Santa Cruz é tricampeão pernambucano

mai 12, 2013 by     37 Comentários    Postado em: Esportes

De maneira incontestável, o Santa Cruz sagrou-se tricampeão pernambucano, dentro da Ilha do Retiro.

O Santa Cruz ainda teve Flávio Caça-Rato expulso injustamente no primeiro tempo, mas soube segurar o resultado.

Ainda acabou sem centroavante, já que Denis Marques se machucou, entrando um cabeça de área, Sandro Manoel, em seu lugar. Aliás, Sandro Manoel é quem fez o segundo gol, confirmando o título.

O destaque ficou por conta do goleiro Tiago Cardoso, que fez defesas espetaculares.

O que impressiona é o retrospecto de Antonio Luiz Neto como Presidente do Santa. Ganhou os três pernambucanos desde que assumiu a Presidência, e ainda conseguiu sair do inferno da Série D. Teve apenas o insucesso da Série C no ano passado.

Parabéns ao meu Santinha.
___________________

PS: a foto é do nosso parceiro LeiaJá
PS2: os comentários são moderados, como em todo post sobre futebol

37 Comentários + Add Comentário

  • Parabéns a todos nós Tricolores pelo bom desempenho, parabéns também pelo nossos colegas Rubronegros pelo tri vice campeonato !

    • O que isso tem a ver com economia ou politica?

      • Nada….o bom é isso

        • O que tem a ver é que diante de tanta desgraça, safadeza, pu@#@$@, ladroagem, o que resta ao povão é o Futebol.

        • Nada… o bom é isso (2)

      • Se você assistisse ao documentário “Rebeldes do Futebol”, de Eric Cantoná, não falaria uma besteira dessas…

  • Merecidamente o SantinHa foi TRICAMPEÂO e que venham mais títulos oriundo de times sem muito recurso financeiro e “sem ” prestígio nacional, ou seja , pura raça e determinação da equipe que trabalha ,muito e comemora em cima de elencos milionários!!!!

    • Mais títulos? Só se for pernambuquinhos, até porque só ganha isso.

      • Vai dizer que tu não queria ter ganho??

  • O ruim foi saber da baderna (que sempre ocorre) na saída do jogo. Com direito a para-brisas de carro sendo quebrados e brigas. Fazendo-se necessário a intervenção da tropa de choque

  • TRI-CAMPEÃO com um jogador a menos, um árbitro tendencioso para o lado da “coisa”, na casa de festejos e com grito de olé da torcida coral. Que presente melhor o Sport poderia desejar para seu aniversário amanhã ???

  • TRICAMPEAO!

  • Pierre, eu quero meu rival de volta… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Quanta bagunça fora do estádio! Campanha: ingresso a 150 reais, já!

    • Espero que esse pedido seja irônico, afinal ingresso a R$150 iria apenas esvaziar o estádio. Para quem quer fazer arruaça, já basta esperar do lado de fora. Ah, e sem dúvida que eles vão ter um motivo a mais p/ “detonar os ricões que pagaram ingresso”, não? :)

    • Campanha: “PUNIÇÃO PARA OS CRIMINOSOS” e “INGRESSOS MAIS BARATOS”.

  • Valeu demais!!!!

    Aos tricolores no Rio Grande do Sul, estamos organizando uma caravana para o jogo contra o Internacional, em Caxias do Sul. Quem quiser comparecer, favor entrar em contato comigo, respondendo a esse comentario.

    saudacoes tricolores tricampeas

  • De nada adianta se o Santa Cruz permanecer na série C. O fato é que o Sport entrou em decadência após o esfacelamento do clube dos 13. E o pior era que a imprensa local, vendida e pró-sport , alegava que a superioridade nas décadas de 90 e 00 se devia a administração superior do referido clube. Balela. Depois que a grana acabou o Sport é um nada em nível nacional e sofre com times de série D e C.

    • Alexsandro, acho que a leitura é essa mesmo. Mas, mesmo com o clube dos 13 em declínio, o Sport ainda concentra mais poder econômico que os demais. E isso é muito ruim!! Mas, estamos no Brasil: política e futebol são as nossas maiores expressões da desonestidade.

      O maior papelão de todos, depois da postura parcial do juiz, são dos comentaristas da Globo. Aqueles palhaços pensam que nós somos otários, é?? Acho que eles estão escandalosamente no bolso do Sport. É isso aí, ganhou o time mais honesto, comparativamente lógico.

      Parabéns ao Santa Cruz

    • Enquanto não acabar a política nojenta que há no Sport, o futebol do clube continuará de péssima qualidade. Os mandatários, dirigentes que não querem perder o poder interno, e que pensam que ainda estão na década de 90, continuam se dividindo, e até torcendo contra determinados grupos existentes dentro do Sport, e causando rachas que só atrapalham o clube. Contratações equivocadas, sem jogador de decisão, cheio de jogador de meio-campo,entre outras coisas visíveis, são alguns dos problemas existentes. A vida financeira do Clube ainda é melhor do que dos rivais, é fato.

  • Parabéns ao santa. Méritos aos gols, ao goleiro. Parabéns também pelo tri. Agora dizer que foi incontestável, é mais do que presunçoso, nem contra o náutico o foi.

  • Chora não popoti…

  • Incontestável? HAHAHAHA.
    De fato o título foi merecido, mas é muito engraçado ver alguém falando, sobretudo um blog, que o pobre santinha foi roubado mesmo depois daquele jogo da semi-final contra o náutico… E ainda me vem na memória a não expulsão gritante de Thiago Mathias em 2011 e o gol impedido de Branquinho em 2012.

    Mas é isso, quem manda o sport ser mal planejado.

  • O jogo estava equilibrado até a expulsão. Que coisa feia. Nós não somos um povo sério, o juiz deu um monte de cartões amarelos aos jogadores do Santa Cruz porque tinha como objetivo expulsar um, aí viu o lance de caça-rato como uma “oportunidade” para tentar alterar os rumos do jogo. Conseguiu, lógico, desequilibrar o jogo, mas sem resultado algum.

    Pior mesmo são os comentaristas do jogo virem endorsar uma atitude covarde dessas. Acredito que o Sport teria mais chances de ganhar com um jogo equilibrado (11 contra 11), mas dou parabéns ao Santa porque ganhou do Sport e do juiz. Este último é uma vergonha.

    É isso, até a expulsão, elogio o belíssimo espetáculo das duas equipes. Dali para frente, só o Santa merece elogios por estar jogando em inferioridade numérica. Uma desvantagem forçada e forjada!! Que coisa feia!!!

  • Como terminamos sem centravante….. Sandro Manoel deixou o zagueiro no chão no seu gol.
    Somos triiiiii.

  • O mais engraçado da foto é o bovino lá atrás com a mão na cabeça dizendo “Pota meurda, de novo?” kkkkkkkkkkkk chora não popoti!

  • Apesar da já habitual aplicação do in dubio pro Sport (princípio básico da arbitragem pernambucana que parece ter se tornado cláusula pétrea) mais uma vez ter ocorrido hoje, não teve jeito: o TRI-vice-campeão perdeu o título pernambucano pela TERCEIRA vez consecutiva para um time da TERCEIRA divisão e com um orçamento pelo menos TRÊS vezes inferior ao dele. É bom ter cuidado com tamanha fixação pelo número TRÊS, a TERCEIRA divisão pode estar próxima, hehehehe…

  • E aí surge a pergunta : O que esta faltando para o Sport voltar a ser campeão ? Será que é para contratar um bom técnico, bons jogadores, ou a culpa é da atual diretoria ? Dizem que por aí, que só com a volta de Homero Lacerda , o Sport voltará a ganhar campeonatos. Será ?

    A torcida que responda.!

    • Faltando não sei, Jorge, mas sobrando o Sport tem dirigente babaca desocupado que sai para a imprensa para comentar pulha, como o caso Bivar. Francamente !!!

      Dirigente tem mais é que trabalhar a favor do Clube.

  • Pierre, 1.000 vezes você postando sobre o Santa Cruz do que o “outro blogueiro”, “jornalista”, babando ovo, puxando o saco e publicando release da MD, JCPM e agregados.

    Mérito do Santa este ano por incompetência do Sport e Náutico.

    O Sport descontinuou o trabalho de Sergio Guedes a ponto de trazê-lo de volta e o Nautico cagou no pau com a saída de Gallo e trazendo Mancini. A perspectiva para estes dois este ano é a pior possível e o Santa vai ter que aprender a ganhar fora de casa este ano na “Çerei C” este ano se quiser subir.

    • Na incompetência de alguns, algum competente tem que se sobressair, não acha?

  • O que Edson Nogueira, Romero Jatobá e FBC acharam deste título ?

  • Futebol tem tudo a ver com economia sim, gera dinheiro não só para os clubes, mas também para os ambulantes, gasoseiros. hehe

  • Primeiro, parabéns ao Santinha pela vitória.

    Segundo, a expulsão foi justa.

    Terceiro, o Sport, infelzimente, perdeu mas nos dois jogos jogou mais e melhor.

    • Jogou com seus meias e volantes, porque não tem nem atacante pra fazer gol, e nem goleiro pra impedir.

  • conheçam a história de criação e fundação do Santa Cruz, e aí é que verão a razão de tanto orgulho da imensa nação coral. Viva o Santa Cruz!!

  • O mais legal é ver a arrogãncia e a prepotência da torcida do Sport serem extirpadas, junto com as pregas do rabo do leão.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

março 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).