Ricardo Teixeira: a cara do Brasil

jul 27, 2011 by     71 Comentários    Postado em: Esportes

Ricardo Teixeira (Foto: Reuters)

A frase O Brasil não é um país sério é comumente citada quando passamos por escândalos que já se banalizaram, ou mesmo quando as coisas parecem não mudar.

Uma grande parte do país é formada por gente trabalhadora e que sofre muito para sobreviver, mas outra parte é formada pela escumalha que parece ter criado raízes para não sair do obscurantismo.

Esta ala obscura tem como seu legítimo representante Ricardo Teixeira.

Daniel Dantas, Romero Jucá, José Sarney e Renan Calheiros, todos poderiam ser considerados como legítimos representantes da baderna nacional, mas todos estes já passaram por momentos de agonia política.

Ricardo Teixeira não.

Faz o que quer do futebol brasileiro, sob o argumento de que a CBF é uma “entidade privada”.

Sob esta batuta jurídica e a conivência dos presidentes que pelo país passaram, como Lula e FHC, Teixeira fez e continua fazendo o que quer sem ser incomodado. Apoiado pela Rede Globo, Teixeira agora vira o “Dono da Copa”, e nenhuma denúncia parece perturbá-lo.

A Copa de 2014 será com certeza o maior escândalo faraônico que se terá notícia na história moderna. Os custos irão beirar os US$ 64 bilhões, grande parte dela financiada com nosso suado dinheiro de impostos.

Empréstimos subsidiados via BNDES, licitações dirigidas, aporte de recursos públicos e todo tipo de safadeza poderá ser verificado daqui 3 anos.

O pior de tudo nem será a provável vergonha que iremos passar quando todos perceberem que a nossa infraestrutura é precária e que pouca coisa irá mudar. O pior mesmo será o pós-Copa, quando alguns estádios servirão como depósito de vento por falta de utilização.

E nessa toada Ricardo Teixeira dá as cartas dizendo o que o Estado deve ou não fazer.

Em outro lugar talvez Teixeira já estivesse vendo o sol nascer quadrado, mas não aqui.

Realmente o Brasil não é um país sério.

71 Comentários + Add Comentário

  • Vale lembrar que as Olimpíadas na Grécia quebrou a Grécia e a Eurocopa em Portugal colocou Portugal em apuros (As olimpíadas e a Copa ajudaram muito na situação caótica dos dois países). Os dois países estão na Europa, então imagine o que acontecerá com o Brasil nos meados do ano de 2020, para piorar o caso aqui haverá a Copa do Mundo e as Olimpíadas e para piorar o caso mais ainda, não estamos na Europa.

    • Bem lembrado quanto a Grecia e Portugal.

      Pode não ter sido agentes causadores estes eventos, mas ajudaram a dar um empurrãozinho.

      Enfim, de todo modo já programei minhas férias para 2014, pois ja sairam as datas de realização da Copa.
      Vou estar longe daqui.

      • Eu vou pra Argentina principalmente porque em mês de copa todo mundo vai querer tirar uma casquinha e os preços vão ser reajustados mesmo que temporariamente para arrecadar bufunfa de turista.

        • Maior lucro do que já há no país mais caro do mundo?!

      • vc pode sse livrar dessa porcaria de evento :( serei obrigado a viver no Recife em plea época de Copa! Jesus, jogai um raio em mim e acaba esse sofrimento kkkk ou melhor, destrua o mundo em 2012 :D

        • ELDERSON GOMES, vejo aq em seu comentario o quanto q vc é indiota. me responde aq uma coisa: pq vc não se mata?
          indiota vc é.

      • DALTO PESSOA, DEIXA DE SER ZÉ MANÉ DA ÉGUA, A COPA DE 2014 JA ESTÁ ESQUEMATIZADA PARA O BRASIL GANHAR, VC S TDOS SÃO UNS INDIOTAS E BURROS.
        VOU VOLTAR AQ E PASSAR NA TUA CARA.

    • Amigo, respeito sua opinião, mas você tem algum fundamento pra escrever esse comentário? Acho que ele foi infeliz, tenho certeza que a realização da Olimpíadas na Grécia e da Eurocopa em Portugal não tem nada a ver com a crise pela qual ambos estão passando. Se o Brasil fosse um país “sério”, não houvesse a roubalheira que vai haver nos investimentos para os eventos que aqui vão ocorrer, não tenho dúvidas que tais investimentos trariam muitos benefícios para a população (infraestrutura, “material” para incentivo da prática esportiva, etc). Além disso muito dinheiro vai entrar no país por conta do turismo. Entretanto existe aquele preocupante “se”:

      “Se o Brasil fosse um país sério” !

      • Acho que os parênteses serve para alguma coisa
        …(As olimpíadas e a Copa ajudaram muito na situação caótica dos dois países).

        Resumindo: ajudaram, ou seja, não é o principal aspecto da crise, mas ajudaram a crise.

        Vejamos que a Eurocopa e as Olimpiadas causaram verdadeiros rombos nas duas economias, haja vista ultrapassar o orçamento antes estipulado.

        Prezado André leia o artigo abaixo que foi publicado no Valor econômico:

        http://observatoriomidiaesportiva.blogspot.com/2011/07/jogos-olimpicos-de-atenas2004-e-atual.html

        Pelo artigo você pode perceber que o que foi feito na Grécia está sendo feito pelo Brasil, corrupção, estouro no orçamento entre outras mazelas.

        • André veja esse trecho retirado do seguinte site:

          http://www.socialismo.org.br/portal/economia-e-infra-estrutura/100-entrevista/1540-reinaldo-a-crise-grega-e-ser-de-esquerda

          Reinaldo Gonçalves alerta: “Parte da crise da Grécia é explicada pelos gastos extraordinários provocados pelas Olimpíadas em Atenas em 2004. Em sociedades com frágil institucionalidade, megaprojetos são o fértil campo de cultivo de práticas de corrupção e da incompetência”. Tendo em vista a realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, “há alta probabilidade que o Brasil cometa os mesmos erros dos gregos (endividamento interno e, principalmente, externo) que quebrarão as finanças públicas e o sistema financeiro brasileiro no pós 2014-16! Fica o alerta porque a conseqüência é o país entrar em mais uma longa trajetória de instabilidade e crise”, afirma.

          Coloquei o lado capitalista do Valor Econômico e coloquei o lado socialista. Daí você tira a tua conclusão.

          O jeito é rezar, pois estamos no caminho certo para a …..

        • Interessante os textos. Inclusive alguns trechos se aplicarão perfeitamente ao caso Brasileiro:

          “”Para Jason Manolopoulos, autor do livro “Greece’s Odious Debt”, recém-publicado nos Estados Unidos e no Reino Unido, as Olimpíadas são “apenas mais um exemplo de má administração, corrupção, clientelismo e pensamento de curto prazo.””

          Parece que o problema não são os eventos em si, mas sim “quem” faz esses eventos. Não tenho dúvida que em Londres (2012) os legados serão excepcionais, como foram para Montreal (1976).

        • URUBÚ DEIXA DE BOBEIRA.

      • ANDRÉ, NO MÍNIMO VC NÃO TEM OQ FAZER, PQ VC NÃO VAI ENXUGAR GELO? É UM BOM SERVIÇO PRA QUEM NÃO TEM OQ FAZER

  • Pierre,

    Eu mudaria o texto, aonde diz: daqui a 3 anos, colocaria: nos proximos 3 anos… As safadezas já estao acontecendo e só vai piorar nos proximos anos…

    []´s

    • Eu mudaria para: nos próximos 3 milênios.

      • THIAGO,GRANDE COISA VC QUERER SER O TAL AQ NÉ? PQ VC NÃO VAI ENXUGAR OS PRATOS DA SUA CASA?
        EM? ME RESPONDE AGORA.

    • CHALEGRE,PRA COMEÇAR,ESSE NÃO É SEU NOME.
      E TBÉM AQ NÃO SE TRATA DE ERROS DE PORTUGUÉS, QUEM É VC PRA FICAR CORRIGINDO OS OUTROS POR ORTOGRAFIAS?
      AGENTE VER CADA COISA AQ NA NET Q FAZ NOJO.
      BANDO DE INDIOTAS.

  • Daqui a pouco chega a corja de bandido pra defender essa máfia de marginais que se enraizou no Estado brasileiro.

    • RODRIGO FERNANDO, ESSA CORJA Q VC TA FALANDO,VC TA INCLUIDO TBÉM,ENTÃO FIQ NA SUA CALADINHO,NÃO VENHA AQ FALAR BESTEIRA,PROCURE ALGUMA COISA PRA VC FAZER.

  • 1)Basta ver o seguinte, ao final da Copa : O valor que FIFA lucrará será , no mínimo, igual ao prejuízo que os cofres públicos terão.
    2)Outra : Após 2014, o recifense continuará se lascando em alagamentos. As escolas continuarão prestando um serviço de péssima qualidade e pobres continuarão morrendo, a espera de vaga em UTI, no famigerado SUS. Ou seja, nada de melhora para população.
    3) Fomos escolhidos em 2007. A essa altura, já poderíamos estar fazendo os ajustes finais. O problema é que, no Brasil, trabalhar com seriedade dá um prejuízo tremendo. O que dá lucro é avacalhar.

    • ALEXSANDRO, OQ VC TEM AVER COM PREJUIZOS OU LUCROS DE ALGUÉM? EM? NO MÍNIMO É INVEJA. CUIDADO: INVEJA MATA.

  • Viva o governo do PT, estão reclamando do que ?
    Se votaram agora aguentem.

    Cada povo tem o governante que merece

    • Não sabe ler.

      Não leu que o ataque não é ao PT nem ao PSDB, mas sim à figura do Teixeira e de todos os governantes (independente de partido) que por omissão ou conivência permitiram-no fazer o que fez e continuar fazendo.

    • CHICO,CONHECIDO COMO ZÉ MANÉ.
      Q RAÇA É VC PRA RECLAMAR ? TE CALA Q É MELHOR PRA VC.
      COPA DO MUNDO AQ NO BRASIL, É UMA GRANDE BESTEIRA,LAVAGEM DE DINHEIRO.
      FIQ AI CALADINHO,E NUNK MAIS VEM COMENTAR,SE NÃO VC VAI MAMAR.

  • Concordo com você, Pierre…
    O Ricardo Teixeira é um “cabra safado”, deveria ser deposto…
    Ah, o Datena também concorda com você, Pierre.( no video )
    http://www.youtube.com/watch?v=Vsp71u_qV0s

    • Ricardo Teixeira não tem Deus no coração.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ou pior, tem

      • ROBSON FERNANDO DE SOUSA
        ,CONCORDO PLENAMENTA COM VC, POIS QUEM TEM DEUS, JAMAIS FAZ OQ ESSE PICARETA FAZ.

  • Não tão menos importante e bandido do que nossos parlamentares, mas com um detalhe que acaba diferenciando-o dos demais, ele se acha acima de todos e da própria lei, e não esconde de ninguém esse fato.

    • TEMOS Q AGRADECER A REDE RECORD,SE NÃO FOSSE A RECORD, ESSE BANDIDO NÃO SERIA DISMASCARADO. RICARDO TEIXEIRA TEM MEDO DA REDE GLOBO.
      A RECORD TA DE PARABÉNS PELAS MATÉRIAS A RESPEITO DESSE PICARETA.
      MARCOS, CONCORDO COM VC TBÉM.VALEU SEU COMENTARIO

  • O Capeta tá tomando conta desse país.

    • RAUL, HA SÉCULOS Q O CAPETA TEM TOMADO DE CONTA DESSE PAÍS, MAS QUERO TE DIZER, Q AINDA TEM GENTE HONESTA,POUCOS,MAS AINDA TEM.
      ESSE RICARDO TEIXEIRA INFELISMENTE NUNCA VAI SER PRESO,PQ ELE TEM DINHEIRO PRA COMPRAR JUIZES,PROMOTORES,E TDA RAÇA,ELE TEM DINHEIRO PRA FAZER CARVÃO.

  • fora copa, olimpíadas e ricardo teixeiro.

    • DISCORDO COM VC PAULO,VC TEM Q RESPEITAR. PQ FORA A COPA E OLIPÍADAS? TEM Q FIK FORA ÉO RICARDO TEIXEIRA,E NEM ELE VAI FIK. VC VAI VER NO Q VAI DÁ ESSA LAVAGEM DE DINHEIRO.

  • Ricardo Teixeira não tem “rei na barriga”. Ele não admite concorrência, é o único e soberano Rei do Mundo.

    • ANA ANNEGUES,VC ATE PODE ENTENDER DE NOVELA,MAS DE OUTRA COISA VC NÃO ENTENDE NADA.
      TE CALA E VAI PROCURAR A FAZER LIMPEZA NA SUA CASA.

  • Ricardo Teixeira possui uma horda de apoiadores, incluindo os seus capachos nos governos estaduais. Vale ressaltar que os governadores que administram os “privilegiados” estados que sediarão o circo da Fifa estão fazendo seus serviços subalternos ao comprometerem severamente os cofres públicos. Lembremos que o governo de Pernambuco torrará dinheiro graúdo no inútil Duduzão para aplacar a fome dos parasitas e o ego do governador.

    • ERRATA: o ego do governador não será aplacado, será inflado ainda mais!!!!!

    • PAULO ALEXANDRE FILHO,VC TA CERTINHO,CONCORDO COM VC. MAS HA UM PORÉM Q VC TALVEZ AINDA NÃO SABE: A COPA DE 2014 JA ESTÁ TUDO CERTO PRA SER GANHA

  • O @G1 divulgou os trends do Brasil ao 12h16 só pra não mostrar o #foraricardoteixeira . Vergonhoso.

    • CEXAR MARTINS, NEM SEU NOME SABE ESCREVER? PA VC NÃO TOMA VENENO DE RATO?
      CESAR MARTINS,VC É UM PATETA

  • Corrupção? O povo tá se lixando pra isso.

    O que interessa é que hoje o brasileiro melhorou de vida, subiu na pirâmide social e já tem uma das melhores renda per capita do mundo.

    Pra que se preocupar com corrupção, moralidade, ética, já que o brasileiro está tão bem de vida?

    • ou se o filho tá com fome, matou o vizinho. o que importa é o time ganhar e nada mais

      • ELDERSON GOMES,MAIS UM COMENTARIO SEU SEM FUTURO. PQ VC NÃO SE MATA?

    • GUILHERME TIBÉRIO, EU ACHO Q VC TEM NA CABEÇA, OQ CAMARÃO TEM.
      FOI UM DOS PIORES COMENTARIO DESSE BLOG FOI O SEU.
      AGENTE VER CADA MERDA AQ.
      AVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  • Pierre,
    Por favor, procure maiores informações sobre a volta do Recifolia proposto pelo Secretário André Campos.
    Além de absurdo, é de uma completa falta de criatividade sem tamanho. Com certeza é uma maneira de arrumar dinheiro para os bolsos de alguns.
    Fico esperando sua resposta.
    Um abraço
    Marilene

    • MARILENE MARTINS PEDROSA, OUTRA Q TEM MERDA NA CABEÇA.
      ASSISTE TANTA NOVELA,Q SE PERDE EM SUAS PROPRIAS PALAVRAS SEM SENTIDO

  • http://www.espacobanal.com.br/2011/07/copa-do-mundo-e-olimpiada-investimento.html

    Aqui no Rio, próximo sábado ocorrerá a Marcha pela Copa do Povo e contra o Ricardo Teixeira.

    Acho que em todas as sedes da copa, no mínimo, esse movimento deve acontecer.

    #ForaRicardoTeixeira

    • THIAGO MACHADO, VC É TÃO MENTIROSO Q VC NÃO MORA NO RIO,PODE ATE SER O RIO MEARIM, MAS NO RIO DE JANEIRO VC NÃO MORA.
      CONTA OUTRA AI PRA VER SE COLA.
      SEU BESTÃO

  • Portugal cogitava demolir alguns estádios da Eurocopa, diante do não aproveitamento e verdadeiro mico de alguns dos construídos para o evento.

    Idem para os estádios da África do Sul, inclusive o que era considerado um dos melhores, na cidade do Cabo.

    Pernambuco já constrói o seu elefantão branco, o Duduzão. Somente se os três principais clubes forem COAGIDOS a usar o Duduzão é que este não será mais um exemplo gritante de corrupção.

    Mas não se esqueçam que, depois de Ricardo Teixeira em 2014, teremos a continuação no Rio 2016, Olimpíadas de Carlos Nuzman.

    E ainda teve gente que comemorou quando o Brasil foi escolhido para esses eventos.

    • ESSE AI GOSTA TANTO DO ALEXANDRE PIRES Q POS O NOME DA MUSICA DELE,SÓ PRA CONTRARIAR.
      ME DÁ A PROVA DE TDO Q VC TA FALANDO AQ, SE VC ME DÁ,NÃO IREI TE CHAMAR DE BABACA,MAS SE VC NÃO ME DIZER,VC É UM BABACÃO

  • Como su fazeia e dizia na Roma Antiga:
    “Pão e circo” para a ralé, que tudo vai bem.

    Viva o Brasil!!!

    • BRUNO,SEU COMENTARIO É FRACO,SEM NEM UM SENTIDO, VEJA EM CIMA,E COMENTE SOBRE ESSE PICARETA,E NÃO COMENTE OUTRA COISA.
      NÃO PRECISAMOS DE SUA OPINIÃO AQ NÃO.
      ZÉ CUECA SUJA E PEIDADA

  • O Brasil acabou!
    Acabou a partir da chegada do pt ao poder.
    Tudo que o Brasil se transformou tem um responsável. O bandido mais sem-vergonha de todos, aquele que nunca sabe de nada, sempre escapa de fininho, sempre tem uma legião pronta a assumir a culpa por ele.
    Ele mesmo, o mafioso que faria Al Capone corar de vergonha.
    Eu entendo que o brasileiro e, em especial, o pernambucano merece passar por tudo isso. Merece ter uma cidade esburacada, ruas alagadas, merece ver as melhores oportunidades serem ocupadas por pessoas de fora, merece ser ENROLADO pelos políticos, pois Pernambuco e Recife foram responsáveis por uma grande votação para esse delinquente em questão.
    Um colega lá em cima disse: “O Capeta tá tomando conta desse país”. Eu digo que o capeta colocou entre nós seu filho que, aos poucos, está tentando dominar corações e mentes.
    Deus é mais!

    • Eu acho que o Capeta não enviou seu filho.

      Ele veio pessoalmente e gostou tanto daqui (por que será?) que já tirou o visto permanente.

    • O estado de Pernambuco é tão inocente por essa situação quanto o seu comentário é medíocre.

      • Como a maioria dos pernambucanos é responsável pela manutenção da quadrilha no poder e meu comentário é medíocre, só tenho uma coisa a lhe dizer: você também merece.

        • Se você sabe onde se encontra a quadrilha, deveria entrar com uma representação no Ministério Público, em vez de ficar sacando contra as pessoas
          sem ter prova ou documentos.

          Esta atitude é típica de que não tem o que dizer e usar a mediocridade.

    • O covarde ataca, mas sem dizer o seu nome.
      Está é a fórmula que usam para fugirem das suas frutações.

      O mediócre chega a invocar Deus para atingir os seus objetivos. Pobre diabo…..

      Realmente, tipos como este deve ser o capeta, pois as
      pessoas educadas e sérias não agridem desta forma.

      ET. coloque o seu nome covarde.

      • Passa fora, xôla.
        Como disse Jobim, os medíocres perderam a modéstia.
        Desde quando eu te conheço, mau-elemento? Volta para tua caverna e vai treinar mais um pouco a inscrição nas rochas antes de se atrever a se dirigir a gente.

        • PATRICIA, DONA DE TERREIRO DE UMBANDA, TE CUIDA .
          PRESTE ATENÇÃO NOS SEUS COMENTARIOS

    • PATRICIA, SE SUA MENTE TA CONTAMINADA PELO CAPETA,PROBLEMA SEU. VC NO MÍNIMO DEVE SER UMA SEGUIDORA DE ESPIRITISMO,DE UMBANDA.
      RESPEITE O SEU SEMELHANTE.
      VC É UMA VAGABUNDA. RESPEITE OS OUTROS.
      NOTA ZERO PRA SEU COMENTARIO DIABÓLICO

  • que os escândalos continuem, que a bosta da seleção continue fracassando e quem sabe assim o suado povo brasileiro irá parar de perder tempo idolatrando esses idiotas enquanto seus filhos morrem de fome pq o que importa é seu time fazer o gol ¬¬

    • ELDERSON, VC TEM CADA IDÉIA EM?
      ESSA NET AGENTE SÓ VER OQ NÃO PRESTA

  • Espero que nas eleições a memória de vocês continue assim!!!

    • A memória dos brasilerios deverá ser a mesma. A de apoiar quem faz um governo voltando para o crescimento de todos e não só para o seu grupo da elite.

      Fique certo que nas próximas eleições o resultado será igual aos anteriores.

      • Claro, e o nível de corrupção vai crescer também, não tenha dúvidas.

        • MARCOS,PQ ESSA REVOLTA TDA? CORRUPÇÃO SEMPRE TEVE, E SEMPRE VAI TER.
          DIGAMOS SE VC FOSSE UM PREFEITO DE SUA CIDADE,SERÁ SE VC NÃO IA METER A MÃO? SERA SE VC IA SE PREOCUPAR COM A POPULAÇÃO DE SUA CIDADE?
          VC É UM ATOA. PARE DE ASSISTIR NOVELAS, E SE LIGA EM ASSISTIR JORNAIS, E LER BONS LIVROS,ASSIM VC VAI COMENTAR COISAS SERIA. E NÃO BABAQUISSE

      • ANTONIO LYRA FILHO, UM DOS MELHORES PRESIDENTE DO BRASIL ATE HOJE, CHAMA SE LULA. AGRADEÇA VC TER UMA TV HOJE,POR CAUSA DELE. ANTES NINGUEM TINHA GELADEIRA, TV, FOGÃO,E MUITAS OUTRAS COISA, MAS O LULA FACILITOU TANTO Q ATE HOJE O POBRE TEM AS COISAS.
        SE LULA SE CANDIDATAR NOVAMENTE, NÃO EXISTE UM NESSE PLANETA PRA NÃO PERDER. LULA FOI O UNICO PRESIDENTE DO BRASIL Q SAIU COM 67% DE APROVAÇÃO.
        LULA DEIXOU MUITOS EXEMPLOS DE UM PRESIDENTE FIEL.

    • ESSE AI Q SE DIS SER LACCOSTA, TEM TANTA VONTADE DE VESTIR CAMISA DE MARCA,Q POS SEU NOME DE UMA GRIFF FAMOSA.
      NEM PIRATA VC PODE VESTIR, E DE MARCA ENTÃO,NEM SE FALA.
      NAS PROXIMAS ELEIÇOES A DILMA VAI GANHAR NOVAMENTE,COITADO DOS Q VÃO SE CANDIDATAR COM ELA.

  • GENTE É MUITO SIMPLES TIRAR ESSE MERDA DO RICARDO TEIXEIRA DA CBF, SE TODOS NÓS PARASSEMOS DE IR AOS ESTÁDIOS, NÃO IA TER DINHEIRO PRA ELES E SE TODOS OS CLUBES SAIR DO CLUBE DOS TREZE, AI SIM SERIA UMA DEMOCRACIA E MELHOR NÃO VAMOS MAIS ASSISTIR A GLOBO, SEM AUDIÊNCIA ELA TAMBÉM IRA SER PREJUDICADA….É MUITO SIMPLES É SÓ MEXER NO BOLSO DELES…….

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

maio 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).