E o Sport está de parabéns

ago 25, 2015 by     12 Comentários    Postado em: Esportes

Não é de hoje que o Acerto de Contas se posiciona contra as torcidas organizadas. Na verdade muita gente participa desta luta, como o Promotor Ricardo Coelho, e vale a pena destacar que vem fazendo força para que a bandalheira acabe.

Na verdade estas torcidas, que na verdade viraram grandes grupos de vândalos, ameaçam a sobrevivência dos clubes.

E eis que João Martorelli, Presidente do Sport, resolveu tomar uma medida que deveria ser seguida por todos: a exclusão dos quadros sociais dos membros da Torcida Jovem, protagonista de grande parte da violência nos estádios pernambucanos.

Já no Santa Cruz a banda infelizmente toca de outra maneira (ou pelo menos tocava). Ou alguém esqueceu que das relações entre a antiga diretoria e a Inferno Coral?

A atitude de Martorelli a princípio parece autoritária, mas merece aplausos, pois o que vem acontecendo é uma mistura de leniência com incompetência do Poder Público. É impressionante o amadorismo no tratamento da violência nos estádios, já que o único trabalho realizado é a repressão (que acaba assustando quem nada tem a ver com a bagunça), ao invés do mínimo de trabalho de inteligência.

Como tricolor nunca pensei que diria isso, mas o Sport e seu presidente merecem os parabéns.

12 Comentários + Add Comentário

  • Que absurdo!!!!!

    Muita injustiça contra os anjinhos das torcidas, pobres rapazes que foram excluídos pela sociedade malvada e opressora.

    Até tu, Pierre, apoia essa cruzada infame contra os bebês indefesos?

    Só resta chamar a tia Maria do Rosário (PT), que é a dona do prostíbulo, digo, da creche, pra cuidar das criancinhas inocentes das torcidas, afinal, alguém tem que trocar as fraldinhas dos bebês, dar papinha, vê-los fazer besourinho com o mingau, arrumar o berço e colocar as criancinhas pra dormir depois que eles depredarem a cidade, fizerem arrastão e destruírem os ônibus.

    Pobres crianças, o que será delas meu Deus? Cadê o Ministério Público, a OAB e os direitos humanos pra cuidar dessas pobres criaturas abandonadas?

  • Se a diretoria excluiu os vagabundos do quadro de sócios, é porque sabe quem são. Se sabe quem são, devia entregar essas informações à polícia.

    • Não sei se adianta prender esses marginais, no Brasil o cara vai preso e uma semana depois algum juiz simpatizante dos “direitos dos manos” solta o marginal para que ele volte a aterrorizar a cidade.

      Além do mais, se for mandar prender toda a marginália infiltrada nessas torcidas, tem que mandar construir mais uns 10 presídios só em PE.

      É muito bandido pra pouca cadeia.

  • O que me chamou atenção foi o MP ter ficado favorável à expulsão dos vagabundos. Geralmente, o MP sempre apoia, incentiva e defende os marginais “oprimidos pela sociedade”. O MP adora pagar de bom moço defendendo a escória da sociedade.

  • Só falta a turma do PT chamar o presidente do Sport de reaça e coxinha. Depois que o PT deu o golpe no Brasil, qualquer um que defenda a disciplina, a organização e a seriedade é logo taxado de direitista reaça. A moda hoje é defender bandido. Espero que esse presidente do PT não seja hostilizado pelos maloqueiros esquerdistas pró-bandidagem disfarçados de “ativistas dos direitos humanos”.

    • *presidente do Sport

  • Danado é que Magrão postou para foto com a Torcida após ser coagido.

  • A torcida Jovem gosta de avacalhar demais como é de praxe entre as torcidas organizadas de Pernambuco. Eles já causaram muita confusão pela cidade. Se a torcida afastasse os integrantes do vandalismo, mas isso não ocorre até onde eu sei. Essa medida do presidente foi drástica, mas necessária por enquanto.

  • Tirar os garotos de estádio é sacanagem :
    https://www.youtube.com/watch?v=0Te7OG5INic

    • Confesso que fui muito a jogo, mas desmotivado pelo o que costumamos ver em dias de jogos aqui em Recife. E tem gente que acha que estou exagerando. Sempre vejo briga em clássicos. https://www.youtube.com/watch?v=2d1IXGInYVg

  • Pierre, pena que tenha vindo de um dirigente, mas só sendo mesmo… pra conter essa turba, resquícios da República das bananas sem educação de verdade e liberalismo econômico. Aluno da FG 4NB

  • Concordo com o presidente, no entanto, a política é esportiva, questões de segurança é com a polícia, questões politico/partidária é em outros posts. Tudo que acontece hj de negativo tende a ser associado ao pt. Essas pessoas que tanto criticam acusando um partido seja ele qual for, disso ou daquilo, espumando, vomitando um ódio, ou perdeu a boquinha ou não suporta ter que pagar férias e decimo terceiro a domestica

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

abril 2017
S T Q Q S S D
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).