Bovespa desaba com não aprovação da CPMF

dez 13, 2007 by     3 Comentários    Postado em: Finanças

bovespa oficial

Isso de certa forma já era esperado. O resultado de ntem a noite é péssimo para alguns setores da economia, justamente aqueles que mais cresciam, como infra-estrutura e construção civil.

O raciocínio é simples. Sem a CPMF, o Governo vai atacar aquele que já paga muito imposto, e o pior, vai ter que aumentar o IOF.

Isso prejudica o crédito, que fica mais caro, atingindo as empresas de bens duráveis.

Isso faz com que a perspectiva de pagamentos futuros de dividendos caia, piorando a avaliação da empresa.

ibovchart

Resultado: bolsa caindo mais de 2% neste momento. Esse gráfico é da Bovespa / Enfoque.

Claro que o mercado vai se equilibrar, mas vão chegar à conclusão que era melhor com a CPMF.

3 Comentários + Add Comentário

  • Equipe do Acerto de Contas

    Já que vivemos sob a ditadura do Judiciário, vamos cumprir suas decisões. Podemos lançar a campanha para retirar o mandato dos senadores que votaram contra a decisão de seus partidos, uma vez que o mandato é do partido, conforme a decisão do imperador Mello. De acordo com o imperador, não existe mandato pessoal, então os senadores não podem votar de acordo com suas próprias cabecinhas sujas.

    Assim aproveitaremos para fazer o feitiço virar contra os feiticeiros.

  • A CPMF era importante mesmo: a Bovespa cai 3%, a bolsa da França cai 2,65%, a bolsa da Inglaterra cai 2,98%… a do Japão cai 2,5%… mesmo a dos Estados Unidos: 0,9% de queda… praticamente um 11 de setembro na economia mundial…

  • FICARIA FELIZ CARO BAHÉ SE O BLOG DO TEU COLEGA DO SITE ONDE ESSE BLOG INICIALMENTE ESTAVA HOSPEDADO, PUBLICASSE ESTE TIPO DE REPORTAGEM, MAS PELO QUE ME PARECE, LÁ SÓ TEM FUTRICA POLITICA E FALTA-LHE VISÃO SISTEMICADE TODO O PROCESSO E AS VEZES É DESGASTANTE, POIS ACESSO COTIDIANAMENTE OS PRINCIPAIS BLOGS DAQUI E ESTE ME PARECE O MAIS LÚCIDO, PELO AO MENIS NO MOMENTO.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

março 2019
S T Q Q S S D
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).