A sensacional Agenda Brasil

ago 12, 2015 by     60 Comentários    Postado em: Política

Após terceirizar a política econômica para o mercado e articulação política para Michel Temer, Dilma Rousseff resolveu se pendurar em Renan Calheiros como última tábua de salvação e, digamos assim, terceirizar mais um pedaço do seu Governo.

O documento de propostas de Calheiros foi batizado de Agenda Brasil (você pode ver o documento aqui).

A pauta é inacreditável para um Governo que se diz de esquerda. Nem o Governo FHC teria coragem de propor tais coisas, pois se colocasse algo parecido seria uma confusão do tamanho do mundo.

Algumas das tais propostas.

  • Implantar a “Avaliação de Impacto Regulatório”, para que o Senado possa aferir as reais consequências das normas produzidas pelas Agências Reguladoras sobre o segmento de infraestrutura e logística;
  • Revisão dos marcos jurídicos que regulam áreas indígenas, como forma de compatibilizá-las com as atividades produtivas;
  • Revisão da legislação de licenciamento de investimentos na zona costeira, áreas naturais protegidas e cidades históricas, como forma de incentivar novos investimentos produtivos;
  • PEC das Obras Estruturantes – estabelecer processo de fast-track para o licenciamento ambiental para obras estruturantes do PAC e dos programas de concessão, com prazos máximos para emissão de licenças. Simplificar procedimentos de licenciamento ambiental, com a consolidação ou codificação da legislação do setor, que é complexa e muito esparsa;
  • Favorecer maior desvinculação da receita orçamentária, dando maior flexibilidade ao gasto público. Estabelecer um TAC Fiscal para “zerar o jogo” e permitir melhor gestão fiscal futura;
  • Avaliar possibilidade de cobrança diferenciada de procedimentos do SUS por faixa de renda. Considerar as faixas de renda do IRPF.

Vamos lá, as primeiras propostas vão de encontro ao que o país tem de mais precioso, que é a proteção a normas ambientais e de respeito às populações indígenas. É despautério completo.

A penúltima na prática significa a retirada da obrigação da vinculação de 25% para a educação e 15% para a saúde.

E a última é a melhor de todas: quem tem algum dinheiro pagar pela saúde pública. Esta aí nem mesmo Collor foi capaz de falar no seu Governo.

A última é sensacional, já que não consigo ver alguém pagando para usar o SUS, a não ser em exames mais complexos. Apenas desmoraliza qualquer tentativa de falar que saúde e educação é coisa pública. Aliás, houve uma grande repercussão entre as entidades ambientais como o Greenpeace, que lançou um manifesto contra a “Agenda”.

Gostaria apenas de saber onde estão os defensores do “mal menor”…aqueles eleitores de Dilma do segundo turno. Só não sei se seria o mal menor, já que tenho dúvidas se o PSDB viria com uma proposta como essa.

Fica difícil entender se o documento é para ser levado a sério ou se é apenas uma tentativa de Renan de brincar com o Governo.

Aliás…que Governo?

60 Comentários + Add Comentário

  • Pois é, mais de 12 anos depois de Lula tomar posse a pergunta que fica é: onde está aquele Brasil escandinavo que o PT prometeu ao povo brasileiro?

    Onde está o espetáculo do crescimento que Antonio Palocci e Guido Mantega prometeram na década de 2000?

    O único espetáculo que se viu foi da roubalheira, da imoralidade e da cumplicidade entre PT, PCC e FARC, pra não falar do crescimento no narcotráfico e da violência, aumento generalizado da criminalidade, falência do sistema penitenciário e da segurança pública, da derrocada da economia, da falência da saúde e da educação, da destruição da infraestrutura nacional, do obsceno gasto público, da volta da inflação, do endividamento e inadimplência das famílias, das fronteiras dominadas pelo tráfico de drogas e armas, da tentativa de censura e controle da mídia pelo PT, da volta do desemprego, da favelização nos grandes centros urbanos, do déficit habitacional, das fraudes eleitorais nas urnas, dos esquemas com a Smartmatic, do aparelhamento do poder judiciário e da compra do congresso pelo PT (mensalão), do envio de BILHÕES para manter a ditadura cubana e financiar genocidas africanos, do assalto da Petrobras e do BNDES… e por aí vai.

    A CHEGADA DO PT AO PODER NO BRASIL REPRESENTA O MAIOR GOLPE POLÍTICO JÁ SOFRIDO POR UM POVO NA HISTÓRIA MUNDIAL.

  • Vai levar séculos pra consertar a zona que o PT fez neste país.

  • Quando li há pouco sobre a agenda, o sentimento foi de desgosto e vergonha. Na contramão do resto do mundo, o Brasil quer legalizar a destruição do meio ambiente, flexibilizando licenças, revisando marcos jurídicos de forma a COMPATIBILIZAR com a atividade produtiva e incentivar novos investimentos? Meu velho… A canalhice não tem tamanho nesse governo.

  • Os conservadores, retrógrados e oportunistas querem manter e aumentar a crise para fazer surgir um dócil fantoche que cumpra ordens e mantenha concentração de renda e de poder no Brasil, jogando fora todos os avanços sociais que passarão a ser considerados nocivos e causadores de todos os males.

    Essa agenda é uma tentativa de manter um mínimo de coesão política para poder gerir e sanear as questões econômicas.

    A crise é o instrumento de ação dos oportunistas que querem o poder para tirar proveito e não para cuidar do país.

    • Não é a toa que se promove Milton Friedman por estas bandas… pobre promover Milton Friedman… me faça o favor…

    • A crise se deu porque o governo gastou mais do que tem!! Quando um vagabundo esquerdista gasta mais do que ganha, ele saqueia os cofres públicos!! Quando o dinheiro acaba, culpa os outros!! Muda a tática que essa não cola mais!!!!

  • Bem, vejam o preço que infelizmente se paga no Brasil para tentar se fazer um governo sem mensalões ou mensalinhos.

    Lula sabia dos “esquemas”, por isso governou… uma mão aqui, outra acolá… toma aqui, toma cá… e Senado e Câmara dançavam alegremente conforme a música.

    Dilma é mais séria, quis fazer um governo sem as mesquinharias da política; prêmio: Ingovernabilidade e malogro por parte de todos os seguimentos sociais. Graça Foster é o maior exemplo disso, pois pegou um barco (plataforma?) arraigada em esquemas, e ela, claramente uma mulher séria, servidora de carreira e competente, também naufragou nas águas do mal.

    Enquanto isso nosso legislativo ri aos borbotões, pois nunca a culpa é deles… sempre é do técnico do time ao invés dos 11 jogadores… nesse caso, da presidente!

    E os otários ainda vão bater panela…

    • Nada disso. O problema é que Dilma não tem capacidade mental nem para entender sofismas de esquerda!

    • “Dilma é mais séria”?
      hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
      hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
      hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

      (pausa pra respirar)

      hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
      hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
      hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  • Tem algum coração valente aqui? aqui?, aqui?… (eco)

  • O que eu acho engraçado no discurso dos esquerdistas é a eterna postura de vitimização, a eterna síndrome do coitadismo.

    Esses canalhas assumiram o país há 12 anos, roubaram à vontade, avacalharam o que puderam, acabaram com o país, conseguiram a inacreditável façanha de falir uma maiores empresas petrolíferas do mundo (Petrobras) e ainda tem a cara de pau de ficar pagando de vítima em plena crise que eles próprios criaram.

    Daqui a 100 anos esses bostas ainda vão estar com este discurso de vítima da “elite direitista-coxinha-golpista-capitalista opressora e malvada”.

    Gostaria de saber quando esses PALHAÇOS vão crescer, tomar vergonha na cara, amadurecer e assumir a MERDA que fizeram ao invés de ficar eternamente jogando a culpa dos próprios erros na crise internacional, na CIA, no Batman, no Papai Noel etc.

    • Coxinha…

      • Fica claro a falta de argumentos de um petista!

        • Coxinha e Coxão.

        • Não se estressem. Esse esquerdinha deve ter alguma teta e precisa fazer número!

        • Parasita!

        • Coxa, Coxinha e Coxão!

        • Quanto o partido paga a um MAV ? Só assim para esquerdista não morrer de fome!! Trabalhar que é bom não querem!

        • Tu acabou de dizer que não trabalha, vive de “poupanças e investimentos” kkkkkkkkkkk

          “Já ouviu falar em poupança e investimentos ? Por isso precisa pegar busão às 04h30, mané vermelho!!”
          Usuário Alexsandro, em 12/08/2015 no Post “A sensacional Agenda Brasil”

        • E poupança vem de onde , mané vermelho? Já sei : Você nunca poupou e está frustrado por pegar busão às 04h30!

        • Talvez porque para esquerdista seja mais cômodo saquear os cofres públicos a poupar!

  • Esquerdistas são criaturas pervertidas, doentes, psicopatas, infantilizados que nunca assumem os próprios erros. Jogar a culpa nos outros é uma conduta padrão desse pessoal.

  • Eu é que fico estarrecido com essas crias perigosas do fascismo que sempre tendem a reaparecer. Olavo de Carvalho (sim, o homem que afirmou que os americanos estão comprando balas hollow point para chacinar a população. Duvidam? Botem no Youtube), Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino e outros execráveis abutres salvadores fazem escola fielmente!

    Em Recife mais precisamente, uma cidade aspirante a São Paulo mirim, com sua mania de megalomania e outras babaquices típicas de wannabes a ricos, há uma aceitação até considerável do fascismo.

    Ir e vir pela 17 de Agosto, Rosa e Silva e Ruy Barbosa todos os dias; frequentar os bares Gourmet destas localidades; dar aquela corridinha básica no único parque de nossa cidade (ou ao menos o único que eles se acham dignos de frequentar) – a Jaqueira – moldam as cabeças violentas desses rapazes.

    Prego numa barra de sabão? O que é prego? O que é sabão? Papai me banca! Acordar as 04:30 para pegar uma lata de sardinha, as vezes três e um metrô, e chegar no trabalho de 08:00 é mais que a obrigação! Pobre tem que se esforçar! Salário mínimo? Quem mandou não se preparar? As oportunidades estão aí, contanto que não roubem a minha!

    Bem, não vou me pronunciar mais… Apenas esperando a próxima festa do Jack Daniels, que lá, ao menos, pobre não entra e só tem gente bonita!

    Quem fala mal da esquerda, fala com o fiofó colado no dinheiro… sem mais.

    • Putz, tás mais por dentro do nosso estilo de vida coxinha que nós mesmos, Demétrios. Se filie a um partido de esquerda. Aí com tempo você progride e quem sabe consegue ter esse estilo de vida saqueando os cofres públicos ? Vá por mim, tem muito esquerdinha assim conosco na Jaqueira!!

      • Essas viúvas da URSS não se conformam, acabou fera, te conforma.

    • Demetrius, falasse falasse falasse e não comentasse o que acha a respeito desta genial Agenda Brasil ?

      Cadê os demais PeTralhas para defender a causa ?

  • Pierre, com todo respeito que tenho por você, mas discordo de sua análise.

    Primeiro, Dilma – infelizmente – não terceirizou a economia para o mercado. Continua mandando na área e tendo como braço direito Nelson Barbosa, da mesma escola desenvolvimentista de Guido Mantega, Arno Augustin, Beluzzo et caterva. Joaquim Levy é somente um títere para acalmar o mercado e economistas/empresários simpáticos à oposição ávidos por qualquer notícia que lhes dê esperança.

    Quanto à dita “Agenda Brasil”, achei-a extremamente razoável. Mostra que o PMDB foi realmente o grande óbice à sanha autoritária/totalitária do PT e elenca pontos de uma necessária reforma no Estado e na legislação administrativa brasileira.

    Senão vejamos:

    - Segurança jurídica dos contratos: o país necessita mais do que nunca de investimentos privados (incluindo estrangeiros); nada mais justo do que esses investidores, especialmente nas PPPs e concessões, cujo contrato possui maior vulto financeiro, tenha uma forte segurança jurídica no retorno de seus investimentos.

    - Aperfeiçoamento do marco regulatório das concessões públicas: nosso modelo concessionário é excessivamente rígido e com prerrogativas em demasia ao Poder Público, o que impede um melhor desenvolvimento dos agentes privados na oferta/prestação do serviço público. Um bom caminho é seguir o modelo autorizatário que foi delineado na nova Lei dos Portos.

    - Regulamentação (visando a segurança jurídica) dos terceirizados: a terceirização é uma realidade inegável e irreversível do mercado de trabalho. Não é melhor que suas regras estejam claramente postas para maior segurança de empregados e empregadores em vez de se depender do humor e das canetadas dos ministros do TST?

    - Modernização do marco jurídico do setor minerário: nosso Código Minerário é de 1967 e está obsoleto. É necessária uma modernização dessa legislação para atrair mais investimentos e otimizar o desempenho do setor (já há projeto de lei tramitando na Câmara).

    - Revisão da legislação ambiental: nossa legislação ambiental ainda é draconiana demais (apesar de avanços ocorridos no novo Código Florestal) e inibe investimentos. Revisá-la não significa acabar com ela; significa equilibrá-la para que possa haver incremento na atividade econômica, sem, óbvio, destruir toda a proteção ao meio-ambiente vigente.

    - Revisão dos marcos jurídicos das áreas indígenas: outra reforma importante, vide o desastre ocorrido em Roraima após o julgamento do caso Raposa Serra do Sol e de outros problemas vistos na Amazônia e no Centro-Oeste.

    - Reforma da Lei de Licitações: algo essencial. A atual legislação é excessivamente burocrática e torna os procedimentos lentos e custosos, além de fomentar a corrupção na base do “criar dificuldades para vender facilidades” (e, claro, criar dificuldades para concurseiros que têm que decorá-la em todos os detalhes hahaha).

    - Criação da Lei de Responsabilidade das Estatais: seria um avanço institucional, tal qual foi a Lei de Responsabilidade Fiscal para obter ao menos uma moralização parcial nos procedimentos das empresas estatais.

    - Venda de ativos patrimoniais, especialmente terrenos de marinha e edificações militares obsoletas: algo que já devia ter sido feito há muito tempo. Aliás, terrenos de marinha sequer deviam existir mais: são um dos institutos jurídicos mais vergonhosos do Brasil.

    - Aprovação da PEC do Pacto Federativo, que impede a transferência de encargos aos Estados e Municípios sem a devida fonte de custeio: se ocorrer será uma grande vitória do federalismo nacional, que até agora é uma grande ficção em sua maior parte com governadores e prefeitos eternamente de pires na mão.

    - Diminuir a cumulatividade do tributo PIS/COFINS e a complexidade do seu recolhimento: simplificar a legislação tributária e diminuir a carga tributária sempre é bem-vindo num país como o Brasil.

    - Efetuar reajuste planejado dos servidores de forma a se ter uma previsibilidade no aumento dessa despesa: os reajustes sempre terão de ocorrer na carreira funcional, que aconteçam então de forma planejada para não gerar inflação e rombos nas contas públicas.

    - Priorizar solução para os restos e contas a pagar

    - Condicionar desonerações/subvenções a metas de geração de emprego

    - Compatibilizar os marcos jurídicos da educação às necessidades do desenvolvimento e à redução das desigualdades

    - Compatibilizar a renúncia de receitas à obtenção de resultados positivos na redução das desigualdades regionais e na geração de empregos

    Sim, há pontos negativos (a questão do SUS, em especial no caso das liminares, o que beira o desumano) e outros questionáveis (como a unificação do ICMS, a flexibilização excessiva do gasto público como o favorecimento de desvinculações e o aumento do imposto sobre herança), contudo é uma agenda de propostas em linhas gerais corretas.

    O pessoal tá patrulhando porque foi feita pelo “PMDB fisiológico” (o satanás do momento pros petistas/esquerdistas universitários e sindicalistas; na época da eleição, o PSDB volta a ser o satanás). Se fosse o lobista da Oderbrecht fazendo essas propostas, a grande maioria da impressa o estaria saudando como grande estadista, homem de visão e propostas para tirar o país da crise em meio a discussões estéreis de uma oposição improdutiva e uma base aliada achacadora. Como foi Renan e não o fuhrer petista de Caetés que a apresentou, torcem o nariz sem sequer lê-la mais detidamente.

  • Essa tal Agenda Brasil se fosse um pouco mais elaborada seria fácil um Programa de Governo. Ou seja, o PMDB quer assumir o governo sem ter voto. Outra definição de golpe branco.

    Fomos todos enganados, esquerdistas sociopatas e coxinhas golpistas. Os primeiros esperavam que o golpe viesse dos tucanos, através de impeachment. Não virá. Os golpistas tavam dentro do próprio governo.

    Os outros esperavam que Dilma caísse para que eles assumissem o poder. Não vão. Fizeram pressão, bateram panela, até que Dilma capitulou, mas não cairá, nem renunciará. O PMDB mostrou quem manda no País e agora vai governar por procuração.

    Agora vamos retalhar o patrimônio da União (não vai mais precisar de mutreta em leilão pra comprar área pública a preço de banana. as construtoras curtiram isso), vamos retroceder nas questões trabalhistas, vamos dilapidar nosso meio ambiente e ferir os direitos dos indígenas em nome do latifúndio, vamos privatizar o SUS, vamos deixar de fiscalizar as PPPs, mas garantir que a máquina de fazer dinheiro funcione direitinho pra o pagamento da Bolsa Banqueiro não atrasar. Só não tiveram coragem de botar aí a revisão da exploração do Pré-Sal. Ia ficar muito na cara quais as reais intenções dessa Agenda Brasil.

    Bem, aos que tanto clamaram por isso, o lulismo acabou oficialmente. Festejem, mas lembrem que quem manda no país agora é Renan Calheiros, Eduardo Cunha e Michel Temer.

  • Finalmente algum político teve coragem de falar sobre algo óbvio = É impossível manter um sistema como o SUS (que em teoria fornece tudo a todos) se os recursos são limitados.
    O fato é que o SUS é um poço sem fundo mas por motivos eleitoreiros e populistas nenhum político quer tratar do óbvio = O sujeito que usa o SUS precisa pagar . Nem que seja um valor simbólico!! Isso por si só racionalizaria o sistema!!!

    • Meu velho, por todos seus comentários negativistas e de uma pessoa extremamente frustrada com a vida, te recomendo um acompanhamento médico.

      • Negativa estão as contas públicas , meu chapa!! Agradeça aos vagabundos petistas!!

        • Oxe, mas tu não vive de “poupança e investimento”? Por que me chamas de vagabundo, meu caro frustrado?

        • Obrigado por se declarar petista. Esclarece tudo!! Mané vermelho, há pessoas que trabalham, poupam, investem e com o tempo passam a ter uma agenda mais folgada. Vocês, vagabundos petistas, não sabem o que é isso. Saqueiam os cofres públicos. E apesar da conta gorda se aposentam no presídio!!

    • Alexsandro, você falou pouco e disse tudo: um dos engôdos mais infames de nossa História foi essa aberração de garantir, mediante “lei”, que todos têm direito a uma saúde integral bancada pelo Estado. Conheço o assunto e afirmo: até hoje, passados quase 30 anos dessa Constituição infame, ninguém sequer apresentou uma planilha de custos para dizer quanto a ideia estapafúrdia custaria. Infelizmente, junto à rafameia, o canto da sereia sempre foi – e continua sendo – sedutor. Por isso afirmo: quando todos, simultaneamente, têm direito a tudo, ninguém tem direito a nada. Passa da hora, portanto, de estabelecer deveres e de rever direitos. Saudações.

  • Ver esquerdinhas que tem como único projeto de vida mamar em uma teta pública dando piti!!!
    Não tem preço. Que privatizem tudo !!! Abram as portas para produtos estrangeiros!! Que acabe com essa palhaçada de vagabundo que tem SKY , veste camisa do flamengo e só bota o cocar para se dizer índio quando chega alguma reportagem!! Essa Agenda Brasil pode ser aprimorada!! E assim acabar a farra de todo palhaço esquedistas que nada produz, vive de conversa fiada, não tem preocupação alguma em acabar com a pobreza (pelo contrário, acha que pobre deve ser cultivado para fazer demagogia às custas dos mesmos) e de uma vez por todas criar as bases para essa bodega tentar rumar ao primeiro mundo!

    • Até parece que tu trabalha. Passa o dia comentando aqui.

      Se o blog fizesse um ranking dos maiores comentadores, tu seria o desocupado mor!

      • Já ouviu falar em poupança e investimentos ? Por isso precisa pegar busão às 04h30, mané vermelho!!

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sua resposta diz quem tu és!

          Depois falam que coxinha não existe.

          “Vivo de poupança e investimentos, mas nas horas vagas comento minhas frustrações nesse blog…”

          “Se você é um trabalhador, ou melhor mucamo, que tem que acordar as 04:30 pra me servir, é porque você é um mané!”

          Eu gosto assim! Quando a máscara cai e o fascismo vem a tona!

          De todo meu coração, MUITO OBRIGADO!

          PS: E engraçado é que ele é justamente o que critica, embora eu ache que tá mentindo… deve ser mais um da direita mortadela que deu uma desculpinha esfarrapada.

        • Estava demorando pro mané vermelho me chamar de facista!! Ao invés de lamber os ovos do partido, ou de achar que o pobre é pobre porque o rico é malvado, poupe parte de seu salário e aprenda a investir. E virarás um facista como eu. Sem o risco de ser um esquerdista que ficou rico saqueando cofres públicos e agora apesar a conta gorda foge da polícia federal!

        • Parasita, opsss, digo petista. Investir não é crime, mas roubar é! Você não sabe nem a diferença.

      • A ótica do petista é que o rico é malvado mas bom é o sujeito que desvia verbas públicas em benefício próprio. Obrigado a você, que demoniza quem ganha dinheiro de forma legitima e enobrece quem o faz saqueando os cofres estatais.

  • Esquerdista sempre termina a vida ou no presídio ou no hospício.

    • Ele pode fazer conjecturas. Mas são os ídolos dele que estão encrencados na PF!!!

  • Demetrius, são 20:30h, vai dormir cara, tens que acordar as 4h.

  • Nem vale a pena alimentar trolls, 40 comentários e só deve ter tido uns 5 sobre o tema do post, mas em meio a tanta loucura…rindo castigam-se os costumes, né?
    https://www.youtube.com/watch?v=Mf0iULpV8xw

  • Esperem o impeachment e um Dom Sebastião pra salvar o país da ameaça comunista que assola este país desde sempre.

    • O problema do Brasil chama-se : Marxismo cultural. Um bando de bebês chorões esperando tudo do Papai Estado!! Por isso aparecem os Lulas por aqui!

  • A situação ficando caótica e a justificativa vem em frases feitas. Há 23 anos atrás um impeachment ocorreu e ninguém descontextualizou a lenda lusitana em torno de D. Sebastião para defender Collor. O mesmo Collor que hoje faz parte da base aliada do governo.

    • Francisco, vagabundo petista é assim : Faz planos sociais com o dinheiro dos ricos malvados(dos outros). Mas o dinheiro dele (inclusive o saqueado dos cofres públicos) é privado!! Renúncia de Collor, vitória de povo. Se a Dilma vazar, golpe!!

  • Antes eu achava que esquerdistas eram apenas ladrões, bandidos, picaretas e marginais safados. Depois de muito conviver com esses indivíduos, hoje eu acredito que há algum elemento sobrenatural maligno no comando dessas criaturas. São pessoas realmente muito doentes e desequilibradas. Esquerdista não devia ser preso, devia ser exorcizado. Talvez depois de uma forte sessão de exorcismo, essas almas perturbadas possam voltar à normalidade da condição espiritual humana.

  • Mais um post que descamba para guerra de torcidas. Os seguidores de Olavo são uns acéfalos. Precisam de um inimigo para sobreviver. A guerra fria acabou, mas eles teimam que ainda existe o comunismo. ahhahaha

    Em tempo, o PMDB é muito ruim. Nenhuma dessas propostas consertam as engrenagens do Brasil. Tudo para aumentar o tamanho do estado. O Estado tem que ser mínimo. Não apenas para os pobres, mas para todos, sobretudo para políticos e funcionários públicos. Estes últimos, devem ser transitórios para apenderem a trabalhar na vida.

    • Carlos, se o petista avacalhou o post, não vou apanhar calado. Pelo menos a Olavete, o facista ou o coxinha , como queira, conseguiu varrer quem estava avachando. Mas vamos aos fatos : qualquer pessoa com noções básicas de matemática sabe que o SUS do jeito como conhecemos é inviável. Mas ninguém quer discutir para não podar de “impopular”. E “índio” de SKY não deve ter privilégios.

      • Posar de impopular

      • Botou prá Fu!!!

      • Sim, concordo, Alexsandro. Mas as Olavetes são uns acéfalos..
        Pense num povo burro.

        • Essa mané continua com o fiofó apaixonado

          Vai procurar uma Rôôôla, KKKKK

  • Agora sobre índios: já têm terra demais, além da conta. O assunto precisa mesmo ser revisto. A propósito, existem índios mesmo em nosso país, ou apenas um bando de espertalhões calçando Nike e falando pelo IPhone, aqui e acolá se pintando com urucum, para agradar antropólogos que não fazem ciência?

    • Se achares alguém na área de humanas ,em nosso país, que faça ciência por favor me apresente. É espécie rara!

      • O pessoal da área de humanas só sabe depender do Estado (concurso público), fumar erva e ouvir Bob Marley.

  • KKKKKKKKKKKKK

    Aquela região próxima ao córrego na UFPE é reveladora e dizem até que uma boa parte dos efetivamente contrários ao Estelita rezam por essa cartilha. Será???

Tem algo a dizer? Vá em frente e deixe um comentário!

XHTML: Você pdoe usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Enquetes

Em relação ao impeachment de Dilma Rousseff, qual sua posição?

Ver Resultado

Loading ... Loading ...

Frase do dia

  • A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”, Adam Smith.

ARQUIVO

julho 2019
S T Q Q S S D
« mai    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Informação com Humor

MARCO BAHÉJornalista
É formado em Jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea e História do Nordeste do Brasil. Foi repórter da Gazeta Mercantil para os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também atuou como repórter do Jornal do Commercio, editor da Folha de Pernambuco e repórter especial do Diario de Pernambuco. É correspondente da revista Época no Nordeste desde 2003. Tamb´m atua com publicidade e marketing eleitoral desde 2004.
PIERRE LUCENADoutor em Finanças
É doutor em Finanças pela PUC-Rio e mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É professor adjunto de Finanças da UFPE e foi secretário-adjunto de Educação de Pernambuco. É autor de vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre o mercado financeiro, e participa como revisor de várias revistas acadêmicas na área. É sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi comentarista de Economia do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal e Rádio CBN). Atualmente é coordenador do curso de administração da UFPE, e Coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (NEFI).