Sessão Oscar 2011

fev 19, 2011 by     5 Comentários    Postado em: Imagem-Movimento

12

Por Bernardo Queiroz e Kássia Alcântara
para o Acerto de Contas

Cinéfilos e cinéfilas do Recife têm um encontro marcado, esta semana, na Mostra Oscar 2011. O evento, produzido pela Cineflash Produções em parceria com UCI Kinoplex, exibirá cinco filmes indicados esse ano à premiação de maior importância no cinema, o Oscar.  O idealizador e produtor do evento Rafael Nogueira se junta aos críticos de cinema e jornalistas Alexsandro Vasconcelos, Ronílson Araújo, Rodrigo Carreiro, Kássia Alcântara, Silvana Marpoara e Luiz Joaquim para as palestras que serão realizadas após as sessões que acontecem no UCI Kinoplex do Shopping Recife.

Na programação:

Bravura Indômita (dia 21, às 19h), com Rodrigo Carreiro e Ronilson Araujo

13

O filme acompanha o bêbado, grosseiro e totalmente destemido comissário Rooster Cogburn. O rabugento Rooster é contratado por uma decidida garota para encontrar o homem que matou seu pai e fugiu com as economias da família. Quando a nova patroa de Cogburn insiste em acompanhá-lo na empreitada, voam faíscas. Mas a situação vai de problemática a desastrosa quando o inexperiente, mas entusiasmado, Texas Ranger entra na festa.

Cisne Negro (dia 22, às 19h15), com Kássia Alcântara e Silvana Marpoara

Um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.

O Vencedor (dia 23, às 19h40), Luiz Joaquim e Rafael Nogueira

15

Dicky Ecklund (Christian Bale) é uma lenda do boxe que desperdiçou o seu talento e a sua grande chance. Agora, o seu meio-irmão Micky Ward (Mark Wahlberg) tentará se tornar uma nova esperança de campeão e superar as conquistas de Dicky. Treinado pela família e sem obter sucesso em suas lutas, Micky terá que escolher entre seus familiares e a vontade de ser um verdadeiro campeão. “O Vencedor” é inspirado em uma emocionante história real onde a maior luta de nossas vidas é a conquista dos nossos próprios sonhos.

O Discurso do Rei (dia 24, às 19h), Com Ronilson Araujo e Alexsandro Vasconcelos

História do rei George VI, pai da atual rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Após ver seu irmão Edward (Guy Pearce) abdicar o trono inglês, o jovem George (Colin Firth) se vê obrigado a assumir relutantemente a coroa. Dono de uma incontrolável gagueira que o impede de discursar para o público, o rei busca a ajuda do terapeuta nada ortodoxo Lionel Logue (Geoffrey Rush). Em meio a tudo isso, precisa juntar forças para comandar o país na Segunda Guerra Mundial.

Estreias da semana

BESOURO VERDE

Britt Reid (Seth Rogen) é o filho do magnata da mídia mais importante e respeitado de Los Angeles, vivendo uma vida perfeitamente feliz e irresponsável de farras — até que seu pai (Tom Wilkinson) morre misteriosamente, deixando seu vasto império de mídia para Britt. Estabelecendo uma improvável amizade com um dos funcionários mais dedicados e geniais de seu pai, Kato (Jay Chou), eles veem a chance de fazer algo significativo pela primeira vez em suas vidas: combater o crime. Mas para fazer isso, decidem se tornar foras da lei — eles zelam pela lei infringindo-a, e Britt se transforma no vigilante Besouro Verde, patrulheiro das ruas, ao lado de Kato.

Empregando toda a sua engenhosidade e suas muitas habilidades, Kato constrói um armamento que é um exemplo de modernidade retrô, o Beleza Negra, um carro indestrutível cuja potência de fogo equivalente à sua potência em cavalos. Circulando pela cidade numa fortaleza móvel sobre rodas prendendo criminoso com as engenhocas criativas de Kato, o Besouro Verde e Kato rapidamente se tornam populares e, com a ajuda da nova secretária de Britt, Lenore Case (Cameron Diaz), eles vão atrás do homem que controla o sórdido submundo de LA: Benjamin Chudnofsky (Christoph Waltz). Mas Chudnofsky tem seus próprios planos: esmagar o Besouro Verde de uma vez por todas.

Onde?

3D

UCI Kinoplex Plaza

14:30 DUB

12:00 | 14:30 DUB (sab|dom)

17:00 | 19:30 | 22:00 LEG

Uci Ribeiro Tacaruna

14:30 DUB

12:00 | 14:30 DUB (sab|dom)

17:00 | 19:30 | 22:00 LEG

UCI Ribeiro Recife

14:30 DUB

12:00 | 14:30 DUB (sab|dom)

17:00 | 19:30 | 22:00 LEG

BOX Cinemas

14:00 | 19:00 DUB

16:30 | 21:30 LEG

2D

UCI Ribeiro Tacaruna

13:30 | 16:00 | 18:30 | 21:00 DUB

UCI Ribeiro Recife

13:00 | 15:30 | 18:00 | 20:30 LEG

Multiplex Boa Vista

13:30 | 16:00 | 18:30| 21:00 DUB

Box Cinemas

13:00 | 15:30 | 18:00 | 20:30

BIUTIFUL

Esta é a história de um homem que vive uma queda livre emocional. Em sua viagem em busca de redenção, a escuridão ilumina o seu caminho. Conectado ao outro mundo, Uxbal é um trágico herói e pai de dois filhos que, ao sentir o perigo iminente da morte, batalha contra uma dura realidade e um destino que o impede de perdoar, perdoar-se, por amor e para sempre

Onde?

UCI Ribeiro Recife – 19:30 LEG

UM HOMEM MISTERIOSO

Jack (George Clooney) é um assassino profissional com um histórico impecável, mas quando um trabalho na Suécia acaba mal, ele promete que sua próxima missão será a última. Então Jack esconde-se numa pequena cidade do interior da Itália enquanto espera por instruções para seu último trabalho. Logo Jack se encontra em uma cidade de muita paz e conhece Mathilde, uma belga por quem se apaixona. Mas baixar a guarda de repente pode ser fatal.

Onde?

UCI Kinoplex Plaza – dom, 20, às 12h10

UCI Ribeiro Tacaruna – seg, 21, às 19h45

Multiplex Boa Vista – qui, 24, às 20h30

O MÁGICO

De Silvain Chomet. Com Jean-Claude Donda, Edith Rankin. Nesta animação inspirada no universo de Jacques Tati, o ilusionista é um tipo de artista em franca decadência, que perdeu espaço para as estrelas emergentes do rock. Forçado a aceitar tarefas cada vez mais obscuras, como se apresentar em bares falidos e festas no jardim, ele conhece uma jovem fã que muda sua vida para sempre.

Onde?

Cinema da Fundação

sexta / quinta: 16h40, 20h50

sábado / terça: 19h10, 20h50

domingo: 16h30

quarta : 16h40, 18h20

UM HOMEM QUE GRITA (pré-estreia)

República do Chade nos dias de hoje. Adam, sessenta e poucos anos, é um ex-campeão de natação e trabalha na piscina de um hotel de luxo na cidade de N’Djamena. Quando investidores chineses compram o hotel, ele é forçado a se demitir para que seu filho Abde assuma a função e se sente humilhado. O país está à beira de uma guerra civil. Forças rebeldes atacam o governo, que pede para a população contribuir com o “esforço de guerra” enviando dinheiro ou um voluntário com idade para combater. Constantemente, o governo local cobra de Adam sua parte na contribuição. Mas ele não tem dinheiro, apenas um filho.

Onde?
Cinema da Fundação – dom, 20, às 18h10

5 Comentários + Add Comentário

  • Bernardo / Kássia, “Passe Livre” estréia quando afinal?

    Desde janeiro passa trailler dele. To afim de dar umas risadas.

    :-S

  • Não podia faltar o grande Ronilson.

  • Alexsandro tá em todas uhauhauhauhah.

    • quisera ele fosse apenas um jornalista de cinema…

      • iuahuhauhauhauhauhauhauhuahuaha

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

maio 2017
S T Q Q S S D
« mai    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).