#globomente: o dia em que o Twitter calou a Rede Globo

out 24, 2010 by     369 Comentários    Postado em: Economia

Pode-se pensar que discutir bolinhas de papel e rolos de fita crepe é uma bobagem. Ou que o assunto está ultrapassado. Não só não é uma bobagem, como tampouco o assunto está ultrapassado. Por um lado, seria uma bobagem não fosse o fato de que o maior veículo de comunicação televisiva do País, que goza de concessão pública para ser veiculado em TV aberta, produziu uma montagem grotesca de compressão de vídeo para levantar a bola (não a de papel, mas a moral) de um dos candidatos à presidência da República – além da sua própria, pois sua grandeza jamais poderia ser desbancada por um SBT. Por outro lado, o assunto estaria ultrapassado se o desmonte da edição farsesca realizada a partir da compressão de imagens combinada com artifacts – realizado pelo professor de Jornalismo Gráfico, José Antonio Meira da Rocha, da Universidade Federal de Santa Maria (RS) – tivesse sido exposto pelos grandes veículos de comunicação (links ao final deste post).

Acontece que a versão tosca do JN foi comprada de forma conveniente pela quase totalidade dos grandes veículos de comunicação – o que impede de tornar o assunto ultrapassado. Além disso, muita gente está repetindo à exaustão, e de forma acrítica, essa versão fajuta. Versão que se fez inquestionável no bom estilo medieval, magister dixit (“o mestre o disse”). A versão tornou-se supra sumo do “argumento da autoridade” depois de exibida no JN. Duas autoridades falaram: o próprio JN e Ricardo Molina – como se não fossem passíveis de questionamentos.

Ao pensar sobre isso, recordo-me de um artigo “A verdade que vem impressa nos jornais“, da historiadora da imprensa, Isabel Lustosa, publicado em 2008 na Folha de S.Paulo – e reproduzido aqui no blog. Na ocasião, Lustosa falava sobre o fetiche da palavra impressa em grande jornal como atestado de veracidade inquestionável. Concluía seu texto dizendo: “(…) recomenda-se ao leitor contemporâneo lembrar que não há texto neutro, que, na composição e no desenvolvimento de um texto jornalístico, na maneira de narrar e destacar um fato, estão também embutidas as paixões e os interesses do jornalista, do editor ou da empresa jornalística a que estão ligados. De modo que nem sempre o que sai no jornal é a expressão genuína da mais pura verdade.”

O JN dedica 7 minutos de seu noticiário para criar laboratorialmente uma versão dos fatos, e ninguém é capaz de questionar isso? Fetiche de veracidade baseada no argumento da autoridade. Por mais de uma vez essa versão kameliana foi desmentida, e ninguém repercute isso na grande imprensa? Pura conveniência. A versão forjada pelo JN teve três funções básicas: 1 – evitar a desmoralização de Serra (notadamente seu preferido); 2 – evitar sua própria desmoralização; 3 – produzir munição para os demais veículos de imprensa e seus colunistas, que puderam se sentir à vontade para reproduzir o fato como se fosse verdade inconteste.

Vejamos três exemplos de repetição acrítica da versão do JN. Cito uma colunista da Globo, uma da FSP e outra do Estadão.

1 – Miriam Leitão, em sua coluna de ontem:

Desta vez, foi uma pedra na cabeça de uma jornalista, e o rolo de fita na cabeça do candidato José Serra. Esse episódio deve ser visto pelo risco potencial de conflito generalizado. As imagens falam por si.”

2 – Renata Lo Prete, no Painel de ontem, na FSP:

À noite, depois da fala de Lula, o “Jornal Nacional” desmontou essa versão.”

3 – Dora Kramer, colunista do Estadão:

“Foram duas imagens captadas em dois momentos diferentes, comprovou-se ao longo do dia.”

Primeiro, as imagens não falam por si. Quem fala por elas é o perito. Segundo, o JN não desmontou nada, pelo contrário, foi desmontado mais de uma vez. Terceiro, o que se comprovou ao longo do dia foi que o JN forjou a versão (com ajuda de seu perito predileto, Ricardo Molina), e não o contrário.

Mas… se passou no JN, magister dixit, ora bolas!

Ao longo de toda a sexta-feira, dia 22, a hashtag #globomente oscilou entre o segundo e o terceiro assunto mais falado do mundo no Twitter.

Na quinta-feira, Marco Bahé publicou aqui no blog um artigo da Time, no qual se conjectura os motivos que fazem do Twitter um grande sucesso no Brasil. Entre os motivos citados no artigo está a análise do professor James Green, de que o sucesso do Twitter por aqui tem relação íntima com a concentração do poder midiático em poucas mãos após a saída do País de 21 anos de ditadura militar.

Entendi daquele artigo, que o “brasilianista” aponta o Twitter e outras redes sociais como um ponto de fuga dos brasileiros à grande concentração da mídia. Com o advento de redes sociais como o Twitter, os jornalões e os grandes veículos de comunicação já não têm mais o poder de veicular uma farsa e ficar por isso mesmo.

Assim, durante toda a sexta-feira (ao contrário do que afirmou Dora Kramer no Estadão), refutou-se ao longo do dia a versão do JN. E toda a repercussão foi concentrada desde a hashtag #globomente, passando por centenas de blogs, páginas do Facebook, Orkut, Youtube, et cetera.

Ainda que a versão do JN tenha sido desmontada (não apenas pelo professor Meira da Rocha), sua matéria municiou os colunistas dos jornalões, que desde então repetem comodamente aquela versão como verdade inquestionável. Muitas pessoas lembraram as edições do debate de 1989, quando Lula foi prejudicado claramente pela Rede Globo, em favor da candidatura de Fernando Collor.

Acontece que, depois da matéria ter sido veiculada pelo JN (ainda que jornalistas da própria Globo no estúdio de São Paulo tenham vaiado a versão na hora em que foi veiculada – não reproduzo do próprio Escrevinhador porque de ontem para hoje o blog foi atacado por um malware) o estrago foi feito, e, em parte, é irreversível.

A estratégia é simples: a velha e boa se colar, colou.

Mas colou apenas para os colunistas dos jornalões, e para quem mais fosse conveniente. Mas no Twitter, passou longe de colar. E, embora a versão do JN ainda repercuta de forma acrítica, a Rede Globo calou-se sobre o assunto.

Vejam dois vídeos que desmontam a versão kameliana do tal rolo de fita que teria atingido Serra, mas que não existiu.

http://www.youtube.com/watch?v=la0mHohZauY

Recomendo também a leitura do texto do professor Meira da Rocha que desmontou, quadro a quadro, a farsa do Jornal Nacional.

No texto, ele observa o seguinte:

Será que a velha mídia não se dá conta que qualquer pessoa pode gravar TV e passar quadro-a-quadro? E que, fazendo isto, a pessoa pode ver que não há nenhum rolo de fita crepe sendo atirado contra o candidato José Serra? Que o detalhe salientado em zoom numa extensa matéria de 7 minutos não passava de um artifact de compressão de vídeo sobreposto à cabeça de alguém ao fundo? Que não se vê no vídeo quadro-a-quadro nenhum objeto indo ou vindo à cabeça do candidato?

E a Globo ainda vai procurar a opinião de um “especialista” de reputação duvidosa…

Tudo pode ser digitalizado, menos a credibilidade de um veículo jornalístico. E este único ativo que sobra à velha mídia, ela joga fora…

Leia a íntegra, com as imagens do quadro a quadro, clicando aqui.

_________________________

Leia, ainda, o texto “É Serra na fita“, também do professor José Antônio Meira da Rocha, em que analisa amiúde e didaticamente a construção do perito Ricardo Molina, clicando aqui (dica do leitor JG_).

369 Comentários + Add Comentário

  • Culpa do PHA… né? Contra a internet não há argumentos, ou é verdade, ou não é… E o “pobrezinho” do Serra e seus defensores ainda podem ficar calmos, nem todo mundo acessa sites livres de noticias e opinião…

    • ANDRE RABONI

      Você não tinha postado que não estava trabalhando para um candidato e que por isso não iria fazer posts sobre política até a campanha acabar. Por que você está voltando atrás do que tinha prometido ?

      • anonimo,
        eu tinha postado que estava trabalhando para um candidato proporcional e que não escreveria sobre política partidária enquanto estivesse trabalhando. O primeiro turno acabou há várias semanas.

        • Andre Raboni, desculpe, mas não se responde a “anonimos”, pois para mim não passam de covardes.

          Têm medo e vergonha de dizer em que vota e usa o anominato como forma de se esconderem.

      • Vamos ver o que escreveu Jânio de Freitas sobre o episódio. Na FolhaSP.


        A rigor, a gravação com celular feita pelo repórter Italo Nogueira, da Folha, a meu ver não permite a afirmação categórica de que um segundo objeto, contundente, atingiu a cabeça de Serra. O tumulto forçou imagens tremidas, que precisam de perícia, e talvez não uma só, para a interpretação segura.

        A própria Folha, em cuja Redação no Rio a gravação foi examinada inúmeras vezes, tratou-a com cautela. A Globo decidiu bancá-la como imagem de um objeto atingindo Serra. Se houve esse objeto além da bolinha de papel, é certo que não teve mais de um palmo e não “era duro e pesava mais ou menos meio quilo”, como descrito por Serra.

        Sabe-se que ele é cabeça-dura, mas não a ponto de nela receber um objeto com tais características e, nem se diga ferimento, mas sequer ficar marca na pele. É indispensável registrar que o vice Indio da Costa, no uso pleno do seu critério, deu ao objeto o peso de dois quilos.

        • Do jeito que o Serra encenou a agressão, não sei como ele e/ou comitiva não saíram espalhando que por pouco não foi a coma. Quando penso que um médico compactuou com tal absurdo, fico indignada, tomografia? Alguém dizer quanto tempo demora fazer um exame do tipo no SUS?

        • Alguém sabe dizer…

        • Mariana, você é atendida pelo SUS?

          Bom, que eu saiba qualquer pancada na cabeça, não interessa a intensidade, deve-se fazer uma tomografia para averiguar coagulos, por risco de acidente vascular cerebral, avc.

          Bom, essa é a recomendação dada aos médicos, ignorar é omissão e aceitar o risco.

        • Lagosta, atendido pelo SUS?
          KKKKKKKKKKKKK
          TáC

        • A bolita de papel que ricocheteou na careca do Serra virou chacota no Clarin da Argentina. Está concorrendo com la mano do Maradona e com o rojão do Rojas!

          De minha parte, com a mesma BOA VONTADE do Laccosta acima, cheguei à conclusão de que a bolita de papel entrou pela direita da cabeça de Serra e saiu pela esquerda, igual a drible em futebol… Daí porque Serra sentiu dor do lado contrário que a pelota bateu!

    • Tucanos jogam ovos e bolsas d´água na carreta de Dilma.

      http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/599007?task=view

    • Video interessante.

      As respostas são de uma coerência a toda prova!!

      Vale a pena assistir.

      http://www.youtube.com/watch?v=zlab_bAtD5U&feature=player_embedded

    • Acho uma idiotice essa idéia fixa de que a Globo manipula fatos. Tanto é assim que esse tipo de mimimi só aparece quando alguém se sente exposto. Nunca é um debate que surge espontaneamente.

      Segundo, mesmo que fosse somente uma bola de papel, queria ver se eu jogasse uma em Lula ou em Dilma, sennao virião uns 3 seguranças me legar pra uma DP prestar depoimento.

      E para finalizar, termino com uma frase que vi no Twitter:
      A gente percebe que O país tá lascado quando a principal discussão é se um candidato levou ou não uma bordoada na careca.

  • Serra e a Globo estão desmoralizados.
    Farsantes!!

    • É exatamente por tais motivos que o povo deve pensar muito bem antes de votar. Será que candidatos como esses, que fazem calúnias, que mentem, que atingem um ao outro, são dotados de capacidade para governar um país??? É assim que irão conquistar a confiança dos brasileiros???
      Isso chegou a ser ridículo. E pra piorar tem gente que fala: – “Vou votar no menos pior!!” – Pra quê?? Quem sabe assim o Brasil se torne menos pior.
      As pessoas não enxergam que tem uma terceira opção, a fim de mostrar a insatisfação, a revolta e o cansaço da mesmice.
      Claro, é muito fácil votar no menos pior!!!

      • Vou votar contra a Dilma. Na minha primeira opção era Marina.

        Contudo, vou votar em Serra porque ele ainda não me deu os motivos que o PT me deu para não votar no partido.

        • Pessoas que votam na direita estão enquadradas em duas categorias:
          1) São fundamentalmente desinformadas do que é a direita;
          2) São pessoas sádicas e sem nenhum escrúpulo.

          Não há motivos para votar em pessoas que vendem o País e empobrecem o povo.

        • Pedro, digo o mesmo de quem vota na esquerda.

          E agora fio?!

      • Pois é, Carla. Já pensou??
        Se faz esse tipo de coisa pra ganhar voto, imagina o que não vai fazer quando tiver governando…

  • Caro Rabone , não adianta tosquear a verdade , independente da posição política do editor que é um direito que vc têm , agora não subestime a inteligência da população brasileira , tecnicamente foi provado que houve um segundo momento em que um objeto diverso de uma bola de papel atingiu o candidato e ponto final . A fala do presidente se reporta a uma bola de papel isso por si só o desautoriza a chamar alguém de mentiroso , falando em recursos técnicos quem os possue e de forma assombrosa usa a seu favor é a candidata dilma ,vocês se esquecem que no final do ano toda uma central de arquivamento de imagem da casa cívil foi assintosamente desgravada para livrar a cara da dilma do suposto encontro com lina vieira da receita federal , encontro este em que ela supostamente pediu para agilizar a vida do bigodudo sarney. isso vcs esquecem com muita facilidade.

    • Nada foi provado. Muito longe disso.

      • claro , a prova foi destruída , no equilíbrio da balança , pelas lambanças anteriores da dilma e cia , dou muito mais crédito a lina , principalmente por um fato: ela não é política , por isso não precisa mentir todos os dias , negar sua vida , seu passado , suas companhias etc…nossos políticos carecem de compromissos com a verdade , todos eles , independente da cor partidária.

        • Paulo a verdade você só encontra em Serra> “não conheço Paulo Preto”

          Depois de Paulo Preto dizer que iria abrir o jogo o honesto que não mente
          passou a o elogiar.

        • antônio lyra , volto a dizer na política é sempre assim , vcs lembra que silvinho pereira , aquele do land rover , ex-secretario geral do PT ameaçou falar , mandou recado pela imprensa e suspeitosamente no outro dia ao desembarcar em brasília , fez cara de paisagem.

    • Foi mesmo “provado” que Serra foi atingido por um rolo de fita?

      Dá uma olhada desse link e me diz:

      http://decom.cesnors.ufsm.br/jornalismo/2010/10/23/e-serra-na-fita/

      • Uma fictícia fita, dará a eleição a Serra

        A armação já foi desmentida, mas sem ter o que falar, voltam com o mesmo assunto.

        A falta de projetos serão substituidos por uma simples fita. A populaçõa brasileira contesnada com a agresão que motivou uma tomografia, vai votar em Serra.

        A fita será o fato da eleição de Serra, conforme desejam os manipulados.

        • Antonio,
          Alem do 13 salario, Serra vai lancar o bolsa fita adesiva, heheheheheh.

    • Paulo, prove o que disse.

      Será que você se iguala a Veja, que mente e não tem como provar.

      Realmente, como uma pessoa manipulada pela a imprensa, você deve acrediitar no tal Índiso da Costa que disse que foi jogado algo com mais de dois kilos em cima do seu candidato. Foi um tijolo que fez ele fazer uma tomografia.

      Está satisfeito?

    • OS PETRALHAS ESTÃO PERDIDOS.

      AGORA É SERRA – 13 NELES!!

      • Voto serra 13!!

      • Voto serra 13!! [2]

    • Paulo. Seu comentário é perfeito. E com o esquema nazzi-fascista do PT, montado pelo Franklin Martins, contra a imprensa, ninguém vai mais falar dos escândalos do Governo Lula. Nada de Erenice e quadrilha, nada de Zé Dirceu e quadrilha e por ai vai. Vale o recado de que jornalista sério não vota na Dilma. O que vem por ai é muito grave, num caso dela sair vitoriosa. Depois não digam que não foram avisados.

      • “Jornalista sério não vota na Dilma”. Meu caro, que tipo de comentário é esse? Sou jornalista, tenho uma carreira limpa e voto na Dilma. Tenho mil razões para votar nela. Quem não vota na Dilma são os sérios jornalistas da Folha, Estadão e Globo, que de tão sérios, têm sérios problemas em empreender um trabalho calcado na ética. Mas você deve acreditar na velha máxima do “magister dixit”. Esses “jornalistas sérios” criam factóides e se valem do próprio trabalho para dar um golpe. Se isso é ser sério, meu caro, prefiro não ser. Mas continuo votando na Dilma.

        • O “trabalho calcado na ética” deve ser o de Lula, Zé Dirceu, Palocci, Erenice e Dima, responsáveis por formarem a elite mais podre, desonesta e horrenda da história desse País. E vcs, de olho em eventuais benefícios, aplaudem.

        • Menino liga não…é que o Ricardinho adora dizer que os eleitores da Dilma são defensores de quadrilha, que o PT inventou a corrupção, que somos um bando de anti-éticos, blá, blá, blá…domingo a agonia dele acaba, e caso vc tenha um passamento Ricardinho, pode ir pra UPA mais próxima, agora lembra que essas unidades de pronto-atendimento são coisas de petralhas e eduardistas visse fofito…

        • Qual UPA,Patrícia ? Pelo menos a de Cruz de Rebouças vive sem médico nos fins de semana!

        • Qualquer coisa manda ele vir pra de Jardim Paulista, em Paulista, que está funcionando direitinho!!!!

        • Patrícia, só sei que a de Paulista, pelo menos no Domingo, só tinha um clínico e um pediatra. Ortopedistas eles desistiram. Tu confiarias num arquiteto se ele fizesse teu projeto após ter feito outros 60 no dia ? Eu não confiaria no trabalho de um médico trabalhando nestas condições. Tanto que evito cuidar de meus problemas ambulatoriais em urgências, como muitos gostam de fazer. E,devido a superlotação, inclusive nas UPA’s ,não acredito que os médicos possam fazer o seu melhor. Solução pra saúde é saneamento, água nas torneiras(Pernambuco continua sendo o estado da falta d’água crônica) e educação(a de PE é piada). UPA não é solução de nada. É enganação e exploração dos profissionais de saúde. Felizmente eles já acordaram pra vida e já estão deixando essas UPA’S. Procure se informar sobre as consequencias das uPASs para o povo do RJ!

        • Esse ricardo é dos que prefere esconder a sujeira debaixo do tapete… “Os Porões da Privataria” vem ai pra desmascarar os “Dirceus” do PSDB.

        • Parece que esse Alexsandro passa o dia dele batendo as UPA´s pra ver se estão funcionando direitinho.
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          E o engraçado foi que em posts passados ele disse que as UPA´s tinham sido privatizadas por Eduardo Campos.

          Coitado

      • O marqueteiro do DEMO, Ricardo Carvalho, baixou o nível completamente. Levou cano nessa campanha, foi Ricardo?

      • Ser “sério” é votar no Paulo Preto ?!? …Digo, Serra ?!?

        • João Aguiar, “…esconder a sujeira debaixo do tapete..”?? Os Dilmistas têm o péssimo hábito de medir os opositores com a sua régua. Desculpe, João, mas enxergar erros(termo frequentemente usado pela “cumpanheirada”) e crimes(palavra mais adequada para traduzir a prática petralha) apenas em quem convém é hábito da sua turma.
          Quanto ao Paulo Preto, não vão virar o disco??
          Os petistas precisam pegar umas aulas de flexão verbal, vozes ativa e passiva. Lembra? Afinal, existe uma diferença abismal entre:
          O Serra “foi roubado”, sendo portanto a vítima.(voz passiva)
          A Erenice, o Vaccari, o Zé …. “roubam”, sendo portanto os agentes.(voz ativa).

  • Disso tudo, observa-se que houve, de fato,um envolvimento montado por petistas na passeata do Rio. É fato. Notamos tb, uma participação acachapante e desabrida do sr. presidente do Brasil. Afinal, ele é ou não é, presidente de todos os brasileiros? Foi vexatório assistir tamanho desequilíbrio emocional do chefe de governo do nosso país. O lamentável de todo o exposto, é que os brasileiros não conseguem mais indiguinarem-se diante de feérica corrupção e desmandos na administração federal – é escândalo dia sim e dia também.

    • Claro, já difamaram tanto o presidente na midia, chamando-o de mula, metalurgico analfabeto e o escambal, eu tb gozaria de prazer com essa farsa toda ;D

      • Paulo Pessoa de Carvalho. Foi montado tudo para agredir um candidato derrotado.

        Só não foi montada nem premeditada as bolas com água jogadas em cima de Dilma no Paraná. Como Dilma não precisar de usar este tipo de incidente para vencer, foi jogando no lixo, o que não aconteceu com o seu candidato que sabe que tem a Globo para o ajudar na farsa.

        Realmente, me lembrei de uma das maiores corruspçoes já provadas (digo provada), a do ex-vicê presidente de Serra, José Roberto Arruda.

        O desequilibrado tem 81% de aprovação da população. Só que você está entre os 4% contra.

        • O primeiro turno, já mostrou que Lula não é tão popular assim, como dizem os “institutos “comprados. A popularidade dele não chega aos 40 por cento. Tirando os votos em branco, nulos, abstenção e os que foram dados nos adversários da Dilma, a popularidade do jumento ( com todo respeito aos muares ) é muito menor do que os 40 por cento. É só conferir com os dados do STE. O resto é medo de perder a boquinha.

        • O resultado do levantamento do TSE é exatamente 35 por cento. E ponto final.

        • interessante como um partido que possue 81% de aprovaçào não possue nas suas fileiras 1 só postulante , pertecente ao seu núcleo tradicional com credenciais éticas para disputar a presidência , bastou 8 anos de poder para um a um ir caindo em desgraça pelas estripulias no poder especialmente as de cunho ético , foi necessário importar dilma do pdt para o pt e o presidente fazer a companheirada engolir de goela abaixo sua decisão , aliás sábia decisão , pois é isso que vai garantir a companheirada mais 4 anos de poder , se não fosse isso era perca de poder na certa , parabéns presidente lula o senhor é uma águia política.

        • Corrupção tem em todos os países, até aqui no primeiro mundo (Europa). Ninguém pode negar que tudo melhorou no Brasil, então como não há um terceiro candidato melhor que o Serra é preferível deixar tudo como está antes de piorar. No exterior, a imagem do Brasil é favorável graças ao governo Lula, assim que deixem de se preocupar por casos isolados negativos e olhem o TODO ;)

    • ?????????????????
      Memória curta? Volte no tempo, época FHC, relembre os fatos, tem até uma página aqui neste blog, com capas da veja sobre vários escândalos, que se calaram com o tempo,,,, hoje, a PF e o MP julgam e condenam os políticos corruptos,,,,,

      • Tanto que Zé Dirceu tá refugiado aqui em casa!

        Olha, veja que graça, a veja apontava escândalos em FHC? Pra mim ela fosse de direita!! Eita! Mais uma vez o discurso de vocês mudam conforme a sua prórpia conveniência!

        • Não disfarça, Laccosta.

          A Óia é que muda de acordo com as PRÓPRIAS conveniências, e arrasta os lobotomizados junto.

        • Essa Laggosta um dia destrava!

        • Jota, vocês que mudam com suas conveniências.

          Ela também pode mudar, como já foi dito aqui, cabe a NÓS interpretar.

          Agora não é tratar crime como erro, esse tipo de aceitação, de passividade, sinto muito, não é comigo, nem um pouco.

          Você fala em lobotomizados, mas os esquerdistas cegos também foram e o pior é que se julgam os intelectuais, esclarecidos e quem pensa diferente, veja bem, disse diferente, é lobotomizado. Como se fosse crime não tolerar o crime.

    • A Globo mostrou tudo: uma pedra de calçamento, de 25 Kg caindo na cabeça do Serra. O Candidato teve diarréia imediata e foi preciso muito imosec e bactrim prá parar.

      • kkkkkk muito boa essa!

      • Hummm… Do jeito que tá, quando ele vier para cá (Recife), é aconselhável que ele venha de armadura… Sabe como é, vai que uma fita crepe bata nele…

        • Vai que… né… por isso é melhor contratar o seguro Bradesco.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Vexatório foi ver serra fazendo aquela tremenda encenação com conivencia da globo e da FSP. Vá serra sai de retro satanás…….vc já perdeu, cai fora .

    • Vexatório é ver um candidato que tem uma história tão bonita ser tão baixo e leviano na campanha como o serra está sendo… Até telemarketing caluniando a adversária estão fazendo…

      Ah, como seria bom um segundo turno com a Marina… Ou com o Aécio, se ele não adotasse a mesma estratégia do serra.

      • Tsc tsc….João, João…..como se a baixaria e a mentira não tivessem sido instituídas pelos radicais do PT!!!! O Serra precisa se defender contra essa corja falsa, mentirosa e repugnante, vou repetir, falsa, mentirosa e repugnante. Os outros adjetivos para ‘des’qualificá-la, se justificam nas disposições do Código Penal Brasileiro.

        • “Serra precisa se defender contra essa corja falsa, mentirosa e repugnante, vou repetir, falsa, mentirosa e repugnante.”

          Se defender com teatrinhos, promessas não cumpridas e cinismo? Uau, palmas para ele!

          (até parece que a corja dele é tudo santa, imaculada!)

  • Se alguém tivesse jogado um rolo de fita crepe no José Serra, ele seria o primeiro a agachar e pegar o tal rolo. Qualquer um em sã consciência faria isso. Daqui a pouco estarão fazendo pericia até num espirro dos candidatos. Serra e seu partido são farsantes? Claro. Mas isso não apaga o fato do PT também ser farsante. Esse é um problema nos “revolucionários” que parece não ter jeito. Ficam usando a farsa do “inimigo” para justificarem a farsa que também são. Aposto que se a Globo mentisse a favor do governo mensaleiro não veríamos esse chororô todo. Não defendem verdade alguma. Defendem interesses próprios, afinal “vamos aproveitar a farsa da Globo e detoná-la porque no dia em que formos pegos com a boca na botija poderemos dizer que é mentira também”!

    • Concordo, Alexandro!! O PT não é a oitava maravilha do mundo… Mas o que a grande mídia quer é demonizar o PT e o PSDB, hum, nem falam nada…

      Por isso Voto Dilma 13!!!

  • Independente do circo montado por Jose Serra no episódio, a bagunça protagonizada pela militância petista deve ser ressaltada.
    Além disso, Lula perdeu as estribeiras e não se colocou no seu lugar.
    No caso da globo, acredito ser natural tentar fazer valer seu ponto de vista, pois tinha sido desmoralizada pelo SBT.
    A verdade é que esta é a pior campanha da história, com dois candidatos que não merecem o lugar onde estão.

    • Pierre, não há duvidas quanto ao fato desta ser a pior das eleições.

      Se o eleitor vai votar em Dilma ou Serra, não será pelas propostas apresentadas por um ou por outro (até porque não há), mas sim por CONVICÇÃO CEGA onde, para uns, de que a fórmula do PT que rege nosso país há 8 anos tem dado certo (“Nunca na história deste país (…)”) e, para outros, um recado de que a canalhice, os “Jose Dirceu” da vida, as safadezas ao longo deste 8 anos que tem sido feitas pelos ex-barbudos e descabelados idealistas já está na hora de acabar, mesmo estando Serra (da mesma forma que Dilma), muito aquém de ter condições e propostas de fato para conduzir nossa Patria Amada, Salve Salve, Brasil.

      Já enchi o saco de Veja, Istoé, Globo, SBT, Band, e-mail de colegas simpatizantes de Dilma, e-mails de colegas simpatizantes de Serra, to de saco cheio de pulha, boataria. Proposta que é bom, não foi discutido absolutamente NADA.

      O tempo dará a resposta.

    • Parabéns pela lucidez e postura crítica, Pierre!!! É a primeira vez que testemunho um dos articulistas do blog reconhecer a falta de cabimento da postura dos militantes petistas e do Presidente “cabo eleitoral sem noção” naquele episódio lamentável.
      Já Raboni, por sua vez, é incapaz (como um torcedor que não reconhece por absoluta paixão um gol irregular de seu time), de admitir os gestos e a postura grotescos desse tipo de militância e do seu Mestre patético.
      Esta avaliação do Sr Meira da Rocha(nunca vi nem ouvi mais gordo!)tomada como verdade pelo Raboni acaba sendo interpretada com muitas reservas por qualquer cidadão de bom senso, e reconhecida como um reflexo da paixão dos defensores da mentira e da corrupção institucionalizadas pelo governo federal. Eu lamento, mas toda e qualquer palavra daqueles que Raboni defende com fervor fica sob suspeita, já que são mentirosos contumazes.

      • Sobre a incapacidade de ANDRE RABONI fazer um debate político sem se colocar como torcedor, já está mais que documentado. Pierre e Bahé deveriam repensar a participação dele no blog, porque é a MAIOR queimação de filme e credibilidade.

        • Deixa o Raboni, caro Anônimo. A vida sem comédia se torna chata. Lanço a campanha “Fica Raboni” afinal é sempre bom ter um post divertido na hora do Faustão!

        • É muita cara de pau vir anônimamente falar asneiras sobre o trabalho alheio…

          Brilhante artigo Andre!
          Só é possível haver esse tipo de debate pq Hj temos a internet para desmascarar este tipo de farsa…
          Mas, para quem tem a concepção de mundo formada pela #Globomente, é um choque muito grande notar que tudo que acredita pode ser mentira… Aí a negação da verdade é a saída…

        • Caso você não fosse um “anonimo” e tivesse coragem de se declarar por certo Pierre e Bahé faria o que você sugere e deseja.

          O problema é que os dois não sabem quem se trata.

        • anonimo, tá parecendo que esse negócio com raboni aí é pessoal hein.

      • Ricardo chama de mentirosos contumaz.

        Que tal lembrarmos para ele um mentiroso pego na mentira recentemente.

        Serra, dizer que não conhecia Paulo Preto.

        Será que ele não acha que foi uma mentira descarada, modificada após terr sido ameaçado
        que Paulo Preto iria abri o jogo.

        • Só leva a pecha de mentiroso quando isso convém pra Ricardinho…só que o tiro tá saindo pela culatra e o menino vai enfartar domingo. Foi mal Ricardinho…ainda não vai ser dessa vez que o Estado brasileiro vai ser “completamente” desmontado como tanto sonha a corjinha do PSDB…

        • Aqui cabe o que digitei acima.
          Os Dilmistas têm o péssimo hábito de medir os opositores com a sua régua. Desculpe, Antônio e Patrícia, mas enxergar erros(termo frequentemente usado pela “cumpanheirada”) e crimes(palavra mais adequada para traduzir a prática petralha) apenas em quem convém é hábito da sua turma.
          Quanto ao Paulo Preto, não vão virar o disco??
          Os petistas precisam pegar umas aulas de flexão verbal, vozes ativa e passiva. Lembra? Afinal, existe uma diferença abismal entre:
          O Serra “foi roubado”, sendo portanto a vítima.(voz passiva)
          A Erenice, o Vaccari, o Zé, o Delúbio … “roubam”, sendo portanto os agentes.(voz ativa).

    • Concordo em genero, numero e grau…

    • Caro Pierre, que coisa essa, tão distante…

      Lula opinou com veemência sobre o assunto devido ao grau de leviandade, ou seja, o teatro do Serra, coisa que deve ser desmascarada. É natural a indignação.

      Quanto à briga, ela não foi só dos petistas. Será que foram realmente eles que começaram a confusão? Você acha que seguranças de gente como o José Serra ou qualquer outro grã-fino, dão moleza e pedem licença para o pessoal se afastar? O jogo é na porrada, eu já presenciei essas coisas muitas vezes. Tem gente que não apanha calado, reage…

      Eu li isso mesmo, você realmente quis dizer que é natural a Globo lançar-se de todos os meios para defender seu ponto de vista, porque o concorrente a desmoralizou?

      Tudo bem que você não considere nenhum dos candidatos à altura do que você esperava, mas não seria melhor denunciarmos mais esse tipo de disputa em que uma candidata, a Dilma, tem que concorrer não apenas contra Serra, mas contra a Globo, Folha e sua legião de seguidores?

      É fácil simplesmente dizer que os dois candidatos fazem baixarias, etc… Mas é bom lembrar que a Marina, sua candidata, não sofreu com mentiras e golpes baixos porque não tinha chances. Se ela estivesse no segundo turno talvez o seu comentário fosse diferente.

      Abraço

      • Eu ri.

      • Ninguém fala que a briga começou após os seguranças do PSDB rasgarem um dos cartazes que perguntavam quem é o Paulo Preto!!! Isso ninguém quer saber… Mas o povo “esclarecido” acredita no que a globo e a FSP publica e já rotula o PT de agressivo… Ninguém percebeu que esse episódio era só para poder colocar no programa eleitoral que ele sofreu agressão do PT, que o PT é violento, vai acabar com a democracia, etc…

        Dá Nojo…

        • Realmente dá nojo esses baderneiros irem fazer arruaça atrapalhando uma campanha pacífica.
          Ora, por favor João, pode até ser que diante das provocações dos petistas, algum segurança tenha “rasgado” um cartaz ofensivo ao Serra. Mas um mínimo de bom senso nessa hora é indispensável, independente da bandeira que defenda. Civilidade e respeito em primeiro lugar!! Os caras estavam ali com o único propósito de atrapalhar e agredir o candidato Serra. E conseguiram!!

        • Calma, Não vamos me interpretar de forma errada. Repudio qualquer tipo de violência. Qualquer tentativa de instigar o ódio.

          O Brasil precisa de PAZ

          Serra 13!!!

        • João, quem assumiu que viu a agenda de Serra e foi lá tumultuar não foi o próprio Serra, viu?!

          Se você acha que é pacifico, vá pra coisa e fique gritando, basta gritar, santa, santa, santa! Depois, se tu ainda estiver vivo, conte-me suas impressões!

  • Se fôssemos um país sério, como a Inglaterra, por exemplo. O diretor de jornalismo da Rede Globo estaria depondo no Parlamento. A concessão da emissora estaria por um fio. E o tal perito já teria entrado na delação premiada.

    Tudo em nome da VERDADE.

    Enquanto isso, quem tem aspirações políticas fica com medo de ser taxativo. O próprio PT tem medo da Globo. Os parlamentares, de forma geral, morrem de medo da Globo. Até eu tenho medo da Globo.

    • Você só não tem coragem, Carlos, de abrir a mente para a possibilidade daqueles que defende com tanto fervor serem farsantes, corruptos, criminosos ou ao menos mentirosos. Seus comentários são sempre carregados de uma paixão doentia e em nenhum momento testemunhei vc reconhecer qualquer erro, falsidade ou má fé dessa patota, mesmo em situações de erros flagrantes e verdades incontestes.

      • Ricardinho, quando você mostrar alguma “verdade inconteste” em relação a qualquer coloração partidária, estarei ao seu lado.

        Lembre-se que a Veja não é diário oficial. Tampouco a Globo e jornalões não emitem, necessariamente, “verdades incontestes”.

        Neste caso em questão: A GLOBO MENTIU.

        Não adianta fugir do foco. O foco é a Globo, a FARSA e o FALSÁRIO.

        Muitos não aguentam encarar a verdade e preferem tergiversar… Vejam a quantidades de comentários tergiversando.

        • Carlos, é claro que a Globo mentiu. Está óbvio. A questão aqui é: Por que vcs ficam com rabinho entre as pernas quando o sacrossanto, que nunca sabe de nada, mente ? Não são os defensores da verdade ? Não, não são. Para vcs o problema não é a Globo mentir, mas, a favor de quem ela mente. Se ela mentisse a favor dos mensaleiros, vcs não estariam chorando!

        • Quando o sacrossanto mentir, ficarei contrário, lógico. Você bem sabe que não pertenço a seita petista.

          Só que nesse pronunciamento contra Serra, o sacrossanto não mentiu. Serrojas foi quem mentiu, simulou, forjou.

          Então, neste tópico, temos a FARSA, FARSANTES E FALSÁRIOS.

        • Não apenas eu, mas inúmeros companheiros neste blog reiteradas vezes apresentaram verdades incontestes que por evidenciarem o caráter falho daqueles que vc defende, fizeram-no se omitir ou ficar do lado que lhe é mais conveniente.
          PS!: nesse caso em questão, A GLOBO NÃO MENTIU;
          PS2: essa tática de se referir a seus opositores no diminutivo como forma de subestimá-lo é ridícula!!

        • Ricardo, desculpe, pelo diminutivo. É porque tinha um outro, Ricardinho, que eu pensei que fosse você.

          Algumas retificações, se me pertmite:
          1) Não sou seu opositor;
          2) Aponte uma “verdade inconteste” que eu me opus a aceitar?
          3) A GLOBO MENTIU. Olha aí uma “verdade inconteste”, tecnicamente comprovada. Estou mais uma vez do lado da verdade, você não.

        • O mensalao nao existiu??? Ele nao foi protagonizado pela cupula do PT? Isso nao e uma verdade inconteste? E quanto a Lina Vieira? A Dilma mudou de versao 3 vzs… ela nao mentiu? E os aloprados? E os dolares na cueca? Caro Carlos… voce vive num mundo de ilusao, o “MARAVILHOSO MUNDO DE CARLOS”!

        • Eduardo Araújo, esse tópico é sobre a FRAUDE da Globo. Por que você insiste em sair o tema?
          Sobre os mensalões. Existiu o do PT (2006), o do DEMO no DF (2010). Este último riquíssimo em imagens.
          Existia mensalão antes do PT??
          Você acredita que o PT inventou a corrupção? Que foi a primeira vez que o Poder Executivo distribuiu mesada ao legislativo?
          Você acha que antes de 2003 não havia mensalão??
          Se sim, beleza concordamos, se não, então você precisa rever os fatos sobre a emenda da reeleição de FHC.

          Bicho, na boa, desliga a TV e vai ler um livro!!

        • aPOSTO QUE PR

        • Faz assim, Eduardo, pra satisfazer os desejos do “Carlinhos” , fique aí assistindo TV, mas só ligue no SBT ou na Record. kkkkkkkkkk
          Interessante, Carlos, é que sempre achei a GLOBO extremamente omissa, ficando sempre em cima do muro, a exemplo da fraca cobertura sobre a corrupção na Casa Civil.
          Outro exemplo é a denúncia recente do MP contra o tesoureiro do PT Vaccari no caso Bancoop(em que 1133 famílias brigam na justiça pela casa própria, que foi parar no caixa 2 do seu partido), que sequer foi mencionada pela emissora do plim plim.

        • Ricardo Albuquerque e Eduardo, dessa jeito, com toda essa sabedoria vocês irão para Big Brother BraZill!!!

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Carlos, você está me espantando, cada vez indo mais pro fundo do poço.

        O pior é justificar que seu candidato faz porque todos fazem. Isso é piada, né?

        Eu não quero o PT por tudo q ele tem feito, por passar por cima de tudo.

        Não vi nada em Serra, Serra ainda não cuspiu na minha cara, como o pt fez. Se fizer, não votarei nele.

        Mas, nesse segundo turno, não posso admitir, ser conivente com o que o PT tem feito!!

        Você tá tão cego que tá defendendo um erro com outro. Além de sempre terminar: “eles tão dizendo q o pt inventou a corrupção”.

        Porr@, por muito tempo o PT foi a 3 via, depois que foi eleito se mostrou tão calhorda quanto os outros partidos, não voto no PT.

        • Laccosta, meu amigo (posso chama-lo assim?), voto prioritariamente contra a impren$sa.

          Serra representa a extrema direita, o atraso.
          Na próxima eleição, votarei na alternância do Poder, mas sempre contra a impren$a.

          Você bem sabe que não sou petista!!!

  • Pelo título do tópico já dava pra saber quem era o autor, o revolucionariozinho de plantão.

    Haja paciência…

    • Raboni,

      Volte a viver de bolsa de iniciação cientifica, que para blogueiro, jornalista ou colunista, sinto muito em lhe dizer, mas lhe falata capacidade intelectual.

      • Raboni não responda a anonimos. São todos uns covardes.

      • Eita que depois de domingo essa agonia passa, então o blog voltará a ter os comentaristas de costume e não esses anônimos e outros que só aparecem em época de eleição…
        liga não Raboni, é despeito!!!

        • Tu fala que a galera só aparece em eleição. Mas tu é uma delas, é a primeira vez que leio teus escritos por aqui… Não critique os anônimos que só apareceram agora, pois quem tem teto de vidro não joga pedra!

        • Menino procura se informar…eu conheço esse blog faz tempo Laccosta…sempre que acho as matérias interessantes comento…já fui inclusive para o círculo de palestras organizado no CCSA (quando da vinda do Delegado Protógenes) e sempre que posso acompanho o programa na rádio Olinda…aliás sinto falta dos comentários e artigos da Amanda e da Arthemísia. Sou ainda uma das poucas mulheres que ainda comenta por aqui, só que a invasão dessa macharia deseducada e ensandecida com as eleições têm feito o blog ficar um pouco chato…sinto muito, mas ainda não vai ser dessa vez que vcs vão transformar isso daqui no clube do bolinha.
          Obs: Outra coisa, fique mais calminho e não altere o tom de voz na próxima vez, mas entendo seu lado, acho que a morte do Polvo Paul te deixou meio atordoado Lagostinha, meus pêsames menino!!!

        • Pois bem patrícia, eu acesso esse blog bem antes de Amanda e Arthemisia fazerem seus “artigos”.

          Haja tempo!

          Não quero transformar isso no clube do bolinha, mas acho que não dá pra apontar o dedo e criticar os novatos, até porque isso não é nada construtivo, não é?

          Continuo dizendo é a primeira vez que VEJO patrícia por aqui.

          Com essa mesma desculpa: olha eu só comento quando acho interessante. Será que não vale pros outros leitores? Da forma que é tratada política aqui, só por paixão e pouco racional, a galera se empolga.

          E você é uma delas, que vem aqui, dá uma tumultuada, ataca a credibilidade do escritor e não do escrito. Para que isso mesmo?!

          Alterar a voz?!?!

          Acho que tem alguém meio perdida por aqui…

        • “aliás sinto falta dos comentários e artigos da Amanda e da Arthemísia”

          Puts…

      • Pelo menos ele tem coragem de declarar que é, seu/sua Covarde FDP.

  • Mesmo após analisar as imagens acima ainda fico com a versão apresentada pela Globo. A versão acima é cheia de ilações, enquanto a versão da Globo é fundada em explicações técnicas irrefutáveis.

    • “Explicações técnicas irrefutáveis.”

      HAHAHAHAHAHA!!!!

      Cadê o quadro a quadro mostrando a fita crepe indo em direção a Serra, hein?

    • Fundada em explicações técnicas irrefutáveis. Chega a ser cômico!

    • Explicações técnicas irrefutáveis.

      Pronto para dizer isto por certo o leitor é um perito no assunto.
      Ele é destes que se guiam pela Globo. Se a Globo disse é verdade e ninguém pode contestar. Ele espera o JN para se pautar.
      Esquece que a Globo a cada dia vem perdendo audiência e credibilidade, exatamente por falta de honestidade no seu jornalismo.

    • Paulo = Fanfarrão!

    • Também fico com a versão da Globo. Não tenha dúvida! Meira da Rocha??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que figura é essa??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Não entendi….

    A globo mentiu?????

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • A imprensa livre, não há dúvidas, é um elemento fundamental da democracia. Mas quando vemos uma ditadura montada por meia dúzia de veículos de imprensa, então me preocupo seriamente com a integridade de nossa democracia.

    A Globo já elegeu presidente antes. Quer fazer isso de novo… e usando o mesmo método: manipulação descarada. Há uma diferença, contudo, entre a eleição de Collor e a tentativa de eleição de Serra: hoje temos mais opções para repercussão dos fatos, a exemplo da internet – embora esta opção ainda esteja longe de ser acessível a toda população da mesma forma que a televisão aberta.

    • A globo elegeu lula em 2002… E facilitou sua vida em 2006. Agora, sempre que ela mostra um escandalo no governo do PT ele se faz de vítima…

  • Prezados,

    Esta é a pior campanha presidencial já vista nestepaiZ.

    O principal responsável?

    Em minha opinião, seu nome é “Luiz Inácio Nunca Antes na história deste Paiz” Lula da Silva.

    A idolatria a este senhor está transformando muitos eleitores ditos esclarecidos e críticos não em cegos, pois não são burros, mas em indivíduos extremamente coniventes e passivos frente aos inúmeros casos e exemplos de corrupção, fisiologismo, pragmatismo, oportunismo, agressões e chacotas às instituições públicas deste país durante estes 8 anos.

    O tom que Lula sempre deu em seus discursos de palanque se reflete nesta militância petista atual. Àqueles que antes se juntavam para protestar contra tudo isso que falei acima (corrupção, fisiologismo, etc..), hoje juntam-se para apontar o dedo (sujo) para outros mal lavados.

    Lula os transformou no seu “povo”, na “sua opinião pública” (como ele mesmo disse): condescendentes com a corrupção generalizada, aparelhamento estatal, entre tantos males à democracia, em nome de um país que vai bem. Ou seja, em nome do bom estado do país, assinaram um cheque em branco para “seu” presidente fazer e falar o que bem entender para conseguir este “bom estado”.

    Será uma boa troca? Eu acho péssima e triste.

    Observem que os eleitores que têm, hoje, Lula como ídolo ou como “o melhor presidente do Brasil” não conseguem ou fingem que não conseguem enxergar tantos aspectos que eles, antes do seu ídolo estar no poder, abominavam, com uma força particular e orquestrada. O que aconteceu com vocês?

    Fico imaginando como esse “povo” reagiria se Lula não fosse presidente e todos estes casos de corrupção aparecessem com a cara da atual oposição. Já se fizeram esta pergunta?

    Muito conveniente argumentar que “isso sempre existiu” não é? Muito conveniente contra argumentar várias críticas ao ídolo apontando as conquistas do país, não é?

    Lula e seu governo “normalizaram” e legitimaram o que há de pior no jogo político do Brasil. Por exemplo, é tudo muito natural, poxa, em um governo ter dois ministros da Casa Civil sendo afastados por corrupção comprovada.

    Dou risada quando vejo gente como Marilena Chauí defendendo o governo atual em nome da democracia.

    Aquela história do “deixa o homi trabalhar” revela muito bem este novo traço, principalmente da militância vermelha antes tão combativa e crítica. Esta agora vai comentar meu post apontando o dedo (sujo) para os erros dos outros, entendem? Vão achar aqui que meu comentário tem o objetivo único de defender Serra, entendem?

    Lula conseguiu a façanha de transformar sua militância incapaz de olhar para o próprio umbigo. Lula transformou TODOS NÓS EM “SUJOS E MAL LAVADOS”. Somos iguais àqueles que tanto criticávamos. Poxa, André, mas o país vai bem, o povo está comendo, comprando, PE foi muito beneficiado por Lula, etc.

    Viram só…..

    Lula, vejam só, conseguiu ofuscar o fato de podermos ter (e possivelmente será) a primeira presidente mulher do Brasil. Dilma é apenas a mulher de Lula, nada mais. Quem seria esta mulher sem Lula em suas costas?

    Alguém aí discorda da diferença simbólica abissal entre Marina e Dilma, por exemplo? Quanta diferença seria se tivéssemos Marina como nossa primeira presidente mulher….

    Abraço!

    • Muito bom, André (o Falcão).

      Parabéns!

    • Falcão, sempre coerente, desta vez indo na ferida.

      • Danilo e Ricardo, obrigado. Vocês leram a coluna do Ricardo Noblat de hoje? Ele, em minha opinião, resume bem o que penso sobre Lula:

        Popular sim, grande não.

        Vale a pena ler.

        Abraço.

        • André, quem nasceu prá “noblat” nunca chegará a LULA!

          Aprende, bobinho, o cara e funcionário de uma grande empresa, alto salário, grandes comissões, mas nenhum momento de cidadania.

          Fala, André Falcão, diz um momento em que o “noblat” abandonou o conforto de sua sala, do seu emprego – salários e comissões – prá tomar uma atitude contrária a algo?

          Franklin Martins, Vladimir Herzog, Mário Alves – uns vivos e outros mortos – todos tiveram coragem para tomar uma posição.

          Mostra uma posição de dimensão igual a desses caras praticada pelo “noblat” ou então para de tentar reescrever editorial da Folha de São Paulo (ao menos eles são profissionais) e diga por que não concorda com o LULA com suas próprias (se tiver) idéias.

          Plágio é uma coisa desonesta e você apenas faz um plágio dos grandes Jornais em tudo o que escreve.

          Mostre que sabe algo, vou esperar.

        • Prezado Fernando,

          minha opinião e não plágio foi dada em meu primeiro comentário. Está lá, basta ler. Se você concorda ou não é um problema seu. Pelo jeito você não concorda e por não ter como contra argumentar, me chama de bobinho plagiador.

          Eu não me sinto obrigado a mostrar nada a ninguém, muito menos a você. Neste blog, meus comentários são uma forma de expor minhas opiniões. Apenas isso, nada mais do que isso.

          Quanto ao Noblat, sinceramente, não sei e nem me interesso saber se ele está ou não empregado em uma grande empresa, se isso o influencia suas opiniões, etc.

          Li a coluna dele, concordei e ponto final. Ou eu tenho que concordar com o que você necessariamente concorda ou com os colunistas os jornalistas que falam a tua língua?

          Isso te incomoda? Meu amigo, o problema é todo e completamente seu.

          Abraço!

        • * Meu comentário resposta não saiu. Tento reproduzi-lo.

          Prezado Fernando,

          minha opinião e não “plágio” está exposta no meu primeiro comentário.

          Leio e utilizo o blog em meus comentários para expor minha opinião. Só. Se você concorda ou não com ela, não me diz respeito. Não as exponho para tentar provar ou impor nada, muito menos a quem eu não conheco, como você. Portanto, vai esperar sentado eu “mostrar alguma coisa para você” só porque você quer, “bobinho”.

          Sobre Noblat, sinceramente não estou preocupado com a empresa que ele trabalha, se ele não “abandonou” o conforto de sua cadeira, etc.

          Eu apenas li e concordei com o que ele falou. Há algo de errado nisso? Concordar com alguém? Ou eu preciso concordar com àqueles que você concorda para te deixar satisfeito? Espera sentado.

          Se tu não concordas com ele, o problema não é meu. Se tu concordas com outros articulistas, jornalistas, revistas é problema seu, não meu.

          Do mesmo jeito que você faz suas ilações sobre Noblat, posso muito bem fazer as minhas sobre outras pessoas, como por exemplo, Franklin Martins.

          Mas, só estou aqui para expor minha opinião. Sim, às vezes, indico textos, vídeos, etc com os quais eu concordo para QUEM QUISER acessá-los, como você pode indicar os textos, vídeos, etc que você concorda e deseja expor para QUEM QUISER acessar. Não obrigo ninguém a nada, nem você.

          Isso é democracia, meu caro. Se você se incomoda com as pessoas que não necessariamente pensam igual a você, novamente: o problema é todo e completamente seu.

          Abraço!

    • Carlos Rodriguez: Quem semeia vento, colhe tempestade

      por Carlos Rodriguez*

      A cada dia que passa, o cinismo do candidato tucano à presidência da República, José Serra, se supera. Totalmente obscena a sua declaração (feita após a patética encenação da bolinha de papel) de que o presidente Lula é o responsável pela violência na campanha eleitoral.

      Este senhor se vale de velhos artifícios da direita. Primeiro, radicaliza em boatos, intrigas e desqualificações dos adversários, criando um clima pesado na campanha. Depois, despolitiza-a. Assim, não se discute a situação econômica ou qualquer aspecto da vida do cidadão brasileiro. Ao contrário, envereda para temas que dizem respeito à vida íntima de cada um, como o aborto e a orientação sexual. A pauta passa a ser a baixaria e não o futuro do Brasil, a diminuição da miséria ou a melhoria da educação, da saúde e do desenvolvimento da sociedade brasileira. A oposição à Lula age assim, porque não tem projeto para o país e somente se vale do ódio e do rancor.

      Aliás, o cinismo impera entre os demotucanos. No jornal Estado de S. Paulo de 24 de outubro, D. Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos, diz que “o PT é o partido da mentira, o PT é o partido da morte”, por causa do aborto. Engraçado, sobre o aborto feito por Dona Mônica Serra, mulher de José Serra, segundo relato de suas ex-alunas publicada no jornal Folha de São Paulo em 16 de outubro,o bispo de Guarulhos não abre o bico.

      Curiosamente, o bispo D. Luiz é de São João da Boa Vista, onde atuava com o Sidney Beraldo, ex-deputado e ex-secretario de Gestão do então governador Serra, e mias recentemente um dos coordenadores da campanha a governador de Geraldo Alckmin, que tem fortes ligações com a Opus Dei, que age nas sombras. A omissão do bispo sobre o aborto de Monica Serra revela que essa questão é apenas um mote usado por esse grupo religioso para ir contra o PT.

      Para completar o quadro dantesco, assistimos ao fundamentalismo religioso matar a religião e transformá-la em mero instrumento eleitoral. Esta mistura acintosa de religião, num viés fundamentalista, e política é um perigo à sociedade brasileira, pois ameaça os pilares do Estado Laico.

      O ódio contra o PT vem sendo trabalhado há pelo menos um ano. Todos devem se lembrar dos primeiros e-mails com a acusação ridícula de que Dilma seria terrorista. Por sinal, o termo terrorista, cunhado pelos militares durante a ditadura, é uma forma de adotar a ditadura militar. Aqui, vale lembrar que ao povo é dado o direito de resistir quando um governo se estabelece pela força das armas. Até na idade média, como é relatado na lenda Robin Hood , já se sabia disso.

      Homens e mulheres que foram torturados barbaramente e deram a sua vida pela democracia devem ser tratados como heróis. O termo terrorista significa aceitar que a tortura e barbárie sejam admissíveis como recursos para organizar uma sociedade. Claramente, para um republicano e democrata este argumento precisa ser rejeitado. Então perguntamos, por que os tucanos se valem de argumentos antidemocráticos para difamar uma heroína brasileira? Por que uma campanha baseada no ódio?

      Há outros exemplos, como a campanha conservadora com uso da internet para difamar e caluniar e atacar a vida pessoal de Dilma Rousseff.

      Lentamente a campanha de Serra pregou o ódio, inclusive de classe, e se valeu dele eleitoralmente para chegar ao segundo turno. Agora hipocritamente diz que o presidente da República faz uma campanha que estimula a violência, querendo se passar como vítima. Ora, Serra, quem semeia vento, só pode colher tempestade.

      Se o candidato José Serra, em vez de despolitizar a campanha, discutisse projetos para o Brasil (o que ele infelizmente não possui), talvez os acontecimentos fossem outros.

      Por fim, deixo para vocês este poema de Brecht, que mostra que a violência não é o que os poderosos querem que seja visto como violento, mas as estruturas sociais ou situações plantadas com o apoio da mídia e da direita conservadora que resultam neste quadro conflituoso.

      Pergunto, ainda, manipular informação e tentar reverter votos de forma abjeta não é uma violência?

      PS: Curiosamente, a crítica contumaz da Globo sobre o episódio da violência da bolinha de papel , através do Jornal Nacional, ocorreu justamente no dia em que o Cade, órgão do governo federal, decidiu acabar com o monopólio da emissora na transmissão do Campeonato Brasileiro.

      Sobre a Violência, Bertolt Brecht

      A corrente impetuosa é chamada de violenta
      Mas o leito do rio que a contém
      Ninguém chama de violento.
      A tempestade que faz dobrar as bétulas
      É tida como violenta
      E a tempestade que faz dobrar
      Os dorsos dos operários na rua

      * Carlos Rodriguez , participante da Igreja Católica.

      http://www.viomundo.com.br/politica/carlos-rodriguez-quem-semeia-vento-colhe-tempestade.html

    • Textos iguais ou piores do que este de Andé Falcão foram publicados antes de Lula assumir e durante o primeiro mandato.
      Depois que ele mostrou ser o melhor presidente que o pais já teve, os comentaristas dos blogs amenizaram a carga de criticas.

      A tarefa ficou para mídia.

  • Depois da novas tecnologias da informação, nada mais será igual. A internet veio dar a todos o acesso à informação livre, não corrompida, podendo ser questionada, debatidada, analisada, informação esta que antes só era veiculada por meios de comunicações como a Rede Globo e a Revista Veja. Demorou, mas finalmente as pessoas descobriram que a Veja mente, que a Globo mente.Apesar da nossa campanha eleitoral não está sendo das melhores, pois falta propostas consistentes, coerência e compromisso por falta dos 2 candidatos levados ao 2º turno, pelo menos a máscara da Globo caiu.

    • É mas muitos “ainda não descobriram” que Lula e sua trupe mentem! 8 anos de farsa e muito brasileiro vendido!

    • Vai ser um dia muito feliz, o dia em que eu ver a Veja falir.

  • Raboni, um sugestão de link que poderia ser acrescentado como update pro post:

    http://decom.cesnors.ufsm.br/jornalismo/2010/10/23/e-serra-na-fita/

    Uma crítica ainda mais contundente ao “parecer” do Molina, que mostra com todas as letras que o que foi visto no JN foi uma fraude.

    • JG_, muito interessante o texto. Acresci ao post. Ainda não tinha visto. Valeu!

  • Marina virou trepadeira = Verde e em cima do Muro.
    Agora o Tucano Serra virou Gazela, com uma bolinha baixou no hospital.
    A Globo, a Folha de São Paulo e a Veja poderiam juntar o patrimônio e contratar Jack Bauer (Série 24 horas) para ser o candidato, pois essa Gazela do Serra é chato e fraco.
    Ah, quanto a polemica sobre o aborto, dona Monica Serra ta perdoada afinal casou com um…..kkkkk

    • Marina é a mais sensata, tanto que se apresentou como uma terceira via e portanto não tinha sentido que ela apoiasse um dos lados. O pior é a cara de pau do PT e seu rebanho. Após detonarem-na, no blog da Dilma ,com termos pejorativos (pois juravam que as pesquisas estavam certas e venceriam no primeiro turno) achavam o quê ? Que ela apoiaria a quadrilha ? Agora mudaram a tática ? De traíra ela virou covarde ? Covardia para com o povo é se vender como o partido da ética e roubar descaradamente! Covardia para com o povo é cultivá-los por uma década em “programas de inclusão social” ( nome bonitinho para bolsas assistencialistas) sem melhorar acesso a saneamento, água encanada, saúde ou educação de qualidade. Covardia é lotear as instuições de partidários. Covardia é usar um crescimento econômico para justificar falcatruas e passando a idéia de que o Brasil foi o único país do mundo que cresceu neste período. Etc…….

      • Isso aí!!!! Sem ressalvas!!!

  • Depois tem quem se pergunte porque o AI5Digital vem sendo discutido às escuras e à toque de caixa! A grande mídia tem pavor do poder da rede! Os blogs vem desmontando e desmascarando a mídia, e isto os barões não podem tolerar!

    O controle da internet é a arma dos poderosos! http://tsavkko.blogspot.com/2010/06/o-controle-da-internet-e-arma-dos.html

  • Por que é que ninguém pega essas imagens – ou outras, se existirem – e usa a tecnologia para identificar quem jogou o objeto (ou os objetos) e depois chega pra ele e pergunta: “ô, cabra, tu jogou o quê no candidato?” Essa polêmica terminaria. Ou não. Podia ser que começasse uma nova. Quem pagou ao cabra pra jogar aquilo que ele jogou. O cabra é filiado ao partido tal. O cabra é descendente de guerrilheiros comunistas nodestinos. O cabra é agente da CIA…

  • Bye-bye Serra 2010!!

    Única prefeita de capital do PV declara apoio a Dilma!!

    É Micarla de Sousa (Natal).

  • O velho Arthur ficaria orgulhoso de ti,
    Raboni, pois conseguiste:
    1 – Provocar a mediocridade alheia;
    2 – Fazer uma escrita intolerante aos
    estúpidos e descerebrados;
    3 – Firmar oposição contra a burrice;
    4 – Usar o entendimento de forma
    clara e objetiva;

    Abraço

    • Não estamos nem um pouco orgulhosos de ti, Raboni, pois conseguiste:
      1 – Deixar em polvorosa a PaTota e expor a mediocridade dos defensores dos PeTralhas;
      2 – Fazer uma escrita intolerante aos defensores da ética e a quem de fato age com bom senso e imparcialidade;
      3 – Fazer apologia da burrice;
      4 – Usar o entendimento que mais lhe convém de forma clara e objetiva;

      Abraço

      • O cara bufa ódio pelo PT… Reinaldo Azevedo fez escola… Eleição se ganha no Voto. Não no grito!!

        Dilma neles ==> 13

        • Não, eleição se ganha na compra do voto. Bolsa-vadiagem que o diga!!

        • E agora o serra tá criando o BOLSA-PASTOR!!!

          Distribui cesta básica no Rio Grande do Sul… A famosa :”cesta-voto”

        • Ô Ricardo, o Serra não disse que iria criar o 13º do bolsa-família? Como vc explica?

  • Serra, viu que a casa já caiu, a sua unica chance é tentar arrumar uma farsa ou coisa parecida, pq só faz cair a cada pesquisa!! Aposto que a idéia de vencer o segundo turno, metendo o pau no presidente que tem apenas 82% de aprovação atuais, foi do inteligentíssimo coordenador da sua campanha, o raposa velha da política Pernambucana, que certamente já teria um ministério se Serra ganhasse, o Sr.Sergio Guerra!!!

  • Estratégia dos comentários pró-Globo:

    1) Desqualificar o autor;
    2) Desqualificar o Blog;
    3) Mudar de assunto. Misturar alhos com bugalhos;
    4) Achar qualquer forma, eu digo, forma e formalidades para evitar o mérito;
    5) Dizer todos são corruptos. Nulo neles!!!

    Uma coisa é indiscutível: A GLOBO MENTE

    • Só ela ?

      • Claro que não, Alexsandro. Serra também. kkkkkk

        Olha, sendo bem preciso, o tópico é sobre a armação da Globo. Por isso fiz menção a emissora. E mais uma coisa, não usei a palavra “só”.

        Finalmente, o vídeo da Globo é flagrantemente falso, montado. Não tem fita adesiva. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência vê isso. Você, inclusive, já viu.

    • O Raboni desclssifica a globo. Aí pode….PeTralhas…

      • A Globo desclassifica-se por si mesma. Basta conhecer sua história. Sugiro o documentário Muito além do cidadão Kane:

        http://www.youtube.com/watch?v=JA9bPyd1RKQ

        Aproveita e busca informações sobre os episódios eleitorais de 1982 e 1989 (a internet permite essa circulação de informações).

        • E a conjuntura continua a mesma né Raboni?

          A globo é uma piada, de fato. Tudo que ela falar você tem que pensar criticamente.

          Agora, significa que o resto é santificado?!

          NÃO!

          Significa que devemos estar sempre alertas.

    • Mais uma do “MARAVILHOSO MUNDO DE CARLOS” . Vamos aguardar o proximo capitulo desse conto de fadas tao lindo…

      • Eduardo Araujo, tu es um BBB nato.
        Desliga a TV e vai ler um livro.

  • Sei que não tem muito a ver com o assunto do post, mas dêem uma olhadinha neste vídeo, de Hugo Chavez declarando sua admiração oor Dilma Roussef, dizendo que ela é “da linha dura” e revelando que ela participou do sequestro do embaixador americano (ela vive negando participado de ações armadas):

    http://www.youtube.com/watch?v=u-uXyWgiL60

    A mulher é mais radical que Lula e e totalmente alinhada à proposta de “revolução” do turminha do Foro de São Paulo.

    • As acusações mentirosas são de que ela teria disparado armas. isso, realmente, ela nunca fez.

      Participar de sequestro ela participou. Assim como Serrinha também teve suas subversões – até se acovardar e ir para o Chile, onde conheceu sua esposa, que matou um nenezinho.

      • Serra fundou a Ação Popular, que fez o atentado a bomba no aeroporto dos Guararapes.

  • Penso que independente de votar ou não em Serra ou Dilma, é fato que o candidato foi acertado por algo depois da tal bolinha, e muito maior.

    A questão nem passa tanto pelo que foi, mas pela ação muito pior, do Lula, que mais uma vez, passou por cima de qualquer esclarecimento e foi logo julgando, assim como os “factoides”, as coisas que, num primeiro momento, ele sempre julga antes do que realmente é.

    • Não, não é fato. O vídeo é duvidoso, pra dizer o mínimo.

  • Para os “revolucionários” do blog o problema não é a Globo mentir, mas a favor de quem ela mente. Se ela mentisse a favor dos mensaleiros não veríamos essa legião de chorões.
    A prova de que eles não estão nem aí para verdades ou mentiras e o fato de ficarem com rabinho entre as pernas quando o sacrossanto mente e enrola as pessoas. Tanto sabem das safadezas do fanfarrão mor que usam o crescimento econômico como justificativa mesmo sabendo que uma coisa nada tem a ver com a outra. Nunca na história desse paiZ se viu tanta gente defendendo o “eu roubo mas o povo melhorou de vida”.

  • Não tenho nem o que dizer. A agressão houve, não importa se Serra fez papelão, vocês são tão interessantes que esquecem que ninguém aqui aceita bolinha de papel de boa.

    E o presidente ir tirar onda? Meu Deus!

    A violência houve, se foi um chumaço de algodão não interessa, o mais importante para os cegos não foi a violência, mas a encenação da vítima. Peraí pow?! Aonde é que nós vamos assim?!

    Me espanta esse raciocinio extremamente seletivo, pois só estão se preocupando com a reação e não com a ação. Isso, para mim, é falta de ética é falar meias-verdades.

    Portanto, foi bom o comentário de Pierre acerca da violência, foi um tempero a este texto, esse amontoado de ódio, essa palhaçada.

    Que é mais um artigo destemperado do Sr. Raboni que foge a lógica e a ética, ao meu ver.

    Carlos, você tá cada dia mais cego e apaixonado, né?!

    • Laccosta, não estou apaixonado. Sou racional.

      Só uma ressalva, quando você diz: “só estão se preocupando com a reação e não com a ação.”

      Cara, a reação foi infinitamente desproporcional à ação. Isso é o quê?

      Outra coisa, veja esse vídeo:
      http://www.youtube.com/watch?v=LN2nlFkUdGU

      Abraço.

      • MARAVILHOSO MUNDO DE CARLOS!!!! Onde Jose Dirceu, Dilma e Lula representam o baluarte da honestidade e sao os grandes guardioes dos principios democraticos brasileiros…

        • Eduardo, tu es quem vive no maravilhoso mundo Global das Maravilhas.

          A Globo é sagrada para ti?! Tu gostas de novela, é??
          Estas preso na Midiatrix.

          Olha esse vídeo:
          http://www.youtube.com/watch?v=Sv55JusfEC8

        • “MARAVILHOSO MUNDO DE CARLOS, VERMELHO E ESTRELADO”
          Não adianta, Eduardo, esse é sobrinho da Erenice ou gerente das fazendas do Lulinha.

    • Laccosta, Dilma foi alvejada por três balões cheios de água e nem por isso ficou fazendo drama.

      • Martins, por acaso os balões atingiram Dilma? Sim, porque vc disse que elafoi “alvejada”. E olhe que nesse caso nem tem video para esclarecer, talvez nem tenham jogado os baloes pode muito bem ser mentira, né? Usando o linguajar do PT, essa eh apenas a “versão” de Dilma, temos que ouvir o “outro lado”.

        • O que vale é a intenção, amigo Danilo. Quem jogou queria acertar.

          Tem outra: ontem a carreata pró-Dilma em Recife foi bombardeada com sacos plásticos cheios de água do alto dos prédios.

          Enfim, acho que esse “assunto” já deu o que tinha que dar. Por mim está encerrado.

        • Detalhe que tem uma foto na qual, no solzão o cara do PT tá segurando um guarda-chuva. A pergunta: pra que aquele guarda-chuva? E pq ele olha pra cima e da uma risada?

        • Falando em “alvejada”, vocês viram que a Óia estampou no site “Serra é apedrejado por petistas no Rio”?

          Tucanaram a bolinha de papel!

  • Só uma coisa que esse especialista ESQUECEU, dependendo da camara os quadros não são pegos de maneira sincronizada, a 15fps. Vai depender da qualidade da camera e da velocidade de gravaçãod o celular, se ele der um lag, ficar lento, pode não captar o movimento.

    Olha, eu, newbie, novato, amador, desconhecedor de mídias e o escambau, consigo saber isso. E aí? Por que esse comentário do quadro-a-quadro? Ou vai depender da camera, ou eu sou “the flash”? Pq consigo desaparecer e reaparecer na minha webcam, sem deixar rastro, sem ser notável quadro-a-quadro.

    Até porque, vocês desconhecem as cameras que filmam num sei quantas mil vezes por segundo? Que dá um quadro-a-quadro de milésimos de segundo? Tudo isso influência na porr@ da filmagem, não dá pra se ater ao que esse Sr diz e a sua omissão consciente.

    “Que não se vê no vídeo quadro-a-quadro nenhum objeto indo ou vindo à cabeça do candidato?”

    Só pelo fato dele não falar toda a verdade já abala a sua credibilidade, não?!

    • Claro, claro. A ÚNICA imagem disponível da suposta fita crepe é a que mostra o exato momento em que ela teria atingido a careca de Serra. A única. Nem antes, nem depois. Perfeito.

      • Finalmente uma declaração razoável de um eleitor de Dilma, concordando com as boas colocações do Laccosta.

        • Eu não concordei não. Muito pelo contrário. É estranhíssimo que não haja nenhum registro da tal fita crepe nem chegando perto nem se afastando da careca de Serra. Só tem na hora exata em que ela estaria colada com o couro cabeludo. Muito estranho.

          Seja como for, é óbvio para todos que Serra armou uma farsa com a ida ao hospital e a tomografia fake.

          Foi burro. Se não tivesse agido assim, poderia ter capitalizado bem.

        • E eu que acreditei por alguns segundos que os petistas apaixonados tivessem cura……ai, ai!!

      • O que evidentemente leva a concluir um absurdo: a fita surgiu do nada.

        Ou seja, ela nunca esteve lá. Foi inserida digitalmente.

    • Vocês são analfabetos?

      Não leram que eu disse que consigo aparecer na minha webcam se der um lag no meu pc, ou se tiver pouco iluminada? Sou the flash? Acho que não!!!! Há muitas variaveis em vídeos e não houve ressalva por ninguém que “desmentiu” o vídeo, então qual a credibilidade que esse ser pode ter?!?!

      Essa última pergunta DEVE ser respondida e não desviar o foco.!

      • Apoiado!!! Apesar de que já devíamos estar acostumados com o fato de que sempre saem pela tangente quando acuados. Afinal o Mestre patético, a Fantoche, o Zé Dirceu , Palocci e Cia nunca viram nada, não sabem de nada. kkkkkkkk
        Agora me passou na mente aquelas reportangens com bandidos presos pela polícia e entrevistados naqueles programas policiais:
        “Num sei não sinhô!”
        “Num fiz não sinhô!”
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Essa turminha faz escola, com a diferença que não olham pra baixo, são mais artistas e dissimulados, por isso muito mais perigosos.

      • Deu prá ver claramente o abalo do candidato, ao ser atingido pelo artefato!!!!

        Diferentemente da bolinha de papel, que era leve, o artefato provocou uma comoção tão grande, que o candidato ficou em choque e nem reagiu!!!!!

        Foi um ataque terrorista!!!!!

  • Será que o Rabani ainda recebe salário no mês de outubro? Pra defender desse jeito…..Tem vaga pra mim? É só falar que a Veja/Folha/Globo não prestam e que a verdade está no Orkut/Twitter/Facebook. Tô treinando….

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Raboni

  • Acho interessante é que a hashtag #globomente que passou um dia no Twitter ganha um post no Acerto de Contas.

    A hashtag #PTmente passou o fim de semana nos Trending Topics do Twitter e não mereceu qualquer menção.

    Interessante os dois pesos e duas medidas do nobre Raboni.

    • Edmar, não deLyra, por favor…
      1 – não passei o fim de semana no Twitter (geralmente dedico meus tempos à namorada, à literatura e ao cinema, e este fds foi dos filmes A montanha dos sete abutres e Z. Se eu pudesse te dar um conselho, diria pra tu te dedicares ao estudo da história e de vez em quando às artes [jornal em excesso prejudica o desenvolvimento dos raciocínios], mas respeito teus gostos, já que preferes ir aos shows de aviões e chicletes da vida, inclusive fazendo “empolgantíssimas” narrativas das tuas desventuras via Twitter).
      2 – nas horas que entrei no microblog não verifiquei isso que você fala. Inclusive neste momento está no segundo lugar do TT Br a tag #dia31vote13, e nem por isso farei um post.
      3 – no caso da #globomente, estou falando do TT mundial, em que permaneceu o dia inteiro na pauta o maior sistema de comunicação do Brasil, que goza de concessão pública (tu sabes o que é isso, né?, pois não preciso explicar).
      Abs.

      • Raboni,

        Eu gosto de show de forró!

        Nerds… ai ai ai…

        Alguns pontos:

        1 – Todo mundo sabe que o Blog já se definiu quanto ao candidato! Sendo assim, pra que essa frescura?

        2 – Blogs jornalísticos, ou se opinião, vivem de crônicas… quem não souber o que é um crônica, procure! Na crônica há o posicionamento do autor!

        3 – Houve mentira da GLOBO e ponto final! Não há o que discutir!

        4 – Edmar está certo nesse ponto específico analisado por ele quanto a hasgtag #PTmente!

        5 – Essa eleição está um lixo!

        6 – Pense num voto de má vontade

        7 – Cacete! Derramei café na minha camisa…

        8 – Que vontade de soltar uma bufinha…

        9 – Como é que o Sport empata coma barbie girl???

        • Pelo menos ele empatou, lembre-se que ia perder :P

      • Risos.

        Eu não só leio jornal, Raboni.

        Leio a Veja também.

        Leio a Exame e muitas outras.

        Além, óbvio dos blogs.

        Do ponto de vista do Chiclete com Banana e do Aviões do Forró, de fato vou, eu tenho 22 anos e gosto mesmo.

        FBC Filho vai, Edmar de Oliveira vai e muitos outros políticos e pessoas do meio vão, e nem por isso deixam de ter seus pontos de vista políticos considerados.

        No caso do Twitter, é bom acompanhá-lo para poder ver o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

    • Pierre e Raboni declararam voto em Dilma, caro Edmar-147. Se vc tá incomodado com isso, não prestigie mais o blog.

    • Não dois pesos e duas medidas. È que ninguém vai perder tempo com defunto.

  • Hoje dia 25 de outubro.

    Segunda dia 31 de novembro.

    O blog deverá está esvaziado com muita gente indo para a toca.

    Acredito que teremos os que elegeram Dilma e um que Vota Nulo.

    Quem vota nulo, é porque sente uma grande decepção com o governo e a oposição. Este sim deverá comparecer ao blog para fazer as suas abalizadas análises sobre o resultado da eleição. Ele será possivelmente a pessoa mais imparcial que escreverá no blog. Acredito que todos vão esperar com grande expectativa a palavra de uma pessoa sem partido.

  • pq ninguém questiona o passado do gabeira? ele está na campanha do serrolho? e o aborto da monica serra, esposa do mesmo?

  • Contra a violência, vamos responder:

    SERRA 13!!!!

    NÃO ESQUEÇA, É 13 !!!

    • huashushauhsuahsuhaushuashuahsu

      ADERI

      Voto serra 13

  • Não tirando o direito de Serra em ir verificar sua integridade física nem nada, mas fico imaginando o que pensa uma mãe, cujo filho espera mais de mês para ser atendido por um clínico através do SUS, quando vê Serra indo fazer TOMOGRAFIA por causa de uma bolinha de papel e outra de vento que bateu em sua cabeça ¬¬.

    Fico imaginando também se o PT acha graça e bonito ver seus simpatizantes agirem feito macacos nazistas agredindo os que democraticamente exercitam sua cidadania (ser eleitor ou elegível).

    A verdade é que quando uma coisa começa errada, ela termina errada. Começou errada com a convenção do PSDB escolhendo Serra como candidato, depois com a escolha de Dilma como candidata, depois com a saída de Ciro Gomes da campanha. Dái pra frente meus amigos, a tendência é piorar. De ambos os lados.

    • Onde assino ?

      • Vamo criar um partido :) . Do jeito que a coisa tá fica mais fácil ganhar :D . O negócio é a mídia.

        • Além da mídia atrapalhando, precisaríamos de financiamento. Após “a vitória”, faríamos o mesmo que petistas e tucanos fazem. Ou não?

        • Não, obrigado. Realmente penso que é tudo questão de princípios.

  • O discurso de que faz uso o eleitor de Dilma para justificar sua opção consiste rigorosamente naquela seleção de argumentos frágeis e limitados tão fartamente utilizados pelos defensores do PeTralismo, até porque não dispõem de outros. Esses limites se impõem pela própria inconsistência desses argumentos, já que a verdade dos fatos se faz soberana, e se torna irrefutável na proporção em que o discurso mentiroso não se sustenta unicamente pela paixão cega e pela conveniência pessoal.
    Recorrem quase que invariavelmente a um raciocínio débil e frouxo, quando apropriando-se de méritos de seus antecessores, comparam momentos distintos de nossa economia, ou transformam levianamente o opositor de vítima em criminoso, como nos casos do incidente no Rio ou no rombo ao caixa do partido, ou ainda, promovem deliberadamente ataques sem fundamento como estratégia de desviar o foco de equívoco crasso e culpa inconteste de sua candidata, como na abordagem do posicionamento em relação ao aborto.
    Sabemos que as circunstâncias em que FHC e Lula assumiram o poder foram completamente distintas, e é de senso comum o resultado extraordinário obtido com as medidas da política econômica do Real, que permitiram que se colhessem os lucros no governo subsequente, com controle absoluto da inflação e uma moeda estável(vale lembrar que o câmbio flutuante adotado por FHC foi fervorosamente combatido pelo PT, que depois o adotou). Prova disso é que não houve mudança substancial nessa política no governo do PT, e o País, naturalmente rico, encontrou enfim condições para crescer e perceber o resultado da política bem implementada.
    Quanto à inclusão social, algumas das políticas empreendidas no governo FHC(amplamente combatidas pelo PT que as considerava eleitoreiras) e em governos estaduais do PSDB, foram copiadas pelo PT, a exemplo do próprio Bolsa-Família e do Bolsa Universitária goianos.
    Por outro lado, eu sei, vocês sabem, e as torcidas do Flamengo e do Corinthians também , que houve de fato o mensalão, que os petistas recebiam comissões das financeiras para investimento dos fundos de pensão, que a Erenice, seguramente sob o comando de seus chefes, angariava percentuais gordos sobre os valores de financiamentos liberados e sobre diversos outros favores. Todos nós também sabemos, posto que raciocinamos, da farra dos cartões corporativos, da origem escusa do dólar na cueca de assessor petista, da prática criminosa que buscava dinheiro ilegal das empreiteiras no caso Bancoop e tantos outros episódios absurdos de desonestidade explícita patrocinada por aqueles que os eleitores de Dilma defendem.
    Não convém fechar os olhos pra uma realidade em nome de uma paixão ou de uma conveniência, já que o principal prejuízo é justamente de quem se nega a aceitar a verdade. Aquele dinheiro não era apenas meu, um cidadão indignado pagador de seus impostos e que luta todos os dias honestamente pelo sustento de sua família, mas era também dos eleitores de Dilma e de seus familiares.
    Aquilo que se quer questionar são os métodos espúrios e escusos utilizados pela direção do Partido e do governo que os Dilmistas(traduz-se Lulistas) defendem, para a consecução de seus objetivos: manter-se no poder, usufruindo das regalias e privilégios dele consequentes, acomodar em cargos públicos de relevante importância milhares de apaniguados por exclusivo critério político e não por mérito, e através de práticas criminosas, destituídas de qualquer senso de justiça, honestidade e correção, buscar ilicitamente recursos do povo para abastecer o caixa 2 do Partido, além do enriquecimento ilícito de partidários e asseclas.
    Existe uma questão fundamental para justificar os votos de Dilma em meio ao volume de lama e esgoto produzido pelo PT neste governo. Sabemos que o eleitor brasileiro escolhe e define seu voto quase que invariavelmente buscando uma contrapartida, seja a perspectiva de um emprego, de um melhor salário, ou por acreditar que determinado candidato pensa mais em seus interesses, e poderá lhe trazer um melhor benefício do que outro, ou, o que também é comum, deixa-se influenciar por um preconceito ou um pré-julgamento lastreado pelo ambiente ou meio em que se desenvolveu, potencializado por um sentimento semelhante à paixão por um time de futebol.
    Diante desse quadro, é facilmente deduzível que Dilma e o PT encontraram um campo muito mais favorável para obterem êxito nesta campanha, pois assumiram o País em condições de se desenvolver e a economia potencialmente em ascensão, a despeito dela própria ser fraca, limitada e contraditória(enjeitando o eufemismo, dissimulada e falsa, pois todos nós compreendemos bem suas reações em relação a Erenice, sua mudança brusca de opinião e postura em relação à fé e ao aborto).
    Fundamentalmente, a questão que se faz primordial é a definição do critério que se deve priorizar para escolher o próximo Presidente, e esse critério varia conforme a cultura e os valores e princípios de cada indivíduo, de cada população. Não é sem razão que a questão dos valores é reiteradamente citada na campanha de Serra, e ignorada na de Dilma.
    Posso lhe dizer, e eu respondo agora exclusivamente por mim, que estes valores e princípios(aqueles mesmos que impedem uma pessoa honesta de roubar e uma pessoa sincera de mentir) são essenciais pra se avaliar o caráter de um bom governante, condição precípua para criar as condições imprescindíveis para um bom governo. Por isso, e exclusivamente por isso, eu não voto Dilma, jamais votarei novamente no Lula(sim, também fui enganado), e não voto no PT.

    • Depois de ler o texto acima, não entendo como o PSDB lançaram Serra como candidato, quando tinha FHC.

      Fico sem saber o motivo porque FHC não aparece na progaganda de Serra. Acredito que os marqueterios de Serra estão errando e deverão mudar a sua estratérgia e a partir da leitura do texto, publicado neste blog.

      O leitor vota em FHC.

      • Talvez porque a era FHC foi tão manchada de escândalos que ele sucumbiria aos 10% de eleitores.
        Brasileiro tem memória curta. A corrupção chegou aqui de caravelas e nunca foi embora.

        Mas, se FHC concorresse teria que explicar por exemplo: Caso SIVAM, PROER, Cx 2 das campanhas de 94 e 98, emenda da reeleição (com gravações e tudo), desvio do TRT SP (Caso Lalau), Casos Marka e FonteCindam, Apagão telefônico e DDD, Apagão Energia, SUDAM, SUDENE, FUNDEF, etc…

        • Nada, eu acho que a oposição foi muito conivente, não soube defender seus ganhos…

        • Explica aí, Laccosta!

          Quero ver!

        • Olha, essa emenda da reeleição não vejo qual o absurdo. Não foi imposto, voi votado, teve quorum de emenda, não fere a constituição, então qual o crime mesmo?!

    • Carlos, deixa lhe contar uma coisa. Você gastou esse palavrório todo sabe para quê? Para se auto-convencer e nada além disso. Sim, porque os defeitos que aponta no governo do PT foram vistos em número muito maior no governo do partido do seu candidato. Tudo, absolutamente tudo que escreveu poderia ser reescrito trocando PT por PSDB e Lula por FHC. Ou seja, sua “lógica” não tem consistência alguma. Sabe o que teria consistência? Você assumir que irá votar por convicção pessoal na desigualdade, na sociedade estamentada, na livre concorrência, na competição, na privatização de patrimônio público, etc, etc. Seria muito mais digno e, tenha certeza, levaria bem menos tempo.

      • Desculpe, amiga, mas aqui você só ratifica o que o Santa Cruz disse acima.
        Acusações ao vento, o velho argumento das privatizações que sabem que não vão ocorrer, discurso frágil e vazio, paixão e conveniência como prioridade.

        • Desculpe, amiga, não estou dizendo o que irá ou não ocorrer mas somente aquilo em que Santa Cruz acredita e que não declarou em seu texto.

      • Cláudia, responda-me uma coisa : Todo aquele barulho que o PT fazia quando a corrupção rolava solta no governo FHC era para, alguns anos depois e depois de ter feito a mesma merda, o PT dizer: “Ah, mas não fomos nós que inventamos a corrupção!” ?

    • Assina: Diogo Mainard

      • Se você procurar no dicionário a palavra “petulância”, tá lá a foto do Mainardi.

  • Desculpem, estou na correria. Li rapidamente o post e os comentarios. Tenho uma pergunta.

    Admitindo que Serra tenha sido agredido. Que alguém jogou algo (independente do que seja) na cabeça dele. Quem pode afirmar que a agressão, se houve uma, foi praticada por alguém do PT?

    Obrigado pelas respostas.

    • De nada.

    • Afirmar muitas pessoas podem, provar é que são elas.

      • Aliás, pegando o gancho da pergunta de Jeronimo, aliada à declaração de Gabeira*, que estava ao lado de Serra, de que o objeto veio de trás, pergunta-se: se veio de trás, não teria vindo do próprio povo do PSDB?

        Pelas imagens que são mostradas, atrás de Serra, só gente do PSDB.

        *“À tarde, dois aliados de Serra o defenderam, afirmando que o momento da bolinha não foi o da agressão. Só que nem eles têm a mesma versão do fato. Segundo Fernando Gabeira (PV), que estava ao lado de Serra na caminhada, o candidato foi atingido por um objeto, provavelmente um rolo de fita adesiva, vindo de trás, quase no fim da caminhada. Maia, no entanto, ouviu do deputado Rodrigo Maia — seu filho, que estava no local — que Serra foi atingido quando entrava na van.”

        http://odia.terra.com.br/portal/brasil/eleicoes2010/html/2010/10/o_curioso_caso_da_agressao_a_serra_no_rio_118895.html

    • Ahhh, vocês são tão maleáveis. Quando eu perguntei d’água jogada em Dilma estava totalmente errado, agora vocês perguntam e faz sentido?

      Eita cretinisse!

      • Tá vendo menino, depois vc diz que eu estou meio perdida, mas vc é agressivo nas suas colocações e depois posa de vítima, que feio ficar chamando as pessoas de cretinas, só por discordarem ideologicamente. Vai ficar de castigo cheirando a parede tá bom…

        • E é?

          Digo que é cretinisse porque quando levantei essa hipótese suscitaram teoria da conspiração, aí no artigo seguinte fazem a inversão.

          Isso é coerente? Para mim não. Já para você, parece que tudo é maleável e ainda quer posar de superior.

          ô cretinisse!!!

  • Para os oposicionistas a frase mais dita é a seguinte: nunca existiu um governo tão corrupto como o de Lula.

    Em todos os governo existem gente honesta e corrupta.
    A diferença era que a mída escondia a corrupção do governo anterior e por cima ainda tinha um engavetador geral que nada de denúncia ia para frente.

    O governo currpto de Lula como é alardeado, tem um procurador que denuncia, tem um Policia Federal que investiga, mas gtem uma diferênça muito grande, A MÍDIA.

    Como Lula conseguiu ser o melhor presidente que o Brasil já teve e vai eleger a sua substituta, a elite que faz parte da mídia, diariamente publica verdades e inverdades contra o governo. Tudo deste governo se tornou motivo de corrupção.
    Esta foi a forma que encontram para derrotar Lula e não estão mais uma vez conseguindo.

    Os leitores de contra o governo, havidos por uma assunto que os deixe felizes, ficam na espectativba de lerem as machetes dos jornais.
    A Globo, usou 7 minutos do JN unicamente para fazer uma farsa, mas este pessoal acha nornmal e acreditam, mesmo depois de vários especialistas atestarem a farsa.

    Vamos votar em Serra que não é corrupto ( a mídia nada diz sobre ele) e não em Dilma que é cercada por corruptos.

    Dilma deverá ser eleita, mas deverá ser o governo mais corrupto do mundo, a mídia dará continuidade ao processo pois o governo dela não vai liberar empréstimos para a Globo e Editora Abirl para os tirar da falência nem vai comoprar assinatruas de revistas com verba do governo.

    • Toda interpretação que faz, ALF, não consegue ser neutra, pois passa pelo filtro de sua paixão.
      Sempre acreditei que a GLOBO sempre foi extremamente omissa na apuração das irregularidades do PT, cobrindo de forma branda o andamento das denúncias e dos processos.
      Exemplo disso reside no fato da denúncia desta semana feita pelo Ministério Público no caso Bancoop contra o tesoureiro do PT , o Vaccari, e outras pessoas, sequer ter sido noticiada na GLOBO. Mas isso passa batido para os fãs dos petralhas.
      O termo “elite” que utiliza é hoje completamente inapropriado portanto para descrever a mídia, muito menos a direita, já que o PT fundou no Brasil a elite mais podre e corrupta da história do País.
      PS: tomei conhecimento ontem de uma compra de valor astronômico a ser feita pela família do “Mestre” na região entre São Miguel do Araguaia e Nova Crixás-GO, para passar a escritura após as eleições. Mas deixa quieto! Desconsidere o que acabei de lhe dizer. A verdade virá à tona um dia.

      • Há 4 anos antes de todas eleições o assunto do Bancoop volta e fica no mesmo. Falta comprovação que é verdade. Na eleição de 1014 deverá voltar.

        Realmente a Globo é omissa com o PT. Coisa de uma alienado.
        A Globo ajuda o PT, não é alienado.

        Tem cada uma. Só vivendo em outro mundo.

        • Eleição de 1014, ALF?
          Quem teriam sido os candidatos? kkkk
          Então você não acredita na denúncia do MP sobre a pilantragem na Bancoop??
          Só podia ser mesmo o ALF, o ETeimoso. “Só vivendo em outro mundo.” Desta vez até confessou que é um alienígena.kkkkkkkkk

  • [...] This post was mentioned on Twitter by Lucas Victor Silva, Amilcar Bezerra. Amilcar Bezerra said: Ótimo artigo: O dia em que o Twitter calou a Rede Globo. http://bit.ly/9ttWwG [...]

  • Prezados companheiros de blog, após apresentar meu diagnóstico das motivações para o voto dos eleitores de Dilma(acima), participo-lhes de uma amostra de como será a repercussão na imprensa internacional de uma possível administração da Sra Dilma Roussef.
    Texto da imprensa do Canadá – link no final

    Original em Inglês para quem puder conferir.

    BRAZIL’S PURGATORY ABOUT TO BEGIN

    The sad fact about the next election in Brazil is that it will not be decided based on principles or values. Nobody cares if Dilma Roussef murdered or robbed. It is just populism in the cruelest form. She is Lula’s lady. Poor people have benefited a little from the end of inflation, and they forgot that this situation was inherited by Lula. What is interesting is that the Worker’s Party is neither Communist nor the helper of workers. IBGE, the main statistical institution in Brazil , has just released the information that illiteracy in Brazil increased during Lula’s reign. Basic sanitation is in the same level as it was at the time of his coronation. 50,000 Brazilians die violent deaths, most caused by guns and drugs smuggled into the country by the FARC Marxist terrorists, allies of Lula. Who cares? I have a cell phone and tv set. The next World Cup will be in Rio. On the other hand, the Federal Development Bank (BNDES) has received this year US$ 100 BI to lend to large corporations, in order to “buy” their good will towards the government during the election year. The capitalists get the money for 3,5% to 7%, while the government pays 10% to 12% for the banks. Itaú bank had the largest profit of any bank in the Americas , including the ones in the US. Other acts of largesse of the government include the distribution of TV and radio licenses to capitalists and politicians, a TV network for the union leaders (who take one day of salary from the workers and can’t be audited – Lula forbid it) and the definition of the targets of investment of the pension funds from state companies, in the order of hundreds of billions of dollars. They can make you or break you. FASCISM This is a fascist economy, in its purest definition. Mussolini would be proud. It is hard for the common folk to understand how Communism has changed from a social utopia to this raw fascism. The reason is that they retain the old veneer in cultural causes, such as free abortion, gay marriage, globalism, ecological radicalism, etc. Just like in China , they tell you how to live your private life. Censorship or “media control” is in Dilma’s agenda, as it is in full course in Argentina and Venezuela today. The fiscal privacy of Dilma’s opponents has been broken with no consequences. Basic constitutional rights are worth nothing to the Worker’s party, and they are challenging property rights. A bunch of communist peasants, all funded and led by professional agitators, will invade farms, kill people (as they do now) and the issue will be decided by popular acclamation, in a commune. We are being prepared to be pawns of the world government. I predict rough times ahead for Brazil . Dilma is incompetent and stubborn. Brazil ‘s public debt has almost tripled and is about to explode, due to to the high interest rates. The boom in the exportation of minerals and agro-commodities that gave Lula’s popularity such boost can end anytime, especially if a heavy crisis hits the dollar. The taxation level in Brazil is one of the highest in the world, at 40,5% and bureaucracy, with 85 different taxes in the last count, is astronomical. They won’t be able to raise tax anymore to support the do-nothings employed in the government and the corruption. When the government crashes, the social aids that supported Lula’s popularity will be at risk. Without the booming exports, there will be fewer jobs, and it is possible that we see riots and protests. Things have always been too easy in this country, where food grows even in a crack in the sidewalk. Perhaps it is time for Brazilians to mature from suffering. PS: Dilma’s father was a Bulgarian. He fled his country because he was a communist activist. Surprisingly (?), in Brazil he was a capitalist and very rich. Dilma had a very bourgeois life, living in a large house and studying at private schools. It is always good to belong to the Communist elite.

    O purgatório brasileiro está prestes a começar. A triste verdade sobre as próximas eleições no Brasil é que não será decidida com base em princípios ou valores. Ninguém se importa se Dilma Roussef tenha assassinado ou roubado. É apenas o populismo na forma mais cruel. Ela é a senhora Lula. Os pobres se beneficiaram um pouco do fim da inflação e se esqueceram que esta situação foi herdada por Lula. O interessante é que o Partido dos Trabalhadores não é comunista, nem o que auxilia os trabalhadores. IBGE, a principal instituição de estatística no Brasil, acaba de lançar a informação dando conta que o analfabetismo no Brasil aumentou, durante o reinado de Lula. O saneamento básico está no mesmo nível que era no momento da sua coroação. 50 mil brasileiros morrem mortes violentas, a maioria causados por armas e drogas contrabandeadas para o país pelos terroristas marxistas das FARC, os aliados de Lula.

    A próxima Copa do Mundo será no Rio de Janeiro. Em contrapartida, o Banco Federal de Desenvolvimento (BNDES) recebeu este ano 100 $ E.U. BI para emprestar às grandes corporações, a fim de “comprar” a sua boa vontade em relação ao governo durante a campanha eleitoral.

    Os capitalistas recebem o dinheiro com juros no entorno de 3,5% a 7%, enquanto o governo paga 10% a 12% para os bancos. Banco Itaú teve o maior lucro de um banco nas Américas, incluindo os de os E.U.A. Outros atos de generosidade do governo incluem a distribuição de licenças de TV e rádio para os capitalistas e os políticos, uma rede de TV para os dirigentes sindicais (que fazem um dia de salário dos trabalhadores e não podem ser fiscalizadas – Lula proibilo) e os definição dos objectivos de investimento dos fundos de pensão de empresas estatais, na ordem de centenas de bilhões de dólares.

    Eles podem fazê-lo ou quebrá-lo. FASCISMO Esta é uma economia fascista, na sua mais pura definição.Mussolini estaria orgulhoso. É difícil para o povo a entender como o comunismo mudou a partir de uma utopia social para este fascismo na forma mais primata.O motivo é que eles mantêm a aparência sob o velho charme por causas culturais, como o aborto livre, o casamento gay, o globalismo, o radicalismo ecológico, etc. Assim como na China, dizem-lhe como viver sua vida particular.

    Censura ou “controle da mídia” ESTÁ na agenda de Dilma, da mesma forma como se encontra em pleno andamento na Argentina e Venezuela hoje em dia. A privacidade fiscal de oponentes Dilma foi quebrada sem consequências. Os direitos fundamentais garantidos pela Constituição nada valem para o Partido dos Trabalhadores e eles estão desafiando os direitos de propriedade.

    Um grupo de camponeses comunistas, todos financiados e liderados por agitadores profissionais, invadem fazendas, matam pessoas (como o fazem agora) e a questão será decidida por consulta popular, da comuna. Estamos sendo preparados para sermos peões do governo mundial.

    Prevejo tempos difíceis à frente para o Brasil. Dilma é incompetente e teimosa. A dívida pública do Brasil quase triplicou, e está prestes a explodir, devido às altas taxas de juros.

    O boom da exportação de minerais e agrocommodities, que impulsionaram a popularidade de Lula, pode acabar a qualquer momento, especialmente se uma crise pesada atingir o dólar. O nível de tributação no Brasil é um dos mais altos do mundo, com 40,5%, e a burocracia, com 85 diferentes impostos na última contagem, é astronômica. Eles não serão mais capazes de aumentar os impostos para sustentar os vagabundos empregados do governo e a alta corrupção.

    Quando o governo quebrar, as ajudas sociais que apoiaram a popularidade de Lula estarão em risco.Sem o crescimento das exportações, haverá menos postos de trabalho, e é possível que nós venhamos a ter tumultos e protestos. As coisas têm sempre sido muito fáceis neste país, onde o alimento cresce até nas rachaduras na calçada. Talvez já esteja na hora de os brasileiros amadurecerem pelo sofrimento.

    PS: O pai de Dilma era búlgaro.Ele fugiu de seu país porque era comunista perigoso, ativista. Surpreendentemente, no Brasil, tornou-se um capitalista e muito rico. Dilma teve uma vida burguesa privilegiada, vivendo em uma casa grande e estudando em escolas privadas. É sempre muito bom fazer parte da elite comunista.

    Site da Notícia http://www.savethemales.ca/bulgarian_marxist_terrorist_ti.html

    • Está cada dia mais difícil pro Santa Cruz! Vai acabar na 5º divisão!

      Teve que ir buscar um texto delirante de um maluco racista da “teorista da conspiração” de extrema direita ultra-hiper-mega-radical como Henry Makow!

      Santa Cruz, desse jeito vc assusta quem quer votar em Serra!

      “Save the males”? Quer dizer = “salvem os machos”. hummmmmmmmmmmmmmm

      Está explicado o ódio contra a primeira MULHER presidenta do Brasil!

      LEIAM ISTO SOBRE O SIGNATÁRIO DO TEXTO POSTADO PELO DECADENTE CARLINHOS SANTINHA CRUZ:

      Mensagem diz que artigo sobre a candidatura de Dilma Roussef é destaque no Canadá. É possível que candidatura de mulher à presidência de um país seja destaque na imprensa, pois isso não é frequente.

      Ao pesquisar o título do artigo BRAZIL’S PURGATORY ABOUT TO BEGIN no Google e restringindo a pesquisa ao domínio de maior nível .ca (Canadá) retornam apenas dois resultados:

      - savethemales.ca (tradução: salvem os machos) e

      - henrymakow.ca.

      Os dois domínios pertencem a Henry Makow.

      É lá que o artigo pode ser encontrado. Somente Lá.

      Primeira decepção: o propalado destaque ao artigo não existe. Pelo menos no Canadá e em inglês.

      No canto esquerdo da página savethemales surge o nome do domínio henrymakow.com. Visitando essa página encontramos link para mk.christogenea.org na qual encontra-se o artigo Welcome to the Mein Kampf project at Christogenea.org, ou seja, Bem-vindo ao projeto Mein Kampf, com direito a foto do Führer e a links para a tradução do famoso livro do ditador alemão.

      Henry Makow, PhD, é bem conhecido nos EUA e Canadá como uma das expressões mais vívidas da extrema direita radical, do racismo virulento, da homofobia, do antisemitismo e da hostilidade contra as mulheres. Não é por acaso que um dos seus domínios é denominado savethemales – salve os machos.

      O artigo não é assinado, mas é da responsabilidade de Mr. Makow.

      Ao lado do artigo BRAZIL’S PURGATORY ABOUT TO BEGIN estão foto da candidata e foto da ficha forjada por jornal de São Paulo. (V. Luis Nassif desmonta a ficha falsa de Dilma.)

      Conclusões provisórias:

      – o desprezo que o autor do artigo dedica ao sexo feminino explica a postura contra mulheres em geral e contra qualquer candidata a alguma coisa;

      – o destaque canadense, mencionado na mensagem, não pode ser confirmado.

      O texto contém uma ou outra verdade sabidamente conhecida de todos:

      - A próxima Copa do Mundo será no Rio de Janeiro. É verdade.

      - O nível de tributação no Brasil é um dos mais altos do mundo, com 40,5% [do PIB]. É verdade. A máquina estatal de tomar dinheiro do contribuinte é eficiente. O Estado é ineficiente para cumprir algumas de suas funções elementares como prover serviços de saúde e educação. E não é de hoje.

      O artigo também expõe curiosidades:

      As coisas têm sempre sido muito fáceis neste país, onde o alimento cresce até nas rachaduras na calçada. É a síndrome de Pero Vaz de Caminha: em se plantando tudo dá. Ou em não se plantando :)

      E informações não confirmadas:

      Ninguém se importa se Dilma Roussef tenha assassinado ou roubado. O autor não diz onde obteve essa informação. Terá sido na ficha falsa da candidata?

      E mais traduções e acréscimos que correm por conta do tradutor ou intérprete, pois não se encontram no texto original:

      - Outros atos de generosidade do governo incluem a distribuição de licenças de TV e rádio para os capitalistas e os políticos. Esse trecho não se encontra no original em inglês;

      - uma rede de TV para os dirigentes sindicais (que fazem um dia de salário dos trabalhadores e não podem ser fiscalizadas – Lula proibi-lo) Esse trecho é confuso e não se encontra no original em inglês. Talvez o autor da tradução pretenda se referir ao imposto sindical.

      - Se Lula, de fato, quisesse eleger uma mulher, com origem humilde e vencedora como ele, teria escolhido a Marina Silva.

      Por que, então, uma mulher de origem burguesa, autoritária, confusa, sem discurso próprio e sem experiência parlamentar? Também não se encontra no original em inglês.

      Quanto ao resto do artigo: acompanhe, leia de forma crítica o que surge na imprensa e tire suas próprias conclusões. Não emprenhe pelos ouvidos.

      São nove candidatos à presidência do Brasil. Não quer votar na candidata do PT? Existem mais oito candidatos.

      • PQP Carlito, você se superou. É até pejorativo chamá-lo ** ****. Coitada ** ****.

        Nota: comentário editado pela moderação do blog.

        • Fazendo uso de mesmo termo, só que de forma consideravelmente mais sutil, os proprietários deste blog excluíram comentário de um eleitor de Serra, salvo engano do Laccosta, que retrucou uma observação de um blogueiro com nick “Panta”. Não obstante a notória e indisfarçável agressividade da militância petista, impotente diante da falta de argumentos, aguardo o mesmo juízo em relação ao comentário infeliz desse Raphael.

        • Carlos, fala sério: site de nazista canadense? Isso pega mal, muito mal, para o seu candidato. Esse é o tipo do comentário que mais desagrega do que qualquer outra coisa.

          De qualquer forma, fico muito feliz em notar que a candidata em que irei votar desagrada aos nazistas. Eu ficaria muito preocupado se um nazista quisesse que meu candidato ou minha candidata fosse eleito(a).

        • Em primeiro lugar, sr. Carlos tricolor-fora-de-série, não sou militante de coisa alguma.

          Em segundo lugar, chamei você do que chamei por falta de um nome mais apropriado. E falta de argumento é o escambau. Você pesquisou em um site que pertence a uma pessoa de ideais direitistas, homofóbicos, machistas e, cereja do bolo, nazistas.

          E vem me falar em falta de argumento? Parece-me até um elogio…

        • Prezado Raphael… pq essa agressividade toda?? Nao e assim que se debate um tema. Voce nao consegue argumentar de maneira racional expondo seus pontos de vista? Muito triste isso para todos que frequentam o blog. Pare de confundir eleicao com campeonato brasileiro de futebol. Seja mais racional e principalmente educado.

        • Sr. Eduardo, creio que pessoas que recorrem a argumentos de extrema direita (como já falei no meu comentário logo acima do seu, caso saiba ler) não merecem ser confrontadas com argumentação racional.

          Por isso, designei o tricolor-fora-de-série por um epíteto animalesco que, não sei por quê, foi moderaro – já vi palavras piores circulando por aqui.

          Em tempo, não acho que Dilma é a cura para todas as doenças da humanidade, mas voto nela sim. E digo isso mostrando a cara.

      • Relativamente às colocações do Sr. Pedro, cumpre-me dizer que:
        1- Reproduzi a íntegra do texto e de sua tradução tais como me foram enviadas;
        2-Não estou aqui recorrendo a um texto de uma linha ideológica diametralmente oposta a sua, até porque seu partido demonstrou ao longo desses 8 anos não ser fiel a linha ideológica alguma, a não ser ao seu próprio bolso e a seus próprios interesses, dadas as ligações espúrias e escusas que promoveu com o objetivo exclusivo de se perpetuar no poder consolidando a “elite” mais podre, funesta e destituída de valores já constatada na história deste País;
        3- é ilusão acreditar que Lula possui esta credibilidade ou cartaz junto à imprensa internacional, pois todos esses casos escabrosos de corrupção em seu governo já são do conhecimento global, que dirá então de Dilma, que segundo consta, estaria até proibida de entrar em certos países;
        4- apresentei o texto para reflexão e debate pelos frequentadores deste blog, o que não implica obviamente que concordo com todas as informações nele contidas, da mesma forma como não significa que discorde da maioria delas;
        5-O desvio de foco e a agressividade gratuita é sintomático em se tratando da desvairada e ignóbil militância raivosa do PT. Por outro lado, é notória a compulsão daqueles que têm apetência sexual por indivíduos do mesmo sexo de atribuir a heterossexuais o gosto pela mesma prática. Sendo assim, tranquilizo o cumpanhêro martins, assim como o cumpanhêro Pedro, pois tanto Serra quanto Dilma declararam aversão a práticas homofóbicas, e não terão os senhores, portanto, que recorrer àquele expediente.

        • Dilma não está proibida de entrar em NENHUM país.

          É incrível como os serristas espalham boatos sem fundamento.

        • Carlos Tricolor
          É lamentável que você. como bem falou, repasse textos “recebidos por você”, sem a menor averiguação da veracidade do seu conteúdo, isso é sintoma de radicalismo atroz e doentio, repasssar textos ofensivos para atingir tal ou qual candidato , só pelo simples prazer de causar dissabores, é repugnante.
          Não precisa vir com desculpas esfarrapadas que os petistas fazem pior , o que está em discussão é o seu caráter , pois ele está eivado da intenção realizada em transmitir tal texto.
          Que você não goste da Dilma, como outros não gostam de Serra, mas que ao menos sejamos civilizados.
          Onde trabalho encontro pessoas que dizem que não vão voltar em Dilma por que é uma guerrilheira e assassina e outros que não vão voltar no Serra por que vai roubar para os paulistas se manter no poder e etc, etc.
          não achas que está na hora de por o juízo no lugar e ser coerente?
          Que vença o melhor e que seja respeitada a vontade das urnas e que o Brasil alcance o Desideratum, pois de marginais já bastam os que nós encontramos no dia dia , nas esquinas e nos sinais nas madrugadas desamparadas pelo poder público.

        • O Carlos mofado. Não existe militância agressiva.
          Esta de corrupção no governoo já passou da conta. Foi no governo Lula que a Policia Federal se tornou republicana e fez o maior número de prissões neste pais. Até o amigo de Serra Daniel Dantas e sua irmã sócia da filha do candidato foram presos.

          Conforme o “mofado” o partido que tem ideologia é o PSDB e o DEM.
          O partido da preferência dos brasileiros, no caso o PT, não tem ideologia com diz o cidadão.

        • Prezados Francisco Bonifácio e ALF,

          Minha intenção ao enviar o texto foi justamente suscitar por aqui uma discussão que confrontasse a paixão partidária exacerbada( a qual dá suporte à ideia, potencializada com o advento do Lulismo, de que os fins justificam os meios) com a explicitação da crítica contundente.
          Quis testar as reações de pessoas que exercitam o menosprezo aos valores éticos e da honestidade para a consecução de seus objetivos, diante da possibilidade de comprometimento destes com a expressão de opiniões frontalmente contrárias aos seus interesses.
          De fato já havia prenunciado a ira daqueles cuja lógica se contrapõe à livre manifestação de opiniões ou verdades que lhes representem algum risco.
          Mas não deixo ainda de me surpreender quando um petista evoca civilidade, quando inúmeros episódios na história recente desse país evidenciaram a agressividade e brutalidade, premeditadas e gratuitas, invariavelmente endereçadas a quem se interpõe em seu caminho ou é contrário a seus interesses.
          Lamentavelmente o habitat destes marginais a que se refere não se restringem às “esquinas e nos sinais nas madrugadas”. O risco maior está justamente naqueles profissionais dissimulados, com bom poder de articulação ou um discurso tolo mas persuasivo construído na linguagem do povo.
          Aqueles soberbos que se apossam daquilo que herdaram e com o qual conseguiram produzir algo, como se lhes fosse propriedade desde o início. Aqueles imbecis que ardilosamente e criminosamente contabilizam e alardeiam dividendos de vitórias pelas quais pouco são responsáveis. E como se não bastasse, atacam deliberadamente de forma traiçoeira quem pode lhes tomar o poder, estes mesmos cuja política econômica lhes serviu de lastro, e de quem afanaram as conquistas decorrentes da estabilidade econômica, da Lei de Responsabilidade Fiscal, e importantes programas sociais.
          Enquanto isso, regozijam-se dos privilégios do poder, aparelham o Estado, promovem todo tipo de canalhice e bandidagem com o dinheiro público, enriquecem-se ilicitamente, desmoralizam e esfacelam as instituições democráticas e posam de defensores dos humildes e desassistidos.
          Aí está o mau-caratismo em sua forma mais grotesca. Tão mau-caráter quanto estes indivíduos,é ser cúmplice ou omisso diante da bandalheira, da corrupção institucionalizada, da farra e dos desmandos patrocinados com o erário, sob a égide da inclusão social e do discurso barato contra as privatizações e o neoliberalismo. Normalmente essa omissão se justifica por algum benefício.

    • Em quanto isto o pai de Serra era pobre e Serra ficou milionário.

      O de Dilma era ladrão e a filha assassina.

      Nos que hoje vivemos no ceu, no dia 1 de janeiro passaremos para o peugatório. Lindo o texto, coisa de gente inteligente.

      Após ler este vaticinio, vou correndo comprar a minha passagens para fora do Brasil. Vou embora, me acostumei com uma boa vida e vou para o inferno. Só Serra me salva do inferno. Faça o mesmo, compre a sua passagenm e vá para fora do Brasil que não lhe merece. Mal caráter.

  • Realmente, Carlitos Quarta Divisão envergonha qualquer eleitor esclarecido de José Serra ao reproduzir opiniões de um extremista ultra-radical.

    “Salve os machos”, Carlitos? Huuuum! Que coisa!!

    • O desvio de foco e a agressividade gratuita é sintomático em se tratando da desvairada e ignóbil militância raivosa do PT. Por outro lado, é notória a compulsão daqueles que têm apetência sexual por indivíduos do mesmo sexo de atribuir a heterossexuais o gosto pela mesma prática. Sendo assim, tranquilizo o cumpanhêro martins, assim como o cumpanhêro Pedro, pois tanto Serra quanto Dilma declararam aversão a práticas homofóbicas, e não terão os senhores, portanto, que recorrer àquele expediente.

      • Pronto, ele vai fazer uma tomografia. Foi atingindo por uma bolinha de megabytes na cabeça!!!

      • Parabéns, Carlos, por espalhar o texto do nazista. Assim fica claro quem é quem nesta campanha.

        • Carlos Santa Cruz, claro.

        • Santa Cruz, “save the males’, hmmmmm. Boa sorte, vc e seus nazistas canadenses!

    • O engraçado é que segundo esse novo perito, o objeto atingiu Serra na região “frontal-parietal direita da cabeça de José Serra”, mas o médico que atendeu a Serra (Jacob Kligerman) disse que Serra teria sido atingido na região occipito-parietal da cabeça.

      Alguma coisa continua não batendo.

      Pelo que eu pude pesquisar, já que de medicina eu não entendo nada. A região frontal-parietal é mais ou menos no alto da testa, ali onde costuma acabar o cabelo de quem está começando a ficar careca. Já a região occipito-parietal fica atrás da cabeça, quase oposta aos olhos.
      Para uma melhor visualização, ver a segunda figura do link: http://sites.google.com/site/raiosxbr/anatomia/sobota-anatomia-cr%C3%A2nio

  • “(…)recomenda-se ao leitor contemporâneo lembrar que não há texto neutro, que, na composição e no desenvolvimento de um texto jornalístico, na maneira de narrar e destacar um fato, estão também embutidas as paixões e os interesses do jornalista(…)”

    Você é imparcial no seu artigo? Quanto das suas paixões e interesses estão embutida no artigo?

  • Minha pergunta continua sem resposta. Serra foi agredido.

    Quem o agrediu?

  • A menos de uma semana da eleição, e com apenas quatro dias de Guia Eleitoral e só UMA capa de Veja por vir, o Vox Populi mostra:

    Dilma 57%
    Serra 43%

  • Opa, e aí??!! vocês ainda por aqui???? ;) . é por isso que a baixaria rola solta na campanha. É isso que dá ibope ¬¬.

    Passa a régua e manda outra Raboni. Fala do teu Santa Cruz que venceu o Sport na Cope PE. Pelo menos alguém tem que divulgar a COPA PE. :)

  • Carlos Carrilho Santa Cruz,
    Tu não engana …
    KKKKKKKKKKKKKK!!!!

    • Eu sou náutico ,pô uhauhauha, mas sofredor por sofredor ¬¬, estamos quase na mesma :(

  • Cláudia das 12:00h ,responda-me uma coisa : Todo aquele barulho que o PT fazia quando a corrupção rolava solta no governo FHC era para, alguns anos depois e depois de ter feito a mesma merda, o PT dizer: “Ah, mas não fomos nós que inventamos a corrupção!” ?

    • Alexs, eles sempre terminam o discurso dessa forma, significa que são complacentes com a escória que está aí.

      Sugiro a leitura desse texto logo abaixo!

      A você e a todos!

      Cadê a ética meu deus?

      • Essa turma do Serra está mesmo desesperada, hein Laccosta?

        A quem mesmo tu perguntas pela ética? hahahahah

        Porque tu não perguntas ao Paulo Preto?

        Pelo menos esse aí a gente sabe que existe e que faz questão de aperecer. serra que o diga!!!

        • Laggosta deveria perguntar sobre a Soninha e a família dela lá nos cargos de confiança em SP…

        • Caro JeJê,
          Os Dilmistas têm o péssimo hábito de medir os opositores com a sua régua. Desculpe, Jejê, mas enxergar erros(termo frequentemente usado pela “cumpanheirada”) e crimes(palavra mais adequada para traduzir a prática petralha) apenas em quem convém é hábito da sua turma.
          Quanto ao Paulo Preto, não vão virar o disco??
          Os petistas precisam pegar umas aulas de flexão verbal, vozes ativa e passiva. Lembra?? Afinal, existe uma diferença abismal entre:
          Dizem que o Serra “foi roubado”, sendo portanto a vítima.(voz passiva)
          Dizem que a Erenice, o Vaccari, o Zé etc etc… “roubam”, sendo portanto os agentes.(voz ativa).

      • Jeronimo, eles ainda não fizeram o que o PT fez na minha cara, esse partido, o PT, já perdeu toda a credibilidade. Se Bento XVI fosse candidato do PT eu já o desacreditaria por inteiro.

        Agora, o PMDB, embora tenha me causado certas nausas, ainda não se compara com o que sinto pelo PT, por isto, nesse segundo turno tô votando contra o PT. E se Serra for ruim, tchau no próximo periodo eleitoral ou o famoso impeachment(espero q seja assim que se escreve).

    • Jerônimo e Jonas, o PT se vendia como o partido da ética e agora vem com esse argumento fajuto ?
      É claro que os outros roubaram. Mas vocês faziam um barulho danado para no final, após roubarem também, usarem discursos vãos.

      • Alexandro. Quando você diz “vocês”, você me afilia ao PT. Eu não me afilio com partido nenhum, justamente para ter a liberdade de criticar, sem ficar preso ao que chamo de crença na crença.
        Se você lê comentários que fiz antes como os desse artigo, por exemplo, http://acertodecontas.blog.br/politica/dilma-dificilmente-perde-a-eleio/, você vai ver que eu nunca vi o PT como um exemplo de lisura (nem creio que ninguém aqui tenha essa opinião). O que todo mundo diz é que o PSDB não é melhor em termos de ética.
        Acho que seria muito mais útil se as pessoas falassem o que realmente acontece. Tanto a Dilma como o Serra, se eleitos terão que fazer alianças com o Sarney, com Collor, Renam etc. Porque esse modelo Presidencialista parlamentar pluripartidário, geram os partidos de alugueis, esses que abrigam os corruptos e daí surgem as negociatas. No governo de Dilma ou de Serra eles terão que aceitar essa condição, como fez o Lula para poder governar e fazer o que ele fez pela nação. Os politicamente corretos, fazem esse tipo de comentário, como isso não tivesse acontecido nos governos anteriores a Lula. Parece que Lula criou todo mau que existe no mundo. O que na verdade incomoda é que a classe média foi pouco contemplada pelo governo atual, que mobilizou todas suas ações para os mais pobres, Como também esta nítido o preconceito do Centro Sul para com o Norte e Nordeste. Esses são os fatos. Aí fica um bocado de imbecil, falando isso ou aquilo.
        Leia o meu comentário nesse link que te dei.

        • Caro Jeronimo… se vc realmente pensa assim deveria portanto embasar seu voto no unico argumento que me parece plausivel diante desse cenario que e o de alternancia de governo para que no minimo possamos sustentar nossa democracia.

        • alexandro acha um “argumento fajuto” falar sobre os carguinhos q a soninha distribui com a família dela no governo tucano… pra alex isso deve ser tão normal quanto a editora 1º de Abril (veja) ganhar mais de 40 milhões de contratos de assinaturas com o desgoverno de Serra em SP. “É tudo normal. Todos fazem” Mas isso é o q reza o mais despolitizante dos argumentos fajutos dos q votam nulo, que eu chamo de nulidades.

          já o eduardo coitado. “unico argumento que me parece plausivel diante desse cenario que e o de alternancia de governo para que no minimo possamos sustentar nossa democracia.”

          Aposto q em nome da alternância do poder, em 2002 Araújo votou em Lula! e se for eleitor de SP, lutou pela alternância de poder depois desses longos 16 anos de demotucanocracia, e votou em Mercadante ou Russomano….

        • Td bem Jonas, respeito seu ponto de vista apesar de nao concordar nem que o argumento do alexandro seja fajuto e nem que o meu seja irrelevante. Mesmo assim, desqualificar pontos de vista com frases feitas e palavras sem sentido nao ajudam em nada a discussao. Porque voce nao apresenta argumentos para embasar sua posicao contraria? Ao inves de desqualificar…

  • Carta para o Chico Buarque
    José Danon

    “Chico, você foi, é e será sempre meu herói. Pelo que você foi pelo que você é e pelo que creio que continuará sendo. Por isso mesmo, ao ver você declarar que vai votar na Dilma “por falta de opção”, tomei a liberdade de lhe apresentar o que, na opinião do seu mais devoto e incondicional admirador, pode ser uma opção.

    Eu também votei no Lula contra o Collor. Tanto pelo que representava o Lula como pelo que representava o Collor. Eu também acreditava no Lula. E até aprendi várias coisas com ele, como citar ditos da mãe. Minha mãe costumava lembrar a piada do bêbado que contava como se tinha machucado tanto. Cambaleante, ele explicava: “Eu vi dois touros e duas árvores, os que eram e os que não eram. Corri e subi na árvore que não era aí veio o touro que era e me pegou.” Acho que nós votamos no Lula que não era aí veio o Lula que era e nos pegou.

    Chico, meu mestre, acho que nós, na nossa idade, fizemos a nossa parte. Se a fizemos bem feita ou mal feita, já é uma outra história. Quando a fizemos, acreditávamos que era a correta. Mas desconfio que nossa geração não foi tão bem-sucedida, afinal. Menos em função dos valores que temos defendido e mais em razão dos resultados que temos obtido. Creio que hoje nossa principal função será a de disseminar a mensagem adequada aos jovens que vão gerenciar o mundo a partir de agora. Eles que façam mais e melhor do que fizemos, principalmente porque o que deixamos para eles não foi grande coisa. Deixamos um governo que tem o cinismo de olimpicamente perdoar os “companheiros que erraram” quando a corrupção é descoberta.

    Desculpe, senhor, acho que não entendi. Como é mesmo? Erraram? Ora, Chico. O erro é uma falha acidental, involuntária, uma tentativa frustrada ou malsucedida de acertar. Podemos dizer que errou o Parreira na estratégia de jogo, que erramos nós ao votarmos no Lula, mas não que tenham errado os zésdirceus, os marcosvalérios, os genoinos, dudas, gushikens, waldomiros, delúbios, paloccis, okamottos, adalbertos das cuecas, lulinhas, beneditasdasilva, burattis, professoresluizinhos, silvinhos, joãopaulocunhas, berzoinis, hamiltonlacerdas, lorenzettis, bargas, expeditovelosos, vedoins, freuds e mais uma centena de exemplares dessa espécie tão abundante,desafortunadamente tão preservada do risco de extinção por seu tratador. Esses não erraram. Cometeram crimes. Não são desatentos ou equivocados. São criminosos. Não merecem carinho e consolo, merecem cadeia.

    Obviamente, não perguntarei se você se lembra da ditadura militar. Mas perguntarei se você não tem uma sensação de déjà vu nos rompantes de nosso presidente, na prepotência dos companheiros, na irritação com a imprensa quando a notícia não é a favor. Não é exagero, pergunte ao Larry Rother do New York Times, que, a propósito, não havia publicado nenhuma mentira. Nem mesmo o Bush, com sua peculiar e texana soberba, tem ousado ameaçar jornalistas por publicarem o que quer que seja. Pergunte ao Michael Moore. E olhe que, no caso do Bush, fazem mais que simples e despretensiosas alusões aos seus hábitos ou preferências alcoólicas no happy hour do expediente.

    Mas devo concordar plenamente com o Lula ao menos numa questão em especial: quando acusa a elite de ameaçá-lo, ele tem razão. Explica o Aurélio Buarque de Hollanda, seu tio, que elite, do francês élite, significa “o que há de melhor em uma sociedade, minoria prestigiada, constituída pelos indivíduos mais aptos”. Poxa! Na mosca. Ele sabe que seus inimigos são as pessoas do povo mais informadas, com capacidade de análise, com condições de avaliar a eficiência e honestidade de suas ações. E não seria a primeira vez que essa mesma elite faz esse serviço. Essa elite lutou pela independência do Brasil, pela República, pelo fim da ditadura, pelas diretas-já, pela defenestração do Collor e até mesmo para tirar o Lula das grades da ditadura em 1980, onde passou 31 dias. Mas ela é a inimiga de hoje. E eu acho que é justamente aí que nós entramos.

    Nós, que neste país tivemos o privilégio de aprender a ler, de comer diariamente, de ter pais dispostos a se sacrificar para que pudéssemos ser capazes de pensar com independência, como é próprio das elites – o que, a propósito, não considero uma ofensa -, não deveríamos deixar como herança para os mais jovens presentes de grego como Lula, Chávez, Evo Morales, Fidel – herói do Lula, que fuzila os insatisfeitos que tentam desesperadamente escapar de sua “democracia”. Nossa herança deveria ser a experiência que acumulamos como justo castigo por admitirmos passivamente ser governados pelo Lula, pelo Chávez, pelo Evo e pelo Fidel, juntamente com a sabedoria de poder fazer dessa experiência um antídoto para esse globalizado veneno. Nossa melhor herança será o sinal que deixaremos para quem vem depois, um claro sinal de que permanentemente apoiaremos a ética e a honestidade e repudiaremos o contrário disto. Da mesma forma que elegemos o bom, destronamos o ruim, mesmo que o bom e o ruim sejam representados pela mesma pessoa em tempos distintos.

    Assim como o maior mal que a inflação causa é o da supressão da referência dos parâmetros do valor material das coisas, o maior mal que a impunidade causa é o da perda de referência dos parâmetros de justiça social. Aceitar passivamente a livre ação do desonesto é ser cúmplice do bandido, condenando a vítima a pagar pelo malfeito. Temos opção. A opção é destronar o ruim. Se o oposto será bom, veremos depois. Se o oposto tampouco servir, também o destronaremos. A nossa tolerância zero contra a sacanagem evitará que as passagens importantes de nossa História, nesse sanatório geral, terminem por desbotarem na memória de nossas novas gerações.

    Aí, sim, Chico, acho que cada paralelepípedo da velha cidade, no dia 3 de outubro, vai se arrepiar.

    Seu admirador número 1,
    Zé Danon

    José Danon é economista e
    consultor de empresas

    “Há tantos burros mandando em homens de inteligência que, às vezes,
    fico pensando se a burrice não é uma ciência”
    (Rui Barbosa)

    • Estou meio sem tempo e não vou esmiuçar esse texto, muito bem escrito, mas leviano. Vou abordar apenas um ponto pra te dar uma idéia de como as coisas são realmente.
      Quando esse cara diz: “Nós, que neste país tivemos o privilégio de aprender a ler, de comer diariamente, de ter pais dispostos a se sacrificar para que pudéssemos ser capazes de pensar com independência.” Ele, sem querer, mostra onde está o nó da questão.
      Eu vivo na Bélgica. Aqui na Europa do Oeste comer e estudar não é um privilégio. É um Direito Humano, assegurado ao povo pelo governo. Os pais do oeste europeu não precisam se sacrificar pra assegurar aos filhos o direito de pensar com independência. Isso ocorreu na Espanha e em Portugal, justamente por haver nesses países, ditaduras semelhantes à que houve no Brasil. Foi essa elite aí, a que esse cara se refere com emoção, que fez com que comer e estudar fosse luxo. É contra ela que combate Lula.
      Sinceramente. Se você souber ler, abra qualquer livro de história e leia sobre o legado ads elites aristocráticas em qualquer lugar no mundo. Como você mostra preguiça intelectual, para ficar usando textos feitos, que causam efeito apenas aos desprovidos de censo crítico, leia apenas sobre o legado dessas elites no Brasil. Veja o que aconteceu de 1500 até antes de Lula (AL) a história do Brasil vai passar a ser referenciada com as siglas (AL) e (DL).
      Chico, acertou mais uma vez.

      • Bom, as elites minaram o ensino e os petista transformaram eleições em paixões, minando ainda mais o pobre senso crítico que temos.

        Achar que lula não é elite é ingenuidade, no mínimo, se não for má-fé em querer defender essa mentira.

        Não vi nenhuma mudança, carissimo Jeronimo e acho que sua distância está afetando seu cerébro, você, privilegiado, sendo tão ingenuo?!

        Pois em termos de educação o país continua uma desgraça, além de inacessível ainda há o problema do ensino errado, basta ouvir a música de gabriel o pensador “ensino errado”.

        De toda sorte, você acha que aí na bélgica o país é do povo pro povo e não há elite?! A diferença dos países democraticos e dos de esquerda é que naquele mais gente além do que o governo pode ser rico, neste só seus partidários e amigos.

        Prefiro aquele, aonde a livre iniciativa e o trabalho são bem quistos e não este modelo de parasitas sanguessugas.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Ótimo, Laccosta!!!!
          Mais um detalhe: eles sempre se esquivam diante dos comentários sobre a “verdadeira elite” de esquerda que tomou de assalto o País, que trabalha única e exclusivamente em benefício próprio, sob a falsa alegação de inclusão social ou de se extirpar a fome. Enquanto isso, a educação continua essa porcaria, para que se possa continuar o ciclo de se formar brasileiros sem crítica, sem formação e dependentes da política assistencialista. Esse é o plano!!!
          Enquanto isso, o filho do “Mestre” aumenta o patrimônio da família, e os otários aplaudem.

        • Vamos lá. Matando a cobra e mostrando o pau.
          Pra você que fala em livre iniciativa e oportunidaes mostro aqui que o BR, agor no governo Lula, passou ocupar o terceiro lugar mundial em relação aos investimentos extrangeiros. Veja aqui: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/09/06/brasil-e-terceiro-destino-para-investimentos-estrangeiros/
          Quanto a educação, outro ponto que você aborda, NUNCA ANTES NESSE PAIS se teve tantas faculdades e a produção científica foi tão alta.
          Quanto a ricos fora do governo. De quem são as maiores fortunas? Eike Batista é ministro?
          Você diz que não viu nenhuma mudança e sou EU quem tem o cérebro afetado? Leia o que publica o Financial Times, a BBC, o Washington Post. O governo Lula tornou o Brasil um expoente mundial. Os BRICs é um termo da era FHC? Ser credor do FHI ao invés de devedor, não é mudança?
          Lula é elite sim. É elite política e não aristocrática. Ele “é o cara”. Obama que o diga.

        • Jeronimo, mais uma vez eu vejo que você se perde.

          Se comparado o crescimento da petrobrás de agora com o de FHC, aquele foi bem maior. Mas, em ambos o crescimento ainda é uma piada. Concordo que a empresa hoje é boa, mas podia ser melhor. Até porque é muita sacanagem o que ela fez que foi terceirizar seus funcionários!!!

          Jeronimo, muito bem, falou certo, muitas faculdades, ok. Tá sendo leviano se acha que isso é um indicador de escolaridade e de aprendizado. Eu já tinha dito sobre o estudo errado, então vou me ater a outro ponto.

          Compulsando esse blog, há alguns meses saiu um post de Pierre indignado com seu salário, reclamando que com doutorado o professor da federal ganha um pouco mais que seis mil reais. Bom, veja bem, leva tempo pro cara ter doutorado, não é? Um técnico judiciário de nível médio pode começar ganhando 6 mil reais. E aí?! Tá tornando o professorado atrativo ou tá preferindo bestializar geral dizendo que um técnico merece 6 mil do governo?

          Outra pergunta que me resta é: QUEM VAI PAGAR A MALDITA CONTA DO BOLSA FAMÍLIA E DO APARELHAMENTO DO ESTADO?!

          Sim, há deficiência no trato de vários setores públicos, é necessário uma mudança nesse sentido e de qualquer forma esses serviços são garantidos pela Carta Magna, que Lula tanto insiste em afrontar.

          Quanto ao bolsa família a maior mentira é dizer que o dinheiro volta porque o pobre gasta. Volta? Volta não filho, vai pra o bolso do produtor da coisa, só 40%, em média, volta. Já que a carga tributária é sufocante, para quem paga, e digo para quem paga pq a fiscalização tem sido uma piada.

          Ainda mais, como aceitar o bolsa família sem cotnrapartida? Vai dizer pro cara que não sabe nem ler que vá pra universidade? É isso Jeronimo? É isso que você vê aí na Belgica? a galera que não sabe ler sendo universitário?!

        • Laccosta, mais uma vez falando de Petrobras na minha presença, insultando a minha inteligência.

          O último vazamento de óleo que degradou seriamente o meio ambiente foi em 2000. Desde então, não temos notícia de catástrofes desse magnitude.
          A última plataforma afundada foi a P-36 em 2001. Hoje, existem encomendas de plataformas novas, além da produção do pré-sal.
          O último navio petroleiro construído no Brasil foi em 1997. Esse ano saíram dois, um aqui em PE, e ainda virão outros tantos.

          Em 2002 Lula assumiu a Petrobras com 37 mil funcionários e nenhum investimento em engenharia, segurança, meio ambiente, saúde, exploração e produção. Hoje são mais de 50 mil concursados, e vários investimentos que colocam a Petrobras em lugar de grande destaque entre as petrolíferas do mundo.

          Prêmio Folha Top of Mind 2010
          Prêmio As Empresas Mais Admiradas do Brasil
          Prêmio Amigo do Esporte
          Prêmio Golden World da IPRA, para o blog “Fatos e Dados”
          Prêmio Executivo do Ano para Sérgio Gabrielli

          Etc…

          Crustáceo, não sei o que você anda lendo sobre a Petrobras, e também não sei o quanto você entende sobre ela mais do que eu (que trabalho na TRANSPETRO), mas a verdade se encontra aqui:

          http://www.petrobras.com.br/fatosedados

    • Zé Danon que fala tanto em direitos humanos criticando Fidel, Evo, Hugo Chaves, esquece o pais que mais agride os direitos das pessoas. ESTADOS UNIDOS.
      Só que a hipocrisia faz este tipo de gente calar, como ainda tem seguidores afim de trascrever este tipo de carta que Chico Buarque já deve ter jogado no lixo.

      Esta de que estamos entrando em uma ditadura, não merece nem comentário por ser uma citação absurda.

      • Me diga, por favor, em que os EUA agride o direito de seus cidadãos.

        Agora não me venha falar de hospital e coisas do gênero, fale de coisas como Fidel e Cia fazem, como matar quem tem ideologia diferente, em seu país!

        O caso com o Iraque só mostra o poder bélico que os EUA tem e o desprezo por outros povos.

        De qualquer forma nada justifica os assassinatos e a ditadura de fidel… Vocês, esquedopatas, acham que os fins justificam os meios para aceitar qualquer coisa em nome da causa.

        • Quando os EUA prendem alguém (um cidadão americano) sem provas e sem uma acusação formal e deixam essa pessoa isolada e sem direito à defeza e ainda por cima torturam essa pessoa. Eles estão ou não agredindo o direito dos seus cidadãos.

          Lacosta. Se você achar que não. Eu não vou mais perder meu tempo discutindo contigo.

        • Isso começou em Long Island e terminou em Auschwitz…

          Quando a plutocracia demoniza os “fracos”

          da introdução do livro War Against the Weak, de Edwin Black

          Vozes assombram as páginas de todo livro. Esse livro, em particular, fala em nome dos não-nascidos, em nome daqueles cujas perguntas nunca foram ouvidas — daqueles que nunca existiram.

          Através das seis primeiras décadas do século 20, centenas de milhares de norte-americanos e um número não calculado de outros não tiveram a permissão de continuar suas famílias através da reprodução. Selecionados por causa de sua ancestralidade, origem nacional, raça ou religião, eles foram esterilizados à força, erroneamente internados em instituições psiquiátricas onde morreram em grande número, proibidos de casar e algumas vezes “descasados” por burocratas estatais. Nos Estados Unidos, essa batalha para acabar com grupos étnicos foi lutada não por exércitos armados ou por seitas de ódio às margens da sociedade. Em vez disso, essa guerra de luvas brancas foi levada adiante por professores estimados, universidades de elite, ricos industriais e autoridades do governo que se juntaram em um movimento racista e pseudocientífico chamado “eugenia”. O objetivo: criar uma raça Nórdica superior.

          Para perpetuar a campanha, fraude acadêmica generalizada combinada com filantropia corporativa sem limites estabeleceram as razões biológicas para a perseguição. Empregando um amálgama de achismos, fofoca, informação falsificada e arrogância acadêmica polissilábica, o movimento pela eugenia lentamente criou uma burocracia nacional e uma infraestrutura jurídica para limpar os Estados Unidos dos “unfit”. Testes de inteligência, coloquialmente conhecidos como QI, foram inventados para justificar a prisão de um grupo definido como “feebleminded”. Frequentemente os assim chamados eram apenas tímidos, de boa fé para serem levados a sério, falavam os idiomas “errados” ou tinham a cor da pele “errada”. Leis de esterilização forçada foram aprovadas em vinte e sete estados para evitar que indivíduos-alvo produzissem mais gente de seu tipo. Leis de proibição do casamento proliferaram nos Estados Unidos para evitar a mistura de raças. Litígios foram levados até a Suprema Corte, que aprovou a eugenia e suas táticas.

          O objetivo imediato era esterilizar imediatamente 14 milhões de pessoas nos Estados Unidos e mais alguns milhões no mundo — o “décimo mais baixo na escala social” — e assim continuamente eliminar o décimo “inferior” até restar apenas uma super-raça Nórdica. No fim das contas, 60 mil norte-americanos foram esterilizados à força e o total pode ser muito maior. Ninguém sabe exatamente quantos casamentos foram evitados pelas leis estaduais. Embora muito da perseguição tenha sido simplesmente resultado de racismo, ódio étnico ou elitismo acadêmico, a eugenia vestiu o manto de ciência respeitável para esconder seu verdadeiro caráter.

          As vítimas da eugenia eram moradores pobres de áreas urbanas e o “lixo branco” da zona rural, da Nova Inglaterra à Califórnia, imigrantes que chegavam da Europa, negros, judeus, mexicanos, indígenas, epiléticos, alcoólatras, batedores de carteira e doentes mentais ou qualquer um que não se enquadrasse no ideal Nórdico dos loiros de olhos azuis que o movimento da eugenia glorificava.

          http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/quando-a-plutocracia-demoniza-os-fracos.html

        • Ok, os EUA cometem muitas barbaries, mais contra os inimigos de seus interesses ecônomico, que, no final, os fins justificam os meios, igualando-se ao PT atual, contudo sofrem criticas da mídia, mas não diz: eles são do PIG! Que nem a piada que temos hoje por aqui…

          Agora, pelo menos lá eles aceitam Michael Moore e você não via o governo criticando ele da forma louca que lula faz, nem criando meios de mitigação da liberdade de imprensa. O que está acontecendo no Ceará é um absurdo, os diversos projetos mandados pelo PT para o congresso, visando o controle da mídia, é ditatorial que nem nossos colegas de socialismo, Fidel e Cia.

          Contudo, reconheci, desde sempre, os desvios americanos.

          E quanto a essa castração química eu tenho muita desconfiança da veracidade da informação.

          Quanto ao artigo da Eugênia, que não me dá fatos, eu ainda assim acredito na sua possibilidade. Veja só, estou dizendo que acredito na possibilidade, o artigo citado não me deu substratos fáticos para aceitar como verdade, então encaro como possibilidade. Afinal, não acho que o que aconteceu na Alemanha foi algo correto e isolado, acredito que vários países adoram tais práticas, mas como venceram a guerra trataram de apagar suas verdades.

          De qualqeur forma, “Charles Darwin”, hoje a Alemanha é parâmetro de direitos sociais, não é? Erraram? Sim, no passado, continuam tolerantes as idéias nazistas? Não! Hoje são exemplo? São!

          Então, você traz o passado para tentar desqualificar no presente? Ok. Não acho esse argumento válido, acredito que a sociedade pode melhorar, como demonstrou a Alemanha pós-guerra e vários outros países dizimados naquela época.

      • É isto aí Antônio. Vamos somar as guerras que os Estados Unidos criaram a partir de seus interessses escusos, os atentados contra a humanidade que ele perpetrou ou ajudou a perpetrar nos 5 continentes, a intromissão na soberania dos outros povos, sem deixar de lembrar o dedo da CIA na criação e manutenção das ditaduras na América Latina. O fator Guatanamo. a guerra do Iraque, sob insinuação de que lá haveria armas químicas, o arsenal atômico que ele tem e aumenta, mas condena outros países (não os grandes, claro) que porventura pretenda a mesma coisa.

  • Agora quem vota em Serra é nazista!

    E só quem cria boato é Serra, ele deve ter criado esse boato também, né galera?!

    Vocês tão se afundando nos seus próprios argumentos!

    • Pergunte a massa favelada o que para ela significa a palavra “elite” dominante?
      Agora deixe de lado as idéias pré concebidas de direita e esquerda, escravidão e colonialismo exploração, busque uma resposta natural, da própria vida , da própria fome.
      Nem Chico nem Danon e sim josé da silva, faminto e sem teoria, com bols ou sem bolsa, com Dilma ou com Serra.
      Optemos pelo menos ruim, o dificil é não ter preconceito.
      Criticar Deus é fácil, o dificil é ser ele.

    • Mostre quem disse aqui que quem vota em Serra é nazista, Laccosta.

      Ninguém disse isso.

      Dissemos, e é inegável, que o autor do texto grotesco e absurdo repassado por Carlitos é nazista.

  • Aos tolos partidários do Serrarojas um recado:

    - Aproveitem o feriadão !! Não percam tempo em filas de seção, essa ja era… quem sabe daqui quatro anos ?
    …Se o presidente Lula não voltar…

  • Esse blog faz tempo que deixou de fazer análise de notícia e colocar matéria nova para fazer torcida eleitoral. Está uma merda. Por favor, voltem ao que vocês faziam antes e deixem de proselitismo.

  • O 18 Brumário está de volta…

  • Não sei tem jeito seus PTistas filhos da puta, o Serra vai ganhar e vai mandar nesse pais! Vamos desfazer todas as merdas que vocês fizeram e construir uma sociedade decente pra cidadãos decentes. Ou seja, um governo que cuida de seus membros produtivos, não do lixo favelado.

    • Fumastes o tapete da sala?

    • Fernando Campos por qual motivo os petista são filhos da puta como como diz.

      As merdas, mais uma termo agressivo e mal educado da sua pessoa, deu resultado. O nosso presidente fazendo merda com diz, tem 81% de aprovação.

      Porcerto o desespero o fez perde o controle ou ao agir desta forma mostra ser realmente uma pessoa sem educação.

      Respeito você dizer que Serra vai ganhar, mas até o momento que escrevo, as pesquisa dizem outra coisa.
      Na segunda-feira estarei neste blog para lhe dá parabens e pesames para a maioria da população.

    • E tem gente que ainda acha que a pena de morte não é bem vinda em todos os casos!

      Estão vendo como em alguns ela seria um primor?!!

      • Olha a faceta mórbida do PeTralhismo mostrando a sua cara!! Agressividade, que nada!!
        Celso Daniel que o diga!!!!

    • Serra também é assim: ARROGANTE, PRECONCEITUOSO E INTOLERTANTE.

    • O cara chama TODO MUNDO de FDP e fica aí, eu chamei UM CARA de ANTA e fui moderado.

      E ainda vêm me falar em ética.

      Feliz aquele que aprende o que ensina e transmite o que sabe.

  • Veja as manchetes dos principais jornais do Brasil:

    “Crianças de escola no Rio descobrem que bolinha de papel garante 24 horas de repouso e acabam com seus cadernos”

    “Bolinha de papel: Médico recomenda à Serra repouso de 4 anos”

    “Lula perdeu um dedo, Dilma venceu o câncer. Serra leva uma bolinha de papel e pede tomografia”

    “Exclusivo: Na bolinha de papel estava escrito: Não se larga um líder ferido na estrada. Assinado Paulo Preto”

    “Ricardo Molina confirma: O exame de bolística determinou que o projétil saiu de um chumaço maxprint, calibre A4″

    “Células terroristas Chamex, Maxprint e Aracruz disputam autoria do atentado”

    “Ações da Faber Castel, Chamex e Xerox sobem e o povo compra papel desesperadamente. Serra teme uma guerra civil”

    “Deputado apresenta projeto de lei que institui bolinha de papel como arma branca”

    “Jogo de criança ganha nova versão: Pedra vence tesoura, tesoura vence papel e papel vence Serra” – “Nem no jogo Serra vence”

    “Chamex escracha pra cima de Serra”

    • Sem graçaaaaaaa!!! Vai trabalhar no Zorra Total JeJê!!!kkkkkkkkkkkk
      Dois peritos e o mesmo resultado.
      Chega de farsa!!!!!! É Serra 45!!!!!

      http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/novo-perito-divulga-laudo-sobre-agressao-serra.html

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        As mesmas imagens montadas.

      • Me responda uma coisa, rapaz. Quem agrediu Serra???
        Me responda isso e eu paro de comentar. Para ter agressão tem que haver um agressor.

        QUEM AGREDIU O SERRA?

        • Definitivamente não foi um dos integrantes da caminhada pacífica e partidários de José Serra que faziam campanha (imaginar algo assim fabuloso só mesmo em filme de James Bond ou novela da Globo, a não ser que vc fosse um extremista radical pra levantar essa hipótese estapafúrdia, e isso vc garantiu que não é). É óbvio portanto, Jejê,( e caso se posicione contrário a essa evidência, vou duvidar de cada letra que aqui escrever), que o ataque(incluindo palavras ofensivas, de baixo calão, arremessos de bolinha de papel, de fita ou de qualquer objeto desconhecido) partiu daqueles ignorantes que premeditadamente foram ao encontro de um grupo que democraticamente e pacificamente faziam campanha.

        • Eu não devia nem discutir isso com você, pois você não tem prova de nada. Nem mesmo de que ele foi agredido. Mas vamos lá. Procure ser honesto você. Seja sincero. Onde já se viu acusar alguém sem provas. Veja bem. Uma bolinha de papel pode ser usada para um agressão, quando isso desmoraliza a vítima.

          Por exemplo. Bush dando a conferência de imprensa em seguida aos atentados de onze de setembro, um reporte joga uma bolinha de papel na cabeça dele. Mas ela é mas comumente usada como uma forma de brincadeira entre amigos.
          Como poderemos saber se aquela bolinha foi usada como agressão, brincadeira de mau gosto, pois numa agressão ela seria lançada com mais força, ou mesmo um acidente, supondo que alguém do PT ou do PSDB foi jogar a bolinha em alguém e devido ao tumultuo e ao movimento das pessoas ela acertou o Serra?

          Vamos descartar todas as possibilidades exceto a agressão. Serra teria sido agredido. Quem o agrediu? Devido à conjuntura, eu entendo perfeitamente que você cogite que tenha sido por alguém do PT. Mas eu posso perfeitamente argumentar que: pelo PSDB saber que Serra estava sendo filmado, alguém do próprio PSDB joga a bolinha em Serra (note que ela veio por trás), a coisa toda é filmada e serve de mote para uma acusação. Ainda que você descarte essa possibilidade, o agressor, caso exista, pode muito bem ser alguém do PV, PMDB, alguém sem partido, um moleque de rua, ou mesmo um repórter ou auxiliar técnico.
          Espero sinceramente que você não seja da área de direito, pois você me parece incapaz de analisar uma situação dessas com imparcialidade. Se eu o fizer, embora errado eu estou desculpado, pois não sou dessa área. Todos são inocentes até que se prove o contrário. Esse é o princípio básico da justiça.
          Quanto à possibilidade de outro projétil ter atingido o Serra. Aquele vídeo de celular é ridículo. Por favor, não abuse da minha bondade em discutir. Aquilo não é prova de porra nenhuma. Ainda que fosse. Daria no mesmo.
          Vamos supor que um dia Serra esteja no mesmo hotel que Zé Dirceu. Serra escorrega no banheiro, torce um braço e diz que foi agredido por Zé Dirceu. Cadê a prova?

        • Jeronimo, esse aí é um caso difícil.
          Mas um dia, tenho certeza, ele se renderá a verdade.

  • NOVA PESQUISA.

    Hoje deverá ser publicada uma nova pesquisa registrada no TSE por solicitação do candidato a vic-presidente de Serra, Índio da Costa.
    A pesquisa foi realizada por um instituo totalmente desconhecido e que nada tem a perder caso seja fajuta. Vai valer para o instituo, o caixa da empresa.

    Este é para mim a primeira vez que vejo um candidato a vice registrar uma pesquisa no TSE.

    Vamos aguardar, a pérola que vem por ai.

  • Sobre o debate: Serra mostrou as suas piores caras: cínico, mentiroso, machista, de pau e privatista.

    • Meu Deus… vc viu isso td no debate?? Acho que vc assistiu outro debate…kkkkkkkk… q comentario ridiculo…

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Isso aqui tá divertidíssimo!!! Essa patota do PT é hilária!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Na verdade Serra arrebentou no debate mesmo diante da dissimulação e falsidade da Fantoche.
      Mas continuem assim. Isso aqui tá mais divertido que o CQC.
      PS: a não ser que vc seja o Robson Crusoé, aquele cidadão perdido numa ilha.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Esqueceu ARROGANTE E PRECONCEITUOSO.

  • “Por mais alto que voe um tucano, ele nunca alcançara uma estrela…”

    • “Ou seguimos em frente, ou descemos SERRA abaixo”

      heheheheh

  • Eu ia votar em Serra, mas depois desse texto nazista que colaraqm aqui no blog, acho que não vou mais…
    Os nazistas estão apoiando Serra, é? Oxe.
    Quero distância desse povo.
    Estou propenso a Dilmar.

    • Mentira que vc sempre foi Dilma……quer enganar quem??kkkkkkk
      Agora que muito do que foi falado no texto do tal Henry é verdade, ah isso é!!

    • Eu era Dilma e por causa do texto e desse comentario do Robson logo acima fui para Serra! Viram como a democracia e algo prazeroso… Favor nao me xingarem viu…

      • Desde quanto tu foi Dilma?

        Escorrega não que a gente segura…

  • Mas Serra, que coisa feia, direcionando licitações bilionárias do metrô!!!!!

    26/10/2010 – 03h00
    Resultado de licitação do metrô de São Paulo já era conhecido seis meses antes

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/820054-resultado-de-licitacao-do-metro-de-sao-paulo-ja-era-conhecido-seis-meses-antes.shtml

    • Opaaaaaa… vcs viram por quem a denuncia foi divulgada??? Pela FOLHA de SAO PAULO… Achei que os petralhas tinham dito que esse jornal nao tinha credibilidade. Kd os defensores do PIG??? Essa midia golpista… tsc, tsc, tsc… Ou sera que agora mudou tudo???

      • É incrível a capacidade de mudar de assunto dessa turma (que eu tenho quase certeza ser militante paga do PSDB). Em vez de comentar a denúncia da Folha, vem reclamar porque se dizia que a folha era do PIG e agora ela denunciou esse fato.

        Mas vamos lá, a FSP faz o jogo dela, mas não de forma tão obtusa quanto a Veja. Fora que ela não está tão disposta a apostar tudo numa vitória, que a cada dia parece mais impossível, de Serra. Aliás, sobre isso eu já comentei num outro post.

        Em vez de atacar os defensores da existência do PIG (não me consta que martins nunca tenha defendido o PIG, o que ele defendia e provavelmente defende é a existência do PIG), que tal comentar sobre a denúncia.

        Ou é Serra fazendo escola em toda a sua militância, e quando o assunto é espinhoso, responde-se outra coisa?

        • Mais incrível é a cara de pau de quem alardea que a FSP é PIG e agora tá usando como parâmetro.

          Vocês tem um discurso MUITO ELÁSTICO!
          Aí quandop nós apontamos isso vocês dizem que estamos desviando do foco. Não estamos, estamos perguntando a vocês como vocês diziam que ela não tinha credibilidade e mágicamente citam-na?! Só tem credibilidade quando é a favor do PT, é isso?!

        • Adianta eu citar a Carta Capital? Você vai dizer que ela é chapa branca e que não tem crdibilidade.
          Eu cito a Folha porque os eleitores de Serra a consideram como um exemplo de jornalismo.
          Eu estou fazendo uma concessão de citar o que o meu adversário, no debate das idéias, considera como sendo válido, independentemente de eu considerar ou não como válido.

          O meu discurso não é elástico. Continuo achando o jornalismo da Veja, da Globo e da Folha de São Paulo um lixo. O do Estadão ainda dá para salvar alguma coisa, principalmente depois que ele resolveu assumir uma posição clara.

          E claro que você estão fugindo do foco. O foco é o que foi dito, não quem disse, principalmente se quem disse é considerado como respeitado pelo meu interlocutor.

          Está difícil ou quer que eu desenhe?

      • kkkkkkkkkkkkkkkk
        Ia escrever justamente sobre isso. Mas isso é previsível em se tratando de petralha.

        • Tudo bem, Ricardinho, o outro já escreveu. E sobre a denúncia o que é que vc iria escrever? Ou vai fazer de conta que não existe?

        • Ia escrever sobre a denúncia do superfaturamento do metrô? Por que não o fez? Ou estava esperando as orientações do partido para saber o que dizer?

  • DEBATE NA RECORD.

    Serra disse que a mudança do nome da Petrobrás para Petrobax, FOI coisa de um designe e que nem foi aprovado. Só que o governo de FHC pagou pelo o trabalho e foi muito dinheiro. Se pagou, foi porque solicitaram a criação da marca.

    MAIS UMA MENTIRA DE SERRA.

  • A fórmula da vitória de Dilma > LULA + GOVERNO BOM + PAULO PRETO+ BOLINHA DE PAPEL +CINISMO + BOATOS +PRIVATIZAÇÕES = DILMA PRESIDENTA

    • De novo o Paulo afrodescendente!!!!! Vou colar e copiar de novo:
      “Os Dilmistas têm o péssimo hábito de medir os opositores com a sua régua. Desculpe, Crusoé, mas enxergar erros(termo frequentemente usado pela “cumpanheirada”) e crimes(palavra mais adequada para traduzir a prática petralha) apenas em quem convém é hábito da sua turma.
      Quanto ao Paulo Preto, não vão virar o disco??
      Os petistas precisam pegar umas aulas de flexão verbal, vozes ativa e passiva. Lembra? Afinal, existe uma diferença abismal entre:
      O Serra “foi roubado”, sendo portanto a vítima.(voz passiva)
      A Erenice, o Vaccari, o Zé …. “roubam”, sendo portanto os agentes.(voz ativa).”

      • Ricardo, quanto será que Serra ganhou nessa licitação do metrô em São Paulo, hein?
        Me ajude, diga que é mentira senão eu não vou mais votar nele não.
        Eu pensava que ele era do BEM.

  • A tag #globomente foi bloqueada/censurada.

    Agora a turma está usando #glob0mente (no lugar do segundo ‘o’ colocar um zero).

  • DOIS DIAS PARADO!?
    PORQUE?

    • Ricardo Carvalho que levou uma surra na eleição em Pernambuco, agora vem, com o chavão de nazismo faciscita.

  • A PESQUISA DO ÍNDIO.

    Deverá sair hoje.

    No Blog do Noblat mostra como foi feito o questionário.

    As perguntas tem o objetivo da pessoa dizer que não volta em Dilma.

    O nome do instituto é completamente desconhecido.
    Pouco importa, uma pesquisa comprada tem que ser entregue conforme a encomenda.
    O objetivo é confundiar a cabeça das pessoas.
    Entre Serra e este tal de Índio, não preciso de troco. São dois
    mal carátes de marca maior.

    • Essa é a primeira pesquisa que teve o resultado anunciado antes de ser feita!! HAHAHAHAHAHAHAHA!

    • A PESQUISA DO ÍNDIO SERÁ DIVULGADA NO JN.

  • O quartel General virtual de Serra invadiu o Blog.
    Estou divulgado a todos os meus amigos, que ainda são serristas.
    Eu digo: leia os comentários e definam se você ainda vão votar no Serra.
    Quatro já mudaram de opinião. Dois vão anular e outros dois vão Dilmar.

    Essa estratégia é um tiro no pé.
    Dá não!! É um pessoal focado em agredir, mentir, acusar sem provas.
    É ESGOTO PURO

    • Snif… E eu que nem tenho mais amigo serrista. Snif…

    • Vc é o Carlos do “MARAVILHOSO MUNDO DE CARLOS”????? KKKKKKKK
      O homem mais sem senso com quem já tive a oportunidade de discutir. Tapadice ao extremoooooo!!!!Incrível como seu caso é patológico a ponto de vc não conseguir discernir posição crítica que traduz um sentimento de indignação, com bandidagem, pilantragem, roubalheira, safadeza, vigarice, todos institucionalizados no governo do PT.
      “ESGOTO PURO” é o que os PeTralhas fizeram com as instituições democráticas nesse País.
      PS: a sua parcialidade doentia, que não consegue enxergar nenhum crime(ou utilizando o dicionário PeTralha, erro) entre os asseclas e apaniguados de Dilma, já conseguiu angariar 8 votos pró-Serra de amigos a quem sugeri o blog, que se mostraram indignados com um tão de Carlos apaixonado.
      kkkkkkkkkkkk

      • Ricardo, quando não dar para vencer nos argumentos, a saída é a tentativa de desqualificar o debatedor.

        Outra coisa, o “MARAVILHOSO MUNDO DE CARLOS” é o mundo da honestidade, da verdade. Neste mundo as calúnias e mentiras são desmascaradas. Por isso você precisa me desqualificar.

        Você, do jeito que está, jamais vai adentrar no maravilhoso mundo da VERDADE. Mesmo assim, não desistiremos de você. Se redima!! Fale sempre a verdade, nega o Plim-Plim. Tire a bola da Globo da sua cabeça!!!

        • kkkkkkkkkkkkkkk
          “Plim-Plim” kkkkkkkkkkkkk
          É notório o fato da Globo ser completamente branda na exposição dos desmandos da administração Lula. Sempre cobre superficialmente. Basta dizer que Franklin Martins e PHA ficaram lá por muito tempo(será que se revoltaram depois que foram demitidos?).
          Mas estou desconfiado que seu sonho é trabalhar lá, de tanto que fala em Globo. Para o seu perfil, sugiro uma ponta no Zorra Total. O personagem vai ser um sucesso: “Carlice no País dos Petralhas”. kkkkkk
          Brincadeirinha, Carlos!!

      • Caro Carlos, so vc para fechar os olhos e nao enxergar que ganhando Serra ou Dilma, A Globo vai estar bem. Assim como odebrecht, Camargo Correia, Queiroz Galvao e etc… Essa inocencia toda vc so encontra mesmo no MARAVILHOSO MUNDO DE CARLOS… tsc, tsc, tsc.

  • Peraí, Serra direcionou licitação bilionária em São Paulo, foi?
    E eu pensava que ele era do BEM…
    Acho que não vou votar mais nele não. Oxe…

  • Serra Rojas disse qeu não conhece Paulo Preto ne seu próprio vice Indio da Costa……..
    ´….e sim Paulo Afrodescendente e Silvícola da Costa.

    Enfim um Homem Politicamente Correto!

    • Aaai, lá vou eu copiar e colar de novo:
      “Quanto ao Paulo Preto, não vão virar o disco??
      Os petistas precisam pegar umas aulas de flexão verbal, vozes ativa e passiva. Lembra?? Afinal, existe uma diferença abismal entre:
      Dizem que o Serra “foi roubado”, sendo portanto a vítima.(voz passiva)
      Dizem que a Erenice, o Vaccari, o Zé etc etc… “roubam”, sendo portanto os agentes.(voz ativa).”

      • Como o Serra foi roubado se o dinheiro nem era dele… ?!?

  • Serra nao consegue se conter vendo Dilma subir nas pesquisas, por isso cria dor com bolinha de papel, sera que e essa pessoa que queremos para governar o Brasil, pensem nisso e nao votem 45 (se Marina plantou, *Serra derrubou)

    * serra, cerrote, motosserra

  • Eduardo araujo seu inescrupuloso, exdruxulo, e muitas outra palavras que voce nao entenda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Meu Brasil ta querendo DILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    • Meu Deus… com esse seu portugues fica dificil de entender mesmo. Para comecar nunca fui “druxulo” para me tornar um “EX-druxulo”. Que ridiculo… tsc, tsc, tsc…
      Quanto a suas palavras de carinho so mostram sua incapacidade de argumentar e so ratificam meus pontos de vista. Pela sua reacao foi vc quem jogou a fita crepe que o Jeronimo Freitas tanto pergunta…

    • E tem mais… pode ate acabar sendo expulso do MARAVILHOSO MUNDO DE CARLOS…

  • Amanhã teremos a grande caminhada da derrota. Estrelando: SERRA, JARBAS VASCONCELOS, MARCOS MACIEL, RAUL JUNGMAN, BRUNO RODRIGUES, TERESINHA NUNES E PRICILA KRAUSE. PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE ARTHUR VIRGÍLIO.

    • Also featuring: Edmar-147, Chiquito e o Sr. Enganado

  • A questão básica de episódio não é se foi bolinha de papel ou rolo de fita crepe. Acredito que a campanha de Serra num ato de desespero, pois provavelemnte irá perder a eleição, quis realmente criar um factóide. Entretanto, o que esse episódio banal nos deve levar a reflexão é qual a postura correta que as militâncias devem ter perante às demais. A postura do servidor mata-mosquito e de seus companheiros foi correta? Seria essa postura truculenta e intransigente, admissível numa campanha eleitoral em que se preza o pluralismo partidário e a liberdade de exprimir seu voto e sua ideologia? Ao invés de discutir bobagens que giram em torno do poder destrutivo de bolinhas de papel e fita crepe, acredito que seriam esses os questionamentos a serem discutidos a partir do episódio.

    • Francisco, de fato uma militância não deveria provocar a outra, e seguranças tmbém não deveriam agredir militantes adversários que se limitem a manifestar-se com cartazes. Também é claro que ninguém deveria jogar nada em ninguém, nem uma pena, nem um tijolo. Mas, convenhamos, essa briga entre militantes na rua parece ter sido fato isolado na campanha, e ninguém se machucou de verdade. O caso não teria tomado a proporção que tomou se Serra não tivesse tentado se aproveitar da situação, fazendo toda quela cena. Daí pra frente, virou chacota mesmo.

      E para Serra, que virou motivo de piada, a única esperança de sair por cima nesse episódio seria arrumar um segundo objeto, ou seja, lançar a discussão bolinha de papel x rolo de fita crepe. Pra ele, isso acaba sendo, sim, uma questão básica. Mas eu acho que o mais importante a se discutir é o papel que a mídia exerceu nesse episódio.

    • francisco,

      Mais que a postura das militâncias – pelo o que eu li, a passeata de Serra estava bem próxima dos Mata-Mosquitos, um grupo de pessoas que tem horror a Serra, por ter sido demitida por ele -, eu acho que o que importa é como a Rede Globo se comportou no episódio.

      A edição das imagens, da reportagem original, davam a entender que logo após os Mata-Mosquitos, liderados por um derrotado candidato a deputado estadual pelo PT, tentarem se aproximar de Serra, começou uma confusão e Serra foi agredido.

      Aí o SBT (e a Record) mostraram que não foi assim. Que Serra só demonstrou ter levado um golpe, uns 20 minutos depois daquilo e que não havia nenhuma evidência dessa agressão.

      Em resposta, a Globo passa cerca de 7 minutos do Jornal Nacional (pelo que andei pesquisando, um minuto de propaganda no JN custa algo entre 300 e 800 mil reais) para mostrar que houve um segundo objeto que acertou Serra. Por baixo, o equivalente a investir 2 milhões no assunto. E o faz de forma no mínimo dúbia, como já foi fartamente demonstrado. É relevante para a nação esse comportamento? Lembrando que a Globo usufrui de uma concessão pública.

      A quem interessa essa defesa acirrada de que Serra foi agredido por petistas? Como Jerônimo já perguntou pelo menos duas vezes nesse tópico, onde foi mostrado que um petista agrediu Serra?

      Pelo amor à discussão, vamos admitir que não tenha sido encenação de Serra, que realmente algo bateu em sua cabeça, que ele se sentiu tonto e nauseado, o que justificaria ir a um médico e até fazer uma tomografia. Não poderia ter sido o cotovelo de um partidário seu? Não poderia ter sido um aloprado do PSDB que, atrás da comitiva, tentou jogar algo para frente e o fez com pouca força? Não poderia ter sido uma bandeira mal manejada, talvez por alguém que perdeu o equilíbrio no desnível da calçada? O que o PT teria a ver com isso? Lembrando, a suposta pancada aconteceu 20 minutos depois do momento em que houve um confrontamento entre militantes petistas e militantes (ou seguranças) de Serra.

      Independente de qualquer coisa, a primeira versão da notícia, veiculada pelo JN foi mentirosa ou ao menos com forte possibilidade de distorcer a realidade, para aumentar o clima de animosidade entre as duas militâncias.

      Acirramento este que, provavelmente, resultou na tentativa de acertar Dilma com bolsas de água em Curitiba (como alguém já questionou se isso realmente ocorreu, segue o link para a matéria do Valor Econômico: http://www.valoronline.com.br/online/curitiba/4891/325935/em-curitiba-dilma-escapa-de-ser-atingido-por-baloes-de-agua, mas a notícia também pode ser encontrada no Terra, na Band, na Gazeta do Povo etc. e não vi ninguém desmentindo que isso teria acontecido).

      Ou seja, a atitude da Globo, além de desonesta com seus telespectadores, que, no mínimo, foram induzidos em erro, acirrou os ânimos das campanhas e ainda tirou mais ainda o foco das eleições que deveria ser nas propostas dos candidatos, para mais uma coisa sem grande importância para o futuro do país.

      Lamentavelmente, atitudes como essas enfraquecem a credibilidade dos meios de comunicação, o que, por conseqüência, enfraquece a própria democracia brasileira, já que a imprensa seria o quarto poder.

  • Seguem aqui respostas postadas acima endereçadas a Pedro, Francisco Bonifácio e Alf, respectivamente, e relativas a críticas ao envio de texto canadense :

    “Relativamente às colocações do Sr. Pedro, cumpre-me dizer que:
    1- Reproduzi a íntegra do texto e de sua tradução tais como me foram enviadas;
    2-Não estou aqui recorrendo a um texto de uma linha ideológica diametralmente oposta a sua, até porque seu partido demonstrou ao longo desses 8 anos não ser fiel a linha ideológica alguma, a não ser ao seu próprio bolso e a seus próprios interesses, dadas as ligações espúrias e escusas que promoveu com o objetivo exclusivo de se perpetuar no poder consolidando a “elite” mais podre, funesta e destituída de valores já constatada na história deste País;
    3- é ilusão acreditar que Lula possui esta credibilidade ou cartaz junto à imprensa internacional, pois todos esses casos escabrosos de corrupção em seu governo já são do conhecimento global, que dirá então de Dilma, que segundo consta, estaria até proibida de entrar em certos países;
    4- apresentei o texto para reflexão e debate pelos frequentadores deste blog, o que não implica obviamente que concordo com todas as informações nele contidas, da mesma forma como não significa que discorde da maioria delas;
    5-O desvio de foco e a agressividade gratuita é sintomático em se tratando da desvairada e ignóbil militância raivosa do PT. Por outro lado, é notória a compulsão daqueles que têm apetência sexual por indivíduos do mesmo sexo de atribuir a heterossexuais o gosto pela mesma prática. Sendo assim, tranquilizo o cumpanhêro martins, assim como o cumpanhêro Pedro, pois tanto Serra quanto Dilma declararam aversão a práticas homofóbicas, e não terão os senhores, portanto, que recorrer àquele expediente.”

    “Prezados Francisco Bonifácio e Alf,
    Minha intenção ao enviar o texto foi justamente suscitar por aqui uma discussão que confrontasse a paixão partidária exacerbada( a qual dá suporte à ideia, potencializada com o advento do Lulismo, de que os fins justificam os meios) com a explicitação da crítica contundente.
    Quis testar as reações de pessoas que exercitam o menosprezo aos valores éticos e da honestidade para a consecução de seus objetivos, diante da possibilidade de comprometimento destes com a expressão de opiniões frontalmente contrárias aos seus interesses.
    De fato já havia prenunciado a ira daqueles cuja lógica se contrapõe à livre manifestação de opiniões ou verdades que lhes representem algum risco.
    Mas não deixo ainda de me surpreender quando um petista evoca civilidade, quando inúmeros episódios na história recente desse país evidenciaram a agressividade e brutalidade, premeditadas e gratuitas, invariavelmente endereçadas a quem se interpõe em seu caminho ou é contrário a seus interesses.
    Lamentavelmente o habitat destes marginais a que se refere não se restringem às “esquinas e nos sinais nas madrugadas”. O risco maior está justamente naqueles profissionais dissimulados, com bom poder de articulação ou um discurso tolo mas persuasivo construído na linguagem do povo.
    Aqueles soberbos que se apossam daquilo que herdaram e com o qual conseguiram produzir algo, como se lhes fosse propriedade desde o início. Aqueles imbecis que ardilosamente e criminosamente contabilizam e alardeiam dividendos de vitórias pelas quais pouco são responsáveis. E como se não bastasse, atacam deliberadamente de forma traiçoeira quem pode lhes tomar o poder, estes mesmos cuja política econômica lhes serviu de lastro, e de quem afanaram as conquistas decorrentes da estabilidade econômica, da Lei de Responsabilidade Fiscal, e importantes programas sociais.
    Enquanto isso, regozijam-se dos privilégios do poder, aparelham o Estado, promovem todo tipo de canalhice e bandidagem com o dinheiro público, enriquecem-se ilicitamente, desmoralizam e esfacelam as instituições democráticas e posam de defensores dos humildes e desassistidos.
    Aí está o mau-caratismo em sua forma mais grotesca. Tão mau-caráter quanto estes indivíduos,é ser cúmplice ou omisso diante da bandalheira, da corrupção institucionalizada, da farra e dos desmandos patrocinados com o erário, sob a égide da inclusão social e do discurso barato contra as privatizações e o neoliberalismo. Normalmente essa omissão se justifica por algum benefício.”

  • Carlos Santa Cruz faltou você dizer qual é o pais que Dilma não pode entrar.

    Mau caráter é você, que vem fazendo o mesmo que seu candidato que faz que o uso da meh=ntira como argumento de campanha.

    QUAM É O PAIS QUE DILMA NÃO PODE ENTRAR. DIGA!

  • A PESQUISA DO ÍNDIO JÁ FOI DIVULGADA.

    DILMA CONTINUA NA FRENTE. SÓ QUE NA PESQUISA ENCOMENDADA A DIFERENÇA CAIU PARA 5 PONTOS.

    OBVIO, CASO FOSSE IGUAL A DO VOX POPULI E DO DATAFOLHA O INSTITUTO CONTRATADO NÃO RECEBERIA A FATURA.

    O QUE TEM A DIZER O “TROL” SANTA CRUZ?
    TAMBÉM ESTÁ AMEAÇADO DE NÃO RECEBER O SEU CACHER

  • Carlos Santa Cruz, o que você acha de Silas Malafia?

    Tenho duas perguntas pendentes para você responder.

    Um sobre Dilma não pode entrar em determinados paises.

    Outra sobre esta figura nojenta chamada Silas Malafia ,parceiro do seu candidato com direito a espaço no seu Guia Eleitoral.

    • A pergunta não é para mim, mas vou responder, pois tenho coisas a dizer.

      Olhe, eu não acompanho Silas Malafaia.

      Faço uma ressalva. Ele, comentando contra o aborto, fez um elogio a igreja católica, dando crédito pelo excelente trabalho contra o aborto. Tendo em vista que vários pastores gostam de pisar na Igreja Católica, ser contrários a ela, para, a posteriormente adotar a mesma medida, eu achei ético da parte de Silas aplaudir a igreja católica.

      Sou grande fã de leonardo boff, ele apresentou apoio a dilma. Não sou ovelha de ninguém, tenho minhas convicções concordo em várias coisas com ele, mas não abandono o que acredito para seguir a idéia de ninguém, a menos que essa idéia faça sentido para mim, no caso, apoiar Dilma, em nada contribui para mim.

      O que eu vejo é que esta se disputando religiosos e não eleitores, discorda Alf?

      • Laccoste, não vejo desta forma. Leonrdo Boff tem uma história de vida que merece respeito o que nã o caso de Silas Malafia.
        Devido a colocação da relaigão no processo eleitoral, as equipes de marketing teriam de procurar pessoas ligadas as igrejas para darem os seus testemumhos. A equide de Dilma optou por Boff e a de Serra por Malafia.

        Não existe nenhuma forma de comparação entre os dois. Já tive oportunidade de vê os programas de Malafia na televisão e são de cusar repulsa em que tem um pouco de disernimento.

        Ter um políico ao seu lado mesmo que ele não represente ser uma pessoa honrada faz parte do processo de aliamento na política.

        Mas no caso da escolha de Malafia e o colocar no Guia Eleitoral ,foi coisa premeditada e estudada. Para mim foi uma infeliz escolhar e que nada somou.
        Me apareceu como um garoto propaganda bem remunerado.

        • Você deve comparar Silas com Edir Macedo, não com Boff, pois está errando feio na postura de todos aí, eles são seres diferentes na conjuntura.

          O equivalente de Silas é Edir.

          Não sei o equivalente de Boff, mas discordo dele assumir essa postura.

  • Política deve ser algo racional. Qualquer um que tenha interesse pela sua sociedade deve deixar paixões de lado ao escolher seus candidatos e escolhe-los pela sua ideologia, ética e propostas. Deve deixar os favores e os sentimentos egoísticos, não pode pensar no retorno que vai ter através de concursos públicos ou bolsa família. Se o País cresce como um todo, todos terão oportunidade. Concurso público e bolsa família fazem com que o Estado se torne paternal e esta não é sua função, não é ser pai de todos, mas oferecer condições, ser um meio e não o fim. Se continuarmos agigantando o paternalismo a pergunta que resta é clara: quem vai pagar a conta?! Temos que pensar no crescimento ecônomico do País e hoje já não é mais factível um país socialista, ele não sobreviveria, ele deve ser mínimo na ecônomia, mas deve se fazer presente para garantir a Constituição, dito isto, a dignidade da pessoa humana, mas não doando dinheiro, dando meios para que a pessoa se sustente com suas forças e não sendo um parasita da sociedade. Todos somos um fator de mudança e com paciência todos podemos tornar o Estado brasileiro algo mais, um país com menos desigualdade e um povo mais ético e solidario.

    Por que há anônimos no blog?! Talvez porque quem faz críticas contudentes ao articulista é ameaçado de processo. Inclusive eu li sobre isso no livro do Reinaldo Azevedo, como, para calar os jornalistas, o PT fica intimidando através de ameaça de processos e processos…

    • Laccoste, anomimo são todos covardes.

      Reynaldo Azevedo não é referência de um jornalista democrático. Trata-se de um psicopáta, que diariamente agridi que é o PT e Lula de forma pouco profissional. O Tio Rei como chamam os fãs dele, nada publicada caso não seja do seu interesse.
      Ele faz CENSURA abertamente.
      Não existe esta de ameaças procesos para quem escreve em blogs. Reynaldo Azevedo não tem credibilidade para nada.
      Como ele agridi, é também agridido. As as agressões que recebe, são resposta ao seu comoportamente beligerante e mal educado.

      SENSUS DE HOJE:

      DILMA – 51,9%

      SERRA- 36,7%

      Esta noticia, Reynaldo Azevedo não dá.

      • Existe ameaça feita por Raboni a minha pessoa.

        • Laccosta, quem fala o que quer, ouve o que não quer. Existe um limite entre a liberdade de expressão e a responsabilidade. Você me acusou, sem qualquer prova, de receber dinheiro do PT pra escrever aqui no blog em favor de Dilma, eu respondi que poderia (que poderia, não que iria [mas você parece ter o dom de colocar palavras na boca dos outros], porque minha intenção foi simplesmente apontar a você esse limite entre a liberrdade de expressão e a responsabilidade, que naquele momento você pareceu ter esquecido), repito, que poderia lhe processar por calúnia mas que preferia lhe recomendar que tomasse uma maracujina, e você se sente “ameaçado”?

          Isso tá me parecendo Complexo da Bolinha de Papel, heim?!

          Pense um pouquinho na minha perspectiva. Escrevo aqui porque gosto (e estou neste blog há quase 4 anos dando meu sangue e me expondo cotidianamente), sou obrigado a ouvir de tudo (inclusive anônimos que praticamente me demitiram aqui do blog, neste post… sem falar dos xingamentos quase diários), e não fico me doendo.

          Mas paciência tem limite, colega, e ele chega na hora em que você é acusado levianamente de se vender, por um comentador que sequer se dispõe a assinar com seu nome as ideias que defende. Como você comenta aqui no blog há tempos, respeito você. Mas parece que esse respeito não é recíproco – ou ao menos não foi naquela ocasião.

          pelamordedeus, colega. Continue suas leituras extremamentes edificantes de Reinaldo Azevedo, cuja característica fundamental é sempre partir de pressupostos distorcidos para macaquear suas conclusões entre seus leitores. Só não respondo pelos efeitos dessa leitura na sua formação intelectual.

        • Também já fui xingado e já testemunhei várias vezes pessoal contrário ao Lulismo e ao PeTralhismo ser acusado de estar recebendo do PSDB por expor sua opinião aqui no blog. Bem sintomático em se tratando de petistas radicais….tolerância zero contra aqueles que ameaçam seu caminho.

        • Carissimo Sr. André Raboni,

          A ameaça existiu no simples fato de você insinuar que poderia me processar por ouvir o que não queria. Se você ouviu de mim algo que não quis, foi porque esqueceu da responsabilidade que todo veiculador de informação deve ter. Inclusive, você se esqueceu que, quando eu falei que aquilo não era jornalismo você desviou dizendo que era blogueiro?! Aí em cima disso eu pergunto: você, por ser blogueiro, perdeu a responsabilidade?! Não!

          Por que acompanho o blog?! Pela história que ele tem aqui em Pernambuco.

          Bom, Caríssimo, eu sei que pode parecer estranho, mas se colocares Laccosta no google vai me achar, minha foto e minhas amizades. Laccosta é uma alcunha que adotei na contração do meu nome . Utilizo essa alcunha desde que o hotmail/msn virou febre logo após a era do mirc, inclusive antes do falecimento total do mirc eu, lá, usava ainda esse nome.

          Eu tenho respeito por vocês do blog. Contudo, quando vejo certos comentários que considero extremamente levianos, não porque vão de encontro com minha ideologia, mas por se tratar de meias-verdades, tentando minimizar um problema que DEVE ser analisado amplamente, como NESSE ARTIGO escrito por você, que nem comentou sobre a violência e transformou a vítima em algoz! Para mim essa atitude parcial é anti-ética. Veja bem, não me refiro ao que um dia foi dito por Pierre a mim: que é impossível ser imparcial. Eu não sou da 3ª série e defendo a tese de que imparcial é diferente de neutralidade, pois é impossível o ser humano ser neutro, mas é possível ser imparcial, ou seja, elencar TODOS os fatos e, através do discurso, demonstrar sua opinião, não se pode omitir o que ocorreu. No caso, há omissão de fatos ou se esquece de comentar que há violência sim numa bolinha de papel arremeçada, pois representa falta de respeito e, como você sabe, uma palavra pode ser violenta, como a sua recomendação para eu tomar maracujina. O problema é que você vê como se eu estivesse nervoso, não estou. Estou defendendo meu ponto de vista.

          Já me considero bastante adulto para ler criticamente Reinaldo Azevedo, na época que eu ganhei o livro dele eu era 110% lula. Agora, após 2 anos eu vejo o mundo de maneira diferente, fui ler o livro dele e opa, as coisas que ele diz não são tão absurdas, são coisas lógicas, como as matérias que colacionei neste blog recentemente escritas por ele.

          Em contrapartida vi em Paulo Henrique Amorim um ser desprezível, bastou ver sua opinião sobre os eleitores de Marina, todo seu preconceito, que, bem, considero ele pior do que Reinaldo. E também com o caso dos nardoni comecei a enxergar a Record pior que a Globo. Como disse, ambos tem que passar pelo crivo da reflexão, mas na record e em PHA a maioria das coisas ditas ficam no filtro.

          Você disse que eu tenho mania de colocar palavras na sua boca. Ok, você também padece dessa mania. Disse que você deveria estar recebendo favores $$ por demonstrar tamanho partidarismo, coisa incomum em toda época em que eu acompanho o blog. Aí você chega e diz que eu disse que você estava recebendo dinheiro do PT. Bom, há diferença entre favores e dinheiro e quem pagou a conta. Mas, se você toma partido, para deixar de observar os fatos de maneira racional para vê-la de forma passional, aí você corre o risco de se passar por vendido. Não que o seja, mas deveria, pelo menos, dizer o motivo pelo qual sua posição mudou radicalmente. Essa é minha opinião, tudo deve ser motivado.

        • Laccosta, o tema desse debate foi a manipulação da Rede Globo. Regra básica de uma discussão focada: recorte; objeto. Simples assim.

          E novamente você adulterou minha frase, e colocou palavras onde não houve: “Você disse que eu tenho mania de colocar palavras na sua boca”. Eu disse “na boca dos outros” – inclusive porque recentemente uma leitora se queixou da mesma coisa.

          Mas, ok, Laccosta. Se em vez de “recebendo dinheiro do PT”, você prefere os termos “recebendo favores $$ por demonstrar tamanho partidarismo”, então, tá certo.

          Boa noite, e continue evoluindo com as leituras do Tio Rei. Eu prefiro ficar aqui do meu lado, combatendo despretensiosamente a hegemonia da comunicação.
          Abs.

        • Laccosta
          Não tem nada de anti-ético o blogueiro, o jornailtas ou o veículo de informação declarar apoio a um candidato. Isso é, muito pelo contrário, prova de honestidade. Não é por declarar sua preferência que alguém seja necessariamente pago, pra escrever em proveito de outrem. Quando você diz, pra todos verem, que Raboni recebe pra escrever pra Lula, quando a política do blog é outra, você deve provar o que diz. Se você não faz isso, no mínimo você está agindo como um moleque.

  • Laccosta e outros frustrados. Leiam isso:

    Prof.M.Chaui: ‘tucanos articulam violência para culpar PT’

    Por: Suzana Vier, Rede Brasil Atual
    Publicado em 25/10/2010, 20:10

    São Paulo – A filósofa Marilena Chaui denunciou nesta segunda-feira (25) uma possível articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff à violência. De acordo com ela, alguns partidários discutiram no final de semana uma tática para usar a força durante o comício que o candidato José Serra (PSDB) fará no dia 29.
    Segundo Chaui, pessoas com camisetas do PT entrariam no comício e começariam uma confusão. As cenas seriam usadas sem que a campanhe petista pudesse responder a tempo hábil. “Dia 29, nós vamos acertar tudo, está tudo programado”, disse a filósofa sobre a conversa. Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo caso Abílio Diniz. Em 1989, o sequestro do empresário foi usado para culpar o PT e o desmentido só ocorreu após a eleição de Fernando Collor de Melo.
    A denúncia foi feita durante encontro de intelectuais e pessoas ligadas à Cultura, estudantes e professores universitários e políticos, na USP, em São Paulo. “Não vai dar tempo de explicar que não fomos nós. Por isso, espalhem.”
    Ela também criticou a campanha de Serra nestas eleições. “A campanha tucana passou do deboche para a obsecinidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões.”
    Em breve mais informações.

    REPASSANDO!!!!
    Sou morador de São Paulo do bairro Santa Cecília, que fica próximo a avenida São João, e hoje ouvi duas pessoas em um bar que fui nesta avenida, falando baixinho sobre a armação que tá sendo criada para o dia 29 de outubro.
    Segundo estas pessoas um número x de camisas foi mandada ser feita com a insignia do PT, a estrelinha, e muitas pessoas vão estar na passeata que FHC promove neste dia, criando um badernaço sem igual e que terá grande mídia, com estas camisas sempre aparecendo.
    Falavam as duas pessoas que toda a grande mídia já sabe deste fato, e que isso quer fazer as pessoas pelo JN dar cobertura, e outras mídias também, de isso fazer o voto mudar, por sentimentalismo das imagens demonstradas, como eles falavvam, de total vandalismo no centro de São Paulo, por parte de petistas.Serão apresentadas muitas pessoas ensanguentadas.
    Temos que colocar um local no centro de São Paulo, permanentemente visivel para todos, para que possamos fazer o que precisa ser feito, nesta reta final de eleições.Comunicação de tudo que tá acontecendo.
    Não podemos dar bobeira alguma.
    Eu ouvi estas pessoas conversando e fiquei bastante preocupado, por causa de como elas tratavam disso, e pareciam saber demais para não ser verdade o que falavam.

    • Já tinha recebido essa notícia…

      26/10/2010
      às 20:44
      UM CASO DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA (I)MORAL!!!
      Marilena Chaui, petista freqüentemente confundida com professora de filosofia, afirmou ontem, num comício ilegal em defesa da candidata Dilma Rousseff, realizado dentro da USP, o que é proibido — e nem a autonomia universitária lhe dá licença para isso —, que os próprios tucanos promoveriam um tumulto na manifestação em favor da candidatura do tucano José Serra, que ocorrerá no dia 29, para culpar depois os petistas.

      Já escrevi a respeito. É um escândalo que alguém na sua posição se preste a esse papel. Agora leiam o que informa o Estadão Online:
      *
      O Diretório do PT em São Paulo fez hoje, na Polícia Civil, boletim de ocorrência de preservação de direitos para tentar evitar que o partido seja responsabilizado por eventuais tumultos em atos de campanha do PSDB nesta semana, a última da campanha eleitoral para a Presidência da República.

      Segundo o presidente do PT paulista, deputado estadual eleito Edinho Silva, a decisão foi tomada após militantes e a filósofa Marilena Chauí denunciarem, desde ontem, possíveis articulações para ligar a campanha de Dilma Rousseff (PT) a um tumulto nos últimos eventos de José Serra (PSDB). Um conflito, segundo essas supostas denúncias, ocorreria durante a caminhada prevista para sexta-feira, 29, em São Paulo.

      “Nós recebemos denúncias de que iriam infiltrar falsos militantes petistas na caminhada de Serra na sexta-feira e a primeira coisa que fizemos foi registrar um boletim de ocorrência para denunciar e evitar que nenhum acontecimento seja utilizado na disputa eleitoral”, disse Edinho. Ainda segundo ele, uma caminhada com lideranças petistas de São Paulo, prevista para as 11 horas da próxima sexta-feira, nas ruas centrais da capital paulista, foi transferida para as 16 horas “para evitar qualquer tipo de problema”.

      Edinho afirmou que toda a militância do PT foi orientada a evitar qualquer tipo de confronto e de provocação dos adversários. Para exemplificar o que classificou de “provocação”, o petista lembrou da carreata tucana que se encontrou com a do PT em Diadema no último sábado. “A carreata veio por cima da nossa atividade e os próprios militantes tiveram de fazer um cordão de isolamento para evitar o confronto”, afirmou.

      Comento
      É o mais escancarado jogo sujo! Marilena estava executando ontem apenas parte da operação. Esta “intelectual antimídia” sabia que lhe dariam trela, anunciando o complô. E Edinho Silva faz, então, a segunda parte, com esse ridículo BO de “preservação de direitos”.

      Nunca se viu nada assim!

      A única evidência que se tem da suposta conspiração é a palavra cheia de credibilidade da militante Marilena Chaui!!! A gente não pode confiar nem no que esta senhora fala sobre Spinoza (que ela chama Espinosa), já que ela é especialista em obrigar os filósofos a confessar o que ela quer que confessem. Imaginem Marilena fazendo jornalismo investigativo.

      E cumpre notar: ao fazer tal pantomima, o PT sugere que a confusão de Campo Grande, no Rio, protagonizada inequivocamente por petistas, foi responsabilidade dos tucanos. Não aprecio essa gente, vocês sabem. Mas sinto vergonha por eles. Imagino Marilena Chaui, hoje, ao saber da decisão do seu partido. Deve ter experimentado aquela sensação de dever cumprido. É de abismar!

      Então ficamos assim agora: se os tucanos forem vítimas de baderneiros, já sabemos duas coisas de antemão: as vítimas são as culpadas (como no caso da agressão a Serra) a menos que provem o contrário; os petistas são inocentes ainda que se prove o contrário.

      O episódio, parece-me, serve de emblema do petismo, que se caracteriza por uma escandalosa inversão moral. As vítimas do partido são sempre culpadas. Culpadas de quê? De existir, ora essa!

      Por Reinaldo Azevedo

      • Na mosca!!!! Este fato realmente é emblemático, e traduz bem o raciocínio deste pessoal. A inversão moral de que fazem uso é flagrante em várias situações. Quem quer que se oponha a suas idéias e a suas falcatruas são culpados de existir.kkkkkkk

  • Pessoal. Tô com inveja de vocês. Eu queria ver a vitória do PT aí no Brasil.

    To de viajem. Volto sexta. Acho que não vai dar pra postar.

    Laccosta e Recardo Albuquerque. Debateremos agora apenas sobre o ranço de vocês por causa do exito de Dilma. E das grande realizações que virão.

    Grande abraço a todos.

    Viva Dilma. 13!!!

    • Tá vendo que você há muito deixou de ser racional politicamente para ser um apaixonado?

      E ainda é aquele corno cuscuz, que sabe e abafa, ou o corno lula, que não sabe de nada.

      O êxito de Dilma não causará ódio em mim. Sinto-lhe informar. Eu defendo aqui prudência! Sempre pela prudência, o que o PT se mostrou não é prudente e afronta a constituição.

      Voto, atualmente, em Serra, pois, como já disse, o PT me deu motivos demais para não votar neles. Voto por prudência! Por receio que o complexo de Deus do PT, seu autoritarismo, sua forma de governo ditatorial, continue se alavancando…

      • hahahahahahhahahahah, Laccosta tá apelando, ahahahahahhahah, estória de corno, ahahahahahah.

        Tô vendo que tu entendes do assunto hein? Sabe até classificar… hum hum…
        Vamos lá, todo mundo em côro!!!

        Não seja imprudente, Dilma Presidente!!!
        Não seja inocente, Serra é quem mente!!!

    • Jerônimo, aponte-me o que foi feito na saúde, educação, saneamento e segurança, nestes 8 anos de Lulismo ?

      • Pronto, tá apontado.

  • Adornando a analogia que o Ricardo fez em um post anterior:
    Se petista fosse pego pela esposa,nu, com a amante, diria :
    “Ah, mas não fui eu que inventei a gaia!”
    Ou seja, há várias opções:
    1)”Ah,mas não fui eu que inventei a gaia”.
    2)”Ah, mas meu salário aumentou e você melhorou de vida”
    3)”Sua desgraçada,você me traiu”
    4)”Isso é uma calúnia, vou te processar.”
    5) “Prove”.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

setembro 2017
S T Q Q S S D
« mai    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).