Como se deu a aliança do PMDB com o PSB
Como é de conhecimento de todos, neste momento se concretizou a aliança entre o PMDB e o PSB para as eleições deste ano, tendo Geraldo Júlio como candidato a Prefeito.
Nas últimas semanas estava evitando falar de qualquer fato relacionado à candidatura de Raul Henry, porque há dois meses fui convidado por ele para ser o Coordenador de seu Programa de Governo, e acertamos que iríamos publicizar isso apenas quando a candidatura estivesse confirmada. Muita gente já sabia porque estávamos reunindo pessoas com muita frequência, avançando bastante na formação de propostas e de um documento.
Na verdade minha amizade pessoal com Raul é de conhecimento das pessoas que frequentam o Acerto de Contas. E além disso, é algo que me honra bastante, pois além de tudo, é uma pessoa decente.
A candidatura de Henry caminhava tranquila, dentro de uma estratégia onde a oposição possuía algumas candidaturas, tendo Mendonça Filho como um dos principais candidatos (além de Raul), e a situação caminhava junto ao PT, tendo Eduardo como aliado.
Politicamente o que esperávamos era uma via política entre o petismo e o anti-petismo, representado pelo DEM.
Esse caminho foi atropelado pelos fatos, já que Eduardo Campos acabou rompendo com o PT, reorganizando a Frente Popular em torno de um nome novo (Geraldo Júlio), e a candidatura de Raul Henry foi fragilizada no principal patrimônio de uma campanha: o discurso.
De uma só vez, Eduardo conseguiu arrumar um discurso e a condição política para exercê-lo. Além disso, ainda rompeu a principal barreira de entendimento com o PMDB local: o acordo político com o PT.
Estive nestes últimos dias envolvido em uma intensa negociação com Raul, para tentar agregar a oposição em torno de um projeto que fosse viável. Infelizmente nenhum dos candidatos, à exceção de Raul Jungmann, estava disposto a retirar sua candidatura, o que tornava qualquer postulação impossível do ponto de vista eleitoral e político.
Conversei com Augusto Coutinho, com Jungmann, com Daniel Coelho e outras pessoas do PPS e do PSDB, para saber da possibilidade de algumas união que tornasse viável o projeto da oposição.
Na sexta-feira foi feita uma tentativa de unificação da oposição, sem sucesso. Ficou acertado que no sábado cada candidato enviaria um representante, que no nosso caso foi Roberto Pandolfi. Mais uma vez não tivemos sucesso.
E digo mais, nossa decisão era de que Raul sairia candidato se tivesse o apoio do PSDB e PPS, mesmo Mendonça saindo pelo DEM. Nossa ideia era uma chapa tendo Raul como candidato e Daniel Coelho como vice.
Mas as sinalizações neste sentido não existiram.
No sábado à tarde ainda liguei para Daniel Coelho (Raul também falou com ele) que disse que não havia condições de caminhar neste sentido, porque era importante para o PSDB a sua candidatura.

Raul decidiu reunir ontem um grupo de 20 pessoas, entre membros do PMDB e colaboradores próximos da campanha, para decidir o que fazer diante do esfacelamento de projetos da oposição, e da nova situação, onde o candidato de Eduardo passaria a representar o discurso da mudança, levando em consideração a péssima gestão de João da Costa.
Sou testemunha, porque estava na reunião de ontem à noite, que Raul tentou encontrar uma solução possível dentro da oposição.
Depois de um entendimento amplo de todos os presentes, ficou acertado que o grupo não iria seguir o caminho das candidaturas que estava na oposição, e nem lançar Raul em uma aventura eleitoral, diante da falta de discurso.
E repito aqui o que disse para Raul e todos os presentes na reunião: uma pessoa pode ser candidata sem dinheiro e sem apoio, mas nunca sem discurso.
Optou-se por agregar o PMDB a esta candidatura de Geraldo Julio por entender que é o caminho a seguir a partir de agora. Não é segredo para ninguém que Eduardo e Raul são amigos de universidade e de movimento estudantil, e que Eduardo buscou uma aproximação com Jarbas há poucos meses. A decisão foi de se juntar a este projeto sem pedir nada em troca.
O momento é muito mais de acreditar do que de cobrar.
Muita gente deve se perguntar por que não apoiar Mendonça.
Sou muito sincero quando falo que ninguém no grupo, absolutamente ninguém, tem qualquer problema com Mendonça. Muito pelo contrário. É uma pessoa afável, correta, e que já esteve junto ao PMDB durante anos. Eu mesmo trabalhei com ele no Governo Jarbas e sei que todos têm por ele grande consideração.
Mas mesmo muitos gostando de Mendonça, a questão era muito mais ideológica, onde entendeu-se que não deveria voltar a uma situação de agrupamento político com o Democratas, apesar de reconhecer o excelente relacionamento com os seus correligionários.
Só tenho a agradecer a Raul a confiança depositada em mim nestes dois meses, onde aprendi bastante sobre a cidade com muitos formadores de opinião.
Foi a primeira vez que vi a cidade ser debatida, e acredito que Geraldo Júlio poderá aproveitar este momento de discussão e iniciar um processo de modificação da tragédia urbana que vivemos. Condições políticas e técnicas ele tem de sobra neste momento.
Lamento apenas porque sou testemunha de que Raul estava se preparando muito para debater a cidade, e porque sei da decência com que conduz as coisas.
No fundo o que está acontecendo é uma profunda rearrumação de forças, onde o PT ficará de um lado, o DEM do outro, e uma nova Frente Popular no meio.
E essa Nova Frente vai durar muito tempo.
149 Comentários + Add Comentário
Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!
Comunicação
Esportes
Informação com Análise
- Altino Machado
- Azenha
- Blog da Cidadania
- Blog do Alon
- Blog do Miro
- Blog do Noblat
- Blog do Protógenes
- Blog do Rovai
- Blog dos Perrusi
- Blog Pelejar
- Bodega
- Caótico
- Divane Carvalho
- Inaldo Sampaio
- Leandro Fortes
- Magno Martins
- Nassif
- O Mundo
- OmbudsPE (novo site)
- Paulo Henrique Amorim
- PE Body Count
- Portuária PE
- Revista Negócios PE
- Rodrigo Graça Aranha
- Rodrigo Vianna
- Sivuca
- Sobre Administração
- Wiki ADVFN
Informação com Humor
LINKS
- 365 Dias
- A Poção de Panoramix
- Agenda do Recife
- Amigos do Presidente Lula
- André Raboni
- Blog PE de Andada
- Cloaca News
- Edmar Lyra
- Escrivinhos
- Fábio Rodrigues
- Geek Café
- Humanitasbrasil
- Monitor dos Blogs Financeiros
- Raphael Tsavkko
- Rádio Pernambucana.com
- Robson Fernando
- Rodolfo Araújo
- Secundum
- Tiana Santos
- Tulio Vianna

Postado em: 
Pra resumir: o PMDB, pra não perder a rotina, se vendeu a quem está no poder. A única chance de não ser taxado de “traidor” ou “sem posicionamento, sem firmeza”, etc., é inventarem a ideia de uma espécie de terceira oposição, ou melhor: nova frente popular, nem na esquerda, nem direita, mas no meio.
Ainda, Eduardo tá mostrando quem é que dá as cartas em Pernambuco.
Chora não Pierre, eu sempre disse em todas minhas falas que Raul Henry é muito fraco. Está aí o resultado!
Quer dizer então que PT é esquerda, DEM é direita e a Nova frente é centro?!
O povo do Recife já demonstrou em 2000, 2004, 2008 que vota na esquerda.
Que venha a Nova Frente, com Jarbas Vasconcelos como
Será Jarbas o candidato da Nova Frente a Governador em 2014?
Abraço fraterno,
Fábio Rodrigues.
O interessante é que o atual vice prefeito do Recife É DO PSB e de repente o PSB age como se não tivesse nada a ver com a (péssima) gestão de João da Costa.
O PMDB, que não compactuava com o PSB, nem com o PT, se alia com o PSB, que atualmente é aliado do PT, para derrubar o PT e ganhar alguns cargos.
O PSB, que é aliado do PT, se desvincula do PT, apesar ser vice na prefeitura, para se aliar com seu histórico adversário, o PMDB.
O PC do B, que historicamente era esquerda, entra na salada, apoia o PSB, se juntando ao PMDB, para juntos derrubarem o PT, que sempre foi seu aliado.
A prostituição política é a regra no Brasil. Besta é quem se preocupa, cada um só olha para o próprio umbigo!
Não acho que Raul ficou “sem discurso”, mas essa nova alternativa é, simplesmente, mais viável eleitoral ente para ele.
Foi uma boa oportunidade para se desvencilhar do DEM e PSDB, que mesmo lançando candidatos próprios sempre foram tratados como farinha do mesmo saco. O governo do estado é uma grande moeda de troca para atrair uma boa base aliada.
Agora o PT vai sofrer o peso dos sucessivos erros.
Finalmente o Eduardo se afastou dos petistas! Já tinha passado da hora.
é, e felizmente se aliou ao PMDB, triste sina do PSB.
Que falta de ideias, objetivos e coletividade que estes partidos tem! Que absurdo!
É tudo um grande projeto de poder para manter eles mesmos com os cofres públicos nas mãos!
Já estou a um passo de apoiar os minarquistas que crescem pela internet.
Jalpataw.
Comece por aqui: http://www.mises.org.br
Ai você aprenderá o que é ser um liberal de verdade! Tendo base para discutir qualquer assunto econômico e político.
Conheci em 2008 e desde então não deixo de entrar um só dia. Realmente mudou minha forma de pensar, de ver o mundo, de conhecer economia, etc.
Abraço e aproveite!!
Um mundo sem normas trabalhistas, de proteção ao consumidor, ambientais, de seguridade social, financeiras, anti-trust e etc não me parece crível, nem desejável. Mas um Estado menor e com poder mais dissolvido é necessário.
Conheci o Mises há uns 3 meses. Realmente é MUITO bom.
Filipe F., discordo das premissas e acho muitos dos preceitos do anarco-capitalismo sem nenhum fundamento, carentes de evidência, quando não são inocentes ou infantis. Quase uma nova religião, mas enfim…
Reconheço que o Estado brasileiro, principalmente por culpa do seu sistema político, está falido!
E não seria muita pretensão achar que porque leu esse site esta capacitado a qualquer discussão? Vai com calma aí.
Hã, você já leu tudo? Tipo o http://www.mises.org.br/Ebook.aspx?id=44
…
Esses babacas de mises são neonazistas trainee!! Fraquinhos demais.
Com certeza é o que restou do nosso escravismo, querem a propriedade e terceirizar o trabalho para a “raça inferior”. E ainda tem gente que vai na onda!!
Krishna, sai dessa!!! Se dependesse da vontade deles, tu máximo seria empregado doméstico deles. Eles são putos porque a humanidade está erradicando o trabalho escravo.
Ser liberal não é endeusar a propriedade, mas sim o TRABALHO.
P.S.: Tem um post lá que o babaca reclama porque não arruma uma empregada doméstica. É o tipico babaca que não sabe viver sem os braços trabalhadores de outrem!!!
É uma bíblia por acaso? Tenho que tomar isso como verdade é?
Existem diversas correntes de pensamento e não me parece inteligente considerar apenas uma delas. Duvido muito que esta “Bíblia” seja a dona da verdade.
Carlos, pelos seus comentários você também não leu nada do Ludwig von Mises…
>mises
>neonazista
>fraquinhos demais
Haha, oh wow.
Deve ser difícil ler o Mises, não concordar com nada e não saber como responder, não é?
Isso se você leu algo.
Entendo seu butthurt.
Carlos.
Tenho certeza que você não leu ABSOLUTAMENTE NADA Mises.
Pelo que consta nos meus escritos, a unica corrente politica / filosófica que conseguiu acabar com a escrivadão (que SEMPRE havia existido na historia do mundo) legalizada foi a liberal.
Enfim, poderia passar horas aqui falando desses lixos que acabaste de falar, mas tenho mais o que fazer, gente feito você não merece desperdicio de tempo.
Abraço e bons estudos!
Jalpataw, realmente não existe nada perfeito.
Krish, meu amigo, tu bem sabes a diferença de um homem que se esconde atrás da PROPRIEDADE e outro que busca uma vida de TRABALHO. Espero que o slogam: Liberdade – Propriedade – Paz. Não te engane. Liberdade é respeitar o direito do outro, sobretudo as divergências. Propriedade, sem comentários. Paz, não vejo o espírito pacífico nesses neo-nazis trainee.
Dogola, em um balaio de frutas podres, pode ter uma ou duas boas.
Filipe F., pela sua fineza e educação, vejo o padrão dos seguidores do Mises. Só uma cidadão sem educação alguma se completa com palavras rasas e engôdos. Boa sorte.
Era o esperado. A aliança DEM-PMDB, articulada e idealizada pelo falecido Deputado José Mendonça em 1993, para atrair ao campo político mais conservador um político extremamente popular (Jarbas) e assim lhe dar fôlego e popularidade, visto a desastrosa gestão de Joaquim Francisco (que sequer tentou se candidatar ao senado em 1994, tamanha a impopularidade). A gestão JF foi um balde da água fria no então PFL, que via nele a grande liderança jovem para conduzir o partido a um grande ciclo de poder, como ACM na Bahia. Só restou ao PFL então engolir seu orgulho e trazer Jarbas para o seu lado, seduzindo o então popularíssimo prefeito do Recife com a chance de ser governador em 1998, com o apoio do partido, que era o mais forte do estado (e do país), herança da velha ARENA, para combater o arraesismo, o maior antagonista do partido. Jarbas para sair da sombra do velho Arraes e poder não deixar o bonde passar (ver Arraes preparando o jovem Eduardo e ficar vendo tudo com um eterno deputado no futuro) aderiu e formou a forte União por Pernambuco. Com sua popularidade à frente da PCR e o desgoverno de Arraes no 3º mandato, ficou fácil eleger Roberto Magalhães, numa eleição na qual a maior pedra no sapato de Jarbas foi justamente o seu fiel escudeiro João Braga. Daí pra esmagadora vitória de 1998 foi um pulo.
Porém em 2000 tudo começou a ruir quando a união não soube administrar um vitória certa e perdeu-se no radicalismo ideológico fomentado pelo PT e pelas esquerdas. Em 2002, Jarbas venceu de novo e fez a dobradinha no senado, todavia com forte resistência na capital, já perdida para a oposição. Em 2004, muitos erros, dissidência liderada por Armando e novo fumo na capital. Em 2006, com a popularidade quase bovina de Lula ante às classes mais baixas e com novos erros de estratégias, o arraesismo voltou ao poder, numa versão mais sofisticada e forte: Eduardo Campos. 2008 e 2010, vegetou-se ante ao poderio do governador e à popularidade do presidente.
Com as alianças do PSB com os partidos de oposição no S/SE já consolidada e com as trapalhadas do PT, foi a deixa para Eduardo dá um pé-na-bunda dos vermelhos e abrir caminho para os velhos aliados jarbistas. O que separou Jarbas e de Arraes foi puramente uma briga de egos, mas sempre foram alinhados ideologicamente e politicamente. Jarbas só aderiu à “direita” por pragmatismo político para não virar um coadjuvante na política local. Era só uma questão de tempo e circunstâncias, e elas ocorreram. Agora, mais do que nunca ficará cristalino o quadro político de Pernambuco.
Kkkkkkkkk, Maluf e Lula, Eduardo (Arraes) e Jarbas, Lula e Collor, e tem gente que acredita nisso!
Engraçado, Eduardo Campos, segundo o texto, conseguiu arrumar um descurso… Qual? que o PSB está a frente da Prefeitura do Recife – inclusive com um vice-prefeito, e a cidade está tal mal administrada, com a ajuda do PSB que agora vai resolver tudo?? Raul perdeu o discurso… Pq?? Os problemas que ele discutiu, debatei e se preparou pra enfrentar com candidato a Prefeito desapareceram??
Esse eh mais um acordo onde privilegia-se o pessoal, em detrimento do público!!
Como acreditar em Raul se nem ele acredita que suas propostas seriam as melhores pra nossa cidade??
Eh o Escambo eleitoreiro-pessoal fazendo mais uma vítima – ou uma compra: Raul Henry (que, agora sim, acabou de perder um possível discurso! E o meu voto)!!
Pois é.. o discurso é o mesmo de sempre: vocês são idiotas e tem que votar em mim!
A nobreza se organiza e a plebe continua tomando no caneco. Sorte da nobreza local que o povo é bovino!!!
E como bovinos não lêem nada, continuarão bovinos…
Era uma vez o PT , Eduardo Campos pos todos no bolso. Temos de parabenizar o ILUMINADO Joao Paulo , Lygia Falcao , o bode expiatorio traido Mauricio Rands , o competente Claudio Ferreira , o ex secretario de transporte Isaltino Nascimento , o frustrado Dilson Peixoto, o ex vereador Jurandir Liberal , o ex vereador e escudeiro do ILUMINADO deputado Mucio Magalhaes , o ex vereador Luis Eustaquio , o ex vereador religioso Josenildo Sinesio. Parabens aos outros que ajudaram a afundar o PT aqui. A que ponto chegou esse pessoal da CNB , muita gente desempregada. FIM DO PT. Parabens.
O PT transformou a PCR em um cabide de empregos de incompetentes cabos eleitorais. O aparelhamento chegou até em pastas técnicas, como a secretaria de finanças, por exemplo.
Espero que o futuro prefeito Geraldo Júlio implante na prefeitura um sistema de mérito, que reconheça os melhores e não apenas os aspones e puxa-sacos.
Vai sonhando…
O texto do Pierre é bom. Porém, não concordo com a assertiva que o João da Costa faz um péssimo governo. No meu entendimento um visão parcial do Pierre, prejudicada pela sua posição politica. Lendo como partidario do Henry é factível. Observado pelo aspecto da verdade factual é infeliz a percepção.
Pierre tomou partido. Sempre foi contra a João da Costa. Usou o blog paqra o atacar, quando deveria ser
imparcial. Mostrar o lado bom e ruim do Prefeito. (se igualou a Reynaldo Azevedo que nada de bom ele
enxerga no govero do PT)
Ele pode não ter feito um bom governo, mas péssimo só na visão do blogueiro.
Quando as pesquisas eram pra Joao Paulo, eram sérias, ai ele era o maior prefeito do mundo. Quando as pesquisas sao contrarias a Joao da Costa, ai sim, e engano, estao compradas. Conversa pra boi dormir. Joao da Costa foi o PIOR prefeito da Historia do Recife, nem a turma da Arena era tão ruim
Sempre fui contra João da Costa porque ele sempre foi um Prefeito péssimo.
Pessoal, isto é um blog! Pierre e Bahé podem ter a opinião que quiserem, pois não são imprensa. Não se pode cobrar imparcialidade.
tudo mundo sabe o que é imparcialidade para essa gente
Não viaja, ALF. Isto aqui é um blog. Por mais que seja um dos mais lidos do país, formador de opini´~ao etc. e tal, é um blog, ou seja, tem um ponto de vista a defender e não tem a obrigação de ser “imparcial”.
Ocorreu tentativa de aproximação com os outros integrantes da oposição, mas ele mesmo não quis largar a candidatura. Mas para se aproximar de Eduardo e do governo do estado em 2014 ele não pensou duas vezes: deixou de ser oposição. Quanto a decência de Raul Henry, um cara que votou SIM pelo aumento de 61,7% de sua remuneração e que abriu as porteiras para todas as assembleias e câmaras fazerem o mesmo não tem o meu respeito. Além de ter votado SIM no PL 3839/2012 (votado camufladamente no mesmo dia da PEC do Trabalho Escravo – um absurdo ignorado por jornais pernambucanos), que libera o registro de candidatos com contas rejeitadas e desconsidera toda a luta do povo pela decência na política.
Pierre, com todo respeito, não acredito.
Vamos aos fatos:
1) “O senador Jarbas Vasconcelos (PMBD-PE) foi operado nesta quinta-feira (14), em São Paulo”;
2) “Em entrevista ao portal UOL na tarde desta terça-feira (19), o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, confirmou a desistência da candidatura da deputada federal Luiza Erundina, indicada por ele, à vice na chapa do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.”
Pois bem, Dudu estava em SP, tratando da eleição na capital paulista, mas estava também pedindo autorização a Lula para lançar seu candidato pelo PSB, lógico. E mais, com certeza falou com Jarbas Vasconcelos, pois é comum adversários de visitarem em situação de enfermidade. Portanto, é notório que tanto a decisão de lançar a candidatura de Geraldo Júlio quanto a retirada da candidatura de Raul Henry aconteceram DE CIMA PARA BAIXO, ou seja, entre os caciques.
De qualquer forma, foi bom saber que você, Pierre, como um cara sério, estava agregando conteúdo na candidatura do filhote de Jarbas, mas o papai de uma ordem mais ou menos assim: “Filhote, retire sua candidatura, pois fechei um acordo com Dudu que tem um filhote mais preparado para derrubar a seita petista na eleição municipal”.
Bem, de qualquer forma, é uma ducha de água fria na oposição (dizimada por Dudu), em JPLS (convidado para ser discípulo de Jarbas, mas ficou com medo) e na seita petista (vista como incompetente na gestão municipal).
Por fim, triste fim da oposição vendida por Jarbas Vasconcelos em troca de uma sobrevida na política.
Por essa, de Dr. Jarbas ninguem esperava.
O que o poder de um imperador não faz não é mesmo???
O mais engraçado foi ele dizer que nada tem a ver com isso.
E que os candidatos da oposição n]ao conseguiram a unidade..
Hein??? como assi, cara pálida??
E agora a unidade é com o Governo???
Ou Dudu é era oposição a PCR???
O problema é que Dudu tá naquela fase “chefe do puteiro”.
Enquanto durar o encantamento da boiada pernambucana com ele, as putas continuarão a obedecê-lo.
Lembra a era Jarbas. Só se dizia que Jarbas seria presidente da República, popularidade bombando, aquela velha história que PE crescia mais que a China, ele foi reeleito para o governo de PE sem a menor dificuldade e tava achando que tinha mais poder do que a Rainha da Inglaterra.
E hoje? Jarbas não passa de uma múmia acabada de museu. A rafaméia não faz a menor idéia de quem é Jarbas. Nem vendo foto o povo reconhece.
Fatalmente, vai ser o destino de Dudu. Basta a boiada cismar de arrumar outro espertalhão pra dar o r@bo.
Quando acabar o mandato de governador de Dudu, já era, vem outro mais malandro e o povão esquece Dudu. É só uma questão de tempo.
Perfeito. A manada sempre precisa da imagem dos salvadores da pátria embora cada dia qque passa é possível chegar a conclusão de que a figura do Estado, em nosso país, é inútil. Pagamos uma tuia de impostos que não dão retorno algum. Então. pra quê um caralho dum estado nos sugando dia após dia ???
Teoria interessante..
Nao acho que Dudu tenha sobrevida pra conseguir voos mais altos em Brasilia daqui ha alguns anos.. Veremos!
Dificil entender e assimilar essa postura de Raul Henry.
Durante meses ele manteve um excelente processo de discussão nas redes sociais, sobre os problemas cronicos de nossa cidade.
Estava tornando-se uma opção competitiva para compor esse quadro sucessório.
Diariamente, ao entar no facebook, encontrei postagens de Raul Henry debatendo as diversas temáticas num ambiente extremamente saudável.
De repente, a guinada de 360 graus surge como um relampago.
Por favor, não agridam a nossa inteligencia invocando tratativas “ideologicas” como pano de fundo para a capitulação.
´
Para fechar com chaves de ouro, só falta aceitar ser vice na chapa de Geraldo Julio.
Afinal de contas, quem tem compulsão para ser vice, vai ter perfil de vice eternamente…….
Kkkkkkkkkkk
Esse Franciso Filho não alivia, não.
Hummm
Foi uma mudança e tanto do rapazinho de Dr. Jarbas.
Que coisa né???
Geraldo Júlio vem para VARRER os aspones petistas que infestam a PCR. Tem de tirar esse povo incompetente de lá. São 12 anos de boquinha.
O que se diz é que as listas com os nomes dos “petistas de carteirinha” já estão sendo elaborados para serem devidamente entregues à equipe do futuro prefeito Geraldo Júlio.
São muitos aspones que ganham gordas gratificações e que agora vão querer se passar por “socialistas” desde criancinha. Mas a coisa não vai ser fácil assim, pois o novo prefeito NÃO É BURRO e vai saber quem serviu ao PT durante 8,10, 12 anos, sempre nos gabinetes e conchavos, as famosas “baratas de gabinete”.
“A lista” vai fazer um grande sucesso na campanha eleitoral! Tem pra todo mundo,pra todos os escalões, desde carguinho pequeninho de R$ 200 até secretário.
Quais os nomes estarão na lista? Aguardem os próximos capítulos!
O engraçado é que o PSB foi governo nesses mesmos 8, 10, 12 anos….
Martins deve ta desesperado! kkkkkkk
A boquinha vai acabar!!! huhuhuhuhu
Xauuuu PT, ja vai tarde, até NUNCA mais!!!!
Que boquinha? KKK! Eu acho é graça.
E a eleição acabou, foi?
Lula vem aí com gosto de gás pra ajudar Humberto nessa campanha. Unido ao maior eleitor do Recife, que atende pelas iniciais JPLS.
Geraldo Júlio ganhou muita musculatura política, é óbvio.
Mas ainda é um total, completo desconhecido. Que hoje deve ter, no máximo, 1% de intenções de voto.
Eleição imprevisível.
Martins, você não desiste nunca. Perdeu!! Não tem mais jeito, xeque mate de Dudu em JPLS e na seita petista. Ele deveria ter aceitado sair do PT e se juntas a Jarbas Vasconcelos. Agora é tarde!!
O maior castigo para um político vaidoso e personalista é ser escanteado. Estamos livres do ego incompetente de JPLS e cia… Ah, numa mesma cacetada, caíram todos os filhotes da oposição, inclusive Raul Henry. E Jugmann?? Vai ter que arrumar um trabalho de verdade.
Só uma última tirada de onda, desejo boa sorte ao exercito de comissionados petistas. Nada tenho contra a peãozada avermelhada onde muitos são trabalhadores. Agora, contra os caciques: TRABALHO NELES!!!
A falta de argumentos para debater, se usa uma “boquinha”.
Não sei o motivo porque diz que estamos desesperados.
Com Lula e Dilma na campanha, dificilmente o candidato do PT perde.
Quanta precipitação, Carlos.
Ninguém “perdeu” ainda não, amigo.
O andor de Geraldo Júlio é fortíssimo, mas isso não garante vitória.
Também creio que Geraldo Júlio dará uma guinada na Prefeitura do Recife, colocando excelentes quadros técnicos para comandar a gestão. É um excelente quadro. Espero sinceramente que ele utilize gente do TCE e do Estado para ajudar o nosso município.
Ele certamente não vai permitir que se eternizem no poder os comissionados incompetentes que estão servindo ao PT há 12 anos ininterruptos.
O Planejamento e a Gestão amadora do PT, enfim, serão substituídos por um Planejamento e Gestão Profissional, já experimentada com muito sucesso no Estado. Que sejam colocadas metas. E o mais importante: que seja cobrado o seu cumprimento.
Se eleito, ele vai encher a PCR de comissionados do PMDB.
Dá para ver toda a competência técnica implantada por Eduardo Campos no governo do Estado. Não tem nenhum apadrinhamento, nem aspones por lá certo?
A estrutura administrativa da prefeitura do Recife é formada apenas por cargos comissionados, quase inexistindo cargos efetivos e isso não foi criação do PT. O PT deveria ter mudado isso, mas não fez e esse candidato desconhecido também não mudará porque o PSB também tem que distribuir carguinhos aqui e acolá. Até parece que tem algum partido aqui imune a essa velha mania de entupir o serviço público com apaniguados.
Qual a sua esperança, conseguir sua vaguinha?
NOssa, esse Carlos é doido. Parece que está entrando agora no mundo da política. Está empolgado o menino. Tenho pena dele após o resultado de outubro.
Raul sempre foi o mauricinho comportado, que vive da política, nao serve para prefeito, tem que se expor, acredito que Raul, pelo menos comete erros, já que nao temos um melhor candidato para votar, o Geraldo é técnico entao vai fazer o que eduardo mandar! Pode até acertar, espero que saibam gastar estes 20 bilhoes de quatro anos de mandato!
Ei Chico, se ele guinou 360 graus é pq fez uma volta completa e continuou a andar na mesma direção, né?
O correto seria uma guinada de 180 graus, meu brother.
Aprendesse com Adriane Galisteu, foi?
Conta outra, Pierre. Político com falta de discurso? Ouxe!
Faltou viabilidade financeira, pois todo o $$ do financiadores de campanha iria para o poste de Dudu ou HumCerto.
Deixemos de arrudeios: a politica é o grande teatro da busca do poder.
Pierre, você não vai comentar a possível vaga de vice para PCdoB na candidatura de Geraldo Júlio?
O Partido do senador Jarbas, que chegou onde chegou com o apoio do DEM de Marco Maciel, de Mendonça Filho, Priscila Krause, Tony Gel, Miriam Lacerda e, no poder, se aliou ao PSDB de Sérgio Guerra, Daniel Coelho-Perfil Lotado, Terezinha Nunes, etc, preferiu se aliar na disputa ao PSB de Eduardo Campos e Marília Arraes.
Depois de disputar em 2010 contra Eduardo, e ter apenas 14% dos votos, Jarbas trai seus eleitores e, em vez de apoiar aos que lhe apoiaram de 1998 até hoje, prefere dar as mãos a quem o tratou como inimigo e mentiu sobre seu governo. Depois de acusar Sérgio Guerra de ter apoiado Eduardo Campos, Jarbas agora oficializa uma aliança com o mesmo Eduardo, enquanto Sérgio Guerra mantém uma candidatura no seu partido.
Raul Henry, que tinha dificuldades em sair da disputa para apoiar Mendonça ou Daniel, não vê problema algum em apoiar Geraldo sei lá o quê, nome inventado por Eduardo para alijar o PT do poder municipal.
Será uma luta imensa… E se chegar ao segundo turno, o DEM deve dar uma banana, igualzinha a que Roberto Magalhães deu em 2000, ao PMDB e dizer que dispensa seu apoio.
DECEPÇÃO e ADESISMO. A GENTE VÊ POR AQUI
Essa foi ótima.
O Dr. Jarbas Vasconcelos no poder de novo.
Depos reclama com o pessola que diz que é tudo igual.
Esse povo naum presta mesmo
Isso que Pierre escreveu é conversa mole pra boi dormir,Raul Henry não poderia apoiar outro candidato da oposição,mas pode apoiar o candidato do palácio,o PSB governou o Recife junto com o PT durante os últimos 12 anos,portanto,foi adesismo puro,pra não dizer coisa pior.Mas,realmente o governador fez mais uma jogada de mestre e talvez o poste que ele escolheu para candidato seja eleito ainda no 1º turno.
Prefeito de Recife, será que nao aparece um candidato que votaria com gosto!
Pierre é um tremendo pé frio:
- perdeu para reitor da UFPE;
- ensaiou apoiar Rands (este foi rifado);
- enganchou-se com Raul Henry (este passou a apoiar G. Julio).
Pense numa zica…
q comentário bobo
Eu acho que não é questão de ter zica ou não.
É mais aquela velha história de fazer a coisa certa, na hora certa, com as pessoas certas.
Apoiar Raul Henry é pedir pra perder. O povão acha ele com cara de elite e ligado a Jarbas, o que, hoje em dia, pode não ser uma coisa interessante. Raul Henry tem o mesmo problema de Mendonçinha: é um cara totalmente sem sal e isso em política inviabiliza qualquer candidato, a menos que você tenha um Lula por trás, como Dilma teve. Aí fica fácil, pois o que o Faraó mandar o povão obedece cegamente. Aí até bode, cabra, cachorro, gato e papagaio se elegem fácil, fácil.
Se Pierre tivessse se engraçado pro lado de Dudu hoje teria feito uma escolha mais acertada.
Dudu hoje é o cara que tá mandando até em Deus. Não sei até quando, mas em política o que importa é o hoje.
O mais importante em política é saber com quem você se mistura, quem vocÊ vai apoiar e quem você quer que lhe dê apoio. O próprio Jarbas se rendeu a isso, pois sabe que é a única forma de não cair de vez no esquecimento.
Até Lula resolveu arrastar asa pro lado de um bandido internacional assumido, Maluf. O importante é você se aliar até com o diabo.
No final das contas, o povo gosta é disso: ver o presídio em peso no palanque com muita festa e “Eu quero tchu, eu quero tcha”.
Antes ter essa “zica” do que se vender pra PT. Preferia perder mil eleições do que me juntar a esses canalhas.
Não é à toa que a audiência desse blog é formada pela nata reacionária do Recife. Gente que dala que Recife está um caos simplesmente porque a frota de carros quadruplicou nos últimos anos e agora eles sofrem com o engarrafamento causado pela dalta de planejamento de décadas da nossa cidade. Décaas e décadas em que o Recife era administrado pela Direita, com alguns hiatos com a esquerda de Jarbas e Arraes no comando da PCR. Agora, se um dia vocés decidirem sair dos seus carrões e irem pros morros, vão ver o que é transformação real. Antes, todo ano era tragédia e dezenas de mortos. Alguém lembra do Córrego do Boleiro? O decente Raul Henry era o vice.
Brasília Teimosa, Sanu, Equipes de Saúde da família, Equipea de Saúde bucal, mais de 10 mil novas habitações, Via mangue, paralela da Caxabfá, carnaval multicultural. Tudo isso foi feito em menos de 12 anos, pelo PT. Ou pelos PTralhas, como vocês gostm de chamar.
A verdade é que a direita e a esquerda de Arraes e praticamente a mesma coisa. Todos filhos das famílias tradicionais. Todos revoltados pelo fato de um bando de gente que não tem pedigre, que não faz parte da elite, estar ocupando os cargos que sempre foram ocupados por vocês.
Não me surpreende que estão todos contra o PT. Mas o povo não é bobo. O povo reconhece o que foi feito e não come conversa de imperador.
A candidatura de Geraldo Júlio se consolidou como de Centro. Olha os apoios: Jarbas, Raul, Cadoca, Armando, Inocêncio, Sílvio Costa… A tradição do Recife é de esquerda. Por isso, vai dar PT mais uma vez.
xor@ m@is esquerdist@ de bost@
A esquerda do PT é a mesma de Maluf?
“Falta de discurso”
Fico imaginando como é que ele estava se preparando, então. Pq alguém se candidata a ser candidato, se não tem “discurso”.
Pierre, um fato honesto seu foi ter assumido o lado. Assim, podemos compreender que as críticas ácidas à gestão João da Costa como os elogios pródigos a Raul Henry têm uma razão de ser, alem do exercício crítico.
Nada contra ter interesses pessoais e colocar um discurso nessa ordem. Fazes bem em enfim expor e tratar os seus fieis leitores como pessoas inteligentes que sao. Antes tarde do q nunca.
Eu vinha lendo mts dos pronunciamentos de RH nas redes sociais e via sim um bom discurso para campanha. A começar dos parametros, como a experiencia de Bogotá, etc.
Entao, por favor, ele caiu do cavalo por falta de APOIO mesmo. Tanto politico como financeiro. Ou discurso é so se fosse oposicao unica ao PT???
Ora, nem o PSB pode se gabar disso. Advinha quem é o vice da PCR? Que, alias, governou em mts situacoes, haja vista as licencas de saude do titular. É mt cara de pau se desgrudar da gestao petista assim. E, ademais, Eduardo sem apoio de Lula nao seria nada. Todos sabemos disso.
Particularmente, acho mt ruim termos a PCR como apendice do Campo das Princesas, com um prefeito assumindo o cargo como secretario estadual. Qual o discurso? Viadutos na Agamenon, “Novo Recife”, mais obras para veiculos e nao para as pessoas, as ciclovias, etc. É mais do mesmo. Isso é discurso? Q adianta ser bom gestor para fazer com competencia o q nao deve ser feito???
Mas com essa confusao, me lembrei da musiquinha do rei Rossi na campanha de Marcus Cunha:
“Nao adianta fingir, nem tentar enganar, o povo ama e quer a Frente Popular
E a nossa frente tem gente, que é quente demais – Jarbas e Arraes” hehehehe
Quem manda na eleiçao ou vai mandar é as classes C D E e vem bastante informada com smartphones e tablets, nao substimem, a TI chegou para todos!
Se Eduardo continuar a fazer obras, focando as necessidades básicas vai garantir a eleiçao de quem quiser!
Escolas tipo integral, estão sendo boas para alunos e professores com ate 159% de aumento nos salários, as UPAS, estao funcionando, as obras de infra, que estavam paradas estao se concretizando, os bancos estao satisfeitos com tanto financiamento, os partidos são todos da situaçao! Falta de oposiçao é perigoso, mas os velhos caciques estão acabando e o pt, apertou o botão de audestruição!
Fico apreensivo, pela falta de oposição, até Jarbas, muito perigoso!
Finalmente Recife vai se livrar dos petralhas…valeu Dudu
Ainda não se livrou e vai ser difíil se livrar.
Não solte fogos antes do jogo.
Outro, ao lado de Martins, que deve ter uma tetinha ali dentro.
Pierre, como é ter um amigo que pode aumentar o próprio salário em 61.8% num piscar de olhos?
O maior derrotado chama-se JPLS, pelo menos nos livramos da dupla caipira de Joões.
Qual será a próxima jogada de Dudu? Só falta o PT mendigar a indicação do vice da chapa do PSB.
A pergunta mais importante: o que Dudu dará em troca a um político decadente e quase aposentado como Jarbas Vasconcelos.
Alternativas:
a) A vaga ao Senado em 2014;
b) A vaga ao Senado em 2014 para um filhote dele, como Raul Henry;
c) A indicação do vice na PCR;
d) Algumas secretarias na PCR; ou
e) Uma trégua para evitar a extinção do PMDB em Pernambuco.
Na verdade, o PMDB local está em posição de rendição. Talvez até uma rendição incondicional. Mas, convenhamos, eles fingem bem até o fim. Como aquele defunto que só morre depois de sepultado.
Por outro lado, como Michael Temer andou visando essas bandas, de forma que pode ser que essa aliança seja uma determinação nacional visando uma aliança Dilma(PT)-PMDB-PSB em 2014, lançando Dudu como vice de Dilma.
Pelo sim, pelo não, vamos nos livrar do PT(JPLS e JC) e, por enquanto, do filhotismo na PCR.
Pronto! Agora é só botar a máquina do estado pra moer. Abrir os cofres.
Iniciar o projeto exposição e levar o candidato à tiracolo para todos os lugares. Da ONU a reunião de síndico.
Falar que tudo que aconteceu de bom nos últimos anos foi obra de Geraldo Júlio.
É disso que o povo gosta.
E eu se divirto …
Para´bens João da Costa, vc conseguiu o que queria, era derrotar o pt, traiu pessoas que estvaão juntas por 15 20 anos.traiu a militância.contratou os maloqueiros, para fazer baderna na rua dizendo serem militantes.agora tá ico, morando em mansão em apipucos, explica como coneguisse comprar aquela casa, foi com o dinheiro de mailia, com as lojas? explica esta evolução patimonial, parabens joão da costa… mas o que é teu tá guardado, pois o povo te odeia, tu não vai ser mais nada em pernambuco. ex prefeito em exercicio.
João da COsta…teu futuro é negro…o povo te odeia, a unica unanimidade negativa do estado …Recife de despresa adeus João do Boi, João da B…..
Geraldo Júlio, o biônico de DUDU, eo PC do Bom, ou seja, do bem bom, bando de vendidos, subalternos, tem medo de DUDU.
Engraçado desta historia é que o DUDU até dia desse tava elogiando o PT, ele comeu na mosca azul. E se junta agora com JARBAS e se diz o novo, o moderno. cuspindo no prato que comeu, pois foi LULA que troxe refinaria, estaleiro hemobras, transposição e outros recursos. DUDU vai te lascar, pois traição é contigo mesmo, traiu o aVô, veja o s precatorios, poderíamos discordar do DR. Arraes, mas ele tinha lado, palavra, mas este filhote tem o que?
Tá nervoso? Acho que esse aqui está na LISTA que o colega acima mencionou. Acabou a sua boquinha!
O comando da campanha do futuro prefeito Geraldo Júlio já tem claro um plano administrativo: SE LIVRAR DE TODOS OS COMISSIONADOS LIGADOS AO PT E QUE PARTICIPARAM DOS GOVERNOS JPLS OU JC. Os comissionados petistas, que estão no bem-bom há mais de uma década, vão sair da estrutura administrativa da prefeitura.
O novo governo municipal deve priorizar a competência e não o apadrinhamento. Não ficarão nos cargos comissionados e gerentes incompetentes ou inexperientes. Um governo Geraldo Júlio não terá, por exemplo, um secretário recém-aprovado em concurso público, sem experiência, como o governo João da Costa, que tem nos seus quadros do primeiro escalão pessoas sem qualquer experiência. Talvez isso explique o caos em que vive a administração municipal.
O plano traçado é o mesmo do governo estadual: mudar completamente a gestão, se livrando dos aspones e gerentes de 5ª categoria que povoam o prédio-sede da prefeitura. Esse pessoal tem de começar a arrumar as gavetas hoje mesmo, pois não terão chance alguma no governo do PSB.
Já começa bem o futuro governo Geraldo Júlio.
Muito ético na sua parte Pierre, fazendo parte da campanha de Raul e atacando sistematicamente os adversários dele aqui no blog.
Só nesta semana, por exemplo, saíram posts detonando Mendonça e faltando com repeito mais uma vez com João da Costa, numa foto comparando-o com Jason. Não que João da Costa não mereça todas as críticas do mundo, mas o deboche e ridicularização que vocês direcionam a ele são muito baixos, deixam de lado o fato de que ele é um ser humano, com família e uma vida, mesmo que esteja sendo um prefeito ruim. Criticar é uma coisa, humilhar já ultrapassa o limite do razoável.
E o que dizer do post sobre Mendonça e o Democratas, insinuando que eles têm obsessão pelo poder, como se não houvesse projeto político na candidatura, e ignorando o fato de que lançar candidatura própria nas principais capitais é uma determinação da cúpula nacional do DEM, pra enfrentar a crise que enfrenta o partido nas últimas eleições. No fim das contas, tudo cai na vala do grupo de velhos que não aceita que chegou a hora de deixar a política na mão de novos nomes, nesse caso, agora mais claro, Raul Henry.
No entanto, tudo isso seria até certo ponto palatável, se você não estivesse FAZENDO PARTE DA CAMPANHA DE RAUL. E isso sem informar ao seu público, que achava que tais posts eram meramente opinativos, sem interesses políticos diretos envolvidos.
Se o Acerto de Contas vira um blog de campanha, sinceramente acho, como leitor, que vocês deveriam deixar isso claro, para que fiquemos cientes que os posts de política passaram a ser peças publicitárias de campanha eleitoral.
Eu vejo um problema ético grave aqui, e como leitor assíduo, fiquei bastante decepcionado. Não vou deixar de ler o blog, mas passarei a encarar cada texto com certa ressalva quanto a que interesses estão envolvidos.
Gabriel
1 – o post sobre Mendonça não foi meu. É um texto de Bahé. Apesar de comungar com ele a ideia de que a chapa mais competitiva seria Henry+Daniel Coelho. E Mendonça é uma pessoa com quem tenho excelente relacionamento, e pretendo continuar assim. Inclusive a minha posição era de esperar até o último minuto para ver se ainda conseguia juntar a oposição.
Quanto ao fato de Jason com João da Costa, não era um deboche. Era um elogio ao fato dele ser impossível de ser rifado.
2 – sobre João da Costa, minha opinião é a mesma. É uma gestão péssima, é um prefeito péssimo, e pronto.
3 – Todo mundo sabia que eu fazia parte da campanha de Raul, e que ele é meu amigo. Isso não é segredo para ninguém. Mas na verdade só ia falar se ele fosse candidato, e isso não se concretizou. Era uma pré-candidatura.
4 – O Acerto de Contas não vai virar blog de campanha. Eu mesmo não irei fazer campanha para ninguém, inclusive vou viajar na próxima semana e passar duas semanas e meia fora de Recife.
Gabriel, faço das suas as minhas palavras.
Eu, por exemplo, não sabia da proximidade de Pierre com Raul, apesar de achar que ele é um político sério, alguém que poderia acrescentar no processo sucessório.
De toda forma, é verdade que isto aqui é um blog, mas é preciso deixar claro para os leitores, como você bem ressaltou, quais interesses estão em jogo, ainda mais quando se faz parte de uma pré-candidatura.
Relendo os textos postados por aqui sobre a sucessão do Recife, agora com um outro olhar, tenho a impressão de que estão mais para campanha extemporânea do que um blog opinativo.
Assim como você, não deixarei de ler o blog, farei como faço com os textos de Carta Capital, Veja, IstoÉ, Conversa Afiada, ou tantas outras fontes de (des)informação, vou ler cada post com dois pés atrás.
E essa estória de Pierre de que quem postou esse ou aquele post foi Bahé, está mais para o conto da carochinha, quem quiser acredite.
Quanto ao tema de fundo do post, parece-me mais que é uma explicação para aqueles que sabiam da participação de Pierre na pré-candidatura de Raul do que, efetivamente, uma análise do que esta aproximação PMDB e PSB representa, quais os custos, benefícios, cargos, tempo de TV, projeto político, nada disso foi efetivamente abordado.
Pierre cometeu mais um equívoco no texto que tenta explicar o inexplicável, vejam-se este trecho:
“Nas últimas semanas estava evitando falar de qualquer fato relacionado à candidatura de Raul Henry (mas detonar as outras candidaturas pode???), porque há dois meses fui convidado por ele para ser o Coordenador de seu Programa de Governo, e acertamos que iríamos publicizar isso apenas quando a candidatura estivesse confirmada (e seus leitores podem ser cerceados dessa informação????). Muita gente já sabia porque estávamos reunindo pessoas com muita frequência (é mesmo, seus leitores não sabiam), avançando bastante na formação de propostas e de um documento.”
Falta de ética, a gente vê por aqui.
Pierre, vc foi ridículo nesse texto
tentando justificar o acerto entre o PMDB e o PSB.
Quando as coisas não estão dando certo, deve-se, a qualquer custo,
mudar nossas ideologias. É isso?
Seja honesto e diga como o o “bolo” foi fateado.
E a candidatura de Humberto Costa está confirmada? essa eleição vai ser interessante, pela primeira vez vai acontecer um embate entre Eduardo e Lula. Lula vai posar na foto com Humberto e Eduardo com Geraldo Júlio, quem tem mais força no estado? Jarbas e Eduardo vao enfrentar Lula juntos? vai ser um massacre, Humberto vai vencer no primeiro turno.
Eu ainda acho que Lula vai entrar com tudo na eleição aqui de PE dando a força que HC precisa.
Eduardo pode ser forte mas não é mais forte que o Todo-Poderoso Lula. E Jarbas é um detonado. A única coisa que Jarbas vai conseguir organizar é partida de dominó em asilo geriátrico. Como alguém falou aí a memória do povo é mínima, muita gente nem se lembra mais quem é Jarbas.
Já Eduardo tá se achando o gostosão. Apoiando Geraldo Julio, Dudu presume que tem mais força do que Lula no estado, o que eu acho muito improvável.
Ainda acho que Lula vem pra Recife fazer aquelas velhas e conhecidas papagaiadas para dar apoio a Humberto. E o povo, claro, vai se encantar como sempre. Vão dizer que Humberto foi o melhor ministro da saúde que o Brasil já teve e agora, como senador, PE está dando um salto no desenvolvimento por causa de Humberto. Se não fosse por Humberto estaríamos lascando pedras. Até os países nórdicos invejam a qualidade da saúde pública do Recife, tudo graças a Humberto. Tudo isso com música de Dominguinhos ao fundo e Humberto abraçando algum fudido num hospital público. Pra fechar a palhaçada, aparece Lula emocionado com lágrimas nos olhos dizendo que Humberto é o macho dele e que nunca conheceu um cara com a pegada de Humberto.
Pronto, o povo chora emocionado, Humberto se elege fácil e Dudu vai trocar a fralda de Jarbas no asilo enquanto Raul H vai fazer beiçinho e dar piti.
Eu ainda acho que os petralhas vão passar um bom tempo roubando por aí. O povão adora isso.
Acho que Lula vai ficar meio de fora aqui de Recife e vai se concentrar em Haddad… Humberto tá entrando numa roubada e vai manter sua fama de ser ruim de voto.
Eduardo não ia colocar Geraldo Júlio se achasse que ia perder… Deve ter combinado com Lula: faz corpo mole aqui em Recife que eu apoio em São Paulo.
Agora Eduardo que já mandava no estado, com a adesão do PMDB e Jarbas, tá tudo dominado!!!
Pierre, você tem excelentes idéias, mas a sua sina em relação a eleições demonstra que seu negócio mesmo é sala de aula.
E aí, vai andar com o adesivo “É40!” colado no peito ?
Abraços
O medo de Eduardo Campos com uma possível vitória de Humberto Costa e o ostracismo de Jarbas foram
os motivos do governador trair o seu avô.
Humberrto eleito Prefeito, será candidato a governador em 2014.
Sendo JPLS confirmado como Vice de HC e este sendo eleito, com certeza Humberto será candidato em 2014 e teremos JPLS “strikes again”.
Humberto se eleger (ilusão) e dois anos depois sair da Prefeitura para ser candidato a Governador ? Mas não foi isso que vocês criticaram em José Serra ? Com o PT pode com os outros não ? Bando de Canalhas
Deveria ser mais explicitado que Eduardo quebrou a Frente Popular e impôs um candidato. Nenhum partido, a exceção do PT, fez previas ou discussões entusiasmadas sobre quem seria o candidato a prefeito. Henry, Raul, Mendonça, Coelho surgiram por vontade de si própios. E salvo Mendonça, tenderao a ficar na orbita do PSB. Resta saber por que Eduardo traiu Lula, Dilma e Humberto. Enfim, ficará entre Geraldo(?????) e Mendonça que disputará com Humberto.
ZUM TISUN
” SE UTILIZA O INIMIGO PARA COMBATER O INIMIGO, SERÁS FORTE A ONDE FORES”
Lula usou o ensinamento do milenar Chines.
Sun Tzu.
Esse tal de Zum Tisun você deve ter visto na Dantas Barreto.
Ou na Domingos Ferreira sábado à noite.
Não. Lula usou a seguinte sabedoria:
“Se te juntas com teu inimigo pra roubar, parabéns. Vais ficar ainda mais rico.”
Daniel Dantas, Carlinhos Cachoeira …
Procure conhecer a história da China que você vai saber onde ele vivieu.
Garato que não foi na Dantas Barreto, nen na Domingos Ferreira.
Para ficar rico basta se junta com José Roberto Arruda e Demóstenes Torres.
Estes sim são os corrutos comprovados pela Justiça Federal.
Gilmar Mendes também
E ser mensaleiro como LULA e todo o PT.
Voce soube da vaia que Mucio e Dilson peixoto, levaram dos militantes do pt no aeroporto?
Maloqueiros, conforme a turma de Humberto!
Quem não se lembra … 2002 …
“É Jarbas, Marco Maciel e Sérgio Guerra, é Jarbas, Marco Maciel e Sérgio Guerra, é Jarbas, Marco Maciel e Sérgio Guerra, é Jarbas, Marco Maciel e Sérgio Guerra, juntos pelo bem de nossa terra”.
2010 uma chapa com Jarbas, Raul Jungmann e Marco Maciel.
2012 essa #%@%#%@¨&@&@¨.
(…)
Essa eleição já virou novela.
Nunca vi um bando de criança. Ninguem é obrigado a se coligar com ninguem. Isso é DEMOCRACIA. Cada um segue sua ideologia, o PSB tem uma ideologia diferente do PT apesar de ser de esquerda. o PSDB é de esquerda mas esta bem distante do PT. O que PSB fez foi buscar espaço, cabe o PT defender, quem vencer recebe as pazes do outro, simples.
“Na politica nao existe espaço pra rancor”.
Quem ontem era meu aliado politico, hoje pode ser meu inimigo e vice-versa. Cada um trabalha de acordo com seus interesses e nao da cidade/povo.
Se estivesse em Recife, meu voto pra essa putaria toda seria NULO!
É exatamente o que eu penso. Isso é uma verdadeira putaria.
Vou justificar meu voto. Não vou perder meu domingo pra ajudar a sustentar essa PROMISCUIDADE toda.
Já basta o que pagamos de imposto, ainda ter que dar voto… é demais.
BASTA!!!!!!!
Calma que desta forma vocês estão ofendendo as putas da Rio Branco, Conselheiro Aguiar, Graciete Esteticista, Odete, Sampa, etc …
Lula/Dilma irão apoiar – Humberto Costa
Eduardo Campos tb com índice popular lá em cima,.
irá apoiar – Geraldo Júlio
Sei não sabe ? A coisa vai pegar fogo e as águas vão rolar. Mas……, no final que vença o mais competente para administrar e fazer o melhor para Recife, que está precisando URGENTÍSSIMO de um Prefeito a altura da cidade.
Basta de políticos cheios de blá, blá,blá e só pensam em $$$$$$$$$$ para benefícios próprios.Ufa!
E de novo estarei justificando meu voto, caso esteja aqui na terrinha, NULO neles.
Não sei mais o que esperar desses políticos, quanta falta de coerência.
Infelizmente, o melhor pra Recife é Humberto Costa. Pelo simples fato, POLÍTICA.
Humberto ganhando, o Gov. Federal vai jorrar dinheiro na nossa cidade pois ele possivelmente vai sair candidato a Governador e para isso precisa de uma imagem boa.
Geraldo Júlio ganhando fará apenas o feijão com arroz pois o objetivo dele na prefeitura é apenas de abafar o Humberto Costa em 2014.
Mesmo considerando que Geraldo Júlio faça um bom governo, o de Humberto Costa tem muito mais chance de funcionar devido as necessidades políticas do partido que controla a máquina federal, o PT.
Meu ponto de vista!!
O problema não é jorrar $$$$$, caro Luiz. O negócio é decencia na gestão da cidade.
Quando a indicação vem de cima pra baixo, há união mesmo que forçada. Isso faltou a João da Costa.
Oi, vai jorrar dinheiro do Governo Federal com Humberto Costa?….não jorrou com João Paulo e João da Costa?
Mas agora não existe segunda chance.
E outra…. eu não votaria em Dudu + Aécio nem em caso de vida ou morte.
“Quanto à decência de Raul Henry, um cara que votou SIM pelo aumento de 61,7% de sua remuneração e que abriu as porteiras para todas as assembleias e câmaras fazerem o mesmo? E com relação a ter votado SIM no PL 3839/2012 (votado camufladamente no mesmo dia da PEC do Trabalho Escravo ), que libera o registro de candidatos com contas rejeitadas e desconsidera toda a luta do povo pela decência na política.”
Questionamentos interessantes que contradizem um pouco o discurso do texto. Gostaria de vê-los respondidos se possível. Obrigado
É, Daniel, eu também “Gostaria de vê-los respondidos se possível [02]“, mas acho que eu e você vamos ficar a ver navios, infelizmente.
Pierre, diante do cenário com as candidaturas de
-Humberto
-Geraldo
-Mendonça
-Daniel
podes nos revelar teu voto?
Eu que não sou de Recife, começo a perceber agora, que as críticas (fundamentadas ou não) tinha um objetivo político eleitoreiro. Agora, ao ler o blog, sei exatamente como interpreta-lo. Esta informação deveria ter sido dada a muito tempo aos leitores do blog.
Pois é, acho que mts leitores se sentem assim. Dia desses Pierre postou uma foto de um ponto de onibus todo alagado no Recife, mostrando que isso era bom para quem tava com pena de Joao da Costa.
Ora, faz mais de 5 anos que nao moro no Recife, nao sofri essa gestao JdaC, mas acredito qd falam q foi mt ruim. Mas nao mt pior q mts outras q tivemos. Ruas alagadas apareciam tb qd Raul Henry era vice-prefeito. O centro da cidade tb era uma vergonha, as escolas municipais tb eram uma porcaria. E nao acredito q um prefeito em particular venha a resolver ou seja o grande culpado disso, pois a cidade foi mal planejada, construiram onde nao podia, aterraram o que deveria permanecer mangue, assim a agua nao escoa. E quem vai refazer isso? JdaC pode ser responsabilizado por ter investido mal e nao minorado o problema. Mas ele vai sempre ocorrer, ninguem se iluda.
Bom, como leitor fiel do blog, sinto q as criticas poderiam ser mais qualificadas e q se deveria expor uma condicao pessoal do critico antes. Reitero, porem, que acho bastante legitimo o blogueiro atuar nesse espaço politico onde pode contribuir bastante.
Prezados,
Votei por quatro eleições no Sr. Jarbas e seus candidatos, agora não sei em quem votar mais…
Vou votar no bode de Jaboatão!!!!!
Coloquei em meu Twitter que Raul Henry havia desistido para apoiar Geraldo Júlio, como meu Twitter é interligado com o Facebook, muitos criticaram minha postagem.
Lembro que dois integrantes do núcleo duro de Henry disse que não passava de perua.
Não tinha falado com ninguém, apenas percebi os movimentos e soltei que isso iria ocorrer.
Estava na cara que Henry não seria mais candidato e nem queria apoiar o DEM.
Eleitoralmente Henry tomou a melhor decisão, bem como o senador Jarbas Vasconcelos que garantiu a viória do filho para a Câmara Municipal. Politicamente o tempo dirá se eles acertaram.
Na minha concepção eles não foram oportunistas, apenas seguiram a lógica da roda que gira na política.
No vácuo aberto pelo PT, o PMDB ingressou na Frente Popular e é assim que a política é feita.
Não adianta ninguém querer mudá-la, porque se ela não tiver essas mudanças não terá graça alguma.
Política é como as nuvens, uma hora ela está de um jeito, outra hora ela está de outro.
Poético, você … “Política é como as nuvens, uma hora ela está de um jeito, outra hora ela está de outro.”
Deixo você com Gonçalves Dias: “Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá”
A sorte de Geraldo Júlio (bom nome prum cantor de brega) é que tanto Humberto quanto Mendocinha são candidatos ruins de voto. É nisso que Dudu tá apostando.
E se a eleição for para o segundo turno entre Geraldo e Humberto, os dois possíveis resultados terão as seguintes consequências:
1. Vitória de Geraldo, o PSB, obviamente, ganha um prefeito
2. Vitória de Humberto, o PSB ganha um senador, Quinca Chico.
Agora, a política fica cada vez mais um caminhão de japonês. Qualquer dia desses, só falta Jarbas e o PT se aliarem (Jarbas e JPLS já andaram flertando) pra fechar as combinações cruzadas dos grupos políticos em Pernambuco.
Otimo ! Perfeito (para Eduardo). Para a população ai é outra história.
Mais um que foi pro governo, decepçao
Mas um que aderiu!,vergonha! Nao sabe viver sem ser puder…qual o distanciamento do PSB com oPT? Um vice- prefeito e algumas secretarias( dito pelo atual vice- prefeito) no governo 3 secretarias importantes., no federal um ministério e a presidência da chesf. Qual vai ser o novo discurso? Viram que estava perdido e querem uma boquinha também . A cara desse Raul nao nega o quanto ele e fraco e foi impressivo séc de educação,fechando as escolas técnicas . Querem cargos e usam este blog p nos enganar …
Será que Geraldo Júlio vai decolar mesmo? Acho que muitos “analistas” estão se precipitando.Se o nome dêle tivesse sido lançado há uns quatro ou seis meses atrás(com uma boa mídia palaciana/televisiva/marketeira),talvez fosse mais “digerido”(assimilado politicamente) pelo eleitor.
E se ele não for pro segundo turno(forem Mendonça e Humberto),como ficará a posiçao de Jarbas e Raul Henry,que hoje “brigou” publicamente com Mendoncinha?
alguém viu Pierre por aí?
Deve estar envolvido na campanha de Geraldo Júlio.
Pierre,
Mesmo discordando da sua opção por Raul Henry, sempre respeite opiniões divergentes da minha, pois a arte da politica é saber conviver com as diferenças.
Não achei nenhuma novidade essa postura de Eduardo sobre lançar um candidato a PCR, todos os passos foram dados há algum tempo e só o PT não percebeu ou fingiu que não acreditava. Sempre é bom relembramos os fatos que aconteceram desde 2006 quando Humberto pelo PT e Eduardo pelo PSB disputaram o governo:
2006: Candidatura de Humberto Costa pelo PT e Eduardo Campos pelo PSB. Lula abraça os dois no palanque e por obra do “acaso” o escândalo dos vampiros explode em plena campanha e detona o favorito Humberto Costa, levando o candidato Eduardo Campos ao segundo turno com Mendonça Filho. Humberto Costa magoado e levado pela emoção declara apoio imediato ao candidato socialista sem ao menos consultar o partido, ou seja, apoio automático. O PT leva 99% dos seus votos para o campo socialista;
2007: Como prêmio pelo apoio de Humberto (não do PT), Eduardo Campos entrega a Secretaria das Cidades que veem recheada com a CEHAB, Grande Consocio Recife e DETRAN; A Fundarpe foi entregue a Luciana Azevedo que na época era vereadora do PT por indicação direta do ex-deputado Wilson Campos e não por cota do partido. É sempre bom lembrar que após os escândalos que se abateu sobre a Fundarpe, a conta (do escândalo) foi transferida para o partido;
2008: Eleição municipal onde foi eleito o prefeito João da Costa com o vice do PSB Milton Coelho que na época era presidente do partido. Na Prefeitura, o PSB ocupa duas secretarias – Direitos Humanos e habitação;
2010: Encontro Estadual do PT onde a plenária por unanimidade apoia uma nota de repudio contra o governador Eduardo campos na área de educação. Humberto Costa cotado para ser candidato a senador na chapa de Eduardo Campos chega ao final desse Encontro e manda refazer essa nota retirando o repudio ao governador; Na campanha para o senado, Eduardo Campos impõe ao PT a candidatura de Joaquim Francisco como suplente de Humberto, diferente de Armando Monteiro que escolheu seu próprio suplente do PTB. Novamente o PT com a ânsia de eleger Humberto, se submete aos desejos do todo poderoso Eduardo Campos; Ainda esse ano, após a reeleição e sentindo que já tinha pago a fatura ao PT (elegendo Humberto senador) pelo apoio em 2006, o governador retira a o PT da secretaria da cidade colocando um dos seus preferidos para 2014(Danilo Cabral) visto o grande números de recursos financeiros por conta da Copa, restando ao partido duas secretarias esvaziadas – Transportes cujos recursos foram para a Secretaria das Cidades e Cultura onde restaria o Funcultura onde os recursos são carimbados para editais e administração de equipamentos culturais, ficando os grandes eventos (e distribuições financeiras para o interior) com a Empetur (onde são privilegiados o grupo Caldeirão e os prefeitos aliados do interior);
Ainda em 2010, o deputado Mauricio Rands é convidado pelo governador para assumir uma secretaria no governo estadual. Convite feito e estranhamento aceito pelo Deputado que foi destaque por sua atuação no Congresso, ou seja, o que tinha por trás desse convite que levaria um Deputado tão destacado e prestigiado nacionalmente a sair do estrelado e entrar no ostracismo a que foi submetido? A promessa que seria candidato a Prefeito pelo PT.
Essa foi a grande jogada de Eduardo Campos, entrar na Prefeitura por dentro do PT e sem causar traumas na aliança com Lula e Dilma.
Nessa jogada, Eduardo não contava com a resistência de João da Costa e aproveitava a rejeição do governo (JC) para tentar fazer seu jogo. Para seu desgosto a jogada foi uma bola fora e viu seus planos fracassarem quando perdeu as previas. Novamente tentou influenciar e conseguiu anulares as previas do PT. Para piorar a situação, alguns membros do PT Nacional identificou em Mauricio Rands a jogada de Eduardo e impôs a candidatura de Humberto que tardiamente já vinha notando onde meteu o PT nessa submissão ao governador.
A cereja do bolo que faltava para Eduardo Campos liquidar o PT no Recife veio com a aliança com Jarbas e o isolamento de Humberto nessa eleição. O governador mandou todos os recados e o PT não quis receber o mensageiro.
O perigo mora onde se quer ser unanime e onipotente. Pernambuco não tem tradição de partido único e querer acabar com que não comunga com suas ideias vai além do autoritarismo é doutrina nazista.
Um abraço
Mauricio Rands prestigiado nacionalmente? Quando foi isso?
xxx
Pierre, essa frente que voce acredita sólida, não passa de um mero amontoado de interesses, dos quais o mais lúcido de todos é o de Jarbas.
Fugindo ao seu passado raivoso, Jarbas ressuscita por uma “obra” de Eduardo Campos, este sim, agindo açodadamente e de forma aética, precipitando uma disputa presidencial que se daria em meados de 2013 para o início de 2014.
Jarbas Vasconcelos estava morto e enterrado politicamente. Para ele a “obra” do Governador ex-precandidato a presidente caiu em suas mãos como uma luva feita sob encomenda.
Será de Jarbas a tarefa de confrontar e afrontar diretamente o PT, isso é óbvio, e coragem e raiva são coisas que se confundem em Jarbas.
Será Jarbas quem reluzirá no guia eleitoral, com a sua postura coerentemente raivosa, bradando contra a administração do PT, até porque se Eduardo fizesse isso a população, na semana santa do próximo ano, o colocaria no poste no lugar do boneco de Judas.
Com isso, em aliança com o PSB e os nanicos, o PMDB ressuscitará na cidade do Recife, ainda que o PT ganhe a Prefeitura.
Assim, em 2014, Jarbas não disputará com Eduardo uma vaga para o Senado, posto este de antemão assegurado ao ex-precandidato presidencial.
Jarbas partirá, sem concorrente de peso, para disputar o Governo de Pernambuco, ameaçando seriamente o projeto político de Armando Monteiro, que desde o primeiro dia em que colocou os pés no senado federal, sonha com o Palácio das Princesas.
Eduardo, no entanto, com o seu comportamento aético, já garantiu de antemão para o Estado de Pernambuco o “troféu torneiras fechadas”, de parte do Governo Federal, vide, por exemplo, a gritaria da Presidente da Petrobrás contra os atrasos nas obras da Refinaria Abreu e Lima.
Politicamente o rompimento já se consolidou a partir do momento em que o PT cedeu a vaga de candidato a vice-prefeito da Cidade de São Paulo para uma militante do PC do B, embora o PSB tivesse intenção de ocupar o posto com outro nome em substituição ao de Erundina.
Assim, meu caro Pierre, reiterando aqui a admiração pelo senso de responsabilidade para com o seu Partido, o PMDB, por parte de Jarbas ao fazer esta aliança com o PSB na cidade do Recife, me pergunto qual terá sido a (o) vidente consultado pelo Eduardo Campos, cria política do Doutor Miguel Arraes de Alencar, para tão desastrado e aético passo?
Passo desastrado, porque arruinou de vez um projeto político construído pelo seu avô.
Aético porque tentou aproveitar-se da coisa mais natural dentro do PT: uma disputa política acirrada nas prévias do Partido (prévias estas que só existem no PT – porque no PSB é Eduardo quem indica o candidato e pronto!), para apunhalar a força politica que mais fez pelo desenvolvimento econômico não só de Pernambuco mas de todo o Nordeste Brasileiro.
Será que o Governador de Pernambuco pensa que mesmo que o seu sucesso na industrialização de nosso Estado é obra de sua administração?
Pensará o nosso jovem maquiável que os grandes nomes do PSDB da região Sudeste cederão a ele, Eduardo Campos, a primazia para disputar a Presidência da República contra Dilma ou contra Lula?
O que teria Eduardo Campos a oferecer ao PMDB Nacional de Sarney, Renan, Temer, Sérgio Cabral etc. que pudesse fazer o fiel da balança pender para o seu lado?
Qual é mesmo a estrutura orgânica do PSB para enfrentar uma campanha presidencial contra Dilma Roussef com uma economia cuja taxa de juros deverá estar por volta dos 5% ao ano em 2014?
Será, Pierre, que a(o) vidente de Eduardo Campos conseguiu dar resposta para todas essas indagações ou o nosso maquiável acredita mesmo que foi ele quem provocou esse surto de industrialização pelo qual passa o Estado de Pernambuco, e, por isso mesmo, ocupará o lugar de Serra ou de Aécio Neves como oposição a Dilma ou a Lula, seja lá qual dos dois o candidato a presidente pelo PT em 2014?
Isso, não consegui enxergar em sua análise, por este motivo, ouso discordar da permanência da aliança Eduardo/Jarbas para além das eleições deste ano.
Mas, caso voce esteja certo, como a aliança entre Jarbas e Mendonça Filho chamava-se Aliança por Pernambuco, fica aqui a sugestão de nome para esta nova aliança: “TITANIC”.
O caso da Refinaria Abreu & Lima não tem muito a ver com as eleições municipais não.
A presidente da empresa é assim mesmo.
E ela não falou nenhuma mentira em relação a obra, é lenta e é um exemplo de como não deve ser feito.
A questão é que, não sabe ela, que no Ceará e no Maranhão vai demorar mais ainda.
Fernando Cordeiro, excelente análise.
Realmente Eduardo Campos tirou Jarbas da cova.
Não adianta de nada o PT jorrar dinheiro na cidade, se os prefeitos não conseguem executar os projetos (tirar eles do papel), e além disso, apresentam projetos com prioridades equivocadas.
Será que construir um parque horroroso em formato de caixas d’água com valor de 38 milhões na Avenida Boa Viagem é uma prioridade???
Enquanto a cidade virou um rio e sofreu o perigo de reviver a cheia dos anos 70 depois da chuva de 2011???
Tendo ainda uma imensa massa de analfabetos em bairros como Guabiraba, por exemplo…
Tendo um déficit de leitos hoteleiros gigantesco, levando de lavada de uma cidade pequena, como Natal por exemplo…
Tendo postos de saúde abandonados, sem médicos e sem remédios…
Recife precisa de desenvolvimento, de rearranjamento da economia municipal…
A cidade sofre uma estagnação econômica a 20 anos, devido a migração de indústrias pra cidades circunvizinhas…
Não apresenta infra-estrutura pro setor de serviços, com calçadas podres, déficit de estacionamento e transporte público pífio.
Precisa de educação de qualidade, de contrapartida do município no número de matrículas de jovens no ensino médio.
Meu voto vai pra Paulo Rubem, mas segundo turno, entre PT e esse banana do Geraldo Júlio, vou ficar com o bananão de Dudu.
PT não dá mais, a cidade não aguenta mais sustentar 8 mil comissionados, mesmo com o governo federal “jorrando dinheiro”.
Diogo, concordo com voce, e só discordo com os comissionados que são mais de 8mil comissionados, chegam ao absurdo de 22 mil!
Se voce fizer o cruzamento entre partidos e regiao metropolitana, estão todos os filiados em cargos comissionados e indicações até em empresas privadas de interesse público direto!
Receioso com a continuidade do crescimento no estado, se já tinha petista com raiva de Eduardo, imagine agora, esse turminha não vai deixar barato não. Eduardo tem responsabilidade enorme sobre o nosso momento, mas seu resultado se deve preponderamente a benção de lula, que escolheu o PE.
A presidente da Petrobrás já deu um ré em Suape, ninguém sabe o estrago disso ainda e o PT perdendo a prefeitura, Dilma certamente irá cortar a condição privilegiada de PE em relação aos demais estados do NE.
Eduardo certamente tá projetando algo que ninguém ainda sabe, conhece-se apenas o seu caráter político pessoal do governador.
Acho que os investimentos já realizados na Refinaria Abreu e Lima atingiram um ponto sem volta, onde agora ela vai ter que operar para dar um mínimo de retorno para “empatar” o valor já empregado.
Eu já falei isso, mas esses caras não querem entender.
Tudo bem que realmente se o PT perder a prefeitura do Recife pro PSB vai rolar um boicote feroz sim.
Mas a Refinaria Abreu & Lima não tem nada a ver com isso.
O pronunciamento da presidente da Petrobras não tem nenhuma relação com isso, tanto que ela meteu o pau nas obras da COMPERJ e nos atrasos das refinarias do Ceará e do Maranhão também.
Mas se a gestão de Geraldo Júlio fosse boa (coisa que eu não me arrisco a dizer, pois o segundo mandato de Eduardo está sendo fraquíssimo, na minha opinião), esse boicote não seria problema.
Recife já tem uma arrecadação per capita muito boa, o que falta é prioridade e gestão.
Goiás é um dos estados que mais boicota o PT, e a capital Goiânia é um exemplo de urbanismo e qualidade de vida.
E outra, o PT já está boicotando Pernambuco.
Só uma pessoa muito desinformada e alienada não nota isso.
Ciro Gomes anda pronunciando direto nas suas entrevistas o suposto beneficiamento que Lula tinha dado a Pernambuco em detrimento dos outros estados nordestinos…
Ele tá fazendo um lobby monstruoso junto a presidente Dilma pra ela esquecer o estado…
Isso até é uma forma de vingança, por Eduardo não ter deixado ele ser candidato a presidente em 2010…
Já saíram notícias em alguns blogs dizendo que Eduardo afirma categoricamente, em OFF, que Dilma sorri mais pra Bahia do que pra Pernambuco, que vem pouco pra cá, e que está boicotando o estado…
O boicote já existe.
A ida da Volkswagen pra Taubaté (SP), com a pressão dos paulistas, e o fim da Guerra dos Portos, está aí pra provar.
Portanto, esse terrorismo de dizer que Recife vai ser esquecido não pode ser levado em conta por um eleitor consciente.
O que está sendo esquecido nesse momento é uma coisa muito mais importante que um suposto boicote, que é a GESTÃO.
Pierre, não estou sendo sarcástico, mas irei repetir minha pergunta: “Quanto à decência de Raul Henry, um cara que votou SIM pelo aumento de 61,7% de sua remuneração e que abriu as porteiras para todas as assembleias e câmaras fazerem o mesmo? E com relação a ter votado SIM no PL 3839/2012 (votado camufladamente no mesmo dia da PEC do Trabalho Escravo ), que libera o registro de candidatos com contas rejeitadas e desconsidera toda a luta do povo pela decência na política?”
Por favor, queria saber seu posicionamento quanto a isso.
Isso você pergunta a ele.
Eu sou contra, mas não sou parlamentar e não voto.
Pierre, primeiro quero lhe parabenizar por se envolver em um projeto para melhoria da nossa cidade, com um pré-candidato de respeito como era Raul Henry. Gostei muito do artigo e a máquina pública precisa melhorar em termos administrativos, e você é uma pessoa da área. Raul Henry foi muito sábio em aliar-se ao PSB, de forma a dar força para um novo tipo de gestão da PCR. Os grandes políticos não são aqueles que ganham todas as eleições, mas que buscam se engajar em caminhos que possam propiciar melhorias. Raul Henry e Julgmann tiveram a visão correta de que a oposição para ter chance precisava se unir, senão todos estariam condenados a aventuras eleitorais sem nada a acrescentar. Contudo, Daniel e Mendonça não abriam mão de jeito nenhum, fazendo com que as chances de nenhum deles chegar ao segundo turno fossem grandemente aumentadas. Raul trará ótimas contribuições para o debate que se inicia e a tendência é que Daniel e Mendonça levem um ao outro à nem ir para o segundo turno. E no segundo turno, Geraldo Júlio ganha de Humberto Costa, pois contará com os votos da oposição. E Recife terá um caminho melhor a seguir.
Pierre, o Eduardo agora tá procurando fazer Lula de idiota ou será que o Lula abilolou mesmo?
Viajar para São Paulo, às pressas (seis e meia da manhã), no dia em que vai apresentar oficialmente o seu candidato para dizer a Lula que não está rompendo uma aliança nacional , justamente na única cidade da Federação em que o PSB administra juntamente com o PT e o PC do B há 12 anos, é supor que a radioterapia tenha afetado a capacidade de raciocínio de Lula.
Somente existe uma possibilidade de ficar comprovado que Lula realmente ficou abilolado com a radioterapia e isto se dará se Lula não vier a Recife, com frequência, acompanhar Humberto. Nesta hipótese, ficará não só comprovado que a radioterapia abilou o Lula mas também que o Grupo de Humberto – CNB – é composto por um “bando de maloqueiros” (como disse o “dilsinho sem mandato” a respeito do pessoal do Orçamento Participativo), visto que João da Costa tinha uma base eleitoral razoável, assentada no OP e substituí-lo por um candidato que vai ficar ao abandono, aí sim, será “maloqueiragem”.
Mas, numa coisa temos que dar a mão à palmatória em relação ao Eduardo Campos: amordaçou Maurício Rands e Isaltino Nascimento e liquidou a possibilidade de o PT eleger a mesma quantidade de vereadores que tem hoje na câmara municipal. O bom disso é saber que gente com “dilsinho sem mandato” vai continuar sem mandato pois a coligação PT/PP terá muita dificuldade mesmo para atingir um coeficiente que permita renovar a mesma quantidade de mandatos. E, para mostrar que o nosso pequeno maquiável tem algum veneno, se Humberto ganhar a Prefeitura – o que não será dificil se Lula apoiar a sua candidatura – Eduardo ganhará um Senador (Joqauim Francisco) que assumirá no lugar de Humberto.Eduardo não perderá nada nesta eleição municipal, seja lá qual for o resultado no Recife, ele será o vencedor. Será o vencedor de uma Batalha de Pirro.
Agora, vamos ao reverso da moeda: A presidência da república, o projeto de seu avô, ficou inatingível. Dilma Roussef, sabiamente distante de todas as disputas eleitorais em curso, mantém uma margem de aprovação recorde. O PT de São Paulo, depois da atitude de Erundina, fechou as portas ao PSB e indicou um vice do PC do B para a chapa do Hadad e o PSDB Paulista está sainda com uma chapa puro sangue para disputar a eleição na capital com Serra na cabeça e na liderança das pesquisas, o que confere a Serra a legitimidade necessária para disputar a sua quarta eleição presidencial. Restaria a Eduardo, se o Jarbas Vasconcelos – candidato certo a Governador – lhe der apoio, a expectativa de ser lançado vice na chapa presidencial de Serra. Mas aí, aqui em Pernambuco, ele perderá o apoio de Armando Monteiro que também quer ser Governador. Portanto, diferentemente de Marco Maciel, Eduardo não será um vice hegemônico politicamente em seu Estado. E, como não tem base na Bahia nem no Ceará, dificilmente despertará o interesse do PSDB Serrista – já ressabiado pelo “enorme apoio de Sergio Guerra” na última eleição presidencial.
Vejamos agora a opção derradeira: Eduardo, candidato a Presidente dele mesmo, sem o apoio de Ciro Gomes que irá disparar dentro e fora do PSB contra a candidatura de seu arqui-rival no partido. Sem organicidade partidária (o único partido que tem isso no Brasil é o PT – gostem ou não os seus adversários), tendo como seu principal adversário de campanha Dilma Roussef, desempenhado o mesmo papel que Heloisa Helena e Marina já desempenharam, na ilusão de conseguir passar José Serra e unificar a oposição ao PT no segundo turno.
Conclusão: se optar pela hipótese acima, Eduardo, certamente, não ganhará a mesma atenção da imprensa que foi concedida a Heloisa Helena e a Marina Silva e terá contra sí, na campanha, ressuscitada a história dos precatórios – inclusive com a exposição das reportagens da Revista “Óia”. A chance de, ao menos, repetir a Marina ou Heloisa estão distantes, mas a o destino destas, este é bem provável.
Não importa o que é melhor para a população, o que importa são os lucros.
E ainda falam em democracia. Onde?
Obrigados a votar e a prestar serviço militar? Pagando 60% dos seus rendimentos em impostos? Com serviço público inexistente? Com os bancos lucrando bilhões todos os anos?
Com obrigação de ter conta em banco para receber seus pagamentos e ainda pagar ao banco para usar seu dinheiro em empréstimos e lavagem de dinheiro para os bandidos?
Por que não receber em dinheiro vivo/em espécie/cash?
Ou seja: deixem de ser babacas.
Estamos num sistema de ditadura civil avançada: monitoram seus votos, suas contas, seus passos com câmeras de CCTV, suas compras, seus gastos, suas vacinações, suas consultas médicas, sua frequência ao trabalho, e através dos celulares, sua rotas e suas conversas(sabiam que tudo fica armazenado nas operadoras indefinidamente?); mensagens e acessos à internet(onde ficam armazenadas por cinco anos seus dados, pelo menos).
Roubados diariamente, 50.000 assassinados por ano, sem contar os acidentes de trânsito, falta de justiça, educação inexistente, saúde pública = armas de destruição em massa, alimentos contaminados e cheios de aditivos que nos matam aos poucos, urnas eletrônicas manipuláveis(o voto vai para quem eles querem), lixo comercial proveniente da China e etc.
Vivemos numa cleptocracia. Votem nulo ou não votem, justifiquem ou votem em trânsito, tanto faz.
As ilusões acabaram.