Show do basquete do Sport mostra vergonha da gestão municipal

abr 3, 2013 by     76 Comentários    Postado em: Esportes

O Sport Recife conseguiu um grande feito este ano. Montou uma equipe de basquete feminino de primeiríssima linha, trazendo jogadoras da WNBA e também da seleção brasileira.

O time está invicto e joga a final esta semana contra a campeã Americana, que já perdeu duas vezes para a equipe pernambucana este ano.

Mas este desempenho espetacular do Sport chama a atenção para a desgraça que foi a gestão petista na Prefeitura do Recife.

O tima vai ter que jogar em seu ginásio acanhado porque o Geraldão, apesar de consumir milhões de reais de dinheiro público todos os anos, não está apto para receber jogos.

Em lugar de uma final com o Geraldão lotado, o Sport vai amargar um enorme prejuízo, já que seu ginásio comporta pouco mais de 1 mil pessoas.

Essa pouca vergonha tem nome e sobrenome: Eduardo Granja, atual Secretário petista de Geraldo Julio.

Este senhor ficou anos à frente da Presidência do Geraldão, e o resultado está aí.

Deveria estar respondendo à opinião pública sua incompetência, mas por obra do destino acabou agraciado com uma secretaria na cota da herança maldita de João da Costa.

76 Comentários + Add Comentário

  • Parabéns ao meu glorioso Sport! Até no basquete está mostrando força.

    • Agora, pra financiar escola de samba na Mangueira, a prefeitura tem dinheiro.

    • Era só o que faltava!
      O problema do Sport ter um ginásio de merda é da prefeitura!

      • meu filho, temos o GERALDÃO!!!!!!!!! VC ENTENDEU ISSO?????????????? SERIA PERFEITO PRA UMA FINAL PRA DAR DESTAQUE A EXCELENTE CAMPANHA DAS MENINAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • A questão não é o Sport (ou qualquer equipe) ter ou não um ginásio, mas a prefeitura ter, gastar para manter e ninguém poder usá-lo.

        • Claro, o Geraldão precisa ter uma boa estrutura pra o bom uso de todos da cidade, mas só gera noticias e revolta quanto o Sport precisa dele. É isso mesmo? Porque se for, vai fica explícito a sua parcialidade.

  • um verdadeiro absurdo o descaso com qualquer esporte que não seja futebol. Recife não conta com um time na Superliga de vôlei (poderia ter sido o próprio Sport essa no, mas ano passado quando precisava apenas de 1 set pra continuar na disputa perdeu feio). é uma lástima não termos grandes jogos de vôlei, basquete e demais

  • PT= Perda Total.

    • pt= perda total 2

  • Verdade, ele deveria ser indagado pela imprensa o porque do Geraldão não ter condições de receber esse jogo??

  • Vocês são muito amadores… ai ai ai.

    Porque acham que não tem evento no Geraldão? Porque acham que está abandonado?

    Construtoras, terreno grande, Dubai, localização, empreendimentos imobiliários…

      • Que será construída por quem Fábio?

        • Com certeza a reforma vai ser feita por uma empresa de engenharia. Não me parece ter nada a ver com empreendimento imobiliário, PG…..não nesse caso, pelo menos.

    • ta mal informado ein…………

    • tem gente q vive nesta noia da CONSPIRAÇÃO.

  • O pior, é o ex-prefeito ainda tendo espaço, se dizendo injustiçado, que fez a operação de rins e quase morreu, quase morreu, quase morreu… aí tome choradeira, depois dizendo que foi um dos melhores prefeitos que o Recife já teve… (é de se estrebuchar de rir). Depois de tudo isso, órgãos e hospitais da prefeitura sucateados, a cidade totalmente entregue às baratas, sujeira por todos os lados, buracos e camelôs a dar com o pau, é que… ninguém, depois dessa administração desastrosa e calamitosa (para não dizer outras coisas) vai para cadeia. E o ex-prefeito João da …osta se postando de “grande” liderança. (o autismo dele, deve ser dos mais graves!).

  • Um off-topic, mas nem tanto assim: Quem viu o show de horrores ontem da Globo, na transmissão dos 150m com o Osain Bolt?
    Primeiro, uma pista de 150m. Já que era um evento oficial, pq não 100 ou 200 e assim fazer a coisa olímpica? O COI proíbe?
    Depois colocar o evento perto do meio dia, hora em que o sol está torrando todo mundo, só pra segurar a audiência do EE.
    Após a corrida, o repórter segurar o Usain embaixo daquele sol e sem sapatilhas, pra fazer perguntinhas ridículas, enquanto o atleta demonstrava desconforto com a situação, se apoaindo sobre uma sapatilha e pedindo um tenis.
    E pra terminar o show de horrores, convidou o atleta a comemorar no que a globo chama de Brazilian Style: dançando ao som de ah lelek lek lek …

    Corram para as montanhas antes da copa e das olimpíadas !!!

    • depois dessa, até eu peço pra fechar aquela budega

  • Não só o Geraldão foi abandonado pelo PT, mas também todas as praças de esportes geridas pela PCR na adminstração de João da Bosta. Basta ir ao CSU Bido Krause, no bairro do Totó e ver as quadras sem a mínima manutenção e uma piscina semi-olímpica reformada há pouco mais de 5 anos totalmente depredada e servindo de berçário para a dengue.

    Além dos esportes, também o Mercado Público de Areias, que teve um incêndio ainda na segunda administração de João Paulo, encontra-se praticamente fechado há mais de 7 anos. Isso é mais do que incompetência! É negligência e conivência com a marginalidade.

    • Tu és burro mesmo! Os marginais travestidos de usuários é que acabaram com os equipamentos esportivos do Totó e o mercado de Areias não é um mercado publico. Procura saber das coisas antes de falar.

  • Porque a receita federal, nao investiga pelo menos, como o joao da costa, comprou aquela casa de apipucos, me parece que vale pelo menos 1.500.000,oo de reais?
    Salário de 12 mil reais, tem capacidade de comprar aquela casa?
    Recebeu dinheiro da família em Angelim?

    • O Pierre só fala das falcatruas do PT – e com razão.

      Mas esquece as do seu amigo marqueteiro Lavareda que continua ganhando milhões suas empresas e da família por dispensa de licitação. É mole?

  • Foi ex do PT, tentam derrubar.

    Vejam Lula, é um caso único no mundo. Tentam derrubar um ex-presidente.

    Ele não governa mais. Será porque Lula saiu com 80% de aprovação conforme as pesquisas?

    Ou será porque Dilma vem seguindo e melhorando o que foi deixando com grande sucesso pelo ex-presidente.

    Quanto ao Sport também é um sucesso. Isto não se discuti.

    • Ninguém aqui, além de você, mencionou o Lula. Melhor tenta outra cortina de fumaça.

    • EM QUAL PLANETA VC VIVE?

    • Eu ainda estou atrás dessas pesquisas, onde nunca fui entrevistado. Mais voltando ao caso, meu caro cumpanheiro, possivelmente pago com recursos públicos, quem aqui mencionou a mula?

    • lula não governa??????? ele decidiu quem era candidato de uma cidade que é o cu do mundo como Recife e não governa nem sabe de nada? ah tá

      • HAHAHAHAHA! Case closed! Lula só não sabe porque não asfaltaram a minha rua, que, no “orçamento participativo de 2009, recebeu a maior quantidade de votos na área dela. Ai ai…

    • Lula saiu do governo mas fizeram o Planaltinho em SP. um motel de luxo pago às nossas custas para ele fornicar a Rose sem ser incomodado e continua viajando, como para o enterro do Chapolim e levou o fotógrafo pago às nossas custas. Vamos derrubar a corrupção de petista ou qualquer outro.

  • Concordo com o descaso com o geraldão. Mas o Sport vai jogar no seu “acanhado estadio” porque não investiu no mesmo. Chega de os governos investirem no privado.

    • A PREFEITURA TB IA GANHAR, alugaria ao sport , e para este tb seria bom pois o publico seria muito maior.

      • e toda cidade ganharia com o destaque pra o sucesso do time! poderia ser o começo de mais investimentos de outros esportes alé do futebosta que poderiam ser ferramentas para melhorar a vidade de jovens carentes e assim diminuir a violência……

  • -Mas todos iriam ganhar se o jogo fosse no Geraldão, a cidade e o ginásio pela visibilidade, e o Sport por proporcionar um belo espetáculo!

  • toda cidade decente neste planeta tem uma arena , um ginasio multi uso que pode abrigar eventos esportivos e outros , como shows, elton john teve q fazer uma show em moldes diferente para o recife, o classic hall cabe pouca gente ,assim o ingresso foi la pra cima, se tivessemos uma arena para 15 0u 20 mil seria diferenfe, com mais gente o ingresso seria mais barato. isto é um exemplo, o geraldão já recebeu ate mundial de hoquei. isso mostra o qto esta gestão foi horrivel, joao da costa foi o NEWTON CARNEIRO DO RECIFE. quatro anos perdidos.

    • Mas em breve teremos uma super arena … em São Lourenço.
      Espero que construam logo o monotrilho que ligará a capital ao estádio.
      Ou os corredores de super-onibus que ligarão tudo ao estádio, tal como a Torre Wayne, em Gotahn City.

      • realmente não impede, mas obriga o recifense a ficar com a bunda doendo, como no show de paul nas maravilhosas arquibancadas do arruda, ou seja , o recifense paga caro por um lixo de conforto.

        • Já tão falando que pode ter Stones na arena, imagine!

    • Faz falta sim. Mas isso não impede o Recife de receber vários shows internacionais, muito mais do que as outras capitais do Norte-Nordeste. Com a reforma do Geraldão anunciada pela PCR, essa lacuna deve ser preenchida.

  • o pior é ver o dinheiro publico sustentando esse tipo de gente , o PT inclusive inventou uma aberração para criar mais cargos comissionado , o recife já tinha a secretaria de saneamento e ai os petistas inventaraM, a SANEAR, sabe quantos servidores concursados tem a SANEAR? nenhum , sabe quantos COMISSIONADOS ? UNS 60.

  • O Geraldão é um exemplo de como nossos governantes são idiotas.

    O Geraldão é usado hoje como um centro de educação esportiva. Algo complicado para o tamanho do ginásio e o custo para o governo de sua manutenção. O que ele custa poderia ser utilizado em vários centros esportivos menores e atender muito mais pessoas.

    Hoje o Geraldão não recebe mais shows, nem eventos esportivos de grande porte. Aliás, qual evento esportivo de grande porte acontece em Recife que não seja futebol?. Basquete, Volei, UFC, porrinha, totó passa longe de Pernambuco!.

    Este é um caso típico de algo público que deveria ser cedido à iniciativa privada.

  • Pensando melhor seria bom fazer uma aps, minha casa minha vida no lugar do geraldao!

  • E Recife ainda pleiteia o título de Capital do Nordeste. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Essa prefeitura atual só quer saber de bicicleta e ciclovias.O lixo continua em toda a cidade. A anterior foi um desastre, nem vale a pena falar. O pior é que alguns comissionados da gestão anterior ainda estão infiltrados na Prefeitura do Recife.

  • Apesar da esperança depositada no nosso novo prefeito, esta indicação sem dúvida foi uma vergonha. Acompanhei alguns projetos sociais no Geraldão e os mesmos funcionavam aos sábados. Após uma reforma nas quadras externas do Ginásio, não foi mais permitida a utilização das mesmas pela comunidade da região nem dos cidadãos recifenses que lá desejassem jogar. Apesar de inúmeras tentativas de contato com o Eduardo Granja, o qual geria o Ginásio na época, o mesmo sempre se esquivava quando se solicitava alguma quadra externa. Ouvi sobre um “acordo” entre ele e a Faculdade Universo. Foi fechado de forma ilegal, uma vez que o uso do Ginásio é público.

  • Ouvi dizer que vários petistas, colaboradores próximos do ex-prefeito João da Costa, conseguiram se acomodar na PCR, exercendo altos cargos no novo governo municipal.
    Será que o AC consegue apurar quem são eles?

  • E pensar q o Geraldão já foi palco de shows do porte de Legião Urbana, Cazuza, Faith No More, Snap e tantos outros.. Só a PTzada mesmo tem capacidade de sucatear espaços públicos como o ginásio. Maldita corja.

  • Por qué no te callas? Professor Pierre, você se acha uma pessoa incompetente? A depender do seu texto seria um verdadeiro atestado de incompetência. A sua passagem pela secretaria de educação do estado, junto com Mozart, foi um verdadeiro desastre. Se o que se ver torna-se o único critério de crítica e avaliação, com certeza não caberia a um professor pesquisador universitário.

    • Juro que tentei interpretar o fim do seu texto e não consegui.
      Ah…eu não trabalhei na gestão de Mozart na SEDUC. Você me confundiu com outra pessoa.

  • Pessoal do Acerto de Contas, já estou esperando um post sobre a Alepe, que criou 75 cargos comissionados e achando pouco vai dá auxílio-saúde ao coitados dos comissionados. Uma vergonha!

  • Esse Granja devia se chamar LARANJA. Pierre, pergunta a ele sobre os convênios de milhões que fez com diversas secretarias da prefeitura. Pergunta a ele sobre a academia de luxo que existe em casa forte. Pergunta a ele sobre colocar marido e mulher nos principais cargos da secretaria de habitação e que já estava com ele no geraldão. Pergunta em quem ele voto para prefeito. Isso é um escroto que tenta passar a imagem de grande líder de meia dúzia de babão. Não esquece de perguntar quem ele vai votar para presidente e deputado federal, João da bosta ou o menino malvadinho sileno campos Julio Guedes.

  • JP ACABOU COM O GERALDAO E O RECIFE ANTIGO E JC TERMINOU DE FOD%¨&¨$$# COM O RESTO.

  • Um espaço poliesportivo, numa região central, está sucateado. Imagino como estará o “Lourenção” em alguns anos.

  • Uma análise sobre o PT.

    Leio neste blog que tudo de ruim que existe em Recife é culpa o PT. Destruiu o Recife Antigo e o Geraldão.
    (quem fechou o Recife Antigo foram os comerciantes com preços extorsivos)

    Em relação ao Brasil o PT também está em processo de destruição. Até a Petrobras encontra-se em falência, vai falta energia e até a culpa da maior seca do Nordeste tem o dedo do do PT.Nada funciona conforme a nossa mídia e alguns poucos amestrados por ela. Isto é que leio na mídia impressa e vejo na televisão.

    Ai, mesmo com o meu pouco conhecimento da língua inglesa leio vários elogios ao pais em veículos estrangeiros. Muitos dizendo que na Europa se deveria fazer como o Brasil.

    Acabo de ler duas pesquisas de opinião pública, uma do IBOPE e outra do Datafolha.
    Ambas mostram uma realidade muito diferente do que se ler.
    Nas duas o governo do PT hoje representado por Dilma, tem avaliações acima da média. Chega a ser até alta.

    Será mesmo que o PT está destruíndo o pais e a população o apoia. Vão dizer que a maioria é ignorante, pois a inteligência ficou com a minoria.

    A conclusão que chegou é que a maioria da população é masoquista, gosta de sofrer.

    O PT é um caso único no mundo, em que um partido é incompetente destrói o pais e a maioria dos que vivem no Brasil atual, desejam que ele prossiga o administrando.

    Que interessante, não é gente?

    • Esse aí vive em permanente estado de delírio.

    • A Europa fazer como o Brasil ? É difícil imaginar um Norueguês adentrando numa UPA,ALFiel.

      • Portugal e a Espanha cada tem mais de 18% de desempregados.

        No Brasil temos apenas, 4,6%. Juntando com os informais, estamos com quase com 100% de empregos para os brasileiros que não sabem votar.

        • Eles incharam a maquina pública e a hora de trabalho ficou acima da média mundial, manter a maquina pública com aumento de impostos gerou o desemprego na Europa!

        • ALFiel, o Brasil é um país que não tem qualidade em quase nada, inclusive nos empregos gerados.
          E o pior é constatar que quase nada é feito para incrementar qualidade seja no SUS, seja na educação, seja na segurança, seja na infraestrutura. Cadê a Refinaria Abreu e Lima ? Até os bolivarianos correram da empreitada. Cadê a água no interior a despeito dos bilhões gastos no governo Sacrossanto ? Desde quando UPA é política de saúde ? A Copa 2014 já custa mais que a soma das últimas três Copas. E olhe que a África do Sul construiu 2 aeroportos e o trem bala. E aqui ? Um custo elevadíssimo apenas para reformar a maioria dos estádios. Agora, se o brasileiro acha legal levar bomba nas Upas do governo, ficar em papelão nos corredores dos hospitais e se contenta com BBB e carnaval………………………………………….

    • ALF, pelo amor de Deus, deixa de palhaçada.

      • Em vez de me chamar de palhaço lhe dou a oportunidade de contestar itens por itens do que escrevi.

        Aproveite Paulo esta oportunidade. Aproveite em vez de xingar.

        • Não o xinguei, ALF.

          Apenas acho que você falou coisas desconexas em seu comentário.

    • ALF, o E.Teimoso.

  • Enquanto o povo brasileiro não souber votar e se vender por bolsa esmola vai ser sempre assim.

    • O povo desaprendeu a votar em 2003. Antes sabiam votar e tinham uma Bolsa Escola com apenas 750 mil inscritos.

      Vem ai depois de 12 anos, mais uma oportunidade do povo aprender a votar em 2014.

      Pelas pesquisas vão novamente votar errado.

      • O Sr, definitivamente, nunca foi atendido num hospital público, nunca estudou em escola pública, nunca procurou um defensor público, nunca deve ter ligado para PM pedindo socorro e ver que horas vão te atender, nunca andou de ônibus, e etc etc, e vou parar por aqui se não o Sr. vai se ofender.

        • Não entendi. Explique melhor o texto está confuso.

          O que tem o seu texto com relação a voto?

          O texto é tão ruim, que me ofendi ao ler.

  • No filme Independence Day , a civilização que tentava invadir a Terra , segundo o personagem do Bill Pullman, era como gafanhotos. Destruíam e migravam. Assim é o PT. Saqueiam tudo que podem e deixam a bomba para o sucessor. Até mesmo para sucessor do próprio PT. A sorte dos gafanhotos é que nossa população é composta essencialmente por selvagens ( basta ver o comportamento do povo, seja em shopping, seja em serviços públicos) que, se antes eram distraídos com espelhos, atualmente são distraídos com BBB, carnaval, TVs e celulares parcelados em 30 x e etc.

    • HAHAHAHA!

      • O que estão fazendo com a PETROBRAS é de estarrecer ! Virou a pior petrolífera do mundo ! E ninguém é responsabilizado, todo mundo fazendo de conta que não sabe de nada, que tudo tá normal. Um dia a conta chega.

        ELETROBRAS no mesmo caminho.

        • Não sabia, onde leu esta noticia?

    • Onde estão os saques? Onde foram feitos? Enumere?

      Uma pessoa que acha que a população é composta por selvagens, mostra o desprezo que tem para com o ser humano.

      Tem gente que rir, como o leitor Demétrius, mas é para chorar.

  • ESSE MELIANTE JOÃO DA BOSTA SÓ QUERIA ERAM SE DA BEM AS CUSTA DA PREFEITURA ELE E MAURO CHAVES O SEU “PC FARIAS“ COM A TURMA DA LIVRARIA JAQUEIRA ;TODOS OS CONTRATOS DE FORNECEDORES PEGAVA UM PEDÁGIO DE 10% SE NÃO PERDIA O CONTRATO. PS: DEPOIS EU MANDOU MAIS DETALHES

  • Pelo jeito o “Novo Recife” continua com velhos hábitos e gestores nas suas entranhas! Como sempre, Mais do Mesmo… PT = PSB!

  • Estive pensando nisso esta semana.

    O Geraldão fica lá, paradão, fechado, recebendo muitas vezes modalidades que não atraem tanto público.

    Quando precisamos dele, ele está sendo reformado.

    Brasil, um país tosco.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

maio 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).