A democracia para Marilena Chauí

nov 15, 2007 by     6 Comentários    Postado em: Política

chaui.jpg

“A Democracia, no Brasil, ainda está por ser inventada”.

6 Comentários + Add Comentário

  • Se o Brasil fosse um país democrático não seríamos um país com tantas desigualdades. Marilena Chauí está coberta de razão : O BRASIL PRECISA DE DEMOCRACIA : A DEMOCRACIA AONDE TODOS TENHAM OPORTUNIDADES E POSSAM SE ALIMENTAR PELO MENOS TRÊS VEZES AO DIA!!!

  • Com certeza, “a democracia no Brasil precisa ser inventada”. Mas que essa invenção tenha a participação e o interesse do povo brasileiro…

  • Seria melhor que a Marilena Chauí, que ficou calada o tempo todo durante os escândalos do governo Lula, ficasse calada agora. Todo o respeito que eu tinha pelo pensamento dela caiu por terra ao ver que ela não apenas acoberta os seus comparsas, mas não se trata de uma verdadeira intelectual, porque está atrelada aos companheiros, que podem fazer o que quiserem, sem que ela seja capaz de levantar sua voz. Calaboca Marilena. Você já era.

  • Queria pontuar algo da fala da Marilena em que ela diz “a desinformação é a destruição da opinião pública”, portanto, é preciso lerrr a história, os clássicos, ir à fonte, não tirar conclusões precipitadas e vazias de coisas que desconhece, não é a toa que ela é uma grande mulher, mestre, doutora filósofa e historiadora, um ser verdadeiramente humano. Quem escreve e participa ATIVAMENTE da história nunca “já era”.

  • Companheiro, precisamos de um Jornal, faça contato com o pessoal do HP (Hora do Povo), distribui alguns jornais e foi o maior sucesso, nenhum foi jogado no chão- nenhum, a recepção foi ótima.
    O Jortnal é importantíssimo, vai dar uma versão dos fatos polêmicos favorável a nossa candidata e possibilitará uma reflexão do eleitor até domingo. Jornal Já.
    O HP já tem uma estrutura, é só dá uma força e produzir os textos em linguagem simples, gráficos e fotos e apoiadores. Vamos a Luta. Pelo menos tente.Pode ser qualquer outro jornal. A palavra escrita tem muita força. Vale o que está escrito.

  • Quero somar a esta nação. Defender o nosso chão e o nosso grão. Dizer que a grandeza de Marilena Chaui, fazer a denuncia, mostrar a cara desta turma e do que são capazes de fazer para tentar destruir, desorganizar, através de suas mutretas maquiavélicas das quais sempre forma especialistas para destruir nossos projetos, nossas causas, nossos Movimentos Sociais, realmente são dinâmico e, acima de tudo possui uma estratégia gol pista grosseira, que não só trás derrota mas envergonha a todos. Diante de todo este quadro, só resta para estes personagens o convite para a informação, um pouco mais de leitura, de vontade de compreender os diversos processos que a história de nosso pais possui,desde o inicio de sua colonização, formação economica, social, politica e da origem dos quadros que representam e não querem perder esses espaços.
    A nossa realidade social atual, é outra! O nosso governo Lula fez o que todos os presidentes nunca conseguiram realizar em toda a historia de nosso pais. Mudar, pintar, escrever, socializar, dinamizar dando esperança ao povo para buscarem perspectivas de vida com dignidade.
    O governo Lula deixa estrutura para seu povo. O povo do campo nunca esteve tão bem como esta hoje. E, através destes trabalhos, produção e qualidade que o povo da cidade consegue também ter mais condições de sobreviver. È uma grande lição!Um exemplo de caráter, honestidade, humildade de um presidente humano que soube planejar para fazer a construção de nossos sonhos e projetos. E a Dilma é a estrela que vem para manter o brilho de nossos passos e orientar e dar continuidade de nossa caminhada.
    Vamos de mãos dadas, convidando a todos para participar e construir a rede da vida, do amor, da esperança, da alegria, da realização das pessoas sem distinção e nem exclusão de grau, cor e classe. Venham todos, vamos enfrente fazer valer as nossas escolhas, somos um povo organizado, só não vê quem não quer, ou não gosta de viver a realização, ser fraterno com seu irmão ou, quem é muito egoísta e não tem uma decisão ou que não sabe ouvir os ritmos de seu coração!

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação às punições de corruptos...

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia


  • “O homem de bem é um cadáver mal informado. Não sabe que morreu.”
    Nelson Rodrigues.

ARQUIVO

setembro 2014
S T Q Q S S D
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).