A quem interessa a destruição da reputação de Lula e FHC?

mar 12, 2016 by     19 Comentários    Postado em: Política

Neste domingo teremos passeatas contra o Governo Dilma. Provavelmente as ruas estarão lotadas, já que o Governo é realmente um desastre.

E isso (pedir a saída de um Governo) faz parte da democracia.

Mas o que chama a atenção é o enorme nível de polarização da sociedade brasileira e a sanha revanchista dos dois lados.

De um lado uma parcela grande da população querendo a prisão de Lula e ao mesmo tempo se confraternizando com figuras grotescas da política brasileira. De outro o contra-ataque petista investigando a vida do ex-Presidente Fernando Henrique, que teria sustentado uma ex-amante com recursos de uma empresa concessionária de espaços em aeroportos.

Sinceramente acho que os dois são culpados nos casos…eu a torcida da Seleção inteira achamos isso.

Nem a Velhinha de Taubaté acredita que o sítio reformado pelas empreiteiras não é de Lula, tampouco alguém acredita que FHC não arrumou uma empresa para pagar a amante.

Mas não se trata disso.

A questão é: a quem interessa neste momento a destruição de reputação dos dois únicos líderes políticos (de um lado e do outro) que restaram ao Brasil?

Responder a um processo legal é uma coisa. Fazer justiçamento é outra.

Esta semana assistimos a dois espetáculos bisonhos: a peça do MP de SP pedindo a prisão de Lula e a entrevista de membros do Ministério da Justiça para anunciar a abertura de um inquérito por parte da PF para devassar a vida de FHC.

Os dois atos tentando passar por cima de qualquer bom-senso.

O MP de SP tem o direito de pedir a prisão de Lula? Tem, contanto que tivesse algum motivo razoável e não a bazófia fabricada, com o mesmo argumento que o Governo Maduro arrumou para prender seus opositores como Leopoldo Lopez: a incitação da população.

A PF tem o direito de abrir um inquérito contra FHC? Também tem, mas não de fazer espalhafato com isso.

No final esta confusão política só atrapalha o trabalho real de apuração, conduzido pelo juiz Sergio Moro, que por sinal vem sendo atacado de maneira ridícula por governistas que publicaram fotos do juiz com alguém do PSDB em uma cerimônia pública.

Já em relação ao Governo Dilma, realmente não adianta mais. Não há mais condição política para recuperação, já que ela perdeu completamente o comando de sua base.

Não há recuperação possível e os protestos são totalmente legítimos. Mas acirrar o ânimo ao limite, perseguindo os dois principais líderes do país neste momento não ajudará nada.

Muita gente ainda pensa que desta hecatombe nascerá um novo país. Até espero que sim, mas para isso será preciso um Sergio Moro em cada Estado deste país, e sinceramente não acredito que tenhamos nada parecido, já que o judiciário e os MPs estaduais (com raras exceções) estão preocupados mesmo é com auxílio-moradia. Isso quando não estão abduzidos pelos executivos estaduais que deveriam estar fiscalizando.

A não ser que alguém seja ingênuo de achar que a grana suja que deu origem à Lava-Jato não irrigou as campanhas estaduais…dos dois lados.

Com o fim do Governo Dilma, a destruição de Lula e Fernando Henrique não ajudará nada na reconstrução do país, já que não há um político sequer com o mínimo de liderança para fazer o país sair da crise, que não é apenas política.

Se os ânimos se acirrarem muito, levando o Brasil a um processo de venezuelização, será preciso muito mais que a mudança de governo para colocar o país de pé novamente. Perderemos no mínimo algumas décadas.

Só observo!!!

19 Comentários + Add Comentário

  • Esse povo calejado só voltará acreditar em algum politico, se houver uma intervenção militar constitucional, e com ela uma investigação real aberta, nada de confidencial e apontar quem é quem, no senário Nacional, em resumo “JUSTIÇA” quem é honesto, e quem é corrupto devolver o que desviou e extradição ou prisão.
    Se as próximas eleições forem com essas urnas que tenham impressão de votos ou não votamos.

  • A sanha de se conquistar o poder em nosso país se transformou num vale tudo ; vale mentir ! valer denegrir ! vale invadir a vida privada do outro ! vale dizer que está errado enquanto oposição e depois de chegar ao poder legitimar dar continuidade a que dizia que quebraria o país. Enfim não há interesse público nisso, e esse jogo esse disputa rasteira, pobre só aumenta ainda mais o sofrimento do nosso povo.

  • Com o novo perfil “liberal” do leitor do AC depois de sua volta, pode ser que a resposta apareça nos comentários..

  • Hoje, eu estava bisbilhotando o facebook e fiz uma visita nas fan pages dos políticos que podem concorrer nas próximas eleições. Me chamou a atenção o Jair Bolsonaro que reune em sua fan page quase dois milhões e meio de pessoas sem nunca ter feito campanha para presidente. Incrível! E esse número é alto mesmo com quase todos os jornalistas contra ele. Ainda tem o Álvaro Dias que mudou de partido para disputar as próximas eleições e o desequilibrado do Ciro Gomes.

    • A diferença do PT para os outros partidos é que o PT conta com um verdadeiro exército. CUT, UNE, MST, que por sua vez contam com $$$ público.

      • Eu li correto, Pierre? Destruição de reputação?

        Ninguém destruiu reputação de ninguém. Quem destruiu a reputação desses canalhas foram eles mesmos. Os caras escolheram os piores e mais abjetos caminhos para se darem bem na vida, tudo por dinheiro e poder, fazem pacto com o diabo e a culpa é dos outros?

        Esses vermes só estão colhendo o que passaram a vida plantando. Filhos da puta que passaram a vida roubando, mentindo, ludibriando, enganando, queriam o que? Chegar no final da vida e serem respeitados e admirados como grandes seres humanos?

        A única coisa que esses lixos merecem é cuspe na cara, na melhor das hipóteses.

        O certo mesmo era pegar esses marginais e soltar nas ruas para o povão meter a porrada, tacar fogo, jogar pedrada e o que mais a imaginação permitir.

    • A parte do desequilibrado do Ciro Gomes não foi à toa que eu coloquei.

  • O PT está completamente desesperado vendo seu projeto diabólico de poder eterno escorrer pelo ralo. A esquerda na América Latina e no mundo está ameaçada. Foro de São Paulo, FARC, o tráfico de drogas e de armas, tudo isso depende da sobrevivência do PT no Brasil. A coisa mais perigosa que existe é quando essas almas sebosas comunistas se sentem ameaçadas de perder o poder. Só espero que não façam com Moro o que fizeram com Celso Daniel. Esquerdista é capaz de tudo, até de mandar matar a própria mãe.

  • A grande dúvida é decidir qual o lugar mais apropriado para os petistas: o presídio ou o hospício. É uma mistura de bandidagem com psicopatia que fica difícil decidir para onde mandar essas criaturas.

    Às vezes dá até pena do nível de esclerose e retardo mental de criaturas como Rui Falcão e Dilma.

  • O petismo é uma seita. Já cansamos de dizer aqui, mas o anti-petismo bolsonariano é nazismo puro. Seus seguidores são de uma bisonhice olavocarvalholiana. Gente com ausência de senso crítico e pensamento próprio: gente que repete o mantra da globo.

    Tô torcendo pelo golpe. Os petistas e anti-petistas se merecem demais. Agora endeusar o judiciário e o mp é uma piada. Os caras só pensam em mordomias às custas do dinheiro público. Tava na hora de privatizar tudo quanto possível, inclusive e sobretudo a polícia militar, judiciário, mp e outros órgão caros, bisonhos e improdutivos.

  • Entendo que o povo precisa se livrar destes malas que estão aí, o problema da liderança, aparecerá sempre alguém melhor do que está aí, e tomara que seja novo sem resquícios de corrupção, com capacidade de liderança nacional, lidando com os problema em todos os setores de forma transparente, dando tranquilidade ao povo, governando em sintonia com as cortes de contas, ministério público e judiciário, fará moral para lidar com o poder legislativo, não é difícil, basta ser pessoa honesta; uma nova liderança é o ideal, até para o povo voltar a acreditar ser viável a reconstrução do País

  • O que eu acho engraçado é como as autoridades se comportam em relação aos poderosos.

    Lula pode lavar dinheiro, pode ocultar patrimônio, pode ter conta na Suíça, pode fazer o diabo. A Receita Federal passou anos FAZENDO DE CONTA que não via nada, fechando os olhos para as maracutaias do “todo-poderoso”.

    Agora, se o zé da esquina sonegar um palito de fósforo, é capaz de pegar prisão inafiançável com chibatadas diárias por 30 anos.

    É isso que essas autoridades de MERDA do brasil gostam de fazer: se sentem importantes pisoteando, oprimindo e humilhando os fracos e pobres.

    Quero ver se essas bostas de receita federal, ministério público, poder judiciário fazem com Lula e Dilma o que fazem com os pobres coitados da ralé.

  • Pierre, o Brasil já está num processo de venezuelização e CUbanização (virando um grande CU) desde que o PT deu o golpe com a Smartmatic em 2003. O que resta agora é o povo lutar para tirar o PT antes que entremos num processo de africanização, porque do jeito que a coisa anda, a economia do Senegal vai estar melhor que a brasileira. E outra coisa, estão tratando Sérgio Moro como se fosse um herói. O cara é juiz federal, ganha uns 30 mil mensais (no mínimo), tem direito a tudo quanto é regalia, ele apenas está fazendo o que tem que fazer. De herói esse cara não tem nada. É só um marajá que resolveu trabalhar. Infelizmente, o Brasil é um país onde até Bruna Surfistinha ganha status de Virgem Maria. Até o safado do Lula já foi considerado um semi-deus no interior de Pernambuco.

  • Na foto, dois bandidos reunidos no mesmo evento. Era um bom momento para testar a nova série de fuzis calibre .50.

  • Que os dois esquerdistas morram abraçados!

  • A qualidade de vida nos Estados Unidos em plena crise de 2008 superava a do Brasil “prosperando” na mesma época. Ridículo isso.

    O maior ponto de desenvolvimento tecnológico e científico do planeta, gerando verdadeiras transformações a nível global é o Vale do Silício, nos Estados Unidos.

    Enquanto isto, nosso amado Brasil se afunda em pensamentos no sindicalismo, nos “movimentos sociais” que apenas sugam dinheiro da sociedade, num Estado inchado, entre outros.

    Abram suas mentes.

    #MaisEmpreendedorismo
    #MaisCiência

    #MenosEstado
    #MenosSindicalismo

    • Jobs, aqui ,seria “concurseiro”!

  • O mais estranho é que os militares não se pronunciam. Em outras épocas os líderes militares já estariam falando sobre a ordem nacional. Bando de militares frouxos. Em todo os países as forças armadas são respeitadas. Aqui parece que não existe. Um Exército sucateado, uma Marinha e Aeronáutica de mentira. Vergonha! O PT acabou com tudo. Esse país é uma vergonha.

  • Prezado, acho que seria de suma observar mais de perto o sr. Moro. O seu texto sugere 1 Moro por estado, pense bem, leia mais e tome ciência de quem é aquele juiz condecorado pela Globo.

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

janeiro 2017
S T Q Q S S D
« mai    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).