“A responsabilidade é do partido que fez o programa”, diz Serra

mai 28, 2010 by     102 Comentários    Postado em: Política

http://www.youtube.com/watch?v=Byo3flJSwMs

E o pré-candidato tucano José Serra jogou para o DEM toda a culpa sobre o programa partidário que o Democratas levou ao ar, ontem. Em entrevista ao radialista Geraldo Freire, agora há pouco, Serra disse que “a responsabilidade é do partido que fez o programa”, esquivando-se da ilegalidade de ter aparecido na propaganda alheia. Não sei a vocês, mas a mim incomodou demais esse cinismo descarado de Serra.

Ora, ele poderia ter dito que a oposição tomou a decisão política de utilizar esse filé no horário nobre da TV, mesmo sabendo as consequências disso frente à Justiça Eleitoral. Poderia dizer que foi a única saída para equilibrar o jogo frente à campanha antecipada que a adversária Dilma Roussef (PT) faz sob as asas da presidência da República.

Eleição é filme sem mocinho. Não é com pouca frequência que o comando de uma campanha decide levar ao ar determinado tema, sabendo que será punido pela Justiça Eleitoral. É uma questão de pesar os prós e contras, a relação custo benefício. É o mesmo que um técnico mandar um jogador forçar seu terceiro cartão amarelo para cumprir a suspensão numa partida fácil e retornar para outra mais difícil em seguida.

Mas uma coisa é fazer e assumir a punição e a culpa com honestidade. Outra coisa é reagir com cinismo.

Não voto em Serra (como não voto em Dilma), mas eu até o respeitava como político até esse escárnio que ele demonstrou contra todos eleitores brasileiros.

PS do blog: foram apagados os comentários do troll que estava tumultuando o post e desvirtuando as possibilidades de diálogo entre os demais comentadores. Isso acontecerá com qualquer outro que fique trollando pra impedir o livre e responsável debate de ideias, independente de suas inclinações partidárias.

Att. equipe Acerto de Contas.

102 Comentários + Add Comentário

  • Meu caro,

    Num país onde o presidente (Lula), no auge da maior crise do governo, diz que não soube de nada, não viu nada e não soube de ninguém que soubesse de alguma coisa, TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO, pode acontecer.

    É o cinismo levado à expressão maior. Além do mais, quem mais devia se incomodar com isso é o povo. Se o povo parece até gostar dessa “cachorrada”, por que é que a justiça vai se meter?

    • Será que FHC soube do mensalão de Eduardo Azeredo em Minas Gerais. Alis, este foi o original, o do PT genérico.
      Se soube ficou calado.

      • “Lula não é mais desse mundo. Nenhum outro brasileiro vai poder construir uma biografia dessa”.

        Foi um petista que disse isso, não foi? É óbvio.

        Ah, foi não.

        Foi Sérgio Guerra. Presidente do PSDB.

        • E essa declaração de Sergio Guerra é, obviamente, um aval para Lula se achar acima do bem e do mal, correto? Se até os representantes do capeta na Terra (os demotucanos, não é assim que se fala?) admitem que Lula é Deus, quem somos nós, as pessoas boas, pra dizer o contrário?

          Tem gente que realmente leva a sério aquela história de que dois erros fazem um acerto. Lula errou, mas Serra errou, então ambos tão certos.

          Um pode dizer que não sabia de nada, pode subir no palanque pra fazer discursos emocionados em defesa de Sarney, Renan etc, mas depois jogar esses erros (e muitos outros) pra debaixo do tapete e posar de Madre Teresa de Calcutá, Salvador da Humanidade. O outro pode passar por cima da Lei, cometer os mesmos erros, mas tá tudo em paz, por que tá só repetindo as ações do ‘inimigo’, afinal, não há mocinhos nessa história e no jogo eleitoral vale tudo.

          Enquanto a sociedade fica perdendo tempo com essa cachorrada, temas importantes como Reforma Tributária, Reforma Trabalhista, reformulação do sistema educacional, novas matrizes energéticas, infra-estrutura, Defesa Nacional e tantos outros, que deveriam estar no centro do debate nessas eleições, são deixados pra 15° plano, por que bom mesmo é ficar brincando de torcida organizada.

          Só falta essa galera marcar pra brigar lá na Integração da Macaxeira, feito o pessoal da Inferno e da Jovem faz.

        • Blogueiros, favor controlar esse troll que fica entrando com vários nomes e gritando o mesmo texto.

    • Volta da autonomia da CHESF, a farsa.

      Depois de toda polêmica envolvendo a CHESF e a Eletrobrás, na semana passada a alta diretoria da CHESF foi chamada a Brasília para discutir os passos do processo.
      O ponto final foi dado pelo presidente Lula, será retirado o nome Eletrobrás do slogan, já foi autorizado a nova troca dos crachás, dessa vez sem o nome Eletrobrás.
      A autonomia voltou? Claro que não, foi dito pelo próprio presidente que isso será feito para enganar o pessoal do nordeste, a CHESF continuará sob domínio e repassará toda receita para a Eletrobrás .

    • Talvez tenha sido pior Serra agir dessa forma. Talvez. Pois, se ele dissesse que sabia e estava usando tal arma para equilibrar o jogo, também seria criticado: ah, se Dilma agiu contra a lei, eu também posso ir!

      Acho exagero dizer que se perde o respeito por Serra por esta declaração. Cada um tem seus motivos para respeitá-lo ou não, mas não acredito que este, por si só, seja suficiente para derrubar tal respeito.

  • Bye-bye Serra 2010!!!

    • O “preparado e competente” Serra já está brigando com os países vizinhos antes mesmo de oficializar a candidatura. Muito inteligente, ele. Primeiro arrumou briga com o Mercosul, e agora com a Bolívia.

      Bolívia afirma que declarações de Serra são ‘irresponsáveis’ e ‘político-eleitorais’

      “Irresponsáveis” e “político-eleitorais” foram as expressões utilizadas nesta sexta-feira, 28, pelo Ministério da Relações Exteriores da Bolívia para definir as declarações realizadas pelo pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que especulou nesta semana que o governo boliviano poderia ser eventual cúmplice do tráfico de cocaína da Bolívia para o Brasil. Segundo a chancelaria boliviana, as declarações de Serra foram “desaprensivas” (palavra usada para ‘irresponsáveis’, ‘imorais’ ou ‘inescrupulosas’), pois “fariam alusão a nosso país em relação ao tráfico ilegal de drogas”.

      http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,bolivia-afirma-que-declaracoes-de-serra-sao-irresponsaveis-e-politico-eleitorais,558150,0.htm

      • É isso aí. Jimena Costa é política, foi candidata a presidente da Bolívia e tudo. Mas é apresentada como “professora”.

      • CAVALGADURA, FAZER PARTE DA IDENTIDADE DE COCALEROS NA BOLÍVIA NÃO SIGNIFICA SER USUÁRIO DE TÓXICO.
        A COCA É CONSUMIDAS NAS RUAS, TRATA-SE DE UMA CULTURA DOS SEUS HABITANTES.
        O BRASIL NÃO DEU NADA, VENDEU.
        PERGUNTO, VOCÊ TEM PROVAS QUE A
        COCAINA É ENVIADA PARA O BRASIL.
        CLARO QUE NÃO TEM, FALA POR FALAR, FALA PORQUE O SEU CANDIDATO DISSE ESTA BESTEIRA.
        FECHA A MATRACA PARA NÃO FICAR DIZENDO BESTEIRA.

  • Bahé, espero que você não vote nulo como promete o leitor Alexsandro.

    • Lyra, minha última esperança de não votar nulo pra presidente é Marina. Mas estou esperando pra ver o comportamento dela na campanha…

      • É linha auxiliar de Serra. As críticas ao acordo com o Irã reforçam a inflexão à direita que Marina deu.

        • Lembra que no evento com Gabeira só o nome de Serra foi citado no discurso dele? Ele nem sequer tocou no nome de Marina. Isso mostra qual é a postura do PV nessas eleições.

        • tanto é furada que o PV já até rachou.

        • “Inflexão” à direita?
          E a petralhada o que fez ao chegar ao poder? Ah, já sei… Foram para a extrema direita! Aliados dos petralhas: Sarney, Collor, Renan Calheiros, Maluf.. Estes são exceções, visto que são esquerdistas históricos. Heheheheheh….

        • Espero que dilma se ganhar, continue liberando dinheiro da união para PERNAMBUCO!
          Sei que ela antes de entrar no governo lula,não sabia que o nordeste existia!

      • Marina é “laranja” de Serra.

        E arriscar a possibilidade desse tipo de governante voltar, eu não arrisco.

        • “Marina é “laranja” de Serra”.
          Na realidade Marina e’ a casca da laranja, hahahahahahaahahahah

        • Eu não gosto dessa tentativa de desqualificar Marina, acusando-a de “laranja” ou “pró-serra”… Os petistas achavam Marina linda e maravilhosa quando ela estava no PT. Bastou sair, que ela virou de direita, conservadora e outras coisas mais.

          Marina tem uma postura própria. Não fosse ela, o tema do desenvolvimento sustentável não ganharia o destaque que vem tendo tanto no discurso de Dilma quanto no de Serra.

          Ainda não estou convencido se votarei nela, pois vou esperar o desenrolar da campanha. Mas se não for nela, meu voto para presidente será nulo.

        • É, Bahé… era linda e maravilhosa até precisar administrar um Ministério.

          Foi “tratorada” depois de ficar parada, o País precisando de construir hidrelétricas e o Ministério do qual ela era titular, “empurrando com a barriga” a decisão de autorizar, ou não a construção.

          A construção da hidrelétrica não envolve apenas a geração de energia, mas também garantir a presença do Brasil na região. Veja o exemplo de Balbina. O texto abaixo está no blog do Azenha:
          “O grande quadro é ainda mais sumarento. Envolve a floresta Amazônica e as enormes reservas de petróleo recentemente descobertas no sudeste do Brasil – as quais, conforme os militares brasileiros – são como ímãs a atrair forças imperiais. O Brasil está investindo muito na modernização de seu complexo industrial militar, sem usar as fontes tradicionais da esfera de influência de Washington. – Estão comprando de França e Rússia, com exigência expressa de transferência de tecnologia.

          O exército brasileiro está aprofundando-se cada vez mais na Amazônia, como meio de contrabalançar a instalação de novas bases militares dos EUA na Colômbia. Mais uma vez, não há delírio algum em supor um cenário de longo prazo, em que EUA e Brasil disputarão as imensas riquezas naturais da Amazônia.”

          E com alguns movimentos dos britânicos, que declararam a intenção de explorar petróleo na antártica, fica claro que uma antiga doutrina Romana ainda será utilizada: “uti possidetis”
          Traduzindo – “QUEM OCUPA, É DONO.”

        • Marina é Collor de saia.

      • Bahé, será que em vez de votar nulo não seria melhor votar em que poderá dá continuidade ao nosso crescimento e melhoria de vida da população?

        Para mim, votar nulo é um ato de fraqueza.

        • Votar nulo não deve ser encarado como sinal de fraqueza.Fraqueza de que§.Votar nulo é nao querer votar em pessoas que não parecem capacitadas para exercer a função pública.Se mais pessoas votassem nulo, essa bagunça com certeza estaria menor.Se o cidadão acha , por exemplo, que todos os candidatos são, ou serão corruptos , pra que votar.Assim, é entregar ouro a bandido.O que é obrigatório no nosso sistema eleitoral é a presença comprovando seu comparecimento.Se a pessoa , vai votar nulo, branco, rosa, amarelo, é com cada um
          Nulo neles , para selecionar pessoas com verdadeiro carater público , e nçao dar lugar para aventureiros que só querem meter a mão no que é público.

        • Votar nulo é lavar as mãos. O que vier dá no mesmo.

          Quem não se interessa e não participa, não pode depois emitir opinião se tá ruim.

          Simples assim.

          Vai perder credibilidade.

  • DEMO, o campeão nacional dos crimes eleitorais!!!!

    • UM DIA DEPOIS DO OUTRO NA COALIZÃO PRÓ-SERRA
      ONTEM: ‘…Estamos aqui para reafirmar nossos compromissos em torno do nome de José Serra. São compromissos que vão muito além de um processo eleitoral….As diferenças que temos com o atual governo federal, vão além das questões programáticas…. um governo que é conivente com a corrupção! Tenho orgulho do Democratas porque a ação do partido na questão ética deixou claro para o Brasil, nossas diferenças fundamentais com o PT…. temos [...]respeito pela ética, pela eficiência na administração, pelo zelo com o dinheiro público’ ( Rodrigo Maia, presidente dos DEMOS, no lançamento da candidatura Serra,10-04)

      HOJE: ‘O acerto do Rodrigo [Maia] era direto com o Arruda” (Durval Barbosa, delator da rede de corrupção no governo do DF; ‘Estadão, 28-05)

      (Carta Maior e o lado B do lacerdismo udenista pró-Serra; 28-05)

      • Revista Carta Maior??????

        Que absurdo! O cabra não tem a menor ideia do que diz!!

        KKK!!

        KKK!!

  • Realmente Serra, por certo você não foi consultado.

    Colocar a culpa em uma aliado que lhe abriu espaço para fazer propaganda da sua pessoa, mostra bem o seu caráter.

    Não causa surpresa este seu comportamento.
    Faz isto, porque tem a mídia para lhe proteger.

    • Dizem até que o Serra vai pedir uma indenização ao DEM por uso de sua imagem sem autorização.

  • coitado, essa candidatura é grande candidata a um derrocada nunca vista na antes na história desse país.

    Nesse ritmo Sr. Bournes não faz nem 30% e Dilma leva no primeiro turno.

    DE todo modo, sugiro a “pressão” do “não sei não”.

    QUal é, esse cara da medo… é assustador!

  • Não existe mais a clipagem dos jornais?

    • Jorge,

      A clipagem é feita por André, que andou com problemas em seu computador nos últimos dias. Estamos estudando uma forma de automatizar isso, pois dá um trabalho danado.

  • Bahé sempre na defensiva: “Não voto em Serra (como não voto em Dilma)” …. hehehe

    • Ehehehehe… Verdade, Toinha! É que se eu não especificasse que não voto em Dilma também, ia aparecer meio mundo pra dizer que eu sou petista.

      • Não grite, caro anônimo. Você parece muito nervoso.

      • Não é nada comparado ao que se viu no programa do DEMO, que obrigou ATÉ Ricardo Noblat a falar mal de seus amigos demotucanos.

      • O PROGRAMA DO DEM FOI UMA BELEZA. Os petistas estão assanhados. Por que ?

      • Foi tu que fez aquele programa ilegal, Ricardo?

      • Só mesmo Ricardo Carvalho para elogiar o programa do DEM.

        Ele como especialista em marketing político, deu um tiro no pé.

        Elogios, para ver se sobra algo para ele.

  • Com a bola, o TSE.

    Se o tribunal não fizer nada, o PT, Lula e Dilma não precisam mais seguir as determinações(???) nem pagar multas… aliás, DEVEM PEDIR O QUE FOI PAGO, DE VOLTA!!!!

  • Que exagero:

    “Não voto em Serra (como não voto em Dilma), mas eu até o respeitava como político até esse escárnio que ele demonstrou contra todos eleitores brasileiros.”

    Não é por causa disso que você deixaria de respeitá-lo.

    Isso é banal, pequeno.

    Com certeza, ele cometeu gafes e proferiu mentiras maiores do que essa. Naturalmente, tais mentiras nunca chegarão a ponto de tirar o posto de mentiroso-mor da Nação de Lula (Mensalão?! O que é isso?! Eu não sabia que isso existia!).

  • O POVO NÃO É BOBO, CAIU A MASCÁRA!!!

  • Eu fiz, você fez, nós fizemos.

    Multa pra lá e multa pra cá.

    Mas eleição se vence é no voto.

    Agora caminhamos para DILMA NO 1º TURNO!

  • Votar na Marina por rejeitar Serra e Dilma (ou seria o PT e o PSDB) em nosso sistema político representativo é querer a eleição de um presidente fraco e refém justamente das forças políticas que parece rejeitar.

    A não ser que queira que ela feche o Congresso e governe na força.

    • Sem querer fazer comparação de biografias, mas já vimos esse filme com Collor. Bastou meia dúzia de denúncias para sua base de areia ruir.

  • O presidente nacional do DEMO, envolvido no Mensalão? Ooooh Meu Deus, que novidade!!! “O acerto do Rodrigo era direto com o Arruda”, acusa Durval Barbosa.

    Do Estadão

    Barbosa liga Rodrigo Maia a esquema de Arruda

    O delator do “mensalão do DEM” do Distrito Federal, Durval Barbosa, afirmou ao Estado que o presidente nacional do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), era um dos beneficiários do esquema montado pelo governador cassado José Roberto Arruda.

    “O acerto do Rodrigo era direto com o Arruda”, disse Barbosa. Autor dos vídeos que levaram à queda de Arruda, de quem foi secretário de Relações Institucionais, Barbosa afirmou que a participação do presidente nacional do DEM é uma das vertentes da nova fase das investigações, com as quais colabora por meio de um acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal.

    “O Ministério Público vai pegar”, afirmou, referindo-se à suposta participação de Rodrigo Maia no desvio de dinheiro do governo do Distrito Federal. O ex-secretário também acusou o PMDB de receber pagamentos mensais do esquema de Arruda.

    Barbosa conversou com o Estado na quarta-feira à noite, quando participava de uma festa para mais de 500 pessoas numa das casas de eventos mais badaladas de Brasília. Era a abertura de uma feira de noivas.

    Fama

    Acompanhado da mulher, Kelly, Durval circulou com desenvoltura entre os convidados. Depois de passar meses fora de Brasília sob proteção da Polícia Federal, o ex-secretário, agora com pose de celebridade, tenta voltar às rodas sociais da capital federal.

    Camiseta Versace sob o blazer bem cortado e ostentando no pescoço um vistoso pingente de ouro com o nome da mulher, o ex-secretário de Arruda passou pouco mais de duas horas na festa, sempre sob o olhar atento de dois seguranças armados.

    A fama adquirida após tornar-se homem-bomba do escândalo que defenestrou Arruda do governo tem feito com que muitos o evitem: no período em que permaneceu no evento, Barbosa conversou com menos de dez pessoas.

    Na mesma festa, estava o presidente do DEM no Distrito Federal, senador Adelmir Santana. Razão para constrangimento? Para Barbosa, não. “O constrangimento é de quem roubou”, disse.

    A metralhadora do delator do mensalão candango segue ativa. Além de disparar contra o presidente nacional do DEM, Barbosa afirmou que dirigentes do PMDB se beneficiavam do esquema de corrupção montado no governo Arruda.

    Cota mensal

    O dinheiro, segundo ele, era entregue ao presidente do diretório do partido no DF, o deputado federal Tadeu Filippelli. “Filippelli recebia R$ 1 milhão por mês para o PMDB”, afirmou Barbosa. “Inclusive tem um áudio sobre isso”, emendou.

    O ex-secretário se recusou a dar detalhes sobre os supostos pagamentos ao DEM e ao PMDB sob o argumento de que o acordo de delação premiada o impede de falar a respeito de assuntos sob investigação. Ele indicou, porém, que está contando o que sabe ao Ministério Público e à Polícia Federal.

    Indagado sobre o que tem acrescentado às investigações da Operação Caixa de Pandora, deflagrada pela PF em novembro passado, primeiro ele fez mistério. “Vem muito mais por aí”, declarou. Depois, fez mais uma de suas profecias: “Mais uns 60 vão ser presos.”

    • Como se vê, amigo nervosinho, mensalão é coisa suprapartidária, passando pelo DEMO, PSDB, PT e, com certeza, vários outros.

  • Ave Adão!!
    Hhahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  • “A responsabilidade é do partido que fez o programa”, diz Serra
    E o pior e’ que Serra esta certo.
    Quem fez o programa foi o marqueteiro do PSDB, entao…..
    Hahahahahahahaahahahahaahahahah
    A direcao da campanha de Serra esta desesperada.
    Estao acusando Aecio de anti-pó-triota. Haaaaaaaaaaaaa
    Dizem que Aecio respirou fundo para nao dar uma resposta dura na direcao da campanha.

    • Uma correção colega Teno: “respirou” não, ASPIROU!!!

      O Serra já tinha retaliado a Bolívia por causa da recusa do Aécio em ser o nº2 na chapa “puro sangue”.

      • Voce ta certo Gilberto, e’ que quando eu escrevi o comentario acima eu estava bebado, hahahahaahahahahahahahaah.

  • Só esqueceu de combater a violência em SP quando era governador…..

  • Claro, claro, o DEMO e Serra afrontam a lei eleitoral e a culpa é de…. Lula! Corretíssimo.

  • “finalmente aparece um macho”. Eu,hein? Tá a perigo ,meu filho?

  • E a turma dos petralhas, voltou? Não vamos falar de multa, vamos falar da roubalheira, na FUNDARPE…Dizem que é o mensalão do PSB pernambucano. E HAJA FESTA…Quer vergonha… Dizem que tudo é comandado por um tal de Danilo… Será verdade ?

  • Eleitor querendo defender político é como se donos de cabarés estivessem brigando pra provar que suas quengas são virgens, rsssss. No cabaré do Lula pelo menos o povo tem mais dinheiro, mais emprego e o cabaré tá aumentando de tamanho. O cabaré de Serra ele pegou a mesma casinha de FHC, jogou uma mão de tinta, trouxe as mesmas quengas que FHC usava e quer convencer que vai ser melhor do que o de Lula. rssss

    • KKKKKKKKKKK é irreverente, mas é mais pura verdade, não passam de uma corja, usam os mesmos métodos…mas o povo não tá nem aí, afinal é ano de copa do mundo…

  • O Lula agora está sendo conhecido como O PRESIDENTE COCA-COCA.

    • Peço ao blog para colocar nos arguivos a pérola
      de Ricardo Carvalho.

      Um dia será usando na aulas de estudos políticos.

      Que criatividade.

    • Jimena Costa foi candidata a presidente da Bolívia. Uma política de oposição, apresentada apenas como “professora”.

  • O fora da lei(desrespeitou a Lei 9096/95, artigo 45-parágrafo 1º) é o DEM, Serra é apenas cúmplice. Quanto ao cinismo, nessa campanha, tem sido a marca do Serra.

    • O artifício do COVARDE é o ANÔNIMATO e a falta de argumentos.

  • Ate governador tucano homenagia o nosso futuro senador,mais um prova do seu compromisso nao so com Pernambuco mais com o Brasil.
    Por estar se despedindo da presidência da CNI, o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB-PE) foi triplamente homenageado hoje no Estado de Minas Gerais, o que não estava nos seus planos e certamente o fortalecerá como candidato a senador pelo Estado de Pernambuco.

    Ele foi homenageado com um almoço pelo governador Antonio Anastasia no Palácio da Liberdade e recebeu das mãos do próprio a Medalha da Inconfidência, mais alta comenda do governo mineiro. O ex-governador Aécio Neves esteve presente a esta homenagem.

    Depois, recebeu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais o título de “cidadão mineiro” em sessão que foi muito prestigiada pela sociedade local. Diversos pernambucanos assistiram à homenagem prestada ao deputado petebista, entre eles seus pais Armando Monteiro Filho e Dona Maria do Carmo.

  • Rapaz, a turma demotucana enlouqueceu de vez. Quem serão esses aruás que ficam colocando dezenas de posts repetidos, cada um com um nome diferente? Tá ficando difícil, né galera?

  • AHHHHH

    que sono…

  • Não vi ninguém falar sobre a própria lei.
    É ela que está errada, se o STF revoga as leis ultrapassadas unilateralmente, como fez com a lei de imprensa, por que não derrubar essa hipócrita lei que não premite campanha quando todos já conhecem os candidatos?
    Quanto mais campanha melhor.

  • Chega a ser hilário o comportamento de alguns blogueiros.
    Marco Bahé que o diga.
    Tudo bem, já que ele tem em seu curriculo algumas passagens pelas hostes petistas.

    Isso justifica sua esporádica abdução pela causa.
    Ignorar as inúmeras contravenções de Lula e sua turma com relação a justiça eleitoral é um no minimo um comportamento contraditório
    Lula e sua caterva vem na maior desfaçatez e sem o menor pudor desmoralizando a já combalida eleitoral.
    Bastou um deslize da oposição e num surto colérico, a dita militãncia virtual chega ao delirio, para não dizer ao orgasmo virtual.
    Isso é que é imprensa golpista.

    http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1306450

    • Palmas para o Sr. Francisco.
      Viu o programa do seu candidato e teve uma crise de alegria.
      Viva Serra, já é o nosso presidente. Agora o Brasil vai se junta aos Estados Unidos e acabar com estes comunistas da América do Sul.
      Teremos muitos e muitos mais empregos, como disse o presidente eleito. Escola técnicas vai se tive uma em cada bairro. Os remédios genéricos que inventei vou dá de graça. basta de sofrimento do meu povo.

      Depois de ver o programa, comecei a pensar em aderir ao candidato do Sr. Francisco.
      O seu carisma e sua simpatia me contagiou.

      • É isso aí Lyreta.
        Tenta….
        Vai tentando…..
        Quem sabe nas eleições de 2014, vc consegue escrever algo aproveitável.
        Vai tentando.
        Vai treinando…

      • E quem disse que os EUA querem acabar com comunistas se Obama tem uma aliança branca com eles? Esse Lyra entende muito de política internacional mesmo…

        Obama é literalmente um agente islâmico na presidencia dos USA. Sempre contra os interesses americanos. Não pode apoiar o Irã livremente, então apóia Lula por debaixo dos panos para que este faça o que ele não pode fazer.

        Companheiro Lyra, vc é tão bestinha que não sabe que os camaradas e os terroristas tambem ja tomaram o poder em terras ianques…

        • Meu deus, é cada doido que aparece!!!

    • Deslize????

      KKK!!!

      KKK!!!

      KKK!!!

      KKK!!!

  • Noticia alvisarreira.

    Vejam como ficam alegres como mosca em ferida.

    Acredito que nem sabe direito do assunto, mas diz, li na Folha de São Paulo.
    È uma pessoa por certo muito bem informada. Na Folha…..

  • Esconde o nome por falta de coragem e vergonha.
    Diz que leu na imprensa nacional.
    Está feliz pois deseja que o nome de Dilma seja vetado para concorrer.

    Hiena tem este mesmo tipo de alegria. Só f… uma vez por ano e come carniça.

    Este é um deles.

  • Foi um programa à moda antiga, com poucos elementos publicitarios. Discursos e matérias somente. Sem tabelinha de comparações, sem agressões a adversário e sem mentiras. Governo Lula-Dilma? FHC-Serra? nunca ouvi falar… que eu saiba ambos foram ministros, e ambos de mais de uma pasta, nem Dilma nem Serra fizeram chapa com FHC ou Lula. Aliás, Serra não é filhote de FHC, tem trajetória própria e história política em praticamente todos os cargos possíveis no Legislativo e Executivo, sempre com boas votações. Já Dilma, só anda com a muletinha do Lula de lado.

    Sem padrinhos fazendo testemunhais emotivos e sem outras coisas bregas do programa do PT. Enfim, um programa bem rústico, propositivo e discreto sem aquele estardalhaço sensacionalista do PT. Acho que dessa vez a oposição acertou.

  • Ah, e só para constar, toda a grande mídia está caindo de pau no programa do DEM, que veiculou apenas discurso de um político no encontro entre os 3 partidos da coligação de oposição.

    O que aconteceu com o PIG? Ficaram com “raivinha” do PSDB e do DEM da noite pro dia?

    • Basta ver em:

      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9096.htm

      Disposto no Art. 45. parágrafo 1°, inciso I da Lei 9.096.

      Não há interpretação subjetiva se fulano está ou não fazendo campanha subliminar para beltrano.

      É crime esplícito.

      • Amigo, não confunda CRIME com ILÍCITO CIVIL.

        Vá estudar um pouquinho de Direito, pode ser qualquer livrinho de Parte Geral de Direito Penal, que lá explica direitinho, ok?

        Ah, e eXplícito não é com “S” não…

  • É a vocação para a censura que eles tem…

    Pior é a mentira espalhada por aí que a oposição queria “censurar” o programa do PT. Isso nunca existiu. A representação do PSDB era contra o programa de DEZEMBRO, que, muito por acaso (pra nao dizera o contrário) só teve o julgamento realizado no dia da exibição do programa do PT. A pena, caso condenado o PT, seria perder o próximo programa, daí o desejo de que o julgamento fosse antes deste ultimo programa, logico, pois a pena recairia sobre ele. Porém, “magicamente”, o julgamento só terminou algumas horas após a exibição do programa e o PT (que sabia que seria punido quando fez o programa) “perdeu” apenas o programa do 1o semestre de 2011 (que nao vale nada, ressaca de eleição).

    É o sujo, totalmente seboso, querendo falar do supostamente mal lavado.

    A vocação para censura do PT continua… Tentaram com o PNDH, com o controle da mídia e outras tantas, mas tiveram que recuar. Mas nao se enganem. Eles vao continuar tentando, na velha tatica do “se colar, colou”, até que um dia vai colar.

    • Janio foi eleito com a campanha da vassourada. Alguem pode ser eleito se abracar a campanha do sabonete, hahahahahahah. Agora se o sabonete cair, deixa pra la, ne?!

  • Até parece que os partidos aliados nunca usaram imagens de Lula em seus programas. O “homi” passa os 3 meses de eleição gravando depoimentos para políticos aliados, desde o prefeito de Vila Inhocunhé até os governos dos estados mais importantes. Basta aparecer ao lado dele, que, por mágica, ganham votos. Não duvido que a maioria desses depoimentos sejam montagens por computador, hahaha…

    E ainda reclamam quando a oposição coloca Serra no programa do DEM!

  • O q não faz a torcida com a cabeça das pessoas: Então vamos ver o que dizem os ‘especialistas’ do insuspeito Estadão.

    Reprise, discurso não teve novidade

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,reprise–discurso-nao-teve-novidade,558111,0.htm

    Tom ufanista funciona em comícios, mas não combina com a intimidade requerida na TV

    Análise: José Roberto de Toledo – O Estado de S.Paulo

    A propaganda do DEM foi uma reprise do ato de lançamento da pré-candidatura de Serra pelo PSDB, no começo de abril. Os caciques do DEM se limitaram a fazer comentários sobre a fala do aliado e a terceirizar críticas ao PT.

    Como toda reprise, o discurso de Serra não teve novidade. O tom ufanista funciona em comícios, mas não combina com a intimidade requerida por um programa de TV.

    Se é para passar por cima da Lei Eleitoral, melhor seria que o DEM e Serra imitassem o PT e Dilma e colocassem o pré-candidato se dirigindo diretamente ao público.

    O programa não teve emoção nem aproximou Serra dos eleitores.

    Ele terá nova chance na propaganda do PSDB. Dessa vez, espera-se que a produção seja menos improvisada.

    José Roberto de Toledo é jornalista especializado em uso de estatísticas

    Onde está o marqueteiro?

    Visual casual divide a cena com flashes de dar inveja a ex-BBBs e um discurso propositalmente despretensioso

    Keila Jimenez – O Estado de S.Paulo

    A entrada não diz muita coisa, mas logo se entende que o dono da festa é outro: José Serra. O visual casual divide a cena com flashes de dar inveja a ex-BBBs e um discurso propositalmente despretensioso do candidato. A cara de paisagem é geral. Não há roteiro, atores bem vestidos, recursos audiovisuais… O marqueteiro sumiu? Populares têm suas histórias relatadas sem emoção folhetinesca. Políticos atacam a concorrência sem veemência e vinhetas jogadas separam os temas.

    É então que Serra abandona a cara de quem perdeu o carro no estacionamento do shopping e se aproxima do público, falando do pai. O discurso se inflama. As palmas ganham quorum, o “Brasil”, que andava sumido no texto, vira uma nação de “todos irmãos” e o desfecho entrega a natureza da atração: campanha política sim, com todas as regras e códigos que o espetáculo pede.

    Keila Jimenez é colunista de TV de ‘O Estado’

  • De fato, a demotucana endoidou de vez… tem gente colocando os mesmos comentários a cada dois minutos, cada vez com um pseudônimo diferente. Tá ficando impraticável, blogueiros.

  • “Tá no DNA”
    Isso mesmo, DNA, a agencia de propaganda de MArcos Valeria, que fazia tabelinha com o governador Tucano e depois foi vender o know how em outras praias, ate porque Minas nao praia, ne?!

  • De fato, Bahé, o cinismo explícito (Serra) é tão ruim quanto àquele omisso ou velado (Lula (Dilma)). O fato é:

    1) que ambos os programas, PT e DEM, descumpriram descaradamente a lei, ou seja, devem ser punidos;

    2) Cabe à justiça eleitoral avaliar e julgar quem é responsável por este descumprimento (se o partido ou o pré-canditado ou os dois);

    3) Sobre conteúdo, a mensagem do DEM (Serra) deu um banho na do PT (Dilma (Lula)). O papo maniqueísta fomentado pelos petistas de RICOS X POBRES vai ter que ser revisado rapidinho. A comparação de Dilma com Mandela que sua sapiência Lula fez no programa do PT foi de dar gargalhadas.

    Quanto à Marina, concordo contigo que tem brilho próprio. Esse povo que fica soltando essa dela ser “laranja” de Serra é aquele do tipo que não pensa, que pesca estes termos ou rótulos em qualquer outra fonte e toma como verdade. Quem assistiu Marina na UFPE ou a ouviu em outras fontes de informação percebeu bem quem ela é.

    Meu voto no primeiro turno será nela. Caso haja segundo, voto em Serra. Não voto em Lula (sim, pq Dilma é apenas uma muleta dele para o terceiro mandato) nem sob tortura. Já expus aqui em outros posts meus motivos para tal convicção.

    Abraço.

  • Acho bom esquecer o DEM e mudar o barulho para outro foco:

    O Ministério Público ingressou hoje com com outra representação no TSE contra Lula, Dilma e o PT para que sejam aplicadas multas no valor de R$ 25 mil cada um, acusados de terem feito propaganda eleitoral antecipada da ex-ministra no programa partidário do partido, veiculado em cadeia nacional no dia 13.

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/tse-recebe-nova-representacao-lula-dilma-propaganda-antecipada-564617.shtml

  • Bahé, desculpe a ignorância, mas o que é troller§

  • Dilma que era ela antes de lula, alguem aqui conhecia ela?

    Ninguem conhecia!
    Nem ela sabia que o nordeste existia!
    Espero que eduardo consiga as liberaçoes prometidas do pac 1 e o futuro pac 2!
    Dependemos demais de dinheiro da união!!

  • IDEOLOGIA É UTOPIA, VAMOS LUTAR POR PERNAMBUCO, SÓ VALE A PENA O DESGASTE SE FOR PARA O ESTADO!!!

  • Qualquer politico é importante se trasformar o estado em emprego e renda constante!

  • Em off sim (mas que o ‘moderador’ fique a vontade pra publicar ou deletar), mas pelo menos leia o comentário na sua íntegra:

    Bahé, notei que alguns comentários foram deletados. Sumidos do blog que até então aberto ao contraditório “!!! Como não foram deletados as respostas aos respectivos comentários…

    Resultado, a leitura das opiniões na cx de comentários criou um descompaso lógico – (alguém responde supostamente para ninguém), ou seja, um ‘entendimento tipo esquisofrênico’.

    Bahé, não acho que os “comentários deletados” , a maioria jocosos, provocativos claro, mas longe de ferir a ética, aos bons costumes, a moral de alguém ou tivessem caráter criminoso… Ao contrário, apenas opostos a opinião de outros, ou do post…

    PS: (nada que se compare, por exemplo, a declarações do próprio presidente da república em rede nacional, a saber:

    1.COMENTÁRIO DE “BAIXO CALÃO”:

    “Imagine se um de vocês fosse médico e atendesse um paciente doente. O que você falaria para ele? Olha companheiro, você tem um problema, mas a medicina já avançou demais, a ciência já avançou demais, nós vamos dar tal remédio, você vai se recuperar? Ou você diria: Sifu? Vocês diriam isso para um paciente de vocês? Vocês não falariam” (Lula da Silva)

    2. MUITOS OUTROS COMENTÁRIOS ESCATOLÓGICOS

    PONTO G, 9/3/07, São Paulo – SP
    MERDA BOIANDO, em 12/7/07, Recife – PE,
    COCÔ, em 11/2/05, Caruaru – PE,
    FEZES, em 23/3/06, Brasília – DF;
    FEDENTINA, em 28/2/08, Fortaleza – CE
    RATOS, BARATAS, em 25/3/03, Brasília – DF.
    SARNA, PIOLHO, em 30/4/08, Brasília – DF.
    BUNDA, em 9/5/08, Ilhéus – BA;
    ÚTERO PERFURADO, em 7/5/07, Brasília – DF.

    e, ainda ais recentemente (impossível resgistrar todos) o chamado ‘idiota útil” em uma das suas analogias sexuais pra defender o fascínora iraniano:

    “Ah, o Lula é inocente, o Lula não sabe nada” . Porque tem gente que ao invés de sentar na mesa para negociar prefere mostrar ‘Eu tenho força, ou dá ou desce!’. Eu não sou assim. Comigo ninguém dá e todo mundo desce (hunnn!). Esse é o meu lema”, disse LULA DA SILVA

    PS: (Desde o mensalão, passando pelos aloprados, pelo próprio irmão propineiro, pelo escândalo Palocci-caseiro) , pelos cartões corporativos, pela criminosa venda da Varig, (Collor ele esqueceu) e pela máfia Sarney, … Lula nunca soube de de nada”)

    CARO BAHÉ, AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

    Em que os COMENTÁRIOS DELETADOS neste blog ,

    1. ameaçavam a segurança nacional?
    2. ameaçavam os bons costumes da família brasileira?
    3. ameaçaram ou agrediram a honra alheia?
    4. ameaçavam ou infrigiram leis do código penal ou da internet?
    4. ameaçavam reputações ou melavam mais ainda comportamentos da classe política?
    5. ameaçaram ou ofenderam pessoalmente os donos do blog?

    Um abraço,

    Helena Vasconcelos
    vasconcelos_h@yahoo.com.br

    • Meu nome é Helena Vasconcelos, meu e-mail vc sabe…

      Pergunto, vc vê algum problema no seu blog se eu assinar algum comentário como “Helena” , ou como “Vasconcelos” ou ainda, como (plagiando Dilma Rousseff em seu site) “Oi intenautas”???

      • Tá, e os comentários anteriores delatados neste post? Fica por isso mesmo???

        Repito aqui:

        PELO DIREITO DEMOCRÁTICO AO CONTRADITÓRIO

        Como sou das poucas, senão a única, a ter que passar pela censura (moderadora) do blog (neste e em posts anteriores) continuo no aguardo da liberação dos meus últimos e educados comentários, embora “discordantes”, sempre sem ferir os preceitos democráticos do blog.

        Um abraço.

        Helena Vasconcelos

  • Acho que a disputa eleitoral vai servir para mostrar uma coisa em específico:

    A falta de ética que vimos no Governo Lula será a mesma (talvez pior) que existirá caso Serra seja presidente. Digo pior porque o petista pelo menos comprou votos com programas assistenciais duradouros e manteve uma boa condução da política internacional. Já Serra??? sei não.

    Ai ai Marina, quem sabe um dia você dá escova, faz plástica e se articula com quem você sempre combateu, daí sim, nesse momento, acho que poderemos te ver presidentA :P .

    Não é preconceito, é um rechaço a este (que sabemos é o que ocorre).

  • Acho que a disputa eleitoral vai servir para mostrar uma coisa em específico:

    A falta de ética que vimos no Governo Lula será a mesma (talvez pior) que existirá caso Serra seja presidente. Digo pior porque o petista pelo menos comprou votos com programas assistenciais duradouros e manteve uma boa condução da política internacional. Já Serra??? sei não.

    Ai ai Marina, quem sabe um dia você dá escova, faz plástica e se articula com quem você sempre combateu, daí sim, nesse momento, acho que poderemos te ver presidentA :P .

    Não é preconceito, é um rechaço a este (que sabemos é o que ocorre).

    repostei que meu poste foi lá pra cima O.o

    • denovo????? O.o

  • Jimena Costa faz oposição a Evo Morales. Foi derrotada por ele na última eleição.

    É esta gente que Serra se junta para atacar contra um pais vizinho e amigo do Brasil.

    O bom foi que Evo Morales nem se deu ao trabalho de desdizer a mentira de Serra.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

agosto 2020
S T Q Q S S D
« mai    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).