até ser justificada pela fraca “safra” de laterais jogando no Brasil, quem falar que existem jogadores na posição jogando MUITO mais do que jovem do Náutico está mentindo ou está com INVEJA.
    Não sei para qual time o Dr. torce, se é que o senhor gosta de futebol, mas aparentemente seu comentário foi influenciado por inveja.
    Como um cidadão se da ao trabalho de escrever uma coluna na rede para denegrir gratuitamente a imagem de um jovem? É muita falta de caráter.
    Você não ficaria satisfeito se alguém criasse um blog para escrever que seu diploma da PUC foi comprado.
    Como “Dr” em finanças o sr deveria fazer um comentário satisfeito com a repercussão econômica dessa convocação para o FUTEBOL do estado.
    Resumindo, o senhor é um BABACA INVEJOSO.

  • 1) O blog é do cara e ele comenta o que quiser e como quiser.

    2) Sabemos como funciona as convocações da CBF.

    • Ele comenta o que quiser, mas a gente pode também criticá-lo como quiser.

      • O problema é que não se comenta os argumentos dele. Parte-se pura e simplesmente para agressões de cunho pessoal.

        • Nem todos…

    • Alguém salve o Pierre pelo amor de Deus!!!

  • Vai dizer que Felipão pegou o nome errado com Gallo também?

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/04/selecao-brasileira/felipao-explica-que-consultou-gallo-antes-de-convocacao-de-novatos.html

    Meu querido, vá fazer um favor a si mesmo. Vá arrumar outra coisa do que falar.

  • Que coisa ridícula. Nunca tinha acessado o blog, acessei agora e pretendo nunca mais voltar a acessar. Texto mal escrito, mentiroso e extremamente tendencioso. Sou rubro-negro e não concordo com a convocação de Douglas. Mas querer implantar uma notícia ridícula e falsa como uma coisa verdadeira é de um nível baixíssimo.

    • Deixa de mentira, cara …
      Nunca viesse aqui?

    • Mais um burro-negro despeitado. Não concorda com a convocação? E quem és tu belucil? Vai esvaziar os intestinos e deixe o Pierre e todos nós em paz. Douglas joga bem mas está numa má fase junto com toda a defesa do time dele que tem tudo para morrer na praia mais uma vez. Torço para que um time do interior seja o campeão.

  • “Conversei com um amigo, que é jornalista esportivo de um grande veículo no Rio de Janeiro,”

    Putz, super confiável

  • Eu sou alvirrubro, acho que Douglas Santos não tem futebol para ser convocado e acredito sim em lobby de Alexandre Gallo. Mas daí a a levantar essa absurda hipótese de “convocação por engano” há uma grande distância. Chega a ser surreal.

  • Tem algum boliviano disposto a colar uma foto de Everton Sena no vestiário da seleção? Esse Douglas Santos vai tremer na só de olhar. Não ganhou uma contra o tricolor, que jogou IMPROVISADO na lateral.

  • O infeliz comentário, comprova claramente o quão carente de compromisso com a verdade e o quão tendencioso é este blog, em relação aos seus post´s e opiniões, não apenas no tocante a sua “paixão” por futebol, mas também em relação ao patrocínio de causas e interesses ocultos do próprio e de terceiros, quer seja na política, economia, arquitetura, urbanismo, mobilidade, e agora até no futebol. Até o próprio parceiro de site o corrigiu.
    Buscar o diálogo, conhecer opiniões, expor pensamentos, dentro de um clima cordial e respeitoso é mais do que tentar impor a ignorância como verdade, e pior, ser seguido como se estivesse em uma boiada.
    Os supostos formadores de opinião, devem ter o compromisso e responsabilidade com seus post´s

  • toda torcida do nautico veio aqui reclamar. é por isso q não se atingiu nem 40 comentários

  • Pierre, essa notícia já foi desmascarada desde ontem, foi uma brincadeira de um torcedor rival do Náutico que começou numa rede social e o repórter Cleuber Carlos divulgou sem procurar saber a fundo.

    A convocação foi correta, Felipão queria testar alguns jogadores da seleção sub-20 e um deles, sugerido por Gallo foi Douglas Santos, do Náutico.

    Gosto muito do blog mas dessa vez você pisou feio na bola, postando uma notícia sem nem procurar saber direito. Me pareceu mais torcedor do que blogueiro agora.

  • tem 19 anos, fez uma boa campanha na serie a ano passado, inclusive colocando o experiente lucio no banco, foi convocado pra sub 20 , era titula ate ninguem sabe (aliais se sabe sim… selecao de empresarios) por que ficou na reserva de um jogador da base do vitoria.. deixem de xoro rubro negros que feio hein.. felipao ja disse que conversou com gallo sobre os meninos da base que foram convocados, entao nao houve engano!

  • O pessoal aqui achando que o Acerto de Contas é jornalismo. Aqui o que vale é a opinião do blogueiro, pra futebol, política, economia, direitos do consumidor… Blog é isso, jornalismo é outra coisa.

  • Estão buscando uma explicação ridicula para uma convocação inusitada, deixem o menino em paz, ele ta passando por um dos melhores momentos q um jogador pode ter na carreira, e os outros vem jogar areia em cima em vez de parabeniza-lo.

  • Só uma coisa a dizer …
    O choro é livre! (:

  • Pierre, apaga essa tua notícia.
    Próxima vez que for publicar algo se informa melhor antes ;)

  • O cara foi convocado VARIAS vezes pra sub-20… normal demais ele dar essa subida. E olha que ele foi convocado antes de Gallo ir pra la…

    Ai chega Pierre, que torce pra “çarna”, nao sabe o que é seleçao desde 1976 (quando Givanildo foi convocado) e quer falar de alguma coisa?

    Eita comentario infeliz…

  • kkkkkkkkkkk Boa Pierre, deixa essas barbies falarem ai….kkkkkkkkk

  • Precisa essa polêmica toda, só porque um jogador de um time nordestino foi convocado pra seleção brasileira ?

    Fala a verdade é preciso, o náutico vem apresentando um bom futebol, o melhor do norte e nordeste e um dos melhores do brasil, não estou exagerando não.

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem eu estou exagerando na risada!!!!!

  • Seria uma atitude muito nobre e honrada Pierre fazer um novo post reconhecendo o erro de tudo isso. Até mesmo para não manchar sua credibilidade, porque realmente um blog que se pretende sério como o Acerto de Contas cometer uma barrigada dessa é inacredtiável.

  • “Já a ESPN apresenta outra versão, também razoável: diz que Gallo teria sido o responsável pela convocação, mas neste caso seria mais esquisito ainda, já que Douglas Santos sequer entrou em campo quando foi convocado pela seleção de base.”

    Aí que você se engana absurdamente. Gallo não era o treinador da seleção de base quando Douglas foi convocado. Nesse período Gallo era treinador do Náutico..

  • Detalhe: o torcedor do São Paulo que “inspirou” esse post de Pierre mora em Natal. http://spfc.terra.com.br/users.asp?ID=104502

    Pierre já mudou o título do post, já corrigiu o nome do jogador e deveri fazer mais essa alteração. Não foi o Portal Terra, nem o site do São Paulo que veio com essa presepada. Foi um torcedor num fórum do São Paulo.

  • Convocar jogador do Náutico para uma seleção masculina?

    Aí tem truta cumpade!

  • Pierre…volta a falar de politica que é melhor !

  • Pierre, digita no google: “gol douglas santos seleçao” e vê o que tu acha…

    Tu falar que o cara nunca jogou pela seleçao foi lasca… sera que ele marcou esse gol no playstation? Tenha santa paciência…

    Peça desculpas e se redima…

  • Acho que o blog tá certo mesmo e outra coisa a torcida do náutico vai assistir o jogo esperando ele entrar,kkkkkkkkkk. PESSOAL ANDRÉ SANTOS ESTÁ LONGE DA COPA, IMAGINA DOUGLAS, que não fez nada contra santa e sport. Mas pelo menos algo p desviar a vergonha do time do náutico.

  • Pierre Lucena, futebol nao é sua praia.

    Nao é porque o nautico perdeu para o santa que douglas santos jogou mal, ele jogo bem sim, ele é um menino que completo 19 anos recentemente. Ele saiu de uma jogador amador para profissional em menos de 1 ano.

    Ele botou um lateral experiente como lucio no banco de reservas, e jogou bem a serie A.

    Ele foi convodado 3 vezes para selecao sub 20, foi titular em todos jogos preparatório para o torneio sub20, perdeu a vaga de titular na competicao (ganso era reserva quando jogou no sub20 tambem).

    Pela idade que ele tem, e pelo pouco tempo que ele tem como jogador de futebol, ele é uma atleta diferenciado, concordo que ele só levou para compor eleco e com a ajuda de gallo.

    A explicacao para nao existir lateral direito na convocacao é muito simples, Felipao quer testar jean na lateral para ver se ele tem condicoes de ser uma opcao para uma eventual necessidade, esse argumento de ser convocado por engano é totalmente desprovido de logica. Muito simples Felipao disse que só convovaria 2 atletas de cada clube, ele levou 2 do sao paulo, entao, logo seria impossivel convocar douglas santos do sao paulo.

  • Douglas do São Paulo jamais foi conhecido por Douglas Santos, no Clube apenas Douglas, e para o mercado Douglas Pereira.

  • A então quer dizer que o NAUTICO não é capaz de ter um jogador na seleção? O timbu é série A igual a vcs do sul, então passem a nos tratar como iguais. A inveja de vcs e o preconceito de vcs, só nos fortalecem. DOUGLAS SANTOS É SELEÇÃO, CALEM A BOCA E ENGULAM. FIM

  • E a terceira versão??? A de que o jogador fez uma boa temporada em 2012, teve boa passagem na Sub20 e merecia a convocação…

  • “As duas seriam um vexame.”
    Gallo indicar um jogador pra seleção principal é vexame? Outros 3 foram indicados mas só o Douglas é vergonha.
    Por essas e outras se vê que isto é uma matéria totalmente parcial e sem credibilidade, como todas as outras que tentam espalhar esse boato.

  • Somos do Nordeste com muito orgulho meu amigo! se ele foi chamado é pq mereceu. Olhe o campeonato PE e vai ver pq é um dos mais fortes oK.

  • Pierre,

    Para quem prega a racionalidade e o pensamento livre de influências você pisou feio na bola.

    Postou um comentário totalmente parcial, e sem checar a fonte da informação.

    Sou leitor assíduo do blog e agora me perguntei: as notícias postadas aqui são verídicas, ou possuem cunho parciais, a partir de interesses individuais?

    Você, no mínimo, deveria se retratar.

    • Já fiz isso ali no alto. Você não deve ter lido

  • Fernando que foi titular contra italia e russia, nos amistosos passado, tambem foi reserva do gremio em alguns jogos do ano. nunca passou pelas categorias de base da selecao. Faz um poste para dizer que isso é ridiculo tambem. E o que falar de kleberson, que foi convocado para ir para copa de 2012, ele jogava no atletico parananese. Todos ironizaram e criticaram a convocacao. Resultado, ele foi titular e o brasil ganhou a copa.

    • Kleberson foi o Bola de Ouro da Placar daquela ano. Não era de se estranhar.

      • Bola de prata, nao bola de ouro, isso faz uma enorme diferença. bola de ouro é o melhor do campeonato.

        Bola de prata o da posicao.

        Isso tambem nao quer dizer muita coisa Acosta do nautico ja recebeu esse a bola de prata, e Cicinho, da Ponte Preta é bola de prata na lateral direita do ano passado. Pierre Lucena gosto muito dos seus postes diria 99% deles. mas as vezes nós cometemos equívocos :)

        • verdade, ele ficou em segundo lugar no Bola de Ouro. Mesmo assim era natural, após ter sido campeão brasileiro.

  • Nobres Marco Bahe e Pierre Lucena, que falha. Douglas Santos (Náutico) não só fez uma boa campanha no ano passado, pelo Campeonato Brasileiro da série A, sob o comando do técnico Alexandre Gallo, como ajudou a equipe a conquistar uma vaga para a Sulamericana 2013. Isso o credenciou a ser convocado para alguns amistosos da seleção brasileira sub-20, inclusive marcando um gol. Posteriormente, ele foi convocado para o Campeonato Sulamericano Sub-20 – nesse torneio sim, ele não chegou a entrar em campo e, talvez por isso, a seleção foi elimanada ;) . Porém com a ida de Gallo para a categoria de base da seleção, e a necessidade de Felipão convocar alguns atletas que atuam no Brasil para um amistoso contra a Bolívia – não sendo data oficial da FIFA, ou seja, sem poder contar com os atletas que atuam fora – surgiu a oportunidade de complementar a lista com atletas que possuam idade para as Olimpíadas de 2016 e em posição carente. Nada mais que um teste, daí a oportunidade, com e sem influência do técnico Gallo, de Douglas Santos (Náutico) merecer uma convocação que poderá ou não credencia-lo para futuras convocações.
    O que me admira é o Acerto de Contas não ter pesquisado um pouco mais antes do post, e, digo mais, é muito triste ver torcedores de outros times pernambucanos, que já vibraram com gols do ex-Santa Cruz, Rivaldo, e com o ex-Sport, Juninho Pernambucano, estarem achando tão ruim a convocação de um atleta do Náutico.

    • Hugo,

      Meus comentários dizem exatamente o mesmo que o seu… Discordo de Pierre nesse tema. Mas perdoo por ele ser tricolor… hahahahaha. Abs

  • Para terminar com o debate, achei uma boa fonte.

    “Ele só convocará atletas que estão no futebol brasileiro e já avisou que haverá surpresas, pois pretende chamar no máximo dois jogadores por clube, para não prejudicá-los nas competições que estão disputando.”

    Ele convocou jadson e osvaldo do sao paulo. Ele nao poderia levar outro atleta do sao paulo.

    fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,apos-elogios-felipao-cobra-jogadores-internamente-pelo-empate,1011690,0.htm

  • Que absurdo de post! Pierre, melhor você apagar isso e antes de publicar qualquer coisa procure se informar mais. Do contrário sua reputação e credibilidade vão cair por água a baixo neste espaço… Eu mesmo não volto mais aqui depois dessa, e vou falar mal para todos meus conhecidos que lêem esse blog sem informação!

    Porque você descartou a possibilidade do jogador ser contratado por merecimento?
    Ou você acha que convocação é igual a chamada que você faz em sala de aula? Apenas pelo nome e sobrenome? “Doglas Santos” e ponto.

    Existe sim um Douglas Santos no São Paulo, mas o mesmo não é titular e é conhecido apenas por Douglas. Seu nome completo é Douglas Pereira dos Santos. Já o jogador do náutico é o Douglas dos Santos Justino de Melo e teve ótima atuação na Sub-20. Douglas dos Santos Justino de Melo foi convocado por indicação de Gallo e é bastante natural que Felipão tenha pedido indicação de jogadores da seleção sub-20. Ele foi um dos quatro convocados da seleção de base por merecimento.

    Que sensacionalismo barato. Até nunca mais!

  • Por partes:

    O Douglas Santos (do Nautico) fez um bom brasileiro no ano passado. Por isso foi convocado para a sub-20. Não vi nenhum jogo dele esse ano.

    Indepente disso, fato é que o Doulgas do São Paulo é fraquíssimo e ainda fica no banco do Paulo Miranda improvisado (zagueiro – que por sinal machucou ontem no treino e terá que fazer uma cirurgia).

    Sim, lambanças sem precedentes, mas, no contexto CBF, extremamente previsíveis. Com isso tudo ainda prefiro ficar com a versão da ESPN sobre a indicação do fraquíssimo Alexandre Gallo.

  • Pierre
    Pelo jeito você não estava errado.
    Outros lugares já dão essa notícia que você postou.

    Yahoo Notícias – http://br.noticias.yahoo.com/soccer–douglas-santos-pode-ter-sido-convocado-para-a-sele%C3%A7%C3%A3o-brasileira-por-engano-173441189.html

    Blog de Primeira – http://www.folhape.com.br/blogdeprimeira/?p=57428

    • Não tem “notícia” alguma, apenas uma especulação.

  • Douglas Santos é uma jovem promessa do futebol brasileiro. A quem não conhece o rapaz: “- Prazer, Douglas Santos”. Não façam comentários desnecessários por preconceito. |Toquem o barco de suas vidas e não se achem melhor do que outros.Até porque isso significa que você não significa nada! Douglas Santos, confiamos em você!

    Grande abraço,

    Aníbal Ribeiro.

  • Galeraaaaaaaa foi mal, o erro foi meu. Provavelmente na próxima convocação quem vai assumir é Douglas Santos do São Paulo. Desculpas de coração! Me colocaram pra fora ontem logo depois do erro :(

    • kkkk

  • Que dor de cotovelo tricolor, hein Pierre? Tentando mijar na cerveja do outro…

    O Douglas do São Paulo se chama Douglas DOS Santos e ele é conhecido apenas como Douglas. Felipão não convocou nenhum lateral direito porque a seleção não está com uma safra boa, tanto que o volante Jean, que é lateral-direito de origem, vai atuar como LD nesse jogo (e já fez isso no passado na seleção).

    Sem contar que Felipão consultou Gallo para convocar jogadores que atuaram pelo Sub-20, e o Douglas do São Paulo não foi um deles (nem tem mais idade pra isso).
    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/copa-2014/noticia/2013/04/02/felipao-confirma-que-consultou-gallo–78482.php

    Menos “e se…” sensacionalista e mais notícias factuais!

  • Não sou alvirrubro, mas isso se resolve da seguinte maneira:
    Quantas vezes o Douglas Santos – SP foi convocado para a sub-20 ou outra categoria? Se esse Douglas não foi convocado é provável que não há engano.

    Quantas vezes o Douglas Santos-Nau foi convocado para a sub-20? Provavelmente ele faça parte de uma lista de jogadores que podem ser convocados.

    A CBF ao divulgar o nome dos jogadores deveria relacionar o time que o cidadão joga. Isso prova a desorganização e o descaso diante de uma coisa tão simples.

    • Parabéns por assumir o teu erro e corrigi-lo, Pierre. Coisa de homem!

  • Sério? Não to acreditando que o “Acerto de Contas” criou um Post sobre isso… Gosto muito do blog e de suas postagens, mas realmente essa postagem se superou! Vamos buscar melhores informações e fontes mais racionais! Abraços

  • Gosto muito dos textos do senhor, mas dessa vez você poderia ter se informado melhor antes de escrever. Douglas foi titular em várias partidas ano passado e mostrou muitas qualidades. Foi para a seleção brasileira sub-20 e teve seus méritos. Se nem sabe quem é Douglas, deveria se informar a respeito dele antes de escrever sobre o rapaz.

    Talvez seja porque seu clube não participe da série A desde 2006 e isso deixe o senhor vendo somente jogos de Guarany de Sobral, Americano de Campos, Tupi, Penarol do Amazonas e etc…

  • Todos que estão aí brigando se é o do SP ou NAU façam o seguinte: Peguem os dois e levem para as suas casas.

  • Isso ta me parecendo coisa de Eduardo Campos!! Afinal ele eh alvirubro e quer Pernambuco na “vitrine” nacional. Pronto, arrumou um jeito!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pierre, seus textos são excelentes, mas de futebol tu entende muito pouco.

    Quando começa a série C?

    Abraço!

  • Primeiro: Se o Felipão quisesse chamar de fato o lateral-direito do SPFC e não o lateral-esquerdo do Náutico, ficaria a Selecinha sem nenhuma reserva para as duas laterais, correto?

    Segundo: Douglas Santos (do Timbu) foi titular da Sub-20 em vários jogos, com boas atuações. Foi sacado do time titular sem nenhuma justificativa, ficando na reserva do Mansur… O time titular daquele sulamericano (entre os quais duas mizéras do Flamengo, Adryan e Matheus – filho de Bebeto) foi forjado à base do LOBBY, tentaram usar a Sub-20 para fazer trampolim no valor do passe dos “pimpolhos” e deu no que deu.

    Agora, que a convocação foi TRONXA e esquisita, isso foi. Diego Cavalieri, Bernard, dentre outros, deixarem de ser convocados para se fazer TESTE a dois meses da Copa das Confederações é pra se lascar…

  • Lamentável a postura do blog que, até hoje, tinha bastante credibilidade comigo. Pensei que aqui só fossem colocadas notícias sérias, baseadas em fatos relevantes e não em achismo e muito menos clubismo (jamais esperaria encontrar um post esportivo desse feitio por aqui).

    O simples fato de sequer conhecer Douglas Santos já demonstra uma estranheza ao futebol nacional de elite, pois ele foi titular por mais de 20 partidas na Série A 2012, ficou entre os cotados para o prêmio de Revelação do campeonato e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 recentemente.

    É, Pierre, acho que escrever apenas sobre os assuntos que você domina ajudará a manter a credibilidade do seu blog e da sua imagem. Os posts sobre política e economia são mais ricos, interessantes e condizentes com você.

    Abraço

  • E ainda apagou meu comentário….

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

maio 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).