É verdade que o seu nome nunca sairá do Serasa?

nov 10, 2008 by     550 Comentários    Postado em: Finanças

divida

Os bancos, financeiras e empresas de cartões de crédito estão tratando de boatar que caso uma pessoa tenha dívida, a dívida continuaria para sempre, e que o nome não sairia do Serasa.

Isso não é verdade, qualquer dívida tem seu prazo máximo de prescrição em 5 anos, a partir do momento em que esta venceu.

Exemplo, se você deixou de pagar uma dívida que vencia em 5 de novembro de 2005, no dia 5 de novembro de 2010, a empresa credora não mais poderá lhe cobrar. E mais, seu nome deverá nesta data ser excluído do SPC e do Serasa.

Se está certo ou errado, é outra discussão, mas esta é a regra a ser aplicada no Brasil.

Claro que isso não impede que a empresa continue te cobrando após este prazo, mas apenas por carta ou telefone. Em outras palavras, provavelmente não farão mais nada, já que dificilmente conseguirão algum êxito na cobrança.

Se não convenceram colocando o nome no SERASA por 5 anos, não será mandando uma carta que conseguirá.

Outro fato interessante é que a empresa é que deve solicitar a retirada do nome do SERASA. Se isso não acontecer, cabe uma ação por perdas e danos.

Caso tenha alguma dívida e o prazo estiver perto dos 5 anos, o devedor deve evitar assinar algum documento renegociando a sua dívida. Se fizer isso, aí estará anulando a primeira dívida e assumindo nova dívida.

Veja o que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre isso:

” Art. 43. O consumidor, sem prejuízo do disposto no art. 86, terá acesso às informações existentes em cadastros, fichas, registros e dados pessoais e de consumo arquivados sobre ele, bem como sobre as suas respectivas fontes.
§ 1° Os cadastros e dados de consumidores devem ser objetivos, claros, verdadeiros e em linguagem de fácil compreensão, não podendo conter informações negativas referentes a período superior a cinco anos.”

“§ 5° Consumada a prescrição relativa à cobrança de débitos do consumidor, não serão fornecidas, pelos respectivos Sistemas de Proteção ao Crédito, quaisquer informações que possam impedir ou dificultar novo acesso ao crédito junto aos fornecedores.”

“Art. 206. Prescreve:
§ 5o Em cinco anos:

I – a pretensão de cobrança de dívidas líquidas constantes de instrumento público ou particular; “

550 Comentários + Add Comentário

  • Realmente, entretanto as financeiras e bancos criaram um cadastro que interagem entre si e quando a pessoa vai tentar tirar um cartão de crédito, mesmo já tendo pago a divida, eles informo que você não atingiu a “pontuação necessária” do sistema e créu!.Já aconteceu comigo no Hipercard , fazem 05 anos, paguei o débito há mais de 03 anos e nunca consegui reativar o cartão., e por ai vai…

    • Nossa estou besta com o que acabei de ler, agora sei porque não consigo tirar cartões da pernambucas, mariza e outro eles SEMPRE FALAM QUE NÃO ATINGI A PONTUAÇÃO meu ninguem merece isso pois eu até levo o extrato de minha conta corrente e a responta é sempre a mesma, que falta de respeito com o consumidor!!!!!!

      • Colega, a restrição nos õrgãos de proteção ao crédito só podem ficar ativas pelo período máximo de 5 (cinco) anos, sendo or]brigatória a exclusão após decorrido o prazo acima pelos referidos órgãos de crédito. Mas um detalhe… a´sua dívida perante a empresa, loja ou qual seja a credora, permanece por 20 (vinte) anos, por isso, quando seu nome sair do SPC por exemplo, mas você tentar comprar a prazo na mesma loja, seu crédito será negado por este motivo. O mehlor é tentar negociar a dívida, par que assim você possa voltar a ter crédito naquele comércio. Abços.

        • não sei o k faço fui chamada para um emprego ,onde não posso ter restrições no spc nem serasa , em dezembro completa 5 anos dessa divida, será que se eu ir nas lojas e negociar eles limparam meu nome a tempo de dar certo o trabalho , ou não adiantará me ajudem por favor limpo ou não o meu nome!

        • paguei tudo o que devia e mesmo assim continua as restrições……………de tudo………..cartão………..crediário,,,,,,,,se eu soubesse nem pagaria!

        • comigo aconteceu isso, eu paguei minha conta no banco, mas fui fazer um cartão numa loja e falaram que eu não atingi a pontuação!! mesmo eu tendo pago a conta, eu não posso mais faze cartão em nenhum lugar?
          abrigado

        • ola colega o que vç falou nem sempre e verdade pois os bancos e finaceira que seria dos propio bancos que e um cartel pois no brasil as pessoas nao tem direito so deveres mesmo vç negociando a divida em uma promoçao eles nao te dao nenhum direito de obter nada que perteça a instituiçao mais sim a falta de pontuaçao mais se paga o que eles querem ai sim eles ainda analiza para ver se pode ou nao comfiar em voçe este e o pais que vai pra frente. que ate ladrao te coloca no spc e serasa nao e assim.

        • Era Justamente essa dúvida que eu queria tira, nesse caso tenho que negociar pra tentar fazer outro cartão ou será que depois que eu paga tudo certinho, será que eles vão realmente ativa o meu cartão sabendo que a anos eu não conseguir pagar?

        • boa tarde ,meu filho pegou o limite no banco e eles estao mim ameaçando para eu pagar ,,nao tenho condiçoes de pagar o que faço

        • meu filho pegou o limite da conta dele o banco que que eu pague

        • TEM QUE SUJAR MESMO POIRQUE DEPOIS ELES NAO CONFIAM MAS MAS TEM QUE SUJAR BEN SUJO

        • Boa tarde, acho que você está equivocado sobre o prazo prescricional, pois nem mesmo o Estado,
          (Governo Federal, Estadual ou Municipal), pode cobrar dívidas após 5 anos, sendo claro que o prazo do início da contagem serve de parâmetro para a propositura da ação judicial, desde que o devedor não tenha entrado com nenhum tipo de recurso, o que suspende o prazo prescricional, e após o julgamento ou a apreciação do mesmo e o indeferimento o prazo volta a contar de onde tinha sido interrompido até a data da propositura da ação, então caso o devedor não tenha sido notificado judicialmente sobre o débito para a cobrança ou seu nome inscrito nos cadastros de dívida ativa após os 5 anos ou 1826 dias seu nome deverá estar limpo e o mesmo não poderá ser cobrado nem mesmo judicialmente pelo débito contraído, claro que alguns irão tentar a cobrança ou mesmo a propositura da ação, mas aí cabe ao devedor (executado) alegar a mesma, já que dificilmente (não são todos), o magistrado entende pela prescrição somente após “provocado” pelo devedor ou por seu advogado, sem mais, abraço.

    • poxa eu tenho o nome no spc desde 09-05-2004 pelo banco do brasil e nunca consegui pagar porem ja expirou mas eu vou no spc da cidade fazer uma consulta e continua consando no sistema o que devo fazer. me ajude por favor , o que devo fazer.

      • Procure um advogado e ingresse com uma Ação de Responsabilidade Civil, com pedido de indenização por dano moral, e antecipação da tuteal para exclusão do seu nome do cadastro restritivo de créditos. Boa sorte, Darci

        • Exatamente isso que meu advogado fez e depois de ano saiu a sentença da juíza, achei um absurso uma juíza falar que é procedente o inscrição de uma dívida com vencimento em 2005. Segundo ela está correto, pq o débito existe e não vai retirar do SPC/SERASA a restrição do protesto do título. Pelo jeito, meu advogado vai respeitar essa sentença e vai deixar pra lá.

      • quero saber se eu ainda estou com o nome sujo.
        abri esta conta do bradesco em 09/09/2004.
        eu fiquei com divida no cheue,no cartão no emprestimo do banco,cheques devolvido etc..
        e ainda eu não estou conseguindo pagar,fiquei,viuva com dois filhos,o que eu faço,preciso,ter o meu nome limpo?

      • DESDE DE 2001 TENHO DIVIDAS EM 3 LUGARES APOS CINCO ANOS MEU NOME FOI RETIRADO DO SPC, MAS CONTINUA NO SERASA E O BANCO CORTOU MEU LIMITE POR CAUSA DESTAS DIVIDAS É CERTO QUE DEVO FAZER?

      • Boa tarde ingrid gostaria de aber se resolver seu caso pois o meu é o mesmo que o meu obrigado no aguardo da resposta

      • tenho meu nome no serasa desde de 2002 por causa de cheque sem fundo que nao pode paga na epoca o que faço

        • Você pode pagar a dívida com o Banco do Brasil, mas nunca mais terá crédito de especie alguma com ele. A empresa Ativus – Atlantico,cobra a dívida, mas quer um conselho ” não pague nunca mais. Paguei uma dívida de 2.000, 00 e quando fui ao banco, nem pegaram o comprovante de quitação. Mandei email para a Atlantico e perdi o dinheiro. De pessoas que deveram o BB só quer vender seguro, e ainda diz “Bom pra Todos”.

      • PAGA!

      • Seu nome esta indevido, não deveria mais constar nos orgãos do SPC e SERASSA, ENTRE EN CONTATO COM UM ADVOGADO e explique a situação

      • Bem Ingrid, você está dando é mole, vá ao SPC e peça uma certidão sobre seu nome e CPF,e caso ela esteja como vc disse NEGATIVADA, ajuíze uma ação contra o Banco do Brasil e além deles terem que fazer o que diz a lei vc ainda será indenizada por DANOS MORAIS e quem sabe até materiais, pois antes de ajuizar a ação procure alguma loja e “finja” que vai efetuar uma compra a crédito, de preferência um carro ou moto e após a negativa da empresa vc junte estes dados, se possível em papel e junte como provas além da certidão negativada do SPC SERASA, e seja feliz, abraço, e FERRO NO BB.

    • Sabe o que é mais engraçado??? o cheque é devolvido a pessoa que nao recebeu é lesada e quem lucra sao os bancos com taxas e cobranças para retirar do ccf isso é a coisa mais absurda do mundo… a pessoa que nao recebeu o valor do cheque nao recebe nada de juros ou mora…

      • eu tive esse problema deixei voltar ..,20 folhas de cheque .. tive que pagar mil reais de taxa de ccf pois eles cobram por cheques

    • NÃO DIRIA COM TANTA CERTEZA Q MEU NOME JAMAIS SAIRÁ DO SPC OU SERASA. POIS, AOS POUCOS ESTOU PAGANDO. MAS, JAMAIS NEGUEI QUE SOU BIPOLAR. TIVE CRISES DE COMPULSÃO TERRÍVEIS. SEI DE TANTOS Q ACONTECEM O MESMO. TOMAVA ANTIDEPRESSIVOS E NÃO TOMAVA OS ESTABILIZADORES DE HUMOR. O MÉDICO ME DAVA O CID EU NÃO ENTENDIA E IA TIRANDO LICENÇAS E ME AFUNDANDO CADA VEZ MAIS. UM MARIDO GROSSO Q COM CERTEZA SOFRE DE ALTER EGO (TRANSTORNO DE PERSONALIDADE) OU ATÉ UM PSICOPATA. POIS SABEMOS Q A MAIORIA NÃO SÃO ASSASSINOS,E , SIM DESTRUIDORES DE VIDA. SE ALGUÉM SE INTERESSAR EM SABER MAIS SOBRE OS PSICOPATAS, LEIAM O LIVRO DA PSIQUIATRA BRASILEIRA. O LIVRO SE CHAMA MENTES PERIGOSAS.
      SE QUISER SABER MAIS SOBRE O ALTER-EGO HOMICIDA, ASSISTA O FILME: INSTINTO SECRETO.

      • Caramba vc é doida mesmo…
        vai se tratar…
        KKKKKKKKKKKKKK

      • caramba quam ta falando disso meu!!!!!!!!!!!!!!!

      • Tulla Luana, é você?

        Web Diva!

      • Mais doida que o periquito skatista

        • kkkkkkkkk! Cada uma que a gente lê!! kkkkkkk

    • ACHO QUE ESTAMOS TODOS FUDIDOS MESMO…. O CAMARADA QUE NÃO RECEBER ORIENTAÇÕES NO INICIO DE SUA VIDA FINANCEIRA E OU SOCIAL… PODE SER ENGOLIDO… DAKI UM TEMPO NÃO VAI SOBRAR NINGUEM COM POTENCIAL FINANCEIRO… OU ENTÃO VAI TRABALHAR INDIRETAMENTE PARA AS CORPORAÇÕES FINANCEIRAS… VENDO COMO MAGICA, SEU DINHEIRO SE TRANSFORMAR EM FERRARIS, MERCEDES, VINHOS… FESTAS… ENQUANTO SE CORRE PARA PAGAR, HONRAR O “”"NOME”"”"… KKKKK ….. SRA QUE VIVEMOS NO INF… E NÃO SABEMOS???? QUE FODA….

      • kkk….sensacional comentariuu

    • É um sentimento muito ruim, o de impotencia, dever e não conseguir pagar, seja la o motivo, cada um tem os seus…. pior ainda é o sentimento quando cartéis “legais”, se formam para acuar e punir sem discernir os bandidos do cidadão comum… sendo este ultimo o grande mantenedor solidário de tudo o que o dinheiro pode formar…

    • Tinha uma dívida com cinco operadoras de cartão de crédito devido a uma fase financeira difícil, mas, após uns dois anos consegui pagar três, todas me negaram a reativação dos cartões, até aí tudo bem,
      só que não consegui mas fazer cartão nenhum, então decidi, já que é assim também não pago as ouitras, pois, mesmo pagando fatalmente vc jamais poderá ter c. de crédit.

      • ou tipo assim passei por isso … isso e devido a pontuacao que tem , que 1000 e mais provavel de ser
        um bom pagador e zero ea menos provavel,,,
        so que vc pode mudar isso leva um tempo mas da certo .. tipo quite todas as suas dividas ..
        e pague todas a suas contas antes delas vencererm ,, compre parcelado e quite no primeiro vecimento todas.. aos pucos vera sua pontuacao subir .. a abrirconta corrente aumenta a pontuacao…

    • Passei por um periodo dificil a alguns anos atras, deixei de liquidar dividas com o banco que sou cliente,
      passaram-se 5 anos e este mesmo banco voltou a oferecer crédito, cheque e outros serviços sem nenhum problemas. Hoje uso todos os beneficios oferecidos pelo banco sem mistério.

      • me desculpe mas estou custando a acreditar nisso ! o q aconteceu com vc foi MILAGRE
        eu entrei em divida com o credicard por uma divida indevida,não fui eu que fiz eu não vou pagar !
        eu moro no RJ,e fizeram a divida em SP e tenho certeza q não fui eu desde 2008 ,eu deveria estar com o nome limpo certo ?! mas uma tal de atlantico esta me cobrando dizendo ser um bando de avdvogados e eu serei processada! quando perguntei quem eles eram pois nunca tinha ouvido falar deles eles disseram me cobrar a divida do credicard estou aterrorizada ! todos os anos eles colocam meu nome no spc serasa me denunciando todos os anos recebo a cartinha do spc serasa , e ja vai fazer em outubro de 2013, 5 anos e ja me disseram q é com 3 anos, mas se gundo a atlantico a divida agora é com ela e renovaram por isso não esta valendo o tempo passado pode isso?! ,outro caso é o banco do Brasil nunca peguei dinheiro so´recebi um emprestimo de outro banco na conta q tinha aberto pra isso mesmo, e nunca usei cheque deles apenas um cartão de debito para a retirada desse emprestimo foram tres vezes q usei esse cartão e depois nunca mais e o banco me sujou o nome desde 2007 , tenho uma conta aberta com eles fiquei sabendo q tenho q fechar mas ja tentei e o atendente do banco disse q os caloteiros antes de fechar tem q pagar a conta e esta muito alto e não parcelam de acordo para q eu possa pagar !
        estou desesperada e aterrorizada so´aguardando o mesmo milagre q aconteceu com vc.

        • Cecilia, espere 5 anos sua dívida caduca.e eles não podem colocar novamente no Serasa, só que você nunca mais terá cartão de crédito , talão de cheque cheque especial, nada pelo banco do Brasil

        • Cecilia, essa instituicao chamada Atlantico Fundo de Investimentos teve uma liminar pelo MP que ela esta proibida de colocar indevidamente pessoas no Serasa e Spc. Se vc fizer uma busca com o nome dessa empresa, vc vai ver o quanto ela ja levou processo nas costas por fazer esta pratica ilegal. Sao dividas podres que eles compram por miserias e cobram um absurdo. Nao entre no joguinho deles, poe terror neles tambem amiga. Tenho uma amiga que ganhou um causa em cima dessa empresa por eles terem adulterado a data do cadastro da divida, eles renovam so que esquecem que o que conta na verdade e o vencimento da divida e nao o que eles poe no sistema. Portanto se vc tiver algum documento, extratos que suas dividas ja se venceram na data que vc usava, vc processa essa empresa. Se vc puxar pela net, vc vai ver o que tem de processo em cima dela e causas ganhas amiga, nao se desespere, ok!

        • meu nome sujo 5 anos agora esta linpo o itau me deu um talao de cheque mais o cartao de credido ja estou a 8 meses tentando mais ate agora nada so o cartao marisa eavenida oresto nao

    • Verdade é o que está acontecendo comigo, e pior quevnão tem como provar :(

    • Eu queria sber o quer devo fazer.fiz um empréstimo consignado em 2008 e logo depois fizeram um seguro no meu nome de 600 mil e mim enterraram em minas gerais. dai dois anos depois veio em minha casa uma seguradora paga o seguro e eu estava vivo. foi descontada varias prestações na minha aposentadoria e depois o próprio INSS parou de desconta. agora seis anos depois estou recebendo cartas de cobranças e meu nome continua sujo. o quer devo fazer.pois os homens da seguradora mim falaram na época quer eu não mais devia ao banco.mais agora começou as cobranças quer a seis anos nunca foi cobrado.que devo fazer para limpa meu nome.um abraço e muito obrigados.

    • VOCE DEVE ENTRAR EM CONTATO COM O HIPERCARD E SOLICITAR QUE ELES RETIREM SEU NOME DO CADASTRO DE CLIENTES DELES,AGUARDE UM TEMPO,UM MES TALVEZ, E TENTE FAZER UM NOVO CARTAO,COM MINHA AMIGA DEU CERTO

  • Se você fica devendo ao hipercard e pagar a sua dívida podem se passar cem anos, mas eles não lhe autorizam um novo cartão isso se o débito foi com eles, digo isso porque já trabalhei na sessão de cartões da hipercard.

    • sabe Isabel o credicard tambem é assim se dever a eles nunca mais ele da uma nova chance !
      Ah e ficam brvos por vc não ter o tal seguro deles para garantir o pagamento da divida .

  • Quanto essa questão do hipercard que fala a Isabel e tenho conhecimento de outras pessoas, não cabe uma ação?! Pois de alguma forma é uma discriminação.

    • Sim Simony, Com certeza, ouentão, que torne p´blico os crit´rios de pontuação para obtenção dos financiamentos.

  • Acredito mesmo nessa história, pois a solução era que os Governos Estaduais assumisse esse trabalho atrvés dos procons.

    Juscelino da Rocha

  • Ainda tem mais, elas ligam ameaçando, informando que vão tomar meus bens, e até minhas roupas! uhhuaehueahueuhae, achei ilário!

    • São uns otários!!! husahsuhaushuahsu

  • Essa malsinada prática adotada pelas instituições financeira e bancárias é muito normal. Observe que, antes de completar o prazo definido em lei; retiram a prenotação antiga, atualizam o valor e lançam novamente no cadastro de inadimplentes. Trata-se de uma afronta à Lei. A única maneira de coibir esses abusos seria recorrer a justiça! Quando se negativa o crédito de qualquer cidadão, tolhe-se a possibilidade de obter meios financeiros de liquidar a pendencia. Sds.

    • Ricardo já me aconteceu isso eu estava devendo a 4 anos a telemar 1 ano pra fechar 5 anos , pois eles colocaram de novo e com um valor absurdo!! A quem recorrer???? Só a Deus !!!

      • Basta nesses 5 anos:
        1) Não atenda nenhum telefonema do credor
        2) Não tente em hipótese nenhuma fazer crediário ou cartão de crédito em quaisquer lugares (cada vez que entra uma consulta ao sistema ele é automaticamente atualizado)
        3) Fique “morto” por 5 anos.

        • eu tinha meu nome no spc e foi até protestado mas depois de 5 anos ficou limpo o qual eu
          nem sabia por isso talvez eu consegui matricular meus filhos em uma escola de informatica e algum tempo depois atrasou uma prestação a qual levou meu nome para o spc então fui consultar e era apenas a com braça da escola que estava no spc então paguei e logo tentei abrir um crediário mas não foi aprovado mesmo eu apresentando a nota da escola que tinha pago …
          quando o meu nome sair do sistema spc eu poderei abrir um cartão de credito ou sempre não atingirei a pontuação
          tenho por nesse-cidade de tirar um carro para meu irmão trabalhar pois ele é montador sera que eu vou conseguir…

  • O pior de tudo isso é a unilateralidade desses contratos. Eu, por exemplo, sou cliente do Hipercard há uns quinze anos e nunca atrasei um pagamento sequer.

    Mas, tenho certeza que se uma dia isso acontecer, toda essa minha adimplência será desprezada e eu serei atirado, sem nenhum pudor ou cerimônia, no rol negro da empresa, como se um indigente qualquer eu fosse.

    No capitaslimo selvagem não há espaço para gentilezas. Colo, só o de mãe. Ou, nesse caso, o da Justiça.

    • É VERDADE !

      NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ ESTEJA LIMPO , E PAGUE SUAS DIVIDAS!

      SE POR ALGUMA RAZÃO DE SAÚDE OU FATALIDADE ,COMO UMA ACIDENTE , ( MEU CASO) ,VOCÊ DEPOIS DE DÉCADAS COM O NOME LIMPO, POR ESSA RAZÃO RELEVANTE FICOU COM O NOME SUJO! MESMO QUE LIMPE , PAGUE CORRETAMENTE , COMO FOI MEU CASO QUE FIQUEI 210 DIAS EM COMA E DEPOIS DE 4 ANOS PAGUEI TUDO! NÃO SE CONSEGUE NENHUM CRÉDITO! SÓ CARNE NA CASAS BAHIA!
      É COMO SEQUELAS PERMANENTES!
      A CICATRIZ FICA DÉCADAS !
      OS DADOS SAEM NO SERASA E SPC ! MAS OS BANCOS E AS FINANCEIRAS FICAM COM UM DADO DE RISCO !
      EU DESCOBRI ISSO E HOJE JUNTO O CAPITAL E SÓ COMPRO A VISTA !
      NÃO ESTOU MAIS NEM AI PARA ESSES MALDITOS CARTÕES! QUANDO ENTRO EM UM EXTRA E VEM A GAROTA BONITA ME OFERECENDO O CARTÃO EU DOU MUITA RISADA E DIGO !
      ¨NEM EM OUTRA ENCARNAÇÃO!

  • já se viu que não adianta correr à justiça, neste país. façam assim: tentem juntar o máximo possível para comprar À VISTA, pois temos de reverter essa cultura idiota, adotada em primeira hora pelos americanos, de se endividar em DEZ VEZES o montante do salário mensal, EM MÉDIA (é por isso que eles falam em alavancagem, fazem você pagar de juros 3, 4, 5 vezes o preço que viu na vitrine da loja), e quando eles resolverem que é hora de “dar um consolo” ao cliente coitadinho, coitadinho que pediu, pediu e teve a porta da empresa batida em sua cara, DISPENSEM-NOS!!! é assim que se faz, ELES SÓ ENTENDEM A LINGUAGEM DO DINHEIRO QUE SAI DE NOSSOS BOLSOS!!!

    • Olá Jota, você está corretíssimo. Meus amigos, desculpem o que vou dizer mas vocês deveriam agradecer às financeiras e bancos por não colocarem mais a corda no vosso pescoço, dando-lhes oportunidade para respirar, devem trabalhar e usufruirem dos seus ganhos ao invés de dá-los aos bancos e financeiras. Aprendam a administrar seus ganhos. Um livro extraordinário pra essa aprendizagem chama-se O Homem Mais Rico de Babilônia. Por favor, esses credores já estão ricos o suficiente, valorizem o que voces ganham, não tirem da família para dar aos lobos. Aprender os ensinamentos desse livro é questão de honra pra quem quer ter uma vida digna e proporcionar essa também aos familiares.

      • Mesmo pq as empresas de uma maneira geral tem uma porcentagem de perdas e lucros onde o que não é recebido já está previsto nos gastos e quanto aos bancos existe um sistema que o governo os ajuda no caso de inadimplência do cliente, ou seja: se vc pagar depois de anos, siginifica que o bco recebe 2 vezes: do governo e de vc!
        E vc já paga impostos suficientes ao governo!

    • Isso mesmo!!!!
      Compras de preferência à vista e NUNCA! onde ficou negativado e ficaram te infernizando por 5 longos anos e ainda por cima te negam o crédito!

  • Prezados leitores, ter cartão de crédito no Brasil é pedir pra falir. Tem cartões que cobram 14,9% de juros ao mês! Se você atrasar dois meses, o valor dos juros do mês anterior serão incorporados à base de cálculo dos juros do mês consecutivo. É juros sobre juros! O ideal é comprar a vista. Nos Estados Unidos não é permitido compra parcelada no cartão de crédito. No Brasil você pode dividir em até 12 vezes no cartão. Vocês não sabem o favor que as empresas fazem a vocês ao lhes negar um cartão de crédito. Toda semana alguma operadora de cartão liga aqui pra casa oferecendo cartão de crédito. Não adianta dizer que já tem 50 cartões, e que eles não possuem limites. O ideal é dizer que está desempregado, eles desligam na hora!

    Em relação ao Hipercard, já foi-se o tempo em que a relação cartão-cliente desse meio de compra era agradável. Depois de sua venda para o Unibanco, os métodos de cobrança são os piores possíveis. Um conhecido meu cliente nunca deveu nem atrasou um pagamento sequer do seu Hipercard. É cliente há 10 anos, e por conta de um problema de saúde, atrasou um mês o pagamento. O setor de cobrança ligou para sua residência três vezes. Na última, indagou se ele não teria condições de efetuar o pagamento mínimo, enfatizando o baixo valor da quantia, com estas palavras: “O senhor não tem nem vinte e quatro reais para pagar o mínimo?”. Ele me disse que por causa dessa falta de respeito, não ia pagar nem o mínimo por pirraça. Para piorar, a Hipercard conseguiu o telefone da empresa onde ele trabalha. Esses dados ele não informou à operadora, pois só trabalha nessa empresa há um ano e meio, e o cadastro não foi atualizado. Ao ligar para a empresa onde ele trabalha, o funcionário da Hipercard se identificou como sendo do setor de cobrança da referida empresa e desejava falar com o funcionário X, por conta de uma dívida de 24 reais. Essa situação constrangeu o rapaz, pois todos da sua sala, passaram a saber naquele momento, que ele estava com dificuldades financeiras, e que não tinha 24 reais no bolso (como se dívida total fosse apenas isso).

    Por experiência, digo a vocês: Usem apenas o cartão de débito. O que os bancos querem é você atolado em dívidas, pagando religiosamente todos os meses, apenas os juros.

    Faça um experimento: Pague a dívida total de seu cartão e passe 3 meses sem usá-lo. A Administradora aumentará seu limite, ligará para sua casa dizendo que se, dentro de uma semana você fizer um gasto de uns 200 reais, você recebeará uma nécessaire e uma bolsa de viagem exclusivas, blá blá blá.

    • Poxa vida estas respostas foram muito utíl para mim obrigado.

      • se dependesse de mim o nome de quem da calote nos outros ficaria sujo ate o caloteito pagar, ninguem gosta de ter prejuizo, devemos fazer com os outros o que queremos q facam comnosco.

        • Deixa vc passar por uma situação dificil pra vc ver!
          Tomara q vc caia desempregada e não consiga emprego pra vc ver !
          Fique muito doente e com sequelas !
          vc e´boba Quem juga sera jugada boba e feiaaaaaaaaaaa

        • Gesilda vc é uma boba !
          ninguem fica devendo a banco e financeiras porque quer !
          bobaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
          eles te desmoralizam perantes aos parentes e vizinhos !
          vc tem a alma atormentadaaaaaaaaaaaaaaaa

        • Cara Gesilda

          Pagar o que é devido é uma coisa, agora ter de pagar 3 vezes mais o valor de sua dívida principal após apenas 2 meses de inadimplência para a máfia extorsiva e esmagadora das financiadoras de cartão de crédito, seria uma situação que eu preferiria que você mesmo pagasse de seu bolso, já que me parece tão “abastada” e penalizada com estes parasitas destruidores da saúde financeira do povo brasileiro!!!

    • me inspirei nesse nesse comentário aqui, estou com divida no bradesco acho q já chega há 5 mil e nem vou pagar afff.

  • Parabens irmão estão todos corretos, o certo seria a gente mandar estes cartões tudo pra merda e comprar sempre a vista brigando pelo desconto. Voces ja notaram que as lojas não querem mais vender a vitas quando voce diz que á compra é a vista o vendedor diz bote no cartão o preço é o mesmo, é que o cartão dar por fora uma gorjeta ao vendedor ou seja existe uma meta de venda pelo a ser atingida na loja, eles ganham mais um pouco quando vendem pelo cartão do que a vista. As operadoras de cartões de crédito estão dominando a tudo e a todos e o brasileiro esta num beco sem saída so resta a gente expulsar os cartões das nossas vidas. O STF inclusive decidiu que as operadoras de cartão de crédito estão isentas de aplicar os juros de 12% anuais previsto na Carta Magna, pergunto pra que serve estes juros limitados pela Constituição Federal? As operadoras e finaceiras estão imune a Cosntituição Federal? É melhor rasgar e pronto, isto é uma vergonha quem tive divida com juros altissimos não pague deixe o nome no Serasa que não passa de uma empresa privada que tem apenas a finalidade de manipular dados dos cidadões brasileiros, e arruinar com a vida das pessoas, pois se voce adoecer e atrasar principalemnte o Hipercard seu nome vai para o Serasa, até a CELPE se vc atrasar 05 dias, mesmo que o motivo seja o não envio da fatura o seu nome vai para o SPC.
    Nos paises civilizados não existe Serasa, imagine vc tem uma divida e que pagar esta desempregado procurando emprego e não consegue porque seu nome esta negativado no serasa então vemos a supremacia do poder economico sobre o social e humano, pois preferem que vc fique desempregado e passae privações como castigo, em vez de fazerem um acordo e darem um prazo para que o devedor consiga um novo emprego e volte a pagar a divida. Portanto arumem um advogado e recorram a justiça primeiro peçam liminarmente que o serasa não informe que vc esta negativo a justica concede este beneficio pois a divida esta em discursão judicila ou seja em letigio e com isso vc ganha tempo para se organizar e ter forças para negociar e se for o caso arrumar um emprego. Boa Sorte a todos e jamais desistam dos seus direitos e não tenham medo de advogados cobradores que deveriam se envergonhar de fazer este jogo sujo. O máximo que eles podem fazer e só ameaçar o resto depende da jsutiça e de deus.

    • Mas a sua presidenta Dilma perdoou os clubes de futebol!
      ajudaram a Rede Globo de televisão !
      e nos pobres mortais ela não ajuda por que?

  • Sr. Sílvio Fischer
    Pelo que estou percebendo, o Sr. quer dar golpe.
    Trate de pagar seu débito e deixe de ser caloteiro!!!!!!

    • axo que vc ta sendo certinho dmais! desconfio desses logo! todo mal pagador da uma de certinho

    • Seu silvio fisher, vai tomar no cú

      • Joelmir,
        Não seja joelmento (jumento) e não escreva palavras de baixo calão, você sim deve ser um caloteiro.

    • Sr. Luiz Fernando, aqui não é lugar para cobranças e o sr. não receberá nenhuma comissão!
      Contente-se com o salário mínimo que deve ganhar como operador de telemarketing fazendo cobranças idiotas.
      hsuahsuahusah

  • Alguns detalhes que podem ajudar a compreender melhor o problema: este prazo previsto no Código de Defesa do Consumidor não é o de prescrição do débito, é um prazo autônomo de cinco anos contado da inscrição no Serasa após o qual ela tem que ser cancelada, mesmo sem pagamento. Se o débito já estiver prescrito antes do cinco anos de inscrição o nome do devedor já tem que ser retirado do cadastro. Existem prazos prescricionais maiores que cinco anos, o próprio prazo geral de prescrição aplicável quando não há prazo expresso na lei é de dez anos. Além disso o prazo prescricional pode ser interrompido ou suspenso, caso em que o prazo de cinco anos do CDC pode facilmente se encerrar primeiro.

  • Honestamente, por que tanta guerra para readquirir um cartão de um fornecedor (HIPER BOMPREÇO), por exemplo, com quem você não manteve bom relacionamento ? O consumidor precisa ter mais vergonha na cara. Encerrada uma relação, o Hiper que se dane, que feche as portas. Você – que se diz honrado – procure outro fornecedor, que lhe respeite, que queira uma parceria saudável. Ou você já viu algum namoro forçado ?. Namore – quer dizer – compre a quem lhe respeite: ame a quem lhe ama.

  • O que não faz sentido é comprar a crédito aquilo que se pode comprar à vista. Essa maldita cultura de se comprar TUDO no cartão penaliza apenas o consumidor que entra na ciranda dos juros. Quem puder comprar via débito, que o faça. A situação é tão crítica que se voce quiser alugar um carro pagando à vista, em dinheiro, não vai conseguir. Eles só aceitam cartão de crédito, e a falta dele é motivo para discriminação. Pobre consumidor.

  • Alhos e bugalhos.

    Prezados, não confundam o uso do cartão com financiamento. Usar o cartão é geralmente bom porque é mais prático. Para comprar a vista precisa andar com dinheiro, pois o cartão de débito também tem custo para o estabelecimento e não gera o mesmo desconto que dinheiro vivo.

    Financiar é outra coisa, você compra além da capacidade de pagamento do mês, ou compra um monte de coisas dividídas e quando faz a conta (só depois) descobre que comprometeu a renda toda.

    O juro do cartão é punitivo (+ de 400% ao ano) porque a administradora ganha dinheiro é com as operações levando em conta quantidade e valor. Para ela o importante é você continuar usando o cartão, e não usar o mesmo como financiamento. Incrivelmente muitos ainda caem na tentação e se enforcam no cartão, mas neste caso hoje as próprias operadoras apresentam refinanciamento automático (a juros de mercado) via uma financeira do mesmo grupo, evitando assim que você pegue dinheiro no banco para quitar o cartão e fique sem usar o mesmo.

    Já para quem quer aumentar o limite do cartão a dica no post acima está correta. Basta quitar o cartão e ficar sem usar. É infalível e independe de comprovação de renda. No meu caso tenho dois cartões, um que uso desde a faculdade há mais de uma década e outro que quase nunca uso. Eu quase só uso cartão, mas meu limite no que uso é menos de 1/3 do que não uso. Já minha esposa deixou de usar o Hipercad por um aborrecimento qualquer, e desde então o limite dela já triplicou.

    Em outras palavras, se você quiser se enforcar os cartões lhe fornecem a corda.

  • Fernando Dias

    Com relação ao desconto a que voce se referiu, vale lembrar que o ônus do custo com a administradora do cartão de débito não deve ser repassado para o consumidor. Portanto, o pagamento em dinheiro (espécie) ou em cartão de débito (à vista) não deve sofrer nenhuma diferenciação para o cliente. Isso está previsto no Direito do Consumidor, embora, na prática, não é o que acontece.

    Outro abuso cometido, e que é ilegal perante o CDC, é o limite mínimo para comprar no cartão. Nenhum estebelecimento pode estipular valor mínimo de R$ 10, por exemplo, para comprar via cartão de débito ou crédito. Se isso acontecer, o Procon deve ser comunicado.

  • Caro Daniel

    A lei garante que o pagamento a vista seja igual, mas não obriga o vendedor dar desconto, pois neste caso o valor “a vista” seria de fato o “a vista a vista”. Virou problema de semântica. Por exemplo, se a loja coloca uma aviso na vitrine que tem desconto fixo a vista em espécie, e opera com TEF, então é ilegal. Mas se o desconto for em função do cliente regatear com o vendendor, deixa de ser.

    Este é outro caso onde a falta de bom senso do legislador leva a situações ridículas.

    Isto me lembra a famosa taxa de entrega da comida a domicílio. Como ensina o deputado Russonano, é ilegal se for do estabelecimento.

  • comprei um carro e foi financiado pela financeira bv e apois separação e desemprego não consegui pagar será em 5 anos meu nome ficara limpo de novo

  • Aparecida dos Santos,

    A prescrição da dívida é de 05 anos. No caso de financiamento de veículos a coisa é um pouco diferente. A propriedade do veículo pertence a instituição que o financiou, logo você só teria a posse provisória e que a propreidade definitiva é condicional ao pagamento do financiamento. No caso de indimplência a finaneira, dependendo do caso, poderá ajuizar ação judicial de busca e apreensão do veículo, podendo esta ação posteriormente ser transformada em ação de deposito, onde o requerente poederá pedir a prisão civil do requerido (depositário infiel). No caso da entrega do veículo de forma voluntária ou através de apreensão judicial o veículo será alienado e se o valor apurado for menor do que a dívida a finaceira poderá executar o restante. Seria interessante que o interessado, no caso o devedor, ajuizasse ação de prestação de contas para saber realmente como se deu a alienação e o valor apurado e, se for o caso, pedir que lhe seja entregue o saldo que por ventura altrapasse o valor da dívida. Exemplo: o devedor devia R$ 10.000,00 o veículo foi vendido por R$ 15.000,00, o saldo de R$ 5.000,00, teoricamente, deverá ser devolvido ao devedor. Espero que esse comentário tenha, de alguma forma, te ajudaddo.

  • queria saber se o spc ou serasa manda as conrrespondencias para o endereço da pessoa ou envia e-mail? obrigada!!!!

  • mesmo passando os cinco anos se a dívida for com o Banco Itaú, a pessoa fica sem poder financiar mais nada, pelo cadastro interno do banco que é interligado com outras financeiras. Ex se vc contrata um empréstimo no banco itaú e não consegue mais pagar, mesmo após os cinco anos, baixando dos órgãos você ainda assim não compra mais nada. na busca de pendências eles barram seu crédito.
    Isto é legal?

  • boa tarde!
    preciso entrar com um precesso contra a oi mas estou no spc serasa por motivos de negociação isto vai me atrapalhar a dar entrada no processo?

  • Olá. Np ano passado efetuei um acordo com uma empresa de formaturas, Fiz todos os pagamentos mas ela me mandou os protestos para que eu vá aos cartórios, pague a divida e retire meu nome do SERASA. Isso não deveria ser uma obrigação deles? eu já paguei a divida, não cabe a eles agora limpar meu nome?

    Grata

  • Eu tinha uma conta salario no banco Itaú, tinha aquele dinheiro que vc podia fazer o emprestimo no caixa eletronico mesmo, sabe? aí eu sai da empresa, e não cancelei a conta e cai na besteira de pegar 200,00 emprestado, passei por uma situação complicada, não tive como pagar as parcelas, e aí eles passaram a descontar no cheque especial que eu tinha!!! Fiquei com uma divida enorme, e não tive como pagar mais!!! meu nome foi pro Serasa/SPC e agora no final desse ano já completa 5 anos,em Julho eu pedi prá ver, ainda tava com pendências, será que meu nome volta a ficar limpo? Alguém poderia me ajudar? Mesmo em caso de dever prá Banco voltamos a ter crédito na praça?
    Obrigada e boa noite!1

    • olha tive um problema no banco itau em 2004 e tou no serasa ate hoje dezembro de 2011 nao sei o que fazer me ajude acho que nunca mais terei o nome limpo

  • Olha ,vou falar faz 01 mes que liquidei minha divida estou com o nome limpo ,fui comprar um telefone na loja da tim celular, mas nao consegui a vendedora disse se eu tinha alguma restricao disse que nao entao ela me disse que o sistema estava com problemas voltei novamente e o mesmo problema aconteceu …..resumindo estou sendo punido pela Operadora por ter tido o nome no serasa……acho isso um abuso.

  • depois de tres anos com onome no scpc por uma divida de loja eles me processarao essa divida caduca ou não/

    • cartões de credito de lojas são quanto tempo para sair e cabe a processo?

  • gostaria de dsaber de uma coisa o ano pássado eu peguei umas sandalias condicionais para mim so que a minha irmã aproveitou na hora de devolver ficou com uma sandalia sem eu saber agora estão querendo colocar meu nome no serasa sendo que a unica nota que eu assinei foi a de condicional eles nao teriam que ter me avizado ou eu ter assinado uma promissoria.tanto eles quanto a minha irmã agiram de má fe porque eles riscaram todas as outras sandalias no condiocional e deixaram esta outra cono se eu tivesse comprando sem eu ser consultada . nota de condicional tambem serve como divida me ajude por favor

  • Estou perto de fazer cinco anos no SERASA e no SPC, só que as empresas estão rigistrando o título novamente, isso é legal. Se for desse jeito eu vou está sempre com o CPF com restrições no SERASA e no SPC.
    Desde de já, fico muito grato pela orienteção.
    Jorge Luiz Coelho

  • Amaior parte dos ”INADIMPLENTES” são caloteiros,irresponsaveis e como disse Eder de Paula,estão nem ai pra divida,pq sabem que depois de 5 anos,expiram as restrições.
    E concordo com o Eder quando ele diz que ”muitos perdem seus empregos e a dificuldade de arcar com seus compromissos pessoais,estes são poucos!”
    A grande maioria de restrições são de bandidos de péssimo caráter,educação financeira vem de familia,e não de escola ou qualquer outra coisa.

    • ñ sou calhoteira ..estou com meu nome em restrições devido: comprei uns livros um vendedor nas portas nesta epoca estava doente , minha filha tinha saido , chegando encontrou os livros , ela foi procurar a vendedora mostrou aas receitas os medicamentos nessa epoca estava fazendo tratamneto psiquiatrico,a vendedora ñ recebeu .os mesmos , minha filha mandou via correio para a empreza eles ñ receberam devolveram varias vezes finalizando ñ aceitamos ficar conosco esta no correio eles colocaram meu nome no spc e estão ameaçando ação monitoria . o que devo fazer ajuda-me por favor meu e-mail é keilanyoros@hotmail.com

    • Que Deus te coloque numa situação de desemprego !
      e vc adoeçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      alma atormentadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    • E vc q eu estou falando pra Deus te falir infeliz e Brochaaaaaaaaaaaaaaa
      vc é brachaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      eu não sou caloteiraaaaaaaaaaaaaaa estou doenteeeeeeeeeeeeeee

    • delfrate Delebobo vc é brochaaaaaaaaaaaaaaaaa
      bobalhão
      o q e´não pode responder a ele estou tentando e não consigo cai na Terezinha

  • gostaria de saber se isto vale apenas para os bancos ou tambem em caso de dividas com a prefeitura . obrigado

  • gostaria de saber como fica a situação de um consumidor cujo financiamento com alienação fiduciária prescreveu… faltavam poucas prestações, financeira não foi atrás….consumidor ficou cinco anos no serviço de proteção de crédito. e agora, teve o nome limpo, isso significa dívida prescrita, ou não? e o gravame de restrição como fica?

    aguardo resposta

  • Acho que os Srs. Eder de Paula e Delefrate, tem uma visão sectarista do que é ser “caloteiro”. Talvéz tenham muito dinheiro fora do pais e querem dar uma de “santos” aqui dentro ou são coronéis em alguma fazenda espalhada pelo Brasil. É uma visão autoritária, militarizada e sem fundamentação ao chamar “todos” os inadimplentes de caloteiros. Duvído que eles nunca tenham comprado a prazo ou feito financiamento de algo. Não conseguem entender que sem pessoas para financiar o país, este para pela falta de crédito rotativo e financiado. Entendo que ficar inadimplente é nocivo para qualquer economia e aquele que faz um financiamento de um bem ou serviço, só quer ter o direito de possuir o bem e pagar por ele honestamente ; sem lesar seus credores. Porém estes diletos senhores não estão compreendendo a atual conjuntura que atinge não só o Brasil com a tal “marolinha”, mas todos os países no globo terrestre. Imaginem só se fossemos comprar tudo a vista? Não haveriam empresas, comércios, nem o buteco da esquina para tomar um café. Eles acham que ser pobre, desempregado, com falta de conhecimento e oportunidades(como disseram acima que educação vem de berço, a financeira infelizmente não) neste país é crime hediondo, talvéz porque estudaram em boas universidades, para que em cargos executivos arrochem o trabalhador na linha de produção para poder manter seus luxos, ou melhor, comprar sapatos importados para suas mulheres ou aquele carro novo, as custas de quem trabalha e quer ser honesto.
    Infelizmente, são de pessoas assim que o Brasil não precisa, pessoas que não tem respeito pelo seu semelhante, que acham que tudo gira em torno dos próprios umbigos e que usam a lei de Gérson para levar vantagem em tudo.
    E mais um detalhe a respeito de educação familiar, acredito que pelas “singelas” palavras proferidas acima, a tal educação familiar passou bem longe destes.

    • Não entendi o pq de entrar no seu comentário a a palavra “militarizada” ao fazer referência ao comentário do Sr Eder.
      Isso é um ato de preconceito, discriminação e uma fobia contra os militares. Por favor, Sr Fábio, revise seus conceitos.

      • Nooooooooooooosa q frescura revise o seu comentario !
        se não a menina vai ter um ataque de xelique !
        bobão broxaaaaaaaaaaaaaaa

      • OLHA CONPREI UM CARRO CELTA 2007 DE 2000 D ENTRADAE FINACIEI EM 48 X555 JA PAGUEI 30 PACELA TENHO UMA D MES 06 EM ABERTO ELES MIM LIGA TENTANDO NEGOCIAR MAIS FALEI Q TENHO SODISES D PAGAR SO O VALOR DA PACELA Q E 555 I ELES NAO DEIXA O Q FASSO MIM AJUDA TO DOENTE SENTI UM AVC I NAO TO AGUENTANDO A PRESAO DELES

  • A POS UMA AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA O BANCO DO BRASIL, A JUSTIÇA DETERMINOU QUE O BANCO RETIRASSE MEU NOME DO SERASA.
    GOSTARIA DE SABER SE APOS ESTA EXCLUSÃO PODEREI TER CREDITO EM OUTRAS INSTITUIÇÕES TIPO FINANCEAMENTO

  • O governo tem q diminuir os anos de 5 pra uns 2 anos para cobrar…

  • ACHO QUE QUANDO A PESSOA QUER NEGOCIAR A DIVIDA É PORQUE TEM INTENÇAO DE PAGAR E VIVER LIMPO…DEIXEI UMA CONTA CORRENTE EM ABERTO FAZ ALGUM TEMPO MEU LIMETE R$200,00 NO QUAL TINHA USADO, FUI ATE O BANCO DO BRASIL NO COMEÇO DO ANO ESTAR NEGOCIANDO ONDE ENFRENTEI UMA GRANDE QUANTIDAE DE PESSOAS NA AGENCIA PEGUEI UMA SENHA NA QUAL AGUARDEI MAIS DE 2HS,QUANDO FINALMENTE ENCONTREI O GERENTE ELE PEGOU MEU CARTAO SENTI UM DESCASO, ELE ME DISSE QUE EU TINHA QUE PAGAR A DIVIDA A VISTA JA QUE ELES NAO PARCELAM, SE EU QUIZESSE ALGUM TIPO DE PARCELAMENTO DEVERIA ESPERAR QUE ALGUMA FINANCEIRA TERCERIZADA ENTRASSE EM CTT COMIGO, MAS PRA ISSO MINHA DIVIDA DEVERIA EXCEDER R$600,00, SEM CONTAR NO POUCO CASO ELE PARA DE CONVERSAR COMIGO E ME DEIXA SENTADA NA MESA E VAI COVERSAR COM HOMEM MITO BEM VESTIDO ENGRAVATADO (NADA CONTRA), E ME DEIXA LA DEPOIS ME FALA HA TENTA VER NO CAIXA ELETRONICO LA FORA SE VC CONSEGUE UM PARCELAMENTO ELETRONICO…DEPOIS DISSO NAUNCA MAIS VOLTEI AQUELA AGENCIA ME SINTO MUITO CONSTRANGIDA POR ISSO,,,,,

    • Meire sofri a mesma coisa ! não fecharam a conta ate hoje !
      e o gerente naõ podia falar comigo estava muito ocupado!
      e só jesus pra nos ajudar
      jesus tenha compaixão de nos desesperados

  • Fabio e Luciana,obrigada pelos esclarecimentos e por colocar esses dois desinformados e preconceituosos em seus devidos lugares….sao ridículos..

  • mesmo depois de 5 anos ,e meu nome nao estando mais no serasa,os bancos podem ter acesso para saber se um dia estive no serasa?

  • Srs. Eder de Paula e Delefrate, simplesmente desprezíveis, desrespeitosas e, sim, preconceituosos seus infames comentários; com certeza, ou vocês dois são filhinhos dos papais que sabem lá como fizeram sua fortuna e que fazem parte da minoria que comandam o poder financeiro nesse país ou, simplesmente, são pessoas que vivem na mentira, hipocrisia e que discriminam, atiram pedras, julgam as demais pessoas mas,que na verdade não passam de uns durões mal informados e verdadeiros caloteiros, onde a educação passou muito longe. Pensem antes de falar, seus moleques, pois como disse acima, ou vocês nunca passaram uma situação complicada, por conta do papai e mamãe erroaneamente satisfazzer todos os caprichos d evocês dois vagabundos ou por hipocrisia pura e sem conhecimento d ecausa e incapazes de debaterem um problema tão sério quanto esse, ficam ai pixando as pessoas. Por favor, dignissimos: CRESÇAM E APAREÇAM.

    • concordo com sua indignaçao com essas duas bestas nao devem ter nenhum problema de saude desemprego e devem ser patrocinados por papai-mamae ou por alguma faucatrua qualquer o dinheiro deles deve ser conseguido de algum jeito ilicicito.quem sabe com venda de droga. sao a escoria da sociedade.

      • Seus duros ….aushaushaush!

  • Boa noite, bem pessoal, eu tenho uma dívida com um empresa de cartão de crédito, acontece que eu havia renegociado esta divida e ja havia pago três meses, depois havia perdido o bloco de notas (carnê) de pagamento e atrasei, quando encontrei novamente este acordo ja tinha sido cancelado, entrei em contato e me fizeram ligar pra uns três locais distintos pra renegociar a divida e ninguem resolveu acabei por ficar na espera que eles entrassem em contato comigo mais não o fizeram… MORAL DA HISTÓRIA E MINHA PERGUNTA É! É LEGAL COLOCAREM MEU NOME NOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO DE CRÉDITO SEM O MEU CONHECIMENTO, OU SEM AVISO PRÉVIO, FICAR SABENDO QUE SEU NOME ESTÁ SUJO DA FORMA QUE EU FIQUEI, “FUI FAZER UMA COMPRA E LÁ ESTAVA CONSTANDO O NOME NOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO”?

  • Delefrate !
    Um abraço brother!

    • Éder vc é muito bom , pega uma berinha no fantástico, faustão e quem sabe vc chega até um dia entrar no big brother….

    • Eder de Paula e Delefrate!
      VCS SAO DOIS IMBECIS, SEM CONTAR QUE SAO DOIS DESOCUPADOS QUE NAO DEVEM TER NADA MAIS IMPORTANTE PRA FAZER, ALEM DE FICAREM DANDO UMA DE BOM, PIXANDO OS OUTROS QUANDO NA VERDADE DEVEM SER DOIS CALOTEIROS DE PRIMEIRA LINHA…VAO SE ENXERGAR SEU BUNDAS SUJAS!!!! QUEREM SE APARECER SÓ ISSO SEUS IDIOTAS!!!!

  • Edijne…
    Pague suas dividanão fique depois chorando pq o nome est no spc serasa.
    Eu tenho opinião própria! Não fico pegando rabeira na conversa dos outros!
    O que se discute aqui é inadimplêncie não lição de moral de quem é caloteiro e fica aqui se achando…
    Não se preocupem ,logo cinco anos passam!
    E ai vc s podem estourar suas divida na praça!

    • IDIOTA!!! VAI VC PAGAR AS SUAS CONTAS QUE COM CERTEZA SÃO MAIORES DOQUE TODAS AS NOSSAS AQUI DO FORUM JUNTAS!

    • não confunda inadimpelnte com caloteiro tem bastamte diferença

    • Eder, talvez o pessoal aqui ficou um pouco exaltado , mas ..enfim ..nem todos os devedores são caloteiros, eu mesma estou com problema enorme de sps e serasa..Desde 2007 passei por problemas financeiros e desemprego,,hoje meu salário mal da pra me sustentar ..e tenho dívidas enormes…neste caso eu não sei o que fazer , nem tenho como pagar uma parcela que seja maior que 50,00..as pequenas já paguei, mas as grandes ..sinceramente ,gostaria MUITO de poder pagar ,mas minha realidade financeira não me permite…Também não gostei muito do seu comentário (faz a gente parecer um caloteiro safado..), mas te ofender jamais..Abraço a todos …será que alguém me empresta uns 20.000,00..juro que devolvo quando ganhar na Mega…rsss

      • OLHA FIZ UM ENPRESTIMO P PAGAR O OUTRO NO BANCO D BRADESCO AI FOI 6X334 PAGUEI 3 E NO MES 04 PASEI MAL TIVI UM AVC E NAO PAGUEI MAIS .AGORA TENHO DEBITO EM MINHA CONTA DE 2515 REAI I NAO SEI O Q FASSO POR FAVOR MIM AJUDA

  • GLEITON SILVESTRE
    Caro amigo!
    Qdo vc renegocia uma divida ela é renovada s vc para de pagar o nome vi para os serviços de proteção ao credito sem t avisar pq vc ja foi avisado pelo contrato.
    Tome cuidado com os juros que eles impoem e tenha certeza que vai pagr pq a cada renovação su divida irá se atualizar tdas as vzes.
    Exemplo= Divida cartão de credito 3 anos caduca.
    Se sua divida era de abril de 2006 ja era se vc n pgou.
    agora se vc renova este tempo aumenta a cada negociação e vc vi perpetuar sua divida.
    So faça acordo se vc irá poder pgar,pq senão vc se afunda mais.
    Abraço

  • sandra
    a vida n pode ser mis cobrada!
    Mas ali onde vc devia irá constar sempre na bse de dados.
    Va la e negocie!

    • A dívida pode ser cobrada sim, contudo não pela via judicial, tendo em vista que se consumou a prescrição da dívida, que nada mais é que a perda da exigibilidade do pagamento da mesma. Em outras palavras a dívida permanece e pode ser cobrada, entretanto você não pode sofrer nenhum tipo de sanção, o que de fato torna inviável a cobrança.

  • elizete
    podem sim da uma espiadinha ai neste link
    http://www.caloteiro.net

  • Vc ja deve ter tentado um crediario e ouviu do lugar…
    -Desculpe ,mas vc não atingiu a pontuação para ser nosso cliente.

    • É verdade, inúmeras vezes, até com serviços oferecidos por correspondencia, convidando para ir até tal loja porque tinha a disponibilidade de conseguir tal cartão, mas chegando lá diziam que a pontuação não permitia ter o cartão, mas porque ofereceram?
      Simone

    • Olá Eder, aconteceu isso comigo também. Quitei minhas dívidas, e continua ocorrendo esse lance de pontuação mínima.
      Tive restrição de uma loja que quitei o valor há cinco anos atrás, porém não dei baixa no cartório, ela havia protestado, eu nem sabia, quitei esse do cartório também.Porém continuo sem conseguir abrir conta,crediarios, cartões em lojas e tudo mais.
      Você sabe como me orientar?
      Devo recorrer ao PROCON?
      Pois nada consta em meu nome, ou seja tenho nome “limpo”, e quando ” sujou”, não foi em banco, nem por finaciamento , nada dessas coisas, foi conta de loja, porém protestaram o título. Ah também tive um débito com uma companhia de telefonia, qual quitei a dívida também.

      Se puder me ajudar , agradeço.

      Carla

  • Já tive com o nome sujo, mas hoje consegui quitar todas minhas dividas. Minha duvida é a seguinte. Pretendo fazer um financiamento de imovel junto a caixa(nesse banco nunca tive nome sujo)…no momento que a caixa for “pesquisar” meu nome, ele nao constara nada certo? Ou existe algum tipo de historico que mesmo depois de tudo pago e divida quitada o nome ainda conitnua aparecendo? Pode acontecer, mesmo com o nome limpo, de eu nao conseguir um financimento? Obrigado

  • Eder……
    Concordo que quem vende precisa receber e que o Brasil é muito condescendente com os devedores. Mas você também não precisa humilhar os outros. Quanto a estudar, nem parece que você é tão letrado assim : um grosso, nem um pouquinho educado, nem sabe português, deve ser um ignorante feio e sem graça, que não pega nem resfriado e por isso posa de riquinho indignado com os caloteiros de plantão. Volta para a faculdade e vai procurar uma mulher para curar suas frustações, cara! Se preocupa mais com você!!! Seu mané…..

    • Paula falou e disse.

  • Prezados!

    1- Em uma caso que a pessoa cujo o nome está sujo, e ela fes um financiamento de algo em por exemplo 12 parcelas.

    (1.1) Ele não chegou a pagar parcela alguma!
    (1.2) Quando sai definitivamente do SPC o nome dele?
    na data que entrou o primeiro débito ou no vencimento da ultima parcela?

    Grato

  • Paula….
    Quem é vc para dizer que eu estou humilhando alguém aqui?
    Você é quem deve ter problemas amorosos e deve ter entrado na menopausa…
    Vou te dar um exemplo sua quadrupede de 3 patas…2pernas e uma lingua comprida!
    Se eu vendo para vc sua xarope,um par de cascos a 10,00 reais e vc me manda creditar na conta do abreu,para data 30 de fevereiro,ou eu mando vc a merda ou vou cobrar o chifronésio do seu amado ,pois amargar calote não dá…
    Preciso dos seus 10,00 reais para investir e comprar materia prima para atender tda a demanda de cascos provenientes de indicação de seus familiares para comprar na minha loja!
    E srta…antes que eu me esqueça…vá lamber sabão e chupar prego para ver se vira parafuso…

  • Ricardo.
    conta o inicio do contrato.
    agora se vc reparcelou,começa a valer desta data.
    não cai nessa de reparcelar se vc não pode pagar isso somente vai afundar vc nos juros

  • valeu eder

  • Ricardo!
    Outra coisa que esqueci de lhe dizer é que qdo vc faz um emprestimo o banco ou a loja faz um seguro,caso vc não pague ela recebe do seguro e ainda poe ferro no devedor,so que estes putos não te dizem isso.eles mamam duas vezes qdo vc resolve pagar nos valores que eles impoem.
    Pague sim o que vc deve pq o unico prejudicado e vc,mas não seja tonto de aceitar qualquer proposta ,calcule seu debito e pague somente isso,se eles não aceitarem eu te aconselho a fazer um deposito judicial,para não configurar má fé,e meta um processo no rabo destes banqueiros.
    Blz Brother!

  • minha irmã perdeu um ap.que era financiado pela caixa,isto aconteceu porque ela também perdeu o emprego.a caixa já passou p/ outra pessoa,com isto o nome dela fica sujo?

  • tenho o nome sujo com banco,lojas,cartão de credito. eu gostaria de saber se quando um sair todos vão sair do spc e serasa juntos embora todos tem quase a mesma data.

  • Eliete!
    Qto a sua pergunta,ai vai a resposta…
    5 aninhos para as lojas cheques e os bancos,agora seu cartão de crédito é 3,mas do jeito que as financeiras são..vc vai amargar 5 anos em tdo.
    Agora qdo caducar uma as outras não irão sair depende das datas em que elas foram feitas mas é 5 anos para tdos obedecendo as datas em que foram feitas as dividas.
    E qdo sair ptqp não faça divida se não pode pagar.
    KKKKKKKK

  • Cecilia…
    O melhor que vc faz é pesquisar no spc de sua cidade e se informar no banco,mas eu acredito que se eles pegaram o apto ,acho que a divida já era,pois neste tipo de financiamento o bem entra como garantia.
    Blz?

  • EM 2004 ABRI MINHA CONTA NO UNIBANCO TINHA CHEQUES POR ELE, POREM OCORREU UMA COBRANÇA INDEVIDA E POR IMATURIDADE, NÃO PAGUEI. FUI EMBORA PARA OUTRO ESTADO MAS NESTE TEMPO RECEBI TALÕES DE CHEQUE NO ENDEREÇO ANTIGO QUE POR DESCUIDO FORAM ESTRAVIADO. EM 2008 FUI VER COMO ESTAVA MINHA SITUAÇÃO FINANCEIRA E PARA MEU ESPANTO DEVIA R$ 800,00 EM MINHA CONTA E HAVIAM 11 CHEQUES SEM FUNDO E CONTA INEXISTENTE. FIQUEI APAVORADO. RECORRI AO UNIBANCO DE MINHA CIDADE PARA SABER O QUE HOUVE. PEDI A CÓPIA DOS CHEQUES E FUI CORRER ATRAS DOS CHEQUES. OU SEJA JÁ MORAVA EM OUTRO ESTADO (RS) MAS MEUS CHEQUES FORAM FEITOS NA BA. TUDO BEM, QUANDO CHEGARAM AS CÓPIAS MOSTREI PARA A GERENTE QUE ALÉM DE TER COMO PROVAR QUE NÃO HAVIA ESTADO NAQUELE ESTADO NA EPOCA DA EMISSÃO DOS CHEQUES A ASSINATURA ESTAVA COMPLETAMENTE DIFERENTE, VÁRIOS RABISCOS. TUDO BEM DEIXEI PRA LÁ. QUITEI TUDO QUE DEVIA. DESDE NOVEMBRO MEU NOME ETÁ LIMPO NO SPC/SERASA.
    PORÉM QUIS COMPRAR UM ELETRODOMÉSTICO EM 10 x SEM JUROS. AO FAZER MEU CADASTRO TUDO BEM, PORÉM A HIPERCARD ME INFORMOU QUE NÃO ATINGI OS PONTOS NECESSÁRIOS PARA ADIQUIRIR O CARTÃO. OU SEJA PAGUEI TODAS AS MINHAS DÍVIDAS, MAS O UNIBANCO ESTÁ DE CERTA FORMA ME PUNINDO E PERCEGUINDO.
    GOSTARIA DE SABER SE ISSO É LEGAL E SE ESTES CHEQUES QUE FORAM FURTADOS ( POREM JÁ RECUPERADOS E ESTÃO DEVIDAMENTE PAGOS) INTERFEREM NA MINHA LINHA DE CRÉDITO.

    DESDE JÁ AGRADEÇO.

  • Anderson….
    Se vc tem dividas que caducaram nos 5 anos e vc não pagou
    estas continuam sendo acessadas pelo banco de dados do comercio que disponibiliza estas informações para não ter o prejuizo de lidar com aquele cliente inadinplente.por isso se ficou algum rastro por ai trate de regularizar senão vc vai estar na berlinda sempre na hora de ter credito.

  • Boa noite tinha umas dividas em diversas lojas e cheques no CCF ai como estava em um Estado diferente das dividas esperei vencer o prazo de 5 anos ate ai tudo bem abri conta em banco peguei ate uns emprestimos e tal… o problema é quando fui fazer o cartão hiper não consegui mesmo nunca tendo o tal cartão… ai fiquei meio incucado e tal mais tudo bem vamos pra frente fui tentar comprar um carro financiado ai pronto decepção total fui em umas duas agencias e nada ai depois fui em uma revendedora de carros usados e quando tentei passar o meu cadastro uma das vendedoras que não sabia que era eu quem estava na fila do cadastro veio com um telefone celular e mostrou pra outra todas as lojas que minha divida tinha prescrevido e tal eu fiquei beste em tal imformação… corri tentei ver que sistema era que ela ta usando e onde era o banco de dados que ela consultava mais não tive exito… resultado eu sabia onde tinha sido as dividas e tentei pagar todas… como paguei agora preciso que alguem me ajude a encontrar esse banco de dados para ver se ainda esta lá o meu nome incluso… Obrigado.

  • tenho uma divida no ibimaster desde 2003 ela ja expirou,mas ligaram pra mim negociando a divida na hora eu nao pensei e aceitei.mas foi por telefone.
    eu quero saber se por telefone anula a divida anterior
    pois pelo telefone eles pediram para eu ir na c&a e procurar atendimento ao consumidor na mesa de negociação.pegar o papel e pagar.mais ainda nao assinei nada so foi feito por telefone. e se eu nao for o que acontece.me ajude por favor pois eu descobri que ja estou limpa no spc e cerasa.mas estou com medo de reativado a divida pelo telefone.

  • Adriano!
    AUSHAUSHAUS!
    Cara! Vc ainda pergunta pq não consegue crédito kkkkk!
    Cara !
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Qdo digitam seu spf deve até sair sua foto kkkkkkkk
    Procura se vivo ou morto kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • dei o cheque ele entrou naminha conta eu fui epaguei em maos e nao peguei ele de volta advogado reslveria isto para min ou que eu fasso

  • cpf kkkkkkkkkkkk

  • Esqueça !
    vc renovou sua divida e eles vão lhe cobrar de novo.

  • BOA NOITE,MEU NOME CONSTA NO SPC,MAIS NÃO CONSIGO ACHAR O CARTORIO PRA ACERTAR,PROCUREI POR ELES E NADA,PIOR QUE O VALOR É BAIXO,145,00 E POR ISSO MEU NOME ESTA NO SPC,ME AJUDE COMO DEVO FAZER PRA CONSEGUIR LIMPAR MEU NOME?
    GRATA

  • Simone!
    Divida no cartório?
    Vc dev ter recebido a carta de protesto…
    Se não souber ,vá a um dos cartórios e peça uma busca eos endereços deles e tem telefone,se isso nõ adiantar faça seguinte,você deve saber aonde contraiu esta divida,se apresente e informe que vc quer pagar,feito isso ele irão providenciar a sua retirada.Blz!

  • Informamos que os comentários de caráter meramente ofensivos foram excluídos.

    O propósito deste blog é o debate de ideias e a troca de informações, e não serão permitidos comentários com ofensas pessoais.

    • Boa noite, equipe;

      Desculpe, mas o porquê desta mensagem? se lendo se percebe que infelezmente existe pessoas que não respeitam as outras? se vê claramente que as ofensas são grandes, e como eu que não blog nada, mas entrei para consulta me senti ofendida sim, porque sou ser humano como todos, e infelizmente não nasci em berço de outro, e se ouvesse nascido com certeza teria feito algum tipo de divida sim, porque iria provavelmente investir em algo grande maior que eu posso e faria uma divida que fosse por pouco tempo, mas faria….então imagina, as pessoas que estudam, tendam dar o de melhor para si e sua familia, mas não é nascido em berço de ouro. Como eu digo , pobre faz divida sim, pois ele não pode comprar a vista tudo que pode, e o quê ele pode não é investimento para lucro, mas sim meio de sobrevivência. Vamos respeitar as pessoas, fazemos dividas SIM, infelizmente as vezes não conseguimos pagar, mas não quer dizer que sejamos pessoas más, se houvesse como não seria feito…tenho certeza!!! ENTÃO; PEÇO AQUI DESCULPAS POR ERRAR, POR ESTRAPOLAR, MAS ACEITO OS PARABÉNS POR SER NORMAL, HUMILDE E TER O SENTIMENTO DO ARREPENDIMENTO E PERDÃO, POR SABER OLHAR AS PESSOAS COMO ÚNICAS E ME COLOCAR NO LUGAR DELAS, SEM CRITICAS, E JULGAMENTOS. ISTO DEIXO PARA QUEM RELAMENTE IMPORTA DEUS! PESSOAL, QUEM LEU O QUÊ SE FALOU AQUI E FICOU TRISTE, NÃO LIGUE! POIS ERRAMOS E O IMPORTANTE É CONCERTAR, O PIOR QUE ISSO É MATAR/JULGAR/E SER INFELIZ COM SI MESMO.

  • esse tal de eder deve ser um cobrador de @$%& de alguma financeira o #@$@%@ fica se preocupando com as dividas dos outros.vai te preocupar com os teus machos.

    [Editado por conter agressões pessoais]

  • Infelizmente não sou cobrador,sou alguém que procura não dar um passo maior que a perna,assim posso ir em qualquer lugar fazer minhas compras sem ter o vexame de alguém me dizer que meu crédito não foi aprovado.
    A maioria das pessoas aqui neste blog não estão preocupadas em pagar as dividas e sim perguntar em quanto tempo seu nome vai ser limpo.
    Vamos tomar juizo galera!
    5 anos e muito tempo para ficar com o nome pendurado se vc quer arrumar emprego pense nisso,pois será um dos requisitos…
    Flw!

  • comprei em uma loja ha nove anos,so que a loja faliu e nao consegui pagar ate hoje queria saber quais sao meus direitos pois ate hoje meu nome consta no spc.

  • Leila!
    Se pelo que vc descreve sua divida ja tem nove anos e ainda não saiu do spc,vc deve arrumar um advogado e entrar com uma ação,pois não se pode cobrar divida depois de 5 anos.

  • Lendo esse blog lembro de algo recente que ocorreu comigo. Eu era funcionária pública durante 12 anos, até 2006, não era efetiva, entrou um novo Governo e eu fui exonerada. No começo daquele ano a GOL Linha áreas lançou o Cartão VOE GOl FÁCIL, solicitei o cartão e efetuei algumas compras sempre pagando em dia, nos final do primeiro semeste de 2007 minhas economias sucumbiram e eu continuei desempregada, meu nome foi para o Serasa e SPC, porém o cartão da GOL foi um dos poucos que consegui pagar em dia sem atrasar, e quando precisei dele para emitir uma passagem para uma entrevista de emprego em outro estado a compra não foi autorizada, liguei e questionei o motivo, pois nunca atrasei e não devia nada a GOL, responderam que o cartão não era deles, era de uma financeira tercerizada e minha compra não tinha sido autorizada pois meu nome tinha restrições. PORRA! CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE HOJE EM DIA NA HORA DA DIFICULDADE NÃO ADIANTE ESCOLHER UM PARA PAGAR, NÃO ADIANTE ESCOLHER O CARTÃO DO SUPERMERCADO OU DE UMA GRANDE REDE QUE TENHA TUDO. SEU NOME FICA SUJO EM UM, ESTÁ SUJO EM TODOS. MANDEI A GOL PARA A PQP E NUNCA MAIS VIAJO NAQUELA IMUNDICE.

  • Não culpe a janela pela paisagem…
    O mercado capitalista é assim…
    Se vc entrou no vermelho, devia saber que uma tempestade esta por vir não tomou cuidado e ai da nisso…
    O correto era vc não ter saido ai estourando seu orçamento,agora espragueja a empresa…
    Cuidado em não dar o passo maior que a perna .assim vc não perde o sono.
    O jeito agora e tentar fazer um acordo que não te esfole dentro de suas possibilidades,assim vc não vai precisar se atormentar na hora de ter como pagar.
    Flw!

  • Caro Eder, não entendi seu comentário ou talvez você não tenha entendido, fiquei desempregada sem receber indenização e nada, pois funcionários públicos não efetivos não recebem indenização, não são regidos pela CLT ok? O cartão da GOL eu tinha quando era empregada, ainda em 2006 e sempre paguei em dia, e mesmo quando desempregada paguei uma última fatura, ou seja, perante a empresa GOL eu não devia nada. Quanto a ficar no vermelho nem sempre a gente escolhe, tenho certeza que a maioria das pessoas que estão ou ficam no vermelho não estão nessa situação porque escolheram, eu pelo menos foiporque fiquei desempregada de uma hora para outra e nunca imaginei ser tão complicado uma recolocação, mesmo com a experiência de 12 anos e com graduação e pós. Não culpo a empresa, apenas só acho errado vc estar devendo um banco ou uma empresa X e a empresa Y que você sempre procurou pagar em dia te restringe o crédito porque você deve a outra empresa, assim como quem está com o nome no SERASA ser descriminado em uma seleção para uma vaga. Apenas isso! Não culpo a empresa, o sistema sim, mas a GOL não deixa de ter uma parecela de culpa, pois não informa a seus clientes que o cartão VOE GOL FÁCIl é tercerizado, portanto deixou de ser CARTÃO VOE GOL…MELHOR SER CARTÃO VOE FINANCEIRA X,Y…

  • Entendi o seu desabafo…
    O negócio e o seguinte…tente ngocir somente o principal…
    Se eles não aceitarem em 3 anos j era.
    Se vc fizer um acordo…e não pagar a divida se inicia da dat de renovação cuidado com as rpuca das financeiras
    Um abraço!

  • Fiz um CDC salário no ano de 1999 no Banco do Brasil ,como não realizei o pagamento total da dívida automaticamente fui para o serasa acontece que a dias atrás fui abrir uma conta salário no Banco do Brasil e não consta restrição alguma . Será que caducou ? E se caducou em caso de consulta no CPF isso irá aparecer ? Essa divida fica na justiça como dívida ativa?Em 20 anos ela desaparece?Eu já tentei pagar essa dívida e desisti pela burrocracia do Banco etc..Como devo proceder?
    Um abraço!

  • Jair…O Banco do Brasil tem 5 anos para te cobrar, se não o fez agora não dá mais,pelo novo código civil isso é considerado que o credor não quis cobrar a divida e seu nome não pode ser negativado,caso seu nome conste em algum protesto sobre4 esta divida vc pode fazer um BO e entrar com uma ação em cima deles…

  • Beleza Eder obrigado pelo esclarecimento.
    Um abraço!

  • Olá por favor preciso de ajuda!
    Em 1999 eu abri uma conta corrente no banco do Brasil, na Cidade de São Miguel R/N em 2000 Eu voltei para São Paulo porem deixei de movimentar a mesma não encerrei a conta, pois achei que ela fixava-se sozinha, Agora fiquei sabendo que devo um total de (5730,00 REAIS) Pois nunca recebi nem uma cobrança antes, estratos, nada, Por favor não tenho condições de pagar este valor
    tenho consciencia que não fiz este debito, O que devo fazer? Obrigado!.

    • Damião, isso dá uma bela ação judicial. Primeiro, protocole queixa junto ao Banco Central e ao Procon da sua cidade. Depois, procure um advogado de sua confiança para extinguir esse débito judicialmente. Se você quiser, ainda pode pedir indenização por dano moral. Boa Sorte.

    • malndro ‘eo gato

    • se junta a mim ea Meire e rezemos so´Jesus na causa

  • Ja tive nome restrito no banco itau ,gostaria de saber se poderia abri novamente uma conta no mesmo banco ,sera que posso fazer isso ou nao ?

  • Vcs responde hj mesmo ?

  • Nâo!
    Pois a divida a ser cobrada é de 5 aos ,mas na loja ou banco nunca vai se extinguir!

  • Tenho dividas de cheques,será que até esses irão sair do serasa com cinco anos?

  • ola tenho uma conta no hipercard,ja faz dois meses que não consegui pagar,e o juros ta alto já tentei renegociar pagando a vista se eles deixassem pelo valor da divida mesmo me falaram que eles não tiram juros,se eu esperar mais um pouco será que eles fazem a proposta de se eu quitar eles tiram os juros?como devo fazer alguem me ajuda por favor!

  • Boa tarde,

    Fico frustado em ler o blog acima e ver que o Brasileiro gosta mesmo é de um “barraco” e, que em troca de conhecimentos e, cultura preferem ao debate sem crescimento futuro, o assunto é de extrema necessidade e otimo, para que tenhamos cultura em nosso dia dia.

    Um Abraço a todos.

  • Tive uma divida no B. do Brasil (CDC e cheque especial), precisei esperar ir pra cobrança terceirizada para parcelar, fiz o parcelamento e paguei certinho, nunca atrasei, agora por exigencia da firma que trabalho preciso receber pelo banco do meu estado, que uniu-se ao Banco do Brasil. Resumindo, nao posso mais fazer nenhuma operação financeira pelo meu banco, mesmo tendo conta a 15 anos, pq oB. do Brasil diz q devo juros internos nao parcelaveis e preciso quitar. Isso é legal???

  • oi pessoal eu fiz um emprestimo em 2006 e fiquei desempregada e nao dei conta de paga a divida era de 3.000,00 e agora eles me ligaram e disseram que minha divida esta em 38.000,00 isso pode acontece subi esse tanto de juros e eles disseram se eu nao paga eles vao toma o que eu tiver no nome eles podem
    e se passa do 5 anos eu nao posso mas compra nada como carro casa pq ainda passando dos 5 anos eles podem pega o que eu tive no nome pq hj eu nao tenho nada
    espero recebe alguma resposta urgente

  • O que vem á ser deposito judicial?
    agradeço desde já!

  • oi pessoal,
    eu tenho um cartão universitário do itau, e fiquei desempregada, dai minha mãe me ajudava pagando metade da fatura… no inicio tava a 200 reais e agora está em 1300, agora voltei a trabalhar e resolvi parcelar me 6 vezes, pra não me apertar. fato é que a carta do spc chegou em casa e disse que eu tinha que quitar minha divida em 15 dias, então antes dos 15 dias e antes da minha fatura vencer eu dividi meu débito… passado uma semana meu nome foi incluso.
    agora eu não sei o que faço, acho que não é justo já que eu fiz o parcelamento antes das datas finais. e já andei me informando que uma vez negociada a dívida e paga a primeira parcela não tenho mais aquele débito?
    estou certa?
    Grata.

  • Prezados,

    Existe alguma lei que obrigue qualquer operadora de cartão de crédito fornecer o cartão a um cidadão que trabalhe, não esteja com o nome sujo, isto é, que não tenha nenhum tipo de restrições que o impeça desse de obter o cartão?

    Grato.

  • Seus caloteiros, paguem suas dívidas e pronto! Não terão mais problemas… compram sem poder e ficam esperando passar 05 anos pra ir as compras de novo… bando de caloteiros !!

    • Hipercard fala pro seu amigo Credicard pra deixar de ser ruim !
      Gente o itau comprou o unibanco ,o credicard,estava devendo aos tres agora estou encrencada com o Itau?

  • Hipercard

    Para pessoas idiotas assim como você,o povo tem mais é que dar o calote mesmo!!
    Desejo que você receba milhares de calotes seu FDP!!!
    Ainda bem que a lei está do nosso lado,e não de gente como você que com certeza não tem M nenhuma e quer bancar de certinho!!!

  • Meu nome tava negativado pelo banco do brasil ,ja nao estar mas,presciso abrir uma conta epresarial ,o banco pode descontar o que eu devia a cinco anos atras?

  • bom dia pela segunda vez tenho meu nome no serasa só que o emprestimo esta sendo descontado meu pagamento e no contrata da caixa com a prefeitura diz que não deve penalizar o funcionario o que fazer ?

  • Tenho dividas de cheques,será que até esses irão sair do serasa com cinco anos?

  • Bom dia , meu nome depois de 5 anos foi limpo Graças a Deus uma burrice minha no ano de 2003 emprestar cheque para uma pessoa que trabalhava comigo na epoca … pois bem hoje compro em lojas , abro creditario tenho uma conta no banco do bradesco conta corrente so que meu cartao é Debito , gostaria de saber se eu for no banco e solicitar cartao de credito eles vao saber da minha inadiplencia de cheque no passado em outro banco no caso na epoca foi no Banco do brasil.
    A gerente do meu banco tem acesso a esses cheques que caducaram a 5 anos de outro banco???
    muito obrigado
    tenho um bom dia !!!

  • Minha mãe comprou um carro pra meu irmão, parou de pagar num determinado momento e fez um acordo amigavel pra devolver o carro.
    Agora ela ta querendo comprar outro carro, será q o nome dela fica sujo. O nome no SPC e SERASA ta limpo. A unica pendencia e essa de ter devolvido um carro a 2 anos atas.

  • Perdi meu emprego e tive que fazer um acordo do meu cartão de crédito. Foi um valor até baixo mas tive que fazer em 8 vezes. A ultima vence agora em janeiro. Tive 2 cheques devolvidos mas paguei. Tipo meu nome entrou no serasa e saiu pq não deixei muito tempo, ficou até conseguir o dinheiro.

    Queria saber se qdo pagar essa ultima parcela voltarei a ter um cartão, pq parece que não conpensa mais pagar as dividas pq se a gente paga não volta a ter credito e se não paga idem.

    Estou com muito medo pq se for assim nunca mais terei credito pra nada?

  • Oi, em 2005, emprestei cheques que voltaram duas vezes, total de 13 cheques, eu consegui resgatar 9, faltaram 4
    e eu nao consegui localiza-los, e a divida prescreve em Fev/ 2010, a duvida é a seguinte, essa divida ainda consta no Bacen? eu poderei fazer emprestimos na caixa economica para compra de imoveis, ou precisarei resgatar esses cheques?

  • Tenho a seguinte dúvida:
    Em 2003 realizei uma compra parcelada com cheques pré-datados do Banco do Brasil.
    Pois bem, os primeiros meses foram sendo descontados normalmente, mas uns 4 meses depois tive um problema financeiro muito grande e tive que lançar mão do crédito especial que o banco disponibilizava em minha conta. Só que esse dinheiro que aparentemente pareceu ser a minha salvação, resultou num problema maior ainda. Fui demitida, e os valores a serem descontados do cheque o banco debitava por conta dos juros que estavam me cobrando. Preferi dever ao banco do que à loja, e fui até ela p/ tentar pagar os cheques restantes desvinculando assim uma dívida da outra, e p/minha surpresa a gerente falou que os cheques já haviam sido negociados logo após a minha compra,com uma empresa especialisada nisso,e não soube me passar nenhuma referencia p/que eu pudesse correr atrás. Moral da história, continuo desempregada, já se vão quase 6 anos, e continuo devendo os cheques e ao banco do Brasil .
    Será que meu nome ainda está sujo?
    O que fazer num caso desses?
    Obrigada à quem souber me esclarecer!

  • Boa Tarde,

    Minha siltuação é a seguinte:
    Tenho algumas restrições desde de 2005, mas quando eu consulto não aparece data de vencimento,aparece data de ocorrência.Portanto gostaria de saber se “data de ocorrência” é igual a “data do vencimento” e o que é a “data do registro”?
    Por exemplo:
    Data Ocorrência: 15/12/04. Significa que vai sair do spc e serasa em 15/12/09 é isso ?

    Por favor, me ajudem.Obrigado.

  • oii eu gostaria de saber meu nome estar sujo des de 2004 só que ainda continua sujó queria saber o que é que eu faço agradeço boa noite

  • Olá.
    Nunca tive problemas financeiros antes, mas, por uma fatalidade, acabei me enrolando com o cartão Hipercard. Comecei pagando apenas o valor mínimo e o resto vocês dvem imaginar o que aconteceu. Quando acordei para a informação de que este cartão cobra 15% de juros ao mês, já devia R$ 4.100,00. Numa época de problemas de saúde, não pude pagar o valor total e acabei fazendo mais uma burrada: um acordo financeiro de 15 parcelas de R$ 509,00. Paguei 04 parcelas, mas meu salário líquido é de R$ 1.000,00. Enfim, entrei em contato com o setor de cobrança e eles me disseram que retirando 8% de juros da dívida total (R$ 5.500,00), ainda restavam R$ 3.200,00 para liquidar a dívida.
    Não tenho condições agora e, como sempre paguei tudo em dia, inclusive adiantado, estou me sentindo realmente doente (literalmente!) com a situação. Tenho medo das coisas que leio, mas tenho a impressão de que vivo para pagar juros que nunca abaterão a dívida. Isso está me afetando muito. Então, como não consigo mais viver assim, decidi que não pagarei a parcela que vence no dia 17/01/2010 e aguardar cobranças.
    Desculpem-me pelo desabafo, mas gostaria que, se alguém pudesse me responder, alguém que já passou por isso, qual a melhor dica para atravessar um momento difícil assim?
    Obrigada!
    Rachel

  • Gente eu fiquei indignado com ameaças que sofri com um atendente das lojas ESPLANADA, ele simplismente ligou para minha casa e falou a minha mãe que não sabia e nada tinha a ver com meu caso, tudo o que se passava com minha situação na loja. Achando pouco, dias depois em que me liga simplismente perguntando se não tinha dinheiro para pagar o débito, e de uma forma muito grosseira queria tentar saber de minha vida. PODE UMA COISAS DESSA??? Em que mundo nós estamos??? Onde está os direitos do consumidor??? E o respeito pelo ser humano???

    • ja me ameaçram tbm me destratando foi horrivel ! é o pessoal do cartão aura,estou pagando as dividas como possso,quem negocia eu pago quem me trata mal não pago espero uma boa proposta
      !

  • Boa tarde, tenho um financiamento de 60 meses no Banco BV -CDC, paguei 03 parcelas e não estou conseguindo pagar o restante por problemas particulares, tenho as parcelas de Janeiro e Fevereiro/10 vencidas. Vou tentar acertar, porém caso não consiga e eles entrarem com pedido de busca e apreensão o que acontece comigo caso não devolva o carro ? Além diiso se caso eu entregar o carro e depois de leiloado eles quitarem uma parte do valor e ficar um resíduo e eu não pagar mas esse resíduo , o que acontece comigo ? Não tenho nenhum bem no meu nome.

    Obrigado

  • kara cartao de credito é uma ferramenta de apoio e nao de sustentacao de gastaos quem compra sempre a vista sao ricos ou pacientes que guardao seu salario minimo para compra c/ desconto mas se fosse assim em paises ricos ñ existiriam cartao de credito e algo me diz que ele nasceu la´.
    conclusao cartao de credito é para facilitar mas se nao souber ultilizar vai complicar e se ñ sabe brincar com fogo pra ñ se queimar é melhor nem se cadastrar.
    bjus e abraços

  • TRATUZINDO 0.O
    minha nota para a lei e 10 pois se o cidadão ja foi sentenciado a ficar a cinco anos sem poder comprar ,nada em crediário ,ficou sem cartao e credito na praça fora o constrangimento ,que realmente a pessoa passa pois o problema no povo brasileiro e o grande índice de pessoas analfabetas !

    mas depois que o os menos favorecidos que mau sabem escrever seu nome teve coragem de eleger o senhor lula ,nada contra um trabalhador ,mas este pais realmente e uma vergonha em quanto uma simples recepcionista e exigido segundo grau completo noções em informatica e ate mesmo em outras línguas ,
    e um senhor completamente analfabeto que cada palavra que sai de sua boca e errada ,para ainda por cima representa os brasileiros no exterior.
    o cidadão que nao sabe nem português ,sera realmente necessário de um tratudor !
    ,coitado do cidadão que for traduzir as falas deste senhor
    lula!:( a nota zero e depois de cinco ano ,povo analfabeto exija sua liberdade no comércio pois NINGUÉM PODE SER JULGADO duas vezes pelo mesmo crime ou erro !

  • Então quer dizer que um débito que eu tenho faz 05 anos no dia 30.06.2010, vai sair do serasa, mas eu não vou mas poder ter crédito no mercado? nem fazer financiamento? pq tem uma empresa condenada de São Paulo, chamada Beta Cred, e mim colocou no SPC por uma divida do banco real de 30.06.2005, e eu tento um acordo com ela, mas eles não cede nem um centavo, e ficam com a maior grosseria no telefone.

  • olá! preciso de ajuda.fiz a maior burrada da minha vida,assinei o contrato sem ler, e hoje estou sendo prejudicada por isso. a empresa nunca mandou o título para pagar o serviço que eles dizem ter feito, na internet só foi o nome da empresa que trabalho, apos 3 meses recebi uma ligação de cobrança por atraso,não lembrava mais por a firma não ter enviado nada eles disse se não pagar o nome ira ser protestado, moça disse se eu pagar ele iria cancelar o contrato,mais isso não aconteceu 1 mês seguinte recebi outra ligação de outra moça fazendo a cobrança novamente expliquei para ela que foi cancelado o contrato enviei o contrato para ela por fax e ela me falou que este não e contrato de cancelamento o código de cancelamento é outro “fui enganada outra vez” ligarão outra vez dizendo que eu estava intimada para se apresenta em um cartório em S. Paulo ligarão mais ou menos 1:30 hs para começar a audiência mais resido em Pernambuco e não recebi nenhuma intimação sobre isso alem de não ter recebido nenhum titulo para pagamento nunca chegou nada desta empresa em minha residência o cartório ligou para mim dizendo que tenho um titulo protestado também esta carta de titulo nunca chegou em minha residência não sei o que eu faço gostaria de uma opinião. desde já agradeço.

  • mas euouvir fala que esse prazo de 5anos tinha mudado para 2 anos isso é verdade ou mentira?
    gostaria de saber disso e ficar bem informado……

  • eu tenho uma empresa eu sou o socio administrador a empresa ta devendo mas nao tem bens no nome da empresa o credor quer receber quem paga a divida a empresa eu ou eles podem penhorar bens de meu socio que tem pouca porcentagem na empresa manda resposta pra mim

  • costa uma ocorrençia no valor de 144,00 reias no meu nome de uma divida no hiper credito, afinal o que é isso pois nunca tive esse cartao. como faço para negoçiar ? agradeço

  • fiquei sabendo que tem uma nova lei sobre os devedores/inadiplentes,que irá legalizar todos esses acima,sendo retirado do orgao de proteção ao credito,vcs sabem alguma a respeito?e qto tempo caduca uma divida ativa?obrigado!

  • Boa tarde, não devo mais nada e mesmo assim não liberam crédito para mim, pois dizem haver um histórico particular dos bancos.
    O que posso fazer?

  • Boa Noite!
    meu nome está a ponto de ir para o SPC, tentei acordo com o banco les negaram e não posso pagar o vlr que eles pedem. Só que meu salário é depositado diretament no banco em que estou devendo.
    Conclusão nunca mais vou conseguir pegar nenhum do banco, pq assim que meu pagto cair o banco já vai pegar.
    Isso pode acontecer mesmo, como vou sobreviver, ão vou ter dinheiro para pagar nada e nem para comer.
    O que posso fazer?

  • Tenho uma divida no banco( emprestimo e cartao) gostaria de saber se com 5 anos essa divida expira?Por favor me responda. Obrigada!

  • Não consigo localizar para quem foi emitido um cheque que foi devolvido duas vezes em 2007, sei apenas o número do cheque e meu nome estar no SERASA, como faço para pagar este cheque e tirar meu nome do SERASA?
    Grato
    Lacerda

  • Tenho uma divida com o Banco Real, a mais de 12 anos, fui até o SPC e Serasa e não consta nada no meu nome, no Banco Central tbm não, algo me impede de financiar um imóvel?

    • olá,Karina concerteza vc está tudo ok,ha não ser que vc tem alguma pendência com a CEF…Feliz casa nova.

  • estava com uma divida no bradesco já espirou o praso de 5 anos meu nome consta no spc oque devo fazer obrigado.

    • olhe direitinho a data pois se ja passou os 5 anos eles por lei é obrigado retirar o teu nome do spc,caso contrario procure o procon de sua cidade e exija teus direitos…

  • BOA TARDE,
    ESTOU COM UM SÉRIO PROBLEMA E NAO SEI COMO RESOLVER,
    FIZ UMA CONTA CORRENTE EM UMA INSTITUIÇAO E TIVE A SOLICITAÇÃO DO CARTÃO DE CREDITO NEGADA, DISSERAM QUE EU NAO TINHA PERFIL,PORÉM CONVERSANDO COM MINHA GERENTE DESCOBRI QUE NO ANO DE 2002 ESTA INSTITUIÇAO ENTROU COM UM PROCESSO CONTRA MIM POR NAO PAGAMENTOS DE UM FINANCIAMENTO DE UM VEICULO, VEICULO ESTA QUE DESCONHEÇO E AGORA QUE JÁ FAZEM 8 ANOS E QUE ISTO VEIO APARECER QUAL A ORIENTAÇÃO PARA ESTE CASO.

    OBRIGADO.

  • OI pessoal gostaria muito q vcs pudessem me ajudar, meu nome ficou sujo há uns três anos atras mas a loja falio. Gostaria de saber se meu nome ainda continua sujo, ou nesse caso eles já tiraram do registro, espero respostas, obrigado.

    • a lei é claro o teu nome ficara negativado durante 5 anos,não importa se a firma faliu…

  • primeiramente pra ser bem franca a todos a minha opinião é que comprar a credito é somente na hora de aperto mesmo em caso de necessidade. já tive a minha cota de experiência de ficar com o nome sujo porque meu ex se responsabilizou em pagar as coisas necessárias que compramos quando a neném nasceu e não pagou. e tive que arcar com as dividas e nem terminei ainda de paga-las e mesmo depois de 5 anos meu nome contas como sujo ainda.nem sempre o que parece bom o é. hoje as prestações estão estendidas ao máximo para agradar o freguês dizem as lojas é claro. mas sabemos que não é assim, se compra um móvel ou um eletrodoméstico e se paga em dobro ou ate mais.
    então no fim das contas o melhor é pesquisar e evitar contas em excesso, cartões de credito gastos a toda hora ,cheques especiais e tudo isso que dizem ser vantagem,mas no fundo é apenas mais uma maneira de levar a pessoa ao desespero com contas,juros altíssimos.
    sabemos que as vezes temos dificuldades e as lojas não querem saber disso, mas temos que estar ciente que não foi a loja que veio a nossa porta para vender. e sim nós que fomos á ela. então o correto é pagar e fica livre de dividas de cabeça erguida e não esperar passar cinco anos para comprar novamente. sei que não é fácil pois passo por isso juntando trocados para pagar. mas é o correto.

  • TENHO CONTA NO BCO ITAU,FIZ UMA RENEGOCIAÇÃO
    DE DIVIDA ,QUE VOU PAGAR. DAI PERGUNTEI SE DEPOIS QUE SALDAR A MINHA DIVIDA SE TERIA UMA LINHA DE CREDITO NO BCO,POR EXEMPLO LIMITES ETC. DAI ELES FALARAM QUE ,POR CAUSA QUE MINHA MULHER ESTAVA DEVENDO NO BANCO ELES NAO PODERIAM DAR LIMITES, PORQUE O CPF ESTAVA CASADO COM O MEU JUNTO AO BANCO, DAI EU PERGUNTO ISTO PROCEDE,O QUE EU TENHO HAVER
    COM A MINHA MULHER ,PORQUE EU TENHO QUE ARCAR COM ESSA SITUAÇAO. SOU CASADO,POREM SEPARADO NAO EM PAPEL,E A MINHA CONTA NAO E CONJUNTA O QUE FAZER PARA RESOLVER ISTO OBRIGADO , AGUARDO RESPOSTA ANCIOSO

  • Que site perfeito muito obrigada por nos essas informaçoes, vamos lá:meu esposo tinha conta no bb banco do brasil,como entramos em uma crise , ele tinha cheque classic,cdc,cartoes de credito e tal,entao paramos de movimentar e depois de anos fomos ao banco pra pagaras contas e mandaran nos procurarmos a siscom,empresa terceirizada,ou seja venderam nossas divídas pra eles, eles cobraram como quiseram,pois bem passou dois anos e com tinha conta no mesmo banco fui financiar um veiculo,no bb eles negaram e disseram q meu esposo deve cheque especial,entao nos deram um telefone ligamos e pagamos .No outro dia fui ao banco e levei o comprovante eles nao aceitarao, pq disse q pagamos com desconto,ou seja no sistema do bb ele nunca mais tera credito, mesmo tendo pago as dividas ,bom nao sei mais o q fazer pois prejudica o meu nome pq disse q saiu uma lei em 2008 q disse q o esposo e fiador da esposa.Por favor me ajudem muito Obrigada.

    • procure outra instituição finaceira…

  • PARABÉNS AOS IDEALIZADORES DESTE EXCELENTE MEIO DE INFORMAÇÃO.
    GOSTARIA DE CONTAR COM A ORIENTAÇÃO DOS NOBRES COLEGAS QUANTO AO SEGUINTE CASO:
    POSSUO UMA MOTOCICLETA ANO 2009, FINANCIADA EM 48 LONGAS PRESTAÇÕES, APÓS PAGAR A 12ª PRESTAÇÃO PERCEBI QUE NÃO POSSO MAIS CONTINUAR COM ESTA RESPONSABILIDADE, POIS MUDEI DE PLANOS E AGORA TUDO O QUE PUDER JUNTAR PARA CONSTRUIR MEU IMÓVEL SERÁ BEM MAIS PROVEITOSO.
    POIS BEM, EM CONTATO COM O “ITAUCRED”, INFORMEI SOBRE A IMPOSSIBILIDADE DE CONTINUAR COM O BEM E COMO É PROPRIEDADE DA CITADA EMPRESA GOSTARIA DE DEVOLVÊ-LA. JÁ FIZ TRÊS TENTATIVAS DE REPASSÁ-LO PARA TERCEIROS E A FINANCEIRA SEMPRE COLOCA EMPECILHOS NA APROVAÇÃO DO CADASTRO DO INTERESSADO, MESMO SENDO OS TRÊS SERVIDORES PÚBLICOS E POSSUEM RENDA SEMELHANTE À MINHA. ME PEDEM PARA AGUARDAR AVALIAÇÃO DO CADASTRO QUE LIGAM PARA INFORMAR O RESULTADO E SE EU NÃO LIGAR; ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ…QUANTO A DEVOLUÇÃO DO BEM, ELES DIZEM QUE NÃO TRABALHAM DESTA FORMA, ME OBRIGANDO A FICAR; OU POR OUTRA, EU TERIA QUE PAGAR 25% DO VALOR QUE AINDA RESTA, AINDA QUE PARCELADO E QUANDO O BEM FOR LEILOADO, FICAREI COM A OBRIGAÇÃO DE PAGAR A DIFERENÇA, SE FOR VENDIDO POR UM PREÇO MENOR…É COMO SE ME DISSESSEM:DESISTA! DEIXE DE COMER, MAS PAGUE! 25% + A DIFERENÇA DO VALOR É A MORTE! ONDE BUSCO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE A LEI DISPÕE À ESSE RESPEITO? OU SE ALGUÉM TIVER CONHECIMENTO DE CASO PARECIDO, ME ORIENTE, PLEASE!
    ESTOU PAGANDO SEM PODER ENQUANTO AGUARDO A BOA VONTADE DE ELES DECIDIREM O QUE FAZEM POR MIM, SÓ PARA NÃO TER MEU NOME SUJO. ENQUANTO ISSO ADIO O SONHO DA CASA PRÓPRIA QUE É UMA NECESSIDADE MAIS URGENTE.

  • por favor estou em duvida…me ajudem… a mais ou menos 7 anos atras tive uma conta corrente conjunta no banco do brasil,tive problemas financeiros e fui para no spc e serasa,contas q já caducaram…só que agora mesmo com o nome limpo necessito abrir uma poupança no banco do brasil para retirar um empréstimo.será que posso abrir ou irá haver cobrança?

    • malandrao vc ‘ne .deu p golpe e agora quer credito ….falou viu

  • Amigo, em 1996 fiquei devendo à Losango, com 5 anos posteriores caducou,acredita que descobriram mei e-mail e olhem que me enviaram.
    NOTIFICAÇÃO DE CESSÃO DE CRÉDITO

    Esclarecemos que a(s) anotação(ões) abaixo resulta(m) de uma dívida(s) contraída(s) perante
    uma das lojas da Losango que, cedeu / transferiu a titularidade desse(s)
    crédito(s), que encontra-se sob administração da Velum.
    Informamos que débitos devidos com data de atraso inferiores a 5 (cinco) anos
    poderão ser incluídos no SPC / SERASA, conforme permite a lei.

    Eles atualizaram a divida e me cobram por e-mail, isso é correto, eles podem negativar meu nome de novo? Fico agradecido. Edson.

  • MEU NOME CADUCOU POSSO COMPRA EM OUTRA LOJA QUE NUNCA COMPREI. POSSO COMPRA NO CREDIARIO PROPRIO

  • ESTAVA COM 6 RESTRIÇÕES , E AGORA QUE PAGUEI IREI A CAIXA PARA FAZER UM FINANCIAMENTO IMOBILIARIO,SERÁ QUE ELES VÃO SABER QUE EU ESTAVA COM O NOME SUJO A TRES MESES ATRAS ?

  • Na verdade não é um comentário e sim uma pergunta. Gostaria de saber há mais ou menos uns 6 anos atrás financiei uma moto para minha irmã onde fizemos a compra a vendedora me disse que eu entrava como complemento de renda e quando veio o carne veio no meu nome e no nome dela como é minha irmã não briguei, ela ficou com a moto alguns meses e não conseguindo pagar mais devolveu, eu não estava presente na negociação ela me disse que não te- riamos que pagar nada mas uns 11 meses depois meu nome constava no spc e no serasa. hoje 5 anos depois não consta mais. Mas penso em fazer um financiamento para uma casa própria é meu maior sonho será que vai constar essa minha pendência no banco finasa mesmo tendo devolvido alguem pode me ajudar tenho muito medo pois dizem que nunca poderei fazer qualquer financiamento desse tipo será?

  • gostaria de saber se saber se consigo arrumar emprego com meu nome no spc tenho uma divida desde 1999 e ainda nao consegui pagar tenho medo de enviar meu numero de cpf nas empresas na hora de enviar curriculum via email

  • Ola, parabens pelo blog, pois,muitas pessoas não tem como consultar um advogado para saber de seus direitos. Em um pais onde existe um tal de Paulo maluf,outro com a alcunha de juiz lalau etc.ter o nome no serasa não é motivo de vergonha. Gostaria que me ajudassem.Fiz um proger na caixa economica ha uns 6 anos, passei por uma crise familiar e financeira e não tive como pagar.Meu nome ja não consta mais no serasa.Agora preciso de um emprestimo em outro banco. Sera que outra instituição bancaria tem açesso a essa informação?Isso ainda pode me atrapalhar?Obrigado pela atenção. Aguardo resposta.

  • olá, minha duvida é a seguinte, tenho uma divida da brasil telecom e uma do hsbc, ambas caducaram em 2010….se eu quuiser fazer um financiamento pela Caixa de imóvel, é possível? se por um acaso for negado, como estou com nome sem restrição alguma, posso entrar com uma ação judicial?

  • Bom dia,tenho uma divida no itaú,quero pagar,mais a prestação da renegociação no bankline ficou 36 x 245,11,e no meu caso,na minha conta só cai a pensão alimentícia q recebo da minha filha,tem possibilidades de eu ir ate o gerente e pedir para diminuir o valor das parcelas?E se ele não concordar posso entrar com uma ação judicial para que deixem eu pagar o que posso realmente pagar?Por favor me orientem,grata

  • em financiamento as parcelas expiram por cinco anos cada uma?

  • entao se o cara comprar um veiculo uma casa etc,se ele fizer em 36x ele vai ter que ficar 18 anos com o nome sujo se ele nao conseguir pagar mais a divida por causa dos juros,entao o pobre ta lascado

  • tenho o nome sujo com cheques cartões lojas queria saber si cheques limpam ou não o nome pq preciso saber com urgência grata

  • ola tenho uma divida no itau com cartao e cheque e lis e na fini-vest, vai fazer cinco anos agora mes 7 gostaria de saber se meu nome vai ficar limpo, depois de 5 anos , um abraço.

  • minha moto foi roubada mais falta 11 parcelas as quei eu não vou pagar mais, então eu quero tirar mais algumas coisa em algumas lojas e não vou pagar tambem antes que meu nome suje, sera que posso ser preso ou processado???

  • Olá Bom Dia!
    Eu devia um emprestimo no banco unibanco e agora dia 02/07 descontaram da minha conta do banco itau o valor, eles podem fazer isso sem ter me avisado? Posso processá-los.

    Obrigada!

    • o itau comprou o Unibanco !
      pior e´q agora comprou o credicard tbm socorooooooooooooooooooooo

  • Olá, entrei com um processo contra BV financeira, para revisar a cobrança de juros de um financiamento de um carro, o juiz ja deferiu, ja estou pagando menos, mas ai ouvi falar que nunca mais vou poder fazer outro financiamento.
    Isso é verdade.

  • eu tenho 1 cheque que ta protestado no cartorio entrei en contato com advogado pra pragar se eu nao pagar ele pade por por mais 5 anos no spc e serasa ele vai vencer em 26 de dezenbro de 2010 agora

  • Boa tarde gostaria de saber de voceis profissionais se um Banco pode incluir o nome do cliente por duas vezes no SPC e SERASA, pelo mesmo contrato que ja estava incluso tendo uma diferença na primeira inclusão com valor mais baixo como ja passou uma ano e está na justiça pois o Banco Central notificou o Banco e considerou que houve erros nesta cobrança, e agora colocaram novamente o nome que ja estava no Serasa com mesmo contrato só com valor já quadruplicado por causa dos juros e ja estava sendo contestado na justiça pode incluir duas vezes o nome da pessoa pelo mesmo contrato pelo mesmo Banco a este orgão causando mais constragimento.

    Atenciosamente

    Ana Maria aguardo se possível uma resposta.

    • voceis? ou voces

  • eu tava devendo a famar plus e a telema
    por conta disso meu nome estava no spc mais segunda passada paguei a famar plus e pacelei a telema!
    meu nome ja saiu do spc mais nao consigo tirar cartao
    a moça na C&A informou q tem uma restriçao mais nao é SPC
    ela nao soube me informar!
    alguem sabe oque deve ser isso?

  • bom dia gostaria de saber eu tinha o meu nome no serrasa por causa de uma conta no banco do brasil ,agora caducou e eu quero financiar uma casa na caixa serra que vou ter problemas
    com isso pois colsultei meu nome e não tem mais restriçoes .

    • serra ou sera? serrasa ou serasa , cosutei ou consultei

  • Estava devendo uma prestação (ultima de uma serie de 04) ,da crefisa,financiadora,eamesma apos cinco anos e 2 meses conseguiu,descontar em minha minha conta corrente o valor devido,mesmo sem minha permissão ou consentimento, levei um sustoao tirar estrato no terminal do banco do brasil e ver o valor de R$ 348.00 reis de minha conta.
    Ao procurar o atendimento do banco fui informado que era uma divida que havia feito anos atras em uma outra conta e agencia ,mas quando fui assinar o meu retorno ao banco do brasil,pois estava no itau,pois sou funcionario publico e mudo conforme o prefeito , desejar,havia uma clausula no contrato do banco que dizia que uma vez fechada ou deixar de usar ou movimentar e ocorresse ônus o banco poderia descontar quando houvesse credito mesmo que numa nova conta so que um detalhe :eu rasurei o contrato epedi vistas desta clausula por discordar e ate agora o banco não me deu nenhum retorno.Ísso épossivel posso obrigar obanco adevolvermeu dinheiro pormotivo da divida játerprescrito o prazo decinco anos,eoutra coisa! recebi um microfilmedeum cheque de1998 esta semana mecobrando uma divida deR$ 87,99 reais cmo?seocheque tem mais dedezanos eédo extrahipermercado , entrei em contato com o banco e eledisseque a empresa écredenciada pelo banco para cobrardividasdevidas aobanco ,mas já se passaram mais de dez anos ! são doze anos ?jávi um artigo que eu posso entrar em contato com o serasa e eles mesmo retiram de lá ,póis elesmesmo reconhecem o tempo escaso .sómencionandoo numero do titulo e verdade o que posso fazer procurtar o procom de minha cidade, e um agravante odinheiro que foi retirado deminha conta fazia parte de o qual éilegal, por favormeexlareça isso e o que fazer, obrigado meu salario ,

  • quero uma ajuda. uma empresa de fornecimento de agua colocou meu nome no serasa só por que atrasei 15 dia após vencimento da conta. ao sair as compras 20 dias depois do pagamento, foi constatado que o meu nome ainda estava no serasa. do mesmo jeito que a empresa constatou o não pagamento da conta , ela também não deveria reconhecer a conta paga mesmo que não entrasse em contato para avisá-la. devo entrar com ação de perdas e danos. qual o orgão que devo procurar . obrigado pela atenção. email riwfamilia@gmail.com

  • Boa tarde, meu problema é o seguinte. Eu sou taxista e no ano de 2005 comprei um veiculo, mas não consegui pagar as prestações e por isso devolvi o carro ao banco finasa. Na entrega amigavel foi feito todo o procedimento de registro em cartorio etc.. O banco finasa me informou que o veiculo havia sido leiloado em SP e que eu não timha mas nada com eles em relação a financiamento. Só que a um mês atrás fui abrir uma conta bancaria e para surpresa minha, consta no SERASA uma dívida de R$ 29.365,00 reais. Como posso resolver esta situação? Estou muito triste, pois não sabia de nada disso que viria a acontecer comigo, pois se soubesse não teria devolvido o veiculo amigavelmente. Mas como sendo honesto e não querendo que o oficial de justiça viesse atras de mim, fiz o correto. Mas agora como taxista, não posso comprar outro carro para mim trabalhar, pois meu nome esta neste orgão, me impossibilitando de comprar outro carro. Me ajudem com uma orientação. Grato.

  • estou com uma divida e quero saber ,me mandam sempre faturas dividindo a minha divida se eu comecar a pagar as parcelas logo nas primeiras ja retiram meu nome do spc?

  • eu estou a quatro anos no spc e me telefonarão para que eu pagasse a conta mas e muito alta se eu nao pagar eles disserao que vao levar para o forão e verdade isso eu sou obrigado a pagar

    • Everson,

      O prazo prescricional para cobrança de dívidas é de 5 anos, ou seja, a empresa tem 5 anos para cobrar você, seja judicalmente ou extrajudicialmente. Em caso de cobrança judicial, você receberá em seu endereço um acitação (carta do poder judiciário) intimando vc para efetuar o pagamento, ou nomear bens a penhora, 3 dias. Uma cobrança judicial é muito séria, se vc acha que os juros estão muito altos faça um depósito judicial do valor que acha justo pagar.
      qualquer dúvida me mande um email, terei o maior prazer em ajudá-lo.

  • mesmo pagando a divida o nome fica sujo por 5 anos? entao, terei credito reprovado por 5 anos por causa de uma misera parcela de cartao de credito na qual foi paga, com atraso, mas foi paga?!

    • Antônio,

      se você pagou a sua dívida seu nome deve ser retirado do serviço de proteção ao crédito no tempo máximo de 5 dia úteis, caso, seja mantido isso insejará em manutenção indevida de seu nome podendo gerar indenizações por dano moral.

      • suspenda seu nome em 72 horas uteis e tenha seu credito de volta , limpe o nome edepois pague suas dividas de forma legal e dentro da lei

        envie um e-mail para ativossaopaulo@hotmail.com

  • Nos temos um empresa, já há 3 anos, e comprando dos mesmos fornecedores, e pagando sem maiores problemas, ou seja, não temos em nossa carteira de distribuidores com os quais trabalhamos, nenhuma pendência. Mudamos de endereço, e ao refazer o cadastro em uma delas (grande), nossa ficha foi negada, por que apareceram pendências no SERASA – Bancos e Telefonia. Nós não sabemos do que se trata, mas para seguir trabalhando, pedimos para que nos vendessem à vista, mas também foi negado. Isto tem procedência? A Empresa distribuidora pode se negar de nos vender também a vista? Obrigado, Jota.

    • limpe seu nome em 72 horas e pague suas dividas com o nome ja limpo
      mais informações
      envie um e-mail para ativossaopaulo@hotmail.com

      • vc limpa a cabeça da minha pica???

  • Tive informações, hoje, neste site, que o prazo para retirada do nome do serasa e spc é de 03 anos.Afinal, qual é a data correta?Vocês estão divulgando a informação de 05 anos. E aí?

  • Minha divida prescreveu. Meu nome n está mais no spc e serasa, porém não consigo mais fazer cartoes de crédito e abrir contas com cheque especial em bancos. O que pode estar acontecendo?

  • na verdade, as grandes empresas estão se comunicando entre si para quem tinha debitos não pagos e foram excluidos do spc/serasa fique esta restrição para toda sua vida! q isso é um crime contra o consumidor, eu mesmo to passando pelo mesmo problema e infelizmente é isso ai :( infelizmente :(

  • OLHA SO MEU NOME ESTAVA NO SERASA POR CAUSA DE CHEQUES, A EMPRESA NAO TINHA PROTESTADO,E ALGUNS MESES ANTES DE VENCER OS 5 ANOS ELES PROTESTARAM, AI TENHO UMA PERGUNTA ISSO É CORRETO, PQ O PROTESTO VAI POR MAIS 5 ANOS NO SERASA….

  • Olá boa tarde!
    Eu entrei em um consorcio de uma moto e por falta de pagamento repassei a mesma para outra pessoa , onde essa pessoa nao assumiu com seus compromissos com o banco e o pior q estava tudo no meu nome pois so poderia passar pro nome dele se a motocicleta estivesse em dia em suas parcelas.Pra pioraro camarada q repassei a moto sumiu com a mesma ficando comigo todos os encargos financeiros de SPC e SERASA inclusive a financeira me colando na justiça por depositario infiel isso tudo acontecendo em emeados de 2003 e 2004 , passado agora 6 anos recebi um MANDADO DE INTIMAÇAO PARA PAGAMENTO com o juiz dando a setença de cumprimento de pagamento no prazo de 15 dias
    eis a minha duvida e medo… estou com o nome limpo e será irao negativar novamente o meu nome ou o pior… será q poderei ser preso??? Sou funcionario publico e assumi o cargo a pouco tempo consequentemente estou em ESTADO PROBATORIO isso tudo podera me prejudicar no meu trabalho como exclusao ou linceciamento do cargo??? É fogo !!! pois na ultima audiencia de conciliaçao o juiz decretou q as partes entrassem em acordo e o procurassem para dá u veredito final, e agora passado 6 anos voltou tudo a tona ! minha dúvida é a seguinte:
    - PODEREI SER PRESO ???
    - MEU NOME SERA NEGATIVADO NOVAMENTE???
    - PODEREI FINANCIAR MEU IMOVEL ???
    - O PRAZO DE 15 DIAS Q O JUIZ ME DEU O Q EU FAÇO SE EU NAO TENHO O DINHEIRO (R$ 6.365,00) OBG !!

  • tenho uma divida de uma loja que venceu em 2003,mas o mes passado fui comprar um carro fin. e descobri que ainda consta essa divida em uma acessoria de advogados,pior e que a divida saltou de 35,00 reais para 2,500 reais!!!! eu nao assinei nenhuma autorizacao de renegociacao,queria saber o procedimento para entrar com uma acao contra a loja ou a acessoria.obrigado…

  • Oi, fiz uma compra de um computador, dei uma boa entrada e paguei 2 prestações, só que fiquei desempregada e sem recursos para continuar pagando e meu nome foi para o SERASA. Agora eles me mandaram uma carta pedindo um acordo, caso não fosse atendido eles acionariam a justiça. Quais as medidas que eles podem tomar contra mim.
    Obrigada!

  • MEU amigos , eu quero financiar um carro , meu nome como pessoa fisica esta limpo tanto no SPC e SERASA , Portanto tenho uma divida como pessoa Juridica mas ja renegociei essa divida de tres parcelas iquais , sendo k ja paquei a primeira restando apenas duas ,, gostaria de saber se eu posso fazer o financiamento do carro ,,, sera k o meu nome ja saiu do serasa ? aquardo resosta obrigado … meu nome e odenilton….

  • tenho um carro financiado pelo itau, nunca atrasei uma prestação, mas cai na besteira de financiar uma moto para uma amiga que acabou não pagando, fiz um acordo amigável com o banco e devolvi a moto, estou esperando ir a leilão e pretendo pagar a dívida remanescente, minha dúvida é a seguinte, isso pode me prejudicar na hora de trocar meu carro? mesmo o acordo tendo sido amigável e eu pagando a dívida que restar? obrigada

  • Eu tinha um débito nos cartões visa e master pelo banco itaú, tentei pagar os débitos mas fui informada de q o master já estava cancelado e o visa ñ estava, fiz um acordo no meu emprego pra tentar pagar o total do visa e parcelar o master porque já q o master já estava cancelado eu queria tentar não perder o visa. Fiz o pagamento total do visa no valor de R$ 1,200,00 reais e quando liguei para a operador pra informar o pagamento fui informada de que esse cartão também já estava cancelado. Estou revoltada com a falta de respeito dessa operador porque se eles tivessem me informado que o visa tbm já estava cancelado eu teria divido o valor de R$ 1.200,00 para os dois cartão e parcelado o restante, é absurdo como é tratado o consumidor por essas operador de cartão de crédito. Eles não tem o mínimo de respeito por ninguem.

  • É dificil entender a regra deste país, ou você é culpado ou inocente! ou esta certo ou esta errado! mas infelizmente as coisasa não são assim, sua punição por não ter quitado uma divida é de 5 anos sem crédito e ponto, quer dizer seria o certo, porem não é assim que funciona e se o sistema acredita que restringindo o crédito vai nos ferrar só nos ajuda!!!

  • Agora outra coisa que quero comentar é que é impossivel julgar as pessoas aqui por um breve comentário postado, temos que ser honesto em algumas questões, 1º pessoas são diferentes com pensamentos diferentes,2º existe inúmeras situações que levam as pessoas a não honrarem seus compromicíos que vai até o fato da pessoa querer da um calote mesmo! e daí ? quem vai sofrer é ele mesmo, 3º a situação economica das pessoa são diferentes e as necessidades também, ninguém questiona o sistema que induz de forma ipnótica o consumo, é um assunto que da pano pra comentar e não é levado em consideração, desejos são semelhantes as possibilidades não, mas isso não nos impede de tentar, no sufoco cheguei agora a penultima prestação de um veículo usado, depois de várias vezes atrazar a prestação, mas pagar mesmo com juros ter um carro bem melhor que as carroças que ja tive, e logo darei ele de entrada por um mais novo, meu vizinho acaba de ter um veículo zero tomado por falta de pagamento, podia ter sido mais humilde? e se esse era seu sonho? o que era correto? pra você? ele devia ter comprado um usado dentro do seu orçamento, ou talvez até estava, ou melhor tava sim, ele não tinha intenção de comprar um carro pagar um ano de prestação de 800,00 reais e perder tudo!, mas não posso julga-lo, então em vez de ficar tentando entender o que aconteceu com os outros o melhor é se temos informação ajuda-los a soluciona-las, assim seremos mais uteis e não nos igualaremos ao sistema punitivo que nos nivela por baixo depois de nos sugar o nosso suado dinheiro……. um abraço a todos!!!

  • ATENÇÃO ISSO É IMPORTANTE!!!!

    LIMPEI O MEU NOME SEM PAGAR UMA DIVIDA QUE DATAVA 12 ANOS, SEMELHANTE A UM CASO CITADO AQUI, FUI INDUZIDO A COMPRAR UM ALBUM DE FOTO DE MINHA FILHA QUANDO ELA AINDA NEM ANDAVA, ESTAS EMPRESAS CONSEGUEM EM CARTÓRIO O ENDEREÇO DE RECEM NASCIDOS, VÃO EM CASA E CONVENCE A MÃE A TIRAR FOTOS DO FILHO COM POSSIBILIDADE ATÉ DE PARTICIPAR DE COMERCIAL DE TV, NA ÉPOCA USARAM A PARMALATE, TEMPOS DEPOIS AO CHEGER EM CASA EMCONTRO DOIS INDIVIDUOS COM UM ALBUM NA MÃO PEDINDO 1200,00 REAIS E DIZENDO QUE JÁ HAVIAM LEVADO A FOTO E A PARMALATE ENTRARIA EM CONTATO PARA UM COMERCIAL, ISTO ACONTECEU A 12 ANOS ATRAZ EM 1998, EU NÃO TINHA UMA RENDA QUE PUDESSE PAGAR O VALOR PEDIDO, ELES REDUZIRAM ATÉ CHEGAR EM 300,00 REAIS PARCELADOS QUE EU PAGARIA TRANQUILO COM O CACHE DO COMERCIAL, FECHADO O NEGÓCIO, LEVEI O ALBUM A UM AMIGO FOTÓGRAFO QUE FICOU CHOCADO! A QUALIDADE DAS FOTOS, O MATERIAL E O RECORTE (NÃO FOTO SHOP) FEITO POR ELES COM OS BIXINHOS DA PARMALATE NÃO VALIA MAIS QUE 30,OO REAIS!! SÓ AI ME DEI CONTA DA BESTEIRA QUE TINHA FEITO ENTREI EM CONTATO COM A EMPRESA “WHIZA FOTO BOOK” EXPLICANDO TODOS OS FATOS INCLUSIVE O “XAVECO” DO COMERCIAL DA PARMALATE E A ATENDENTE DISSE MANDAR UM MOTO BOY RECOLHER O ALBUM, ISSO NUNCA ACONTECEU!! MESES DEPOIS DESCOBRI QUE ESTAVA COM O NOME SUJO PELA WHIZA FOTO BOOK, EM 2002 TENTEI ENTRAR EM CONTATO COM A EMPRESA PARA SOLUCIONAR A QUESTÃO E DESCOBRI QUE ELA HAVIA MUDADO PARA Minas Gerais, passado os 5 anos o nome limpou, POREM ELES LANÇARAM DE NOVO NO SERSA , O NOVO CÓDIGO CIVIL ATRTIGO 323 DIZ QUE O PRASO É DE 3 ANOS, PORÉM O SERASA INSISTE EM 5 ANOS, CASO VOCÊ ESTEJA NESTA SITUAÇÃO DEVE PROCURAL UM TRIBUNAL DE PEQUENAS CAUSAS E PEDIR UMA LIMINAR QUE AI SIM O SERASA EXCLUI, SEM ISSO É 5 ANOS, POREM NO MEU CASO UMA DIVIDA DE 12 ANOS FOI RESOLVIDA DA SEGUINTE MANEIRA, VÁ AO SERASA MAIS PRÓXIMO E FAÇA UMA CARTA QUE PODE SER DE PRÓPIO PUNHO EXCLARECENDO O FATO, ELES PEDEM NOTAS, DOCUMENTOS QUE COMPROVEM QUE O PRASO DE 5 ANOS PRESCREVEU(CADUCOU) NO MEU CASO MINHA PROVA ERA A FOTO DE MINHA FILHA DO ALBUM NA ÉPOCA COM MESES E HOJE COM 12 ANOS, AO PREENCHER A CARTA ENTREGUE NO BALCÃO E RECEBERA UM PROTOCOLO NO QUAL EM DEZ DIAS SERA INFORMADO SOBRE O ASSUNTO, SE ISSO NÃO OCORRER LIGUE PARA O SERASA, APROVEITE QUE JA ESTA LÁ E PEÇA O NUMERO PARA ENTRAR EM CONTATO, A EXPIRIAN É UMA EMPRESA QUE COMPROU SERASA MAS DA NA MESMA, SE TUDO ESTIVER COMO ACONTECEU COMIGO SENDO VERDADEIRO EM 3 TRES DIAS APÓS A LIGAÇÃO O NOME ESTA FORA DO SISTEM, LIMPO, AH! NO MEU CASO A DIVIDA HAVIA SIDO VENDIDA A UMA OUTRA EMPRESA, POREM ISSO É ILEGAL!! NÃO É O FATO DE PAGAR HOJE 300,00 REAIS ( CLARO QUE PESA) MAS SIM DE JÁ TER SIDO PUNIDO POR UMA INDUÇÃO, 1º FILHO, ENCANTAMENTO DE PAI, POUCA IDADE , POUCA EXPERIENCIA,
    UMA CONVERSA PROMISSORA E MUITAS DECEPÇÕES É BATATA!!

  • É ISSO MESMO ESSE HIPERCARD, É UM DOS PIORES CARTÕES, MEU ESPOSO FICOU DEVENDO A ELES, POR UM CERTO TEMPO, E ELES SEMPRE COBRANDO UM, ABSURDO, JUROS POR CIMA DE JUROS, E NESSA ULTIMA VEZ DISSE QUE O DEBITO ERA DE QUASE 6.000 REAIS, POREM ELE DISSE QUE NAO TINHA CONDIÇÕES DE PAGAR, POIS O ATENDENTE FICOU TODO ESTRESSADO ATE PARECE QUE O DINHEIRO VAI PRO BOLSO DELE, QUANDO A GENTE BEM QUIZ E ESTAVA CO CONDIÇÕES DE PAGAR, MAS NÃO ESSE VALOR, A DIVIDA CAIU MAIS DE QUE PULEIRO DE PATO, SABE QUANTO FICOU? 220,00 REAIS, A VISTA, PAGAMOS E NÃO QUERO ACORDO COM O HIPER NEM PRA IR PRO CÉU.

  • AGORA COLEGA NÃO É MAIS UNIBANCO É ITAÚ QUE ADMINISTRA O HIPERCARD, O ITAÚ TA TOMANDO CONTA DE TUDO.

  • Tenho o nome sujo no SERASA por causa de 2(dois) cheque que eu passei e gostaria de saber se depois de 5 anos o meu nome saira da restrição do serasa, ou por ser motivo de cheque só irá sair se eu pagar estes cheque que hoje eu nem seu mais onde foram passados?

  • Tive o nome restrito em 2007 com cartões Mariza, Magazine Luiza (crediario) e telefonica, complicou as coisas daí consegui pagar a divida em 12/2009….até td bem limpo o nome certinho não consta como restrinção, consegui abrir conta com Cheque especial, cartão de credito visa, isto foi no unibanco, mais quando tento solicitar um cartão seja do bradesco ou do extra…mesmo sendo visa dissem que minha pontuação e baixa..qual seria o motivo?vou ficar com restrinção por muito tempo? se eu tentar um fanciamento de casa pela CEF eu nao conseguiria por ter tido meu nome restrito?

    aguardo resposta

  • MINHA MÃE FOI ABRIR UMA POUPANÇA E ME COLOCAR COM DEPENDENTE DELA NO ITAÚ. A GERENTE FALOU QUE COM MEU NOME ESTÁ NO SPC N~~AO PODE ABRIR POUPANÇA. NEM COMO DEPENDENTE DE MÃE IDOSA, ESTÁ CERTO ISSO?

  • Vendemos uma empresa a qual tem um financiamento no Hsbc, no contrato de compra e venda fica para o comprador pagar e trocar os avalistas que somos eu e meu marido. Ele nao cumpriu o contrato e em 2 meses entramos com uma ação contra ele em que o juiz nos concedeu uma liminar que ele é obrigado a trocar o aval no banco, se nao cumprir vai correr uma multa de R$ 2.000,00 por dia. Se ele vier a não cumprir será que seremos negativas e mandados ao serasa, por conta desta ação e da liminar sera que temos defesa perante o banco? Por favor se alguem puder me ajudar.. Obrigado.

  • minha empresa esta com dividas muito alta, 400mil, quebrei nao posso pagar, sujei meu nome fisico tambem, nesta historia tinha comprado um casa financiada que iria sair em março de 2011, ai recebi uma carta da financiadora que eles hipotecaram essas parcelas da minha casa ao banco santander, pois é já tinha pago 10mil e outra eu tinha mandado email desde julho p/ o cancelamento e me inrolaram ate dezembro de 2010 e nao cancelaram, ai me diseram que perdi o direito de cancelar pode?
    e outra colocaram no banco 3 cheques de 1239,00 de uma vez sendo que já estavam prescrito más o banco nao mandou a carta do cod 44 e sim do cod 12 sem fundos e foi p/ o ccf…o que eu faço?

  • Estou com restrição devido a 8 cheques devolvidos utilizados por meu pai, enfim recuperei os cheques e não há nenhum protesto, o último cheque fará 5 anos em março de 2011… e tenho mais uma restrição com o Banco Santander que fará 5 anos em junho, se eu entrar com uma liminar de pequenas causas, devido ao novo código (de 3 anos) é possível que seja retirara essa restrição? Obrigada.

  • Eder meu esposo sempre emprestou cheques para meu padrasto
    meu padrasto era caminhoneiro então meu esposo emprestava para os gastos do caminhão até então ele pagava certo um dia ele qiz trocar o caminhão ou sei lá fazer o que e soltou um cheque de valor alto nós nunca conseguimos pagar e meu padrasto sumiu oque fazer…. sabemos que o cheque ainda está com esse cara

  • olha eu tava com uma divida de cheque sem fundo 11 cheques,consequi pagar todos e pequei eles levei no bradesco e paquei 38,00 reais por cada um.meu nome com isso estava no serasa e ccf,depois de 5 dias meu nome já não estava lá.fui na magazzine luiza comprar uma maquina de lavar, é quando eles foram fazer meu cartão eles falaram que meu nome estava com problema é que eu não consequeria comprar lá.Pedir um documento falando o motivo ela me deu falando que meu nome estava no serasa. fui no serasa em todos orgão é meu nome estava limpo. qual foi o motivo por isso ter acontecido.Se eu posso tomar alguma providencia com isso.desde já agradeço a vcs.leandro.

  • Sou cliente do banco do brasil desde 1976 nunca fiz nemhuma besteira pois gosto de ser direita,mas estou passando muito mal pois querom dividir meus emprestimos em parcelas menores me o rapaz que me atendeu disse que não podia, nunca vi acontecer isso pois ja pago a varios meses e é um direito meu pagar essas parcelas em parcelas menores pois ganho pouco e n~çao sou politica para ter salario tão alto.Confio no Banco do Brasil tenho certeza que o banco vai ajeiatr .obrigada Mirleda

  • Tenho uma dívida com a Oi Telemar desde 2007, estou querendo liquidar e eles não oferecem nenhum desconto para pagamento a vista e não possibilitam parcelamento, eu já reclamei no procon, mas não consigo solução.
    Quero resolver, mas eles não tem interesse, levei 10 dias para conseguir um contato, aonde me transferiram para mais de 3 atendentes.

  • estou afastado do trabalho por motivode saude e recebendo 4 x menos e nao estou pagando o constrocard e fiz um seguro no mesmo banco em que fui obrigado para consegir o emprestimo e fiquei sabendo que tenho direito a receber o seguro que seria otimo para omeu trtamento mas o banco pode nao me pagar o seguro e amortisar parte da divida

  • Comprei um esquema eletrico na internet pensando que iria receber um CD com os dados que precisava.
    para minha supresa a empresa que estava avender me informou que eu teria que baixar os esquemas.
    Não fiz o pagamento , pois não tinha assinado contrato nenhum, só coloquei os dados para cobrança via boleto bancario.
    A empresa me enviou um email avisando que ia colocar meu nome no SPC SERASA.
    Resolvi pagar por questão de honrra de um total de 100,00$.
    eu paguei 91,00$.
    Resumo faltou 9,00$ Ate esqueci a empresa colocou meu nome no spc e serasa sem me avisar.
    Não concigo entrar em contato com a empresa de jeito nenhum ela não responde meus emails , nem atende meus telefonemas .
    Parece que é só para me sacanear. mesmo.
    O que ue posso fazer nesse caso?
    Grato por sua atenção.

  • paguei uma divida atraves de um deposito identificado mais a empresa a quem eu paguei faliu e nao retirou o meu nome do protesto no serasa. o que fazer?

  • Boa noite !!

    Gostaria de saber se há algum meio de se renegociar dividas com o Santander, pois no começo do ano passado tive de renegociar cartoes e dividas neste banco no qual o valor da parcela ficou de R$ 3.400,00 em 72 meses. Estou pagando essas parcelas desde junho/2010 mas agora não tenho mais condições. Quero continuar pagando mas o que eu posso agora é o valor de R$ 500,00.
    Será que tenho condições de fazer essa renegociação por vias judiciais?
    Meu nome não está sujo mas com certeza irá ficar.

    Peço a sua orientação

    Grato

    • santander é o pior banco do brasiL!!
      seguindo a linha do real
      com taxas de juros grotescas absurdas!!
      confie em Deus!!!

  • Olá fiquei devendo o banco itaú e dois cartoes de credito á 4 anos consegui negociar e pagar a divida e estou a comprar um carro gostaria de saber se consigo comprar um carro financiado se ainda costa um cadastro que pode ser acessado por outras financeiras

  • a minha dúvida é o seguinte com relação ao spc como está a questão é 3 ou 5 a prescrição do spc e serasa no código civil fala 3 anos no código de defesa do consumidor fala 5 anos, conversando com alguns advogados aqui eles falam que o vale é o código de defesa do consumidor que é 5 anos, gostaria de saber quem pode me orientar nesse sentido

    • É o que os advogados disseram. São 5 anos. Independente se é serasa ou SPC

  • Boa noite !!
    Gostaria de saber se há algum meio de se renegociar dividas com
    Bancos Hsbc e financiadora Alfa, mais eles estão cobrando juros muito alto.Todos esta dividas são de 2007.

    Rita de Cassia

  • eu gostaria de saber tenho uma divida com o banco itau a mais de 12 anos agora estou financiando um imovel na caixa economica federal isso pode atrapalhar meu financiamento

  • Galera bom dia a todos

    Assim como muitos estou nessa situação, estou com a pontuação baixa pois tive pendencias em meu nove, fui tetar fazer dois cartões mesma coisa, meu professor na faculdade falou que quem usa os cartões de créditos que vão “pagar” as obras copa do mundo olimpiadas etc.. eu estava conversando com minha namorado, quando casarmos vamos ajuntar nossa renda e se possivel vamos comprar tudo a vista, tipo haa queremos um armario mas custa 2mil, vamos ajuntar 2…3 meses de salários e vamos comprar avista, quero que se danem os cartões de crédito eu pedi um a pouco tem po pois preciso depois que minha situação melhorar quero cancelar todos, e tenho algo em mente, seprar no excel contas gastos lucros e abrir uma conta e depositar todo mês uma certa quantia, surgiu urgencia?? use aquele dinheiro, vai comprar roupa, use o dinheiro, nós brasileiros temos que perder essa mania de cartão, carne etc.. etc.. vamos comprar avista, só assim não vamos passar por essas mentiras de pontuações baixas, essa falta de respeito, não tiro a razão deles por isso, mas acho que depois de um tempo o consumidor merece outra chance, pois pensem a 3 anos atras eu poderia ser uma pessoa muito pobre mas daqui a uns 5 anos minha vida pode mudar e eu ter uam situação financeira estavel ai poss ou não optar pelo cartão ou não, eu particulamente não quero mais cartões de crédito.

  • Tenho uma divida no banco a mais de dez anos que ficou um absurdo e não consegui negociar, agora tenho vontade de comprar uma moto mas tenho medo de colocar em meu nome e ser retirado de mim.

    • amigo, 5 anos é para serasa, 20 anos depedendo do tipo de dívida, ou seja, 20 anos a contar do atrazo o banco poderá entrar direto na justiça e cobrar.

      Sugestão: pense muito mais muito mesmo antes de por algo no teu nome, o bancos monitoram isso. rs. ou procure o banco e informe qeu qeures pagar.

      boa sorte

  • alguem pode responder processo ou ser preso por não quitar uma divida?????? me responda por favor ate mais

    • Amigo no direito civil brasileiro tu só vai ser preso pro atraso no pagamento de pensão alimentícia. nem depositário infeil é preso
      quem cobrar (se nao for tua mulher ou filhos) e falar que vai por vc na prisão pega o nome e telefone dessa pessoa iluminada e vai na delegacia apresentar queixa-crime e na justiça cobrar danos morais.
      batata.

  • Eu tenho 61 anos,a nove anos comprei uma parati 91,financiada
    pelo banco,na época ABN ANRO BANK,paguei seis parcelas,neste interim fui despedido(firma faliu)por não poder mais arcar com esta despesa,repassei a mesma para um terceiro(fizemos um contrato a parte,onde eu só entregaria o recibo quando da quitação da divida).estou com o mesmo até hoje.
    Pra meu desespero o veiculo foi roubado,e o comprador deixou de pagar as menssalidades.
    Eu com esta idade nunca mais arrumei emprego fixo(só bicos)
    não tenho como quitar esta divida.
    Sera que morrerei sem nunca mais comprar nada a credito?
    Todas veses que tento encontro desculpas das lojas.
    E olhe que nunca tentei comprar nada acima de 100 reais.
    que fazer?

    • Caro Luiz,

      Processe a pessoa que vc vendeu. se ja passou 5 anos do 1 atrazo o banco nao pode mais cobrar no serasa.

      Defensoria Pública, o sr. é de idade tem prioridade, tanto ja defensoria quanto no judiciario.

  • Gostaria de saber a partir de quando é contado este prazo de cinco anos, do momento do vencimento da dívida ou do momento em que o nome é negativado no SPC/Serasa?

    • sempre do momento que venceu a dívida. ja imaginou depois de 5 anos a emrpesa colcoasse teu nome no serasa? mais 5? total 10 anos.
      se tiver a sorte de ser colocado depois de 5 anos, processe; juizados especiais.

  • Boa tarde, minha faculdade está me cobrando 304,oo reais de atraso do livro, eles me mandaram somente 1 email informando que era o último aviso para a devolução do livro, eu encontrei o livro que não estava comigo, por isso, não tinha entregue e devolvi para faculdade, só que, uma pessoa que trabalha lá dentro pediu para eu devolver o livro ou então comprar que daria baixa na dívida, agora a pessoa responsável pela biblioteca, por pirraça nao quer dar baixa na divida, se eu não pagar esse boleto e meu nome for pro spc eu poderia entrar com uma ação contra a faculdade, pois onde já se viu cobrar por atraso, isso é roubo, a gente já paga caro na mensalidade, isso é safadeza.

    • querido, procure o chefe dela, se nao der certo procure o dono da faculdade. denuncie. pegue lógico um comprovante que vc devovleu.

      agora se tu tiver a sorte de ser cobrado na frente de todos processe a pessoa e afaculdade, vai na delegaica de queixa-crime contra a pessoa que cobrou de forma digamos….
      abs

  • Bom dia

    È Verdade quando esta pra vencer o prazo de pagar a divida a financiadora pode vender a divida e a outra financiadora assumir?

    • poder pode, incluir nvamente. nao. a dívida é única, agora se tu tiveres a sorte, michele, entra nos juizados especiais, é simples, nao precisa de advogado, e tu ganha indenização.

  • Oi, minha diivida ja passou cinco anos e prescreveu. Gostaria de saber se consigo financiar um imovel.Obrigada

  • Olá,
    Sou cliente do banco do Brasil e gostaria de tirar algumas dúvidas, tive que pagar uma divida do cartão de crédito parcelado, que foi feito por uma empresa terceirizada e foi quitado com antecipação porém quando voltei à agência para pedir antencipação do meu IMPOSTO DE RENDA, implantar limite na conta e aumentar o limite do cartão foi tudo negado. Gostaria de saber se isso é procedente!?

  • Uma vez fiquei devendo a uma instituição financeira vulgo banco, o gerente veio me cobrar pessoalmente, sentamos a uma mesa, e começamos a conversar, propostas indecentes e sem critérios, enfim disse que queria pagar mas não teria condições.Ele me veio com uma dessa:-O Sr. sabe que a única coisa que temos é nosso nome?Eu respondi:-Desculpe a única coisa que vcs tem é meu nome.Com ele sujo por vcs mesmos vcs não podem me vender dinheiro.Ele quis argumentar, mas acredito que esteje certo, os bancos se baseiam em uma cultural popular, afinal somos pobres decada de 70 enfim, digo aqui ficar devendo não é nada bonito, mas ser enganado com esses juros sobre juros tb não, resumindo, já se pasaram alguns anos e minha vida voltou ao normal…nunca mais entro nesse de ficar apegado a dilemas populares é o pé que o escorpião vai picar, e acredito também que como uma sociedade não deveriamos usar nomes como caloteiro pois amanhã pode ser vc a se enrrolar e é mais facil do que pareçe…

  • Uma escola colocou meu nome no spc pois assinei um contrato com eles mas desisti, entraram em contato comigo e disse que não queria mais fazer o curso, mesmo não assistindo nenhuma aula eles colocaram meu nome na lista de devedores do spc, isso é correto ? posso acionar a justiça para limpar meu nome?

    Obrigado!

  • em 2002 tive o nome emcluso no scpc e serasa nao consta a divida nesses orgaos mas continua no banco terei problemas com financiamentos quero cnpj como empreendedor idividual terei probemas

    • Amigo, juizado especial é a solução, processe.
      Quanto a CNPJ não vai ter problema, o governo qeu regularizar a sua situação .

      abs

  • ola .
    gostaria de saber se depois dos cinco anos passados a divida , eu nao posso compra no msm lugar como foi dito pelos colegas a cima . MAis se for compra ou pedir um cartao para o concorrente consigo normalmente??
    obrigado

  • Comigo aconteceu o seguinte: a empresa faliu e a mesma deu calote em outras empresas.
    O que devo fazer? Tentei entrar em contato, mas telefones e a empresa não existem mais.

  • mesmo passando os cinco anos se a dívida for com o Banco Santander, a pessoa fica sem poder financiar mais nada, pelo cadastro interno do banco que é interligado com outras financeiras. Ex se vc contrata um empréstimo no banco santander e não consegue mais pagar, mesmo após os cinco anos, baixando dos órgãos você ainda assim não compra mais nada. na busca de pendências eles barram seu crédito.
    Isto é legal?

    • É ILEGALLLLL, pede por escrito, o motivo, eles negaram???? leva uma testemunha, entra na justiça. o banco na justiça tem qeu informar o motivo.
      boa sorte. obs: pede na tua ação qeu o BANCO seja obrigado por liminar que delete, apague, tudo que for dívida vencida e PAGAS.

  • “to com meu nome mas sujo de que um chiqueiro de porco.acho que só Deus pra limpa meu nome.aconteceu uma serie de insidente em minha vida,devo carro devo banco,devo cartao de credito devo pra deus e mundo minha divida é de 2007,agora presizo de um carro pra trabalho e nao consigo,eu acho que as cobradora viu que nao consiguimos paga uma parcela em ves de abaixa o preço ou permance o mesmo eles mata.a gente,atrasa uma vem valor de 2,poxa se nao consegi paga um valor no dia,ai imagina paga duas no valor,de trez eles fazem isso.já pra nao recebe mesmo.só jesuz pra te piedade de mim

    • Querido Jesus, não vai ti ajudar e se tu não quizer.
      1. procura um advogado
      2. como vejo que tu ta quebrado procura a defensoria, isso acorde bemmmm cedo e vai la, pelo que eu vi tu nao trabalhas e vai dar certo.

      3. ele vai entrar com uma ação de revisional de contrato ou semelhante, solicitar consignação em pagmento ou seja tu vai que provar pro juiz que quer pagar, e se o juiz acietar liminarmente le DETERMINA qeu teu nome saia dos cadastros.

      Dica: faça isso pra ontem, vai no serasa/scpc pega histórioco, separa os carnes que tu pagou, contrato de compra, etc.
      vai no banco pega histórioco

      PELO AMOR DE DEUS: se fores no banco ou por telefone e aceitar qualquer coisa que eles oferecerem, uma nova dívida é criada. mais 5 anos.

      Se vc receber ameça das emrpesas de cobrança vai na delegacia e aprenste queixa-crime. OS DONOS PODERÃO SER PRESOS, inclusive o ingraçadinho (a) que ligou pra ti.

      abs e sucesso.

      • Fiz um acordo com o banco HSBC, de uma conta q não fechei no passado, porém eles queriam me cobrar um valor absurdo em juros, falei q queria acertar mas não teria condições de todo aquele valor, aí então eles me fizeram uma proposta viável p mim, aceitei e fiz um novo contrato e me disseram q meu nome sairia do serasa em 5 dias. Até aí tudo certo. Após um tempo fui fazer um financiamento de um carro, onde foi negado, a vendedora me informou que eu estava com uma divida interna no hsbc. enfim, niguem quer me dar por escrito o porque da negativa de crédito. Tenho negativa do spc e serasa, e o HSBC me fez uma proposta p pagar com juros menores e me colocou no sistema interno dos bancos como prejuizo. Sendo q no ato do acordo não fui informado disso. Agora o que faço? Estou em prisão perpétua no crédito por causa disso? O que posso fazer? Fui no procon e procurei um advogado mas eles me pedem p pedir p financiadora o porque estão me trancando o crédito e ninguém quer me dar, como faço p me livrar disso? Se eu soubesse jamais teria feito acordo nenhum com HSBC, não me adiantou nada. Alguém sabe me dizer o que posso fazer se ninguém quer me dar documento algum do que me tranca o crédito?

  • estou tentando fezer um acordo com a loja magazineluiza ha tempo. mais eles não oferce pra mim o desconto que deviria ter pra esse acordo. so me oferece apenas valor total 1,855 a vista ou aprazo em 13 vezes que sai pelo mesmo falor. por que isso ?

    • É política da empresa, detalhe se tu aceitar o acordo, automaticamente um novo contrato é estabelecido, se for feito por telefone é gravado, ou seja, um nova dívida com mais 5 anos é criada. a outra é substuída.
      Sugestão: procure o PROCON eles mantem contato com as empresa. mostre qeu vc tem interesse em pagar. isso vai contar a seu favor. em uma ação judicial.
      abs e sucesso

  • Olá,

    meu nome sujou em 2007, em varias lojas, cea, americanas, renner, casas bahia, crediarios e tambem fui enganada por uma escola de cursos que fizeram eu preencher um cadastro mas na verdade preenchi a matricula, nunca estudei la nem sabia de nada e eles sujaram meu nome, quero saber quando pode caducar e se é melhor ir atras de todas as lojas a tentar fazer acordo, minha vida esta parada, ninguem me dá creditos pra nada, preciso de um carrinho pra trabalhar e nao consigo, o q devo fazer?

  • Boa tarde, tinha uma dívida com um banco mas já quitei, porém, nao dei baixa no cartorio. Isto já faz 5 anos. O valor do protesto cobrado pelo cartorio vai expirar automaticamente após 5 anos? Obrigada.

    • É dever da empresa comunicar o Cartório.

      Entra com danos morais, tira logo uma certidão, passou 1 dia da DATA que a dívida venceu, não é a data qeu foi incluída no PROTESTO. ok
      abs

      JUIZADO ESPECIAIS – É GRATUITO

  • Certo…
    Mas o que vocês não sabem é que o serasa mantem um histórico de toda a vida financeira da pessoa. Temos um produto (que tem uma tarifa a parte, e geralmente somente bancos e algumas grandes empresas possuem este tipo de serviço) que mantem um histórico de toda a vida financeira de cada cidadão. Ele não fica aberto para consultas normais (ou seja, se você ficou sem pagar uma dívida por 5 anos, ela sumiu dos cadastros. Portanto, se uma loja consultar, seu nome vai estar limpo), entretanto, para a empresa que possui o serviço que me refiro, vai constar que em uma determinada época você deixou de pagar aquela loja. Até mesmo as inadimplências, as contas que você atrasou e pagou depois de um determinado tempo, tudo isso aparece no histórico. E cada pessoa tem uma “pontuação” de risco. E isso infelizmente é contrário à sua vontade. Você, eu e qualquer pessoa física e juridica, portadora de CPF e CNPJ que tem uma vida financeira ativa, seja em contas de lojas, bancárias, financiamentos e similares estão nesta lista. Tanto os bons quanto os “maus” pagadores. É essa a lista que não deveria existir. E é isso que te atrapalha a financiar um carro ou um imóvel, se você teve algum problema há 5, 10 ou 20 anos atrás.

    • Simples, entra na justiça, pede para que o Juiz solicite extrato do serasa, sob pena de multa, e solicite a exclusão definitiva. o Codigo de Defesa do Consumidor é claro, onde o consumidor deverá ser avisado de qualquer restição.
      é batata.

  • entao estou com nome limpo no serasa mas nao consigo comprar nadad em virtude da minha pontuacao o que faço.

    • Amigo, pede por escrito o motivo, se não revelarem, entra na justiça. JUIZADOS ESPECIALS, é gratuito e funciona.

  • eu devo a 3 bancos diferente e ja fais 2 anos, não consigo pagar o depito, sera que daqui a mais 3 anos meu nome saira do spc e serasa? e eu poderei comprar pelo mesmo banco de novo?

    • Chará, 5 anos do atrazo da dívida, não é a contar a da inclusão do SERASA/SCPC, vc automaticamente fica livre, contudo se vc tentar fazer algo com o banco e ele se recusar, pede por escrito, se eles não quizerem dar, entra nos juizados especials com dano moral. no mínimo uns R$ 500, reais tu pegas. LEMBRE 5 anos a contar do não pagamento.

  • Boa Tarde!

    Caros Senhores,

    No dia 18 de julho estive na minha agência bancária para poder fazer um financiamento habitacional que foi negado devido a um cheque que voltou sem fundos, mas foi regularizado no mês de maio de 2011. Na agência eu recebi a informação de que eu só poderia solicitar o financiamento depois de 6 meses, ou seja, em novembro de 2011. De acordo com o Direito do Consumidor o Banco pode me punir como se o meu nome estivesse sujo dessa forma?

    Atenciosamente,

    Quelma Lucio de Oliveira

    • Isso é política interna do banco, na minha opnião pagou já está limpo, ou seja, eu entraria com uma ação judicial por danos morais. com pedido deliminar para liberar o financiamento, lógico se não tiver outra restrição.
      Detalhe: o cheque pago é do prórpio banco?
      Pelo amor de Deus, guarde todas as cópias do pagamento, comprovante de pagamento tire xerox e autentique aquela imrpessa da máquina em papel quente apga em 2 anos.

  • PESSOAL, SE NÃO PODEM PAGAR PORQUE COMPRAM ???? TODO MUNDO FALANDO QUE SE SENTE LESADO, FALANDO EM DISCRIMINAÇÃO… ISSO É UM ABSURDO. PAGUEM SUAS CONTAS EM DIA E NÃO TERÃO PROBLEMAS. NÓS COMERCIANTES É QUE SAIMOS NO PREJUIZO POR CAUSA DE GENTE COMO VOCES E POR CAUSA DESSE GOVERNO CORRUPTO E IMCOMPETENTE.
    O SPC E SERASA DEVERIA PERPETUAR, ISTO É, IR PRA SEPULTURA JUNTO COM QUEM DEVE, ISSO É O CERTO.

  • em 2008 paguei uma conta atrasada so agora 3 anos depois descobri que a empresa nâo deu baixa no cartorio pois a mesma havia sido protestada liguei na empresa e fui imformada que resolveriam o problema ,quanto tempo leva para resolver essa baixa no cartorio por favor me ajude .obrigada

    • no máximo em 5 dias, quem protesta tem o dever de retirar e pagar as custas, se vc paga diretamente na empresa ela tem que recolher os valroes das custas e repassar ao cartório, se tu pagas no cartórios ele ja cobram isso. olhe, Juizados Especiais, é facinho, vc ganha uma idenização no mínimo uns R$ 3.000,00 aqui em Roraima é a média. no resto do país não é diferente.
      boa sorte.
      obs: procure o fórum, nao precisa de advogado, o próprio servidor irá escrever de forma simples e clara o problema. tudo DE GRAÇA.

  • para limpar seu nome sem pagar as dividas no spc/serasa mande email para marcio.serasa@gmail.com

    • sorte sua que deve cobrar pra limpar o nome do monte de vagabundo inadimplente que tem nesse Brasil…. e azar o meu que sou comerciante e nao tenho acesso às leis como as pessoas mal intencionadas e estelionatarias tem… vou mudar de “time” ….

  • Caros amigos se vc tem o nome limpo, e está sendo negado o seu direito ao crédito e nem ao menos as empresas dão o direito de vc saber porque vc teve seu crédito negado, por causa de uma pontuação, recorra à justiça e processe por danos morais. O que está acontecendo na verdade é o Credit Scoring, sistema de pontuação, e isso é uma afronta, porque vc deve estar num cadastro de mau pagador, mesmo tendo seu nome limpo no SPC e no Serasa. Processe e peça danos morais, isso é um abuso, vc não pode ter seu nome em um cadastro sem previsão legal e sem a sua autorização. Qualquer dúvida entrar em contato no telefone: 2796-2571/9942-4676/7906-5380. Dra. Bernadete Azevedo ou pelo email:doutorabernadetebezerra@gmail.com

  • CAROS AMIGOS EU TENHO UMA RESTRICAO JUNTO A TIM E A CLARO MAIS SO QUE QUANDO PESQUISO MEU CPF SO APARECE AS RESTRICOES DA TIM TEM ALGUMA DIFERENCA ENTRE AS CONSULTAS FEITAS NO SPC OU NO SERASA OU SAO TODAS INTEGRADAS.

    • cada um é um banco de dados, cabe a empresa escolher qual empresa irá registrar,
      não existe obrigação legal para inscrever o nome em TODOS os cadastros, normalmente elas fazem.

  • [...] Leia texto completo [...]

  • O meu nome está limpo na praça, porém, após entrar com um processo de revisão de juros o meu nome ficou restrito em todas as outras financiadoras, o quê fazer? pois não consigo credito em lugar nenhum.

    • seria interessante que o teu advogado solicitasse liminarmente a exclusão de qualquer tipo de anotação compartilhada entre as instituições, sob pena de multa.

  • uuuu

  • tenho alguns cheques q caducaram ser q consigo financiar um imovel ,sera q no banco central irao passar mau informaçoes sobre o meu nome !!aguardo mais inf.sobre o assunto

  • OLÁ! TIVE UMA CONTA CONJUNTA COM MEU EX MARIDO, FOI CANCELADA, MAS DEPOIS DE 2 ANOS DESCOBRI QUE ESTAVA NO SERASA POR CAUSA DA MALDITA CONTA, QDO FALEI COM BANCO ELES DISSERAM QUE NÃO FOI CANCELADA, MAS TENHO MINHA CERTIDÃO DE SEPARAÇÃO COM DATA ANTERIOR A ESTES CHEQUES SEM FUNDOS, O QUE FAÇO ESTOU DESESPERADA. ME EX MARIDO NÃO TEM A INTENÇÃO DE PAGAR E EU VOU FICAR COM NOME SUJO SEM NEM TER COMPRADO NADA!! BJU

  • Na verdade oque acontece , seu cpf sai de restrição , porem se for com desconto dependendo do credor , ficara com uma anotação interna no Bacen Banco Central , impossibilitando de trabalhar com o Credito do Banco se for por exemplo Banco do Brasil , mais o prazo determinado são de 5 anos , nao acontecendo a quitação , cpf regulariza junto as orgãos de proteção ao credito , mais vai ficar resto da vida com um notação interna no Bace

  • Se não quiserem autorizar credito a você , e porque voce realmente é um mal pagador , eu trabalho numa acessoria Juridica e tenho todas essas enformações , então se uma pessoa , deve e porque ela tem conciencia que tem que pagar , se pagar depois de 10 anos ou com desconto , é obvel que voce vai perder ponto no seu cpf , podendo implicar num futuro credito que voce venha a precisar.

  • fiz um financiamento de um carro em 2008 paguei 12 e desde entao nao paguei mais e o banco nem veio buscar o carro, com cinco anos o banco vai tirar meu nome do spc ?contando da data da parcela que dexei de pagar ou so apatir da ultima parcela do finciamento que termina em 2013?

  • Olá!

    Tive meu nome do spc indevidamente, e a empresa retirou antes que eu pudesse imprimir o espelho dos protestos para processá-los, é possível ver quando e em quanto fui protestada, mesmo que meu nome não esteja mais protestado?

  • Boa noite, gostaria de uma informação, um parente ta c om problemas financeiros, e tem 02 cartões de credito o hiper e o master card, o hiper acho q vai dar p quitar, já o master… bom a fatura este mês veio R$7.000,00, só pagou R$ 1.000,00, e enfim acho q não vai poder pagar mais, e as contas a vencer formam um valor alto, acho q dar uns 9.000,00, se ela não poder pagar, o q pode vir a acontecer? o banco pode processa-la? tomar a casa dela por exemplo? sei lá! ou só vai receber um monte de cobrança e ir p SPC?
    Obrigada!!!

    • Bem se a casa for de uso dela não, mais se tiver outros imóveis podem ser penhorados bem como veículos em seu nome, a Lei e a jurisprudência de tribunais superiores tornou impenhoráveis os bens de uso da família, desde que não seja suntuosos, obras de artes etc, mais lembrem-se que para tudo isso ocorrer os credores tem que entrar com processo de cobrança, vc será intimada, e se não houver negociação o juiz poderá então determinar ao oficial de justiça que faça a busca por bens, mas mesmo assim vc pode ainda embargar.

  • Saudações Sir / Madam,

    Estamos construtores financeiros e damos a empréstimos sem verificação de crédito para todos
    que variam de pessoal, empréstimos comerciais, os negócios com os nossos valores variando
    a partir de 2.000 euros min – max 10 milhões euros americanos com uma taxa de juro fixa e muito baixo de
    3%. Você quer possuir uma empresa? Você quer uma casa própria? É a sua empresa
    ter problema financeiro? Você tem um contrato / projeto e necessidade
    dinheiro para financiá-lo? Aplicar para um empréstimo hoje e comece financiado no prazo de 3-4
    dias úteis.

    COMO APLICAR: envie-nos o seu pedido através de e-mail
    (flukasloans@yahoo.com ) para que possamos lhe enviar o nosso formulário de empréstimo.

    Sr. Fabian Lukas
    E-mail: flukasloans@yahoo.com
    M / D CEO.

  • Olá estou em processo de compra de um imovel pela caixa economica federal, este mes eu me apertei e acabei usando meu cheque especial, pergunta: sera que pode reprovar por eu estar no vermelho, mesmo que seja momentaneo??? estou bem procupada com isso tem como me ajudar???
    obrigada.

  • Não posso pagar mais meu carro esta muito alta a divida e estou desempregado,mesmo devouvendo o carro para o oficial de justiça meu nome ficara sujo no spc serasa,eu ja tinha pagado 10 prestações fora a grande entrada que tive que dar
    alguem pode me ajudar com essa questão?

  • para limpar seu nome sem pagar as dividas no spc/serasa mande email para marcio.serasa @ gmail.com

  • Oi, preciso da ajuda de aguém..
    Fiz um contrato com a financeira em 03/2006(36 parcelas), tive um acidente e não tive condições de continuar a pagar as parcelas.Como a moto deu perda total, e a financeira nunca veio atras, achei melhor deixar o tempo passar , para o contrato prescrever(negativar).Até ai tudo bem , este ano era para estar negativando,pois estaria completando 05 anos.
    A 02 meses atras fui retirar um extrato de SPC, constava o vencimento em 09/2006 sendo assim iria completar 05 anos agora (09/2011).
    Porém hoje (09/09/2001) pro meu despero e agonia, ao retirar rovo extrato , a financeira mandou novamente o mesmo contrato com outro vencimento(05/2008)..??? seria isso possivel? Eles podem RECOLOCAR o meu nome no SPC com o mesmo contrato?? com outra data??Eles podem usar o mesmo contrato até a data da ultima parcela???

    ALGUÉM ME DA UMA AJUDINHA !!!!????

    • PAGA LOGO SEU VAGABUNDO!!! TOMA JUIZO!

    • É obvio que não, mais vc terá que entrar com uma ação na justiça, procure um bom advogado e boa sorte.

  • quer pagar suas dividas??
    Enviado: 11/set/2011 ás 16:00

    Por Favor, leia este texto para entender, é muito fácil mesmo!!
    COMPROVADO PELA REVISTA EXAME:
    MULTIPLIQUE SEU DINHEIRO: Transforme R$ 6,00 em mais de R$ 6.000,00.
    MUITOS ESTÃO ENTRANDO NESSE NEGÓCIO DE LUCRO RÁPIDO! Parece piada
    não?! Eu também achava, até participar deste negócio. Mas use um
    pouco de seu tempo e leia isso, você vai ficar impressionado!!! SE
    VOCÊ ESTÁ SEM TEMPO PARA LER OU NÃO ESTÁ DISPOSTO, ENTÃO COPIE ESTA
    PÁGINA PARA LER COM CALMA EM UMA HORA DE FOLGA, CREIO QUE VOCÊ NÃO
    VAI SE ARREPENDER. É SIMPLES E REALMENTE FUNCIONA, VOCÊ MESMO PODE
    COMPROVAR ISTO. LENDO ISTO VOCÊ PODE GANHAR MUITO DINHEIRO COM A
    INTERNET EM APENAS ALGUMAS SEMANAS! REALMENTE FUNCIONA! O texto disse
    para eu enviar R$ 1,00 a cada um dos 6 nomes com endereços declarados no
    artigo. Depois de feito isso, colocar meu próprio nome na posição #6
    da lista, e mandar o artigo para pelo menos 200 fóruns ou newsgroups.
    (Existem milhares) Nada mais, só isso e você ganharia muito dinheiro.
    Eu cheguei à conclusão:’ o que eu tenho a perder fora 6 selos e 6,00?
    Eu sempre gasto isso quando vou no Shopping lanchar’, jogando na mega-
    sena, loto, etc. Então eu mandei os desprezíveis R$ 6,00. Bem,
    ADIVINHE?… Dentro de 7 dias, 7 (SETE) eu comecei a receber dinheiro
    pelo correio! Eu fiquei arrepiado! Fiquei pensando que havia acabado
    mas o dinheiro depois começou a chegar novamente. Em minha primeira
    semana, recebi aproximadamente R$ 57,00. Ao final da terceira semana
    eu tinha feito um total de mais de R$ 1.700,00! Na sexta semana eu
    tive mais de R$ 5,000.00 e continua chegando. Eu com certeza já
    gastei muito mais na loteria e nunca recebi algo igual!! Deixe me
    falar-lhe como isto funciona e o mais importante, POR QUE funciona…
    Eu o prometo que se você seguir as direções na maneira como é dita,
    você logo começará a ganhar mais dinheiro do que você pensou ser
    possível fazendo algo tão fácil! SUGESTÃO: Leia esta mensagem inteira
    cuidadosamente! (imprima e salve). Siga as instruções e veja o
    dinheiro entrar! É fácil. É legal. E, seu investimento é só 6,00
    (Mais correio). IMPORTANTE: Este não é um golpe, não é indecente, não
    é ilegal e é 99% livre de risco – Funciona !!! Se todas as instruções
    seguintes forem cumpridas, você receberá incrível quantidade de
    dinheiro. POR FAVOR PRESTE ATENÇÃO: Por favor siga estas direções
    EXATAMENTE, e 3.000 ou mais pode ser seu em 20 a 60 dias. Este
    programa permanece próspero por causa da HONESTIDADE e INTEGRIDADE
    dos participantes. Por favor continue fazendo com que o programa seja
    um sucesso aderindo cuidadosamente às instruções. Aqui estão os 4
    passos fáceis para você se dar bem: ETAPA 1: Adquira 6 pedaços
    separados de papel e POR FAVOR escreva o seguinte frase em cada
    pedaço de papel: POR FAVOR, PONHA-ME EM SUA LISTA DE REMETENTES’ : E
    coloque seu nome e endereço logo abaixo. Agora adquira 6 moedas de
    1,00 (UM REAL)envolva-as pelo bilhete que você acabou de escrever.
    Envolva agora o bilhete (que está com a moeda de 1 Real) com um papel
    escuro para evitar que alguém que veja a moeda não viole o envelope
    roubando o dinheiro. Depois, ponha cada uma delas em seu respectivo
    envelope e os lacre. Você deve ter agora 6 envelopes lacrados, cada
    com um pedaço de papel que declara a FRASE acima dita, seu NOME e
    ENDEREÇO, e uma nota de 1,00 . Envie então um envelope para cada um
    da lista que segue:

    .

    1 Thawann Illsley Mendes Carvalho, SHCES Quadra 703 Bloco D
    Apartamento 101 Cruzeiro Novo – Brasília – Distrito Federal CEP:
    70655-734

    2) Thiago S Antunes, Rua Nilma Antunes, 55 – Bananeiras – Araruama –
    RJ CEP-28970000

    3) Patrícia, Rua Geremias Alves nº186 Bairro Durval de Barros-
    Contagem Minas Gerais CEP: 32.242-370

    4) Eliar Salete Bergamo, Rua Luiz Zordan, Nº 160, Bairro Centro, Viadutos – RS
    CEP: 99820-000

    5)Vinicius Paulo Tochetto, Rua Pernambuco, Nº1115, Bairro Linho,
    Erechim – RS CEP – 99700-000

    6)Luciano Correa
    caixa postal 8512-cep 91901-970-porto alegre RS

    2: Agora tire o nome #1
    da lista e eleve os outros (2 se torna 1, 3 se torna 2, 4 se torna 3,
    5 se torna 4, 6 se torna 5 e AGORA O SEU EM #6) e coloque SEU Nome
    com endereço como número 6 na lista.
    ETAPA 3: Tente manter a sua mensagem o mais parecido possível, com
    essa. Agora, poste seu artigo modificado (ou esse meu mesmo) para
    pelo menos 200 fóruns ou newsgroups (A UOL diz que em sua homepage
    existem mais de 20.000 newsgroups, informe-se lá na parte de fórum se
    você não souber) tudo que você necessita é 200, mas lembre-se, quanto
    mais você mandar, mais dinheiro você ganhará! A melhor maneira de
    postar é colocar como título, ficando visível para todos, a
    frase ‘GANHE DINHEIRO NA INTERNET ou COMO TRANSFORMAR 6 REAIS EM R$
    6.000,00′. Isto é perfeitamente legal! Fique com uma cópia destes
    passos para você e, sempre que você precisar de dinheiro, você pode
    usar isto novamente. POR FAVOR LEMBRE-SE que este programa permanece
    próspero por causa da HONESTIDADE e INTEGRIDADE dos participantes e
    ao cumprimento correto das indicações do documento. Olhe isto deste
    modo. Se você for honesto, o programa continuará e o dinheiro que
    tantos outros receberam virá também para você. NOTA: Você pode querer
    guardar todos os nomes e endereços de pessoas que enviaram dinheiro a
    você em um computador ou em cópia no caderno e manter os bilhetes
    enviados. Assim, cada vez que essa mensagem é salva e as direções são
    seguidas cuidadosamente, serão reembolsados seis sócios pela
    participação deles como Contribuintes na Lista com um real cada. Seu
    nome subirá na lista a cada remessa de forma que quando seu nome
    alcançar a #1 posição você já terá recebido milhares de reais em
    DINHEIRO VIVO!!! Lembre-se que você só investiu 6,00 (1,00 para cada
    uma das seis pessoas listadas acima). Envie agora os envelopes,
    apague o #1 a lista, suba o nome dos participantes e adicione seu
    próprio nome na sexta posição da lista e você está no negócio!
    Atenção: Use Netscape, Internet Explorer ou algum outro navegador e
    procure vários newsgroups (fóruns on-lines, cadernos de mensagens,
    locais de conversa, discussões.), faça uma simples pesquisa e já
    surgirão milhares de fóruns, você vai se admirar da quantidade de
    pessoas que conversam todos os dias pelos fóruns. Assim basta apenas
    colar este texto… Parabéns… Tudo que você tem que fazer é ir a
    outros MURAIS (temas, áreas, etc.) e fazer de novo o máximo possível
    (200 mínimo). *LEMBRE-SE, QUANTO MAIS MENSAGENS VOCÊ ENVIAR AOS
    NEWSGROUPS OU LUGARES DIFERENTES, MAIS DINHEIRO VOCÊ GANHARÁ! MAS
    VOCÊ TEM QUE POSTAR UM MÍNIMO DE 200* Não se preocupe com os fóruns,
    existem MILHÕES de entradas para as suas mensagens, a grande parte,
    você nunca ouviu falar. Pronto! Você logo começará a receber dinheiro
    dentro de dias! (Dica) Você pode querer alugar uma Caixa Postal
    devido à grande quantia de correio que você eventualmente receberá.
    Se você deseja ficar anônimo, você pode inventar um nome para usar,
    contanto que o endereço esteja certo para que você receba o dinheiro.
    * * CONFIRA SEU ENDEREÇO!!! * * Agora o POR QUE de você receber esse
    dinheiro. Exemplo: Pessimistamente vamos dizer que das 200 mensagens
    que eu envie, digamos que eu receba só 5 respostas (um exemplo muito
    baixo). Então receberei 5,00 com meu nome na posição #6 na carta.
    Agora, cada uma das 5 pessoas que há pouco me enviaram 5,00 enviam
    mais o MÍNIMO 200 mensagens para outros lugares diferentes, cada uma
    com o meu nome agora na posição #5 e só 5 pessoas respondem a cada
    uma dessas 5 pessoas (30 pessoas honestamente participaram de um
    total de 1200 mensagens para várias pessoas, um exemplo muito baixo
    mesmo), isso é mais 25,00 para mim, agora esses 25 fazem cada um 200
    postos MÍNIMOS com meu nome na posição #4 e só 5 respondem para cada
    um dos 25 que enviaram, eu receberei então mais 125,00! Agora, essas
    125 pessoas postam o MÍNIMO 200 com meu nome na posição #3 e só 5
    respondem cada, eu ganharei mais 625,00! OK, agora aqui é a parte
    divertida, cada dessas 625 pessoas postam para um MÍNIMO 200
    newsgroups diferentes com meu nome na posição #2 e cada um só recebem
    5 retornos. Isso me rende mais 3.125,00!!! Essas 3.125 pessoas também
    vão mandar mensagens a 200 newsgroups com meu nome na posição #1 e se
    ainda 5 pessoas dos 200 newsgroups de cara reagem eu receberei
    15.625,00! Com um investimento original de só 6,00! Incrível! Quando
    seu nome sai da lista você só precisa enviar mais 6.00 e colocar seu
    nome na posição 6 de uma nova mensagem e posta mais 200 mensagens
    novamente. Você deve lembrar que: milhares de pessoas estão entrando
    na Internet no Brasil e no mundo inteiro e estão lendo estes artigos
    todos os dias, assim como você agora! Você deveria pegar 6,00 e
    tentar ver se funciona! Eu acho que sim, umas pessoas disseram: ‘E se
    isso não der o retorno esperado? ‘ O que são seis reais hoje quando
    há muito mais chance de realmente funcionar. Estima-se que entre
    20.000 e 50.000 novas pessoas se juntem à Internet todos os dias e
    vão para os chats e newsgroups! Lembre-se, aja RAZOAVELMENTE e
    HONESTAMENTE e isto realmente funcionará. QUANTO MAIS MENSAGENS VOCÊ
    ENVIAR AOS NEWSGROUPS, FÓRUNS E LUGARES DIFERENTES, MAIS DINHEIRO
    VOCÊ GANHARÁ! *** BOA SORTE *** Procure respeitar a lista acima, pois
    você dependerá dessas pessoas para ganhar o seu dinheiro. Tenha
    consciência que os nomes da lista acima estão espalhando o seu nome
    por toda a internet assim como você mesmo vai querer fazer. Não se
    assuste se você ver outras dessas mensagens na internet, pois não
    atingiram nem 1% dos fóruns que existe na atualidade. Anote os fóruns
    que você utilizar (Bloco de Notas do Windows) ou faça um banquinho de
    dados em access para controlá-los e saber em quantos você já colocou.
    OBS.: TENHA ABSOLUTA CERTEZA DE QUE ASSIM QUE NÓS RECEBERMOS SUA
    CORRESPONDÊNCIA, IREMOS COLOCÁ-LO(A) EM NOSSA LISTA DE REMETENTES!
    SALVE ESTA PÁGINA OU COPIE ESTE TEXTO PARA VOCÊ, PARA QUE POSSA LER
    COM MAIS CALMA e REFLEXÃO E UTILIZÁ-LA COMO BASE PARA SEU TEXTO!
    MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!! INSISTO EM DIZER QUE VALE APENA MESMO!
    GANHE DINHEIRO COM A INTERNET E SAIA DO BURACO!!!

    • MEUS CAROS ISSO É UM BAITA DE UMA FRIA, NÃO CAIA NO CONTO DO VIGÁRIO. ESSE CARA É UM TROXA!

  • eu vi algumas duvidas que algumas pessoas ainda tem,eu trabalho em uma empresa terceirizada que presta serviço para o itaú e quando a divida é renegociação amigavel vc consegue quitar a divida amigavel e consegue fazer outro cartão ou ativar o mesmo ,porém quando a divida é renegociação contenciosa mesmo vc quitando toda sua divida vc não consegue ter mais nenhum tipo de cartão que seja do proprio banco é como se vc perdesse a confiança seu nome fica sujo para o banco eternamente,vc até pode ter cartão sim porém de outros bancos,isso é em todos os bancos.

  • Eu fiz um empréstimo no Banco do Brasil, já tem mais de cinco anos. O meu nome não está nem no SPC, nem no SERASA, eu posso financiar um carro?

  • tenho 5 cheques que não consigo encontrar, já fiz contato com as empresas que tinha divida e não consta mais como devedor o meu cpf nos cadastros desssas empresas. Como devo proceder? tenho que realmente apresentar carta de anuencia para fechar minha conta no banco? Como vou apresentar carta se não sei onde está os cheques? tem outro procedimento? se der como roubado os cheques soluciono meu problema? A divida tem mais de 5 anos, já prescreveu? e já posso encerrar minha conta no banco?

  • CAMBADA DE CALOTEIROS.
    VOCÊS TEM QUE PAGAR AS DÍVIDAS. DEVEU PAGA!!!
    TINHAM DE SER BRASILEIROS MESMO. POVINHO MAU CARÁTER!!

  • gostaria de saber tenho uma divida açao executiva a tres anos ja foi para o arquivo geral queria saber se em cinco anos saira do serasa ou nunca saira obrigado

  • devo nao nego pagarei quado poder

  • tinha dividas e paguei todas,negociei minha divida com o hipercard,m deram desconto e quitei a divida de uma só vez,agora fui tentar fazer um cartão pelo banco itau e m disseram q não atingi a pontuação,maneira sutil de negarem credito,gostaria de saber o q posso fazer,é certo m negarem credito estando eu sem nenhuma restrição?

  • Houve um período que a celpe deixou de me cobrar três faturas, querendo me cobrar depois noventa dias de consumo de uma só vez. Entrei na justiça e a mesma fez com que a celpe me cobrasse somente os últimos quarenta e cinco dias. gostaria de saber em que lei ou norma foi baseado isto, pois me encontro de novo na mesma situação. Obrigado

  • Bom dia!!!
    Eu paguei uma divida no banco e agora estou tentando comprar um carro e não estou conseguindo em nenhuma financeira o CPF já está regularizado a um ano e estou a 5 meses tentando fazer um financiamento. no itau diz que eu tenho uma restrição interna que é do proprio bando e isso está me prejudicando a comprar em outra financeira. o bando fala que eu paguei uma divida com desconte e agora não tenho mas direito de fazer um financiamento lá, e o engraçado eu tenho cartão de credito, cheque especial, limite e etc… o que devo fazer para resolver o meu problema.
    Obrigado.

  • AGORA NAO COMENTO MAIS SEM RESPOSTAS…
    SEMPRE LÍ MUITO E DEPOIS Q SOUBE Q SOU BIPOLAR LEIO MAIS AINDA. HJ SEI QUASE TODOS OS CIDS. ENTENDO DE FARMACOLOGIA. SEI DOS MELHORES LABORATÓRIOS DO MUNDO. JÁ FIZ TODO TIPO DE TERAPIA…ESSA SOU EU DE CARA LIMPA!

  • AQUI VOU PEDIR UM GRANDE FAVOR. GOSTARIA Q ALGUMAS PESSOAS LESSEM OS MEUS COMENTÁRIOS. NÃO SÓ SOBRE DOENÇAS. AQUELA Q FIZ DAS FINANÇAS DOS ESTADOS UNIDOS…VCS SABERÃO ESCOLHÊ-LAS E FORMATAR, CORRIGIR. MAS Q ISSO FOSSE FEITO DE UMA FORMA DISCRETA E SÚTIL. SÃO ELAS: meu ex marido q está nofacebook com o nome de jonnhy oliveira e carol oliveira, luiz alfredo de oliveira, esse so tenho o email luiz@oliveira.com // coloque aquelas q falo em deus…

  • tenho uma dívida com uma loja desde 2007, conversando com a gerente ela propôs que eu pagasse em 11 parcelas (como antes|)sem juros mas me disse que meu nome só sairia do SPC depois da dívida quitada. Liguei no PROCON e me informara que não. A loja tinha que retirar meu nome do SPC em até no máximo 10 diasÁpós eu pagar a 1ª parcela e que se eu não continuasse pagando aí sim poderiam voltar meu nome no SPC, porque acordo é acordo!!! agora eu pergunto quem está certo ???? Alguém pode me ajudar???

  • Oi tenho uma dívida com o banco do Brasil com uma data de atraso desde 12/10/2006. Ao fazer uma consulta vi que uma tal de ativos fez uma inckusão no dia 30/01/2010. Isso pode, é normal ou seja minha divida ao inves de caducar em 2011 passa a caducar em 2015??? Obrigado

    • Se entendii bem foi incluido pela segunda vez.
      Bom isto é ilegal, pegue todas as provas que vc tiver
      contratos, consultas anteriores e cartas de cobrança e procure um advogado que ele vai adorar lhe ver.

  • oi , gostaria de saber se eu depois de sair do spc e serasa eu poderia tirar um caro numa revendedora financiado. eu entrei no spc e serasa porque fiquei devendo o banco hsbc por cheque sem fumdo

    • Entre m contato comigo.
      posso te ajudar.

  • gostaria de negocia minha divida do meu cartão de credito

  • como faço para quitação do meu cartão de credito

  • Presto serveço de assessoria para deixar o Score no Verde novamente com pontuação ótima para finananciamnetos e créditos. Atuei com analise de crédito por muito tempo, pois agora uso meu conhecimento para prestação de serviço.
    Sou profissional e o pagamento pode ser feiro pelo PagSeguro, PayPal ou boleto após realização do serviço.

    E-mail: Laercio@lmassessoria.co.cc

  • boa noite, Meu nome esta no serasa mais de sete anos, pela Lei e cinco Anos, oque devo fazer.
    Ateciosamente,
    Carlos

  • Quem precisar de aumentar o score e não quer cair no mão dos golpistas da internet.
    Desenvolvi um material que ensina como aumentar o SCORE no SERASA e no EQUIFAX,O bom é que você mesmo pode fazer isso sem ajuda de ninguém.

    ACESSE O BLOG ABAIXO.

    http://www.score-serasa.blogspot.com/

  • TIVE UMA DIVIDA NO BANCO DO BRASIL QUE CADUCOU HÁ 3 ANOS. HJ, MEU NOME ESTA LIMPO. POSSO FAZER FINANCIAMENTO PELA CEF ?

  • Olá Para Todos…
    Quem necessitar resolver o problema de pontuação do Serasa, pode contatar o LAÉRCIO MATOS que é uma pessoa atenciosa e prestativa, no e-mail: laercio@lmassessoria.co.cc.
    Sds

  • eu acho o seguinte? se o camarada estar devendo 1500 reais tudo bem mais se a divida estrapulou logico e evidente gue a pessoa nao vai mais pagar porgue infelizmente o salario minimo e uma vergonhae o seguinte se eles esta vendo gue estar alto o valor o certo e retirar o nome da pessoa do spc nao esperar ainda cinco anos isto e uma covardia na verdade so guem deve e o pobre voes ja virao um rio fazer compras om artao de redito nao nao nao om certeza o rio faz compras com o cartao de debto ou avista pobre nao tem este direito entao fodace as dividas fodae o meu nome no spc

  • guando eu vou no banco eles empurra cartao de credito eu nao aceito mais eles emprorao pra voce aceita a lider magazina esta na praça dagui de copacabana oferecendo pra fazerem cartoes eles so faltao obrigarem as pessoas depois guando o criente nao paga o cartao ai eles ficao encima de voce gue nem urubu na carniça emtao meus amigos eles tem gue mais e tomar no trazeiros deles mesmo fodace elas gue fechem

  • Minha cunhada pegou uma linha telefonica no meu nome e fazem 4 meses e não paga mais. As meninas da cobrança da telefonica não param de ligar pra mim me cobrando, queria saber se alguem sabe se isso pode levar meu nome pro scpc. Não aguento mais tanta cobrança que nem minha é ainda.

    • claudinha!!!

      seu nome vai sim para O CPC, ja aconteçeu isso comigo!! o melhor a fazer e renegociar essas contas com a telefonica, eles fazem em até 8x, vc pagando a 1º eles já retiram seu nome do cpc!!! fui financiar um carro na epoca, e eles não aprovaram minha ficha devido restrição na telefonica! esses espanhois não dão moleza!! vai por mim! espero ter ajudado!

  • Olá, acabei de pagar a renegociação à vista do meu Itaucard
    que estava atrasado há 1 ano e meio. Quero ver se vou
    conseguir outro cartão de crédido.

  • Olá, Recebi uma carta de uma empresa de Advocacia referente a uma divida que eu tenho com a TIM e outra carta com uma divida que tenho com o IBICRED desde 2005. Na carta esta dizendo que esta é a última oportunidade de quitar esta divida pois estou sendo notificado Extrajudicialmente. Em Setembro deste ano fui na CDL para ver se eu estava no SPC ou no SERASA e a CDL informou que não havia nada nos registros deles, fui no banco também e não havia nada, isso quer dizer que eu já sai do SPC e do SERASA, pois já fazem 6 anos dessa divida. O que eu faço? Eles podem querer algum objeto meu como forma de pagamento? Agradeço a atenção.

  • Olá, Recebi uma carta de uma empresa de Advocacia referente a uma divida que eu tenho com a TIM e outra carta com uma divida que tenho com o IBICRED desde 2005. Na carta esta dizendo que esta é a última oportunidade de quitar esta divida pois estou sendo notificado Extrajudicialmente. Em Setembro deste ano fui na CDL para ver se eu estava no SPC ou no SERASA e a CDL informou que não havia nada nos registros deles, fui no banco também e não havia nada, isso quer dizer que eu já sai do SPC e do SERASA, pois já fazem 6 anos dessa divida. O que eu faço? Eles podem querer algum objeto meu como forma de pagamento? Obrigado pela Atenção.

  • meu nome nao esta no spc mas esta no serasa sujei meu nome em 1999 o que faço para limpar do serasa

  • Olá Boa Noite, Em 2002 fiz compra de um guarda roupas e uma cama nas lojas marabrás…consegui pagar algumas parcelas…porém depois acabei ficando desempregada, e o aluguel de onde morava na época consumia toda minha economia…tentei negociar, porém a loja nunca entrava num acordo que desse pra eu pagar…então passou o tempo e acabou caducando…
    Fato é que por esses dias me encantei por um carro, e tendo boa renda, e condições de dar entrada e financiar o restante tentei “passar minha ficha”…resultado: Recusada em todas as financeiras”…na tela…vi um aviso em vermelho qdo o agente estava verificando minha analise de crédito….”ATENÇÃO SERASA” Minha ficha foi recusada, no Finasa, na BV Financeira, no Banco Itaú, np Banco Panamericano, e por última tentaviva no Banco Santander….estou super brava com isso….pq. fui ao SPC e no Serasa de minha cidade (Itajubá/MG)…Pedi um relatório e não consta absolutamente nada….Quer dizer essa de ficar com o nome limpo é balela…não existe….estou juntando dinheiro pra poder comprar meu carro a vista…indignada…mas estou e vou comprar….porém passei um monte de constrangimentos desnecessários! Passei muita vergonha mesmo…. e pior, com o relatorio de NADA CONSTA NAS MÃOS! Serasa e SPC acabam prejudicando com essas situações de passar esse tipo de informações a financeiras.!

  • eu sempre tive crédito na praça e sempre gostei de pagar minhas dívidas em dia, mas após o falecimento de 3 membros de minha família em mesnos de 2 anos,no caso os três moravam comigo em minha residência,logo em seguida perdi o mmeu emprego e por esses dois fatos meu nome foi parar nos cadastros do serasa e spc,o pior é que desde 2006 não consigo arranjar trabalho,eu acredito que é pelo fato do meu nome se encontrar no cadastro do spc e serasa, pois passo emtodos os testes e preencho todos os quesitos, mas eles quando puxam o nada consta do spc e srasa aí eu sou dispensada, é lógico que ninguém me disse isso nas empresas, mas o fato é que o que está pegando é este fato,pois sou uma pessoa íntegra e capacitada, agora pq fazem isso com o povo?

  • Paguei toda minha divida,,, ou estou pagando em carne a renegociação em x, porem meu nome ainda consta?

    Porque? existe algum criterio.

    Abs

    Sandro.

  • ja dizia o deputado celso rusomano
    procurem seus direitos!
    divida no spcserasa passou de cinco anos. pau neles
    sorte a todos……

  • jente meu nome ja foi sujo mais ja a dois anos que esta limpo mais eu nao consigo financiar um carro , eles falan que o meus ponto esta pouco me ajude

  • ola meu nome n consta no spc serasa mas fui fazer um cartao e constou q n podia fazer porque constava politica privativa o q significa e o meu financiamento da caixa esta para sair isso interfere grata

  • se vc passar a trabalhar em um emprego legal com um bom salario,Seu nome pode até estar com restrição depois de cinco anos .ainda assim te mandarão cartões mesmo sem vc pedir. Agora quanto aos casos de quem já sofreu muito com cartão de crédito é um favor que ele fazem não dando outro o melhor mesmo é juntar a grana.
    PAulina

  • oi bom dia! eu estou com uma duvida e queria tirar , o banco do bradesco mandou uma carta cobrando um cartão de credito que eu nunca fiz e nunca vi , ele mandou o meu nome pro spc eu paguei a divida mesmo não devendo eu queria saber se posso receber indenização por danos morais eu tenho as faturas das cobranças e o comprovante que eu paguei e uma copia do meu nome sujo e ainda tem mais eu liguei no numero das cobranças mandaram eu falar com o gerente eu fui no banco nem o gerente soube me responde a unica solução foi pagar para limpar o meu nome.

  • Infelizmente isso é verdade. Oficialmente eles tiram seu nome do rol de devedores, mas os bancos e financeiras mantêm e compartilham, sim, um “lista negra” in off para não conceder crédito a quem já esteve negativado. A gerente de um banco me confidenciou isso; e olha que fui negativada por causa de uma fraude que fizeram em meu nome. Qdo ganhei a ação de indenização por danos morais na justiça, tive que dar uma cópia da sentença ao banco para conseguir crédito, mesmo estando com nome limpo.

  • É VERDADE !
    NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ ESTEJA LIMPO , E PAGUE SUAS DIVIDAS!
    SE POR ALGUMA RAZÃO DE SAÚDE OU FATALIDADE ,COMO UMA ACIDENTE , ( MEU CASO) ,VOCÊ DEPOIS DE DÉCADAS COM O NOME LIMPO, POR ESSA RAZÃO RELEVANTE FICOU COM O NOME SUJO! MESMO QUE LIMPE , PAGUE CORRETAMENTE , COMO FOI MEU CASO QUE FIQUEI 210 DIAS EM COMA E DEPOIS DE 4 ANOS PAGUEI TUDO! NÃO SE CONSEGUE NENHUM CRÉDITO! SÓ CARNE NA CASAS BAHIA!
    É COMO SEQUELAS PERMANENTES!
    A CICATRIZ FICA DÉCADAS !
    OS DADOS SAEM NO SERASA E SPC ! MAS OS BANCOS E AS FINANCEIRAS FICAM COM UM DADO DE RISCO !
    EU DESCOBRI ISSO E HOJE JUNTO O CAPITAL E SÓ COMPRO A VISTA !
    NÃO ESTOU MAIS NEM AI PARA ESSES MALDITOS CARTÕES! QUANDO ENTRO EM UM EXTRA E VEM A GAROTA BONITA ME OFERECENDO O CARTÃO EU DOU MUITA RISADA E DIGO !
    ¨NEM EM OUTRA ENCARNAÇÃO!

    • Voce está corretíssimo!!!

  • Tenho dividas com cartões, cheque especial, empréstimos etc……..gostaria de pagar tudo e ficar devendo somente essa instituição, isso é possível????
    Como posso proceder ?

  • Bom Dia … Vces Poderia me exclarecer uma Duvida.. entao eu fiz uma compra em 20/01/2007 e assinei uma nota promissoria e tive algumas dificuldades a e acabei nao pagando bem no caso ja estamos em 20/12/2011 e essa loja onde compre renovo essa promissora como se eu tivesse comprado em 13/09/2010 e desponivel em 14/09/2010 ..o meu nome sera retirado do spc serasa agora no final de janeiro começo fevereiro ii agora com essa nota q eles lançaram como se eu tivesse comprado em 2010 mesmo sim sera tita do spc ou nao essa fica a minha duvida por favor me esclareça .logo de ja fico muito agraecida . Tania Aparecida

  • tenho uma divida no meu cartao hipercard,liguei p/fazer um acordo, o acordo foi aceito,paguei duas prestaçao desse acordo,so que agora nao foi mais enviado as faturas p/pagar na minha residencia e meu nome foi para o spc novamente,preciso que vcs entran em contato comigo pois ligo no numero 4004_4141 e nao consigo falar com nenhum dos atendentes do hipercard sera que tem alguem que possa me ajudar,desejo quitar minha divida com vcs e limpar meu nome…meus numeros sao 054_32179492 ou 054_96613775.

  • Meu pai entrou no spc porque nao pagouu o telefone fixo e faz cinco anos,ele ja saiu???

  • realmente o que o laercio@lmassessoria.co.cc me prometeu ele cumpriu me passou o book e fiz conforme ele informou tem tudo pra dar certo como vcs que estão aqui tambem tinha pesquisado e tentei isso ate agora esta dando tudo certo uma pessoa que ao contrario de muitos aqui da net quer realmente ajudar e vender o produto dele recomendo vale a pena tentar….

  • Com a C&A não adianta pagar: paguei uma dívida c/mais de 5 anos e me ferrei.A ATN capital me propôs um acordo pra eu pedir um novo cartão 5 dias depois de quitá-lo.Paguei a conversa mudou.Agora a C&A diz a reativação vai leva até dois anos(uma outra forma de dizer que não dá crédito).Fui enganado!

  • Estou com uma divida PJ no banco itau e quero saber se são aplicadas as leis de retirada de restrição do spc e serasa após 5 anos tambem. Desde já agradeço.

  • Bom dia, estou com um serio problema.
    Fui em um salão de beleza, com a minha mãe. Ela fez uma divida no cheque de 6 vezes de 250,00 reais, só que os cheques da minha mãe estava com problemas, e foram trocados pelos meu, a dona o salão fez uma burrada e colocou meu chequ antes do dia e mês certo, troquei os 4 cheques por outros e até agora a dona do salão não me devolveu os cheques. E o pior é que agora a dona do salão está me ligando e querendo cobrar juros absurdos em cima do valor dos cheques que cairam antes do tempo oq eu devo fazer!

  • ESTOU NO SERAZA POR UMA MULTA DI UMA CASA K NEM MINHA ERA FUI PASSADA PRA TRAS NEGOCIEIA CASA E MI RALEI MULTA DA CEEE 3.093 MAIS MULTA DIARIA63.00 POR DIA E MOLE

  • sujei meu nome na caixa economica e no banco do brasil, mas vou limpar para fazer o concurso, mesmo eu limpando eu posso fazer? isso impede de ser chamada?

  • Tenho uma divida que prescreveu no bb, isso impede q eu faça um finaciamento em outra financeira ?

  • EU FIQUEI RECEBENDO PENSAO POR MORTE DE MEUS PAIS COM 13 ANOS AI COMPLETEI 18 E LIBERARAM EMPRESTIMOSE EU FIS PARA CONSTRUIR MINHA CASA E AI AOS 21 CORTARAM MINHA PENSAO E MEU NOME FOI PARA O SPC E ATÉ AGORA NAO CONSIGO LIMPAR MEU NOME ISSO FOI CULPA DO INSS POR CORTAR MINHA PENSAO SEM AVISAR;;;

    • Lamento muito, mas no seu caso está descrito na lei, voçe deveria ter se informado melhor aos 20 anos entrava na faculdade e solicitava prorrogacao do cancelamento até a conclusao do curso.

  • Boa tarde , tenho uma duvida….Fui abrir uma conta no Santander, mas á mais de 6 anos fiz um acerto( Devia X e fiz uma propósta e eles aceitaram) com o SUDAMERIS( Hoje Santander), foi tudo pago e pra minha surpresa a conta me foi negada….isso é normal ou cabe ação contra o Banco…
    Grato

  • Durante minha faculdade me endividei toda, pois foi a única forma que consegui para estudar numa cidade grande onde também consegui estágio. Minha família é muito simples. Me formei e fui contratada por essa mesma empressa que fiz estágio durante 4 anos. Passei a ganhar relativamente bem (sou arquiteta) e depois de 1 ano de formada consegui pagar todas as minha dívidas. Logo em seguida consegui financiar um carro no valor de 35.000,00 pela BV Financeira, mas até hoje não consigo fazer a porcaria de um crediário no Ponto Frio, Magazine Luiza, Pernambucanas, Fnac… todos me negam!!! O financiamento do carro não compromete minha renda mas mesmo assim não consigo crédito em mais nenhum lugar. Passei por dificuldade em uma determinada fase de minha vida… hoje, ganho meu dinheiro honesto com meu esforço…. INFERNO DE PAÍS!!!…. resumindo, se você nasce um bosta voce tem que morrer como um bosta, sempre humilhado e impotente!!!! Ou então vira político (rico sem esforço).

  • O certo é voce nunca deixar descontrolar suas contas e pagar tudo certinho, se por motivos de força maior voce se complicar, tente negociar enquanto é cedo, mas se isso não for possível, faça como eu, eu tinha varios cartões de credito fiquei desempregado e vi que nao conseguiria pagar aí eu escolhi um cartão, fiquei pagando o mínimo até conseguir pagar o cartão todo, fiquei só com um cartão, aí quando as outras dívidas prescreveram ,com o cartao de crédito que restou eu fui tirando outros, mas realmente voce nunca vai conseguir tirar cartao ou ter credito em um lugar que voce deve ou ja deveu por um longo periodo.

  • devo e não nego, pagarei quando puder

  • pessoal limpei meu nome no spc ,paguei tudo dai fiz uma nova consulta
    dai amoça disse que não constava mas nada.
    dai fui numa loja compra uma maquina de lavar dai quando consultaram
    constou que avia restriçao ,dai voltei ao spc paguei uma consulta detalhada
    não consto nada dai fui em outra loja la tambem consto
    oque pode esta acontesendo??????

  • gente…. é balela esse negocio de pagar as dividas por que depois que se paga voce ainda fica RESTRITAMENTE INTERNO NO BANCO OU QUALQUER LOJA COMO ” MAU PAGADOR” comigo aconteceu o pior ainda tive uma proposta de um banco pra quitar uma divida aquele famoso desconto e fiz achei que estava tudo certo ai esse banco fundiu com outro e me FUDEU literalmente pq agora nao consigo fazer nem um emprestimo consignado aquele que desconta em folha de pagamento faça chuva ou faça sol, por que? fiz um pagamento inferior ai fui até o banco fiz o levantamento do dinheiro da diferença e paguei só que agora por eu estar com o nome no serasa nao podem tirar meu nome da restrição interna por que meu nome esta no serasa por outro banco que nao tem nada haver com esse banco que tenho conta a mais de 12 anos ja conversei, estou tentando negociar mas nao estou tendo retorno nenhum sempre as mesma explicações, vou procurar meus direitos pois na lei eles nao tem base alguma pra ter esse tipo de restrição quem sabe assim consigo limpar meu nome na restrição interna MALDITA RESTRIÇÃO INTERNA …. FAMOSA LISTRA NEGRA DOS BANCOS estou tento ulcera de tanto nervoso com eles o famoso banco dos JUNTOS……….. AFFFFFFF

    • HAAAA O BANCO É O SANTANDER NÃO RESOLVE NADA PELA INTERNET, NEM NA AGENCIA APENAS ALEGAM QUE LIGAM E NAO CONSEGUEM ME ACHAR ISSO PORQUE DEIXEI TODOS OS TELEFONES DE CONTANTO COM HORARIO E ELES NAO RESOLVEM ESTOU MUITO IRRITADA A FUSÃO DO BANCO REAL COM O SANTANDER DE VEZ TER MELHORADO PIOROU…. É UMA FALTA DE RESPEITO COM UMA CLIENTE A MAIS DE 12 ANOS…. DESABAFO … POIS A DOZE ANOS TENHO CONTA NESSE BANCO SE NAO FOSSE PELA MINHA CONTA SALARIO JA TERIA CANCELADO MINHA CONTA

  • Adquiri um financiamento de veículo novo em set/2010 (alienação fiduciária) pela BV Financeira. Devido a perda de emprego estou com 5 prestações atrasadas. Um escritório de Cobrança (RENAC) tem me ligado informando que a dívida já foi ajuizada e protestado em cartório. Me deram apenas duas opções: 1º) pagar as parcelas atrasadas (em torno de R$ 6.000,00) e continuar pagando o financiamento ou 2º) fazer a entrega amigável do veículo para ir a leilão e com a venda abater o saldo devedor. Informaram que se eu não fizer uma das duas opções será expedido mandado de busca e apreensão do veículo não sendo mais possível a entrega amigável do bem. Sou uma pessoa de bem e não quero problemas, mas ao mesmo tempo não confio nos bancos. Tenho medo de devolver amigavelmente e piorar ainda mais a minha situação. A minha dúvida é a seguinte: é melhor ficar com o carro (até porque preciso do carro para procurar novo emprego) esperar e ver se consigo novo emprego e tentar renegociar a dívida ou fazer a devolução amigável? Será que devo confiar que devolvendo irei resolver a situação ou complicar ainda mais a minha situação? Obrigado a quem puder me orientar.

    • veja meu comentário abaixo ve se adianta vc ser certo com estes filhadaputa sou um pequeno comerciate e no minimo tenho um imenso respeito por clientes que uma divida não paga e certo tempo ela tem que ser perdoada. então manda este pessoal da cobrança a puta que pariu e esconde o carro inventa qualquer coisa diz que vendeu pra alguem assumir a divida etc
      e não espere acordo amigável pois logo eles podem aparecer em sua porta rapitando seu veiculo fique esperto já que vc está com o carro

    • Eu devolvi meu carro e meu nome saiu do serasa mais também não consigo crédito nem no bar da esquina..

  • passei o maior carão fui ver uma ford ranger em uma loja aqui em curitiba pois depois de experimentar fui conversar com o vendedor sobre valores que foi chegado ao acordo de financiar o valor de 25 mil de um veiculo que custa 42 mil os bancos negarão o crédito dizendo que tenho restrição interna pois fiquei sem chão nesta e ainda por cima a loja com vários clientes que experiencia terrivel e eu que já contave em sair com o veiculo que decpção

  • A ÚNICA COISA QUE TENHO A DIZER É O SEGUINTE; QUITEI TODAS OS MEUS DÉBITOS A VISTA Q JÁ TINHAM MAIS DE 5 ANOS, ME APOSENTEI POR INVALIDEZ E NÃO CONSIGO SEQUER TALÃO DE CHEQUES OU CARTÃO DE CRÉDITO, MESMO COM O NOME LIMPO; – CONCLUO QUE SERIA MAIS FÁCIL SER UM ESTELIONATÁRIO, POLÍTICO, BANDIDO, TRAFICANTE, HOMICIDA…. E TER OS BENEFÍCIOS DA LEI AO MEU FAVOR DO QUE SER DESCRIMINADO/MARGINALIZADO POR ESTE SISTEMA DE “USURA” FINANCEIRO CONSTITUÍDOS COMO BANCOS, OS MAIORES GERADORES DE LUCROS EM CIMA DE NÓS, CAPTANDO(MAMANDO) DINHEIRO DOS COFRES DA UNIÃO COM JUROS BAIXOS E TIRANDO NOSSA PELE COM JUROS ALTOS.
    “ISTO É UMA VERGONHA”….

  • meu marido ficou sujo no epc durante seis anose depois de sse tempo saiu do spc e do serasa sera que ele pode ter credito denovo

  • huhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Gostaria de saber se depois de cinco anos com o nome do SPC, e com o suposto fim da dívida, eles me enviam alguma carta ou ligam para avisar que meu nome está limpo?

  • É por isso que meu lema é: “Devo, não nego, pago quando puder!” kkkk

  • Cansado de procurar empréstimos e hipotecas? são
    Consistentemente rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? É a perda de
    Início devido aos limites financeiros? Nós, a indústria oferece
    Não-garantia de empréstimos para os seus benefícios financeiros
    Mínimo de 3%.
    Se você estiver interessado, contacte-nos através de: revmoorehomefinance@gmail.com

    Nome 1.Full. #
    2.Address. #
    3.Country. #
    4.State. #
    5.Occupation. #
    6.Telephone. #
    7.Age. #
    8.Purpose empréstimo. #
    Estado 9.Marital. #
    10.Sex. #

  • Devo no Santander há 06 anos a divida prescreveu, mas o banco vendeu minha divida a um escritório ´, há 1 ano fui ao banco p ver quanto seria a quitação no banco era 4000, porem o banco vendeu , o escritório que comprou esta cobranco 18.000 a vista , e ficam me dizendo que caso eu não pague irão colocar meu nome no SPC e que nunca mais poderei fazer um financiamento de casa ou carro , e que ficarei registrada no Banco central, é verdade? e outra não estou negando a pagar mas o juros eh absurdo sendo que a divida era de 3000 …Alguem sabe me dizer se é veridico que permanecerei com o nome no banco central.
    ObrigADA

  • Com certeza somando todos os problemas desta lista ,com o dinheiro da corrupção neste pais todos estariam com credito.
    OS CORRUPTOS SÃO IMPUNES , SUAS CONTAS GORDAS.
    OS TRABALHADORES QUE POR UM MOTIVO FICOU EM DEBITO DEPOIS PAGOU ASSIM MESMO
    CONTINUA DESCRIMINADO, PUNIDOS JUNTO A SOCIEDADE.

    OS VALORES SÃO ALTERADOS, O QUE FAZER?

    POR ONDE COMEÇAR?

    SÓ DEUS NA NOSSA VIDA!!!!!!!!!! COM CERTEZA TUDO PODE.

  • legal esse site…rsrsrs

    to no mesmo barco to limpando meu nome vamos ver que que vai da…
    mas vcs são muito engraçados…

    ta certo sim gente a gente que trabalha de segunda a segunda não consegue ter um credito um nada porque atrasou uma conta. Quem tem credito sao os filho da mae dos politicos ladroes os banditos.
    Falta de respeito com nos consumidores!!!!!

  • ESTOU MUITO PUTO COM ESSA NORMA DO SERASA BRASILEIRO VAI LA PAGA A PORRA TODA E AINDA FICA SUJO !! NO PAÍS CORRUPTO DESSE VC TENTA SE ACERTA FICA JORGINA DO INSS ,,E CACHOEIRINHA ,, DEMOSTELES ,, ETC ….TUDO RINDO DA NOSSA CARA ! O PAÍS DE CORRUPTOS !!

    • agente faz o maior sacrificio pra pagar e o nome continua sujo????????e melhor nao pagar mesmo

  • boa noite estou com um problema terrivel que só me surgiu agora, estou casada a 8 anos e no inicio deste ano fiz um financiamento com a caixa de um imovel foi liberado normalmente, não constou nenhum tipo de restrição,possuo cartão de credito de duas lojas pernanbucanas e riachuelo e nestas lojas tb não constam nada, porem minha gerente bradesco prime me informou que estou com o nome sujo ligado a uma pessoa que esta usando meu nome e cpf como se eu fosse esposa deste ser…. porem nem sei quem é, minha gerente me orientou a ir no serasa para ver se constava alguma restrição porem no meu nome não consta nada, mas quando se consulta as restrições no nome desta pessoa meu nome aparece como conjugue porem nao sou conjugue desta pessoa, não sei mais o que recorrer minha gerente esta tentando de todas maneiras excluir isto dos meus dados, no serasa dizem q no meu nomemesmo não consta nada nas lojas que possuo cartao de credito e toda vez que vou fazer compras nao constam restrições porem esta pessoa que aparentemente esta usando meu cpf esta me deixando em uma situação dificil junto com o banco com o qual sou correntista, fui até a delegacia abrir um bo porem o delegado me informoou que só posso abrir um bo com uma carta com papel timbrado do banco porem o banco não quer me enviar está carta pois dizem que vao tentar resolver e este problema já se vai 2 meses….. incrivel q se eu estivesse com restrições nao conseguiria nem ter talao de cheques bem complicado.

  • paguei umadivida quetilha no spc dia 15/5 2012 que dia meu nome limpara

  • Minha sobrinha contratou um advogado para questionar juros abusivos junto uma instituição bancária, de uma dívida que, em razão de tamanho absurdo, passou de R$12.580,00 para R$125,340,00.
    Acontece que no contrato que fizera com o profissional ficou estabelecido que ela arcaria com as custas processuais e, ao final, pagaria a título de honorários 20% (vinte por cento) do quantum equivalente à redução da dívida.
    Assinado o contrato, concedida a procuração, o advogado protocolou a inicial, entretanto, ainda antes da 1ª audiência meu cunhado conseguiu negociar com Banco reduzindo a dívida para um montante de R$ 16.000,00 (dezesseis mil Reais) o que foi imediatamente liquidada.
    Feito isto, procuraram o profissional e lhe informaram do feito e que não tinham mais interesse em dar continuidade na ação intentada, oferecendo a importância de R$ 6.000,00 (seis mil Reais) ao profissional pelos serviços prestados.
    Ocorre que o advogado recusou a proposta, ameaçou executar o contrato e negativou o nome de minha sobrinha no SERASA.
    O Comportamente desse profissional está correto?
    O que pode ser feito para sanar tais problemas?

  • http://achatcialisgenerique.net/ – vente cialis france cialis france

  • Paguei todas as minhas contas,e já consultei se meu nome esta no SPC e SERASA,não consta nada e não tem Titulos Protestado,porém ,não consigo credito em lugar algum,e o mesmo que estivesse com meu nome no SPC e SERASA,se soubesse que não ia ser tratado como cidadão após liquidar minha divida ,não pagaria.
    Tenho um conhecido que não pagou e depois de % anos ,seu nome ficou limpo,e logo teve acesso a cartão de credito e ainda fez um emprestimo n Caixa Econômica Federal,como se nunca tivesse devido nada,o melhor e não pagar a divida e esperar,pois depois que se limpa o nome ,ficam de sacanagem com a gente ,o melhor e não pagar nada ,os caloteiros e que estão certos.
    Pois eles querem e isso,que ninguem pague,eu hoje quero comprar um carro e nunca posso pois ficam me negando,seja credito ou cartão de credito,so tenho resposta negetiva,NÃO PAGUEM ,QUEM ESTIVER LENDO ESSE PEQUENO COMENTARIO,E AINDA ESTÃO PENSANDO EM PAGAR SUAS DIVIDAS,NÃO PAGUE,NÃO PAGUE´,POIS ELES SO FAZEM SACANGEM COM QUEM PAGA SUAS DIVIDAS,QUEM NÃO PAGA CONSEGUE TUDO E SO ESPERAR OS 5 ANOS E SE CONSEGUE TUDO.

  • Gostaria de saber ,como faço para ter acesso ao Serasa experian,pois e eles quem fazem a sacanagem com o nosso nome,com o sitema de pontuação de créditos,e colocam o que eles querem ,sem dar prestação de contas ,usam o nosso nome sem dar a menor satisfação,esse negócio de o CPF,estar com pontuação baixa no CREDIT SCORE(SCORING),ISSO E UMA AFRONTA A NOSSA DIGNIDADE,VC PAGA AS CONTAS ,DÁ UM DURO PARA PAGAR E DEPOIS E TRATADO COMO UM ETERNO CRIMINOSO,TODO LUGAR SO DIZEM NÃO,SEU NOME ESTA LIMPO,SO PARA DISFARÇAR,MAS FORA DO SITEMA LEGAL,EXISTE UM NOVO SISTEMA DE EXCLUSÃO DO CREDIÁRIO,QUE USA UM DISFARCE DE PONTUAÇÃO,SE VC ESTIVER COM PONTOS BAIXOS NO SEU CPF,VC ESTA CONDENADO,A NUNCA MAIS TER O CRÉDITO DE VOLTA,E NÃO PROCURAM SABER O QUE ACONTECEU PARA VC TER TIDO O ATRASO NO PAGAMENTO DAS DIVIDAS.
    Até quando vamos ser tratados como criminosos,será que não existe como se defender dessa máfia que vende informações sobre os endividados,que pagaram suas dividas com dificuldade,mas pagaram,O MELHOR E NÃO PAGAR POIS ,QUEM NÃO PAGA AS DIVIDAS ,AINDA TEM DIREITOS E OS QUE PAGAM ,NÃO TEM DIREITO ALGUM.
    SE VC AINDA NÃO PAGOU SUAS DIVIDAS,NÃO FAÇA COMO EU,QUE PAGUEI AS MINHAS DIVIDAS.
    NÃO VALE A PENA,SE VC PAGAR ,VC VIRA UM ESCRAVO DOS PONTOS NEGATIVOS,MAS SE VC NÃO PAGAR,VC TEM TODO OS DIREITOS APOS OS 5 ANOS,SEU NOME FICA TODO LIMPO,MAS QUANDO SE PAGA VC FICA ESCRVISADO PELO SISTEMA DE PONTUAÇÃO,E SO LEVA O NÃO ,COMO SE FOSSE UM CRIMINOSO.
    NÃO PÁGEU AS DIVIDAS,POIS NÃO VALE A PENA !!!!
    EXISTE ALGUMA FORMA DE LUTAR NA JUSTIÇA,CONTRA ESSA MÁFIA DE PONTUAÇÃO ,NO NOME DE PESSOAS QUE AINDA TIVERAM A OMBRIDADE DE PAGAR SUAS DIVIDAS,SE TIVER ME DIGAM,POIS E MUITA SACANAGEM !!!!!!!

  • Eu simplesmente adorei em site,com certeza é muita boa ajuda apesar de ter umas informações destorcidas”

  • Tirei um empréstimo no Banco do Brasil há mais de cinco anos, meu nome ñ costa mais no spc e Serasa
    mais quando foi para outro banco liberar um limite de cartão de credito ñ consigo pois tem uma restrinção que ñ informão, mais ao consultar o spc e serasa ñ tem restrinção oq faço? Pois nem cartão de credito eu tiro.

  • Bom Dia! Gostaria de sanar um dúvida.
    Sou devedor de financiamento através do Banco Vw, e meu nome foi isncrito hoje no Serasa. Porém tenho conta corrente na Caixa onde é debitado meu financiamento habitacional, e demais contas, como de água, luz, telefone, cartões de crédito, etc. Quero saber se minha conta corrente será bloqueada, ou tudoo que depositar lá será bloqueado pela Serasa ou pelo Banco Vw. E ainda, se poderei continuar usando meus cartões de crédito sem que haja o bloqueio dos mesmos.
    Agradeço se for respondido.

  • peguei um certão de credito do banco do brasil a 5 anos atras não consegui pagar tudo e
    mandaram meu nome pro spc agora meu nome ja esta lindo mas minha poupança foi bloqueada
    eles podem fazer isso meu nome ja esta limpo??
    Alguem por favor me responda.

    obrigada!!

  • Tenho uma divida com o banco itau desde Setembro de 2010, meu nome foi negativado no SPC…A uns meses atrás tive problemas financeiros e acabei contraindo outra divida. Então apartir de qual divida posso contar o tempo de vinculo com SPC???
    Alguem pode me ajudar???

  • paguei uma divida que tinha com itau quase 5 anos no itau, no mesmo tava com o nome sujo,depois de 3 meses tentei tira um carro só que não ta aprovando o cadastro, a financeira nao esta aprovando,gostaria de saber quanto tempo.Gostaria de saber quanto tempo as financeiras vao finaceiras vao ficar reprovando meu cadastro?

  • tinha uma divida a 5 anos atras meu nome saiu do spc e serasa , nos quais estava incluido . mas fui tentar um novo credito em outro banco para pedir cartão de credito e me negaro , porque e oque devo fazer?? outra pergunta agora com meu nome limpo isso vai acontecer com lojaas também?? me negarem

  • FUI AO SPC DA MINHA CIDADE E FIZ UMA PESQUISA E NÃO CONSTAVA NADA NO SPC E NO SERASA MAS MESMO ASSIM NÃO CONSIGO FAZER CARTÃO DE CREDITO. GOSTARIA DE SABER OQUE DEVO FAZER PARA ME INFORMAR PORQUE.

  • Boa tarde,

    Estou com problemas em 2 cheques. Emprestei-os e depois de 4 anos fui vê que meu nome esta no serasa.Estou querendo limpar o nome no serasa e não consigo localiza as pessoas do cheque na qual foram enviados. Ja fui ao banco e eles nao me passam informações nenhuma sobre as pessoas. estou com a microfilmagem na mão e não esta nítida…existe alguma forma de conseguir resolver isso ate mesmo pelo cartorio??? Há algum documento q possa ser assinado fazendo um depósito em juízo, para fazer esse acerto???

  • Boa tarde equipe,

    Estou com problemas em 2 cheques. Emprestei-os e depois de 4 anos fui vê que meu nome esta no serasa.Estou querendo limpar o nome no serasa e não consigo localiza as pessoas do cheque na qual foram enviados. Ja fui ao banco e eles nao me passam informações nenhuma sobre as pessoas. estou com a microfilmagem na mão e não esta nítida…existe alguma forma de conseguir resolver isso ate mesmo pelo cartorio??? Há algum documento q possa ser assinado fazendo um depósito em juízo, para fazer esse acerto???Ja tentei de tudo….e não quero deixar caducar!!!! Conto com a ajuda de vcs!!!!

  • Estou com um problema fui abrir uma conta poupança no banco Bradesco e a atendente não pode abrir pq alegou que eu tive uma divida no ano de 2001 que ainda estava em aberto então me passou um numero de telefone e eu ligue então fiquei sabendo que foi referente a um material de construção que eu comprei detalhe que esta dívida eles compraram eu fiz este parcelamento com cheque. Então não pude abrir a conta e a uma semana atras tentei financiar um caro dando 30% de entrada e não consegui a loja me informou que foi por inexperiência de credito mas acredito que não acho que não consegui fazer o financiamento por causa desta divida. Agora não sei o que fazer.

  • Sra Eliana, a sr é quem deve ganhar um salário mínimo, a pessoa que liga na sua casa casa para lhe cobrar é paga para faze-lo quando a sra. não paga suas dívidas, respeite o trabalho alheio, que ao contrário do que a sra. pensa, ela deve ganhar muito mais do que a sra… respeite a profissão dos outros… vergonha mesmo é não pagar suas dívidas por pirraça, dificuldades todos enfrentamos…

  • Po tenho uma divida na TIM de 2008 e ela constava em 2008, agora que vai completar em 2012 4 anos e chegando em 2013 5 anos, meu nome aperece como data inclusão em 20/06/2012, pode acontecer isso ??? isso e correto ela coloca outra data de inclusão da sua conta ?

  • eu tinha varias restriçoes mas paguei financiado todas,e meu credito continua sendo negado eles falam que e uma politica de credito,entao voltei ate o estabelecimentos das dividas consultei novamente meu cpf,e sempre nao consta nada fui aos bancos,spc, serasa e mesmo assim continuam negando credito,se fosse para a gente pagar a divida e continuar com o nome restrito entao
    nao precisaria de pagar,poi se a gente paga e porque que ter credito novamente o que devo fazer pois nao consigo ter credito em lugar nenhum mais

  • meu nome esta sujo desde 2007 fez cinco anos ja pagei muitas coisas mais falta o banco real e devolver para eles 8 cheques sem fundos cinco ja tenho em maus faltao 3 se negociar a divida com eles consigo abri conta em outro banco e ter cartao de credito e cheque especial de novo

  • Você tem baixa pontuação de crédito e têm dificuldade em receber empréstimos de capital de giro

    em bancos locais / outras instituições financeiras?

    Oferecemos empréstimos a uma taxa razoável de 2% ao ano e 0,5% das ações em condições de base

    mensal de taxa, o determinante de crédito, empréstimos entre um total de 100,000 euros para

    50,000,000 euros no desenvolvimento de negócios / atividades de expansão.

    Os serviços incluem:
    * Finanças
    * Linha de Crédito
    * Consolidação da dívida
    * Segunda hipoteca
    * Empréstimo pessoal (Secure e quirografários)
    * Empréstimos de negócio (seguro e inseguro)
    * Consolidação Empréstimos
    * Conexão de crédito

    Para mais informações, preencher e enviar informações completas abaixo para o escritório de

    empréstimo
    (Email: morgageloans@rediffmail.com).

    Informações necessárias PRIMEIRO:

    Nome completo: ………….
    Idade: ……………………
    País: …………………………
    Ocupação: …………………..
    Estado Civil: …………………………
    Telefone para contato: …………………….
    A quantidade necessária: ……………….
    Horário de crédito / ano ………………….

    obrigado

    Atenciosamente,
    Ryan Smith

    • preciso de 30.000 mil reais e poderia pagar ate 450.00 reais por mes

  • Será que alguem pode me ajudar? tento fazer um cartão no ponto frio e nunca consigo! e meu nome ta limpo, tenho conta em banco, cartão de crédito, cartão de lojas. mas sempre é a mesma coisa, eles falam que não foi aprovado e não falam porque! é humilhante!

    • Olá, ele foi desaprovado porque não alcançou a pontuação que o banco manda ter, então eles desaprovam pois as pessoas estão deixando o nome sujar e o banco já havia dado aquele dinheiro pra loja, por exemplo: se você vai comprar uma moto e foi aprovado, o banco libera o dinheiro na hora e você fica devendo pro banco e não pra loja, no seu caso foi esse também..

  • Minha empresa estava passando por um momento dificil e ficou endividada, fui acertando aos poucos e o Banco Itau me oferceu um dsconto para pagamento toal, fiz o que eles me ofereceram, agora depois d 06 meses fui tentar financiar um veiculo para empresa e fui informada que estou com um anotação de prjuiso no Banco Central, gostaria de saber se é correto, minha empresa precisa de credito pra crescer e eu paguei a divida conforme fui cobrada, se não poderiam dar desconto então pra que ofereceram.

  • Fiz um financiamento com a financeira ABN AIMORE em 2007 referente a um veículo adquirido com alienação fiduciária. O veículo foi devolvido praticamente sem usar. Em março de 2012, passados 5 anos, o meu nome não estava mais negativado. Agora o meu nome está negativado novamente por uma empresa de cobrança chamada Rio Itibagi. O ABN fez uma cessão de crédito sem a minha anuência para a empresa de cobrança Rio Itibagi. Perdi novamente o meu crédito, pois o meu nome esta no SERASA, colocado por esta empresa de cobrança Rio Itibagi. O que devo fazer?

  • oi boa noite ,eu sou mici e queria pendir algumas informaçoes ,eu trabalhava com jequiti e ficou tres boletos em atraso ,eles da 1500 reais hoje fez 5 anos meu nome estar limpo no SPC E NO SERASA mas agora eles estao mi conbrando 10 mil reais ,tem como meu nome ainda estar com pendencia por que apareceu essa combrança ,tetei finacia uma morto pelo o banco mas nao fui aprovada,,,,

  • gostaria de renegociar minha dívida com urgência.

  • Olá,

    Podemos ajudá-lo com o empréstimo que você quer, se você está na necessidade de um empréstimo hoje entre em contato conosco hoje através do email: (mcdavicineloanfirm@hotmail.co.uk) Novos empréstimos anos são avelable por apenas taxa de juros de 3%. Sério candidato só entre em contato para obter mais informações. Oferecemos empréstimos renging de 5.000 a 50,000.000 nos EUA $, euros e libras apenas. Oferecemos todos os tipos de empréstimos, que incluem:

    Empréstimos pessoais:
    Empréstimos de negócio:
    Estudante Empréstimos:
    Empréstimos Constuction:
    Empréstimos à habitação:
    Negócios empréstimos expandsion:
    Consolidação da dívida empréstimos:
    Estamos rápido e dinâmico testado e confiável.

    Contato Email: (mcdavicineloanfirm@hotmail.co.uk) para mais informações.
    Nome: Mr Davicine William

  • Bom dia,
    Você está procurando um empréstimo para iniciar o seu negócio ou você está procurando por um empréstimo para limpar dívidas, entre em contato conosco para que você obtenha a melhor solução que você precisa. Envie-nos sobre prosperehi@yahoo.com

  • Se tenho uma divida em meu nome e essa divida prescreve a empresa para quem eu devo pode
    colocar meu nome na restrinção novamente?

  • Tenho uma dívida com a Celpe, a qual entrei em contato e assinei um acordo com ela em agosto de 2009.
    Só que não pude pagar todas e terminei por não pagando. Essa semana procurei a mesma para ver agora que tenho condições de pagar um novo acordo. Porém a mesma não aceita mais fazer acordo comigo, alegando que eu quebrei o último acordo(no que realmente quebrei).
    a mesma disse que agora só pagando o valor a vista de 5.240,00.
    Esse valor é muito alto pra mim pagar a vista.
    então, verificando as datas, percebi que está perto de fazer 5 anos. pergunto: se assinei o contrato no dia 10/08/2009 então eles só podem manter meu nome no SPC//SERASA até o dia 10/08/2014???certo?

  • fiquei devendo para o fies e foi para o serasa depois de tempo ficou so no banco central agora no mes de julho voltou para o serasa isso pode? obrigado.

  • você precisa de um empréstimo para pagar suas contas e fazer negócios, você não tem nada para se preocupar porque nós estamos prontos para oferecer-lhe um empréstimo de qualquer quantia em uma baixa de juros de 3%, por favor contacte-nos agora através de fora e-mail: supremeguaranteeloanfirm @ outlook.com
    Sr. Wilfred

  • a tive cheque sem fundo, ja negociei dividas com o CERASA, ja tive cobranca indevida do cartao de credito, sempre negociei tudo com eles, compri o acordo e meu crédito ficou limpo. Talvez falte as pessoas a capacidade de conversar e negociar com cinceridade e honestidade.Me lemboro que ate a decada de 1960 em P. Alegre, antes do SPC/SERASA havia os VERMELHINHOS, eram funcionarios de empresas cobradoras, vestidos de vermelho, que ficavam de frente a casa do devedor ate ele pagar a divida.

  • Acabei de quitar minhas dividas antes de completar 5 anos e não consigo abrir crediário em loja nenhuma, só no cheque ou cartão, não acho justo, não deixei nenhuma conta “caducar”, EU PAGUEI!
    Me senti constrangida quando fiquei sabendo que no sistema da loja constava ALTO RISCO! O que devo fazer? Isso é certo? Não faz sentido!

  • devia o banco santander negociei adivida estou na 6 prestaçao de 12 veses meu nome esta no scpc o que fazer socorro!!!!!!!!

  • O problema é: Nós brasileiros temos o mau hábito de comprarmos a crédito muitas vezes produtos que não temos necessidades.
    Somos um povo mau pagador por natureza, por isto nossas taxas de juros são altíssimas.
    Quase todos meus amigos estão no spc, serasa
    Para parecerem que estão de bem com a vida esbanjam nos cartões de créditos, financeiras, e o diabo a quatro.
    Teno o bom costume de comprar no débito ou no papel moeda, me sinto bem, tenho o orgulho de dizer que não devo ao sistema financeiro e me sinto muito bem.
    Sou funcionário público efetivo, pertenço a duas organizações que não tolera mal pagadores em seus quadro. ( conselho de ministro evangélico e maçonaria)
    Creio que quem compra e não se interessa em pagar, comprar acima de seu limite de pagamento não tem caráter e estar se apossando do que não lhe pertence, ( não quero dizer que quem estar no spc, serasa com títulos protestados seja mau pagador) pode ocorrer fatos isolados que as vezes estouram nosso orçamento.
    Creio que nós brasileiros devíamos ter mais vergonha na cara e mandar o sistema financeiro com suas armadilhas para ponte que caiu.

    • 2 instituições que não toleram inadimplências…. igreja e maçonaria? Elas não deveriam se tolerar uma à outra também né? kkkk Que moral ou uma ou outra tem para falar de alguém?

  • Não sei o que fazer o Banco Santander fez uma renovação na minha divida que completaria 05 anos em 04 de dezembro de 2013 e os mesmos renovaram sem nenhuma comunicação ou acordo escrito. Quero saber o que posso fazer quanto a este órgão.

  • MEU ESPOSO TEM UM CARRO FINANCIADO PELO BANCO GM, E SEMPRE PAGOU EM DIAS. ACONTECE QUE NESTE MÊS DE NOVEMBRO/2013 ELES LIGARAM DIZENDO QUE A FATURA DO MÊS DE AGOSTO ESTA EM ABERTO. CERTO! A QUESTÃO É QUE ELE PERDEU ESTA FATURA. E TEM MAIS UMA COISA. PORQUE ELES NÃO MANDARAM UMA COBRANÇA ATRAVÉS DE CARTA E ESPERARAM ESSE TEMPO TODO PRA FAZER A COBRANÇA. GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER, E QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS, JÁ QUE NAS FATURAS DE SETEMBRO E OUTUBRO NÃO VEIO NENHUMA COBRANÇA E TAMBÉM ESTÃO NEGANDO EM MANDAR A FATURA DO MÊS DE NOVEMBRO, POIS DISSERAM QUE SÓ VÃO ENVIAR DEPOIS QUE PAGAR A FATURA QUE ESTÁ EM ABERTO.

  • PO TENHO SOMENTE DUAS DIVIDAS Q DA O TOTAL AS DUAS JUNTAS DE 700.00 REAIS,POREM AINDA N SEI SE QUERO PAGAR PQ ANO Q VEM COMPLETA 5 ANOS A MAIS ANTIGA E MES Q VEM A PRIMEIRA JÁ COMPLETA TBM,MEU MAIOR ARREPENDIMENTO FOI TER SUJADO POR COISA BOBA,TIPO:COMPREI UM CEL A PRESTAÇÃO Q TINHA SEGURO DE 1 ANO POREM QND COMPLETOU 1 ANO ELE PIFOU NO OUTRO DIA DO NADA! AI EU BOLEI E TOQUEI O FODASSE MESMO,A OUTRA CONTA FOI DE TEL,CONCLUSÃO:NESSE PAÍS QUEM GANHA É O Q SABE ENGANAR OS TROXAS! INFELISMENTE ESSA É A VERDADEIRA REALIDADE,JA REPARARAM QND CHEGA ÉPOCA DE FIM DE ANO COMO CHOVE OPORTUNIDADES DE EMPRESTIMOS,DESCONTOS ETC…AQUI NESSE PAÍS QUEM MUITO CONSOME SE FERRA PRA Ñ DIZER OUTRA COISA!

  • paguei todas minhas dividas ,e fui fazer um financiamento de um carro os cinco bancos que passei o cadastro, me reprovaram por escor baixo ,,,,,,,,,e me explicaram um monte de coisa e meu nome não saiu do Serasa até hoje, estou brigando na justiça , pra ver oq tem q ser feito lamentavel isso

  • Boa tarde meu nome e Rodrigo eu gostaria que vocês me tirassem uma duvida; estou a limpar o nome da minha mãe na praça conseguir acordo com a maioria dos cartões que ela teve e na época ela tinha uma da C&A que na era da loja e não tinha bandeira e o valor era menos que R$280,00 fomos à loja tentar resolver eles disseram q ela teria q pagar R$2800 de juros ou avista R$ 1500,00 ou dando uma entrada de R$250.00 e dividiria as outras; (o limite do cartão dela era de R$280.00) e eles colocaram essa divida como se o cartão q era só pra comprar na loja tivesse bandeira. Como devo proceder com um absurdo desse mim oriente por favor.

  • BEM COMIGO DEU TUDO CERTO APOS OS 5 ANOS DE RESTRIÇÃO, CONSEGUI FINANCIAR UM VEICULO PELO ITAU, COMPRAR UMA CAS PELA CEF E CARTAO DE CREDITO. E OLHA QUE MEU NOME ESTAVA JUNTO POR CHEQUES SEM FUNDOS, BANCO UNIBANCO(QUE AGORA É ITAU)

  • Empréstimo oferta precisa de um empréstimo urgente? Contate-me agora. Empréstimo de negócio
    e empréstimos pessoais estão disponíveis para ser locação para fora para as pessoas interessadas.
    Não perca esta oportunidade de ouro para obter o empréstimo que você procura. meu
    taxa de juros é acessível para que o reembolso não será seu problema.
    Você precisa de um empréstimo ou financiamento por algum motivo, tais como,

    a) um expansão de negócios empréstimo pessoal,
    b) business Start – educação,
    c) dívida de reestruturação,
    d) empréstimos de dinheiro duro

    Também está em busca de um empréstimo muito genuíno? A boa notícia é
    aqui!!! Oferecemos empréstimos que variam de US $5.000,00 min. para
    $30.000, 000.00Max. a taxa de juros de 3% por anual. EMPRÉSTIMOS para
    desenvolvimento de negócios, nós somos certificados, confiável, confiável,
    eficiente, rápido e dynamic.contact-em um E-mail no ruthbeckhaminvestment@outlook.com

  • Bom dia! Estudei em uma faculdade por seis meses, tentei o FIES e não consegui resultado fiquei devendo. A proposta da faculdade não cabe no meu orçamento, fiz duas propostas e a faculdade não aceitou, terminou colocando meu nome no SPC, o que faço ! Preciso estudar em outra faculdade pelo fies! E não posso, Obrigado.

  • o que ocorre também com frequência hoje em dia é a ‘troca” e acesso de informaçôes pessoais entre estas próprias empresas (de cartão) financiadoras e principalmente bancos…ou seja, vc consegue um “cartão” de uma determinada loja e seu crédito para comprar nela, só que em certo tempo começa a receber ligaçôes de outras finaciadoras e bancos querendo acerto de contas e débitos que já aconteceram bem antes destes 5 anos..uma verdadeira máfia e, ninguém toma providência…Bancos no Brasil, principalmente os 2 maiores particulares Cag…e andam…em cima das autoridades, mandam e desmandam neste país esta é a realidade!

  • tenho uma divida no antigo banco real ;e agora uma empresa nome atlantico esta me ameaçando de me cobrar judiçialmente e colocar o nome no spc e serasa ja fiquei 5 anos pela mesma divida isto procede como devo hajir devo guardar as mensagens aguardo resposta obrigado.

  • Oi pessoal ajudar por favor, tava com meu nome no spc e serasa, paguei toda minha divida, quando fui ao banco para reativa meu cartao de credito, nao podia porque consta que minha esposa deve no spc e serasa, agora o que eu tenho a ver com isso, como pode minha esposa dever e eu estar limpo no spc, e nao poder ter credito, só se ela limpa o nome dela, eu numca tive nada em conjuto de credito com ela, ela sempre teve a vida financeira independente da minha, e o nome sujo dela é do tempo de solteira, e agora é certo isso?

  • Olá galera eu tinha conta no banco Santander,há 2 anos eu não consegui comprar nada com o nome sujo na praça,há mais ou menos 1 ano eu paguei oq devia para o banco,mas ainda devo emprestimo,e lojas comerciais,agr eu fui atras de renegociar com as lojas e emprestimo.Bom fui aqui na acisc da minha cidade e eu vi oq eu devo nas lojas gostaria de saber vou poder ter novamente cartão de credito,depois que pagar essas dividas e conseguir tirar de vez meu nome do serasa e spc?E quanto tempo leva para eles tirarem meu nome da lista?Uma resposta por favor Obrigada
    Att

  • Olá, fui cliente do Hipercard em 1996 fiquei devendo a fatura, por alguns meses, mas quitei. Consegui reativar o meu cartão só em 2008, mesmo assim com um limite muito pequeno, sempre quando era para renovar o cartão um verdadeiro inferno, até que em 2012, recebi um cartão com validade para 2017 e nunca consegui a senha, o Hipercard não enviou. Hoje resolvi “futucar” liguei pra central de atendimento a atendente me comunicou que o cartão havia sido cancelado por que passei mais de um ano sem comprar. Nem poderia, eles mandaram um novo cartão, mas nunca me enviaram a senha. Minha pegunta é: sofri um constrangimento por ter meu cartão cancelado por culpa da empresa. Eles podem cancelar meu catão pela não utilização há mais de um ano, mesmo que o plastico do cartão esteja com a validade de 2017?? Estive preenchendo tbm uma nova proposta e a informação da empesa foi :”negado, política interna” Como assim? se eu tenho o cartão comigo? Posso recorrer ao Procon?

  • meu filho estudou na saliens, paguei tudo direitinho com cheques, ao final do curso em 2011 recebi os certificados, agora essa escola está ameaçando sujar o nome do meu marido dizendo que há umas parcelas em aberto, como assim, será que se fosse verdade, ja não teriam me cobrado durante o curso, e outra poderia ter me dado os certificados… não sei o que fizeram de besteira e agora querem me cobrar novamente, i que faço???

  • Engraçado, o cara não honra seus compromissos e ainda quer nome limpo? Só aqui mesmo… Deveria ir preso, isso sim. Conheço comerciantes que quebraram por causa de caloteiros e estão na miséria por causa desta lei permissiva que privilegia os pilantras.

  • eu estava registrado no spc serasa em varias empresas..e estes dias me ligaram do Itau oferecendo um cartão de crédito internacional,permite o cadastro e me disseram que se a analise fosse aprovada mandariam o cartão em 7 dias,e qual não foi a minha surpresa qdo em 6 dias o cartão estava em minhas mãos?já to ate usando.

  • Boa Tarde Galera,
    Meu nome é Priscila Pio e sou Consultora de Negócios da Serasa Experian!
    Para acabar de vez com as dúvidas… rs….

    O Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê que as Associações de Proteção ao Crédito poderão manter em seu banco de dados nomes ‘negativados’ por um prazo máximo de 5 (cinco) anos.

    Reza o Código de Defesa do Consumidor: ‘Consumada a prescrição relativa à cobrança de débitos do consumidor, não serão fornecidos, pelos sistemas de proteção ao crédito, quaisquer informações que possam impedir ou dificultar novo acesso ao crédito junto aos fornecedores’ (art. 43, § 5°, do CDC)

    Os Cartórios de Protesto sendo órgão público, não pertencentes à categoria de Associações de Proteção ao Crédito, têm respaldo legal quanto ao exclusivo direito de publicidade ilimitado a nomes constantes de seus arquivos, sem qualquer restrição temporal.

    Os tabelionatos são autorizados a emitir certidões de protesto de 5, 10, 100 anos, de acordo com a idade do banco de dados, retratando com fidelidade o histórico pertinente à saúde financeira do pesquisado.

    Esta publicidade ilimitada corrige em definitivo a imperfeição legal que protege os maus pagadores que têm seus nomes excluídos dos cadastros de inadimplentes privados de todo o país, sem que tenham quitado previamente sua dívida junto ao credor.

    Desta feita, o protesto de títulos estabelece um vínculo eterno entre credor e devedor que só se extingue com o pagamento da dívida, uma vez que, a única hipótese de cancelamento de protesto é a quitação dos valores devidos ao credor.

    Espero poder ter ajudado
    Abraços

  • Olá,gostaria de tirar uma dúvida: Em 2009 mim endividei motivo doença, aí passei uns cheques e não tive condições depois de pagar, só que hj eu puxei no Serasa e Spc e meu nome consta ainda lá, sendo que já procurei saber e mim falaram que ficará sujo até a data do ultimo cheque vencido.Mais se essa divida foi em 2009 pq eles colocaram meu nome no Serasa e SPC 18/04/2013.??? Meu nome ficará mais 5 anos sujo? Sendo que ainda estou mim recuperando e não tenho condições de pagar? Mim ajudem tirem essa dúvida por favor!!

  • Bom dia a empresa colocou meu nome Boa Vista Consumidor no ano de 12/2012 com 5 cheque do ano de 2004 pode isso? Já passei por constrangimento por causa disso!!

  • OLÁ EU ESTOU PAGANDO POR UM ERRO DE UMA CONHECIDA MINHA ELA COMPROU UMA MERCADORIA EM MEU NOME E NÃO FOI PAGO POR ISSO O MEU NOME ESTÁ NO SERASA O QUE PODE SER FEITO SOBRE ISTO.

  • bom meu nome estava n serasa mas ja saio ja tinha 6 anos. fui a loja e eles fizeram eu assinar um recibo pra um acordo mas infelizmente nao paguei. agora dia 14/02/14 eles colocaram de novo. oque faço tenho direito de pagar a metade da divida que era de 100,00 e com juros foi pra 400,oo oque faço

  • Olá..
    minha questão é a seguinte, tinha umas dividas da OI, Bradesco, e VIVO, de 2011.
    paguei todas em Janeiro de 2013, e hoje quando fui em uma loja da C&A no Shopping para tirar um cartao de la, depois de consultarem meu CPF eles disseram que nao foi aprovado por restrições e politicas da empresa, sendo que meu nome não esta no SPC e SERASA ha 2 meses! oque faço?

    vi que tem muita gente que nao consegue tirar cartoes por ai depois de saldar uma divida! HELP????

  • ola comprei uma moto la em florianopolis pela BV! (fan 125) faz anos uns 4 + – paguei umas 10 e parei de pagar e vim embora
    para outra cidade obviamente fui pro spc e serasa mas eles não vieram pegar a moto ate hoje foram la na minha antiga casa em SC mas n me acharaum meu nome ta negativado oque pode acontecer faz uns 4 anos ja????

  • esse é o país dos juros e impunições , onde já se viu, cobram-se tarifas e impostos pra tudo, nosso salário não dá para nada, se vc poupa, não rende tanto quando um juros de cheque especial, ou qualquer tipo de juros de serviços, os bancos vendem dinheiro, só não são piores que agiotas pelo fato de serem legalizados….a nojo morar nesse país.

  • Boa tarde!Tenho débitos no SCPC e Serasa há quase 5 anos!Porém,um dos bancos,abriu um processo no fórum,o qual,se não me engano,foi arquivado.Isto ocorreu ,porque minhas dívidas aconteceram depois de ter tido uma filha com paralisia cerebral e tive que parar de trabalhar…Gostaria de saber se este processo tbém “caduca”!!!Obrigada!,

  • seu risco medido pelo banco central esta alto melhore seu score devo me preucupar?

  • tenho uma divida em uma lojinha e esta incliu meu nome no spc, mais ja fazem quase 5 anos. apos esse prazo posso fazer cartao de credito?

  • bom dia !
    mesmo passando os 5 anos . como posso pagar minhas divida ?,porque meu nome nao esta ,spc E serasa.
    Mas , o Itau unicard ,envia proposta pora meu email . posso então pagar com essa proposta que me envia,e fazendo esses pagamento ,eles retiraria dos bancos de dados deles.

  • Dever é errado.
    Justificável em alguns casos, mas dívida é dívida.
    Tinha 3 dívidas em aberto.
    Uma delas: acordo quase acertado.Entrada e parcelas.
    Só pedi um pouco mais de prazo para a entrada.
    Me disseram: não.
    Proposta feita (e recusada só pelo prazo da entrada) coisa de 1 mês antes dos 5 anos da prescrição da possibilidade de cobrança judicial da dívida.
    Bom..o nome saiu do órgão de proteção.
    Quem foi injusto?Quem tentou negociar próximo a prescrição ou quem se negou a ceder um pouco de prazo apenas para a entrada?
    Tentei negociar com tal empresa mesmo sabendo que me negativaram cerca de 1 ano antes do recebimento da carta de cessão da dívida.
    Outra dívida:
    Fiz uma proposta em 2012.Nem retornaram para dizer sim ou não.
    Passaram-se alguns dias após os 5 anos….não é que aceitaram a proposta de 2012?
    Eu fiz outra proposta, mesmo após os 5 anos, em valor um pouco menor (enfim, prescreveu).Nem quiseram passar para frente.
    Sobrou uma: paguei a entrada, passei comprovante,liguei..14 dias depois meu nome continuou negativado.
    E falando em negativação: um certo órgão de proteção ao crédito enviou para minha casa, em 20 dias, 3 cartinhas.
    Com nome de 3 pessoas diferentes que não conhecemos ,nunca moraram aqui (a casa é da família desde sempre), e nunca foi alugada.
    Como são 3 adultos – pai, irmã e eu, algumas correspondências nós temos a liberdade de abrir.
    Abri duas delas.Mesma data de inscrição, mesmo banco.
    Só depois, ao não reconhecer as dívidas, fui ver que não era para nós essas cartinhas.
    Eu pedi ao órgão que me informassem como pode ocorrer isso.
    E pedi que o credor, via órgão que negativou essas 3 pessoas que nunca moraram aqui ou sequer conhecemos, me explique a origem do comprovante de endereço, que atrela meu endereço com a dessas pessoas.
    Imaginem receber um oficial de justiça na sua porta por erro de terceiros?
    Imaginem se não vem mais cartinhas dessas?
    E se alguém forjou um comprovante?E o banco aceitou…por 2 vezes??Ou 3, pois a outra cartinha está fechada.

    Dever é errado…mas certas cobranças, irresponsabilidades e inflexibilidades também são…

  • PRECISAMOS URGENTE DE EMPRÉSTIMO EM 3% taxa de juros? SE SO EMAIL EUA agora em:

    Essa informação de dados necessários MUTUÁRIO

    NOME:
    AGE:
    SEXO:
    PAÍS:
    ESTADO:
    Número de telemóvel
    PROFISSÃO:
    Renda mensal:
    Montante necessário:
    DURAÇÃO:
    Você fala inglês:

    NOTA: TODAS AS RESPOSTAS deve estar à frente: kingsloanhome8@gmail.com, respostas imediatas ..

  • nome negativado >>>consegui um cartao atraves do mercado livre pertence ao banco cetelem ,muito facil
    so se cadastrar no mercado livre e pedir o cartao chega em 7 dias uteis .so o limite que e pequeno 500,00 mas e melhor 500,00 na mao que 500,00 voando ehehehehe boa sorte

  • Trabalho terceirizado para uma empresa financeira, recebo comissão. Simplesmente a empresa bloqueou minhas comissões porque apareceu um restrição (comercial) protesto no meu nome. Já paguei e pendencia e retirei meu nome do protesto. Mesmo assim, minhas comissões continuam bloqueadas. Pergunto: A empresa tem esse poder para bloquear minhas comissões. E mais, ainda continua bloqueada, mesmo apos pagamento do protesto.

    Alguém, pode orientar o fazer e a quem recorrer ?

  • Eu só Bruno estou com nome sujo no Banco Bradesco e não consigo emprego para paga dividas. Minha conta:360406; agencia: 1790 está broqueada. Eu tenho que paga também referente a FIES com Valor que mais que R$ 3600 reas; o que eu faço?

  • meu ex marido tirou um carro em meu nome em 2010 e nao ta pagando meu nome vai sair do spc ou serasa assim mesmo

  • O banco onde possuo c/c enquanto eu estava emregada estava tudo bem não faziam nenhuma cobrança de taxas de serviços bancarios, depois que fui desligada da empresa, continuei com minha conta na agencia, sendo que eu estou passando por situações que não estou com valor que possa quitar os débitos que foram debitados em minha conta, eu não sei de onde foi que o banco autorizou tantos débitos em minha conta, que cada dia que passa mais alto fica os valores da divida, sendo que estou desempregada, a 3 anos, e quando consegui passar em um processo seletivo, já fui informada de que após os exames médicos admissionais teria que ir ao banco indicado pela empresa para abrir um c/c para que seja depositado o meu salário mensal, mas antes de ir a agencia passei pelo DP PESSOAL do RH, e fui informada de que estava havendo asgunas restrições do depto de contratação da empresa e no momento não estava contratando ninguém, e que eu aguardasse que no inicio do mês seguinte seria convocada por telefone, sei bem que se eu estou com uma pendencia na Agencia bancária do mesmo banco onde esta empresa estar designando os seus futuros empregados para abrirem c/c na agencia indicada pela empresa, então será que já fizeram aguma busca sobre minha situação no depto financeiro desta agencia ou no BANCO DE DADOS DO SPC/SERASA, e assim eu fui descartada de ser admitida… por favor me d~eem um parecer.

  • minha divida com o banco prescreveu e até hoje tinha recebido por correspondencia cobrança do banco só que hoje recebi uma cobrando por email de uma empresa de cobranças, pelo que entendi o banco não passou minha divida antes do vencimento para a cobrança por outra enpresa, eles podem fazer agora que ja prescreveu

  • Então gente eu tinha uma divida e já quitei ela, e não tinha mais de um ano e meio que a fatura tinha vencido! Fatura quitada e mesmo assim não consigo fazer cartão em lugar nenhum alguém sabe o que pode tá acontecendo? e já passou 7 dias util que paguei a fatura. Obg

  • olá tenho uma dúvida tenho duas motos em meu nome uma 2004e outra 2007 passei pra frente e nao fiz a tranferncia e meu nome está no ministerio da fazenda depois de 5 anos limpa?o meu nome sai do ministerio da fazenda?

  • oi

  • Oie tenho uma divida faz uns 5 meses em loja e qndo eu trabalhava na empresa precisei fazer um empréstimo no banco HSBC em 5 anos essa divida caduca?pois sai dessa empresa e to desempregada no momento..obg pela atenção ;)

  • Fiz um acordo com um banco no qual paguei algumas parcelas, porém durante o acordo que fiz as parcelas fiquei desempregada, ou seja, não paguei mais .
    Então meu nome renova mais cinco anos no spc ou serasa ? Alguém tire-me esta dúvida.
    Pois já vai fazer 5 anos no ano de 2015.

  • Estou sofrendo este mesmo problema de falta de pontuação, ao tentar fazer cartões, não me dão crédito nos bancos. Fiz uma reclamação, muito bem fundamentada, junto ao MP de Defesa do Consumidor do RJ, que foi indeferido por não haver muitas reclamações sobre o mesmo problema. O órgão é de tutela coletiva e não individual, foi o que eu entendi. Ou seja, se todos se dirigissem ao MP do consumidor, e protocolassem diversas reclamações sobre a matéria, eles iam se interessar em fazer alguma coisa, pois é uma tremenda covardia o que fazem com os consumidores. Não existe pena de caráter perpétuo no Brasil, para isso há o limite de cinco anos de restrição ao crédito. O comércio não pode restringir, pelo tempo que eles acharem conveniente, ao arrepio da lei, o consumidor que, já tenha quitado sua divida ou já tenha passado os cinco anos previstos no CDC, de negativação do nome. Repito: É UMA TREMENDA COVARDIA O QUE O COMÉRCIO EM GERAL FAZ COM OS CONSUMIDORES, E O MINISTÉRIO PUBLICO DIZ QUE NÃO PODE FAZER NADA. OUTRO ABSURDO!

  • EM 2009 ME OBRIGARAM A TRANSFERIR UMA DIVIDA QUE MEU FILHO TINHA E NÃO ESTAVA PODENDO PAGAR,A LOJA NÃO ESTAVA DANDO LUCRO,EU ESTAVA SAINDO DO HOSPITAL E AINDA SOB EFEITO DE REMEDIOS ,CONFUSA ASSINEI,MAS PASSOU O TEMPO MINHA DOENÇA QUE ERA GRAVE SO PIOROU{DPOC`{SÓ HOJE FIQUEI SABENDO DESSA DIVIDA,ESTOU M SÃO PAULO DESDE 2010 PARA TRATAMENTO,A ESPERA DE TRANSPLANTE PULMONAR,FUI TENTAR FAZER UM EMPRESTIMO PARA DAR CONTINUAÇAÕ,ME APARECEU ESSE DEBITO,NÃO POSSO PAGAR POIS NÃO TENHO RENDA SUFICIENTE,FAÇO USO 24HORAS DE OXIGENIO,DEPENDO DOS OUTROS PRA TUDO,SE EU LIGAR NA IMOBILIARIA ELES NÃO QUEREM NEM SABER,VÃO COBRAR JUROS ENORMES,ESSA IMOBILIARIA E A JRIMOVEIS EM ANAPOLIS GOIAS,QUERO SABER SE ELES PODERIAM TER FEITO ISSO ESTA TRANSFERENCIA,POR FAVOE ME INFORMEM,PRECISO DE AJUDA!

  • Ai moçada do nome sujo, ja que gostam de fazer dívidas que não sabem como pagar…. AI VAI UMA SUJESTÃO MUDA SEU CPF E VOLTA A FICAR TUDO LIMPO……E VAI TUDO PRO SACO!!

    Abraços

  • A muitos anos eu tinha uma conta no Banco do Brasil, infelizmente acreditei na minha irmã e ela movimentava a loja dela com os meu cheques, peguei CDC para ela e viajei de férias quando voltei os cheques que ela me solicitou voltaram todos mais de 40 cheques, já se passaram 5 anos , meu nome lipou mas… esse ano abri uma nova conta no Bradesco, meu nome esta limpo mas mesmo assim , não consegui limite para cheque especial e nem aprovação para cartão de crédito ( lembrando que nunca tive cartão de crédito) o banco me informou que não arpovaram, gostaria de saber o motivo, já que meu nome está limpo.
    Será que essa antiga divida do Banco do Brasil é que está me atramalhando para que eu possa ter o limite e o cartão de credito?
    O que devo fazer para resolver e conseguir o que preciso, já falei com meu banco mas eles não me informaram,dizendo que é politica da rede dos cartões e o limite do cheque especial por que não consegui, é politica de quem ?
    onde devo ir para saber o que devo fazer para regularizar isso e ter o que preciso? Obrigada!

  • E quando vc é cobrado indevidamente? Fiz um plano pós pago na oi, de início uma maravilha no quarto mês fizeram uma alteração sem me comunicar ou informar e recebi uma cobrança na conta abusiva liguei e falei do plano que havia contratado e me disseram que não podia negociar. Já tentei um acordo e eles não aceitam nenhum tipo de conversa desde 2009 tento entrar em acordo e eles negam. Preciso fazer uma compra e não consigo pois estou no serasa devido a falta de diálogo da empresa.

  • ? você precisa de um empréstimo que você está na necessidade de um empréstimo urgente de iniciar um negócio ou pagar a sua dívida, se sim em contato com este e-mail; meritsfinancecompany@gmail.com

  • fiz um emprestimo pessoal,itau2.0, possuo hiper,magazine luiza da mesma bandeira,estou com dificuldades em pagar o emprestimo.minha duvida os outros cartoes vão ser bloqueados,mesmo eu pagando a fatura em dia?

  • Meu nome está sujo a mais de cinco anos e o banco nunca limpou meu nome. Eu posso entrar com uma ação judicial exigindo alguma coisa?

  • Paguem suas dividas seus c a l o t e i ros. Povo sem educação financeira e de má indole é assim. Por isso que nós credores temos que pagar esses juros altos devido a vcs que não honram suas dividas.

    Povo de terceiro mundo que se acha esperto. Por isso que nos paises de primeiro mundo somos tratados que nem selvagens e macacos (sendo ricos ou pobres).

    Porque aqui no Brasil, o bananense se acha o tal. Andar de carro importado, ter iphone, etc; todo mundo quer, agora pagar em dia. Sou varias vezes humilhado tido como pobrão, mas nunca vive de imagem e deixei de honrar meus compromissos. Ética, transparencia e caracter não existe nesse país.
    Estou desempregado há um ano e vendi meu carro, minha moto e estou usando minha poupança de anos de economia para pagar meu condominio e minhas dividas. Não saio no fim de semana, faço compras em supermercados populares e como arroz com feijão.

    Então não me venham com lero lero. Cresçam virem seres humanos. Vergonha de ser brasileiro.

  • dei cheques no ano de 1999 e não tive como pagar ja fui protestada e a divida não consta mais no serasa e scpc mas recebi uma notificação extrajudicial falando que vou ser incluida no cadim isso pode realmente acontecer

  • Olá meus bom povo de Portugal pelo nome é tawatbunsrooo e de Portugal Tenho ouvido de uma empresa de empréstimo que é chamado de empresa empréstimo Sra Stella Rene, mas antes desta vez eu tenha sido enganado por muitas empresas falsas para que eu apenas coloquei minha última esperança na empresa de empréstimo chamado Sra Stella Rene porque eu tenho que pagar a dívida e também mu i precisa pagar por taxa, então eu apenas tentar e colocar toda a minha última esperança, porque até então eu não tinha medo porque eu já tenho visto no site de muitas pessoas da minha estaduais que ela ajuda e dado crédito a que eu só rezava para Deus e eu segui o passo e, para minha maior surpresa depois de tomar todos os passos necessários e eu também prestar a minha identificação e também i cúpula por informações bancárias da empresa, mas a minha maior surpresa que eu tenho o empréstimo de € 500.000 [500.000 €] em minha conta depois de alguns minutos, mas devido a mim eu estava pensando que é um sonho, mas eu vim para os meus realidades que de fato era real e, em seguida, uma grande alegria e eu satisfatória correr rapidamente para a minha conta bancária e pegar o empréstimo e depois fui a todas as pessoas que eu tinha, então eu pago tudo que eu possuía e também pagar a minha taxa e depois eu ainda tenho algum dinheiro sobrando algum eu abri um negócio que vai me ganhar então eu posso pagar o meu empréstimo eu tirei de Stella Rene e hoje estou muito feliz porque a senhora deputada Stella Rene tem veio para ajudar não só a mim, mas muitas pessoas do nosso país que estão sofrendo hoje para conseguir conectar-se com Stella e-mail abaixo {mrsstellareneloanfirm@hotmail .com} porque esta empresa empréstimo é salvar e protegido contra golpe e não há fraude na taxa livre empresa e ficar virado para a Sra Stella Rene e aqui está o meu e-mail é o que você precisa um confirmações puras meu e-mail (tawatbunsrooo_surii@hotmail.com)
    ficar abençoe e glória a Deus e hoje eu estou feliz e feliz para sempre.

    tawatbunsrooo

  • Eu tenho uma dívida na referida faculdade onde eu cursava o curso de administração, porém esta mesma divida completara 5 anos dentro de alguns meses ,Se depois 5 anos a dívida é extinta poderia eu voltar a estudar na instituição?ou teria que quitar o débito?

  • tinha o fies mais não paguei meu nome esta sujo e eles nao querem negociar. por esse motivo não vou pagar pois so querem a vista. com quanto tempo meu nome sai do spc e serasa com o fies???

  • Boa noite.. Estou passando por isso, tenho nome limpo, residência própria e bom salário, mesmo assim não consigo nenhum tipo de crédito. Acredito que todo mundo um dia vai deixar uma conta atrasar, sempre acontecem imprevistos e não podemos honrar com nossas dívidas. Se continuarem a negar crédito a quem já esteve negativado chegará um dia em que não terão pra quem oferecer crédito.

  • Então em 2012 recebi meu auxilio maternidade . mas passei a usar o cartão d credito mas fiquei devendo . contara desde q fiquei com restriçao no nome ou conta d quando não paguei?
    Obrigado

  • Boa noite,tinha uma divida com as lojas CeA mas por um motivo financeiro não consegui pagar,isso já se passaram bem mais de cinco anos,mas sem eu menos esperar,chegou uma carta de de cobrança e que se eu não pagar até o dia do vencimento meu nome vai ser protestado isso pode aconteçer mesmo depois de ter passado mais de cinco anos?me ajudem por favor pois não sei o que fazer.

  • Ocorreu um processo de despejo por ter emprestado o meu nome para minha avó e um primo alugarem uma casa, pois como ela é idosa não aceitaram a sua documentação. E o processo consta ARQUIVADO desde 06/2014 e quero saber como devo proceder para que meu nome fique limpo novamente no SERASA, pois fui alugar uma casa para mim e meu nome consta incluso na lista de inadimplentes sem que eu soubesse desse processo, pois nunca ninguém me notificou, nem mesmo meu primo. Oque fazer?

  • Meu nome tava sujo ja se passou 5anos e tiro cartao em loja so nao d
    credito porq sera

  • eu to com meu nome saresa fe sico anos eu to com medo de ta comstodo de novo

  • Amigo eu fiz um consorcio em outubro de 2009 e o mesmo era de 4 anos no proximo mes completa 5 anos da compra, a minha duvida e a seguinte a contage pata os 5 anos é apartir do dia q financiei ou apartir de quando o financiamento acaba. Obrigado

  • eu estava devendo,negociei e paguei tudo,e mesmo assim não consigo fazer nenhum cartão de crédito,entao vai ser pra sempre assim?nunca mais vou poder comprar?

  • O meu nome não está no spc e nem no serasa e mesmo assim não consigo tirar cartão de créditos, liguei para uma empresa chamada betacred e constatou que eu tenho ,uma divida a mais de 11 anos que era do banco real. Eles me informaram que o total da divida é de Rs4879,79 e que se eu pagar a vista cai para Rs 2100,00 ou 500reais de entrada mais 9 vezes de 270,00 reais. O que devo fazer?

  • não pague esta dívida pois Você não terá o crédito que deseja. Aconteceu comigo… paguei a vista uma dívida com o Banco do Brasil e até agora não consegui crédito para cartão. Pense bem… Não acredite em promessas. Invista seu dinheiro,

  • OLÁ PESSOAL QUERO DIZER A VCS QUE ESSA HISTORIA QUE ELES DIZEM PRA VCS QUE NAO ATINGIU A PONTUAÇAO É TUDO LOROTA DELES…..ISSO OCORRE O SEGUINTE QUANDO A DIVIDA QUE CORRESPONDE A BANCOS E CREDORAS DE CARTAO DE CREDITO SAI SIM DO SERASA DEPOIS DE 5 ANOS…MAS TEM UMA EMPRESA RELATIVA AO BANCO DO BRASIL CHAMADA ATIVOS E ESSA DIVIDA VAI PARA ESSE LUGAR,E QUANDO ALGUEM VAI COMPRAR UM CARRO OU FAZER CARTAO NAS LOJAS MARISA,RIACHUELO,PERNAMBUCANAS,O QUE ACONTECE SOMENTE ESSAS PESSOAS QUE TRABALHA COM FINANCEIRAS É QUE TEM ESSE ACESSO,ENTAO PESSOAL PELA ALEGRIA DO POBRE QUEM TEVE ALGUMA CONTA CANCELADA A MAIS DE 5 ANOS QUE NAO CONSTA NO SERASA VCS PODE PROCURAR NESSE ATIVO QUE LÁ ESTA ESSA DIVIDA…UM GERENTE DE UM BANCO QUE CONTOU PARA MEU MARIDO ISSO…ESSA EMPRESA SE CHAMA SECURITIZADORA DE CREDITOS FINANCEIROS…CNPJ.054372570001-29 TELEFONE 08007711640….HOJE PARA QUALQUER COMPRAS RELACIONADAS A BANCO TIPO CARTAO DE CREDITO ELES CONSULTA SPC,SERASA,E ESSE ATIVO…INFELIZMENTE ISSO É LAMENTAVEL…

  • ha dias não consigo fazer um cartão na loja C&A por que o sistema informa que sou impedi pelo SERASA, quero saber porque já que nao tenho conta a pagar em lugar nenhum, e tenho duas contas uma corrente no BRB e outra poupança na CAIXA..

  • SOLICITEI UM EMPRESTIMO PESSOAL COM VOCE ATE AGORA NAO FOI ATENDIDO ESTOU CANSADA DEMANDA VARIOS EMAIL PARA VOCES NAO RESPONDE ISTO FAZ MAIS DE 25 DIAS VOCES TEM TODOS MEU DADOS PESSOAIS TEM DOCUMENTO COM FOTO SOLICITEI UM EMPRESTIMO NO VALOR DE 2000,00REAIS ATE AGORA NAO FOI ATENDIDO OUTRACOISA VOCES NAO ATENDE NAO RESPONDE EMAIL JA ESTOU CANSADA DE MANDA EMAIL PARA VOCE POR FAVOR VOCES VAO EMPRESTA SIM OU NAO AGUARDO RESPOSTA

  • tenho divida a mais de 5 anos hoje nao tenho restriçao em meu nome, eles podem me negar cartao pela financeira ex , do banco que tive a divida.obrigado.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

novembro 2014
S T Q Q S S D
« set    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).